Desonestidade intelectual maxima, reduzir uma epoca desportiva ao numero absoluto de titulos. Olha se tivessemos ganho o torneio do guadiana, a competição croquette….
2 tacas.
Uma delas, a da liga, irrelevante.
E um campeonato miseravel.
Prefiro disputar um campeonato, porque me estou a aproximar do sucesso e ganhar uma taca, do que ganhar duas, sem jogar um caralho, com um paio lampionico.
O que me interessa é ver trabalho. Nao vejo.
Vejo desculpas.
Mas ha sempre os croquettes de servico dispostos a fechar os olhos a desgraca por duas tacas fortuitas.
Se fossemos avaliar o “gordo” pelo seu sucesso desportivo ele nao seria lembrado por ninguém. Teve um suvesso ao nivel de um Soares Franco onde perdemos um Campeonato com um golo marcado com a mao em pleno Alvalade.
Já agora, elabora lá mais a prova dos nove.
PS: toda a gente vê o que quer ver, o copo está lá e tem água…
A prova dos nove, é uma epoca preparada de raiz.
Zero tacitas e um Natal em Outubro.
Enfardar 5 dos lamps, record de 30 anos.
Eliminados por equipa CNS.
Valha-nos sermos Lideres da Europa.
Lideres!
Foi na verdade uma época tão gloriosa que o capitão varandas, him self, acabou por chutar o Kaiser- o timoneiro dessa inesquecível epopeia – para o seu quintal de tulipas.
Caro Porrinho, leia isto e faça a comparação. Não vá vc por onde quer que eu vá.
“Mas acaba por não ficar no Sporting. Porquê?
É uma história muito grande.
Tente encurtá-la.
Tudo começa quando estou em Punta Cana a passar férias. E a minha filha ligou-me para lá a dizer que há grande problemas no Sporting com guerras entre Duques e Roquettes. E diz-me que estou no meio daquele fogo. “Estou no meio do fogo porquê? Estou aqui a apanhar solinho, fomos campeões, é uma guerra interna, deles, não é minha”. E ela: “Ó pai, mas olha que eles estão a falar muito no teu nome”. Fiz as férias até ao fim, não vim mais cedo. Mas claro que regressei preocupado. Curiosamente, fui a Lisboa antes de partir para o Porto, onde tinha casa e vivia a família. Estava eu na fila de embarque quando recebo uma chamada do Duque. O Carlos Freitas foi ter comigo ao aeroporto, não demorou nem 10 minutos. E não me quis dizer o que se passava. Quando estávamos a passar pelo “Magriço”, a dar a volta para entrarmos no estádio, ele ligou para o Duque. Quando nos aproximamos da porta 8A, era só povo. O Duque desceu e começou tudo: “Duque, Duque”. Saí eu do carro – parecia um chocolate, vinha moreninho, moreninho – e o pessoal todo: “Inácio, Inácio. Vocês não podem sair”. E eu a tentar perceber o que se passava, a tentar apanhar o ambiente.
E depois?
Fomos para a SAD, estavam os administradores todos na sala e o Duque disse-me: “Estamos em guerra com o Roquette porque queremos investir na equipa de futebol e ele não quer dar dinheiro e acho que se o Mister tomar uma posição ele vai dar o dinheiro”. Como quem diz, você diz que está com o Duque, entala o Roquette e ele ou vai embora ou dá a pasta. Olhei para eles todos e disse: “Há uma coisa que vos posso dizer, eu não posso dividir o Sporting. O Sporting é campeão e foram todos os sportinguistas, não foram os do Duque ou os do Roquette, foi o Sporting. Portanto vocês devem tentar entender-se até à última e só se não houver mais hipótese nenhuma é que eu dou a minha opinião, agora não”. O Duque não gostou. E depois foi quando se meteu o Pedro Barbosa e essas coisas todas… O Pedro Barbosa fez-me a cama. Eu sei que fez. Mais tarde é que soube. E pela forma como ele agiu juntamente com o Duque percebi, não posso estar a garantir, mas acho que à custa daquilo o Pedro Barbosa ganhou mais dois anos de contrato. Acho. É uma dedução apenas. O Pedro Barbosa fez tudo para a gente perder o jogo na Luz, quando foi o 3-0. Fez tudo. Fez tudo para vir para a rua e o (Jorge) Coroado mais tarde veio contar-me que ele fez tudo para vir para a rua. O Coroado estava a fugir dele, ele é que estava atrás do árbitro, já tinha um amarelo. Nós a perder 1-0 e em cima do Benfica para 1-1 e fiquei sem ele? Depois, no contra-ataque, o João Tomás, 2-0, 3-0. Depois do jogo, o Pedro Barbosa estava lá em cima no balneário e quando íamos entrar ele estava a bater as palmas e a dizer: “Malta, eu assumo”. Subi as escadas, fui direito a ele e chamei-lhe tudo. “Meu grande filho da puta mas tu assumes o quê? Vais dizer para os jornais que foste tu o culpado, o único culpado da derrota? És tu que vais dizer isso ou dizes isso aqui para inglês ver? És um capitão de merda, não vales uma merda”. O Duque ficou do lado dele. Pronto, está tudo feito. Depois há a história rocambolesca do é despedido, depois volta…já é outra história.”
Eu conheço essa historia e sou daqueels que nao tenho lá muitos ídolos ppr causa se coisas como estas.. mas no fim o Inácio foi despedido depois de ter sido campeão.
E esta história só serve para mostrar mais uma vez que p Sporting vive em guerrilha constante, mas guerrilha interna.- e se utilizas as balas a disparar para sentro depois nao as tens para disparar para fora.
E atencao, Keiser foi bem despedido, nada justificava a sua continuidade naquela altura, era preciso abanar alguma coisa. E o despedimento de Keiaer serviu também para mascarar a incompetência do CD/ departamento de futebol na preparação da época.
Isso é muito redutor. As taças contam para o palmarés já não é mau, mas as taças até uma equipa de 2ª linha as ganha.
O que conta é o rendimento no campeonato, e 18/19 já foi o pior dos últimos 6 anos ficando pelo 2ª vez fora da champions e pior que isso muito longe de o conseguir a 11 pontos do lugar que lhe dá acesso. (o pior que tinha sucedido tinha sido ficar a 2 pontos desse acesso em 17/18).
Deste ano nem quero falar pois à 10ª jornada a 8 pontos do ultimo lugar de acesso à Champions tudo leva a crer que será bastante pior.
Objetivamente estamos mais fracos e o fosso para os rivais que tinha diminuído está de novo a aumentar.
agora que penso nisso, é mesmo à lampião. só os lampiões é que se preocupam apenas com os resultados no futebol e menosprezam as modalidades e tudo o resto.
Isso o quê? Tás parvo de todo… se nao vives de títulos vives do quê? Porque tás revoltado, como todos, de termos levafo 5 dos lamps? De estares a 10 pontos no campeonato ou teres sido eliminado pelo Alverca?
Coerência é preciso e guarda essa tentativa de insultos parvos para outros, comigo nao cola..
Preocupa-me menos um resultado negativo no futebol que os erros estruturais, estratégicos e políticos que esta direcção de amadores e pavões anda a cometer.
