Depois de mais de 70 minutos a corrigir o sistema táctico com que começou a partida e de ter feito apenas um remate enquadrado, o Sporting encontrou o caminho da vitória quando já jogava com as peças nos seus devidos lugares e se mostrava mais preocupado em marcar do que em equilibrar o sistema defensivo
«Sporting vira a tendência na diferença de golos na temporada, de 24-25 (-1) passa para 26-25 (+1)»
Entre os dados estatísticos do final da partida, este era o mais relevante a seguir ao facto de termos conquistado mais três pontos. Um dado que resulta de outro, que nos diz que com Jorge Silas no comendo os Leões têm um registo de 7V-2D, 13-6 [+7] e sem Jorge Silas os números apontam para 2V-2E-5D, 13-19 [-6].
Claro que isto não invalida que a Taça de Portugal tenha ido à vida de forma que fez corar os Sportinguistas de vergonha, nem que estejamos a maior distância do primeiro lugar e tenhamos que passar os próximos seis meses à espera das escorregadelas alheias e sem margem para escorregadelas próprias.
E também não invalida que, ao longo de mais de 70 minutos, o futebol do Sporting tenha sido mais do que patético, com destaque para a primeira parte, na qual a nota mais positiva foi a titularidade do menino Rodrigo Fernandes, a quem Manuel Oliveira tratou de exibir um amarelo bem cedo, como quem quer explicar o filme em que o jovem médio estava metido.
Novamente com três centrais e sem uma referência ofensiva (que dor…), num estádio a meio gás onde os adeptos cumprem uma obrigação em vez de manifestarem prazer no que estão a ver e ainda têm que lidar com um clima de separatismo onde nem falta o confiscar de toda e qualquer tarja ou mensagem, foi realmente gelado aquele primeiro tempo.
O Belenenses SAD, que também pouco joga, aproveitou para se encher de fé e vir por ali fora várias vezes em transições rápidas, conseguindo dois remates à baliza nos primeiros cinco minutos. Tiago Ilori acumulava asses errados, Vietto e Bruno Fernandes tinham que vir buscar a bola onde Eduardo não vinha, Bolasie fazia figura de corpo presente, correndo à imagem da equipa: sem pingo de noção do que estava a fazer.
Silas percebeu que aquele esquema de três centrais só podia funcionar no sonho que havia tido na noite anterior e meteu Rafael Camacho no lugar de um incrédulo Neto, incapaz de perceber porque raio saía ele. O mesmo Rafael Camacho acelerou pela direita, ganhou um canto e desse lance resultou uma cabeçada de Eduardo e o primeiro remate do Sporting à baliza. Estavam decorridos 35 minutos de jogo. É preciso dizer mais?
Ao intervalo, Rodrigo Fernandes deu o lugar a Doumbia, mas a maior mudança foi a forma como os laterais, principalmente Rosier, tiveram ordem para invadir o meio-campo adversário. O volume ofensivo aumentava, a posse de bola também, mas o futebol é um jogo em que temos que preocupar-nos com a nossa baliza, sim, mas convém pensar em meter a bola na do adversário.
E foi preciso esperar até aos 66 minutos para Silas dar esse sinal, colocando Luiz Phellype no lugar de Eduardo. O Sporting ganhava uma referência ofensiva, Bolasie podia fazer os seus movimentos surpreendentes pela direita, Camacho ficava como extremo esquerdo, Bruno Fernandes assumia a organização mais atrás e Vietto tinha a posição dez para ocupar. Um 4-2-3-1 muitas vezes transformado em 4-4-2, com Vietto a assumir o apoio directo a Phellype.
O Sporting tinha, finalmente, uma arrumação táctica mais condizente com as suas obrigações e os jogadores responderam a essa alteração, com Vietto a ser o mensageiro desse agrado (dois golos (74′ e 81′) e o hat-trick quase a aparecer (82′ e 90+4′)) e do estado de espírito da equipa: “Foi um jogo difícil. O primeiro tempo foi complicado. Vimos de muitos jogos seguidos, com uma viagem dura, mais o frio, mas conseguimos no segundo tempo fazer um jogo melhor. Era muito importante vencer e ir para a paragem com uma vitória”.
Ficha de jogo
Sporting-Belenenses SAD, 2-0
11.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto)
Sporting: Renan; Luís Neto (Rafael Camacho, 33′), Coates, Tiago Ilori; Rosier, Eduardo (Luiz Phellype, 66′), Rodrigo Fernandes (Doumbia, 46′), Borja; Bruno Fernandes, Vietto e Bolasie
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Ristovski, Miguel Luís e Jesé Rodríguez
Treinador: Jorge Silas
Belenenses SAD: André Moreira; Tiago Esgaio, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro, Nilton; Show, André Sousa, Robinho (Kikas, 71′); Silvestre Varela, Benny (Marco Matias, 64′) e Licá (Cassierra, 82′)
Suplentes não utilizados: João Monteiro, Ouro-Sama, André Santos e Sithole
Treinador: Pedro Ribeiro
Golos: Vietto (74′ e 81′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Rodrigo Fernandes (20′), Tomás Ribeiro (39′), Coates (43′), Tiago Ilori (60′), Licá (62′), Robinho (62′) e Renan Ribeiro (69′)
11 Novembro, 2019 at 7:08
Bom dia a todos, saudinha da boa.
Ontem foi mais um dia de festa, 3 pontinhos para o mealheiro
Fui verificar e tal como um tasqueiro cherbista aqui tinha deixado a indicação, lá estava um grupo de jovens a recolher assinaturas e a fotografar o cc e o cs. Deixei o meu contributo, como não podia deixar de ser.
Agora quero um café e um copo de àgua que estou com securas.
As gordas, resumem- se a pouco… tal como o jogo jogado do SCP.
Silas – precisamos de ser melhores, a equipa é que puxa pelos adeptos, temos de aceitar a impaciência dos adeptos.
Vietto – calou assobios e tudo levou
Telles acalma o dragão
Minho em tons de vermelho (SCB)
Pizzi é o médio mais decisivo da Europa (onde já ouvi isto?)
11 Novembro, 2019 at 7:36
Bom dia, aposto que esse grupo de jovens eram das claques e estavam a ameacar todos os que passavam por ali para assinar….. tiveste medo? Foi por isso que assinaste?
Realmente, um gajo não se sente seguro em lado nenhum…. o que vale é que o tipo que estava responsavel pela seguranca de Alcochete agora está à frente da seguranca do Estádio…. senão aquilo seria uma rebaldaria.
Se calhar o vietto não é entulho…. mea culpa, para uma equipa de meio de tabela parece estar muito bem. Vamos esperar que continue assim.
O porco conseguiu uma vitória histórica no andebol.
Hoje foram eles, amanhã seremos nós!
E o carnide…. quem?? Pois, ninguem os conhece.
11 Novembro, 2019 at 7:42
Não. Não era nenhum assassino terrorista a soldo. Eram simpáticos jovens educados diferenciados e gentis. Até fiquei a pensar se não era uma manobra croquete para me lixar.
11 Novembro, 2019 at 8:42
Eheheh na volta deste o nome e dados pessoais para uma lista de escaletos estristes . Prepara-te para um dia destes, teres o Barbini e os soldados da paz à porta para te descarregar uma boa dose de união e paz pelo lombo abaixo.
Só doem as primeiras, depois já nem sentes.
11 Novembro, 2019 at 8:54
Ganharam ao Kiel?
11 Novembro, 2019 at 9:59
Ganharam
11 Novembro, 2019 at 9:59
Sim, foi por um golo, mas conseguiram.
Ainda para mais na Alemanha.
Claro que para os alemâes nada está perdido porque foi a primeira derrota, mas gostaria que os próximos a ganharem a essa grande equipa fossem os nossos leões.
11 Novembro, 2019 at 7:23
Madrugaste hoje :p
11 Novembro, 2019 at 7:36
Sabem o que me lixa? O Belém ser uma equipa que o treinador conhecia e mesmo assim ter passado 70 min a corrigir a tática. O 3x5x2 claramente que funciona com o ristovski e o acuna, laterais que passam para lá do meio campo e não com o Valentín e o Borja.
Ficam os 3 pontos e quase que já conseguimos cheirar o Famalicão.
11 Novembro, 2019 at 7:57
Antes fosse um 3 5 2, mas era um 5 2 1 2.
Até o Belém nos pressiona e tem mais posse…
11 Novembro, 2019 at 9:26
Exatamente
11 Novembro, 2019 at 12:28
E cheira a quê?
Z
11 Novembro, 2019 at 14:37
A coco
11 Novembro, 2019 at 7:39
1. Não se joga piroca
2. Mesmo jogando, título é miragem. Dias maus acontecem, já os outros não perdem pontos, nunca.
11 Novembro, 2019 at 8:06
O titulo já seria miragem mesmo antes de comecar o campeonato.
O carnide não anda a brincar.
Mas supondo que o carnide estaria sujeito a perder pontos…. mesmo ganhando todos os jogos até ao final não chegaria para o NS chegar ao titulo. É a dura realidade.
11 Novembro, 2019 at 7:40
Fácil. Falar de estatísticas ou sobre os outros não jogarem nada, mas não vou ser Varandas.
Nós não jogamos um caralho, temos montes de sistemas para surpreender os adversários só que ao fim de dois meses ainda não há um bom.
Este plantel é merdoso, a única coisa que joga a favor do Silas. Só muito tarde percebeu que isto só lá vai em 4 3 3, não sei se chegará a entender que Renan, Rosier, Neto, Ilori, Borja, Eduardo, Bolasie e Jesé não podem calçar.
Não me fodam com o Rodrigo Fernandes, ele que o meta a 6 em vez de duplo pivot. Sem Mathieu não mete o Edu Quaresma? Anda a dormir.
Já nem falo do Bruno Tavares…
Bela cagada tem feito eata direção. Até quando?
11 Novembro, 2019 at 7:49
Faltam 3 anos, aguenta.
“Não tenho medo do caminho das pedras, já andei sobre lama, pedras e até a dispararem sobre mim, haja cães a ladrar, haja tiros, este é o caminho que o Sporting vai fazer.”
11 Novembro, 2019 at 8:12
As ilações mais importantes que se devem tirar da noite de ontem pouco têm a ver com futebol.
Para lá do péssimo futebol praticado, significativa parte dos sportinguistas ficou fora do estádio à espera de conseguir entrar e muitos, quando entraram, já a primeira parte ia a caminho do seu final.
Dos 27.000 que assistiram ao jogo são inúmeros os borlistas e adeptos de tribuna que marcaram presença fazendo mais uma vez o fiel sócio com gamebox sentir-se objecto de chularia.
Uma vez lá dentro, vemos polícia e seguranças a guardar determinados sectores como se campos de concentração se tratassem e terminado o jogo é tudo corrido do estádio pela avalanche ensurdecedora de decibéis.
A pergunta que se coloca é se ser detentor de uma gamebox dá algum prazer neste momento?
A este ritmo qual será mesmo a assistência na segunda volta?
11 Novembro, 2019 at 8:19
um clube sem adeptos…
uma empresa, finalmente…
da qual se possam receber salários de ceo…
sem fazer a ponta dum corno.
o sonho de qualquer gajo do cds.
11 Novembro, 2019 at 8:26
“Dos 27.000 que assistiram ao jogo são inúmeros os borlistas e adeptos de tribuna que marcaram presença fazendo mais uma vez o fiel sócio com gamebox sentir-se objecto de chularia.”
Não há palavras para descrever isto… 🙁
11 Novembro, 2019 at 8:45
Viva o regime Varandim. Heil Rogério! A casta pura triunfará sobre os pobres infiéis!
11 Novembro, 2019 at 15:19
O TRiunfo dos Porcos …
11 Novembro, 2019 at 8:21
Só vi os últimos 20mn e gostei, finalmente, de ver o Sporting esta época.
Já percebi que esses 20mn nada tiveram a haver com o resto do jogo, infelizmente.
Mas pelo menos o prazer desses 20mn já ninguém mos tira. E eu estava a precisar!
Por fim um comentário óbvio mas pertinente: estádio às moscas e sem chama – muito triste! O Sporting precisa de um novo rumo!
11 Novembro, 2019 at 9:15
Tal como eu. Quem apenas apanhou os últimos vinte minutos pensou que fizemos um bom jogo.
11 Novembro, 2019 at 12:30
Não vejam a 1a parte por amor a vocês.
11 Novembro, 2019 at 8:24
Bom dia!
Grande Vietto! 😀
11 Novembro, 2019 at 8:27
“Jorge Silas no comendo”, raras vezes um typo foi tão apropriado. Eles lá vão comendo todos, até nem os ossos restarem.
Enfim, tudo miserável, mais uma vez, e mais uma penitência para conseguir chegar ao fim de um jogo. Sempre com a sensação, pelo meio das atrocidades cometidas à pobre da bola, de estar a ver um dos jogos mais falsos de sempre – nem aquilo é o Sporting, nem aquilo é o Belenenses.
11 Novembro, 2019 at 8:28
🙂
11 Novembro, 2019 at 8:46
🙂
11 Novembro, 2019 at 8:55
Nem o jogo é para um campeonato a sério, limpo e desinfectado.
11 Novembro, 2019 at 9:02
Estás a falar da forma como o Benfica dos Aço… uh… o Santa Clara “facilitou” na segunda parte (os mistérios das palestras ao intervalo)? Calúnias! O Bein-fec@ é o maior do Mundo (excepto na Europa)!
11 Novembro, 2019 at 9:09
É verdade. E no limite, visto a seguir ao Liverpool – Man City, nem aquilo parecia sequer futebol.
11 Novembro, 2019 at 8:27
Confesso que só vi os últimos 20 minutos.
E do que vi não foi mau de todo, pelos vistos contrastando com o resto do tempo.
Á muito que venho escrevendo e dizendo que a única forma de encaixarmos os 2 nossos melhores jogadores com bola (BF e Vietto) é jogarmos numa especie de 4x2x3x1. Com BF a baixar mais no terreno iniciando e dando muito mais qualidade á ligação da 1ª para a 2ª fase. E Vietto fazer de 10, e muitas vezes de 2º avançado. Tudo isto com uma referencia ofensiva.
Acho que até nem era preciso assim muito, bastava que não tivessemos vendido (ou então que tivessemos arranjado soluções asserio) Raphinha e Bas Dost e ficavamos com uma equipa interessante. Assim, é o que é,.
Para mim este é o nosso melhor onze.
Renan
Rosier – Coates – Mathieu – Borja
Doumbia – Bruno Fernandes
Bolasie – Vietto – Acuna
Phellype
O que poderia ser, sem estupidez:
Renan
Rosier – Coates – Mathieu – Acuna
Battaglia – Bruno F
Matheus – Vietto – Raphinha
Bas Dost
11 Novembro, 2019 at 8:34
Assim parece que colocavas Bruno Fernandes como trinco. Presumo que estaria mais à frente, a meio, como 8, ficando à sua frente Vietto, a 9, como segundo ponta de lança.
Nesse lote de jogadores, trocava Rosier por Ristovsky. Rosier é muito esforçado, mas…
11 Novembro, 2019 at 8:39
ahah bela estratégia … ver apenas a parte boa 😉
Oxalá fosse possível acertar sempre na parte boa … é que às vezes nem 5 minutinhos são 🙂
11 Novembro, 2019 at 8:41
Bela vitória com Vietto a demonstrar o bom que é (que pode ser) …
No resto continuam os equívocos todos.
Aplauda quem puder, quiser ou estiver para aí virado.
11 Novembro, 2019 at 8:58
Bom dia em primeiro lugar e boa semana…
Depois…
Gaita que este estilo de jogo “mata-me”
Não dá para entender… como ( mesmo não jogando bem…) há uma diferença tão grande entre o “nada é o alguma coisa “…
A equipa andou toda a primeira parte “no nada”…
Para finalmente na segunda parte, jogar “alguma coisa”…
Arre gaita…
Porquê tanto sofrimento…?
Abraço e SL
11 Novembro, 2019 at 12:33
O pessoal tem vindo a explicar o porquê de tanto sofrimento….
11 Novembro, 2019 at 9:14
Domingos Duarte chamado à selecção.
Oh well…
11 Novembro, 2019 at 9:18
A sério? Que se foda pois temos o Ilori! Toda a gente é estupida menos os dois iluminados que mandam no futebol do Sporting. É lidar, já está já está.
11 Novembro, 2019 at 9:25
Em Espanha os colchões são superiores.
Quem é que não comete erros ?
11 Novembro, 2019 at 9:38
Essa tem dois legumes. Se ainda fosse do Sporting não seria chamado antes de fazer 2 épocas a titular e ficasse mal não ser convocado. Esta convocação tem uma componente voluntária de humilhação ao Sporting como tiveram as do podence e Rúben Semedo.
Se acham que deliro com teorias da conspiração, podem voltar para a caminha que o “amego” mendes e o orelhas não dormem.
A destruição moral do Sporting está bem encaminhada e temo que seja irreversível. A parte financeira, material e desportiva será apenas uma consequência. Os Sportinguistas nunca entenderam isso.
11 Novembro, 2019 at 9:53
Evidente. E demonstrável, com factos. Faz tudo parte do mesmo saco de onde saiu o amarelo para o Rodrigo Fernandes, ao fim de 19 minutos a titular na primeira liga.
11 Novembro, 2019 at 10:33
Mas onde tá a dúvida que era amarelo??claro que era…inventou,perdeu a bola,fez uma falta útil para a equipa,amarelo,nada a apontar,faz parte do jogo.
11 Novembro, 2019 at 11:23
Certo. É o que costuma acontecer com o Ruben Dias em todos os jogos.
11 Novembro, 2019 at 13:56
Pois…viste alguém da direção reclamar acerca do golo do Paços com a mão?ou da expulsÃo não expulsão do jogador da tondela?gente de bem,não reclama.
11 Novembro, 2019 at 9:15
Dos piores 30 minutos que me lembro de ver, uma tactica pensada para o Eduardo ser a surpresa (andava claramente em terrenos que nao eram os dele) mas a ser um flop total.
Ilori a ter a primeira paragem cerebral aos 86 minutos, esta’ a melhorar.
A Central a mostrar que esta’ ao lado de Varandas na luta contra as claques/comportamento das claques – creio que se as claques apenas apupassem o CD no interval & fim do jogo teriam muito mais apoio das bancadas (e sim, possivelmente seriam abafados por mais um festival de heavy metal na voz de Maria Jose’ Valerio…).
Estadio bastante despido na generalidade (abaixo dos 30k e’ deprimente) om especial enfase no Topo Sul.
As vitorias vao segurando a contestacao – se as vitorias desaparecerem nao creio que este CD aguente.
Em suma, mau futebol mas uma Vitoria – espero que o Sistema tactco comece a assenter.
