Augusto Inácio tornou-se conhecido enquanto jogador. Mas resumir a sua carreira no futebol ao tempo que passou de chuteiras nos pés é dizer pouco, muito pouco. Foi o treinador que devolveu os títulos há muito fugidos ao Sporting, foi diretor desportivo de Bruno de Carvalho. Nessa categoria viu-se envolvido na contratação “temporária” de Mihajlovic, o treinador que nunca chegou a sê-lo em Alvalade, e que agora vai receber uma indemnização de três milhões de euros do Sporting. Em entrevista ao jornal “A Bola”, Inácio fala de tudo e mais ainda, resumido neste artigo do Expresso.
Mihajlovic e as diferentes versões do depoimento de Inácio
“Já com Sousa Cintra na liderança, o Sporting despediu Mihajlovic. Na sequência disso, os advogados do Sporting queriam um depoimento meu sobre as acusações que o clube fazia a Mihajlovic e que justificavam o despedimento: o Sporting alegava que Sinisa tinha imposto a mudança do estágio e do número de jogos de quatro para dois. Nada disso é verdade! O treinador sugeriu a possibilidade de fazer isso. (…) Ele não impôs, sugeriu.”
“Jantei com ele no dia 19 (…) para tratar do início da pré-época. (…) E, enquanto falávamos disso, o Sinisa é despedido. Já nada interessava. Voltando aos documentos, só assinei o que dizia que ele sugeriu e não o que dizia que impôs. (…) Nunca fui ao TAS! O Sporting nunca me arrolou como testemunha, senão teria ido.”
“O advogado de Sinisa é que, perante o meu depoimento, decidiu fazer-me, passados alguns meses, umas perguntas por escrito. E eu respondi. Em inglês, é verdade. E assinei. Não há dois depoimentos. Há um depoimento e há as perguntas do advogado de Sinisa, a que respondi. Dizer que sou o culpado por o Sporting ter de pagar indemnização é… sacudir a água do capote.”
Os documentos divulgados pelo jornal “Record”
“Acho que há outras coisas por trás desta notícia. Como é que o “Record” tem conhecimento daqueles documentos? Só três partes é que os têm: o TAS, o advogado do Sinisa e o Sporting. Os dois primeiros não os deram, portanto…”
“E foi o ‘Record’ a ter acesso aos documentos ou os documentos é que acederam ao ‘Record’? Parece-me haver segundas intenções nisto tudo. Como é que um jornal tem o privilégio de receber informações internas do Sporting e mais ninguém tem? (…) (O Sporting) só pode estar refém dos sócios. Eles é que mandam no clube. Não entendo. É medo? Eu sei que o CM (Correio da Manhã) e a CMTV entram em esquemas de especulação, tudo é suspeição, nada no futebol é sério. (…) Parece que fui eu a despedir o Sinisa. Não fui eu, foi Sousa Cintra!”
A contratação de Mihajlovic uma semana antes da assembleia que destituiu Bruno de Carvalho
“Estou convencido de que Bruno de Carvalho nunca pensou que seria destituído. Por isso, fez um contrato longo com um treinador ao qual dei também o meu aval. (…) Depois, veio Sousa Cintra com a sua tese: ‘quem é este treinador, que nunca ganhou nada?’. E despediu-o. E contratou José Peseiro. E depois vem outro presidente e contrata Keiser. E Keiser o que é que ganhou para vir treinar o Sporting?
O regresso ao clube após os incidentes de Alcochete
“A ideia principal para o meu regresso era tentar resgatar os jogadores que queriam rescindir com o Sporting. É nessas condições que vou. Entretanto o Bruno sai e eu ainda fico com Sousa Cintra. Mas o papel de resgate já não o tinha com o Sousa Cintra. Ele tinha outras pessoas.”
“Goste-se ou não, os jogadores que vieram, tirando o Bruno Fernandes (há ali outra história com empresários e tal), todos os outros só voltaram porque vinham ganhar muito mais dinheiro. (…) Bas Dost, que tanto se queixara do medo, da insegurança, do receio pelos filhos e pela família (…) passou de 1,8 milhões/ano para 3,2. E aí já não havia insegurança.”
“O que quero dizer é que se a história fosse: ganhas 2.000 e voltas continuando a ganhar 2.000, eles não vinham.”
Como conheceu Bruno de Carvalho
“Eu não conhecia Bruno de Carvalho. Recebi uma chamada dele a informar-me que queria candidatar-se e a mostrar vontade de falar comigo. (…) Foi na Mealhada que nos encontrámos. Comemos uma sandes de leitão e falámos durante três ou quatro horas. Mostrou-me o organigrama e o programa. Tinha 120 ponto e eu estava de acordo com 118.”
“Perguntei-lhe: ‘É mesmo isto que vai fazer?’. E ele respondeu-me: ‘Se não for isto, podes ir para as televisões rasgar-me todo; vou cumprir isto!’. E eu: ‘Se é isto, então estou consigo’.”
“Fiquei a admirar a raça e o espírito de união que ele tinha. Não ganhámos em 2011, ganhámos nas seguintes. E, quer queiram quer não, ele revolucionou o Sporting. Trouxe as pessoas para as bancadas, pôs as modalidades num nível competitivo raramente visto. Houve um ano em que as modalidades ganharam tudo!”
Bruno de Carvalho versão 2018
“Quando volto, encontro um Bruno no meio das confusões de Alcochete, da derrota da Taça, dos jogadores a saírem. Vejo um homem preocupado, o que é normal, com tudo o que está a acontecer. Agora, sobre o que antecedeu tudo isso, não sei, não estava lá…”
“Nunca tive problemas em apontar-lhe o que estava mal. As pessoas não podem ter medo disso.”
O Sporting todo partido
“O futebol é a mola que faz mexer os clubes. Acredito que as pessoas nos cargos tentem fazer o melhor. Ninguém vai para um cargo sem tentar fazer o melhor. Pode correr bem ou mal, mas depois estão sujeitas às críticas. E há que olhar para os factos. A 3 de dezembro, sem fechar a primeira volta, o Sporting está a 13 pontos do Benfica, já está fora da Taça de Portugal e na Taça da Liga vamos ver. Só na Liga Europa há uma campanha muito boa. Mas tenho a certeza que os sportinguistas mandam fora todas as taças e a Europa. Querem é o campeonato.”
“Não vou enganar os sportinguistas. O Sporting tem um plantel muito inferior, mas mesmo muito inferior aos de Benfica e FC Porto. O Hugo Viana não pode dizer numa entrevista que o Sporting tem um plantel fantástico. (…) O Sporting perdeu Raphinha e Bas Dost, por questões financeiras, acredito que sim. Mas os que vieram para preencher as lacunas nada acrescentaram em termos de qualidade.”
“O Sporting tem um grande jogador de classe mundial, o Bruno Fernandes, e tem três bons futebolistas que dão apoio, Acuña, Mathieu e Coates. O Wendel, com cabeça, poderia ser. Todos os outros não podem ser considerados grandes jogadores. São… jogadores. (…) Se com este dinheiro podia ter melhores jogadores? Podia. Veja-se o Jesé… O Sporting gasta dois milhões num empréstimo, depois ele volta para o PSG e qual o retorno desportivo e financeiro? É zero.
O conflito da direção com as claques
“A maior de todas as forças que o Sporting tem é a sua massa associativa, são os sócios, os adeptos e as claques. Penso que houve alguma falta de diplomacia na resolução da questão. Há um protocolo ao qual as claques não podem fugir. (…) Agora, não sei o que se passou para haver este choque definitivo.”
O futuro de Inácio
“Eu vivo o dia-a-dia. Não faço projetos a longo prazo. A rescisão com o Aves foi amigável, vamos ver.”
“Entre a saída do Aves e a assinatura da rescisão tive um contacto da Tunísia, mas ainda não tinha rescindido e a resposta tinha de ser rápida. (…) Há aí uma possibilidade, um convite da MLS. (…) Desejo o melhor para o Aves e para o Sporting. E só quero continuar na vida de cara levantada.”
3 Dezembro, 2019 at 15:18
O primeiro mandato de BdC foi um sonho, que não terminou campeão devido a uma campanha das mais sujas que vi. O segundo mandato iniciou bem, aconteceu qualquer coisa que rebentou o fusível e os últimos 6 meses, mesmo ignorando o ataque, foram maus e em caminho descendente. Não ia dar para mais.
Mas BdC é passado, e olhando para o futuro que bela merda está a governar o nosso clube, em particular o futebol.
O presidente é patético, e em cima disso arranjou dois directores para o futebol que podem ser muito bom rapazes e sportinguistas mas de gerir futebol percebem zero. Foi montada uma equipa de 3 estarolas que juntos não fazem meio Inácio, mas fazem muita merda. Posto isto a construção do plantel para 19/20 foi no mínimo ridícula, voltámos uns bons anos atrás e à luta pela UEFA como objectivo.
2 únicas hipóteses:
– Se o presidente se quiser manter tem que desaparecer da TV para não se ver mais aquela cara de parvo, gerir fechado no gabinete, e despedir Beto e Hugo Viana e contratar alguém que realmente saiba montar e gerir uma equipa de futebol. Perfil ideal será um antigo jogador ou treinador português, que conhece as manhas do campeonato e veja só com um olho aberto o que os outros 6 juntos não conseguem.
– Cai a direcção, eleições, e vamos estar entre um Riccardi com ideias obscuras, Benedito também sem carisma ou pessoa forte o suficiente para o futebol, ou o outro palhaço que desafiava o BdC e foi sempre corrido com derrotas monumentais.
Que belos tempos para ser Sportinguista!
3 Dezembro, 2019 at 15:32
Então o BDC queimou os fuziveis nos ultimos 6 meses?
De facto a cartilha lampiã foi tanta que penetrou mesmo.
Não queimou.
Se BDC sabia que estava a ser atraiçoado por alguns Sportinguistas influentes não era para queimar?
Se BDC sabia que os STROMP, queriam tomar o poder outra vez, não era para queimar?
Se BDC sabia que alguns jogadores em parceria com o Varandas, alguns empresários e LFV, lhe estavam a “fazer a cama” não era para queimar?
Etc etc etc
E se mesmo assim, pedisse aos Sportinguistas para estarem com ele, senão os interesses acabavam com o Sporting, e os sócios marimbaram-se e foram atraz da cartilha lampiã, não era para queimar?
Muito aguentou ele…
SL
3 Dezembro, 2019 at 15:41
Muito aguentou ele…!!!
3 Dezembro, 2019 at 16:25
Mesmo.
3 Dezembro, 2019 at 18:56
Ora bem. E se queimou foi porque os sócios com voz e influência o deixaram arder. Cambada de montes de merda que não levantaram um dedo para defender o presidente mais genial que tivemos.
3 Dezembro, 2019 at 20:01
Concordo, muito aguentou ele. Atraiçoado pelo treinador pelo paneleiro do médico e por tantos outros que ele julgou estarem do seu lado mas que se venderam vergonhosamente. Sem dúvida que muito aguentou ele.
3 Dezembro, 2019 at 22:54
Claro que queimou os fusíveis!!!!!o bdc é passado, principalmente depois da vergonha que vai ser chegarmos a saber que esteve por trás ou pelo menos tinha conhecimento dos patéticos acontecimentos da academia.