Tu tens noção que o valor e a competitividade do plantel quase triplicou nos anos de BdC e que estes filhos da puta destruíram esse valor e competitividade?
E falo também de quem criou a instabilidade à volta do clube e não deixou BdC trabalho.
Achas que este FDP do fantoche não andou, feito confidente dos jogadores, a conspirar no balneário?
Isto acima é o big picture, caso precises de ser lembrado. Em todo o caso não falo para ti. Tu és irrelevante.
Mas chavões criados pelos porcos Gil desta imundice…nenhum sportinguista que se preze será capaz de repetir.
Nao faço ideia de quem sejam os porcogil”… podes elaborar?
Concordo contigo na cisao (ou falta dela) estrategica e no preparar o futuro e concordo, obviamente, que com BdC o valor do plantel aumentou imenso. Mas um facto foi que grande larte dos nossos activos principais rescindirsm e deixamos de ganhar bastante dinheiro ou seja, todo o valor acrescentado por BdC perdeu-se e tem de se começar novamente.
Há quem nao queira ver mas aquele ataque à Academia fez-nos retroceder anos e anos, destruiu um excelente trabalho.
Mas isso é passado, o que me importa é ver o que está a ser feito para preparar o futuro e, até ver, este CD tem feito pouquíssimo.
E nao é com insultos entre adeptos, com divisões constantes, com comparacoes e idas ao passado constantes que vamos sair deste ciclo vicioso.
Diz que contou a quem de direito. Fernando Gomes e Proença, claro.
Aqui há tempos, andou um vídeo a circular do orelhas a ameaçar o Varandas se ele enveredasse pelo caminho do outro. Uma das conclusões a que se pode chegar é que… Varandas é cobarde. Tem medo. Esqueçam lutas pela verdade desportiva. Esqueçam lutas pelo que é nosso.lutas com adversários, só mesmo com os Tondelas e Alvercas desta vida. E mesmo essas perdemos. E mesmo nessas saímos ridicularizados. Socorro!!!
Não, não fizeste. No tempo de Soares Franco ganhaste uma taça de Portugal e uma supertaca, que é mais importante do que um taça da carica. Mas o mais relevante nesta questão é que que os 2 títulos ganhos nao se devem ao trabalho desta Direção, como se está ver agora, mas sim da anterior direção e do Cintra. Num espaço de 6 meses destruíram o plantel que herdaram e ainda tiveram a lata de falar em herança pesada. Ganharam 2 títulos com o trabalho dos outros, porque o deles é uma merda. Pobre do Presidente que herdasse agora este plantel miserável. Para poupar o que? 5 a 10 milhões no orçamento anual? Gente ridícula.
Junta-lhe os segundos lugares e correspondentes acessos à liga dos campeões. Junta-lhe a aposta na prata da casa. Isto seguindo a lógica dos resultados no futebol. Olhamos para o desempenho desportivos nas modalidades e o desempenho financeiro e… pronto. Lá estou eu a levar isto para o que não interessa nada. Eh!
Preferia mil vezes festejar um segundo lugar que desse acesso à UCL do que uma Taça da Liga e nesta altura atendendo à parte financeira começo a sentir o mesmo em relação à Taça de Portugal.
Claro que é melhor ganhar taças do que não ganhar nada ….
Nop, continuo a preferir as duas de PB em 06/07 e 07/08 se não estou em erro. Taças e Supertaças + 2o lugar e acesso à CL coisa que por este andar o Varandas nem vai cheirar.
Depois há outro problema. Este ano planeou a época é a merda que se vê, o ano passado nem tocou na pré nem no plantel. Keizer trabalhou com gajos deixados pelo anterior CD e pelo Cintra, dos que Varandas comprou apenas o LP foi influente. Este ano com toda a responsabilidade do lado dele, 40M em reforços está a fazer uma época ao nível do Godinho que até ele nem 40M teve para esbanjar.
– “…estamos a bater recordes nas receitas na área comercial, merchandising, área corporate e terminaremos este ano como o melhor de sempre nesta área.”
– “Esta estrutura é a mesma que no mercado de Janeiro deste ano promoveu a saída de três jogadores e a contratação de quatro. E essa manobra foi absolutamente decisiva para as conquistas dos títulos da época 18/19. Esta estrutura é a mesma que fez com que o futebol do Sporting tivesse a melhor época dos últimos 17 anos.”
– “Este ano, ainda por cima, depois das perdas brutais que existiram, em razão dos milhões de euros que tivemos de pagar pelas dívidas que deixaram por pagar, em virtude da frágil situação financeira, precisávamos de fazer muitas receitas extraordinárias em vendas de jogadores. A somar a tudo isto, a estrutura de futebol teve que fazer um plantel com menos 10 milhões de euros face ao que custava o da época passada. A situação financeira do clube obrigou-nos a isto.”
– “Tudo indicaria que iríamos fazer uma venda histórica que nos permitiria reequilibrar financeiramente as contas e ainda reinvestir um pouco na equipa de futebol. Isso não aconteceu. O mercado não funcionou como esperávamos. Assim, tivemos que nos adaptar. Tivemos de fazer outras vendas no valor necessário para cumprir as nossas obrigações financeiras, mas não conseguimos dispor dos recursos suficientes para reforçarmos o plantel como tínhamos inicialmente planeado.”
– “Era muito tentador e fácil para esta estrutura esquecer o investimento estrutural na academia e na formação e comprar mais um avançado. Havia dinheiro para tudo? Não. Tivemos de fazer opções. Tivemos de optar entre aquilo que seria mais seguro, mais popular e de retorno imediato, ou aquilo que era melhor para o Sporting e zelar pelo futuro do Sporting! E nós escolhemos sempre o Sporting! Colocámos o futuro do Sporting à frente de qualquer jogada populista ou que dê popularidade a esta direcção!”
– “Muito se tem falado do ‘desastre’ que tem sido o arranque desta 2.ª época. Mas chamo a vossa atenção para o seguinte: na 2.ª época da anterior direcção, quando Marco Silva era o treinador, à 10.ª jornada, sabem quantos pontos tinha o Sporting? 17. Sabem quantos tem este ano, exactamente à mesma 10.ª jornada? Também 17. Mas hoje estamos em 4.º lugar e na altura éramos 8.º classificado. Não me lembro de ver a histeria que há hoje. Não me lembro deste ruído. Ainda para mais quando fizemos no nosso primeiro ano a melhor época desportiva dos últimos 17.”
-“Sei que estamos a mexer com interesses instalados de muita gente. Fomos os primeiros em muitos anos a ter a coragem de acabar com um negócio que nada tem a ver com apoio genuíno como era no passado. Fomos os primeiros a acabar com o conceito de uma guarda pretoriana da direcção. Uma guarda pretoriana paga muitas vezes para fazer o trabalho sujo de uma direcção. Era muito fácil para nós reduzir esse ruído. Cedíamos e pagávamos a quem faz barulho e a quem exige dinheiro para apoiar! Há momentos na vida em que não podemos vacilar, em que temos de estar do lado certo da história, por mais que isso nos custe, por mais que isso doa, por mais barulho que haja, por mais que isso implique risco, desgaste, confronto.”
-”
“A juntar a este ruído há que juntar o ruído gerado seja pelos velhos esqueletos de sempre, seja por papagaios que nunca fizeram nada na vida a não ser blá-blá-blá. Papagaios que põem a sua agenda pessoal acima dos interesses do Sporting e que só fragilizam o Sporting enquanto estão sentados ao lado de quem representa os nossos rivais. Isto interessa a quem? Eu digo: interessa aos nossos rivais que se riem dos patetas e dos idiotas úteis que fazem o trabalho sujo que eles nem precisam de fazer.”
Ah, quase me esquecia, voltou a falar do Afeganistão…
Esqueceu-se de dizer que nessa epoca do Marco Silva ganhamos a taca ( que este ano no e possivel) e ficamos em 3o no grupo da CL com shalke roubados e Chelsea com Mourinho…infelizmente neste discurso nao ha contraditorio…
“Tudo indicaria que iríamos fazer uma venda histórica que nos permitiria reequilibrar financeiramente as contas e ainda reinvestir um pouco na equipa de futebol. Isso não aconteceu. O mercado não funcionou como esperávamos. Assim, tivemos que nos adaptar. Tivemos de fazer outras vendas no valor necessário para cumprir as nossas obrigações financeiras, mas não conseguimos dispor dos recursos suficientes para reforçarmos o plantel como tínhamos inicialmente planeado.”
Diz isto depois de se ter vindo gabar que conseguiram manter o BF, em que ficamos?
Essa dos interesses instalados….ui que acabar com uns protocolos das claques deve ser elevado a momento histórico e decisivo na vida do clube….aliás do planeta.
Só falta dizer que o passivo de 400 milhões foi culpa da Juveleo, a alienação do património, que fez do clube mais rico do país (a léguas dos outros) uma espécie de pelintra, é culpa do DUXXI e por aí fora. O homem tem um atraso ou é pago para fazer este papel.
E o mais importante?
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!Quando este presidente acabar o mandato cá estaremos para novas eleições. Até lá apoio total ao clube, não a presidentes, treinadores ou idolatrar jogadores.
Claro que há, num universo tão grande como o universo Sportinguista, mal fosse se não houvesse quem conseguisse ver a merda que está a ser feita e como o futuro do clube está em risco com estes incapazes.
Não li a entrevista do varandas ainda, mas dizer que os adversários estão a tremer ao olhar para o Sporting só se for de rir. Haja paciência para tanta bazófia.
Ele diz que quem treme sao os adversario que estao dentro do proprio Sporting, aqueles que colocam os interesses pessoais acima dos do Clube – pelo menos foi assim que eu entendi.
Quando eu ler a entrevista o que espero ver um plano do que vamos fazer de diferente, para não repetir os mesmos erros deste início de temporada.
Porquê, porque esta estrutura errou muito na planificação desta temporada. No fundo reconhecer o erro é o primeiro passo, o segundo é perceber aonde se errou e o terceiro tomar medidas para mudar.
Do que li, que nao vi o discurso, chamou-me a atenção o seguinte:
– o levantar o véu eu para o i-voting (utilizando expressões muito em uso na Tasca que creio ser frequentada pelo CD/assessoria)
– os numeros do Cal, que diz estar a bater recordes mas nao quantificou
-as possiveis dívidas do CD anterior, que diz serem muitas mas nao as especifica dando azo a uma duvida legítima
– o regressar aos esqueletos/inimigos de dentro/forças de bloqueio que nao nomeia dando azo a mais especulações e divisionismo
– a comparacao constante com o CD anterior, pondo sal nas feridas e nao tendo a visão de se focar no futuro e deixar o passado enterrado
– o recurso constante ao Afeganistão; a Pátria agradece os serviços mas siga em frente, a sua posição agora é outra
– o utilizar senpre o “nós” em detrimento do “eu” passando a imagem de uma união forte da equipa directiva, em bloco e sem excessiva utilizacao da figura unica de Presidente
Concedo, que no ReC trimestral que está para sair, a situação vai melhorar substancialmente, graças às vendas de Thierry,Dost e Raphinha, mas os próximos, caso não haja vendas significativas no mercado de Inverno, irão servir para muita gente definitivamente perceber o pesadelo que colocaram na presidência ou melhor no CD.
Sai ter colocado o enfase em possiveis dividas do anterior CD que gostava que VArandas jsutificasse e nao andasse sempre a repetir o mesmo sem mostrar evidencias.
VArandas andar sempre a falar no passado “sem chamar os bois pelo nome” nao contribui em anda para o futuro e so’ esta’a cozinhar-se em fogo lento.
Tu es’ dos numeros, talvez com mais dados possas perceber que raios de contas Varandas tanto fala.
As contas estão mais que explicadas, 2018/2019 deveria ser um ano de corte substancial em todas as despesas correntes e no investimento. Este ano igualmente e porque a situação não se alterou igualmente.
Tem acontecido precisamente o inverso, aumento dos gastos correntes e investimento e redução dos rendimentos.
A situação é resolvida com recursos a novos financiamentos, que acabam por aumentar a despesa e à venda de jogadores.
Enquanto não for invertido este paradigma de gastar mais do que os rendimentos que são gerados a situação cada ano que passa fica muito pior, já por diversas vezes aqui afirmei, o ponto de não retorno foi ultrapassado, a situação para quem estiver de boa fé, que antes era difícil mas gerivel, agora será praticamente impossível.
Já escrevi por aqui, uma serie de vezes aquilo que será importante fazer, que na SAD quer no clube, onde a situação será bem pior.
O Universo Sporting já não é VERDE; agora é cor-de-rosa!
Volta Miguel e perdoa-nos; afinal eras tu quem tinha razão. O plano secreto, existia, existe e está a ser aplicado com todo o rigor, inclusive o papel higiénico usado, com que esfregaram na cara em Alverca.
a lpm ainda continua a pagar aos cartilheiros que por aqui ainda pregam a “palavra” do rabeta com deficiéncia cognitiva? ou sáo já pagos pela nova comunicacáo do clube?
comecam a espalhar as loas logo pela manhá. isto sim é devocáo á causa…
Frederico Varandas: “É difícil explicar aos pais dos miúdos que não temos dinheiro para obras no multidesportivo, mas que temos dinheiro para um congresso”
Acho que é mau andar a gastar dinheiro em colchões e gabinetes na academia com as crianças a apanharem chuva no multidesportivo… e o multidesportivo mete água desde que esta direção entrou em funções ou começou a meter já com ela no poleiro? Seja qual for a hipótese… já vai para o segundo inverno a meter água. E isso é mau. É que até a arranjar desculpas para falhar compromissos o homem se enterra.
Este discurso foi a estreia da nova equipa de comunicação?
Entre contradições óbvias (com aquilo dito num passado recente) afirmações sem fundamento, as desculpas de sempre, e mais um novo par de insultos a quem o contesta, parece-me que continua tudo na mesma. Nada de surpreendente, muito boa que seja a comunicação não dá para apagar a borrada deste CD.
Nisto tudo há uma coisa fundamental tem que se comprar sempre bem e aproveitar ao máximo os nossos activos, foi o que não fizeram com Domingos Duarte, o Pereira e o Demiral. a estrutura é muito fraquinho como disse Manuel José, têm problemas de consciência e 9 Varandas vir dar cobertura a isto tudo é mau sinal, está a passar a mensagem para os seu colaboradores que podem continuar a cometer erros e ist é incompetência
9 Novembro, 2019 at 8:20
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/varandas-recorda-sporting-de-marco-silva-nao-me-lembro-de-ver-a-histeria-que-ha-hoje
O Frederico das desculpas.
Passa metade do dia a procura de atenuantes e desculpas.
A outra metade do dia passa ao espelho (“espelho meu, espelho meu, existe capitão mais elegante do que eu?”) e em cumplicidade com a almofadinha.
9 Novembro, 2019 at 8:49
Esta foi das melhores. Ridículo que dói este tipo de argumento.
9 Novembro, 2019 at 8:20
Bom dia e vamos lá ver as análises ao discurso de Varandas.
SL
9 Novembro, 2019 at 8:24
“Varandas, o que fazes aqui? A presidência não é lugar para ti.” Volume 35. Não há nada para analisar. 🙂
9 Novembro, 2019 at 8:34
Ansiosa por ler a tua.
#união
9 Novembro, 2019 at 8:55
#contabicadas
9 Novembro, 2019 at 8:37
Mas onde é que se viu/ouviu esse discurso?
9 Novembro, 2019 at 8:23
Fizemos a melhor época desportiva dos últimos 17 anos. Que gente tao pequenina
9 Novembro, 2019 at 8:24
Parabéns para nós.
9 Novembro, 2019 at 9:11
Mas fizemos ou nao?
O discurso do Varandas é redondo e nada motivador mas disse algumas verdades e levantou o véu sobre outros aspectos que importa manter a pressão.
9 Novembro, 2019 at 9:19
Achas que fizemos?
Desonestidade intelectual maxima, reduzir uma epoca desportiva ao numero absoluto de titulos. Olha se tivessemos ganho o torneio do guadiana, a competição croquette….
2 tacas.
Uma delas, a da liga, irrelevante.
E um campeonato miseravel.
Prefiro disputar um campeonato, porque me estou a aproximar do sucesso e ganhar uma taca, do que ganhar duas, sem jogar um caralho, com um paio lampionico.
O que me interessa é ver trabalho. Nao vejo.
Vejo desculpas.
Mas ha sempre os croquettes de servico dispostos a fechar os olhos a desgraca por duas tacas fortuitas.
9 Novembro, 2019 at 9:25
Eu vejo objectividade. Simples.
O resto pode-se olhar de muitas formas seja no futebol profissional, nas modalidades ou na relacao com.os stakeholders.
Mas objectivamente ganhamos dois troféus, estão no nosso Museu.
SL
9 Novembro, 2019 at 9:32
“Eu vejo objectividade. Simples”.
Muito simples, ves o que queres ver. Pena é a prova dos nove. Este ano não vai haver tacitas. Tou curioso para ver a argumentação croquette.
La vamos voltar ao enjoativo a culpa foi do gordo.
9 Novembro, 2019 at 9:42
Outra coisa que eu nao faço é futorogia.
De mim nao vais ver essa de “a culpa é do gordo”.
Se fossemos avaliar o “gordo” pelo seu sucesso desportivo ele nao seria lembrado por ninguém. Teve um suvesso ao nivel de um Soares Franco onde perdemos um Campeonato com um golo marcado com a mao em pleno Alvalade.
Já agora, elabora lá mais a prova dos nove.
PS: toda a gente vê o que quer ver, o copo está lá e tem água…
SL
9 Novembro, 2019 at 9:46
A prova dos nove, é uma epoca preparada de raiz.
Zero tacitas e um Natal em Outubro.
Enfardar 5 dos lamps, record de 30 anos.
Eliminados por equipa CNS.
Valha-nos sermos Lideres da Europa.
Lideres!
9 Novembro, 2019 at 22:16
Tal e qual!
9 Novembro, 2019 at 9:36
Foi na verdade uma época tão gloriosa que o capitão varandas, him self, acabou por chutar o Kaiser- o timoneiro dessa inesquecível epopeia – para o seu quintal de tulipas.
9 Novembro, 2019 at 9:44
O Inácio foi drspedido após ganhar um titulo épico. Nao vais por aí.
SL
9 Novembro, 2019 at 9:47
Ora bem, caro croquette, o croquistao no seu esplendor.
9 Novembro, 2019 at 11:57
Caro Porrinho, leia isto e faça a comparação. Não vá vc por onde quer que eu vá.
“Mas acaba por não ficar no Sporting. Porquê?
É uma história muito grande.
Tente encurtá-la.
Tudo começa quando estou em Punta Cana a passar férias. E a minha filha ligou-me para lá a dizer que há grande problemas no Sporting com guerras entre Duques e Roquettes. E diz-me que estou no meio daquele fogo. “Estou no meio do fogo porquê? Estou aqui a apanhar solinho, fomos campeões, é uma guerra interna, deles, não é minha”. E ela: “Ó pai, mas olha que eles estão a falar muito no teu nome”. Fiz as férias até ao fim, não vim mais cedo. Mas claro que regressei preocupado. Curiosamente, fui a Lisboa antes de partir para o Porto, onde tinha casa e vivia a família. Estava eu na fila de embarque quando recebo uma chamada do Duque. O Carlos Freitas foi ter comigo ao aeroporto, não demorou nem 10 minutos. E não me quis dizer o que se passava. Quando estávamos a passar pelo “Magriço”, a dar a volta para entrarmos no estádio, ele ligou para o Duque. Quando nos aproximamos da porta 8A, era só povo. O Duque desceu e começou tudo: “Duque, Duque”. Saí eu do carro – parecia um chocolate, vinha moreninho, moreninho – e o pessoal todo: “Inácio, Inácio. Vocês não podem sair”. E eu a tentar perceber o que se passava, a tentar apanhar o ambiente.
E depois?
Fomos para a SAD, estavam os administradores todos na sala e o Duque disse-me: “Estamos em guerra com o Roquette porque queremos investir na equipa de futebol e ele não quer dar dinheiro e acho que se o Mister tomar uma posição ele vai dar o dinheiro”. Como quem diz, você diz que está com o Duque, entala o Roquette e ele ou vai embora ou dá a pasta. Olhei para eles todos e disse: “Há uma coisa que vos posso dizer, eu não posso dividir o Sporting. O Sporting é campeão e foram todos os sportinguistas, não foram os do Duque ou os do Roquette, foi o Sporting. Portanto vocês devem tentar entender-se até à última e só se não houver mais hipótese nenhuma é que eu dou a minha opinião, agora não”. O Duque não gostou. E depois foi quando se meteu o Pedro Barbosa e essas coisas todas… O Pedro Barbosa fez-me a cama. Eu sei que fez. Mais tarde é que soube. E pela forma como ele agiu juntamente com o Duque percebi, não posso estar a garantir, mas acho que à custa daquilo o Pedro Barbosa ganhou mais dois anos de contrato. Acho. É uma dedução apenas. O Pedro Barbosa fez tudo para a gente perder o jogo na Luz, quando foi o 3-0. Fez tudo. Fez tudo para vir para a rua e o (Jorge) Coroado mais tarde veio contar-me que ele fez tudo para vir para a rua. O Coroado estava a fugir dele, ele é que estava atrás do árbitro, já tinha um amarelo. Nós a perder 1-0 e em cima do Benfica para 1-1 e fiquei sem ele? Depois, no contra-ataque, o João Tomás, 2-0, 3-0. Depois do jogo, o Pedro Barbosa estava lá em cima no balneário e quando íamos entrar ele estava a bater as palmas e a dizer: “Malta, eu assumo”. Subi as escadas, fui direito a ele e chamei-lhe tudo. “Meu grande filho da puta mas tu assumes o quê? Vais dizer para os jornais que foste tu o culpado, o único culpado da derrota? És tu que vais dizer isso ou dizes isso aqui para inglês ver? És um capitão de merda, não vales uma merda”. O Duque ficou do lado dele. Pronto, está tudo feito. Depois há a história rocambolesca do é despedido, depois volta…já é outra história.”
Aqui tem a entrevista toda.
https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-02-25-Inacio-o-treinador-O-Pedro-Barbosa-fez-me-a-cama-no-Sporting.-Fez-tudo-para-perdermos-por-3-0-na-Luz
9 Novembro, 2019 at 12:04
Caro Leo14,
Eu conheço essa historia e sou daqueels que nao tenho lá muitos ídolos ppr causa se coisas como estas.. mas no fim o Inácio foi despedido depois de ter sido campeão.
E esta história só serve para mostrar mais uma vez que p Sporting vive em guerrilha constante, mas guerrilha interna.- e se utilizas as balas a disparar para sentro depois nao as tens para disparar para fora.
E atencao, Keiser foi bem despedido, nada justificava a sua continuidade naquela altura, era preciso abanar alguma coisa. E o despedimento de Keiaer serviu também para mascarar a incompetência do CD/ departamento de futebol na preparação da época.
SL
9 Novembro, 2019 at 18:37
Oh meu filho duma grande puta … Disfarçudo da puta que te pariu …
Então, se já sabias assim tão bem esta história, porque não a colocaste aqui???
És apenas poeira …
Nem do SCP deves ser …
9 Novembro, 2019 at 9:59
És um resultadista porrinho.
Vais-te agarrar a quê para o ano?
O SS disse bem, queremos é ver trabalho porque isso é que nos vai aproximar dos resultados
9 Novembro, 2019 at 10:16
Isso é muito redutor. As taças contam para o palmarés já não é mau, mas as taças até uma equipa de 2ª linha as ganha.
O que conta é o rendimento no campeonato, e 18/19 já foi o pior dos últimos 6 anos ficando pelo 2ª vez fora da champions e pior que isso muito longe de o conseguir a 11 pontos do lugar que lhe dá acesso. (o pior que tinha sucedido tinha sido ficar a 2 pontos desse acesso em 17/18).
Deste ano nem quero falar pois à 10ª jornada a 8 pontos do ultimo lugar de acesso à Champions tudo leva a crer que será bastante pior.
Objetivamente estamos mais fracos e o fosso para os rivais que tinha diminuído está de novo a aumentar.
SL
9 Novembro, 2019 at 17:07
Eu é mais taças…
9 Novembro, 2019 at 9:24
Não, não fizemos. A melhor foi de longe aquela em que batemos o recorde de pontos e nos roubaram o campeonato.
9 Novembro, 2019 at 9:28
E a taça numa roubalheira em Braga!
Z
9 Novembro, 2019 at 9:33
E nal levamos vergonhosos bailes de bola, como com os lampioes em casa para o campeonato. Uma absoluta vergonha, mas isso os croquettes nem ligam.
Este ano ja enfardamos 5 dos lamps, para os anais do croquettismo.
9 Novembro, 2019 at 9:41
What abaout os 4 do Portimonense? E agora a indecência dos penicas de merda em Alverca?
9 Novembro, 2019 at 9:35
Ora bem!
9 Novembro, 2019 at 9:45
Iorda, e troféus nessa época?
O jogar como nunca e perder como sempre nao pode ser a nossa ambição; aliás vai contra ao que a malta aqui advoga.
O Sporting vive de títulos!
SL
9 Novembro, 2019 at 10:00
Só um lampião é capaz de dizer uma merda dessas
9 Novembro, 2019 at 10:15
agora que penso nisso, é mesmo à lampião. só os lampiões é que se preocupam apenas com os resultados no futebol e menosprezam as modalidades e tudo o resto.
#oporrinhoélamp
#união
9 Novembro, 2019 at 10:23
#contabicadas
9 Novembro, 2019 at 10:26
Isso o quê? Tás parvo de todo… se nao vives de títulos vives do quê? Porque tás revoltado, como todos, de termos levafo 5 dos lamps? De estares a 10 pontos no campeonato ou teres sido eliminado pelo Alverca?
Coerência é preciso e guarda essa tentativa de insultos parvos para outros, comigo nao cola..
SL
9 Novembro, 2019 at 10:57
Preocupa-me menos um resultado negativo no futebol que os erros estruturais, estratégicos e políticos que esta direcção de amadores e pavões anda a cometer.
Tu tens noção que o valor e a competitividade do plantel quase triplicou nos anos de BdC e que estes filhos da puta destruíram esse valor e competitividade?
E falo também de quem criou a instabilidade à volta do clube e não deixou BdC trabalho.
Achas que este FDP do fantoche não andou, feito confidente dos jogadores, a conspirar no balneário?
Isto acima é o big picture, caso precises de ser lembrado. Em todo o caso não falo para ti. Tu és irrelevante.
Mas chavões criados pelos porcos Gil desta imundice…nenhum sportinguista que se preze será capaz de repetir.
9 Novembro, 2019 at 13:42
Nao faço ideia de quem sejam os porcogil”… podes elaborar?
Concordo contigo na cisao (ou falta dela) estrategica e no preparar o futuro e concordo, obviamente, que com BdC o valor do plantel aumentou imenso. Mas um facto foi que grande larte dos nossos activos principais rescindirsm e deixamos de ganhar bastante dinheiro ou seja, todo o valor acrescentado por BdC perdeu-se e tem de se começar novamente.
Há quem nao queira ver mas aquele ataque à Academia fez-nos retroceder anos e anos, destruiu um excelente trabalho.
Mas isso é passado, o que me importa é ver o que está a ser feito para preparar o futuro e, até ver, este CD tem feito pouquíssimo.
E nao é com insultos entre adeptos, com divisões constantes, com comparacoes e idas ao passado constantes que vamos sair deste ciclo vicioso.
SL
9 Novembro, 2019 at 17:08
É policiar, é policiar. Eles ainda não desistiram. A tasca é nossa.
9 Novembro, 2019 at 10:26
Vive de títulos. Nas modalidades.
Aí é contabilizar.
No futebol, é participar.
9 Novembro, 2019 at 11:36
Como te disse, roubaram-nos o campeonato. Não posso explicar melhor que isso.
9 Novembro, 2019 at 9:34
Depende, estamos a contar com o campeonato que o Varandas concordou que nos tiraram, ou não?
9 Novembro, 2019 at 9:43
Ele não disse isso.
Disse que ia contar toda a verdade.
Se formos serios, sabemos que, sem o Cashbola, não tinhamos feito melhor do que o Marco Silva, esse icone croquette.
9 Novembro, 2019 at 10:11
Ele não disse mais palavra menos palavra:
esse campeonato é nosso, vou contar tudo o que sei.
Não foi isto?
9 Novembro, 2019 at 10:19
Diz que contou a quem de direito. Fernando Gomes e Proença, claro.
Aqui há tempos, andou um vídeo a circular do orelhas a ameaçar o Varandas se ele enveredasse pelo caminho do outro. Uma das conclusões a que se pode chegar é que… Varandas é cobarde. Tem medo. Esqueçam lutas pela verdade desportiva. Esqueçam lutas pelo que é nosso.lutas com adversários, só mesmo com os Tondelas e Alvercas desta vida. E mesmo essas perdemos. E mesmo nessas saímos ridicularizados. Socorro!!!
9 Novembro, 2019 at 10:13
Não, não fizeste. No tempo de Soares Franco ganhaste uma taça de Portugal e uma supertaca, que é mais importante do que um taça da carica. Mas o mais relevante nesta questão é que que os 2 títulos ganhos nao se devem ao trabalho desta Direção, como se está ver agora, mas sim da anterior direção e do Cintra. Num espaço de 6 meses destruíram o plantel que herdaram e ainda tiveram a lata de falar em herança pesada. Ganharam 2 títulos com o trabalho dos outros, porque o deles é uma merda. Pobre do Presidente que herdasse agora este plantel miserável. Para poupar o que? 5 a 10 milhões no orçamento anual? Gente ridícula.
9 Novembro, 2019 at 10:39
Junta-lhe os segundos lugares e correspondentes acessos à liga dos campeões. Junta-lhe a aposta na prata da casa. Isto seguindo a lógica dos resultados no futebol. Olhamos para o desempenho desportivos nas modalidades e o desempenho financeiro e… pronto. Lá estou eu a levar isto para o que não interessa nada. Eh!
9 Novembro, 2019 at 12:07
Preferia mil vezes festejar um segundo lugar que desse acesso à UCL do que uma Taça da Liga e nesta altura atendendo à parte financeira começo a sentir o mesmo em relação à Taça de Portugal.
Claro que é melhor ganhar taças do que não ganhar nada ….
9 Novembro, 2019 at 12:50
Nop, continuo a preferir as duas de PB em 06/07 e 07/08 se não estou em erro. Taças e Supertaças + 2o lugar e acesso à CL coisa que por este andar o Varandas nem vai cheirar.
Depois há outro problema. Este ano planeou a época é a merda que se vê, o ano passado nem tocou na pré nem no plantel. Keizer trabalhou com gajos deixados pelo anterior CD e pelo Cintra, dos que Varandas comprou apenas o LP foi influente. Este ano com toda a responsabilidade do lado dele, 40M em reforços está a fazer uma época ao nível do Godinho que até ele nem 40M teve para esbanjar.
9 Novembro, 2019 at 8:24
Vou “só” deixar aqui estas soltas…
– “…estamos a bater recordes nas receitas na área comercial, merchandising, área corporate e terminaremos este ano como o melhor de sempre nesta área.”
– “Esta estrutura é a mesma que no mercado de Janeiro deste ano promoveu a saída de três jogadores e a contratação de quatro. E essa manobra foi absolutamente decisiva para as conquistas dos títulos da época 18/19. Esta estrutura é a mesma que fez com que o futebol do Sporting tivesse a melhor época dos últimos 17 anos.”
– “Este ano, ainda por cima, depois das perdas brutais que existiram, em razão dos milhões de euros que tivemos de pagar pelas dívidas que deixaram por pagar, em virtude da frágil situação financeira, precisávamos de fazer muitas receitas extraordinárias em vendas de jogadores. A somar a tudo isto, a estrutura de futebol teve que fazer um plantel com menos 10 milhões de euros face ao que custava o da época passada. A situação financeira do clube obrigou-nos a isto.”
– “Tudo indicaria que iríamos fazer uma venda histórica que nos permitiria reequilibrar financeiramente as contas e ainda reinvestir um pouco na equipa de futebol. Isso não aconteceu. O mercado não funcionou como esperávamos. Assim, tivemos que nos adaptar. Tivemos de fazer outras vendas no valor necessário para cumprir as nossas obrigações financeiras, mas não conseguimos dispor dos recursos suficientes para reforçarmos o plantel como tínhamos inicialmente planeado.”
– “Era muito tentador e fácil para esta estrutura esquecer o investimento estrutural na academia e na formação e comprar mais um avançado. Havia dinheiro para tudo? Não. Tivemos de fazer opções. Tivemos de optar entre aquilo que seria mais seguro, mais popular e de retorno imediato, ou aquilo que era melhor para o Sporting e zelar pelo futuro do Sporting! E nós escolhemos sempre o Sporting! Colocámos o futuro do Sporting à frente de qualquer jogada populista ou que dê popularidade a esta direcção!”
– “Muito se tem falado do ‘desastre’ que tem sido o arranque desta 2.ª época. Mas chamo a vossa atenção para o seguinte: na 2.ª época da anterior direcção, quando Marco Silva era o treinador, à 10.ª jornada, sabem quantos pontos tinha o Sporting? 17. Sabem quantos tem este ano, exactamente à mesma 10.ª jornada? Também 17. Mas hoje estamos em 4.º lugar e na altura éramos 8.º classificado. Não me lembro de ver a histeria que há hoje. Não me lembro deste ruído. Ainda para mais quando fizemos no nosso primeiro ano a melhor época desportiva dos últimos 17.”
-“Sei que estamos a mexer com interesses instalados de muita gente. Fomos os primeiros em muitos anos a ter a coragem de acabar com um negócio que nada tem a ver com apoio genuíno como era no passado. Fomos os primeiros a acabar com o conceito de uma guarda pretoriana da direcção. Uma guarda pretoriana paga muitas vezes para fazer o trabalho sujo de uma direcção. Era muito fácil para nós reduzir esse ruído. Cedíamos e pagávamos a quem faz barulho e a quem exige dinheiro para apoiar! Há momentos na vida em que não podemos vacilar, em que temos de estar do lado certo da história, por mais que isso nos custe, por mais que isso doa, por mais barulho que haja, por mais que isso implique risco, desgaste, confronto.”
-”
“A juntar a este ruído há que juntar o ruído gerado seja pelos velhos esqueletos de sempre, seja por papagaios que nunca fizeram nada na vida a não ser blá-blá-blá. Papagaios que põem a sua agenda pessoal acima dos interesses do Sporting e que só fragilizam o Sporting enquanto estão sentados ao lado de quem representa os nossos rivais. Isto interessa a quem? Eu digo: interessa aos nossos rivais que se riem dos patetas e dos idiotas úteis que fazem o trabalho sujo que eles nem precisam de fazer.”
Ah, quase me esquecia, voltou a falar do Afeganistão…
9 Novembro, 2019 at 8:32
Fdx, até fiquei mal disposto.