SL
11 Novembro, 2019 at 10:00
Até porque essa malta sai aos 87 para não apanhar muita confusão a sair…não estão para isso…por isso no fim do jogo não está lá ninguém para assobiar as claques…
11 Novembro, 2019 at 9:22
Bom dia súbditos do regime fechado de Kim-Varandim!
Já estamos melhor que a época do Macaco Silva? Excelente, não mexe mais que está perfeito!
Como dei os meus dados para um Movimento de sportinguistas que visa salvar o Sporting de se transformar numa empresa de croquetes tenho algum receio que um dia destes a guarda pretoriana do Capitão Bananas me apareça à porta de casa para me unir, pacificar e democratizar ao som de Xutos & Pontapés.
Enquanto isso não acontece, deixo o meu contributo:
Espetáculo horrível e deprimente em todas as vertentes! HORRÍVEL!!
Um cemitério desertificado e desolador que nem com 10 mil borlas se apresenta minimamente composto.
Anunciados 27 mil (!!) Eheheh Isto já não é martelar à mão, é mesmo de martelo pneumático!
Se foram 20 mil já é uma dádiva. Os sponsors e parceiros devem estar satisfeitíssimos com tamanha demonstração de pujança e união.
Vários adeptos sem conseguir entrar a tempo do início do jogo. Deve ser por terem mais portas abertas, fica muita gente indecisa sobre qual a melhor porta por onde entrar.
Imaginemos que o estádio tinha as assistências de clube grande que tinha em anos recentes. Só entravam a tempo dos golos no fim. Pensando bem, era um favor que lhes faziam.
Um batatal de merda digno da 3a divisão.
O vírus Croquete desenvolve em todo e qualquer aspecto do clube. Não falha.
Um onze inicial ridículo e medroso para jogar em casa com um Codecity candidato à descida. Mentalidade de pequenino, medíocre e poucochinho.
Quarenta milhões de entulho em campo a dar MAIS um espectáculo pobre, deprimente e miserável.
Pior grupo de jogadores que algum dia vi a “jogar” com a verde e branca.
Eduardo, Renan, Rosier, Doumbia, Borja e Bolasie são do mais medíocre, medonho e assustador que algum dia vestiu a verde e branca.
Sócios e adeptos controlados e amordaçados dentro do estádio, outros expulsos das imediações por exercerem os seus direitos. De sonho!
Culminado com um atrasado mental com cara de estúpido, sentado na tribuna rodeado de toda a nata de merdum deste clube.
O mais ridículo, patético, hipócrita, desonesto, incompetente e inepto “presidente” que algum dia presidiu este clube em 113 anos.
Mais o homem dos cordelinhos, Rogério Pavão, o maior Cancro deste clube nas últimas décadas.
Ainda bem que isto vai para uma pausa. Os verdadeiros sportinguistas bem precisam de uma pausa deste nojo!
Farto, farto, farto desta merda!
Só encontro algum refúgio para a minha estristeza nas palavras de Kim-Varandim, o gaguejador: “Se até os grandes clubes europeus erram, um clube como o Sporting não havia de errar?”
E ó Varandas o que é que fazes aqui, a presidência não é lugar para ti!
11 Novembro, 2019 at 9:59
+1
Farto disto! Isto não é o Sporting!
11 Novembro, 2019 at 10:08
+1
Faz lembrar a musica do Jorge Palma:
Ai, Varandas, Varandas
De que é que tu estás à espera?
Tens um pé numa galera
E outro no fundo do mar
Ai, Fivelas, Fivelas
Enquanto não bazares
Ninguém te pode ajudar
Tiveste muita bola para bater
Quem joga como tu deve aprender a perder
Que a sorte nunca vem só
Quando bate à nossa porta
Esbanjaste muita vida na golpada
E agora trazes os croquetes às costas
Não se pode estar direito
Quando se tem a espinha torta
11 Novembro, 2019 at 10:49
Muito bom! 😉
11 Novembro, 2019 at 12:38
Excelente 🙂
11 Novembro, 2019 at 13:11
+1
11 Novembro, 2019 at 20:55
“O vírus Croquete desenvolve em todo e qualquer aspecto do clube. Não falha”
Sintese perfeita.
11 Novembro, 2019 at 9:22
Isto está sem rumo nenhum, não vai ter bom fim de certeza absoluta.
11 Novembro, 2019 at 9:23
Bom dia.
Tenho mesmo de descobrir o segredo de só ver os minutos menos maus de um jogo.
11 Novembro, 2019 at 9:48
Cherba: “num estádio a meio gás onde os adeptos cumprem uma obrigação em vez de manifestarem prazer no que estão a ver ”
Jaime: “Dos 27.000 que assistiram ao jogo são inúmeros os borlistas e adeptos de tribuna que marcaram presença fazendo mais uma vez o fiel sócio com gamebox sentir-se objecto de chularia”
Isto é o Sporting “muito melhor” de Frederico Varandas e desta direcção. Mas ainda vai ficar melhor…e mais unido…
11 Novembro, 2019 at 9:56
História do Sporting. Os jogadores nunca servem. O Podence não tem potência, o Ruben Semedo tem paragens cerebrais, o Matheus é indisciplinado. Já o Paulista, faz 5 minutos e tem logo pinta de craque.
11 Novembro, 2019 at 9:57
Já que estamos numa de inventar, sugiro ao Silas que meta o Camacho a lateral direito. Camacho e Acuña com ordem para subir e às tantas até jogamos mesmo em 343 (e não com 5 defesas como ontem).
11 Novembro, 2019 at 12:45
O Camacho já disse que não gosta de jogar a LD 🙂
Já está, já está!
Z
11 Novembro, 2019 at 14:02
Ah bom! Então esquece 🙂
11 Novembro, 2019 at 9:58
Bom dia Tasca!!!
Ganhámos, 3 pontos…mas será que ganhámos FINALMENTE uma equipa? Várias irritações e uma esperança:
Começar um jogo contra o 13º ou 14º ou lá o que é, em casa com 5 defesas e 2 trincos…não tem pés nem cabeça. Uma coisa é começar o jogo com 3 centrais e 3 defesas. Outra é começar com 3 centrais e 5 defesas. Aquilo ontem foi inacreditável. Ao menos o Pal Serge jogou com 3 trincos contra o porco, foda-se. 7 gajos a defender e 3 a atacar contra o Belém? Foda-se…
O Ilori ainda jogar no Sporting é um insulto ao Sporting. É mau demais. Mas pior….quando se vai tirar um central…tirar o “outro” que não o Ilori, não percebo. O Ilori não é nada…O suplente do Quaresma é melhor que o Ilori!
Eduardo…sempre o Eduardo…Já chega de Eduardo. É fraco. É lento! Ter o Eduardo como box to box é como ter uma tartaruga como o gajo que vai à frente de batalha levar as munições. É óbvio que não chega lá nada e que as poucas que chegam não servem para nada. Para além de lento a correr, é lento como a merda a executar. E aqueles passes…céus…Se o Wendell já está disponível…Meu querido M. Luis…ao menos é certinho e inteligente a ocupar os espaços…
O Rosier tem momentos para os apanhados…coitado. Espero que ele dê mesmo mais que isto se não é só mesmo provocar vergonha alheia.
O Sporting começar 1 jogo na época sem PL é horrível. Começar 2 jogos seguidos sem PL por vontade própria…foda-se….é indiscritivel. Fazer disso uma “normalidade” como o Silas tem feito…vai pó caralho! Poupa o LP na LE metendo o P. Mendes e mete o LP sempre para o campeonato. Não há mais e isso não é culpa tua. Mas andares a escolher deixar o único no banco…é escolha tua!
Ter a hipótese de ao intervalo, depois de saltar à vista do maior cegueta que tinha de continuar a mudar a estrutura…tirar o Rodrigo e meter o Doumbia….é mesmo do caralho. Se o puto tinha amarelo e tinha de sair…é ÓBVIO que tinha de saltar o LP lá para dentro…
A esperança? O Silas anda completamente a navegar na maionese. Não sabe o que anda a fazer, está literalmente a jogar CM. Deve passar todos os segundos que tem disponíveis à frente de um quadro, com os nomes do costume a meter as pedras a ver como consegue encaixar tudo. Eu até tenho duvidas que ele vá aos treinos…aquilo deve ser só mesmo recuperar e o Silas ir brincando no quadro. Depois chega ao pé deles na vespera e é: “Olhem…vamos jogar com 5 defesas 2 trincos, 2 médios ofensivos e 1 PL…na conhecida tatica Pirilau! Como vamos jogar na retranca e no balão, vamos meter a PL um extremos que seja medianamente rápido e forte…”
E ontem…meio sem querer, quase à força das circunstâncias…finalmente chegou a um sistema tático onde a equipa pode crescer! 2 extremos que são extremos e a jogar como extremos, 1 box to box capaz de o ser verdadeiramente, que ataca, defende e constrói jogo, 1 numero 10 verdadeiro e 1 PL! Faz lembrar o Thierry ter chegado ao lugar quando fizeram tudo para o evitar mas depois não dava para recuar até o despacharem…
E a minha esperança é que foi TÃO OBVIO que a equipa está muito, mas MUITO mais confortável assim…que pode ser que ele a mantenha, já que ele anda à pesca não sabe do quê e que mantém tudo o que dê um arzinho da sua graça.
Isto é o mais importante. Os jogadores, sentindo-se mais confortáveis a equipa vai crescer. Não acredito que a equipa cresça por obra do treinador no treino, apenas pelo conforto e entrosamento natural de bons jogadores.
Claro que eu queria o Rodrigo ou o Mateus a trinco e que vou levar com o Doumbia.
Claro que queria o Quaresma e vou levar com o Ilori.
Claro que eu queria o Plata, o Jovane, o Joelson ou o Tavares a extremos e vou levar com o Bolasie e com o Jese…
Só espero que o Silas FINALMENTE ganhe um bocadinho de juízo e se deixe de invenções com jogadores polivalentes que jogam em qualquer lugar e vários sistemas e o crl. Primeiro meta a equipa a jogar neste!
Esta é a minha esperança…
O mais provável? O Silas continuar a navegar na maionese, insistir em Eduardo e Doumbia, continuar a insistir ocasionalmente em Jesé e Bolasie na frente. Em Janeiro outros iguais a Rosier ou Bolasie ou Eduardo ou Doumbia ou Ilori…virão certamente…
11 Novembro, 2019 at 10:18
Houve quem aqui defendesse com unhas e dentes que Keizer merecia uma época com as escolhas dele.
Pode ser que com mais este treinador merdoso aconteça o mesmo
11 Novembro, 2019 at 10:33
Esse(s) vão pedir o mesmo.
Já demos muitas provas da nossa capacidade crítica.
11 Novembro, 2019 at 10:42
O problema de keizer foi que ele ganhou uma taca de portugal (e para alguns a taca da liga tb conta).
Apenas um Presidente com tomates é que iria despedir o treinador após uma vitória da Taca…. mas tu e eu conhecemos um caso recente.
O Silas não irá ganhar a Taca de Portugal, infelizmente. E a taca da liga, pelo que dizem, está dificil (eu nem sei porque não ligo a essa competicão de merda).
11 Novembro, 2019 at 11:25
Verdade….Infelizmente é verdade…
11 Novembro, 2019 at 11:31
“Começar um jogo contra o 13º ou 14º ou lá o que é, em casa com 5 defesas e 2 trincos…não tem pés nem cabeça. Uma coisa é começar o jogo com 3 centrais e 3 defesas. Outra é começar com 3 centrais e 5 defesas. Aquilo ontem foi inacreditável. Ao menos o Pal Serge jogou com 3 trincos contra o porco, foda-se. 7 gajos a defender e 3 a atacar contra o Belém? Foda-se…”
Tão isto.
Aliás, o teu comentário todo.
11 Novembro, 2019 at 9:58
Tudo bem, tudo normal.
Futebol zero.
Borlas muitas.
Recolha de assinaturas impedida.
Adepto com duas crianças expulsos do estadio por terem vontade de manifestar o seu direito de livre escolha.
Assim sim.
11 Novembro, 2019 at 10:04
O adepto com as duas crianças não foi expulso.
11 Novembro, 2019 at 10:14
Sabes o que achei mais grave e que mostra tudo?
Eu não estava muito longe porque estou na lateral da bancada B do lado esquerdo da superior. E o meu irmão apercebeu-se que alguma coisa se passava com as claques. E logo o que saiu a 2 ou 3 atrás de nós foi “aqueles animais devem ter feito alguma e querem confusão”.
