Com um João Rocha a fervilhar com mais de 2500 leões, o Sporting carimbou a passagem aos play-offs da EHF Champions League!
Uma vitória sem espinhas que se começou a desenhar bem cedo. Valdés apareceu no 7 inicial atacante e foi a partir dele que nos começámos a distanciar no marcador.

Se o ataque estava bem, a defesa mostrava-se ainda melhor. Se há alturas no jogo em que se nota o dedo de Anti, a forma como defendemos e obrigamos os adversários a rematar dos 9 metros ou das pontas praticamente sem ângulo é, indubitavelmente, um desses momentos! Como é obvio, os guarda redes beneficiam e muito da consistência da sua defesa e destacam-se ainda mais.

Numa tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, o Savehof mudou a sua forma de defender apostando num 5-1 que muitas vezes se transformava num 3-3 bastante subido com marcação homem a homem aos nossos laterais e centrais. Em termos práticos, nada se alterou e o sporting chegava ao intervalo a vencer por 14:9 e um super Cudic a apresentar 43% de eficácia!
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se. O Sporting continuou a controlar o jogo chegando mesmo aos 9 golos de diferença. Depois, Anti decidiu e bem dar descanso aos mais utilizados e o ritmo de jogo abrandou ligeiramente. No final, 27:20 e o Sporting a passar à fase seguinte da mais importante competição europeia!

missao-cumprida

Principais destaques:
– A simbiose entre adeptos e equipa é crucial e isso ficou mais uma vez demonstrado. Os adeptos disseram presente e criaram uma vez mais um grande ambiente no João Rocha.
– Cudic; Como já foi dito, o trabalho de um guarda redes pode ser facilitado pelos homens que estão à sua frente. Mas só isso não chega e o esloveno disse uma vez mais presente assinalando uma excelente exibição.
– Vujin; Jogo muito abaixo daquilo que já lhe vimos fazer. O mister foi ‘obrigado’ a recorrer a Frankis para jogar a LD e este esteve bem melhor que o sérvio.

Na próxima eliminatória, tal como na temporada transata, iremos defrontar o Dínamo de Bucareste. Nesta competição nunca há jogos fáceis nem equipas acessíveis, e apesar do Dínamo se vir apresentando a um melhor nível, penso que temos hipóteses de seguir em frente!

Ontem, o Sporting viajou até à Maia e venceu por 29:42. A derrota na temporada passada neste mesmo Pavilhão era prova que não havia lugar para facilidades e a equipa não desapontou. Num jogo sem transmissão, Ghionea e Ruesga foram os destaques do jogo ao apontarem 8 e 7 golos respetivamente.

Sábado, às 15h, é dia de receber o 3ºclassificado que na última jornada foi perder ao terreno do ABC. Mesmo estando já a 5 pontos de distância do duo da frente, derby é derby e sabemos bem como o Benfica se apresenta neste tipo de jogos! Espero que o vulcão João Rocha volte a dizer presente e empurre a equipa para a vitória.
Boa sorte Leões!

*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol