Não haverá ninguém que páre este colapso total do clube (S.C.P.).
Será que os sócios ao ver isto, estarão contentes? Haverá algum sócio, que se consiga ver ao espelho, ao assistir a esta miséria?
Agora não se esqueçam de ir apoiar esta direcçao, logo à noite, contra o moreirense, com a vossa presença no estádio, pois eles merecem, e de que maneira, esse apoio !
SHAME ! que VERGONHA. COMO SERIA BOM, NÃO ter vivido o tempo suficiente PARA VER ISTO!
Os sócios que só vêem televisão não são informados, são manipulados.
Tendo mais do que um veículo de informação e com os dados todos só somos comidos se quisermos.
Ver o que está a acontecer no julgamento de Alcochete.
Ainda se fosse um copo de maduro tinto…
Porrinho, não venero santos terrestres, mesmo que de carvalho feitos e (ex)postos às varandas.
Orgulho-me, para o bem e para o mal, de ter cabeça minha, de ter participado activamente no 25 de Abril, de ter lutado, dentro do possível, por mais igualdade social.
Orgulho-me também, para o bem e para o mal, de ter nascido numa aldeia que só teve luz eléctrica aí por 1950, tinha eu 8 anos, e de ter já água corrente (fria, claro) e saneamento em casa.
Orgulho-me, para o bem e para o mal, de gostar do Sporting dfesde os meus 8-9 anos -mas do Sporting e não de qualquer das suas figuras.
Acho que ainda vi (em Coimbra, sempre em Coimbra) o Travassos jogar, mas já não vi Peyroteo.
Não ando em filas, ao jeito das processionárias (sabes o que são?), fui pró-BdC, deixei de ser pró-BdC, nunca fui Varandas mas defendo-o sempre que entender que é o mais útil para o Sporting.
Já havia sido Sócio Correspondente (ainda hei-de ter o cartão por aí, algures), deixei de o ser por problemas administrativos na Secretaria do Clube;
voltei a sê-lo -e sou!- desde há alguns anos, com quotas em dia.
Por isso, meu caro (e duvidando que sejas sócio e com as quotas pagas até final deste mês), vai tu enfrascar-te com Ucal (até sou intolerante ao leite, vê lá tu), a tua idade deve estar mais de acordo com essa bebida.
Se alguém te convenceu que ser sportinguista é bater com a mão no peito e gritar “vivó presidente xxx”, vai ler os comentários do diastristes, coitado, e gritem, juntos, “vivó presidente xxx”. Amen.
SL
Ja pedi desculpa porque respondi no comentario errado, errei e assumo que errei. E concordo contigo, “anormal” e’ o minimo que se pode chamar a quem faz um comentario daqueles (e dai a minha resposta mais violenta)
E bebeo um tinto amduto contigo, sem problemas (e ate levo um queijinho e um paio, que beber de estomago vazio nao e’ para mim).
E sim, tenho as quotas pagas a tempo e horas, transferencia bancaria trimestral, automatica, hoje e nos ultimo 26 anos.
Esquece, já lá vai. Infelizmente, a minha mobilidade em nada me ajuda, mas hei-de aparecer um dia por Alvalade, esperando ter o privilégio de conhecer alguns dos tasqueiros.
estes palhaços a que alguém chama “direção” não pensam sequer no óbvio conflito de interesses que significa meter alguma das chafaricas do super agente como acionista oculto?
não conhecem ou sabem por onde tem andado o “super agente” nos últimos anos?
as dentadas de 10% nos contratos
o cheiro a cocaína da porta 18…
Mas o mundo não sabe que CR7 foi “criado” em Alvalade? De qualquer das maneiras, mais do que a academia ter o seu nome, o que me dá nojo é ver o nome de Mendes nisto. Mas ele agora aparece em tudo o que é negócio? Não abrimos uma quantidade de academias sem a ajuda dele, ou do Ronaldo? Acho que estão com as prioridades todas trocadas. Primeiro recupere-se o futebol para níveis atrativos e aposte-se na formação, produto da academia que querem publicitar e que tanto tem vindo a ser desvalorizada desde a segunda época do mestre da tática. A seleção composta mairoritariamente por produtos da academia já foi há quatro anos. No póximo… vai jogar a formação do esselbê, com um da academia, o patrício. Não percebo muito de negócios, mas…
Mas o mundo não sabe que CR7 foi “criado” em Alvalade?
Sabe, sabe. Ate aqui na Arabia sabem o que eh o Sporting por causa do Ronaldo: o primeiro clube do Ronaldo (nao eh bem verdade, mas percebo).
Entretanto ja lhes fui explicando a dimensao do Sporting (e de caminho o antro de bandidagem que eh o boifica). Ficam de boca aberta. Ate ja os pus a ver futsal. Hoquei nao acham grande piada, sobretudo porque a bola dificilmente se ve.
E aqui em Abu Dhabi tambem; e do Figo, do Nani, do Patricio, etc e ficam de boca abeeta como com tantos craques temos tao poucas vitorias… e eu ando com a verde e branca vestida na rua, aqui e no Dubai! E e’ reconhecida!
Depois desta pouca vergonha porque estamos a passar, se houver alguma direcção a seguir a estes criminosos, vai ser impossivel recuperar um sócio que seja para o clube!
O carrossel já bomba há algum tempo. Vide Demiral, Domingos Duarte, Matheus Pereira, Thierry Correia.
O que é que academias pelo mundo todo podem trazer de bom ao futebol do clube e ao clube? E se comecássemos por tratar bem o que é nosso e está aqui à mão?
E um projecto com fio e pavio sobre o futebol do Sporting? Ou o Estádio José Alvalade vai passar a chamar-se Gestifute Arena?
O Sporting há de ser o primeiro clube grande no bolso do Mendes. E, infelizmente, vão usar o Ronaldo para fazer o lifting da negociata. E, como sempre, os 71 irão a correr lamber-lhes o cu.
O primeiro? E o valencia, e o monaco, e o crl que os fodam… o mendes tem todos os clubes no bolso.
No dia em que o mendes decidir abandonar o carnide é o dia em que o orelhas cai….
Acrescento que BdC tinha avisado para isto há várias semanas na sua crónica semanal na rádio estádio. Disse-o claramente. Mendes vai tomar conta do Sporting e Ronaldo será o cavalo de Tróia. Tentou-o várias vezes durante anos e é com Varandas que o vai conseguir.
Os estatutos permitem o naming do estádio e Academia? Pode-se negociar com potenciais parceiros sem sequer levar o assunto a AG e discutir com os sócios?
Independentemente da resposta a esta pergunta, não quero o Mendes (mais) dentro do clube. Mesmo que o custo disso seja CR7 cagar no assunto. A não ser que esteja incluida a possibilidade de vir acabar a carreira no Sporting, coisa que eu duvido muito que aconteça pois presumo que CR7 não seja burro para se associar ao clube num dos piores momentos da sua história. Acredito mais em propaganda barata para aumentar a popularidade de FV, cortesia do amigo Bernardo Ribeiro sempre pronto para fazer um favor e sacar um bico a este CD. Mas não excluo, de todo, a hipótese de ser verdade, afinal o Record é o nosso órgão de comunicação oficial.
O Sá tocou numa questão essencial.
Os estatutos obrigam a que o naming do Estádio (e penso que da Academia) só possam ser alterados em AG.
Não quer dizer que não haja negociações, até para quando se apresentarem propostas na AG se saiba quais todas as implicações dessa alteração de naming (o que se ganha e o que se oferece em troca) para que a decisão dos associados possa ser mais avisada.
Isso seria assim num Sporting cujo associativismo funcionasse normalmente.;
Com o actual dirigismo totalitário no SCP, duvido que haja tamanhas preocupações democráticas de informar e consultar a plebe
Um abraço e sudações leoninas
Se a memória não me falha, foi por decisão dos sócios, em AG, que Aurélio Pereira passou a ter o seu nome ligado à Academia.
Não consigo lembrar-me há quantos anos, lamento.
Sá, e o que importa uma votacão se aquilo é tudo martelado?
Ou achas que quando forem vender a SAD vão-se arriscar a que seja chumbado??
Todas as votacoes andam a ser “ajustadas” desde Junho 2018-
Estão a tentar calar a contestação com notícias plantadas todos os dias na CS.
Sabem que vem aí uma série de jogos complicados, coincidindo com a entrega das assinaturas. Estão a dar tudo, boleia do CR, atacar o carnide e as nossas claques, Messis argentinos a caminho, enfim. Vai ser um festival de propaganda!
Só que a realidade choca sempre de frente, bem nos cornos daqueles imbecis.
Por varias razões diferentes, nunca morri de amores pelo Ronaldo. Tirando palavras, que o vento leva, nunca fez nada de mais pelo clube. Para além de ter dito ao nani que estava a recuar na carreira quando veio, esta sua ligação ao mendes é evidente e perigosa para nós. Em alturas críticas durante a presidência de bdc nunca assumiu o lado do clube. Fico contente que um dos nossos tenha sido um dos melhores do mundo mas é só isso. Não ter cuspido no símbolo como Simão ou Moutinho já não é mau.
Quando o pessoal informado se queixa do mercenarismo dos jogadores que por cá passam e dão como exemplo oposto o CR, dou por mim a pensar… mas depois paro, que fico com tonturas (por causa da altura).
A altitude faz com que o oxigenio nao chegue ao cerebro em forma suficiente… ou escolhes um muro mais baixo ou deixas de ler esta gente tao bem (des)informada…
E já agora, o que esperavas que o Ronaldo fizesse?
Comprasse jogadores e os emprestasse ao clube?
Abandonasse o Real e fosse jogar pelo Sporting?
Comprasse todos os anos uma GB?
Tirasse uma foto com o Jubas?
Conta ai ao pessoal, que vai na volta até podes ter razão…..
Nao me choca rigorosamente nada ter o nome de Ronaldo associado a nos, e’ publicidade bastante positiva (ja o fizemos com o socio 100k) e desejavel mas, como em todos os negocios, ha que ver as contrapartidas e o que esta’ envolvido.
Eu tambem quero que te fodas e fico de consciencia tranquila porque nunca votei no Varandas…
Nao remas contra a mare, nem tu nem os cobardolas como tu poraque para cobardes o mais facil e’ desistir, e’ deixar de pagar quotas, ir ao estadio e deixar o trabalho ou a possibilidade de mudar para outros.
Com cobardolas merdosos como tu ainda viviamos no salazarismo, porque nao valia a pena remar contra a mare.
Pior do que alguém que é sensato o suficiente para desistir quando vê q não dá mais é um filho da puta como tu q é enrabado diariamente e continua a bater palminhas.
Pede ao capitão bananas para te abrir mais essa peida que ainda está pouco, croquete paneleiro de merda.
Se essa notícia trouxesse lá no alto, num cantinho, “Publicidade”, não me surpreenderia.
Sendo certo que este CD pode ganhar apoios com o nome de CR7, também é evidente que o perderia com o nome de Mendes.
Acredito, até, que as perdas sejam maiores e assim sendo, pensando ainda na série de jogos muito difícil que se aproxima, quem tem a ganhar, este CD ou esse opositor-fantasma?
Grande gelado para os sócios e adeptos!
A ideia seria excelente se não viesse “colada” a alguém que está a ser investigado pela Interpol entre outras, por alegadas práticas criminosas e tivesse estado directamente ligado às rescisões que transformaram o Sporting nesta miséria que é hoje.
O mais triste é sabermos que muitos Sportinguistas aceitarão engolir mais este sapo de bom grado. O Sporting de hoje nada tem a ver com o Sporting de valores do passado.
Podes balizar esses valores do passado? em anos? e’ que estou curioso se eu sou de um Sporting com valores ou se quando me tornei Sportinguista o Clube ja nao tinha valores.
Os valores são balizaveis? A tua questão diz muito da nossa diferença de visão. Eu não necessito que balizem o meu entendimento quanto à questões morais e de ética.
“O Sporting de hoje nada tem a ver com o Sporting de valores do passado.”
So te estou a perguntar quando e’ que acabou esse tal passado…porque estas a firmar que o Sporting (que nao o de um passado qualquer, que eu queria saber) nao tem valores nem etica – -esta’ ao nivel de um porto ou de um Benfas?
Mas consegues diferenciar ou nao? Quantificar? Ou so’ escreves as coisas por escrever, porque te parece que faz uma frase bonita?
E’ que eu queria mesmo saber quando as coisas comecaram a descambar em termos de valores morais e de etica.
E’ que tu ate’ tens o cuidado, e bem, de escrever “alegadas” mas nao tens pudor nenhum em falar em gelados na testa. E eu sou socio e adepto e gosto muito de gelados, mas de os comer ‘a colherada.. Ah, e depois falas no futuro, o “aceitarao”.
Nao e’ a mesma linha de pensamento que tu ou nao, e’ apenas o nao gostar de factos futuros insofismaveis, com verdades absolutas no mesmo – nunca gostei que decidissem por mim o meu futuro e continuo a nao gostar.
Para mim seria fácil fazer como alguns que escrevem que estão a cagar para o Bruno e para o Varandas para passar pelos pingo da chuva. Mas tenho vergonha, consciência e memória.
Antes de Varandas não vi a televisão do Clube desviar a imagem de um directo para não transmitir outro com um cachecol com a inscrição Varandasout.
Antes de Varandas nunca tinha visto seguranças agarrarem sócios pelo pescoço e arrastá-los para fora do Pavilhão.
Com Varandas, o programa da SportingTV como o Pressão Alta, o mais visto do canal, foi cancelado para sanear os comentadores.
Antes de Varandas nunca tinha visto o som do Estádio no volume máximo para abafar os cânticos dos sócios.
Antes de Varandas nunca tinha visto revista aos sócios e proibição de entrada com os seus adereços.
Querias uma linha temporal. Aí tens.
Podes comentar agora.
Entendido. O Sporting do passado for todo o Sporting ate’ ha 1 ano atras, desde a eleicao do Varandas ( e eu que ando na rua de cabeca erguida digo-te frontalmente que nao votei no Varandas nem em ninguem nessas eleicoes, nao estava em Po)rtugal e mesmo que estivesse nao votava nele).
Vou lembrar-me dessa linha temporal e concordo que todos os episodios que descreves sao vergonhosos.
não sei o que vem na noticia, portanto basicamente está-se a especular por uma capa, por algo que não se sabem os pormenores, nem se vai ou quando irá acontecer e em que moldes.
mas parte-se do principio que é mau por ser com quem é
“mas parte-se do principio que é mau por ser com quem é”
Exatamente. E não propriamente por ser o “quem” a que te referes. É o Mendes… Vende jogadores, trata de namings e aberturas de academias. Academias por esse mundo fora, muito provavelmente para alargar a sua rede de “berçãrios” e a carteira de clientes. Bolas, riga, não podes ser assim tão ingénuo. Mas tem algum jeito o Mendes meter-se em negócios de parcerias e namings? Oh pááá… You can do so much better…
por acaso eu falava, como supostamente deves ter lido em cima a isto ser uma ideia da actual direcçao, é por isso que existe o problema JM
é que se fosse de quem lá estava podia ser o JM, o pai natal ou o coelhinho da pascoa que a conversa ia dar ao atura mil vezes e engulo todos os sapos para o bem do clube
eu ainda não li a noticia, nem sei os pormenores , nem se é algo para acontecer mesmo, mas pelos vistos existe aqui quem já saiba e já tem a certeza que é mau
Quando te metes com mendes, não estás a fazer o melhor pelo clube. Só em casos muito pontuais, por exigência de terceiros. Ou seja, jogadores representados por ele. E mesmo assim, não pode ser tudo à vontade de mendes e jogadores, há que saber negociar. Sê honesto e reconhece que ainda não há muito tempo atrás tinha quem lhes fizesse frente. E tanta frente fez, que até o negócio do patrício não se concretizou. Vem o Varandas e cede a tudo, até em penetrações para a China pagas pelo clube. Se achas que isso é o melhor para o clube… estamos conversados. Mas alarga bem essa goela, porque não serão sapos que vais ter de engolir. São elefantes.
estive a ler esta noticia e nao diz lá nada de especial
conversações iniciais e depois falar no que diz na primeira pagina.
curioso é que o nome do mendes apenas aparece uma vez, sendo quem gere tudo em torno da carreira do ronaldo( e mesmo assim o proprio só trata da parte da carreira futebolistica directamente, tudo o resto, em termos de publicidade e marketing existe uma equipa propria para isso que nem passa pelo Mendes) e por isso sendo o interlocutor no dialogo
Neste momento parto do princípio que qualquer negócio feito por esta direção será lesivo para o SCP, então se envolver o JM… Já existe um histórico que sustenta esta minha crença:
– Empréstimo obrigacionista falhado;
– Reestruturação (?) invisível;
– Penetrações na China;
– Pagamentos a Mendes de dívidas não reconhecidas em r&c;
– Agachou-se a todos os rescisores/traidores;
– 50M€ gastos em cepos;
– Prémios de saída para jogadores nas vendas;
– Recordes de comissões;
– Vendas e dispensas de titulares por valores rídiculos para “poupar” salários que acabam com os custos com pessoal a subir;
– “Soluções” esgotam-se no adiantamento de receitas da “pesada herança”.
Leio comentários sobre o envolvimento de CR7 mas não leio sobre o envolvimento de Jorge Mendes.
Os que ficaram radiantes com a notícia têm alguma coisa a dizer sobre isso, ou devemos fazer de conta?
ana sabes que o Mendes so trata pessoalmente da parte da carreira futebolistica
a gestifute tem é equipas de marketing e gestao de carreiras a nivel publicitario que trata da parte da imagem e contratos do ronaldo e é com essa parte que existe o dialogo para estas parcerias( como para tudo o que se queira do CR7 em termos de imagem e parcerias), alias essa parte quem gere é a filha do Mendes
Pois que não haja. Se se quer dar o nome de CR7 à academia, por que carga de água há de ser o mendes a negociar o que quer que seja? Dê-se o nome, convide-se o rapaz para a cerimónia, publicite-se bem, e pronto. Mas é preciso o Mendes para isso?
Espera… o que me estás a dizer é que, para termos o nome de Ronaldo na academia, temos de lhe pagar, é isso? Pergunte-se ao Ronaldo se está de acordo que o seu nome seja dado à academia, ponto. Quer, quer. Não quer, paciência. Na Madeira pagaram-lhe para dar o nome dele ao aeroporto? Se foi assim… continue a chamar-se Academia Sporting e não se fala mais nisso.
Não, não estou a dizer que lhe é preciso pagar.
Se não percebes o que são direitos de imagem, e que não podes associar um nome de uma marca (sim, marca) a uma entidade privada assim na base da conversa…
Queres ver que tambem e’ o Mendes que trata dos hoteis do CR7?
Sinceramente nao acredito que a maquina do Mendes va muito fora da gestao desportiva e marketing a ela associada; investimentos mais especificos e tecnicamente mais complicados nao me parece que sejam Mendes. Mas posso estar enganado com em tanta coisa na vida…
Ana (14:13), a questão de CR7 no Aeroporto do Funchal é uma questão de prestígio ou, se preferires, publicidade e marketing: CR7 ganha no seu ego, a Madeira ganha no orgulho da “paternidade” -é um “pega lá, dá cá.
Com o Sporting, é diferente, é um negócio puro entre Clube e nome do jogador.
Aceitando que a notícia tenha um fundo de verdade -o que duvido, muito sinceramente- Mendes servirá para conseguir o que o Sporting não tem conseguido: rentabilizar a Academia (daí, a chancela “CR7”); ou seja, temos a empresa (o Clube), o investidor (CR7) e o marketing (Mendes)
Não faço ideia rigorosamente nenhuma de quem trata dos investimentos de Ronaldo, mas Mendes não é, de certeza -poderá ser um gabinete com economista(s), advogado(s), etc, etc e indicados, sugeridos/aconselhados pelo Mendes, mas não é o empresário, com toda a certeza.
