O Sporting venceu e convenceu na recepção ao Cocks por 38:29, numa partida que pôs a nu as fragilidades da equipa adversária e que mostrou que a vitória na Finlândia estava perfeitamente ao nosso alcance.

Alinhámos com Manuel Gaspar, Bingo, Frankis, Ruesga, Vujin, Ghionea e Tiago Rocha, sendo que para defender entrava Carlos Carneiro por troca com Ruesga. Determinados e concentrados na defesa, o Sporting cedo se distanciou no marcador com a tripla Ruesga, Vujin e Frankis a dar muitas dores de cabeça à equipa adversária. Sensivelmente a meio da 1ª parte, o Cocks atribuiu marcação individual a Frankis. Esta mudança levou a que o Sporting diversificasse o seu jogo, chamando os pontas e o pivô ao primeiro plano. Aqui, realçar Vujin que ao longo do encontro procurou Tiago Rocha e Luís Frade e com boas assistências os deixava em ótima posição de faturar.

Na segunda parte, o Sporting manteve o foco e chegou mesmo a ter 11 golos de vantagem. Nos últimos 5 minutos, houve ainda tempo para algumas experiências como o ataque em 7×6 onde Nickcevic fez de segundo pivô e era o jovem Duarte a ocupar a ponta esquerda.

Principais destaques:
-Frankis Carol; O nosso capitão voltou em grande e a jogar na sua posição de origem apontou 11 golos com 85% de eficácia. Uma excelente partida que lhe valeu a presença no 7 ideal da Jornada juntamente com o portista Alfredo Quintana.
– Teemu Tamminen; De uma personalidade e simpatia impressionante para com os adeptos leoninos, o ponta esquerdo foi ainda o elemento + da equipa adversária, destacando-se com 11 golos.

Segundo Anti, a equipa está pronta para a luta: “Na Liga dos Campeões todos os jogos são diferentes. Hoje estivemos bem e conseguimos uma boa vitória. Temos de correr atrás do que fizemos nos primeiros jogos. É uma competição dura, na qual os erros se pagam caro. Tudo é possível. Temos de dar tudo para conseguir chegar ao segundo lugar.”

grupoC

Vamos a contas. Com a derrota do Savehof frente ao Bidasoa por 24:33, o Sporting está mais perto do objetivo. Para o apuramento para a fase seguinte, atingimos esse objetivo em caso de vitória em todos os jogos. Se formos derrotados em Espanha, teremos que esperar por um deslize do Savehof frente ao Cocks, Rabotnik ou Presov.

No Pavilhão João Rocha e para a 11ª Jornada do Campeonato, o Sporting defrontou o Sporting da Horta e venceu confortavelmente por 34:19. Numa exibição bastante consistente, o nosso Mister promoveu alguma rotação na equipa, dando assim algum descanso aos jogadores mais utilizados. O principal destaque vai para o facto dos jovens Tomás Ferreira e Duarte Seixas terem tido minutos de jogo, apontando um golo cada.

No andebol o ritmo não abranda e já no próximo Sábado defrontamos em casa o Rabotnik para a EHF e na Quarta o Presov na Rússia. Dois jogos que têm obrigatoriamente que se converter em 4 pontos! No dia 16, Sábado, vamos defrontar o FCP no Dragão Caixa.

A propósito do Porto, o nosso rival interno continua a dar muito boa conta de si neste início de época. Pode dizer-se que tem a qualificação bem encaminhada para a fase seguinte da EHF Champions League, mesmo vindo de dois empates caseiros frente a Montpellier e Motor onde em ambos os jogos a vitória acabou por lhes fugir nos últimos segundos. Nesta última Jornada do Campeonato e numa clara demonstração de força, foram vencer à Luz por esclarecedores 23:33.

Boa sorte Leões!

*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol