É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Belenenses SAD
18h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tempo húmido, frio, com ameaça de aguaceiros, uma espécie de versão meteorológica da época que estas duas equipas vão fazendo. Não sei se podemos falar e dérbi, pois este Belenenses SAD não carrega o símbolo original, tal como não sei dizer quantos espectadores estarão em Alvalade. Pode ser que o facto de se jogar antes do jantar ajude à presença de cerca de 30 mil espectadores.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A ex-equipa de Silas chega a Alvalade apenas três pontos acima da linha de água, onde surgem a boiar Portimonense e Paços de Ferreira. Bastante inconstante, o Belenses SAD parece ter uma cara bem diferente quando jogar em casa e quando joga fora: no Jamor alcançou duas vitórias nos últimos dois jogos para o campeonato; fora foi derrotado nessas mesmas duas últimas partidas, 3-2 nas Aves e 5-0 em Guimarães. Nessa partida, os azuis apresentaram-se em 4-4-2, mas Pedro Ribeiro começa a ter como imagem de marca as alterações tácticas de jogo para jogo e o mais certo é uma equipa apenas com Licá na frente.
Este homem é um Mister!
Pedro Ribeiro, de 33 anos, estreia-se no banco da primeira Liga, depois de uma mão cheia de meses no Gil Vicente, então no Campeonato de Portugal. Antes, trabalhara seis anos com Vítor Pereira, primeiro como observador do FC Porto, depois como adjunto no Al-Ahli, Olympiakos, Fenerbahçe e TSV Munique. O objectivo é só um: a manutenção.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Belenenses SAD tem como cabeças de cartaz o avançado Licá e os médios André Santos e André Sousa. Também por cá anda Silvestre Varela, quase a pendurar as chuteiras, e um redes com recursos muito interessantes, Koffi, neste momento lesionado.
A vantagem de ter duas pernas!
O redes André Moreira foi protagonista de uma daquelas novelas envolvendo benfic@ e Atlético de Madrid e acabou no Braga e com a carreira empatada. Longa carreira leva já o avançado Dieguinho, jogador que partilha a mediania com o defesa esquerdo Akas.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Silas, vamos manter os três centrais ou vais voltar a mexer? E vamos voltar a jogar sem referência ofensiva ou Luiz Phellype regressa ao onze? Bem, independentemente das tuas opções, há um factor incontornável: entramos em campo a 13(!!!) pontos do benfic@, líder da prova, a oito do fcp e a sete do Famalicão, que já jogou e empatou. Resumidamente, outro resultado que não seja a vitória não é opção. Que tenham isso bem presente e que tentem dar-nos um bocadinho de futebol! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Belenenses SAD — 1
10 Novembro, 2019 at 22:11
Retirado algures do twitter:
– “Já me arrependi ter pago quotas até fevereiro. 27 mil pessoas no estádio, muitas do lado do varandas. Grupos contra divididos e em guerrinhas. São do Sporting, pois, eu também, mas não preciso de ir onde me tratam mal, me vigiam com a PSP e não me deixam manifestar.”
10 Novembro, 2019 at 23:54
Já cansa essa infantilidade, que só convém ao parasita. Neste momento o estádio tem um média de assistência inferior a 25 mil espectadores, mesmo com milhares de bilhetes oferecidos. Com excepção dos (poucos) membros das claques – pois nunca a superior sul teve esteve tão pouco preenchida como agora -, só lá vão os conformados, aqueles que vão sempre, seja qual for a direcção, seja qual for a classificação. Mas isto não se traduz em qualquer apoio à equipa, é um marcar presença por hábito, por apatia. É lógico que esses espectadores por inércia viram-se contra qualquer sinal de protesto. O Vagandas cairá de podre, não por causa dos protestos das claques.
10 Novembro, 2019 at 22:19
Não vi o jogo.
Mais 3 pontos e um onze horrível.
Recuperar pontos ao Famalicão não é todos os fds.
Ps: porto a mostrar no andebol que vai ser necessário uma super equipa para lhes tirar o campeonato
10 Novembro, 2019 at 23:45
O Porto conseguiu o maior feito de sempre no andebol português! Vencer o Kiel na Alemanha foi extraordinário! As equipas portuguesas começam a ter um andamento notável.
11 Novembro, 2019 at 1:08
Agora temos de ser nós a dar o exemplo e ir vencer ao Presov e Bidasoa.
Força rapazes!
11 Novembro, 2019 at 6:37
O maior feito ganhar um jogo? Fdx tens duas competições europeias ganhas pelo SCP! Até tens uma final na taça dos campeões pelo ABC e consideras o maior feito ganhar um jogo???!!
11 Novembro, 2019 at 12:34
A Taça Challenge é a competição menos importante no andebol internacional. É agradável ganhá-la, mas vencer jogos na Liga dos Campeões da EHF é muito mais importante.
O Porto bateu um clube que já foi campeão europeu três vezes, e que é de novo candidato ao título europeu, na pátria do andebol, a Alemanha, num pavilhão cheio com mais de 10 mil pessoas. Isto é tudo TOP, e para mim sim, é mais significativo do que o ABC ir à final quando ainda não existia o actual formato, que torna a competição muito mais competitiva.
10 Novembro, 2019 at 22:26
Que miséria. Silas está perdido, tantos sistemas para surpreender o adversário mas não se aproveita um.
Jogo desbloqueado pelo Vietto, alguém vai poder respirar mais uns dias.
Esto completamente desiludido com este treinador. O plantel não é culpa dele, mas pode mudar 4/5 jogadores e ganhar uma equipa.
Pode e deve apostar num sistema e os adversários que se fodam. 433…
Max
Risto, Coates, Mathieu (Edu Quaresma), Acuña
Rodrigo (sim, apenas um trinco!!!)
Bruno Fernandes e Vietto a 10 (há Matheus Nunes e Wendell)
LP na frente
Nas alas, ele que meta quem quiser ou quem conseguir. Diz que nos sub23 há putos com qualidade. Quem sabe até um Plata ou um Camacho ajudem, não sei.
Renan, Rosier, Neto, Ilori, Borja, Eduardo, Jesé, Fernando e Bolasie… nenhum voltava em janeiro.
Por fim, há malta que de facto anda com a visão toldada. Não sei se é o ódio por esta direção, mas bater o pé a dizer que fomos beneficiados é obra. Ainda percebo vendo o lance uma vez ficar na dúvida… mas fds.
Não há fora de jogo, não há penalti e devia ter sido dado um vermelho aos gajos.
Curem-se.
10 Novembro, 2019 at 22:37
Pareceu fora de jogo, as linhas disseram que não e não estavam onduladas. Se começamos a questionar estas coisas no VAR nunca estaremos bem.
10 Novembro, 2019 at 23:10
Primeira imagem, parece.
Segunda, vê-se que a camera não está em linha e que o gajo deles à saida da pequena área coloca-se o em jogo. E ainda bem…
10 Novembro, 2019 at 23:19
Também foi o que me pareceu, hoje na EPL há a mesma dúvida no golo do Salah. Estes mecanismos do VAR foram feitos para não errar. Uma coisa é quando o árbitro decide não usar o recurso outra coisa é quando usa. Não podemos estar aqui a falar bem do VAR e de quem o trouxe e depois duvidar da tecnologia para atacar (neste caso o próprio clube o que ainda mete mais graça) alguém.
10 Novembro, 2019 at 23:20
ainda ontem anularam um golo ao sheffield united por 8 cm
10 Novembro, 2019 at 23:25
O problema não é a distância mas o ângulo da camara.
10 Novembro, 2019 at 23:28
as camaras do Var nao sao só as da transmissao. eles têm as da transmissao+ camaras proprias só para o Var, com outro tipo de angulos
10 Novembro, 2019 at 23:34
Mas a linha é sobreposta numa imagem da camara de televisão. O angulo que mostram com a linha é o mesmo que é mostrado durante a jogada corrida. O problema no lance é que quando decorre parece estar fora de jogo mas não está, só isso. Quem está em casa a ver não tem acesso às imagens do VAR.
10 Novembro, 2019 at 23:37
tens se for lance de golo, eles depois mostram as imagens Var com as linhas e a distancia.
em casa se o arbitro tiver a analisar alguma jogada e for ver, na transmissao eles mostram na hora a imagem que o arbitro estiver a ver
10 Novembro, 2019 at 23:40
Riga o que estava em causa na conversa era que numa imagem parecia que havia fora de jogo, mas as linhas confirmam que não está, aí o problema é do ângulo da camara que passa a primeira imagem, é só isso
10 Novembro, 2019 at 22:46
Concordo que uma equipa grande como o SCP nunca se deve adaptar/preocupar como o adversário joga! O adversário é que tem contrariar o jogo do SCP e o SCP impor o seu jogo! Única coisa que deveria ser adaptada de jogo para jogo seria os lances de bola parada ou a algum jogador que seja fora de série!
10 Novembro, 2019 at 22:59
Da unica vez que colocou o max levamos 2 do Alverca com ele aos papeis no 2o golo e mal colocado no primeiro. Atencao, nao sou a favor do Renan!
10 Novembro, 2019 at 23:12
Qd o Patrício começou era assobiado em Alvalade.
Max se continuasse a jogar, as dores de crescimento passariam mais depressa.
Assim, em vez de um gajo com dores levamos com um aleijado.
11 Novembro, 2019 at 4:22
Esse golo foi o lance em que o ilori fez a assistência para o gajo do Alverca, não foi?
Z
11 Novembro, 2019 at 0:37
Meu caro, o Silas tem 2 anos de treinador. Nunca jogou em grandes equipas. Não tem uma carreira preenchida com grandes treinadores – teve Mourinho 6 meses e JJ 2 anos e o resto…
Sempre foi um gajo com bons pés mas pouca rotação.
É este gajo que meteste à frente da equipa numa fase das piores e de mais contestação que o Sporting já teve, com a condição anímica da equipa a bater no chão!
Precisavas de um treinador batido que desse moral só por chegar, que desse moral porque sabe o que faz, que desse moral porque metia a equipa a jogar à bola.
Isto não é nada.
É um gajo a aprender a ser treinador com um grupo de jogadores perdidos em campo porque há mais de um ano não têm um treinador de jeito!
Vão-se ganhando jogos pela qualidade individual dos jogadores.
Vai ser uma época de merda e no final o Silas vai aprender para outro lado.
Eu gostava era de saber como é que se aposta num treinador destes… depois de Peseiro, de Keizer e de Pontes…
11 Novembro, 2019 at 6:46
Os nomes “falados” na CS ainda seria pior pois a tolerância ainda era menor! Ivo Vieira? Luís Castro? Não sei como é possível sequer terem pensado no Abel! Até Mourinho a tolerância seria zero! Com Mourinho os jogadores de um dia para o outro passavam a jogar bem? O único nome falado que seria consensual e com mais alguma tolerância seria Leonardo Jardim!
10 Novembro, 2019 at 22:28
Como um cartilheiro funciona … PArte #30001292898 …
Procura atacar quem os DESMASCARA … Primeiro de uma forma sub-repticia … DE seguida de forma directa … MEsmo que para tal, caia no RIDICULO …
1º Dizer … “… obviamente um lampião infiltrado, só alguém assim está sempre a desejar a nossa derrota …” …
MAs oh meu filho duma PUTA … Onde é que eu estou SEMPRE, ou pelo menos uma vez que seja, a desejar a derrota do SCP?
2º ” agora até já pede pênaltis contra nós” … MAs oh meu CAMELO, não posso ter opinião?!? Continua a achar que o bolaisie está em fora de jogo e que já vi lances muito parecidos aquele darem penalty …
INFELIZMENTE HÁ MUITA FILHA DA PUTICE NO MUNDO … MAS FILHAS DA PUTA COMO ALGUNS E ALGUMAS QUE SE APRESENTAM AQUI PLA TASCA, E QUE NEM DO SCP DEVEM SER, É DIFICIL!
SAI UMA SANDES DE CAGALHÃO A FERVER AQUI PRO bullshitqqcoisa …
10 Novembro, 2019 at 22:39
Também me pareceu fora de jogo mas acredito na linha! Tens o erro de paralaxe que engana muito!
Pênalti não, bola bate primeiro na perna e ressalta para o braço. O jogador teve intenção? Não parece! O braço não está num movimento/posição natural? Está! O critério não pode ser se marcaram antes (errado) teriam que marcar agora! Então se cometem antes um erro vão continuar a cometer o mesmo erro porque antes foi assim?
11 Novembro, 2019 at 0:28
Sabe lá ele o que é “erro de paralaxe”… 😀 😀 😀
Um gajo que diz que vem não sei de onde para bater em não sei quem no PJR… Um gajo que acha aquilo penalti – ainda por cima contra nós – ou está bem regado ou o neurónio estava a passar na nuca na altura!
10 Novembro, 2019 at 22:37
30 min pessimos ( primeira substituiçao emendou o erro inicial dos 3 defesas e de um meio campo onde os jogadores nunca perceberam onde deviam estar)
30. 35 maus já com algumas ideias, 1 ou 2 oportunidades
depois 25 min já com bom futebol, 2 golos e mais oportunidades
tudo isto contra um adversario que fora os primeiros 5 min nada fez
de resto mais algumas notas:
arbitragem: fala-se aqui de um penalty contra nós e do segundo golo, o que eu vi foi uma dualidade de criterios gritante nos cartoes( rodrigo, coates e ilori levam amarelo na primeira falta que fazem, renan leva amarelo por perder tempo com o jogo em 0-0 e do outro lado um gr que passou o tempo no chao e a queimar tempo, robinho 1 min depois de levar amarelo puxa a camisola e nao leva o segundo, 1 agressao a bruno fernandes, e outros amarelos por mostrar)
claques: apoio da torcida desde o min 1, juve leo e directivo acordaram aos 30 min com o cantico anti direcçao e foram imediatamente assobiados e apupados pelo resto do estadio
10 Novembro, 2019 at 22:49
Bom futebol durante 25 minutos? Ou queres dizer bom futebol durante 2,5 jogadas ( duas jogadas e meio)
10 Novembro, 2019 at 22:51
para mim apos a entrada do Luiz phelippe e em especial a partir do primeiro golo já se viu futebol
( eu sei que estiveram a ver o jogo ingles antes e o vosso nivel de exigencia está ao nivel daquele jogo)
10 Novembro, 2019 at 23:04
Podia ser mas não sou desses exigentes por querer que joguem tão bem como essas equipas! Mas irrita -me profundamente passes falhados de 5 10 metros! Irrita profundamente para fazerem uma recepção de bola seja preciso não sei quantos toques de bola, que a bola na recepção fique a maioria das vezes a 2/3 metros! Irrita profundamente estarem praticamente na pequena área com a bola quase parada e terem um remate que nem na baliza acertam! Aquilo é fechar os olhos e chutar com o máximo de força possível?
10 Novembro, 2019 at 22:58
Qual bom futebol?
O Belém mal se mexia. “Bom futebol” e encaixavam 4 ou 5.
10 Novembro, 2019 at 23:00
e se vires bem tiveste oportunidades para isso. o problema é que o camacho teve um tijolo em vez de uma chuteira numa vez e o vietto ficou a dever mais 1 ou 2
10 Novembro, 2019 at 23:13
Ou 8, como aconteceu no Jamor…
11 Novembro, 2019 at 14:19
Concordo com a tua visão da arbitragem…
Quanto ao assunto das claques estás a mentir descaradamente a JL apoiou desde o princípio, de forma moderada, mas desde o princípio sem tambores fica mais difícil marcar ritmos e em relação ao facto de terem sido assobiados pelo estádio todo é MENTIRA!!!!!
O que se passou foi que o estádio estava a assobiar os jogadores e a equipa e a JL depois, disso (DEPOIS) começou a cantar a musiquinha do varandas e foram assobiados não pelo estádio todo mas por uma zona na central na zona imediatamente abaixo dos camarotes, não vi ninguém no meu sector ou no do lado a assobiar, o barulho vinha do sítio que identifiquei e se queres ir por aí é uma zona aonde há muitas “borlas” e convites….
Podes defender a tua opinião sem mentires descaradamente e sem tentares induzir em erro as pessoas que não estiveram lá!!!!!!
10 Novembro, 2019 at 23:28
4 jogos cosecutivos marcados com a nossa chancela é um idicador do caril já que isso signific que, a lata dos coruptos do apito já não chega para sermos lixados.
10 Novembro, 2019 at 23:31
Vagandas é vida e Rogério o futuro. Imaginem se lhes juntassem um JJ?
10 Novembro, 2019 at 23:32
podemos até jogar como nos matraquilhos…
a bola vem do redes, corre toda a defesa, vai a um gajo qualquer que venha buscar jogo…
vai o meio campo e corre a mesa toda…
etc e tal.
temos de pedir é ao árbitro para dar uma 3ª parte como no futebol de praia.
10 Novembro, 2019 at 23:36
Mais um jogo miseravel, contra um adversario fraco e vitoria arrancada com dois lances fortuitos.
A central esta satisfeita.
Siga a banda.
11 Novembro, 2019 at 0:13
Enquanto a central estiver satisfeita o Sporting está bem.
10 Novembro, 2019 at 23:37
Benfica, 10 v 1d
Porto, 9v, 1e, 1d
Avassalador.
10 Novembro, 2019 at 23:46
O zenha diz que estamos mais fortes e eu acredito
10 Novembro, 2019 at 23:44
Não tenho nada a visão de que fomos beneficiados. No golo, realmente pareceu-me fora de jogo, mas e o Var diz que não é porque em princípio não é. É certo que neste antro nojento que é o futebol português, tudo é de desconfiar e não me admirava nada que em outros tempos isto fosse fora de jogo (mesmo com Var), mas isso é mera especulação.
Não há qualquer penalti no lance da mão, é absolutamente evidente, e há uma agressão ao BF.
Quanto ao resto, não jogamos um piço e somos um clube à deriva com um presidente de merda que é dirigido de fora, segundo os interesses do carcanhol e dos lampiões, daí ter tão boa imprensa (só isso é mais que corroborante de que agora fazemos parte do esterco….).
Mas ganhamos, mais 3 pontos, siga a festa.
SL
11 Novembro, 2019 at 0:06
Existe maltinha que não se importa de ser conotado com merd@.
Enquanto assim for, Rogério, perdão, Varandas será presidente.
SL
10 Novembro, 2019 at 23:49
Meus amigos não jogámos nada, mas ganhámos!
É o plantel, o treinador e a direcção que temos!
SPORTING acima de tudo!
Apoio máximo!
SL
11 Novembro, 2019 at 0:14
Única coisa positiva tirar do jogo de hoje:
GODINHO LOPES continua a ser o pior presidente da história…ainda.
SL
11 Novembro, 2019 at 8:33
Olhe que não, olhe que não.
11 Novembro, 2019 at 0:15
https://youtu.be/ckr2-j-OAbA
11 Novembro, 2019 at 0:20
Com o tempo mais uns quantos hão-de abrir os olhos também.
11 Novembro, 2019 at 15:11
Vai demorar … MAs cada vez, mais gente se apercebe dos BANDIDOS que assaltaram o poder em Alvalade …
Tic, Tac, tic, tac, tic, tac …
11 Novembro, 2019 at 0:23
Entrada má, sem conseguir sair a jogar, Silas muda o modelo, o que só demonstra inteligência, coragem e humildade. Para mim subiu uns pontos.
