Bom dia Sporting.
Alguém sabe onde posso adquirir Prémios Stromp a granel? Decidi oferecê-los ao meu novo cachorrinho como incentivo e recompensa sempre que chegar a casa e ele não tiver destruído metade do recheio do apartamento. Agradecido.
Abaixo segue mais uma cena hardcore com o Caracolinhos a fazer mais uma valente mamada ao Varandas e aos lampiões.
Em todo o texto não se fala nas claques assassinas lampiãs, mas há sempre tempo para plantar mais uma mentiras sobre BdC e dizer que as claques do Sporting e Porto é que são as más da fita.
Monte de merda…
“O Sporting e as claques no país do faz-de-conta
O tema das claques, que ganhou um novo élan com a tomada de posição do actual Conselho Directivo do Sporting e do seu presidente, Frederico Varandas, está a ser discutido da pior forma ou, melhor dizendo, não está a ser analisado no contexto e na dimensão exactos.
1. Há uma corrente de opinião, sustentada por um lado no interesse da manutenção das mordomias e dos negócios de duas claques do Sporting e, por outro, na motivação de franjas oposicionistas cujo maior interesse é chegar ao poder, seja lá por onde for, que vê o posicionamento de Varandas como uma espécie de bóia de salvação, considerando o fraco desempenho da equipa de futebol, no primeiro ano de ‘autonomia varandista’, com treinador e jogadores escolhidos no âmbito da sua administração e consulado.
2. Não se pode misturar as coisas e é perigoso misturar as coisas. Há anos que o tema das claques foi abandonado e, por causa desse abandono, as claques foram ganhando— junto dos clubes, de Norte a Sul — um poder inusitado e, repito, perigoso. Esse poder foi sendo consolidado com a total indiferença e cumplicidade das tutelas.
3. Toda a gente se lembra, no auge do processo ‘Apito Dourado’, das imagens do presidente do FC Porto à chegada ao tribunal rodeado de ‘seguranças’ da principal claque dos azuis-e-brancos.
4. Mais recentemente o que aconteceu na Academia do Sporting, cuja invasão ocorre na sequência de um clima e de uma linguagem bélicas usadas pelo ex-presidente, inclusive contra a própria equipa e jogadores, colocou o tema das claques num patamar de perigosidade nunca antes visto.
5. Não cedendo aos caprichos das ditas claques e não alimentando as suas mordomias e negócios, o presidente dos ‘leões’ expôs-se como nunca. As ditas claques foram engordando e inchando ainda antes do ‘fenómeno’ Bruno de Carvalho (todos nos lembramos das problemáticas do eixo Godinho Lopes-Pereira Cristóvão), mas foi com ele que adquiriram a expressão máxima da influência e do peso na estrutura.
6. Um presidente entrar, recorrentemente, no relvado para, junto do sector das claques, fazer vénias de agradecimento pelo ‘apoio’ prestado foi mais uma das singularidades achadas no tempo mais lamentável da história do Sporting.
7. Quer dizer: para poderem ter o conforto da ‘segurança’, ou lá o que isso representa, e a disponibilidade dos ‘braços armados’, os presidentes de clubes representativos do futebol nacional como o FC Porto e o Sporting, em momentos e épocas diferentes, não se importaram de trocar esse apoio pela perda de autonomia e poder.
8. Quando, em Abril deste ano, o FC Porto foi a Vila do Conde empatar e hipotecar a réstia de esperança que ainda havia na reconquista do título, a humilhação sofrida por jogadores, treinadores e administradores correspondeu à cedência mais indigente e invertebrada que uma estrutura (supostamente forte) poderia protagonizar.
9. Isto anda tudo de pernas para o ar, completamente subvertido. E, repito: os clubes e os seus responsáveis alimentaram e acomodaram-se a um regime que é uma afronta a qualquer sociedade civilizada.
10. E ‘isto’ aconteceu debaixo do nariz do Estado, com claques organizadas ou não, sendo que em Portugal estar legalizado ou não estar legalizado vai dar ao mesmo. Ao mesmo regime genericamente de impunidade, perante a ameaça, o desrespeito — perante princípios basilares de urbanidade — e a violência.
11. O tempo que leva a amassar legislação e a criação de organismos de suposta Autoridade — a ineficácia tem sido (até agora) brutal. Conversa de chacha.
12. Vamos ser claros: os clubes dominantes e os governos andam a fazer pouco daqueles que não se revêem neste tipo de processos. Se quisessem acabar com isto, já o tinham feito. Hoje, há mecanismos fáceis de accionar segundo os quais qualquer espectador que se sente num determinado lugar dos estádios é potencialmente identificável.
13. Esta coisa-chique dos GOA torna a subversão ainda mais indigna, porque é legitimada. Pagar e financiar o apoio para quê? Deixem o livre arbítrio de puxar pelas equipas aos adeptos. Adeptos comuns. Adeptos sem agenda. Adeptos que apenas querem ver o seu clube ganhar e saibam aceitar a derrota.
14. Dá mais trabalho às polícias e uma concertação maior entre Ministérios? Sim, mas o poder político não pode continuar a fazer de conta. Este problema não é só do Sporting; é do FC Porto e do Benfica — e é do País.
15. O poder político tinha a obrigação de acabar com as claques, quando elas exorbitaram o objecto da sua existência. É muito difícil de entender a passividade de António Costa e até de Marcelo Rebelo de Sousa, perante este desfile de indignidades. Ou talvez não.»
as claques roubam?
e quanto roubam os dirigentes do clube?
– o varandas rouba a junta de odivelas onde não aparece…
– rouba o exército porque se mantém no quadro de onde não quer sair…
– e rouba o clube através da SAD fazendo-se pagar 180 mil euros com resultados que são um desastre.
Eta petisco estragado logo de manhã! E com ingredientes proibidos, ainda por cima. Entranhas da bicharada. Não fosse a tasca do Cherba, e denunciava já o estabelecimento à ASAE.
6. Um presidente entrar, recorrentemente, no relvado para, junto do sector das claques, fazer vénias de agradecimento pelo ‘apoio’ prestado foi mais uma das singularidades achadas no tempo mais lamentável da história do Sporting.
O Caracolinhos é um avençado indirecto dos lampiões. Como ?
Ficou claro nos famosos e-mails um do Domingos Oliveira que
chamava à atenção que a conta dos telefonemas para influenciar as respostas às perguntas colocadas nos midia, estavam a atingir
valores inaceitáveis. Havia que moderar os custos. E assim se aguenta há largos anos um programa financiado por chamadas de
valor acrescentado pagas pelos lampiões.
Isto não é jornalismo. É jornaleirismo. É moluscolismo. É um ser abjeto com a mania de que é credível, que sobre tudo opina, que de tudo sabe, e pensa que dá lições de moral a quem quer que seja. É que já nem consigo olhar para as fuças do homem. Invertebrado. Catavento. Oportunista. Manel-vai-com-todos. Mas com os que estão por cima, atenção. Os que estão em baixo, ele faz questão de espezinhar. Nojento. E vou-me mazé embora, que já fiquei maldisposta.
Ah! Já agora, diz que o Calado se referiu a Girão. Alguém sabe porquê? Coisa boa não há de ter dito, que o eng. Gilberto até lhe dedicou um post.
Fui ver o link. E pronto. Só tenho a acrescentar que os jornais padecem do mesmo mal das TVs. Não falo da rádio, porque há muito que não oiço. Postos informativos, pelo menos. Para me darem música, prefiro os da especialidade.
Os bons jornalistas deste país têm empregos bem remunerados e a suas vidinhas organizadas, os outros, os medíocres, que infelizmente são a maioria, são avençados do Carnide.
“O Capitão Frederico Varandas já fintou mais o Exército (os munícipes de Odivelas e os Sportinguistas) do que Bolasie, Jesé e Fernando os adversários, juntos.”
“Presidente do Sporting goza licença por ser membro da bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Odivelas, mas em seis anos foi a menos de metade das reuniões – e desde que anunciou ser candidato à liderança do clube de Alvalade não voltou a aparecer. Frederico Varandas alega que só faltou quando foi “absolutamente impossível” participar nos trabalhos, mas admite que já ponderou suspender ou renunciar ao mandato autárquico.
É graças à condição de autarca que o presidente do Sporting Clube de Portugal está “liberto” das suas obrigações militares, mas são justamente as funções na Assembleia de Freguesia de Odivelas, para as quais foi eleito em 2013 e em 2017, que Frederico Varandas não tem desempenhado com assiduidade. As atas demonstram que desde que anunciou ser candidato a comandar o clube de Alvalade, o presidente do Sporting não mais voltou a aparecer nas reuniões daquele órgão.”
pelos vistos as inumeras reunioes sao 4 por ano e a responsavel da assembleia de freguesia já veio desmentir que tenha sido cometida alguma ilegalidade
“Consultadas as folhas com os registos de presenças das reuniões da Assembleia de Freguesia de Odivelas, entre as 26 sessões (ordinárias ou extraordinárias), respeitantes ao mandato em curso e ao anterior, foram mais as ocasiões em que Varandas não esteve presente do que aquelas em que participou nos trabalhos. Foi apenas a 12 reuniões, tendo sido substituído nas restantes 14. Ou seja, não compareceu a 54% das reuniões.”
obrigatoriamente so tem de ir as 4 ordinarias e mesmo assim se avisar com antecedencia pode ser substituido e pelos vistos a responsavel da assembleia de freguesia ja veio confirmar que ele sempre avisou com a antecipaçao prevista na lei das suas ausencias, ou seja faltas injustificadas tem zero
Mas são mais que 4 então. Merda de exigência de uns é a explicação do porquê de a AR estar atolada de esterco.
O Varandas não é militante do PSD se quer, só tinha era de colocar o lugar à disposição para alguém com mais interesse e que possa fazer algo pela autarquia. Fds andares aqui a limpar esta merda só mostra falta de bom senso, e eu até concordo com algumas coisas que dizes, mas este esforço que fizeste para o defender era escusado. Um Político se tem 14 reuniões num ano só tem de ir às 14.
tem de ir as 4 obrigatorias por ano( sao as ordinarias essas tem mesmo de ir e pelos vistos foi), as outras desde que justifique a ausencia dentro do prazo que está na lei não tem de ir e pelo que consta só não foi quando teve compromissos que não podia ir( pode ter sido por exemplo jogos da equipa, reunioes que não podia alterar, etc) avisou com antecedencia e foi substuituido
não é limpar, a responsavel da autarquia diz que ele sempre que não podia ai avisou com antecedencia de forma a ser substituido e quando não foi foi porque não era mesmo possivel ir
têm n merdas porque que pegar e apenas pegam por merdas que não fazem sentido nenhum e curiosamente ou não, quem o faz agora andava sempre com choradeiras quando apareciam estas noticias relacionadas com outros, e que não se devia dar credibilidade , mas agora dão credibilidade a tudo, ou melhor apenas porque têm interesse que lhes dê
Fds se há algo que me fode é chico-espertices a brincar com o dinheiro dos contribuintes. O Sporting não lhe pagava/paga bem o suficiente para ele precisar destas merdas? Não tem também uma clínica? Para que é que se há de meter nestas merdas se nem militante é e pelas palavras dele nem quem ser? A mim incomoda-me e muito estas merdas. Sendo vogal ou vogal suplente de certeza que tem regalias da camara (onde nem sequer reside) das quais não necessita. É filha da putice, tal como é apanágio da maioria de políticos do burgo. Fosse um gajo sério tinha saido à muito tempo.
são, aquilo é a assembleia de freguesia de uma junta, não de uma camara e a senha de presença para as reuniões são 18 euros. são valores publicos e praticados em todo o lado
Ou seja, um gajo que abdica do salário militar, vai para uma camara com a qual não tem nenhuma ligação, nem nenhum suposto interesse politico para receber 18e? Ok deve ser só isso mesmo
nas eleiçoes autarquicas muitas vezes vais par aum lugar na lista que nao dá para eleger ou se dá é porque outros a frente nao querem, e não tens de ser militante do partido para entrar nas listas
nas ultimas autarquicas um antigo colega meu de escola estava a fazer a lista do Nos Cidadaos, e queriam meter o candidato deles na camara, mas precisam de arranjar assinaturas e a lista tem de ter 50 nomes e ele estava na lista num dos primeiros lugares, pediu-me se eu assinava a lista de candidatura e se não me importava de entrar na lista, eu disse que sim mas pedi para ficar num dos ultimos lugares, porque tinha a certeza que dificilmente iriam eleger 1 quanto mais, mais do que isso,e porque tambem porque não tinha interesse nenhum em ir para lá
Não meu caro, eu acredito é que quem se mete nesses meandros só o faz por segundos interesses e não por 18e. Ou tem ambições politicas, o que acreditando nas palavras dele não tem, ou tem outro interesse para além disso. 18e não levam ninguém a ser obrigado a ir a 4 reuniões numa freguesia que não é nem perto da onde reside.
O gajo (não) está lá não pelos 18€ mas ism para não ter que bater com os costados no quartel a ganhar “apenas” o salário de Capitão…
Ou seja, depois de se “alistar” APENAS para entrar em Medicina, o grande corajoso “fugiu” da tropa, usando a política como desculpa…
Viva o “Capitão CUragem”
Eu não vejo ilegalidade, vejo apenas esquemas e Chico espertices de um filho ds puta que sacam dinheiro ao Estado e por consequência todos os portugueses.
E tu fazes jus à mesma chico-espertice, mas desta vez não ficas sem resposta porque já ando farto de te ver a armar-te em intelectual quando não passas dum papagaio pseudo-sofisticado.
O que está em discussão aqui NÃO é a frequência das reuniões da junta de freguesia ou os emolumentos do exército ou da própria junta.
O que está aqui em discussão é que esse menino usa um pretexto (ação na junta de freguesia) para manter um posto no exército (capitão) cujos fundamentos não são respeitados. Ponto parágrafo. É um mentiroso e um tachista.
E é um tachista porque não renuncia a nenhum dos cargos porque têm outras vantagens que a simples remunaração que daí advem como é fácil de entender. Senão teria renunciadoa ambos e ponto. Não o faz porque não quer e porque tem interesse em manter lugares que não exerce. É um exercício claro de fraude.
e tu nem para papagaio serves porque nem a inteligencia de uma papagaio tens, nao passas de um cartilheiro borrabotas, atrasado mental como outros por aqui
Certo. Adoro quando um idiota confirma na resposta tudo aquilo que afirmo. Vamos por partes:
1. um papagaio não tem inteligência, pelo menos da forma que entendemos nós humanos (quando digo nós incluo-to, embora com algumas reticências). Tem capacidade de mimetismo, ou seja, diz coisas sem entender o seu significado, um pouco como acabas de fazer, logo Quod Erat Demonstrandum (é latim, uma cena antiga, não te preocupes).
2. não posso ter a inteligência dum papagaio porque ver ponto 1.
3. apenas tens uma resposta reflexiva, assim tipo Tourette, sem responder mínimamente à questão em discussão e optando por tratar-me a mim (ó suprema ironia) de atrasado mental quando claramente não usas o teu cérebro, como faria um… papagaio!
Obrigado pela demonstração e pela confirmação.
ps: cartilheiro: um indivíduo que repete discursos encomendados e com objectivos pré-definidos, não reagindo às questões quando aparecem, mas sim torneando as questões a discutir para redirigir a conversa para o assunto para o qual está programado. Fazendo-o de forma repetida, consistente e com elevada frequência.
Tasca: quem mais se assemelha a este perfil?
ps final: coisinho, sou mais inteligente, culto, e vivido do que tu (e óbviamente humilde 😀 ), desiste porque eu não caio na cena de ser arrastado por um idiota na sua idiotice. Posso te dar tanga até espumares da boca durante horas se quiser. Pergunta a um tal de coração de não sei quê.
tu mais inteligente, culto do que eu? isso gostavas tu, até a ponta da unha do meu dedo mindinho do pé é mais inteligente do que tu alguma vez foste ou algumas vez na tua patetica existencia irás ser
Aliás, se quisesse aspirar a um certo nível de inteligência e cultura, escolheria um Alexandre Astier, um Ricardo Araújo Pereira ou mesmo um Frank Zappa. Nunca um gnomo intelectual – “intelectual midget”, referência a Richard Nixon, quando falava de ti sem te conhecer, apontando para um indivíduo que, ainda assim, teve mais relevância do que tu alguma vez terás: Dan Quayle, pese o facto de ser estúpido como uma porta, e de não saber escrever batata; tu é a falta de maiúsculas, há aqui claras similitudes.
Outra coisa: tal como o papagaio, as unhas dos pés, mesmo as dos mindinhos, não possuem inteligência porque não são constituídas por células nervosas. Sim, os tremeliques que observas nos teus mindinhos, não são mainfestações de ideias, mas sim espasmos matinais devido ao excesso de hormonas característicos da tua faixa etária e comportamental.
Para terminar, a minha existência pode ser descrita de muitas formas, mas sendo racional, nunca de patética devido às suas múltiplas facetas e a um percurso deveras diverso e enriquecedor
(curiosamente, patético vem de Pathos – é grego, outra cena antiga, não te preocupes – que é uma técnica de elocução usada para gerar interesse, paixão e sentimentos fortes em quem a ouve, o que acaba por ser um elogio se assim fosse contada a minha existência, mas entendo que usas o termo de forma depreciativa).
No entanto, como um papagaio, decides julgá-la assim, sem teres a mínima ideia de quem sou e do que já percorri neste mundo. Mais uma vez, obrigado pela demonstração cabal.
como tu achas que me conheces e achas que es mais inteligente do que eu apenas daqui, mas lá está tambem nao me conheces de lado nenhum…….e mesmo assim tu e outros julgam-me constantemente como se conhecessem
Apenas julgo a tua inteligência, cultura (falta dela), e sobretudo aldrabice intelectual com base nas tuas manifestações aqui.
E para isso não preciso de te conhecer, é um simples exercício de análise e raciocínio lógico com base em observação. Tal como não conheço as pessoas brilhantes de que falei acima, não obstando isso ao facto de achar que o são, brilhantes.
Nunca teço considerações sobre existências e percursos de vida porque simplesmente seria estúpido e imaturo.
falta de cultura( e inteligencia) tens tu, que deves achar que por escreveres cenas intelectuais com condescendência e quea achar quem está do outro lado é burro e que não tem conhecimento das coisas, quando na verdade até tem
Ora bem vamos então analisar a erupção verbal em apreciação:
Achar que alguém não entende algo, não é falta de cultura, quando muito, pode ser falta de perspicácia, eventualmente se poderá dizer que é falta de inteligência se a coisa em questão fôr de natureza complexa e a resposta, dada a múltiplas interpretações e subtilezas. Tendo em conta que não houve ainda sequer resposta ao assunto em questão (aldrabice do feduíco), é de difícil conceção que estivesse a julgar algo inexistente.
Esta como as respotas acima não devem ser entendidas como “intelectuais” porque não pretendem veicular nenhum conceito superiormente analisado de forma filosófica. São sim articuladas, coerentes e ricas em vocabulário. Não, intelectualidade não se resume à capacidade de resposta estruturada, implica argumentação, astúcia e sobretudo clarividência. E aqui sim, nesta última frase estou a ser propositadamente condescendente, precisamente para fazer sobresair o facto de que não o fui anteriormente, mas sim jocoso e recreativo, o que fica assim circunscrito em ironia.
Em resumo, estou-te a dar uma valente tanga, e a divertir-me imenso com isso. Nada de intelectual nisso, apenas um “péché mignon” que me domina.
E não sabemos se sabes algo porque não dizes nada. Será pudor de demonstrar toda essa inteligência velada?
Os meus impostos também deviam servir para dar apoios a estas pessoas especiais.
Para consideração da Segurança Social.
Se calhar já deve estar referenciado mas urge haver algum tipo de acção.
És um estriste. E tens problemas de recalcamento e falta de auto-estima. É por isso que estás sempre a repetir que sabes mais e coiso.
És uma amostra de Varandas…
Fdx dá para perceber o estado do pais e particularmente do Sporting.
Quando se mede a participação cívica de um cargo eleito pelo numero de presenças nas AGs, não fico admirado que as votações nas AGs do clube comecem antes das votações. Nem sei porque razão o varandas não mandou um amigo marcar presença por ele.
Deliciosa, a forma como o rascord deu a volta ao texto: “varandas não recebe do exército desde 2013”, tornando numa virtude o que é uma chico-espertice de manter um posto com falsos pretextos, que é o ângulo da notícia da Visão. Esta gentinha andou tanto tempo a pensar que era jornalista que acaba por pensar que somos todos parvos.
O parasita usou o serviço militar para se promover mas afinal não cumpre as suas obrigações com o Exército, não cumpre com a Freguesia de Odivelas, e no Sporting é um pulha. Este pelintra representa o que Portugal tem de pior.
Posso dizer que neste momento tenho vergonha de dizer que sou do Sporting. Que espécie de valores é que o clube representa? As camisolas mudam com o tempo, o símbolo também, os atletas vão e vêem, portanto o que é mais duradouro é a identificação com as pessoas que compõem o clube.
E o que é que se verifica? Enquanto que o Bruno de Carvalho quase que tinha de pagar para ser Presidente, fizesse o que fizesse era sempre desqualificado – aliás creio que se tivesse feito metade da porcaria que o Vagandas tem feito não durava três meses – esta nódoa corrupta que lá está agora tem toda a tolerância (com excepção dos Tasqueiros) porque é um menino bem e por isso é um dirigente natural do clube. Eu tenho VERGONHA que este clube seja assim.
E tanto é assim que o Vagandas sabendo que tem as costas quentes caga literalmente para os sócios, de quem de resto nunca teve a maioria absoluta de votos muito menos de votantes. Interessa-lhe apenas o apoio dos grupos de nojáveis e dos velhos fascistas, e principalmente manter a boa imprensa graças ao apoio do beifica.
O Sporting antes ganhava pouco, mas pelo menos era o oposto do pior que o beifica tinha, hoje é um satélite do Kadhafi dos pneus. Acho que isto é uma vergonha que se sobrepõe a qualquer outra coisa.
O Vagangas têm tolerância porque é um capacho do Toupeirense e, enquanto assim for terá uma boa imprensa, com os avençados todos a defende-lo.
Consigo ter um asco tão grande pelo merda do vagangas e pelo rogério como tenho pelo Escobar de Carnide.
A Ténia Laranjo escreveu isto em letrinhas pequeninas num cantinho de um jornal Cofinense:
“O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu não pronunciar antigos e atuais dirigentes do Sporting, entre os quais Bruno de Carvalho e Frederico Varandas, pelos crimes de burla e associação criminosa.
Em causa está uma empreitada contratada pelo Sporting à Ferreira Construção. A empresa queixa-se que o clube de Alvalade lhe ficou a dever dinheiro da obra levada a cabo para construir o Pavilhão João Rocha. No total, os empresários reclamam o pagamento de mais 189 mil euros.
O tribunal de primeira instância já tinha decidido no mesmo sentido, mas a denunciante recorreu para a relação…”
O curioso é o destaque da notícia, em letras bem maiores, a bold e em parte escritas a vermelho, ser o seguinte:
Não há dinheiro para aumentar os craques, diz o “Nojo”.
É pena, porque merecem. A época está a ser de sonho.
Quanto a alguns jornaleiros e seus artigos de opinião, as pessoas inteligentes e de bem deste país (que não são assim tantas) têm de se convencer que Portugal é profundamente atrasado do ponto de vista civilizacional, só não estando a um nível ainda mais baixo porque geograficamente beneficia do avanço de alguns “vizinhos”. Esqueçam isto, não se chateiem muito porque não vale a pena. Durante a minha juventude tinha alguns laivos patriotas, mas hodiernamente tenho é vergonha de ser português. Olho para o futebol e para a política (e toda a merda que lhes rodeia) e só sinto vergonha.
Obrigado Dr. Presi. Por liderar este clube e ainda exercer cidadania no poder local.
Um exemplo a seguir pelos Pregadores de Sofá.
Que Jesus volte a estar entre nós.
. O poder político tinha a obrigação de acabar com as claques, quando elas exorbitaram o objecto da sua existência. É muito difícil de entender a passividade de António Costa e até de Marcelo Rebelo de Sousa, perante este desfile de indignidades. Ou talvez não.
A Organização da 16ª Maratona do Porto disputada no passado dia 3, publicou no site da prova uma lista com 88 corredores desclassificados. Da extensa lista, encontramos 11 estrangeiros e outros 10 com um tempo na casa das duas horas. As razões são várias, desde cortar caminho a correr com dorsais de outro sexo.
A primeira classificação provisória referia 3.895 classificados. Antes desta lista de 88, terão sido excluídos outros três.
Este é um mal que existe um pouco por todo o lado. Ainda recentemente, a Organização da Meia Maratona de Valência disputada em 27 de Outubro, desclassificou mais de 150 participantes, nove deles por cederem os seus dorsais a outra pessoa sem alterarem o nome. Estes, correm mesmo o risco de não poderem voltar-se a inscrever nem correr em qualquer prova organizada pela mesma Organização durante quatro anos. Um exemplo que podia ser seguido em Portugal.
Ui… presi Varandas a discursar no pavilhão de Odivelas, e quando começa a falar da contestação, a Sporting TV corta a transmissão. Sem querer? Um feliz acaso? Bom senso?
Pior é fazer esperar a tv do clube para a restante comunicação social chegar.
Quando o que devia ser feito seria garantir exlusivo à tv do clube.
Os patrocinadores da tv do clube agradecem.
Mas isto sou eu que não pertenço à super equipa do varandas.
“4. A vida privada, as opções cívicas do cidadão Frederico Varandas, hoje Presidente do Sporting Clube de Portugal, dentro do quadro legal vigente, não têm qualquer ligação ou nexo às funções que exerceu ou exerce no Sporting Clube de Portugal;”
Os mesmos fdp que atacaram a vida pessoal do ex-Presidente, agora a defender o paneleiro gago que o letão adora…
Foi o Sporting que organizou as finais do Judo certo?
Porque não se realiza a competição no João Rocha?
Porque não temos transmissão em directo na TV do clube?
Porque o Judo (secção) e os judocas estão de castigo… Aliás tenho para mim que o fdp do fantoche apenas se deslocou ao local da competição porque havia uma real possibilidade de estarem lá os ocs a fazer cobertura, e assim sendo, no final teria sempre tempo de antena para continuar a atacar sócios e adeptos e chamar-lhes malucos, burros, idiotas úteis, escaletos, etc… Outra possibilidade é o evento ter-se realizado onde se realizou para pagar favores… deste bando de criminosos espero tudo, mas tudo mesmo… e nada me surpreende…
16 Novembro, 2019 at 8:13
Dia de Sporting!
SL
16 Novembro, 2019 at 8:33
Bom dia, tasca!
16 Novembro, 2019 at 8:39
Bom dia companheiros da Tasca
Para todos um óptimo fim de semana
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
16 Novembro, 2019 at 8:48
Bom dia Sporting.
Alguém sabe onde posso adquirir Prémios Stromp a granel? Decidi oferecê-los ao meu novo cachorrinho como incentivo e recompensa sempre que chegar a casa e ele não tiver destruído metade do recheio do apartamento. Agradecido.
16 Novembro, 2019 at 13:25
Lol
16 Novembro, 2019 at 8:53
A lesão do Renan ( rápido restabelecimento)
Vai abrir a porta ao Max…?
Vais aproveitar moço…?
Felicidades…
Sporting Sempre
16 Novembro, 2019 at 8:56
Abaixo segue mais uma cena hardcore com o Caracolinhos a fazer mais uma valente mamada ao Varandas e aos lampiões.
Em todo o texto não se fala nas claques assassinas lampiãs, mas há sempre tempo para plantar mais uma mentiras sobre BdC e dizer que as claques do Sporting e Porto é que são as más da fita.
Monte de merda…
“O Sporting e as claques no país do faz-de-conta
O tema das claques, que ganhou um novo élan com a tomada de posição do actual Conselho Directivo do Sporting e do seu presidente, Frederico Varandas, está a ser discutido da pior forma ou, melhor dizendo, não está a ser analisado no contexto e na dimensão exactos.
1. Há uma corrente de opinião, sustentada por um lado no interesse da manutenção das mordomias e dos negócios de duas claques do Sporting e, por outro, na motivação de franjas oposicionistas cujo maior interesse é chegar ao poder, seja lá por onde for, que vê o posicionamento de Varandas como uma espécie de bóia de salvação, considerando o fraco desempenho da equipa de futebol, no primeiro ano de ‘autonomia varandista’, com treinador e jogadores escolhidos no âmbito da sua administração e consulado.
2. Não se pode misturar as coisas e é perigoso misturar as coisas. Há anos que o tema das claques foi abandonado e, por causa desse abandono, as claques foram ganhando— junto dos clubes, de Norte a Sul — um poder inusitado e, repito, perigoso. Esse poder foi sendo consolidado com a total indiferença e cumplicidade das tutelas.
3. Toda a gente se lembra, no auge do processo ‘Apito Dourado’, das imagens do presidente do FC Porto à chegada ao tribunal rodeado de ‘seguranças’ da principal claque dos azuis-e-brancos.
4. Mais recentemente o que aconteceu na Academia do Sporting, cuja invasão ocorre na sequência de um clima e de uma linguagem bélicas usadas pelo ex-presidente, inclusive contra a própria equipa e jogadores, colocou o tema das claques num patamar de perigosidade nunca antes visto.
5. Não cedendo aos caprichos das ditas claques e não alimentando as suas mordomias e negócios, o presidente dos ‘leões’ expôs-se como nunca. As ditas claques foram engordando e inchando ainda antes do ‘fenómeno’ Bruno de Carvalho (todos nos lembramos das problemáticas do eixo Godinho Lopes-Pereira Cristóvão), mas foi com ele que adquiriram a expressão máxima da influência e do peso na estrutura.
6. Um presidente entrar, recorrentemente, no relvado para, junto do sector das claques, fazer vénias de agradecimento pelo ‘apoio’ prestado foi mais uma das singularidades achadas no tempo mais lamentável da história do Sporting.
7. Quer dizer: para poderem ter o conforto da ‘segurança’, ou lá o que isso representa, e a disponibilidade dos ‘braços armados’, os presidentes de clubes representativos do futebol nacional como o FC Porto e o Sporting, em momentos e épocas diferentes, não se importaram de trocar esse apoio pela perda de autonomia e poder.
8. Quando, em Abril deste ano, o FC Porto foi a Vila do Conde empatar e hipotecar a réstia de esperança que ainda havia na reconquista do título, a humilhação sofrida por jogadores, treinadores e administradores correspondeu à cedência mais indigente e invertebrada que uma estrutura (supostamente forte) poderia protagonizar.
9. Isto anda tudo de pernas para o ar, completamente subvertido. E, repito: os clubes e os seus responsáveis alimentaram e acomodaram-se a um regime que é uma afronta a qualquer sociedade civilizada.
10. E ‘isto’ aconteceu debaixo do nariz do Estado, com claques organizadas ou não, sendo que em Portugal estar legalizado ou não estar legalizado vai dar ao mesmo. Ao mesmo regime genericamente de impunidade, perante a ameaça, o desrespeito — perante princípios basilares de urbanidade — e a violência.
11. O tempo que leva a amassar legislação e a criação de organismos de suposta Autoridade — a ineficácia tem sido (até agora) brutal. Conversa de chacha.
12. Vamos ser claros: os clubes dominantes e os governos andam a fazer pouco daqueles que não se revêem neste tipo de processos. Se quisessem acabar com isto, já o tinham feito. Hoje, há mecanismos fáceis de accionar segundo os quais qualquer espectador que se sente num determinado lugar dos estádios é potencialmente identificável.
13. Esta coisa-chique dos GOA torna a subversão ainda mais indigna, porque é legitimada. Pagar e financiar o apoio para quê? Deixem o livre arbítrio de puxar pelas equipas aos adeptos. Adeptos comuns. Adeptos sem agenda. Adeptos que apenas querem ver o seu clube ganhar e saibam aceitar a derrota.
14. Dá mais trabalho às polícias e uma concertação maior entre Ministérios? Sim, mas o poder político não pode continuar a fazer de conta. Este problema não é só do Sporting; é do FC Porto e do Benfica — e é do País.
15. O poder político tinha a obrigação de acabar com as claques, quando elas exorbitaram o objecto da sua existência. É muito difícil de entender a passividade de António Costa e até de Marcelo Rebelo de Sousa, perante este desfile de indignidades. Ou talvez não.»
16 Novembro, 2019 at 9:10
as claques roubam?
e quanto roubam os dirigentes do clube?
– o varandas rouba a junta de odivelas onde não aparece…
– rouba o exército porque se mantém no quadro de onde não quer sair…
– e rouba o clube através da SAD fazendo-se pagar 180 mil euros com resultados que são um desastre.
o varandas quer o exclusivo do roubo.
16 Novembro, 2019 at 9:13
no dia em que o primeiro salário de 180 mil for confirmado…
o sujeito devia ser imediatamente expulso do exército.
16 Novembro, 2019 at 9:15
anda o exército a clamar que não arranja pessoal com motivação e anda este palerma a ocupar espaço que podia ser de outros.
16 Novembro, 2019 at 10:21
Eta petisco estragado logo de manhã! E com ingredientes proibidos, ainda por cima. Entranhas da bicharada. Não fosse a tasca do Cherba, e denunciava já o estabelecimento à ASAE.
16 Novembro, 2019 at 11:38
Inacreditavel.
16 Novembro, 2019 at 13:26
Outro FDP mete nojo.
Tinha visto na retrete do papagaio Álamo…o tipo mais cego da blogosfera
16 Novembro, 2019 at 9:10
Bloqueado teste
16 Novembro, 2019 at 9:10
Benfica é merda teste
16 Novembro, 2019 at 9:11
Cherbistas teste
16 Novembro, 2019 at 9:11
As gordas teste
16 Novembro, 2019 at 9:12
Estranho…
Bom dia a todos
16 Novembro, 2019 at 9:40
Ás vezes se copiares algum texto de outro sitio fica em moderação. Depende dos sitios. Ou então o Cherba fartou-se de gordas e só quer osso agora.