Não fosse um inimputável com atraso cognitivo, merecia duas lambadas no focinho, pela desfacatez com que debita banha da cobra.
9 Novembro, 2019 at 8:50
Fdx. Tirem-me deste filme.
9 Novembro, 2019 at 9:12
Que filho da puta
9 Novembro, 2019 at 9:12
Esqueceu-se de dizer que nessa epoca do Marco Silva ganhamos a taca ( que este ano no e possivel) e ficamos em 3o no grupo da CL com shalke roubados e Chelsea com Mourinho…infelizmente neste discurso nao ha contraditorio…
9 Novembro, 2019 at 9:28
Eheheheh muito bom.
Toma bananinha, mas para a próxima não te esqueças de pensar pela tua cabeça. Ok?
9 Novembro, 2019 at 9:32
Foda-se que nojo de homem!! Varandas .. Cabrão .. pede a demissão!!
9 Novembro, 2019 at 9:42
“Tudo indicaria que iríamos fazer uma venda histórica que nos permitiria reequilibrar financeiramente as contas e ainda reinvestir um pouco na equipa de futebol. Isso não aconteceu. O mercado não funcionou como esperávamos. Assim, tivemos que nos adaptar. Tivemos de fazer outras vendas no valor necessário para cumprir as nossas obrigações financeiras, mas não conseguimos dispor dos recursos suficientes para reforçarmos o plantel como tínhamos inicialmente planeado.”
Diz isto depois de se ter vindo gabar que conseguiram manter o BF, em que ficamos?
9 Novembro, 2019 at 10:27
Mente com quantos dentes tem na boca!!!!!!
Este vagandas é um completo autista, por conveniência!!!
9 Novembro, 2019 at 11:14
Essa dos interesses instalados….ui que acabar com uns protocolos das claques deve ser elevado a momento histórico e decisivo na vida do clube….aliás do planeta.
Só falta dizer que o passivo de 400 milhões foi culpa da Juveleo, a alienação do património, que fez do clube mais rico do país (a léguas dos outros) uma espécie de pelintra, é culpa do DUXXI e por aí fora. O homem tem um atraso ou é pago para fazer este papel.
9 Novembro, 2019 at 8:28
Agora somos histéricos.
Palavra de Rainha do varandim.
9 Novembro, 2019 at 8:37
Bom dia, tasca!
#VarandasOut
#união
9 Novembro, 2019 at 8:39
Onde é que se pode ouvir o discurso do Dr. Varandas, o destemido, o maior e melhor presidente do SCP?
9 Novembro, 2019 at 8:42
Tu come qualquer coisa primeiro! Nada muito substancial. Só mesmo para forrar as paredes do estômago.
9 Novembro, 2019 at 8:44
Vá já comi farturas do dia anterior, estou preparado 🙂
9 Novembro, 2019 at 8:50
A Sporting TV transmitiu o discurso todo. Não sei se já há links. Mas deixa isso para mais logo, homem. Não queiras começar o dia a ouvir o Varandas.
9 Novembro, 2019 at 8:54
Não te metas nisso. Não querias ser de uma minoria que sabe viver em democracia.
9 Novembro, 2019 at 8:55
‘queiras’
9 Novembro, 2019 at 9:33
Se é adepto da sanidade mental, por favor não leia.
9 Novembro, 2019 at 8:44
Esta direcção teria de cair rapidamente. O Sporting transformou se nisto.
9 Novembro, 2019 at 8:56
E o mais importante?
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!Quando este presidente acabar o mandato cá estaremos para novas eleições. Até lá apoio total ao clube, não a presidentes, treinadores ou idolatrar jogadores.
9 Novembro, 2019 at 9:15
Estar estamos nao é como…
9 Novembro, 2019 at 9:15
Nao sabemos é como
9 Novembro, 2019 at 8:57
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Há gente a tremer”
9 Novembro, 2019 at 9:22
É feio vir agora bater no Dias da Cunha, depois do apoio recebido.
Este varandas até a mãe vendia, se lhe dessem 5 tostões.
9 Novembro, 2019 at 9:45
Claro que há, num universo tão grande como o universo Sportinguista, mal fosse se não houvesse quem conseguisse ver a merda que está a ser feita e como o futuro do clube está em risco com estes incapazes.
9 Novembro, 2019 at 10:10
Veio o frio.
9 Novembro, 2019 at 8:57
Boas Cherba. Tens recebido os e-mails?
Abraço.
9 Novembro, 2019 at 9:03
Bom dia para toda a Família da Tasca..,
Boa saúde e um bom fim de semana verde…
Amanhã se Deus quiser lá estarei “para te ver vencer..,”
Sporting Sempre…!
Abraço e SL
9 Novembro, 2019 at 9:03
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Ficamos tristes quando vocês estão estristes”
9 Novembro, 2019 at 9:22
Frederico Canecas e os seus livros de auto ajuda.
9 Novembro, 2019 at 22:17
Ahahahahhahahaha 🙂
9 Novembro, 2019 at 9:08
há aquela experiência de colocar o varandas em frente ao espelho… para provar que o varandas não é humano…
varandas só consegue ver no espelho outro varandas…
varandas não vê no espelho a própria imagem.
9 Novembro, 2019 at 9:08
Só vendo as capas, diria que há uma diferença de opinião entre o Logro e o Rascord, lol
9 Novembro, 2019 at 9:16
Não li a entrevista do varandas ainda, mas dizer que os adversários estão a tremer ao olhar para o Sporting só se for de rir. Haja paciência para tanta bazófia.
9 Novembro, 2019 at 9:22
Ele diz que quem treme sao os adversario que estao dentro do proprio Sporting, aqueles que colocam os interesses pessoais acima dos do Clube – pelo menos foi assim que eu entendi.
SL
9 Novembro, 2019 at 9:24
Hmmm….. um duelo de espelhos?!
Varandas, cheio de basofia, a referir que Varandas treme….
Que thriller.
Apoia, apoia, que apoias bem.
9 Novembro, 2019 at 9:44
Quando eu ler a entrevista o que espero ver um plano do que vamos fazer de diferente, para não repetir os mesmos erros deste início de temporada.
Porquê, porque esta estrutura errou muito na planificação desta temporada. No fundo reconhecer o erro é o primeiro passo, o segundo é perceber aonde se errou e o terceiro tomar medidas para mudar.
9 Novembro, 2019 at 10:29
Isso. E não pode ser apenas no futebol, o Sporting é muito maior que o futebol.
SL
9 Novembro, 2019 at 13:12
Sim aí 100% de acordo, mas não te esqueças para o clube prosperar é preciso um futebol competitivo.
9 Novembro, 2019 at 15:38
E também concordo contigo a 100% mas a prova que somos grandes é que mesmo sem títulos no futebol continuamos aqui.
SL
9 Novembro, 2019 at 9:16
“Convidamos o Presidente Frederico Varandas a vir fazer esse discurso aqui, no João Rocha”
As: Um “pavilheiro” crónico
9 Novembro, 2019 at 9:20
ir buscar marco silva para se defender…
se calhar o farinha também vem estrear a nova casa de 700 mil euros.