Foda-se que estes fanáticos do Bruno já metem nojo!!!!!
Não é o Bruno clube de Portugal, é o Sporting, ó atrasados!
4 Dezembro, 2019 at 19:06
Excelente comment.
3 Dezembro, 2019 at 15:42
Que pateta que és….. o segundo mandato foi muito diferente do primeiro, porque nem sequer aconteceu. Iniciou o mandato e nem ficou um ano no clube.
Como é que podes afirmar que iria ser pior se nada aconteceu?
A equipa iria perder o WC e/ou o RP, tirando isso estava forte. E já sabemos que novos reforcos de qualidade viriam.
Estavamos a prepararnos para ir para a Champions (apenas não fomos porque alguem decidiu perder na Madeira, e não ganhar com o carnide – dificilmente o Presidente tem culpa disso).
Na Liga Europa poderiamos ter ido à final, mas dois jogadores (não interessam os nomes) decidiram ver amarelo para falharem a segunda mão.
Tinhamos um novo treinador e fdx, um treinador que parecia ser de valor (agora que está em Italia se vê a qualidade de uns e de outros).
A unica coisa que queimou foi o teu fusivel….. e ainda continua.
3 Dezembro, 2019 at 15:45
Tudo dito!!!
Agora prepara-te para a cartilha surgir em força….
3 Dezembro, 2019 at 16:01
“últimos 6 meses, MESMO IGNORANDO O ATAQUE, foram maus e em caminho descendente”
Foram tão maus que chegamos ao ultimo jogo da época em 2º lugar no campeonato e com as portas da UCL abertas e posso ainda mencionar os quartos de final da Liga Europa e a presença na final da TP e a conquista da taça da liga.
E será que é preciso mencionar a construção de planteis fortíssimos que permitiram a conquista de todos os títulos nas modalidades de pavilhão, a presença na final four de FutSal e Hoquei e as conquistas na época seguinte e os restantes títulos europeus.
3 Dezembro, 2019 at 16:16
Futebol senior masculino
—> na ultima época ganhámos 2 troféus (Taça de Portugal + Taça da Liga). Aplicando a tua (que não é a minha) lógica podia dizer que tinha sido a melhor época dos ultimos 17 anos e também podia dizer que na ultima época ganharam-se 2 titulos… quando no mandato anterior só se ganharam 3.
Podia dizer isto…. mas seria “idiota” resumir tudo à quantificação dos titulos….
Modalidades:
—> Podia dizer que o godinho/jeb tiveram um mérito do caraças por o Sporting ter sido Campeão no Futsal e vê lá tu…. por ter ido a uma final europeia como “favorito” e perder com o Montisilvano….
—> Também podia dizer que o JEB tinha tido um mérito do caraças pela conquista europeia do Andebol….
Lá está… podia dizer isso….mas seria “disparate”…. porque o mérito do JEB e do godinho não foi muito nem pouco! foi NENHUM!!! O mérito foi todo dos Treinadores, Jogadores e dos Diriegentes Responsáveis pelas modalidades em questão.
3 Dezembro, 2019 at 17:24
OK, admitindo que o sucesso desportivo ou falta dele é da responsabilidade dos “Treinadores, Jogadores e dos Diriegentes Responsáveis pelas modalidades em questão.” e não de quem os escolheu e deu condições para.
Dando de barato a missão pavilhão, a SportingTv, os 180k sócios, a duplicação da assistência no estádio, o contrato milionário da nós, etc, etc …, como sendo obra de uma massa associativa dedicada.
E sabendo que em termos económicos e financeiros e atendendo ás contas consolidadas os resultados por mandato foram estes:
1.PSLopes/JRoquette € – 32M
2.DCunha € – 118M
3.SFranco € – 51M
4.JEBettencourt € – 70M
5.LGLopes € – 111M
6.BCarvalho € + 1M
Porque carga de agua se afirma: “últimos 6 meses, MESMO IGNORANDO O ATAQUE, foram maus e em caminho descendente” pois foi a isto que respondi.
e
Porque carga de agua em 08/04/18 o estádio, com as colunas em off, se uniu no cântico de “Bruno Cabrão Pede a demissão” dando a força que o bombeiro e sobrinho necessitavam para no dia seguinte ameaçarem com Assembleias Gerais de destituição, iniciando uma instabilidade directiva que acabou por culminar na destituição?
3 Dezembro, 2019 at 17:58
Porque por muito bom que tenha sido (e FOI!!!) até “pirar”…. nada lhe dá créditos ilimitados.
Fazendo uma analogia….
Pensa num casamento de 20 anos…. em que tudo é “perfeito”…. e passado esses 20 anos a Mulher começa a fazer TUDO mal e a meter os cornos…
O que achas que faz o “marido”?
Aguenta tudo porque os 20 anos anteriores foram “Perfeitos”?
Ou mete a mulher a andar?
Pois… és Inteligente…. sabes a resposta!
E ao contrário do que alguns que por aqui andam pensam…. em relação ao Bruno Carvalho sinto três coisas:
1) “Grato” por ter pegado num clube “moribundo” e o ter levantado.
2) “Pena” por aquilo que está a passar! Tem a vida destroçada e não há dinheiro nenhum no mundo que pague o que lhe estão a fazer. Sim…acredito que vai sair INOCENTE do julgamento de Alcochete e depois vai ser um fartote de processos a pedir indemnizações…. que face ao estado da nossa justiça vai receber quando tiver 80 anos….
3) “Raiva” por não ter percebido que o Sportinguistas estavam com ele independetemente de não ser campeão no Futebol (em 2016 não nos deixaram…. tal como não nos deixaram em 2004 com o peseiro…. tal como não nos deixaram com a mão do Ronny no tempo do Paulo Bento.
“Raiva” por o homem não ter percebido que a “guerra” estava lá fora e não “internamente” com os 10% que não estavam com ele! Raiva por se ter deslumbrado com um voto de confiança em eleições e posteriormente numa celebre Ass. geral e o ter sentido como um cheque em branco.
Falar de Alcochete como o “facto” que fez com que a maioria dos Sportinguistas quisessem Bruno fora da Presidencia…. é faltar à verdade! Aliás… tu próprio ao referires “Porque carga de agua em 08/04/18 o estádio, com as colunas em off, se uniu no cântico de “Bruno Cabrão Pede a demissão” sabes isso.
P.S. Por mim…. Alcochete é um caso de policia em que duvido que o Bruno Carvalho tenha alguma alguma responsabilidade, pois burro é coisa que ele não é. E ele só tinha a perder se tivesse metido naquilo.
3 Dezembro, 2019 at 18:10
“3) “Raiva” por não ter percebido que o Sportinguistas estavam com ele independetemente de não ser campeão no Futebol ”
Viu-se em 23 de Junho de 2018 que os sportinguistas estavam com ele…
“Ajudem-me, senão matam-me!” – disse-o meses antes de ser destituído.
3 Dezembro, 2019 at 21:55
Volta para a escola…
5 Dezembro, 2019 at 9:34
Jaime, mas ainda lhe dás conversa??
Fdx, gabo-te a paciência.
3 Dezembro, 2019 at 18:17
Eu tambem nao acredito mas nessa altura BdC já estava totalmente com os fuziveis a falhsr, a “apagar-se” como se diz na giria das rotações…
Continuo a dizer que há um BdC pre divórcio e pós divórcio, a nova relação foi o detonador para algo mau.
SL
3 Dezembro, 2019 at 18:48
“Se você não recebe nenhuma crítica, provavelmente, você não tem nenhum sucesso.”
Malcolm X
3 Dezembro, 2019 at 18:50
Isso e ser capaz de aceitar a critica e melhorar em vez de lutar contra moinhos de vento. Isso sim é ter sucesso, sao factores criticos de sucesso.
3 Dezembro, 2019 at 19:44
Os moinhos foram os fait-divers que os Sportinguistas referiram valorizar quando moinhos gigantes como alos fundos, a luta pela tecnologia no futebol, a transparência das contas, os 4 Títulos de Campeões, o regresso do Clube à luta pelo Título no futebol, lucros da SAD…
3 Dezembro, 2019 at 19:44
“preferiram valorizar”
5 Dezembro, 2019 at 9:43
Fight divers é gastar tempo e energia a responder a pimpinhas.
3 Dezembro, 2019 at 18:40
+1
3 Dezembro, 2019 at 18:52
Hoje a cartilha da mentira está ao rubro outra vez.
Bastou vir o Inácio falar.
Mas que raio de gentalha incompetente.
Os lampiões cartilheiros com o Porto a morderem-lhes os calcanhares e o LFV a querer sacar milhões com a OPA, e ainda andam preocupados com BDC que já nem sócio é.
De facto BDC foi e é muito grande!!!
3 Dezembro, 2019 at 19:36
… e a negociar a reestruturação financeira que iria permitir ao Sporting deter 90% da sad…
… é mais um acéfalo a querer fazer dos outros burros ou desmemoriados…
3 Dezembro, 2019 at 16:13
Boa análise. Subscrevo.
3 Dezembro, 2019 at 15:21
Que falta fazes…
3 Dezembro, 2019 at 15:27
Auditoria?
Inspector Inácio a dizer aquilo que quem queria, já sabia.
“Como é que o “Record” tem conhecimento daqueles documentos? Só três partes é que os têm: o TAS, o advogado do Sinisa e o Sporting. Os dois primeiros não os deram, portanto…”
3 Dezembro, 2019 at 15:49
És um “cavaleiro” do caraças tu!
🙂 🙂 🙂
Z
3 Dezembro, 2019 at 15:36
Cheira tão mal este novo Sporting…
Z
3 Dezembro, 2019 at 15:55
Um Homem de valores e princípios, que só quer “continuar na vida de cara levantada”… Precisamos disto no Sporting, como de pão para a boca!
3 Dezembro, 2019 at 16:12
Boa análise. Subscrevo.
3 Dezembro, 2019 at 16:26
assina um desses contratos da treta com os americanos… daqui por meses estás cá de novo, Inácio…
o SPORTING também és tu.
a nós compete-nos limpar toda esta merda… e vamos conseguir.
3 Dezembro, 2019 at 16:29
o “novo” SPORTING já não tem GOA… nem roulotes.. Não tem adeptos…
tem uma bancada central de velhos caquéticos dos 20 votos… e está diminuir todos os dias.
se calhar em janeiro os preços sobem de novo… até os velhos deixarem de pagar.
ficarás sozinho bananas…
3 Dezembro, 2019 at 18:43
Deverias ter mais respeito com aqueles a que chamas velhos… tb podes lá chegar.
3 Dezembro, 2019 at 20:22
Não disse mentira nenhuma. O meu Pai é velho e não come merda ás colheres como 80% da central. Mas a maior parte come! Não usam internete, papam a Cofinada toda e nem sabem ao que andam.
40 anos 4 campeonatos dizem tudo do que esta geração fez pelo Sporting.
3 Dezembro, 2019 at 20:29
Nao comas tu.merda as colheradas, desde 1960 ganhamos 8 titulos. 8 titulos em mais de 60 anos! Nao sei que idade tens mas o que fizeste tu pelo Sporting?
Querer fazer disto uma luta geracional é mesmo de quem come merda às colheradas…
Perdemos o comboio com o Benfica de Eusébio e depois com o Porto de Pedroto e PdC.
