Acho que é mais, o trabalho já está feito e por isso mesmo vamos enfrentar mais uma janela de transferências vergonhosa.
Acuña vendido em saldos.
BF despachado (e não será abaixo do preco de compra porque iria parecer mal) para o UK.
E a entrada de uma bela dose de entulho, como todos nós gostamos.
Bruno l, nessa crónica, sobre BC, falta tudo o de bom que ele fez pelo clube e foi muito, mas o de mau está aí todo. O ódio que por sua vez provoca a divisão. É por isso o mal prevaleceu sobre tudo o de bom. Digo isto, agora não sou defensor da incompetência que tem grassado no clube, Estou a dar a minha opinião, porque BC falhou.
Basicamente, o BdC não é culpado, mas é. E não se fala mais nisso. Basicamente está a dizer que há pessoal que prefere a incompetência a discursos inflamados. Percebo que tenhas gostado, brunovl.
Quem falhou foram os Sportinguistas, que mais uma vez não souberam decidir o melhor para o Clube.
BdC cometeu erros naturalmente, o pior foi não ter parado para pensar. Mas, na minha opinião claro, acertou em cheio no coração dos Sportinguistas que sonhavam com um Sporting popular, pujante e temido pelos rivais. Quem falhou foram os Sportinguistas que não acompanharam a ambição do seu Presidente.
Bruno de Carvalho falhou em não saber avaliar o que se estava a passar e ao não ser maniqueísta qb. Usaram a sua personalidade para provocar a sua queda. De resto há um e-mail de Godinho Lopes a sugerir isso.
E outro do Orelhas para “Unir o Sporting”.
O facto de o Capitão Bananas e o seu dono Rogério terem escolhido a mesma frase exactamente igual para lema de campanha é apenas coincidência.
E num ano ter feito o oposto total do lema também é revelador.
Comparar o “peso” do populismo de BdC com o de PC ou de LFV e depois verificarmos os seus resultados práticos, percebemos perfeitamente porque estamos como estamos…
Completamente errado, o falhanço não foi acreditar nos Sportinguistas, foi acreditar nos sócios do Sporting…estamos a falar dos mesmos (ou descendentes biológicos/ideológicos) que correram com o JR e meteram la o amado de freitas, o amado de Freitas por Amor de Deus.-.—
Um artigo com um discurso profundamente populista a “criticar” … o discurso populista!!??
Retenho a última frase do artigo. ” (…) E ainda não há tribunais para julgar populistas, por mais cretinices que eles digam. (…).”
Também ainda não há tribunais para julgar maus jornalistas, por mais cretinices que eles escrevam.
Um abraço e saudações leoninas
Lion Up mais uma vez vamos falar um com o outro, dou-te razão isto no Porto ou nos Lamps nunca aconteceria, mas no Sporting aconteceu, porque a maioria dos sócios do Sporting é assim, somos mais humanistas, se João Rocha tivesse querido, neste momento dominavam os o futebol em Portugal, mas ele naquele tempo não quis levar o caminho que Pinto da Costa levou, é assim a matriz de os clubes é diferente e também temos que compreender isso. Agora BC fez muito pelo clube em todos os sentidos, deu o corpo às balas, mas internamente armou guerras que levaram infelizmente a istp
Vejo o actual presidente a armar guerras internamente com claques, sócios, ex-dirigentes, treinadores e ex treinadores de modalidades, atletas (!!) e qualquer um que não concorda com esta miséria.
Tem uma diferença, em menos de um ano só fez asneiras e nada de positivo para o clube, ao contrário de BdC.
Lion Up, tens razão, mas não houve um Alcochete e o impacto que isso teve em todos os sportinguistas, incluindo as mulheres e eu tenho algumas na família que são todos leões, mais BC, não teve cuidado nas conferências de imprensa que houve após a invasão de Alcochete, transmitindo sentimentos antagónicos à maioria dos sportinguistas.
”Lion Up, tens razão, mas não houve um Alcochete…”
Alcochete, sempre a palhaçada e encenação de Alcochete, realmente fizeram-vos bem essa cabecinha de alfinete…
Vou deixar aqui uma parte de um excelente comentário deixado aqui há uns dias…
”…o meu tempo de adolescente, sempre havia porrada, nos fins-de-semana, por droga, álcool ou só estupidez e nunca foi terrorismo.
Nos meus primeiros anos de adulto, sempre vi uma corja de seguranças que atuavam em matilha, espancando inocentes, às vezes até quase à morte (tive um amigo que nunca bateu em ninguém internado 3 semanas todo partido), espalhando o pánico nas sociedades locais, sem nunca serem acusados de terrorismo.
Vi esses mesmos seguranças, nas notícias da TV, pegarem fogo a uma casa de alterne em Amarante, mais uma vez espalhando o pánico na comunidade, mas nem uma única vez foram acusados de terrorismo. Vi notícias de rajadas de metralhadora na rotunda de St. Ovídio, matando um desses animais (depois de morto foi elevado a inocente), entre guerras de gangs que controlam a noite, a droga, os trabalhos sujos, sem uma única vez, UMA!, serem chamados de terroristas.
No entanto, vi na cara de muitos, consternados, na atónita expressão de quem não espera tal violência, o espelho real do terror. Do medo. De ter que atravessar a estrada por se ver inusitadamente envolvido nos cenários provocados por esses terroristas.
Nunca, mas mesmo nunca, pensei que houvesse uma ignorância tão profunda em tanta gente que não soubesse, ou conhecesse, os desígnios do mal. Valorizar a esse nível, uma cintada, um galo na cabeça, um episódio em que quase ninguém se magoou, é de uma estupidez profunda. Não viram certamente violência a sério, daquele tipo desprezível que não tem conhecimento do bem. Daquele tipo que que faz marcha atrás no carro para se certificar que o alvo está morto. Daquele tipo que matou Marco Ficcini…”
É uma bela fábula.
Pena que o tadeia não escreva algo sobre o tal “carnide”…. onde o ódio não se fica pelas palavras, como testemunham duas mortes, ataques a autocarros, ataques ao centro de treino, etc… Aliás, assobiar very lights é visto como folclore….. podera já faz parte do adn lampião.
O tadeia personifica aquilo que chamo de o filho da puta.
É extensível a todo o tipo de comentadeiros e de todas as áreas. Aparece alguém a dizer que o rei vai nu e para eles, talvez porque não tiveram a visão para se antecipar, é mais importante descredibilizar o mensageiro do que a mensagem. É mais a importante a forma do que o conteúdo.
Malcolm, tens o conteúdo,ao fazer uma Assembleia a exigir os 75% para ter amplos poderes, foi aqui apesar de os sportinguistas lhe terem dado todo crédito que começou a situação dentro do clube.
LOL, nem mais. O tipo era tão ditador e coreano que reuniu “amplos poderes” numa assembleia geral (nunca um “ditador” organizou tantas AGs…) com 90% de votos a favor e dois meses depois estava destituído, com certeza de forma “democrática” nessa grande votação convocada pelo Jaima “Ghandi” Marta Soares e controlada pelos voluntários do João Teives, com boletins numerados e sem controlo externo de entidades independentes.
FDX, espero que não esteja a gozar …. bem, vou contar mais uma vez a historia, se quiser links para as noticias é só dizer.
Em 03/02/2018 realizou-se uma AG para aprovar varias coisas entre elas e para cumprimento de promessas eleitorais constava o regulamento disciplinar, a extinção do Conselho Leonino (na minha opinião o detonador de tudo), listas únicas e fim método de hondt e mais uma serie de alterações insignificantes aos estatutos (como mais tarde se comprovou).
Essa AG termina de forma extemporânea e com intervenção da policia devido às ameaças e insultos feitas ao CD.
Perante esta contestação, o DITADOR resolve colocar a continuidade nas mãos de 25% dos sócios e mais 1 numa nova AG que é marcada para 17/02/2018.
Os sócios resolvem o problema aprovando a continuidade com 90% dos votos e aprovando as alterações que permitiriam ao DITADOR eternizar-se no cargo. looool
O novo regulamento, tem a haver que é muito fácil arranjar infracções disciplinares aos sócios, também tem haver que um sócio se indigna por um processo disciplinar que lhe fazem e resolve saír de sócio, só podia voltar 8 anos depois. No antigo regulamento não havia esses contras contra os sócios, aliás os indivíduos que abriram o processo disciplinar a BC, basearam-se no novo regulamento para o tirarem do Sporting, pois com o velho não iam lá.
Errado, aquilo que agora são infracções já estavam tipificadas no regulamento anterior e de uma forma ainda mais generalista.
Essa historia dos 8 anos até é uma melhoria, antes expulsavas e era para “sempre”*, agora tens limites temporais que tornam as sanções mais adequadas.
Não, não se basearam no novo, basearam-se naquilo que sempre existiu e até já tinha servido para o primeiro Godinho, parece que só para o novo Godinho é que não aplica mas isso é porque actualmente tens a pmag o dono dos estatutos.
Malcolm, apesar dos oito anos tinha que ter sempre o agrement do concelho fiscal e disciplinar, antigamente, não era para sempre, podia ser um ano depois, mas também tinha que ter o agreement do concelho fiscal e disciplinar. No novo regulamento era logo afastado por 8 anos
Qualquer sanção quer antes quer agora é decidida sempre pelo CFD, nada de novo aqui.
Nos estatutos anteriores tinhas a suspensão com limite máximo de 1 ano. Querias suspender alguém por 2 anos, por exemplo, e tinhas de passar para a expulsão.
No novos estatutos esse limite MÁXIMO de 1 ano passa a ser de 8 anos.
Tal como disse, o aumento do limite temporal para as suspensões apenas torna a situação melhor.
Chico Faria, no antigo regulamento a expulsão era ad eternum! Não havia readmissão!
Nada tem que ter qualquer concordância do CF&D. Toda e qualquer decisão do CF&D é (e sempre foi) passível de ratificação ou rectificação ´por maioria de sócios em AG). Uma decisão de sócios em AG (confirmação ou reversão de expulsão ou suspensão, ou qualquer outra) só pode ser revertida, ou por outra AG ou em Tribunal.
Cite artigos daquilo que afirma.
um abraço e saudações leoninas
Como sabemos, os regulamentos são bastante “maleáveis”, moldados a medida do entendimento do actual PMAG.
Nos dias de hoje o anterior regulamento também seria “flexível ” o suficiente para levar o “trabalho” adiante.
Para quem consegue que o MP acuse e leve a tribunal alguém sem provas e não investigue quem está comprovadamente envolvido, uma destituição é brincadeira de criança.
Hoje não quero café, vim só colocar esta folha no placard
-Bruno Fernandes, vietto e jese nucleares para a estratégia do treinador
-Silas já monta o carrossel está consolidado o processo defensivo
-Investigação não encontra msg de BC
-Mathieu, BF, Joelson, ilori e vietto foram treinar com os miudos e foi uma surpresa muito boa
-Beto – a contestacao passa ao lado
Adorável a referência às mensagens. “Não encontram” como quem elas existem mas não sabem delas. Aproveitaram que não tinham pulseira electrónica e emigraram.
A Cândida Vilar. A Cândida Vilar tem-nas. Não disse que tinham apreendido telemóveis com mensagens que incriminavam BdC? Onde é que estão esses telemóveis? Ó Cândida!
Nahh, quem disse que tinha provas de tudo é a nova vedeta do rio de janeiro….. o porquê ainda não ter sido ouvido pelo DIAP é um mistério para todos.
Porque se foi a policia já tem o caso resolvido há muito.
Ele não só tinha provas de tudo como sabia que tinha sido o BdC o manda-chuva.
A ironia é que é ele mesmo que aparece a conversar com os agressores…. coisas da vida.
De vez em quando vou ao camarote, um bom barometro dos grupos stromp, li:
“A questão que fica no ar é se o Sporting tem alguma hipótese de “salvar” a época sem o seu melhor jogador. E quando digo “salvar”, tenho em mente chegar a um lugar de acesso à Europa, nomeadamente à Liga dos Campeões, objectivo, aliás, que mesmo com ele, tendo presente as actuais circunstâncias, não vai ser nada fácil. ”
Portanco a ida ou nao a liga europa e algo circunstancial. Portanto ter um Sporting com as mesmas aspiracoes que um Rio Ave e aceitavel e de agrado para nao incomodar muito
Acredito que a fasquia desses senhores seja, hoje, muito baixa, mas, na citação que o Leão dos Fjords faz não se fala em Liga Europa, mas em Liga dos Campeões.
Um abraço e saudações leoninas
Ui, que o meu consócio ficou mesmo aborrecido. Diga-me lá o caro consócio: gostou ou não gostou? Só mesmo para saber se eu estava certa em achar normal ter gostado da prosa. Já agora, se quer que lhe diga, não acho normal o Braveheart ter gostado do texto. E não é para contrariar o brunovl. Juro.
Comparar com André ventura mostra a sua incapacidade de ler o populismo de bdc.
Já agora os esqueletos são o que ?
Ciganos ?
Bonito texto com algumas verdades mas sem colhoes para falar de populistas do norte como do rei do populismo do CARNIDE que até entrava em programas desportivos em directo sem ser convidado.
Diz neste texto que bdc é autor moral mas como pode afirmar isso sem ter factos concretos.
Será o orelhas o autor moral pela morte do italiano?
Espera que o Tadeu já vai escrever sobre isso
Mais logo eu também volto a partilhar.
Também acho triste ver ir por água abaixo uma narrativa que parecia tão boa com apenas 3 dias de julgamento. Estou solidário com o Tadeia e com quem lhe paga.
Ah, o isco ideológico 🙂
Tadeia a querer incendiar os ânimos para ver se obtém os resultados que de outra forma não aparecem. Tenta provocar uma reacção que justifique o seu texto, nada mais.
O derradeiro recurso de quem não tem (nem vale) absolutamente nada.
Completamente vendido a interesses, este bandalho do Tadeia.
É fabuloso que alguém escreva isto e ignore propositadamente todo o panorama do que é o futebol em Portugal nos últimos 30 anos.
É ainda mais revelador que o faça sendo uma pessoa ligada, há vários anos, ao mundo da imprensa desportiva.
A referência ao termo ‘Carnide’ é particularmente cómica porque insinua algo que todo o sportinguista que se preze sabe que é manifestamente falso.
O ódio ao benfica nasce muito antes do mandato a BdC e tem toda a razão de ser devido ao longo historial que esse clube tem na falsificação dos seus resultados desportivos.
Este texto está muito bom porque bate no Bruno, é a única razão.
Onde está a análise deste artista sobre vieira ou pinto da costa?
BDC= ventura? Onde? Em quê?
Podemos dizer que o tadeia é um populista e que o seu texto se alimenta do ódio ao bdc?
Custa me tanto que os Sportinguistas não percebam o porquê destes textos, que já estavam mais que pensados, por quem manda nestes artistas.
A verdade é nua e crua, se não há provas que envolvam BDC nesta fachada de Alcochete, vocês agarram-se ao caralho do varandas, porque não têm mais nada onde se agarrar.
Mas estou em absoluto desacordo com ele. O BdC explorou muito bem foi a paixão dos Sportinguistas pelo Sporting e reavivou foi o orgulho de ser Sportinguista. O BdC foi eleito e reeleito não foi com uma mensagem de ódio. Nunca foi. Não foi o anti-benfiquismo ou anti-portismo ou anti-jornalismo que encheu o estádio ou que galvanizou as pessoas. Aliás eu até acho que isso o prejudicou mais do que ajudou…
É fácil colar o BdC a Trump ou André Ventura. É fácil e popular. Podiam juntar aqui o Bolsonaro. Curiosamente 3 personagens que já por si nada têm a ver umas com as outras. Mas está na moda rotular tudo de populista em vez de se pensar e versar sobre o que é ser efectivamente populista ou de se perceber os caminhos reais de cada um.
Sinceramente é um texto à Tadeia. Até poderia ser interessante se ele fosse mais fundo, mas ele nunca vai.
A conclusão do Tadeia sobre o Tadeia era que…Tadeia é um jornalista populista, com um texto populista que quer colher apoios pelo “ódio” a pessoas, mais do que pela substância..
Aliás, o BdC quando entrou pensou que o inimigo era o porco e realmente existiram relacões complicadas com eles. E nunca houve nenhum “ódio” entre os dois clubes.
Depois quando o carnide surgiu como rei da corrupcão, foi normal a mensagem ter mudado e a corrupcão foi denunciada, mas nunca o ódio.
O ódio vi eu quando o jj se transferiu, e de repente era “todos contra o Sporting”: Isso não se faz, contratar um treinador que foi despedido…. merecem ser punidos.
Sim, o ódio existiu mas foi criado pelo carnide, contra o Sporting, não o contrário.
Claro. E esse filho da p*ta do Tadeia nunca deve ter lido a cartilha do Janela que era basicamente uma edição semanal de dezenas de páginas a difamar e atacar o BdC e o Sporting que era propagandeada em todos os meios de comunicação 24/7. A tal “máquina” que o varandas tanto admira e inveja.
Tiago, se alguém quer saber como se constrói o discurso populista, basta ler o artigo do Tadeia.
Este e alguns outros.
Ou de muitos outros jornaleiros na CS de quase todos os países do mundo.
O populismo só vinga porque se suporta numa CS que anda atrás das audiências e que as constrói com base na fabricação da chicana, do escândalo, do voyeurismo, do insulto, da calúnia.
Berlusconi tinha o seu império de Comunicação Social; o mesmo com Bolsonaro e o apoio da TV Record; o mesmo com Trump e os reality-shows.
E são estes jornaleiros, fabricantes de populistas, que vêm apodar outros de populistas, agora conotando o populismo à cultura do ódio?
O populismo é o ganha-pão da sua mediocridade!
SL
O meu problema com o António Tadeia, ou com o Rui Miguel Tovar, é que são dois sportinguistas soft. Não sei que visão de clube têem, mas parece-me que preferem um Sporting fofinho, queridinho, bonitinho, um clube simpático, portanto.
De resto, eu também posso dizer que o Vagandas propaga o ódio contra sportinguistas, o que é factual. Não é um populista porque não tem o mínimo carisma, pura e simplesmente não sabe comunicar. Mas é bem mais perigoso, porque é mal formado e vingativo, para além de incompetente. Só que graças à puta da identificação de classe, uma bosta como o Vagandas terá sempre a compreensão e a defesa dos Tadeias e dos Tovares da nossa praça, outros meninos de bem.
Ouvi dizer que Silas pediu ao Hugo Viana um sistema anti-drone não fosse Jorge Jesus querer copiar o carrossel para a Libertadores.
E por falar em carrossel, com Jorge Mend…perdão, Mourinho no Tottenham é mais que garantido que será esta direcção a vender Bruno Fernandes.
Antes de estar lá o Lo Celso talvez…neste momento, não acredito. Têm tanto para fazer em tantas outras posições…essa parece-me a mais bem preenchida do plantel.
A saida do Erikssen e mais uma epoca sem sucesso é um cenário que aconselha a comprar o Bruno. O Lo Celso é um empréstimo. So o preço é que pode ser excessivo para eles, mas é um risco calculado com um treinador portugues e sendo o jogador internacional.
Na defesa tem um problema semelhante para resolver. Precisam de um central. E esperar que o Mourinho motive renovações.
Estas duas compras em Janeiro, aproveitando os maus momentos de Sporting e Napoles – no caso do koulibali (certo?) – em ano de competiçoes internacionais…. Faz-me sentido.
Não têm defesa direito, os 2 centrais titulares vão sair, o defesa esquerdo vai sair, o Dier para sair está à anos, o Wanyama anda desaparecido por isso precisam de trinco.
Têm opção de compra obrigatória pelo Lo Celso para o lugar do Ericksen. E no trio atrás do avançado têm Lo Celso, Delle Ali, Son, Lamela, Lucas Moura. Mesmo o Ndombele pode jogar lá.
PL só têm o Kane.
Têm claramente falta de pelo menos 1 central, 1 defesa direito, 1 defesa esquerdo, trinco, PL…e vão comprar médios centro/ofensivos?
Bom dia Tasca. Está bonito. Mas vejam o lado positivo. Antes tínhamos receio quando estava a chegar o Natal, agora já hipotecamos a época em Setembro por isso é tudo lucro. Contentar com o 4o lugar e pode ser que o Famalicão nos faça o jeitinho.
Agora o que há a temer é em Janeiro, mais um mercado “cirúrgico”.
Preparar para despachar por caramelos os poucos jogadores de qualidade que ainda restam depois de uma ano do Dr Sala das Máquinas.
Mas é só para o ano, ainda falta muito, nada temam.
Alguém disse umdia: convosco vou até ao fim do mundo. Sem vós estou morto. Posto isto. Só me rrsta dizer que há muita gente, que na altura aplaudiram de pé e hoje já não se lembram. Há que ter memória.
Esse cabrão escreveu esta coluna sobre BdC baseado e cito a justificação da hiena: “”Foram temas falados na altura”.
Os temas falados na altura e continuam a ser falados sobre o traficante de carnide nunca mereceram um pingo de atenção desde e de outros vermes.
Lá está, outro texto gravíssimo.
Totalmente enviesado e com um propósito muito claro.
Volto a escrever aquilo que estou sempre, sempre a repetir:
Portugal, neste momento, devia ser estudado por antropólogos e sociólogos.
Aquilo que se está a passar no futebol português, ao nível de propaganda mediática, é algo digno de estudo profundo e aturado.
É que tudo isto é tão sintomático da realidade político-social em que vivemos como qualquer outro marcador habitualmente utilizado para caracterizar um país.
Se não tens imprensa livre e isenta não tens liberdade.
Este texto foi talvez dos mais polémicos pq se ainda alguém tinha dúvidas sobre a sua hipocrisia, o que escreveu foi do mais direto possível e ficou mais que apresentado.
Um cabrão da pior espécie, que fora das redes sociais se assumi(a) como Sportinguista mas daqueles que sublinha que para subir nesta profissão não se podia morder o dono.
O rande problema de Bruno Carvalho foi ter confiado tanto em JJ e este qnd se sentiu apertado preferiu trair o presidente.
O grande problema de Bruno Carvalho é que descinhecia por completo que a grande maioria dos sportinguistas sao uns MANSOS ………..pensava ele que estava a lidar com homens …..mas infelizmente so sao homens na idade……..uma vergonha!!!!!!
Foram uma serie de erros:
– Manter o bombeiro (ele depois tentou removê-lo ao tentar forcar eleicões, mas saiu furada essa tenttiva e ainda viu 90% de votos favoraveis).
– Manter o JJ depois da primeira epoca (a contratacao em si não foi um erro, mas podemos considerar erro sabendo tudo o que aconteceu depois).
– Não despedir o fivelas
– Acreditar nos sócios mansos e estupidos do clube
– Dar tudo ao clube…. se tivesse passado mais tempo a dormir a sesta, como o fantoche, não se teria queimado tão facilmente.
“ele depois tentou removê-lo ao tentar forcar eleicões,”
Não acredito nisso, até porque BdC, chegou a afirmar caso caísse na AG de 17/02, não se recandidatava. Penso que quando ele faz essa associação, apenas o faz, para se tentar demarcar da pessoa “justificando” o seu erro de o ter como pmag.
O erro foi ter escolhido esse verme para pmag e sobretudo ter desvalorizado o poder (jurídico) que o mesmo poderia ter.
Depois.
O plano era perder a AG, para se demitir e recandidatar.
Embora tenha afirmado na altura que não se recandidataria.
Xadrez elaborado, pena que os mansos apenas percebam de damas e sueca.
Só acrescento que a jogada de xadrez foi feita apôs a destituição num clima já eleitoral e como forma de se demarcar do facto de ser o responsável de ter trazido o bombeiro alzhemico para os OS do clube. Tudo conta nem só de damas e suecas vive o clube e a cmtv está sempre à espreita.
Atirem as pedras.
O grande problema de BDC foi ter achado que o Sporting podia ser Grande outra vez, no futebol pricipalmente.
Os inimigos externos não gostaram, e os internos não acharam piada nenhuma.
Agora sim, o Sporting está no lugar que eles querem.
Tudo o resto é palha para alimentar burros.
Um dos grandes erros foi ter mantido o JJ na última época, mas não havia dinheiro para o despedir. Ter continuado com Marta Soares foi péssimo. O relacionamento com os jogadores também foi um erro enorme. Tentou demasiada proximidade, que só fez com que lhe perdessem o respeito. A comunicação amadora e errática foi um disparate, além da exposição da vida pessoal e afectiva, serviram para fazerem dele uma caricatura.
Para além disso, acho que Bruno de Carvalho tinha os dias contados, fizesse o que fizesse. O clube está demasiado minado, tem imensos abutres e pavões que querem o poleiro, e ele não tinha apoios dentro e fora do clube a não ser a popularidade junto dos sócios. Mas estes são instáveis, muito pouco solidários e coesos, sendo facilmente manipuláveis por interesses externos ao clube. Creio que mesmo que tivesse sido campeão em 2015/16, da maneira que é o Sporting, Bruno de Carvalho poderia não se ter mantido na mesma. Vejam o exemplo do Dias da Cunha, um membro da oligarquia que tinha sido campeão em 2002, mas que foi afastado pelo golpe do Soares Franco patrocinado pelo Ricciardi. Os sócios comuns não foram tidos nem achados nisto. O Sporting é isto.
Ele no livro diz que no jogo de Braga há uma chantagem de JJ perante o Bruno.
A partir dai JJ fica com o seu “nome” ainda mais reforçado na estrutura.
A contratação de JJ na altura foi uma bomba, a maioria dos adeptos nunca gostaram do JJ, mas baixaram a bola porque de facto a anterior direcção tinha os adeptos ao seu lado.
JJ também só vinha para o Sporting assim com um contrato do nível top Europeu e sendo ele o “nome” forte na estrutura.
Basta ver que o Inácio era um nome forte para o Bruno e teve que ser posto de parte quando entra JJ.
Os problemas começam em 2017, não foi o post de Madrid, nessa altura já ele tinha perdido o balneário, como a relação com JJ devia ser “quase” nula.
O post de Madrid nada mais é que um gajo em desespero e perdido na sua próprio liderança (neste caso falta dela), viu o tapete a fugir e muitos milhões investidos a vir por água abaixo.
Há outra questão é que os membros da sua direção, pareciam mais “yes man” do que outra coisa, ele devia ter sido protegido ou alertado.
A solução na 3º época, era ter deixado o barco andar e no final da época, fazer o balanço.
Mas como escrevi as coisas já não estavam bem desde 2017.
Jota jota…
Gajo fixe enquanto corre bem. Agora no Fla tudo gosta dele. Chama inútil ao tipo que corta a relva? Muito bom, grande profissional, ganda JJ.
Só que o saco enche, e quando os resultados falham, quebra a louça.
Nos lampiões mandava e desmandava. Destratava tudo e todos. Já no Belém o fizera. O GM.
E trouxe o Octávio. Fdx, o Octávio.
Por isso digo que no Flamengo ele só fica ali um ano.
Depois ou para na CBF ou vai tentar um clube Europeu, porque com certeza vai ter mercado.
Quanto ao resto, não vale a pena bater mais no ceguinho.
O exemplo Otávio e Inácio, falam por si, da influencia que ele tinha e teve no futebol do Sporting.
O Octávio. O Octávio!
Um dos maiores f d p do futebol português, ainda por cima com ligação aos Anos Dourados, um tipo comprovadamente vingativo e de carácter (eufemismo) duvidoso.
Metê-lo dentro do Sporting.
Depois as coisas acontecem, e “nunca se esperava que o X se comportasse assim, fiquei surpreendido”.
As coisas já não estavam bem antes de 2017. O Bruno de Carvalho teria uma última oportunidade se não tivesse havido Alcochete, porque já estava acertada a saída de JJ e do actual dirigente do ano. Além disso, os jogadores descontentes (William e Rui Patrício) iam ser vendidos, e o plantel seria reformulado, com uma redução de custos e nova aposta nos jogadores da formação.
Acredito que teríamos feito uma época superior à que tivemos graças à Comissão de Gestão e ao dirigente do ano, pelo menos em futebol jogado. Mas esta é apenas a minha opinião.
Na minha opinião é exactamente o contrario, a maioria dos adeptos adorou a contratação, alias, mesmo agora se voltasse, a maioria, mas uma enorme maioria, festejaria como se de um titulo se tratasse.
“anterior direcção tinha os adeptos ao seu lado.”
Notou-se uns meses antes a contestação, inclusive das claques, pelo confronto e com a lista dos reforços que entregou ao MS.
“Os problemas começam em 2017, não foi o post de Madrid”
Concordo, os problemas começaram com a extinção do Conselho Leonino em Fevereiro de 2017, bem como o corte de regalias aos Stromps e outros grupelhos … os problemas de balneário são problemas de balneario que se resolvem, melhor ou pior no final de cada época.
Epa a ideia que tenho é que os adeptos não gostavam de JJ.
Penso que os adeptos, gostaram mais do facto de ter sido o “roubo” ao benf@, treinador bi-campeão, golpe na “estrutura” do benf@ e por ai vai.
Isso ajudou bastante, mas foi muito mais do que isso.
A boa imprensa dá imensos pontos mas a qualidade que é inegável eleva ainda mais a fasquia.
Estou convencido, que uns por uns motivos outros por outros, uma enorme maioria na altura e como disse mesmo agora apoiaram a contratação. Alias, e um pouco contrariando o que dizes, a popularidade do Presidente é que sai reforçada com a contratação. O Presidente iria ter problemas com o despedimento de MS, até acredito que se não encontrasse o trunfo JJ voltaria atrás com a decisão de despedir MS.
A maioria das pessoas não ficou contente com a vinda do jj.
No entanto depois as coisas começaram a mudar, em especial com a conquista da supertaça.
Eu fiquei todo lixado, em especial pelo ordenado principesco. Depois percebi que as contas tinham estabilizado e que até podia ser assim.
Mas penso que a maioria das pessoas apenas começou a deixar de estar com o pé atrás quando os resultados continuaram a aparecer, e na primeira volta em 3 jogos grandes foram 3 vitórias, algo muito raro nos anos recentes.
É a tua opinião que obviamente respeito, apenas remeto para o dia de apresentação com milhares de Sportinguistas em Alvalade. Continua a dizer, se ele voltasse, quando Cintra tentou e ou em qualquer outro momento, terias uma apresentação ainda mais gente (e nunca será fácil, seja qual for o treinador).
Stalley acho que estás a inventar coisas.
O BdC sempre mandou recados às equipas, nada tem a ver com o balneário estar a fugir.
Criticou o futsal depois da goleada na final. Ano seguinte sagraram-se campeões.
Criticou a equipa de andebol depois dos deslizes. No final da época sagraram-se campeões.
Criticou o hóquei, nem me lembro porquê, os jogadores andaram a gozar com o Presidente (na brincadeira) sempre que venciam um jogo, a dizer que estavam a ganhar porque estavam chateados com ele. Sagraram-se campeões nessa época.
A realidade é que o jogo de madrid foi uma vergonha. Em especial o cartão amarelo do dost e o do coentrão colocaram tudo em cheque. Foram desnecessários, nada havia a ganhar com os lances e lixou tudo para a segunda volta. Não que vencer a liga europa trouxesse muito dinheiro, mas o empenho dos jogadores foi claramente para prejudicar o clube.
JJ cavalo de troia
Seis anos nas entranhas do Polvo
Fez o seu trabalho de valorizar activos.
Foi pobre em resultados desportivos.
Um ano sempre a falar primeiro deles.
O processo dos 14M que acabou com um aperto de mao.
O advogado ser o nosso PMAG.
Minar a relaçao dos jogadores com a direcçao e na hora certa para abrir espaço ao golpe.
Não acredito que tenha sido um cavalo de Tróia desde o início. O problema foi quando ele percebeu que nunca seria campeão no Sporting, porque o Estado Lampiânico não o deixava. O estado de graça acabou no fim da época 2015/16. A partir daí começou a pôr um pé fora e já não tinha lealdade nenhuma com o Sporting. Não deu o corpo às balas pelos jogadores depois da desilusão da derrota com o Real Madrid, como teria ficado bem fazê-lo, e os jogadores nunca lhe perdoaram isso. Concordo com tudo o mais.
Não o conheço pessoalmente, como é lógico, mas acompanho a carreira dele desde a passagem pelo Estrela da Amadora.
Passo estar enganado, mas não acredito que tenha vindo para o Sporting para prejudicar o clube. Veio para o Sporting despeitado por ter sido rejeitado pelo beifica, por isso é que falava tanto nos lampiões, e fazia comparações constantes entre ambos os clubes. Veio em função da rejeição e não por uma ambição de treinar o Sporting, porque se pudesse tinha continuado na Luz. Ele tinha ambição de treinador o Porto, mas o Sporting não, porque não acreditava que fosse candidato o título.
Mas uma vez em Alvalade, quando as circunstâncias se proporcionaram, acredito mesmo que queria ganhar o campeonato, só que não por causa do Sporting – que ele estava sempre a rebaixar, particularmente o trabalho que Bruno de Carvalho tinha feito até aí – mas sim para sua promoção pessoal.
Como oportunista que é, quando percebeu que não ia conseguir ser campeão, começou a entender-se com os lampiões, os mesmos que não o deixavam ser campeão em Alvalade.
Como pessoa é um traste. Como treinador é muito bom no primeiro ano, porque mete a carne toda no assador. Se os resultados não aparecem no primeiro ano, os jogadores ficam-lhe com pó e ele perde o balneário. O beifica é um caso à parte, porque o colinho permitiu-le quebrar a hegemonia do Porto. Mesmo assim, com os jogadores que tinha, podia e devia ter ganho uma Liga Europa, pelo menos.
O grande problema foi muito antes disso tudo.
Foi ser eleito e rebentar com o tachinho e poleiro de décadas de centenas de pavões e tachistas profissionais da casta pura da gestão danosa que em 25 anos acumularam um passivo de 500 milhões, afastaram milhares de sócios, rebentaram com as modalidades, o futebol, a mística e alma deste clube.
Porque é que será que aqueles em quem uma maioria acredita piamente naquilo que informam. Deixaram de acompanhar o julgamento ao minuto. Eu estou preocupado, o Expresso e o Jogo não me informam como deve de ser. Ao menos o Observador informa como deve ser.
Tem que se pedir ao BdC para dar lá um saltinho de vez em quando. Pelo andar da carruagem, a continuar a não haver nada que o incrimine, só voltamos a ter notícia aquando da sentença.
Acho engraçado este momento mediático.
A CMTV dedica toda a programação desportiva à Jorge Jesus.
Já a TVI é José Mourinho.
Alcochete parece estar a esvaziar…
É simples: não há provas contra Bruno de Carvalho, além de que os erros processuais da polícia e do MP deveriam fazer envergonhar qualquer pessoa. Mas não é isso que conta para a agenda mediática. Quando se chegar ao fim e a montanha parir um rato, quero ver o que se vai dizer.
1/16 de página, canto inferior direito, que é onde o pessoal segura o jornal para o ler, garamond condensed, corpo 7 entrelinha 6, para cansar ujolhos logo de chofre e o pessoal nem tentar ler o que ali se escreveu ou confundir o quadradinho com uma qualquer publicidade e passar à frente. Isto no Correio da Manhã.
E acho muito bem. Todos condenados! Os que tomaram parte efetiva no ataque. Agora, não sei se vai ter direito a parangonas como teria se fosse BdC a ser condenado. O que parece vir a acontecer. Por enquanto, pelo menos.
Assim… como quem não quer a coisa…. a super estrutura profissional do futebol e da unidade performance realizaram nesta mini pre-epoca de 2 semanas o seu segundo jogo em Alcochete!
No primeiro o Sporting perdeu por 1-3 com o Estoril
Hoje empatámos 1-1 com o Vilafranquense
E continua o brilhante trabalho invisível! Lá vamos nós entrar em campo contra o PSV cheios de moral e autoconfiança!
PS. Preocupado? Não somente estriste! E animem-se… o Fernando fez hoje os seus primeiros 15 minutos de leão ao peito 😉
Agora a sério… os jogadores devem andar superdesmotivados com o que se passa no clube. Eles não são tão maus como os resultados podem querer mostrar. Aquele balneário deve estar ainda mais irrespirável do que aquando das tochas em Alcochete.
“O militar da GNR que subscreveu o relatório da investigação do ataque à academia do Sporting, em Alcochete, afirmou hoje, em tribunal, que a acusação não “apurou individualmente” o que cada um dos 42 arguidos fez no interior do balneário. E afirmou que Bruno de Carvalho “não está envolvido nas mensagens trocadas” no WhatsApp.”
“Líder da investigação que envolveu uma equipa mista da GNR e PSP, José Monteiro sublinhou em tribunal que não há qualquer mensagem enviada ou reenviada para ou por Bruno de Carvalho nos três grupos de Whatsapp analisados.”
“13h05: Miguel A. Fonseca pergunta quantas mensagens de Whatsapp dirigidas a Bruno de Carvalho a investigação detetou. “Não há”, responde o sargento. “Zero? Posso apontar então? Pronto. E reencaminhadas. Também zero?” José Monteiro repete que não há mensagens.
Perante os protestos da juíza, o advogado de Bruno de Carvalho diz que em “algum momento gostava de saber por que razão” é que o seu cliente é arguido.”
(mesmo assim, o título do texto pode ser de interpretação duvidosa na parte “mensagens para BdC”)
Agora, atentem o que escreve Sónia Simões, do Observador…
“Os 44 suspeitos do ataque à Academia do Sporting, entre eles Bruno de Carvalho, combinaram tudo via WhatsApp. A juíza que os vai julgar autorizou que trabalhem e estudem, mesmo em prisão domiciliária.”
Mas o que eu queria destacar era a parte e que SS mete BdC ao barulho as mensagens de WhatsApp, quando o próprio policial disse que nas mensagens nada constava.
É este tipo de “insinuações” perversas que depois toldam a cabecinha de alguns sócios…
Os donos do Observador são o António Carrapatoso (lampião) e o Miguel Relvas (o Sócrates do PSD). O Observador é o “pet-project” do Relvas, que ambiciona ser presidente do Sporting.
Há cada coisa …. Barbini e o Gordo faziam parte do grupo de ataque à academia e mais tarde do grupo de apoio ao Varandas e já nem falo nas ligações politicas, não foram investigados porque de acordo com o responsável da investigação, só investigaram quem entrou na academia. Se entraram encapuçados como é que sem investigação consegue afirmar que não entraram. Grandes policias, devem fazer o trabalho por intuição.
Foi através do cheiro e do diz que disse. Não é assim que o BdC está lá, porque alguém disse que ele sabia? Desses ninguém falou não foram, menos trabalho para a polícia.
Não é preciso ser muito inteligente para perceber que Alcochete é uma coisa feita à medida. Num país normal, o caso não teria nem um décimo da importância e das consequências. Ao invés, num país normal, o esterco todo que “nós” deixamos passar em claro, seria severamente punido. Portugal é um antro de merda, eu tenho vergonha de ir a algum lado e dizer que sou de Portugal.
Alcochete é um coisa feita a medida, e com um objectivo bem defenido.
No final nao tenho duvida que a maioria, senao todos, vai acabar por se safar a penas muito pesadas. Provavelmente umas multas, uns tempos servidos, umas penas suspensas.
E vai safar-se a conta destas palhaçadas processuais, destes “erros”. Erros para mim tao estupidos, que ate os achos estranhos.
Erros que vao servir para ninguem ser condenado, mas que vao servir tambem para desviar as atençoes do que realmente se passou, e deixar sempre uma nuvem de duvida a pairar sobre todos os envolvidos, com principal destaque para o bruno de carvalho.
Sera inocente, nao porque nao teve nada a haver, mas sim porque se safou a conta de erros na investigaçao. E a comunicaçao fara o resto.
foda-se impressionante a capacidade de certas luminárias em re-escrever a História!
Quer dizer, todos os “erros” processuais e todas as trafulhices foram perpetradas para por BdC no banco do réus e assim afastá-lo da presidencia do clube, como aliás tem sido altamente visivel nestes 5 dias de julgamento onde não há UMA UNICA prova contra esse cidadão e ainda há gajos que dizem que BdC vai se safar por conta do trabalho mal feito do ministério público.
Daqui a pouco vai dizer que o BdC só não está no xilindró pq a PUTA da cândida vilar foi incompetente!
Palmas para semelhante conclusão! Cada vez como menos fé na humanidade, ou por ser totalmente desonesta ou então completamente imbecil.
