Boa tarde tasqueiros!
O que espero deste processo todo é que o Sporting fique livre de quaisquer culpas e que, a partir daí, se possa ter a razão para ser devidamente ressarcido pelo Rafael Leão e pelo Ruben Ribeiro, que creio serem os que restam com processos em aberto. Os outros já foram “dados”!
É difícil esquecer os que rescindiram com o Sporting, não com um ou outro presidente! E os avultados prejuízos, financeiros, desportivos e mesmo reputacionais que isso nos trouxe.
Já a vergonha de viver num pais onde um Presidente da República e um Presidente da Assembleia da República tem palavras para este caso, mas ficam calados quanto a casos em que todo o sistema judicial é posto em causa, ninguém a pode apagar!
Que se faça justiça!
Um estado democrático que permite um Órgão de comunicação social publicar MENTIRAS, sem actuar é conivente, subserviente ou “ambas as duas”?
Quer dizer… ouvimos os advogados a falar, os próprios jornalistas estão a assistir ao julgamento, e depois o CM/TV vêm dizer/publicar precisamente o contrário.
Mas ninguém actua???
Mas vivemos num estado de direito???
Regressos e sub-23 nos trabalhos da equipa A.
Não duvido que a estratégia é integrar alguns em definitivo em Janeiro e chamar 1 ou 2 emprestados (Bragança…), para “calar” os sócios.
Já o fizemos no passado recente, aquela estratégia em cima do joelho, espero que ao menos tenham tempo de jogo…
E continua a actualidade desportiva a ser dominada por um julgamento que envergonha o Sporting, a página mais negra da sua história, por muito que os brunistas tentem branquear.
“Enquanto esteve detido teve conhecimento direto pelo arguido Valter Semedo que dias antes aos factos ocorridos na Academia, o presidente Bruno de Carvalho e André Geraldes foram à casinha para reunirem com Mustafá e lementos do seu staff com a finalidade de darem indicações para queles “darem um aperto aos jogadores ” da equipa principal de futebol”
Mas o Presidente do Sporting algum dia teria de ir à sede de uma claque??? As claques são para apoiar nos estádios, não para serem guarda pretoriana de qualquer direção.
Cada um é pró que nasce.
Um penoso crescimento sem afectos pode dar nisto.
Na sociedade há e haverá sempre quem se sujeite a fazer o trabalho “sujo” que os outros não querem fazer a troco de qualquer coisita que os façam julgar de alguma forma, úteis.
Há que ter alguma compaixão por esta gente.
Nunca passaram de meros peões de brega.
Qual?. Aquela a quem o teu ídolo dava entrevistas em exclusivo e direitos de cobertura do casamento enquanto pedia aos Sportinguistas que não lessem jornais nem vissem televisão?
O Penico hoje pegou cedo! Quem quiser cagar é aproveitar que ele à noite se vier cá é para se prostiuir intelectualmente por uns trocos e uns convites.
Podiam sempre responder por escrito. E podia ser a mesma pessoa que lhes redigiu as rescisões a escrever as respostas. Depois, era só fazer copy-paste. Nada de novo, portanto. Não percebo a dificuldade.
Depende do que estiveres a julgar.
O terrorismo foi o terem dado porrada no dost? Por acaso isso nunca foi provado, tirando aquela foto mal amanhada não existiram mais nenhuns sinais de agressões.
Ou o terrorismo foi terem entrado na Academia e conversado com o fivelas, com o manel fernandes, com o jj, com o… crl, eles devem ter conversado com toda a gente que viram. Para terroristas são muito conversadores.
Quem deveria ser chamado a depor é o fdp do WC… o tal que sempre acusou o Presidente de estar por detrás de tudo…. queria ver ele em tribunal a provar tudo isso.
Alireza Rabbani, contratado por Frederico Varandas em novembro do ano passado, para integrar a Unidade de Performance do Sporting, viajou recentemente para o Irão, acompanhado pela mulher, por motivos de saúde.
O vínculo laboral entre as duas partes mantém-se em vigor e Rabbani contará com total apoio do clube durante este período.
Francisco Tavares, coordenador da Unidade de Performance, será agora o elemento mais próximo da equipa principal.
Para quem não percebeu aquilo que por aqui tenho escrito sobre o ponto de não retorno ter sido ultrapassado e tudo será muito difícil, para quem quer que seja, vejam neste tweet com dados da KPMG que os rendimentos existentes praticamente só dá para pagar salários e restantes custos tem sido pagos com a venda de activos e esses activos cada vez são menos e ainda por cima começam a ter mais valias repartidas.
Quando iremos encarar a realidade e como vai ser possível ter um plantel competitivo, é a pergunta que fica!
Sporting andou e anda a viver acima da suas reais possibilidades.
Já o ando a escrever aqui desde o 2º ano de JJ, o resultados desportivos (idem) foram mascarando o investimento arriscado que começamos a fazer com a sua entrada.
Dependes de vendas de jogadores ou então o acesso á Champions, tanto que quando sai JJ o que íamos assistir é um começar do “zero” em termos de plantel com Sinisa (apesar do investimento “alto” no treinador).
Era bom mesmo começar a SÉRIO do zero, até ao ponto de não dependeres de resultados desportivos para sobreviver.
Enquanto não percebemos isto, vamos andar nestas merdas nos próximos longos anos.
Vais para 20 anos sem ser campeão, o percurso Europeu é o que sabemos, os ativos atuais, são poucos…
Pode ser que quem venha a seguir saiba realmente fazer o tal projecto.
Com JJ tinhas as receitas da UCL e objectivo de as manter. Falhando (como aconteceu) terias de ajustar.
Para não falar que tinhas um conjunto de jogadores valorizado em que bastava realizar mais valias de 20 a 30M e safavas o orçamento.
Apôs 2018, não ajustas e aumentas significativamente outros gastos, a redução de salários é marginal e duplicas o valor necessário em mais valias para garantir o orçamento. Este ano vai ser igual ou pior.
E como chegamos á situação que chegamos?
Foi por culpa de quem?
Eu posso escrever que andaram 2 a 3 anos a passar pano aos erros da anterior direção e consequentemente a uma aposta total no treinador que deu no que deu.
Isto não acontece só após o post de Madrid, já vinha de trás, no final é que já estava tudo a ruir dentro do clube.
Portanto o barco já ia em andamento e afundar, mas só no fim é que acordaram para realidade.
A destituição é ingrata, mas o buraco já vinha sendo cavado á muito.
Lá está ficas sempre a depender dos resultados desportivos.
Não esquecer que no final da 3º época, acaba por acontecer a situação de Alcochete onde perdes uma série de ativos e ficas em 3º lugar que já não daria a tal pré.
No entanto é verdade que ainda ficavas com Bruno Fernandes, por exemplo, que daria e vai dar uma boa quantia, também é verdade que ao dia de hoje quem entrou, não vemos por agora, nenhum jogador que no futuro vá valer entre 30/40M.
Ainda que eu continuo a escrever, que esta instabilidade na estrutura do futebol, em nada ajuda os jogadores dentro de campo.
Tens noção de quanto já rendeu essa perda? Só até 30/06 foram 75M.
E todos mal negociados.
Sem o investimento ruinoso em compras e na engorda da estrutura, estes 75M seguramente dariam para safar dois ou três anos sem UCL e sem comprometer as receitas da nós que tanta falta vão fazer nos próximos anos, ou seja quando acabar a possibilidade de adiantar.
“Sporting andou e anda a viver acima da suas reais possibilidades.”
Porque tornar um clube totalmente saudável financeiramente demora anos.
E já para não falar que a própria natureza especulativa do negócio futebol faz com que mesmo os clubes grandes (alguns muito grandes) tenham sempre um passivo enorme.
O que interessa é a competitividade.
O Sporting nem precisa de ser um modelo financeiro exemplar.
Irrita-me solenemente este discurso do equilíbrio financeiro.
Acham que é para isso que torcemos pelo clube?
Precisa é, sempre, de ser competitivo em qualquer das modalidades.
E ganhar! Ou ficar tão próximo quanto possível.
Prefiro um clube estruturado e equilibrado (do que uma ilusão de um clube grande), a lutar por algo no futuro e consecutivamente.
Do que um clube a viver acima da sua real possibilidade e no final não ganha nada na mesma, mas anda sempre com a “corda ao pescoço”.
Foi assim que começou o declínio da anterior presidência, com a aposta “total” no treinador, com o poder “reforçado” após a 1º época.
O tal post de Madrid, é só um exemplo de como o líder máximo, em já nada conseguia passar a sua palavra para dentro do balneário, balneário esse que tinha em JJ o grande homem, basta ver o que se segue depois…
Infelizmente, acaba por ser ingrato, acabar como acabou, a ser destituído.
Mas quem se foi colocando no buraco, foi o próprio Bruno, com o passar de pano de uma série de adeptos e PIOR ainda dos seus colegas de
Direcção.
Que se investia aquilo que se pode e não ficar dependente de resultados desportivos, que por uma outra razão podem vir a não acontecer, como não aconteceram com JJ.
Primeiro é preciso criar uma base, isso é o processo que custa mais, mas será necessário no futuro a curto prazo.
Se não vamos andar sempre nisto, a viver com a “corda” no pescoço.
O estar bem financeiramente deve servir o objetivo de ser competitivo e não o contrário… tipo ganhar para estar bem financeiramente.
É que só sendo competitivo estaremos mais perto de ganhar (o que um adepto quer, o que lhe dá alegrias) e estar bem financeiramente pode servir apenas para encher bolsos.
Stalley, tiveste o exemplo no Sporting e acredita que também foi critico mas depois tive de reconhecer que deu certo, a unica coisa que falhou foi …. a destituição.
Anuncias e contratas de acordo com intenção de ser mais competitivo e com isso aumentas substancialmente as receitas.
Em 2015, tens um crescimento enorme de sócios, assistência, e sobretudo consegues um contrato ao nível dos melhores em matéria de direitos televisivos.
Claro que não pode ser à maluca, há que alavancar minimamente e por isso tivemos de passar por 2013 e 2014 em 2015 arriscou-se e bem, digo eu agora.
Acreditando no que vem no livro de BC, JJ faz chantagem com Bruno Carvalho, a partir dai sabemos o que aconteceu até á destituição.
Entre 2013-2015 as coisas foram se fazendo.
A partir do episodio de Braga, o momento passa a ser outro.
Já o escrevi na altura, escrevi hoje e volto a escrever agora, que o post de Madrid, só vem mostrar que o líder máximo á muito tinha perdido a voz na estrutura do futebol, como também não havia relação possível com o balneário…
Infelizmente faltou estratégia e frieza ao Bruno, também te digo que me parece que se rodeou de “yes man” na direcção.
A contratação de JJ foi uma “bomba” literalmente nos dois sentidos.
O investimento para aumento da competitividade é antes do que relatas, é feito quando contratas JJ, Ruiz, Aquilanni, Coates, Naldo, BCesar, Teo, Schelotto etc…
Quando fizestes isto arriscou-se e financeiramente acabou por dar certo, tinhas já um Slimani e um Adrien, sobretudo estes valorizados. É um 2015 que assinas o contratos nós, que há um boom de novos sócios e assistência, que garantes o acesso à UCL, que levas os rendimentos operacionais de 58M para 80M.
Desportivamente deu um titulo.
Estas a misturar acontecimentos posteriores que podem ser discutidos mas objectivamente não tem a ver com aposta na competitividade. Na época seguinte voltou-se a apostar, com menor sucesso mas mantendo uma carteira de jogadores bastante interessante , idem na seguinte, até …. à destituição e ao desperdício de todo o capital angariado.
Mas eu já aqui escrevi que de 2013/2016 vivemos um momento bonito.
Agora os problemas com JJ começaram a partir da 2º época.
É ai que eu quero chegar.
Para mim o caminho a seguir, é viver com aquilo que temos e criar ativos a partir da formação e depois sim começar a investir aos poucos, mesmo não ganhando o campeonato ter uma boa base e estar financeiramente estáveis, sem depender de os tais títulos ou vendas de jogadores.
Mas alguém que queira mesmo que o Sporting cresça pode defender isto?
Tu achas que há adeptos que estão dispostos a esperar 10 anos apenas porque se contentam com uma contabilidade equilibrada? That’s it???
Portanto, o plano é deixarmos de ser um clube desportivo e passarmos a ser uma empresa financeira…
E mais… Se no status quo actual tu mesmo sendo competitivo roubam-te o campeonato descaradamente (2015/16), tu achas mesmo que é por causa do equilíbrio financeiro que te deixam ganhar?
O equilíbrio financeiro é desejável se houver vitórias.
O único capital que dá retorno num clube são os títulos.
A única solução é ser sempre o mais competitivo possível e, paralelamente, continuar na denúncia sistemática da merda de ambiente que o benfica criou para o futebol português.
Mas com investimento! Obviamente com muito investimento.
Investimento, por exemplo, num gabinete de contra-informação que mostre os podres do futebol nacional e faça uma guerra sem quartel a esta cambada de filhos da puta.
E isso custa dinheiro!
Mas o que é que tu ganhas-te com o investimento?
1 Supertaça e 1 taça da Liga.
Campeonatos roubados, também os tiveste com Peseiro ou PB.
Tu apostas num treinador que faz currículo com o colinho, ou seja, tanto choramos, que vamos buscar o gajo que mais beneficiou de tal sistema.
(Ainda que é factual que o homem percebe de futebol e o seu 1º ano no clube são de alto nível, tanto que o Sporting nesse ano, jogou futebol e valorizou ativos, Slimani e João Mário á cabeça)
Tu tens que investir aquilo que tens possibilidade e não o contrário.
Repito tens uma formação que andamos sempre a gabar (regra geral), então é ai que vamos buscar ativos, numa primeira fase.
Os adeptos estão dispostos, se as coisas forem explicadas de forma séria e honesta.
Aliás esta seria a parte mais fácil, porque o Sporting não se joga só dentro do estádio, há muitas formas de chamar os adeptos e manter vivo o clube.
Foda-se tens os núcleos, tens essa malta nova nas redes sociais, loja verde…as portas tão ai para quem quiser abrir.
Porque se fosse só resultados á muito que já tínhamos deixamo de existir.
Tu apostas num treinador que ganhou o campeonato.
Se o troféu nos veio parar às mãos ou não já é outra coisa e trata-se de um caso de polícia (ou devia tratar-se).
Não te dá muito jeito admitir porque fazes parte daquele selecto grupo de pessoas que mais depressa vendia a mãe a admitir o óbvio mérito de BdC.
Os 2 anos mais competitivos do Sporting foram 2 anos de investimentos muito baixos. O do LJ e o 1º do JJ….
A questão não é quanto se gasta, é como se gasta e que aproveitamento se faz do que se tem.
Se temos um craque e gastarmos 30 ou 40 M a comprar um craque para jogar no mesmo lugar, investimos muito, investimos num craque mas a equipa não ficou mais competitiva…para ir a um exemplo extremo e não fazer aqui a lista interminável de investimentos de merda que fizemos para posições que não precisavam sequer de 1 euros de investimento….
Tiago, se não conhecesse a tua opinião diria que estás com uma enorme vontade de ajustas os factos à narrativa.
O 1º ano de JJ é precisamente o 1º ano de grande investimento e aposta na competitividade, mais acima, até já listei os reforços, mas nem é por aí pois é o ano que duplicas o gasto em salários, passas de 25M para 50M é o ano que apresentas o pior resultado liquido da direcção anterior com 31M de prejuízo. Compensado com as vendas de Slimani e João Mário que apenas entram no exercício seguinte dado terem sido concretizadas apôs 30/06/2016.
Os dois anos seguinte, foram de manutenção e reforço do investimento na competitividade e estavam, bem ou mal, alavancados no valor do plantel e no aumento de receitas.
Tens o pior ano porque tiveste de reconhecer a imparidade com a Doyen, não tens champions nem vendas. É a tempestade perfeita para ter um resultado muito negativo.
Eu não estava a falar de investimento em salários mas sim na contratação de jogadores e na forma como fazes uma equipa. Até porque acho que nesse ano fomos para o patamar de salários “normal” para o Sporting. Para mim o erro foi ter continuado a aumentar os salários e o investimento (os 2 ao mesmo tempo) sem ter aumentado a competitividade da equipa (bem pelo contrário) quando podíamos ter aproveitado os recursos muito melhor e termos dado um grande avanço na resolução final do problema financeiro (com as vendas dos jogadores).
Mas certo…meter os 2 anos no mesmo “saco” é errado. São 2 anos exemplares mas de formas diferentes.
Sim a Doyen a o falhanço no acesso à UCL justificam parte do negativo mas não esqueças que é nesse ano que as receitas operacionais aumentam mais de 10M, é o ano que consegues o acordo nós que permite melhorar o contrato em vigor e um excelente para o futuro.
Independentemente do que se fez, que é óbvio poderia ter sido bem melhor, basta olhar para o resultado, a questão é que apôs o 1º passo dado em 15/16, já seria muito difícil recuar, desde logo, para manter competitividade terias de substituir dois titulares importantíssimos, já tinhas uma enorme massa salarial e sobretudo adeptos cada vez mais exigentes.
Era dificil recuar…mas não era difícil manter o orçamento e manter o investimento na equipa. O problema (para mim) foi aprofundá-lo.
Não havia problema em ir buscar um Dost e um A. Ruiz (para não ir só a contratações que se acertou). Mas isso tinha de ser compensado com Palhinhas em vez de Petrovic ou Tobias (ou DD) em vez de Douglas, Matheus em vez de Acunas (para não usar só flops), etc, etc, etc…os exemplos são mais que muitos. Era gerir os custo do plantel sempre sem considerar vendas, por exemplo.
E usar o excedente para resolver o problema financeiro do Sporting que foi gerido e nunca foi resolvido. Havia a esperança de resolver quando se fizesse nova RF mas a verdade é que nunca se resolveria se não estruturássemos o clube para isso. Ao fim de 2 ou 3 anos voltávamos ao mesmo…
Certo mas depois lembras-te da contestação e dos assobios ao presidente quando indicou ao MSilva a lista de reforços que estavam na equipa B.
O resultado foi mau a ideia não digo que fosse boa mas era a possível, não tratas um treinador como o J da mesma forma que tratavas o MS.
Muita gente diz que o problema foi não ter despedido o JJ no final do campeonato anterior mas esquecem que seria preciso gastar mais de 10M, para além do gasto e do risco (que sempre existe) no treinador seguinte.
Sem grande precisão, perdes o João Mário e vais buscar dois emprestados, perdes o Teo e vais buscar o André e o Ruiz, perdes o Slimani e vais buscar o Dost, Spalvis e Castagnos, perdes ou penses perder perder o Adrien e vais buscar o Elias e o Petrovic, Perdes o Naldo e vais buscar o Douglas. Em 3 ou 4 posições que perdes ou podes perder qualidade, fizeste uma aposta múltipla na substituição, bastava acertar um por posição mas tivemos azar ou incompetência e só a substituição do Slimani se revelou acertada.
O que lá vai lá vai, a ideia aqui é, a partir do momento que a estratégia passa por dotar a equipa com capacidade competitiva ao nível dos rivais, o investimento quer em salários quer em aquisições, necessariamente vai aumentar anualmente. Claro que há excepções à regra e o ano de LJ é a prova disso.
Não esquecer que este CD abdicou completamente de defender os interesses do Sporting e decidiu fechar acordos com todos os que rescindiram com o Sporting.
Bastava que não abdicasse do valor de mercado desses jogadores (Gelson, William e Patrício à cabeça) e teríamos valores bem mais positivos nos exercícios.
Por outro lado, gastar ~ 40M€ em jogadores que são verdadeiros flops (muitos deles nem 100% do contrato temos), enquanto se despacha a “prata da casa” em saldos ou oferecidos parece ser meio caminho andado para um mandato à Godinho Lopes.
O próximo maluco que vier ocupar o lugar do Varandas vai ter muito trabalhinho pela frente…
Resumindo, tens de baixar os custos correntes ou aumentar as receitas de forma brutal!
Nao me parece um ponto de nao retorno mas parece que e’ uma altura para o Clube 9o futebol profissional do Clube) se redimensionar, apostar num plantel mais barato de onde possam sair mais valias grandes como um Slimani ou um JM (ambos bem vendidos, Slimani um achado) de modo a conseguirmos o que nos tem faltado: consolidacao e alavancagem.
Os numeros sao assustadores, quase tudo caiu em termos de recitas (e estamos a falar de 2018/2019 e nao desta epoca onde talvez os numeros ainda sejam piores, pelo menos ao nivel das assistencias) e pouco caiu com os custos do plantel.
Vamos ver o que Zenha consegue fazer, se tem poder para influenciar decisoes de gestao ou nao.
Tens contratos e tens de os cumprir, ou então o cheque (que não existe) e a vassoura.
E na parte dos jogadores, como esperas manter a competitividade e o sonho do 1º ou no máximo do 2º lugar com um 1/3 do orçamento para salários dos rivais?
Importante, como vais ultrapassar o deficit operacional que seguramente vai ultrapassar os 100M em dois anos? Eu sei, com adiantamento das nós e quando não for possível adiantar mais?
Muitos esquecem a guerra* em 2013, os bancos além de facilitar os 80M que transformarem em vmocs abriram uma linha de credito de 45M. Estarão na disposição de fazer algo semelhante?
*E foi mesmo uma guerra, para quem tem memoria desses tempos.
Nem sempre quem gasta mais em salarios e’ campeao – pode e’ estar mais perto de o ser…
Por mim volto ‘a formula “Paulo Bento”, dar um ou dois passos atras para conseguir depois dar passos em frente.
Estamos ‘a 17 anos sem ser campeoes, seja com salarios altos, baixos ou com salarios em atraso – parece-me que e’ preciso competencia para juntar ao investmento, so’ salarios nao chega (ve a massa salarial com GL).
Nao ha formulas perfeitas mas prefiro ver o futebol do Clube a “encolher” do que andar na rua com as roupas rasgadas, com dividas e a sermos chamados de caloteiros.
“Nao ha formulas perfeitas mas prefiro ver o futebol do Clube a “encolher” do que andar na rua com as roupas rasgadas, com dividas e a sermos chamados de caloteiros.”
Não preferes nada.
Isso é o que toda a gente gosta de dizer (isso e a merda da formação ser, forçosamente, a base do plantel).
A realidade é que se passares 2 ou 3 anos em contenção, e levares na boca forte e feio no futebol, passam-te logo essas manias. Ninguém sobrevive à ditadura dos resultados no futebol.
Caríssimos, o clube tem de tentar sempre ganhar e tentar sempre se aproximar o máximo possível da qualidade que os nossos adversários têm.
Em todos os aspectos.
E se para isso precisar de desiquilibrar as contas (com cabecinha, claro) pois que assim seja.
É por esta razão que entendi e respeitei o all-in de BdC.
Foi a derradeira prova que estar ao nível de competetividade dos inimigos não chega para ganhar, efectivamente, um campeonato no futebol em Portugal.
Mas pelo menos tentámos a sério e na minha opinião demonstrámos, para lá de qualquer dúvida, que o sistema está podre e os campeonatos se compram a peso de ouro em Portugal.
É mesmo isso! A malta agora critica o all-in mas não há presidente/projeto que se aguente sem ganhar no futebol! O BdC percebeu isso muito bem! O all-in ganhou mas não deixaram festejar e aí teria toda a tolerância e crédito para então fazer outro tipo de aposta! Aliás nem é só no futebol, se formos às modalidades é exactamente o mesmo! Se não ganharem já ficamos a pedir para acabarem! Neste momento existe a tolerância porque ganharam! Mas tens algumas que não ganharam como por exemplo o ciclismo e acabou! E a maioria das pessoas aceitou!
Eu comparo esse all in, ao ir ao casino no inicio do mês e gastar o salário numa aposta. É um all In, certo, mas não vou passar mal pois posso trocar o ferrari por um bmw ou até adiantar o sub ferias sabendo que depois não posso ir de férias para a Polinésia.
Um all in completamente controlado e isso é facilmente demonstrado pela quantidade de dinheiro que nestes dois anos já foi desperdiçado.
O fecepe também contava com a LC e…
Os custos operacionais nunca podiam subir como subiram. As segundas linhas nunca deveriam ter custado (aquisição e salários) o que custaram.
E uma venda de um titular, no mínimo, por ano, quisesse o JJ ou não.
Era o que estava a ser feito e até para manter as “tropas contentes”
Num ano saiu o Slimani e o João Mário, no seguinte saiu Adrien e mais algumas 2ªs linhas que até deram rendimento financeiro e estava na calha saída de Patrício e WC.
Ainda tinhas a aguardar a sua vez, Gelson, BFernandes, Acuna, Dost, Coates, Raphinha, RLeão …. e quem sabe, Demiral, Domingos Duarte, Matheus.
Ja agora, como e’ que o Benfas tem 65M a mais que nos em broadcasting revenue? E’ que e’ um valor enorme e o grande diferenciador entre resultados. Estranho…
Calma caríssimo, com as vendas do refugo varandista faremos milhares de milhões até construiremos outro estádio e academia com a ajuda desse expert: godinho (f)lopes.
Varandas é a água, Zenha o ar e Rogério o fogo. Com esta tríade ninguém nos para!
Ainda há duvidas sobre a influencia do poder politico?
“Presos duas vezes? Durante a inquirição a Tiago Mateus, o advogado Miguel Matias perguntou ao militar da GNR, o primeiro a chegar ao local do crime, se os primeiros 23 arguidos chegaram a ser libertados.
A pergunta intrigou a Juíza Sílvia Rosa Pires, mas o advogado, que representa um desses 23 arguidos, diz que CONSTAM do PROCESSO ORDENS DE LIBERTAÇÃO dos 23 arguidos e que “nunca chegaram a ser executadas”. Ou seja, “estiveram quatro horas presos ilegalmente” até que foram detidos novamente.”
Chiu, o populista e demagogo professor martelo recebeu indicações dos seus grupos secretos para que essa ordem fosse tomada. Já dizia Nixon, quando é uma ação de um presidente de uma nação nunca a mesma pode ser ilegal.
Naaaa, enganaram-se o convidado foi o fantoche, este dizem que fritou, que tem o motor fodido, ou como diz o Jonas “aquela cabeça entro mesmo em burnout”
“Bruno de Carvalho convidado pela FEUC para falar sobre transferências e comissões.”
Malcolm, se o Bruno pudesse voltar a ser presidente do Sporting, ficarias com o Ministério da Propaganda. Admiro o teu esforço em lavar a imagem do Bruno. Seria uma recompensa merecida.
Já o teu esforço de lavar a imagem dos croquetes desde 2011 começa a ser inglório. O melhor que conseguiste foi ser conhecido como o Penico intelectual ou a prostituta dos tostões.
Quem nasceu para poucachinho nunca passará de mediocre.
Muito boa intervenção! A croquetagem pode espumar-se toda, mas o Bruno de Carvalho vai sair por cima e vai ter a sua imagem reabilitada. O Sporting é que já estará todo fodido. É o Karma.
“jonascp | Dezembro 30, 2011 às 4:57 pm
Nestes prémios é óbvio que falta o prémio para Dirigente do Ano e esse terá que ser atribuído, sem qualquer dúvida, a Godinho Lopes. Tenha-se sido ou não seu apoiante, o seu trabalho até aqui merece o nosso reconhecimento.”
“jonascp | Março 29, 2011 às 5:24 pm
Bobô vai ser o 1º reforço do Sporting!
Força Godinho, Duque e Freitas, vamos criar uma grande equipa.
Nunca como agora a sabedoria popular se aplica ao Sporting:
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!”
Ou o JonaSLB disfarçado de Rigabroche.
Tem exactamente a mesma narrativa, a mesma agenda e o mesmo interesse, resumindo: O Sporting que se foda, querem é croquetes no poleiro.
E sejamos sinceros, não precisam de se disfarçar um do outro. A olho nu, 2 poios na calçada são idênticos. Mesma côr, mesmo cheiro, formatos idênticos e igual repulsa de quem se depara com eles.
JonaPenico & RigaDoBroche, uma dupla com história na Tasca. Um serve para cagar, o outro para bater. Os dois juntos servem para defender croquetes.
Olha o desespero… já segues a estratégia de um peão insignificante como o 7Up, que diz apenas umas caralhadas e que ninguém leva a sério… Afinal, o verniz estalou. Não passas de um cartilheiro ao serviço do Bruno.
Ainda acredito que os 71% foram inventados e ou pelo menos enganados cofinados, no momento que me passe pela a cabeça que és uma amostra da maioria de adeptos do Sporting é o momento que esqueço definitivamente o Sporting. Ninguem merece um clube de acéfalos.
E quanto ao Bruno, estou a cagar para quem já não volta, não suporte é que tu e mais alguns, felizmente poucos continuem a defender a trampa que está pela segunda vez a servir-se do Sporting. Nem ossos vão restar e tu, se gostas do Sporting, mereces.
Realmente existem aqui uma ou duas pessoas que ninguém leva a sério há quase uma década.
Basta ver as respostas que tu levas. Ninguém argumenta, concorda ou tenta trocar ideias contigo.
Porque será Penico intelectual?
Uma década ao serviço dos piores dirigentes de sempre do clube dá nisso.
Realce para que mesmo sem trazer o Bobô, ou montar uma grande equipa, o Godinho ainda mostrou trabalho suficiente para, mais tarde receber o prémio de Dirigente do ano.
Eu já não. Tinha todo o gosto em debater contigo. A partir do momento em que segues os métodos do 7Up, como fizeste há pouco, ficas a falar sozinho. Não passas de um brunista cartilheiro.
Começas com este comentário em resposta ao meu, que apenas cito algo que escreveste ontem:
“Malcolm, se o Bruno pudesse voltar a ser presidente do Sporting, ficarias com o Ministério da Propaganda. Admiro o teu esforço em lavar a imagem do Bruno. Seria uma recompensa merecida.”
E vens agora dar uma de virgem ofendida.
Fon, fon, fon para ti e estou a fazer um esforço para não adjectivar da forma que mereces.
Teve horas para responder antes de eu chegar, mas como não consegue contrariar a realidade, arranjou esta desculpa para não torcer (ainda) mais a coluna!
Pobre Penico. A primeira Prostituta Intelectual do mundo que pensa que ainda é virgem.
A palestra (não é sobre o Sporting) é bem interessante e sobre um tema que deveria preocupar todos os adeptos de clubes de futebol.
Um tema que ainda há uns dias aqui se discutiu fortemente dado o absurdo das comissões pagas pelo Sporting no ultimo ano.
Caso fosse o Pippo Russo a fazer a palestra talvez até tivesse direito a post como é de quem é, trata-se de desvalorizar. Não estou a querer dizer que és tu pois percebi a intervenção.
Disso não tenho dúvida. A minha opinião pessoal é que quem controlava as finanças era o CV, com todo o conhecimento que tem, mas quem negociava era o Bruno. Não tenho dúvidas de que a negociar, seja por algum carisma que tem, seja pela loucura, chegasse a valores que outros não conseguiam. Se conseguir partilhar e passar aos outros o seu know how, o que não será difícil porque o discurso dele é muito acessível, seria muito pertinente uma discussão sobre o caso.
Quanto à intervenção é mais uma maneira de desanuviar do que outra coisa.
Curto quando interrompe o jornalista/orador/o que seja e diz: “oh meu caro x não sei se me faço entender, mas o que eu quero dizer é…” e é mais meia hora de conversa.
“Debate sobre o Negócio do Futebol com Pedro Roxo, Acácio Santos e Bruno de Carvalho. Organização do Núcleo de Estudantes de Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.”
“Rugido Verde
@RugidoVerde1906
Então o GNR André Medinas, afirmou hoje em tribunal, que alguns jogadores queriam ir ao hospital e outros queriam receber tratamento médico no local. O problema é que, testemunhou o GNR, procuraram por 1 médico mas, pasmem-se… Não havia nenhum!”
Onde é que estava o vagandas? Onde é que estava o vagandas? Ele não estava lá, ele não estava lá….
Estaria a enviar o vídeo para a cmtv ou a ligar ao barbini?
Mas o vagandas é médico? Pensava que era massagista, para além de tachista professional, entre autarquia, clinica, clube, baldar-se ao exército…. fica complicado saber ao certo.
Miguel Patrício: “Há um ano e meio que o Sporting é alvo de um ataque mafioso e corrupto, de difamação e incriminação kafkiana, sem comparação na história portuguesa, e ainda há sócios que aplaudem e acham que o caminho é este…Em vez de terem cerrado fileiras e defendido os seus até à última”
“Há um ano e meio que o Sporting é alvo de um ataque mafioso e corrupto, de difamação e incriminação kafkiana, sem comparação na história portuguesa, e ainda há sócios que aplaudem e acham que o caminho é este…”
Tatuar isto na testa de TODOSSS os ACÉFALOS que NÃO QUEREM VER ISTO… porque o odiozinho a um Homem que salvou o Sporting da bancarrota e de fechar portas é superior ao bem do Sporting… Gentinha que além de estúpida é reles e nojenta… preferem ver o clube a ser humilhado e destruído do que darem o braço a torcer e assumirem que foram manipulados e assim coniventes e cúmplices com a golpada e com os CRIMINOSOS que se apoderaram do clube…
Há gentinha que por aqui regurgita, que nem quando chegarem aos 80 e com toda a experiência acumulada ao longo duma vida irão conseguir entender tudo o que se passou nas semanas e meses que antecederam maio/18…
Ayres, ando a ouvir o programa de rádio Estádio, para ver se BC, me elucida melhor, mas por vezes prefiro ouvir-vos aqui pois vocês são melhor fonte de informação
mais do que estar informado ou até atento a pormenores… às vezes o mais importante é pensar… raciocinar… tirar conclusões próprias… ter noção da finalidade de certos actos… o porquê de certas acções e atitudes…
… de entre dezenas e dezenas de situações mais que suspeitas há uma muito pertinente… cuja dedução sobre o seu objectivo final nem é muito difícil qual o raciocinio é feito sem lavagem cerebral…
Porquê… e para quê… foi o bombeiro à Sede da Institução Sporting Clube de Portugal e trouxe consigo (de forma criminosa) os dados pessoais de todos os sócios???… e porque é que o MP fez tábua rasa desse crime que o país inteiro teve conhecimento??…
O Ayres é bom em dedução, eu sou péssimo, quando estou a ver um filme em família, sou aquele que nunca acerta no criminoso, para mim só com factos consumados.
Ou seja, ninguém sabe bem para que serve o filho da puta do ex-militar, ex-autarca, ex-médico e tachista profissional. Sabemos todos é que não serve para nenhuma das funções que exerceu ao longo da vida.
Estou farto de dizer isso. Nunca mais vamos a lado nenhum com a treta de acusações de brunistas ou varandistas!
Será que existe alguém no seu perfeito juízo que acha o clube melhor hoje do que no “tempo “ de Bruno Carvalho?
Vamos ver se alguém o diz! Se alguém o acha melhor pode dizer o que está melhor?
Neste momento acho chamarem brunista um elogio e chamar varandista uma ofensa!
Sim talvez a maioria quer outro “caminho “ mas vamos comparem um clube hoje com o clube de 2017
Já não é a primeira vez que aqui escrevo, que, mesmo que fosse possível que não é, BdC nunca mais será o mesmo ou seja, aquele que eu gostaria de ter como presidente.
Se assim não fosse, só significava que o homem é um idiota e que não aprendeu nada com a situação e como acho quer de idiota ele não tem nada.
PS: o engraçado disto tudo é que este é o meu primeiro comentario hoje e já vi mencionado o meu nome neste post uma data de vezes, todas em modo ofensivo
e depois vão andar a dizer que eu é que provoco e ofendo, quando os mesmo grupo de anormais anda aqui todos os dias a provocar-me
ja te disse que a 2mascote” qualquer dia arranja-te uma nova forma de conseguires comer( isto se sobreviveres para contar a experiencia) que é por uma sonda pelo cu acima
Vê é se dás um jeito nessa cauda de texugo que tens colada na testa, mais conhecida por monocelha. É que estás a representar a Tasca, e mesmo uma mascote tem de cumprir os mínimos.
Mas achas o clube melhor hoje do que em 2017.2018? Ou achas que está pior?
Já algumas vezes vi dizeres que não disseste nada disso mas nessas respostas não consegues dizer a tua opinião?
Já vi que post atrás de post continuamos na mesma , Bruno vs varandas ou Bruno vs croquetes . Sempre os mesmos de um lado e do outro a dizerem o mesmo , dois exércitos a degladiarem se dia após dia ( maior o exército brunista, o exército varandista ou croquete já está reduzido a muitos poucos ). Gente equilibrada e com comentários construtivos … quase ninguém . E isto que queres para a tasca Cherba ? Se for assim no congresso , falando de forma extremista nos méritos de Bdc e nos deméritos de varandas e se o debate só se centrar nisso , não vale a pena haver congresso …… Bruno Carvalho e passado e Varandas rapidamente vai passsr a ser passado , tenho a certeza . Portanto , que tal falar do futuro ? Cherba porque não fazes um post sobre que futuro e que os sportinguistas querem ?
Por mim, nao há treguas enquanto estes criminosos estiverem no poleiro, a arrebentar com o que resta do clube. Isso para mim é inegociavel.
Não ha inversão de rumo, rumo ao precipicio, com a premissa de Varandas e turma do croquette no poleiro.
Quero la saber se me chamam de brunista. Tenho a consciencia bem tranquila.
Andamos a falar de futuro desde que o Roquette criou a SAD. Era o futuro, dizia ele.
A minha experiência diz-me que o Sporting será sempre um clube do passado, enquanto estiver nas mãos de uma certa casta elitista que se acha dona do Clube.
Enquanto o Sporting dos Stromps, das Tertúlias, Centúrias, dos conselhos leoninos e dos 25 votos
se sobrepuser ao Sporting popular de João Rocha e BdC…
Tivemos uma verdadeira oportunidade de virar o Clube para o futuro, alguém que provou que era possível fazer diferente, mas os sócios tiveram medo e optaram por regressar ao passado. Não sei é apenas geracional, talvez seja. Mas temo que daqui a uma geração,
já seja tarde demais.
Tenho pensado muito nisto e acho que a solução passa por saírmos. O Sporting não tem solução, porque está demasiado agarrado à sua génese aristocrática e o poder político apoia esta configuração, porque deixa o beifica sem concorrência como clube popular de massas.
O Sporting como clube popular vive do legado de João Rocha, reavivado pelo Sousa Cintra nos anos 80/90 e depois por Bruno de Carvalho, mas estes são ciclos efémeros, porque logo regressa a elite, sempre com esquemas para se perpetuar no poder. Seja com a quota suplementar do Santana Lopes, que diminuiu o número de sócios, depois a constituição da SAD, que foi o primeiro passo para privatizar o clube, e agora a venda da maioria da SAD, para acabar de vez com o poder dos sócios, o Sporting regressa sempre à base anti-democrática e elitista que é detestada por muitos de nós, e eu estou completamente farto disto.
A brincar dizia no outro dia a um amigo que se o Bruno de Carvalho fundasse um clube eu ia fazer-me sócio desse clube. Na verdade precisamos de declarar a independência e livrarmo-nos dos caruncho do Sporting, partindo para outra. Acredito que muita malta das claques vinha também.
“…desisti de ler…” Reavivado sem ganhar um único título??? Esqueces que os dois únicos títulos recentes foram com Roquette e Dias da Cunha? Os brunistas querem lá saber do Sporting, interessa é o Querido-Líder.
E pronto, os factos são uma chatice Malcolm, o Penico mete o rabo entre as pernas e desaparece.
Daqui a duas horas diz que não disse nada sobre isso porque eu escrevi aqui.
Ah e adoro o facto de ele pegar no que eu digo dele e tentar virar ao contrário. Está feito um Varandas este Penico.
Os Jonas desta vida querem lá saber do Sporting, de sermos um circo, de sermos uma miséria, de estarmos na merda, querem é os seus amigos croquetes no poleiro, o resto que se foda.
Esses títulos são a prova que para as maiorias interessa é os resultados títulos no futebol! Sendo campeões tudo é aceite, tudo é aprovado! Exemplos: venda de património sem retorno financeiro real, cooptar presidente e os sócios sossegados. A tolerância de ser campeão deu um prazo de 10 anos para fazerem o que quiseram!
Calma, segundo se consta esses dois títulos foram ganhos pelo José Veiga que deu uma ajuda no esquema, e não pelo Roquette e pelo Dias da Cunha.
Se é verdade ou não não sei, sei que ele foi o empresário de Mário Jardel, trouxe-o para o Sporting, mas depois arrependeu-se e aldrabou o jogador para o afastar do SCP.
Mas, não me custa acreditar, cá em Portugal só se consegue alguma coisa com cunhas ou com esquemas, era assim antes, agora é o mesmo, mas X 10.
Sinceramente, eu também não me revejo no Sporting actual. Por isso, deixei de ser sócio e voltei a ser um simples adepto como fui durante muitos anos. Não faz sentido para mim.
Voltei a ser sócio com BdC, porque voltei acreditar no Sporting. Se querem construir um Sporting diferente daquele em que eu acredito, tudo bem. não deixarei de ser Sportinguista, mas também não serei sócio de quem despreza os meus valores leoninos.
Concordo. Isto parece uma arena eparece que quem nao e’ “alinhado” com qualquer um dos lados e’ excluido… parece que pro aqui nao basta ser-se do Sporting, tem de se ser tambem de um lado qualquer… e’ pena.
Bruno de Carvalho a dar uma palestra numa Faculdade de Economia é mais ou menos como a gerente de um bordel a louvar as virtudes da virgindade. O homem levou empresas à falência, quase que falia o Sporting, está sem dinheiro depois de cinco anos a ganhar mais do que milhões de portugueses em toda a sua vida e vai abordar questões financeiras no futebol???
Epa não gostas do homem, não o querias como presidente ok temos que aceitar mas fdx não achas um abuso a “história “ do Sporting falido? Para dizeres isso será que consegues colocar aqui os números da “falência”?
Gostei durante quatro anos. O segundo mandato foi mau, a partir de Maio de 2018 foi a loucura.
Escrevo umas coisitas por aqui há muitos anos, nunca disse mal do homem desde que foi eleito até ao ataque a Alcochete. Os cartilheiros brunistas é que gostam de escrever falsidades. Já estou habituado.
“Nunca disse mal do homem DESDE que foi eleito”.
Até ser eleito era assim:
– jonascp | Fevereiro 8, 2013 às 6:45 pm
Neste momento qualquer nome que seja referido como candidato ou possível candidato é logo arrasado por alguns dos habitués,
são todos uma merda. Mas até se compreende essa estratégia: BdC não foi capaz de vencer um candidato sem ponta de carisma como GL,
dificilmente o fará se aparecer um candidato carismático.
– jonascp | Janeiro 24, 2013 às 10:25 pm
Receio que depois da Assembleia o poder caia na rua, na mão de alguns irresponsáveis, de que a pobreza de argumentos e o vernáculo de alguns dos escribas deste espaço, os discípulos do Grande Líder, são o melhor retrato.
Lamentável é que Eduardo Barroso e Daniel Sampaio se tenham deixado instrumentalizar por alguém cujo único objetivo é o poder a todo o custo.
– jonascp | 4 Fevereiro, 2018 at 20:01
VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
RUA, JJ!
Só não deixo de pagar as quotas porque o dinheiro vai para as modalidades.
E só não disseste mal dele durante, porque eras arrasado pelos factos, pelo excelente trabalho e pela comparação com o teu pai Godinho.
E ao que tu mentes, um dia ainda me vou dar ao trabalho e pesquisar se isso é verdade mesmo.
04 Outubro 2013 — 23:34
Os sócios do Sporting aprovaram ontem em Assembleia Geral o ordenado de Bruno de Carvalho. O líder leonino só receberá da folha salarial da SAD e não acumulará com qualquer verba do clube – com retroativos à data da eleição, ou seja, março. Como o vencimento proposto e aceite é de cinco mil euros brutos, isso quer dizer que Bruno de Carvalho vai receber pouco mais de metade feitos os descontos.
Os sócios a votaram ainda favoravelmente os quatro pontos pontos da agenda. A começar com o relatório e contas 2012/13, que registou um balanço negativo de 3,792 milhões de euros, o que significa um agravamento de 1,574 milhões em relação ao anterior. Foi também votado favoravelmente a revogação das alterações feitas ao n.º 20 dos estatutos na última AG, relativo à quotização, bem como a revogação do direito de superfície sobre o Complexo de Odivelas, isto já depois de a Câmara de Odivelas ter revogado o contrato com os leões por incumprimento.
No final da Assembleia Geral, o presidente da Mesa, Jaime Marta Soares divulgou os resultados da AG. “Foi uma magnífica AG, onde houve muita participação e discussão acesa, como não poderia deixar de ser. E, acima de tudo, explicações muito profundas por parte do Conselho Directo aos sócios, que tiveram a palavra e que interrogaram”, resumiu.
Depois disse que o Sporting está a construir as”auto-estradas” do seu futuro, em que, pelo que temos vindo a assistir todos os dias, a direção atual irá “conseguir consolidar esta gestão administrativa e financeira, tal como a desportiva”.
Sobre o ordenado do presidente, aprovado por “unanimidade e aclamação”, Jaime Soares revelou que ele, como muitos outros sócios, acharam “injusto” o valor, por considerar que era pouco para o que o Bruno de Carvalho “dá” ao Sporting. E confidenciou que ele e o presidente do Conselho Fiscal, Bacelar Gouveia, tinham em mente apresentar uma proposta para que esse valor fosse duplicado (ou seja ara 10 mil euros/mês). “Mas ele (Bruno de Carvalho pediu ‘ por favor vocês não me façam isso’. Justificou que o estado do País e do clube não permitem loucuras”, contou o líder da Mesa da AG.
O que esperam? Imagino que a zona das claques estaria meia dúzia de gatos pingados! Não cortaram também o acesso das claques ao PJR? A maioria das pessoas das claques se calhar não tem possibilidades financeiras para estar nos jogos todos, tem que começar a fazer contas e escolher quais são os jogos que podem ir! Habitualmente a malta vai em grupo para a “festa” e se 4 ou 5 não podem ir os outros 4 ou 5 também não vão! E depois multipliquem isso por 10 ou 20 grupos para se fazer notar a diferença toda!
Por isso digo há muito tempo que as “Modalidades” são o ADN do clube e o caralho…. quando dá jeito para o “Discurso”
Porque na prática…. TUDO TRETAS!!!! E contra mim falo…. que apenas por 1 vez fui ao Pav. João Rocha.
Um Clube que se diz Eclético e que os Sócios gostam de encher o peito em relação à modalidades….jamais pode ter 300 gajos a assistir a um jogo da equipa de Andebol no jogo imeditamente a seguir à equipa ter tido um desempenho BRILHANTE na Champions (onde já somos 2º) e no dragão caixa onde mostrámos que somos realmente candidatos ao titulo e que a época será tudo menos um passeio para o porto.
Exacto. O BdC até já confirmou isso.
O debate estava acesso e ele decidiu ir embora, e disse, “olhem, façam o que quiserem”, mas num contexto de “decidam vocês se querem levar faixas, assobiar, etc… ”
“Perante Carlos Delca, Juiz de Instrução Criminal do Barreiro, o ex presidente do Sporting referiu que esteve nessa reunião a pedido de André Geraldes, que não costumava participar nestas e que quando disse “façam o que entenderem era sobre a tarjas e se podiam levar tarjas de incentivo ou exigências para o estádio”. “”
SportingCP é, hoje, aquele que Clube que:
– pede ao Comendador Mendes para “resolver” as rescisões;
– manda o Deco contratar jogadores;
– tem Brás, Guerra, CM e Record como maiores aliados na CS;
– oferece M. Pereira, Dost, Nani e D. Duarte;
O Sporting é aquele clube em que uma maioria relativa de sócios votou num candidato porque ele prometeu que com ele os jogadores que rescindiram iam voltar. Realizaram-se eleições condicionadas para que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira não pudessem ser candidatos, e assim “assustar” os jogadores. Bruno de Carvalho, esse bicho papão, foi expulso de sócio para que nunca mais se pudesse recandidatar.
Vagandas não conseguiu o regresso de nenhum jogador, e nem um jogador da formação quis regressar, nem sequer Rafael Leão, para quem o ataque em Alcochete passou praticamente ao lado. Os jogadores cagaram para o Sporting, mas o Sporting ficou com o Vagandas. E agora? Agora, mija na mão e deita fora.
Já dei a minha opinião sobre bdc algumas vezes aqui na tasca . O que não concordo e no endeusamento que é feito aqui pela maior parte dos seus acérrimos defensores, que se negam a ver os pontos negativos do seu mandato , sendo que foram mesmo esses pontos negativos que levaram a sitaucao extrema das rescisões . Se quisermos analisar os méritos do mandato de Bdc, não os vou repetir aqui novamente , basta irem procurar os meus comentários ou então olharem para o que o Malcolm escreve , pois o Malcolm faz um bom resumo desses méritos que são factuais e inquestionáveis . Mas houve uma coisa que sempre falhou em Bdc e que é uma das principais características de um líder no mundo actual : a inteligência emocional . Faltou isto , havia o carisma , o discurso , a capacidade de comunicação , o espírito combativo , mas depois tudo se perdeu com a sua falta de inteligência emocional . Nunca soube gerir a sua ânsia de ganhar com a realidade dos factos . Alguns exemplos de como não se deve liderar : pressão exercida sobre Leonardo Jardim no primeiro ano , que acabou por levar o mesmo a querer sair do sporting ( não , não sou o Riga e as suas famosas insides , mas neste caso por coincidência posso garantir que isto aconteceu pois tenho um grande amigo aue e amigo de Leonardo Jardim ) ; manutenção de Marco Silva quando na pre época como ele próprio diz no seu livro , percebeu que a coisa não ia correr bem ; declarações ou post já não me lembro após derrota em Guimarães por 3-0 ; colocar william e Adrien a fazerem um pedido de desculpa com cara de enterro e contrariados após a derrota penso que em Chaves ; post de Madrid e todas as reações seguintes , de jogadores , adeptos , do próprio bdc , de Jesus ; há uma linha vermelha aue não pode nunca ser ultrapassada: bdc pode ter as suas razões para não estar contente com empenho , esforço , compromisso dos jogsdores , mas não as pode tornar públicas , o que há a dizer e dito internamente , tem que haver a tal inteligência emocional para saber lidar com a frustração de uma derrota ; não se pode ter sucesso com jogadores contra presidente , presidente contra jogadores , adeptos divididos no apoio ao presidente aos jogadores , treinador no meio da confusão etc etc , isto nunca , mas nunca se podia ter passado ; tinha que ter tido a inteligência emocional para saber gerir estas situações e não teve ( isto não tem a ver com exigência , ela tem que estar sempre presente , agora depende de como se transmite essa exigência a uma equipa , a uns estrutura, como se comunica e motiva , como se motiva nas derrotas e se valoriza as vitórias ; este é um papel conjunto e alinhado entre presidente e treinador e ambos não o fizeram ; a não demissão no dia de alcochete foi mais uma demonstração da falta de inteligência emocional de Bdc : independentemente de ele não ser directamente o culpado e o culpado ser o gajo da segurança , o director da academia , o Manuel ou o Joaquim, o responsável máximo do clube perante um acontecimento tão grave tinha que se ter demitido de imediato ; aliás atrevo me a dizer que se se tivesse demitido de imediato dificilmente haveria depois o aproveitamento dessa gente que anda à volta dos jogadores para eles rescindirem ; a falta de inteligência emocional também se viu ao longo dos anos no seu egocentrismo e de pensar que ele era maior que o clube ; basta ler o livro dele e verifica se que o mérito quando as coisas corriam bem era sempre dele , quando corriam mal era culpa dos outros ; ele é que era o negociador implacável , ele é que percebia de finanças , os outros eram todos burros , ele é que tinha sempre que resolver os problemas mais complicados ; eu aqui afirmo desde já aue se não fosse Carlos Vieira , em termos financeiros as coisas não tinham corrido como correram ; bdc percebe pouco de economia ( nem tem que perceber , tem e que se rodear de quem percebe mas dar mérito a essas pessoais e não vangloriar se de tudo ; um exemplo simples de que de economia percebia pouco numa sessão de esclarecimento um sócio questionou o porque das obrigações do sporting estarem a pagar um juro superior as do Porto ou Benfica e a resposta foi deprimente ; podia continuar aqui a dar mais e mais exemplos da falta de inteligência enocional de Bdc , mas acho aue por hoje chega . Resumindo : não está em causa tudo o que fez pelo sporting , qualquer adepto que não queira admitir a obra que foi feita e desonesto . O que está em causa e que uma pessoa com estas características e aue tem a tal falta de inteligência emocional ou e bem aconselhada , ou pelas características da sua personalidade acaba por cair por ele próprio , o aue acabou por acontecer . Podemos falar de cabalas etc , mas por mais cabalas que houvesse , soubesse bdc gerir melhor os momentos de crise e ainda lá estaria ; ao invés foi cavando o seu próprio buraco . Quanto a varandas já expressei aqui a minha opinião : e o gajo mais incompetente que lá tivemos desde sempre , e que para além da inteligência emocional falta lhe tudo o que é necessário num líder . Dito isto , volto a referir : bdc e passado , varandas vai ser passado a curto prazo . Temos que rapidamente perceber que futuro queremos para o clube e com que pessoas . Mas isso já seria outro tema . Agora está sistemática guerra brunistas croquetes não adianta para nada , nada . Há aue pensar em construir um novo futuro , aproveitando tudo o que foi feito de bom no passsado e trazendo novas ideias para i futuro . SL
Passa a frente meu caro, scroll e está feito . E o que eu faço nos teus comentários , nem leio , não me interessa minimamente o que escreves , bastou me ler uma ou duas vezes . Não será certamente contigo que alguma vez discutirei ideias aqui na tasca . SL
Antes de mais, as minhas felicitações pelo post. Gostei de ler.
As virtudes do anterior Presidente são, como diz, conhecidas e – atrevo-me a dizer – consensuais. Resultados Financeiros e as modalidades no topo da lista.
Mas não vale a pena andar a “dourar a pílula”. Sem um futebol vencedor os Sportinguistas continuarão a sua “travessia do deserto” no que toca à sua importância no desporto português.
Bruno de Carvalho falhou. Como outros antes dele. Como Varandas está a falhar actualmente.
Por incrível que pareça, quer Bruno de Carvalho quer Frederico Varandas “sofrem do mesmo mal” (apesar das diferenças abismais de personalidade entre ambos): acham que percebem de futebol e que podem gerir o futebol do SCP.
O estilo de liderança de Bruno de Carvalho deu no que o Caro Tasqueiro disse. O estilo de liderança de Frederico Varandas está nos antípodas, mas o resultado não será melhor (não estou, obviamente, a falar de rescisões!).
Enquanto não tivermos uma pessoa experimentada e competente a liderar o nosso futebol (pode ou não ser o Presidente do Clube/Sad – para mim NUNCA seria!) vamos continuar “no terceiro lugar”, de vez em quando “chegar ao segundo” e ganhando algumas Taças…
O resto é “conversa para boi dormir”, como se diz na minha terra: toda a treta de “croquetes” e “brunistas”, da “golpada” e da “cabala”. Nada disso interessa. Só para entreter os “Sportinguistas da internet”.
Benedito é/foi um símbolo do SCP. Acho que ninguém pode duvidar do seu amor ao Clube.
E foi um jogador de futsal durante muitos anos.
Mas no dia em que ele disser (acho que nunca disse) “eu é que vou liderar o futebol do SCP”, é para “riscar”.
Com todo o respeito pelos símbolos do Sporting neste caso o Benedito temos que ter muito cuidado com isso! Estamos sempre a falar em símbolos, notáveis e mais não sei o quê! Detesto comparações com outros clubes mas vemos o FCP e símbolos são quem? Apenas Vítor Baía é apelidado de símbolo! Nem o João Pinto, o Jorge Costa e n jogadores dessa altura!
Desculpa lá mas o FCP e os seus adeptos não colocam os seus em pedestais como nós! Mas também não os “matam” como nós! Embora aí já acho que são os nossos “heróis” que se metem a jeito para os “matarmos”!
Tanto o portista ou benfiquista fala assim: aquele jogador (adversário) é um cepo, não joga nada, o outro adepto defende falando noutro jogador qualquer! Se for um Sportinguista é diferente: o nosso jogador é um cepo, não joga nada, se aparecer outro adepto vai defender dizendo: e aquele (nosso) ainda é pior!
Concordo com isso tudo, mas esses 3 jogadores estão efectivamente em pedestais por eles. Em 30 anos de vitórias, ter esses 3 e pouco mais, não é muito.
Não nos enganemos: quando digo que Benedito é um símbolo, estou a falar do plano desportivo do SCP.
Acho que ninguém negará isso: anos no Clube, carreira de sucesso, “voz sonante” do Sportinguismo.
Apenas isso.
Graças a Deus temos alguns exemplos de símbolos Sportinguistas.
A questão é que de símbolos desportivos passam a ter outros objetivos pessoais! Basta ver o Manuel Fernandes! Dos maiores símbolos desportivos que aos poucos vai degradando a sua imagem! E não é só nas redes sociais, mesmo no estádio já é assobiado! E não é nas claques, essas nem ligam para essas figuras, ignoram! E ninguém me contou! Assisti presencialmente na bancada norte muitos assobios ao Manel
Apesar de símbolos, os nosos ex-atletas são seres humanos como nós.
Provavelmente o Capitão necessita do € da TV e aceitou fazer algo que não tem o mínimo jeito para fazer. Isso é compreensível. Não deixa de ser um simbolo.
O facto de ele ser assobiado já sabemos a razão. Criticou certa pessoa…
Não podemos esperar que jogadores de futebol tenham, após a sua “reforma desportiva”, o mesmo comportamento que tiveram como atletas…
Ok, para mim um símbolo não pode ser só um grande jogador, títulos, atitude desportiva, valor pessoal e humana! Para mim tem que ser um conjunto destas e outras coisas! Por exemplo Rui Patrício nunca poderá ser símbolo e foi grande redes com record de jogos ou perto disso! Outro exemplo Bruno Fernandes tenho 99% de certeza que não será símbolo! Grande jogador, grandes números desportivos mas também rescindiu! Como poderia vir a ser símbolo? Explicar tudo o que se passou antes, durante e depois de Alcochete mas sem meias palavras!
O Livramento justifica o facto de Manuel Fernandes ser assobiado no estádio por ter criticado certa pessoa (bdc).
E minimiza a postura do antigo jogador na TV com a justificação de este provavelmente precisar do dinheiro…
Felizmente, nunca tive dificuldades financeiras de maior mas se por algum infortúnio isso um dia acontecer, espero NUNCA perder o meu caracter e a minha dignidade!
Manuel Fernandes era o meu ídolo de adolescente/jovem!!
Para mim, esta é a diferença entre ser um eterno vencedor e um crónico derrotado é esta!
Eu gostaria de ver uma lista/estrutura com Carlos Vieira presidente, vice-presidente mas com autonomia para o futebol Inácio, vice presidente no clube Benedito amplos poderes nas modalidades! Dias Ferreira como PMAG do clube! Miguel Albuquerque esperando que se desse bem com Benedito seria diretor geral das modalidades! É bonito dizer que os nomes não interessam mas isso é uma treta! Para área da comunicação R. Calafate e R. Roquete esta aérea é muito importante!!!
Deve existir outras pessoas se calhar com mais valor mas estas eu gostaria
Se tivesse demitido no dia do ataque seria imediatamente considerado o responsável directo! Nunca na vida o deixariam candidatar-se, aliás tenho muitas dúvidas se iria haver eleições tão cedo! Iria sim haver uma comissão de gestão durante uns largos meses, e não seria Sousa Cintra!
O defeito de BdC é a inteligência emocional? Sim deve ser o homem até já disse que detesta perder, que detesta incompetência, e isso provavelmente o deve fazer por vezes insuportável para quem lida com ele! Post de Madrid só tem influência porque nós adeptos somos como se diz uns conas de sabão! Presidente do Nápoles, do Bayern, Gil y Gil do At. Madrid clubes grandes não? Fizeram exactamente coisas idênticas e nunca vi os adeptos aplaudirem de pé os jogadores a seguir! Mas mesmo os jogadores contra o presidente quantos jogos seguidos ganharam depois do post? 10?11?
Paulo Lopes agora estou sem tempo , mas com o caro tasqueiro não me importo de trocar opiniões . Não concordo com o que diz, um dia se se voltar ao assunto explicarei o porque . Livramento , a parte final do seu comentário resume tudo o que eu penso , a tal conversa para boi dormir . SL
Gostei durante quatro anos. O segundo mandato foi mau, a partir de Maio de 2018 foi a loucura.
Escrevo umas coisitas por aqui há muitos anos, nunca disse mal do homem desde que foi eleito até ao ataque a Alcochete. Os cartilheiros brunistas é que gostam de escrever falsidades. Já estou habituado.
O Caro Jonascp terá que convir que se “pôe a jeito”, com os seus consistentes posts a amesquinhar Bruno de Carvalho.
E não que o indivíduo seja isento de críticas, obviamente. Só me parece que as suas são algo desajustadas no timing e propositadamente exageradas no seu âmbito…
Livramento, achas mesmo que me preocupo minimamente com com os insultos dia brunistas radicais? Acho imensa piada, cada um a tentar ser mais agressivo. Só discuto com quem discorda das minhas opiniões mas contesta com um mínimo de urbanidade. Aturar putos malcriados não tenho pachorra. Depois de ver os brunistas desiludidos quando ganharmos, eufóricos quando perdemos, mesmo a festejar os golos dos adversários, tenho a certeza que não são Sportinguistas, são brunistas, vulgo brunettes.