Depois a malta fala em revisionismo, em acefalia, em cartilha e cartilha…
3 Dezembro, 2019 at 20:50
Eu falo em 40 anos e tu falas em 60? Tira o gelado da testa Porrinho, está a escorrer para as vistas.
Eu não quero fazer nada. É o que é. Nem todos, nem sempre. Mas a maior parte da central é isto e não vai mudar.
Eu percebo que tu por aí onde andas na Cochichina ou em Namek não tens grande noção da realidade em Portugal. Tens de te começar a informar melhor ou a vir cá á terrinha mais vezes.
3 Dezembro, 2019 at 20:57
Falas em guerras geracionais mas nao falas de quando perdeste a hegemonia… come lá o que tu quiseres, ainda há quem escolha o que come. Sabes quanto é o valir assiciado a uma geracao ao menos?
E tenta trocar o sabor ao gelado, é que é todos os dias o mesmo, enjoa…
Nao prrciso de ir a PT para saber o que se passa em PT ou noutro lado qualquer; aliás o nao ir a PT permite mais ver a big Picture em vez de ver putos a medirem pilinhas ou a fazerem bulling – só vantagens.
Ah, e esses ficheiros preparados para copy/paste sao admiraveis! Foi o Carlos Janela quem te os deu?
Asneiras, só dizes asneiras
3 Dezembro, 2019 at 21:27
Porrinho, porrinho, para quem não ia em insultos e mais não sei o quê, estás corente. Respondeste logo com o merda ás colheres que eu uso e tu tanto criticas.
Que hegemonia que quê homem! Alguém está a falar de hegemonia? Já me dava por contente de ter ganho um campeonato nos últimos 15 anos!!
Tu não escolhes o que comes. Comes o que te dão. É chato mas é a verdade.
O sabor do gelado não troca, porque o a testa pede sempre o mesmo. E se a testa quer a testa tem.
A tua big picture já eu percebi há muito tempo. É o porreirinho como se diz por aqui. 4 campeonatos em 40 anos? Porreirinho, que ninguém se aleije. O Varandas é um inepto? Porreirinho, melhor ele e o clube a fechar portas que o outro deselegante.
Essa dos ficheiros preparados, nem vale a pena a resposta, porque é comparável ao nível de noção que tu tens da “big picture”. Internet, blogs, “ficheiros”,Sporting, gerações, etc.
Pensas que estás a ver a “big picture” e afinal estiveste o tempo todo a olhar para as costas da “picture”.
Saudações para a Cochichina, quando precisares de informação vai ao Record que trata o Inácio como merda ou ao CM que acha que ver um porco a voar é atirar toucinho pela janela e filmar. Mas papa isso tudo com um plasma á frente para veres bem a “big picture”.
3 Dezembro, 2019 at 22:18
Só mesmo!
E é burro que nem percebeu a tua argumentação…
3 Dezembro, 2019 at 22:34
Faltava o grande educador cata-vento. Esse voto de confiança no Varandas vai ou não vai?
Faz um favor ao Sporting, abstém-te de votar nas próximas eleições. Já era uma grande contribuição ao clube.
3 Dezembro, 2019 at 19:18
Cada vez que escrevem novo Sporring deviam ser chicoteados… putos de merda.
Ha malta com 25 anos de idade e 25 anis se sócio, com 40 anos de idade e 40 anos de sócio.
E depois há aquelea birrinhas que ou desistem de sócio ou nem sócio sao porque lhes tiraram o brinquedo…
Cresce, tena muito para crescer, muito mesmo
3 Dezembro, 2019 at 20:27
Um Sporting em ditadura é um novo Sporting.
Um Sporting que insulta adeptos é um novo Sporting.
Um Sporting que copia todas as práticas imundas das Toupeiras é um novo Sporting.
Um Sporting que usa claques como bodes expiatórios para incompetência é um novo Sporting.
Um Sporting que censura nos pavilhões, estádios e TV é um novo Sporting.
Um Sporting que não tem gratidão nem respeito por atletas e dirigentes campeões do passado (ex: Inácio) e do presente (ex: Jorge Fonseca) é um novo Sporting.
Um Sporting que luta com o Famalicão pelo 3º lugar é um novo Sporting.
E podia estar aqui a noite inteira. Isto é um novo Sporting. Pelo menos não é o Sporting que amei a vida toda. E não tenho 18 anos, nem 20, nem 30. Estou mais perto dos 40 que outra coisa.
Deixemos-nos de brincadeiras e enfeites de Natal. Isto não é o Sporting! É um circo a arder!
3 Dezembro, 2019 at 16:32
não conheço ninguém nascido depois de 1980 que apoie esta “direção”…
já somos mais que eles… os velhos.
está quase.
3 Dezembro, 2019 at 18:16
Putos de 40 anos…
Velhos de 44…
pronto, acertaste (acertas-te) em metade 🙁
3 Dezembro, 2019 at 16:33
e quando os putos de 1980 forem mais voto-a-voto que os velhos dos 20 votos…
isto muda pra sempre!
3 Dezembro, 2019 at 20:30
Ah pois muda muda. As correias de transmissão de Records, CMs e afins deixam de funcionar e aí vai ser. O que se passa no Sporting é uma guerra civil, mas também uma guerra de gerações.
Quarenta anos, 4 campeonatos! Estamos a caminho de outro jejum recorde.Pior que isto não há!
3 Dezembro, 2019 at 20:35
É preciso é os putos pagarem quotas…consecutivamente.
3 Dezembro, 2019 at 21:02
Pagam os “putos”, como pagaram os que andam há 113 anos a fazer-se sócios em “putos” e continuaram a vida toda.
Os “putos”. Está boa. E eu é que quero guerras geracionais.
3 Dezembro, 2019 at 21:15
Nao fui eu quem utilizou o termo putos na conversa para categorizar, tens de saber ler…
3 Dezembro, 2019 at 21:29
Pois não. Apenas trataste os “putos” como seres menores que nunca pagarão cotas sempre. Claro porque quem fez 50 anos de sócio começou a pagá-las aos 50 e agora que fez 130 anos de idade recebeu a placa comemorativa.
3 Dezembro, 2019 at 21:41
Os putos não precisam de pagar quotas consecutivamente, basta tê-las em dia quando forem chamados a votar, com autocarro à porta…
Está gente é de uma desonestidade, bem falante, atroz.
3 Dezembro, 2019 at 22:36
Exacto, bem falante á Rogério, mas tal como ele só sai hipocrisia, demagogia e desonestidade.
4 Dezembro, 2019 at 6:42
Pela amostra que se vê por aqui e pela quantidade de malta que por aqui anda que nao paga/deixou de pagar quotas isto não muda nunca.
Ou é necessário mudar os estatutos. E para mudar os estatutos é preciso votar. E para se votar é preciso ter as quotas em dia.
Pescadinha de rabo na boca para os internet warriors…
4 Dezembro, 2019 at 11:54
É, é a amostra. Não és tu que dizes do alto da tua sabedoria aí no Tajiquistão ou onde raio andas que a Tasca não é amostra de nada? Apesar de estares aqui todos os dias.
Então não tens que te preocupar.
4 Dezembro, 2019 at 6:43
Impressionante o teu nivel de contradições… deve ser desse gelado que comes sempre.
4 Dezembro, 2019 at 11:51
Eu tenho uma diferença, como gelados no Verão e com a boca.
O ano inteiro a espetá-los na testa é prejudicial. Já deves ter frieiras acima dos olhos.
4 Dezembro, 2019 at 12:02
Eu como gelados todo o ano e só de colher, nao gosto de outros. É a vantagem de morar na Conchichina ou lá que raio é onde eu moro.
Gosto de te ver assim, em loop, ficas bem
3 Dezembro, 2019 at 16:38
E o pormenor do doutor coragem ter mandado a “estrutura” transmitir o seu desagrado ao plantel? Hã, já viram o “estilo”? Que “Boss”!
Os tipos devem achar que há sócios que ficam bem impressionados com isto. Seja verdade ou mentira o que vem no pasquim, qualquer das situações é lamentável.
Faço ideia do desprezo que os jogadores têm pelo Vagandas e pelos outros…
3 Dezembro, 2019 at 16:39
Inácio será sempre um bom sportinguista, sincero e com carisma.
O papel dele não é nem pode ser é o de homem forte do futebol. Como diretor desportivo acredito.
Quanto a Mihaljovic, é o que se sabe. Um presidente em vespera de AG destitutiva a contratar um treinador por 3 anos e um presidente de uma comissão de gestão que deveria ser só para gestão corrente e não foi. Culpa destes dois senhores que deveriam ser responsabilizados por isso.
Quanto ao resto da entrevista, nada de novo.
É impossivel não se gostar de Inácio.
3 Dezembro, 2019 at 16:48
Cartilhas tão mal…
A culpa é tua e de mais uns quantos…
E mais tarde ou mais cedo, demore o tempo que demorar, vão ser responsabilizados por isso.
3 Dezembro, 2019 at 16:58
Existem tantos abutres por cá!!
3 Dezembro, 2019 at 17:32
Por cá é por lá.
3 Dezembro, 2019 at 18:00
“Estou convencido de que Bruno de Carvalho nunca pensou que seria destituído. Por isso, fez um contrato longo com um treinador ao qual dei também o meu aval.”
O Inácio responde a isso, no máximo poderia ter feito um contrato menor mas convém não esqueceres que na altura até diziam que nenhum treinador aceitaria trabalhar no SCP pelo que não fico espantado que o treinador exigisse um contrato maior.
Por fim e em relação ao Cintra:
“Depois, veio Sousa Cintra com a sua tese: ‘quem é este treinador, que nunca ganhou nada?’. E despediu-o. E contratou José Peseiro.”
Peseiro, sim, esse mesmo, um treinador titulado e jubilado.
4 Dezembro, 2019 at 0:40
Luis Miguel, quando quiser cartilhar em zigzag ( dando 3 no cravo e uma na ferradura) talvez seja melhor saber do que fala.
O Cintra não esteve mal por “formalismo” de exorbitar funções de “gestão corrente”, porque a sua gestão não era corrente. O Cintra não era Presidente da Comissão de Gestão. O Cintra era Presidente indigitado da Comissão de Administração da SAD. Com plenos poderes.
E o problema está aí e só aí. Terem dado plenos poderes ao Cintra para o Cintra poder fazer merda à vontadinha. Saudações leoninas
3 Dezembro, 2019 at 17:11
É tudo uma anedota pegada. Estes e os anteriores. Só merda a varrer o futebol do Sporting. É só imbecis, burros e incompetentes a gastar milhões e milhões no seu experimentalismo dirigente. Chamem-se slavchevs, viagens de prospecção à Bulgária, Saars, marcos túlios, ou chamem-se jesés e bolasies (as listas são intermináveis, com este e com os outros). Tudo uma grande merda, a servir as suas agendas pessoais e a passar pelos pingos da chuva como se não tivessem sido parte do problema. O Inácio? Bom, o Inácio agora já voltou a ser o maior. Pena não ter gerado mais solidariedade no momento em que a velha o pôs a andar, com a complacência de deus nosso senhor na terra. Lá está: um é rei, o problema foram as suas más companhias (todos). Os outros são, eles próprios, as más companhias. E no fim, o Sporting fode-se na mesma, seja qual for a interpretação que as seitas queiram dar.