Illori e os trincos só asneiras. Jovane desaprendeu ? O braço na boca do BF é agressão, expulsão.
Para os que viam um jogo Varandas- Belenenses, os que perderem o subsidio , que são 2% de sócios e 0% do capital da SAD, mais uma desilusão.
Convenceram-nos que se berrarem muito, como as crianças, conseguem o que querem, destituir a direcção, mas estão-se a cansar para nada, são poucos e pequeninos, perante o universo de sócios, os accionistas, investidores, patrocinadores. (The money talks, follow the money)
SL
11 Novembro, 2019 at 0:24
Domingos Duarte na selecção A.
Como escrevi na altura, a melhor decisão da carreira foi ter saído no Sporting.
Ao ficar estaria tapado por Mathieu e Coates, jogaria aqui e ali, nunca seria equacionado por FS.
Veremos se não dá o salto daqui a 1 ou 2 épocas, para uma equipa top.
11 Novembro, 2019 at 1:12
Doi ver o Domingos Duarte na seleção e olharmos para a nossa equipa e ver o neto e ilori…. (hoje foi demais, 3 centrais e 2 trincos sem ponta de lança contra uma equipa que luta para n descer…)
Foi este o Sporting que escolheram ao derrubar a anterior direção.
Por falar no Domingos Duarte, lembrei-me do Demiral. De há 1 ano para cá só têm feito merda.
11 Novembro, 2019 at 1:19
Ganhámos. Nao sofremos golos. Apostou-se em 2 putos. Vietto a mostrar (outra vez…) que é reforço. E os claqueiros a fazerem figura de ursos…
A equipa nao joGa um caracol e o silas parede que está a estagiar. Enfim… A telenovel volta dentro de momentos…
11 Novembro, 2019 at 1:43
Por falar em ursos…
11 Novembro, 2019 at 15:13
Andas toda trocada …
Eu percebo, faz mais frio … Chove … Há menos clientela … Vai daí … DEsforras-te na bebida …
Larga o ‘vinho de pacote’ que isso arrebenta-te a isca (figadeira) toda …
11 Novembro, 2019 at 2:24
Os primeiros 60 minutos foram de uma pobreza, honestamente nem percebo se foi estratégia ou sorte, mas as 3 mexidas foram melhorando a equipa e no final os azuis andavam completamente aos papeis.
Contente com a vitória, contente por admitir que estive errado a criticar o Vietto no inicio da época, triste pela cara do Neto a sair de campo para ficar o Llori a falhar passes de 5 em 5 minutos, triste porque o fivelas ainda é presidente. #varandasout
11 Novembro, 2019 at 15:14
Dizes bem … Só uma dúvida …
Os primeiros 60 minutos da 1ª parte???
11 Novembro, 2019 at 5:07
Depois do toque de Midas, a Central agora aPOIA e aplaude o toque do Merdas…
Quo Vadis, SCP?…
11 Novembro, 2019 at 6:42
Mais uma exibição à Sporting, ou seja, miserável. Começa a não haver desculpas para as invenções do Silas. Jogámos em casa contra o Belém com 5 defesas, isto para mim é o comprovar da nossa mediocridade actual.
Silas leva já algum tempo de trabalho, suficiente para se começar a ver melhorias de forma consistente. Mas não, é completamente imprevisível saber como vamos jogar e sequer se vamos cumprir os mínimos de exigência e competitividade. Ver o Belém a pressionar alto e a ter mais bola em Alvalade na 1a parte é uma chapada de realidade. Há jogadores que são ridículos pelas limitações que revelam a este nível: Ilori, Rosier, Borja, Eduardo, Doumbia, Bolasie. São 6 jogadores em 11, assim não há milagres. Ainda bem que o Silas não desiste de um jogador…se calhar o problema está precisamente aí.
Podíamos meter um anúncio: “Jovem jogador, treinador ou dirigente: queres estagiar? O Sporting é o clube certo para ti!”
11 Novembro, 2019 at 14:23
Se achas que culpa é do Silas, força aí…