16 Novembro, 2019 at 9:52
Nop.
Ha palavras proibidas.
16 Novembro, 2019 at 10:32
Acho que foi um link.
Mas como tb não entrou sem link…
16 Novembro, 2019 at 9:18
6. Um presidente entrar, recorrentemente, no relvado para, junto do sector das claques, fazer vénias de agradecimento pelo ‘apoio’ prestado foi mais uma das singularidades achadas no tempo mais lamentável da história do Sporting.
VAI-TE FODER, CARACOLINHOS…
VAI-TE FODER
16 Novembro, 2019 at 13:12
O Caracolinhos é um avençado indirecto dos lampiões. Como ?
Ficou claro nos famosos e-mails um do Domingos Oliveira que
chamava à atenção que a conta dos telefonemas para influenciar as respostas às perguntas colocadas nos midia, estavam a atingir
valores inaceitáveis. Havia que moderar os custos. E assim se aguenta há largos anos um programa financiado por chamadas de
valor acrescentado pagas pelos lampiões.
16 Novembro, 2019 at 9:21
e sabemos que o modesto “capitão” do exército já compra casas de 1 milhão pra viver o amor…
que espera o exército para acabar com isto?
rua com ele.
16 Novembro, 2019 at 9:46
Isso quer ele. O Exército devia fazer o oposto, obriga-lo a voltar a vida militar.
16 Novembro, 2019 at 9:35
Bom dia
A que horas se pode começar a cartilha?
16 Novembro, 2019 at 9:48
A cartilha não dorme!
16 Novembro, 2019 at 11:21
Não pára para comer, nem faz digestão. A cartilha é a verdadeira máquina
16 Novembro, 2019 at 11:45
10:54
16 Novembro, 2019 at 13:28
lol
16 Novembro, 2019 at 16:56
🙂
16 Novembro, 2019 at 13:30
Queres cartilha?
Vai pesquisar como é que o gago mental tirou o curso de medicina
16 Novembro, 2019 at 13:32
Isso seria relevante há 5 anos atrás. Ninguém pensou nisso?
16 Novembro, 2019 at 14:16
Tens razão. Mas também há quinze meses importava, porque o que está em questão é o carácter das pessoas.
Em todo o caso. Estão a fodê-lo, com zero pena minha.
O que me preocupa é o que virá a seguir. Se quem vier, vier defender o Sporting tudo bem. Mas o mais provável é ser outro fantoche. Outro eStrompfe.
16 Novembro, 2019 at 15:37
eStronco (nao tenho cedilhas nem um til) quererias tu escrever.. RUA com os Golpistas.
16 Novembro, 2019 at 9:50
Depois do gelatinoso Bernardo Ribeiro ter feito uma crónica sobre claques referindo os principais clubes menos as Toupeiras:
https://twitter.com/Ard__Cor/status/1194910543221547008
Temos agora este escroto a fazer o mesmo num texto cheio de inverdades, revisionismo e desonestidade.
O “jornalismo” é um dos principais responsáveis pela podridão desta merda a que chamam futebol português.
16 Novembro, 2019 at 10:14
A cartilha está bem alinhada entre o Gordoribeiro e o Caracolinhos.
A Cofina a Cofinar!
16 Novembro, 2019 at 10:29
Isto não é jornalismo. É jornaleirismo. É moluscolismo. É um ser abjeto com a mania de que é credível, que sobre tudo opina, que de tudo sabe, e pensa que dá lições de moral a quem quer que seja. É que já nem consigo olhar para as fuças do homem. Invertebrado. Catavento. Oportunista. Manel-vai-com-todos. Mas com os que estão por cima, atenção. Os que estão em baixo, ele faz questão de espezinhar. Nojento. E vou-me mazé embora, que já fiquei maldisposta.
Ah! Já agora, diz que o Calado se referiu a Girão. Alguém sabe porquê? Coisa boa não há de ter dito, que o eng. Gilberto até lhe dedicou um post.
As TVs estão infestadas de merda!
E pronto, SL a todos!
16 Novembro, 2019 at 10:34
Fui ver o link. E pronto. Só tenho a acrescentar que os jornais padecem do mesmo mal das TVs. Não falo da rádio, porque há muito que não oiço. Postos informativos, pelo menos. Para me darem música, prefiro os da especialidade.
16 Novembro, 2019 at 11:23
Concordo. Isto é tudo menos jornalismo.
Se souberes o que esse Calado Melão disse sobre o Girão partilha.
16 Novembro, 2019 at 18:59
Os bons jornalistas deste país têm empregos bem remunerados e a suas vidinhas organizadas, os outros, os medíocres, que infelizmente são a maioria, são avençados do Carnide.
16 Novembro, 2019 at 9:56
Há caracolinhos;
Há caracoletas:
Há varandinhos
E há punhetas.
Venha o diabo e escolha o melhor.
16 Novembro, 2019 at 11:23
Ehhahahahaha!
16 Novembro, 2019 at 10:18
O “caracolinhos” quer ver se arranja um “andar” novo como o vagangas…
( “andar” da forma de caminhar e não da forma de habitar)…
Quer provar a “picareta” do Sobrinho também…
16 Novembro, 2019 at 10:47
And the winner is:
“O Capitão Frederico Varandas já fintou mais o Exército (os munícipes de Odivelas e os Sportinguistas) do que Bolasie, Jesé e Fernando os adversários, juntos.”
16 Novembro, 2019 at 11:00
“Mesmo assim, o Varandas foi a mais reuniões da Assembleia de Freguesia de Odivelas do que a jogos no Joao Rocha.”
Visconde da Pica
16 Novembro, 2019 at 11:23
Double-Win! 🙂
16 Novembro, 2019 at 10:52
Sobre o Varandas, esse Messi dos esquemas:
“Presidente do Sporting goza licença por ser membro da bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Odivelas, mas em seis anos foi a menos de metade das reuniões – e desde que anunciou ser candidato à liderança do clube de Alvalade não voltou a aparecer. Frederico Varandas alega que só faltou quando foi “absolutamente impossível” participar nos trabalhos, mas admite que já ponderou suspender ou renunciar ao mandato autárquico.
É graças à condição de autarca que o presidente do Sporting Clube de Portugal está “liberto” das suas obrigações militares, mas são justamente as funções na Assembleia de Freguesia de Odivelas, para as quais foi eleito em 2013 e em 2017, que Frederico Varandas não tem desempenhado com assiduidade. As atas demonstram que desde que anunciou ser candidato a comandar o clube de Alvalade, o presidente do Sporting não mais voltou a aparecer nas reuniões daquele órgão.”
In Visão
http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/2019-11-15-Varandas-finta-Exercito-com-mandato-em-Odivelas-que-nao-tem-exercido
16 Novembro, 2019 at 10:54
pelos vistos as inumeras reunioes sao 4 por ano e a responsavel da assembleia de freguesia já veio desmentir que tenha sido cometida alguma ilegalidade
16 Novembro, 2019 at 10:59
Desculpe Sr. RIGABROCHE?
“Consultadas as folhas com os registos de presenças das reuniões da Assembleia de Freguesia de Odivelas, entre as 26 sessões (ordinárias ou extraordinárias), respeitantes ao mandato em curso e ao anterior, foram mais as ocasiões em que Varandas não esteve presente do que aquelas em que participou nos trabalhos. Foi apenas a 12 reuniões, tendo sido substituído nas restantes 14. Ou seja, não compareceu a 54% das reuniões.”
16 Novembro, 2019 at 11:01
obrigatoriamente so tem de ir as 4 ordinarias e mesmo assim se avisar com antecedencia pode ser substituido e pelos vistos a responsavel da assembleia de freguesia ja veio confirmar que ele sempre avisou com a antecipaçao prevista na lei das suas ausencias, ou seja faltas injustificadas tem zero
16 Novembro, 2019 at 11:18
Come às colherada, que comes bem
16 Novembro, 2019 at 17:04
😉 LOL 🙂
16 Novembro, 2019 at 11:29
Mas são mais que 4 então. Merda de exigência de uns é a explicação do porquê de a AR estar atolada de esterco.
O Varandas não é militante do PSD se quer, só tinha era de colocar o lugar à disposição para alguém com mais interesse e que possa fazer algo pela autarquia. Fds andares aqui a limpar esta merda só mostra falta de bom senso, e eu até concordo com algumas coisas que dizes, mas este esforço que fizeste para o defender era escusado. Um Político se tem 14 reuniões num ano só tem de ir às 14.
