Ia dizer bom dia, mas como começa começa desta maneira…
A que propósito vem aquela chamada sobre o Inácio ter alterado o testemunho no TAD? Foi por causa disso que o Sporting foi condenado? Alguém lê o pasquim para informar aqui na tasca?
Estava-se mesmo a ver. Já se sabe o que acontece quando se rasgam contratos.
Escrevi aqui na altura que já estava, já estava! Era deixá-lo e ver se corria mal ou bem. Até porque, para o lugar dele, fomos buscar uma coisa chamada Peseiro. É obrigar o velho jarreta a meter o guito. Cabrão do vetusto.
O Sporting é aquele clube onde a malta que dirige é sempre, e sem excepção, viciada em compras e despesismo injustificados e irreflectidos. Uma aberração como não há igual no mundo do futebol. Jogam-se os milhões para a fogueira como quem troca de camisa. O Sporting é a black friday do futebol. Gastas só porque sim, parece barato, e coiso, mas sais sempre enganado. Fode-se o clube, pois claro!
Tanta gente a fazer contas. Não há por aí uma alma caridosa que apresente um quadro relativo ao investimento em contratações, renovações, e outros gastos patéticos, desde o início do milénio? Por certo, com aquilo que se gastou desnecessariamente, e sem retorno, estaríamos hoje ao nível dos clubes mais desafogados do mundo, até porque para os lugares haveria sempre o produto da formação e outros treinadores mais baratos capazes de dominar essa aberração que é a ciência do futebol.
Depois há os Inácios da vida que não são melhores do que os Manueis Fernandes da praça. Cortou o tacho, parece que mudou a versão. Alguém me pode confirmar que mudou a versão para prejuízo do Sporting? Ou será que estou a ler mal? Se calhar faltam as viagens à Bulgária para descobrir talentos.
Filhos da mãe.
Ia tudo preso e o jarreta ia no primeiro grupo.
Faz como eu – desmama do clube. Eu pensava que era uma coisa, mas afinal é outra, produto da minha imaginação e dos ideais que norteiam a minha vida.
O Sporting real – o dos últimos 40 anos – só me dá desilusões, no que ao futebol profissional masculino diz respeito. O problema é que é esta ‘modalidade’ que sustenta tudo o resto.
Um dia deixarei de pagar quotas. Por agora ainda as vou pagando.
O desmame é uma coisa relativa. Felizmente tenho tido uma vida que me permite viver belos momentos, e isso é o mais importante de tudo. Cada coisa com a sua importância, mas nunca em momento algum resumirei a minha vida a um clube de futebol, por mais que goste do Sporting. As coisas têm de ser separadas. Contudo, quando olho para o Sporting, só consigo ver um gigante constantemente desaproveitado. Um gigante cujas pessoas que o dirigem não são dignas da sua grandeza. O dinheiro é a alma do negócio e ainda mais no futebol, e ninguém tem dado conta da tarefa. Não há ponderação, não há a capacidade para se parar e pensar “espera aí, que consequências podem estes gastos (por mais pequenos que sejam) trazer ao clube, e que esferas do clube podem ser mais prejudicadas com esta minha decisão? Não há. Pega-se na caneta, por tudo e por nada, e lá vai milhão. Mais milhão, menos milhão, que se foda, não é verdade? E isto provoca-me asco. Asco a estes gajos todos. Uma academia que é uma mina de ouro, 99% da população mundial que adora futebol e outros 50% que são doutorados no mesmo, e só se gasta em jogadores de merda e em treinadores que não valem um pum quando chegam ao Sporting. Claro que há excepções, nomeadamente aquele que é apelidado de rato, mas que carrega a equipa às costas. E depois, como se não bastasse, tomam-se estas posições de rasgar contratos como se não houvesse amanhã, na certeza de que virá outro arcar com as consequências. Hoje é o Varadas a pagar por esta merda deste jarreta, amanhã será outro a pagar pela merda feita pelo Varandas, só para nomear estes dois últimos e não acordar as viúvas com uma crítica que é extensível a todos, sem excepção.
Às vezes parece um filme de terror.
O “separar as coisas” não é fácil e por mais que uns o queiram fazer, tão só não conseguem. Até porque ainda se tenta olhar para isto como um clube desportivo, faço por isso, faço-o tb pelos putos.
Subscrevo inteiramente. O Sporting para mim era uma projecção, e com o tempo a realidade impôs-se. Os nossos dirigentes não são anjinhos coisíssima nenhuma, são tão corruptos como os dos rivais, apenas são mais incompetentes. Além disso, não conseguem implantar uma teia de interesses e de cumplicidades no futebol para permitir dominar a actividade fora das quatro linhas, porque o Sporting não tem a implantação social do beifica, nem a coesão do porto. Não é dominador e hegemónico quem quer, mas quem pode.
Não sei porquê. O projecto de Bruno de Carvalho para o futebol ficará sempre marcado pela escolha de Jesus e por tudo aquilo que a velha sugou ao clube, sem resultados. Mais Sinisa, menos Sinisa, não faria grande diferença, mesmo que desse resultado. A (in)competência das escolhas de BdC já estava ditada. Sinisa já foi contratado provavelmente como uma solução de recurso para Bruno de Carvalho, que, num momento de profundo colapso do clube, provavelmente não conseguiu arranjar mais ninguém, e estava ansioso por trazer alguma novidade a um clube em profunda crise (vejam como quiserem ver) desportiva e identitária com os episódios de Alcochete. No entanto, para o mal e para o bem, assinou-se contrato com um treinador. Esse contrato devia ter sido respeitado. É minha convicção que, neste momento, o treinador já cá não estaria (não lhe reconheço qualidades porque também não conheço o seu percurso como treinador), mas isso não invalida que, na altura, se tivesse de respeitar o contrato. Foi um erro do velho jarreta que, para além disso, trocou uma incógnita por um dos treinadores reconhecidamente mais incompetentes da academia de teóricos do futebol em Portugal – essa coisa.
Não fosse o Estado Lampiânico, o JJ teria sido campeão no Sporting na primeira época e depois ia embora para um clube de uma das grandes ligas europeias. A escolha de Jesus não foi errada, foi uma aposta arriscada que não deu resultado, por causa da força do beifica, e também por causa do mau carácter do treinador. O Bruno de Carvalho já pagou por isso, com a destruição da vida dele.
Quanto ao Mihajlovic, eu arrisco que com ele e com o plantel que estava estruturado pelo Bruno de Carvalho, mesmo sem o Bruno Fernandes e o Bas Dost, o Sporting teria feito um campeonato bem melhor do que o que fez no ano passado. Era um plantel mais equilibrado e, acima de tudo, mais solidário, por ser constituído por jogadores que queriam ficar no Sporting, mesmo depois do caos de Alcochete. Essa solidez e humildade perdeu-se com as contratações de palha e com o regresso das “estrelas”, e não será certamente em torno do Bruno Fernandes, que voltou para ser vendido, que se vai construir uma equipa.
Malcolm, please. Cartilha a esta hora da manhã, com tempo cinzento, é que não.
Vocês estão habituados a que a malta coma por osmose a merda que disseminam. Não será essa a minha posição. Isso que tu mostras não são factos contextualizáveis por um único algarismo, como fazes questão de dizer, até porque o meu desafio é colocares aqui aquilo que, desde o início do milénio (cinco anos de Bruno incluídos), se gastou mal e com incompetência. Verás que esse milhão positivo de que falas, numa altura em que o clube esteve junto como nunca antes, se transforma rapidamente em dezenas e dezenas de milhões. Isto sim é o desafio que a tua cretinice e essa agenda bacoca não conseguem solucionar. Já o disse aqui, por diversas vezes: o facto de termos sido desgovernados durante décadas, com resultados nefastos nas contas do clube (os designados croquetes), não diminui a certeza de que os resultados financeiros da presidência de Bruno de Carvalho (esse milhão de que falas) terem sido pouco mais do que insignificantes, numa altura em que podiam ter significado o desafogo para o longo prazo. É uma forma de ver as coisas. Eu prefiro ver desta forma: depois de beneficiar de um tempo de presidência no qual os sócios mais deram e mais foram chamados a dar de forma contínua, e onde o amor à causa mais foi evidente, não faz desse milhão de euros um resultado propriamente entusiasmante. Tu verás como quiseres ver, mas não tenhas ilusões: nunca comerei a merda da tua propaganda.
Queres perder tempo com coisas realmente importantes: faz a lista dos milhões gastos em porcaria por todas as direcções do Sporting, desde o início do milénio. Vais ver que a direcção de Bruno de Carvalho te irá ocupar parte do tempo, a começar pela outra velha jarreta que agora foi ganhar para o futebol sulamericano (esse futebol de qualidade).
“Além do milhão positivo, há outro quantificável que foi o praticamente triplicar o valor do plantel (de 100 para quase 300 milhões).”
Não acredito que, chegados onde chegámos depois dos processos de Alcochete, foste capaz de dizer isto. A piada faz-se sozinha.
Ah, já sei, os 500 milhões de indemnizações são canja.
Não é só a questão do PJR.
Poder-se-ia falar também das obras na Academia, no Estádio, da 1ª fase da Cidade Sporting, na Sporting TV, nas novas Lojas Verdes, em passar de 34 Modalidades (quase todas a definhar ou em vias de fechar) para 55 Modalidades conquistadoras interna e externamente, etc.
Mas nem é preciso chegar aí.
A mim bastava pegar no argumento do próprio Diogo: “(…) depois de beneficiar de um tempo de presidência no qual os sócios mais deram e mais foram chamados a dar de forma contínua, e onde o amor à causa mais foi evidente, não faz desse milhão de euros um resultado propriamente entusiasmante”
Esse terá sido o legado que foi mais vilmente tripudiado por aqueles que se lhe seguiram: o crescendo de afirmação da força associativa do Clube. O crescimento no número de associados, o crescimento das assistências nos Estádios e Pavilhões, o crescimento o Orgulho leonino.
Mas o mais inenarrável no argumento do Diogo é dizer que BdC “beneficiou” de um tempo de presidência no qual ….. Mas não era ele o Presidente desse “tempo”? E se os sócios mais deram não terá sido por se terem sentido mais motivados a dar? Se reconhece que o amor á causa foi, nesse “tempo”, mais evidente, não será esse um mérito de que poucos outros Presidentes na nossa história poderão reclamar? Haverá, na vida de uma Associação, parâmetro de avaliação mais importante que o amor à causa dos seus associados?
Um abraço e saudações leoninas
O único que habitualmente aqui aparece em posição lamentável és mesmo tu ó Diogo Carvalho.
Basta dizer que só cá apareces de tempos a tempos, preferencialmente depois do Sporting ter uma vitória (que infelizmente não apaga a vergonha que está a ser esta época).
Estes textos de quilômetros onde misturas Godinhos e Varandas com Brunos só servem à meia dúzia que ainda apoia a atual merda de Gestão.
Esses textos servem para aliviar a consciência pesada que TODOS os dias paira sobre as vossas cabeças.
Estes Diogos Orvalhos são um espelho do clube que temos. Muito palavra cara, muito bom aspecto e aparências mas depois leva com os factos e é uma chatice. É cartilha diz o boneco.
Não não é. Só nesses mandatos estão 400 milhões de prejuízo. Ignora esse montante astronómico e faz de conta que a culpa maior não é deles que fazes bem.
A culpa é do maluco que deu lucro, construí uma equipa que anda há um ano a ser o abono de tesouraria (e vai continuar a ser) destes ineptos e fez um contrato de 515 milhões que por enquanto ainda vai dando para pagar estes exemplos de gestão danosa.
Malcom, honestamente, acho que és um bot. Estás programado para reagir à crítica a bdc sempre da mesma maneira e não percebeste que havia uma variação no desafio que te coloquei. “O resto que importa” é colocares aqui os milhões e milhões gastos pelo presidente hiper competente e projectares as dezenas de milhões de resultado final que podiam ter sido bem superiores ao milhão que enuncias, esse resultado fantástico apenas porque é balizado pelos mais milhões gastos criminosamente nas direcções anteriores. E depois falam de exigência.
Sem elaborar muito, pois o passado, já está, já está, não há volta a dar, mas não tenhas dúvidas que este bot, enquanto puder está por aqui quanto mais não seja para evitar que a historia seja reescrita, por quem em lugar de resultados apresenta desculpas.
Qualquer gestão tem projectos, tem estratégias que resultam e outras que não resultam, a sua missão é gerir os activos, rentabiliza-los e apresentar resultados ACUMULADOS da sua estratégia de gestão.
Tudo isto é medido através das demonstrações financeiras onde se inclui importantes mapas como o Balanço, demonstração de resultados e o mapa fluxos de caixa.
Depois de mais de trinta anos a desbaratar activos e sempre com resultados negativos, apareceu uma gestão que mostrou ser possível gerir o clube aumentado os activos, o PJR e o valor do plantel são provas evidentes e apresentar resultados positivos.
Se é possível fazer melhor, naturalmente, espero que a gestão actual e futuras façam pelo menos igual, já ficaria satisfeito.
Isto são factos, se quiseres volto a colocar números. Cartilha é vir falar no Petrovic, por exemplo, esquecendo o Picinni
“Cartilha é vir falar no Petrovic, por exemplo, esquecendo o Picinni” (Malcolm)
Defensores de Varandas falarem mal de Petrovic? Como? Foi quem lhe deu o primeiro dos 2 fabulosos títulos que conquistou a época passada … com a cana do nariz partida e tudo! Pobres e mal agradecidos!!!
Cartilha é falar do Alan Ruiz (10M€?) esquecendo o Slimani (que custou 300.000 € e rendeu 30.000.000€)!
Ou esquecendo o Rojas, ou o Bruma, ou o João Mário, ou o Adrien, ou o Ruben Semedo! Só nestes 6 contabilizo à volta de 145M€ em vendas! Até o Shikabala foi vendido com retorno postivo!
Agora “vendem” o Nani e o Montero a … “poupámos nos ordenados”!
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: é bom poder contar com a Verdade dos números das contas (SAD, Clube e consolidadas). Tal como é bom verificar que até o Diogo Carvalho acabou por, implicitamente, reconhecer qua a Presidência de Bruno Carvalho mobilizou o universo sportinguista como nenhum outro Presidente desde que há SAD. E para isso também há números (de assistências, de associados, de recitas de quotas) que, por mais que digam ser martelados, o contraste com a actual situação prova serem verdadeiros.
A união foi um fenomeno espontaneo. Um dado metereologico. O Varandas tem tido galo. Só leva com chuva.
Voltou este artista da teoria dos numeros absolutos.
Num passado de centenas de milhoes negativos, 1 positivo é insignificante. É este tipo de mentalidade croquette que nos leva a ruina.
Ter resultados equilibrados, em simultaneo com o aumentar de activos, patrimonio, negocios que possibilitam cash flows positivos para o futuro e melhores resultados desportivos (lutar por titulos é melhor do que estar morto para o campeonato em Outubro) tambem e desprezivel, face a tradicao da gestao de antecipacao de receitas.
Fénix, escreve uma coisa de jeito, mas logo faz questão de voltar ao registo habitual. Se não competisses no lodo que é este futebol tuga, terias sido campeão em 2015/2016 e terias ido à champions mais uma ou duas vezes. Ou mais, porque o élan seria outro, as receiats seriam outras, os investimentos e as vendas outras seriam. O que tu chamas de “resultado insignificante”, e dadas as gestões que precederam a do teu ódio de estimação, é, para mim, um feito. E é um feito porque não foi só o resultado financeiro que CRESCEU. Foi o clube no seu todo. Do futebol às modalidades, às infraestruturas, ao poder negocial. TUDO! Claro que muito dinheiro foi mal gasto, como sempre o foi. E é apenas nisso que concordo contigo. Mas o resultado FINANCEIRO final, quer queiras quer não, foi POSITIVO.
O TAS condenou o Sporting a pagar 3M a Sinisa pelo despedimento injusticado. O Record explica que o facto de Inácio ter alterado o depoimento no TAS ajudou à condenação. Inácio NUNCA depôs no TAS sobre este caso. Temos mais uma mentira construída entre Sporting e Record. Siga…
Comunicado para esclarecer todos os Sportinguistas e ao cuidado do Record … SL
Hoje fui surpreendido pela notícia do Jornal Record, em que coloca em causa o meu bom nome e a minha seriedade perante o caso Sinisa Mihajlovic. Lamento muito que o jornalista não se tenha informado corretamente ouvindo só uma das partes. Nunca o Jornal Record me perguntou o quer que seja sobre este caso, portanto cabe-me informar que é tudo falso, nunca estive no TAS e nunca alterei qualquer depoimento.
Tudo o que disse foi a verdade e só a verdade!
SPORTING SEMPRE, mas SEMPRE com a verdade.
Ainda não acordaram… o Inácio aparece na capa para denegrir o nome dele… é tudo tão ás claras, mas hoje em dia é assim… hoje em dia não existe furo jornalístico, ok estou a ser mauzinho, existem alguns, mas sempre a raia miúda, ou a pessoas que entraram na desgraça…
Quem se fala nos corredores para fazer oposição ao Varandas… Inácio…então toma lá, uma “Inaside”…. ALTEROU TESTEMUNHO… Gostava de saber se o o Presidente, que penso que não esteja arrolado como testemunha no caso de Alcochete, embora tivesse lá dentro no meio da acção, e tivesse sido dos primeiros a sair, quebrando o juramento de Hipócrita, desculpem Hipócrates, (este tradutor é tramado), que os médicos tanto prezam… não alteraria o testemunho….pois… quando a caganeira é no nosso cú… a merda é diferente !!!!
Afinao agora somos um clube que cumpre com tudo e todos…… Paguem o que devem ao sinisa……. Seguem fortes Sporting 71……. Parabens pla vitória sinisa…… Esta esculha q se apoderou do meu SPORTING merece o pior.
Se houvesse um principio de responsabilizacao… este nao foi um acto de gestao, foi apenas uma decisao irracional e, parece, que juridicamente desaconselhada ou seja fez “letra morta” sobre quem e’ pago para assessorar as decisoes.
Esperar pelo contraditorio quer de SC quer de Inacio mas isto e’ altamente lesivo e tambem pode ser analizado pelo Concelho Fiscal & Disciplinar.
Nao foi um acto de gestao, foi um acto emocional e irracional.
Se queria despedir pedia aconselhamento juridico.
Nao sei o que e’ um acto para o Jaime um acto de gestao mas ate’ gostava de saber, com os substantivos e tudo.
Ja agora, para mim um acto de gestao e’ uma accao racional, ponderada e com um objective especifico, que seja mensuravel. E os actos de gestao que envolvam “milhoes” ainda teem de ser mais ponderados.
Comissão de gestão (que faz a gerência, a administração do clube / SAD).
Foi o que o Cintra fez ao proceder ao acto administrativo que implicava verbas (para poupar nos vencimentos, era essa a ideia). logo, é um acto de gestão.
Emocional, irracional ou não, foi um acto de gestão.
Foi uma decisão de gestor.
Para poupar nos vencimentos do treinador.
“para mim um acto de gestao e’ uma accao racional, ponderada e com um objective especifico, que seja mensuravel.”
Para nós não foi racional Para o Cintra, foi.
E ponderada.
E com objectivo específico (poupar nos vencimentos).
Recordando…
“Recorde-se que a comissão de Gestão e a SAD do Sporting já preparava o despedimento do técnico recentemente contratado por Bruno de Carvalho.
Sousa Cintra, enquanto presidente da SAD leonina, afastou Mihajlovic em poucas horas, aproveitando o período experimental de 15 dias do contrato do treinador ou a má-fé por ter assinado por três anos com o emblema de Alvalade sabendo que o presidente do clube se arriscava a ser destituído a breve prazo, o que veio a acontecer. ”
“Está confirmado: Sinisa Mihajlovic vai deixar o Sporting. A decisão foi feita por Sousa Cintra, o presidente interino da SAD dos leões. O dirigente afirmou que o treinador estava no período de experiência e que por isso foi decidido o fim do contrato. «O Sinisa Mihaijlovic foi contratado para três anos e uma das primeiras coisas que fez foi alterar o estágio. O Sporting tem compromissos e só nessa alteração perdeu 300 mil euros. Como tal, e como ainda estava no período de experiência, decidimos terminar o contrato com o técnico. É uma carta fora do baralho do Sporting», disse. Sousa Cintra afirmou ainda que até segunda-feira vai apresentar o novo treinador, sem revelar porém os nomes que estão em cima da mesa. O dirigente confirmou ainda que o novo treinador não será Augusto Inácio.”