E afinal eram 2 putos na bancada B que não tinham nada a ver com a claque….
Foi isto que o Varandas conseguiu e é disto que ele está a viver…
11 Novembro, 2019 at 10:22
Tudo isto é mau demais, mas também não vale a pena inventar noticias. A faixa ser retirada ja é mau o suficiente, mas numa altura em que 90% está contra o CD, qualquer noticia negativa é logo empolada. Mesmo não sendo verdade.
Ta aqui o comentário de alguém que estava ao lsdo da situação
“tinham uma faixa e foram lá os stewards retirar. Não reparei o que dizia a faixa. O pai foi com as crianças embora e voltou (talvez a casa de banho).”
No meio disto tudo, basta o retirar da faixa para querer o Varandas fora o mais rápido possivel. E é por aqui que vai cair, por estas atitudes de merda de ditador da loja dos 300
11 Novembro, 2019 at 10:33
Claro…
Não faço ideia se ele foi expulso ou se saiu e voltou, se foi à WC.
Até pode ter sido expulso, ter ameaçado fazer queixa à deco e o crl e como era um gajo pacifico com crianças e como não queriam ter um gajo destes a falar na TV e a mostrar que afinal não eram as claques ou a explicar porque é que as claques cantaram aquilo a meio do jogo em direto na CMTV, deixarem o gajo voltar.
Não sei. Não sei se estão a inventar ou não. Infelizmente já não acredito em nada do que não vejo. Tão mentirosos são uns como os outros…
Nem era isso que eu dizia.
O Varandas criou este clima. Espero que ele caia com estrondo e depressa porque este clima que ele criou é insuportável para o Sporting…
Cada vez tenho menos duvidas disto. Quanto mais tempo resistir o Varandas, mais perto o Sporting está de ruir…
11 Novembro, 2019 at 15:30
ISto!!!
11 Novembro, 2019 at 10:07
Era juntar todos os vídeos e links deste momento político do Sporting.
É vergonhoso que o Sporting seja hoje um Clube que persegue e silencia vozes críticas como nos tempos mais negros da nossa sociedade. Triste exemplo para os nossos filhos.
11 Novembro, 2019 at 21:07
E tudo em nome do poleiro da rainha do varandim.
11 Novembro, 2019 at 10:08
https://drive.google.com/file/d/1HT9um-KLeoswOxDurwzkBD7kMisgEFdC/view
11 Novembro, 2019 at 10:16
A faixa foi retirada mas o adepto e as criancas não foram expulsas.
Não é que melhore a situação
11 Novembro, 2019 at 10:32
Menos mal no muito mau .
11 Novembro, 2019 at 10:33
Pessimo.
11 Novembro, 2019 at 10:47
Não é preciso expulsar para censurar.
Basta criar problemas, conflitos, ou o que seja, para uma pessoa no futuro pensar duas vezes antes de fazer o mesmo.
Infelizmente em Portugal as coisas são assim. Em vez de as pessoas de apoiarem umas às outras, está cada um para seu lado…. “antes ele que eu” ou “pimenta no cu dos outros é refresco”.
11 Novembro, 2019 at 15:31
Por isso é que este triste paiszinho há-de ser sempre … o cagalhão à beira-mar plantado …
11 Novembro, 2019 at 10:06
Uma merda pegada.
Um grande golo do Vietto.
Criticas ao arbitro, nesta Tasca, por não nos prejudicar.
Foi assim o Dia de Sporting
11 Novembro, 2019 at 10:06
Ainda existe malta que defende que o Sporting deveria jogar noutro campeonato.
Pois era, a jogar em Espanha com esta merda de estrutura/treinador/equipa estávamos mesmo bem!!
11 Novembro, 2019 at 17:28
Em Marrocos lutaríamos pelo título
11 Novembro, 2019 at 10:13
Para o dinheiro gasto não jogamos nada. Silas levou banho táctico na primeira parte. Aos 30min assume o erro e põe o Camacho (isto de ser da formação e vir de fora deve dar créditos, porque não vejo uma única vertente onde seja superior ao Plata), mas o Belenenses SAD continuou por cima. Quem diria que na segunda parte o Doumbia iria entrar e estabilizar o jogo? Para mim entrou bem e tem vindo a crescer esta época, tem uma boa arrancada por volta dos 50min , e conseguiu estabilizar o nosso meio campo que até ali tinha sido inexistente. Aumentámos a pressão, metemos o único ponta de lança lá para dentro, porque jogar 70min sem referencia na área faz todo o sentido, e os jogadores começaram a render mais. Mas isto tudo é muito pouco para uma equipa que devia de ter dominado do inicio ao fim um adversário que vai lutar pela manutenção. Aliás o Belenenses ontem sofre um golo às 3 tabelas e o segundo, o que mata o jogo, é um erro defensivo tremendo com o gr e defesas a ficarem muito mal. Certo que forçámos o erro, mas se o Belem não erra não ganhávamos. Últimos 10min foram nossos, também porque o resultado já estava feito.
Estamos a meio de Novembro quase, e ainda temos muito trabalho a fazer, isto quando toda a gente na liga já trabalha com as máximas condições. Volto a dizer que este ano tínhamos tudo para ser campeões porque o Porto e o Benfica vão acabar muito perto dos 70 pontos ao contrário de outros anos em que ficam mais perto dos 80.
11 Novembro, 2019 at 11:34
As gajos vão jogar mal a época toda mas vão quase sempre ganhar por 1 golo.
Luta a dois, até pq não me parece que continuem muito tempo na Europa.
11 Novembro, 2019 at 11:54
O futebol na nossa liga é muito pobre e muito dúbio. Este ano não vai fugir à norma de que o Carnide quando precisar de ganhar lá marca um golito no fim, mas não vai acontecer tantas vezes como antes, pelo menos até abrir o mercado de novo.
Nós tínhamos o calendário do nosso lado, tivéssemos sido competentes estávamos em primeiro com boas hipóteses de ganhar aos rivais.
11 Novembro, 2019 at 13:26
Perto dos 70? Essa matemática anda fraca.
11 Novembro, 2019 at 13:46
Verdade, exagerei bastante visto que o ano passado fizeram quase 90, mas queria dizer que irão atingir números mais acessíveis do que em outros anos.
11 Novembro, 2019 at 15:58
Como é que vão acabar perto dos 70 pontos se têm só vitórias e uma única derrota contra o Porto sem jogarem nada de especial? Só podem melhorar e mesmo a jogar pouco ganham sempre é mais um campeonato com mais de 82 pontos.