S. L.
Caro Livramento, obviamente que não. Dou a minha opinião se e quando acho que devo dar. Se lêem ou não é-me indiferente. Mau era se todos eram obrigados a alinhar pela cartilha brunista. São muitos os apelos ao Cherba para me bloquear, num estilo à Querido-Líder que muitos apreciam. Felizmente o moderador é uma pessoa sensata e sabe que este blogue não pode nem deve transformar-se num meio de propaganda de meia dúzia de ressabiados.
SL
Ó para ele tão urbano e sem ser malcriado, sem ser agressivo, sem insultos:
– jonascp | Março 29, 2011 às 5:24 pm
Nunca como agora a sabedoria popular se aplica ao Sporting:
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!
– jonascp | Março 29, 2011 às 10:44 pm
Tenho uma boa notícia para os sportinguistas verdadeiros ( não para as brunettes, um termo feliz criado aqui por um sportinguista verdadeiro)
Mas atenção, não confundir os ‘Sportinguistas verdadeiros’ acima mencionados por este artista com os ‘verdadeiros Sportinguistas’
– jonascp | Abril 25, 2012 às 1:56 pm
Começa a cansar ( para não dizer mesmo meter nojo) a conversa de alguns “radicais”, que, movidos não sei por que interesses, já chegaram ao ridículo de escreverem aqui o epitáfio do nosso clube.
– jonascp | 17 Agosto, 2018 at 20:46
Internem o cabrão num manicómio! Lampião infiltrado! Tem feito tudo para desviar as atenções do slb. Chega, palhaço!
Jonascp | 17 Agosto, 2018 at 21:02
Só tenho ódio a quem quer destruir o Sporting para ter um ordenado milionário, motorista e cartão de crédito pago por nós, os sócios.
Estou bem arranjado…estou habituado a que apenas mulheres andem atrás de mim, tenho agora um 7Up a não me largar a braguilha. Não vou por aí, cromo, mas respeito a tua orientação.
Estás habituado é a camarotes e tertúlias de pavões em que não há contraditório e cagas o que te apetece e os acéfalos batem palminhas. Aqui não te safas.
Mas o segundo mandato foi mau porquê? Além dos resultados desportivos no futebol, post de Madrid, Alcochete, o que há mais? A pergunta não é retórica é mesmo para saber se a ideia do mau é isto!
E comparando com o actual é melhor ou pior?
Tenho a impressão que eras “defensor “ de GL mas comparando com essa altura achas que era melhor ou pior?
Estive a ver as imagens na Sporting Tv e só filmam o cumprimento dos jogadores até a zona das claques! Até o painel das entrevistas rápidas foi colocado num ângulo para não aparecer a bancada das claques! Aliás o repórter até diz ponha-se mais ao centro! No outro ângulo aparecia!
Desculpem mas isto não é mania da perseguição! É a realidade!
E ver as notícias a seguir só demonstra que é tudo feito com intenção! Estão a fazer o comentário na quadra e o angulo já é para a bancada das claques! Já saiu toda a gente!
E nunca mais está marcada a AG de destituição?!? Irra que é demais …
Paulo … Hoje, numa aposta feita à pressa … MAis 120 € …
Escócia; Pais de Gales; Polónia; Tunisia; Burton Albion e Doncaster Rovers
Para amanhã, tenho outra aposta a correr, para 200 € … Em que só me falta 1 resultado … Enganei-me e coloquei um jogo da Taça de Inglaterra que decorre amanhã … É o Wycombe Wanderers …
Esta série incluiu, Burton e Doncaster mais … Peterborugh; Rochdale; Eastleigh e … Só me falta o Wycombe vencer …
Numa equipa de futebol como talvez quase em tudo tem que haver um equilíbrio, um peso contra peso.
Façamos este exercício: estrutura do futebol Varandas, Viana – Silas – e Beto num nível diferente! A seguir ao jogo de Alverca é preciso dar uma “dura” aos jogadores como é? O Varandas e Viana e não é por mal mas parecem copinhos de leite, os jogadores a ouvirem “duras” destes dois deve ser o mesmo de um padre ir manda rezar o Pai Nosso. O Silas tacticamente, estratégias e outras coisas não vou avaliar, mas pelo discurso também não vejo pessoa de dar “duras” que façam abrir a pestana aos jogadores! O Beto parece ser capaz mas o jogador olha para o “cargo” dele e vai perguntar quem és tu!
Outro exemplo noutro angulo que não dá certo! BdC e Jorge Jesus! Jorge Jesus dá uma “dura” e os jogadores sentem mas BdC vem a seguir e ainda “aperta” mais, o jogador vai se revoltar!
BdC , Leonardo Jardim e Inácio aqui parecia haver um maior equilíbrio!
Não pode haver uma estrutura – treinador que diga: mata e o outro esfola!
Por algum motivo os treinadores mais “exaltados” tem nos seus adjuntos pessoas mais “calmas”
Nas ditas estruturas do futebol é o mesmo! Se o presidente é mais “calmo” tem que estar rodeado por algumas pessoas mais “exaltadas”! E vice-versa se for o presidente mais “exaltado”
Atenção que ser “calmo” ou “exaltado” não é defeito nenhum!
O problema é que tens o fivelas a afirmar que depois de perder 5-0 com o carnide, que ele não está preocupado. A afirmar que estar arredado da disputa da liga não é mau porque há uns anos o clube tinha o mesmo numero de pontos. E essas coisas.
Se o patrão nâo se preocupa, porque achas que os jogadores se irão preocupar?
Até tiveste o exemplo dos fdp que rescindiram, que usaram o facto de terem ganho uma taca da liga como desculpa para uma epoca boa…. e depois acabaram em terceiro lugar, fora da Champions, e perderam a taca de portugal.
19 Novembro, 2019 at 13:19
Boa tarde tasqueiros!
O que espero deste processo todo é que o Sporting fique livre de quaisquer culpas e que, a partir daí, se possa ter a razão para ser devidamente ressarcido pelo Rafael Leão e pelo Ruben Ribeiro, que creio serem os que restam com processos em aberto. Os outros já foram “dados”!
É difícil esquecer os que rescindiram com o Sporting, não com um ou outro presidente! E os avultados prejuízos, financeiros, desportivos e mesmo reputacionais que isso nos trouxe.
Já a vergonha de viver num pais onde um Presidente da República e um Presidente da Assembleia da República tem palavras para este caso, mas ficam calados quanto a casos em que todo o sistema judicial é posto em causa, ninguém a pode apagar!
Que se faça justiça!
19 Novembro, 2019 at 13:25
Um estado democrático que permite um Órgão de comunicação social publicar MENTIRAS, sem actuar é conivente, subserviente ou “ambas as duas”?
Quer dizer… ouvimos os advogados a falar, os próprios jornalistas estão a assistir ao julgamento, e depois o CM/TV vêm dizer/publicar precisamente o contrário.
Mas ninguém actua???
Mas vivemos num estado de direito???
SL
19 Novembro, 2019 at 13:30
Boa tarde a todos.
Já vi que continua tudo na mesma por aqui.
Vão apanhar um pouco de s…chuva.
19 Novembro, 2019 at 14:07
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1196778131274813440
Regressos e sub-23 nos trabalhos da equipa A.
Não duvido que a estratégia é integrar alguns em definitivo em Janeiro e chamar 1 ou 2 emprestados (Bragança…), para “calar” os sócios.
Já o fizemos no passado recente, aquela estratégia em cima do joelho, espero que ao menos tenham tempo de jogo…
19 Novembro, 2019 at 14:12
E continua a actualidade desportiva a ser dominada por um julgamento que envergonha o Sporting, a página mais negra da sua história, por muito que os brunistas tentem branquear.
“Enquanto esteve detido teve conhecimento direto pelo arguido Valter Semedo que dias antes aos factos ocorridos na Academia, o presidente Bruno de Carvalho e André Geraldes foram à casinha para reunirem com Mustafá e lementos do seu staff com a finalidade de darem indicações para queles “darem um aperto aos jogadores ” da equipa principal de futebol”
Mas o Presidente do Sporting algum dia teria de ir à sede de uma claque??? As claques são para apoiar nos estádios, não para serem guarda pretoriana de qualquer direção.
19 Novembro, 2019 at 14:38
Jonaslb
Pensava que ias falar do e – toupeira, do Mala Ciau, do Lex ou dos Vouchers.
Andas desactualizado.
É no que dá ficares com as migalhas….
19 Novembro, 2019 at 16:35
Avança…
19 Novembro, 2019 at 18:23
Avança de cabeça ao fosso. Até o estrume das vacas é útil neste mundo.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 14:44
“…um julgamento que envergonha o Sporting, a página mais negra da sua história, por muito que os brunistas tentem branquear.”
Em loop.
Pareces a cmerdatv
19 Novembro, 2019 at 14:47
A “avença” que ainda lhe vai ‘pingando’ a isso obriga …
19 Novembro, 2019 at 15:03
Cada um é pró que nasce.
Um penoso crescimento sem afectos pode dar nisto.
Na sociedade há e haverá sempre quem se sujeite a fazer o trabalho “sujo” que os outros não querem fazer a troco de qualquer coisita que os façam julgar de alguma forma, úteis.
Há que ter alguma compaixão por esta gente.
Nunca passaram de meros peões de brega.
SL
19 Novembro, 2019 at 16:39
Qual?. Aquela a quem o teu ídolo dava entrevistas em exclusivo e direitos de cobertura do casamento enquanto pedia aos Sportinguistas que não lessem jornais nem vissem televisão?
19 Novembro, 2019 at 18:24
Ou como fez o Rogério esta semana mas por palavras que ignorantes como tu não atingem?
#ProstituiçãoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 22:34
Ou aquela do
– E – toupeira
– Mala Ciau
– Lex
– Branqueamento de capitais
– Vouchers
– Etc
19 Novembro, 2019 at 15:22
Pagina mais negra o caralho que te foda…a página mais negra foi quando foram assassinados adeptos do Sporting Clube de Portugal.
19 Novembro, 2019 at 16:41
Avança…
19 Novembro, 2019 at 18:26
Para defender os croquetes a prostituta intelectual até menoriza a MORTE de adeptos leoninos.
Isto é que é um sportinguista!
#ProstituiçãoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 22:12
Avançava te com uma cadeira nos cornos,que falta de respeito por quem faleceu…palhaço.
19 Novembro, 2019 at 15:26
Tendências masoquistas Jonas?
Liga para o 0641942900, a femdom trata de ti.
19 Novembro, 2019 at 15:42
Esse número é real?
É para um amigo…
19 Novembro, 2019 at 15:49
Hahahha
19 Novembro, 2019 at 16:29
🙂
19 Novembro, 2019 at 18:26
Ele já tem o Varandas para lhe comer o cu.
19 Novembro, 2019 at 20:00
2 passivos? Só com muita parafernália.
19 Novembro, 2019 at 20:11
Usam o Riga á vez.
19 Novembro, 2019 at 16:08
Ténia, és tu?
19 Novembro, 2019 at 16:35
Vai rever a acentuação gráfica das palavras…
19 Novembro, 2019 at 18:22
Enquanto tu revés quantos pintelhos tem os tomates do Godinho.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 16:40
Como não conheço a tua mãe, não te chamo isso. Limito-me a ter pena de ti.
19 Novembro, 2019 at 18:25
Realmente, não sabemos o que a tua mãe faz. Mas que tu és uma puta intelectual não há dúvidas.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 18:21
O Penico hoje pegou cedo! Quem quiser cagar é aproveitar que ele à noite se vier cá é para se prostiuir intelectualmente por uns trocos e uns convites.
#ProstituiçãoIntelectual
#PiorQueLampião
20 Novembro, 2019 at 5:41
Pronto lá vem este com “Brunistas” e o discurso do ódio… Heil Varandas!
19 Novembro, 2019 at 15:21
Num crime, a polícia pergunta sempre:
A quem aproveita o crime?
Num golpe de estado bem sucedido nunca existe traição. Porquê? Porque ninguém se atreve a chamá-la traição.
Num evento catastrófico, quem contar primeiro a sua versão da história cristaliza na mente da opinião pública uma narrativa.
19 Novembro, 2019 at 15:40
“De notar que temos um julgamento em que as vítimas não são chamadas a depôr. É no mínimo sui-generis.”
É verdade. Não sou jurista mas também me faz muita confusão.
Se calhar algumas vítimas não são tão vítimas como se pensa.
19 Novembro, 2019 at 15:49
Essa é uma questão muito pertinente, e ainda não vi ninguém na cs a falar disso.
19 Novembro, 2019 at 16:11
Podiam sempre responder por escrito. E podia ser a mesma pessoa que lhes redigiu as rescisões a escrever as respostas. Depois, era só fazer copy-paste. Nada de novo, portanto. Não percebo a dificuldade.
20 Novembro, 2019 at 7:40
Depende do que estiveres a julgar.
O terrorismo foi o terem dado porrada no dost? Por acaso isso nunca foi provado, tirando aquela foto mal amanhada não existiram mais nenhuns sinais de agressões.
Ou o terrorismo foi terem entrado na Academia e conversado com o fivelas, com o manel fernandes, com o jj, com o… crl, eles devem ter conversado com toda a gente que viram. Para terroristas são muito conversadores.
Quem deveria ser chamado a depor é o fdp do WC… o tal que sempre acusou o Presidente de estar por detrás de tudo…. queria ver ele em tribunal a provar tudo isso.
19 Novembro, 2019 at 15:49
Alireza Rabbani, contratado por Frederico Varandas em novembro do ano passado, para integrar a Unidade de Performance do Sporting, viajou recentemente para o Irão, acompanhado pela mulher, por motivos de saúde.
O vínculo laboral entre as duas partes mantém-se em vigor e Rabbani contará com total apoio do clube durante este período.
Francisco Tavares, coordenador da Unidade de Performance, será agora o elemento mais próximo da equipa principal.
19 Novembro, 2019 at 15:53
Fico mais descansado.
Obrigado pela partilha, irmão.
19 Novembro, 2019 at 15:56
É só más línguas.
19 Novembro, 2019 at 16:49
Mais um facto que faz cair por terra certas narrativas.
Tanta merda para criticar e os acéfalos continuam a apostar na mentira.
19 Novembro, 2019 at 17:12
Foda-se…
Estava eu a pensar que havia pelo menos 1 incompetente que era despedido…afinal….
19 Novembro, 2019 at 15:53
Para quem não percebeu aquilo que por aqui tenho escrito sobre o ponto de não retorno ter sido ultrapassado e tudo será muito difícil, para quem quer que seja, vejam neste tweet com dados da KPMG que os rendimentos existentes praticamente só dá para pagar salários e restantes custos tem sido pagos com a venda de activos e esses activos cada vez são menos e ainda por cima começam a ter mais valias repartidas.
Quando iremos encarar a realidade e como vai ser possível ter um plantel competitivo, é a pergunta que fica!
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1196807327590076416
19 Novembro, 2019 at 16:00
Sporting andou e anda a viver acima da suas reais possibilidades.
Já o ando a escrever aqui desde o 2º ano de JJ, o resultados desportivos (idem) foram mascarando o investimento arriscado que começamos a fazer com a sua entrada.
Dependes de vendas de jogadores ou então o acesso á Champions, tanto que quando sai JJ o que íamos assistir é um começar do “zero” em termos de plantel com Sinisa (apesar do investimento “alto” no treinador).
Era bom mesmo começar a SÉRIO do zero, até ao ponto de não dependeres de resultados desportivos para sobreviver.
Enquanto não percebemos isto, vamos andar nestas merdas nos próximos longos anos.
Vais para 20 anos sem ser campeão, o percurso Europeu é o que sabemos, os ativos atuais, são poucos…
Pode ser que quem venha a seguir saiba realmente fazer o tal projecto.
Vivemos tempos merdosos e delicados.
19 Novembro, 2019 at 16:13
Com JJ tinhas as receitas da UCL e objectivo de as manter. Falhando (como aconteceu) terias de ajustar.
Para não falar que tinhas um conjunto de jogadores valorizado em que bastava realizar mais valias de 20 a 30M e safavas o orçamento.
Apôs 2018, não ajustas e aumentas significativamente outros gastos, a redução de salários é marginal e duplicas o valor necessário em mais valias para garantir o orçamento. Este ano vai ser igual ou pior.
19 Novembro, 2019 at 16:19
Eles não querem ver a diferença.
19 Novembro, 2019 at 16:51
Nem vocês.
19 Novembro, 2019 at 16:56
Então porquê?
19 Novembro, 2019 at 20:47
A anedota do tasco ja nao tem argumentos.
All in no quem diz é quem é.
19 Novembro, 2019 at 21:33
Está em burnout.
19 Novembro, 2019 at 19:46
Lá está a cassete, do “Eles”, não há debate possível.
Relembro que estamos todos no mesmo barco, por muito que queiram fugir, a situação do Sporting desde 2017, é isto.
19 Novembro, 2019 at 19:58
Não estamos no mesmo barco, não desde que fizeram o que fizeram.
Essa é outra realidade que muitos não querem ver.
19 Novembro, 2019 at 20:54
Fizeram a merda e agora querem por todos no mesmo barco…
19 Novembro, 2019 at 21:30
Foram eles que nos excluíram e não o contrário.
19 Novembro, 2019 at 22:34
E como chegamos á situação que chegamos?
Foi por culpa de quem?
Eu posso escrever que andaram 2 a 3 anos a passar pano aos erros da anterior direção e consequentemente a uma aposta total no treinador que deu no que deu.
Isto não acontece só após o post de Madrid, já vinha de trás, no final é que já estava tudo a ruir dentro do clube.
Portanto o barco já ia em andamento e afundar, mas só no fim é que acordaram para realidade.
A destituição é ingrata, mas o buraco já vinha sendo cavado á muito.
19 Novembro, 2019 at 19:43
Lá está ficas sempre a depender dos resultados desportivos.
Não esquecer que no final da 3º época, acaba por acontecer a situação de Alcochete onde perdes uma série de ativos e ficas em 3º lugar que já não daria a tal pré.
No entanto é verdade que ainda ficavas com Bruno Fernandes, por exemplo, que daria e vai dar uma boa quantia, também é verdade que ao dia de hoje quem entrou, não vemos por agora, nenhum jogador que no futuro vá valer entre 30/40M.
Ainda que eu continuo a escrever, que esta instabilidade na estrutura do futebol, em nada ajuda os jogadores dentro de campo.
19 Novembro, 2019 at 20:00
“Alcochete onde perdes uma série de ativos”
Tens noção de quanto já rendeu essa perda? Só até 30/06 foram 75M.
E todos mal negociados.
Sem o investimento ruinoso em compras e na engorda da estrutura, estes 75M seguramente dariam para safar dois ou três anos sem UCL e sem comprometer as receitas da nós que tanta falta vão fazer nos próximos anos, ou seja quando acabar a possibilidade de adiantar.
19 Novembro, 2019 at 20:12
“dariam para safar dois ou três anos sem UCL”
Deixa acrescentar, com a competitividade possível e adequada ao objectivo interno e o tempo necessário para valorizar novos activos.
19 Novembro, 2019 at 16:15
“Sporting andou e anda a viver acima da suas reais possibilidades.”
Porque tornar um clube totalmente saudável financeiramente demora anos.
E já para não falar que a própria natureza especulativa do negócio futebol faz com que mesmo os clubes grandes (alguns muito grandes) tenham sempre um passivo enorme.
O que interessa é a competitividade.
O Sporting nem precisa de ser um modelo financeiro exemplar.
Irrita-me solenemente este discurso do equilíbrio financeiro.
Acham que é para isso que torcemos pelo clube?
Precisa é, sempre, de ser competitivo em qualquer das modalidades.
E ganhar! Ou ficar tão próximo quanto possível.
19 Novembro, 2019 at 19:58
Que demore anos, então.
Prefiro um clube estruturado e equilibrado (do que uma ilusão de um clube grande), a lutar por algo no futuro e consecutivamente.
Do que um clube a viver acima da sua real possibilidade e no final não ganha nada na mesma, mas anda sempre com a “corda ao pescoço”.
Foi assim que começou o declínio da anterior presidência, com a aposta “total” no treinador, com o poder “reforçado” após a 1º época.
O tal post de Madrid, é só um exemplo de como o líder máximo, em já nada conseguia passar a sua palavra para dentro do balneário, balneário esse que tinha em JJ o grande homem, basta ver o que se segue depois…
Infelizmente, acaba por ser ingrato, acabar como acabou, a ser destituído.
Mas quem se foi colocando no buraco, foi o próprio Bruno, com o passar de pano de uma série de adeptos e PIOR ainda dos seus colegas de
Direcção.
19 Novembro, 2019 at 21:31
Mas existe algum clube que não dependa de resultados?
19 Novembro, 2019 at 22:27
Eu estou a escrever sobre resultados financeiros.
Que se investia aquilo que se pode e não ficar dependente de resultados desportivos, que por uma outra razão podem vir a não acontecer, como não aconteceram com JJ.
Primeiro é preciso criar uma base, isso é o processo que custa mais, mas será necessário no futuro a curto prazo.
Se não vamos andar sempre nisto, a viver com a “corda” no pescoço.
19 Novembro, 2019 at 22:26
Completamente de acordo.
O estar bem financeiramente deve servir o objetivo de ser competitivo e não o contrário… tipo ganhar para estar bem financeiramente.
É que só sendo competitivo estaremos mais perto de ganhar (o que um adepto quer, o que lhe dá alegrias) e estar bem financeiramente pode servir apenas para encher bolsos.
19 Novembro, 2019 at 22:39
O que é ser competitivo?
Para ser competitivo é presico investir 4/5M no treinador, comprar 5/10 jogadores por mercado?
Primeiro criar uma base sustentável e aos poucos vais criando competitividade no clube.
Mesmo que demore 5 anos, 10 anos, o que fosse.
Não tens dinheiro?
Tens uma formação para aproveitar e valorizar.
19 Novembro, 2019 at 22:44
Stalley, tiveste o exemplo no Sporting e acredita que também foi critico mas depois tive de reconhecer que deu certo, a unica coisa que falhou foi …. a destituição.
Anuncias e contratas de acordo com intenção de ser mais competitivo e com isso aumentas substancialmente as receitas.
Em 2015, tens um crescimento enorme de sócios, assistência, e sobretudo consegues um contrato ao nível dos melhores em matéria de direitos televisivos.
Claro que não pode ser à maluca, há que alavancar minimamente e por isso tivemos de passar por 2013 e 2014 em 2015 arriscou-se e bem, digo eu agora.
19 Novembro, 2019 at 23:12
Acreditando no que vem no livro de BC, JJ faz chantagem com Bruno Carvalho, a partir dai sabemos o que aconteceu até á destituição.
Entre 2013-2015 as coisas foram se fazendo.
A partir do episodio de Braga, o momento passa a ser outro.
Já o escrevi na altura, escrevi hoje e volto a escrever agora, que o post de Madrid, só vem mostrar que o líder máximo á muito tinha perdido a voz na estrutura do futebol, como também não havia relação possível com o balneário…
Infelizmente faltou estratégia e frieza ao Bruno, também te digo que me parece que se rodeou de “yes man” na direcção.
A contratação de JJ foi uma “bomba” literalmente nos dois sentidos.
ps: Até o Inácio levou um pontapé no cú…
19 Novembro, 2019 at 23:27
O investimento para aumento da competitividade é antes do que relatas, é feito quando contratas JJ, Ruiz, Aquilanni, Coates, Naldo, BCesar, Teo, Schelotto etc…
Quando fizestes isto arriscou-se e financeiramente acabou por dar certo, tinhas já um Slimani e um Adrien, sobretudo estes valorizados. É um 2015 que assinas o contratos nós, que há um boom de novos sócios e assistência, que garantes o acesso à UCL, que levas os rendimentos operacionais de 58M para 80M.
Desportivamente deu um titulo.
Estas a misturar acontecimentos posteriores que podem ser discutidos mas objectivamente não tem a ver com aposta na competitividade. Na época seguinte voltou-se a apostar, com menor sucesso mas mantendo uma carteira de jogadores bastante interessante , idem na seguinte, até …. à destituição e ao desperdício de todo o capital angariado.
20 Novembro, 2019 at 0:06
Sim.
Mas eu já aqui escrevi que de 2013/2016 vivemos um momento bonito.
Agora os problemas com JJ começaram a partir da 2º época.
É ai que eu quero chegar.
Para mim o caminho a seguir, é viver com aquilo que temos e criar ativos a partir da formação e depois sim começar a investir aos poucos, mesmo não ganhando o campeonato ter uma boa base e estar financeiramente estáveis, sem depender de os tais títulos ou vendas de jogadores.
19 Novembro, 2019 at 23:03
“Mesmo que demore 5 anos, 10 anos, o que fosse.”
Isto deve ser para rir.
É que só pode.
Mas alguém que queira mesmo que o Sporting cresça pode defender isto?
Tu achas que há adeptos que estão dispostos a esperar 10 anos apenas porque se contentam com uma contabilidade equilibrada? That’s it???
Portanto, o plano é deixarmos de ser um clube desportivo e passarmos a ser uma empresa financeira…
E mais… Se no status quo actual tu mesmo sendo competitivo roubam-te o campeonato descaradamente (2015/16), tu achas mesmo que é por causa do equilíbrio financeiro que te deixam ganhar?
O equilíbrio financeiro é desejável se houver vitórias.
O único capital que dá retorno num clube são os títulos.
A única solução é ser sempre o mais competitivo possível e, paralelamente, continuar na denúncia sistemática da merda de ambiente que o benfica criou para o futebol português.
Mas com investimento! Obviamente com muito investimento.
Investimento, por exemplo, num gabinete de contra-informação que mostre os podres do futebol nacional e faça uma guerra sem quartel a esta cambada de filhos da puta.
E isso custa dinheiro!
Toma lá e diverte-te
https://www.footballmanager.com/pt/games/football-manager-2020
19 Novembro, 2019 at 23:26
Mas o que é que tu ganhas-te com o investimento?
1 Supertaça e 1 taça da Liga.
Campeonatos roubados, também os tiveste com Peseiro ou PB.
Tu apostas num treinador que faz currículo com o colinho, ou seja, tanto choramos, que vamos buscar o gajo que mais beneficiou de tal sistema.
(Ainda que é factual que o homem percebe de futebol e o seu 1º ano no clube são de alto nível, tanto que o Sporting nesse ano, jogou futebol e valorizou ativos, Slimani e João Mário á cabeça)
Tu tens que investir aquilo que tens possibilidade e não o contrário.
Repito tens uma formação que andamos sempre a gabar (regra geral), então é ai que vamos buscar ativos, numa primeira fase.
Os adeptos estão dispostos, se as coisas forem explicadas de forma séria e honesta.
Aliás esta seria a parte mais fácil, porque o Sporting não se joga só dentro do estádio, há muitas formas de chamar os adeptos e manter vivo o clube.
Foda-se tens os núcleos, tens essa malta nova nas redes sociais, loja verde…as portas tão ai para quem quiser abrir.
Porque se fosse só resultados á muito que já tínhamos deixamo de existir.
19 Novembro, 2019 at 23:44
Tu apostas num treinador que ganhou o campeonato.
Se o troféu nos veio parar às mãos ou não já é outra coisa e trata-se de um caso de polícia (ou devia tratar-se).
Não te dá muito jeito admitir porque fazes parte daquele selecto grupo de pessoas que mais depressa vendia a mãe a admitir o óbvio mérito de BdC.
Link revisto:
https://tv.disney.pt/
19 Novembro, 2019 at 23:48
“Mas o que é que tu ganhas-te com o investimento?”
Eu?
O orgulho de voltar a dizer que era do Sporting Clube de Portugal.
Tu?
1 Supertaça e 1 taça da Liga e 5 anos de bullying dos rabolhos que tens na família, amigos, colegas de emprego, etc..
Aviso já que não tenho mais infantil do que isto:
https://www.babytv.com/
19 Novembro, 2019 at 23:52
Curte, faço daquele grupo coiso e tal, o choradinho de sempre, a tal moral, que tu achas que tens, a tal ilusão, mas tranquilo.
Agradecido pelos link’s.
Boa noite.
19 Novembro, 2019 at 23:57
Foda-se… Nem percebi que já eram 23:52.
Pede aí desculpa aos teus pais.
Que não volte a ser por mim que não te deitas a horas.
20 Novembro, 2019 at 0:30
Ehehehehehehe Adorei esta escada.
20 Novembro, 2019 at 0:51
+1 🙂
20 Novembro, 2019 at 9:37
São duas variáveis sempre relacionadas, mas um grande investimento não garante competitividade.
Claro que se for bem feito estarás sempre mais perto de o ser.
20 Novembro, 2019 at 9:42
Os 2 anos mais competitivos do Sporting foram 2 anos de investimentos muito baixos. O do LJ e o 1º do JJ….
A questão não é quanto se gasta, é como se gasta e que aproveitamento se faz do que se tem.
Se temos um craque e gastarmos 30 ou 40 M a comprar um craque para jogar no mesmo lugar, investimos muito, investimos num craque mas a equipa não ficou mais competitiva…para ir a um exemplo extremo e não fazer aqui a lista interminável de investimentos de merda que fizemos para posições que não precisavam sequer de 1 euros de investimento….
20 Novembro, 2019 at 9:57
Tiago, se não conhecesse a tua opinião diria que estás com uma enorme vontade de ajustas os factos à narrativa.
O 1º ano de JJ é precisamente o 1º ano de grande investimento e aposta na competitividade, mais acima, até já listei os reforços, mas nem é por aí pois é o ano que duplicas o gasto em salários, passas de 25M para 50M é o ano que apresentas o pior resultado liquido da direcção anterior com 31M de prejuízo. Compensado com as vendas de Slimani e João Mário que apenas entram no exercício seguinte dado terem sido concretizadas apôs 30/06/2016.
Os dois anos seguinte, foram de manutenção e reforço do investimento na competitividade e estavam, bem ou mal, alavancados no valor do plantel e no aumento de receitas.
20 Novembro, 2019 at 10:09
Malcom,
Tens o pior ano porque tiveste de reconhecer a imparidade com a Doyen, não tens champions nem vendas. É a tempestade perfeita para ter um resultado muito negativo.
Eu não estava a falar de investimento em salários mas sim na contratação de jogadores e na forma como fazes uma equipa. Até porque acho que nesse ano fomos para o patamar de salários “normal” para o Sporting. Para mim o erro foi ter continuado a aumentar os salários e o investimento (os 2 ao mesmo tempo) sem ter aumentado a competitividade da equipa (bem pelo contrário) quando podíamos ter aproveitado os recursos muito melhor e termos dado um grande avanço na resolução final do problema financeiro (com as vendas dos jogadores).
Mas certo…meter os 2 anos no mesmo “saco” é errado. São 2 anos exemplares mas de formas diferentes.
20 Novembro, 2019 at 10:36
Sim a Doyen a o falhanço no acesso à UCL justificam parte do negativo mas não esqueças que é nesse ano que as receitas operacionais aumentam mais de 10M, é o ano que consegues o acordo nós que permite melhorar o contrato em vigor e um excelente para o futuro.
Independentemente do que se fez, que é óbvio poderia ter sido bem melhor, basta olhar para o resultado, a questão é que apôs o 1º passo dado em 15/16, já seria muito difícil recuar, desde logo, para manter competitividade terias de substituir dois titulares importantíssimos, já tinhas uma enorme massa salarial e sobretudo adeptos cada vez mais exigentes.
20 Novembro, 2019 at 10:45
Malcom…
Era dificil recuar…mas não era difícil manter o orçamento e manter o investimento na equipa. O problema (para mim) foi aprofundá-lo.
Não havia problema em ir buscar um Dost e um A. Ruiz (para não ir só a contratações que se acertou). Mas isso tinha de ser compensado com Palhinhas em vez de Petrovic ou Tobias (ou DD) em vez de Douglas, Matheus em vez de Acunas (para não usar só flops), etc, etc, etc…os exemplos são mais que muitos. Era gerir os custo do plantel sempre sem considerar vendas, por exemplo.
E usar o excedente para resolver o problema financeiro do Sporting que foi gerido e nunca foi resolvido. Havia a esperança de resolver quando se fizesse nova RF mas a verdade é que nunca se resolveria se não estruturássemos o clube para isso. Ao fim de 2 ou 3 anos voltávamos ao mesmo…
20 Novembro, 2019 at 11:12
Certo mas depois lembras-te da contestação e dos assobios ao presidente quando indicou ao MSilva a lista de reforços que estavam na equipa B.
O resultado foi mau a ideia não digo que fosse boa mas era a possível, não tratas um treinador como o J da mesma forma que tratavas o MS.
Muita gente diz que o problema foi não ter despedido o JJ no final do campeonato anterior mas esquecem que seria preciso gastar mais de 10M, para além do gasto e do risco (que sempre existe) no treinador seguinte.
Sem grande precisão, perdes o João Mário e vais buscar dois emprestados, perdes o Teo e vais buscar o André e o Ruiz, perdes o Slimani e vais buscar o Dost, Spalvis e Castagnos, perdes ou penses perder perder o Adrien e vais buscar o Elias e o Petrovic, Perdes o Naldo e vais buscar o Douglas. Em 3 ou 4 posições que perdes ou podes perder qualidade, fizeste uma aposta múltipla na substituição, bastava acertar um por posição mas tivemos azar ou incompetência e só a substituição do Slimani se revelou acertada.
O que lá vai lá vai, a ideia aqui é, a partir do momento que a estratégia passa por dotar a equipa com capacidade competitiva ao nível dos rivais, o investimento quer em salários quer em aquisições, necessariamente vai aumentar anualmente. Claro que há excepções à regra e o ano de LJ é a prova disso.
19 Novembro, 2019 at 16:22
Não esquecer que este CD abdicou completamente de defender os interesses do Sporting e decidiu fechar acordos com todos os que rescindiram com o Sporting.
Bastava que não abdicasse do valor de mercado desses jogadores (Gelson, William e Patrício à cabeça) e teríamos valores bem mais positivos nos exercícios.
Por outro lado, gastar ~ 40M€ em jogadores que são verdadeiros flops (muitos deles nem 100% do contrato temos), enquanto se despacha a “prata da casa” em saldos ou oferecidos parece ser meio caminho andado para um mandato à Godinho Lopes.
O próximo maluco que vier ocupar o lugar do Varandas vai ter muito trabalhinho pela frente…
19 Novembro, 2019 at 16:12
Resumindo, tens de baixar os custos correntes ou aumentar as receitas de forma brutal!
Nao me parece um ponto de nao retorno mas parece que e’ uma altura para o Clube 9o futebol profissional do Clube) se redimensionar, apostar num plantel mais barato de onde possam sair mais valias grandes como um Slimani ou um JM (ambos bem vendidos, Slimani um achado) de modo a conseguirmos o que nos tem faltado: consolidacao e alavancagem.
Os numeros sao assustadores, quase tudo caiu em termos de recitas (e estamos a falar de 2018/2019 e nao desta epoca onde talvez os numeros ainda sejam piores, pelo menos ao nivel das assistencias) e pouco caiu com os custos do plantel.
Vamos ver o que Zenha consegue fazer, se tem poder para influenciar decisoes de gestao ou nao.
SL
19 Novembro, 2019 at 16:19
“baixar os custos correntes”
Tens contratos e tens de os cumprir, ou então o cheque (que não existe) e a vassoura.
E na parte dos jogadores, como esperas manter a competitividade e o sonho do 1º ou no máximo do 2º lugar com um 1/3 do orçamento para salários dos rivais?
Importante, como vais ultrapassar o deficit operacional que seguramente vai ultrapassar os 100M em dois anos? Eu sei, com adiantamento das nós e quando não for possível adiantar mais?
Muitos esquecem a guerra* em 2013, os bancos além de facilitar os 80M que transformarem em vmocs abriram uma linha de credito de 45M. Estarão na disposição de fazer algo semelhante?
*E foi mesmo uma guerra, para quem tem memoria desses tempos.
19 Novembro, 2019 at 16:26
Nem sempre quem gasta mais em salarios e’ campeao – pode e’ estar mais perto de o ser…
Por mim volto ‘a formula “Paulo Bento”, dar um ou dois passos atras para conseguir depois dar passos em frente.
Estamos ‘a 17 anos sem ser campeoes, seja com salarios altos, baixos ou com salarios em atraso – parece-me que e’ preciso competencia para juntar ao investmento, so’ salarios nao chega (ve a massa salarial com GL).
Nao ha formulas perfeitas mas prefiro ver o futebol do Clube a “encolher” do que andar na rua com as roupas rasgadas, com dividas e a sermos chamados de caloteiros.
SL
19 Novembro, 2019 at 16:36
“Nao ha formulas perfeitas mas prefiro ver o futebol do Clube a “encolher” do que andar na rua com as roupas rasgadas, com dividas e a sermos chamados de caloteiros.”
Não preferes nada.
Isso é o que toda a gente gosta de dizer (isso e a merda da formação ser, forçosamente, a base do plantel).
A realidade é que se passares 2 ou 3 anos em contenção, e levares na boca forte e feio no futebol, passam-te logo essas manias. Ninguém sobrevive à ditadura dos resultados no futebol.
Caríssimos, o clube tem de tentar sempre ganhar e tentar sempre se aproximar o máximo possível da qualidade que os nossos adversários têm.
Em todos os aspectos.
E se para isso precisar de desiquilibrar as contas (com cabecinha, claro) pois que assim seja.
É por esta razão que entendi e respeitei o all-in de BdC.
Foi a derradeira prova que estar ao nível de competetividade dos inimigos não chega para ganhar, efectivamente, um campeonato no futebol em Portugal.
Mas pelo menos tentámos a sério e na minha opinião demonstrámos, para lá de qualquer dúvida, que o sistema está podre e os campeonatos se compram a peso de ouro em Portugal.
19 Novembro, 2019 at 19:38
É mesmo isso! A malta agora critica o all-in mas não há presidente/projeto que se aguente sem ganhar no futebol! O BdC percebeu isso muito bem! O all-in ganhou mas não deixaram festejar e aí teria toda a tolerância e crédito para então fazer outro tipo de aposta! Aliás nem é só no futebol, se formos às modalidades é exactamente o mesmo! Se não ganharem já ficamos a pedir para acabarem! Neste momento existe a tolerância porque ganharam! Mas tens algumas que não ganharam como por exemplo o ciclismo e acabou! E a maioria das pessoas aceitou!
19 Novembro, 2019 at 20:05
Eu comparo esse all in, ao ir ao casino no inicio do mês e gastar o salário numa aposta. É um all In, certo, mas não vou passar mal pois posso trocar o ferrari por um bmw ou até adiantar o sub ferias sabendo que depois não posso ir de férias para a Polinésia.
Um all in completamente controlado e isso é facilmente demonstrado pela quantidade de dinheiro que nestes dois anos já foi desperdiçado.
19 Novembro, 2019 at 21:41
O fecepe também contava com a LC e…
Os custos operacionais nunca podiam subir como subiram. As segundas linhas nunca deveriam ter custado (aquisição e salários) o que custaram.
E uma venda de um titular, no mínimo, por ano, quisesse o JJ ou não.
19 Novembro, 2019 at 22:07
Era o que estava a ser feito e até para manter as “tropas contentes”
Num ano saiu o Slimani e o João Mário, no seguinte saiu Adrien e mais algumas 2ªs linhas que até deram rendimento financeiro e estava na calha saída de Patrício e WC.
Ainda tinhas a aguardar a sua vez, Gelson, BFernandes, Acuna, Dost, Coates, Raphinha, RLeão …. e quem sabe, Demiral, Domingos Duarte, Matheus.
19 Novembro, 2019 at 23:17
Exactamente!
19 Novembro, 2019 at 16:15
Ja agora, como e’ que o Benfas tem 65M a mais que nos em broadcasting revenue? E’ que e’ um valor enorme e o grande diferenciador entre resultados. Estranho…
19 Novembro, 2019 at 16:16
Mas ainda há ali espaço para aumento do CD ou não?
Siga…
19 Novembro, 2019 at 16:17
Claro que sim.
Eles merecem!
19 Novembro, 2019 at 16:32
Calma caríssimo, com as vendas do refugo varandista faremos milhares de milhões até construiremos outro estádio e academia com a ajuda desse expert: godinho (f)lopes.
Varandas é a água, Zenha o ar e Rogério o fogo. Com esta tríade ninguém nos para!
19 Novembro, 2019 at 18:48
Os 25 votos são a terra.
O 5º elemento ainda não atravessou a estrada.
20 Novembro, 2019 at 7:43
Mal, é isso mesmo. Mas a ideia é mesmo queimar tudo, para depois a unica solucão ser… vender a SAD.
O que tem piada é que o merchandising continua a aumentar.
Devem andar a voar camisolas da loja verde que nem pãezinhos quentes.
19 Novembro, 2019 at 16:02
Ainda há duvidas sobre a influencia do poder politico?
“Presos duas vezes? Durante a inquirição a Tiago Mateus, o advogado Miguel Matias perguntou ao militar da GNR, o primeiro a chegar ao local do crime, se os primeiros 23 arguidos chegaram a ser libertados.
