O Sporting sagrou-se bicampeão europeu de clubes de judo e Jorge Fonseca – que é também campeão do mundo – surpreendeu no final: o atleta dos “leões” ofereceu a medalha a Teresa Santos, a judoca da Marinha Grande de 13 anos que nasceu para a modalidade no Desporto Escolar, na Escola Guilherme Stephens.
Teresa tinha manifestado a Jorge Fonseca, no dia 28 de outubro, Dia Mundial do Judo – celebrado na Marinha Grande -, a admiração pelo judoca nacional. Na ocasião, contou-lhe a sua história de vida e sublinhou a importância que a modalidade significa para a jovem, que é atleta no Judo Clube da Marinha Grande e está institucionalizada no Centro de Acolhimento Temporário Infantil “O Girassol”.
Na sequência disso aconteceu algo que surpreendeu todos: depois do Sporting se sagrar novamente campeão europeu de clubes de judo, Jorge Fonseca chamou Teresa Santos da bancada – onde estava uma comitiva de apoio da Marinha Grande – para se juntar aos “leões” na cerimónia do pódio. E, depois, o campeão europeu e mundial ofereceu a medalha de ouro à jovem judoca do Judo Clube da Marinha Grande, que não conteve as lágrimas.
Jorge Fonseca manifestou ainda vontade, juntamente com o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fonseca, a intenção de apadrinhar o percurso desportivo de Teresa Santos, considerando-a “uma enorme inspiração”.
19 Novembro, 2019 at 20:06
Jorge, o grande!
Isto sim é o Sporting!
19 Novembro, 2019 at 20:18
Simplesmente grandioso
19 Novembro, 2019 at 20:53
São estes momentos e estes exemplos que me fazem sentir um enorme Orgulho em Ser Sporting.
E nos Atletas que horam e dignificam o Clube, não só com as suas conquistas competitivas, mas também com as suas conquistas pessoais (lutou contra um cancro na perna aos 19 anos) e com o exemplo dos seus Valores, perfeitamente identificados com os históricos Valores do Clube.
GRANDE JORGE FONSECA!
MAIS UM HIPPON!!!
19 Novembro, 2019 at 20:57
E como são lindas as lágrimas de felicidade e de gratidão da pequena Teresa Santos.
Que esteja nela a ambição das campeãs e a humildade das predestinadas.
Um bom padrinho já conquistaste, com todo o mérito.
19 Novembro, 2019 at 21:10
Este campeão tem de ter uma homenagem à altura dos estatutos, de atleta e de cidadania. Uma homenagem feita pela Tasca, deixo aqui o repto . Cherba trata do assunto e se precisares de ajuda nós ajudamos, nem que sejam só mais dois ou três tasqueiros.
19 Novembro, 2019 at 21:56
C A M P E Ã O
19 Novembro, 2019 at 22:30
Leão!
20 Novembro, 2019 at 7:33
B R U T A L