Com domínio de maior parte do jogo e alguns valentes sustos pelo meio, o Sporting ganhou (e bem) na Noruega, deixando abertas de par em par as portas que dão acesso à fase seguinte da Liga Europa
De cada vez que Coates marca um golo pelo Sporting, há como que um acerto de contas com a vida, renova-se a esperança na justiça divina e acredita-se que o glaciares vão parar de derreter à velocidade que um gelado de laranja, que custava dez centavos, derretia naqueles incríveis anos 80.
Coates merece todos os golos que marca com o Leão Rampante ao peito e os que acreditam em Coates merecem festejá-los com um sorriso a dobrar, ainda por cima numa partida onde era ganhar ou ganhar e para a qual o Sporting arrancou sem Mathieu e sem Acuña e onde Silas voltou a baralhar o onze e nos deu uma mão de cartas onde Neto, Coates e Ilori formavam uma linha de três centrais, com a equipa a apresentar-se numa espécie de 3-5-2.
Os primeiros dez minutos foram para acabar o aquecimento, que estava um frio do caraças em Trondheim, e assim que o Sporting se chegou à frente e parou de rodar a bola de pé para pé viu-se a diferença de qualidade entre ambas as equipas. Restava saber se os Leões conseguiriam traduzir essa diferença numa vitória. Bolasie deu o primeiro avisou e pouco depois veio aquele salto poético do capitão sem braçadeira, que mandou uma valente cabeçada na bola e a deixou no fundo da baliza.
O empate quase apareceu numa recarga a um livre, mas Bruno Fernandes apanhou-se com a bola na área , tirou um adversário do caminho e não hesitou em dispará-la lá para dentro outra vez. Faltavam menos de dez minutos para o intervalo e o Sporting ficava com o jogo na mão, mas não iria para o balneário sem o maior susto de todos, quando Trondsen mostrou o porquê de ser jogador da bola numa equipa que é uma caricatura do que já foi.
No recomeço, o choque térmico entre o aconchego da cabine e o frio do relvado resultou num ameaço de pesadelo. Mesmo jogando pouco, pouquinho, o Rosenborg atirou-se ao jogo como Wendel se atiraria a uma caneca de chocolate quente e tornou os 60% de posse de bola do Sporting em 70% de posse de bola norueguesa. E, invariavelmente, os homens de branco metiam-na no lado direito do seu ataque, percebendo que era na dupla Ilori-Borja que estava a porta de entrada para a defesa leonina.
Na área contrária, Vietto sofria penalti não assinalado e, mais à frente, via o redes roubar-lhe o 0-3 com a cara, enquanto Ranan ficava com cara de quem se esqueceu de ir ao wc quando Lundemo disparou ao poste.
E, assim, como quem recebe um par de meias e uma cueca com losangos que “estava mesmo a precisar disto, tia!”, o Sporting saiu do gelo segurando o primeiro lugar do grupo e sem sofrer golos. Claro que, com outro tipo de adversário, isso dificilmente teria acontecido, mas já temos tanto verde e branco que nos entristece que o melhor, mesmo, é aproveitar o momento e acreditar que, em casa, frente ao PSV, conseguiremos celebrar esta pequenina prenda de Natal antecipada.
Ficha de jogo
Rosenborg-Sporting, 0-2
4.ª jornada do grupo D da Liga Europa
Lerkendal Stadion, em Trondheim (Noruega)
Árbitro: Kevin Clancy (Escócia)
Rosenborg: Hansen, Hedenstad, Reginiussen, Hovland, Meling, Jensen, Lundemo, Trondsen (Helland, 78′), Asen, Soderlund e Adegbenro (Johnsen, 77′)
Suplentes não utilizados: Ostbo, Akintola, Valsvik, Tagseth e Ceide
Treinador: Eirik Horneland
Sporting: Renan, Luís Neto, Coates, Tiago Ilori; Rosier, Eduardo, Doumbia (Rodrigo Fernandes, 86′), Borja; Bruno Fernandes (Pedro Mendes, 89′), Vietto e Bolasie (Rafaek Camacho, 73′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Miguel Luís, Wendel e Luiz Phellype
Treinador: Silas
Golos: Coates (16′) e Bruno Fernandes (38′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luís Neto (28′) e Eduardo (59′)
8 Novembro, 2019 at 7:29
Não consigo perceber o tom do texto. Eu como sportinguista, tenho medo do natal. É um terror que vem cá do fundo.
8 Novembro, 2019 at 7:35
Pois, dantes era um filme de terror, mas agora…. o fivelas vacinou-nos para isso.
Pior que esta merda é dificil. A supertaca foi a humilhacão, o campeonato já ardeu, a taca já ardeu, a taca da treta pouco importa…. restam estes jogos com Rosenborgs para animar.
8 Novembro, 2019 at 9:20
O Natal agora começa com a chegada da época da gripe… aliás, este ano com a chegada da época.
9 Novembro, 2019 at 9:36
O Doutor Coragem, como zela pelo bem estar dos sportinguista e não quer que passemos o Natal chateados, conseguiu antecipar as nossas desilusões, de forma que, na quadra natalícia já nem nos vamos lembrar que, algures no início de Novembro já todas as competições a nível nacional tinham ido à vida.
8 Novembro, 2019 at 7:39
Pois eu como Sportinguista o que “vejo” no Natal é sempre “Esperança Renovada “…
Vamos Sporting…
Já perdemos tempo demais…!
Agora é que vai ser…
Até o Coates “já sabe” onde deve marcar…
Sporting Sempre
SL
8 Novembro, 2019 at 8:06
Bom dia.
Coates sempre soube, Max
É deixá-lo fazer…
8 Novembro, 2019 at 13:03
Posso estar enganado mas o Coates deve ser dos centrais com mais golos nossos,não?digo eu.
8 Novembro, 2019 at 14:14
o coates leva 13 golos, o andré cruz, por ex, marcou 15
8 Novembro, 2019 at 14:18
o beto marcou 25
8 Novembro, 2019 at 7:49
(Deixo aqui este comentário já que me atrasei a pô-lo na posta referente ao Congresso, sendo esta mesa mais recente e visível. Com as minhas desculpas.)
Se posso dar o meu contributo àquilo que acho que deveria ser o futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, aqui vai o que já defendi muitas vezes neste espaço:
Tamanho ideal do plantel principal: 18 jogadores.
Saídas ideais por ano: 3 jogadores.
2 entre os menos utilizados, e 1 dos titulares com mais possibilidade de encaixe financeiro (sendo o objectivo dessa venda o de financiar as aquisições além de premiar uma boa época para quem tenha dado o litro e queira sair; já vimos com adriens e outros budistas, que manter gente com o cú a arder não resulta, mas isso deve ser um prémio e reservado a um único jogador, e sempre com mais de 23 anos), mantendo sempre que possível todos os jogadores que tenham sido internacionais pelas suas seleções na temporada finda.
Dos 2 excendentários, baixar os que tiverem menos de 23 anos à equipa sub-23 ou B, vender os restantes.
Aquisições ideais por ano: 3 também.
1 seria sempre o jogador dos sub-23 ou B que tivesse mais presenças na equipa principal durante a época finda, funcionando assim como um prémio pela afirmação, os 2 restantes teriam sempre que ser jogadores internacionais de primeiro plano. Aquisições adicionais teriam de ser únicamente em casos de haver uma lacuna posicional não preenchida pelas 3 habituais, e novamente, apenas com jogadores internacionais de primeiro plano, sendo que por posições o plantel principal deve conter:
2 GR
3 laterais (1 no mínimo por faixa)
3 centrais
2 MD
3 MO
3 extremos (1 no mínimo por faixa)
2 PL
O facto de ser um plantel curto teria 2 objectivos claros:
1. Sendo que uma convocatória tem por norma 18 jogadores, todos os jogadores do plantel teriam a mensagem real de que contam de facto, e não estão ali apenas para encher chouriços, deixando a concorrência pela titularidade e não apenas para o banco, já que esse estaria à partida muito fácil de atingir. Mais motivação, mais responsabilidade (devido à maior visibilidade) e maior exigência.
2. A equipa de sub-23 ou B seria uma retaguarda real com verdadeiras possibilidades de accesso à primeira equipa atendendo a lesões e castigos. Mais motivação, mais experiência, e maior exigência.
8 Novembro, 2019 at 9:22
E poupava-se em salários!
E ganhava-se entrosamento!
E apreparação física seria mais personalisada, logo mais eficiente.
Menos grupinhos no balneário, logo mais coeso.
etc, etc.
8 Novembro, 2019 at 10:01
Haja quem tire a cabeça do cú. Obrigado RV!
8 Novembro, 2019 at 9:46
Acho piada a estas ideias sem pés nem cabeca….
Sério, um plantel com 18 jogadores é algo que merecia ser patenteado.
Quando uns jogadores tivessem lesionados e outros castigados até os apanha-bolas podiam participar e entrar em campo. Para além de que os adversários já saberiam quem jogava, logo poupavam tempo precioso de preparacão. Podiam estar sempre na máxima forca, proporcionando um espetáculo digno de nota.
Já para nem falar de jogadores que precisam de rodar para descansar. Assim seria um plantel à JJ…. jogam sempre os mesmos até rebentarem, e quando isso acontecer entram na mesma mas jogam apenas uma parte, na segunda ficam em campo apenas a fingir que jogam.
8 Novembro, 2019 at 10:00
Ou seja:
1. Os Sub-23 ou Bs não servem para nada a não ser fingir que se está atento a eles, usá-los de facto, tá quieto (e depois, ah e tal não se aposta nos da casa, coerência portanto)
2. Com os planteis de 26 e 30 jogadores os adversários andam completamente às aranhas e ninguém pode adivinhar quem vai entrar porque nem se consegue aferir uma equipa provável. Eu pelo menos nem me passa pela cabeça quem poderá jogar no Real, por exemplo, mas quem será? e no Barça? será que Messi hoje joga?? e na Juve?? que surpresas aparecerão? Ronaldo a defesa esquerdo?? mas como senhor como vamos saber???? ui que tempo de preparação que isto me vai daaaaaar!!!!
3. As políticas de plantéis a abarrotar têm dado resultados estupendos. Depois queixem-se de ter entulho e 50 gajos emprestados
4. Ide comer merda com todo o devido respeito
8 Novembro, 2019 at 10:35
Sinhô Silas, tu percebes tanto de bola quanto eu da pesca do atum.
Dedica-te ao que sabes fazer melhor, que é estares calado. Assim até pareces um poeta. Mas para dizeres disparates…. enfim, se queres envia-os antes para o record para ninguem ler.
8 Novembro, 2019 at 11:04
Tá certo. E ideias senão, tens? ou é só atum nessa cabeça?
É que de bola posso até nem perceber um cú, mas não é preciso ser um génio para entender de gestão de recursos e ver que quando há jogadores que fazem 2 jogos numa época ou nenhum, estão lá para quê exactamente? E depois tens mais 20 e tal putos que andam a aquecer até serem emprestados aos 2 e 3 anos consecutivos com toda a carga salarial que implica. Depois é conversa de entulhos e afins. Mas é deixar os “entendidos” continuar a fazer plantéis de 30 jogadores em todos os escalões com mais 30 emprestados que isso tem dado magníficos resultados financeiros e desportivos.
8 Novembro, 2019 at 12:10
Um plantel de 18 jogadores é ridiculo. Se tivesses dito uns 22 ou 25 seria uma boa ideia, mas… lá está, não pescas um boi disto.
O WC até referiu que ter sido emprestado ao Fátima tinha sido uma das melhores coisas que lhe aconteceu na carreira, precisamente porque ele aprendeu a valorizar o Sporting… Ele ficando no Sporting sempre teria sido mais um deslumbrado. Claro que ele depois se revelou um valente fdp, mas possivelmente pelas más companhias do RP.
E alguns são emprestados para crescerem, para poderem entrar no plantel principal e jogarem bem. Ou pensas que um puto aprende a jogar ao mais alto nivel apenas a ver videos? Mesmo que tenha lugar no plantel pode não ter a qualidade de que se necessita. Leva tempo.
Basta ver os famosos flops do carnide, onde jogadores saem antes de estarem prontos e depois…. ninguem lhes pega.
Ninguem está a defender planteis enormes, mas um plantel tão reduzido apenas resulta com equipas que jogam poucos jogos. Com a carga actual menos de 23 jogadores nem faz sentido.
8 Novembro, 2019 at 13:46
Bastava, e bem, esse último parágrafo, ou mesmo só a última linha e tinha-se evitado a desconversa da treta intermédia.
É só uma criticazinha construtiva 🙂 para nos irmos habituando a ouvir e ler e falar com os outros sem estar com merdas de ofensas e perdas de tempo.
8 Novembro, 2019 at 14:21
Não entendo essa dos Fátimas e dos Moreirenses.
Faz uma estatística à quantidade de jogadores que deram alguma coisa depois de empréstimos sucessivos a equipas pequenas vs os que vieram directamente da formação e foram entrando na equipa A.
Só de cabeça temos recentemente rp budista, gelson, mané, eric dier, para não falar em Nani, quaresma e… Ronaldo.
Haverá mais adequado para ganhar calo e sentido de exigência do que o Sporting?
Emprestar jogadores pode resultar, mas não vejo nenhuma razão para que não se faça uma aposta mais agressiva na formação usando o próprio clube. Na maioria dos casos, os empréstimos não se devem a questões de “ganhar experiência” mas precisamente porque não há espaço no plantel.
Acho que as reações a este comentário provam que no fundo, todos dizem querer a aposta na formação, mas na realidade não querem arriscar nem confiam nela. É tudo uma valente treta.
8 Novembro, 2019 at 11:34
Gosto deste comentário. Daria uma boa discussão se fosse elevado a post.
Concordo com muito do que escreves. Sou tambem apologista de planteis curtos.
Não sei se consigo ser tão taxativo nas vendas e promoções porque cada ano é diferente mas percebo bem a ideia.
Acrescento os meus quinhentos
Plantel curto – ESSENCIAL
REALMENTE contratações cirurgicas
Reservar orçamento decente para treinador – Peça chave na equipa…
Obrigatório ter director para futebol que assuma responsabilidades na estrutura.
SL
8 Novembro, 2019 at 12:40
Mas o leonidas também tem muita razão. 18 jogadores é curto demais!
Talvez 22 ou 23 (2 jogadores por posição e, eventualmente um 3º PL) e 19ou 20 para os sub23 e sub19 , procurando vender ou colocar todos os “excedentários”.
Aumentaria uma cultura de exigência nos critérios de escolha (menos espaço par o erro), na evolução dos atletas jovens (mais oportunidades , mais “exames”), na aplicação dos orçamentos (mais curtos e apertados). E seria um bom “motivador” para uma maior aposta na Formação.
O que realmente não pode continuar é planteis de 27 nos 2 escalões e mais um enorme contingente de emprestados.
Parece que somos a Santa Casa da Misericórdia!
Um abraço e saudações leoninas
8 Novembro, 2019 at 11:56
Gosto da ideia. Não sei se iria com um plantel tão curto, mas por princípio gosto de planteis curtos.
O caminho teria que ser sempte a formação e contratações só para posições onde tivéssemos poucas soluções e sempre, mas sempre, de alguem que fosse titular indiscutível. Comprar para ter banco devia ser proibido nos estatutos. Para ter banco estão lá os miudos.
8 Novembro, 2019 at 13:19
Desculpa lá, mas isso é um bocado jogar ao FM, então se sai um titular e 2 menos utilizados e entra um dos sub-23 e 2 internacionais chegas a um ponto em que estás a dispensar internacionais porque tens um plantel ao nível de Real Madrid…. a não ser que queiras internacionais das Ilhas Faroé ou da Andorra.
Há muito jogador de qualidade que não é internacional, e vice-versa.
18 parece-me muito curto, entre os 21/22 parece-me o ideal, sendo que podem depois haver 5/6 que rodem entre os plantel A e os Sub-23.
Concordo que não se devem comprar e vender/emprestar carradas de jogadores todas as épocas, mas a composição do plantel não é algo que se possa fazer por formula matemática.
Outra coisa a ter em conta a composição dos sub-23 e dos juniores, e identificar jogadores que possam estar preparados para dar o salto, e as suas lacunas, porque essas equipas também têm de competir.
Quanto a jogadores por posição depende sempre da táctica, por exemplo a jogar com 3 centrais como foi feito contra o Rosenborg e ter só 3 centrais no plantel principal seria muito curto.
Como ideal de aproveitar melhor os jogadores da equipa sub-23 concordo, e que deve haver uma maior coordenação entre as 2 equipas.
Para mim os sub-23 deveriam ter o mesmo modelo de jogo da equipa A, por isso o treinador dos sub-23 teria de ser sempre uma extensão do treinador principal.
Assim se necessário estariam sempre prontos a entrar na equipa A.
8 Novembro, 2019 at 14:30
Repara que falei em tamanho ideal, neste caso o tamanho mínimo. O plantel seguindo estas regras iria variar entre os 18 e os 20 jogadores consoante as circunstâncias.
Já agora, ter um plantel como o do Real Madrid seria mau??
E achas que um jogador internacional de primeiro plano vem das Ilhas Faroé ou de Andorra? e se por extraordinário acaso o Liechtenstein produzisse um grande jogador de classe mundial (o Weah não veio da Libéria?), não seria de contratar?
Quanto ao exemplo dos 3 centrais, tens a resposta mais que feita: entram os 3 do plantel principal e vai-se buscar o melhor dos Sub-23 para o banco. Onde está a dificuldade em entender o objectivo?
Fica patente que todos querem formação e “contratações cirúrgicas”, mas é da boca para fora. Bom bom é 7 e 8 contratações por época para encher as conversas de café.
8 Novembro, 2019 at 14:49
Ter plantel como o Real Madrid era excelente, mas irrealista.
A questão dos internacionais é que por si só ser internacional não é garante de qualidade, nem vice versa, o Pongolle era internacional e foi o flop que foi, e o De Franceschi nunca foi internacional e deu-nos um campeonato.
Mas num exercício de “FM”, e jogando em 4-3-3 o meu plantel para o próximo ano seria o seguinte:
GK: Max, Renan
DD: Rozier, Ristovski
DE: (Cont), Conté
DC: Coates, Ivanildo, Neto
MDF: Palhinha, Doumbia
MC: (Cont), Bragança, B. Paz, F. Geraldes
Ext: (Cont), Plata, Jovane
AV: P. Mendes, Vietto, Luiz P.
Entre a Sub-23 e A, Diogo Sousa, Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Rodrigo Fernandes, Joelson, P. Marques (Estes poderiam mudar durante a época)
Sair para encaixe financeiro: Acuña (15 a 20 M), B. Fernandes(70 M), Wendel (15 a 20M)
Outras vendas: Battaglia (5 M), Ilori (o que derem), Camacho (o que derem), Eduardo(5 M), Matheus Oliveira (3 a 5 M), Borja (5 M), Lumor (3 a 5 M), Bruno Gaspar(3 a 5 M).
+/- 130
DE: 7 a 8 M
MC: 10 a 12 M
Ext: 10 a 12 M
+/- 30 M
Outras oportunidades de negócio: 15 M
Outros gastos (comições): 5 M
130 – 45 – 5= +/-80M lucro
Empréstimo: M. Luis
Plantel A com 21 jogadores, em que 9 vêm da formação.
O meu 11 base seria:
GK: Max
DD: Rozier
DC: Coates, Ivanildo
DE: (Cont)
Mdef: Palhinha
MC: (Cont), Bragança
Ext: (Cont), Plata
Av: P. Mendes
8 Novembro, 2019 at 14:57
Mas qual é a dificuldade em entender isto: contratar apenas jogadores internacionais de primeiro plano?
Sendo apenas 2 não haveria orçamento para tal?
Achas que o Pongolle entraria nessa categoria?
E se em vez de DeFranceschi (também gosto muito) fosse De Francisco formado no Sporting era pior?
Pá, é uma escolha política, apenas isso. E seria a minha. Simples.
De fora, só grandes jogadores, o resto vinha de dentro de casa. Pronto, são as minhas manias, que queres?
8 Novembro, 2019 at 14:27
Depois de ter escrito um post do meu projecto para 2019 em Março, se calhar ainda escrevo um post de projecto.
Mas linhas gerais.
18 jogadores é curto, eu iria sempre para 22 (1 por posição). Os putos que sobem são para subir e jogar/serem usados na A. Não é cá andar para cima e para baixo.
Equipa sub23 o mais estanque possivel e o menos alterada possivel (ou equipa, se fosse possivel).
De resto criaria uma série de restrições orçamentais que obrigaria sempre a muito poucas contratações e muito aproveitamento dos recursos disponíveis.
Isto em teoria. Porque hoje, neste Sporting, faria um plano de zero contratações.
8 Novembro, 2019 at 14:46
Não entendo qual o problema de jogadores jovens flutuarem entre as equipas Sub-23 e a equipa principal e que mal lhes faz treinar de vez em quando com jogadores de grande craveira internacional (o desgraçado do Joelson deve andar deprimido, coitado). Eu não consigo ver maior motivação do que a possibilidade de chegar à primeira equipa (pelo menos deveria ser…), mas como disse o outro, eu não percebo puto disto.
8 Novembro, 2019 at 15:10
A motivação deles é crescer e chegar à equipa principal. E saberem que chegar à equipa principal é MESMO chegar à equipa principal.
O mal é que andar a treinar random na A e nos sub23 é não estar entrosado com nenhuma. Deixa de jogar bem nos sub23, nunca pega mesmo nos A. E em pouco tempo começa a sentir uma enorme frustração de continuar a jogar “com putos” e a treinar com crescidos.
Claro que uma coisa é…falta gente na A, chama-se dos sub23 para treinar. Continuando eles a ser sub23, vieram “tapar buraco”. Isso é uma coisa.
Quantos viste resultar assim…no “entre os A e os B”?!
Vê o Joelson ou o Tavares vs Camacho. Jogadores equivalentes. Agora vê os 3 jogar nos sub 23…o Camacho parece metade dos 2 primeiros.
Vê o M. Nunes…desde que foi anunciado que “subiu”…foi jogando progressivamente pior e nisto a equipa B perdeu claramente ligação…
8 Novembro, 2019 at 15:32
Acho que não leste bem o meu comentário.
Não há cá randoms. Os Sub-23 seriam chamados quando fossem necessários na primeira equipa e não para encher monte. O resto do tempo voltariam à sua equipa base. Quando subissem, subiam mesmo, mas para um plantel de 18 a 20 jogadores o que lhes daria muito mais perspectivas e aí não mais baixariam aos sub-23, a não ser na época seguinte caso um dos tais 2 a 4 menos utilisados e ainda tivessem idade para isso.
Sendo a subida do jogador dos Sub-23 precisamente indexada à taxa de utilisação na equipa principal na época anterior, não vejo como isso seria visto como frustração.
8 Novembro, 2019 at 15:46
Com um plantel de 18 ou de 20 não treinas sem sub23. Por isso tens de os chamar em definitivo.
8 Novembro, 2019 at 15:49
Acho que teoricamente é uma ideia engraçada mas que na prática não ia funcionar. Mais vale um plantel fixo de 23…na minha opinião.
E uma equipa B completa também. Que tenha objectivos bem definidos de forma de jogar colectivamente e de desenvolvimento individual.
9 Novembro, 2019 at 9:43
Concordo em absoluto, mas com este plantel sem qualidade que nós temos, a solução seria pôr esta malta quase toda a andar e começar do zero.
8 Novembro, 2019 at 7:53
“Coates merece todos os golos que marca com o Leão Rampante ao peito e os que acreditam em Coates merecem festejá-los com um sorriso a dobrar”
De orelha a orelha. É que foi maior do que o do Joker.
Só “ouvi” a primeira parte, porque “assisti” ao jogo de costas para a TV. E não, não foi protesto. O trabalho assim o obrigou. Ouvi mais vezes nomes de jogadores do Sporting do que do Rosenborg, e é os nomes deles que gosto de ouvir. É sinal de que estamos a dominar.
9 pontinhos, primeiro lugar do grupo. Próxima fase ali à porta.
E vivó Sporting!
8 Novembro, 2019 at 7:56
Valeu pela vitória com dois belos golos. Mas há ali jogadores que não têm qualidade para vestir o manto sagrado:
– Llori – Nem preciso falar, ainda tentou enterrar uma ou duas vezes mas o adversário era fraquinho e os colegas Neto e Coates estavam concentrados
– Borja – Já percebi o problema dele, é um jogador burro, segue sempre a bola e cai invariavelmente em situações de tabelinhas dignas de um jogo de segunda divisão dos infantis.
– Eduardo – Gosta de ajeitar bolas para o adversário chutar á entrada da área, parecia o “target man” ponta de lança da equipa adversária a mete-las todas na meia lua da nossa grande-area.
– Camacho – Aquele domínio de bola ao minuto 81 mostra bem os dois tijolos que aquele senhor extremo apresenta, diga-se que desse erro resultou uma bola ao poste da nossa baliza. Bragança, Mateus, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros mais uns dois ou 3 que não me lembro, todos têm mais futebol num pé que este senhor nos dois.
8 Novembro, 2019 at 9:58
O inacreditavel é que foram estas as contratacoes desta “direcao”. Dou por mim a ver os jogos do sporting e a perguntar-me quem viu nesta gente jogadores com qualidade para o sporting
8 Novembro, 2019 at 10:17
O Mendes.
8 Novembro, 2019 at 10:45
Mas quem passou o cheque foi o lacaio fivelas
8 Novembro, 2019 at 12:11
O mendes é o homem do meio-campo, o médio que passa a bola.
Mas claro, quem marca o golo é o fivelas, o goleador.
Mas esse apenas marca na própria baliza.
8 Novembro, 2019 at 7:58
Que nos dêem a pequena alegria de conseguirem apurar-se para a próxima fase da Liga Europa, evitando que a nossa época termine já em Dezembro.
Face ao histórico desta época aparenta ser uma tarefa hercúlea…
8 Novembro, 2019 at 9:19
subescrevo
8 Novembro, 2019 at 8:44
Receio bem que a vitória do LASK sobre o PSV nos tenha lixado, mas vamos ver, ao bom espírito natalício.
8 Novembro, 2019 at 8:47
Foi bom…
8 Novembro, 2019 at 9:09
Mais um jogo que me passou ao lado.
Mas estamos muito melhores.
Rumo á Liga Europa
8 Novembro, 2019 at 9:10
Parece que a equipa de futsal teve mais um jogo complicado….que se passa?.?
8 Novembro, 2019 at 9:56
Penso que no futsal já estão em modo Ronda de Elite!
8 Novembro, 2019 at 12:49
Se ganharmos em casa ao PSV ficamos apurados (e com óptimas hipóteses de acabar em 1ºdo Grupo).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: o grupo até era dos mais fraquinhos; foi o Lask a surpresa positiva. Jogaram contra uma equipa que perdeu os 2 primeiros jogos e, a partir daí foi um empate (Modicus fora e só vitórias, incluindo o Braga fora). É uma da boas equipas deste campeonato (e enviámnos 3 bolas nos ferros e 2 perdidas incríveis – do Pauleta e do Cardinal, que até fizeram um óptimo jogo)
8 Novembro, 2019 at 9:13
“Coates merece todos os golos que marca com o Leão Rampante ao peito”
Todos mesmo???
8 Novembro, 2019 at 13:15
Quer dizer “ele até pode merecer todos…”…
Nós é que “apenas merecemos” (acho eu…)…aqueles que ele marca na baliza do adversário…
E notem que eu gosto do Coates…
Mas também é verdade que quando o vejo por exemplo naquelas “cavalgadas”, fico sempre à espera que ele vá perder a bola…e acabemos a “correr atrás do prejuízo…”
Vá Coates marca 1 em cada jogo…mas sempre “onde deve ser…”
SL
8 Novembro, 2019 at 9:33
O Rosenborg não é uma equipa qualquer. Vitória cheia de mérito.
8 Novembro, 2019 at 9:34
Ganhámos e merecemos ganhar. Tudo dito! Viva o Sporting!
8 Novembro, 2019 at 9:37
Não jogamos um caralho, eles tb não, mas fico sempre contente qd o Sporting ganha.
Domingo venceremos pq o Belenenses é outra merda.
Um dia, quem sabe, voltaremos a ter um plantel equilibrado e jogaremos um futebol agradável.
8 Novembro, 2019 at 12:50
Não é o Belenenses. Esses merecem o nosso respeito.
É A Belenenses (SAD). Estes quero que levem sempre nos entrefolhos … até do Carnide!
Um abraço e saudações leoninas
8 Novembro, 2019 at 13:52
Também tenho essa preferência.
8 Novembro, 2019 at 14:09
Não sei muito bem como foi a venda da sad. Mas não foram os sócios do Belenenses que escolheram a venda?
8 Novembro, 2019 at 21:29
Joguei lá 2 anos. Para mim será sempre o Belenenses, independentemente da merda que os dirigentes façam.
8 Novembro, 2019 at 9:41
Vencemos uns trolhas mas grande mérito do Sr. Presidente pela construção deste grupo de jogadores espectacular! O futuro é risonho. Siga!
8 Novembro, 2019 at 9:44
Varandas ruuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaa
dito isto, aposto que este jogo terá direito a capa de jornal, a entrevistas nos jornais, a mais loas ao tempo necessário, e por aí fora …. tudo em nome da união que não se cansam de apregoar pela frente e desprezar por detrás.
Somos cada vez mais lampiões.
8 Novembro, 2019 at 11:46
Concordo em que somos cada vez mais Lampioes… insultos gratuitos, apelos ‘a violencia, rasgar cartoes de socio, virar as costas ‘a equipa, etcetcetc
Benfiquizacao dos adeptos do Sporting em marcha acelarada.
8 Novembro, 2019 at 12:13
Concordo que vocês são cada vez mais lampiões.
O que não percebo é o porquê de voces virem para aqui e não irem antes para o site do porco gil. Ele trata-vos mal? Têm medo de alguma coisa?
Fdx, o Sporting deve ter mel para andarem sempre no site do clube rival.
8 Novembro, 2019 at 12:17
não tem mel, é facilmente manipulável, alvo de ingerências por parte de tudo e todos, simples.
8 Novembro, 2019 at 12:19
E logo apareceu um belissimo exemplar do que digo – pouco inteligente, logo a morder o isco….
8 Novembro, 2019 at 12:22
tu!
8 Novembro, 2019 at 9:47
Na próxima quinta este jogo é capa do Jornal Sporting, fonte segura.
8 Novembro, 2019 at 9:52
Calma Azeitonas.
O Dr. Presi está a trilhar o caminho da vitória. Podes entrar na carruagem da Glória ou ficar de fora a apupar, qual velho do restelo aquando da saída das naus.
Felizmente dr. Presi é magnânimo, e partilhará as suas conquistas com todos, incluído o caríssimo detractores.
8 Novembro, 2019 at 9:54
“Sporting de dimensão europeia” vai ser o titulo do jornal…
8 Novembro, 2019 at 9:57
Aliás…
“Finalmente, ao fim de 100 anos, um Sporting de dimensão europeia”
8 Novembro, 2019 at 10:00
E vai ter textos dos cromos a discorrer sobre como o magnifico trabalho desta direcção levou a um Sporting na Europa que finalmente orgulha os verdadeiros Sportinguistas e que se nos unirmos conseguiremos conquistar a mais importante prova europeia…só é preciso acreditar e união…
8 Novembro, 2019 at 11:37
E estabilidade
8 Novembro, 2019 at 12:32
Estabilidade
Acreditar
União
8 Novembro, 2019 at 14:21
Estabilidade para acreditar na união, união para acreditar na estabilidade, acreditar na união da estabil….
É pá… Isto dá mto trabalho… Não é mais fácil ir ao mercado em Janeiro?
8 Novembro, 2019 at 12:52
De tractor ia o dr para a sua clínica recuperar traumatizados de Kandahar.
SL
8 Novembro, 2019 at 21:30
Dr. Coragem.
8 Novembro, 2019 at 9:48
Boa vitória!
A nossa posição é mais perigosa do que o que parece. Temos que ganhar ao PSV porque não creio que o Rosenborg vá tirar pontos a alguém e o milagre que aconteceu em Alvalade contra o Lask não acontecerá na Áustria. Empatar já vai ser uma carga de trabalhos…
Bom resultado. Não vi a 1ª parte por isso a imagem com que fico é da horrível 2 parte contra uma equipa absolutamente medíocre.
O Silas tem mesmo de atinar. 3 sistemas em 3 jogos…assim vai ficar difícil a equipa ganhar rotinas. Outra coisa que me desgostou foi o tempo que demorou a mexer no jogo…O Sporting não estava a jogar um peido e a precisar de um abanão, não conseguia sair…e ele mexe no jogo aos 85 e 89? Vá lá…
Depois tem a entrada do Camacho…o Camacho entrou pessimamente mas isso pronto…acontece. Mas se tira o PL, metia o Pedro Mendes. Para dar cabo da mona aos defesas. Aliás naquela fase eu tinha tirado logo Vietto e Bolasie e metia PM e Camacho (sim…possivelmente tinha errado no Camacho de tão mal que entrou mas foi o que pensei na altura)…
Como é que é feito o desempate a 3?!
8 Novembro, 2019 at 10:16
Confronto direto, penso.
8 Novembro, 2019 at 10:28
Se empatarmos a 3 o confronto directo é igual.
Nós com vantagem com o Lask, PSV com vantagem sobre nós, Lask com vantagem sobre o PSV.
Para isso ambos têm de ganhar ao Rosenborg e nós empatarmos com os 2.
É capaz de ser Goal Average…e aí se o PSV dá 2 ou mais vamos de vela….
8 Novembro, 2019 at 12:17
O critério é por esta ordem:
– numero de pontos no confronto directo
– goal average no confronto directo
– numero de golos no confronto directo
– numero de golos marcados fora no confronto directo
E ainda existem mais, mas estes deverão chegar.
8 Novembro, 2019 at 10:50
PL qual PL?
8 Novembro, 2019 at 10:56
Bolasie.
8 Novembro, 2019 at 11:15
Não sabia que Bolasie era PL, mas o futebol é dinâmica.
8 Novembro, 2019 at 11:18
Jogou a PL…não é PL.
O Ilori nem é jogador de futebol e ontem foi defesa central….
8 Novembro, 2019 at 11:23
Mas num clube onde o médico é supostamente presidente tudo é possível. Tudooooo
8 Novembro, 2019 at 11:24
Touché…
8 Novembro, 2019 at 10:01
Bom dia Tasca! E o Coates é o nosso matadooor!!!
“Coates merece todos os golos que marca com o Leão Rampante ao peito e os que acreditam em Coates merecem festejá-los com um sorriso a dobrar” – mesmo!
SL
8 Novembro, 2019 at 10:14
Pelo que percebo Silas está a fazer uma gestão jogo a jogo, cagando de alto se joga bem ou não. O objectivo é ganhar o maior numero de jogos.
A partir do Natal, está à espera de resgatar D. Bragança para dar fluidez ao meio campo, P. Marques para reforçar o ataque e mais 2 ou 3 contratações (para o ataque e defesa – bem, se o Varandas se atravessa nas contratações, estamos fodidos) e a partir daí estabilizar e trabalhar um modelo de jogo.
8 Novembro, 2019 at 10:31
Esperemos que sim!
Agora é rezar! Muito!
8 Novembro, 2019 at 13:54
Esperemos que não. Não necessitamos de nenhum nova contratação, pois praticamente já não temos objectivos que as justifiquem.
Recuperar emprestados e aproveitar da Formação.
SL
8 Novembro, 2019 at 14:38
Mai nada.
8 Novembro, 2019 at 11:05
É isso que eu não percebo…
Não vai construir o modelo em torno do Daniel Bragança. Isso parece-me evidente. Já lá está à um tempo. Tinha mais que tempo para trabalhar no SEU sistema e forma de jogar já que, segundo dizes 90% dos jogadores com que ele vai contar são estes!
Além disso o calendário de Janeiro e Fevereiro não deixa construir nada! Ali é que é só gerir jogo atrás de jogo, a não ser que estejamos fora da taça da liga e da liga Europa. Agora é que se constrói uma equipa! Em Janeiro só se ajusta.
Gerir jogo a jogo só faz com que tondelas e alvercas estejam ao virar da esquina.
Alguém acredita que são mais 2 ou 3 contratações que vão mudar esta equipa? O mais provável é serem piores do que os que vão sair para os pagar, que é o que tem acontecido…
Desculpa…mas isso não tem lógica nenhuma…
8 Novembro, 2019 at 21:32
Pedro Marques… que entra aos 88 para poder tomar banho.
8 Novembro, 2019 at 10:35
Boas pessoal Leonino !!!
Analisando o jogo e jogadores, acho que até nem estivemos mal…
Apenas continuo a achar estranho continuar a apostar em dois jogadores que parecem navegar num pote de mel, tão docinhos que eles são: Eduardo e Borja…
Não faz sentido ter um gajo no meio campo que é lento a transportar, a recuar, a passar, passa mal… etc… Obrigando o Doumbia a desdobrar-se para todo o lado…
Não faz sentido ter um gajo na defesa que além de ser um autêntico passador, é burro com a bola nos pés….
Próximo jogo, fáxavor Sôr Silas, colocar o Acuña na lateral esquerda e o Rodrigo Fernandes a médio defensivo. Com isto avançar Doumbia para médio ofensivo, porque o puto não tem medo de transportar a bola para a frente (ao contrário do Eduardo (que 4 milhões mais roubados, foda-se…))…
Saudações Leoninas desde São Tomé e Príncipe
Próximo jogo
8 Novembro, 2019 at 11:07
Se é para transportar a bola mete o Wendell que faz muito melhor que o Doumbia….
8 Novembro, 2019 at 13:37
Ou isso… Nem me lembrei dele… Tanto aparece, como desaparece da equipa… LOL
8 Novembro, 2019 at 14:44
Porque é que o Wendel não joga ao lado do Eduardo? Era o melhor
8 Novembro, 2019 at 10:42
Futebol fantástico contra uns mija na escada, 1 GR, 5 defesas, 2 médios de contenção, 1 médio, 2 avanços.
Ganhámos, portanto está tudo bem.
A proposta que faço e no próximo jogo jogarmos com 2 GR se os regulamentos permitirem.
Temos de pensar em Grande.
8 Novembro, 2019 at 10:47
Ganhámos, nada que me espante apesar de ser um jogo europeu fora porque o adversário era tenrinho. Não vacilar neste tipo de jogos já é meio caminho andado para termos algum nome europeu.
Agora o que eu não esperava era acabar o jogo sem sofrer golos, e com o Ilori em campo!
Se alguém merece o golo é o Coates, este gajo pode ter falhas aqui e ali mas como é que posso apontar o dedo a quem é um profissional exemplar, dá tudo e na prova de fogo não rescindiu? Grande Seba!
De resto, temos o 1º lugar no grupo, mas não me iludo, como não me iludi com as 2 taças do ano passado. Já jogámos 2x com a equipa mais fraca, fizemos a nossa obrigação de vencer mas PSV e Lask são muito mais equipa que nós.
Apesar disso, não dependemos de ninguém e recebemos o PSV, está tudo nas nossas mãos.
8 Novembro, 2019 at 10:59
Ontem ao fazer um zapping ouvi uma coisa, da figura comentadora que se diz Sportinguista, que mais me dá asco: onde é que já se viu, depois de uma grande vitória, as claques no fim do jogo pedirem a demissão do Varandas! Que isso não faz nenhum sentido! Que os sócios do Sporting se iriam cada vez mais ficar do lado de Varandas!
Eu gostaria de saber a vossa opinião? A figura está a passar um atestado de “burrice “ aos Sportinguistas ou vocês concordam no fim do jogo com os protestos ou estão a ficar do lado de Varandas?
p.s. Acho que também falou que os protestos são porque meia dúzia quer o antigo presidente
8 Novembro, 2019 at 11:05
Daqui a 10 presidentes, qualquer assobio será pelo regresso do BdC. Qualquer contestação será um Brunista.
8 Novembro, 2019 at 11:14
Mas isso é uma opinião que tentam passar ou muitos Sportinguistas acham isso?
8 Novembro, 2019 at 12:51
Tendo em conta a amostra da Tasca, diria que é uma opinião que tentam passar. Desinteressei-me um bocadinho pelo “mundo lá fora”.
É facilmente enumerável o comportamento do país quando BdC dava um peido ou quando outrém diz que não cumpre os estatutos porque não quer.
Eu considero-me brunista, mas não pela pessoa em si. Sou brunista no sentido de apoiar o ideal, a sua ideia, a ideia de que é possível ser um clube vencedor sem ser subserviente a quem quer que seja.
Eu passei de ficar chateado por empatar com a Juventus para achar banal uma derrota com o Alverca. E isto não me deixa triste nem contente, porque neste momento o que conseguiram fazer foi criar indiferença em mim.
8 Novembro, 2019 at 13:31
+1
8 Novembro, 2019 at 14:21
+1 em ficar triste por empatar com juventus, banal perder com alverca! Mas não consigo ficar indiferente, dá uma raiva interior os sócios do SCP não terem percebido o que iria acontecer, irrita profundamente sócios perante isto tudo ainda terem a lata de compararem com a direção anterior, enerva e muito os sócios e adeptos também virem falar em estabilidade e heranças do passado! Na verdade Varandas já não irrita tanto porque é exactamente o que esperava, e continua com o mesmo discurso de união estabilidade porque tenta aguentar o tacho
8 Novembro, 2019 at 11:27
Podem passar os atestados à vontade, só assina quem quer.
“O sucesso de Keizer deve-se à estrutura” dizia o Dr Varandas numa entrevista. Pena ainda não ter identificado a quem se deve a miséria de época que nos apresentam… ou serão os esqueletos, e os burros que contestam porque não percebem nada de futebol?
8 Novembro, 2019 at 11:43
Se a maioria continuar a assinar continuas a descida, isto ainda pode ficar muito pior! Por isso sim preocupa-me o que sócios e adeptos pensam
8 Novembro, 2019 at 12:22
Os protestos devem ser feitos no final do jogo, ganhando ou perdendo.
E isso por uma razão simples: durante o jogo apoia-a a equipa e no final mostra-se que o resultado não é o que move o protesto.
O protesto é contra uma pessoa, não contra o plantel ou a equipa. O protesto é a liberdade de expressão. O protesto tem um rosto, um nome, um culpado. Fdx, o 25 Abril foi há uns anitos valentes mas alguns ainda têm dificuldades em entender o que liberdade de expressão significa.
PS: e se os protestos fossem meia-duzia, ninguem os ouviria. e se quem protesta quer o antigo Presidente não tem direito a ter essa opinião? que eu saiba todos são livres de sonhar. Claro que o Presidente já avisou que não voltará ao clube dado ter sido expulso, mas cada um pode sonhar…. não paga imposto.
8 Novembro, 2019 at 11:13
Aquele balneário deve ser o EUA e a URSS no tempo da guerra fria. Pelo menos desde os comentários de Bruno Fernandes que uns não festejam os golos dos outros. Coates marca BF não vai festejar, BF marca Coates não vai festejar! BF mais direção são os EUA, Coates, Acuna, Mathieu a URSS. Os jogadores mais recentes são apanhados no meio disto e talvez tentem ser a Suíça! Tenho a impressão que Wendell será URSS mas aí não tenho a certeza!
8 Novembro, 2019 at 11:22
Epá isso tem tudo para correr mal, foi o EUA que saíram por cima.
8 Novembro, 2019 at 11:44
E não são o Coates, Acuna e Wendell que estão na porta de saída?
8 Novembro, 2019 at 11:35
Assumido “Coates lover”. Só podia estar contente.
Tivessem os putos da academia metade do profissionalismo e respeito pelo o clube que o Coates tem e erámos campeões todos os anos.
8 Novembro, 2019 at 11:38
Os putos da Academia que, das poucas vezes que jogam, sao logo destratados por aqui? Esses putos?
Ironias do caracas…
8 Novembro, 2019 at 12:33
Todos são destratados por aqui.
8 Novembro, 2019 at 12:47
Concordo. Infelizmente, deixa-me acrescentar.
SL
8 Novembro, 2019 at 14:24
Estava a falar dos putos mais crescidos.
Embora esses sigam o mesmo caminho.
De resto, opinar é diferente de destratar.
8 Novembro, 2019 at 15:09
Nao me referia às tuas opiniões mas ao destrato de muitos… basta ver o que foi dito de MLuis recentemente.
No Sporting os que nao estão, principalmente os nossos, é que são sempre bons; os que estão não valem nada.
SL
9 Novembro, 2019 at 0:04
Concordo! Basta ver o Nani, quantas vezes foi assobiado em Alvalade por arriscar um drible e falhar? Cultura do assobio na central!
8 Novembro, 2019 at 11:36
Jogo e a táctica prometiam, no fim, mesmo com 2-0 acabamos encostados à parede e a jogar em contra ataque. Outra coisa que me irritou foi o instalar-se do síndrome do Keizer. Jogo supostamente controlado vantagem folgada, demos apenas 5min ao Rodrigo Fernandes e ao Pedro Mendes.
8 Novembro, 2019 at 11:37
Ficamos depressivos porque perdemos, ficamos depressivos porque ganhamos – jogando bem ou mal.
Ha’ malta que gosta do “joga’mos como como nunca e perdemos como sempre”. Eu nao gosto, detesto. Detesto ver o Sporting perder seja ao que for. E sim, se o Sporting perder quero perder com honra, com entrega, com galhardia.
Mas ganhar e’ ganhar! E ganhamos de forma limpa, honrada.
SL
8 Novembro, 2019 at 12:30
Eu fico depressivo é com a incompetência de quem dirige o clube …. se fosse “apenas” uma questão de ganhar ou não ganhar já não era Sportinguista à muito tempo.
Mas será que é assim tão dificil de entender caramba!
8 Novembro, 2019 at 12:31
Ele entender até entende, mas gosta de andar aqui a trollar.
8 Novembro, 2019 at 12:39
Caro, conta os comentários e vê a alegria expressa neles…
Uma coisa é a Direccao outra sao os resultados da equipa de futebol e este post é sobre isso, o resultado de ontem.
Mas, mais uma vez, a malta começa logo a misturar e a levar a conversa SEMPRE para a mesma direcção. E depois temos os trolls como o rapazinho abaixo, k7 de servico, dia e noite, dia e noite ad nauseaum.
SL
8 Novembro, 2019 at 13:28
Pois para mim, todos os posts são sobre o Sporting!
Direcção e equipa de futebol, são “apenas” partes de um todo muito maior.
Não dá para dissociar.
O trabalho desta direcção vê-se em todos os níveis (baixo) em áres tão diferentes desde a governaça da sociedade desportiva até à gestão da equipa profissional de futebol.
Discutir os assuntos em asulos, como se cada assunto não tivesse repercussões nos outros parece-me extremamente redutor. Eu não aceito isso e sempre que puder direi o que penso. Mesmo nas vitórias.
Que são cada vez mais escassas e sobretudo …. sem sal nenhum.
8 Novembro, 2019 at 15:18
Entendo, mas para mim cada post tem um tópico específico e é sobre esse tópico que eu comento – sobre uma parte, não sobre um todo.
Já agora, e para ir na linha do teu raciocínio: se uma Direcção for avaliada apenas por governança ou futebol masculino profissional nos ultimos 18 anos só tivemos porcaria porque desde esse tempo que não ganhamos.
Deixa ver um ano civil comercial completo e avaliamos. Nao vao ser as duas taças do ano passado ou os titulos europeus nas modalidades que vão influenciar a minha opinião mas sim a capacidade ou não desta Direcção em preparar o futuro.
SL
8 Novembro, 2019 at 15:24
é graças à tua forma de avaliação e de outros como tu que nos últimos 40 anos ganhámos 3 campeonatos!
“Deixa ver um ano civil comercial completo e avaliamos. Nao vao ser as duas taças do ano passado ou os titulos europeus nas modalidades que vão influenciar a minha opinião mas sim a capacidade ou não desta Direcção em preparar o futuro.”
Qual futuro!????
De ano civil em ano civil até ao definhar final!
8 Novembro, 2019 at 15:33
E tu como avalias? Posso saber? O que tens feito para mudar isto? Sabes que nao somos vencedores regulares no futebol profissional desde os anos 50, certo? Ou pensas que estas parcas vitórias recentes sao de ontem?
Gosto dessa do malta como tu… eu só me lembro bem de ter ganho dois campeonatos nestes 43 anos de vida e nao é pela minha falta de vontade e apoio que nao vencemos mais.
Malta a acertar no totobala à segunda é facil. Difícil é acertar antes.
SL
8 Novembro, 2019 at 15:47
Eu, apoiei o presidente que voltou a colocar verdadeiramente o Sporting no pódio dos grandes! Não o assobiei quando ele pediu exigência aos que vestiam a camisola do leão rampante, não contribuí para a sua destituição nem para a sua expulsão!
Tu não gostas nem deixas de gostar de malta como eu porque tu não me conheces!! Limitas-te a ler o pouco que aqui escrevo.
Se achas que exigir mais de um clube com a dimensão do Sporting, ou pedir que varandas se demita, tal a incompetência (e não só…) até aqui demonstrada (ainda queres ver um ano civil completo hehehehe), é acertar no totobola à segunda… tens um problema!
Quero de volta ao meu clube a politica financeira e desportiva do CD anterior!!
8 Novembro, 2019 at 17:32
Boa, eu perguntei ppr 50 anos e tu falas em 5…
BdC foi apoiado por 90% dos sócios mesmo nao tendo ganho nada no futebol e mesmo assim desbaratou esse capital de confiança.
Diz-me entao o que tens feito para inverter o que se tem passado nestes 50 anos? É que a tua resposta foi dizeres que fizeste o que a maioria fez, nada mais.
Nao tenho de gostar ou não de ti, tu tens a tua opiniao e ei a minha, eu respeito a tua de forma educada e espero o mesmo.
SL
9 Novembro, 2019 at 15:00
Os últimos 50 anos, exceptuando João rocha, foram de desnorte e roubo do património do maior clube português!! Sousa Cintra, Jorge Gonçalves, Santana Lopes, roquete, dias da Cunha, Filipe Soares, Franco, Bettencourt, Godinho Lopes… Queres mais lixo!???? A sad criada em 2002, deu lucro em apenas 3anos, curiosamente, durante a presidência de bdc!! Ganhou títulos no futebol, mas não ganhou campeonatos mas andou muito perto disso e andamos na liga dos campeões a jogar com as melhores equipas europeias (não andámos a levar 5 do Basileia…)!
Não consigo concordar minimamente com 99% dos teus comentários, opiniões acho que é devido a essa mentalidade, mas a essa Falta de cultura de exigência que não ganhamos nada e somos gozados por toda a gente mas nem assim alguma vez, que me recorde, fiz avaliações sobre a tua capacidade intelectual ou cognitiva, nem tão pouco quanto à tua honestidade… Se queres ser respeitado, respeita primeiro!
8 Novembro, 2019 at 14:03
porrinho, talvez porque, muito mais importante que ESTE resultado contra o Rosenborg (do qual todos gostámos, independendo da exibição), seja a questão da continuidade do Estado de Sítio em que se encontra o Sporting e que urge terminar, repondo a normalidade democrática.
SL
8 Novembro, 2019 at 15:12
Álvaro, essa da normalidade democrática ao entendi: as eleições não foram livres e eatatutariamente legais? Não ganhou quem teve mais votos?
A qualidade de quem ganhou é baixa mas parece-me ser democrática.
SL
8 Novembro, 2019 at 11:58
Vi a 1a parte. Tou a ver que vi a unica parte de jeito.
8 Novembro, 2019 at 12:07
Off topic: VERGONHA DO CARALHO
https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=140034
8 Novembro, 2019 at 14:45
Passados 4 dias, ainda estás a dar nisso? Tens de ultrapassar esse trauma, pá! 😉
ps- quantas equipas descem, já agora? 😀
8 Novembro, 2019 at 12:14
Eu sei que estamos numa fase em que ter pequenas embirrações pode parecer ridículo tendo em conta o estado geral das coisas, mas detesto aquele equipamento secundário. Porra parece a equipa do Pingo Doce!
8 Novembro, 2019 at 12:30
Não concordo que seja algo pequeno.
O equipamento alternativo deveria ser branco, sem mais nada. Afinal é alternativo.
E ainda temos a Stromp.
Mas eles abusam e combinam cores ridiculas e a identidade da equipa perde-se completamente. Olhando de repente nem se sabe que é o Sporting a jogar.
Nem seria preciso usar a alternativa neste jogo em particular. Mas é tudo em nome do marketing.
8 Novembro, 2019 at 14:40
Relacionado com isto dos equipamentos alternativos, uma pequena história que me aconteceu por estes dias: dei com o “Feyenoord away kit 2017/18” (tirando a camisola, o resto do equipamento era branco) e pensei que era giro o SCP ter qualquer coisa nesse estilo (o que acham vocês, já agora?) – mas a verdade é que isto dos equipamentos é muito… er… subjectivo, a ponto do tal equipamento do Feyenoord aparecer na posição nº 4 desta lista:
https://www.fourfourtwo.com/features/these-are-18-worst-football-kits-201718-season
(e reparem qual é o que aparece na posição nº 7…)
8 Novembro, 2019 at 12:33
Mesmo!
8 Novembro, 2019 at 15:06
Já eu adoro este equipamento alternativo.
Possivelmente o meu favorito de há alguns anos para cá.
Não estou a ser irónico. Gosto mesmo. Muito.
8 Novembro, 2019 at 12:40
Christmas? O Fivelas como alma iluminada que é, gaga, mas iluminada antecipou o Natal para fim de Setembro. Foi tudo pó galheiro nessa altura. Resta-nos tentar passar esta fase para pelo menos festejarmos o reveillon em finais de Novembro.
Contra um grupo destes não devia ser motivo de grande festa, mas o Capitão Bananas consegue descer a exigência e ambição para níveis históricos.
E realmente, nem consigo dizer se o Linz ter ganho foi bom ou mau. Com esta equipa é sempre 50/50. Vamos a ver.
Se não passarmos, vem aí mais uma época pensada e preparada desde Janeiro, para depois chegarmos outra vez a Setembro com 40 milhões estourados em entulho e acabarmos aí a época. Repetir até o Sporting acabar como o Belém e está o serviço feito.
8 Novembro, 2019 at 12:55
Sinto-me rejuvenescimento hoje, depois da vitória estonteante contra o colosso clube nórdico, somos imperáveis na Europa, este club só me dá alegrias, poucas mas vibrantes.
Não vi o jogo nem tenciono ver nenhum nos próximos anitos, mas é um orgulho do carvalho saber que nem tudo está perdido.
Viva a liga Europa
8 Novembro, 2019 at 12:57
Anda aí tenta gente histérica… Foi o Rosenborg, malta, o Ro-sen-borg!
Esperem pela pancada…
Z
8 Novembro, 2019 at 14:40
Deve ter mais participações na LC do que o Sporting…
8 Novembro, 2019 at 16:45
Um clube que foi 14 vezes seguidas campeão é capaz de não ser muito difícil.
8 Novembro, 2019 at 17:31
Sejamos correctos: foram “apenas” 13 vezes seguidas 😉
(mas aquilo que é capaz de ser mais curioso é que antes dessa série começar, o clube norueguês mais “titulado” até era o Viking Stavanger)
8 Novembro, 2019 at 12:59
Os filhos da puta deste CD que tomaram de assalto este club tem que ser homens o suficiente para levar o mandato até ao fim, destruídos por 1 destruídos por 100.
Édeixar ruir tudo
8 Novembro, 2019 at 13:02
“portas abertas de par em par” é uma expressão de quem está distraido com o calendário em falta.
há 3 equipas a lutar pelo apuramento, precisamos de vencer OBRIGATORIAMENTE um dos jogos em falta, não nos iludamos, nem sequer 2 empates nos proximos 2 jogos chegariam para passar (é uma questão de fazer contas), vamos ter uma final em casa com o PSV em que o unico resultado que interessa será a vitoria e aí sim, garantir o apuramento, qualquer outro resultado obtido no proximo dia 25 que não a vitória implicará a obrigação de vencer na Austria, algo que em teoria será durissimo contra aquela que me parece a melhor equipa, o Lask Linz.
Estamos muito longe do apuramento…
com 9 pontos –> Fora
com 10 pontos –> Fora
com 11 pontos –> Fora
com 12 pontos –> Apurados!
as contas são simples, o apuramento depende da nossa competencia e ainda faltam batalhas muito dificieis
8 Novembro, 2019 at 14:20
Pedro O.:
– com 9 pontos, é fora, pela certa;
– com 10 pontos, é fora, quase pela certa;
– com 11 pontos, muito dificilmente será fora e até poderemos (muito dificilmente também ser primeiros;
– com 12 pontos, estaremos apurados e até poderemos ser os primeiros do grupo (muito dificilmente)
– com 13 pontos, somos o primeiro do Grupo
O cenário dos 13 pontos, com vitória no próximo jogo em casa sobre o PSV, até não será tão improvável, apenas porque acredito que o Lask, vencendo na Noruega, ficará apurado e não colocará toda a carne no assador pelo primeiro lugar (uma vez que está comprometido nas competições caseiras – 2º no Campeonato e ainda na Taça; ao contrário de nós que já não lutamos por praticamente nada internamente – afastados da Taça e da taça da carica e afastados dos lugares Champions).
O nosso maior foco deveria ser a Liga Europa, para ir tão longe quanto possível: os oitavos não seria mau os quartos quase um milagre; de qualquer modo todo o anho aqui são pontos para a nossa subida no ranking de clubes, algo que, mais tarde, quando tivermos uma direcção que nos dê rumo, dará muito jeito para casos de apuramentos para os Grupos da Champions (cada lugar subido é 1M€ a mais).
Um abraço e saudações leoninas
8 Novembro, 2019 at 13:06
Futebol deplorável. Tenho de concordar com o Manuel José.
8 Novembro, 2019 at 13:12
Bom dia
Bem… parece que o Varandas lá vai continuando como presidente do Sporting..
e o PMAG a “segurá-lo” à revelia da sua obrigação, que é seguir e respeitar os estatutos e os sócios da instituição.
Varandas é apenas o reflexo do Sporting actual e dos seus sócios que tudo permitem.
SL
8 Novembro, 2019 at 13:35
https://twitter.com/ppaodemonio/status/1192752295588646912
Vergonha
Varandas ruuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaa
8 Novembro, 2019 at 16:43
Nojo de corja. Só querem poleiros, passeatas e jantaradas!
RUA filhos da puta!!
8 Novembro, 2019 at 13:39
https://twitter.com/JosRibe69824230/status/1192772073095127040
Mais vergonha
Varandas ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
8 Novembro, 2019 at 16:44
O Porco do LPM ganhou o prémio hipócrita do dia.
8 Novembro, 2019 at 13:49
Ganhamos era o mais importante é já agora uma noite de futebol que não me deixou com azia, outro ponto importante….
Quanto ao resto tudo igual em relação a este CD, ou nös acabamos com eles ou eles vão dar cabo de nós, do SCP
SL