Derrotado e bem derrotado, pelo Gil Vicente, o Sporting demorou três dias a deitar por terra os créditos conquistado pela goleada na Liga Europa. Entre os erros individuais e os erros do costume, os Leões estão cada vez mais atolados na lama e com cada vez menos argumentos para dizer que conseguem sair dela
Não era nada que não se esperasse, infelizmente. Após o 4-0 ao PSV, que garantiu a continuidade na Liga Europa, os adeptos leoninos deixavam no ar a necessidade de comprovar as melhorias na visita a Barcelos. Silas, na antevisão, dizia que a visita ao Minho seria mais complicada do que a recepção aos holandeses. E o jogo de ontem à noite comprovaria todos os piores receios.
O Sporting faria o primeiro remate à baliza quando já passava dos 40 minutos. Wendel ganhou dois ou três ressaltos e tento marcar ao poste mais próximo. Os Leões tinham 72% de posse de bola, mas, uma vez mais, não sabiam o que fazer com ela em termos ofensivos. E, para piorar o cenário, tinha sofrido um golo na sequência de um erro patético de Ilori, ainda antes dos 20 minutos. E mesmo entregando a bola ao adversário, os gilistas chegavam a essa tentativa de Wendel já com quatro remates feitos.
E se Ilori tinha enterrado numa baliza, o redes Denis enterrou na outra, não segurando um remate sem força de Wendel, mesmo antes do árbitro apitar para o descanso e deixar toda a gente a pensar que aquele seria o tónico para os Leões regressarem fortes para a segunda parte.
Está bem, está… zero. Zerinho. Silas nada mudou e a equipa em nada alterou a sua atitude. Veio um lançamento longo, veio um penalti claro de Acuña, veio o 2-1 para o Gil, veio o Bolasie para o lugar do Wendel para o Jesé passar a fazer figura de corpo presente ao lado do Luiz Phillype que não conseguia ganha um corpo a corpo, depois veio o Camacho fazer cara de choro, o Eduardo entrou para ocupar o lugar no meio campo que o Doumbia tinha deixado vago ao recuar para central, o Doumbia ainda foi a tempo de fazer um penalti que foi amarelo, foi vermelho e depois deixou de ser tudo e mais alguma coisa e Naidji ainda teve tempo de vir a correr desde o seu meio-campo para colocar a bola no fundo da baliza dos Leões pela terceira vez.
Ponto final num jogo patético de uma equipa patética. Bruno Fernandes fez mea culpa em nome da equipa, condenando a atitude colocada em campo. Vítor Oliveira, técnico gilista, diria que faltam jogadores de topo ao Sporting. E como não há duas sem três, este que vos escreve diz que tudo isto é resultado de um planeamento vergonhoso de uma época futebolística que, nas palavras do seu responsável maior, começou a ser preparada quando ainda faltavam três meses para a época anterior terminar.
Ficha de jogo
Gil Vicente-Sporting, 3-1
12.ª jornada da Primeira Liga
Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)
Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca, Ygor, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Claude Gonçalves, Soares, Kraev, Baraye (João Afonso, 86′), Sandro Lima (Naidji, 73′), Arthur Henrique (Lourency, 45′)
Suplentes não utilizados: Wellington, Romário, Leonardo, Edwin Vente
Treinador: Vítor Oliveira
Sporting: Luís Maximiano, Rosier, Ilori (Eduardo, 83′), Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel (Bolasie, 68′), Bruno Fernandes, Jesé (Rafael Camacho, 76′), Luiz Phellype, Vietto
Suplentes não utilizados:Diogo Sousa, Luís Neto, Borja, Miguel Luís
Treinador: Silas
Golos: Kraev (18′), Wendel (45+4′), Sandro Lima (gp, 55′), Naidji (90+9′)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fernando Fonseca (16′), Doumbia (24′), Kraev (31′), Acuña (53′), Lourency (59′), Claude Gonçalves (80′)
2 Dezembro, 2019 at 12:32
Entretanto o Camacho, Plata e Jovane por lá andam.
Jogam dois emprestados e um (in)adaptado.
2 Dezembro, 2019 at 12:38
pior que isso é que não são inferiores
2 Dezembro, 2019 at 12:39
Eu já percebi porque não jogam… É um novo conceito. Não jogam para não desvalorizarem tanto como se jogassem! Daí os emprestados… Se desvalorizarem… poco nos importa.! Genial! 🙂
Z
2 Dezembro, 2019 at 12:40
… Mais tarde…depois do ano -2, -1 e 0… Vão jogar e partir tudo!
Z
2 Dezembro, 2019 at 12:41
Sei de fonte segura que há um plano para resgatar DD, Demiral e Matheus dos clubes onde estiveram na altura. Sei que esse plano já foi testado com sucesso na época passada!
Z
2 Dezembro, 2019 at 13:20
Resgatar? Mas vão lá pela noite e salvam os jogadores das garras do Mandarin?
Os jogadores, eles mesmos, já nem querem nada com este ninho de ratos.
E com as clausulas, eles dificilmente poderão voltar.
2 Dezembro, 2019 at 13:39
Calma foi uma tentativa de humor.. já vi que demasiado subtil 🙂
Z
2 Dezembro, 2019 at 13:49
Sabes, eu gostava de acreditar que ainda há algo que possa ser feito.