Já dizia Umberto Eco: “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel”
Então mas não tens estado atento ao processo? A cândida vilar quem tem safado o Bruno da perpétua. Mas nao vai haver que o safe do ataque terrorista que fez em Alvalade assim como se vai saber como ele teve por trás do 11 de Setembro. Não vai haver cândida vilar nem o amiguinho dele, como se chama? Ah já sei! Nem o Luís Filipe Vieira o vai salvar.
E não te esqueças do cashball!!
Então malta do bem? Já perguntaram em tribunal quantos dos heróis que invadiram o treino do Guimarães estão presos? Certamente será fácil de identificar alguns… muitos de alcochete só foram presos depois.
Eh pah! Isso agora não interessa para nada! Uma coisa é um crime de terrorismo, outra coisa é um bando de vândalos que decide tirar satisfações à força e libertar um pouco de frustração.
Ah, espera, Guimarães não teve um culpado moral.
Não teve? Mas o Pinto da Costa não disse uma vez que queria ver Lisboa a arder? Não foi aí que isto do futebol começou de facto a arder?
E o Dr. Luis Filipe que cascou nos jornais… o Centeno até ficou revoltado porque com menos vendas, menos impostos. A sorte é que todo o dinheiro que circula em carnide, paga impostos e o Centeno anda todo contente…
P.S.- já repararam que o Galamba é o novo Sócrates? Um “animal político”, dá a cara, gosta de aparecer e quando aparece não tem problema nenhum em mentir com quantos dentes tem (e ainda rouba alguns se for preciso para mentir ainda mais).
Escrevam o que estou a dizer. Ambição desmedida e, se não lhe correr mal, dentro de 10 anos é líder do PS e o novo corrupto mor do país!
22 Novembro, 2019 at 7:11
Bom dia Sportinguistas!
O trabalho já está feito ou ainda vamos enfrentar mais uma janela de transferências vergonhosa?
SL
22 Novembro, 2019 at 7:36
Bom dia!
Acho que é mais, o trabalho já está feito e por isso mesmo vamos enfrentar mais uma janela de transferências vergonhosa.
Acuña vendido em saldos.
BF despachado (e não será abaixo do preco de compra porque iria parecer mal) para o UK.
E a entrada de uma bela dose de entulho, como todos nós gostamos.
22 Novembro, 2019 at 8:30
Os elogios ao Acuña lá fora estragam uma certa narrativa por cá.
É fodido. Bom é o Ilori.
22 Novembro, 2019 at 8:54
Ê isto, Sir Bobby, parece que está tudo disposto a dar mais uma hipótese de torrar milhões….
já estou como a Marta, que se fodam…
22 Novembro, 2019 at 9:17
Ainda temos mais um mercado de contratações cirúrgicas pejado de Jésés, Edurados, Doumbias e Fernandos (quem?).
Ou achas que o dinheiro da NOS vai desaparecer em tempo recorde sozinho?
22 Novembro, 2019 at 11:42
Claro que já está feito… desde 2018.
SL
22 Novembro, 2019 at 7:29
Bom dia tasqueirada.
A novidade do dia é que, finalmente, chove cá em baixo 😀
22 Novembro, 2019 at 7:37
Elah, está a chover?
Então a musica do dia terá de ser:
It’s raining muff, hallelujah, it’s raining muff, amen
22 Novembro, 2019 at 8:02
Saudações encharcadas, tasca!
22 Novembro, 2019 at 8:06
Por aqui estão quase 30 graus e vim à piscina com a mais nova.
O tempo e os estados de espírito sao sempre diferentes dependente das zonas e pessoas
SL
22 Novembro, 2019 at 8:19
Até entre Sportinguistas da mesma zona…
22 Novembro, 2019 at 8:44
Foi o que eu disse! Como por aqui a sexta-feira é dia de folga (bem como a quib6e o sabado!) O estado de espírito é quase sempre positivo.
SL
22 Novembro, 2019 at 8:20
Bom dia tasqueiros!
22 Novembro, 2019 at 8:22
Para todos os amigos
Um óptimo dia ( com chuva ou na piscina…)…
E que hoje possamos ter mais uma alegria que bastante falta nos faz…
Sporting Sempre…!!
Abraço e SL
( por aqui também chove…e “venta”…)
22 Novembro, 2019 at 8:32
Ou ambos.
A estrada parece uma piscina.
22 Novembro, 2019 at 8:59
Mas o amigo não vai a conduzir pois não…?
Cuidado..,!
Abraço e boa viagem..,!
22 Novembro, 2019 at 11:47
Claro que não.
Tenho chauffeur e quem me tire a gabardine 🙂
22 Novembro, 2019 at 13:58
Varandas a fazer escola…
22 Novembro, 2019 at 15:19
🙂
22 Novembro, 2019 at 8:33
Agora é que vai ser!
“Silas já monta carrossel”
Jesé nuclear na estratégia…
22 Novembro, 2019 at 9:10
É….
Faz explodir qualquer estratégia….fica feita em bocadinhos…
22 Novembro, 2019 at 8:35
https://antoniotadeia.com/bruno-de-carvalho-e-o-peso-do-populismo-em-alcochete/amp/?__twitter_impression=true
22 Novembro, 2019 at 8:59
Bruno l, nessa crónica, sobre BC, falta tudo o de bom que ele fez pelo clube e foi muito, mas o de mau está aí todo. O ódio que por sua vez provoca a divisão. É por isso o mal prevaleceu sobre tudo o de bom. Digo isto, agora não sou defensor da incompetência que tem grassado no clube, Estou a dar a minha opinião, porque BC falhou.
22 Novembro, 2019 at 9:15
Basicamente, o BdC não é culpado, mas é. E não se fala mais nisso. Basicamente está a dizer que há pessoal que prefere a incompetência a discursos inflamados. Percebo que tenhas gostado, brunovl.
22 Novembro, 2019 at 9:15
A resposta não era para o Chico. 😛
22 Novembro, 2019 at 9:22
O mais incrivel é eu não ter escrito nada e tu assumires que gostei. Normal portanto
22 Novembro, 2019 at 9:30
Eh pá… vá lá.
22 Novembro, 2019 at 9:46
Então vá
22 Novembro, 2019 at 13:40
Partilhaste porque de vez em quando tens espasmos cerebrais.
Normal portanto
22 Novembro, 2019 at 14:49
Culpado de quê?
22 Novembro, 2019 at 9:32
Se o BdC falhou, então quem é que acertou?
Quem falhou foram os Sportinguistas, que mais uma vez não souberam decidir o melhor para o Clube.
BdC cometeu erros naturalmente, o pior foi não ter parado para pensar. Mas, na minha opinião claro, acertou em cheio no coração dos Sportinguistas que sonhavam com um Sporting popular, pujante e temido pelos rivais. Quem falhou foram os Sportinguistas que não acompanharam a ambição do seu Presidente.
22 Novembro, 2019 at 9:58
Exactamente. Mas ao menos agora ninguém nos chateia e sonhamos com o 3o lugar.
22 Novembro, 2019 at 10:06
Bruno de Carvalho falhou em não saber avaliar o que se estava a passar e ao não ser maniqueísta qb. Usaram a sua personalidade para provocar a sua queda. De resto há um e-mail de Godinho Lopes a sugerir isso.
22 Novembro, 2019 at 10:23
E outro do Orelhas para “Unir o Sporting”.
O facto de o Capitão Bananas e o seu dono Rogério terem escolhido a mesma frase exactamente igual para lema de campanha é apenas coincidência.
E num ano ter feito o oposto total do lema também é revelador.
22 Novembro, 2019 at 12:06
Penso que estás a falar disto… DESTA VERGONHA, um antigo presidente…ISTO É O SPORTING!!
https://4.bp.blogspot.com/-fBJP-5l3GBI/W5HR30hblhI/AAAAAAAAR20/fKo1IFWXDkwPXFucKdKQXP1nCS3yyn8jACLcBGAs/s1600/Godinho01.jpeg
https://3.bp.blogspot.com/-_Ohh4VQM1uo/W5HPWHJ7nlI/AAAAAAAAR2c/6lSMNHPh6uYnTstsYjcnTPRHdyzC4HuQwCLcBGAs/s1600/Godinho02.jpeg
Comparar o “peso” do populismo de BdC com o de PC ou de LFV e depois verificarmos os seus resultados práticos, percebemos perfeitamente porque estamos como estamos…
22 Novembro, 2019 at 12:38
É isto sim.
22 Novembro, 2019 at 14:56
Sim, é isso! Obrigado, Pretoriano.
22 Novembro, 2019 at 10:23
O grande falhanço de BDC, foi acreditar nos Sportinguistas.
22 Novembro, 2019 at 12:11
Essa é que é essa.
22 Novembro, 2019 at 13:51
Completamente errado, o falhanço não foi acreditar nos Sportinguistas, foi acreditar nos sócios do Sporting…estamos a falar dos mesmos (ou descendentes biológicos/ideológicos) que correram com o JR e meteram la o amado de freitas, o amado de Freitas por Amor de Deus.-.—
E sim sou sócio…-
22 Novembro, 2019 at 12:55
Um artigo com um discurso profundamente populista a “criticar” … o discurso populista!!??
Retenho a última frase do artigo. ” (…) E ainda não há tribunais para julgar populistas, por mais cretinices que eles digam. (…).”
Também ainda não há tribunais para julgar maus jornalistas, por mais cretinices que eles escrevam.
Um abraço e saudações leoninas
22 Novembro, 2019 at 9:09
Tão fofinho o Tadeia. Pena que em 20 anos de “jornalismo” não ter dedicado nenhum texto destes aos ódios de Pinto da Costa ou Vieira.
É à lá carte.
22 Novembro, 2019 at 9:26
Ficava sem emprego
22 Novembro, 2019 at 9:36
Lion Up mais uma vez vamos falar um com o outro, dou-te razão isto no Porto ou nos Lamps nunca aconteceria, mas no Sporting aconteceu, porque a maioria dos sócios do Sporting é assim, somos mais humanistas, se João Rocha tivesse querido, neste momento dominavam os o futebol em Portugal, mas ele naquele tempo não quis levar o caminho que Pinto da Costa levou, é assim a matriz de os clubes é diferente e também temos que compreender isso. Agora BC fez muito pelo clube em todos os sentidos, deu o corpo às balas, mas internamente armou guerras que levaram infelizmente a istp
22 Novembro, 2019 at 10:19
Vejo o actual presidente a armar guerras internamente com claques, sócios, ex-dirigentes, treinadores e ex treinadores de modalidades, atletas (!!) e qualquer um que não concorda com esta miséria.
Tem uma diferença, em menos de um ano só fez asneiras e nada de positivo para o clube, ao contrário de BdC.
Para quando a destituição?
22 Novembro, 2019 at 10:25
Lion Up, tens razão, mas não houve um Alcochete e o impacto que isso teve em todos os sportinguistas, incluindo as mulheres e eu tenho algumas na família que são todos leões, mais BC, não teve cuidado nas conferências de imprensa que houve após a invasão de Alcochete, transmitindo sentimentos antagónicos à maioria dos sportinguistas.
22 Novembro, 2019 at 11:30
”Lion Up, tens razão, mas não houve um Alcochete…”
Alcochete, sempre a palhaçada e encenação de Alcochete, realmente fizeram-vos bem essa cabecinha de alfinete…
Vou deixar aqui uma parte de um excelente comentário deixado aqui há uns dias…
”…o meu tempo de adolescente, sempre havia porrada, nos fins-de-semana, por droga, álcool ou só estupidez e nunca foi terrorismo.
Nos meus primeiros anos de adulto, sempre vi uma corja de seguranças que atuavam em matilha, espancando inocentes, às vezes até quase à morte (tive um amigo que nunca bateu em ninguém internado 3 semanas todo partido), espalhando o pánico nas sociedades locais, sem nunca serem acusados de terrorismo.
Vi esses mesmos seguranças, nas notícias da TV, pegarem fogo a uma casa de alterne em Amarante, mais uma vez espalhando o pánico na comunidade, mas nem uma única vez foram acusados de terrorismo.
Vi notícias de rajadas de metralhadora na rotunda de St. Ovídio, matando um desses animais (depois de morto foi elevado a inocente), entre guerras de gangs que controlam a noite, a droga, os trabalhos sujos, sem uma única vez, UMA!, serem chamados de terroristas.
No entanto, vi na cara de muitos, consternados, na atónita expressão de quem não espera tal violência, o espelho real do terror. Do medo. De ter que atravessar a estrada por se ver inusitadamente envolvido nos cenários provocados por esses terroristas.
Nunca, mas mesmo nunca, pensei que houvesse uma ignorância tão profunda em tanta gente que não soubesse, ou conhecesse, os desígnios do mal. Valorizar a esse nível, uma cintada, um galo na cabeça, um episódio em que quase ninguém se magoou, é de uma estupidez profunda. Não viram certamente violência a sério, daquele tipo desprezível que não tem conhecimento do bem. Daquele tipo que que faz marcha atrás no carro para se certificar que o alvo está morto. Daquele tipo que matou Marco Ficcini…”
22 Novembro, 2019 at 11:32
O seu a seu dono… parte de um excelente comentário do Jordão2…
22 Novembro, 2019 at 12:13
Ayres, não dês trela a esse pateta.
Ele nem sabe que existiu precisamente um “alcochete” com o porco e outro com o carnide…..
22 Novembro, 2019 at 9:12
Fico à espera de uma crónica do senhor Tadeia em relação a LFV/seixal e PC/olival.
22 Novembro, 2019 at 9:14
Chama-se a isto atirar a toalha ao chão e sair de fininho com o rabinho entre as pernas. É lidar.
22 Novembro, 2019 at 9:29
Quem sai de fininho é porque abdica de lidar.