16 Novembro, 2019 at 11:30
ele é vogal suplente ou seja basicamente a funçao dele é mesmo………não fazer nada
16 Novembro, 2019 at 11:40
Então mas foram 4 como disseste ou não?
16 Novembro, 2019 at 11:41
Ele é vogal suplente e tem a obrigação de ir a reuniões?
16 Novembro, 2019 at 11:45
tem de ir as 4 obrigatorias por ano( sao as ordinarias essas tem mesmo de ir e pelos vistos foi), as outras desde que justifique a ausencia dentro do prazo que está na lei não tem de ir e pelo que consta só não foi quando teve compromissos que não podia ir( pode ter sido por exemplo jogos da equipa, reunioes que não podia alterar, etc) avisou com antecedencia e foi substuituido
16 Novembro, 2019 at 11:45
como membro eleito tem
16 Novembro, 2019 at 12:34
“Tem de ir a 4 obrigatórias”
#Tacho
#Tachista
#ChicoEsperto
16 Novembro, 2019 at 14:18
vogal suplente!!! LOL
Tu és burro como uma porta.
16 Novembro, 2019 at 11:34
não é limpar, a responsavel da autarquia diz que ele sempre que não podia ai avisou com antecedencia de forma a ser substituido e quando não foi foi porque não era mesmo possivel ir
têm n merdas porque que pegar e apenas pegam por merdas que não fazem sentido nenhum e curiosamente ou não, quem o faz agora andava sempre com choradeiras quando apareciam estas noticias relacionadas com outros, e que não se devia dar credibilidade , mas agora dão credibilidade a tudo, ou melhor apenas porque têm interesse que lhes dê
16 Novembro, 2019 at 11:42
Então o problema é faltar….
16 Novembro, 2019 at 11:46
Fds se há algo que me fode é chico-espertices a brincar com o dinheiro dos contribuintes. O Sporting não lhe pagava/paga bem o suficiente para ele precisar destas merdas? Não tem também uma clínica? Para que é que se há de meter nestas merdas se nem militante é e pelas palavras dele nem quem ser? A mim incomoda-me e muito estas merdas. Sendo vogal ou vogal suplente de certeza que tem regalias da camara (onde nem sequer reside) das quais não necessita. É filha da putice, tal como é apanágio da maioria de políticos do burgo. Fosse um gajo sério tinha saido à muito tempo.
16 Novembro, 2019 at 11:48
tem inumeras regalias da camara, os 18 euros que recebe cada vez que lá vai a uma reuniao
16 Novembro, 2019 at 11:51
Vejo que estás muito bem informado sobre o assunto, no entanto duvido muito que sejam só 18e.
16 Novembro, 2019 at 11:53
são, aquilo é a assembleia de freguesia de uma junta, não de uma camara e a senha de presença para as reuniões são 18 euros. são valores publicos e praticados em todo o lado
16 Novembro, 2019 at 11:57
Ou seja, um gajo que abdica do salário militar, vai para uma camara com a qual não tem nenhuma ligação, nem nenhum suposto interesse politico para receber 18e? Ok deve ser só isso mesmo
16 Novembro, 2019 at 12:08
aquilo não é uma camara é uma junta de freguesia
nas eleiçoes autarquicas muitas vezes vais par aum lugar na lista que nao dá para eleger ou se dá é porque outros a frente nao querem, e não tens de ser militante do partido para entrar nas listas
nas ultimas autarquicas um antigo colega meu de escola estava a fazer a lista do Nos Cidadaos, e queriam meter o candidato deles na camara, mas precisam de arranjar assinaturas e a lista tem de ter 50 nomes e ele estava na lista num dos primeiros lugares, pediu-me se eu assinava a lista de candidatura e se não me importava de entrar na lista, eu disse que sim mas pedi para ficar num dos ultimos lugares, porque tinha a certeza que dificilmente iriam eleger 1 quanto mais, mais do que isso,e porque tambem porque não tinha interesse nenhum em ir para lá
16 Novembro, 2019 at 12:15
não percebeste onde eu quero chegar, ou não quiseste perceber
16 Novembro, 2019 at 12:17
tu acreditas em cabalas e teorias da conspiraçao, eu acredito em factos provados
16 Novembro, 2019 at 12:35
Não meu caro, eu acredito é que quem se mete nesses meandros só o faz por segundos interesses e não por 18e. Ou tem ambições politicas, o que acreditando nas palavras dele não tem, ou tem outro interesse para além disso. 18e não levam ninguém a ser obrigado a ir a 4 reuniões numa freguesia que não é nem perto da onde reside.
16 Novembro, 2019 at 15:19
O gajo (não) está lá não pelos 18€ mas ism para não ter que bater com os costados no quartel a ganhar “apenas” o salário de Capitão…
Ou seja, depois de se “alistar” APENAS para entrar em Medicina, o grande corajoso “fugiu” da tropa, usando a política como desculpa…
Viva o “Capitão CUragem”
16 Novembro, 2019 at 11:58
Não é limpar…é lamber!
16 Novembro, 2019 at 12:09
em lamber tens tu muita experiencia
16 Novembro, 2019 at 12:17
Será que já conseguiste perceber porque te chamamos Rigabroche?
É que passas posts inteiros a fazer estes falatios, primeiro ao Godinho, agora ao Varandas.
Cresce e ganha uma coluna vertebral Rigabroche!
16 Novembro, 2019 at 12:20
ja disse lamber é o que tu tambem sempre fizeste a outra direcçao se formos por ai e por isso tu e outros como tu têm muito experiencia disso
e “rigabroche” é a puta que te pariu e quem te fez os cornos
16 Novembro, 2019 at 12:27
A seguir vêm as mortes por cancro e mais uma série de cataclismas evocados por este anormal de merda…
16 Novembro, 2019 at 12:28
a morte por cancro para ti seria algo bom de mais, para ti e outros por aqui tem de ser da mais dolorosa possivel
16 Novembro, 2019 at 12:35
Confirma-se que és mesmo anormal ó Rigabroche…
Não me consegues despertar qualquer raiva, apenas pena mesmo pelo anormal infeliz que és…
16 Novembro, 2019 at 13:53
Eu acho que nenhum cancro merece um castigo desses…
16 Novembro, 2019 at 15:43
São preciso dois para dançar o tango…. a diferença é que um traz os amigos para os aplausos.
16 Novembro, 2019 at 15:44
O Monstro precisa de amigos
16 Novembro, 2019 at 11:02
Eu não vejo ilegalidade, vejo apenas esquemas e Chico espertices de um filho ds puta que sacam dinheiro ao Estado e por consequência todos os portugueses.
16 Novembro, 2019 at 11:06
E tu fazes jus à mesma chico-espertice, mas desta vez não ficas sem resposta porque já ando farto de te ver a armar-te em intelectual quando não passas dum papagaio pseudo-sofisticado.
O que está em discussão aqui NÃO é a frequência das reuniões da junta de freguesia ou os emolumentos do exército ou da própria junta.
O que está aqui em discussão é que esse menino usa um pretexto (ação na junta de freguesia) para manter um posto no exército (capitão) cujos fundamentos não são respeitados. Ponto parágrafo. É um mentiroso e um tachista.
E é um tachista porque não renuncia a nenhum dos cargos porque têm outras vantagens que a simples remunaração que daí advem como é fácil de entender. Senão teria renunciadoa ambos e ponto. Não o faz porque não quer e porque tem interesse em manter lugares que não exerce. É um exercício claro de fraude.
16 Novembro, 2019 at 11:13
e tu nem para papagaio serves porque nem a inteligencia de uma papagaio tens, nao passas de um cartilheiro borrabotas, atrasado mental como outros por aqui
16 Novembro, 2019 at 11:33
Certo. Adoro quando um idiota confirma na resposta tudo aquilo que afirmo. Vamos por partes:
1. um papagaio não tem inteligência, pelo menos da forma que entendemos nós humanos (quando digo nós incluo-to, embora com algumas reticências). Tem capacidade de mimetismo, ou seja, diz coisas sem entender o seu significado, um pouco como acabas de fazer, logo Quod Erat Demonstrandum (é latim, uma cena antiga, não te preocupes).
2. não posso ter a inteligência dum papagaio porque ver ponto 1.
3. apenas tens uma resposta reflexiva, assim tipo Tourette, sem responder mínimamente à questão em discussão e optando por tratar-me a mim (ó suprema ironia) de atrasado mental quando claramente não usas o teu cérebro, como faria um… papagaio!
Obrigado pela demonstração e pela confirmação.
ps: cartilheiro: um indivíduo que repete discursos encomendados e com objectivos pré-definidos, não reagindo às questões quando aparecem, mas sim torneando as questões a discutir para redirigir a conversa para o assunto para o qual está programado. Fazendo-o de forma repetida, consistente e com elevada frequência.