11 Novembro, 2019 at 10:15
Domingos Duarte na selecção……
11 Novembro, 2019 at 11:00
Mais que óbvio
11 Novembro, 2019 at 10:17
Ganhámos mas nem isso dá para apagar o quão deprimente é o nosso futebol hoje em dia. E não me refiro apenas à nossa falta de qualidade em campo, está tudo nivelado por baixo, culminando numa experiência no estádio… deprimente.
Gostei de ver o Rodrigo Fernandes a titular, o Vietto faz um trabalho fantástico no 1º golo, e outro jogo sem sofrer o golito da ordem apesar de ser mais um adversário mediocre.
E é isto, uma boa semana a todos!
P.S. O pior no meio disto tudo é ter a sensação que ainda há muita gente convicta que a direcção não tem responsabilidade nenhuma no actual estado do clube, são todos vítimas da “herança pesada”, fazem o que podem, etc etc etc.
11 Novembro, 2019 at 10:34
Tenho de vos confessar um sentimento que sei poderá surpreende los.
Ao vê los jogar miseravelmente dou comigo a pensar:
Que percam pode ser que assim o Varandas se demita!
Mas o meu íntimo sportinguista vem ao de cima e dou comigo nervoso e ansioso para que comecem a jogar bem e a marcar golo.
Felizmente venceu o meu íntimo
Infelizmente Varandas não se demite!
11 Novembro, 2019 at 10:56
Já pensei nisso muita vez.
Ouvindo as declarações patéticas do doutor varandas na última sexta feira o sentimento de que percam ainda ganhou mais força
11 Novembro, 2019 at 11:33
Não há muito a a acrescentar…
Péssima exibição, resultado porreiro.
Nunca vou querer que o Sporting perca um jogo. O que não pode é haver desmobilização critica em função dos resultados. Os problemas estruturais estão lá. A péssima abordagem ao mercado, o comportamento infantil e prepotente do presidente, etc… Já para não falar da exibição. Fui criticado quando o fiz antes mas mantenho a opinião, estamos muito mais perto de ganhar quando jogamos bem. Se não jogarmos um caracol podemos ganhar alguns mas vamos perder muitos. A exibição, principalmente nas vitórias, pode e deve ser criticada.
Está na hora de aparecerem oficialmente alternativas.
11 Novembro, 2019 at 11:35
As alternativas só o são se estes gajos tiverem a dignidade de se pôr nas putas.
É que não vejo qq ponto legal que os faça sair.
Tanta contestação devia ser suficiente, só que não. Este lugar dá jeito.
11 Novembro, 2019 at 11:44
Nem eu. Se formos pelos motivos da AG de destituição anterior, que o Malcolm ja ha de aparecer aí para re-re-relembrar, então que se marque a AG. Mas o R. Alves nunca vai marcar uma AG dessas.
De resto, desejar derrotas para correr com um Presidente ou treinador é algo que não passa pela cabeca de ninguém. Ou não deveria passar.
11 Novembro, 2019 at 11:52
Em 10/04 bastou a contestação no estádio e o marta já ameaçava:
“Jaime Marta Soares disse à TSF que vai marcar uma reunião da mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting ainda esta segunda-feira para decidir o que fazer caso o presidente não se demita. E, se isso não acontecer, será a própria AG a tomar o controlo “para fazer regressar a paz ao Sporting”.”
11 Novembro, 2019 at 12:02
Tal como o Marta….vais ter destituição quando for mais conveniente ao RA a saída destes OS do que ficarem…
11 Novembro, 2019 at 11:57
estamos muito mais perto de ganhar quando jogamos bem… Nada mais que isto, a sorte não dura para sempre e desde que o Silas entrou temos tido mais sorte do que competência. Se a direcção acha que são as vitórias que lhe seguram o posto então ainda são mais alienados da realidade do que pensava.
11 Novembro, 2019 at 12:29
Alternativas a quê?
Acham que estão bem, não arredam pé…
11 Novembro, 2019 at 11:40
Bom dia, venho aqui só para (infelizmente), dizer que vcs podem discutir tácticas e estratégias e tudo e mais alguma coisa, que a realidade é só uma, a nossa equipa
NÃO JOGA UM PEIDO BUFARENTO
Desculpem o desabafo abraço a todos .
SL
11 Novembro, 2019 at 11:53
Futebol pobre, mais de metade dos jogadores sem classe para vestir a nossa camisola. Valeu vitória. Mas espera-nos um resto de época terrível, veremos se Janeiro traz alguma coisa de interessante.
Toda a legitimidade para quem quer derrubar a direção por meios legais, que façam a assembleia e que os sócios decidam. Mas estarem a torcer pela derrota do Sporting, gritar pelos golos do nosso adversário e, como ontem, ficarem indignados porque, na mente tortuosa de alguns, o Sporting foi beneficiado pela arbitragem, é VERGONHOSO.
11 Novembro, 2019 at 12:49
Quem “faz” a assembleia não são os sócios.
Pelo menos nesta nova “democracia”.
11 Novembro, 2019 at 14:23
No teu clube talvez seja assim, mas no Sporting as AG não são feitas pelos sócios.
Esses apenas podem solicitar que se realize uma à MAG.
Cabe ao PMAG organizar a dita, mesmo tendo os sócios de pagar pela sua realizacão.
Mas no carnide não sei como funciona. Manda email para os servicos centrais para estares informado.
No Sporting os sócios podem e irão organizar uma Conferência. São coisas diferentes.
11 Novembro, 2019 at 21:52
Olha o Leónidas sem acento…Quantos anos tens? Isso de chamar lampião aos Sportinguistas é de puto. Que cromo!…
11 Novembro, 2019 at 12:55
Valeu pela vitória e pelo convívio com alguns fiéis companheiros de sofrimento, mas o resto…..
Primeiro estádio as moscas (sensivelmente metade da lotação) sem chama, sem emoção, sem esperança…..
Segundo gente a ir embora ao intervalo (exactamente AO INTERVALO) e não eram nem das claques, nem «selvagens » desunionistas, pais com crianças, grupos de amigos, gajos isolados…..uma tristeza!!!!
