“Tenho pena que o Jorge já não consiga ter aquele registo de humildade que tinha no início.”
Bruno de Carvalho acredita que Jorge Jesus vai ganhar o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores, mas considera que o atual treinador do Flamengo está a perder a humildade que mostrou quando chegou ao Brasil.
Viu-se a 2 pontos do título soltou logo a franga. Apenas foi um bocado comedido porque sabe que lá percebem parcialmente o português dele e não podia entrar com toda a sua basófia que senão “matavam” o gajo.
Chegou a um campeonato novo….claro que ia a medo. CS toda nova, não tem os compadres enfiados a encherem-lhe o balão e tal….
A proclamada mudança do JJ e que ele só ganha porque se tornou humilde e que por isso se tornou num grande treinador….é só mesmo torcer tudo o que há para torcer….
O JJ tem muito medo mas não tem vergonha nenhuma…assim que se começa a sentir à vontade, é o JJ….
“O caracolinhos é o novo porta voz do grupo Stromp e anuncia premiados.
Varandas – dirigente
Bruno Fernandes – jogador
Jorge Fonseca – atleta
Rui Jordão – saudade
Diz ainda o número de votantes, quantos votaram a favor do prémio a Varandas e os 2 que votaram contra.”
Diz o Caracolinhos que, num universo de 52 membros, estão no activo cerca de 35, tendo votado 28.
Apenas Dias Ferreira e José Carlos Estorninho votaram contra.
Com tanta informação privilegiada, diria que o Caracolinhos é também ele um Stromp.
Mas o principal a retirar disto é que identifica quem vota contra, dizendo os nomes, expondo-os como esqueletos mas não fiz os nomes dos que votam a favor.
Estes dois já não vão mais comer croquetes à Tribuna e passaram a persona non grata no estádio de AlVarandas…
Eu acho relevante. Principalmente que pessoas como Rui Santos terem acesso a informações que apenas gente do Sporting poderia fornecer.
E também ao facto de RS citar os nomes de Dias Ferreira e José Carlos Estorninho. Nada inocente.
O grupo stromp nada tem a ver com o clube, a não ser o facto de usarem o nome do seu fundador.
De resto podem ser todos lampiões, andarem a enrabar-se, partir pratos, o que quiserem, porque esse grupo nada tem a ver com o clube.
Eles são antes um GSA, grupo secreto de adeptos…..
Uma especie de maconaria onde apenas se entra por convite e apesar de ser secreto todos sabem quem eles são e por onde andam.
Por muito que se goste ou não, o Grupo Stromp é uma Associação, devidamente legalizada e registrada, com os seus Estatutos e Missão e que faz parte do Universo Sporting (como os Leões de Portugal, os Cinquentenários, a Fundação Sporting, o Solar do Norte, todos os 273 Núcleos oficiais, Delegações, Filiais e vários outros).
Não percebo que raio de necessidade “catársica” sentem alguns dos Tasqueiros de malhar noutros sportinguistas apenas porque não concordam com eles (ou com parte do que eles fazem).
O Grupo Stromp além da atribuição dos Prémios Stromp (que foi a primeira iniciativa de cerimónia do género para premiar anualmente atletas, funcionários e dirigentes do Sporting) atribui anualmente várias bolsas de estudo a filhos de associados do sporting, por exemplo.
Quanto à “notícia” do comentário do José Silva, também acho estranho que seja o “caracolinhos” a debitar essa informação com tanto detalhe, mas entendo que o mais relevante seja mesmo o facto de, num universo de 52 membros, só 26 terem votado a nomeação de frederico Varandas.
É mais uma “eleição” sem a maioria dos votantes.
Saudações leoninas
p.s.: nem acho, de per si, inapropriada a escolha de Frederico Varandas; ela recaíu também sobre TODOS os anteriores Presidentes (excepto J. E. Bettencourt, por ser sócio do Grupo à altura); o que acho triste é que o actual Presidente do Grupo (Tito Arantes Fontes) se preste a esta “distinção” mas não se tenha prestado a cumprir com a organização do X Congresso Leonino, de cuja organização era (é?) o coordenador.
Enfim, … estriste!
Não sei se será assim. A partir do momento em que esta informação é instrumentalizada pelos OCS relacionando-a com o Sporting (e não apenas com o grupo) e servindo-se da mesma para promover uma imagem, sem dúvida ganha carga política.
Caro José Silva, o que acho mais interessante nesta “notícia” do caracolinhos é constatar que, mais uma vez, Varandas não consegue ser a escolha da maioria: se em 52 membros, só votaram 28 e 2 deles contra, isso quer dizer que apenas 26 votaram a sua nomeação (50% dos membros).
Unir o Sporting? Nem no Grupo Stromp reúne consensos.
Saudações leoninas
Qual é a cagada do último ano em que vais demonstrar toda a tua indignação?
-Formação?
-Regime ditatorial?
-4 treinadores?
-Estádio às moscas?
-Carrada de jogadores despachados a custo zero?
-Rogério cagar nos estatutos?
-Vananas insultar sócios?
-Ignorarem Jorge Fonseca?
-Censura no estádio e pavilhão?
-Lista de esqueletos e tristes?
-40 milhões em entulho?
-Som das colunas?
-Ordenados dirigentes?
-Aumento dos ordenados dos dirigentes?
-Jornal ser o Pravda Leonino?
-Após terem entrado mais de 200 milhões graças à “herança pesada” do maluco ainda precisarem de mais dinheiro?
-Mansão de 750 mil euros?
-Humilhação com Toupeiras?
-Humilhação com Alverca?
-Humilhação com Alverca na secretaria?
-Atletas das modalidades silenciados?
-Não haver a puta da gala?
-Não haver congresso?
-Arrumados do campeonato em Setembro?
-Matheus?
-Domingos Duarte?
-Demiral?
-Percentagem de vitórias da equipa de futebol patética?
-Cofina ser o órgão oficioso?
-Programação do canal Amadora e deprimente?
-Gestão ridicula das redes sociais?
-Mais polícia que adeptos no Pavilhão?
-Jogadores impedidos de tirar as tuas famosas selfies com adeptos?
Durante anos saltava e atiravas-te ao tecto com vários destes temas, que agora estamos todos com urgência de ouvir a tua opinião. Não te a acanhes. Solta a franga.
Alternadamente lá vão espreitando fora do buraco onde se meteram depois do que disseram.
O mundo da www é lixado.
Uma vez dito na net, podem dar as cambalhotas que quiserem mas está registado.
Verdadeiras nódoas…
Num Grupo como o Stromp que tem 52 Associados apenas aparecerem 28 na votação anual mais importante é significativo, não?
De resto, constatei um facto.
Se quiser comparar com outras votações terá de informar quais.
Caso se refira às AGs do Clube, diria que os “universos” não são comparáveis: nestas o Universo de votantes são várias dezenas de milhar espalhados por todo o Mundo não é oferecida aos de longe de Lisboa igualdade de participação; já nos primeiros (Stromp) a votação é feita numa reunião anual, preparada com larga antecedência, e em que se deveria ser fácil, fácil garantir a presença de TODOS (excepto, algum gravemente doente).
SL
28 em 52 parece transmitir a ideia de um grupo onde boa parte preferiu ficar do lado da abstenção a ter que marcar presença e dizer se está alinhado ou não com o Varandas.
Notável…
O Mou vai andar a rodar por Inglaterra até um dia o Chelsea ter pena e o contratar novamente para alguma coisa, tipo relacões externas ou embaixador nos sorteios da uefa.
PS: Impossível para um clube como o Sporting. Agora resta saber quem tem arcaboiço e inteligência para o ir buscar entre Man. United, Arsenal, Barcelona, Real, Bayern, Juventus e PSG…
Bayern está sem treinador, o Ole é muito fraco e o Unai idem. O resto acho que está tudo seguro como treinador apesar o Sarri ter ali uns problemas com o CR por isso nunca se sabe.
Mandasse eu no ManU e o Pochettino já estava a assinar contrato.
Que estupidez….a direcção faz merda com os jogadores e agora despedem o que têm de melhor…o treinador…
Quero ver uma equipa a responder ao Mourinho com metade da equipa em final de contrato ou a 1 ano e meio do final de contrato já com o anuncio que não renovarão….
Como é que se depende um treinador que ainda este ano levou a equipa a final da champions pela primeira vez na história do clube?
Inglaterra vai perdendo com o tempo a cultura no futebol que tanto a caracterizava e isto é um exemplo
O Pochettino construiu esta equipa do nada e com um investimento absurdamente baixo para o campeonato em que estão.
A crise em que estão inseridos nada tem a ver com ele, tem a ver com a incapacidade da direcção renovar contratos ou ir vendendo os jogadores até o clube se tornar no barril de pólvora actual.
O Mou era o treinador menos indicado possivel para o Tottenham. Como o Poch era o treinador (de longe) mais indicado para a reconstrução que esta equipa vai precisar…
Eu fico parvo como com tanto dinheiro e clubes que deviam ser ultra profissionais fazem merdas destas. Estes gajos vão pagar uma indemnização gigante a um gajo que é cobiçado pelos melhores clubes do mundo tirando os 2 que estão bem servidos (City e Livepool). Incrível…
Nem tudo lá fora é professional.
Temos de recordar que o Bayern deu milhões pelo maior flop da academia do dubai. Nem o fivelas conseguia fazer um negócio desses.
Depois o mou tem contactos, acima de tudo isso. A mesma pessoa que vendeu o dito flop tb vendeu que o mou é o melhor treinador do mundo, mesmo tendo enterrado o ManU recentemente de tal maneira que o clube ficou em muito maus lencois.
Ele é bom apenas quando lhe dão meio plantel praticamente novo, que foi o que ele sempre fez por onde passou. E essas compras alimentam uma certa pessoa, a mesma que vendeu o dito flop e o mou. O carrossel continua a girar.
Não é mesmo profissional…por isso é que digo que “devia ser ultra profissional” e não é. Em Inglaterra contam-se pelos dedos os que são (apesar de estarem a aumentar).
Por acaso até acho que não dás o melhor exemplo. Mais profissional que na Alemanha não tens. E o Bayern é ultra-profissional. Quando eu digo profissional não digo isento de falhas. Elas acontecem. Mas muito menos e ao menos obedecem a uma lógica. O RS foi contratado na lógica de refrescar o meio campo do Bayern em idade. Eles bem precisavam. Correu mal o RS, correram bem a esmagadora maioria das outras.
O Bayern é super profissional, por isso digo que o RS foi um embuste de todo o tamanho. Em vez de usarem a estrutura que possuem foram na conversa do vendedor da banha da cobra. E interessante saber que o Man U era precisamente o outro clube na corrida.
Mas repara, aquilo não “correu mal”, porque qualquer pessoa com olhos na cara via que era um cepo de todo o tamanho.
Conseguiram dar-lhe dois man of the match durante o Europeu, mas todos vimos que o Pépe tinha sido o melhor em campo.
Marcou um golo, mas foi fruto do acaso, correu com a bola e depois percebeu que se tinha de livrar dela, rematou e os deuses lá decidiram que entrava. Dos jogadores que jogaram foi sempre o pior.
E ainda assim continuam a afirmar que é bom, que nos treinos ninguem o bate, e outras tretas…. mas a realidade é que ninguem o quer. Vão ter de assumir o prejuizo, ou renovar e continuar com a farsa.
O bayern deu se mal com o Renato mas repara que não o contrataram só porque sim. Foi um jogador que estava com um hype enorme por jogou a champions(inclusive jogou contra o próprio bayern) e jogou alguns jogos no campeonato da Europa que vencemos. Acho que o bayern viu ali um jogador(que todos sabíamos o que valia ou, neste caso, o que não valia) que podia ser um potencial grande jogador. Enganaram se. Acontece.
Isso mesmo. O Mourinho é a antítese do que é o projeto dos spurs nos últimos anos. É um treinador qua atualmente e gastador é que deixou de evoluir por completo o seu futebol. Este campeonato está longe de ser bom para o Tottenham mas penso que apesar disso eles teriam aqui o seu Ferguson. Péssima decisão, péssima
A única explicação que eu encontro para o Mourinho ir para o Tottenham é o Daniel Levy precisar de ajuda para ainda receber alguma coisa com o Lloris, Vertonghen, Alderweireld, Dier, Rose e Ericksen. E depois para renovar a equipa. E para isso ter pedido ajuda ao Mendes.
Falta saber se ainda ganha algum. Jogadores em fim de contrato, vão querer sair já ou esperar para receber o premio de assinatura todo para eles?
Certo que o Tottenham apertou, ainda mais, o cinto com a construção do estádio, mas o Poch é o unico obreiro do que os Spurs são. Sem ele não tinham feito metade, quer em futebol jogado quer em jogadores valorizados.
Pah se não conseguirem vender e ganhar algum, então isto nem sequer tem explicação. E o Daniel Levy não é gajo para andar a dar dinheiro ao Mendes à borla.
A gerir desta forma um clube de futebol qualquer um podia fazer
“Outrora apetecível no mercado e alvo de propostas na ordem dos 16 milhões de euros, Acuña pode deixar o Sporting já na janela de transferências de janeiro por uma verba a rondar os dez milhões, o que representa uma queda para metade nas exigências leoninas. A SAD verde e branca considerava razoável negociar por 20 M€ o passe do canhoto que tem sido titular na seleção da Argentina (somou ontem nessa condição a 27.ª internacionalização, em partida contra o Uruguai com Coates), mas o momento de necessidade para as finanças da sociedade pode precipitar a sua saída abaixo do preço antes desejado.”