3 Dezembro, 2019 at 17:36
Também querias tacho?
Temos pena mas já não sobra quase nada para ti e os teus compinchas.
SL
3 Dezembro, 2019 at 20:46
Voltaste Diogo (Or)valho!! Também andaste aqui a correr e a saltar na quinta feira, eras o maior da aldeia e de repente nunca mais ninguém te viu.
Ainda por cima, apareces aqui como se não nos lembrássemos todos que andas há meses a defender esta direcção de incompetentes. Sem problema, és tu e mais meia dúzia por aqui. Azar do carai que isto não é a tertúlia dos pavões, nem o camarote do Pateta Madeira e malta tem memória.
Podes misturar alhos com bogalhos á tua vontade e meter tudo no mesmo saco para ver se apanhas algum burro come palha distraído que eu cá estarei para te ajudar. Emociono-me a ver paus mandados com dificuldades em enquadrar a história por isso dou-te uma ajuda de graça:
Em 2013 o Sporting atravessava o período mais negro da sua história:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.
Principais medidas da Direcção de Bruno de Carvalho:
– Devolve o poder aos sócios e a defesa dos superiores interesses do Sporting passam a estar em 1ª lugar.
– Um Sporting de combate, orgulhoso, que não cede a chantagens, venham de onde vierem.
– Fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad.
– Luta pela Verdade Desportiva e pela Transparência (Introdução do VAR, proibição dos fundos, denúncia do caso Vouchers e Emails).
– Sad quase triplicou receitas operacionais excluindo transacção de jogadores.
– Duas das maiores vendas da história do SCP (João Mário e Slimani).
– Passagem da totalidade das receitas das quotizações para a esfera do Clube.
– Clube a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades.
– Transparência das operações de mercado com publicitação de verbas envolvidas incluindo comissões e prémios.
– Contrato de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio.
– Resolução do Caso Bruma.
– Aurélios na Base do Título Europeu (Patrício, Cedric, William, Adrien, João Mário e Nani de alguma forma ligados ao mandato de BdC).
– Recuperações da totalidade dos passes dos jogadores e fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia.
– Peyroteo a ser reconhecido a nível nacional e internacional.
– Luta pelo reconhecimento dos títulos nacionais conquistados entre 1922 e 1938.
– Reestruturação Financeira.
– Obras na Academia e no Multidesportivo.
– Pavilhão João Rocha.
– Expansão Academias Sporting.
– Mais Núcleos (+14).
– Reestruturação do Museu Mundo Sporting.
– Duplicação do número de sócios (actualmente + de 170mil).
– Mais assistências no Estádio.
– Sporting TV.
– Reestruturação do Jornal do Clube.
– Modernização do site Internet.
– Aposta na comunicação pelas Rede Sociais oficiais do clube.
– Sporting na vanguarda da discussão dos temas relacionados com o futebol (Future of Football).
– Gala anual que premeia os sportinguistas que mais se destacaram (Honoris Sporting).
– Estádio mais verde.
– Resolução do crónico problema do relvado com um novo tapete.
– Mais modalidades (55) e reforço das modalidades, todas lutam pelos títulos (pleno na última época), antes muitas só competiam.
– Regresso do Futebol Feminino, Hóquei em Patins, Ciclismo e Voleibol.
– Cumprimento dos desígnios dos nossos fundadores “Ser tão grande como os maiores da Europa”, conquistando títulos europeus com regularidade, 7 títulos no mandato, 4 na última época (recorde numa época).
– Aposta num Sporting Social, recordista mundial de modalidades no desporto adaptado e ser reconhecido nacional e internacionalmente por todos os agentes desta área como um exemplo a seguir.
– Projecto Olímpico.
Exercício financeiro
Época 2013/2014 – Resultados Operacionais 4.263 Milhões – Resultados Líquidos -368 mil
Época 2014/2015 – Resultados Operacionais 23.463 – Resultados Líquidos 19.333
Época 2015/2016 – Resultados Operacionais -26.351 – Resultados Líquidos -31.905
Época 2016/2017 – Resultados Operacionais 42.624 – Resultados Líquidos 30.537
Época 2017/2018, Conselho Directivo é impedido de concluir o seu trabalho, rescisões de jogadores importantes impediram receitas de futuras transferências, não houve tempo para negociar activos que permaneceram como Piccini, Doumbia, Coates ou Acuña e instabilidade criada pela demissão da maioria dos elementos dos Órgãos Sociais congelaram Empréstimo Obrigacionista originando estrangulamento de tesouraria.
Interacção sócios
– Criação de várias categorias de sócios, para que todos possam aderir independentemente da sua condição económica.
– Ajustamento da progressão no número de votos dos sócios.
– “Dá-me a tua camisola”: Milhares de Sócios participaram e sugeriram o seu próprio modelo para o equipamento alternativo da época.
– “Missão Pavilhão”: Mais de 22 mil Sportinguistas contribuíram com donativos para a Missão Pavilhão e muitos tiveram seu nome no Mural.
– “Sócio num minuto”: Facilidades no ingresso de sócio.
– “12º jogador”: Número da camisola retirado dos plantéis do Sporting, em homenagem aos adeptos.
– “Sporting Solidário”: Milhares de sócios envolveram-se em campanhas de solidariedade para com vítimas dos fogos, crianças carenciadas, etc.
Futebol
– Sénior Masculino
Bruno de Carvalho é eleito a 23 de Março de 2013, nessa altura o Sporting treinado por Jesualdo Ferreira (4º treinador da época) encontrava-se no 10º lugar com 27 pontos, a 34(!) do 1º lugar ocupado pelo benfica e 9 pontos acima da linha de água. BdC mantém o treinador até final do contrato (final da época) e a equipa termina em 7ª lugar em igualdade pontual com o 6º classificado ficando a 3 pontos do acesso às competições Europeias.
BdC não mexe na equipa médica liderada por Frederico Varandas que tinha sido indicado por Godinho Lopes e a mantém durante todo o seu mandato.
Durante o mandato de BdC, o Sporting apresenta sempre equipas de futebol competitivas a lutar pelos títulos e a ombrear com as melhores equipas internacionais, sempre com equipas técnicas de reconhecido valor. Na época de 2015/16 o Sporting bate o seu recorde pontual e só não foi campeão porque o campeonato foi completamente subvertido pelo polvo lampiânico (Esta época está a ser investigada pelas autoridades com suspeita de vários jogos comprados pelo benfica), e nas épocas de 13/14, 14/15 e 16/17, o mesmo “sistema” impediu o Sporting de lutar pelo título até ao final, e na última época (17/18), com o maior investimento de sempre, os interesses individuais dos jogadores, da equipa técnica e dos agentes que gravitam ao seu redor, sobrepuseram-se aos interesses do Sporting e boicotaram um título que era previsível.
Títulos: 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça da Liga.
2 presenças directas na Champions, que não acontecia desde 2009
– Formação
O Sporting vivia períodos conturbados na Academia, de alguma negligência, que permitiu a entrada de um quadro ex-benfica para a direcção de scouting (Bruno Maruta), para passado dois anos regressar ao ex-clube, dando claramente a entender que o Sporting foi alvo de espionagem industrial. Durante a última Direcção houve um claro desinvestimento na Formação, com o desmantelamento da rede de olheiros e com a saída de vários jogadores importantes aliciados por empresários.
É neste cenário que entra em funções a Direcção presidida por BdC, com Virgílio Lopes como Director da Academia, e depois de uma primeira época de reorganização, o clube entra novamente na senda dos títulos: Iniciados em 14/15, Juvenis em 15/16, Juniores e Juvenis em 16/17 e Iniciados em 17/18.
– Escolas Academia
Com a chegada de Bruno de Carvalho à Presidência do Sporting, a expansão das Escolas Academia Sporting no estrangeiro foi alargada, tendo o Clube avançado com três Academias na África do Sul, em Rustemburgo inaugurada em Março 2015, em Bedfordview e em Nelspruit inauguradas em Setembro 2016, duas em Cabo Verde na Praia e no Mindelo, inauguradas em Março 2016, uma em Getafe na Espanha inaugurada em Outubro 2016, uma em Atenas na Grécia, inaugurada em Novembro 2016 e outra na Costa Rica inaugurada em Março de 2017. Para além disso foram estabelecidos diversos protocolos com clubes e outras entidades desportivas, em países como Angola, Austrália, Brasil, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Guiné Equatorial, Índia, Inglaterra e Luxemburgo.
Em Fevereiro de 2017 foi inaugurada a primeira Academia Sporting na China, uma iniciativa enquadrada numa parceria com a ECADint que visava a abertura de 10 academias em território chinês, até 2018.
– Futebol Feminino
Regresso do Futebol Feminino em 2016/17 em todos os escalões, 21 anos depois de ter sido extinto após actividade entre 91 a 95 com alguns lugares honrosos, mas sem títulos nacionais.
Nas duas épocas de actividade o Futebol Feminino obteve todos os títulos em disputa ( 2 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça) sem ter averbado qualquer derrota em território nacional. O Clube obteve também títulos nacionais tanto em Juniores como em Juvenis.
Recorde de assistência na final da Taça de Portugal 16/17 (12.213 espectadores no Jamor frente ao Braga) e recorde de assistência (9.263 espectadores) em jogo do campeonato a 25 de Fevereiro de 2017, em Alvalade também frente ao Braga.
Modalidades
– Futsal
O Sporting Clube de Portugal cedo se tornou a maior potência desta modalidade e quando esta Direcção entrou o clube tinha 11 Campeonatos Nacionais (o 11º título foi já conquistado com BdC na Presidência mas deve ser contabilizado na Direcção anterior dado que teve a maior quota parte), na segunda posição encontrava-se o benfica com 6 Campeonatos, mas fazendo a contabilização desde o momento da entrada do rival na modalidade, o Sporting tinha desvantagem de 5 campeonatos contra 6.
Nas 5 épocas com BdC, o Sporting ultrapassa a luta particular com o rival (9 campeonatos contra 7) e reforça-se como maior potência da modalidade com 15 campeonatos contra 7 do rival.
Títulos: 4 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças, 2 Taças de Liga e 2 vezes vice-campeão Europeu de Clubes.
– Atletismo
O Atletismo é a par do Futebol, a modalidade que se pratica desde sempre no Sporting Clube de Portugal, sendo também aquela que mais contribuiu para que o Clube seja o segundo da Europa com mais títulos conquistados, só ultrapassado pelo Barcelona.
Com a retirada do Prof Moniz Pereira em 2010 já com 89 anos, inicia-se o desinvestimento na modalidade e o clube perde o domínio no sector masculino para o benfica, com a saída de vários atletas para o clube rival.
Durante o mandato de BdC, o Sporting não só volta a recuperar o domínio em Masculinos, regressando aos títulos nacionais de Corta Mato, Estrada e Pista Coberta, como reforça o domínio nos Femininos. Durante este período a equipa feminina é bi-campeã Europeia de pista ao ar livre (2016 e 2018) e vence pela primeira vez a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato (2018). Nos masculinos o Sporting, recordista europeu de títulos de corta mato, regressa aos títulos 24 anos depois (2018).