22 Novembro, 2019 at 9:35
Fiquei feliz com essa crónica. 🙂
Obrigado pela partilha, brunovl.
22 Novembro, 2019 at 9:47
É uma bela fábula.
Pena que o tadeia não escreva algo sobre o tal “carnide”…. onde o ódio não se fica pelas palavras, como testemunham duas mortes, ataques a autocarros, ataques ao centro de treino, etc… Aliás, assobiar very lights é visto como folclore….. podera já faz parte do adn lampião.
22 Novembro, 2019 at 10:45
O tadeia personifica aquilo que chamo de o filho da puta.
É extensível a todo o tipo de comentadeiros e de todas as áreas. Aparece alguém a dizer que o rei vai nu e para eles, talvez porque não tiveram a visão para se antecipar, é mais importante descredibilizar o mensageiro do que a mensagem. É mais a importante a forma do que o conteúdo.
22 Novembro, 2019 at 10:54
Tudo isso!
22 Novembro, 2019 at 11:08
Malcolm, tens o conteúdo,ao fazer uma Assembleia a exigir os 75% para ter amplos poderes, foi aqui apesar de os sportinguistas lhe terem dado todo crédito que começou a situação dentro do clube.
22 Novembro, 2019 at 11:38
Que amplos poderes foram esses? Talvez o poder de ser destituído dois meses depois!
“Marta Soares defende Bruno de Carvalho
Presidente da Mesa da AG revela que líder do clube sofre com “insultos e enxovalhos” e se sente “injustiçado””
22 Novembro, 2019 at 11:45
LOL, nem mais. O tipo era tão ditador e coreano que reuniu “amplos poderes” numa assembleia geral (nunca um “ditador” organizou tantas AGs…) com 90% de votos a favor e dois meses depois estava destituído, com certeza de forma “democrática” nessa grande votação convocada pelo Jaima “Ghandi” Marta Soares e controlada pelos voluntários do João Teives, com boletins numerados e sem controlo externo de entidades independentes.
A sério, só temos o que merecemos.
22 Novembro, 2019 at 11:50
Para que é que foi o fundamento da Assembleia ?
22 Novembro, 2019 at 11:52
eu digo-te correr com sócios. Até Fernando Mendes teve actuação nessa Assembleia.
22 Novembro, 2019 at 12:08
FDX, espero que não esteja a gozar …. bem, vou contar mais uma vez a historia, se quiser links para as noticias é só dizer.
Em 03/02/2018 realizou-se uma AG para aprovar varias coisas entre elas e para cumprimento de promessas eleitorais constava o regulamento disciplinar, a extinção do Conselho Leonino (na minha opinião o detonador de tudo), listas únicas e fim método de hondt e mais uma serie de alterações insignificantes aos estatutos (como mais tarde se comprovou).
Essa AG termina de forma extemporânea e com intervenção da policia devido às ameaças e insultos feitas ao CD.
Perante esta contestação, o DITADOR resolve colocar a continuidade nas mãos de 25% dos sócios e mais 1 numa nova AG que é marcada para 17/02/2018.
Os sócios resolvem o problema aprovando a continuidade com 90% dos votos e aprovando as alterações que permitiriam ao DITADOR eternizar-se no cargo. looool
22 Novembro, 2019 at 12:21
O mal estava nos plenos poderes do novo regulamento disciplinar. Aquilo nem nas redes sociais se podia espirrar.
22 Novembro, 2019 at 12:34
Pode fundamentar ou apenas opina sobre isso porque, tal como o invertebrado que escreve no record, foram temas falados na altura?
PS: E depois ainda dizem que a CSocial não formata opiniões.
22 Novembro, 2019 at 12:52
Agora nem nas redes, nem no estádio, nem no pavilhão, nem na AG.
22 Novembro, 2019 at 13:42
LOL deves estar a confundir isso com os tempos atuais.
22 Novembro, 2019 at 13:46
LionUp não sejas duro. Deixa viver o sonho da liberdade e da democracia.
22 Novembro, 2019 at 16:51
Fdx… e hoje pode-se?
22 Novembro, 2019 at 13:14
O novo regulamento, tem a haver que é muito fácil arranjar infracções disciplinares aos sócios, também tem haver que um sócio se indigna por um processo disciplinar que lhe fazem e resolve saír de sócio, só podia voltar 8 anos depois. No antigo regulamento não havia esses contras contra os sócios, aliás os indivíduos que abriram o processo disciplinar a BC, basearam-se no novo regulamento para o tirarem do Sporting, pois com o velho não iam lá.
22 Novembro, 2019 at 13:50
Errado, aquilo que agora são infracções já estavam tipificadas no regulamento anterior e de uma forma ainda mais generalista.
Essa historia dos 8 anos até é uma melhoria, antes expulsavas e era para “sempre”*, agora tens limites temporais que tornam as sanções mais adequadas.
Não, não se basearam no novo, basearam-se naquilo que sempre existiu e até já tinha servido para o primeiro Godinho, parece que só para o novo Godinho é que não aplica mas isso é porque actualmente tens a pmag o dono dos estatutos.
*Salvo os recursos para AGs.
22 Novembro, 2019 at 14:26
Malcolm, apesar dos oito anos tinha que ter sempre o agrement do concelho fiscal e disciplinar, antigamente, não era para sempre, podia ser um ano depois, mas também tinha que ter o agreement do concelho fiscal e disciplinar. No novo regulamento era logo afastado por 8 anos
22 Novembro, 2019 at 14:35
Qualquer sanção quer antes quer agora é decidida sempre pelo CFD, nada de novo aqui.
Nos estatutos anteriores tinhas a suspensão com limite máximo de 1 ano. Querias suspender alguém por 2 anos, por exemplo, e tinhas de passar para a expulsão.
No novos estatutos esse limite MÁXIMO de 1 ano passa a ser de 8 anos.
Tal como disse, o aumento do limite temporal para as suspensões apenas torna a situação melhor.
22 Novembro, 2019 at 17:03
Chico Faria, no antigo regulamento a expulsão era ad eternum! Não havia readmissão!
Nada tem que ter qualquer concordância do CF&D. Toda e qualquer decisão do CF&D é (e sempre foi) passível de ratificação ou rectificação ´por maioria de sócios em AG). Uma decisão de sócios em AG (confirmação ou reversão de expulsão ou suspensão, ou qualquer outra) só pode ser revertida, ou por outra AG ou em Tribunal.
Cite artigos daquilo que afirma.
um abraço e saudações leoninas
22 Novembro, 2019 at 17:26
Sempre o mesmo na tasca.
Os ignorantes com opinião a serem esclarecidos por quem sabe.
Se existe alguma razão para um voto valer mais que outro, então devia ser pelo grau de conhecimento…
22 Novembro, 2019 at 14:40
Como sabemos, os regulamentos são bastante “maleáveis”, moldados a medida do entendimento do actual PMAG.
Nos dias de hoje o anterior regulamento também seria “flexível ” o suficiente para levar o “trabalho” adiante.
Para quem consegue que o MP acuse e leve a tribunal alguém sem provas e não investigue quem está comprovadamente envolvido, uma destituição é brincadeira de criança.
22 Novembro, 2019 at 11:16
Precisamente, Malcolm.
Vergonhoso o texto e a intenção por detrás dele.
22 Novembro, 2019 at 13:41
+1
22 Novembro, 2019 at 8:37
Bom dia tasca!
Era uma vez um rapaz que não tinha medo de nada.
https://www.rugidoverde.com/2019/11/22/frederico-sem-medo/
22 Novembro, 2019 at 8:39
Bom dia a todos,
Hoje não quero café, vim só colocar esta folha no placard
-Bruno Fernandes, vietto e jese nucleares para a estratégia do treinador
-Silas já monta o carrossel está consolidado o processo defensivo
-Investigação não encontra msg de BC
-Mathieu, BF, Joelson, ilori e vietto foram treinar com os miudos e foi uma surpresa muito boa
-Beto – a contestacao passa ao lado
Fabio silva vale ouro, 125 milhões.
Gabriel renova pelo carnide
6 de saída do carnide
Mourinho forme com pijama do clube
JJ afasta espiões
22 Novembro, 2019 at 9:01
Não encontram msg de BdC? Que procurem na redação do CM! Estão lá de certezinha!
22 Novembro, 2019 at 9:10
Adorável a referência às mensagens. “Não encontram” como quem elas existem mas não sabem delas. Aproveitaram que não tinham pulseira electrónica e emigraram.
22 Novembro, 2019 at 9:17
A Cândida Vilar. A Cândida Vilar tem-nas. Não disse que tinham apreendido telemóveis com mensagens que incriminavam BdC? Onde é que estão esses telemóveis? Ó Cândida!
22 Novembro, 2019 at 9:38
Bem visto. Tem-nas a Cândida.
Foram na caixa juntamente com os áudios do debate instrutório em que constavam as intervenções do MP e advogados…
22 Novembro, 2019 at 9:52
Nahh, quem disse que tinha provas de tudo é a nova vedeta do rio de janeiro….. o porquê ainda não ter sido ouvido pelo DIAP é um mistério para todos.
Porque se foi a policia já tem o caso resolvido há muito.
Ele não só tinha provas de tudo como sabia que tinha sido o BdC o manda-chuva.
A ironia é que é ele mesmo que aparece a conversar com os agressores…. coisas da vida.
22 Novembro, 2019 at 8:44
A proposito da saida de BF
De vez em quando vou ao camarote, um bom barometro dos grupos stromp, li:
“A questão que fica no ar é se o Sporting tem alguma hipótese de “salvar” a época sem o seu melhor jogador. E quando digo “salvar”, tenho em mente chegar a um lugar de acesso à Europa, nomeadamente à Liga dos Campeões, objectivo, aliás, que mesmo com ele, tendo presente as actuais circunstâncias, não vai ser nada fácil. ”
Portanco a ida ou nao a liga europa e algo circunstancial. Portanto ter um Sporting com as mesmas aspiracoes que um Rio Ave e aceitavel e de agrado para nao incomodar muito
22 Novembro, 2019 at 9:11
Grupo STROMP tem sempre a fasquia alta para……….o Rio Ave.
22 Novembro, 2019 at 17:11
Acredito que a fasquia desses senhores seja, hoje, muito baixa, mas, na citação que o Leão dos Fjords faz não se fala em Liga Europa, mas em Liga dos Campeões.
Um abraço e saudações leoninas
22 Novembro, 2019 at 9:01
Um gajo que diz muita merda (na TV principalmente) e com quem me peguei por causa do Montero.
Mas este texto está muito bom. Mais que uma opinião.
https://antoniotadeia.com/bruno-de-carvalho-e-o-peso-do-populismo-em-alcochete/amp/?__twitter_impression=true
22 Novembro, 2019 at 9:20
Tas me a copiar? Ladrão
22 Novembro, 2019 at 11:49
Só agora vi que já tinhas colocado. Sorry.
22 Novembro, 2019 at 12:01
Não. Queres é discussão. Deves andar a ganhar uma % pelos clicks
22 Novembro, 2019 at 15:19
Clickbait… foder.
22 Novembro, 2019 at 9:23
Pera ai que ja vem aí a Ana dizer que é normal teres gostado.
A Anita foi à Tasca
22 Novembro, 2019 at 9:38
Ui, que o meu consócio ficou mesmo aborrecido. Diga-me lá o caro consócio: gostou ou não gostou? Só mesmo para saber se eu estava certa em achar normal ter gostado da prosa. Já agora, se quer que lhe diga, não acho normal o Braveheart ter gostado do texto. E não é para contrariar o brunovl. Juro.
22 Novembro, 2019 at 9:49
Aborrecido? Antes pelo contrário. Queria só averiguar se a carissima Ana iria manter a coerência e vir aqui fazer o reparo ao Brave, tal como a mim.
Quanto ao texto, é um nim. Concordo com algumas partes, mas custa-me concordar com o Tadeia seja no que for.
22 Novembro, 2019 at 10:08
Ainda está a espera da validação do Nuno.
22 Novembro, 2019 at 14:52
Dr. Nuno. Por obséquio.
Estou a validar a forma e o conteúdo com o meu grupo de trabalho.
Não há prognóstico para finalizar a tarefa.
22 Novembro, 2019 at 15:46
Peço perdão Dr. Nuno, e peço também que seja breve na sua decisão, caso contrário o assunto “arrefece” sem se saber a opinião do Bruno.
22 Novembro, 2019 at 15:21
Ana, naquilo que ele tocou concordo. E digo isto de um gajo que odeio ouvir, pouco leio e acho muito cínico.
Há muito para tocar que não tocou, isso já são outros quinhentos.
Cada um tira a suas conclusões e reforço, aquilo é uma opinião de um gajo, nada mais que isso.
22 Novembro, 2019 at 9:38
Comparar com André ventura mostra a sua incapacidade de ler o populismo de bdc.
Já agora os esqueletos são o que ?
Ciganos ?
Bonito texto com algumas verdades mas sem colhoes para falar de populistas do norte como do rei do populismo do CARNIDE que até entrava em programas desportivos em directo sem ser convidado.
Diz neste texto que bdc é autor moral mas como pode afirmar isso sem ter factos concretos.
Será o orelhas o autor moral pela morte do italiano?
Espera que o Tadeu já vai escrever sobre isso
22 Novembro, 2019 at 10:00
O Tadeia está estriste…
22 Novembro, 2019 at 9:41
Mais logo eu também volto a partilhar.
Também acho triste ver ir por água abaixo uma narrativa que parecia tão boa com apenas 3 dias de julgamento. Estou solidário com o Tadeia e com quem lhe paga.