Com o BdC sei que nem que fosse preciso chamar a FIFA, tudo seria feito para tentar resolver a situacão…. mas com estes, é tipo politica de terra queimada, tudo o que é feito é para garantir que não sobra nada para o clube.
2 Dezembro, 2019 at 13:34
Depois vão as seleções e desvalorizam , o superleao deve estar a trabalhar para o varandas
2 Dezembro, 2019 at 14:03
Eh pá, que saudades desse “cromo” – no bom sentido! Só essa lembrança para me animar o dia.
2 Dezembro, 2019 at 12:49
A propósito de emprestados, retirado do És a Nossa Fé:
Paulo Guilherme Figueiredo 01.12.19
“Por favor não vendam o Palhinha
O jovem João Palhinha é uma referência do SC Braga, clube onde está há uma época e (quase) meia. E não surpreende ninguém que assim seja.
Muito já foi aqui dito sobre o absurdo que foi a cedência de um jogador com potencial, que ocupa uma posição de que estamos desfalcados, a um clube cujo presidente destila ódio sempre que fala do Sporting – e ternura, quando fala do rival de Carnide. Das várias decisões absurdas da gestão interina de Sousa Cintra (que inclui a forma como varreram Mihajlovic, cujos resultados são agora conhecidos) esta é para mim a mais inexplicável. Isto sem querer crucificar Cintra, a quem se deve também o ingresso de Nani e o regresso de Bruno e outros.
A única parte que saiu a ganhar no negócio de Palhinha foi o Braga, com o empréstimo por 2 anos de um jogador com mentalidade, porte físico, entrega ao jogo, mobilidade, entre outros atributos.
E, nunca esquecendo: ele foi o único jovem jogador da formação que não rescindiu depois da trapalhada armada pela Juve Leo na Academia em 2018. E pressões para que rescindisse e assinasse por outros clubes não faltaram.
Essa dignidade não pode ser esquecida jamais pelos sportinguistas.
Daqui a uns meses teremos Palhinha de volta ao Sporting. Ou será que não teremos? Porque as suas exibições na Liga Europa têm despertado cobiça de clubes lá fora. E não faltarão propostas por ele, seguramente. Haverá certamente a tentação de fazer um encaixe modesto, como nos casos de Thierry e Matheus. Ou se calhar até menos. O próprio jogador deverá sentir a tentação de experimentar outra Liga.
Mas só há uma maneira de acabar com o absurdo que tem sido a ligação de Palhinha (e outros, como Geraldes) ao clube: dar uma oportunidade séria para se afirmar no Clube. Mostrar o que vale, fazer uma grande temporada. Quem sabe, cumprir o sonho de um título de campeão pelo Sporting. Porque Palhinha tem chama de campeão.
Por favor não vendam o Palhinha…”
2 Dezembro, 2019 at 13:01
Além do Palhinha, vários outros não rescindiram, talvez o autor se refira aos jogadores que estavam no plantel. Mas independentemente disso, os que não rescindiram foram todos escorraçados pela direcção.
Não são cavalas, são factos.
2 Dezembro, 2019 at 13:21
Não, o unico que relatou as pressões que recebeu foi o Palhinha, não ouvi mais ninguem a confessar isso.
2 Dezembro, 2019 at 13:36
Da saga os colchões eram uma merda
2 Dezembro, 2019 at 14:53
E está a pagar por isso…
2 Dezembro, 2019 at 12:47
Caros Tasqueiros,
Não seria assim uma missão intelectualmente tão hercúlea perceber que as condições para uma catástrofe estavam reunidas, não só pela incompetência inata de alguns, mas porque o dolo está patente nas decisões tomadas. Muitos de nós avisamos. Cinjamos as coisas à construção do plantel:
– não há um avançado centro/ponta de lança. Ou há um, mas para lutarmos pela manutenção.
– não há um único jogador que desequilibre nas alas, com excepção de Acuna. E este é claramente mais talhado para ser um ala, nomeadamente em sistemas de 3 centrais, pois não tem skills para o 1×1 e consequentemente explodir para para cima do adversário. Todos os outros, ou têm alguns pés mas não tem velocidade e stamina, ou têm velocidade e são uns tamancos. Logo nem há 1×1 nem há triangulações (e é essencialmente disto que vive o futebol).
– não temos laterais minimamente completos, com excepção mais uma vez de Acuna.
– a central temos o Illoriante. Diz tudo.
– no miolo defensivo, os dois ou três jogadores que temos, não fazem um. Nem pés, nem noção táctica, nem nada. É correr.
– ontem fizemos o jogo com uma táctica surreal, o que se não pode ser totalmente assacado ao treinador pois não fez o plantel, tem naturalmente responsabilidades suas e se calhar é outro embuste qualquer: Vietto a descair para as alas (faz lá tanto estrago quanto eu faria), Bruno Fernandes quase a Guarda-redes. Depois, a dada altura já era Vietto encostado ao avançado, o Jesé também na função de avançado e o BF a chutar para a frente descaído para uma ala qualquer. De amador. Ou de doidos.
– etc etc etc.
Nem vale a pena falar no timoneiro do clube, que tem um atraso qualquer e uma agenda (que não é a que favorece o Sporting).
SL
2 Dezembro, 2019 at 12:49
Num dia de merda e sem muita paciência, coloco aqui uma entrevista do nosso capitão Nani, onde diz coisas interessante, como por exempo a relação com o BF e a razão da sua saída.