Gajos a passarem-se da cabeça aos 15m com o descalabro do jogo da equipa e mais uma vez nem claques, nem merda nenhuma dessas, apenas Sportinguistas normais…
Assobios á equipa a partir dos 20m de jogo, assobios ás claques quando elas começaram (a seguir aos assobios dos outros adeptos e não antes) a cantar a musiquinha do varandas…
Nota curiosa, os assobios ás claques não foram feitos pelo estádio todo, vinham especificamente (No meu lado do estádio) de uma zona da central junto aos lugares de leão e dos camarotes, na zona aonde eu estava A22 ninguém assobiou as claques, no sector ao lado também não vi ninguém, o barulho dos assobios vinham dessa zona que referi imediatamente abaixo dos camarotes, deduzo que sejam convites e borlas….
E é isto o estado em que estamos…..
SL
PS A recolha de assinaturas para à AG foi mal publicitada (eu por exemplo só soube á posteriori) espero que hajam outras oportunidades porque quero definitivamente colaborar, basta desta trapalhada, porque “isto” não é sequer um CD é uma trapalhada, mantida no poder á força de desinformação mediática, dirigida aos sócios menos atentos ou menos desenvoltos do ponto de vista informático e com estratégias que visam exclusivamente a manutenção desta direçao e não o bem do SCP….
E antes de virem com merdas vejam quando começou a “guerra” com as claques, não tem nada a ver com academias, falta de apoio ou qualquer outra merda, não foi uma questão de “principios” mas sim uma questão de “fins” somos eliminados vergonhosamente pelo Alverca e no dia a seguir “guerra” com as claques….
A sorte do mundo é que estes gajos não têm poder para declarar guerra á Espanha, ou ao Iraque porque já vimos que esta gente faz de tudo, usa todas as manobras para desviar as atenções da valente cagada que estão a fazer!!!!
11 Novembro, 2019 at 14:03
Eu vi o jogo no A23 e estás a tirar algumas conclusões que eu não assisti. No intervalo mudei para a baliza onde o Sporting passou a atacar, eu e mais 20! As claques e a equipa foram assobiadas, mas a vaia da noite foi para o apitadeiro.
Houve um momento 80’s , onde a bancada central começou a gritar Sporting!
Quanto ao estádio às moscas, só a zona das claques estava depenada, pelo menos, da perspectiva que eu tinha.
Obviamente, é miserável,
Rosier fez um bom jogo e Doumbia entrou muito bem.
Rodrigo entrou mal em campo. A aposta em jovens deve ser feita em dinâmicas de vitória.
Ilori e Eduardo somaram maus passes, Borja muito medíocre por vezes.
BF correu muito e muitas vezes sozinho, jogo fraco, no entanto.
Vietto valeu pelos golos.
Bolasie trapalhão. Camacho animou um pouco.
Renan é enervante a repor a bola.
11 Novembro, 2019 at 14:24
Apenas algumas notas:
A bancada onde estavas estava BEM depenada…E lá em cima também. E sim, MUITA, mas MUITA gente saiu ao intervalo. Na minha bancada saiu muita gente e os 2 que estavam atrás de mim aos 55 minutos estavam a dormir…e só devem ter acordado com o golo….
É…a central gritou Sporting aos 80…até lá foi só mesmo assobiar. Típico central…sempre foi assim. Quando está a ganhar ou quando há um lance que se veja lá se lembram 20 segundos de gritar Sporting. Tirando isso só sabem mesmo assobiar. A não ser que o jogo esteja a ser muito bom!
Rosier fez um bom jogo? Quando tropeçava na bola ou quando passava para ninguém? Também há aqueles passes para o apanha bolas ou falhar na bola…
“A aposta em jovens deve ser feita em dinâmicas de vitória.” -> Isto, mesmo assim é o que discordo mais. A aposta nos jovens deve ser feita quando são melhores. Estar à espera de ganhar para tirar o Ilori e meter o Quaresma é absurdo. Ontem o Eduardo jogou bem pior que o Rodrigo e o Rodrigo estava em estreia…o Eduardo deve continuar só porque não é jovem? É que o Doumbia é pouco mais velho….A aposta nos jovens por um treinador deve ser feita quando são melhores que os titulares. Ponto final.
11 Novembro, 2019 at 14:34
Primeiro não estou a tirar conclusões, já as tirei á algum tempo, estou a relatar os factos que vi e ouvi, ao meu lado estavam 2 amigos um dos quais com uma criança o que não tinha o filho com ele foi embora literalmente, embora quase ao intervalo, o outro deixou de ver o jogo e passou o tempo a brincar com o miúdo….-
20 ou 30 filas abaixo houve 4 ou 5 que também foram embora, ao intervalo desci lá de cima e não me digas que aquela gente que estava a ir embora do estádio estavam a sair para depois entrarem noutro sector….
Quanto ao “depenar“ do estádio não me digas que as claques metem la todos os jogos 20k de adeptos e por causa disso è que tínhamos metade da ocupação…..Se for esse o caso então se calhar o Sporting è mesmo deles, apenas porque são mais que os outros…..Não me parece!!!!
11 Novembro, 2019 at 19:33
Dali só vejo a bancada A, praticamente.
Não queria dizer aos 80 minutos, mas sim como nos anos 80!
Quanto ao Rodrigo, não tenho dúvidas, que é o melhor do plantel, mas entrou muito nervoso e falhou demasiado. Preferia que tivesse entrado depois…
11 Novembro, 2019 at 17:08
Vai ser muito isto grande parte da época: quando tivermos a sorte do nosso lado, a qualidade dos jogadores fará por ganharmos o jogo. Quando jogarmos com boas equipas, ou temos uma vaca gigantesca, como foi com o Linz, ou perdemos…
Não é com o Silas, um aprendiz de treinador, por muito futuro que até possa vir a ter, que vamos sair deste buraco!
11 Novembro, 2019 at 17:30
Ora é isto mesmo que eu penso.
11 Novembro, 2019 at 21:15
Agora a culpa é do Silas.
Fdx.
Quem é que escolheu o Silas?
11 Novembro, 2019 at 21:49
O Bruno concerteza.
11 Novembro, 2019 at 19:42
Exibição miserável!
Os erros a todos os níveis, principalmente da direcção, deixa-me sem palavras. A única coisa que consigo dizer é mesmo exibição miserável!
Varadas RUA !!
12 Novembro, 2019 at 3:35
O Neto quando foi substituído perguntou ao Silas: “E agora quem vai marcar o Ilori?”