22 Novembro, 2019 at 14:19
A nova narrativa ainda é melhor, não há provas, ou não as encontram (LOL), mas é culpado porque provocava o Carnide e era exigente para os jogadores.
E ainda há Sportinguistas que papam isto tudo e não deixam nada no prato.
Deprimente.
22 Novembro, 2019 at 10:00
Mais que um opinião… diria mesmo uma opinião de merda.
22 Novembro, 2019 at 10:05
Ah, o isco ideológico 🙂
Tadeia a querer incendiar os ânimos para ver se obtém os resultados que de outra forma não aparecem. Tenta provocar uma reacção que justifique o seu texto, nada mais.
O derradeiro recurso de quem não tem (nem vale) absolutamente nada.
Completamente vendido a interesses, este bandalho do Tadeia.
É fabuloso que alguém escreva isto e ignore propositadamente todo o panorama do que é o futebol em Portugal nos últimos 30 anos.
É ainda mais revelador que o faça sendo uma pessoa ligada, há vários anos, ao mundo da imprensa desportiva.
A referência ao termo ‘Carnide’ é particularmente cómica porque insinua algo que todo o sportinguista que se preze sabe que é manifestamente falso.
O ódio ao benfica nasce muito antes do mandato a BdC e tem toda a razão de ser devido ao longo historial que esse clube tem na falsificação dos seus resultados desportivos.
Acho que não devíamos partilhar este texto.
22 Novembro, 2019 at 10:07
Este texto está muito bom porque bate no Bruno, é a única razão.
Onde está a análise deste artista sobre vieira ou pinto da costa?
BDC= ventura? Onde? Em quê?
Podemos dizer que o tadeia é um populista e que o seu texto se alimenta do ódio ao bdc?
Custa me tanto que os Sportinguistas não percebam o porquê destes textos, que já estavam mais que pensados, por quem manda nestes artistas.
A verdade é nua e crua, se não há provas que envolvam BDC nesta fachada de Alcochete, vocês agarram-se ao caralho do varandas, porque não têm mais nada onde se agarrar.
22 Novembro, 2019 at 10:09
Falta-lhe concretizar…..
Mas estou em absoluto desacordo com ele. O BdC explorou muito bem foi a paixão dos Sportinguistas pelo Sporting e reavivou foi o orgulho de ser Sportinguista. O BdC foi eleito e reeleito não foi com uma mensagem de ódio. Nunca foi. Não foi o anti-benfiquismo ou anti-portismo ou anti-jornalismo que encheu o estádio ou que galvanizou as pessoas. Aliás eu até acho que isso o prejudicou mais do que ajudou…
É fácil colar o BdC a Trump ou André Ventura. É fácil e popular. Podiam juntar aqui o Bolsonaro. Curiosamente 3 personagens que já por si nada têm a ver umas com as outras. Mas está na moda rotular tudo de populista em vez de se pensar e versar sobre o que é ser efectivamente populista ou de se perceber os caminhos reais de cada um.
Sinceramente é um texto à Tadeia. Até poderia ser interessante se ele fosse mais fundo, mas ele nunca vai.
22 Novembro, 2019 at 10:13
A conclusão do Tadeia sobre o Tadeia era que…Tadeia é um jornalista populista, com um texto populista que quer colher apoios pelo “ódio” a pessoas, mais do que pela substância..
22 Novembro, 2019 at 10:26
Já agora…porque é que o Tadeia não usou o melhor exemplo que tem disponível na actualidade? O Varandas no discurso contra a claque.
Não é tão populista escrever isto não é…é mais chato…
22 Novembro, 2019 at 11:57
Porque é um cabrão.
22 Novembro, 2019 at 10:53
Queria ser psicólogo mas as limitações conduziram-no para o caminho actual…
22 Novembro, 2019 at 12:18
Aliás, o BdC quando entrou pensou que o inimigo era o porco e realmente existiram relacões complicadas com eles. E nunca houve nenhum “ódio” entre os dois clubes.
Depois quando o carnide surgiu como rei da corrupcão, foi normal a mensagem ter mudado e a corrupcão foi denunciada, mas nunca o ódio.
O ódio vi eu quando o jj se transferiu, e de repente era “todos contra o Sporting”: Isso não se faz, contratar um treinador que foi despedido…. merecem ser punidos.
Sim, o ódio existiu mas foi criado pelo carnide, contra o Sporting, não o contrário.
22 Novembro, 2019 at 14:26
Claro. E esse filho da p*ta do Tadeia nunca deve ter lido a cartilha do Janela que era basicamente uma edição semanal de dezenas de páginas a difamar e atacar o BdC e o Sporting que era propagandeada em todos os meios de comunicação 24/7. A tal “máquina” que o varandas tanto admira e inveja.
22 Novembro, 2019 at 17:39
Tiago, se alguém quer saber como se constrói o discurso populista, basta ler o artigo do Tadeia.
Este e alguns outros.
Ou de muitos outros jornaleiros na CS de quase todos os países do mundo.
O populismo só vinga porque se suporta numa CS que anda atrás das audiências e que as constrói com base na fabricação da chicana, do escândalo, do voyeurismo, do insulto, da calúnia.
Berlusconi tinha o seu império de Comunicação Social; o mesmo com Bolsonaro e o apoio da TV Record; o mesmo com Trump e os reality-shows.
E são estes jornaleiros, fabricantes de populistas, que vêm apodar outros de populistas, agora conotando o populismo à cultura do ódio?
O populismo é o ganha-pão da sua mediocridade!
SL
22 Novembro, 2019 at 17:52
Não acrescentava uma vírgula, Álvaro.
SL
22 Novembro, 2019 at 14:12
O meu problema com o António Tadeia, ou com o Rui Miguel Tovar, é que são dois sportinguistas soft. Não sei que visão de clube têem, mas parece-me que preferem um Sporting fofinho, queridinho, bonitinho, um clube simpático, portanto.
De resto, eu também posso dizer que o Vagandas propaga o ódio contra sportinguistas, o que é factual. Não é um populista porque não tem o mínimo carisma, pura e simplesmente não sabe comunicar. Mas é bem mais perigoso, porque é mal formado e vingativo, para além de incompetente. Só que graças à puta da identificação de classe, uma bosta como o Vagandas terá sempre a compreensão e a defesa dos Tadeias e dos Tovares da nossa praça, outros meninos de bem.
22 Novembro, 2019 at 9:12
Bom dia Tasca!!
Carrossel do Silas? Fds…se com este tempo todo ele não tiver conseguido construir nada podem fechar a porta…
Tenho tanto medo que seja esta direcção a vender o BF e o Acuna….
22 Novembro, 2019 at 9:57
Ouvi dizer que Silas pediu ao Hugo Viana um sistema anti-drone não fosse Jorge Jesus querer copiar o carrossel para a Libertadores.
E por falar em carrossel, com Jorge Mend…perdão, Mourinho no Tottenham é mais que garantido que será esta direcção a vender Bruno Fernandes.
22 Novembro, 2019 at 10:29
Li isso, pensei nisso….
Sinceramente…
Não acredito.
Antes de estar lá o Lo Celso talvez…neste momento, não acredito. Têm tanto para fazer em tantas outras posições…essa parece-me a mais bem preenchida do plantel.
22 Novembro, 2019 at 14:45
A saida do Erikssen e mais uma epoca sem sucesso é um cenário que aconselha a comprar o Bruno. O Lo Celso é um empréstimo. So o preço é que pode ser excessivo para eles, mas é um risco calculado com um treinador portugues e sendo o jogador internacional.
Na defesa tem um problema semelhante para resolver. Precisam de um central. E esperar que o Mourinho motive renovações.
Estas duas compras em Janeiro, aproveitando os maus momentos de Sporting e Napoles – no caso do koulibali (certo?) – em ano de competiçoes internacionais…. Faz-me sentido.
22 Novembro, 2019 at 14:52
1 central?
Não têm defesa direito, os 2 centrais titulares vão sair, o defesa esquerdo vai sair, o Dier para sair está à anos, o Wanyama anda desaparecido por isso precisam de trinco.
Têm opção de compra obrigatória pelo Lo Celso para o lugar do Ericksen. E no trio atrás do avançado têm Lo Celso, Delle Ali, Son, Lamela, Lucas Moura. Mesmo o Ndombele pode jogar lá.
PL só têm o Kane.
Têm claramente falta de pelo menos 1 central, 1 defesa direito, 1 defesa esquerdo, trinco, PL…e vão comprar médios centro/ofensivos?
Não me parece…
22 Novembro, 2019 at 20:01
emprestimo com compra obrigatoria no fim da epoca( alias já pagaram parte do valor agora)
22 Novembro, 2019 at 23:03
Sabes tanto!…
22 Novembro, 2019 at 9:56
Bom dia Tasca. Está bonito. Mas vejam o lado positivo. Antes tínhamos receio quando estava a chegar o Natal, agora já hipotecamos a época em Setembro por isso é tudo lucro. Contentar com o 4o lugar e pode ser que o Famalicão nos faça o jeitinho.
Agora o que há a temer é em Janeiro, mais um mercado “cirúrgico”.
Preparar para despachar por caramelos os poucos jogadores de qualidade que ainda restam depois de uma ano do Dr Sala das Máquinas.
Mas é só para o ano, ainda falta muito, nada temam.
Está fácil, fácil.
22 Novembro, 2019 at 10:02
Bom dia,
onde se pode ver o futsal online , sem ser no canal 11 (sem acesso).
Obrg!
SAUDADES DA FRASE AQUI DA TASCA
GRITA SPOOOORTINNNGGG!!!
22 Novembro, 2019 at 10:07
Tens algum tambor para marcar o ritmo? 🙂
22 Novembro, 2019 at 10:18
Não tenho a certeza, mas é capaz de dar neste link que deixo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=0I9sVdc-YTs
22 Novembro, 2019 at 10:48
Alguém disse umdia: convosco vou até ao fim do mundo. Sem vós estou morto. Posto isto. Só me rrsta dizer que há muita gente, que na altura aplaudiram de pé e hoje já não se lembram. Há que ter memória.
22 Novembro, 2019 at 10:51
“Cheinhas” do “submundo”
Votem na palavra do ano da Porto Editora https://twitter.com/janeka1974/status/1197565211349323776
E por falar em palavras e no seu uso
https://twitter.com/ruicortereal/status/1197823436250333184
A droga não era do sargento da GNR
https://twitter.com/3Sporting/status/1197630873123852291
E-sports na Carregueira?
https://pbs.twimg.com/media/EJ7lhb9WkAE2cx5.jpg:large
22 Novembro, 2019 at 10:54
E por falar em palavras e no seu uso
https://twitter.com/ruicortereal/status/1197823436250333184
Este Bernardo Ribeiro…
Como é que esta gente dorme?
22 Novembro, 2019 at 11:00
Esse cabrão escreveu esta coluna sobre BdC baseado e cito a justificação da hiena: “”Foram temas falados na altura”.
Os temas falados na altura e continuam a ser falados sobre o traficante de carnide nunca mereceram um pingo de atenção desde e de outros vermes.
https://twitter.com/RiskosRang/status/1197256714921431041
22 Novembro, 2019 at 11:24
Lá está, outro texto gravíssimo.
Totalmente enviesado e com um propósito muito claro.
Volto a escrever aquilo que estou sempre, sempre a repetir:
Portugal, neste momento, devia ser estudado por antropólogos e sociólogos.
Aquilo que se está a passar no futebol português, ao nível de propaganda mediática, é algo digno de estudo profundo e aturado.
É que tudo isto é tão sintomático da realidade político-social em que vivemos como qualquer outro marcador habitualmente utilizado para caracterizar um país.
Se não tens imprensa livre e isenta não tens liberdade.
22 Novembro, 2019 at 11:57
Nem mais
22 Novembro, 2019 at 11:56
Este texto foi talvez dos mais polémicos pq se ainda alguém tinha dúvidas sobre a sua hipocrisia, o que escreveu foi do mais direto possível e ficou mais que apresentado.
Reforço, só para quem tinha dúvidas.
22 Novembro, 2019 at 11:53
Um cabrão da pior espécie, que fora das redes sociais se assumi(a) como Sportinguista mas daqueles que sublinha que para subir nesta profissão não se podia morder o dono.
Ah e tal, pão na mesa, etc… que se foda a ética.
22 Novembro, 2019 at 11:01
O link que deixei aí em cima vai de facto dar o jogo. Quem não tem canal 11 ouve em russo que é certamente melhor que ouvir o Catita.
22 Novembro, 2019 at 12:46
Eheheh até o som de um berbequim a perfurar aço é melhor que o Catita.
22 Novembro, 2019 at 14:24
Nhiiiiiiiiiiiiiiiiii
22 Novembro, 2019 at 11:21
O rande problema de Bruno Carvalho foi ter confiado tanto em JJ e este qnd se sentiu apertado preferiu trair o presidente.
O grande problema de Bruno Carvalho é que descinhecia por completo que a grande maioria dos sportinguistas sao uns MANSOS ………..pensava ele que estava a lidar com homens …..mas infelizmente so sao homens na idade……..uma vergonha!!!!!!
22 Novembro, 2019 at 11:26
O grande erro de BdC, a meu ver, foi ter mantido o PMAG nas eleições de 2017.
22 Novembro, 2019 at 12:29
Foram uma serie de erros:
– Manter o bombeiro (ele depois tentou removê-lo ao tentar forcar eleicões, mas saiu furada essa tenttiva e ainda viu 90% de votos favoraveis).
– Manter o JJ depois da primeira epoca (a contratacao em si não foi um erro, mas podemos considerar erro sabendo tudo o que aconteceu depois).
– Não despedir o fivelas
– Acreditar nos sócios mansos e estupidos do clube
– Dar tudo ao clube…. se tivesse passado mais tempo a dormir a sesta, como o fantoche, não se teria queimado tão facilmente.
22 Novembro, 2019 at 12:49
“ele depois tentou removê-lo ao tentar forcar eleicões,”
Não acredito nisso, até porque BdC, chegou a afirmar caso caísse na AG de 17/02, não se recandidatava. Penso que quando ele faz essa associação, apenas o faz, para se tentar demarcar da pessoa “justificando” o seu erro de o ter como pmag.
O erro foi ter escolhido esse verme para pmag e sobretudo ter desvalorizado o poder (jurídico) que o mesmo poderia ter.
22 Novembro, 2019 at 14:56
Também afirmou que, se caísse, se recandidatava com nova equipa.
22 Novembro, 2019 at 15:31
Antes da AG?
Não sei porque, mas parece que estás a dizer o mesmo que eu disse, talvez aches que é preciso reforçar.
22 Novembro, 2019 at 18:17
Depois.
O plano era perder a AG, para se demitir e recandidatar.
Embora tenha afirmado na altura que não se recandidataria.
Xadrez elaborado, pena que os mansos apenas percebam de damas e sueca.
22 Novembro, 2019 at 18:40
Isso, um crente em teorias.
Só acrescento que a jogada de xadrez foi feita apôs a destituição num clima já eleitoral e como forma de se demarcar do facto de ser o responsável de ter trazido o bombeiro alzhemico para os OS do clube. Tudo conta nem só de damas e suecas vive o clube e a cmtv está sempre à espreita.
Atirem as pedras.
22 Novembro, 2019 at 19:09
Quais teorias?
22 Novembro, 2019 at 12:43
O grande problema de BDC foi ter achado que o Sporting podia ser Grande outra vez, no futebol pricipalmente.
Os inimigos externos não gostaram, e os internos não acharam piada nenhuma.
Agora sim, o Sporting está no lugar que eles querem.
Tudo o resto é palha para alimentar burros.
SL
22 Novembro, 2019 at 14:35
Um dos grandes erros foi ter mantido o JJ na última época, mas não havia dinheiro para o despedir. Ter continuado com Marta Soares foi péssimo. O relacionamento com os jogadores também foi um erro enorme. Tentou demasiada proximidade, que só fez com que lhe perdessem o respeito. A comunicação amadora e errática foi um disparate, além da exposição da vida pessoal e afectiva, serviram para fazerem dele uma caricatura.
Para além disso, acho que Bruno de Carvalho tinha os dias contados, fizesse o que fizesse. O clube está demasiado minado, tem imensos abutres e pavões que querem o poleiro, e ele não tinha apoios dentro e fora do clube a não ser a popularidade junto dos sócios. Mas estes são instáveis, muito pouco solidários e coesos, sendo facilmente manipuláveis por interesses externos ao clube. Creio que mesmo que tivesse sido campeão em 2015/16, da maneira que é o Sporting, Bruno de Carvalho poderia não se ter mantido na mesma. Vejam o exemplo do Dias da Cunha, um membro da oligarquia que tinha sido campeão em 2002, mas que foi afastado pelo golpe do Soares Franco patrocinado pelo Ricciardi. Os sócios comuns não foram tidos nem achados nisto. O Sporting é isto.
22 Novembro, 2019 at 14:37
Totalmente de acordo.
22 Novembro, 2019 at 14:48
Ele no livro diz que no jogo de Braga há uma chantagem de JJ perante o Bruno.
A partir dai JJ fica com o seu “nome” ainda mais reforçado na estrutura.
A contratação de JJ na altura foi uma bomba, a maioria dos adeptos nunca gostaram do JJ, mas baixaram a bola porque de facto a anterior direcção tinha os adeptos ao seu lado.
JJ também só vinha para o Sporting assim com um contrato do nível top Europeu e sendo ele o “nome” forte na estrutura.
Basta ver que o Inácio era um nome forte para o Bruno e teve que ser posto de parte quando entra JJ.
Os problemas começam em 2017, não foi o post de Madrid, nessa altura já ele tinha perdido o balneário, como a relação com JJ devia ser “quase” nula.
O post de Madrid nada mais é que um gajo em desespero e perdido na sua próprio liderança (neste caso falta dela), viu o tapete a fugir e muitos milhões investidos a vir por água abaixo.
Há outra questão é que os membros da sua direção, pareciam mais “yes man” do que outra coisa, ele devia ter sido protegido ou alertado.
A solução na 3º época, era ter deixado o barco andar e no final da época, fazer o balanço.
Mas como escrevi as coisas já não estavam bem desde 2017.
22 Novembro, 2019 at 14:59
Jota jota…
Gajo fixe enquanto corre bem. Agora no Fla tudo gosta dele. Chama inútil ao tipo que corta a relva? Muito bom, grande profissional, ganda JJ.
Só que o saco enche, e quando os resultados falham, quebra a louça.
Nos lampiões mandava e desmandava. Destratava tudo e todos. Já no Belém o fizera. O GM.
E trouxe o Octávio. Fdx, o Octávio.
22 Novembro, 2019 at 15:14
Por isso digo que no Flamengo ele só fica ali um ano.
Depois ou para na CBF ou vai tentar um clube Europeu, porque com certeza vai ter mercado.
Quanto ao resto, não vale a pena bater mais no ceguinho.
O exemplo Otávio e Inácio, falam por si, da influencia que ele tinha e teve no futebol do Sporting.
22 Novembro, 2019 at 18:20
O Octávio. O Octávio!
Um dos maiores f d p do futebol português, ainda por cima com ligação aos Anos Dourados, um tipo comprovadamente vingativo e de carácter (eufemismo) duvidoso.
Metê-lo dentro do Sporting.
Depois as coisas acontecem, e “nunca se esperava que o X se comportasse assim, fiquei surpreendido”.
22 Novembro, 2019 at 15:17
As coisas já não estavam bem antes de 2017. O Bruno de Carvalho teria uma última oportunidade se não tivesse havido Alcochete, porque já estava acertada a saída de JJ e do actual dirigente do ano. Além disso, os jogadores descontentes (William e Rui Patrício) iam ser vendidos, e o plantel seria reformulado, com uma redução de custos e nova aposta nos jogadores da formação.
Acredito que teríamos feito uma época superior à que tivemos graças à Comissão de Gestão e ao dirigente do ano, pelo menos em futebol jogado. Mas esta é apenas a minha opinião.
22 Novembro, 2019 at 15:29
“maioria dos adeptos nunca gostaram do JJ”
Na minha opinião é exactamente o contrario, a maioria dos adeptos adorou a contratação, alias, mesmo agora se voltasse, a maioria, mas uma enorme maioria, festejaria como se de um titulo se tratasse.
“anterior direcção tinha os adeptos ao seu lado.”
Notou-se uns meses antes a contestação, inclusive das claques, pelo confronto e com a lista dos reforços que entregou ao MS.
“Os problemas começam em 2017, não foi o post de Madrid”
Concordo, os problemas começaram com a extinção do Conselho Leonino em Fevereiro de 2017, bem como o corte de regalias aos Stromps e outros grupelhos … os problemas de balneário são problemas de balneario que se resolvem, melhor ou pior no final de cada época.
22 Novembro, 2019 at 15:42
Epa a ideia que tenho é que os adeptos não gostavam de JJ.
Penso que os adeptos, gostaram mais do facto de ter sido o “roubo” ao benf@, treinador bi-campeão, golpe na “estrutura” do benf@ e por ai vai.
22 Novembro, 2019 at 15:49
Isso ajudou bastante, mas foi muito mais do que isso.
A boa imprensa dá imensos pontos mas a qualidade que é inegável eleva ainda mais a fasquia.
Estou convencido, que uns por uns motivos outros por outros, uma enorme maioria na altura e como disse mesmo agora apoiaram a contratação. Alias, e um pouco contrariando o que dizes, a popularidade do Presidente é que sai reforçada com a contratação. O Presidente iria ter problemas com o despedimento de MS, até acredito que se não encontrasse o trunfo JJ voltaria atrás com a decisão de despedir MS.
22 Novembro, 2019 at 20:06
Discordo em absoluto.
A maioria das pessoas não ficou contente com a vinda do jj.
No entanto depois as coisas começaram a mudar, em especial com a conquista da supertaça.
Eu fiquei todo lixado, em especial pelo ordenado principesco. Depois percebi que as contas tinham estabilizado e que até podia ser assim.
Mas penso que a maioria das pessoas apenas começou a deixar de estar com o pé atrás quando os resultados continuaram a aparecer, e na primeira volta em 3 jogos grandes foram 3 vitórias, algo muito raro nos anos recentes.
22 Novembro, 2019 at 20:11
É a tua opinião que obviamente respeito, apenas remeto para o dia de apresentação com milhares de Sportinguistas em Alvalade. Continua a dizer, se ele voltasse, quando Cintra tentou e ou em qualquer outro momento, terias uma apresentação ainda mais gente (e nunca será fácil, seja qual for o treinador).
22 Novembro, 2019 at 20:12
Stalley acho que estás a inventar coisas.
O BdC sempre mandou recados às equipas, nada tem a ver com o balneário estar a fugir.
Criticou o futsal depois da goleada na final. Ano seguinte sagraram-se campeões.
Criticou a equipa de andebol depois dos deslizes. No final da época sagraram-se campeões.
Criticou o hóquei, nem me lembro porquê, os jogadores andaram a gozar com o Presidente (na brincadeira) sempre que venciam um jogo, a dizer que estavam a ganhar porque estavam chateados com ele. Sagraram-se campeões nessa época.
A realidade é que o jogo de madrid foi uma vergonha. Em especial o cartão amarelo do dost e o do coentrão colocaram tudo em cheque. Foram desnecessários, nada havia a ganhar com os lances e lixou tudo para a segunda volta. Não que vencer a liga europa trouxesse muito dinheiro, mas o empenho dos jogadores foi claramente para prejudicar o clube.
22 Novembro, 2019 at 15:03
Bem dito.
JJ cavalo de troia
Seis anos nas entranhas do Polvo
Fez o seu trabalho de valorizar activos.
Foi pobre em resultados desportivos.
Um ano sempre a falar primeiro deles.
O processo dos 14M que acabou com um aperto de mao.
O advogado ser o nosso PMAG.
Minar a relaçao dos jogadores com a direcçao e na hora certa para abrir espaço ao golpe.
So business. Nada de pessoal.
22 Novembro, 2019 at 15:11
Não acredito que tenha sido um cavalo de Tróia desde o início. O problema foi quando ele percebeu que nunca seria campeão no Sporting, porque o Estado Lampiânico não o deixava. O estado de graça acabou no fim da época 2015/16. A partir daí começou a pôr um pé fora e já não tinha lealdade nenhuma com o Sporting. Não deu o corpo às balas pelos jogadores depois da desilusão da derrota com o Real Madrid, como teria ficado bem fazê-lo, e os jogadores nunca lhe perdoaram isso. Concordo com tudo o mais.
22 Novembro, 2019 at 18:21
Vocês conhecem o jj desde quando?
22 Novembro, 2019 at 19:04
Aqui concordo contigo.
22 Novembro, 2019 at 20:57
Não o conheço pessoalmente, como é lógico, mas acompanho a carreira dele desde a passagem pelo Estrela da Amadora.
Passo estar enganado, mas não acredito que tenha vindo para o Sporting para prejudicar o clube. Veio para o Sporting despeitado por ter sido rejeitado pelo beifica, por isso é que falava tanto nos lampiões, e fazia comparações constantes entre ambos os clubes. Veio em função da rejeição e não por uma ambição de treinar o Sporting, porque se pudesse tinha continuado na Luz. Ele tinha ambição de treinador o Porto, mas o Sporting não, porque não acreditava que fosse candidato o título.
Mas uma vez em Alvalade, quando as circunstâncias se proporcionaram, acredito mesmo que queria ganhar o campeonato, só que não por causa do Sporting – que ele estava sempre a rebaixar, particularmente o trabalho que Bruno de Carvalho tinha feito até aí – mas sim para sua promoção pessoal.
Como oportunista que é, quando percebeu que não ia conseguir ser campeão, começou a entender-se com os lampiões, os mesmos que não o deixavam ser campeão em Alvalade.
Como pessoa é um traste. Como treinador é muito bom no primeiro ano, porque mete a carne toda no assador. Se os resultados não aparecem no primeiro ano, os jogadores ficam-lhe com pó e ele perde o balneário. O beifica é um caso à parte, porque o colinho permitiu-le quebrar a hegemonia do Porto. Mesmo assim, com os jogadores que tinha, podia e devia ter ganho uma Liga Europa, pelo menos.
22 Novembro, 2019 at 12:50
O grande problema foi muito antes disso tudo.
Foi ser eleito e rebentar com o tachinho e poleiro de décadas de centenas de pavões e tachistas profissionais da casta pura da gestão danosa que em 25 anos acumularam um passivo de 500 milhões, afastaram milhares de sócios, rebentaram com as modalidades, o futebol, a mística e alma deste clube.
Isso foi o real problema.
22 Novembro, 2019 at 14:12
Porque é que será que aqueles em quem uma maioria acredita piamente naquilo que informam. Deixaram de acompanhar o julgamento ao minuto. Eu estou preocupado, o Expresso e o Jogo não me informam como deve de ser. Ao menos o Observador informa como deve ser.
Ironic off
22 Novembro, 2019 at 14:22
Tem que se pedir ao BdC para dar lá um saltinho de vez em quando. Pelo andar da carruagem, a continuar a não haver nada que o incrimine, só voltamos a ter notícia aquando da sentença.
22 Novembro, 2019 at 14:54
Acho engraçado este momento mediático.