“A hipotética venda de Acuña em janeiro pelos valores que a SAD considera agora admissíveis, os tais dez milhões de euros, limita o rendimento do negócio do argentino à vertente desportiva (115 jogos e oito golos até agora com a camisola verde e branca, 16 dos 18 oficiais desta época). Isto porque o Sporting pagou praticamente os exigidos 10 M€ em 2017 ao Racing de Avellaneda (9,59M€). Mas se a SAD não retira lucro de uma venda por 10M€ em relação ao investido, poderá poupar um dos vencimentos mais altos da equipa: está agora em 1,2M€ limpos por ano e poderia subir para 1,4.”
Ir gerindo com o que era vendavel antes de chegar ao fim ate ficar sem capital de tesouraria. Isso qualquer um faz.
Eu não fazia… gosto demasiado do SCP para me aproveitar de um clube cententenario como o SCP
Até deve ter custado um pouco mais, porque me lembro de falarem 11M na altura (com comissões e afins).
De qql forma irá aparecer alguem a afirmar que é lucro, porque existem amortizacões e tal, e como tal perder dinheiro neste caso é 100% lucro.
E os salários que se poupam?? Meu Deus, ele baza e não virá ninguem para o lugar…. vai ser só poupar.
Pensem nisto… vai-se vendendo jogadores vendaveis para colmatar necessidade para as finanças . E quando não houver ? O que se ira vender para colmatar essas necessidades ?
É pergunta a sério ou é para falarmos sobre a venda da SAD?
Sei que estou sempre com esta K7…. mas é isso mesmo que é o objectivo, vender tudo para que daqui a pouco tenha de ser mesmo vendida a SAD porque não restam mais “aneis” para vender.
Pensa, o fivelas anda a ser pago, e muito bem pago, e não é pelo clube.
Donde vem esse dinheiro todo? O benedito recebeu para se calar e desaparecer de cena. Quem pagou?
Esta gente não brinca, e a SAD é mesmo para ser vendida.
Os jogadores?
Mesmo nada, e juntando a isto o episódio de os tentarem impedir de cumprimentar a claque deve ser complicado…
Quanto a este momento em particular não sei as razões, já vi a teoria dos bombos mas não a acho impeditiva obviamente, mas acho razoável que não se faça o festejo como protesto, trocou-se por cântigos como certamente viste a seguir…
Quanto à inteligência dos adeptos, isso já não tenho dúvidas nenhumas a algum tempo.
Dava jeito ser honesto. As claques não deixaram os jogadores de braços no ar. Esta coreografia é feita ao som do bombo, que a direcção não deixou entrar no pavilhão.
Independentemente de ser o bombo, as colunas ou o caralho, é de uma estristeza enorme perceber o mal que está a ser feito às equipas, ou mais concretamente a esta equipa de andebol, que merece tudo, menos isto.
Dá para perceber perfeitamente o desanimo nos jogadores, só espero que não seja o inicio do fim.
É indicutivel que as claques têm um papel fundamental no apoio à equipa, mas caramba, existem 2 claques “legais” e duas que agora não podem actuar.
As outras duas devem ter material para apoiar à vontade num Pavilhão como o JR.
Talvez o problema seja do volume do som de que tanto falam.
As modalidades não merecem nada disto, mas é obvio que irão apanhar por tabela…. o fivelas não vai deixar pedra sobre pedra. E só nessa altura é que os 71% irão abrir os olhos.
Com o respeito que a torcida e brigada merecem, são claques que em comparação com a JL e DXXI muito mais pequenas! Quantos elementos activos tem estas claques? 50?100?
Mas queres lá as claques, ou não? Se não fazem falta, não fiquem à espera que eles compareçam e apoiem.
Se eu fosse às claques, não comparecia a nenhum jogo do Sporting, seja em que modalidade for, enquanto estes corpos sociais estiverem em funções. Talvez assim as pessoas abram os olhos.
Menos tu, claro, porque como uma boa cabra, estás sempre contra os adeptos. Nunca protestas contra mais nada. Espero que te engasgues com os croque(t)es.
É deixar o Vagandas, as Marias e os jonascp a falarem sozinhos. O que eles querem é despique para depois culparem brunistas e claques quando o Sporting não ganha.
Repito, se fosse às claques não respondia mais aos parasitas e deixava-os sozinhos no estádio e no pavilhão. Ser preso por ter cão e por não ter, é para masoquistas.
As claques são uma chaga, mas só elas fazem o haka!!! e como não fizeram são vergonhosas, os restante sóc … perdão clientes servem apenas para bater palminhas e comparar merchadinsing.
Mesmo os clientes têm direito a protestar quando são mal servidos. O consumidor do Sporting devia de fazer queixa à Deco por ser sistematicamente enganado por lhe venderem gato por lebre. Compra lugar de época pensando que vai ver uma equipa a luta pelo título, mas afinal só vê futebol de merda. Ainda por cima a SAD anda a oferecer bilhetes para compor o estádio, enquanto outros foram obrigados a gastar centenas de euros para o mesmo tipo de lugar. Se este não fosse um clube de bananas, o consumidor de Gamebox já tinha chamado os chulos da SAD à pedra.
Não querem as claques, mas querem coreografias; não querem as claques, mas querem apoio incansável. Toda a gente sabia que as claques eram, são e vão continuar a ser organizações com negócios extra clubes e de serviço próprio, mas ninguém pode negar a entrega e o apoio que dão ao clube, seja em Alvalade, no PJR ou fora de casa.
Acabar com as claques é acabar com estas coisas, se não sabiam estavam muito a leste da realidade e por isso ao reclamarem só revela hipocrisia.
Devem pensar que é fácil andar atrás de um clube que não ganha o campeonato há quase 20 anos. É do “melhor” ir a Vila do Conde, Paços de Ferreira, Dragão, Luz, Braga, Guimarães, etc., apoiar uma equipa que não joga nada e já se sabe que ainda não é esta época que volta a ganhar.
Se não for com bilhetes baratos e transporte pago, quem é que vai ver jogar o Sporting, muitas vezes tarde e a más horas? Quando é para festejar títulos não é preciso nada, mas durante a época, ao frio e à chuva, quem é que anda por esse país fora com a verde e branca? Nem o Vagandas vai ver os jogos todos do futebol.
Muita gente critica as claques e com justiça, creio que a esmagadora maioria dos adeptos e sócios concordam com o fim do seu poder desmesurado no Clube. Acredito que seja por isso que o Presidente decidiu comprar esta guerra. Parece-me uma razão puramente politica na perspectiva deste CD, mas a verdade é que grande parte dos adeptos e sócios se revê nesta tomada de posição. O problema é que num Clube já brutalmente dividido, esta guerra só vem criar mais cisões, momentos como este vão repetir-se mais vezes e em mais campos. É uma consequência natural. O que não me parece normal é andar a apregoar-se de um lado que esta decisão de acabar os acordos com as claques é importante, e depois vir aqui chorar porque os adeptos não bateram palminhas com os jogadores.
Sem dúvida um dos gajos mais inteligentes do futebol, mesmo parado continuou a vender o seu “peixe”.
Continua a ter um currículo de respeito, mas o Poch. recebia 9M este parado e dps de um “fracasso” no United, bota 17M anuais, sem se esforçar muito.
Curioso para ver o que faz.
Mas Poch. é um excelente treinador, apesar de o ciclo no Spurs estar no fim, tal como de alguns jogadores…
No link abaixo podem ver mais um mapa da KPMG onde é visível que o desequilibro operacional em 2018/19 já é idêntico ao de 2012/2012 e caminhamos alegremente para igualar/ultrapassar o desequilibro no pior ano de todos o de 2012/2013.
E tal como nessa altura, os activos valorizados cada vez são menos e as mais valias dos que restam serão sumptuosamente partilhadas. A historia repete-se, infelizmente nada se aprendeu.
O que tiro disso é que 13/14 e 14/15 foram os melhores anos do Sporting. Num conseguimos diminuir a despesa e aumentar os ganhos (a UCL deve entrar aí), no outro conseguimos aumentar as despesas, mas também aumentamos e muito os ganhos (aumento de 23M +-).
Sem dúvida que a 17/18, se tivéssemos ganhos na Madeira, o diferencial não seria tão grande e fechássemos perto do 0 mesmo com despesas quase pornográficas. Pós Alcochete havia uma boa oportunidade para dar a volta a isto, curiosamente houve apenas um decréscimo de 10M, mesmo saindo RP WC Nani que deviam de ganhar perto de 4Mb cada. Salientar a incapacidade de pelo menos manter os ganhos que baixaram 15M e que, espero estar muito enganado, no fim deste ano irão apresentar valores próximos de 14/15 sendo que os custos operacionais não irão baixar dos 80M.
O all-in quase deu resultado, o que veio a seguir, foi o descalabro total. Com a incapacidade de negociar e atrair pessoas para o Estádio, a tendência é piorar.
Até 17/18 tinhas activos que permitiam ir gerindo o desequilibro, e falhando o objectivo havia necessidade de ajustar, e continuou-se ou melhor o desequilíbrio ainda se acentuo mais.
Se juntares a isto o crescimento das amortizações do investimento, o forte aumento dos gastos em juros, a (politica actual de) partilha de mais valias, que não entraram no mapa, tens uma situação que tem tudo para terminar num PER.
Não dou mais de dois anos e infelizmente, estou convicto, que instabilidade e ou mudanças directivas, apenas vão acelerar o processo.
Partilha de passes num clube que quer vencer, mas ao mesmo tempo é vendedor não faz qualquer sentido, é apenas mais uma forma de irresponsabilidade.
Quanto ao resto não sou tão pessimista, acredito é que estes têm de saltar o mais rápido possível e depois nós Sportinguistas não podemos falhar na escolha. Temos muita gente para potencializar, precisamos é de um 180º na politica do clube. Quem vier tem de disponibilizar uns 5/6M para contratar um treinador acima da média, despachar os activos de valor por bom dinheiro, os tóxicos (Ilori) e olhar para dentro antes de olhar para fora. Precisamos é de extrema competência e de um ano de grande futebol. Mesmo sem títulos, uma boa caminhada na UEL e um futebol de encher o olho podem ser o suficiente para valorizar a marca e jogadores formados. 2021/2022 podemos vir a ter um ano muito mais descansado, é preciso é muita competência, segurar os gastos (jogadores vindos da Academia ajudam muito aqui) e voltar a atrair mais gente para o Estádio.
Eu tenho a noção de que falar é muito mais fácil do que concretizar, mas a nossa realidade é esta, vamos precisar de 1/2 épocas de retenção, mas a lutar pelos mesmos objectivos. Se conseguirem cumprir o sucesso financeiro está ao virar da esquina, depois é voltar a “investir bem”.
Encher o estádio até acho que será o mais fácil! Basta um presidente galvanizador e um grupo de jogadores a dar tudo em campo! Acredito que a malta se iria aglutinar em torno do clube! Mas claro que se for um presidente chorão, de falar em heranças sejam elas BdC ou Varandas, não passamos da cepa torta! Varandas tem que sair mas o que vier a seguir não pode arranjar desculpas de heranças de Varandas! Temos que parar com a caça às bruxas!
“Encher o estádio até acho que será o mais fácil!”
Até pode e é a parte mais fácil, o problema serão os milhões que vão faltar no futuro bem próximo.
Sei que nestes coisas sou pessimista por natureza, prefiro assim, desta forma havendo surpresas tendencialmente serão agradáveis.
A haver mudanças que sejam mais rápido possível e quem vier que traga um nome forte e credível nos mercados mas sobretudo que tenha um bom plano de tesouraria que permita ultrapassar a desconfiança reinante. Um exemplo. é inadmissível como não se conseguiu concretizar com sucesso o ultimo EO, em 2021 há que fazer novo revolving, mas pelo andar da carruagem, antes disso será necessário fazer um novo.
O revolving por si só já é um problema. A incapacidade de negociar bem é outro. Sem uma cara forte à frente do Sporting ninguém tem interesse em investir ou emprestar. Varandas como presidente não da garantias a ninguém, e se fosse hoje nem era preciso trabalharem contra ele para falhar um EO.
Competência e excelência precisam-se urgentemente no SCP
Não estando na génese mas tendo a sua importância nos eventos da primavera varandista, a necessidade da SAD se financiar, se capitalizar, é uma inevitabilidade que resulta de um elevado passivo e acabou sendo uma fonte de confusão e problemas.
As mais valias com os poucos activos que ainda restam, vão suprindo necessidades correntes imediatas mas não resolvem o problema principal.
O recurso ao factoring adiantando futuras receitas, além do pesado custo que agrava o deficit operacional é tão grave que só quem esteja hipnotizado pelo rogerio dos estatutos não entende.
Alguém acredita que os vananas actuais tem credibilidade para fazerem um EO de algumas dezenas de milhões? E tão necessário ele é e vai continuar a ser.
“O Benfica tem condições financeiras, por ventura é o único em Portugal que o tem. Tendo essa disponibilidade, deve fazê-lo. Se o fizer, até 75 por cento do capital, fica numa posição salvaguardada”.
De uma OPA hostil ao beifica clube. Algo que se diz nos meandros está em preparação relativamente à Sporting SAD. De resto nem será hostil aos salazarentos que dirigem o clube, para eles até é bem-vinda e estão a fazer tudo por isso.
Os lampiões estão a trabalhar bem, dentro e fora de portas. Há muito que andam a tentar que o Sporting perca o controlo da sua SAD, e a coisa está bem encaminhada.
Não sou eu que digo. O croquette José Pedro Rodrigues disse na TVI24 que havia mais do que um fundo de investimento a fazer diligências para adquirir as VMOCs do Sporting. Se os salazarentos continuarem a desvalorizar a SAD, o Sporting vai entrar em incumprimento com os credores e estes poderão vender as VMOCs. Achas que tens uma direcção que está a trabalhar para adqui-las a prazo? Acho é que estão a destruir valor de propósito.
O Seara deve conhecer os estatutos da SAD, para dizer o que disse acredito que possa ter algum motivo.
Há coisas nos estatutos da Sporting SAD que não encontras nas outras, assim e por exemplo pode haver situações/decisões que necessitem de maiorias qualificadas e ou ter a ver com a distribuição de administradores ….
Responder
Parece que Bruno de Carvalho alegou não ter carro nem meios para se deslocar ao tribunal três vezes por semana . Mais uma prova de que não está nada bem, aquela cabeça entrou mesmo em burnout.
Cinco anos a ganhar dez mil euros por mês, mais ajudas de custo. O que fez a tanto dinheiro? Milhões de portugueses não chegarão a ganhar em toda a sua vida o que ganhou em cinco anos…
jonascp
19 Novembro, 2019 at 14:12
“Enquanto esteve detido teve conhecimento direto pelo arguido Valter Semedo que dias antes aos factos ocorridos na Academia, o presidente Bruno de Carvalho e André Geraldes foram à casinha para reunirem com Mustafá e lementos do seu staff com a finalidade de darem indicações para queles “darem um aperto aos jogadores ” da equipa principal de futebol”
Mas o Presidente do Sporting algum dia teria de ir à sede de uma claque??? As claques são para apoiar nos estádios, não para serem guarda pretoriana de qualquer direção.
Jonascp
19 Novembro, 2019 at 16:39
Responder
Qual?. Aquela a quem o teu ídolo dava entrevistas em exclusivo e direitos de cobertura do casamento enquanto pedia aos Sportinguistas que não lessem jornais nem vissem televisão?
Jonascp
19 Novembro, 2019 at 19:10
Responder
Malcolm, se o Bruno pudesse voltar a ser presidente do Sporting, ficarias com o Ministério da Propaganda. Admiro o teu esforço em lavar a imagem do Bruno. Seria uma recompensa merecida.
jonascp
19 Novembro, 2019 at 21:48
Responder
Bruno de Carvalho a dar uma palestra numa Faculdade de Economia é mais ou menos como a gerente de um bordel a louvar as virtudes da virgindade. O homem levou empresas à falência, quase que falia o Sporting, está sem dinheiro depois de cinco anos a ganhar mais do que milhões de portugueses em toda a sua vida e vai abordar questões financeiras no futebol???
Resumo dos teus comentários em dois dias. Fácil.
Não vás para longe que bebi um café duplo e já está a carburar no intestino.
No microcosmo brunista há agora dois tabus: Alcochete e claques.
O primeiro é para branquear, não passou nada… Siga.
As claques eram uma merda quando apoiaram Godinho contra Bruno.
As claques eram uma merda quando agrediam sócios.
As claques eram uma merda quando davam prejuízo à direção de Bruno com o seu comportamento.
As claques eram uma merda quando faziam negócios obscuros nas instalações cedidas pelo clube.
Agora? Agora são o paradigma do verdadeiro Sportinguismo.
E novidades?
Ainda não vi ninguém a elogiar as acções de merda que as claques fazem. Nitidamente não é o caso quando contestam uma direcção liderada por um traidor imbecil que até eu, que sou pacifico e não pertenço a nenhuma claque, desde o dia 24/05/2018 contesto o idiota que conseguiu tomar de assalto a direcção do clube.
Sobre branquear alcochete, gostava de saber a tua opinião.
Achas que um conjunto de jogadores, fisicamente bem constituídos e bem agressivos como demonstraram na Madeira quando chamaram aos adeptos “hijos de puta” para além do tradicional vão pró caralho, não espetaram umas lambadas bem assentes a uma dezena de putos, alguns obesos e de chinelos, armados com um cinto que entraram no balneário onde estavam todos reunidos?
Malcolm, tens capacidade para fazer melhor. A verdade é que defender o indefensável, branquear um momento negro, não é nada fácil. Tu tentas, mas enredas-te. A cabeça aberta do Bas prova bem como quem levou nas trombas foram os tipos da claque.
É claro que prefere não responder as perguntas em concreto.
Nem uma palavra sobre as contradições de Bruno Jacinto. Nem um comentário sobre as incongruências que estão a verificar-se no processo.
Manda umas bocas e já está. A discussão de qualquer assunto e a argumentação dele esgota-se na avaliação da qualidade das respostas dos outros. “Malcolm, tens capacidade para fazer melhor”.
Para além de um polícia temos agora um avaliador de comentários…
Pois e a pergunta teve razão de ser sobretudo a quem a dirigi, que fala de alcochete e sem querer desvalorizar o sucedido que evidentemente foi grave, mas porra, não foi um assalto a um lar de idosos com agressões a velhinhos acamados.
Como o Barata mais mais abaixo escreveu, situação negra é: “passar por cima de pessoas com carros ou cravar artefactos pirotécnicos no peito de espectadores. É que um teve a cabeça partida e já está bom, a trabalhar e a receber milhões. Os outros dois já a terra os comeu.”
Malcolm, uma vida humana é mais importante do que uma invasão a uma academia. Referes dois casos que todos os sportinguistas lamentam, sobretudo a do adepto que saiu de casa para participar numa festa e foi cobardemente assassinado. Não está em causa e sabemos que num benfiquistão como é este país não acontece nada.
Porém, falando do Sporting como instituição, o ataque a Alcochete teve consequências terríveis para o Sporting enquanto clube competitivo. Mas tu estás num processo de negação em relação a isso.
Estou num processo de negação!!!!. FDX.
Tal como Julio Mendes e Pedro Martins varias vezes disseram e eu subscrevo inteiramente, Alcochete foi tão grave como o sucedido em Guimarães. As consequências terríveis que mencionas apenas derivam de uma luta doentia pelo poder no clube.
O adepto saiu de casa para participar numa festa e apoiar a instituição Sporting e tu estás a fazer exactamente aquilo que o benfiquistão faz, desvalorizar uma morte que continua a ser festejada nos estádios e quadras em detrimento de umas agressões/invasão que não desvalorizando o sucedido, apenas assumiu contornos mais graves (terrorismo, presos!!?) para o clube precisamente pelo empolamento feito pela comunicação/benfiquistão que desvaloriza a morte do adepto.
Não te gabo a paciência, Malcolm. Surpreende-me que dês troco a este tipo que, das duas uma: ou é desonesto ou é burro. Não gastes energias, pá! Deixó…
Se é para insultos, avança e não me chateies. Não sei se és burra ou desonesta, porque não te conheço de lado nenhum, felizmente. Ficas a falar sozinha.
JHC, não é o teu caso, mas vale mesmo a pena grandes fundamentações quando as mentes estão formatadas e tudo o que seja desvio da norma é motivo para meia dúzia de caralhadas dos trolls de serviço?
Percebo perfeitamente o que queres dizer.
É verdade que opiniões como a do Jonas e do Rigaboss na maioria das vezes são alvo de respostas agressivas e insultuosas. Mas também é verdade que muitas dessas opiniões são manifestadas de forma provocatória e muitas vezes insultuosa. Como diz o Stalley noutro comentário, aqui não há inocentes, ambos os “lados” cometem excessos.
Mesmo não concordando com algumas opiniões prefiro que sejam publicadas do que impedidas por moderação. Concordo com o Cherba e penso que é preferível deixar todos os “desabafos” serem publicados. Todos sabemos “filtrar” o que lemos, responder ou ignorar. Tempos difíceis, maior tolerância.
Não gosto de censura e não tolero perseguição por delito de opinião. É a principal razão para não dar mais qualquer benefício de dívida à Frederico Varandas e restante direcção. Uma coisa é ser incompetente, outra é atacar e perseguir sócios.
Aquilo que gostaria de ler da vossa parte era uma opinião honesta em relação as essas práticas ditatoriais e mentiras da actual direcção ao invés de continuarem a sonhar com Bruno de Carvalho.
Alcochete está tão longe de ser um exemplo de cidadania como está de ser terrorismo e violência desmesurada.
Foi mais show off que outra coisa qualquer e serviu os intentos de alguém ou de muitos, mas prejudicou severamente o Sporting.
Em qualquer canto do mundo, até em países muito mais civilizados e ricos que Portugal, quase todo os dias há violência no desporto que mete a um canto o caso de Alcochete. É certo que é violência contra os jogadores o que não é tão frequente assim, mas isso não torna a situação mais grave do que andar por exemplo a passar por cima de pessoas com carros ou cravar artefactos pirotécnicos no peito de espectadores. É que um teve a cabeça partida e já está bom, a trabalhar e a receber milhões. Os outros dois já a terra os comeu.
Alcochete é uma farsa que serviu os intentos de quem teve que servir. O resto é paleio de puta.
Diria mais: num país normal, haveria uma previsão legal para situações desta natureza (terrorismo é a mais aberração da história jurídica) já tinha havido julgamento e uma boa parte condenados de forma equitativa e justa (alguns provavelmente com penas efectivas, ainda que baixas).
Neste merda cheia de vigaristas e atrasos de vida que é Portugal, o que se gosta é que a Justiça seja justiceira, desde que o seja com alguns.
Meu caro, no meu tempo de escola, alguém levava nas trombas todos os dias e não era terrorismo.
No meu tempo de adolescente, sempre havia porrada, nos fins-de-semana, por droga, álcool ou só estupidez e nunca foi terrorismo.
Nos meus primeiros anos de adulto, sempre vi uma corja de seguranças que atuavam em matilha, espancando inocentes, às vezes até quase à morte (tive um amigo que nunca bateu em ninguém internado 3 semanas todo partido), espalhando o pánico nas sociedades locais, sem nunca serem acusados de terrorismo.
Vi esses mesmos seguranças, nas notícias da TV, pegarem fogo a uma casa de alterne em Amarante, mais uma vez espalhando o pánico na comunidade, mas nem uma única vez foram acusados de terrorismo.
Vi notícias de rajadas de metralhadora na rotunda de St. Ovídio, matando um desses animais (depois de morto foi elevado a inocente), entre guerras de gangs que controlam a noite, a droga, os trabalhos sujos, sem uma única vez, UMA!, serem chamados de terroristas.
No entanto, vi na cara de muitos, consternados, na atónita expressão de quem não espera tal violência, o espelho real do terror. Do medo. De ter que atravessar a estrada por se ver inusitadamente envolvido nos cenários provocados por esses terroristas.
Nunca, mas mesmo nunca, pensei que houvesse uma ignorância tão profunda em tanta gente que não soubesse, ou conhecesse, os desígnios do mal. Valorizar a esse nível, uma cintada, um galo na cabeça, um episódio em que quase ninguém se magoou, é de uma estupidez profunda. Não viram certamente violência a sério, daquele tipo desprezível que não tem conhecimento do bem. Daquele tipo que que faz marcha atrás no carro para se certificar que o alvo está morto. Daquele tipo que matou Marco Ficcini…
Eu já apanhei com um cinto. Não me pareceu um ato terrorista. Foi a minha mãe… (não a condeno).
Inacreditável como perante tudo isto levam o homem a julgamento. Só não vê quem não quer que tudo foi preparado/aproveitado para fazer BdC cair! E a porra do MP entra na jogada de linchamento público. Que país de merda!
1 – Não havia bombos. As claques não suspensas foram proibidas de entrar com os bombos para não serem emprestados as claques castigadas.
2 – 100 dos 350 espectadores (!!!) no Pavilhão pertenciam as claques.
3 – Outros sócios e simpatizantes não podem juntar-se as claques por proibição do Sporting (unir unir unir unir unir…).
4 – O desrespeito pelo público presente e pelos atletas ao colocarem músicas comerciais quando sabem que no final do jogo há sempre o “Haka”.
5 – Aqueles que na sua patetice dizem que Varandas está a rir com a situação, deveriam ter vergonha e olhar para o Pavilhão João Rocha despido de público.
6 – Aqueles que não pertencem as claques e têm apoiado as nossas equipas e presenciado o que acontece no Pavilhão, são testemunhas das mentiras e do que esta direcção tem feito. Veremos quem ri por último.
Agora dão instruções aos jogadores para não se virarem para a bancada onde se sentam as claques. Os adeptos da central são mais do que os outros. Que mau aspecto. Que gente RELES. Que vergonha de clube.
Atenção que é preciso manter a calma. Estas provocações são propositadas para acicatar os ânimos dos adeptos que pertencem às claques, e assim os salazarentos possam reforçar a repressão sobre os adeptos. Eles estão a perseguir as claques para que estas percam as estribeiras. Não caiam na armadilha da mafia do Campo Grande.
O Rahim já se deve ter esquecido da promessa que fez no Jornal
do Clube. Não me parece que estejam muito interessados nisso.
Tem que haver pressão na exigência de:
1- Um Sócio um Voto
2- Voto Electrónico Remoto
Infelizmente, hoje a pretensa guerra só pode ser feita nas redes sociais, uma vez que televisões e restante comunicação social apostam tudo na destruição do Sporting Clube de Portugal, como um dos grandes de Portugal.
De facto, com BDC tudo era possível e permitido, até alianças com boifikistas. Hoje, as virgens ofendidas escandalizam-se.
Que porra de vida!
Um perfeito exemplo dos “estúpidos” que falam aqui…
Nojo de gentinha!”
Que eu esteja sempre no pólo oposto ao teu.
Considero-te, já há algum tempo, a pessoa mais desonesta e hipócrita que aqui escreve na Tasca.
Já ofendeste, gratuita e pessoalmente, uma boa parte dos tasqueiros que aqui escrevem (a mim foi logo a primeira vez que comentaste algo que esvcrevi).
Nunca percebi como é que o Cherba nunca te chamou à atenção por esse facto.
E é de salientar que nunca vi do teu lado qualquer tipo de argumentação válida para lá do eco das opiniões dos grandes notáveis da CS (Guerra, Brás, Janelas e tantos outros).
O Varandas sempre vai receber o prémio de dirigente do ano do Grupo STROMP.
Está de acordo com o que se tornou esse grupo, e é bem o reflexo do mesmo.
Vai ser a cereja no topo do bolo (mancha) que faltava para descredibilizar totalmente o que há muito se tornou o grupo STROMP…
Até que enfim!
Muito triste aquilo em que o nosso Clube se tornou. Esta direção é um cadáver que se recusa a ir para o buraco, ligados à máquina da propaganda. Desapareçam parasitas, chulos e incompetentes. Estão a matar o Sporting todos os dias.
20 Novembro, 2019 at 7:03
Bom dia para a Família da Tasca…
Uma boa quarta-feira com boa saúde…
Abraço
Sporting Sempre…!!
SL
20 Novembro, 2019 at 7:16
Saudações cherbistas
Bom dia para todos
Um café e um pastel de nata
As gordas estão pela hora da morte,
Wendel abdica de folgas para treinar
Coates com lesão muscular
Advogados pedem nulidade do auto da GNR
Corona gosta do FCP e renova
251.000.000 adiantados em 18 meses
Toni Conceição (selecionador dos camarões) refere abubakar com força mental.
Vieira e Lage, Lage e vieira
Benfica é Merda
José Mourinho está de volta
20 Novembro, 2019 at 7:18
O Toni Conceição não me para de surpreender.
20 Novembro, 2019 at 7:38
Es mucho dinero.
20 Novembro, 2019 at 11:25
Benfica é merda.
Fico-me por aqui.
20 Novembro, 2019 at 7:33
“Tenho pena que o Jorge já não consiga ter aquele registo de humildade que tinha no início.”
Bruno de Carvalho acredita que Jorge Jesus vai ganhar o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores, mas considera que o atual treinador do Flamengo está a perder a humildade que mostrou quando chegou ao Brasil.
20 Novembro, 2019 at 7:40
Vou substituir humildade por humidade, faz-me mais sentido.
20 Novembro, 2019 at 8:27
Claro. Basta olhar po cabelo do Jay Jay
20 Novembro, 2019 at 9:13
Hhehehehehehehe
Humildade? Acreditam em cada merda….
20 Novembro, 2019 at 10:24
Viu-se a 2 pontos do título soltou logo a franga. Apenas foi um bocado comedido porque sabe que lá percebem parcialmente o português dele e não podia entrar com toda a sua basófia que senão “matavam” o gajo.
20 Novembro, 2019 at 10:26
É mais forte que ele. La bem no fundo é lampião, basta ver a bazófia
20 Novembro, 2019 at 10:29
Claro.
Chegou a um campeonato novo….claro que ia a medo. CS toda nova, não tem os compadres enfiados a encherem-lhe o balão e tal….
A proclamada mudança do JJ e que ele só ganha porque se tornou humilde e que por isso se tornou num grande treinador….é só mesmo torcer tudo o que há para torcer….
O JJ tem muito medo mas não tem vergonha nenhuma…assim que se começa a sentir à vontade, é o JJ….
20 Novembro, 2019 at 11:28
JJ é humilde.
Na amadora, tinha um Fiat Panda.
JJ ontem na conf perguntou a um jornalista se sabia porque tinha o Panda.
“Foi Pandar”.
20 Novembro, 2019 at 12:42
E abria a janela para virar
20 Novembro, 2019 at 13:04
Este já tinha vidros automáticos.
O pisca é que estava avariado, com a luz sempre a acender e a apagar.
20 Novembro, 2019 at 7:37
Bom dia, tasca!
20 Novembro, 2019 at 7:40
“Advogdos pedem nulidade do auto da GNR”
Vem aí uma bomba atómica?
20 Novembro, 2019 at 7:56
Tirado do twitter:
“O caracolinhos é o novo porta voz do grupo Stromp e anuncia premiados.
Varandas – dirigente
Bruno Fernandes – jogador
Jorge Fonseca – atleta
Rui Jordão – saudade
Diz ainda o número de votantes, quantos votaram a favor do prémio a Varandas e os 2 que votaram contra.”
#VarandasOut https://t.co/vUYOOACJrs
Diz o Caracolinhos que, num universo de 52 membros, estão no activo cerca de 35, tendo votado 28.
Apenas Dias Ferreira e José Carlos Estorninho votaram contra.
Com tanta informação privilegiada, diria que o Caracolinhos é também ele um Stromp.
Mas o principal a retirar disto é que identifica quem vota contra, dizendo os nomes, expondo-os como esqueletos mas não fiz os nomes dos que votam a favor.
Estes dois já não vão mais comer croquetes à Tribuna e passaram a persona non grata no estádio de AlVarandas…
20 Novembro, 2019 at 8:36
Epa, estes grupinhos têm a importância que vocês lhe dão.
Eles querem é aparecer e a malta dá-lhe palco.
20 Novembro, 2019 at 9:14
Eu acho relevante. Principalmente que pessoas como Rui Santos terem acesso a informações que apenas gente do Sporting poderia fornecer.
E também ao facto de RS citar os nomes de Dias Ferreira e José Carlos Estorninho. Nada inocente.
20 Novembro, 2019 at 9:18
Do Sporting ou do grupo Stromp?
20 Novembro, 2019 at 9:18
Mas que gente do Sporting?
O grupo stromp nada tem a ver com o clube, a não ser o facto de usarem o nome do seu fundador.
De resto podem ser todos lampiões, andarem a enrabar-se, partir pratos, o que quiserem, porque esse grupo nada tem a ver com o clube.
20 Novembro, 2019 at 10:36
O grupo stromp é um GOA? Ou vive na clandestinidade ? 🙂
Z
20 Novembro, 2019 at 10:52
ahah
Eles são antes um GSA, grupo secreto de adeptos…..
Uma especie de maconaria onde apenas se entra por convite e apesar de ser secreto todos sabem quem eles são e por onde andam.
20 Novembro, 2019 at 11:43
Qd são sócios, votam, têm muitos votos e alguma influência… só um gajo tenrinho é que os ignora.
20 Novembro, 2019 at 12:21
Quantos sócios pertencem ao grupo stromp?
Para terem essa influência toda, devem ser uns milhares.
Enfim, continuem a dar importância a esses grupinhos.
20 Novembro, 2019 at 13:06
Caga neles.
A Tasca, o Twitter e o FB é que contam.
20 Novembro, 2019 at 13:41
Foi exactamente isso que eu disse.
O grupo stromp não têm um prémio para interpretação?
20 Novembro, 2019 at 19:09
Por muito que se goste ou não, o Grupo Stromp é uma Associação, devidamente legalizada e registrada, com os seus Estatutos e Missão e que faz parte do Universo Sporting (como os Leões de Portugal, os Cinquentenários, a Fundação Sporting, o Solar do Norte, todos os 273 Núcleos oficiais, Delegações, Filiais e vários outros).
Não percebo que raio de necessidade “catársica” sentem alguns dos Tasqueiros de malhar noutros sportinguistas apenas porque não concordam com eles (ou com parte do que eles fazem).
O Grupo Stromp além da atribuição dos Prémios Stromp (que foi a primeira iniciativa de cerimónia do género para premiar anualmente atletas, funcionários e dirigentes do Sporting) atribui anualmente várias bolsas de estudo a filhos de associados do sporting, por exemplo.
Quanto à “notícia” do comentário do José Silva, também acho estranho que seja o “caracolinhos” a debitar essa informação com tanto detalhe, mas entendo que o mais relevante seja mesmo o facto de, num universo de 52 membros, só 26 terem votado a nomeação de frederico Varandas.
É mais uma “eleição” sem a maioria dos votantes.
Saudações leoninas
p.s.: nem acho, de per si, inapropriada a escolha de Frederico Varandas; ela recaíu também sobre TODOS os anteriores Presidentes (excepto J. E. Bettencourt, por ser sócio do Grupo à altura); o que acho triste é que o actual Presidente do Grupo (Tito Arantes Fontes) se preste a esta “distinção” mas não se tenha prestado a cumprir com a organização do X Congresso Leonino, de cuja organização era (é?) o coordenador.
Enfim, … estriste!
20 Novembro, 2019 at 9:38
A informação é desse grupo, não é do Sporting.
Isto têm importância 0 para o Sporting.
20 Novembro, 2019 at 10:05
Não sei se será assim. A partir do momento em que esta informação é instrumentalizada pelos OCS relacionando-a com o Sporting (e não apenas com o grupo) e servindo-se da mesma para promover uma imagem, sem dúvida ganha carga política.
20 Novembro, 2019 at 13:17
O DF a demarcar-se ? O habitual quando se perspectiva novo
acto eleitoral….
20 Novembro, 2019 at 15:44
Foi o primeiro a criticar e não deixou de o fazer. Foi o primeiro a alertar para o “rasganço” da Reestruturação Financeira da anterior direcção.
20 Novembro, 2019 at 9:27
Não é relevar a importância que têm.
É relevar a merda que são estes “notáveis”.
20 Novembro, 2019 at 9:42
Eles querem ser notícia, positiva ou negativa não lhes interessa, importa é aparecer.
A malta é que lhe dá esse estatuto de notáveis, são sócios como os outros.
20 Novembro, 2019 at 10:33
Eu dou-lhes o estatuto de notáveis de merda.
20 Novembro, 2019 at 14:59
Eu é de chulos…..
20 Novembro, 2019 at 15:03
Caro José Silva, o que acho mais interessante nesta “notícia” do caracolinhos é constatar que, mais uma vez, Varandas não consegue ser a escolha da maioria: se em 52 membros, só votaram 28 e 2 deles contra, isso quer dizer que apenas 26 votaram a sua nomeação (50% dos membros).
Unir o Sporting? Nem no Grupo Stromp reúne consensos.
Saudações leoninas
20 Novembro, 2019 at 16:05
Essas contas das percentagens incluírem quem não marcou presença é válida em todas as votações ou só nesta ?
( Estimo bem que os Stromp se lixem )
20 Novembro, 2019 at 18:21
É válida para o que te der mais jeito.
Qual é a cagada do último ano em que vais demonstrar toda a tua indignação?
-Formação?
-Regime ditatorial?
-4 treinadores?
-Estádio às moscas?
-Carrada de jogadores despachados a custo zero?
-Rogério cagar nos estatutos?
-Vananas insultar sócios?
-Ignorarem Jorge Fonseca?
-Censura no estádio e pavilhão?
-Lista de esqueletos e tristes?
-40 milhões em entulho?
-Som das colunas?
-Ordenados dirigentes?
-Aumento dos ordenados dos dirigentes?
-Jornal ser o Pravda Leonino?
-Após terem entrado mais de 200 milhões graças à “herança pesada” do maluco ainda precisarem de mais dinheiro?
-Mansão de 750 mil euros?
-Humilhação com Toupeiras?
-Humilhação com Alverca?
-Humilhação com Alverca na secretaria?
-Atletas das modalidades silenciados?
-Não haver a puta da gala?
-Não haver congresso?
-Arrumados do campeonato em Setembro?
-Matheus?
-Domingos Duarte?
-Demiral?
-Percentagem de vitórias da equipa de futebol patética?
-Cofina ser o órgão oficioso?
-Programação do canal Amadora e deprimente?
-Gestão ridicula das redes sociais?
-Mais polícia que adeptos no Pavilhão?
-Jogadores impedidos de tirar as tuas famosas selfies com adeptos?
Durante anos saltava e atiravas-te ao tecto com vários destes temas, que agora estamos todos com urgência de ouvir a tua opinião. Não te a acanhes. Solta a franga.
#AfinalEraSóFaltaDeHomem
20 Novembro, 2019 at 18:32
Foi só cagar, ela vêm já.
20 Novembro, 2019 at 19:37
Deve ser diarreia…nao voltou
21 Novembro, 2019 at 3:36
Tinha ali o Penico Intelectual á mão. Não precisava de ir para tão longe.
20 Novembro, 2019 at 18:33
Alternadamente lá vão espreitando fora do buraco onde se meteram depois do que disseram.
O mundo da www é lixado.
Uma vez dito na net, podem dar as cambalhotas que quiserem mas está registado.
Verdadeiras nódoas…
20 Novembro, 2019 at 19:18
Num Grupo como o Stromp que tem 52 Associados apenas aparecerem 28 na votação anual mais importante é significativo, não?
De resto, constatei um facto.
Se quiser comparar com outras votações terá de informar quais.
Caso se refira às AGs do Clube, diria que os “universos” não são comparáveis: nestas o Universo de votantes são várias dezenas de milhar espalhados por todo o Mundo não é oferecida aos de longe de Lisboa igualdade de participação; já nos primeiros (Stromp) a votação é feita numa reunião anual, preparada com larga antecedência, e em que se deveria ser fácil, fácil garantir a presença de TODOS (excepto, algum gravemente doente).
SL
20 Novembro, 2019 at 18:02
Álvaro,
28 em 52 parece transmitir a ideia de um grupo onde boa parte preferiu ficar do lado da abstenção a ter que marcar presença e dizer se está alinhado ou não com o Varandas.
Notável…
20 Novembro, 2019 at 8:18
Passei agora por um café… Com uma televisão…e falava de Mourinho no Tottenham… Não percebi se era oficial
Depois de arranjarmos um presidente podíamos ir buscar um Pochettino ( apesar de não achar o Silas muito mau )
20 Novembro, 2019 at 8:39
É oficial.
20 Novembro, 2019 at 8:45
O Mou vai andar a rodar por Inglaterra até um dia o Chelsea ter pena e o contratar novamente para alguma coisa, tipo relacões externas ou embaixador nos sorteios da uefa.
20 Novembro, 2019 at 9:15
Pochettino não é careca…não cumpre o requisito…
PS: Impossível para um clube como o Sporting. Agora resta saber quem tem arcaboiço e inteligência para o ir buscar entre Man. United, Arsenal, Barcelona, Real, Bayern, Juventus e PSG…
20 Novembro, 2019 at 10:30
Bayern está sem treinador, o Ole é muito fraco e o Unai idem. O resto acho que está tudo seguro como treinador apesar o Sarri ter ali uns problemas com o CR por isso nunca se sabe.
Mandasse eu no ManU e o Pochettino já estava a assinar contrato.
20 Novembro, 2019 at 9:15
Varandas, olha como o Tottenham so despediu um treinador quando já tinha outro contratado. Ah, espera, são um clube grande, não é?
20 Novembro, 2019 at 9:17
Que estupidez….a direcção faz merda com os jogadores e agora despedem o que têm de melhor…o treinador…
Quero ver uma equipa a responder ao Mourinho com metade da equipa em final de contrato ou a 1 ano e meio do final de contrato já com o anuncio que não renovarão….
20 Novembro, 2019 at 9:41
Como é que se depende um treinador que ainda este ano levou a equipa a final da champions pela primeira vez na história do clube?
Inglaterra vai perdendo com o tempo a cultura no futebol que tanto a caracterizava e isto é um exemplo
20 Novembro, 2019 at 9:48
O Pochettino construiu esta equipa do nada e com um investimento absurdamente baixo para o campeonato em que estão.
A crise em que estão inseridos nada tem a ver com ele, tem a ver com a incapacidade da direcção renovar contratos ou ir vendendo os jogadores até o clube se tornar no barril de pólvora actual.
O Mou era o treinador menos indicado possivel para o Tottenham. Como o Poch era o treinador (de longe) mais indicado para a reconstrução que esta equipa vai precisar…
Eu fico parvo como com tanto dinheiro e clubes que deviam ser ultra profissionais fazem merdas destas. Estes gajos vão pagar uma indemnização gigante a um gajo que é cobiçado pelos melhores clubes do mundo tirando os 2 que estão bem servidos (City e Livepool). Incrível…
20 Novembro, 2019 at 9:51
Aposto que daqui a 5 anos o Pochettino tem vários títulos e o Tottenham luta para voltar ao top 6 (onde está o Leicester) sem sucesso….
20 Novembro, 2019 at 10:02
Nem tudo lá fora é professional.
Temos de recordar que o Bayern deu milhões pelo maior flop da academia do dubai. Nem o fivelas conseguia fazer um negócio desses.
Depois o mou tem contactos, acima de tudo isso. A mesma pessoa que vendeu o dito flop tb vendeu que o mou é o melhor treinador do mundo, mesmo tendo enterrado o ManU recentemente de tal maneira que o clube ficou em muito maus lencois.
Ele é bom apenas quando lhe dão meio plantel praticamente novo, que foi o que ele sempre fez por onde passou. E essas compras alimentam uma certa pessoa, a mesma que vendeu o dito flop e o mou. O carrossel continua a girar.
20 Novembro, 2019 at 10:17
Não é mesmo profissional…por isso é que digo que “devia ser ultra profissional” e não é. Em Inglaterra contam-se pelos dedos os que são (apesar de estarem a aumentar).
Por acaso até acho que não dás o melhor exemplo. Mais profissional que na Alemanha não tens. E o Bayern é ultra-profissional. Quando eu digo profissional não digo isento de falhas. Elas acontecem. Mas muito menos e ao menos obedecem a uma lógica. O RS foi contratado na lógica de refrescar o meio campo do Bayern em idade. Eles bem precisavam. Correu mal o RS, correram bem a esmagadora maioria das outras.
20 Novembro, 2019 at 10:37
O Bayern é super profissional, por isso digo que o RS foi um embuste de todo o tamanho. Em vez de usarem a estrutura que possuem foram na conversa do vendedor da banha da cobra. E interessante saber que o Man U era precisamente o outro clube na corrida.
Mas repara, aquilo não “correu mal”, porque qualquer pessoa com olhos na cara via que era um cepo de todo o tamanho.
Conseguiram dar-lhe dois man of the match durante o Europeu, mas todos vimos que o Pépe tinha sido o melhor em campo.
Marcou um golo, mas foi fruto do acaso, correu com a bola e depois percebeu que se tinha de livrar dela, rematou e os deuses lá decidiram que entrava. Dos jogadores que jogaram foi sempre o pior.
E ainda assim continuam a afirmar que é bom, que nos treinos ninguem o bate, e outras tretas…. mas a realidade é que ninguem o quer. Vão ter de assumir o prejuizo, ou renovar e continuar com a farsa.
20 Novembro, 2019 at 13:08
RS foi um favor ao Mendes. O obj era Liga Europeia e meter lá os lamps.
Foderam-se.
20 Novembro, 2019 at 10:43
O bayern deu se mal com o Renato mas repara que não o contrataram só porque sim. Foi um jogador que estava com um hype enorme por jogou a champions(inclusive jogou contra o próprio bayern) e jogou alguns jogos no campeonato da Europa que vencemos. Acho que o bayern viu ali um jogador(que todos sabíamos o que valia ou, neste caso, o que não valia) que podia ser um potencial grande jogador. Enganaram se. Acontece.
20 Novembro, 2019 at 14:29
O sancho foi vendido mesmo antes do euro. Às vezes ainda gozo com uns quantos adeptos do Bayern que conheço.
20 Novembro, 2019 at 15:46
Olha não me lembrava tens razão. My bad
20 Novembro, 2019 at 10:05
Isso mesmo. O Mourinho é a antítese do que é o projeto dos spurs nos últimos anos. É um treinador qua atualmente e gastador é que deixou de evoluir por completo o seu futebol. Este campeonato está longe de ser bom para o Tottenham mas penso que apesar disso eles teriam aqui o seu Ferguson. Péssima decisão, péssima
20 Novembro, 2019 at 10:07
Já sabemos para onde vai o Bruno Fernandes em Janeiro.
Também o Rafael Leão encaixava como uma luva neste Tottenham…
20 Novembro, 2019 at 9:31
O interessante vai ser, saber quais jogadores do benfic@ o mou vai buscar para ajudar financeiramente o seu clube do coração e mendes.
20 Novembro, 2019 at 9:41
Ruben Dias e Florentino no Tottenham. Por 200M faz-se o negócio.
20 Novembro, 2019 at 10:23
É capaz….
A única explicação que eu encontro para o Mourinho ir para o Tottenham é o Daniel Levy precisar de ajuda para ainda receber alguma coisa com o Lloris, Vertonghen, Alderweireld, Dier, Rose e Ericksen. E depois para renovar a equipa. E para isso ter pedido ajuda ao Mendes.
É a única explicação que eu encontro…
E vai correr tão mal….
20 Novembro, 2019 at 10:28
Falta saber se ainda ganha algum. Jogadores em fim de contrato, vão querer sair já ou esperar para receber o premio de assinatura todo para eles?
Certo que o Tottenham apertou, ainda mais, o cinto com a construção do estádio, mas o Poch é o unico obreiro do que os Spurs são. Sem ele não tinham feito metade, quer em futebol jogado quer em jogadores valorizados.
20 Novembro, 2019 at 10:32
Pois…
Pah se não conseguirem vender e ganhar algum, então isto nem sequer tem explicação. E o Daniel Levy não é gajo para andar a dar dinheiro ao Mendes à borla.
20 Novembro, 2019 at 10:24
A gerir desta forma um clube de futebol qualquer um podia fazer
“Outrora apetecível no mercado e alvo de propostas na ordem dos 16 milhões de euros, Acuña pode deixar o Sporting já na janela de transferências de janeiro por uma verba a rondar os dez milhões, o que representa uma queda para metade nas exigências leoninas. A SAD verde e branca considerava razoável negociar por 20 M€ o passe do canhoto que tem sido titular na seleção da Argentina (somou ontem nessa condição a 27.ª internacionalização, em partida contra o Uruguai com Coates), mas o momento de necessidade para as finanças da sociedade pode precipitar a sua saída abaixo do preço antes desejado.”
“A hipotética venda de Acuña em janeiro pelos valores que a SAD considera agora admissíveis, os tais dez milhões de euros, limita o rendimento do negócio do argentino à vertente desportiva (115 jogos e oito golos até agora com a camisola verde e branca, 16 dos 18 oficiais desta época). Isto porque o Sporting pagou praticamente os exigidos 10 M€ em 2017 ao Racing de Avellaneda (9,59M€). Mas se a SAD não retira lucro de uma venda por 10M€ em relação ao investido, poderá poupar um dos vencimentos mais altos da equipa: está agora em 1,2M€ limpos por ano e poderia subir para 1,4.”
Ir gerindo com o que era vendavel antes de chegar ao fim ate ficar sem capital de tesouraria. Isso qualquer um faz.
Eu não fazia… gosto demasiado do SCP para me aproveitar de um clube cententenario como o SCP
20 Novembro, 2019 at 10:27
Excelente notícia! Vamos poupar 1,2M€ limpos!
20 Novembro, 2019 at 10:31
ya… gestão de topo. Continua a estrategia de poupança de salarios.
20 Novembro, 2019 at 10:47
O giro é que o clube farta-se de “poupar” em salários, mas nada disso é reflectido nas contas.
Devem ter os bolsos rotos, e a poupanca cai algures….
20 Novembro, 2019 at 10:35
Black Friday Sporting!
Não é cinzenta Treza!
É negra! Neeeegra!
20 Novembro, 2019 at 21:02
Vale zero, zero, zero, zero.
20 Novembro, 2019 at 10:40
Até deve ter custado um pouco mais, porque me lembro de falarem 11M na altura (com comissões e afins).
De qql forma irá aparecer alguem a afirmar que é lucro, porque existem amortizacões e tal, e como tal perder dinheiro neste caso é 100% lucro.
E os salários que se poupam?? Meu Deus, ele baza e não virá ninguem para o lugar…. vai ser só poupar.
20 Novembro, 2019 at 10:49
Só falta vender acuna e bf para o plantel ficar nivelado.
20 Novembro, 2019 at 18:25
Gestão danosa parte 2684499943 and counting.
20 Novembro, 2019 at 10:30
O Malcolm partilhou ontem este link, mas penso que merece ser revisto para refletirmos:
https://twitter.com/3Sporting/status/1196911387408240640
20 Novembro, 2019 at 11:07
a propaganda cofineira a bombar fortemente…
20 Novembro, 2019 at 18:26
Isto é o Sportinguezinho do Capitão Bananas.
20 Novembro, 2019 at 10:33
Pensem nisto… vai-se vendendo jogadores vendaveis para colmatar necessidade para as finanças . E quando não houver ? O que se ira vender para colmatar essas necessidades ?
20 Novembro, 2019 at 10:34
Banha da cobra.
Há por lá tanta…
20 Novembro, 2019 at 10:37
Está a vender-se os dedos para arranjar um Ferrari de 76 que avaria de 4 em 4 meses….
Quando acabarem os dedos ficamos com um Ferrari de 76 avariado…
Melhor usar a Jaguar…é mais verde…ou um Range Rover…
O que mais me faz rir (ou chorar…é mais isso) é ler “mas aquele dedo não era muito importante…”
20 Novembro, 2019 at 10:44
É pergunta a sério ou é para falarmos sobre a venda da SAD?
Sei que estou sempre com esta K7…. mas é isso mesmo que é o objectivo, vender tudo para que daqui a pouco tenha de ser mesmo vendida a SAD porque não restam mais “aneis” para vender.
Pensa, o fivelas anda a ser pago, e muito bem pago, e não é pelo clube.
Donde vem esse dinheiro todo? O benedito recebeu para se calar e desaparecer de cena. Quem pagou?
Esta gente não brinca, e a SAD é mesmo para ser vendida.
20 Novembro, 2019 at 14:24
Vendemos o eduardo, o ilori e todos esses craques que o varanda e viana forum buscar. Fácil fácil.
20 Novembro, 2019 at 11:01
Que bonito.
https://www.youtube.com/watch?v=NbD2l3G5U4w
20 Novembro, 2019 at 11:05
Triste mesmo… demonstra bem a união que este presidente está a conseguir no clube.
20 Novembro, 2019 at 11:08
E o que é que têm os jogadores a ver com isso?
Triste mesmo é ver a inteligência dos nossos adeptos.
20 Novembro, 2019 at 11:12
não podia estar mais de acordo…
20 Novembro, 2019 at 11:16
Concordo!
20 Novembro, 2019 at 11:15
Os jogadores?
Mesmo nada, e juntando a isto o episódio de os tentarem impedir de cumprimentar a claque deve ser complicado…
Quanto a este momento em particular não sei as razões, já vi a teoria dos bombos mas não a acho impeditiva obviamente, mas acho razoável que não se faça o festejo como protesto, trocou-se por cântigos como certamente viste a seguir…
Quanto à inteligência dos adeptos, isso já não tenho dúvidas nenhumas a algum tempo.
20 Novembro, 2019 at 18:28
“Triste mesmo é ver a inteligência dos nossos adeptos.”
Finalmente concordo!
Realmente vendo os últimos 25 anos e o que se elegeu o ano passado, a inteligência dos adeptos é o busílis da questão.
20 Novembro, 2019 at 11:10
Dava jeito ser honesto. As claques não deixaram os jogadores de braços no ar. Esta coreografia é feita ao som do bombo, que a direcção não deixou entrar no pavilhão.
20 Novembro, 2019 at 11:12
/\
|
| link acima, pelo JHC
|
|
|
20 Novembro, 2019 at 11:16
Aliás vê-se pelo olhar do Ruesga para a Central e para as colunas do pavilhão de quem está a espera que retirem a música.
20 Novembro, 2019 at 11:23
Independentemente de ser o bombo, as colunas ou o caralho, é de uma estristeza enorme perceber o mal que está a ser feito às equipas, ou mais concretamente a esta equipa de andebol, que merece tudo, menos isto.
Dá para perceber perfeitamente o desanimo nos jogadores, só espero que não seja o inicio do fim.
20 Novembro, 2019 at 12:11
É indicutivel que as claques têm um papel fundamental no apoio à equipa, mas caramba, existem 2 claques “legais” e duas que agora não podem actuar.
As outras duas devem ter material para apoiar à vontade num Pavilhão como o JR.
Talvez o problema seja do volume do som de que tanto falam.
As modalidades não merecem nada disto, mas é obvio que irão apanhar por tabela…. o fivelas não vai deixar pedra sobre pedra. E só nessa altura é que os 71% irão abrir os olhos.
20 Novembro, 2019 at 15:05
Com o respeito que a torcida e brigada merecem, são claques que em comparação com a JL e DXXI muito mais pequenas! Quantos elementos activos tem estas claques? 50?100?
20 Novembro, 2019 at 11:45
Mas queres lá as claques, ou não? Se não fazem falta, não fiquem à espera que eles compareçam e apoiem.
Se eu fosse às claques, não comparecia a nenhum jogo do Sporting, seja em que modalidade for, enquanto estes corpos sociais estiverem em funções. Talvez assim as pessoas abram os olhos.
Menos tu, claro, porque como uma boa cabra, estás sempre contra os adeptos. Nunca protestas contra mais nada. Espero que te engasgues com os croque(t)es.
20 Novembro, 2019 at 11:58
Os jogadores ficaram de braço estendido porque não é mais permitida a entrada de tambores no Pavilhão.
Os jogadores esperaram por umas bombadas para se iniciar o Haka mas não havia ninguém…
Os adeptos vão ter de começar a trautear o Haka:
Tum-tum Spor!
Tum-tum Ting!
Tum-tum Spor!
Tum-tum Ting!
20 Novembro, 2019 at 12:11
É deixar o Vagandas, as Marias e os jonascp a falarem sozinhos. O que eles querem é despique para depois culparem brunistas e claques quando o Sporting não ganha.
Repito, se fosse às claques não respondia mais aos parasitas e deixava-os sozinhos no estádio e no pavilhão. Ser preso por ter cão e por não ter, é para masoquistas.
20 Novembro, 2019 at 12:02
Vergonhoso! As claques são uma chaga no Sporting. E quando se lhes acaba a mama fazem isto aos atletas.
20 Novembro, 2019 at 12:09
Explica lá o que é que eles fizeram desta vez aos jogadores…
20 Novembro, 2019 at 12:19
Por falar em chagas…
20 Novembro, 2019 at 12:22
loooool
As claques são uma chaga, mas só elas fazem o haka!!! e como não fizeram são vergonhosas, os restante sóc … perdão clientes servem apenas para bater palminhas e comparar merchadinsing.
Afinal quem foi ao pavilhão, apenas as claques?
20 Novembro, 2019 at 15:55
Mesmo os clientes têm direito a protestar quando são mal servidos. O consumidor do Sporting devia de fazer queixa à Deco por ser sistematicamente enganado por lhe venderem gato por lebre. Compra lugar de época pensando que vai ver uma equipa a luta pelo título, mas afinal só vê futebol de merda. Ainda por cima a SAD anda a oferecer bilhetes para compor o estádio, enquanto outros foram obrigados a gastar centenas de euros para o mesmo tipo de lugar. Se este não fosse um clube de bananas, o consumidor de Gamebox já tinha chamado os chulos da SAD à pedra.
20 Novembro, 2019 at 16:04
Mas estamos a falar de andebol ou de futebol?
20 Novembro, 2019 at 18:30
Tu sabes lá. És tão desonesto intelectualmente que nem admites a razão por isto ter acontecido.
20 Novembro, 2019 at 12:35
As claques não fazem falta nenhuma. Nem a minoria ruidosa.
Foi bonito o Haka com os restantes adeptos.
Viram quantas pessoas estavam no Pavilhão? E no Hóquei Feminino? E no Futsal Feminino?
20 Novembro, 2019 at 13:05
Não querem as claques, mas querem coreografias; não querem as claques, mas querem apoio incansável. Toda a gente sabia que as claques eram, são e vão continuar a ser organizações com negócios extra clubes e de serviço próprio, mas ninguém pode negar a entrega e o apoio que dão ao clube, seja em Alvalade, no PJR ou fora de casa.
Acabar com as claques é acabar com estas coisas, se não sabiam estavam muito a leste da realidade e por isso ao reclamarem só revela hipocrisia.
20 Novembro, 2019 at 16:00
Devem pensar que é fácil andar atrás de um clube que não ganha o campeonato há quase 20 anos. É do “melhor” ir a Vila do Conde, Paços de Ferreira, Dragão, Luz, Braga, Guimarães, etc., apoiar uma equipa que não joga nada e já se sabe que ainda não é esta época que volta a ganhar.
Se não for com bilhetes baratos e transporte pago, quem é que vai ver jogar o Sporting, muitas vezes tarde e a más horas? Quando é para festejar títulos não é preciso nada, mas durante a época, ao frio e à chuva, quem é que anda por esse país fora com a verde e branca? Nem o Vagandas vai ver os jogos todos do futebol.
20 Novembro, 2019 at 15:09
Não queres as claques mas queres coreografias das claques? Explica lá isso
20 Novembro, 2019 at 18:32
O Penico Intelectual até neste assunto, em que é claro que não houve haka devido aos tambores, consegue mesmo assim tentar virar o bico ao prego.
#ProstituiçãoIntelectual
20 Novembro, 2019 at 19:39
#diarreia mental.
Sobre o actual Sporting nem uma palavra…
20 Novembro, 2019 at 15:11
Há que dar os parabéns a quem o conseguiu….
Merecido prémio Stromp….
20 Novembro, 2019 at 15:50
Muita gente critica as claques e com justiça, creio que a esmagadora maioria dos adeptos e sócios concordam com o fim do seu poder desmesurado no Clube. Acredito que seja por isso que o Presidente decidiu comprar esta guerra. Parece-me uma razão puramente politica na perspectiva deste CD, mas a verdade é que grande parte dos adeptos e sócios se revê nesta tomada de posição. O problema é que num Clube já brutalmente dividido, esta guerra só vem criar mais cisões, momentos como este vão repetir-se mais vezes e em mais campos. É uma consequência natural. O que não me parece normal é andar a apregoar-se de um lado que esta decisão de acabar os acordos com as claques é importante, e depois vir aqui chorar porque os adeptos não bateram palminhas com os jogadores.
Por acaso a Maria bateu? Estava lá sequer?
20 Novembro, 2019 at 17:31
os que protestam podiam ter tomado a iniciativa e terem feito o haka.
Fácil fácil
20 Novembro, 2019 at 18:40
O problema nao sao.as.claques, o problema são os “profissionais” das claques…
SL
20 Novembro, 2019 at 19:36
Onde existe dinheiro existem profissionais, pergunta a sad e olha que andam por lá alguns bem incompetentes.
20 Novembro, 2019 at 11:19
Bom dia.
Mourinho a receber 17M anuais.
Sem dúvida um dos gajos mais inteligentes do futebol, mesmo parado continuou a vender o seu “peixe”.
Continua a ter um currículo de respeito, mas o Poch. recebia 9M este parado e dps de um “fracasso” no United, bota 17M anuais, sem se esforçar muito.
Curioso para ver o que faz.
Mas Poch. é um excelente treinador, apesar de o ciclo no Spurs estar no fim, tal como de alguns jogadores…
20 Novembro, 2019 at 12:07
Quem tem jorge mendes tem tudo.
20 Novembro, 2019 at 12:10
O currículo do Mourinho fala por ele.
20 Novembro, 2019 at 11:32
Parabéns…!
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/stromp-de-dirigente-do-ano-ira-mesmo-para-varandas
20 Novembro, 2019 at 12:36
No link abaixo podem ver mais um mapa da KPMG onde é visível que o desequilibro operacional em 2018/19 já é idêntico ao de 2012/2012 e caminhamos alegremente para igualar/ultrapassar o desequilibro no pior ano de todos o de 2012/2013.
E tal como nessa altura, os activos valorizados cada vez são menos e as mais valias dos que restam serão sumptuosamente partilhadas. A historia repete-se, infelizmente nada se aprendeu.
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1197125383017181184
20 Novembro, 2019 at 13:27
O que tiro disso é que 13/14 e 14/15 foram os melhores anos do Sporting. Num conseguimos diminuir a despesa e aumentar os ganhos (a UCL deve entrar aí), no outro conseguimos aumentar as despesas, mas também aumentamos e muito os ganhos (aumento de 23M +-).
Sem dúvida que a 17/18, se tivéssemos ganhos na Madeira, o diferencial não seria tão grande e fechássemos perto do 0 mesmo com despesas quase pornográficas. Pós Alcochete havia uma boa oportunidade para dar a volta a isto, curiosamente houve apenas um decréscimo de 10M, mesmo saindo RP WC Nani que deviam de ganhar perto de 4Mb cada. Salientar a incapacidade de pelo menos manter os ganhos que baixaram 15M e que, espero estar muito enganado, no fim deste ano irão apresentar valores próximos de 14/15 sendo que os custos operacionais não irão baixar dos 80M.
O all-in quase deu resultado, o que veio a seguir, foi o descalabro total. Com a incapacidade de negociar e atrair pessoas para o Estádio, a tendência é piorar.
20 Novembro, 2019 at 13:41
Até 17/18 tinhas activos que permitiam ir gerindo o desequilibro, e falhando o objectivo havia necessidade de ajustar, e continuou-se ou melhor o desequilíbrio ainda se acentuo mais.
Se juntares a isto o crescimento das amortizações do investimento, o forte aumento dos gastos em juros, a (politica actual de) partilha de mais valias, que não entraram no mapa, tens uma situação que tem tudo para terminar num PER.
Não dou mais de dois anos e infelizmente, estou convicto, que instabilidade e ou mudanças directivas, apenas vão acelerar o processo.
20 Novembro, 2019 at 14:08
Partilha de passes num clube que quer vencer, mas ao mesmo tempo é vendedor não faz qualquer sentido, é apenas mais uma forma de irresponsabilidade.
Quanto ao resto não sou tão pessimista, acredito é que estes têm de saltar o mais rápido possível e depois nós Sportinguistas não podemos falhar na escolha. Temos muita gente para potencializar, precisamos é de um 180º na politica do clube. Quem vier tem de disponibilizar uns 5/6M para contratar um treinador acima da média, despachar os activos de valor por bom dinheiro, os tóxicos (Ilori) e olhar para dentro antes de olhar para fora. Precisamos é de extrema competência e de um ano de grande futebol. Mesmo sem títulos, uma boa caminhada na UEL e um futebol de encher o olho podem ser o suficiente para valorizar a marca e jogadores formados. 2021/2022 podemos vir a ter um ano muito mais descansado, é preciso é muita competência, segurar os gastos (jogadores vindos da Academia ajudam muito aqui) e voltar a atrair mais gente para o Estádio.
Eu tenho a noção de que falar é muito mais fácil do que concretizar, mas a nossa realidade é esta, vamos precisar de 1/2 épocas de retenção, mas a lutar pelos mesmos objectivos. Se conseguirem cumprir o sucesso financeiro está ao virar da esquina, depois é voltar a “investir bem”.
20 Novembro, 2019 at 15:17
Encher o estádio até acho que será o mais fácil! Basta um presidente galvanizador e um grupo de jogadores a dar tudo em campo! Acredito que a malta se iria aglutinar em torno do clube! Mas claro que se for um presidente chorão, de falar em heranças sejam elas BdC ou Varandas, não passamos da cepa torta! Varandas tem que sair mas o que vier a seguir não pode arranjar desculpas de heranças de Varandas! Temos que parar com a caça às bruxas!
20 Novembro, 2019 at 15:38
“Encher o estádio até acho que será o mais fácil!”
Até pode e é a parte mais fácil, o problema serão os milhões que vão faltar no futuro bem próximo.
Sei que nestes coisas sou pessimista por natureza, prefiro assim, desta forma havendo surpresas tendencialmente serão agradáveis.
A haver mudanças que sejam mais rápido possível e quem vier que traga um nome forte e credível nos mercados mas sobretudo que tenha um bom plano de tesouraria que permita ultrapassar a desconfiança reinante. Um exemplo. é inadmissível como não se conseguiu concretizar com sucesso o ultimo EO, em 2021 há que fazer novo revolving, mas pelo andar da carruagem, antes disso será necessário fazer um novo.
20 Novembro, 2019 at 18:57
O revolving por si só já é um problema. A incapacidade de negociar bem é outro. Sem uma cara forte à frente do Sporting ninguém tem interesse em investir ou emprestar. Varandas como presidente não da garantias a ninguém, e se fosse hoje nem era preciso trabalharem contra ele para falhar um EO.
Competência e excelência precisam-se urgentemente no SCP
20 Novembro, 2019 at 14:09
Derrubar liderança anterior. Check.
Conquistar controlo. Check.
Estabilizar controlo. Check.
Destruir valor. Em progresso.
Distribuir risco. Em progresso.
Falir sad.
Sair com sad e deixar clube condenado financeiramente.
20 Novembro, 2019 at 21:03
Smooth sailing.
20 Novembro, 2019 at 14:41
Além do contrato da NOS ainda há por ali um Bruno Fernandes para aliviar este problema.
Depois ainda temos um Acuña, um Coates e…e…e acabou-se.
A seguir virá outro maluco para limpar a casa e começar do zero.
Looping dizem alguns.
20 Novembro, 2019 at 14:46
Acuna e Coates no inverno. BF no proximo ano.
E depois começam a vender partes dos passes dos putos todos da academia por umas migalhas….
20 Novembro, 2019 at 15:10
Onde estacionaste o DeLorean?
20 Novembro, 2019 at 15:14
Longe demais…estou farto de procurar e não o encontro….
20 Novembro, 2019 at 16:32
Não estando na génese mas tendo a sua importância nos eventos da primavera varandista, a necessidade da SAD se financiar, se capitalizar, é uma inevitabilidade que resulta de um elevado passivo e acabou sendo uma fonte de confusão e problemas.
As mais valias com os poucos activos que ainda restam, vão suprindo necessidades correntes imediatas mas não resolvem o problema principal.
O recurso ao factoring adiantando futuras receitas, além do pesado custo que agrava o deficit operacional é tão grave que só quem esteja hipnotizado pelo rogerio dos estatutos não entende.
Alguém acredita que os vananas actuais tem credibilidade para fazerem um EO de algumas dezenas de milhões? E tão necessário ele é e vai continuar a ser.
20 Novembro, 2019 at 21:13
É assustador
20 Novembro, 2019 at 14:50
déjà vu
20 Novembro, 2019 at 15:00
A antítese…
“Benfica é cada vez mais dos benfiquistas”
“O Benfica tem condições financeiras, por ventura é o único em Portugal que o tem. Tendo essa disponibilidade, deve fazê-lo. Se o fizer, até 75 por cento do capital, fica numa posição salvaguardada”.
Fernando Seara
20 Novembro, 2019 at 15:58
Salvaguardada do quê?
20 Novembro, 2019 at 16:05
De uma OPA hostil ao beifica clube. Algo que se diz nos meandros está em preparação relativamente à Sporting SAD. De resto nem será hostil aos salazarentos que dirigem o clube, para eles até é bem-vinda e estão a fazer tudo por isso.
Os lampiões estão a trabalhar bem, dentro e fora de portas. Há muito que andam a tentar que o Sporting perca o controlo da sua SAD, e a coisa está bem encaminhada.
20 Novembro, 2019 at 16:16
…!
20 Novembro, 2019 at 16:33
De uma OPA à minoria do capital?! Quem é que faz uma OPA a 49% se os 51% são de outro? Ninguém. Porque gasta um balúrdio e não tem controlo….
O caso do Sporting é diferente por causa das VMOCs….Mas mais uma vez, uma OPA não vale nada…
20 Novembro, 2019 at 17:27
Não sou eu que digo. O croquette José Pedro Rodrigues disse na TVI24 que havia mais do que um fundo de investimento a fazer diligências para adquirir as VMOCs do Sporting. Se os salazarentos continuarem a desvalorizar a SAD, o Sporting vai entrar em incumprimento com os credores e estes poderão vender as VMOCs. Achas que tens uma direcção que está a trabalhar para adqui-las a prazo? Acho é que estão a destruir valor de propósito.
20 Novembro, 2019 at 16:44
Tanta ignorancia no teu comentário
20 Novembro, 2019 at 17:10
Engasga-te com croquet(t)es.
20 Novembro, 2019 at 16:25
Dos interesses dos Administradores que asseguram um preço
para as suas Acções superior em quase 100 % ao do mercado.
20 Novembro, 2019 at 16:36
Manipulação do mercado e do valor das acções…como foi a suposta OPA do Berardo….
Toda a gente sabe e percebe o que aqui está…só que como vivemos no benfiquistão ninguém liga…
20 Novembro, 2019 at 16:56
O Seara deve conhecer os estatutos da SAD, para dizer o que disse acredito que possa ter algum motivo.
Há coisas nos estatutos da Sporting SAD que não encontras nas outras, assim e por exemplo pode haver situações/decisões que necessitem de maiorias qualificadas e ou ter a ver com a distribuição de administradores ….
20 Novembro, 2019 at 17:03
Daí eu ter perguntado do que é que ele fica salvaguardado….para perceber do que é que ele está a falar porque não é evidente (pelo menos para mim).
20 Novembro, 2019 at 15:56
Comentário de Alexandre Guerreiro sobre o testemunho de Bruno Jacinto da invasão de Alcochete.
20 Novembro, 2019 at 15:57
Ops, aqui vai o link: https://www.facebook.com/scppopular/videos/421202658562657/
20 Novembro, 2019 at 15:59
Excerto da palestra de Bruno de Carvalho e alguns testemunhos de estudantes, no fim:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1197155254212673538
20 Novembro, 2019 at 20:02
“Mas há alguém brunista aqui? Estás sempre a falar do Bruno. O Bruno é passado”
E depois surgem estas citações a toda a hora. Pelo menos assumam, cada um tem direito a gostar de quem quiser.
20 Novembro, 2019 at 21:13
jonascp
18 Novembro, 2019 at 21:39
Responder
Parece que Bruno de Carvalho alegou não ter carro nem meios para se deslocar ao tribunal três vezes por semana . Mais uma prova de que não está nada bem, aquela cabeça entrou mesmo em burnout.
Cinco anos a ganhar dez mil euros por mês, mais ajudas de custo. O que fez a tanto dinheiro? Milhões de portugueses não chegarão a ganhar em toda a sua vida o que ganhou em cinco anos…
jonascp
19 Novembro, 2019 at 14:12
“Enquanto esteve detido teve conhecimento direto pelo arguido Valter Semedo que dias antes aos factos ocorridos na Academia, o presidente Bruno de Carvalho e André Geraldes foram à casinha para reunirem com Mustafá e lementos do seu staff com a finalidade de darem indicações para queles “darem um aperto aos jogadores ” da equipa principal de futebol”
Mas o Presidente do Sporting algum dia teria de ir à sede de uma claque??? As claques são para apoiar nos estádios, não para serem guarda pretoriana de qualquer direção.
Jonascp
19 Novembro, 2019 at 16:39
Responder
Qual?. Aquela a quem o teu ídolo dava entrevistas em exclusivo e direitos de cobertura do casamento enquanto pedia aos Sportinguistas que não lessem jornais nem vissem televisão?
Jonascp
19 Novembro, 2019 at 19:10
Responder
Malcolm, se o Bruno pudesse voltar a ser presidente do Sporting, ficarias com o Ministério da Propaganda. Admiro o teu esforço em lavar a imagem do Bruno. Seria uma recompensa merecida.
jonascp
19 Novembro, 2019 at 21:48
Responder
Bruno de Carvalho a dar uma palestra numa Faculdade de Economia é mais ou menos como a gerente de um bordel a louvar as virtudes da virgindade. O homem levou empresas à falência, quase que falia o Sporting, está sem dinheiro depois de cinco anos a ganhar mais do que milhões de portugueses em toda a sua vida e vai abordar questões financeiras no futebol???
Resumo dos teus comentários em dois dias. Fácil.
Não vás para longe que bebi um café duplo e já está a carburar no intestino.
#PenicoIntelectual
20 Novembro, 2019 at 21:17
Poucas citações…
Aposta que tem uma foto de Bruno de Carvalho na secretária. De meio corpo…
20 Novembro, 2019 at 22:58
Da cintura para baixo.
20 Novembro, 2019 at 22:03
Eu sou. Mais vale um bruno na presidência que um croquete a mamar da boca do bananas.
20 Novembro, 2019 at 16:17
No microcosmo brunista há agora dois tabus: Alcochete e claques.
O primeiro é para branquear, não passou nada… Siga.
As claques eram uma merda quando apoiaram Godinho contra Bruno.
As claques eram uma merda quando agrediam sócios.
As claques eram uma merda quando davam prejuízo à direção de Bruno com o seu comportamento.
As claques eram uma merda quando faziam negócios obscuros nas instalações cedidas pelo clube.
Agora? Agora são o paradigma do verdadeiro Sportinguismo.
E novidades?
20 Novembro, 2019 at 16:28
Já há novidades do E – toupeira, o Mala Ciau, o Lex, os Vouchers e etc?
Quando houver avisa aqui na tasca.
20 Novembro, 2019 at 16:28
Microcosmo brunista? Tabu? Branquear? Paradigma do verdadeiro Sportinguismo?
O Jonas tem a certeza que era neste blogue que queria comentar?
20 Novembro, 2019 at 16:58
As Toupeiras têm um grande complexo de inferioridade em relação ao Sporting.
Não passam sem querer dar uma “bicada”.
O Jonaslb é uma delas.
SL
20 Novembro, 2019 at 17:16
A preocupação não é com a descoberta da verdade, é com o que ela pode revelar.
20 Novembro, 2019 at 16:42
Muito simples.
As claques são uma merda quando fazem merda.
Ainda não vi ninguém a elogiar as acções de merda que as claques fazem. Nitidamente não é o caso quando contestam uma direcção liderada por um traidor imbecil que até eu, que sou pacifico e não pertenço a nenhuma claque, desde o dia 24/05/2018 contesto o idiota que conseguiu tomar de assalto a direcção do clube.
Sobre branquear alcochete, gostava de saber a tua opinião.
Achas que um conjunto de jogadores, fisicamente bem constituídos e bem agressivos como demonstraram na Madeira quando chamaram aos adeptos “hijos de puta” para além do tradicional vão pró caralho, não espetaram umas lambadas bem assentes a uma dezena de putos, alguns obesos e de chinelos, armados com um cinto que entraram no balneário onde estavam todos reunidos?
20 Novembro, 2019 at 17:17
Malcolm, tens capacidade para fazer melhor. A verdade é que defender o indefensável, branquear um momento negro, não é nada fácil. Tu tentas, mas enredas-te. A cabeça aberta do Bas prova bem como quem levou nas trombas foram os tipos da claque.
20 Novembro, 2019 at 17:19
Não estou a defender nada, fiz uma pergunta, preferistes não responder.
20 Novembro, 2019 at 17:28
É claro que prefere não responder as perguntas em concreto.
Nem uma palavra sobre as contradições de Bruno Jacinto. Nem um comentário sobre as incongruências que estão a verificar-se no processo.
Manda umas bocas e já está. A discussão de qualquer assunto e a argumentação dele esgota-se na avaliação da qualidade das respostas dos outros. “Malcolm, tens capacidade para fazer melhor”.
Para além de um polícia temos agora um avaliador de comentários…
20 Novembro, 2019 at 17:40
Pois e a pergunta teve razão de ser sobretudo a quem a dirigi, que fala de alcochete e sem querer desvalorizar o sucedido que evidentemente foi grave, mas porra, não foi um assalto a um lar de idosos com agressões a velhinhos acamados.
Como o Barata mais mais abaixo escreveu, situação negra é: “passar por cima de pessoas com carros ou cravar artefactos pirotécnicos no peito de espectadores. É que um teve a cabeça partida e já está bom, a trabalhar e a receber milhões. Os outros dois já a terra os comeu.”
20 Novembro, 2019 at 19:23
Malcolm, uma vida humana é mais importante do que uma invasão a uma academia. Referes dois casos que todos os sportinguistas lamentam, sobretudo a do adepto que saiu de casa para participar numa festa e foi cobardemente assassinado. Não está em causa e sabemos que num benfiquistão como é este país não acontece nada.
Porém, falando do Sporting como instituição, o ataque a Alcochete teve consequências terríveis para o Sporting enquanto clube competitivo. Mas tu estás num processo de negação em relação a isso.
20 Novembro, 2019 at 20:02
Estou num processo de negação!!!!. FDX.
Tal como Julio Mendes e Pedro Martins varias vezes disseram e eu subscrevo inteiramente, Alcochete foi tão grave como o sucedido em Guimarães. As consequências terríveis que mencionas apenas derivam de uma luta doentia pelo poder no clube.