– Andebol
Bi-campeão nacional (16/17 e 17/18) interrompendo o domínio do rival fcporto ( 7 títulos nos últimos 8 anos). O Sporting não vencia um campeonato desde 2006 e em 16/17 vence pela 2ª vez uma competição europeia (Taça Challenge). Na época 2017/18 ostentando o estatuto de Campeão Nacional, o Sporting regressou, 16 anos depois à EHF Champions League onde teve um desempenho muito meritório, tendo vencido metade dos jogos disputados.
– Hóquei em Patins
Em 2014/15, BdC faz regressar o Hóquei em Patins a titulo oficial a Alvalade, e logo nesta mesma temporada o Sporting conquistou a Taça CERS.
Depois do regresso aos títulos europeus, dá-se o regresso à conquista de troféus nacionais. Supertaça em 2015/16 e Elite Cup (Taça Liga do Hóquei) em 2016/17.
No Campeonato, com um investimento progressivo, 5º classificado em 14/15 (27 pontos do 1º lugar), 4º Classificado em 15/16 (20 pontos do 1º lugar), 4º Classificado em 16/17 (10 pontos do 1º lugar), que culmina na temporada de 2017/18, onde o Sporting conquista o título de Campeão Nacional de Hóquei em Patins, 30 anos depois, com um desempenho repleto de atitude, compromisso, superação e muita garra.
– Voleibol
A 05 de Junho de 2017 o Sporting Clube de Portugal anunciou oficialmente que o Voleibol passa a fazer de novo parte do ecletismo leonino, com a equipa sénior masculina a competir na Primeira Divisão Nacional na época 2017/18, tendo o incontornável Miguel Maia como capitão.
Após alcançar o primeiro lugar da fase regular, no dia 01 de Maio de 2018 o Sporting sagrou-se Campeão Nacional de Voleibol, ao fim de 24 anos, na época de regresso da modalidade a Alvalade.
Este que foi o sexto campeonato nacional do voleibol leonino, foi também o primeiro titulo nacional de sempre a ser conquistado no Pavilhão João Rocha.
– Ténis de Mesa
O Sporting é o clube dominador da modalidade em Portugal. Esta hegemonia teve o seu período áureo entre 1985 e 1995, quando o Clube ganhou 11 Campeonatos Nacionais e 10 Taças de Portugal, falhando apenas um de vinte e dois títulos possíveis.
A Direcção de BdC entra após um período de desinvestimento na modalidade, com o Sporting dos últimos anos a vencer apenas 1 campeonato (2012) nas últimos 4 épocas, perdendo o domínio para equipas da Madeira e Açores. Com este Direcção a secção é reorganizada e o clube regressa aos Títulos nacionais tornando-se Tricampeão (2016, 2017 e 2018).
Na época 17/18 o Sporting repete o triplete da época anterior (Título no Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça) e atinge as meias finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus, feito histórico para o Ténis de Mesa nacional.
– Natação
Sempre campeões, manteve-se a dinâmica vencedora. A Natação tem 7 títulos nacionais masculinos, conseguidos consecutivamente (Hepta-campeão), 5 dos quais conquistados durante o mandato de BdC.
– Futebol de Praia
Voltámos a ser campeões em Futebol de Praia (2016) e Madjer nomeado melhor jogador do Mundo.
– Goalball
– Com 3 épocas de vida, esta Secção, que tendo vencido tudo o que havia para ganhar nas épocas anteriores em Portugal, disputou e venceu em 2017/18 a Super Liga Europeia, tornando-se Campeão Europeu de Goalball.
– Padel
A modalidade foi instituída no Sporting em Agosto de 2016. Vasco Pascoal, Sportinguista assumido, tricampeão nacional e então nº 2 do ranking nacional e 109º do ranking mundial, foi a primeira contratação. Em Outubro de 2016 Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça conquistaram o título de Campeãs Nacionais de Padel, tendo este sido o primeiro título do Sporting na modalidade.
Em Outubro de 2017 Filipa Mendonça e Ricardo Martins conquistam o título de Campeões Nacionais de Padel em Pares Mistos e em Dezembro desse ano decorreu no Porto o Campeonato Nacional de Clubes, tendo o Sporting Clube de Portugal conquistado pela primeira vez o título de Campeão Nacional de Padel.
– eSports
A 21 de Julho de 2016 a eSports foi apresentada como nova modalidade.
17/18 foi uma época para relembrar para os jogadores dos Leões que em três competições possíveis realizadas pela FPF eSports, sendo estas a Taça nacional, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, garantiram o último título que faltava para completar o tão desejado triplete.
– Pool
14/15 – Taça de Portugal em Pool Português; 15/16 – Campeonato e Taça de Portugal em Pool e Campeonato Nacional e Supertaça em Pool Português; 16/17 – Supertaça em Pool e Campeonato Nacional e Supertaça em Pool Português; 17/18 – Campeonato Nacional e Taça de Portugal em Pool.
– Judo
O Judo do Sporting tem 7 títulos nacionais de clube em masculinos e nos últimos anos só não foi campeão em 2015.
– Karaté
Foi durante o mandato de Bruno de Carvalho que o Sporting conquistou os únicos dois títulos nacionais (2014 e 2015).
– Kickboxing
Após anos de desinvestimento na modalidade, a época de 2014/15 representa o início de um novo ciclo de campeões para o Kickboxing do Sporting Clube de Portugal, com as contratações de Ricardo Fernandes, Bruno Susano e Adolfo Reis Barão, e os grandes títulos não se fizeram esperar, com a conquista das medalhas de ouro e de prata de Ricardo Fernandes no Campeonato do Mundo de 2014 ao serviço da Selecção Nacional e o título de Campeão Europeu K1 em -100kg de Bruno Susano.
O ano de 2016 dificilmente poderia ter começado melhor para o Kickboxing leonino já que a 30 de Janeiro, Bruno Susano defendia com sucesso o título mundial que tinha conquistado em 2013, quando ainda não estava no Sporting.
Em 2017 André Santos sagra-se Campeão Mundial ISKA 63,5 kg e Tiago Santos, seu irmão, Campeão do Mundo de Amadores ISKA Juniores (16/17 anos) K-1 63 kg. Em 2018 o Sporting vence o Campeonato Regional por equipas de Light Kick.
De nada. É com gosto. Mas mais, como prova do meu altruísmo, sempre que te vir aqui com dificuldades de memória a tentar juntar tudo no mesmo saco como se fossem todos iguais, vou colar este testamento no teu comentário. Nem precisas de pedir, nem tens de agradecer. SL
3 Dezembro, 2019 at 22:33
Minha nossa que chapada!
Uma pena que seja a um pateta que há meses andava aqui a desunhar-se a defender a continuidade do Varandas e agora diz oposto.
Daqui a uns meses vai dizer que é Benedito e meses depois a mesma contradição.
Adeptos destes não interessam a ninguém, não servem para absolutamente nada, e comprovam que mesmo sendo um oportunista encartado, ninguém liga puto.
Passa à frente LionUp. Não alimentes o troll.
3 Dezembro, 2019 at 23:12
Ele andava a precisar de avivar a memória. Só o queria ajudar e ele nem agradeceu.
4 Dezembro, 2019 at 11:51
Deixa- os poisar…
SL
3 Dezembro, 2019 at 22:44
MUITO BOM.
Incrivel como e esquecido ou grande tranalho feito pelo BDC e a sus
Selective memory de muitos. Vao buscar Slavchev’s e Tulio’s mais esquecem-ce de Slimani’s e Acuna’s.
3 Dezembro, 2019 at 23:10
Selectividade, revisionismo, demagogia, hipocrisia. Tiraram todos o curso com o Rogério Alves.
3 Dezembro, 2019 at 23:22
LOL, ou Rogerio Alves, aquele que fala, fala, fala e no fim nao diz nada.
Merry go round de palavaras e no fim nao se percebe-se exactamente ou ponto que ele quer chegar.
4 Dezembro, 2019 at 0:53
e esquecem-se de Teo e Coentrão e Coates e Mathieu e Bas Dost e Nani e Montero e Bruno Fernandes e Piccini e ….
saudações leoninas
3 Dezembro, 2019 at 17:50
Então os croquettes queriam que o Inácio mentisse? e depois ainda ficam indignados quando o homem não mente.
Os croquettes são execráveis.
3 Dezembro, 2019 at 18:02
Quem é este Inácio??
O que disse ao vivo e a cores na TV que BdC já não tinha condições para continuar na presidência do Sporting, e 3 dias depois entrava como director desportivo??
O que trocou o Sporting pelos fruteiros??
O que foi buscar Shikabala, Sacko, Sarr e mais uns quantos craques??
O que se preparava para encher o Sporting de mais entulho a meia dúzia de dias de uma AG destituitiva??
Aqui na tasca depende, este é o Inácio bom, competente que até para presidente seria uma maravilha, mas que há três anos já nem para director desportivo tinha competências.
3 Dezembro, 2019 at 18:45
Foi o que trouxe o BF, o Slimani, Acuna, Coates, o Fábio Coentrão etc etc.
E se não fossem ainda alguns que restam desse tempo, o Sporting estava a lutar para não descer de divisão.
Bons são o Bolasie, Rosier, Illori, Luís Fhilipe, Dumbia, Camacho, etc.
E em apenas 1 ano, é obra!
E quem é o Hugo Viana?
Ou melhor, quem és tu?
, para debitar tanta trampa em tão poucos parágrafos?
Pagam-te mal é? Pede aumento.
3 Dezembro, 2019 at 19:01
Bruno Fernandes, Acuna, Coates, Coentrão??
E eu é que debito merda!!
Estás apresentado!!
3 Dezembro, 2019 at 19:36
Também já estás apresentado a muito tempo!
3 Dezembro, 2019 at 21:06
Viste isso no Twitter??
3 Dezembro, 2019 at 21:03
Agora disseste bem. Tu é que debitas merda. O que vale é que vens aqui uma vez por mês. Estás a recibos verdes ou a croquetes congelados?
3 Dezembro, 2019 at 22:08
Ele e o coração de bananão aparecem quase sempre na mesma altura…
3 Dezembro, 2019 at 22:37
É uma dupla bem oleada…..a óleo de fritos.
3 Dezembro, 2019 at 21:44
Esta resposta é de Aço!
Fodasse…
Inacio mesmo no Moreira trouxe jogadores parao Sporting
3 Dezembro, 2019 at 21:52
É como o Cintra e o Varandas trouxeram o Raphinha e o Nani.
Não gostas, põe à borda do prato.
3 Dezembro, 2019 at 18:49
Cada um faz a leitura que lhes agrada… depende do contexto lol.
+1
3 Dezembro, 2019 at 19:06
Tens a certeza que a ruptura é nós ligamentos?
3 Dezembro, 2019 at 19:25
“O que disse ao vivo e a cores na TV que BdC já não tinha condições para continuar na presidência do Sporting, e 3 dias depois entrava como director desportivo??”
Consegues demonstrar isso? Sei que, sobretudo os lampiões na altura utilizaram esse argumento, mas o que recordo de ter ouvido o Inácio dizer, foi que, se BdC não resolvesse o relacionamento com os jogadores, não teria condições para continuar …. e ele foi contratado para ajudar nisso mesmo.
Mas não sou dono da verdade, é o que recordo …
3 Dezembro, 2019 at 19:39
Se 3 dias antes de entrar os jogadores já tinham rescindido, como é que o Bruno normalizava o relacionamento com os mesmos??
Quando o mesmo tinha dito que as rescisões eram para ir até ao fim!!
Malcom… É só incongruências, esquece… E já estou a participar mais do que devia…
3 Dezembro, 2019 at 19:49
Isso posso afirmar estás completamente errado e é precisamente impedir a reescrita da historia que me motiva.
Inácio é contratado em 22/05/18 ninguém tinha rescindido. Nem precisas de acreditar em mim aqui tens a noticia:
https://www.dnoticias.pt/desporto/inacio-regressa-para-director-geral-de-futebol-do-sporting-AY3188288#
O primeiro rescisor é o Varandas em 24/05/18 de manhã e no final da tarde o Marta anuncia a AG de destituição, mas isso são outros quinhentos …
O primeiro rato a rescindir é o Patrício em 01/06/2018 e também podes ler aqui:
https://www.jn.pt/desporto/a-carta-de-rescisao-de-patricio-temi-pela-vida-9399949.html
Onde está a incongruência?
3 Dezembro, 2019 at 20:37
Está malta é do Sporting??
3 Dezembro, 2019 at 23:13
Diz que é de uma coisa chamada Campo Grande de quem o fundador fugiu a 7 pés há 113 anos. Pobre homem, deve estar ás voltas no túmulo.
3 Dezembro, 2019 at 21:50
Tens razão, tinha a ideia que Inácio entrou quando já tinham havido rescisões!!
De qualquer maneira não lhe vejo competência para director desportivo (Hugo Viana ser mau não torna Inácio melhor), muito menos presidente como alguns já pedem aqui na tasca… Relativamente ao resto do comentário que fiz não mudo uma vírgula!!
Ps- como é que alimentas a matilha de Chihuahuas que já me está a tentar morder as canelas??
Guarda lá os bichos que está frio esta noite.
3 Dezembro, 2019 at 22:01
A qualidade enquanto DD não discuto. Apenas entrei na discussão em relação à afirmação de teres dito que BdC já não tinha condições e que se deveria demitir e uns dias depois aceitar o cargo.
Para mim é uma “acusação” grave e o que me lembro (posso não me lembrar de tudo, foi uma vertigem de acontecimentos) na altura, inclusive de o ver com lágrimas nos olhos a dizer que estava tudo em cacos mas mesmo assim foi dos poucos a não pedir a demissão mas a dizer que se não fosse resolvido o problema com os jogadores então BdC não teria condições de continuar. Uns dias mais tarde foi contratado precisamente para tentar resolver o problema com os jogadores e preparar a nova época.
4 Dezembro, 2019 at 14:14
Poker rotura no cérebro ( se é que o tens)
3 Dezembro, 2019 at 21:06
Veio de peito e á campeão da bazófia com o seu “sportinguismo” e apenas repetiu as mentiras que o Guerra e o Brás dizem, trocou-se todo nas datas e acontecimentos e já nem sabe para onde se virar.
à isto se chama um “estampanço” em cheio numa parede.
3 Dezembro, 2019 at 22:22
Boa noite ” carro vassoura” da tasca!!!
És grande… qual é o teu passatempo preferido??
– fazer bullying ao Riga colocando aqui fotos do mesmo.
– pesquisar comentários de 2011, fod@-se arranja uma ocupação
– perseguir outros tasqueiros.
– ser ofensivo com mulheres, e fazeres piadas de cariz sexual à mesma.
– repetires a mesma merda vezes sem conta(boring)
– fazeres o teu número diário de ”stand up” à espera de aprovação dos outros.
Não tenho nem tempo, muito menos paciência para merda de narcisistas.
Passa bem, xau e adeus
3 Dezembro, 2019 at 23:08
Boa noite caro croquete! Folgo em ver que lês atentamente tudo o que escrevo. É bom sinal, é sinal que mói.
Mas claro que apesar de seres um boneco que de quando em vês aparece aqui de peito feito qual pavão inchado para se estampar ao comprido em cada frase não posso deixar passar tanta mentira. Não é por atirares e fugires com o rabo entre as pernas que ficas sem resposta. Ainda por cima estou aqui sem serviço a ver passar o tempo, por isso é de bonecos como tu que preciso para me entreter.
Respondendo á tua pergunta, o meu passatempo preferido é entalar mentirosos, demagogos, hipócritas e revisionistas. Infelizmente para ti, cais nas categorias todas.
-O Sr Riga é maior de idade e tem a foto dele no blog público dele.
-Pesquisar é o meu forte, sou arquivista nos tempos livres e tenho um método infalível: Se quiser saber o que disseste em 2011 vou ao Google e escrevo “boneco invertebrado” + “croquete lover” in Cacifo do Paulinho 2011. Tau, 20 páginas de resultados com a hashtag #Rutura
-Eu persigo desonestos, invertebrados e hipócritas. Lá está, são valores que aprendi com o Sporting. Tu não entenderias.
– O ser ofensivo com mulheres é uma boa mentira, mas não cola. Se te estás a referir á Maria Sonsa, pior ainda. A Sra Dona Excelêntissíma Maria Sonsa (está bem assim?) apenas colhe o que semeou. Eu conto que tenho tempo para matar: Há uns meses a Sra Dona Excelêntissíma Maria Sonsa ao verificar que há uma senhora de nome Kuka no Twitter que é contra Varandas e publica muita coisa a demonstrar a sua indignação, sugeriu que ela arranjasse um homem para se entreter e deixar de se indignar. Vai daí que juntei 1+1 e finalmente descobri porque ela se indignava tanto durante 5 anos e agora nada. Era falta de homem também. Ela sabe bem porque lhe digo isso.
Lá está, em vez de só leres o que escrevo devias também prestar atenção aos outros. Isso é de quem está obcecado.
-Repetirei mais 1000 vezes se for preciso enquanto as ruturas desta vida fizerem o papelinho que tu fazes. (Eu sei que custa)
-Já pedi ao Cherba para pôr aqui “likes” e um botão de partilha para eu partilhar por essa Internet fora tudo o que escrevo e o meu ego ficar quase tão inchado como o Varandas quando ganhamos a um Tondela qualquer.
Continuarei a escrever e tu continuarás a lêr, inclusive isto que acabei de escrever. Tu sabes que eu sei que tu sabes que é assim.
Até daqui a um mês.
4 Dezembro, 2019 at 0:09
Não, não leio atentamente mas como te repetes tantas vezes…
Podes justificar-te à vontade, não passas dum gajo sem tomates que não admite a merda que debita aqui diariamente.
Isto de fazer revoluções atrás do teclado é do car@lho, é só para os corajosos como tu.
Quanto aos meus timings, sou eu que os decido, de qualquer forma tenho mais que fazer nos meus tempos livres.
Liga o carro vassoura e desanda para outro lado.
4 Dezembro, 2019 at 12:07
Como eu previ, lês e lês atentamente, como prova disso cá estás a responder. Já disse acima, é sinal que incomoda e mói.
De qualquer forma agradeço o acompanhamento diário, tenho pena é que não aprendas nada.
E justificar? Ahahahah! Há uma grande diferença entre justificar e não deixar passar mentiras em claro. Pensavas que debitavas as mentiras, metias o rabo entre as pernas e estava feito? Comigo tens azar.
Comentar num blog não encaixa no meu conceito de revolução. Se encaixa para ti não é surpresa, quem não pensa em grande, também não executa em grande. Um pouco como o teu Vananas. Percebe-se a razão de o defenderes.
Os teus timings e teus tempos livres são tão bem definidos que que te ias embora cheio de cantiga e voltaste para me responder. É sinal que mói.
Ps: Obrigado pela dedicação e continua a ler atentamente que eu vou continuar a escrever. Pode ser que aprendas alguma coisa sobre sportinguismo em contraste com o Croquetismo que praticas.
3 Dezembro, 2019 at 23:27
Redbullying ao Rigo.
Redbullying.
3 Dezembro, 2019 at 20:54
“Quem é este Inácio?”
Alguém que faz uma pergunta destas só pode ou ser burro ou comer merda às colheres.
Ainda assim neste caso eu apostaria nas duas coisas juntas.
3 Dezembro, 2019 at 18:10
Terminei agora de ler a entrevista. Vêem em boa hora estes esclarecimentos.
Espero sinceramente que volte a estar ligado à uma futura estrutura do Sporting.
3 Dezembro, 2019 at 23:16
Também. Precismos de muitos Inácios para reerguer isto. Se ainda formos a tempo.
3 Dezembro, 2019 at 18:25
Mais uma vez se vê que a cofina e esta direcção são uno. Ao que chegamos…
3 Dezembro, 2019 at 20:42
Já ouviste falar em gabinete de crise?
3 Dezembro, 2019 at 21:16
Mesmo… os ‘cérebros’ por trás de tudo desde (no mínimo) maio’18…
3 Dezembro, 2019 at 21:19
É ler os mails do FDP do GL…
3 Dezembro, 2019 at 18:26
Não existe grande paciência para o fulanismo.
Fulano está do nosso lado, é o maior, o mais competente, o mais honesto.
Troca de lado, é um incompetente, chulo desocupado, cartilheiro.
Ora deve presidente, ora nem para aguadeiro serve.
O Inácio que dê as entrevistas que quiser, fale do BdC, do Jesus, do Jese, do Peseiro, do diabo a cinco.
Testemenhou no caso Sinisa, de acordo com a sua consciência. Siga.
O único que interessa hoje escrutinar, e não por comparação, é o Varandas. O resto que se lixe.
3 Dezembro, 2019 at 18:36
Já se está a fazer o mesmo ao Vitor Oliveira. Depois fala-se em espinha…
SL
3 Dezembro, 2019 at 18:50
Tem tudo a ver com o alinhamento das estrelas. O Inácio não é bom porque disse que o Bruno se devia de demitir e passado uns dias voltou a ser DD. O CV já é uma merda porque parece que se dá com o RA. Melhor de todos é o Tavares Pereira que nem se ouve nem se vê.
3 Dezembro, 2019 at 18:53
Quem é o Vítor Oliveira?
3 Dezembro, 2019 at 19:24
É mais um treinador da moda, que alguns sportinguistas molham a cueca quando falam nele.
3 Dezembro, 2019 at 21:08
Ui, ui, ui tu vê lá se cais do degrau do passeio. Equilibra bem para um lado e para o outro. Não te comprometas com nenhuma opinião própria que ainda te desiquilibras.
3 Dezembro, 2019 at 22:24
A opinião está aí.
Se não concorda ou percebe, são outros quinhentinhos
3 Dezembro, 2019 at 23:54
Está mais camuflada que o Vananas no Afeganistão.
3 Dezembro, 2019 at 19:00
Sempre gostei do Inácio…
E continuo a gostar…!
SL
3 Dezembro, 2019 at 19:03
O Inácio fala sempre bem, é duro, muito reto e digno e tal. Mas não compro. É uma cena minha.
3 Dezembro, 2019 at 19:35
O Inácio tem a sua agenda… como temos todos… Mas comparando com a merda que aqui anda… Prefiro a agenda dele…é mais alinhada com a do Sporting.
Z
3 Dezembro, 2019 at 19:21
O rascord quis queimar o Inácio, mas só vai conseguir se os sportinguistas forem muito burros.
3 Dezembro, 2019 at 19:22
Se for por aí…
3 Dezembro, 2019 at 19:33
Ainda há que acredite na competência de Varandas, por isso…
3 Dezembro, 2019 at 19:29
E ingratos, esqueci-me dessa parte.
4 Dezembro, 2019 at 1:04
Mas o ingratos também não serve, Demoniac.
Então não é que o homem nos devolve o prazer de ganhar um campeonato depois de dezassete anos de jejum e ainda há quem venha aqui perguntar “Mas quem é este Inácio?”. Ingratidão maior não pode haver.
Um abraço e saudações leoninas
3 Dezembro, 2019 at 19:40
E uma pequena reflexão…
Inácio fez-nos campeões.. 28 anos depois.
BdC trouxe-nos de volta o orgulho de ser Sportinguista.
Quem se orgulha do Sporting do varandas? Quem? Quem foda-se Quem?!
Z
3 Dezembro, 2019 at 19:40
..18 😉
Z
3 Dezembro, 2019 at 19:41
Livra…
Z
3 Dezembro, 2019 at 19:43
Estás a prever o futuro Z?
3 Dezembro, 2019 at 19:46
Yah… Infelizmente posso estar… 🙁
Z
3 Dezembro, 2019 at 19:47
Sim mas o Bruno disse bardamerda ule escreveu contra os jogadores. Que falta de nível pá. Ao menos agora sós um clube elegante
3 Dezembro, 2019 at 19:47
*somos
3 Dezembro, 2019 at 20:30
Custe os pontos que custar…
3 Dezembro, 2019 at 20:55
Isso!!! E estamos a conseguir, isso é que importa!
3 Dezembro, 2019 at 19:46
Ai, Inácio, Inácio…
1- “O advogado de Sinisa é que, perante o meu depoimento, decidiu fazer-me, passados alguns meses, umas perguntas por escrito. E eu respondi.”
Inácio, porquê colaborar com o Advogado de alguém que foi despedido pelo SCP?
2- “Estou convencido de que Bruno de Carvalho nunca pensou que seria destituído. Por isso, fez um contrato longo com um treinador ao qual dei também o meu aval.”
Inácio, era para seres Director Desportivo, ou para voltar a fazer a figura que fizeste no (breve) tempo com Jesus, e antes dele te correr?
3- “A ideia principal para o meu regresso era tentar resgatar os jogadores que queriam rescindir com o Sporting. É nessas condições que vou.”
Inácio, quanto ias ganhar por mês para fazer telefonemas e tentar arranjar reuniões?
Augusto Inácio é uma figura consensual entre os Sportinguistas. Enquanto me lembrar do sorriso dele em Vidal Pinheiro terei sempre gratas recordações do Inácio.
Mas meu conselho ao Inácio: tenta não falar muito. Não tens jeito para isso, e ainda te enterras.
SL
3 Dezembro, 2019 at 19:48
Certo… Ficaste “estriste” com estas declarações… eu compreendo. Tens a minha simpatia para te ires foder!
Z
3 Dezembro, 2019 at 19:50
Se ainda estás em Barcelos… Amanhã há mais baile!
Z
3 Dezembro, 2019 at 20:01
Ai Livramento, Livramento..
…Porquê colaborar o Mendes e Ser “pentrado” por chineses?
… Porque ir buscar 3 emprestados (de merda) no ultimo dia de mercado?
… Porquê pagar milhões por renovações (retroactivas) de Adrien e patricio… sem que as dividas fossem reconhecidas?
… Porquê contratar Illori?
… Porquê fazer um negócio de 10M€ por Rosier (um coxo lesionado)?
Lanço aqui o desafio para outros Tasqueirs continuarem as perguntas…
Porquê?…
Z
3 Dezembro, 2019 at 20:59
Ou seja
Discorda do Inácio, logo concorda com o Varandas.
É isso
3 Dezembro, 2019 at 21:28
Hehe
Eu nem discordo do Inácio! Eu discordo é de PARTE do que ele disse no que o Caro Cherba colocou no post…
Mas cá está… É o que temos, actualmente.
SL
3 Dezembro, 2019 at 21:58
Inácio, quanto ias ganhar por mês para fazer telefonemas e tentar arranjar reuniões?
Se a hipocrisia matasse….
3 Dezembro, 2019 at 23:21
Mesmo. Tentar de modo subliminar projectar qualquer coisa negativa entre linhas.
5 Dezembro, 2019 at 9:40
O livramente é vozeiro nessas andancas de hipocrisia…. ele deve comer hipocrisia ao pequeno-almoco, e por via anal.
3 Dezembro, 2019 at 20:33
O Sporting não se consegue livrar destes livramentos.
4 Dezembro, 2019 at 0:28
Mais uma merda que se deve sentar na central…
3 Dezembro, 2019 at 20:58
… és um inimputável… tristeza…
Quem não deve não teme… se o depoimento não esclarecia completamente o advogado do Sinisa é natural que este tenha pedido respostas mais explícitas e o Inácio como Homem de Honra e sem ter medo de dizer as verdades respondeu… quando se é digno e honrado é assim que se procede, mas já percebi que para ti honra e dignidade são uma batata…
Com toda a certeza foi ganhar uma fortuna… acho que no mês seguinte comprou uma mansão no valor de UM MILHÃO…
4 Dezembro, 2019 at 1:08
Bom, Bom … mesmo MUITO BOM, é ir para o TAS testemunhar contra o SPORTING, sim o SPORTING!, no caso Doyen!
Haja pachorra!!!
SL
3 Dezembro, 2019 at 20:53
ainda a historia do Inacio e do Tas, isto é o que aparece na redaçao do mesmo sobre as tais declaraçoes
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10221583364041379&set=gm.2161814034127460&type=3&eid=ARBCdcIG0bkNCCQJTx8PJbLImvr37jvU4qkFgoN4F1HmgztjXTvpc33NITuStgcBAp_l6GaxqWVGdWfi&ifg=1
3 Dezembro, 2019 at 22:09
Como agora aqui vale tudo… Vai encher-te de merda!
Z
3 Dezembro, 2019 at 23:23
Não percebi o que era. Dá “página não encontrada.”
Alguém que ganhou vergonha no que publicou.
3 Dezembro, 2019 at 23:34
vou tentar transcrever ( é 1 ponto do acordão do TAS onde fala das declarações do Inacio)
114. In this regard, and for the sake of completeness, with reference to Mr Inacio’s witness statements( the first one produced by the Respondent and the second one by the Claimant), taking into account the inconsistency of the both statements and the fact that none of the Parties made the witness avaliable at the hearing, the Panel cannot take the statements into consideration as, in these circunstances, this witness does not seem credible
3 Dezembro, 2019 at 23:43
Ora ai está um argumento que não pode ser contrariado.
3 Dezembro, 2019 at 21:15
É delicioso constatar que os Orvalhos, Livramentos, Ruturas passam semanas sem meter aqui os pés, quando finalmente decidem escrever algo é:
Para abordar a completa miséria em que está este clube?
A guerra civil em curso?
A ditadura de Penico que está instalada?
Uma equipa de futebol miserável e ridicula?
Um PMAG que não cumpre os estatutos?
45 milhões estourados em entulho?
NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! É para malhar no INÁCIO srs, no INÁCIO!!! Aquele Inácio que pôs fim ao jejum! Aquele Inácio que como jogador ganhou dois dos útimos 4 títulos de campeão do Sporting em 40 anos! Aquele Inácio que em 2013 ajudou a recuperar um clube completamente na merda e já considerado o 4º grande!! Esse Inácio!
É isto o sportinguismo desta gente. Até dá pena.
3 Dezembro, 2019 at 21:20
… cerebrozinhos do tamanho de uma caganita de mosca não dá para mais…
3 Dezembro, 2019 at 22:15
Estão-se a cagar para o Inácio.
O verdadeiro alvo é o mesmo de sempre.
Isto cansa. De tão reles e previsível.
3 Dezembro, 2019 at 22:16
Tal e qual (excepto a parte da pena, pois não tenho pena desta corja).
3 Dezembro, 2019 at 23:30
Dá pena pelo Sporting. Não é por eles. Podiam todos ser transferidos a custo zero para o Carnide. Seríamos tão felizes!
3 Dezembro, 2019 at 22:27
É considerado o 4º grande por ti e por idiotas como tu… Só pode!
3 Dezembro, 2019 at 23:11
Por acaso até concordo contigo.
O 4 °grande é o Venfique.
3 Dezembro, 2019 at 23:28
Miguelinho, Miguelinho. Sei que és cata-vento, mas não és assim burro.
Tens de aprender a lêr. Em 2013 é passado e não presente.
E se não te lembras, lembro-me eu bem, que era a narrativa vigente. Desde a imprensa escrita com alto patrocínio dos nossos “amigos” Cofina, passando no Salvador em bicos de pés e acabando em programas de paineleiros em que até já convidavam adeptos do Braga. Um deles tirou o Eduardo Barroso do sério com essa narrativa que se estava a espalhar rapidamente. Ainda por cima com o Sporting em 14º lugar.
Aviva a memória e depois estuda português.
3 Dezembro, 2019 at 23:50
Septimo.
Septimo.
Burro.
3 Dezembro, 2019 at 23:46
No pedigree.
No body.
4 Dezembro, 2019 at 0:30
Tudo dito.
Esta merda de gente merece o actual Sporting…
3 Dezembro, 2019 at 21:29
Gosto muito dos factos e não de encenações, mas nesta noite apenas quero aplaudir e realçar a interpelação que nos foi feita, que presumo seja para velhos e novos:
“Quem se orgulha do Sporting do varandas? Quem? Quem foda-se Quem?!”
QUEM?!
Ps: Inácio é sportinguista sincero e só jogou no Porto, porque os dirigentes, na altura, assim o quiseram. E já agora o mesmo com o Futre.
3 Dezembro, 2019 at 21:50
Epá essa não. O Futre é um vendido um falso que em final de carreira, com o Sporting (Sousa Cintra) interessado na sua contratação e em conversações com o empresário, rumou ao Carnide e ainda se deu ao luxo de festejar os golos contra nós como se não houvesse amanhã…PUTA QUE O PARIU!
3 Dezembro, 2019 at 22:31
PRETORIANO, Julgo que não estar Enganado. Se bem me lembro, o Sporting tinha um diamante nas mãos de 17 anos e falavam que o iriam enviá-lo “estagiar” para Coimbra. PDC apenas se aproveitou da falta de visão dos nossos dirigentes e do treinador.
Assisti ao 1.º jogo do Futre no futebol profissional e quando entrou na 2.ª parte, o Penafiel empatava em Alvalade a zero. Tanta velocidade, tanta velocidade e dribles naquele flanco esquerdo e cruzamentos a propósito que o resultado final ficou em 5 a zero a nosso favor. Estou só a referir-me ao início da sua carreira, por que quanto ao resto, de acordo.
hoje só me alegro com os desaires do Carnide, infelizmente.
3 Dezembro, 2019 at 21:45
Uns trataram mal dos activos do clube, outros são incompetentes e em vez de rasgar em contratos, deviam de procurar chegar a acordos, outros só compram monos para representar o clube, enfim isto está a caminho do fim.
3 Dezembro, 2019 at 22:19
“It ain’t over till the fat lady sings.”
3 Dezembro, 2019 at 22:25
O PROBLEMA Mihajlovic tem duas assinaturas.
A do Profeta, que o contrata a 4 ou 5 dias duma AG onde pode ser destituído, o que, obviamente, é um acto de má fé!
A do Marreta Cintra que o despede antes de sequer iniciar o contrato e contra a opinião e aconselhamento dos advogados do Clube.
Uma Direcção séria e competente meteria o Marreta Cintra em tribunal para assumir os custos duma decisão errada e com elevados prejuízos para o Clube.
3 Dezembro, 2019 at 22:29
Um acto de má fé?
Porque?
3 Dezembro, 2019 at 22:42
PS Filipe, imagine que o sacana do Fivelas tinha uma Assembleia geral de destituição dentro de 5 dias. Acha que era de boa fé, contratar hoje um novo treinador? Só tinha que lá meter o da equipa B ou dos juniores durante esses dias e após ter ganho a Assembleia confirmar o treinador, se perdesse dava-se a possibilidade a quem viesse de escolher o seu treinador
3 Dezembro, 2019 at 22:52
E se ele achasse que quem viesse era um bandido de primeira e quisesse, pelo menos, garantir que o treinador era competente?
Má fé foi toda a golpada, destituição e posterior expulsão.
3 Dezembro, 2019 at 22:58
As votações foram falsificadas?
O que o PS Filipe pode dizer é eu concordo, que os sócios do clube, tomaram uma má medida, agora estar a dizer o que disse, não é correcto
3 Dezembro, 2019 at 23:00
Correcto????
Mas há alguma coisa de correcto naquelas eleições???
Correcto seria TODOS os candidatos terem ido a eleições!
Vai dar música a outro, Chico.
3 Dezembro, 2019 at 23:05
Já agora…já alguém sabe da acta da AG de destituição?
SL
3 Dezembro, 2019 at 23:15
Deve andar perdida em alguma gaveta…
É obrigar o Sr. Dr. PMAG a produzi-la.
3 Dezembro, 2019 at 22:55
Acha que um treinador se contrata de um dia para o outro e sobretudo na situação em que o clube se encontrava por causa das rescisões?
Como sabe que a AG se iria realizar se até à ultima se andou a discutir em tribunal a legitimidade do bombeiro em marcar?
O tempo não para …
3 Dezembro, 2019 at 23:02
Malcolm, por acaso há momentos na nossa vida que temos de parar antes de efetuar ações que mexem com toda a estrutura do futebol ou do clube neste caso ou da nossa vida. É melhor pararmos do que estar ligado à alta voltagem
3 Dezembro, 2019 at 23:13
E a cartilha parou?
A CS deixou de publicar notícias falsas ou incriminatórias na ânsia de inflamar os ânimos?
As redes sociais vermelhas e os esbirros das tertúlias pararam?
Alguém parou para pensar nas consequências de uma destituição à força??
Não. Nessa altura só se falava na “desvalorização dos activos do Sporting”. Nessa altura os atletas passaram a ser ‘activos’ e não pessoas!
A instrumentalização total — com um fim bem definido.
3 Dezembro, 2019 at 23:24
Uma coisa é a nossa vida outra coisa é uma estrutura.
Se para pode colocar muita coisa em causa e não só a nossa vida.
3 Dezembro, 2019 at 22:32
A diferença é que um tinha legitimidade para o fazer o outro não. Com a brincadeira de deixarem o Cintra fazer o que queria torraram-se quase 5M (ou um Eduardo + Jese).
De resto foi quase o mesmo, tivesse o Bruno bom senso não contrastava ninguém, até porque tinha o Inácio como DD, e tivesse o Cintra cabeça e bom senso deixava o Sinisa treinar até que outro viesse e tomasse posse.
3 Dezembro, 2019 at 22:57
O Clube não podia parar só porque um bombeiro idiota e demissionário andava a brincar às AGs. Tambem foram contratados jogadores e treinadores para as MODALIDADES e ninguém se queixou. Era Presidente e estava legitimado para fazer isso, o Cintra é que não estava. Burros foram os sócios que o puseram lá.
3 Dezembro, 2019 at 22:59
Exactamente.
A puta da comissão geriatrica estava nomeada, só foi enganado quem quis. Fartei-me de escrever isso por aqui, antes e depois da destituição.
3 Dezembro, 2019 at 23:04
pronto em vez de nao contratava, nao anunciava acredito que o proprio treinador perceberia as razoes.
mesmo estando em tribunal até quase as ultimas, era uma questão de bom senso, alias BDC, tal como refere Inacio, tinha a ideia que ganhava a AG, logo não precisava de apressar as coisas
3 Dezembro, 2019 at 23:08
O Senhor veja lá que na sua defesa de tese o Malcolm ainda vai mais longe e diz que não Se sabia que a Assembleia se iria realizar, não haja dúvidas 9 Malcolm é um bom advogado de BC, aqui na Tasca,
3 Dezembro, 2019 at 23:12
Olha, como é que está a correr a OPA? eh eh eh
3 Dezembro, 2019 at 23:20
Olhe por exemplo em 14/06/2018, quatro dias antes da apresentação do treinador, a situação ainda estava assim e depois desta data ainda houve mais.
“PROVIDÊNCIA CAUTELAR DE MARTA SOARES DEFERIDA Assembleia Geral de dia 17 proibida em tribunal ”
https://www.zerozero.pt/news.php?id=223576
3 Dezembro, 2019 at 23:12
Estas a dizer que contratava mas não anunciava? O que é que isso mudava?
Com as dificuldades existentes na altura, muita gente quer na CS quer aqui, diziam que nenhum treinador aceitava, quando encontra um que aceita, vai ter esta conversa – Quero contratar mas esperas até resolver o problema no clube, não te comprometas pois posso precisar.
Consigo aceitar uma critica aos 3 anos de contrato, provavelmente já uma exigência do treinador, mas não aceito que critiquem o facto de resolver um problema na altura certa …
3 Dezembro, 2019 at 23:15
Malcolm, isto foi feito por BC e o amigo aceita se fosse por outro indivíduo qualquer não aceitava.
3 Dezembro, 2019 at 23:22
“Sou a favor da verdade, não importa quem a conte. Sou a favor da justiça, não importa para quem ou contra quem.”
Malcolm X
3 Dezembro, 2019 at 23:23
Mas a questão não é essa sequer.
A questão é explicarem em que é que constitui má fé a contratação de um treinador superior ao posteriormente contratado!
Ou afinal de contas o que interessa não é dar as melhores armas ao Sporting?
Qual era mesmo o problema do sérvio? Era misógino? Era racista? (a CS bem tentou colar essa imagem)
Qual foi mesmo a razão invocada para rasgarem o contrato?
E vêm falar de má fé… É muita hipocrisia junta.
3 Dezembro, 2019 at 23:29
Pois, mas nem sequer vou por ai.
Acho piada que um presidente eleito não deveria contratar e deveria deixar essa possibilidade em aberto para uma comissão que deveria apenas tratar assuntos correntes e ou uma questão (muito importante) em aberto durante meses, até haver nova direcção.
Fdx o fivelas viu-se fodido para contratar e apesar das varias tentativas ainda não acertou.
3 Dezembro, 2019 at 23:36
Claro, não há qualquer lógica ou razoabilidade no argumento da má fé.
É apenas, e mais uma vez, uma tentativa de passar a ideia que BdC agiu contra o Sporting.
Como o ataque de Alcochete.
Porque carga de água haveria BdC de mandar bater nos jogadores?
Um gajo escrutinado ao milímetro durante 5 anos ia agora mandar invadir a academia… só porque sim…
É tudo tão ridículo, tão desonesto, tão vil.
Eu acho que é isto que provoca a divisão
É a qualidade da argumentação. A hipocrisia infinita, a desfaçatez completa de pessoas que não conseguem ver para lá da personalidade complicada de BdC (que a tem, como é óbvio) e querem-no apenas ver crucificado.
Só porque sim.
3 Dezembro, 2019 at 22:41
Má fé é o que tu fazes quando falas na anterior direcção.
Procura lá o que o pateta alegre disse sobre o rasgar de contrato do sinisa.
Ou julgas que não estavam alinhados?
O Cintra tá lixado com isso mesmo.
3 Dezembro, 2019 at 22:49
O problema Mihalovic, é que foi confrontado com uma comissão de gestão completamente ilegal.
E como sabia e sabe que estava ilegal, não tinha qualquer base legal para o despedir.
Essa do aconselhamento dos advogados do Sporting foi palha para tu comeres.(n sejas tu cartilheiro).
O Sinisa é da Sérvia…e de lá não brincam mesmo… paga e não bufes.
Olha, manda a factura para a clínica do Tio do… quero dizer, do Varandas.
3 Dezembro, 2019 at 22:56
OPA!
Só para dizer que os Lampiões empataram com o SPORTING… da Covilhã.
eheheh
SL
3 Dezembro, 2019 at 23:05
Fazem mais que o Sporting
3 Dezembro, 2019 at 23:09
Ups!!!
Deixás-te cair a máscara.
Apanha rápido, antes que mais alguém veja.
A cartilha anda também pelas ruas da amargura não é?
3 Dezembro, 2019 at 23:12
Vê lá quem vem cá mais vezes
3 Dezembro, 2019 at 23:16
Com o mesmo nick, ou com um nick diferente?
Épá, vai comprar acções pró Vieira.
3 Dezembro, 2019 at 23:20
O Cherba que me conhece, deve estar a rir de ti
4 Dezembro, 2019 at 15:33
És burro que dói!
3 Dezembro, 2019 at 23:57
“Mas tenho a certeza que os sportinguistas mandam fora todas as taças e a Europa. Querem é o campeonato.”
Não era preciso o Inácio dizer isto agora, já o ando a dizer aqui neste “fórum” há anos:
Deixem as merdas das taças e concentrem-se no Campeonato!!!!
É um que dá prestígio outro que dá dinheiro, e o que deixam para trás e que nunca se ganha o Campeonato dá prestígio e dinheiro!!!
Não há ninguém que perceba isto!!!
Boa noite e Saudações Leoninas
PS- vejam os lampiões estão “interessadíssimos” nas taças que hoje empataram com Sporting da Covilhã!!
E olhem também para a carreira deles na UEFA!!
4 Dezembro, 2019 at 0:09
A contratação do sérvio foi um acto de boa fé para com o Sporting e de má fé para com a Redbull.
4 Dezembro, 2019 at 0:11
A contratação do Sinisa foi uma fezada.
Final 4 sem grandes? É para acabar e é…
4 Dezembro, 2019 at 0:26
Com a filha do Sinisa teríamos a rataria a pagar para regressar.
4 Dezembro, 2019 at 1:12
Em conclusão, se a Corja de Marta e seus muchachos têm servido os Superiores interesses do SCP, apoiando o Presidente do Clube quando de baixo do mais vil ataque de que me lembro de uma figura pública, tinhamos agora um Clube Unido num único objetivo.
VENCER!!!
L SL
4 Dezembro, 2019 at 6:06
Nem era preciso tanto. Bastava cumprir a palavra e demitirem-se DE FACTO e irem à sua vidinha sem interferir. Mas logo se entendeu que aquilo não era um abandono de barco, mas um motim e uma chantagem.
Uma
Cambada
De
Porcos
Já agora, Bom Dia Tasca!!