“osé Sousa Cintra, que exerceu o cargo de presidente da SAD do Sporting nos últimos vezes, abordou a notícia deste sábado que dava conta de que Sinisa Mihajlovic pediu 11 milhões de euros de indemnização aos leões.
“Isso é um absurdo, um Carnaval autêntico. Estamos em Portugal, lei é de Portugal e a lei portuguesa é para ser cumprida. Assinou contrato com período de experiência e exerceu as suas funções e fez asneiras. Foi à Academia, alterou os estágios todos. No pouco trabalho que fez prejudicou altamente o Sporting. Além do ordenado monstruoso que tinha, para a categoria que tem, nunca ganhou nada e o Sporting precisava de um treinador com experiência, vencedor, que conhecesse futebol português. Nada disso acontecia com ele. Falei com advogados, disseram que estava com período de experiência. Todos foram unânimes”, disse aos jornalistas.
“Estamos tranquilos. Isso é fantasia lírica. Não temos de pagar nada. Pagámos o que tínhamos a pagar pelos dias em que esteve ao serviço do Sporting. Diz que não chegou a trabalhar? Então não foi à Academia, não falou com médicos, jogadores? Alterou os estágios… Há prova testemunhal de todos. Incrível que venha mentir para a praça publica. Prejudicou grandemente o Sporting, alterou tudo o que o anterior treinador tinha deixado preparado, muito mal alterado. Foi lamentável. Veio dizer que não trabalhou? é ridículo”, acrescentou.”
Caro porrinho, um acto de gestão é uma acção de administração de algo.
Se é racional ou irracional, ponderado ou intempestivo, eficiente ou desastroso isso é a QUALIFICAÇÃO do acto de gestão.
Resumindo, diria que este foi um acto de gestão de merda!!!
Como sócio do Sporting não consigo qualificar de outra maneira!
Saudações leoninas
Paga-se o Sinisa (força nisso, que é o que importa), paga-se o Peseiro.
Parecem as obras públicas, faz-se, alguém haverá de pagar.
Sim, deviam pô-lo em tribunal, nem que seja para chatear.
Mas também é porreiro perceber que estas decisões jurídicas merecem aplauso…
Se queres andar na rua de cabeca levantada tens de cumprir a Lei… nao me choca ter de pagar, choca-me se, de facto, nao ligou ao aconselhamento do departamento juridico e nao esperou os tais 4 dias (se o queria emsmo depedir para contratar o Peseiro).
Esta merda de tomar este tipo de decisoes em nome do Clube, de um Clube como o Sporting que tem “n” departamentos e experiencia em questoes similares e nao se ser responsabilizado custa-me para como tudo. Mais 3 milhoes que vao ser retirados de onde fazem falta…
Quem votou a favor da destituição já sabia que íamos ser geridos por uma comissão de amadores, que por sua vez, foi substituída por uma direção de estagiários. Não era este Sporting que queriam?
A minha dúvida, e gostava que alguém entendido na matéria me explicasse, é se uma comissão de gestão tem poder ilimitado. Se pode fazer o que lhe dá na real gana. Pensava que podia apenas gerir os movimentos financeiros do clube. Pagar faturas, processar recebimentos. Isto de contratar/despedir treinadores/jogadores só deveria ser possível a presidentes eleitos, não a “temporários”. É um disparate pegado.
Falou-se muito na altura do papel da CG. Teóricamente não teriam poderes para assinar contratos ou terminar antigos contratos. Faziam gestão corrente que foi para isso que foram nomeados. Só tinham de pagar as contas, mais nada, mas o Cintra achava que era Presidente, quem estava no CFeD ou que aberração era aquela com o Monteiro, achou a coisa engraçada e ninguém disse nada.
Agora!? Uns bateram palmas, outros assobiaram para o lado. Revê os debates para as eleições a ver se alguém falou nisso… O que o Cintra fez foi com a “benção dos carolas” do Sporting na altura. Mesmo aqui na tasca falava-se pouco disso, aliás dos poucos gajos que alertavam aqui para isso até era o Miguel. Passaram-lhe a mão pelo pêlo, agora aguentem-se, para variar quem se fode é o Sporting, que não só tinha evitado a merda do Pésero como poupado uns milhões.
Agora permitam-me que Vos corrija também.
O acto de Gestão do Sousa Cintra não foi na Comissão de Gestão, mas sim no C.A. da Sporting Futebol SAD.
Quem presidia à C.G. era o Torres Pereira.
A questão não está na legitimidade de assumir o acto em si, mas sim de o fazer conhecendo o parecer avisado (do Gabinete de Apoio Jurídico da SAD) sobre a falta de legalidade do mesmo.
E a isso sim, deve-se chamar de GESTÃO DANOSA. No mínimo, deveria ser responsabilizado por ressarcir a SAD das perdas causadas.
Um abraço e saudações leoninas
Mtos não acreditam e criticam as notícias dos pasquins… esta será verdadeira?
A ser mais uma machadada e que demonstra a desastrosa gestão de varandas e companhia.
Aproveito a oportunidade para relembrar a contratação de um novo coordenador para o polo EUL Diogo Teixeira de seu nome que tb é o principal treinador e responsavel dos sub 13… foi despachado pelo seu clube do coracao o carnide por incompetência, mau caracter… e a nossa estrutura dá lhe agora um rebuçado lol…. não teríamos no POLO ou no universo sportinguista alguém capacitado para tais funções???
Passamos de um bom treinador com “escola italiana” para o Peseiro. Na altura os bananas do costume aplaudiram. Está aí o resultado do vosso desejo de mudança.
Mais, estou a gostar de ouvir essas colunas a ranger e agora já se critica o Cintra, o Varandas (e as casas que comprou com os “salários” do Sporting, e que afinal era verdade…) e demais pandilha. Sempre atrasadinhos, é certo, mas pronto…
Exactamente, toda a gente que aplaudiu a destituição ficou contente com a rescisão com o sérvio, porque este era um treinador caro, porque é de extrema-direita, blah, blah, blah. Agora tentam queimar o Inácio, para desviar as atenções das responsabilidades da CG e do Vagandas, porque a CG não fez nada sem o assentimento do Vagandas.
Sir mete uma coisa na tua cabeça, os sócios do Sporting não querem mais BC, ele teve também situações de rasgar contratos e tivemos de pagar com juros. Agora neste caso Cintra é um trambiqueiro do pior, só sabe meter para o bolso dele, já quando foi presidente fes o mesmo, oferecia o Leão e o Leão custou centenas de milhares de euros ao clube. Quanto ao Varandas é um incompetente que já fez montes de merdas. Aqui neste clube com um potencial imenso só aparece merda para dirigentes.
Tivestes de pagar com juros, porque não tinhas dinheiro para pagar nem sequer um contrato de direitos televisivos para descontar e esses juros deram para evitar o incumprimento do fair play financeiro que teria consequências desportivas e financeiras catastróficas e ainda possibilitaram a construção do pavilhão João Rocha.
Tomara que, quando pensarem em rasgar um contrato as consequências sejam do mesmo género.
A velha da bacia do Congo não passa sem pôr palavras na boca dos outros.
Sempre se criticou Cintra e sempre se tem criticado Varandas (apoiei e continuarei a apoiar Benedito, com tudo o que isso implica na forma como vejo Varandas). Isto não invalida que alguns achem (eu incluído) que Bruno de Carvalho foi parte do problema e uma das principais razões que levaram o clube a chegar onde chegou. Não tem perdão e não mais voltará ao clube que jurou servir e que acabou a servi-lo a ele, às suas agendas pessoais, ao seu ego, e à agência Bruno.
Tudo o resto, casas em Cascais e em Lisboa, são fruto de uma imaginação densa e daquilo que uma Internet rápida na selva deixam disseminar. Enquanto vossa excelência, definição exacta de troll e de mentiroso, não mostrar indícios claros de que Varandas comprou as ditas casas com dinheiro do clube, então poderá abster-se de misturar discussão válida com problemas do foro pessoal ditados pela resistência/incapacidade de alguns dirigentes do Sporting em fazer negócios com a malta do girabola. Para bom entendedor.
Continua a ser um martírio ver uma discussão sobre um tema em concreto transformada em cretinice pela beata do costume. Talvez as resoluções para o novo ano permitam mudar este cenário.
Não sei em quê o testemunho de Inácio pode ter influência. O que foi alegado para o despedimento com justa causa? Não foi a situação de estar em período experimental?
Á primeira vista parece é que perderam a causa e tentam aproveitar para queimar o Inácio
Esta ao rubro o Sporting 71 no dia de hoje…… Gritem. Fivelas seus mansos….. O resto de um bim dia para todos os sportinguistas….. Aos 71……..buaaaaaaaaaaaaaaaa sao a comedua diaria do país…..
Nem me vou chatear com isto, não o meti lá, aliás fiz o que podia para evitar que este monte de merda e restante brigada da incontinência chegassem ao poder.
3M até é pouco visto que a indemnização poderia ascender aos 11M. Pagar menos de 1/3 já é boa notícia. Ver o copo meio cheio porque copos vazios tem o Sporting para dar e vender
Na altura, lembro-me de muita gente andar a defender a rescisão com Sinisa. Eu logo aí fiquei estupefacto pois no meu entender uma CG só devia poder pagar contas, contratar e despedir ninguém e muito menos “resgatar” jogadores com processos em tribunal que tinham rescindido, chamasse-se ele Bruno Fernandes ou Ruben Ribeiro. Falou-se do ordenado e até se chegou ao ridículo de apelidá-lo de fascista. Bons tempos…
A partir do momento em que validámos o regresso de BF, BD e toda a gente que o Cintra fez regressar também validámos a rescisão de Sinisa e a indeminização que temos de pagar agora. Gestão corrente é gestão corrente, não é colocar em causa processos em tribunal, despedir e contratar a torto e a direito como se tivesse sido eleito. É o problema de oferecer poder a quem não pode tê-lo.
Essa do fascista é das coisas mais idiotas que podem existir, mesmo que de facto o Sinisa tenha tido alguns comportamentos menos próprios enquanto jogador. Há uma notícia interessantíssima de um pasquim qualquer, onde o mesmo é apelidado de fascista e defensor de Milosevic e Tito. O homem seria fascista, nacionalista sérvio, socialista, comunista e mais qualquer coisa.
A CS até andou a fazer o jogo sujo habitual, apelidando-o de nacionalista e tudo mais, o que foi depois disseminado pelos palonços habituais de serviço às redes sociais, nomeadamente aqui. Além de má fé, revelaram ignorância atroz sobre as idiossincrasias dos Balcãs.
Aliás, nunca tinha visto um cidadão estrangeiro com relevo chegar ao nosso país, e sem nada fazer, ser tão mal tratado e enxovalhado. Foi uma vergonha.
Tivemos eleições na altura, tínhamos debates na tv, e nenhuma alminha se lembrava de marrar no Cintra, tínhamos um CFeD transitório ou que merda era aquela mais preocupado em expulsar o Brunalgas do que a garantir um funcionamento normal das coisas. Agora perguntam porque não se lhe imputam as culpas lol.
Desculpa Sá, sem qualquer desprimor pela tua opinião, mas aqui cada um fala por si…eu não validei coisa nenhuma, antes pelo contrario, dei o meu contributo para manter a CG bem longe de Alvalade e não o fiz por lealdade a nenhum presidente, fi-lo por acreditar que, apesar de tudo, a equipa que nos governou durante 5 anos eram uma melhor alternativa que um bando de velhos jarretas.
O problema foi que a maioria dos sportinguistas não aguentou a pressão mediática e achou que um gajo que falhou em grande escala há 20 anos atrás, era uma boa solução transitória e com isto quem se fodeu foi o Sporting.
Sá, não foi a CG do Clube que rescindiu com o Sinisa mas sim o CA da SAD. Por isso é que foi decisão do Sousa Cintra e não do Torres Pereira.
O CA da SAD é quem tem poderes para assinar ou revogar contractos com os funcionários da equipa Profissional de Futebol.
Um abraço e saudações leoninas
3M€ pelo despedimento do Sinisa
1,2 M€ pela rescisão de Peseiro
No mínimo, 500 ou 600m€ para ir buscar o Keizer
Não se sabe quanto para rescindir como Keizer.
Pelo meio, um futebol miserável com repercussões na queda nas assistências, quotizações, etc.
Foi isto que até agora se conseguiu nestas brincadeiras de treinadores…
Esta a fazer as contas por baixo, no ReC de Março de 2019, apresentava uma indemnização paga à equipa técnica de Peseiro de 1.913M e ainda por reconhecer o gasto com a contratação de keizer no valor de 1.794M
Brevemente vamos saber quanto custou o despedimento de Keizer.
Seja como for e com que contas for, há sempre um algo em comum nestes e nos artistas da mesma estirpe que lhes antecederam: dilapidar o património do Sporting.
bem é que podem mesmo dar a factura ao Cintra para ele pagar é que sobre este processo existem declaraçoes dele a dizer que se a coisa corresse mal , ele pagava porque tinha sido uma decisao dele
30 Novembro, 2019 at 7:32
Fdx…
30 Novembro, 2019 at 7:39
Senil..
30 Novembro, 2019 at 8:08
Ia dizer bom dia, mas como começa começa desta maneira…
A que propósito vem aquela chamada sobre o Inácio ter alterado o testemunho no TAD? Foi por causa disso que o Sporting foi condenado? Alguém lê o pasquim para informar aqui na tasca?
30 Novembro, 2019 at 8:17
Este clube com estas características de dirigentes e de sócios também, não vai a lado nenhum. O clube há-de estar uns 40 anos sem ser campeão.
30 Novembro, 2019 at 8:21
Estava-se mesmo a ver. Já se sabe o que acontece quando se rasgam contratos.
Escrevi aqui na altura que já estava, já estava! Era deixá-lo e ver se corria mal ou bem. Até porque, para o lugar dele, fomos buscar uma coisa chamada Peseiro. É obrigar o velho jarreta a meter o guito. Cabrão do vetusto.
O Sporting é aquele clube onde a malta que dirige é sempre, e sem excepção, viciada em compras e despesismo injustificados e irreflectidos. Uma aberração como não há igual no mundo do futebol. Jogam-se os milhões para a fogueira como quem troca de camisa. O Sporting é a black friday do futebol. Gastas só porque sim, parece barato, e coiso, mas sais sempre enganado. Fode-se o clube, pois claro!
Tanta gente a fazer contas. Não há por aí uma alma caridosa que apresente um quadro relativo ao investimento em contratações, renovações, e outros gastos patéticos, desde o início do milénio? Por certo, com aquilo que se gastou desnecessariamente, e sem retorno, estaríamos hoje ao nível dos clubes mais desafogados do mundo, até porque para os lugares haveria sempre o produto da formação e outros treinadores mais baratos capazes de dominar essa aberração que é a ciência do futebol.
Depois há os Inácios da vida que não são melhores do que os Manueis Fernandes da praça. Cortou o tacho, parece que mudou a versão. Alguém me pode confirmar que mudou a versão para prejuízo do Sporting? Ou será que estou a ler mal? Se calhar faltam as viagens à Bulgária para descobrir talentos.
Filhos da mãe.
Ia tudo preso e o jarreta ia no primeiro grupo.
30 Novembro, 2019 at 8:29
Faz como eu – desmama do clube. Eu pensava que era uma coisa, mas afinal é outra, produto da minha imaginação e dos ideais que norteiam a minha vida.
O Sporting real – o dos últimos 40 anos – só me dá desilusões, no que ao futebol profissional masculino diz respeito. O problema é que é esta ‘modalidade’ que sustenta tudo o resto.
Um dia deixarei de pagar quotas. Por agora ainda as vou pagando.
30 Novembro, 2019 at 8:40
O desmame é uma coisa relativa. Felizmente tenho tido uma vida que me permite viver belos momentos, e isso é o mais importante de tudo. Cada coisa com a sua importância, mas nunca em momento algum resumirei a minha vida a um clube de futebol, por mais que goste do Sporting. As coisas têm de ser separadas. Contudo, quando olho para o Sporting, só consigo ver um gigante constantemente desaproveitado. Um gigante cujas pessoas que o dirigem não são dignas da sua grandeza. O dinheiro é a alma do negócio e ainda mais no futebol, e ninguém tem dado conta da tarefa. Não há ponderação, não há a capacidade para se parar e pensar “espera aí, que consequências podem estes gastos (por mais pequenos que sejam) trazer ao clube, e que esferas do clube podem ser mais prejudicadas com esta minha decisão? Não há. Pega-se na caneta, por tudo e por nada, e lá vai milhão. Mais milhão, menos milhão, que se foda, não é verdade? E isto provoca-me asco. Asco a estes gajos todos. Uma academia que é uma mina de ouro, 99% da população mundial que adora futebol e outros 50% que são doutorados no mesmo, e só se gasta em jogadores de merda e em treinadores que não valem um pum quando chegam ao Sporting. Claro que há excepções, nomeadamente aquele que é apelidado de rato, mas que carrega a equipa às costas. E depois, como se não bastasse, tomam-se estas posições de rasgar contratos como se não houvesse amanhã, na certeza de que virá outro arcar com as consequências. Hoje é o Varadas a pagar por esta merda deste jarreta, amanhã será outro a pagar pela merda feita pelo Varandas, só para nomear estes dois últimos e não acordar as viúvas com uma crítica que é extensível a todos, sem excepção.
Às vezes parece um filme de terror.
30 Novembro, 2019 at 9:19
Desta vez, estou em total ACORDO contigo.
Subscrevo completamente este comentário.
30 Novembro, 2019 at 9:38
Então… a dizer essas coisas…
30 Novembro, 2019 at 9:48
Tudo dito. Com a inevitável boca pelo meio, mas a perfeição não existe.
30 Novembro, 2019 at 11:06
Isto tudo
30 Novembro, 2019 at 11:11
Completamente de acordo!
30 Novembro, 2019 at 11:18
É muito isto, Diogo.
O “separar as coisas” não é fácil e por mais que uns o queiram fazer, tão só não conseguem. Até porque ainda se tenta olhar para isto como um clube desportivo, faço por isso, faço-o tb pelos putos.
Mas resumes muito bem tudo aqui.
30 Novembro, 2019 at 20:35
Não, Diogo. não é Varandas que paga: paga o Sporting e pagamos nós!
30 Novembro, 2019 at 10:36
Subscrevo inteiramente. O Sporting para mim era uma projecção, e com o tempo a realidade impôs-se. Os nossos dirigentes não são anjinhos coisíssima nenhuma, são tão corruptos como os dos rivais, apenas são mais incompetentes. Além disso, não conseguem implantar uma teia de interesses e de cumplicidades no futebol para permitir dominar a actividade fora das quatro linhas, porque o Sporting não tem a implantação social do beifica, nem a coesão do porto. Não é dominador e hegemónico quem quer, mas quem pode.
30 Novembro, 2019 at 10:11
O problema era se corria bem. Se o sérvio viesse a ser um bom treinador no Sporting, eram mais pontos a favor do “maluco”, e isso era intolerável.
30 Novembro, 2019 at 10:51
Não sei porquê. O projecto de Bruno de Carvalho para o futebol ficará sempre marcado pela escolha de Jesus e por tudo aquilo que a velha sugou ao clube, sem resultados. Mais Sinisa, menos Sinisa, não faria grande diferença, mesmo que desse resultado. A (in)competência das escolhas de BdC já estava ditada. Sinisa já foi contratado provavelmente como uma solução de recurso para Bruno de Carvalho, que, num momento de profundo colapso do clube, provavelmente não conseguiu arranjar mais ninguém, e estava ansioso por trazer alguma novidade a um clube em profunda crise (vejam como quiserem ver) desportiva e identitária com os episódios de Alcochete. No entanto, para o mal e para o bem, assinou-se contrato com um treinador. Esse contrato devia ter sido respeitado. É minha convicção que, neste momento, o treinador já cá não estaria (não lhe reconheço qualidades porque também não conheço o seu percurso como treinador), mas isso não invalida que, na altura, se tivesse de respeitar o contrato. Foi um erro do velho jarreta que, para além disso, trocou uma incógnita por um dos treinadores reconhecidamente mais incompetentes da academia de teóricos do futebol em Portugal – essa coisa.
30 Novembro, 2019 at 11:06
Não fosse o Estado Lampiânico, o JJ teria sido campeão no Sporting na primeira época e depois ia embora para um clube de uma das grandes ligas europeias. A escolha de Jesus não foi errada, foi uma aposta arriscada que não deu resultado, por causa da força do beifica, e também por causa do mau carácter do treinador. O Bruno de Carvalho já pagou por isso, com a destruição da vida dele.
