É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Belenenses SAD
18h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tempo húmido, frio, com ameaça de aguaceiros, uma espécie de versão meteorológica da época que estas duas equipas vão fazendo. Não sei se podemos falar e dérbi, pois este Belenenses SAD não carrega o símbolo original, tal como não sei dizer quantos espectadores estarão em Alvalade. Pode ser que o facto de se jogar antes do jantar ajude à presença de cerca de 30 mil espectadores.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A ex-equipa de Silas chega a Alvalade apenas três pontos acima da linha de água, onde surgem a boiar Portimonense e Paços de Ferreira. Bastante inconstante, o Belenses SAD parece ter uma cara bem diferente quando jogar em casa e quando joga fora: no Jamor alcançou duas vitórias nos últimos dois jogos para o campeonato; fora foi derrotado nessas mesmas duas últimas partidas, 3-2 nas Aves e 5-0 em Guimarães. Nessa partida, os azuis apresentaram-se em 4-4-2, mas Pedro Ribeiro começa a ter como imagem de marca as alterações tácticas de jogo para jogo e o mais certo é uma equipa apenas com Licá na frente.
Este homem é um Mister!
Pedro Ribeiro, de 33 anos, estreia-se no banco da primeira Liga, depois de uma mão cheia de meses no Gil Vicente, então no Campeonato de Portugal. Antes, trabalhara seis anos com Vítor Pereira, primeiro como observador do FC Porto, depois como adjunto no Al-Ahli, Olympiakos, Fenerbahçe e TSV Munique. O objectivo é só um: a manutenção.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Belenenses SAD tem como cabeças de cartaz o avançado Licá e os médios André Santos e André Sousa. Também por cá anda Silvestre Varela, quase a pendurar as chuteiras, e um redes com recursos muito interessantes, Koffi, neste momento lesionado.
A vantagem de ter duas pernas!
O redes André Moreira foi protagonista de uma daquelas novelas envolvendo benfic@ e Atlético de Madrid e acabou no Braga e com a carreira empatada. Longa carreira leva já o avançado Dieguinho, jogador que partilha a mediania com o defesa esquerdo Akas.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Silas, vamos manter os três centrais ou vais voltar a mexer? E vamos voltar a jogar sem referência ofensiva ou Luiz Phellype regressa ao onze? Bem, independentemente das tuas opções, há um factor incontornável: entramos em campo a 13(!!!) pontos do benfic@, líder da prova, a oito do fcp e a sete do Famalicão, que já jogou e empatou. Resumidamente, outro resultado que não seja a vitória não é opção. Que tenham isso bem presente e que tentem dar-nos um bocadinho de futebol! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Belenenses SAD — 1
11 Novembro, 2019 at 6:42
Mais uma exibição à Sporting, ou seja, miserável. Começa a não haver desculpas para as invenções do Silas. Jogámos em casa contra o Belém com 5 defesas, isto para mim é o comprovar da nossa mediocridade actual.
Silas leva já algum tempo de trabalho, suficiente para se começar a ver melhorias de forma consistente. Mas não, é completamente imprevisível saber como vamos jogar e sequer se vamos cumprir os mínimos de exigência e competitividade. Ver o Belém a pressionar alto e a ter mais bola em Alvalade na 1a parte é uma chapada de realidade. Há jogadores que são ridículos pelas limitações que revelam a este nível: Ilori, Rosier, Borja, Eduardo, Doumbia, Bolasie. São 6 jogadores em 11, assim não há milagres. Ainda bem que o Silas não desiste de um jogador…se calhar o problema está precisamente aí.
Podíamos meter um anúncio: “Jovem jogador, treinador ou dirigente: queres estagiar? O Sporting é o clube certo para ti!”
11 Novembro, 2019 at 14:23
Se achas que culpa é do Silas, força aí…