Liondamaia, rentabiliza-se a academia formando e apostando EM JOGADORES nela formados, não em NOMES DE JOGADORES, por mais prestigiantes que sejam. Para isso, temos pósteres deles para os bacalhaus da praxe, temos palavras deles a lembrarem que nasceram no Sporting se a CS se lembrar de lhes perguntar alguma coisa a ver com o assunto. Não vejo porque havemos de gastar dinheiro a comprar o nome Ronaldo. Pedir licença para usar o nome, de acordo. Pagar para isso, não.
Se a equipa A incluisse um formado/ano, era muito bom; se fossem dois, dizem que era excepcional.
Seja como for, todos os anos vemos os sub-19 a deixarem 2 dezenas de jogadores livres para os sub-23 e, deste escalão, outros tantos para a B -que se faz aos excedentários?
Não será preciso que agentes de jogadores nos auxiliem?
Estou-me nas tintas para o nome dos agentes, o que é necessário é negociar regras nos negócios, com condições claramente estabelecidas.
Desde logo, nossa preocupação maior não deveria ser o naming mas sim os direitos de propriedade. Se devem a Academia e o Estádio (e Multidesportivo e Loja Verde e Sede e Estacionamentos) pertencer à SAD ou passar a ser património do Clube?
Quanto à dúvida do Nuno acho que a resposta não é assim tão evidente.
Esteve Jorge Mendes envolvido no Museu CR7 ou no negócio do Hotel. A Gestifute gere a carreira futebolística do jogador não tem que se meter nos negócios extra Futebol. Para isso existem (e o Ronaldo tem e já os usou nos 2 casos atrás referidos) gestores e consultores financeiros e advogados.
Mas mesmo que o CR7 entregasse este “dossier” a Jorge Mendes, não seria isso motivo para o SCP desistir da ideia?
Algo diferente seria o CR7 aderir a estas negociações directamente com o SCP e indicar os advogados da Gestifute como seus representantes; porque aí não haveria comissões de intermediação a pagar pelo SCP a ninguém e seria o CR7 a pagar um serviço a esses advogados, do mesmo modo que o Sporting pagará a “seus” advogados para a formalização de contractos.
Um abraço e saudações leoninas
Só para esclarecer o riga e outro um pouco mais incautos sobre esta matéria, quer no Hotel quer no Museu CR7 na Madeira não foram advogados e gestores financeiros da Gestifute que estiveram envolvidos (foram advogados e gestores financeiros ligados ao ex-cunhado).
A Gestifute gere a carreira e não investimentos.
De tal modo que até quiseram descartar-se da questão fiscal em Espanha sobre o não pagamento de impostos sobre direitos de imagem.
É verdade que, nada impede de CR/ solicitar o apoio jurídico ou financeiro neste negócio aos profissionais da gestifute. Mas que o faça como sua opção pessoal. Não tem que ser (NEM DEVE SER) a Gestifute a aparecer como INTERMEDIADORA do processo.
E não deve ser porque:
– o processo não deveria necessitar de intermediação (cada uma das partes tem capacidade para contratar consultoria quer na área jurídica quer financeira);
– o Sporting nunca deveria aceitar intermediação porque se sujeita a introduzir na equação da operação mais um custo;
– caso a outra parte (CR7) requeira os serviços da Gestifute para seu aconselhamento ou representação, deveria ser deixado claro que tal é da sua EXCLUSIVA responsabilidade e a ele competem os respectivos custos e/ou comissões.
Um abraço e saudações leoninas
Concordo em tudo. Eu quando necessito de consultoria peco-a e pago eu e depois tomo a decisao com a outra parte, creio que com CR tambem deve ser assim (e CR parece ser uma pessoa bastante inteligente, ‘as vezes as pessoas teem a tentatacao de confudir habilitacoes academicas com inteligencia, o que e’ um erro…).
O Sporting ja utilizou CR ( e muito bem, diga-se) na campanha dos 100k socios e sabendo a dimensao mundial que CR tem nao me chocaria nada que o seu nome fosse associado ‘a nossa “fabrica de talentos” – iria dar-nos uma muitissima maior exposicao mediatica, basta ver os numeros de seguidores que CR tem nas redes sociais.
Mas, como sempre, nao gosto de falar sobre suposicoes.
aminha avo, que morreu com 97 anos, nao sabia ler nem escrever porque os pais dela naquela altura, nao mandavam as filhas para a escala e era super-inteligente; quando foi a mudanca do escudo para o Euro so lhe expliquei uma vez e por breves minutos e ja esta.
O meu pai, que e’ reconhecido por ser um homem inteligente e culto so fez a 4 classe porque com 9 anos teve de ir trabalhar… se nao tiveres oportunidades/possibilidades nao consegues mostrar o teu potencial academico. O Ronaldo claramente dedicou-se a 100% ‘a carreira mas tem demonstrado perspicacia.
O grau de escolaridade não é tudo.
Alguém disse um dia que “um burro carregado de livros é um doutor”. Tens aí o exemplo da avó do Porrinho, eu tenho o exemplo de um indivíduo com a (antiga) 4ª classe que, ao fim de uns 20 anos de trabalho numa casa de câmbios, teve a possibilidade de comprar o negócio e, creio que em 1968, já reunia as condições exigíveis para requerer a abertura de um banco -o que lhe foi sempre negado em vida.
Por isso, valor a quem o tem e o merece.
E atenção que eu acho que esta seria uma óptima parceria, com imenso potencial para beneficiar ambas as partes. Nada contra o negócio.
Apenas discordo profundamente que se aceite uma intermediação, qualquer que ela seja, porque não temos que alimentar, num negócio de parceria, terceiras partes.
SL
Desde junho de 2018, entre o que comeu e o que tem formalmente direito (contratos inexplicavelmente assinados) a receber está um valor a rondar os 20M€.
Jorge Mendes a engordar a carteira desde que os croquetes chegaram ao futebol .
Desde há uns tempos que já caí na realidade que isto não tem salvação possível… seja por ser IMPOSSÍVEL retirar de lá estes fdp criminosos que tomaram o clube com a cumplicidade silenciosa de muitos e com os votos de alguns, seja porque existe demasiado estúpido e gajos completamente desprovidos de capacidade intelectual ou até mesmo de dignidade ou auto-estima que se dizem adeptos deste clube…
Nem eu Alvaro, nem eu! Mas para esta maltinha parece que o mal sao sempre os outros, os que votam e votaram, os que foram la’ assumir uma escolha; aqueles que desistiram, que incentivam para os outros desistirem, que critiquem os que permanecem fieis ao Clube esses e’ que sao os bons e que acham que vao mudar o estado das coisas!
Se todos desistirem de ser Socios os Varandas desta vida serao presidentes eternamente.. parece-me ridiculo que esta maltinha nao perceba isso.
SL e vamos a vitorias, que e’ de vitorias que somos feitos, nao de discussoes estereis em blogues
Se essa boca é para mim, posso retribuir-ta dizendo que continuando a pagar quotas estás a legitimar quem lá está. Está mais do que visto que é a única maneira de mostrar o descontentamento. Não tens assembleias, a CS defende esta direção. Pode ser que com os valores de quotização a descerem a pique as pessoas se apercebam de que não é uma minoria ruidosa que está contra estes bananas que lá estão. A maioria silenciosa que se chegue à frente e se faça sócia, então. No meio disto tudo, custa-me deixar de as pagar, porque supostamente o dinheiro seria para as modalidades. Mas quando vês cortes nas modalidades e atletas a saírem… A SAD vai secar tudo em nome da única modalidade que não conquista títulos, sem resultados práticos por manifesta incompetência de quem dirige o clube. Não dou mais para esse peditório, e não me pesa nadinha na consciência. Já disse: o dinheiro está de parte (60 euros, por enquanto) para regularizar a situação no dia em que houver eleições marcadas. Só tenho de estar atenta ao ano em que haja recontagem, para não ser riscada de sócia. Fdp? pois seja. Os que lá estão não são melhores.
nada de bocas para ti, o que por aqui ha mais (infelizmente) e’ gente que grita que deixou de pagar quotas… e fdp nao o disse, de certeza.
Tu podes considerar que pagar quotas e’ legitmar uma direccao mas para mim pagar quotas e’ legitimar o Sporting enquanto Clube grande; nao deixei de pagar quotas com 18 de seca, com GL e 7 lugares, com implosoes internas com BdC, – porque iria deixar de pagar agora?
Eu quando me fiz socio (e quando fiz as minhas filhas socias, desde o dia em que nasceram) foi para oficializar uma relacao sentimental com o Clube, nunca com uma pessoa/direccao.
Para mim, e enquanto poder, e independentemente de quem la estiver (desde que nao se va’ contra valores ainda mais sagrados para mim que o Sporting) nunca irei deixar de pagar quotas; considerarei deixar se o dinheiro das quotas nao for para as modalidades, porque eu defendo e so aceito um Sporting ecletico.
”… (desde que nao se va’ contra valores ainda mais sagrados para mim que o Sporting)… ”
Que valores ainda não foram atirados para a sarjeta?????
… és um inimputável é o que és… tens lá tu valores ou dignidade sequer… podias ao menos ganhar vergonha na cara e deixares de fazer as figurinhas ridículas de lambe rectos que fazes por aqui…
Quando vês uma direção a dar cabo do clube e não fazes nada para o (tentar) contrariar, não estás a ajudar em nada. Se não tens assembleias, se a direção não fala contigo nem te deixa exprimir… a única forma que tenho para lhe mostrar insatisfação que os prejudique mesmo… só deixando de pagar quotas. É que nem é a protestar no estádio, que já sabes com o que levas: música (de mau gosto ainda por cima) em altos berros. A ti, não sei, mas, a mim, imagino o Varandas e sus muchachos mais ou menos assim:
sao abordagens diferentes. Na minha opiniao deixar de pagar quotas e’ castigar os inocentes em vez de punir os culpados – e eu nao quero castigar os inocentes.
“castigar os inocentes em vez de punir os culpados”
Quando já vês inocentes a serem mandados embora e te apercebes de que o dinheiro que pagas de quotas já não está a ir inteiramente para eles, também podes pensar que fechando a torneira a direção se ponha ao fresco e os inocentes voltem de novo a usufruir das condições que tinham. Chama-lhe amor firme ou outra coisa qualquer. A este ritmo, se não houver inversão no rumo que se tomou, não há de tardar muito tempo a veres mais modalidades extintas. Ou enfrquecidas. De volta a 2013, pertantes.
Mas, sim, é como dizes: perspetivas diferentes de olhar para o problema.
Este PALERMA apresenta-se aqui n’A Tasca de há uns meses para cá como se fosse detentor de alguma pseudo-superioridade moral …
Infelizmente, para este ‘porreirinho’ e todos os PALERMAS como ele, o SCP, a realidade, por mais que a tentem mascarar entra-lhes todos os dias pelos olhos adentro …
É por causa de ‘miguelinhos amarelados’, ‘porreirinhos’ e outros tantos ‘politicamente correctos’, sempre muito indignados com coisas menores, mas condescendentes com os assuntos de relevo, que o SCP está como está.
Este PALERMA, anda aqui disfarçado, ou então é só mais um ‘multi-nick’ …
”… Mas para esta maltinha parece que o mal sao sempre os outros, os que votam e votaram, os que foram la’ assumir uma escolha…”
Escolha é quando tens inteligência suficiente para entenderes tudo o que se passa, e sem manipulações e com todos os dados pró e contra… e o que se passou nesse periodo foi a maior lavagem cerebral que há memória na europa desde o tempo do goebbels e seus amigos nazis…. mas é demasiado complexo para esse teu cerebrozinho limitado…. esse teu cerebrozinho do tamanho dum berlinde ainda não atingiu tudo o que se passou nos meses que antecederam a ag destitutiva… é graças a desprovidos de cerebro como tu que o clube vive agora um estado ditatorial, vingativo e em completa guerra civil…
pois, talvez. Mas o facto é que quem trouxe para o “debate” a visão maniqueísta dos sportinguistas “bons” e “maus” ironizando que com a inversão das “catalogações” (que são suas) em função do pagamento ou não de quotas.
SL
Mas o facto é que quem trouxe para o “debate” a visão maniqueísta dos sportinguistas “bons” e “maus” ironizando que com a inversão das “catalogações” (que são suas) em função do pagamento ou não de quotas foi o porrinho.
E na resposta ao meu comentário ainda foi mais longe nesse preconceito sectário de achar que quem deixa de pagar quotas, ou de ir ao Estádio está a contribuir para agravar o estado do Clube.
SEJAMOS CLAROS!
QUEM ESTÁ A CONTRIBUIR PARA ARRUINAR O SPORTING SÃO ESTES ÓRGÃOS SOCIAIS!
O deixar de pagar quotas não significa uma menorização da qualidade de sportinguista, mas apenas uma perda dos seus direitos associativos. Os 3 milhões de adeptos do Sporting que não são sócios não são menos sportinguista que eu que sou sócio e tenho as quotas em dia.
E têm o mesmo direito que eu a manifestar-se nas redes sociais, na rua, no Estádio, no Pavilhão ou em quaisquer outros fóruns ou locais, contra ou a favor deste ou daquele acto, deste ou daquele dirigente, atleta ou funcionário do Clube. Apenas está inibido de o fazer nas AGs porque não é sócio. Mas não é menos Sportinguista ou menos cidadão por isso.
SL
Apenas digo – e reafirmo – que se deixam de pagar quotas entao nao podem votar para mudar o estado das coisas de que agora discordam! E ao faze-lo colocam nas maos daqueles que agora criticam a continuacao do status quo. E isso para mim e’ um complete non sense.
Chama-lhe maniqueismo, eu considero que na tasca ha um maniqueismo entre os “brunistas” e os outros, por exemplo, em que uns e outros se consideram os bons. E um sectarismo claro. E um endeusamento. E tantas outras coisas que nao me apetece referir.
Ha’ quem por aqui diga que “a tasca e’ nossa”. Eu digo que o Sporting e’ aquilo que os seus socios quiserem e os seus adeptos contribuirem.
Si um Ucal quentinho tambem para o Ayres, mais um puto que nao e’ capaz de ter uma conversa decente (e mais um com tendencias gays, as vezes que esta malta fala em rectos, enrabadelas, escrotos, etc etc e’ impressionante!)
Claro que há, Ayres, porque, ferlizmente, aparece sempre um que se julga mais esperto que qualquer dos outros ou, sabe-se lá, mais esperto até que os outros todos…
… uma coisa é julgar-se mais inteligente que os outros por egocentrismo e sem bases para isso… e eu nem me acho assim muito inteligente por ter visto em maio de 2018 TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o que se estava a passar e o que se sucederia caso entregassem o clube a estes criminosos… expressei-o em forma de aviso dezenas de vezes neste blog…. o que eu acho é que há gente que é muito estúpida e que não conseguem ver um boi à frente nem com centenas a berrar que ele está lá, gente como tu que levaram o clube para o abismo e ainda se acham inteligentes é que são a morte deste clube… gentinha sem ponta de dignidade que nem sequer têm caráter para assumirem o mea culpa de terem apoiado estes crápulas, outros ainda por terem votado a favor destes mercenários… GANHA VERGONHA NA CARA AO MENOS…
Sempre achei inacreditável esta subserviência a CR7, com ou sem Mendes ao barulho. Isto é válido para a lista de sucessos de deus nosso senhor na terra, onde se inclui anedoticamente o facto de se ter conseguido a proeza de tornar CR7 no sócio 100.000, mas também para qualquer negócio que com ele se faça, repito, com ou sem Mendes ao barulho, na actual ou futura direcções.
CR7 não nos deu nada e não irá dar nada no futuro. Se juntarmos a isto Mendes, então temos ainda mais razões para desconfiar. Mas claro, e tal como sempre, agora qualquer ideia de negócio com CR7 já é vista de forma desconfiada, como se, antes, na época de deus nosso senhor na terra, o próprio desse algum peido sem reportar primeiro a Mendes.
Hoje está frio, fez geada durante a noite, houve nevoeiro e neblina matinal …
Um parágrafo de … NADA . . . Dizer o mesmo e o seu contrário, revela muito sobre a personalidade da pessoa que o diz e/ou escreve …
Geralmente são seres dotados de pouca capacidade cognitiva, com profundos problemas de relacionamento inter pessoal e … a ‘piéce de resistance’ … Padecem de INVEJA aguda e RESSABIAMENTO sem limites …
Dá-me pena ver pessoas estragarem-se à conta de más companhias. Vai, Diogo, não voltes aqui, que ainda descambas e a sociedade perde um elemento válido.
Isto é o resultado da parceria actual com empresários e em particular com Jorge Mendes. Pode até ser um assunto diferente em relação ao naming, mas já sabemos que com Mendes não há limites quando a questão é dinheiro. https://pbs.twimg.com/media/ELM1yheWsAIKAzN.jpg:large
É avançar com isso e depois, todos os miúdos transferidos que tenham sido cá formados, vão ajudar a pagar a reforma do Ronaldo e do Mendes…
Mais comissão menos comissão, pouca diferença fará!!!
Nesta maré de anti-tudo-o-que-não-veio-do-outro nem o Cristiano Ronaldo escapa.
É porque vem o Mendes atrás dele ou à frente sei lá. É porque o naming da academia não pode ser vendido sem AG, é por este e aquele motivo.
Quem tem culpa dos maus negócios que o Sporting ou outro qualquer clube fez com o Mendes? Foi ele que defende os seus interesses ou foram os nabos dos dirigentes que negociaram com ele?
Que melhor nome pode haver para as academias Sporting, de forma a se transformarem numa marca global?
É engraçado que até aqui, aqueles que não gostavam do CR eram alguns benfiquistas. Como os tempos mudam, assim como as vontades.
Nunca um CR pode ser razao para anular um clube. Sporting tem é de trabalhar bem, tornar-se credivel e unificado, competitivo e vencer !
Assim ja nao terao de se colar unicamente à propaganda de clube formador, ao Figo e ao CR7…
É tao redutor caralho… Sporting é um universo muito maior que isso.
É confrangedor reduzirmos o Sporting a clube formador. Quero mais foda-se.
Sporting ultrapassará no tempo Cristianos e Figos espero. Mas por este andar…
8 Dezembro, 2019 at 8:33
Que náusea constante
8 Dezembro, 2019 at 8:40
Não é possível mas imaginando o cenário CR7 sem Jorge Mendes qual é a vossa opinião?
8 Dezembro, 2019 at 8:50
esse era o cenário ideal.
8 Dezembro, 2019 at 9:12
Isso não existe.
Ronaldo é o melhor atleta….negócios não é bem com ele, veja-se o caso que teve com o fisco espanhol para perceber que assina de cruz.
Ronaldo confia no Mendes e assim será.
8 Dezembro, 2019 at 11:32
Isso.
O CR até trata dos seus negócios sozinho e sem intervenção do Mendes, só neste caso em concreto abre a excepção.
8 Dezembro, 2019 at 11:58
Imaginando o cenário que não existe.
Se o varandas soubesse falar talvez não fosse tão burro nem aparentasse ser um atrasado mental.
Se se se se
8 Dezembro, 2019 at 8:52
Não haverá ninguém que páre este colapso total do clube (S.C.P.).
Será que os sócios ao ver isto, estarão contentes? Haverá algum sócio, que se consiga ver ao espelho, ao assistir a esta miséria?
Agora não se esqueçam de ir apoiar esta direcçao, logo à noite, contra o moreirense, com a vossa presença no estádio, pois eles merecem, e de que maneira, esse apoio !
SHAME ! que VERGONHA. COMO SERIA BOM, NÃO ter vivido o tempo suficiente PARA VER ISTO!
8 Dezembro, 2019 at 10:18
Os sócios que comem as mentiras da CS? Esses comem tudo, e às colheradas.
8 Dezembro, 2019 at 10:26
Não deixa de ser irónico estares a comentar uma notícia que sai nessa mesma CS e que assumes como verdadeira o suficiente para te preocupar.
8 Dezembro, 2019 at 11:14
Tens de ir à internet.
Só assim tens informação.
8 Dezembro, 2019 at 11:35
E se esta’ na Internet e’ porque e’ verdade…
8 Dezembro, 2019 at 11:34
Os sócios que só vêem televisão não são informados, são manipulados.
Tendo mais do que um veículo de informação e com os dados todos só somos comidos se quisermos.
Ver o que está a acontecer no julgamento de Alcochete.
8 Dezembro, 2019 at 12:06
Facebook é que é.
8 Dezembro, 2019 at 12:14
É o que quiseres que seja.
8 Dezembro, 2019 at 13:32
Tal como a televisão.
8 Dezembro, 2019 at 14:19
Tal como a televisão.
8 Dezembro, 2019 at 14:06
Twitter
8 Dezembro, 2019 at 14:57
MySpace
8 Dezembro, 2019 at 17:16
Hi5
8 Dezembro, 2019 at 15:26
Lá estarei.
8 Dezembro, 2019 at 8:54
Nem um Nem outro, prefiro , que se fechem as portas do clube!
8 Dezembro, 2019 at 11:36
Ainda bem que nao mandas rigorosamente nada!
8 Dezembro, 2019 at 12:22
A quem queres tu enganar?
Zarpa daqui, anormal!
8 Dezembro, 2019 at 14:17
Sai um UCAL aqui para o da maia!
8 Dezembro, 2019 at 14:18
a parte do anormal nao era para ti era para o do comentario de cima
8 Dezembro, 2019 at 14:23
Espera lá! O Liondamaia chama o Diasestristes de anormal e o rigaboss de seguida vem esclarecer que não era para o Porrinho???
Estranho… 😉
8 Dezembro, 2019 at 14:45
Pode ser estranho para ti, eu nao consideo nada estranho que alguem chame a atencao a outro se este fez um erro de avaliacao de pessoas – e agradeco.
Se cometi um erro peco ja desculpa ao Liondamaia.
SL
8 Dezembro, 2019 at 14:58
‘porreirinho’ …
8 Dezembro, 2019 at 21:47
O meu comentário foi para o cretino dos dias tristes.
9 Dezembro, 2019 at 3:27
Percebi tarde demais.
SL
8 Dezembro, 2019 at 15:18
Ainda se fosse um copo de maduro tinto…
Porrinho, não venero santos terrestres, mesmo que de carvalho feitos e (ex)postos às varandas.
Orgulho-me, para o bem e para o mal, de ter cabeça minha, de ter participado activamente no 25 de Abril, de ter lutado, dentro do possível, por mais igualdade social.
Orgulho-me também, para o bem e para o mal, de ter nascido numa aldeia que só teve luz eléctrica aí por 1950, tinha eu 8 anos, e de ter já água corrente (fria, claro) e saneamento em casa.
Orgulho-me, para o bem e para o mal, de gostar do Sporting dfesde os meus 8-9 anos -mas do Sporting e não de qualquer das suas figuras.
Acho que ainda vi (em Coimbra, sempre em Coimbra) o Travassos jogar, mas já não vi Peyroteo.
Não ando em filas, ao jeito das processionárias (sabes o que são?), fui pró-BdC, deixei de ser pró-BdC, nunca fui Varandas mas defendo-o sempre que entender que é o mais útil para o Sporting.
Já havia sido Sócio Correspondente (ainda hei-de ter o cartão por aí, algures), deixei de o ser por problemas administrativos na Secretaria do Clube;
voltei a sê-lo -e sou!- desde há alguns anos, com quotas em dia.
Por isso, meu caro (e duvidando que sejas sócio e com as quotas pagas até final deste mês), vai tu enfrascar-te com Ucal (até sou intolerante ao leite, vê lá tu), a tua idade deve estar mais de acordo com essa bebida.
Se alguém te convenceu que ser sportinguista é bater com a mão no peito e gritar “vivó presidente xxx”, vai ler os comentários do diastristes, coitado, e gritem, juntos, “vivó presidente xxx”. Amen.
SL
8 Dezembro, 2019 at 15:29
Ja pedi desculpa porque respondi no comentario errado, errei e assumo que errei. E concordo contigo, “anormal” e’ o minimo que se pode chamar a quem faz um comentario daqueles (e dai a minha resposta mais violenta)
E bebeo um tinto amduto contigo, sem problemas (e ate levo um queijinho e um paio, que beber de estomago vazio nao e’ para mim).
E sim, tenho as quotas pagas a tempo e horas, transferencia bancaria trimestral, automatica, hoje e nos ultimo 26 anos.
Mais uma vez peco desculpa pelo lapso.
Saudacoes Leoninas
8 Dezembro, 2019 at 21:52
Esquece, já lá vai. Infelizmente, a minha mobilidade em nada me ajuda, mas hei-de aparecer um dia por Alvalade, esperando ter o privilégio de conhecer alguns dos tasqueiros.
8 Dezembro, 2019 at 8:54
propaganda:
_”métodos inovadores de financiamento do futebol profissional”
realidade:
_pedir dinheiro à dona branca do futebol.
por cada porco oferecido, o super agente entrega uma chouriça.
8 Dezembro, 2019 at 8:59
estes palhaços a que alguém chama “direção” não pensam sequer no óbvio conflito de interesses que significa meter alguma das chafaricas do super agente como acionista oculto?
não conhecem ou sabem por onde tem andado o “super agente” nos últimos anos?
as dentadas de 10% nos contratos
o cheiro a cocaína da porta 18…
nada de nada?
8 Dezembro, 2019 at 9:08
Mas o mundo não sabe que CR7 foi “criado” em Alvalade? De qualquer das maneiras, mais do que a academia ter o seu nome, o que me dá nojo é ver o nome de Mendes nisto. Mas ele agora aparece em tudo o que é negócio? Não abrimos uma quantidade de academias sem a ajuda dele, ou do Ronaldo? Acho que estão com as prioridades todas trocadas. Primeiro recupere-se o futebol para níveis atrativos e aposte-se na formação, produto da academia que querem publicitar e que tanto tem vindo a ser desvalorizada desde a segunda época do mestre da tática. A seleção composta mairoritariamente por produtos da academia já foi há quatro anos. No póximo… vai jogar a formação do esselbê, com um da academia, o patrício. Não percebo muito de negócios, mas…
8 Dezembro, 2019 at 9:19
Mas o mundo não sabe que CR7 foi “criado” em Alvalade?
Sabe, sabe. Ate aqui na Arabia sabem o que eh o Sporting por causa do Ronaldo: o primeiro clube do Ronaldo (nao eh bem verdade, mas percebo).
Entretanto ja lhes fui explicando a dimensao do Sporting (e de caminho o antro de bandidagem que eh o boifica). Ficam de boca aberta. Ate ja os pus a ver futsal. Hoquei nao acham grande piada, sobretudo porque a bola dificilmente se ve.
8 Dezembro, 2019 at 10:54
E aqui em Abu Dhabi tambem; e do Figo, do Nani, do Patricio, etc e ficam de boca abeeta como com tantos craques temos tao poucas vitorias… e eu ando com a verde e branca vestida na rua, aqui e no Dubai! E e’ reconhecida!
SL
8 Dezembro, 2019 at 15:00
‘porreirinho’ …
8 Dezembro, 2019 at 15:36
O Ucal esta’ a chegar, fica quieto na cadeira
8 Dezembro, 2019 at 9:10
Depois desta pouca vergonha porque estamos a passar, se houver alguma direcção a seguir a estes criminosos, vai ser impossivel recuperar um sócio que seja para o clube!
ISTO É INCONCEBÍVEL ! UM PESADELO RUIM !
8 Dezembro, 2019 at 15:23
És um triste… todos os dias.
8 Dezembro, 2019 at 9:13
Depois da prostituição mental….
8 Dezembro, 2019 at 9:20
Mais uma camioneta de areia. Daquela bem fina para entrarem mais graos de cada vez.
8 Dezembro, 2019 at 9:35
O carrossel já bomba há algum tempo. Vide Demiral, Domingos Duarte, Matheus Pereira, Thierry Correia.
O que é que academias pelo mundo todo podem trazer de bom ao futebol do clube e ao clube? E se comecássemos por tratar bem o que é nosso e está aqui à mão?
E um projecto com fio e pavio sobre o futebol do Sporting? Ou o Estádio José Alvalade vai passar a chamar-se Gestifute Arena?
Incompetência… Incompetência o tanas!…
8 Dezembro, 2019 at 15:01
Junta aí …
Tiago Djaló; Felix Correia … Etc, etc, etc
Sair saiem os melhores … Entrar …É SÓ ENTULHO …
8 Dezembro, 2019 at 10:09
O Sporting há de ser o primeiro clube grande no bolso do Mendes. E, infelizmente, vão usar o Ronaldo para fazer o lifting da negociata. E, como sempre, os 71 irão a correr lamber-lhes o cu.
É isto, o Sporting
8 Dezembro, 2019 at 17:08
O primeiro? E o valencia, e o monaco, e o crl que os fodam… o mendes tem todos os clubes no bolso.
No dia em que o mendes decidir abandonar o carnide é o dia em que o orelhas cai….
8 Dezembro, 2019 at 17:19
‘primeiro clube grande’ – está correcto 🙂
8 Dezembro, 2019 at 10:12
Acrescento que BdC tinha avisado para isto há várias semanas na sua crónica semanal na rádio estádio. Disse-o claramente. Mendes vai tomar conta do Sporting e Ronaldo será o cavalo de Tróia. Tentou-o várias vezes durante anos e é com Varandas que o vai conseguir.