O adepto saiu de casa para participar numa festa e apoiar a instituição Sporting e tu estás a fazer exactamente aquilo que o benfiquistão faz, desvalorizar uma morte que continua a ser festejada nos estádios e quadras em detrimento de umas agressões/invasão que não desvalorizando o sucedido, apenas assumiu contornos mais graves (terrorismo, presos!!?) para o clube precisamente pelo empolamento feito pela comunicação/benfiquistão que desvaloriza a morte do adepto.
20 Novembro, 2019 at 20:14
Não te gabo a paciência, Malcolm. Surpreende-me que dês troco a este tipo que, das duas uma: ou é desonesto ou é burro. Não gastes energias, pá! Deixó…
20 Novembro, 2019 at 21:38
Se é para insultos, avança e não me chateies. Não sei se és burra ou desonesta, porque não te conheço de lado nenhum, felizmente. Ficas a falar sozinha.
20 Novembro, 2019 at 21:49
Oi? Nem sequer falei contigo…
21 Novembro, 2019 at 11:25
Ótimo, então.
20 Novembro, 2019 at 19:25
JHC, não é o teu caso, mas vale mesmo a pena grandes fundamentações quando as mentes estão formatadas e tudo o que seja desvio da norma é motivo para meia dúzia de caralhadas dos trolls de serviço?
20 Novembro, 2019 at 20:57
Percebo perfeitamente o que queres dizer.
É verdade que opiniões como a do Jonas e do Rigaboss na maioria das vezes são alvo de respostas agressivas e insultuosas. Mas também é verdade que muitas dessas opiniões são manifestadas de forma provocatória e muitas vezes insultuosa. Como diz o Stalley noutro comentário, aqui não há inocentes, ambos os “lados” cometem excessos.
Mesmo não concordando com algumas opiniões prefiro que sejam publicadas do que impedidas por moderação. Concordo com o Cherba e penso que é preferível deixar todos os “desabafos” serem publicados. Todos sabemos “filtrar” o que lemos, responder ou ignorar. Tempos difíceis, maior tolerância.
Não gosto de censura e não tolero perseguição por delito de opinião. É a principal razão para não dar mais qualquer benefício de dívida à Frederico Varandas e restante direcção. Uma coisa é ser incompetente, outra é atacar e perseguir sócios.
Aquilo que gostaria de ler da vossa parte era uma opinião honesta em relação as essas práticas ditatoriais e mentiras da actual direcção ao invés de continuarem a sonhar com Bruno de Carvalho.
20 Novembro, 2019 at 21:09
“benefício da dúvida”…
20 Novembro, 2019 at 17:20
Aonde está a defesa do indefensável, ou da violência das claques? E onde está o branqueamento? E de quem estás a falar concretamente?
20 Novembro, 2019 at 17:29
Alcochete está tão longe de ser um exemplo de cidadania como está de ser terrorismo e violência desmesurada.
Foi mais show off que outra coisa qualquer e serviu os intentos de alguém ou de muitos, mas prejudicou severamente o Sporting.
Em qualquer canto do mundo, até em países muito mais civilizados e ricos que Portugal, quase todo os dias há violência no desporto que mete a um canto o caso de Alcochete. É certo que é violência contra os jogadores o que não é tão frequente assim, mas isso não torna a situação mais grave do que andar por exemplo a passar por cima de pessoas com carros ou cravar artefactos pirotécnicos no peito de espectadores. É que um teve a cabeça partida e já está bom, a trabalhar e a receber milhões. Os outros dois já a terra os comeu.
Alcochete é uma farsa que serviu os intentos de quem teve que servir. O resto é paleio de puta.
20 Novembro, 2019 at 17:35
Diria mais: num país normal, haveria uma previsão legal para situações desta natureza (terrorismo é a mais aberração da história jurídica) já tinha havido julgamento e uma boa parte condenados de forma equitativa e justa (alguns provavelmente com penas efectivas, ainda que baixas).
Neste merda cheia de vigaristas e atrasos de vida que é Portugal, o que se gosta é que a Justiça seja justiceira, desde que o seja com alguns.
20 Novembro, 2019 at 17:35
*(maior aberração da história judicial)*
20 Novembro, 2019 at 19:00
Força para a tua família e amigos.
20 Novembro, 2019 at 22:18
Meu caro, no meu tempo de escola, alguém levava nas trombas todos os dias e não era terrorismo.
No meu tempo de adolescente, sempre havia porrada, nos fins-de-semana, por droga, álcool ou só estupidez e nunca foi terrorismo.
Nos meus primeiros anos de adulto, sempre vi uma corja de seguranças que atuavam em matilha, espancando inocentes, às vezes até quase à morte (tive um amigo que nunca bateu em ninguém internado 3 semanas todo partido), espalhando o pánico nas sociedades locais, sem nunca serem acusados de terrorismo.
Vi esses mesmos seguranças, nas notícias da TV, pegarem fogo a uma casa de alterne em Amarante, mais uma vez espalhando o pánico na comunidade, mas nem uma única vez foram acusados de terrorismo.
Vi notícias de rajadas de metralhadora na rotunda de St. Ovídio, matando um desses animais (depois de morto foi elevado a inocente), entre guerras de gangs que controlam a noite, a droga, os trabalhos sujos, sem uma única vez, UMA!, serem chamados de terroristas.
No entanto, vi na cara de muitos, consternados, na atónita expressão de quem não espera tal violência, o espelho real do terror. Do medo. De ter que atravessar a estrada por se ver inusitadamente envolvido nos cenários provocados por esses terroristas.
Nunca, mas mesmo nunca, pensei que houvesse uma ignorância tão profunda em tanta gente que não soubesse, ou conhecesse, os desígnios do mal. Valorizar a esse nível, uma cintada, um galo na cabeça, um episódio em que quase ninguém se magoou, é de uma estupidez profunda. Não viram certamente violência a sério, daquele tipo desprezível que não tem conhecimento do bem. Daquele tipo que que faz marcha atrás no carro para se certificar que o alvo está morto. Daquele tipo que matou Marco Ficcini…
Eu já apanhei com um cinto. Não me pareceu um ato terrorista. Foi a minha mãe… (não a condeno).
20 Novembro, 2019 at 16:32
Julgamento de Alcochete – parte II
https://www.rugidoverde.com/2019/11/20/julgamento-de-alcochete-geraldes-a-testemunha-ii/
20 Novembro, 2019 at 16:38
As mentiras de Bruno Jacinto
https://www.rugidoverde.com/2019/11/20/as-mentiras-de-bruno-jacinto/
20 Novembro, 2019 at 17:25
Inacreditável como perante tudo isto levam o homem a julgamento. Só não vê quem não quer que tudo foi preparado/aproveitado para fazer BdC cair! E a porra do MP entra na jogada de linchamento público. Que país de merda!
20 Novembro, 2019 at 20:00
Eu já aqui tinha dito que o André Geraldes me fazia comichão… Querem ver que tenho mesmo razão para me coçar?
20 Novembro, 2019 at 17:13
Varandas dirigente do ano. Ah ah ah ah!!!
20 Novembro, 2019 at 17:15
Isto se calhar já é uma alucinação colectiva.
20 Novembro, 2019 at 17:18
Fritos psicotrópicos…
20 Novembro, 2019 at 17:26
É mais uma tentativa de manipulação colectiva. Dar a ideia que ele foi/é corajoso por assumir o clube numa situação catastrófica, falência, etc e tal…
Entretanto não se menciona quantos candidatos havia, e só por curiosidade, quantos houve no pós Godinho.
20 Novembro, 2019 at 19:02
Se for como o aumento, vale de pouco.
20 Novembro, 2019 at 23:00
Ahahahahahhahahah!
Prémio “Demolição de um clube grande em tempo record.”
20 Novembro, 2019 at 17:31
A maioria silenciosa:
https://www.rugidoverde.com/2019/11/20/a-maioria-silenciosa/
20 Novembro, 2019 at 17:33
A explicação da Juveleo
https://twitter.com/KukaGR/status/1197200276945604610
20 Novembro, 2019 at 17:51
1 – Não havia bombos. As claques não suspensas foram proibidas de entrar com os bombos para não serem emprestados as claques castigadas.
2 – 100 dos 350 espectadores (!!!) no Pavilhão pertenciam as claques.
3 – Outros sócios e simpatizantes não podem juntar-se as claques por proibição do Sporting (unir unir unir unir unir…).
4 – O desrespeito pelo público presente e pelos atletas ao colocarem músicas comerciais quando sabem que no final do jogo há sempre o “Haka”.
5 – Aqueles que na sua patetice dizem que Varandas está a rir com a situação, deveriam ter vergonha e olhar para o Pavilhão João Rocha despido de público.
6 – Aqueles que não pertencem as claques e têm apoiado as nossas equipas e presenciado o que acontece no Pavilhão, são testemunhas das mentiras e do que esta direcção tem feito. Veremos quem ri por último.
20 Novembro, 2019 at 18:16
São sempre os mesmos 10, aquele grupinho, sacanas. Varandas vai em frente o precipício está à tua frente.
20 Novembro, 2019 at 18:04
Agora dão instruções aos jogadores para não se virarem para a bancada onde se sentam as claques. Os adeptos da central são mais do que os outros. Que mau aspecto. Que gente RELES. Que vergonha de clube.
20 Novembro, 2019 at 18:10
Atenção que é preciso manter a calma. Estas provocações são propositadas para acicatar os ânimos dos adeptos que pertencem às claques, e assim os salazarentos possam reforçar a repressão sobre os adeptos. Eles estão a perseguir as claques para que estas percam as estribeiras. Não caiam na armadilha da mafia do Campo Grande.
20 Novembro, 2019 at 18:18
Jonas e Maria chamados à Recepção…
20 Novembro, 2019 at 18:37
Tens que chamar pela hashtag:
#ProstituiçãoIntelectual
20 Novembro, 2019 at 19:30
Ou então:
#Nãolargoabraguilhadojonascp
20 Novembro, 2019 at 20:31
#UmaDécadaADefenderCroquetesPorMigalhas
20 Novembro, 2019 at 19:08
Para quem está na Lapónia e for sócio do Sporting é tão fácil como pode votar ..
Espero que isto funcione
https://portal.oa.pt/ordem/historia/eleicoes/eleicoes-2020-2022/eleicoes-2020-2022-video-tutorial-sobre-o-voto-electronico-versao-actualizada/
20 Novembro, 2019 at 21:15
O Rahim já se deve ter esquecido da promessa que fez no Jornal
do Clube. Não me parece que estejam muito interessados nisso.
Tem que haver pressão na exigência de:
1- Um Sócio um Voto
2- Voto Electrónico Remoto
20 Novembro, 2019 at 19:37
Tiago Coração de Leão
20 Novembro, 2019 at 15:08
Responder
“Não é sair de fininho. É saber onde se traça o limite do que é uma guerra a uma direcção ou ao clube.
Fazer guerras nas redes sociais do clube não é uma guerra a uma direcção. É manchar o clube em si.”
Depende. Se o presidente for BdC podes fazer a guerra que quiseres.
Online, offline (outdoors na 2ª circular), na imprensa desportiva escrita, em todos os canais de televisão disponíveis.
Nessa altura o clube não saía manchado 😀
20 Novembro, 2019 at 20:06
Infelizmente, hoje a pretensa guerra só pode ser feita nas redes sociais, uma vez que televisões e restante comunicação social apostam tudo na destruição do Sporting Clube de Portugal, como um dos grandes de Portugal.
De facto, com BDC tudo era possível e permitido, até alianças com boifikistas. Hoje, as virgens ofendidas escandalizam-se.
Que porra de vida!
20 Novembro, 2019 at 19:59
Miguel
20 Novembro, 2019 at 11:33
Responder
“És uma vergonha.
Um perfeito exemplo dos “estúpidos” que falam aqui…
Nojo de gentinha!”
Que eu esteja sempre no pólo oposto ao teu.
Considero-te, já há algum tempo, a pessoa mais desonesta e hipócrita que aqui escreve na Tasca.
Já ofendeste, gratuita e pessoalmente, uma boa parte dos tasqueiros que aqui escrevem (a mim foi logo a primeira vez que comentaste algo que esvcrevi).
Nunca percebi como é que o Cherba nunca te chamou à atenção por esse facto.
E é de salientar que nunca vi do teu lado qualquer tipo de argumentação válida para lá do eco das opiniões dos grandes notáveis da CS (Guerra, Brás, Janelas e tantos outros).
Quanto ao nojo? É mútuo.
20 Novembro, 2019 at 20:08
*escrevi
20 Novembro, 2019 at 21:15
Esse boneco já é um caso de foro mental.
20 Novembro, 2019 at 20:17
Demiral no arsenal por 40 milhoes ? Alguem ainda com vontade de seguir a formacao no SCP ?
20 Novembro, 2019 at 20:17
Entretanto BOAS NOTÍCIAS :
O Varandas sempre vai receber o prémio de dirigente do ano do Grupo STROMP.
Está de acordo com o que se tornou esse grupo, e é bem o reflexo do mesmo.
Vai ser a cereja no topo do bolo (mancha) que faltava para descredibilizar totalmente o que há muito se tornou o grupo STROMP…
Até que enfim!
SL
20 Novembro, 2019 at 21:07
Muito triste aquilo em que o nosso Clube se tornou. Esta direção é um cadáver que se recusa a ir para o buraco, ligados à máquina da propaganda. Desapareçam parasitas, chulos e incompetentes. Estão a matar o Sporting todos os dias.
20 Novembro, 2019 at 21:20
Cadáver ? Não, cangalheiro sim.