9 Novembro, 2019 at 9:20
Do que li, que nao vi o discurso, chamou-me a atenção o seguinte:
– o levantar o véu eu para o i-voting (utilizando expressões muito em uso na Tasca que creio ser frequentada pelo CD/assessoria)
– os numeros do Cal, que diz estar a bater recordes mas nao quantificou
-as possiveis dívidas do CD anterior, que diz serem muitas mas nao as especifica dando azo a uma duvida legítima
– o regressar aos esqueletos/inimigos de dentro/forças de bloqueio que nao nomeia dando azo a mais especulações e divisionismo
– a comparacao constante com o CD anterior, pondo sal nas feridas e nao tendo a visão de se focar no futuro e deixar o passado enterrado
– o recurso constante ao Afeganistão; a Pátria agradece os serviços mas siga em frente, a sua posição agora é outra
– o utilizar senpre o “nós” em detrimento do “eu” passando a imagem de uma união forte da equipa directiva, em bloco e sem excessiva utilizacao da figura unica de Presidente
SL
9 Novembro, 2019 at 9:27
Mas qual pagou dividas antigas?
Mas esse filha da puta julga que temos todos o seu nivel cognitivo?
Todas as rubricas do Passivo aumentaram, caralho. Logo pagou menos do que deixou por pagar. Fdx. É basico.
Faz escola, essa argumentacao para debil mentais.
9 Novembro, 2019 at 15:42
Aumentou 43M, coisa pouca!
Concedo, que no ReC trimestral que está para sair, a situação vai melhorar substancialmente, graças às vendas de Thierry,Dost e Raphinha, mas os próximos, caso não haja vendas significativas no mercado de Inverno, irão servir para muita gente definitivamente perceber o pesadelo que colocaram na presidência ou melhor no CD.
9 Novembro, 2019 at 17:14
Isto, com explicacoes.
Sai ter colocado o enfase em possiveis dividas do anterior CD que gostava que VArandas jsutificasse e nao andasse sempre a repetir o mesmo sem mostrar evidencias.
VArandas andar sempre a falar no passado “sem chamar os bois pelo nome” nao contribui em anda para o futuro e so’ esta’a cozinhar-se em fogo lento.
Tu es’ dos numeros, talvez com mais dados possas perceber que raios de contas Varandas tanto fala.
Sl
9 Novembro, 2019 at 17:27
As contas estão mais que explicadas, 2018/2019 deveria ser um ano de corte substancial em todas as despesas correntes e no investimento. Este ano igualmente e porque a situação não se alterou igualmente.
Tem acontecido precisamente o inverso, aumento dos gastos correntes e investimento e redução dos rendimentos.
A situação é resolvida com recursos a novos financiamentos, que acabam por aumentar a despesa e à venda de jogadores.
Enquanto não for invertido este paradigma de gastar mais do que os rendimentos que são gerados a situação cada ano que passa fica muito pior, já por diversas vezes aqui afirmei, o ponto de não retorno foi ultrapassado, a situação para quem estiver de boa fé, que antes era difícil mas gerivel, agora será praticamente impossível.
Já escrevi por aqui, uma serie de vezes aquilo que será importante fazer, que na SAD quer no clube, onde a situação será bem pior.
9 Novembro, 2019 at 9:22
O Universo Sporting já não é VERDE; agora é cor-de-rosa!
Volta Miguel e perdoa-nos; afinal eras tu quem tinha razão. O plano secreto, existia, existe e está a ser aplicado com todo o rigor, inclusive o papel higiénico usado, com que esfregaram na cara em Alverca.
9 Novembro, 2019 at 9:24
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Se grandes clubes com grandes orçamentos erram, um clube como o Sporting não haveria de errar?”
9 Novembro, 2019 at 9:29
Quem nunca errou, que atire a primeira pedra!
Varandas no recreio.
Leitinho com chocolate e vamos la para a sala de aula. Cheio de energia!
É menino dos olhos do vovo croquette.
9 Novembro, 2019 at 9:40
uma dúvida:
a lpm ainda continua a pagar aos cartilheiros que por aqui ainda pregam a “palavra” do rabeta com deficiéncia cognitiva? ou sáo já pagos pela nova comunicacáo do clube?
comecam a espalhar as loas logo pela manhá. isto sim é devocáo á causa…
9 Novembro, 2019 at 11:34
Deve ter deixado de pagar, pois não os tenho visto.
9 Novembro, 2019 at 12:18
Olha que não, olha que não…
Eles “andem” aí… ⬆️⬆️⬆️
9 Novembro, 2019 at 9:42
Bom final de semana.
#estristes
9 Novembro, 2019 at 9:49
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “É difícil explicar aos pais dos miúdos que não temos dinheiro para obras no multidesportivo, mas que temos dinheiro para um congresso”
9 Novembro, 2019 at 9:52
Mais dificil fica de explicar a ementa do menu corporate e as avencas para a rapaziada do tacho, mas isso não interessa nada.
2 tacas, 2 tacas!
Lideres na europa!
9 Novembro, 2019 at 9:59
Nem tudo é fácil como o futebol, ou com este gajo ao leme seriamos imparáveis!
E justificar a proposta de aumento salarial desta cambada, isso já se enquadra no fácil fácil certamente.
9 Novembro, 2019 at 10:04
Que demagogo
9 Novembro, 2019 at 10:30
Acho que é mau andar a gastar dinheiro em colchões e gabinetes na academia com as crianças a apanharem chuva no multidesportivo… e o multidesportivo mete água desde que esta direção entrou em funções ou começou a meter já com ela no poleiro? Seja qual for a hipótese… já vai para o segundo inverno a meter água. E isso é mau. É que até a arranjar desculpas para falhar compromissos o homem se enterra.
9 Novembro, 2019 at 13:43
Mas levar todos os queques à Noruega ja se pode !
9 Novembro, 2019 at 9:56
Este discurso foi a estreia da nova equipa de comunicação?
Entre contradições óbvias (com aquilo dito num passado recente) afirmações sem fundamento, as desculpas de sempre, e mais um novo par de insultos a quem o contesta, parece-me que continua tudo na mesma. Nada de surpreendente, muito boa que seja a comunicação não dá para apagar a borrada deste CD.
9 Novembro, 2019 at 10:00
Desonestidade intelectual sem limites.
9 Novembro, 2019 at 10:04
Falta uma coisa, também falou da maravilhosa restruturação financeira….
9 Novembro, 2019 at 10:06
Que figura tão pequena.
Vai pó caralho varandas
9 Novembro, 2019 at 10:06
Nisto tudo há uma coisa fundamental tem que se comprar sempre bem e aproveitar ao máximo os nossos activos, foi o que não fizeram com Domingos Duarte, o Pereira e o Demiral. a estrutura é muito fraquinho como disse Manuel José, têm problemas de consciência e 9 Varandas vir dar cobertura a isto tudo é mau sinal, está a passar a mensagem para os seu colaboradores que podem continuar a cometer erros e ist é incompetência
9 Novembro, 2019 at 10:09
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não se pode interromper um mandato ao fim de um ano, nem ter eleições de dois em dois anos”
9 Novembro, 2019 at 10:31
Seguidor da doutrina do frei Tomaz…