Quanto ao Mihajlovic, eu arrisco que com ele e com o plantel que estava estruturado pelo Bruno de Carvalho, mesmo sem o Bruno Fernandes e o Bas Dost, o Sporting teria feito um campeonato bem melhor do que o que fez no ano passado. Era um plantel mais equilibrado e, acima de tudo, mais solidário, por ser constituído por jogadores que queriam ficar no Sporting, mesmo depois do caos de Alcochete. Essa solidez e humildade perdeu-se com as contratações de palha e com o regresso das “estrelas”, e não será certamente em torno do Bruno Fernandes, que voltou para ser vendido, que se vai construir uma equipa.
30 Novembro, 2019 at 11:00
Cts Consolidadas p/ Mandato:
1.PSLopes/JRoquette €-32M
2.DCunha €-118M
3.SFranco €-51M
4.JEBettencourt €-70M
5.LGLopes €-111M
6.BCarvalho €+1M
Escolhas inteligentes até na destituição de quem inverteu paradigma
30 Novembro, 2019 at 11:12
Malcolm, please. Cartilha a esta hora da manhã, com tempo cinzento, é que não.
Vocês estão habituados a que a malta coma por osmose a merda que disseminam. Não será essa a minha posição. Isso que tu mostras não são factos contextualizáveis por um único algarismo, como fazes questão de dizer, até porque o meu desafio é colocares aqui aquilo que, desde o início do milénio (cinco anos de Bruno incluídos), se gastou mal e com incompetência. Verás que esse milhão positivo de que falas, numa altura em que o clube esteve junto como nunca antes, se transforma rapidamente em dezenas e dezenas de milhões. Isto sim é o desafio que a tua cretinice e essa agenda bacoca não conseguem solucionar. Já o disse aqui, por diversas vezes: o facto de termos sido desgovernados durante décadas, com resultados nefastos nas contas do clube (os designados croquetes), não diminui a certeza de que os resultados financeiros da presidência de Bruno de Carvalho (esse milhão de que falas) terem sido pouco mais do que insignificantes, numa altura em que podiam ter significado o desafogo para o longo prazo. É uma forma de ver as coisas. Eu prefiro ver desta forma: depois de beneficiar de um tempo de presidência no qual os sócios mais deram e mais foram chamados a dar de forma contínua, e onde o amor à causa mais foi evidente, não faz desse milhão de euros um resultado propriamente entusiasmante. Tu verás como quiseres ver, mas não tenhas ilusões: nunca comerei a merda da tua propaganda.
Queres perder tempo com coisas realmente importantes: faz a lista dos milhões gastos em porcaria por todas as direcções do Sporting, desde o início do milénio. Vais ver que a direcção de Bruno de Carvalho te irá ocupar parte do tempo, a começar pela outra velha jarreta que agora foi ganhar para o futebol sulamericano (esse futebol de qualidade).
30 Novembro, 2019 at 11:19
Tu podes escrever articuladamente mas não quer dizer que vejas a situação de maneira limitada.
Primeiro, meteste tudo no mesmo saco (como fazem os cartilheiros) daí que a intervenção do Malcolm tenha recolocado equilíbrio.
Além do milhão positivo, há outro quantificável que foi o praticamente triplicar o valor do plantel (de 100 para quase 300 milhões). Mais tudo o resto
30 Novembro, 2019 at 11:28
Plantel que é o “fundo de maneio” desta direcção…
30 Novembro, 2019 at 11:29
Pois
30 Novembro, 2019 at 21:28
Exactamente.
30 Novembro, 2019 at 12:06
Isto.
30 Novembro, 2019 at 12:28
“Além do milhão positivo, há outro quantificável que foi o praticamente triplicar o valor do plantel (de 100 para quase 300 milhões).”
Não acredito que, chegados onde chegámos depois dos processos de Alcochete, foste capaz de dizer isto. A piada faz-se sozinha.
Ah, já sei, os 500 milhões de indemnizações são canja.
30 Novembro, 2019 at 12:32
Até ai revelas ignorancia.
O valor patrimonial dos rescisores nao passava dos 30 milhões.
Até o incompetente Varandas ja recuperou o dobro disso.
Estuda um bocadinho mais, que não somos todos Rigas.
30 Novembro, 2019 at 12:34
oh idiota voces é que falavam nos 500 milhoes em indeminizaçoes
e o riga é mais inteligente do que tu na ponta do dedo do que tu alguma vez vais ser no corpo todo cabrao de merda
30 Novembro, 2019 at 20:38
Já falas na terceira pessoa. Estás a perder o contacto com a realidade…
30 Novembro, 2019 at 14:13
… e o PJR caiu do céu certo???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????…
… é cada ABORTO que aqui regurgita…
30 Novembro, 2019 at 22:42
Não é só a questão do PJR.
Poder-se-ia falar também das obras na Academia, no Estádio, da 1ª fase da Cidade Sporting, na Sporting TV, nas novas Lojas Verdes, em passar de 34 Modalidades (quase todas a definhar ou em vias de fechar) para 55 Modalidades conquistadoras interna e externamente, etc.
Mas nem é preciso chegar aí.
A mim bastava pegar no argumento do próprio Diogo: “(…) depois de beneficiar de um tempo de presidência no qual os sócios mais deram e mais foram chamados a dar de forma contínua, e onde o amor à causa mais foi evidente, não faz desse milhão de euros um resultado propriamente entusiasmante”
Esse terá sido o legado que foi mais vilmente tripudiado por aqueles que se lhe seguiram: o crescendo de afirmação da força associativa do Clube. O crescimento no número de associados, o crescimento das assistências nos Estádios e Pavilhões, o crescimento o Orgulho leonino.
Mas o mais inenarrável no argumento do Diogo é dizer que BdC “beneficiou” de um tempo de presidência no qual ….. Mas não era ele o Presidente desse “tempo”? E se os sócios mais deram não terá sido por se terem sentido mais motivados a dar? Se reconhece que o amor á causa foi, nesse “tempo”, mais evidente, não será esse um mérito de que poucos outros Presidentes na nossa história poderão reclamar? Haverá, na vida de uma Associação, parâmetro de avaliação mais importante que o amor à causa dos seus associados?
Um abraço e saudações leoninas
30 Novembro, 2019 at 11:49
É por “doutores” destes que merecemos seguir em quarto, humilhados constantemente.
Burros que dói, camuflados com verborreia.
30 Novembro, 2019 at 12:04
O único que habitualmente aqui aparece em posição lamentável és mesmo tu ó Diogo Carvalho.
Basta dizer que só cá apareces de tempos a tempos, preferencialmente depois do Sporting ter uma vitória (que infelizmente não apaga a vergonha que está a ser esta época).
Estes textos de quilômetros onde misturas Godinhos e Varandas com Brunos só servem à meia dúzia que ainda apoia a atual merda de Gestão.
Esses textos servem para aliviar a consciência pesada que TODOS os dias paira sobre as vossas cabeças.
30 Novembro, 2019 at 12:06
E isto.
30 Novembro, 2019 at 12:06
Estes Diogos Orvalhos são um espelho do clube que temos. Muito palavra cara, muito bom aspecto e aparências mas depois leva com os factos e é uma chatice. É cartilha diz o boneco.
Não não é. Só nesses mandatos estão 400 milhões de prejuízo. Ignora esse montante astronómico e faz de conta que a culpa maior não é deles que fazes bem.
A culpa é do maluco que deu lucro, construí uma equipa que anda há um ano a ser o abono de tesouraria (e vai continuar a ser) destes ineptos e fez um contrato de 515 milhões que por enquanto ainda vai dando para pagar estes exemplos de gestão danosa.
Enfia a cabeça na areia.
30 Novembro, 2019 at 12:17
Foda-se, valores dos ReC consolidados auditados, certificados pelo revisor, são cartilha …. fico sem palavras. O resto já nem importa.
30 Novembro, 2019 at 12:34
Malcom, honestamente, acho que és um bot. Estás programado para reagir à crítica a bdc sempre da mesma maneira e não percebeste que havia uma variação no desafio que te coloquei. “O resto que importa” é colocares aqui os milhões e milhões gastos pelo presidente hiper competente e projectares as dezenas de milhões de resultado final que podiam ter sido bem superiores ao milhão que enuncias, esse resultado fantástico apenas porque é balizado pelos mais milhões gastos criminosamente nas direcções anteriores. E depois falam de exigência.
30 Novembro, 2019 at 13:50
Sem elaborar muito, pois o passado, já está, já está, não há volta a dar, mas não tenhas dúvidas que este bot, enquanto puder está por aqui quanto mais não seja para evitar que a historia seja reescrita, por quem em lugar de resultados apresenta desculpas.
Qualquer gestão tem projectos, tem estratégias que resultam e outras que não resultam, a sua missão é gerir os activos, rentabiliza-los e apresentar resultados ACUMULADOS da sua estratégia de gestão.
Tudo isto é medido através das demonstrações financeiras onde se inclui importantes mapas como o Balanço, demonstração de resultados e o mapa fluxos de caixa.
Depois de mais de trinta anos a desbaratar activos e sempre com resultados negativos, apareceu uma gestão que mostrou ser possível gerir o clube aumentado os activos, o PJR e o valor do plantel são provas evidentes e apresentar resultados positivos.
Se é possível fazer melhor, naturalmente, espero que a gestão actual e futuras façam pelo menos igual, já ficaria satisfeito.
Isto são factos, se quiseres volto a colocar números. Cartilha é vir falar no Petrovic, por exemplo, esquecendo o Picinni
30 Novembro, 2019 at 19:14
E o pavilhão? Onde cabe naquelas cabecinhas de merda um pavilhão como o João Rocha?
Este clube é destes totós…o resto é torrar a paciência até mandar foder.
30 Novembro, 2019 at 22:46
Ou o Slimani!!!
SL
30 Novembro, 2019 at 23:53
“Cartilha é vir falar no Petrovic, por exemplo, esquecendo o Picinni” (Malcolm)
Defensores de Varandas falarem mal de Petrovic? Como? Foi quem lhe deu o primeiro dos 2 fabulosos títulos que conquistou a época passada … com a cana do nariz partida e tudo! Pobres e mal agradecidos!!!
Cartilha é falar do Alan Ruiz (10M€?) esquecendo o Slimani (que custou 300.000 € e rendeu 30.000.000€)!
Ou esquecendo o Rojas, ou o Bruma, ou o João Mário, ou o Adrien, ou o Ruben Semedo! Só nestes 6 contabilizo à volta de 145M€ em vendas! Até o Shikabala foi vendido com retorno postivo!