A CMTV dedica toda a programação desportiva à Jorge Jesus.
Já a TVI é José Mourinho.
Alcochete parece estar a esvaziar…
22 Novembro, 2019 at 15:04
É simples: não há provas contra Bruno de Carvalho, além de que os erros processuais da polícia e do MP deveriam fazer envergonhar qualquer pessoa. Mas não é isso que conta para a agenda mediática. Quando se chegar ao fim e a montanha parir um rato, quero ver o que se vai dizer.
22 Novembro, 2019 at 15:31
1/16 de página, canto inferior direito, que é onde o pessoal segura o jornal para o ler, garamond condensed, corpo 7 entrelinha 6, para cansar ujolhos logo de chofre e o pessoal nem tentar ler o que ali se escreveu ou confundir o quadradinho com uma qualquer publicidade e passar à frente. Isto no Correio da Manhã.
22 Novembro, 2019 at 15:32
Ahah
22 Novembro, 2019 at 15:38
LOL Se fosse só no CM…
22 Novembro, 2019 at 15:35
Quando chegar ao fim vais ter cerca de 40 marmanjos condenados pela invasão de Alcochete.
No mínimo é o que se vai dizer.
22 Novembro, 2019 at 15:39
Sim, sim.
22 Novembro, 2019 at 16:33
E acho muito bem. Todos condenados! Os que tomaram parte efetiva no ataque. Agora, não sei se vai ter direito a parangonas como teria se fosse BdC a ser condenado. O que parece vir a acontecer. Por enquanto, pelo menos.
22 Novembro, 2019 at 14:19
Os tipos da terra onde os homens usam saias e o melhor clube tem segundo equipamento malindo do mundo. The highlanders.
https://www.facebook.com/CelticFC/videos/501274460484786/?notif_id=1574416900434445¬if_t=live_video
22 Novembro, 2019 at 14:20
https://twitter.com/sporting_tatico/status/1197561558152499200
.
22 Novembro, 2019 at 14:37
Sabes que não tens nada a perder quando já soltas um fodasse desse tamanho como se não fosse nada.
22 Novembro, 2019 at 15:28
Um clube carregado de mansos…
22 Novembro, 2019 at 14:53
Assim… como quem não quer a coisa…. a super estrutura profissional do futebol e da unidade performance realizaram nesta mini pre-epoca de 2 semanas o seu segundo jogo em Alcochete!
No primeiro o Sporting perdeu por 1-3 com o Estoril
Hoje empatámos 1-1 com o Vilafranquense
E continua o brilhante trabalho invisível! Lá vamos nós entrar em campo contra o PSV cheios de moral e autoconfiança!
PS. Preocupado? Não somente estriste! E animem-se… o Fernando fez hoje os seus primeiros 15 minutos de leão ao peito 😉
22 Novembro, 2019 at 15:05
O Vilafranquense usou o seu melhor onze.
22 Novembro, 2019 at 15:29
Ahahahah
22 Novembro, 2019 at 15:36
🙂
22 Novembro, 2019 at 15:42
Normal quando se quer implementar um carrossel.
Sem moedas, não anda.
22 Novembro, 2019 at 16:07
Ahahah
Muito bom…derrota com Alverca, empate com vilafranquense…
22 Novembro, 2019 at 17:33
Grande Silas….uma máquina
22 Novembro, 2019 at 19:13
A defesa já está óptima.
Mais um pouco de acerto na frente e estamos lá.
Carrossel de força
Tenham vergonha!!
22 Novembro, 2019 at 18:23
O Ribatejo é um terreno complicado de se ir jogar.
22 Novembro, 2019 at 16:10
Inacreditável… 🙁
22 Novembro, 2019 at 15:01
Minha nossa.
Vilafranquense, a sério?
22 Novembro, 2019 at 15:34
Agora a sério… os jogadores devem andar superdesmotivados com o que se passa no clube. Eles não são tão maus como os resultados podem querer mostrar. Aquele balneário deve estar ainda mais irrespirável do que aquando das tochas em Alcochete.
22 Novembro, 2019 at 15:35
Só quem nunca viu jogar o Vilafranquense poderá ficar surpreendido…
22 Novembro, 2019 at 15:37
As idas às selecções não ajudam.
22 Novembro, 2019 at 15:43
Vilafranquense em 6/7 anos pode ser campeão europeu.
Empatar com o campeão europeu não é mau.
22 Novembro, 2019 at 19:07
É o problema de sair da melhor época dos últimos 17 anos. Todos querem bater o Gigante Sporting.
E andei eu a hora do almoço a gozar com as toupeiras a eliminação no Futsal…
22 Novembro, 2019 at 16:24
No país do surreal…
“O militar da GNR que subscreveu o relatório da investigação do ataque à academia do Sporting, em Alcochete, afirmou hoje, em tribunal, que a acusação não “apurou individualmente” o que cada um dos 42 arguidos fez no interior do balneário. E afirmou que Bruno de Carvalho “não está envolvido nas mensagens trocadas” no WhatsApp.”
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/alcochete-militar-da-gnr-diz-que-bruno-de-carvalho-nao-esta-envolvido-nas-mensagens-trocadas-entre-os-invasores?fbclid=IwAR3eCBKan1-givWwwvyANTw05EVtI9oZGi6y2EOjnF_8Y2fPSG9wjQAa8Qs#_swa_cname=sapo24_share
“Líder da investigação que envolveu uma equipa mista da GNR e PSP, José Monteiro sublinhou em tribunal que não há qualquer mensagem enviada ou reenviada para ou por Bruno de Carvalho nos três grupos de Whatsapp analisados.”
“13h05: Miguel A. Fonseca pergunta quantas mensagens de Whatsapp dirigidas a Bruno de Carvalho a investigação detetou. “Não há”, responde o sargento. “Zero? Posso apontar então? Pronto. E reencaminhadas. Também zero?” José Monteiro repete que não há mensagens.
Perante os protestos da juíza, o advogado de Bruno de Carvalho diz que em “algum momento gostava de saber por que razão” é que o seu cliente é arguido.”
(mesmo assim, o título do texto pode ser de interpretação duvidosa na parte “mensagens para BdC”)
https://tribunaexpresso.pt/atualidade/2019-11-21-Foi-assim-o-terceiro-dia-do-julgamento-de-Alcochete.-Cocaina-haxixe-mensagens-para-BdC-e-uma-camisola-do-Benfica-na-Casinha-da-Juve-Leo
….
Agora, atentem o que escreve Sónia Simões, do Observador…
“Os 44 suspeitos do ataque à Academia do Sporting, entre eles Bruno de Carvalho, combinaram tudo via WhatsApp. A juíza que os vai julgar autorizou que trabalhem e estudem, mesmo em prisão domiciliária.”
https://observador.pt/especiais/as-94-mensagens-que-mostram-como-foi-combinado-o-ataque-a-academia-alcochete-e-as-provas-contra-bruno-de-carvalho/
22 Novembro, 2019 at 16:56
A cocaína e o haxixe do título do expresso foram direitinhas para a redação do observador.
22 Novembro, 2019 at 17:32
Mas o que eu queria destacar era a parte e que SS mete BdC ao barulho as mensagens de WhatsApp, quando o próprio policial disse que nas mensagens nada constava.
É este tipo de “insinuações” perversas que depois toldam a cabecinha de alguns sócios…
22 Novembro, 2019 at 19:59
O observador tem um historial de ataque ao nosso clube, em particular ao BdC.
Por isso deixei de ler aquilo.
Na altura destaquei logo essa parte. Lendo a noticia era obvio que não havia nada, mas no titulo colocam isso para queimar.
22 Novembro, 2019 at 20:41
Os donos do Observador são o António Carrapatoso (lampião) e o Miguel Relvas (o Sócrates do PSD). O Observador é o “pet-project” do Relvas, que ambiciona ser presidente do Sporting.
22 Novembro, 2019 at 19:15
Julgamento de Alcochete- parte III
https://www.rugidoverde.com/2019/11/22/julgamento-de-alcochete-iii-barbini-e-amaral-arguidos/
22 Novembro, 2019 at 19:26
Ninguém incomodado com isto?
Então estes 2 gajos não são investigados porquê?
22 Novembro, 2019 at 19:54
“No dia que me descartar é o dia em quem ele cai.”…. será?
22 Novembro, 2019 at 19:36
Há cada coisa …. Barbini e o Gordo faziam parte do grupo de ataque à academia e mais tarde do grupo de apoio ao Varandas e já nem falo nas ligações politicas, não foram investigados porque de acordo com o responsável da investigação, só investigaram quem entrou na academia. Se entraram encapuçados como é que sem investigação consegue afirmar que não entraram. Grandes policias, devem fazer o trabalho por intuição.
22 Novembro, 2019 at 20:12
Bem visto. Se não conseguiram identificar todos os encapuzados como podem afirmar que estes 2 não estiveram em Alcochete?
22 Novembro, 2019 at 20:32
Foi através do cheiro e do diz que disse. Não é assim que o BdC está lá, porque alguém disse que ele sabia? Desses ninguém falou não foram, menos trabalho para a polícia.
22 Novembro, 2019 at 20:38
Não é preciso ser muito inteligente para perceber que Alcochete é uma coisa feita à medida. Num país normal, o caso não teria nem um décimo da importância e das consequências. Ao invés, num país normal, o esterco todo que “nós” deixamos passar em claro, seria severamente punido. Portugal é um antro de merda, eu tenho vergonha de ir a algum lado e dizer que sou de Portugal.
SL
22 Novembro, 2019 at 21:39
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/816162
O Mendes usa, abusa, e depois deita fora quando deixa de servir.
À atençao de todos aqueles que vêm o senhor como grande parceiro….
22 Novembro, 2019 at 21:50
Alcochete é um coisa feita a medida, e com um objectivo bem defenido.
No final nao tenho duvida que a maioria, senao todos, vai acabar por se safar a penas muito pesadas. Provavelmente umas multas, uns tempos servidos, umas penas suspensas.
E vai safar-se a conta destas palhaçadas processuais, destes “erros”. Erros para mim tao estupidos, que ate os achos estranhos.
Erros que vao servir para ninguem ser condenado, mas que vao servir tambem para desviar as atençoes do que realmente se passou, e deixar sempre uma nuvem de duvida a pairar sobre todos os envolvidos, com principal destaque para o bruno de carvalho.
Sera inocente, nao porque nao teve nada a haver, mas sim porque se safou a conta de erros na investigaçao. E a comunicaçao fara o resto.
É o ponto final desta historia de merda.
22 Novembro, 2019 at 21:51
“comunicaçao social fara o resto”
22 Novembro, 2019 at 22:16
hahahahahahaha
foda-se impressionante a capacidade de certas luminárias em re-escrever a História!
Quer dizer, todos os “erros” processuais e todas as trafulhices foram perpetradas para por BdC no banco do réus e assim afastá-lo da presidencia do clube, como aliás tem sido altamente visivel nestes 5 dias de julgamento onde não há UMA UNICA prova contra esse cidadão e ainda há gajos que dizem que BdC vai se safar por conta do trabalho mal feito do ministério público.
Daqui a pouco vai dizer que o BdC só não está no xilindró pq a PUTA da cândida vilar foi incompetente!
Palmas para semelhante conclusão! Cada vez como menos fé na humanidade, ou por ser totalmente desonesta ou então completamente imbecil.
Já dizia Umberto Eco: “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel”
22 Novembro, 2019 at 22:43
Então mas não tens estado atento ao processo? A cândida vilar quem tem safado o Bruno da perpétua. Mas nao vai haver que o safe do ataque terrorista que fez em Alvalade assim como se vai saber como ele teve por trás do 11 de Setembro. Não vai haver cândida vilar nem o amiguinho dele, como se chama? Ah já sei! Nem o Luís Filipe Vieira o vai salvar.
E não te esqueças do cashball!!
22 Novembro, 2019 at 23:02
É culpado de qualquer coisa. Olha, os erros processuais! É de certeza culpado pelos erros processuais!
22 Novembro, 2019 at 23:28
E as manifestações em Hong Kong? Acham que é por acaso?
22 Novembro, 2019 at 22:41
O facto de não haver provas contra BdC não interessa nada…
23 Novembro, 2019 at 0:23
Por acaso não és o escriba mor do És a nossa fé?
Pareces…
22 Novembro, 2019 at 23:14
Então malta do bem? Já perguntaram em tribunal quantos dos heróis que invadiram o treino do Guimarães estão presos? Certamente será fácil de identificar alguns… muitos de alcochete só foram presos depois.
Eh pah! Isso agora não interessa para nada! Uma coisa é um crime de terrorismo, outra coisa é um bando de vândalos que decide tirar satisfações à força e libertar um pouco de frustração.
Ah, espera, Guimarães não teve um culpado moral.
Não teve? Mas o Pinto da Costa não disse uma vez que queria ver Lisboa a arder? Não foi aí que isto do futebol começou de facto a arder?
E o Dr. Luis Filipe que cascou nos jornais… o Centeno até ficou revoltado porque com menos vendas, menos impostos. A sorte é que todo o dinheiro que circula em carnide, paga impostos e o Centeno anda todo contente…
P.S.- já repararam que o Galamba é o novo Sócrates? Um “animal político”, dá a cara, gosta de aparecer e quando aparece não tem problema nenhum em mentir com quantos dentes tem (e ainda rouba alguns se for preciso para mentir ainda mais).
Escrevam o que estou a dizer. Ambição desmedida e, se não lhe correr mal, dentro de 10 anos é líder do PS e o novo corrupto mor do país!
23 Novembro, 2019 at 8:43
Vieiras, Sócrates, Galambas, Costas….é desses que o povinho gosta.