A pergunta intrigou a Juíza Sílvia Rosa Pires, mas o advogado, que representa um desses 23 arguidos, diz que CONSTAM do PROCESSO ORDENS DE LIBERTAÇÃO dos 23 arguidos e que “nunca chegaram a ser executadas”. Ou seja, “estiveram quatro horas presos ilegalmente” até que foram detidos novamente.”
19 Novembro, 2019 at 16:29
Chiu, o populista e demagogo professor martelo recebeu indicações dos seus grupos secretos para que essa ordem fosse tomada. Já dizia Nixon, quando é uma ação de um presidente de uma nação nunca a mesma pode ser ilegal.
19 Novembro, 2019 at 17:15
Leitura não aconselhável a quem pretende manter-se cofinado.
https://twitter.com/Zero06Seis/status/1196778314754646016
19 Novembro, 2019 at 22:29
Está muito bom…
20 Novembro, 2019 at 7:46
Pois…. mas e o facebook??? Ah pois, o post de madrid e tal.
19 Novembro, 2019 at 18:13
Naaaa, enganaram-se o convidado foi o fantoche, este dizem que fritou, que tem o motor fodido, ou como diz o Jonas “aquela cabeça entro mesmo em burnout”
“Bruno de Carvalho convidado pela FEUC para falar sobre transferências e comissões.”
https://www.facebook.com/noticiasdecoimbra/videos/560411557866832?vh=e&sfns=mo
19 Novembro, 2019 at 19:10
Malcolm, se o Bruno pudesse voltar a ser presidente do Sporting, ficarias com o Ministério da Propaganda. Admiro o teu esforço em lavar a imagem do Bruno. Seria uma recompensa merecida.
19 Novembro, 2019 at 19:56
Já o teu esforço de lavar a imagem dos croquetes desde 2011 começa a ser inglório. O melhor que conseguiste foi ser conhecido como o Penico intelectual ou a prostituta dos tostões.
Quem nasceu para poucachinho nunca passará de mediocre.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 19:11
Muito boa intervenção! A croquetagem pode espumar-se toda, mas o Bruno de Carvalho vai sair por cima e vai ter a sua imagem reabilitada. O Sporting é que já estará todo fodido. É o Karma.
19 Novembro, 2019 at 19:15
Também terias futuro na área da publicidade.
“OMO lava mais branco”.
19 Novembro, 2019 at 19:29
Vou repetir, tu mereces, tens futuro como cartilheiro.
https://twitter.com/Zero06Seis/status/1196778314754646016
19 Novembro, 2019 at 19:43
Malcolm, Malcolm…tu a falares de cartilheiros é irónico. Tu que és um evangelista da palavra brunista.
19 Novembro, 2019 at 19:47
Por falar em cartilhas:
“jonascp | Dezembro 30, 2011 às 4:57 pm
Nestes prémios é óbvio que falta o prémio para Dirigente do Ano e esse terá que ser atribuído, sem qualquer dúvida, a Godinho Lopes. Tenha-se sido ou não seu apoiante, o seu trabalho até aqui merece o nosso reconhecimento.”
19 Novembro, 2019 at 19:54
Tau no cu da prostituta intelectual.
#PenicoIntelectual
#SportingQueSeFodaQueroÉCroquetes
19 Novembro, 2019 at 21:21
lol bem realmente alguém que diz isso só mesmo sendo pago ou então é o próprio GL….
20 Novembro, 2019 at 19:49
Tunga, és mesmo mauzinho, sem lubrificante …
19 Novembro, 2019 at 19:21
Pela feuc… salvo seja.
19 Novembro, 2019 at 19:26
Caso tenhas duvidas:
FEUC – Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Onde é que está o varandas?
19 Novembro, 2019 at 19:41
Quero lá saber onde está o Varandas…As varandas que me interessam são as de minha casa.
19 Novembro, 2019 at 19:49
Por falar nas varandas da tua casa:
“jonascp | Março 29, 2011 às 5:24 pm
Bobô vai ser o 1º reforço do Sporting!
Força Godinho, Duque e Freitas, vamos criar uma grande equipa.
Nunca como agora a sabedoria popular se aplica ao Sporting:
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!”
19 Novembro, 2019 at 19:58
É o Riga, disfarçado de Jonas!
19 Novembro, 2019 at 20:10
Ou o JonaSLB disfarçado de Rigabroche.
Tem exactamente a mesma narrativa, a mesma agenda e o mesmo interesse, resumindo: O Sporting que se foda, querem é croquetes no poleiro.
E sejamos sinceros, não precisam de se disfarçar um do outro. A olho nu, 2 poios na calçada são idênticos. Mesma côr, mesmo cheiro, formatos idênticos e igual repulsa de quem se depara com eles.
JonaPenico & RigaDoBroche, uma dupla com história na Tasca. Um serve para cagar, o outro para bater. Os dois juntos servem para defender croquetes.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 20:54
Ehehehehe.
Duas anedotas, tão anedoticas, que só descredibilizam o croquistao.
Incompetentes natos.
19 Novembro, 2019 at 21:01
Olha o desespero… já segues a estratégia de um peão insignificante como o 7Up, que diz apenas umas caralhadas e que ninguém leva a sério… Afinal, o verniz estalou. Não passas de um cartilheiro ao serviço do Bruno.
19 Novembro, 2019 at 21:06
Ainda acredito que os 71% foram inventados e ou pelo menos enganados cofinados, no momento que me passe pela a cabeça que és uma amostra da maioria de adeptos do Sporting é o momento que esqueço definitivamente o Sporting. Ninguem merece um clube de acéfalos.
E quanto ao Bruno, estou a cagar para quem já não volta, não suporte é que tu e mais alguns, felizmente poucos continuem a defender a trampa que está pela segunda vez a servir-se do Sporting. Nem ossos vão restar e tu, se gostas do Sporting, mereces.
19 Novembro, 2019 at 21:22
Ahahahahhahahahahaahah ADORO!
Realmente existem aqui uma ou duas pessoas que ninguém leva a sério há quase uma década.
Basta ver as respostas que tu levas. Ninguém argumenta, concorda ou tenta trocar ideias contigo.
Porque será Penico intelectual?
Uma década ao serviço dos piores dirigentes de sempre do clube dá nisso.
#ProstituiçãoIntelectual
#GodinhoDirigenteDoAno
19 Novembro, 2019 at 22:35
– E – toupeira
– Mala Ciau
– Lex
– Branqueamento de capitais
– Vouchers
– Etc
19 Novembro, 2019 at 21:48
Realce para que mesmo sem trazer o Bobô, ou montar uma grande equipa, o Godinho ainda mostrou trabalho suficiente para, mais tarde receber o prémio de Dirigente do ano.
19 Novembro, 2019 at 19:50
Mas se quiseres dizer alguma coisa sobre o que está dito no video, estou disponível para conversar.
19 Novembro, 2019 at 21:04
Eu já não. Tinha todo o gosto em debater contigo. A partir do momento em que segues os métodos do 7Up, como fizeste há pouco, ficas a falar sozinho. Não passas de um brunista cartilheiro.
19 Novembro, 2019 at 21:11
Começas com este comentário em resposta ao meu, que apenas cito algo que escreveste ontem:
“Malcolm, se o Bruno pudesse voltar a ser presidente do Sporting, ficarias com o Ministério da Propaganda. Admiro o teu esforço em lavar a imagem do Bruno. Seria uma recompensa merecida.”
E vens agora dar uma de virgem ofendida.
Fon, fon, fon para ti e estou a fazer um esforço para não adjectivar da forma que mereces.
19 Novembro, 2019 at 21:26
Ahahahahahahhahaha!!!! Nem para mentir serve!
Teve horas para responder antes de eu chegar, mas como não consegue contrariar a realidade, arranjou esta desculpa para não torcer (ainda) mais a coluna!
Pobre Penico. A primeira Prostituta Intelectual do mundo que pensa que ainda é virgem.
#ProstituiçãoIntelectual
#GodinhoDirigenteDoAno
#OSportingQueSeFodaQueremosÉCroquetesNoPoder
19 Novembro, 2019 at 20:04
Ele quer lá saber do Varandas, do Rogério, do Sporting. Ele quer é falar do Bruno.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 21:16
Pois …
DEve ser pra isso que lhe “pagam” …
19 Novembro, 2019 at 21:13
No tribunal não é.
Badum tss
19 Novembro, 2019 at 21:28
Próxima comicon está lá batido a promover o novo super herói, Iron Balls
19 Novembro, 2019 at 21:34
A palestra (não é sobre o Sporting) é bem interessante e sobre um tema que deveria preocupar todos os adeptos de clubes de futebol.
Um tema que ainda há uns dias aqui se discutiu fortemente dado o absurdo das comissões pagas pelo Sporting no ultimo ano.
Caso fosse o Pippo Russo a fazer a palestra talvez até tivesse direito a post como é de quem é, trata-se de desvalorizar. Não estou a querer dizer que és tu pois percebi a intervenção.
19 Novembro, 2019 at 22:38
Disso não tenho dúvida. A minha opinião pessoal é que quem controlava as finanças era o CV, com todo o conhecimento que tem, mas quem negociava era o Bruno. Não tenho dúvidas de que a negociar, seja por algum carisma que tem, seja pela loucura, chegasse a valores que outros não conseguiam. Se conseguir partilhar e passar aos outros o seu know how, o que não será difícil porque o discurso dele é muito acessível, seria muito pertinente uma discussão sobre o caso.
Quanto à intervenção é mais uma maneira de desanuviar do que outra coisa.
19 Novembro, 2019 at 21:46
Tinham que aumentar o tempo disponível para discursar.
19 Novembro, 2019 at 22:33
Curto quando interrompe o jornalista/orador/o que seja e diz: “oh meu caro x não sei se me faço entender, mas o que eu quero dizer é…” e é mais meia hora de conversa.
19 Novembro, 2019 at 22:45
Nem ele sabe bem o que quer dizer.
Se fosse um vilão era o Enigma, mas porque ninguém percebe o que ele quer dizer
19 Novembro, 2019 at 23:01
Então tamos fdds, porque se o Bruno é o Enigma o Varandas é o Doop dos X-Men ahaha
19 Novembro, 2019 at 23:38
Acho que o Varandas tá mais para Black Bolt. Não pode falar porque cada vez que fala dá merda
19 Novembro, 2019 at 22:21
Não tenho dúvidas e raramente me engano
NEE/AAC
(o Varandas? A presidir o Sporting)
19 Novembro, 2019 at 22:28
(o Varandas? A presidir o Sporting)
loooool, agora tiveste piada.
“Debate sobre o Negócio do Futebol com Pedro Roxo, Acácio Santos e Bruno de Carvalho. Organização do Núcleo de Estudantes de Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.”
20 Novembro, 2019 at 6:51
Exacto. Quem organiza não é a FEUC. Obrigado.
19 Novembro, 2019 at 19:37
Reservado e picuinhas.
Dasse…
19 Novembro, 2019 at 22:25
Psicótico Engarrafado
(Fdx, nunca me deixaram falar em nome da faculdade… picuinhas – mas vá lá, aprendi o que é F E U C, já não adormeço tão ignorante)
19 Novembro, 2019 at 23:14
Mas qual é o teu problema mesmo?
Ficaste ofendido pelos alunos o terem convidado?
Larguem-lhe do pé, foda-se!
Quando era presidente era porque era presidente. Agora é porquê?
Por não ser?
19 Novembro, 2019 at 18:17
No auto da GNR está escrito que o alerta foi dado às 17:06, mais ou menos.
Há anedotas com menos piada.
É só cromos e dizem que é terrorismo….
19 Novembro, 2019 at 18:49
Querem outra?
Não faz mal, vai na mesma:
“Rugido Verde
@RugidoVerde1906
Então o GNR André Medinas, afirmou hoje em tribunal, que alguns jogadores queriam ir ao hospital e outros queriam receber tratamento médico no local. O problema é que, testemunhou o GNR, procuraram por 1 médico mas, pasmem-se… Não havia nenhum!”
19 Novembro, 2019 at 18:53
Onde é que estava o vagandas? Onde é que estava o vagandas? Ele não estava lá, ele não estava lá….
Estaria a enviar o vídeo para a cmtv ou a ligar ao barbini?
19 Novembro, 2019 at 20:58
A tratar da candidatura à presidência?
19 Novembro, 2019 at 22:34
A contratar o gajo da performance…
20 Novembro, 2019 at 7:49
Mas o vagandas é médico? Pensava que era massagista, para além de tachista professional, entre autarquia, clinica, clube, baldar-se ao exército…. fica complicado saber ao certo.
19 Novembro, 2019 at 18:21
Sanatório Leonino
Miguel Patrício: “Há um ano e meio que o Sporting é alvo de um ataque mafioso e corrupto, de difamação e incriminação kafkiana, sem comparação na história portuguesa, e ainda há sócios que aplaudem e acham que o caminho é este…Em vez de terem cerrado fileiras e defendido os seus até à última”
19 Novembro, 2019 at 19:30
“Há um ano e meio que o Sporting é alvo de um ataque mafioso e corrupto, de difamação e incriminação kafkiana, sem comparação na história portuguesa, e ainda há sócios que aplaudem e acham que o caminho é este…”
Tatuar isto na testa de TODOSSS os ACÉFALOS que NÃO QUEREM VER ISTO… porque o odiozinho a um Homem que salvou o Sporting da bancarrota e de fechar portas é superior ao bem do Sporting… Gentinha que além de estúpida é reles e nojenta… preferem ver o clube a ser humilhado e destruído do que darem o braço a torcer e assumirem que foram manipulados e assim coniventes e cúmplices com a golpada e com os CRIMINOSOS que se apoderaram do clube…
19 Novembro, 2019 at 19:39
Há gentinha que por aqui regurgita, que nem quando chegarem aos 80 e com toda a experiência acumulada ao longo duma vida irão conseguir entender tudo o que se passou nas semanas e meses que antecederam maio/18…
19 Novembro, 2019 at 20:05
Ayres, ando a ouvir o programa de rádio Estádio, para ver se BC, me elucida melhor, mas por vezes prefiro ouvir-vos aqui pois vocês são melhor fonte de informação
19 Novembro, 2019 at 20:35
mais do que estar informado ou até atento a pormenores… às vezes o mais importante é pensar… raciocinar… tirar conclusões próprias… ter noção da finalidade de certos actos… o porquê de certas acções e atitudes…
… de entre dezenas e dezenas de situações mais que suspeitas há uma muito pertinente… cuja dedução sobre o seu objectivo final nem é muito difícil qual o raciocinio é feito sem lavagem cerebral…
Porquê… e para quê… foi o bombeiro à Sede da Institução Sporting Clube de Portugal e trouxe consigo (de forma criminosa) os dados pessoais de todos os sócios???… e porque é que o MP fez tábua rasa desse crime que o país inteiro teve conhecimento??…
GOLPADAAAAAAA
19 Novembro, 2019 at 20:37
qual o raciocínio = quando o raciocínio
19 Novembro, 2019 at 21:14
O Ayres é bom em dedução, eu sou péssimo, quando estou a ver um filme em família, sou aquele que nunca acerta no criminoso, para mim só com factos consumados.
19 Novembro, 2019 at 21:28
De quem se sentava à mesa com 22 juízes, esperava-se um cadinho mais…
19 Novembro, 2019 at 22:03
Pretoriano, isso já foi tempo, pelo Sporting até jantava com Vinte e duas putas
19 Novembro, 2019 at 20:29
GNR sobre Alcochete: “Os jogadores procuraram um médico mas não havia nenhum.”
https://twitter.com/RugidoVerde1906/status/1196857892617490443
Ou seja, ninguém sabe bem para que serve o filho da puta do ex-militar, ex-autarca, ex-médico e tachista profissional. Sabemos todos é que não serve para nenhuma das funções que exerceu ao longo da vida.
O pateta útil, parte XXVII.
19 Novembro, 2019 at 20:59
“Oficial: Mauricio Pochettino já não é treinador do Tottenham”
Ó Varandas agarra mais uns meses …
19 Novembro, 2019 at 20:59
Estou farto de dizer isso. Nunca mais vamos a lado nenhum com a treta de acusações de brunistas ou varandistas!
Será que existe alguém no seu perfeito juízo que acha o clube melhor hoje do que no “tempo “ de Bruno Carvalho?
Vamos ver se alguém o diz! Se alguém o acha melhor pode dizer o que está melhor?
Neste momento acho chamarem brunista um elogio e chamar varandista uma ofensa!
Sim talvez a maioria quer outro “caminho “ mas vamos comparem um clube hoje com o clube de 2017
19 Novembro, 2019 at 21:15
Já não é a primeira vez que aqui escrevo, que, mesmo que fosse possível que não é, BdC nunca mais será o mesmo ou seja, aquele que eu gostaria de ter como presidente.
Se assim não fosse, só significava que o homem é um idiota e que não aprendeu nada com a situação e como acho quer de idiota ele não tem nada.
19 Novembro, 2019 at 21:15
Sim, há. O Jonas, o Riga e o Rui Pedro Braz.
Não necessariamente por esta ordem.
19 Novembro, 2019 at 21:19
força a encontrar o post onde eu digo isso
PS: o engraçado disto tudo é que este é o meu primeiro comentario hoje e já vi mencionado o meu nome neste post uma data de vezes, todas em modo ofensivo
e depois vão andar a dizer que eu é que provoco e ofendo, quando os mesmo grupo de anormais anda aqui todos os dias a provocar-me
19 Novembro, 2019 at 21:27
Devias estar orgulhoso, no fim de contas és a mascote da Tasca.
19 Novembro, 2019 at 21:29
ja te disse que a 2mascote” qualquer dia arranja-te uma nova forma de conseguires comer( isto se sobreviveres para contar a experiencia) que é por uma sonda pelo cu acima
19 Novembro, 2019 at 23:21
A 2ªmascote? Não! Tu és A mascote!
Vê é se dás um jeito nessa cauda de texugo que tens colada na testa, mais conhecida por monocelha. É que estás a representar a Tasca, e mesmo uma mascote tem de cumprir os mínimos.
19 Novembro, 2019 at 23:37
Mas achas o clube melhor hoje do que em 2017.2018? Ou achas que está pior?
Já algumas vezes vi dizeres que não disseste nada disso mas nessas respostas não consegues dizer a tua opinião?
19 Novembro, 2019 at 21:14
Já vi que post atrás de post continuamos na mesma , Bruno vs varandas ou Bruno vs croquetes . Sempre os mesmos de um lado e do outro a dizerem o mesmo , dois exércitos a degladiarem se dia após dia ( maior o exército brunista, o exército varandista ou croquete já está reduzido a muitos poucos ). Gente equilibrada e com comentários construtivos … quase ninguém . E isto que queres para a tasca Cherba ? Se for assim no congresso , falando de forma extremista nos méritos de Bdc e nos deméritos de varandas e se o debate só se centrar nisso , não vale a pena haver congresso …… Bruno Carvalho e passado e Varandas rapidamente vai passsr a ser passado , tenho a certeza . Portanto , que tal falar do futuro ? Cherba porque não fazes um post sobre que futuro e que os sportinguistas querem ?
19 Novembro, 2019 at 21:18
Eu quero um futuro em que não se despreze o passado. Em que não se desonre os que já passaram.
Eu quero um futuro em que haja Sporting … fingir que o passado não existe é metade do problema!
19 Novembro, 2019 at 21:19
O que tu queres … sei eu …
19 Novembro, 2019 at 21:23
https://www.youtube.com/watch?v=5tI2xVu39sI
19 Novembro, 2019 at 21:28
Quem não honra o passado, não tem futuro.
19 Novembro, 2019 at 21:29
Por mim, nao há treguas enquanto estes criminosos estiverem no poleiro, a arrebentar com o que resta do clube. Isso para mim é inegociavel.
Não ha inversão de rumo, rumo ao precipicio, com a premissa de Varandas e turma do croquette no poleiro.
Quero la saber se me chamam de brunista. Tenho a consciencia bem tranquila.
19 Novembro, 2019 at 21:31
Andamos a falar de futuro desde que o Roquette criou a SAD. Era o futuro, dizia ele.
A minha experiência diz-me que o Sporting será sempre um clube do passado, enquanto estiver nas mãos de uma certa casta elitista que se acha dona do Clube.
Enquanto o Sporting dos Stromps, das Tertúlias, Centúrias, dos conselhos leoninos e dos 25 votos
se sobrepuser ao Sporting popular de João Rocha e BdC…
Tivemos uma verdadeira oportunidade de virar o Clube para o futuro, alguém que provou que era possível fazer diferente, mas os sócios tiveram medo e optaram por regressar ao passado. Não sei é apenas geracional, talvez seja. Mas temo que daqui a uma geração,
já seja tarde demais.