Agora “vendem” o Nani e o Montero a … “poupámos nos ordenados”!
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: é bom poder contar com a Verdade dos números das contas (SAD, Clube e consolidadas). Tal como é bom verificar que até o Diogo Carvalho acabou por, implicitamente, reconhecer qua a Presidência de Bruno Carvalho mobilizou o universo sportinguista como nenhum outro Presidente desde que há SAD. E para isso também há números (de assistências, de associados, de recitas de quotas) que, por mais que digam ser martelados, o contraste com a actual situação prova serem verdadeiros.
30 Novembro, 2019 at 12:19
A união foi um fenomeno espontaneo. Um dado metereologico. O Varandas tem tido galo. Só leva com chuva.
Voltou este artista da teoria dos numeros absolutos.
Num passado de centenas de milhoes negativos, 1 positivo é insignificante. É este tipo de mentalidade croquette que nos leva a ruina.
Ter resultados equilibrados, em simultaneo com o aumentar de activos, patrimonio, negocios que possibilitam cash flows positivos para o futuro e melhores resultados desportivos (lutar por titulos é melhor do que estar morto para o campeonato em Outubro) tambem e desprezivel, face a tradicao da gestao de antecipacao de receitas.
Realmente, é preciso ter uma grande lata.
30 Novembro, 2019 at 12:21
Uma eminencia parda.
Deve ser um gestor de topo, as suas empresas devem ser um exemplo de gestão, tal a prepotencia da sua analise.
E aposto que lê o Guardian.
Notavel .
30 Novembro, 2019 at 21:31
Domingo está no camarote a alambuzar croquetes e a combinar a inauguração da estátua do Cintra.
30 Novembro, 2019 at 13:26
Fénix, escreve uma coisa de jeito, mas logo faz questão de voltar ao registo habitual. Se não competisses no lodo que é este futebol tuga, terias sido campeão em 2015/2016 e terias ido à champions mais uma ou duas vezes. Ou mais, porque o élan seria outro, as receiats seriam outras, os investimentos e as vendas outras seriam. O que tu chamas de “resultado insignificante”, e dadas as gestões que precederam a do teu ódio de estimação, é, para mim, um feito. E é um feito porque não foi só o resultado financeiro que CRESCEU. Foi o clube no seu todo. Do futebol às modalidades, às infraestruturas, ao poder negocial. TUDO! Claro que muito dinheiro foi mal gasto, como sempre o foi. E é apenas nisso que concordo contigo. Mas o resultado FINANCEIRO final, quer queiras quer não, foi POSITIVO.
30 Novembro, 2019 at 22:48
Fez crescer o nosso maior património: os Sócios, a sua paixão e a sua dedicação ao Clube!
SL
30 Novembro, 2019 at 15:00
Sublime!
30 Novembro, 2019 at 8:24
Quem é que explica estes contratos? O Sr cerveja que se chegue a frente agora.
30 Novembro, 2019 at 8:39
tambem gostava de perceber se a alteração de testemunho teve ou não alguma influencia na decisao
e se esta decisão saiu agora, é possivel que as outras sobre as recisões também estejam a sair
30 Novembro, 2019 at 10:46
E pronto, o Record tinha que dar qq coisa para se agarrarem…
Se calhar foi o Inácio…uuuuuuuu esse malandro….
Sai um Croquete para a mesa do canto sff
30 Novembro, 2019 at 12:08
Abriram a cave para ele comentar, mas num post sobre Cintra e Sinisa veio falar de Inácio.
Fechem outra vez e só abram no Natal.
30 Novembro, 2019 at 14:04
O TAS condenou o Sporting a pagar 3M a Sinisa pelo despedimento injusticado. O Record explica que o facto de Inácio ter alterado o depoimento no TAS ajudou à condenação. Inácio NUNCA depôs no TAS sobre este caso. Temos mais uma mentira construída entre Sporting e Record. Siga…
https://twitter.com/JosRibe69824230/status/1200772674223509504
30 Novembro, 2019 at 19:19
Inácio
Comunicado para esclarecer todos os Sportinguistas e ao cuidado do Record … SL
Hoje fui surpreendido pela notícia do Jornal Record, em que coloca em causa o meu bom nome e a minha seriedade perante o caso Sinisa Mihajlovic. Lamento muito que o jornalista não se tenha informado corretamente ouvindo só uma das partes. Nunca o Jornal Record me perguntou o quer que seja sobre este caso, portanto cabe-me informar que é tudo falso, nunca estive no TAS e nunca alterei qualquer depoimento.
Tudo o que disse foi a verdade e só a verdade!
SPORTING SEMPRE, mas SEMPRE com a verdade.
Ao cuidado de quem só vomita o que lhe interessa.
30 Novembro, 2019 at 21:32
Ao cuidado do Diogo Orvalho e afins.
30 Novembro, 2019 at 8:52
Brilhante.
Só atrasados mentais neste clube.
30 Novembro, 2019 at 8:56
São tão queridos pela manhã…
Ainda não acordaram… o Inácio aparece na capa para denegrir o nome dele… é tudo tão ás claras, mas hoje em dia é assim… hoje em dia não existe furo jornalístico, ok estou a ser mauzinho, existem alguns, mas sempre a raia miúda, ou a pessoas que entraram na desgraça…
Quem se fala nos corredores para fazer oposição ao Varandas… Inácio…então toma lá, uma “Inaside”…. ALTEROU TESTEMUNHO… Gostava de saber se o o Presidente, que penso que não esteja arrolado como testemunha no caso de Alcochete, embora tivesse lá dentro no meio da acção, e tivesse sido dos primeiros a sair, quebrando o juramento de Hipócrita, desculpem Hipócrates, (este tradutor é tramado), que os médicos tanto prezam… não alteraria o testemunho….pois… quando a caganeira é no nosso cú… a merda é diferente !!!!
30 Novembro, 2019 at 8:58
Afinao agora somos um clube que cumpre com tudo e todos…… Paguem o que devem ao sinisa……. Seguem fortes Sporting 71……. Parabens pla vitória sinisa…… Esta esculha q se apoderou do meu SPORTING merece o pior.
30 Novembro, 2019 at 9:02
Se houvesse um principio de responsabilizacao… este nao foi um acto de gestao, foi apenas uma decisao irracional e, parece, que juridicamente desaconselhada ou seja fez “letra morta” sobre quem e’ pago para assessorar as decisoes.
Esperar pelo contraditorio quer de SC quer de Inacio mas isto e’ altamente lesivo e tambem pode ser analizado pelo Concelho Fiscal & Disciplinar.
SL
30 Novembro, 2019 at 9:15
“este não foi um acto de gestão”
O que será para o “porrinho” um acto de gestão?
“ges·tão
substantivo feminino
Gerência; administração.
“gestão”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/gest%C3%A3o [consultado em 30-11-2019].”
30 Novembro, 2019 at 9:31
Nao foi um acto de gestao, foi um acto emocional e irracional.
Se queria despedir pedia aconselhamento juridico.
Nao sei o que e’ um acto para o Jaime um acto de gestao mas ate’ gostava de saber, com os substantivos e tudo.
Ja agora, para mim um acto de gestao e’ uma accao racional, ponderada e com um objective especifico, que seja mensuravel. E os actos de gestao que envolvam “milhoes” ainda teem de ser mais ponderados.
30 Novembro, 2019 at 11:36
Está ali em cima.
gestão = gerência = administração
Comissão de gestão (que faz a gerência, a administração do clube / SAD).
Foi o que o Cintra fez ao proceder ao acto administrativo que implicava verbas (para poupar nos vencimentos, era essa a ideia). logo, é um acto de gestão.
Emocional, irracional ou não, foi um acto de gestão.
Foi uma decisão de gestor.
Para poupar nos vencimentos do treinador.
30 Novembro, 2019 at 11:42
“para mim um acto de gestao e’ uma accao racional, ponderada e com um objective especifico, que seja mensuravel.”
Para nós não foi racional Para o Cintra, foi.
E ponderada.
E com objectivo específico (poupar nos vencimentos).
Recordando…
“Recorde-se que a comissão de Gestão e a SAD do Sporting já preparava o despedimento do técnico recentemente contratado por Bruno de Carvalho.
Sousa Cintra, enquanto presidente da SAD leonina, afastou Mihajlovic em poucas horas, aproveitando o período experimental de 15 dias do contrato do treinador ou a má-fé por ter assinado por três anos com o emblema de Alvalade sabendo que o presidente do clube se arriscava a ser destituído a breve prazo, o que veio a acontecer. ”
“Está confirmado: Sinisa Mihajlovic vai deixar o Sporting. A decisão foi feita por Sousa Cintra, o presidente interino da SAD dos leões. O dirigente afirmou que o treinador estava no período de experiência e que por isso foi decidido o fim do contrato. «O Sinisa Mihaijlovic foi contratado para três anos e uma das primeiras coisas que fez foi alterar o estágio. O Sporting tem compromissos e só nessa alteração perdeu 300 mil euros. Como tal, e como ainda estava no período de experiência, decidimos terminar o contrato com o técnico. É uma carta fora do baralho do Sporting», disse. Sousa Cintra afirmou ainda que até segunda-feira vai apresentar o novo treinador, sem revelar porém os nomes que estão em cima da mesa. O dirigente confirmou ainda que o novo treinador não será Augusto Inácio.”
“osé Sousa Cintra, que exerceu o cargo de presidente da SAD do Sporting nos últimos vezes, abordou a notícia deste sábado que dava conta de que Sinisa Mihajlovic pediu 11 milhões de euros de indemnização aos leões.
“Isso é um absurdo, um Carnaval autêntico. Estamos em Portugal, lei é de Portugal e a lei portuguesa é para ser cumprida. Assinou contrato com período de experiência e exerceu as suas funções e fez asneiras. Foi à Academia, alterou os estágios todos. No pouco trabalho que fez prejudicou altamente o Sporting. Além do ordenado monstruoso que tinha, para a categoria que tem, nunca ganhou nada e o Sporting precisava de um treinador com experiência, vencedor, que conhecesse futebol português. Nada disso acontecia com ele. Falei com advogados, disseram que estava com período de experiência. Todos foram unânimes”, disse aos jornalistas.