9 Dezembro, 2019 at 17:46
Isto
8 Dezembro, 2019 at 10:13
Os estatutos permitem o naming do estádio e Academia? Pode-se negociar com potenciais parceiros sem sequer levar o assunto a AG e discutir com os sócios?
Independentemente da resposta a esta pergunta, não quero o Mendes (mais) dentro do clube. Mesmo que o custo disso seja CR7 cagar no assunto. A não ser que esteja incluida a possibilidade de vir acabar a carreira no Sporting, coisa que eu duvido muito que aconteça pois presumo que CR7 não seja burro para se associar ao clube num dos piores momentos da sua história. Acredito mais em propaganda barata para aumentar a popularidade de FV, cortesia do amigo Bernardo Ribeiro sempre pronto para fazer um favor e sacar um bico a este CD. Mas não excluo, de todo, a hipótese de ser verdade, afinal o Record é o nosso órgão de comunicação oficial.
8 Dezembro, 2019 at 10:17
É triste mas cada vez mais faz menos sentido falar em AGs e sócios para decidir o que quer que seja.
8 Dezembro, 2019 at 10:27
O caminho para o abismo faz-se caminhando…
8 Dezembro, 2019 at 13:12
O Sá tocou numa questão essencial.
Os estatutos obrigam a que o naming do Estádio (e penso que da Academia) só possam ser alterados em AG.
Não quer dizer que não haja negociações, até para quando se apresentarem propostas na AG se saiba quais todas as implicações dessa alteração de naming (o que se ganha e o que se oferece em troca) para que a decisão dos associados possa ser mais avisada.
Isso seria assim num Sporting cujo associativismo funcionasse normalmente.;
Com o actual dirigismo totalitário no SCP, duvido que haja tamanhas preocupações democráticas de informar e consultar a plebe
Um abraço e sudações leoninas
8 Dezembro, 2019 at 15:28
Se a memória não me falha, foi por decisão dos sócios, em AG, que Aurélio Pereira passou a ter o seu nome ligado à Academia.
Não consigo lembrar-me há quantos anos, lamento.
8 Dezembro, 2019 at 17:10
Sá, e o que importa uma votacão se aquilo é tudo martelado?
Ou achas que quando forem vender a SAD vão-se arriscar a que seja chumbado??
Todas as votacoes andam a ser “ajustadas” desde Junho 2018-
8 Dezembro, 2019 at 10:29
Ronaldo juntou-se este ano ao clube dos bilionários…
1000 milhões de euros a jogar à bola…
1000 milhões que ele agradece eternamente a Jorge Mendes….
Querem batatinhas…. fujam e não olhem para trás… O clube como o conhecemos acabou !!! Bem vindos ao século XXCR7 !!!!
8 Dezembro, 2019 at 10:29
Os espadinhas vão tornar isto possível.
Infelizmente é assim.
8 Dezembro, 2019 at 10:30
Estão a tentar calar a contestação com notícias plantadas todos os dias na CS.
Sabem que vem aí uma série de jogos complicados, coincidindo com a entrega das assinaturas. Estão a dar tudo, boleia do CR, atacar o carnide e as nossas claques, Messis argentinos a caminho, enfim. Vai ser um festival de propaganda!
Só que a realidade choca sempre de frente, bem nos cornos daqueles imbecis.
8 Dezembro, 2019 at 10:32
Por varias razões diferentes, nunca morri de amores pelo Ronaldo. Tirando palavras, que o vento leva, nunca fez nada de mais pelo clube. Para além de ter dito ao nani que estava a recuar na carreira quando veio, esta sua ligação ao mendes é evidente e perigosa para nós. Em alturas críticas durante a presidência de bdc nunca assumiu o lado do clube. Fico contente que um dos nossos tenha sido um dos melhores do mundo mas é só isso. Não ter cuspido no símbolo como Simão ou Moutinho já não é mau.
8 Dezembro, 2019 at 11:36
Quando o pessoal informado se queixa do mercenarismo dos jogadores que por cá passam e dão como exemplo oposto o CR, dou por mim a pensar… mas depois paro, que fico com tonturas (por causa da altura).
8 Dezembro, 2019 at 11:44
A altitude faz com que o oxigenio nao chegue ao cerebro em forma suficiente… ou escolhes um muro mais baixo ou deixas de ler esta gente tao bem (des)informada…
8 Dezembro, 2019 at 17:13
E já agora, o que esperavas que o Ronaldo fizesse?
Comprasse jogadores e os emprestasse ao clube?
Abandonasse o Real e fosse jogar pelo Sporting?
Comprasse todos os anos uma GB?
Tirasse uma foto com o Jubas?
Conta ai ao pessoal, que vai na volta até podes ter razão…..
8 Dezembro, 2019 at 10:36
Pior a emenda que o soneto…!
8 Dezembro, 2019 at 10:39
Ainda vai acabar com o Sporting a pagar ao Ronaldo para poder usar o nome na academia.
8 Dezembro, 2019 at 10:49
So acredito quando sair no Tweeter
8 Dezembro, 2019 at 10:57
Nao me choca rigorosamente nada ter o nome de Ronaldo associado a nos, e’ publicidade bastante positiva (ja o fizemos com o socio 100k) e desejavel mas, como em todos os negocios, ha que ver as contrapartidas e o que esta’ envolvido.
8 Dezembro, 2019 at 11:16
Anos e anos a orar pelo CR.
Para jogar, para investir, para dar o nome.
Agora já não serve.
Bem-vindos a Portugal.
8 Dezembro, 2019 at 11:26
não serve porque pode vir a ser ideia desta direcçao
tinha sido da anterior e até se engolia todos os sapos JM
8 Dezembro, 2019 at 11:27
Só leste uma parte. Lê a notícia toda. Cuidado com o muro. Em dias de chuva torna-se escorregadio…
8 Dezembro, 2019 at 11:28
Entre estar em cima do muro e praticar salto com vara diariamente, não sei não.
8 Dezembro, 2019 at 11:31
Podes copiar a notícia completa para aqui, sff?
Está só para assinantes.
8 Dezembro, 2019 at 11:40
E baseados numa capa de um jornal que nainguem le porque sao o Diabo!
Existem coisas estranhas a acontecer por aqui…
8 Dezembro, 2019 at 12:02
Que só por acaso são a fonte oficial do sporting a quem são passados todo o tipo de informação e documentos confidenciais.
Mas de uma coisa tens razão: para estes de merda nem um euro dou nem para o clube desde que o palhaço assumiu a presidência.
8 Dezembro, 2019 at 12:07
Fazes bem, e’s menos um a decidir o future do clube… e depois vem para aqui queixar-te e rasgar as vestes enquanto gritas “aqui d’el rei”.
8 Dezembro, 2019 at 13:44
Do que adianta eu remar contra a maré quando há uma multidão de atrasados mentais como tu a puxar para a autodestruição?
Não me chateio. Quero q te fodas e sabendo que o clube vai junto também sei q não havia nada que pudesse fazer para mudar isso.
8 Dezembro, 2019 at 14:20
Eu tambem quero que te fodas e fico de consciencia tranquila porque nunca votei no Varandas…
Nao remas contra a mare, nem tu nem os cobardolas como tu poraque para cobardes o mais facil e’ desistir, e’ deixar de pagar quotas, ir ao estadio e deixar o trabalho ou a possibilidade de mudar para outros.
Com cobardolas merdosos como tu ainda viviamos no salazarismo, porque nao valia a pena remar contra a mare.
Es um merdoso apenas.
8 Dezembro, 2019 at 15:14
Pior do que alguém que é sensato o suficiente para desistir quando vê q não dá mais é um filho da puta como tu q é enrabado diariamente e continua a bater palminhas.
Pede ao capitão bananas para te abrir mais essa peida que ainda está pouco, croquete paneleiro de merda.
8 Dezembro, 2019 at 15:32
Mee mee mee
Gostas e’ de andar em rebanho e de chafurdar na lama como os porcos; fazes bem, tens por aqui muito meninos para o fazerem em grupo.
Merdoso cobardolas
8 Dezembro, 2019 at 15:40
Se essa notícia trouxesse lá no alto, num cantinho, “Publicidade”, não me surpreenderia.
Sendo certo que este CD pode ganhar apoios com o nome de CR7, também é evidente que o perderia com o nome de Mendes.
Acredito, até, que as perdas sejam maiores e assim sendo, pensando ainda na série de jogos muito difícil que se aproxima, quem tem a ganhar, este CD ou esse opositor-fantasma?
8 Dezembro, 2019 at 11:17
Grande gelado para os sócios e adeptos!
A ideia seria excelente se não viesse “colada” a alguém que está a ser investigado pela Interpol entre outras, por alegadas práticas criminosas e tivesse estado directamente ligado às rescisões que transformaram o Sporting nesta miséria que é hoje.
O mais triste é sabermos que muitos Sportinguistas aceitarão engolir mais este sapo de bom grado. O Sporting de hoje nada tem a ver com o Sporting de valores do passado.
8 Dezembro, 2019 at 12:09
Podes balizar esses valores do passado? em anos? e’ que estou curioso se eu sou de um Sporting com valores ou se quando me tornei Sportinguista o Clube ja nao tinha valores.
8 Dezembro, 2019 at 12:20
Os valores são balizaveis? A tua questão diz muito da nossa diferença de visão. Eu não necessito que balizem o meu entendimento quanto à questões morais e de ética.
8 Dezembro, 2019 at 12:37
Tu e’ que escreveste isto:
“O Sporting de hoje nada tem a ver com o Sporting de valores do passado.”
So te estou a perguntar quando e’ que acabou esse tal passado…porque estas a firmar que o Sporting (que nao o de um passado qualquer, que eu queria saber) nao tem valores nem etica – -esta’ ao nivel de um porto ou de um Benfas?