19 Novembro, 2019 at 21:42
Tenho pensado muito nisto e acho que a solução passa por saírmos. O Sporting não tem solução, porque está demasiado agarrado à sua génese aristocrática e o poder político apoia esta configuração, porque deixa o beifica sem concorrência como clube popular de massas.
O Sporting como clube popular vive do legado de João Rocha, reavivado pelo Sousa Cintra nos anos 80/90 e depois por Bruno de Carvalho, mas estes são ciclos efémeros, porque logo regressa a elite, sempre com esquemas para se perpetuar no poder. Seja com a quota suplementar do Santana Lopes, que diminuiu o número de sócios, depois a constituição da SAD, que foi o primeiro passo para privatizar o clube, e agora a venda da maioria da SAD, para acabar de vez com o poder dos sócios, o Sporting regressa sempre à base anti-democrática e elitista que é detestada por muitos de nós, e eu estou completamente farto disto.
A brincar dizia no outro dia a um amigo que se o Bruno de Carvalho fundasse um clube eu ia fazer-me sócio desse clube. Na verdade precisamos de declarar a independência e livrarmo-nos dos caruncho do Sporting, partindo para outra. Acredito que muita malta das claques vinha também.
19 Novembro, 2019 at 21:52
“…desisti de ler…” Reavivado sem ganhar um único título??? Esqueces que os dois únicos títulos recentes foram com Roquette e Dias da Cunha? Os brunistas querem lá saber do Sporting, interessa é o Querido-Líder.
19 Novembro, 2019 at 22:00
Não esqueças de acrescentar a venda de todo o património:
1. Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
2. Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
3. Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
4. Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
5. Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
Fon, Fon, Fon
19 Novembro, 2019 at 23:23
E pronto, os factos são uma chatice Malcolm, o Penico mete o rabo entre as pernas e desaparece.
Daqui a duas horas diz que não disse nada sobre isso porque eu escrevi aqui.
19 Novembro, 2019 at 23:24
Ah e adoro o facto de ele pegar no que eu digo dele e tentar virar ao contrário. Está feito um Varandas este Penico.
Os Jonas desta vida querem lá saber do Sporting, de sermos um circo, de sermos uma miséria, de estarmos na merda, querem é os seus amigos croquetes no poleiro, o resto que se foda.
19 Novembro, 2019 at 22:34
– E – toupeira
– Mala Ciau
– Lex
– Branqueamento de capitais
– Vouchers
– Etc
19 Novembro, 2019 at 23:46
Esses títulos são a prova que para as maiorias interessa é os resultados títulos no futebol! Sendo campeões tudo é aceite, tudo é aprovado! Exemplos: venda de património sem retorno financeiro real, cooptar presidente e os sócios sossegados. A tolerância de ser campeão deu um prazo de 10 anos para fazerem o que quiseram!
20 Novembro, 2019 at 22:01
Calma, segundo se consta esses dois títulos foram ganhos pelo José Veiga que deu uma ajuda no esquema, e não pelo Roquette e pelo Dias da Cunha.
Se é verdade ou não não sei, sei que ele foi o empresário de Mário Jardel, trouxe-o para o Sporting, mas depois arrependeu-se e aldrabou o jogador para o afastar do SCP.
Mas, não me custa acreditar, cá em Portugal só se consegue alguma coisa com cunhas ou com esquemas, era assim antes, agora é o mesmo, mas X 10.
19 Novembro, 2019 at 22:01
Sinceramente, eu também não me revejo no Sporting actual. Por isso, deixei de ser sócio e voltei a ser um simples adepto como fui durante muitos anos. Não faz sentido para mim.
Voltei a ser sócio com BdC, porque voltei acreditar no Sporting. Se querem construir um Sporting diferente daquele em que eu acredito, tudo bem. não deixarei de ser Sportinguista, mas também não serei sócio de quem despreza os meus valores leoninos.
19 Novembro, 2019 at 22:35
Esse post é fixe assim que estes gajos tiverem a dignidade de ir à sua vida.
Aí sim, será interessante analisar as reais possibilidades de sermos felizes, já que é um clube de malucos.
19 Novembro, 2019 at 22:55
Curioso como ultimamente aparecem aqui estes ofendidos da Tasca a pedir o saneamento deste espaço.
De forma gratuita e sem segundas intenções vou indicar-vos aqui alguns espaços onde poderão procurar a felicidade:
– Camarote Leonino
– És a nossa Fé
– Leoninamemte
– À norte de Alvalade
– Nova Geração Benfica (para ti penico intelectual)
Experimentem e acreditem que vão ser muito mais felizes nesses espaços, vão sentir-se verdadeiramente em casa.
20 Novembro, 2019 at 0:33
Boas sugestões! 🙂 Godinho, Rogério, Braz e Guerra aprovam.
20 Novembro, 2019 at 4:34
Concordo. Isto parece uma arena eparece que quem nao e’ “alinhado” com qualquer um dos lados e’ excluido… parece que pro aqui nao basta ser-se do Sporting, tem de se ser tambem de um lado qualquer… e’ pena.
20 Novembro, 2019 at 7:52
Rjp999 pede para sair e vai cagar….. usa o penico da tasca que todos sabem quem é.
19 Novembro, 2019 at 21:48
Bruno de Carvalho a dar uma palestra numa Faculdade de Economia é mais ou menos como a gerente de um bordel a louvar as virtudes da virgindade. O homem levou empresas à falência, quase que falia o Sporting, está sem dinheiro depois de cinco anos a ganhar mais do que milhões de portugueses em toda a sua vida e vai abordar questões financeiras no futebol???
19 Novembro, 2019 at 21:53
Óminhanossassenhora…
19 Novembro, 2019 at 21:59
quase falia o SPORTING…
quase ficava em segundo lugar…
quase chegava às meias finais da liga europa…
enfim…
só ele é que acreditava…
todos os outros já tinham tudo tratado…
uns tinham regressa ao convício com os amigos de sempre…
os outros com cartas assinadas para rescindir (todas iguais).
19 Novembro, 2019 at 22:00
Não esqueças de acrescentar a venda de todo o património:
1. Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
2. Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
3. Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
4. Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
5. Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
Fon, Fon, Fon
19 Novembro, 2019 at 23:28
Ora bem isso tudo dá 382 milhões de prejuizo. Quanto é o passivo do Sporting mesmo?
19 Novembro, 2019 at 22:09
Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
Mandato de Jonaslb: chupar os coveiros do SCP (PREJUÍZO)
19 Novembro, 2019 at 23:29
🙂
20 Novembro, 2019 at 0:43
Sardinhas só na brasa…
20 Novembro, 2019 at 1:46
E croquetes no cu.
19 Novembro, 2019 at 22:14
É…
Não se compreende, ao contrário do prémio dirigente do ano 2011 para o engenheiro Godinho, e o Stromp 2019 para o doutor Varandas.
Ou por outras palavras, é o mesmo que quem defendeu Godinho Lopes para dirigente do ano 2011 vir avaliar o desempenho da direcção de BdC.
20 Novembro, 2019 at 0:44
O Vujacic era tosco, mas tu e exageras, ó cromo.
20 Novembro, 2019 at 1:48
Já tu exageras nos Bôbos ao Godinho. São modos de vida.
19 Novembro, 2019 at 23:52
Epa não gostas do homem, não o querias como presidente ok temos que aceitar mas fdx não achas um abuso a “história “ do Sporting falido? Para dizeres isso será que consegues colocar aqui os números da “falência”?
20 Novembro, 2019 at 0:38
Gostei durante quatro anos. O segundo mandato foi mau, a partir de Maio de 2018 foi a loucura.
Escrevo umas coisitas por aqui há muitos anos, nunca disse mal do homem desde que foi eleito até ao ataque a Alcochete. Os cartilheiros brunistas é que gostam de escrever falsidades. Já estou habituado.
20 Novembro, 2019 at 1:53
“Nunca disse mal do homem DESDE que foi eleito”.
Até ser eleito era assim:
– jonascp | Fevereiro 8, 2013 às 6:45 pm
Neste momento qualquer nome que seja referido como candidato ou possível candidato é logo arrasado por alguns dos habitués,
são todos uma merda. Mas até se compreende essa estratégia: BdC não foi capaz de vencer um candidato sem ponta de carisma como GL,
dificilmente o fará se aparecer um candidato carismático.
– jonascp | Janeiro 24, 2013 às 10:25 pm
Receio que depois da Assembleia o poder caia na rua, na mão de alguns irresponsáveis, de que a pobreza de argumentos e o vernáculo de alguns dos escribas deste espaço, os discípulos do Grande Líder, são o melhor retrato.
Lamentável é que Eduardo Barroso e Daniel Sampaio se tenham deixado instrumentalizar por alguém cujo único objetivo é o poder a todo o custo.
– jonascp | 4 Fevereiro, 2018 at 20:01
VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
RUA, JJ!
Só não deixo de pagar as quotas porque o dinheiro vai para as modalidades.
E só não disseste mal dele durante, porque eras arrasado pelos factos, pelo excelente trabalho e pela comparação com o teu pai Godinho.
E ao que tu mentes, um dia ainda me vou dar ao trabalho e pesquisar se isso é verdade mesmo.
#PenicoIntelectual
19 Novembro, 2019 at 21:52
Estás enganado.
Normalmente, passo pela tasca para ler o que o LionUp escreve.
19 Novembro, 2019 at 21:56
hehehehe, há muitos que até espumam de raiva. Mas Leão é assim, não verga, luta até ao fim.
19 Novembro, 2019 at 21:56
04 Outubro 2013 — 23:34
Os sócios do Sporting aprovaram ontem em Assembleia Geral o ordenado de Bruno de Carvalho. O líder leonino só receberá da folha salarial da SAD e não acumulará com qualquer verba do clube – com retroativos à data da eleição, ou seja, março. Como o vencimento proposto e aceite é de cinco mil euros brutos, isso quer dizer que Bruno de Carvalho vai receber pouco mais de metade feitos os descontos.
Os sócios a votaram ainda favoravelmente os quatro pontos pontos da agenda. A começar com o relatório e contas 2012/13, que registou um balanço negativo de 3,792 milhões de euros, o que significa um agravamento de 1,574 milhões em relação ao anterior. Foi também votado favoravelmente a revogação das alterações feitas ao n.º 20 dos estatutos na última AG, relativo à quotização, bem como a revogação do direito de superfície sobre o Complexo de Odivelas, isto já depois de a Câmara de Odivelas ter revogado o contrato com os leões por incumprimento.
No final da Assembleia Geral, o presidente da Mesa, Jaime Marta Soares divulgou os resultados da AG. “Foi uma magnífica AG, onde houve muita participação e discussão acesa, como não poderia deixar de ser. E, acima de tudo, explicações muito profundas por parte do Conselho Directo aos sócios, que tiveram a palavra e que interrogaram”, resumiu.
Depois disse que o Sporting está a construir as”auto-estradas” do seu futuro, em que, pelo que temos vindo a assistir todos os dias, a direção atual irá “conseguir consolidar esta gestão administrativa e financeira, tal como a desportiva”.
Sobre o ordenado do presidente, aprovado por “unanimidade e aclamação”, Jaime Soares revelou que ele, como muitos outros sócios, acharam “injusto” o valor, por considerar que era pouco para o que o Bruno de Carvalho “dá” ao Sporting. E confidenciou que ele e o presidente do Conselho Fiscal, Bacelar Gouveia, tinham em mente apresentar uma proposta para que esse valor fosse duplicado (ou seja ara 10 mil euros/mês). “Mas ele (Bruno de Carvalho pediu ‘ por favor vocês não me façam isso’. Justificou que o estado do País e do clube não permitem loucuras”, contou o líder da Mesa da AG.
19 Novembro, 2019 at 22:18
É comparar com o Varandas.
19 Novembro, 2019 at 23:26
Os factos são uma chatice. É muito melhor viver na realidade alternativa do Penico Intelectual e do LeTono da Cave.
20 Novembro, 2019 at 8:02
Um Presidente do Sporting vs um tachista professional.
19 Novembro, 2019 at 21:56
Ganhamos 38-19 em Andebol ao Boavista, acabamos invictos a primeira volta.
19 Novembro, 2019 at 22:39
Fiz 350kms para ver este jogo. Pumba!
Bem, ninguém precisa de saber que vinha do norte para casa….
Epá, 300 e tal gajos e no fim uma cena manhosa com os jogadores a fazer o SPOR-TING meio sozinhos…
Bem, vieram ter com os adeptos, ninguém os tentou impedir desta vez.
Vencer o Bisasoa seria um feito histórico, mas penso que em casa será a final. Não encher o JR é um crime…
19 Novembro, 2019 at 22:55
Tristeza, há pessoal a referir que foi por causa da musica estar muita alta, no video abaixo não se ouve musica, confirmas?
https://twitter.com/3Sporting/status/1196911387408240640
19 Novembro, 2019 at 23:00
Porra…obrigado Varandas por mais este magnífico momento!
20 Novembro, 2019 at 9:50
Estava alta, mas havia malta a dizer que era por não haver tambores…
Nem sei…
19 Novembro, 2019 at 22:58
Veremos se os preços ajudam Brave…
20 Novembro, 2019 at 9:50
Caguei.
10x dar aqui que no estádio.
20 Novembro, 2019 at 0:07
O que esperam? Imagino que a zona das claques estaria meia dúzia de gatos pingados! Não cortaram também o acesso das claques ao PJR? A maioria das pessoas das claques se calhar não tem possibilidades financeiras para estar nos jogos todos, tem que começar a fazer contas e escolher quais são os jogos que podem ir! Habitualmente a malta vai em grupo para a “festa” e se 4 ou 5 não podem ir os outros 4 ou 5 também não vão! E depois multipliquem isso por 10 ou 20 grupos para se fazer notar a diferença toda!
20 Novembro, 2019 at 8:05
Mas caramba, existem 4 claques, duas estão castigadas.
E o pessoal não precisa ser das claques para ajudar à festa.
20 Novembro, 2019 at 9:52
Qd um pavilhão a meio da semana tem 300 gajos e mais de metade saem qd acaba…
Muitos reclamam aqui mas não metem lá os pés e não moram longe.
20 Novembro, 2019 at 9:55
Por isso digo há muito tempo que as “Modalidades” são o ADN do clube e o caralho…. quando dá jeito para o “Discurso”
Porque na prática…. TUDO TRETAS!!!! E contra mim falo…. que apenas por 1 vez fui ao Pav. João Rocha.
Um Clube que se diz Eclético e que os Sócios gostam de encher o peito em relação à modalidades….jamais pode ter 300 gajos a assistir a um jogo da equipa de Andebol no jogo imeditamente a seguir à equipa ter tido um desempenho BRILHANTE na Champions (onde já somos 2º) e no dragão caixa onde mostrámos que somos realmente candidatos ao titulo e que a época será tudo menos um passeio para o porto.
20 Novembro, 2019 at 10:13
Obviamente.
Mas olha que não é de agora…
Tirando jogos importantes a meio da semana/fds ou os decisivos… sempre foi parecido.
20 Novembro, 2019 at 10:19
Infelizmente ….foi sempre assim….
19 Novembro, 2019 at 22:27
A frase atribuída a BDC :
“Façam o que quizerem”
Não existe nem nunca existiu.
Foi lançado para a CS, por alguém…
Advogado de BDC(Hoje)
É isto, a intoxicação e a Mentira, que envolve o caso da destituição de BDC e Alcochete.
Isto é que envergonha os Sportinguistas.
SL
20 Novembro, 2019 at 7:48
A frase “façam o que quiserem” existe, sim, mas noutro contexto. Referia-se a tarjas de contestação e coreografia para um jogo.
20 Novembro, 2019 at 8:09
Exacto. O BdC até já confirmou isso.
O debate estava acesso e ele decidiu ir embora, e disse, “olhem, façam o que quiserem”, mas num contexto de “decidam vocês se querem levar faixas, assobiar, etc… ”
“Perante Carlos Delca, Juiz de Instrução Criminal do Barreiro, o ex presidente do Sporting referiu que esteve nessa reunião a pedido de André Geraldes, que não costumava participar nestas e que quando disse “façam o que entenderem era sobre a tarjas e se podiam levar tarjas de incentivo ou exigências para o estádio”. “”
20 Novembro, 2019 at 9:53
Tb tenho esta ideia.
19 Novembro, 2019 at 23:08
O Cantinho do Morais no twitter:
SportingCP é, hoje, aquele que Clube que:
– pede ao Comendador Mendes para “resolver” as rescisões;
– manda o Deco contratar jogadores;
– tem Brás, Guerra, CM e Record como maiores aliados na CS;
– oferece M. Pereira, Dost, Nani e D. Duarte;
Incompetência? Azar?
Eh pá, vá lá..
19 Novembro, 2019 at 23:57
O Sporting é aquele clube em que uma maioria relativa de sócios votou num candidato porque ele prometeu que com ele os jogadores que rescindiram iam voltar. Realizaram-se eleições condicionadas para que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira não pudessem ser candidatos, e assim “assustar” os jogadores. Bruno de Carvalho, esse bicho papão, foi expulso de sócio para que nunca mais se pudesse recandidatar.
Vagandas não conseguiu o regresso de nenhum jogador, e nem um jogador da formação quis regressar, nem sequer Rafael Leão, para quem o ataque em Alcochete passou praticamente ao lado. Os jogadores cagaram para o Sporting, mas o Sporting ficou com o Vagandas. E agora? Agora, mija na mão e deita fora.
20 Novembro, 2019 at 0:34
Tudo isto. E a última frase é um remate perfeito. 🙂
19 Novembro, 2019 at 23:43
Já dei a minha opinião sobre bdc algumas vezes aqui na tasca . O que não concordo e no endeusamento que é feito aqui pela maior parte dos seus acérrimos defensores, que se negam a ver os pontos negativos do seu mandato , sendo que foram mesmo esses pontos negativos que levaram a sitaucao extrema das rescisões . Se quisermos analisar os méritos do mandato de Bdc, não os vou repetir aqui novamente , basta irem procurar os meus comentários ou então olharem para o que o Malcolm escreve , pois o Malcolm faz um bom resumo desses méritos que são factuais e inquestionáveis . Mas houve uma coisa que sempre falhou em Bdc e que é uma das principais características de um líder no mundo actual : a inteligência emocional . Faltou isto , havia o carisma , o discurso , a capacidade de comunicação , o espírito combativo , mas depois tudo se perdeu com a sua falta de inteligência emocional . Nunca soube gerir a sua ânsia de ganhar com a realidade dos factos . Alguns exemplos de como não se deve liderar : pressão exercida sobre Leonardo Jardim no primeiro ano , que acabou por levar o mesmo a querer sair do sporting ( não , não sou o Riga e as suas famosas insides , mas neste caso por coincidência posso garantir que isto aconteceu pois tenho um grande amigo aue e amigo de Leonardo Jardim ) ; manutenção de Marco Silva quando na pre época como ele próprio diz no seu livro , percebeu que a coisa não ia correr bem ; declarações ou post já não me lembro após derrota em Guimarães por 3-0 ; colocar william e Adrien a fazerem um pedido de desculpa com cara de enterro e contrariados após a derrota penso que em Chaves ; post de Madrid e todas as reações seguintes , de jogadores , adeptos , do próprio bdc , de Jesus ; há uma linha vermelha aue não pode nunca ser ultrapassada: bdc pode ter as suas razões para não estar contente com empenho , esforço , compromisso dos jogsdores , mas não as pode tornar públicas , o que há a dizer e dito internamente , tem que haver a tal inteligência emocional para saber lidar com a frustração de uma derrota ; não se pode ter sucesso com jogadores contra presidente , presidente contra jogadores , adeptos divididos no apoio ao presidente aos jogadores , treinador no meio da confusão etc etc , isto nunca , mas nunca se podia ter passado ; tinha que ter tido a inteligência emocional para saber gerir estas situações e não teve ( isto não tem a ver com exigência , ela tem que estar sempre presente , agora depende de como se transmite essa exigência a uma equipa , a uns estrutura, como se comunica e motiva , como se motiva nas derrotas e se valoriza as vitórias ; este é um papel conjunto e alinhado entre presidente e treinador e ambos não o fizeram ; a não demissão no dia de alcochete foi mais uma demonstração da falta de inteligência emocional de Bdc : independentemente de ele não ser directamente o culpado e o culpado ser o gajo da segurança , o director da academia , o Manuel ou o Joaquim, o responsável máximo do clube perante um acontecimento tão grave tinha que se ter demitido de imediato ; aliás atrevo me a dizer que se se tivesse demitido de imediato dificilmente haveria depois o aproveitamento dessa gente que anda à volta dos jogadores para eles rescindirem ; a falta de inteligência emocional também se viu ao longo dos anos no seu egocentrismo e de pensar que ele era maior que o clube ; basta ler o livro dele e verifica se que o mérito quando as coisas corriam bem era sempre dele , quando corriam mal era culpa dos outros ; ele é que era o negociador implacável , ele é que percebia de finanças , os outros eram todos burros , ele é que tinha sempre que resolver os problemas mais complicados ; eu aqui afirmo desde já aue se não fosse Carlos Vieira , em termos financeiros as coisas não tinham corrido como correram ; bdc percebe pouco de economia ( nem tem que perceber , tem e que se rodear de quem percebe mas dar mérito a essas pessoais e não vangloriar se de tudo ; um exemplo simples de que de economia percebia pouco numa sessão de esclarecimento um sócio questionou o porque das obrigações do sporting estarem a pagar um juro superior as do Porto ou Benfica e a resposta foi deprimente ; podia continuar aqui a dar mais e mais exemplos da falta de inteligência enocional de Bdc , mas acho aue por hoje chega . Resumindo : não está em causa tudo o que fez pelo sporting , qualquer adepto que não queira admitir a obra que foi feita e desonesto . O que está em causa e que uma pessoa com estas características e aue tem a tal falta de inteligência emocional ou e bem aconselhada , ou pelas características da sua personalidade acaba por cair por ele próprio , o aue acabou por acontecer . Podemos falar de cabalas etc , mas por mais cabalas que houvesse , soubesse bdc gerir melhor os momentos de crise e ainda lá estaria ; ao invés foi cavando o seu próprio buraco . Quanto a varandas já expressei aqui a minha opinião : e o gajo mais incompetente que lá tivemos desde sempre , e que para além da inteligência emocional falta lhe tudo o que é necessário num líder . Dito isto , volto a referir : bdc e passado , varandas vai ser passado a curto prazo . Temos que rapidamente perceber que futuro queremos para o clube e com que pessoas . Mas isso já seria outro tema . Agora está sistemática guerra brunistas croquetes não adianta para nada , nada . Há aue pensar em construir um novo futuro , aproveitando tudo o que foi feito de bom no passsado e trazendo novas ideias para i futuro . SL
19 Novembro, 2019 at 23:47
Sabes o que são parágrafos? Ajudava se os usasses.
19 Novembro, 2019 at 23:49
Oh… Se fosse só isso que ele não sabe.
19 Novembro, 2019 at 23:59
Passa a frente meu caro, scroll e está feito . E o que eu faço nos teus comentários , nem leio , não me interessa minimamente o que escreves , bastou me ler uma ou duas vezes . Não será certamente contigo que alguma vez discutirei ideias aqui na tasca . SL
20 Novembro, 2019 at 8:11
Rjp999 não fiques chateado, porque toda a gente faz o mesmo aos teus comentários….. passa à frente meu caro, passa à frente.
19 Novembro, 2019 at 23:56
Quando se escreve num telemóvel não é fácil . Mas se isso te incomoda , passa a frente meu caro . Diverte te.
19 Novembro, 2019 at 23:59
LOLOL 🙂
Mas tu achas que eu leio o que tu escreves??
Isso aconteceu uma ou duas vezes e deu logo para topar a pinta do artista.
20 Novembro, 2019 at 0:06
Artista ? Reflecte bem o teu nível educacional . Adeus
20 Novembro, 2019 at 0:15
Caro Rjp999,
Antes de mais, as minhas felicitações pelo post. Gostei de ler.
As virtudes do anterior Presidente são, como diz, conhecidas e – atrevo-me a dizer – consensuais. Resultados Financeiros e as modalidades no topo da lista.
Mas não vale a pena andar a “dourar a pílula”. Sem um futebol vencedor os Sportinguistas continuarão a sua “travessia do deserto” no que toca à sua importância no desporto português.
Bruno de Carvalho falhou. Como outros antes dele. Como Varandas está a falhar actualmente.
Por incrível que pareça, quer Bruno de Carvalho quer Frederico Varandas “sofrem do mesmo mal” (apesar das diferenças abismais de personalidade entre ambos): acham que percebem de futebol e que podem gerir o futebol do SCP.
O estilo de liderança de Bruno de Carvalho deu no que o Caro Tasqueiro disse. O estilo de liderança de Frederico Varandas está nos antípodas, mas o resultado não será melhor (não estou, obviamente, a falar de rescisões!).
Enquanto não tivermos uma pessoa experimentada e competente a liderar o nosso futebol (pode ou não ser o Presidente do Clube/Sad – para mim NUNCA seria!) vamos continuar “no terceiro lugar”, de vez em quando “chegar ao segundo” e ganhando algumas Taças…
O resto é “conversa para boi dormir”, como se diz na minha terra: toda a treta de “croquetes” e “brunistas”, da “golpada” e da “cabala”. Nada disso interessa. Só para entreter os “Sportinguistas da internet”.
SL
20 Novembro, 2019 at 0:17
A título de exemplo:
Benedito é/foi um símbolo do SCP. Acho que ninguém pode duvidar do seu amor ao Clube.
E foi um jogador de futsal durante muitos anos.
Mas no dia em que ele disser (acho que nunca disse) “eu é que vou liderar o futebol do SCP”, é para “riscar”.
SL
20 Novembro, 2019 at 0:33
Com todo o respeito pelos símbolos do Sporting neste caso o Benedito temos que ter muito cuidado com isso! Estamos sempre a falar em símbolos, notáveis e mais não sei o quê! Detesto comparações com outros clubes mas vemos o FCP e símbolos são quem? Apenas Vítor Baía é apelidado de símbolo! Nem o João Pinto, o Jorge Costa e n jogadores dessa altura!
20 Novembro, 2019 at 0:36
João Pinto e Jorge Costa são certamente. Poucos mais que esses 3, mas esses são. E sei do que falo, tenho muitos amigos portistas.
20 Novembro, 2019 at 1:10
Desculpa lá mas o FCP e os seus adeptos não colocam os seus em pedestais como nós! Mas também não os “matam” como nós! Embora aí já acho que são os nossos “heróis” que se metem a jeito para os “matarmos”!
Tanto o portista ou benfiquista fala assim: aquele jogador (adversário) é um cepo, não joga nada, o outro adepto defende falando noutro jogador qualquer! Se for um Sportinguista é diferente: o nosso jogador é um cepo, não joga nada, se aparecer outro adepto vai defender dizendo: e aquele (nosso) ainda é pior!
20 Novembro, 2019 at 1:55
Concordo com isso tudo, mas esses 3 jogadores estão efectivamente em pedestais por eles. Em 30 anos de vitórias, ter esses 3 e pouco mais, não é muito.
20 Novembro, 2019 at 0:40
Caro Paulo Lopes,
Não nos enganemos: quando digo que Benedito é um símbolo, estou a falar do plano desportivo do SCP.
Acho que ninguém negará isso: anos no Clube, carreira de sucesso, “voz sonante” do Sportinguismo.
Apenas isso.
Graças a Deus temos alguns exemplos de símbolos Sportinguistas.
Nada a ver com ser “notável”.
SL
20 Novembro, 2019 at 0:52
A questão é que de símbolos desportivos passam a ter outros objetivos pessoais! Basta ver o Manuel Fernandes! Dos maiores símbolos desportivos que aos poucos vai degradando a sua imagem! E não é só nas redes sociais, mesmo no estádio já é assobiado! E não é nas claques, essas nem ligam para essas figuras, ignoram! E ninguém me contou! Assisti presencialmente na bancada norte muitos assobios ao Manel
20 Novembro, 2019 at 1:24
Caro Paulo Lopes,
Apesar de símbolos, os nosos ex-atletas são seres humanos como nós.
Provavelmente o Capitão necessita do € da TV e aceitou fazer algo que não tem o mínimo jeito para fazer. Isso é compreensível. Não deixa de ser um simbolo.
O facto de ele ser assobiado já sabemos a razão. Criticou certa pessoa…
Não podemos esperar que jogadores de futebol tenham, após a sua “reforma desportiva”, o mesmo comportamento que tiveram como atletas…
SL
20 Novembro, 2019 at 1:42
Ok, para mim um símbolo não pode ser só um grande jogador, títulos, atitude desportiva, valor pessoal e humana! Para mim tem que ser um conjunto destas e outras coisas! Por exemplo Rui Patrício nunca poderá ser símbolo e foi grande redes com record de jogos ou perto disso! Outro exemplo Bruno Fernandes tenho 99% de certeza que não será símbolo! Grande jogador, grandes números desportivos mas também rescindiu! Como poderia vir a ser símbolo? Explicar tudo o que se passou antes, durante e depois de Alcochete mas sem meias palavras!
20 Novembro, 2019 at 1:43
O problema é que os “símbolos “ Sportinguistas metem-se a jeito enquanto nos outros clubes não se vê isso!
20 Novembro, 2019 at 1:46
Caro Paulo Lopes,
Preferia não falar do Patrício.
Nunca iremos concordar aqui… 😉
SL
20 Novembro, 2019 at 10:38
O Livramento justifica o facto de Manuel Fernandes ser assobiado no estádio por ter criticado certa pessoa (bdc).
E minimiza a postura do antigo jogador na TV com a justificação de este provavelmente precisar do dinheiro…
Felizmente, nunca tive dificuldades financeiras de maior mas se por algum infortúnio isso um dia acontecer, espero NUNCA perder o meu caracter e a minha dignidade!
Manuel Fernandes era o meu ídolo de adolescente/jovem!!
Para mim, esta é a diferença entre ser um eterno vencedor e um crónico derrotado é esta!
https://www.youtube.com/watch?v=ZoBpqSzMTNc
Eles não perdoam!!
O respeito conquista-se todos os dias!!!!!!!!!!!!
20 Novembro, 2019 at 0:45
Eu gostaria de ver uma lista/estrutura com Carlos Vieira presidente, vice-presidente mas com autonomia para o futebol Inácio, vice presidente no clube Benedito amplos poderes nas modalidades! Dias Ferreira como PMAG do clube! Miguel Albuquerque esperando que se desse bem com Benedito seria diretor geral das modalidades! É bonito dizer que os nomes não interessam mas isso é uma treta! Para área da comunicação R. Calafate e R. Roquete esta aérea é muito importante!!!
Deve existir outras pessoas se calhar com mais valor mas estas eu gostaria
20 Novembro, 2019 at 6:04
Da ultima vez que se tentou fazer uma “dream team” foi com GL e com os resultados que se conhecem…
20 Novembro, 2019 at 11:23
Inácio com autonomia no futebol devia ser bonito…
20 Novembro, 2019 at 11:25
Realmente.
20 Novembro, 2019 at 0:25
Se tivesse demitido no dia do ataque seria imediatamente considerado o responsável directo! Nunca na vida o deixariam candidatar-se, aliás tenho muitas dúvidas se iria haver eleições tão cedo! Iria sim haver uma comissão de gestão durante uns largos meses, e não seria Sousa Cintra!
O defeito de BdC é a inteligência emocional? Sim deve ser o homem até já disse que detesta perder, que detesta incompetência, e isso provavelmente o deve fazer por vezes insuportável para quem lida com ele! Post de Madrid só tem influência porque nós adeptos somos como se diz uns conas de sabão! Presidente do Nápoles, do Bayern, Gil y Gil do At. Madrid clubes grandes não? Fizeram exactamente coisas idênticas e nunca vi os adeptos aplaudirem de pé os jogadores a seguir! Mas mesmo os jogadores contra o presidente quantos jogos seguidos ganharam depois do post? 10?11?
20 Novembro, 2019 at 0:37
Isto mesmo!
20 Novembro, 2019 at 6:01
Excelente post, excelente.
Obrigado.
SL
20 Novembro, 2019 at 0:33
Paulo Lopes agora estou sem tempo , mas com o caro tasqueiro não me importo de trocar opiniões . Não concordo com o que diz, um dia se se voltar ao assunto explicarei o porque . Livramento , a parte final do seu comentário resume tudo o que eu penso , a tal conversa para boi dormir . SL
20 Novembro, 2019 at 0:40
Gostei durante quatro anos. O segundo mandato foi mau, a partir de Maio de 2018 foi a loucura.
Escrevo umas coisitas por aqui há muitos anos, nunca disse mal do homem desde que foi eleito até ao ataque a Alcochete. Os cartilheiros brunistas é que gostam de escrever falsidades. Já estou habituado.
20 Novembro, 2019 at 0:44
O Caro Jonascp terá que convir que se “pôe a jeito”, com os seus consistentes posts a amesquinhar Bruno de Carvalho.
E não que o indivíduo seja isento de críticas, obviamente. Só me parece que as suas são algo desajustadas no timing e propositadamente exageradas no seu âmbito…
SL
20 Novembro, 2019 at 0:53
Livramento, achas mesmo que me preocupo minimamente com com os insultos dia brunistas radicais? Acho imensa piada, cada um a tentar ser mais agressivo. Só discuto com quem discorda das minhas opiniões mas contesta com um mínimo de urbanidade. Aturar putos malcriados não tenho pachorra. Depois de ver os brunistas desiludidos quando ganharmos, eufóricos quando perdemos, mesmo a festejar os golos dos adversários, tenho a certeza que não são Sportinguistas, são brunistas, vulgo brunettes.
S. L.
20 Novembro, 2019 at 1:27
Caro Jonascp,
Todos conhecemos os trolls de que fala.
Mas – e desculpe que lhe diga – parte dos posts do Caro Tasqueiro não são exactamente para “provocar discussão”, certo? 😉
SL
20 Novembro, 2019 at 11:54
Caro Livramento, obviamente que não. Dou a minha opinião se e quando acho que devo dar. Se lêem ou não é-me indiferente. Mau era se todos eram obrigados a alinhar pela cartilha brunista. São muitos os apelos ao Cherba para me bloquear, num estilo à Querido-Líder que muitos apreciam. Felizmente o moderador é uma pessoa sensata e sabe que este blogue não pode nem deve transformar-se num meio de propaganda de meia dúzia de ressabiados.
SL
20 Novembro, 2019 at 1:59
Ó para ele tão urbano e sem ser malcriado, sem ser agressivo, sem insultos:
– jonascp | Março 29, 2011 às 5:24 pm
Nunca como agora a sabedoria popular se aplica ao Sporting:
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!
– jonascp | Março 29, 2011 às 10:44 pm
Tenho uma boa notícia para os sportinguistas verdadeiros ( não para as brunettes, um termo feliz criado aqui por um sportinguista verdadeiro)
Mas atenção, não confundir os ‘Sportinguistas verdadeiros’ acima mencionados por este artista com os ‘verdadeiros Sportinguistas’
– jonascp | Abril 25, 2012 às 1:56 pm
Começa a cansar ( para não dizer mesmo meter nojo) a conversa de alguns “radicais”, que, movidos não sei por que interesses, já chegaram ao ridículo de escreverem aqui o epitáfio do nosso clube.
– jonascp | 17 Agosto, 2018 at 20:46
Internem o cabrão num manicómio! Lampião infiltrado! Tem feito tudo para desviar as atenções do slb. Chega, palhaço!
Jonascp | 17 Agosto, 2018 at 21:02
Só tenho ódio a quem quer destruir o Sporting para ter um ordenado milionário, motorista e cartão de crédito pago por nós, os sócios.
#ProstituiçãoIntelectual
20 Novembro, 2019 at 2:14
… a falta de coluna e de dignidade desta gente é ASSUSTADOR…
20 Novembro, 2019 at 10:00
esse tipo não passa de um lampião que se dá ao trabalho de vir aqui comentar só para meter veneno e achincalhar…!
O melhor tratamento é ignorá-lo, o que nem sempre é fácil.
20 Novembro, 2019 at 9:55
Estou bem arranjado…estou habituado a que apenas mulheres andem atrás de mim, tenho agora um 7Up a não me largar a braguilha. Não vou por aí, cromo, mas respeito a tua orientação.
20 Novembro, 2019 at 10:29
chama-lhe mulheres….. quem come e não paga, é normal ter as putas todas, e os chulos, atrás para cobrar o “trabalho manual”.
20 Novembro, 2019 at 18:04
Estás habituado é a camarotes e tertúlias de pavões em que não há contraditório e cagas o que te apetece e os acéfalos batem palminhas. Aqui não te safas.
20 Novembro, 2019 at 0:58
Mas o segundo mandato foi mau porquê? Além dos resultados desportivos no futebol, post de Madrid, Alcochete, o que há mais? A pergunta não é retórica é mesmo para saber se a ideia do mau é isto!
E comparando com o actual é melhor ou pior?
Tenho a impressão que eras “defensor “ de GL mas comparando com essa altura achas que era melhor ou pior?
20 Novembro, 2019 at 1:18
Estive a ver as imagens na Sporting Tv e só filmam o cumprimento dos jogadores até a zona das claques! Até o painel das entrevistas rápidas foi colocado num ângulo para não aparecer a bancada das claques! Aliás o repórter até diz ponha-se mais ao centro! No outro ângulo aparecia!
Desculpem mas isto não é mania da perseguição! É a realidade!
20 Novembro, 2019 at 1:29
E ver as notícias a seguir só demonstra que é tudo feito com intenção! Estão a fazer o comentário na quadra e o angulo já é para a bancada das claques! Já saiu toda a gente!
20 Novembro, 2019 at 5:21
Foi nisto que 71% de ATRASADOS MENSAIS votaram …
Agora, já está, já está …
E nunca mais está marcada a AG de destituição?!? Irra que é demais …
Paulo … Hoje, numa aposta feita à pressa … MAis 120 € …
Escócia; Pais de Gales; Polónia; Tunisia; Burton Albion e Doncaster Rovers
Para amanhã, tenho outra aposta a correr, para 200 € … Em que só me falta 1 resultado … Enganei-me e coloquei um jogo da Taça de Inglaterra que decorre amanhã … É o Wycombe Wanderers …
Esta série incluiu, Burton e Doncaster mais … Peterborugh; Rochdale; Eastleigh e … Só me falta o Wycombe vencer …
20 Novembro, 2019 at 2:19
Numa equipa de futebol como talvez quase em tudo tem que haver um equilíbrio, um peso contra peso.
Façamos este exercício: estrutura do futebol Varandas, Viana – Silas – e Beto num nível diferente! A seguir ao jogo de Alverca é preciso dar uma “dura” aos jogadores como é? O Varandas e Viana e não é por mal mas parecem copinhos de leite, os jogadores a ouvirem “duras” destes dois deve ser o mesmo de um padre ir manda rezar o Pai Nosso. O Silas tacticamente, estratégias e outras coisas não vou avaliar, mas pelo discurso também não vejo pessoa de dar “duras” que façam abrir a pestana aos jogadores! O Beto parece ser capaz mas o jogador olha para o “cargo” dele e vai perguntar quem és tu!
Outro exemplo noutro angulo que não dá certo! BdC e Jorge Jesus! Jorge Jesus dá uma “dura” e os jogadores sentem mas BdC vem a seguir e ainda “aperta” mais, o jogador vai se revoltar!
BdC , Leonardo Jardim e Inácio aqui parecia haver um maior equilíbrio!
Não pode haver uma estrutura – treinador que diga: mata e o outro esfola!
Por algum motivo os treinadores mais “exaltados” tem nos seus adjuntos pessoas mais “calmas”
Nas ditas estruturas do futebol é o mesmo! Se o presidente é mais “calmo” tem que estar rodeado por algumas pessoas mais “exaltadas”! E vice-versa se for o presidente mais “exaltado”
Atenção que ser “calmo” ou “exaltado” não é defeito nenhum!
20 Novembro, 2019 at 10:25
Policia bom e policia mau? ehehe
O problema é que tens o fivelas a afirmar que depois de perder 5-0 com o carnide, que ele não está preocupado. A afirmar que estar arredado da disputa da liga não é mau porque há uns anos o clube tinha o mesmo numero de pontos. E essas coisas.
Se o patrão nâo se preocupa, porque achas que os jogadores se irão preocupar?
Até tiveste o exemplo dos fdp que rescindiram, que usaram o facto de terem ganho uma taca da liga como desculpa para uma epoca boa…. e depois acabaram em terceiro lugar, fora da Champions, e perderam a taca de portugal.
20 Novembro, 2019 at 19:03
Para quem está na Lapónia e for sócio do Sporting como pode votar ..
È tão facil
Espero que isto funcione
https://portal.oa.pt/ordem/historia/eleicoes/eleicoes-2020-2022/eleicoes-2020-2022-video-tutorial-sobre-o-voto-electronico-versao-actualizada/
20 Novembro, 2019 at 22:20
Epá, inacreditável.
Lamps empatam, tripas perdem e nós contra uma equipa fraquíssima com apenas uma vitória estamos a perder 2-1 perto do fim…
Tirem-me deste filme.
#hóquei