“Estamos tranquilos. Isso é fantasia lírica. Não temos de pagar nada. Pagámos o que tínhamos a pagar pelos dias em que esteve ao serviço do Sporting. Diz que não chegou a trabalhar? Então não foi à Academia, não falou com médicos, jogadores? Alterou os estágios… Há prova testemunhal de todos. Incrível que venha mentir para a praça publica. Prejudicou grandemente o Sporting, alterou tudo o que o anterior treinador tinha deixado preparado, muito mal alterado. Foi lamentável. Veio dizer que não trabalhou? é ridículo”, acrescentou.”
30 Novembro, 2019 at 11:43
(falta ali um “J”… Mas percebe-se…)
30 Novembro, 2019 at 21:33
Tau!
30 Novembro, 2019 at 22:59
Caro porrinho, um acto de gestão é uma acção de administração de algo.
Se é racional ou irracional, ponderado ou intempestivo, eficiente ou desastroso isso é a QUALIFICAÇÃO do acto de gestão.
Resumindo, diria que este foi um acto de gestão de merda!!!
Como sócio do Sporting não consigo qualificar de outra maneira!
Saudações leoninas
30 Novembro, 2019 at 9:27
“este nao foi um acto de gestao, foi apenas uma decisao irraciona”
Acho que o que o burrinho quer dizer é:
Isti não foi apenas um acto de gestão, foi também uma decisão irracional.
Porque é evidente que uma comissão de gestão pratica actos… de gestão.
O Sporting há muito que já devia ter instaurado um processo a esta comissão… mas isso não interessa a ninguém…
Z
30 Novembro, 2019 at 9:33
Beu beu beu, ja te trago o teu ossinho!
30 Novembro, 2019 at 16:20
MARRA, MARRA AÍ … QUE TU MARRAS BEM!!!
30 Novembro, 2019 at 18:57
Sai um Ucal aquecido aqui para o Peles! Beu Beu tambem para ti, perdrm a credibilidade quando atuam em matilha mas de… caniches…beu beu
30 Novembro, 2019 at 11:50
“Isto não foi apenas um acto de gestão, foi também uma decisão irracional.”
Também pensei nisso e estive quase a escrevê-lo.
30 Novembro, 2019 at 9:13
Coitado do Cintra que foi assobiado na AG e não o deixaram falar.
Que gente tão mal educada que não sabe respeitar quem tanto deu ao Sporting…
O Cintra e a bem-dita CG foram das melhores coisas que o Sporting teve e em boa hora despediu o nazi para contratar o suprasumo Pezero.
Em quanto é que ficou mesmo a factura da CG?
30 Novembro, 2019 at 9:20
Mais do que previsível era uma questão de tempo. Agora vai seguir-se a equipa medica…
Foi no que deu passar um cheque em branco à incompetência.
Z
30 Novembro, 2019 at 9:33
Já agora, uma correção à capa do Record:
– “A decisão de Cintra, Varandas e Rogério sai muito cara ao Sporting”
O seu a seus donos sff!
30 Novembro, 2019 at 9:36
Paga-se o Sinisa (força nisso, que é o que importa), paga-se o Peseiro.
Parecem as obras públicas, faz-se, alguém haverá de pagar.
Sim, deviam pô-lo em tribunal, nem que seja para chatear.
Mas também é porreiro perceber que estas decisões jurídicas merecem aplauso…
30 Novembro, 2019 at 9:42
Se queres andar na rua de cabeca levantada tens de cumprir a Lei… nao me choca ter de pagar, choca-me se, de facto, nao ligou ao aconselhamento do departamento juridico e nao esperou os tais 4 dias (se o queria emsmo depedir para contratar o Peseiro).
Esta merda de tomar este tipo de decisoes em nome do Clube, de um Clube como o Sporting que tem “n” departamentos e experiencia em questoes similares e nao se ser responsabilizado custa-me para como tudo. Mais 3 milhoes que vao ser retirados de onde fazem falta…
SL
30 Novembro, 2019 at 9:51
A mim choca-me não termos feito aos jogadores o que o Sinisa nos fez. Isso também nos ajudava a andar de cabeça levantada!
Z
30 Novembro, 2019 at 10:05
isto…
30 Novembro, 2019 at 10:13
Concordo a 100%
30 Novembro, 2019 at 10:18
Ia dizer isso. Os contratos rasgados pelos jogadores, esses já não são sagrados para ninguém neste país.
30 Novembro, 2019 at 10:45
Pois.
30 Novembro, 2019 at 12:09
Nem mais Z. Nem mais.
30 Novembro, 2019 at 12:39
Nem mais! Concordo 100%
30 Novembro, 2019 at 14:05
Ora…
30 Novembro, 2019 at 23:03
Esses 3 M€ aplicados, por exemplo, no Futebol Feminino (já que falamos de SAD) davam para construir uma equipa e um projecto de topo europeu!
SL
30 Novembro, 2019 at 9:44
Quem votou a favor da destituição já sabia que íamos ser geridos por uma comissão de amadores, que por sua vez, foi substituída por uma direção de estagiários. Não era este Sporting que queriam?
30 Novembro, 2019 at 9:52
A minha dúvida, e gostava que alguém entendido na matéria me explicasse, é se uma comissão de gestão tem poder ilimitado. Se pode fazer o que lhe dá na real gana. Pensava que podia apenas gerir os movimentos financeiros do clube. Pagar faturas, processar recebimentos. Isto de contratar/despedir treinadores/jogadores só deveria ser possível a presidentes eleitos, não a “temporários”. É um disparate pegado.
30 Novembro, 2019 at 9:58
Pois
30 Novembro, 2019 at 10:16
Esta CG pôde fazer o que lhe apeteceu por causa do “Bruno”. O “Bruno” há-de ter sempre as costas largas.
30 Novembro, 2019 at 10:16
Falou-se muito na altura do papel da CG. Teóricamente não teriam poderes para assinar contratos ou terminar antigos contratos. Faziam gestão corrente que foi para isso que foram nomeados. Só tinham de pagar as contas, mais nada, mas o Cintra achava que era Presidente, quem estava no CFeD ou que aberração era aquela com o Monteiro, achou a coisa engraçada e ninguém disse nada.
30 Novembro, 2019 at 10:29
Mas se for ilegal… processe-se quem cometeu a ilegalidade. Eles que arquem com as despesas que as ilegalidades provocaram. Olhagora!
30 Novembro, 2019 at 11:05
Agora!? Uns bateram palmas, outros assobiaram para o lado. Revê os debates para as eleições a ver se alguém falou nisso… O que o Cintra fez foi com a “benção dos carolas” do Sporting na altura. Mesmo aqui na tasca falava-se pouco disso, aliás dos poucos gajos que alertavam aqui para isso até era o Miguel. Passaram-lhe a mão pelo pêlo, agora aguentem-se, para variar quem se fode é o Sporting, que não só tinha evitado a merda do Pésero como poupado uns milhões.
PS: o Bolonha do Sinisa até sabe jogar à bola
30 Novembro, 2019 at 23:10
Agora permitam-me que Vos corrija também.
O acto de Gestão do Sousa Cintra não foi na Comissão de Gestão, mas sim no C.A. da Sporting Futebol SAD.
Quem presidia à C.G. era o Torres Pereira.
A questão não está na legitimidade de assumir o acto em si, mas sim de o fazer conhecendo o parecer avisado (do Gabinete de Apoio Jurídico da SAD) sobre a falta de legalidade do mesmo.
E a isso sim, deve-se chamar de GESTÃO DANOSA. No mínimo, deveria ser responsabilizado por ressarcir a SAD das perdas causadas.
Um abraço e saudações leoninas
30 Novembro, 2019 at 10:46
Isto tudo.
Fizeram o que quiseram r agora nao sao responsabilizados por nada…
Isto tem de haver umas alterações estatutárias, está visto…
30 Novembro, 2019 at 10:47
Precisamos de tempo.
Amadores, estagiarios.
10 anos para o projecto Varandas.
Será um Viera polido.
Leram aqui primeiro.
30 Novembro, 2019 at 9:46
Estátua.
Merece sim senhor!
30 Novembro, 2019 at 9:48
Mtos não acreditam e criticam as notícias dos pasquins… esta será verdadeira?
A ser mais uma machadada e que demonstra a desastrosa gestão de varandas e companhia.
Aproveito a oportunidade para relembrar a contratação de um novo coordenador para o polo EUL Diogo Teixeira de seu nome que tb é o principal treinador e responsavel dos sub 13… foi despachado pelo seu clube do coracao o carnide por incompetência, mau caracter… e a nossa estrutura dá lhe agora um rebuçado lol…. não teríamos no POLO ou no universo sportinguista alguém capacitado para tais funções???
SL
30 Novembro, 2019 at 9:55
Esta pode ser imputada ao Luis Filipe Varandas?
30 Novembro, 2019 at 9:54
Incompetência no seu melhor.
30 Novembro, 2019 at 10:09
Passamos de um bom treinador com “escola italiana” para o Peseiro. Na altura os bananas do costume aplaudiram. Está aí o resultado do vosso desejo de mudança.
Mais, estou a gostar de ouvir essas colunas a ranger e agora já se critica o Cintra, o Varandas (e as casas que comprou com os “salários” do Sporting, e que afinal era verdade…) e demais pandilha. Sempre atrasadinhos, é certo, mas pronto…
30 Novembro, 2019 at 10:19
Exactamente, toda a gente que aplaudiu a destituição ficou contente com a rescisão com o sérvio, porque este era um treinador caro, porque é de extrema-direita, blah, blah, blah. Agora tentam queimar o Inácio, para desviar as atenções das responsabilidades da CG e do Vagandas, porque a CG não fez nada sem o assentimento do Vagandas.
30 Novembro, 2019 at 18:19
… era de extrema direita e não acreditava nas alterações clima-histéricas…
30 Novembro, 2019 at 10:40
Sir mete uma coisa na tua cabeça, os sócios do Sporting não querem mais BC, ele teve também situações de rasgar contratos e tivemos de pagar com juros. Agora neste caso Cintra é um trambiqueiro do pior, só sabe meter para o bolso dele, já quando foi presidente fes o mesmo, oferecia o Leão e o Leão custou centenas de milhares de euros ao clube. Quanto ao Varandas é um incompetente que já fez montes de merdas. Aqui neste clube com um potencial imenso só aparece merda para dirigentes.
30 Novembro, 2019 at 18:25
“tivemos de pagar com juros.”
Tivestes de pagar com juros, porque não tinhas dinheiro para pagar nem sequer um contrato de direitos televisivos para descontar e esses juros deram para evitar o incumprimento do fair play financeiro que teria consequências desportivas e financeiras catastróficas e ainda possibilitaram a construção do pavilhão João Rocha.
Tomara que, quando pensarem em rasgar um contrato as consequências sejam do mesmo género.
Abençoado rasgar do contrato e juros pagos.
30 Novembro, 2019 at 21:36
Isto mesmo.
30 Novembro, 2019 at 10:49
Demoram a chegar lá, estrebucham muito mas acabam sempre por ter de torcer a coluna toda…
É só voltar aos post sobre a saída do Sinisa do Sporting e perceber quem são.
30 Novembro, 2019 at 11:00
A velha da bacia do Congo não passa sem pôr palavras na boca dos outros.
Sempre se criticou Cintra e sempre se tem criticado Varandas (apoiei e continuarei a apoiar Benedito, com tudo o que isso implica na forma como vejo Varandas). Isto não invalida que alguns achem (eu incluído) que Bruno de Carvalho foi parte do problema e uma das principais razões que levaram o clube a chegar onde chegou. Não tem perdão e não mais voltará ao clube que jurou servir e que acabou a servi-lo a ele, às suas agendas pessoais, ao seu ego, e à agência Bruno.
Tudo o resto, casas em Cascais e em Lisboa, são fruto de uma imaginação densa e daquilo que uma Internet rápida na selva deixam disseminar. Enquanto vossa excelência, definição exacta de troll e de mentiroso, não mostrar indícios claros de que Varandas comprou as ditas casas com dinheiro do clube, então poderá abster-se de misturar discussão válida com problemas do foro pessoal ditados pela resistência/incapacidade de alguns dirigentes do Sporting em fazer negócios com a malta do girabola. Para bom entendedor.
Continua a ser um martírio ver uma discussão sobre um tema em concreto transformada em cretinice pela beata do costume. Talvez as resoluções para o novo ano permitam mudar este cenário.
30 Novembro, 2019 at 11:39
Calma crl.
Parece que toquei no teu ponto fraco. E só agora reparei que entraste neste post como se não houvesse amanhã.
Volta lá para cama que aí o dia está turvo e continuas com ela atravessada.
Aqui está um fabuloso dia de praia, obrigado.
Estudasses (é assim que vocês millennials* dizem, não é).
*Canalha, dizia-se noutra era.
30 Novembro, 2019 at 12:37
Deve estar um fabuloso dia de praia só na tua cabeça, como sempre, oh beata. Nem assim foste pregar para outra freguesia.
30 Novembro, 2019 at 14:01
Blá blá blá diogre
https://www.youtube.com/watch?v=o7Tt81U1JGY
30 Novembro, 2019 at 10:10
Não sei em quê o testemunho de Inácio pode ter influência. O que foi alegado para o despedimento com justa causa? Não foi a situação de estar em período experimental?
Á primeira vista parece é que perderam a causa e tentam aproveitar para queimar o Inácio
30 Novembro, 2019 at 12:42
Como pulhas e covardes que são
30 Novembro, 2019 at 23:17
Qual testemunho do Ináco? Ele já fez um comunicado desmentindo a notícia do rascord e afirmando que nunca depôs no TAD!
SL
30 Novembro, 2019 at 10:11
É juntar estes 3 mais ao peseiro e ao Marcel. Bem que podiamos ter ficado com o Sinisa pois o dinheiro gastou se na mesma.
30 Novembro, 2019 at 10:17
O chamado toque de merda.
30 Novembro, 2019 at 10:17
Esta ao rubro o Sporting 71 no dia de hoje…… Gritem. Fivelas seus mansos….. O resto de um bim dia para todos os sportinguistas….. Aos 71……..buaaaaaaaaaaaaaaaa sao a comedua diaria do país…..
30 Novembro, 2019 at 21:38
🙂 Confesso que esboço um sorriso sempre que vejo estou a fazer scroll à pressa e apanho os teus comentários. You go girl!
30 Novembro, 2019 at 10:19
Nem me vou chatear com isto, não o meti lá, aliás fiz o que podia para evitar que este monte de merda e restante brigada da incontinência chegassem ao poder.
O Varandas que envie a conta ao Cintra…
30 Novembro, 2019 at 10:20
3M até é pouco visto que a indemnização poderia ascender aos 11M. Pagar menos de 1/3 já é boa notícia. Ver o copo meio cheio porque copos vazios tem o Sporting para dar e vender
30 Novembro, 2019 at 10:27
Na altura falavam num ordenado de 4/5 milhões? Se calhar era bem menos e serviu para engrupir mais uma vez os Sportinguistas
30 Novembro, 2019 at 11:08
Não devia de fugir muito disso não. Contrato de 3 épocas, se ele pediu em tribunal o valor do contrato é isso tudo.
30 Novembro, 2019 at 10:21
Eu juro que quando falei já algumas vezes na red bull não foi por ter alguma informação interna do SCP!
30 Novembro, 2019 at 10:24
Na altura, lembro-me de muita gente andar a defender a rescisão com Sinisa. Eu logo aí fiquei estupefacto pois no meu entender uma CG só devia poder pagar contas, contratar e despedir ninguém e muito menos “resgatar” jogadores com processos em tribunal que tinham rescindido, chamasse-se ele Bruno Fernandes ou Ruben Ribeiro. Falou-se do ordenado e até se chegou ao ridículo de apelidá-lo de fascista. Bons tempos…
A partir do momento em que validámos o regresso de BF, BD e toda a gente que o Cintra fez regressar também validámos a rescisão de Sinisa e a indeminização que temos de pagar agora. Gestão corrente é gestão corrente, não é colocar em causa processos em tribunal, despedir e contratar a torto e a direito como se tivesse sido eleito. É o problema de oferecer poder a quem não pode tê-lo.
30 Novembro, 2019 at 10:32
Isso é outra coisa surreal que só acontece no Sporting. Não queriam o treinador porque era fascista.
Eu fiquei na dúvida se estaríamos numa eleição política ou se estávamos a falar do treinador de futebol.
30 Novembro, 2019 at 10:42
Essa do fascista é das coisas mais idiotas que podem existir, mesmo que de facto o Sinisa tenha tido alguns comportamentos menos próprios enquanto jogador. Há uma notícia interessantíssima de um pasquim qualquer, onde o mesmo é apelidado de fascista e defensor de Milosevic e Tito. O homem seria fascista, nacionalista sérvio, socialista, comunista e mais qualquer coisa.
30 Novembro, 2019 at 10:34
Verdade, verdadinha.
A CS até andou a fazer o jogo sujo habitual, apelidando-o de nacionalista e tudo mais, o que foi depois disseminado pelos palonços habituais de serviço às redes sociais, nomeadamente aqui. Além de má fé, revelaram ignorância atroz sobre as idiossincrasias dos Balcãs.
Aliás, nunca tinha visto um cidadão estrangeiro com relevo chegar ao nosso país, e sem nada fazer, ser tão mal tratado e enxovalhado. Foi uma vergonha.
30 Novembro, 2019 at 10:51
Ora nem mais.
Foi um escandalo os abusos de poder tomados pela CG.
Sob forte aplauso de muitos.
Cintra devolveu a dignidade ao clube.
Não sei se rio, se choro.
30 Novembro, 2019 at 11:12
Tivemos eleições na altura, tínhamos debates na tv, e nenhuma alminha se lembrava de marrar no Cintra, tínhamos um CFeD transitório ou que merda era aquela mais preocupado em expulsar o Brunalgas do que a garantir um funcionamento normal das coisas. Agora perguntam porque não se lhe imputam as culpas lol.
30 Novembro, 2019 at 14:23
Validámos?!
Desculpa Sá, sem qualquer desprimor pela tua opinião, mas aqui cada um fala por si…eu não validei coisa nenhuma, antes pelo contrario, dei o meu contributo para manter a CG bem longe de Alvalade e não o fiz por lealdade a nenhum presidente, fi-lo por acreditar que, apesar de tudo, a equipa que nos governou durante 5 anos eram uma melhor alternativa que um bando de velhos jarretas.
O problema foi que a maioria dos sportinguistas não aguentou a pressão mediática e achou que um gajo que falhou em grande escala há 20 anos atrás, era uma boa solução transitória e com isto quem se fodeu foi o Sporting.
30 Novembro, 2019 at 23:22
Sá, não foi a CG do Clube que rescindiu com o Sinisa mas sim o CA da SAD. Por isso é que foi decisão do Sousa Cintra e não do Torres Pereira.
O CA da SAD é quem tem poderes para assinar ou revogar contractos com os funcionários da equipa Profissional de Futebol.
Um abraço e saudações leoninas
30 Novembro, 2019 at 10:31
Bom dia.
Os palermas que andaram aqui a defender esta medida, que se cheguem à frente para ajudar. 50 euros ainda é dinheiro.
O engraçado é que com os cepos que contrataram para treinadores, já desembolsaram uns bons trocos. Foi cá uma poupança. E agora mais 3 milhões.
E não vale a pena culpar apenas o palerma do Cintra. O Cintra é o Santos Silva desta cáfila toda, onde se inclui o médico analfabeto.
SL
30 Novembro, 2019 at 10:59
3M€ pelo despedimento do Sinisa
1,2 M€ pela rescisão de Peseiro
No mínimo, 500 ou 600m€ para ir buscar o Keizer
Não se sabe quanto para rescindir como Keizer.
Pelo meio, um futebol miserável com repercussões na queda nas assistências, quotizações, etc.
Foi isto que até agora se conseguiu nestas brincadeiras de treinadores…
30 Novembro, 2019 at 12:25
Para o novo Sporting, é o que chega.
30 Novembro, 2019 at 14:23
Esta a fazer as contas por baixo, no ReC de Março de 2019, apresentava uma indemnização paga à equipa técnica de Peseiro de 1.913M e ainda por reconhecer o gasto com a contratação de keizer no valor de 1.794M
Brevemente vamos saber quanto custou o despedimento de Keizer.
30 Novembro, 2019 at 15:21
Seja como for e com que contas for, há sempre um algo em comum nestes e nos artistas da mesma estirpe que lhes antecederam: dilapidar o património do Sporting.
30 Novembro, 2019 at 10:33
bem é que podem mesmo dar a factura ao Cintra para ele pagar é que sobre este processo existem declaraçoes dele a dizer que se a coisa corresse mal , ele pagava porque tinha sido uma decisao dele