Tasca: quem mais se assemelha a este perfil?
ps final: coisinho, sou mais inteligente, culto, e vivido do que tu (e óbviamente humilde 😀 ), desiste porque eu não caio na cena de ser arrastado por um idiota na sua idiotice. Posso te dar tanga até espumares da boca durante horas se quiser. Pergunta a um tal de coração de não sei quê.
16 Novembro, 2019 at 11:36
tu mais inteligente, culto do que eu? isso gostavas tu, até a ponta da unha do meu dedo mindinho do pé é mais inteligente do que tu alguma vez foste ou algumas vez na tua patetica existencia irás ser
16 Novembro, 2019 at 12:03
Não gostava. Já sou. E muito.
Aliás, se quisesse aspirar a um certo nível de inteligência e cultura, escolheria um Alexandre Astier, um Ricardo Araújo Pereira ou mesmo um Frank Zappa. Nunca um gnomo intelectual – “intelectual midget”, referência a Richard Nixon, quando falava de ti sem te conhecer, apontando para um indivíduo que, ainda assim, teve mais relevância do que tu alguma vez terás: Dan Quayle, pese o facto de ser estúpido como uma porta, e de não saber escrever batata; tu é a falta de maiúsculas, há aqui claras similitudes.
Outra coisa: tal como o papagaio, as unhas dos pés, mesmo as dos mindinhos, não possuem inteligência porque não são constituídas por células nervosas. Sim, os tremeliques que observas nos teus mindinhos, não são mainfestações de ideias, mas sim espasmos matinais devido ao excesso de hormonas característicos da tua faixa etária e comportamental.
Para terminar, a minha existência pode ser descrita de muitas formas, mas sendo racional, nunca de patética devido às suas múltiplas facetas e a um percurso deveras diverso e enriquecedor
(curiosamente, patético vem de Pathos – é grego, outra cena antiga, não te preocupes – que é uma técnica de elocução usada para gerar interesse, paixão e sentimentos fortes em quem a ouve, o que acaba por ser um elogio se assim fosse contada a minha existência, mas entendo que usas o termo de forma depreciativa).
No entanto, como um papagaio, decides julgá-la assim, sem teres a mínima ideia de quem sou e do que já percorri neste mundo. Mais uma vez, obrigado pela demonstração cabal.
16 Novembro, 2019 at 12:10
como tu achas que me conheces e achas que es mais inteligente do que eu apenas daqui, mas lá está tambem nao me conheces de lado nenhum…….e mesmo assim tu e outros julgam-me constantemente como se conhecessem
16 Novembro, 2019 at 12:22
Apenas julgo a tua inteligência, cultura (falta dela), e sobretudo aldrabice intelectual com base nas tuas manifestações aqui.
E para isso não preciso de te conhecer, é um simples exercício de análise e raciocínio lógico com base em observação. Tal como não conheço as pessoas brilhantes de que falei acima, não obstando isso ao facto de achar que o são, brilhantes.
Nunca teço considerações sobre existências e percursos de vida porque simplesmente seria estúpido e imaturo.
16 Novembro, 2019 at 12:25
Ahaha muito bom..
16 Novembro, 2019 at 12:27
falta de cultura( e inteligencia) tens tu, que deves achar que por escreveres cenas intelectuais com condescendência e quea achar quem está do outro lado é burro e que não tem conhecimento das coisas, quando na verdade até tem
16 Novembro, 2019 at 12:56
Ora bem vamos então analisar a erupção verbal em apreciação:
Achar que alguém não entende algo, não é falta de cultura, quando muito, pode ser falta de perspicácia, eventualmente se poderá dizer que é falta de inteligência se a coisa em questão fôr de natureza complexa e a resposta, dada a múltiplas interpretações e subtilezas. Tendo em conta que não houve ainda sequer resposta ao assunto em questão (aldrabice do feduíco), é de difícil conceção que estivesse a julgar algo inexistente.
Esta como as respotas acima não devem ser entendidas como “intelectuais” porque não pretendem veicular nenhum conceito superiormente analisado de forma filosófica. São sim articuladas, coerentes e ricas em vocabulário. Não, intelectualidade não se resume à capacidade de resposta estruturada, implica argumentação, astúcia e sobretudo clarividência. E aqui sim, nesta última frase estou a ser propositadamente condescendente, precisamente para fazer sobresair o facto de que não o fui anteriormente, mas sim jocoso e recreativo, o que fica assim circunscrito em ironia.
Em resumo, estou-te a dar uma valente tanga, e a divertir-me imenso com isso. Nada de intelectual nisso, apenas um “péché mignon” que me domina.
E não sabemos se sabes algo porque não dizes nada. Será pudor de demonstrar toda essa inteligência velada?
16 Novembro, 2019 at 14:06
A Tasca é do caralho 🙂
16 Novembro, 2019 at 14:11
Ah ah, muito bom
16 Novembro, 2019 at 14:40
Eheheh 🙂
16 Novembro, 2019 at 15:18
A tasca é do caralho mesmo! Honoris Causa dos blogs e felatios do dr rigabroche, já!
16 Novembro, 2019 at 12:04
Vergonha alheia…
16 Novembro, 2019 at 15:45
O outro estava cansado de dançar. Este que o substituiu tem mais amigos!
16 Novembro, 2019 at 17:21
Voto riga, como o gajo mais burro e cretino do tasco.
Peão croquette.
Servo da gleba.
16 Novembro, 2019 at 11:45
Já te respondeu um mas há mais…
16 Novembro, 2019 at 17:29
Magnifica definicao. Quanto ao Idiota desta nossa aldeia, foi uma mancha num lencol que o pais perdeu.
16 Novembro, 2019 at 18:47
A chamada nódoa ou no vocabulario croquette, a varanda.
16 Novembro, 2019 at 11:24
A resposta que o riga dá acima é de quem não compreende uma série de valores. A ética, por exemplo.
Fica mais fácil perceber porquê defende Varandas.
16 Novembro, 2019 at 11:25
O que é o que Riga percebe afinal? De gaiolas. Mas isso apartir de uma certa idade todos percebem.
16 Novembro, 2019 at 11:37
percebo mais de qualquer assunto do que tu que nao passas de um burro cartilheiro, alguma vez iras percebeste ou iras perceber
16 Novembro, 2019 at 11:44
Uma resposta estriste, à Varandas.
16 Novembro, 2019 at 11:46
estriste é a puta que te pariu e infelizmente não tem culpa, mas que a teve a ela já nao se pode dizer o mesmo
16 Novembro, 2019 at 11:49
São estristesas desta vida.
Os meus impostos também deviam servir para dar apoios a estas pessoas especiais.
Para consideração da Segurança Social.
Se calhar já deve estar referenciado mas urge haver algum tipo de acção.
16 Novembro, 2019 at 12:42
És um estriste. E tens problemas de recalcamento e falta de auto-estima. É por isso que estás sempre a repetir que sabes mais e coiso.
És uma amostra de Varandas…
16 Novembro, 2019 at 12:43
recalcamentos levas tu nos cornos
16 Novembro, 2019 at 12:48
Uma boa tarde para ti também.
16 Novembro, 2019 at 11:51
Mesmo.
Fdx dá para perceber o estado do pais e particularmente do Sporting.
Quando se mede a participação cívica de um cargo eleito pelo numero de presenças nas AGs, não fico admirado que as votações nas AGs do clube comecem antes das votações. Nem sei porque razão o varandas não mandou um amigo marcar presença por ele.
16 Novembro, 2019 at 10:58
Deliciosa, a forma como o rascord deu a volta ao texto: “varandas não recebe do exército desde 2013”, tornando numa virtude o que é uma chico-espertice de manter um posto com falsos pretextos, que é o ângulo da notícia da Visão. Esta gentinha andou tanto tempo a pensar que era jornalista que acaba por pensar que somos todos parvos.
16 Novembro, 2019 at 11:24
Não pensam que somos todos parvos. Sabem é que há muitos Rigas neste país.
16 Novembro, 2019 at 12:23
O parasita usou o serviço militar para se promover mas afinal não cumpre as suas obrigações com o Exército, não cumpre com a Freguesia de Odivelas, e no Sporting é um pulha. Este pelintra representa o que Portugal tem de pior.
16 Novembro, 2019 at 12:45
Como o Malcolm escreve mais acima, por aqui se vê o estado em que vivemos.
16 Novembro, 2019 at 13:23
Posso dizer que neste momento tenho vergonha de dizer que sou do Sporting. Que espécie de valores é que o clube representa? As camisolas mudam com o tempo, o símbolo também, os atletas vão e vêem, portanto o que é mais duradouro é a identificação com as pessoas que compõem o clube.
E o que é que se verifica? Enquanto que o Bruno de Carvalho quase que tinha de pagar para ser Presidente, fizesse o que fizesse era sempre desqualificado – aliás creio que se tivesse feito metade da porcaria que o Vagandas tem feito não durava três meses – esta nódoa corrupta que lá está agora tem toda a tolerância (com excepção dos Tasqueiros) porque é um menino bem e por isso é um dirigente natural do clube. Eu tenho VERGONHA que este clube seja assim.
E tanto é assim que o Vagandas sabendo que tem as costas quentes caga literalmente para os sócios, de quem de resto nunca teve a maioria absoluta de votos muito menos de votantes. Interessa-lhe apenas o apoio dos grupos de nojáveis e dos velhos fascistas, e principalmente manter a boa imprensa graças ao apoio do beifica.
O Sporting antes ganhava pouco, mas pelo menos era o oposto do pior que o beifica tinha, hoje é um satélite do Kadhafi dos pneus. Acho que isto é uma vergonha que se sobrepõe a qualquer outra coisa.
16 Novembro, 2019 at 18:06
+1
…revejo-me completamente nas tuas palavras…
16 Novembro, 2019 at 23:55
O Vagangas têm tolerância porque é um capacho do Toupeirense e, enquanto assim for terá uma boa imprensa, com os avençados todos a defende-lo.
Consigo ter um asco tão grande pelo merda do vagangas e pelo rogério como tenho pelo Escobar de Carnide.
17 Novembro, 2019 at 2:09
+ 1000
17 Novembro, 2019 at 7:36
+1906
16 Novembro, 2019 at 11:18
A Ténia Laranjo escreveu isto em letrinhas pequeninas num cantinho de um jornal Cofinense:
“O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu não pronunciar antigos e atuais dirigentes do Sporting, entre os quais Bruno de Carvalho e Frederico Varandas, pelos crimes de burla e associação criminosa.
Em causa está uma empreitada contratada pelo Sporting à Ferreira Construção. A empresa queixa-se que o clube de Alvalade lhe ficou a dever dinheiro da obra levada a cabo para construir o Pavilhão João Rocha. No total, os empresários reclamam o pagamento de mais 189 mil euros.
O tribunal de primeira instância já tinha decidido no mesmo sentido, mas a denunciante recorreu para a relação…”
O curioso é o destaque da notícia, em letras bem maiores, a bold e em parte escritas a vermelho, ser o seguinte:
– “CONSTRUTIRA RECLAMA MAIS DE 189 MIL EUROS”
Depois vai-se a ver e…nada.
16 Novembro, 2019 at 11:41
Jornalixo
16 Novembro, 2019 at 11:51
Já tem processo a correr mas….
16 Novembro, 2019 at 12:00
Bom final de semana a todos.
Já sabem…
Beber muita água.
Cuidado com o frio, portanto uma boa manta.
Chá quente.
Se beber, não conduza.
Sem estristezas.
16 Novembro, 2019 at 12:37
O Aves arranjou um Manta.
Se beber chá quente, não conduza, pode entornar e queimar os ****”.
16 Novembro, 2019 at 12:07
Bom fim de semana
Mantenham se unidos a la bananas !
16 Novembro, 2019 at 12:28
Bom dia pessoal.
Não há dinheiro para aumentar os craques, diz o “Nojo”.
É pena, porque merecem. A época está a ser de sonho.
Quanto a alguns jornaleiros e seus artigos de opinião, as pessoas inteligentes e de bem deste país (que não são assim tantas) têm de se convencer que Portugal é profundamente atrasado do ponto de vista civilizacional, só não estando a um nível ainda mais baixo porque geograficamente beneficia do avanço de alguns “vizinhos”. Esqueçam isto, não se chateiem muito porque não vale a pena. Durante a minha juventude tinha alguns laivos patriotas, mas hodiernamente tenho é vergonha de ser português. Olho para o futebol e para a política (e toda a merda que lhes rodeia) e só sinto vergonha.
SL
16 Novembro, 2019 at 12:36
Obrigado Dr. Presi. Por liderar este clube e ainda exercer cidadania no poder local.
Um exemplo a seguir pelos Pregadores de Sofá.
Que Jesus volte a estar entre nós.
16 Novembro, 2019 at 13:34
. O poder político tinha a obrigação de acabar com as claques, quando elas exorbitaram o objecto da sua existência. É muito difícil de entender a passividade de António Costa e até de Marcelo Rebelo de Sousa, perante este desfile de indignidades. Ou talvez não.
F d p de cartilha.
16 Novembro, 2019 at 15:40
A Organização da 16ª Maratona do Porto disputada no passado dia 3, publicou no site da prova uma lista com 88 corredores desclassificados. Da extensa lista, encontramos 11 estrangeiros e outros 10 com um tempo na casa das duas horas. As razões são várias, desde cortar caminho a correr com dorsais de outro sexo.
A primeira classificação provisória referia 3.895 classificados. Antes desta lista de 88, terão sido excluídos outros três.
Este é um mal que existe um pouco por todo o lado. Ainda recentemente, a Organização da Meia Maratona de Valência disputada em 27 de Outubro, desclassificou mais de 150 participantes, nove deles por cederem os seus dorsais a outra pessoa sem alterarem o nome. Estes, correm mesmo o risco de não poderem voltar-se a inscrever nem correr em qualquer prova organizada pela mesma Organização durante quatro anos. Um exemplo que podia ser seguido em Portugal.
16 Novembro, 2019 at 16:00
Leonardo Ruiz e Ryan Gauld a marcarem. É só isto
16 Novembro, 2019 at 18:17
Homenagem ao riga!
https://www.youtube.com/watch?v=KrlzaBNgz-M
16 Novembro, 2019 at 19:11
Ahahahahahahahahh! Está encontrada a imagem perfeita!
Litlle Britain era muito bom. Já nem me lembrava.
16 Novembro, 2019 at 18:59
Ui… presi Varandas a discursar no pavilhão de Odivelas, e quando começa a falar da contestação, a Sporting TV corta a transmissão. Sem querer? Um feliz acaso? Bom senso?
16 Novembro, 2019 at 19:10
Pior é fazer esperar a tv do clube para a restante comunicação social chegar.
Quando o que devia ser feito seria garantir exlusivo à tv do clube.
Os patrocinadores da tv do clube agradecem.
Mas isto sou eu que não pertenço à super equipa do varandas.
16 Novembro, 2019 at 20:07
Fds mas pavonear-se nas tvs todas vale muito mais a pena.
16 Novembro, 2019 at 21:57
Não foi o fantoche gago mental que referiu que com ele a Sporting TV não teria CENSURA???
16 Novembro, 2019 at 22:49
Não sei se ficou muito satisfeito com esta. 😀 Karma… a porra do karma…
16 Novembro, 2019 at 19:21
Sempre a diminuir o Sporting CP este Filho da Puta deste pseudo Presidente!
16 Novembro, 2019 at 21:09
“4. A vida privada, as opções cívicas do cidadão Frederico Varandas, hoje Presidente do Sporting Clube de Portugal, dentro do quadro legal vigente, não têm qualquer ligação ou nexo às funções que exerceu ou exerce no Sporting Clube de Portugal;”
Os mesmos fdp que atacaram a vida pessoal do ex-Presidente, agora a defender o paneleiro gago que o letão adora…
16 Novembro, 2019 at 21:56
ISTO!!!
Essa gentalha reles e vil de que falas, não têm coluna vertebral … antes uma massa gelatinosa …
SL
16 Novembro, 2019 at 21:48
Foi o Sporting que organizou as finais do Judo certo?
Porque não se realiza a competição no João Rocha?
Porque não temos transmissão em directo na TV do clube?
16 Novembro, 2019 at 22:00
Porque o Judo (secção) e os judocas estão de castigo… Aliás tenho para mim que o fdp do fantoche apenas se deslocou ao local da competição porque havia uma real possibilidade de estarem lá os ocs a fazer cobertura, e assim sendo, no final teria sempre tempo de antena para continuar a atacar sócios e adeptos e chamar-lhes malucos, burros, idiotas úteis, escaletos, etc… Outra possibilidade é o evento ter-se realizado onde se realizou para pagar favores… deste bando de criminosos espero tudo, mas tudo mesmo… e nada me surpreende…
16 Novembro, 2019 at 22:08
Eu acho que o Varandas só lá foi na expectativa de perderem, e fechar a modalidade ali na hora.
16 Novembro, 2019 at 22:53
O varandas por mim pode é ir pró caralho e já vai muito tarde.