Se alguém já o fez peço desculpa, mas não li todos os posts
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/africa/nani-parte-ii-“vivi-numa-casa-em-que-a-sala-e-a-cozinha-eram-túneis-de-ratazanas-não-tínhamos-o-que-comer-vestir-ou-calçar”/ar-BBXCJS4?ocid=spartanntp
2 Dezembro, 2019 at 13:33
Isto revela muita coisa “Mas comecei a ouvir boatos de que o Sporting não estava bem financeiramente, iria faltar dinheiro para pagar aos jogadores.”
É assim que elas acontecem…. boatos, rumores, e depois admiram-se.
2 Dezembro, 2019 at 12:55
Mais a respeito da tentativa de impedir adeptos do Sporting de entrar no Estádio do Gil Vicente: https://1.bp.blogspot.com/-9VM2aCch8dY/XeTVsTDAogI/AAAAAAAAHlM/PplqEoFwisMDg6cyGrSHtMU-ncKDCVr2wCLcBGAsYHQ/s640/EKxRHEFXYAAXG8q.png
2 Dezembro, 2019 at 13:55
Ditadura!
2 Dezembro, 2019 at 14:14
Lembro-me de Varandas à porta de um estádio qualquer, à espera de que entrasse o último adepto sportinguista. Isto por causa dos atrasos na entrada dos adeptos nos campos de futebol deste país. Um ano volvido, conseguiu complicar a entrada dos sportinguistas nos jogos em Alvalade e nos estádios dos adversários. Evolução!
2 Dezembro, 2019 at 14:58
Sempre a evoluir o Capitão Curagem! Qualquer dia já sabe dizer provérbios e tudo.
2 Dezembro, 2019 at 15:06
Ele já sabe dizer. Tu é que não. E o resto da população portuguesa. Os nossos avozinhos não sabiam o que diziam. O capitão é que sabe. É ele com os provérbios e o outro com os estatutos. Estão bem um para o outro. Óguenta-te!
2 Dezembro, 2019 at 13:00
Dentro de um plantel tao mal montado, tao mal escolhido… há coisas que fodasse.
Insistir em Jese é anedótico.
Estar a perder e ter de meter Eduardo… quando se deixou de fora Plata…
Ilori é ridículo. Fraco a todos os níveis. O que deve pensar Neto quando vê aquilo?
E sim Silas melhorou a equipa. Mas a verdade é que a merda vem de antes.
2 Dezembro, 2019 at 13:56
Tu mereces. Agora vens te queixar? Apoia!
2 Dezembro, 2019 at 15:12
O Sporting? Apoio sempre. Ao contrário de vocês avéculas!
2 Dezembro, 2019 at 17:54
Tu apoias é o seres um ridículo.
Um ano a avisar desta hecatombe e tu à defender o indefensável.
Agora? Faz como o Maradona, chupa e segue a chupar.
Mereces!
2 Dezembro, 2019 at 14:16
Agora tens de papar tudinho até ao fim.
Depois podes ir brincar com os teus 71 amiguinhos.
2 Dezembro, 2019 at 15:15
Ainda dormes com a foto do rei sol na travesseira?
2 Dezembro, 2019 at 16:00
Estimo mais é que o BdC se foda.
Assim como aqueles que aceitaram que as coisas se processassem como se processaram atropelando valores que me fizeram escolher este clube.
Agora os mesmos bardamerdas que se chocam com a situação dos cachecóis de ontem e vêm falar de valores devem dormir que nem os anjinhos que são.
Ps: Vai-te foder.
2 Dezembro, 2019 at 16:09
Ora, tudo dito, isto não começou ontem, ontem apenas foi mais um sinal e nem é dos mais graves.
2 Dezembro, 2019 at 17:33
Gajos fracos como tu que só usam a tasca para criticar e insultar todos os que nao concordam com as tuas ideias são cobardes. És outro Varandas e outro BDC. Só tu é que sabes, só tu é que estas bem.
Cobarde!
2 Dezembro, 2019 at 17:56
Torce que torces bem. Faz de conta que não andaste um ano a defender este Circo.
Mereces isto é muito mais.
O Sporting do Croquete é isto. Agora ninguém apoiou ou votou nesta merda!
Cairam lá sozinhos.
Repito, mereces!
2 Dezembro, 2019 at 23:45
Oh carissimo mas tu podes dizer as merdas que quiseres.
Pelos vistos fraco és tu que descartas o varandas assim depois dos espetáculos que dás por aqui.
O que muitos fracos como tu não percebem é que a malta que critica como eu ou o jhc ou o lion up por exemplo é o ideal que moveu o clube antes do varandas chegar.
Perceber, sentir, viver o clube como deve ser vivido.
Discutir o primeiro lugar.
Incomodar os rivais.
Disputar liga dos campeões.
Ter lucro e construir património.
Vencer nas modalidades.
Casa cheia a cantar o mundo sabe que.
….
Ver o Leão pujante como vimos e voltar à merda de onde tinhamos saído é frustante.
Perceber que temos no clube gente que devia lutar por este ideal e fodeu tudo é revoltante.
Um amor que tinhamos e temos de deixar ir por ser tóxico e ilusório.
Por isso, a ti e a outros que permitiram este estado de coisas…vão-se foder.
3 Dezembro, 2019 at 11:24
Tão óbvio!
2 Dezembro, 2019 at 13:03
Tinha comentado com alguns Sportinguistas, o jogo de ontem seria a confirmação de alguma coisa, fosse isso um restart que nos permitisse aproximar dos lugares cimeiros ou a prova cabal de todos os erros cometidos. Aconteceu a segunda, como a maioria já esperava. Se há coisa que o futebol tem, ao contrário do que os cientistas comentadores dizem, é justiça. A curto-prazo todos podem ser bafejados pela sorte ou azar, que confere o factor de aleatoriedade às competições, mas a longo-prazo (e no nosso caso, o longo-prazo é menos longo do que pensamos) as falhas hão-de-vir todas à tona. Foi o que aconteceu ontem. Ontem foi a combinação de várias coisas, entre elas, mediocridade do plantel, mediocridade do treinador e um balneário à deriva.
O jogo com o PSV foi a pior coisa que nos podia ter acontecido pois mascarou todos os nossos problemas. De repente, Ilori passou a ser um central decente, Doumbia deixou de ter as limitações gritantes ao nível da construção, a ausência de um PL titular até já era suportável, dos 4 extremos contratados até parecia que um ou dois deles haveriam de servir e o banco até nem era assim tão mau. Pois é…bastou BF ter um dia mau em que apesar da assistência fantástica para o golo de Wendel escondeu-se totalmente do jogo quando mais precisámos dele (que merda foi aquela de nos últmos 20 min do jogo estar constantemente a descer para receber a bola a 6 quando devia era estar entrelinhas para decidir?) para cair todo o nosso futebol.
A mediocridade do nosso plantel é gritante. Quando um gajo que em 5 jogos faz 1 decente (Vietto) já é considerado “reforço” muito mal andamos nós. Sim, eu sei que está a jogar fora de posição. Quando, dos 5 extremos contratados por esta direcção (Plata, Fernando, Jésé, Bolasie e Camacho) o melhor está nos sub-23 e os troncos a variarem entre banco e titularidade está tudo dito sobre o treinador. Quando o Ilori passa a ser opção à frente de Edu Quaresma, Neto, eu, cherba e todos os tasqueiros, é sinal de que o Silas não sabe distinguir um bom jogador de um mau e vai rodando-os consoante o momento de forma em vez de ter bem presente quem serve e quem não serve. Aliás, o próprio disse em entrevista que não gosta de riscar ninguém. Para mim isto diz tudo sobre a sua capacidade e inteligência para o treino. Nãos e importa de cair com os cepos a quem deu a mão. Se calhar são eles que vão bancar o seu fundo de desemprego daqui a algumas semanas. Mas os problemas de Silas não se ficam por aqui. Honestamente, já alguém identificou algum padrão de jogo com e sem bola? Somos uma equipa que gosta de ter bola? Que pressiona alto? Que tenta recuperá-la rapidamente? Que utiliza jogo interior ou exterior? Nada disso. Somos uma equipa que se adapta aos adversários. Se o adversário gosta de ter bola, nós damos. Se o adversário prefere baixar e sair em transições, ficamos nós com a bola. Pressão, é aleatória. Nuns momentos parece que pressionamos alto mas basta o adversário sair uma vez que borramo-nos todos e baixamos as linhas. Nada é pensado, tudo é feito ao acaso e com base no que o jogo traz. Somos uma equipa pequena que acha que joga como uma equipa grande porque o treinador repete isso muitas vezes em conferências de imprensa. Sabem qual foi a combinação de passes mais vezes usada na nossa saída de bola? Ilori – Rosier. Rosier – Ilori. Até BF ou Wendel se chatearem e descerem para receber. E isto quando o Gil dava todo o espaço do Mundo aos centrais para construir. Mau demais.
De qualquer forma, Silas não tem culpa do plantel que lhe deram…excepto se estiver a fazer favores. Se está instruído a colocar todas as contratações a jogar para que este CD prove que contrata melhor que o anterior, estimo bem que se foda. Estamos quase a meio da época, da mesma forma que na época anterior andámos todos a pedir ao Keizer que pusesse os putos a jogar para prepará-los para o próximo ano, agora repete-se a história. E com isto passam-se quase 2 anos, a repetir os mesmos erros e sem que se faça aquilo que é necessário fazer. Que, basicamente, é: encostar todo o novo entulho adquirido, pegar em: Edu Quaresma, Nuno Mendes, João Oliveira, Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Bruno Tavares, Plata, Joelson e Pedro Mendes e começar já a dar-lhes jogo. E este ano não há Taças para disputar…
2 Dezembro, 2019 at 13:57
Boa análise.
2 Dezembro, 2019 at 14:57
Na mouche!
2 Dezembro, 2019 at 15:02
Sá, concordo com tudo.
Mas o BF teve de se colocar ao lado do 6 pois se não o fizesse nunca conseguíamos sair a jogar a partir da defesa e mesmo assim ninguém se mexia na frente.
Quando o BF não descia o Doumbia sistematicamente metia para trás e não avançávamos.
2 Dezembro, 2019 at 15:03
Nem mais…como é habitual!
2 Dezembro, 2019 at 13:07
Bom dia para quem sofre com esta miséria. Os verdadeiros sportinguistas.
Primeiro gostava de perguntar à Juve Leo e ao Directivo porque raio foram contratar 40 milhões em entulho e despachar os poucos craques que haviam por tostões. Nani, Montero, Dost, Raphinha, etc. Isto numa época preparada desde Janeiro.
Segundo quero agradecer à CS portuguesa pelo facto de ao estarmos a um mês do Natal e já estarmos a 13,TREZE pontos do 1°, coisa só vista na época de Godinho Sénior, termos sido humilhados por uma equipa do CNS e estarmos borda fora da Taça da Liga, não fazerem nenhum especial Crise no Sporting como fizeram durante anos sempre que estavamos a a 3 ou 4 pontos, éramos eliminados da Taça pelos outros rivais ou estávamos na Taça da Liga.
Das duas uma ou era embirração e perseguição ou este é o lugar que convém que o Sporting esteja. Uma anedota desportiva, social e financeira.
A resposta para mim é um pouco das duas.
Terceiro quero aqui deixar uma estatística para os supra sumos do croquete para quem o futebol é fácil, fácil, o Renan é um craque, o outro é que contratava flops, a ambição e a mentalidade de ganhar não interessam e todas essas asneiras que quem quer a todo custo defender esta merda vomita todos os dias:
De 2013 a 2018 com BdC, 166 jogos – 17 derrotas.
De 2018 a 2019 com (L)FV, 46 jogos – 10 derrotas
Peanuts concerteza.
Em quarto avisar o “jornal” A Bola que a chacota acabou. Não somos os “Pintainhos de Barcelos” ou não receberam o memo do Capitão Bananas?
Em quinto gostava de perguntar ao grupo do ressabiamento mesquinho liderados pela rastejante Maria “Xixi Cama” e incluindo Leão Forever, BS1906, NPR, JonaSLB, Rigabicos, RF, Fernando e mais 3 ou 4 vermes sem coluna se proibir cachecóis a adeptos normais, ente eles crianças, se enquadra em ditadura?
Em sexto gostava de compreender se a herança Alcochete é um fenómeno tipo ano bissexto? É que o ano passado era “a melhor época em 17 anos” e a estrutura de papel era magnífica e responsável por isto tudo. Este ano, o problema já é outra vez Alcochete. Esclareçam-me.
Este é o Campo Grande FC. É assim há duas décadas e continuará. Bom proveito!
2 Dezembro, 2019 at 14:19
Não há crise porque este é o curso natural do futebol em Portugal.
Se os pseudo intelectuais que por aqui vomitam pensassem fora da caixa de milímetro quadrado onde tem a bolota a que chamam cérebro….
2 Dezembro, 2019 at 15:02
Alguns destes comentários deveriam ter uma tag a parte para revisitarmos daqui a alguns meses. São instantâneos perfeitos destes dias que enfrentamos.
2 Dezembro, 2019 at 18:07
E lá te foge a boca para onde dizes não querer… tens de falar no louco ou então não é dia para ti…
2 Dezembro, 2019 at 19:13
A tua boca foge para o croquete de Varandas. É normal vícios de 2 décadas não se perdem fácil.
Está a custar a chapada de realidade na tromba, não está? Mereces. Chupa e siga chupando. Maradona dixit
2 Dezembro, 2019 at 13:10
Nani sobre Paulo Bento.
“O Paulo Bento marcou-me porque estive com ele na liga principal e na seleção, temos muita história. Ele também foi uma das pessoas que foi muitas vezes levar-me a casa, pagou-me mil e uma vezes o táxi quando eu me atrasava e não apanhava o autocarro do clube no Campo Grande. Eu chegava e dizia: “Mister tive de apanhar táxi”. E ele “Quanto é que é?”. Pagava e depois dizia-me “depois pagas um jantar”. Ele dizia na brincadeira, mas por dentro estava chateado porque eu não me podia atrasar. Muitas vezes ele veio falar comigo sobre comportamentos errados meus para o qual o tinham alertado.”
2 Dezembro, 2019 at 13:16
Treza, treza, treza, treza. A tasca está cheia de escaletos.
2 Dezembro, 2019 at 13:32
Como se usa agora agora:
Não sei se estou “estriste” ou apenas resignado…!
A pior equipa de sempre que já vi jogar pelo Sporting e tenho 46 anos!!!
Este é o record que não queria ver, mas infelizmente ainda não acabou e para o ano ainda vai ser PIOR!
Dei por mim aos 20 minutos a mudar de canal e a dar mais importância ao futebol de praia.
Dei comigo a pensar como seria termos atletas como o Madjer a jogar futebol 11…
Que anormalidade de modalidade mas pior, que anormalidade de clube fdx…!
2 Dezembro, 2019 at 13:35
Modo RIGA on.
O Madjer experimentou futebol de 11 no guimarães e não conseguiu.
Modo Riga off
🙂 🙂 🙂
Z
2 Dezembro, 2019 at 13:59
Faltou-te aí um Cancro ou dois, mas de resto é isso.
2 Dezembro, 2019 at 15:01
Bolas… pois foi…
Z
2 Dezembro, 2019 at 13:46
Desde a golpada nunca mais vi um jogo do clube…. tal foi a desilucão.
Por vezes nem sei quando jogam. Mas tem sido melhor assim, para não sofrer.
