Derrotado e bem derrotado, pelo Gil Vicente, o Sporting demorou três dias a deitar por terra os créditos conquistado pela goleada na Liga Europa. Entre os erros individuais e os erros do costume, os Leões estão cada vez mais atolados na lama e com cada vez menos argumentos para dizer que conseguem sair dela
Não era nada que não se esperasse, infelizmente. Após o 4-0 ao PSV, que garantiu a continuidade na Liga Europa, os adeptos leoninos deixavam no ar a necessidade de comprovar as melhorias na visita a Barcelos. Silas, na antevisão, dizia que a visita ao Minho seria mais complicada do que a recepção aos holandeses. E o jogo de ontem à noite comprovaria todos os piores receios.
O Sporting faria o primeiro remate à baliza quando já passava dos 40 minutos. Wendel ganhou dois ou três ressaltos e tento marcar ao poste mais próximo. Os Leões tinham 72% de posse de bola, mas, uma vez mais, não sabiam o que fazer com ela em termos ofensivos. E, para piorar o cenário, tinha sofrido um golo na sequência de um erro patético de Ilori, ainda antes dos 20 minutos. E mesmo entregando a bola ao adversário, os gilistas chegavam a essa tentativa de Wendel já com quatro remates feitos.
E se Ilori tinha enterrado numa baliza, o redes Denis enterrou na outra, não segurando um remate sem força de Wendel, mesmo antes do árbitro apitar para o descanso e deixar toda a gente a pensar que aquele seria o tónico para os Leões regressarem fortes para a segunda parte.
Está bem, está… zero. Zerinho. Silas nada mudou e a equipa em nada alterou a sua atitude. Veio um lançamento longo, veio um penalti claro de Acuña, veio o 2-1 para o Gil, veio o Bolasie para o lugar do Wendel para o Jesé passar a fazer figura de corpo presente ao lado do Luiz Phillype que não conseguia ganha um corpo a corpo, depois veio o Camacho fazer cara de choro, o Eduardo entrou para ocupar o lugar no meio campo que o Doumbia tinha deixado vago ao recuar para central, o Doumbia ainda foi a tempo de fazer um penalti que foi amarelo, foi vermelho e depois deixou de ser tudo e mais alguma coisa e Naidji ainda teve tempo de vir a correr desde o seu meio-campo para colocar a bola no fundo da baliza dos Leões pela terceira vez.
Ponto final num jogo patético de uma equipa patética. Bruno Fernandes fez mea culpa em nome da equipa, condenando a atitude colocada em campo. Vítor Oliveira, técnico gilista, diria que faltam jogadores de topo ao Sporting. E como não há duas sem três, este que vos escreve diz que tudo isto é resultado de um planeamento vergonhoso de uma época futebolística que, nas palavras do seu responsável maior, começou a ser preparada quando ainda faltavam três meses para a época anterior terminar.
Ficha de jogo
Gil Vicente-Sporting, 3-1
12.ª jornada da Primeira Liga
Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)
Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca, Ygor, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Claude Gonçalves, Soares, Kraev, Baraye (João Afonso, 86′), Sandro Lima (Naidji, 73′), Arthur Henrique (Lourency, 45′)
Suplentes não utilizados: Wellington, Romário, Leonardo, Edwin Vente
Treinador: Vítor Oliveira
Sporting: Luís Maximiano, Rosier, Ilori (Eduardo, 83′), Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel (Bolasie, 68′), Bruno Fernandes, Jesé (Rafael Camacho, 76′), Luiz Phellype, Vietto
Suplentes não utilizados:Diogo Sousa, Luís Neto, Borja, Miguel Luís
Treinador: Silas
Golos: Kraev (18′), Wendel (45+4′), Sandro Lima (gp, 55′), Naidji (90+9′)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fernando Fonseca (16′), Doumbia (24′), Kraev (31′), Acuña (53′), Lourency (59′), Claude Gonçalves (80′)
2 Dezembro, 2019 at 15:32
O Silas quer mostrar que não é nenhum pau mandado? O Silas quer ganhar o balneário? O Silas quer ganhar o respeito dos Sportinguistas?
Se sim faça o seguinte:
Envie hoje mesmo para Lisboa Rosier, Ilori, Doumbia, Eduardo, Jessé, Vietto, Bolasie, (Deixar o Phellype só porque o Pedro Mendes não está inscrito).
Mande subir para Barcelos João Oliveira, Quaresma, Nuno Mendes, Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Plata, Joelson, B. Tavares.
Aposte no seguinte 11:
Max
Ristovski, Quaresma, Mathieu, Nuno Mendes
Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Bruno Fernandes
Plata, Phellype e Joelson
Banco:
Sousa, João Oliveira, Neto, Acuña, Wendel, Bruno Tavares, Camacho
Na palestra antes do jogo dizer: “SE DEREM TUDO EM CAMPO E JOGAREM COM ALEGRIA NO DOMINGO CONTRA O MOREIRENSE, EM ALVALADE, SERÁ O MESMO 11 E O MESMO BANCO!”
Iriam ver se as coisas não davam a volta!
2 Dezembro, 2019 at 15:44
#OSILASNÃOTEMTOMATES
É só mais um pau mandado
Z
2 Dezembro, 2019 at 18:27
Deixa lá o Doumbia… os outros concordao
2 Dezembro, 2019 at 19:17
Deixa lá o Doumbia? Só se for deixá-lo em Barcelos até ao fim do contrato.
Nem de futebol tens um minimo de noção? Foda-se, davas para braço direito do teu dono Varandas.
2 Dezembro, 2019 at 15:39
Quando o fivelas anunciou que era o “ano zero” o pessoal achou que no ano seguinte seria finalmente o ano 1, mas passou a -1 e a tendência de descida continua.
-2, -3 , -4…. qql dia voltamos a jogar contra as equipas B, mas será com a A.
2 Dezembro, 2019 at 16:25
O médico tinha experiência no futebol,onze anitos a ver bola de perto.
Espectáculo.
Ontem foi ao balneário,despreocupado, mais uma vez.
A única preocupação é para com adereços alusivos a 2 claques.
Só falta pintar a relva.
No entanto,o que tem feito até aqui é muito pior.
Ninguém me tira a ideia de que esta gentalha está ao serviço do orelhas.
Nem Sportinguistas são!
E a CS nem um especial crise no SCP lança.
O clube está no bolso.
Pqp
2 Dezembro, 2019 at 16:41
Só em Portugal terroristas, jornalistas, advogados e guardas prisionais almoçam juntos e relaxadamente. https://pbs.twimg.com/media/EKygWCWX0AAxPT8.jpg:large
2 Dezembro, 2019 at 16:46
Espectáculo!
Não demora muito e até marcam futeboladas semanais.
3 Dezembro, 2019 at 9:10
No Monsanto não deve haver muitas opcões em termos de comida… Ou vão de carro para longe do Tribunal ou têm mesmo de comer no mesmo local.
E sabemos que se descerem uma das estradas vão parar a… Benfica. Demasiado perto do carnide e de todo o mau cheiro….. mais vale ficar lá em cima e respirar o bom ar da serra.
2 Dezembro, 2019 at 19:10
23,45…..na bola tv entrevist a Augusto Inácio para sportinguistas assistirem
3 Dezembro, 2019 at 1:25
Augusto um homem com H.
Doa a quem doer…
L SL
3 Dezembro, 2019 at 11:22
Croquete marra praí com os cornos no balcão. Não vires é as bebidas.
Enquanto aqui andares a tentar fazer dos outros burros, a mentir e a virar o bico ao prego apanhas comigo.
#ProstituiçãoIntelectual
3 Dezembro, 2019 at 11:25
Não era aqui mas agora já está já está.