2 Dezembro, 2019 at 13:34
Últimamente fico mais ansioso com os jogos de Liverpool ( que já sigo à muitos anos não é só agora que estão na moda e fortes ) do que os nossos jogos.
Ontem mais uma vez a ver o jogo com o meu pai diase-lhe muito cedo no jogo, isto hoje não vai dar nada de jeito.
Percebe-se pela maneira como jogamos , 1 remate nos primeiros 40 primeiros, dinâmica de jogo, ganhar segundas bolas , enfim percebe-se que tem tudo para correr mal.
Época mal preparada , várias erros de casting, decisões tomadas fora de tempo e neste momento temos uma equipa mal preeparada e sem processos sólidos de jogo e fraca em termos de mentalidade competitiva.
Como resolver isto tudo? Será sempre muito difícil mas podemos começar por quem assumiu e tomou todas estas decisões.
Errar todo erros mas errar consecutivamente é demasiado mau. À falta de melhor possibilidade trocar Beto, Viana e Silas por gente mais competente e com provas dadas já era uma grande ajuda e assim de facto resolvia-se parte do problema, mas quem manda não tem discernimento nem tomates para isso.
Enfim, aguentar e estar presente no dia que possa mandar estes gajos da direção para o caralho.
SL
2 Dezembro, 2019 at 13:44
Teresa, Teresa, Treza, Treza, Treze, Treze.
Aqui está, o fivelas prometeu e cumpriu! A treze pontos do primeiro lugar.
Rir para não chorar.
Uma palavra de apoio aos cartilheiros, que nesta hora tanto sofrem e têm de inventar tantas “razões” para continuar a apoiar o fantoche……
2 Dezembro, 2019 at 16:49
“Teresa, Teresa, Treza, Treza, Treze, Treze.”
Ahahahaah
2 Dezembro, 2019 at 13:53
Deus tarda, mas nao falha…… Como estou a adorar estas exibicoes do clube que os mansos criaram…… Sporting 71………
2 Dezembro, 2019 at 14:29
Esta lamp até brada aos céus de alegria pelo que se tem passado em campo com o Sporting.
2 Dezembro, 2019 at 16:13
Olha o Adrien.S passou a Adrien Selva, deve ser para ver se não se lembram dele e das bacoradas que por aqui andou a debitar durante um ano em apoio aos croquetes. Essa Lampiã sofre mais com o Sporting e defende mais o Sporting do que tu. Simplesmente não deve gostar de croquetes portanto deixou de os pagar e tampouco deve de aceitar borlas para os ir lá comer.
Ora oferece-lhe lá um bilhete para ela ir para lá protestar contra esta merda e vais ver se ela não vai , Defender o clube melhor do que tu palhaço.
2 Dezembro, 2019 at 17:59
Bem me parecia que era o mesmo. Outro a virar o bico ao prego.
Ninguém votou ou apoiou esta merda. Foi obra do Senhor.
Se ganharmos na quarta mudam outra vez de nick e é “Xixi, cama” para a frente.
2 Dezembro, 2019 at 13:55
A partir de ontem, não devo acompanhar o Sporting esta época, até isto mudar de rumo.
São muitos anos a ver passar.
É muita azia e dias estragos.
Tudo tem o seu limite e eu que gosto de futebol, não tenho mais paciência para ver o do Sporting, o meu clube…é triste mas é a realidade.
Vai valendo a tasca para um gajo desabafar e estar a par das outras modalidades.
Boa semana a todos.
2 Dezembro, 2019 at 14:45
Meu caro, isto é vírus que não se extingue… Já passei por essa fase, mais do que uma vez, mas um gajo acaba sempre por ceder.
Por muito que se queira é difícil fugir ao Sporting. Pelo menos em Portugal. Todos os dias se escreve e fala do Sporting. Mal ou bem, está por todo o lado, e ainda é isso que nos mantém “grandes”.
É que no que toca ao futebol a grandeza já foi e dificilmente retornará. Se aquela bola do Ruiz entrasse… Se aquela taça UEFA em casa fosse ganha… Estes foram os últimos “ses”. Agora, nem aos “ses” chegamos.
Estamos cada vez mais longe dos rivais, em tudo! Até há bem pouco tempo ainda tínhamos uma massa adepta que disfarçava a coisa, mas hoje em dia, basta olhar para as nossas bancadas despidas e envelhecidas para perceber que até aí a grandeza já era…
E por tudo isso é que ainda é mais extraordinária a perseguição que este imbecil de presidente faz às claques, os únicos que, com todos os seus defeitos, ainda suavam para manter uns ares da nossa grandeza.
No plano ideológico, eu também não quero saber das claques para nada. Adorava que elas não fossem necessárias e que o estádio estivesse sempre à pinha, com grande animação, sem elas. Mas isso é possível na nossa cultura desportiva?
Não é, nem será a curto ou médio prazo. E por isso mesmo, esta “guerra” só demonstra que estamos perante um dos piores presidentes da nossa história. Um verdadeiro asno sem qualquer capacidade estratégica.
SL
2 Dezembro, 2019 at 15:23
Adolfo, claro que o amor ao clube que já vem desde que me conheço como ser humano, nunca vai acabar.
Mas nesta fase cheguei ao limite, sempre dei o beneficio da dúvida a todos (mesmo sabendo que no fim podia dar merda), tento não “minar” o trabalho de ninguém, mas se o retorno é este, então não contem comigo…
A malta vira-se para os técnicos e jogadores, para mim o problema vem sempre de cima.
Nenhum jogador resiste numa época a 3 técnicos, por exemplo.
Eu sou da opinião que podem vir os emprestados e sub-23 que o resultado vai ser o mesmo ou parecido, quando não há um projecto ou uma estrutura por cima que saiba o que está a fazer, não há 11 jogadores que se salvem em campo.
Esta época desportivos tem sido um DESASTRE completo a todos os níveis.
Acredito que em 2020 teremos eleições.
2 Dezembro, 2019 at 15:29
Tens que dar tempo pá! Então não era o ano -3 ou coisa assim e era preciso ter paciência e tal, já perdeste a tua??? O futuro é risonho Estalito! ânimo!
2 Dezembro, 2019 at 15:34
Era e vai ter que continuar a ser.
O tempo foi dado e vai ser dado a outra estrutura no futuro.
A paciência tem limites e a minha vai sendo perdida a cada ano que passa…
“Estalito”?
Já li piadolas melhores, tens capacidade para mais.
2 Dezembro, 2019 at 22:21
Não eras tu, cromo dos invisuais, que rastejavas aqui comentários a defender com unhas e dentes o Keiser, e por conseguinte o gago mental?
Toma banana, está vergonha é tua não fujas, faz-te homem e e pede desculpa. Ao Sporting.
2 Dezembro, 2019 at 14:24
“Bruno Fernandes fez mea culpa em nome da equipa, condenando a atitude colocada em campo”.
Já não é a primeira vez que o faz; talvez seja por isso que, diz-se, “tem fraco balneário”!
Esses “mea culpa” devia guardá-los para dentro de casa e não para a praça pública; por coisas dessas, BdC foi crucificado. Mas, agora está tudo bem.
2 Dezembro, 2019 at 15:06
Eu que tanto o defendi sinto-me “lesado” desde a explicação dos 5 milhões.
Que jogue a bola enquanto cá estiver e deixe de falar à CS e atirar areia para os olhos dos adeptos. E que saia depressa por muitos milhões.
2 Dezembro, 2019 at 14:33
Vitor Oliveira disse tudo.
Temos um plantel mau demais para um candidato.
Foram dezoito meses de delapidação do plantel e dos activos.
Como se não bastasse os que se foram embora sob a desculpa de não ficarem com certa pessoa mas que não voltaram atrás quando essa pessoa deixou o clube, várias das mais valias que restaram e/ou entraram foram empurradas para fora do clube, ou foram trocadas por favores e entulho.
Como é possível haver quem apoie este constante envergonhar da instituição Sporting Clube de Portugal.
Que os que comem da gamela continuem a apoiar, não admira, agora os verdadeiros Sportinguistas…
Foi mau de mais mas foi mais do mesmo.
E mais do mesmo virá.
Cada um tem o que merece, mas há quem não mereça estar a sofrer o resultado da convergência entre os objectivos de alguns e a cegueira ou a subserviência de outros.
2 Dezembro, 2019 at 14:58
« Vitor Oliveira disse tudo.
Temos um plantel mau demais para um candidato.
Foram dezoito meses de delapidação do plantel e dos activos. »
Lembrei-me de ir “encaixar” o valor do nosso plantel no contexto dos planteis da Premier League, e tenho o prazer (ou então não) de informar que estamos ao nível do Aston Villa… (o slb está ao nível do Wolves e o fcp do Newcastle)
2 Dezembro, 2019 at 14:51
Já que “alguém” andou, recentemente, a comparar o desempenho desta época com o desempenho na época com o Marco Silva, bora lá fazer uma actualização…
“Ponto de situação” com 12 jornadas disputadas:
Esta época – a 13 pontos do 1º; a 12 pontos da “linha de água”.
Na época com o Marco Silva – a 8 pontos do 1º; a 16 pontos da “linha de água”.
2 Dezembro, 2019 at 15:05
E já agora, poupem-se ao trabalho de SÓ falar no valor do plantel!
Em 2013/2014 tivemos de fazer um plantel com os restos que o Coveiro Godinho deixou, sem contratos NOS, sem jogadores com valor financeiro para vender, sem Europa para atrair alguns estrangeiros melhorzitos, e lutamos pelo título, fomos roubados no 1a ano dos vouchers e emails e acabamos em 2o em zona Champions e à frente do Porco e Braga.
Metam na cabeça que LIDERANÇA, COMPETÊNCIA, AMBIÇÃO, APTIDÃO, CONHECIMENTO DESPORTIVO e GESTÃO DESPORTIVA não são chavões que qualquer ou punho de renda ou Croquete pode atirar para o ar e já está!
Ou se tem ou não se tem! Ponto!
2 Dezembro, 2019 at 15:12
Devo referir que concordo em absoluto com o Oliveira. Depois de Alcochete demoraria sempre 3 ou 4 anos a conseguirmos uma equipa do nível daquela.
O problema é que hoje faltam 5 ou 6 anos se estes broncos saírem já. E quanto mais tempo lá ficarem mais tempo vai demorar a fazer uma equipa daquelas…
2 Dezembro, 2019 at 19:36
Fds parece que a liga é recheada de foras de série. Estamos numa liga onde o Marega é estrela fds.
O problema do Sporting é estrutural, e agora começa-se a ver que o Silas é mais um. Chegar ao plantel de 17/18 é impossível nos próximos 3/4 anos, mas continuamos a trabalhar com um orçamento 10x superior a 90% da liga. Quem manda foi incompetente, preferiu gastar dinheiro em cepos do que contratar um treinador a cima da média. Nem uma pré época souberam planear. O resultado é este. No fim os jogadores só fazem o que o treinador manda.
2 Dezembro, 2019 at 15:16
É continuar a a poiar…
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/pior-so-em-201213-ha-sete-anos-que-o-sporting-nao-estava-tao-longe-do-topo-a-12a-jornada
2 Dezembro, 2019 at 15:36
O problema nem é a distância pontual, mas sim que os jogos grandes ainda não aconteceram…. a coisa ainda só agora está a aquecer.
E outro facto curioso: “Apenas por duas vezes na última década o Sporting liderava à passagem da jornada 12 da Liga portuguesa. Tal sucedeu em 2013/14, quando o treinador era Leonardo Jardim, e em 2015/16, já na era Jorge Jesus. ”
Basicamente apenas na era BdC o Sporting liderava (a tal pesada heranca), numa delas a equipa era uma especie de remendos e prata da casa.
2 Dezembro, 2019 at 16:32
E uma cópia do Godinho! Autêntico!
2 Dezembro, 2019 at 18:00
Versão 2.0. Um interface rejuvenescido, mas os mesmos bugs e inutilidade.
2 Dezembro, 2019 at 15:32
O Silas quer mostrar que não é nenhum pau mandado? O Silas quer ganhar o balneário? O Silas quer ganhar o respeito dos Sportinguistas?
Se sim faça o seguinte:
Envie hoje mesmo para Lisboa Rosier, Ilori, Doumbia, Eduardo, Jessé, Vietto, Bolasie, (Deixar o Phellype só porque o Pedro Mendes não está inscrito).
Mande subir para Barcelos João Oliveira, Quaresma, Nuno Mendes, Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Plata, Joelson, B. Tavares.
Aposte no seguinte 11:
Max
Ristovski, Quaresma, Mathieu, Nuno Mendes
Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Bruno Fernandes
Plata, Phellype e Joelson
Banco:
Sousa, João Oliveira, Neto, Acuña, Wendel, Bruno Tavares, Camacho
Na palestra antes do jogo dizer: “SE DEREM TUDO EM CAMPO E JOGAREM COM ALEGRIA NO DOMINGO CONTRA O MOREIRENSE, EM ALVALADE, SERÁ O MESMO 11 E O MESMO BANCO!”
Iriam ver se as coisas não davam a volta!
2 Dezembro, 2019 at 15:44
#OSILASNÃOTEMTOMATES
É só mais um pau mandado
Z
2 Dezembro, 2019 at 18:27
Deixa lá o Doumbia… os outros concordao
2 Dezembro, 2019 at 19:17
Deixa lá o Doumbia? Só se for deixá-lo em Barcelos até ao fim do contrato.
Nem de futebol tens um minimo de noção? Foda-se, davas para braço direito do teu dono Varandas.
2 Dezembro, 2019 at 15:39
Quando o fivelas anunciou que era o “ano zero” o pessoal achou que no ano seguinte seria finalmente o ano 1, mas passou a -1 e a tendência de descida continua.
-2, -3 , -4…. qql dia voltamos a jogar contra as equipas B, mas será com a A.
2 Dezembro, 2019 at 16:25
O médico tinha experiência no futebol,onze anitos a ver bola de perto.
Espectáculo.
Ontem foi ao balneário,despreocupado, mais uma vez.
A única preocupação é para com adereços alusivos a 2 claques.
Só falta pintar a relva.
No entanto,o que tem feito até aqui é muito pior.
Ninguém me tira a ideia de que esta gentalha está ao serviço do orelhas.
Nem Sportinguistas são!
E a CS nem um especial crise no SCP lança.
O clube está no bolso.
Pqp
2 Dezembro, 2019 at 16:41
Só em Portugal terroristas, jornalistas, advogados e guardas prisionais almoçam juntos e relaxadamente. https://pbs.twimg.com/media/EKygWCWX0AAxPT8.jpg:large
2 Dezembro, 2019 at 16:46
Espectáculo!
Não demora muito e até marcam futeboladas semanais.
3 Dezembro, 2019 at 9:10
No Monsanto não deve haver muitas opcões em termos de comida… Ou vão de carro para longe do Tribunal ou têm mesmo de comer no mesmo local.
E sabemos que se descerem uma das estradas vão parar a… Benfica. Demasiado perto do carnide e de todo o mau cheiro….. mais vale ficar lá em cima e respirar o bom ar da serra.
2 Dezembro, 2019 at 19:10
23,45…..na bola tv entrevist a Augusto Inácio para sportinguistas assistirem
3 Dezembro, 2019 at 1:25
Augusto um homem com H.
Doa a quem doer…
L SL
3 Dezembro, 2019 at 11:22
Croquete marra praí com os cornos no balcão. Não vires é as bebidas.
Enquanto aqui andares a tentar fazer dos outros burros, a mentir e a virar o bico ao prego apanhas comigo.
#ProstituiçãoIntelectual
3 Dezembro, 2019 at 11:25
Não era aqui mas agora já está já está.