8 Dezembro, 2019 at 13:40
Estamos claramente em linhas de pensamento diferentes.
SL
8 Dezembro, 2019 at 14:25
“divergentes”…
8 Dezembro, 2019 at 14:27
Mas consegues diferenciar ou nao? Quantificar? Ou so’ escreves as coisas por escrever, porque te parece que faz uma frase bonita?
E’ que eu queria mesmo saber quando as coisas comecaram a descambar em termos de valores morais e de etica.
E’ que tu ate’ tens o cuidado, e bem, de escrever “alegadas” mas nao tens pudor nenhum em falar em gelados na testa. E eu sou socio e adepto e gosto muito de gelados, mas de os comer ‘a colherada.. Ah, e depois falas no futuro, o “aceitarao”.
Nao e’ a mesma linha de pensamento que tu ou nao, e’ apenas o nao gostar de factos futuros insofismaveis, com verdades absolutas no mesmo – nunca gostei que decidissem por mim o meu futuro e continuo a nao gostar.
SL
8 Dezembro, 2019 at 15:09
Para mim seria fácil fazer como alguns que escrevem que estão a cagar para o Bruno e para o Varandas para passar pelos pingo da chuva. Mas tenho vergonha, consciência e memória.
Antes de Varandas não vi a televisão do Clube desviar a imagem de um directo para não transmitir outro com um cachecol com a inscrição Varandasout.
Antes de Varandas nunca tinha visto seguranças agarrarem sócios pelo pescoço e arrastá-los para fora do Pavilhão.
Com Varandas, o programa da SportingTV como o Pressão Alta, o mais visto do canal, foi cancelado para sanear os comentadores.
Antes de Varandas nunca tinha visto o som do Estádio no volume máximo para abafar os cânticos dos sócios.
Antes de Varandas nunca tinha visto revista aos sócios e proibição de entrada com os seus adereços.
Querias uma linha temporal. Aí tens.
Podes comentar agora.
8 Dezembro, 2019 at 15:41
Entendido. O Sporting do passado for todo o Sporting ate’ ha 1 ano atras, desde a eleicao do Varandas ( e eu que ando na rua de cabeca erguida digo-te frontalmente que nao votei no Varandas nem em ninguem nessas eleicoes, nao estava em Po)rtugal e mesmo que estivesse nao votava nele).
Vou lembrar-me dessa linha temporal e concordo que todos os episodios que descreves sao vergonhosos.
SL
8 Dezembro, 2019 at 16:04
Não estar em portugal não é sinónimo de não se poder votar …
Assim se vai desconstruindo a narrativa do ‘porreirinho’ …
Será mais um ‘lobito travestido com pele de cordeiro’???
8 Dezembro, 2019 at 11:17
não sei o que vem na noticia, portanto basicamente está-se a especular por uma capa, por algo que não se sabem os pormenores, nem se vai ou quando irá acontecer e em que moldes.
mas parte-se do principio que é mau por ser com quem é
8 Dezembro, 2019 at 11:52
“mas parte-se do principio que é mau por ser com quem é”
Exatamente. E não propriamente por ser o “quem” a que te referes. É o Mendes… Vende jogadores, trata de namings e aberturas de academias. Academias por esse mundo fora, muito provavelmente para alargar a sua rede de “berçãrios” e a carteira de clientes. Bolas, riga, não podes ser assim tão ingénuo. Mas tem algum jeito o Mendes meter-se em negócios de parcerias e namings? Oh pááá… You can do so much better…
8 Dezembro, 2019 at 12:01
por acaso eu falava, como supostamente deves ter lido em cima a isto ser uma ideia da actual direcçao, é por isso que existe o problema JM
é que se fosse de quem lá estava podia ser o JM, o pai natal ou o coelhinho da pascoa que a conversa ia dar ao atura mil vezes e engulo todos os sapos para o bem do clube
eu ainda não li a noticia, nem sei os pormenores , nem se é algo para acontecer mesmo, mas pelos vistos existe aqui quem já saiba e já tem a certeza que é mau
8 Dezembro, 2019 at 13:15
Quando te metes com mendes, não estás a fazer o melhor pelo clube. Só em casos muito pontuais, por exigência de terceiros. Ou seja, jogadores representados por ele. E mesmo assim, não pode ser tudo à vontade de mendes e jogadores, há que saber negociar. Sê honesto e reconhece que ainda não há muito tempo atrás tinha quem lhes fizesse frente. E tanta frente fez, que até o negócio do patrício não se concretizou. Vem o Varandas e cede a tudo, até em penetrações para a China pagas pelo clube. Se achas que isso é o melhor para o clube… estamos conversados. Mas alarga bem essa goela, porque não serão sapos que vais ter de engolir. São elefantes.
8 Dezembro, 2019 at 13:21
estive a ler esta noticia e nao diz lá nada de especial
conversações iniciais e depois falar no que diz na primeira pagina.
curioso é que o nome do mendes apenas aparece uma vez, sendo quem gere tudo em torno da carreira do ronaldo( e mesmo assim o proprio só trata da parte da carreira futebolistica directamente, tudo o resto, em termos de publicidade e marketing existe uma equipa propria para isso que nem passa pelo Mendes) e por isso sendo o interlocutor no dialogo
8 Dezembro, 2019 at 13:31
sim, o mendes não tem nada a ver com isso, riga. e a cartinha ao Pai Natal, já escreveste?
8 Dezembro, 2019 at 13:35
Toda a gente sabe que a carreira e investimentos do CR são geridos pela Dona Dolores. O Mendes aparecer neste caso específico é má-fé.
8 Dezembro, 2019 at 12:12
Neste momento parto do princípio que qualquer negócio feito por esta direção será lesivo para o SCP, então se envolver o JM… Já existe um histórico que sustenta esta minha crença:
– Empréstimo obrigacionista falhado;
– Reestruturação (?) invisível;
– Penetrações na China;
– Pagamentos a Mendes de dívidas não reconhecidas em r&c;
– Agachou-se a todos os rescisores/traidores;
– 50M€ gastos em cepos;
– Prémios de saída para jogadores nas vendas;
– Recordes de comissões;
– Vendas e dispensas de titulares por valores rídiculos para “poupar” salários que acabam com os custos com pessoal a subir;
– “Soluções” esgotam-se no adiantamento de receitas da “pesada herança”.
É mau precisamente por ser com quem é.
8 Dezembro, 2019 at 11:53
Leio comentários sobre o envolvimento de CR7 mas não leio sobre o envolvimento de Jorge Mendes.
Os que ficaram radiantes com a notícia têm alguma coisa a dizer sobre isso, ou devemos fazer de conta?
8 Dezembro, 2019 at 12:04
Mas alguma vez haveria envolvimento do CR sem o Mendes?
8 Dezembro, 2019 at 12:10
Ora nem mais Nuno
8 Dezembro, 2019 at 12:21
E por isso é aceitável?
8 Dezembro, 2019 at 12:29
Pergunta a quem andou a suspirar pelo CR durante este tempo todo.
8 Dezembro, 2019 at 13:16
Não sejas riga. Não é o CR7 que não queremos em Alvalade ou a dar nome à academia.
8 Dezembro, 2019 at 13:26
ana sabes que o Mendes so trata pessoalmente da parte da carreira futebolistica
a gestifute tem é equipas de marketing e gestao de carreiras a nivel publicitario que trata da parte da imagem e contratos do ronaldo e é com essa parte que existe o dialogo para estas parcerias( como para tudo o que se queira do CR7 em termos de imagem e parcerias), alias essa parte quem gere é a filha do Mendes
8 Dezembro, 2019 at 13:32
Não sejas Tadeu.
Não há CR sem Mendes e Gestifute.
8 Dezembro, 2019 at 13:57
Pois que não haja. Se se quer dar o nome de CR7 à academia, por que carga de água há de ser o mendes a negociar o que quer que seja? Dê-se o nome, convide-se o rapaz para a cerimónia, publicite-se bem, e pronto. Mas é preciso o Mendes para isso?
8 Dezembro, 2019 at 14:00
yap
tudo o que tenha a ver com o Ronaldo, que envolva o seu nome e /ou imagem, tem de passar pela equipa que lhe gere isso que está englobada na gestifute
8 Dezembro, 2019 at 14:04
Dê-se o nome…
… assim, sem autorização nem negociação com os seus representantes.
Isso.
8 Dezembro, 2019 at 14:13
Espera… o que me estás a dizer é que, para termos o nome de Ronaldo na academia, temos de lhe pagar, é isso? Pergunte-se ao Ronaldo se está de acordo que o seu nome seja dado à academia, ponto. Quer, quer. Não quer, paciência. Na Madeira pagaram-lhe para dar o nome dele ao aeroporto? Se foi assim… continue a chamar-se Academia Sporting e não se fala mais nisso.
8 Dezembro, 2019 at 14:21
Não, não estou a dizer que lhe é preciso pagar.
Se não percebes o que são direitos de imagem, e que não podes associar um nome de uma marca (sim, marca) a uma entidade privada assim na base da conversa…
8 Dezembro, 2019 at 14:31
Queres ver que tambem e’ o Mendes que trata dos hoteis do CR7?
Sinceramente nao acredito que a maquina do Mendes va muito fora da gestao desportiva e marketing a ela associada; investimentos mais especificos e tecnicamente mais complicados nao me parece que sejam Mendes. Mas posso estar enganado com em tanta coisa na vida…
8 Dezembro, 2019 at 16:37
Queres ver que este porrinho é o Simpson com capa… E Abu Dhabi fica ali para os lados de Massamá…
8 Dezembro, 2019 at 16:06
Ana (14:13), a questão de CR7 no Aeroporto do Funchal é uma questão de prestígio ou, se preferires, publicidade e marketing: CR7 ganha no seu ego, a Madeira ganha no orgulho da “paternidade” -é um “pega lá, dá cá.
Com o Sporting, é diferente, é um negócio puro entre Clube e nome do jogador.
Aceitando que a notícia tenha um fundo de verdade -o que duvido, muito sinceramente- Mendes servirá para conseguir o que o Sporting não tem conseguido: rentabilizar a Academia (daí, a chancela “CR7”); ou seja, temos a empresa (o Clube), o investidor (CR7) e o marketing (Mendes)
Não faço ideia rigorosamente nenhuma de quem trata dos investimentos de Ronaldo, mas Mendes não é, de certeza -poderá ser um gabinete com economista(s), advogado(s), etc, etc e indicados, sugeridos/aconselhados pelo Mendes, mas não é o empresário, com toda a certeza.
8 Dezembro, 2019 at 17:27
Liondamaia, rentabiliza-se a academia formando e apostando EM JOGADORES nela formados, não em NOMES DE JOGADORES, por mais prestigiantes que sejam. Para isso, temos pósteres deles para os bacalhaus da praxe, temos palavras deles a lembrarem que nasceram no Sporting se a CS se lembrar de lhes perguntar alguma coisa a ver com o assunto. Não vejo porque havemos de gastar dinheiro a comprar o nome Ronaldo. Pedir licença para usar o nome, de acordo. Pagar para isso, não.
8 Dezembro, 2019 at 22:07
Se a equipa A incluisse um formado/ano, era muito bom; se fossem dois, dizem que era excepcional.
Seja como for, todos os anos vemos os sub-19 a deixarem 2 dezenas de jogadores livres para os sub-23 e, deste escalão, outros tantos para a B -que se faz aos excedentários?
Não será preciso que agentes de jogadores nos auxiliem?
Estou-me nas tintas para o nome dos agentes, o que é necessário é negociar regras nos negócios, com condições claramente estabelecidas.
8 Dezembro, 2019 at 13:41
Não recordo de termos discutido isto antes…
8 Dezembro, 2019 at 13:43
sim a historia do socio 100000 nem deve ter passado pela mesma equipa que gere a imagem do Ronaldo, com quem se está, pelos vistos a falar agora
e essa equipa sempre pertenceu a um departamento que pertence a Gestifute
8 Dezembro, 2019 at 14:18
Estás noutra frequência…
8 Dezembro, 2019 at 14:19
ou entao não
8 Dezembro, 2019 at 14:21
Desde logo, nossa preocupação maior não deveria ser o naming mas sim os direitos de propriedade. Se devem a Academia e o Estádio (e Multidesportivo e Loja Verde e Sede e Estacionamentos) pertencer à SAD ou passar a ser património do Clube?
Quanto à dúvida do Nuno acho que a resposta não é assim tão evidente.
Esteve Jorge Mendes envolvido no Museu CR7 ou no negócio do Hotel. A Gestifute gere a carreira futebolística do jogador não tem que se meter nos negócios extra Futebol. Para isso existem (e o Ronaldo tem e já os usou nos 2 casos atrás referidos) gestores e consultores financeiros e advogados.
Mas mesmo que o CR7 entregasse este “dossier” a Jorge Mendes, não seria isso motivo para o SCP desistir da ideia?
Algo diferente seria o CR7 aderir a estas negociações directamente com o SCP e indicar os advogados da Gestifute como seus representantes; porque aí não haveria comissões de intermediação a pagar pelo SCP a ninguém e seria o CR7 a pagar um serviço a esses advogados, do mesmo modo que o Sporting pagará a “seus” advogados para a formalização de contractos.
Um abraço e saudações leoninas
8 Dezembro, 2019 at 14:32
Isto tudo.
8 Dezembro, 2019 at 14:36
Só para esclarecer o riga e outro um pouco mais incautos sobre esta matéria, quer no Hotel quer no Museu CR7 na Madeira não foram advogados e gestores financeiros da Gestifute que estiveram envolvidos (foram advogados e gestores financeiros ligados ao ex-cunhado).
A Gestifute gere a carreira e não investimentos.
De tal modo que até quiseram descartar-se da questão fiscal em Espanha sobre o não pagamento de impostos sobre direitos de imagem.
É verdade que, nada impede de CR/ solicitar o apoio jurídico ou financeiro neste negócio aos profissionais da gestifute. Mas que o faça como sua opção pessoal. Não tem que ser (NEM DEVE SER) a Gestifute a aparecer como INTERMEDIADORA do processo.
E não deve ser porque:
– o processo não deveria necessitar de intermediação (cada uma das partes tem capacidade para contratar consultoria quer na área jurídica quer financeira);
– o Sporting nunca deveria aceitar intermediação porque se sujeita a introduzir na equação da operação mais um custo;
– caso a outra parte (CR7) requeira os serviços da Gestifute para seu aconselhamento ou representação, deveria ser deixado claro que tal é da sua EXCLUSIVA responsabilidade e a ele competem os respectivos custos e/ou comissões.
Um abraço e saudações leoninas
8 Dezembro, 2019 at 14:52
Concordo em tudo. Eu quando necessito de consultoria peco-a e pago eu e depois tomo a decisao com a outra parte, creio que com CR tambem deve ser assim (e CR parece ser uma pessoa bastante inteligente, ‘as vezes as pessoas teem a tentatacao de confudir habilitacoes academicas com inteligencia, o que e’ um erro…).
O Sporting ja utilizou CR ( e muito bem, diga-se) na campanha dos 100k socios e sabendo a dimensao mundial que CR tem nao me chocaria nada que o seu nome fosse associado ‘a nossa “fabrica de talentos” – iria dar-nos uma muitissima maior exposicao mediatica, basta ver os numeros de seguidores que CR tem nas redes sociais.
Mas, como sempre, nao gosto de falar sobre suposicoes.
Saudacoes Leoninas
8 Dezembro, 2019 at 15:04
Ele tem apenas o sexto ano e a única coisa que sabe fazer bem é jogar futebol.
Algumas coisas assina de cruz.
8 Dezembro, 2019 at 15:46
aminha avo, que morreu com 97 anos, nao sabia ler nem escrever porque os pais dela naquela altura, nao mandavam as filhas para a escala e era super-inteligente; quando foi a mudanca do escudo para o Euro so lhe expliquei uma vez e por breves minutos e ja esta.
O meu pai, que e’ reconhecido por ser um homem inteligente e culto so fez a 4 classe porque com 9 anos teve de ir trabalhar… se nao tiveres oportunidades/possibilidades nao consegues mostrar o teu potencial academico. O Ronaldo claramente dedicou-se a 100% ‘a carreira mas tem demonstrado perspicacia.
8 Dezembro, 2019 at 16:06
É só “bons exemplos” …
Prega aí FRei Tomás …
8 Dezembro, 2019 at 16:21
Estou a citar o próprio… ele assim se define
8 Dezembro, 2019 at 22:37
O grau de escolaridade não é tudo.
Alguém disse um dia que “um burro carregado de livros é um doutor”. Tens aí o exemplo da avó do Porrinho, eu tenho o exemplo de um indivíduo com a (antiga) 4ª classe que, ao fim de uns 20 anos de trabalho numa casa de câmbios, teve a possibilidade de comprar o negócio e, creio que em 1968, já reunia as condições exigíveis para requerer a abertura de um banco -o que lhe foi sempre negado em vida.
Por isso, valor a quem o tem e o merece.
8 Dezembro, 2019 at 14:58
O Álvaro fala na Gestifute mas nao faz referência à Polaris.
Convinha cobrir também essa parte.
8 Dezembro, 2019 at 22:46
A notícia não refere a Polaris mas sim a Gestifute.
SL
8 Dezembro, 2019 at 23:01
E atenção que eu acho que esta seria uma óptima parceria, com imenso potencial para beneficiar ambas as partes. Nada contra o negócio.
Apenas discordo profundamente que se aceite uma intermediação, qualquer que ela seja, porque não temos que alimentar, num negócio de parceria, terceiras partes.
SL
8 Dezembro, 2019 at 23:16
A Polaris gere a imagem do CR e trata das questões extra desporto. E pertence ao Mendes.
8 Dezembro, 2019 at 14:25
Radiantes com a notícia.
Aqui neste post?
8 Dezembro, 2019 at 12:11
Cago de alto para esta merda
8 Dezembro, 2019 at 12:37
Desde junho de 2018, entre o que comeu e o que tem formalmente direito (contratos inexplicavelmente assinados) a receber está um valor a rondar os 20M€.
Jorge Mendes a engordar a carteira desde que os croquetes chegaram ao futebol .
8 Dezembro, 2019 at 12:53
Por falar em academia…mais um golo do Matheus Pereira.
8 Dezembro, 2019 at 13:13
Esta é a VINGANCA do godinho lopes. Aí expulsaram-me então tomem lá….
Vou acabar com o clube, e de caminho, acabo convosco! …….
É LIDAR! Em todo o caso foram todos avisados do que iria acontecer! e varias vezes!
8 Dezembro, 2019 at 16:06
Muitos ainda não perceberam …
8 Dezembro, 2019 at 13:27
a escadinha da escumalha hoje está a “bombar”…
muitabom…
8 Dezembro, 2019 at 13:45
Um negócio que envolve varandas e Mendes… E ainda há quem pense que pode ser bom para o Sporting!
Pode haver esperanças para um clube com tantos adeptos atrasados mentais?
8 Dezembro, 2019 at 13:56
A resposta é óbvia… NÃOOOOOO
Desde há uns tempos que já caí na realidade que isto não tem salvação possível… seja por ser IMPOSSÍVEL retirar de lá estes fdp criminosos que tomaram o clube com a cumplicidade silenciosa de muitos e com os votos de alguns, seja porque existe demasiado estúpido e gajos completamente desprovidos de capacidade intelectual ou até mesmo de dignidade ou auto-estima que se dizem adeptos deste clube…
8 Dezembro, 2019 at 14:34
Ou porque todos os “bons’ que por aqui polulam nao sao socios e deixam as decisoes da vida do Clube nas maos dos “maus”, que eles odeiam…
Fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes… talvez com Einstein.
8 Dezembro, 2019 at 14:38
porrinho, não me considero melhor nem pior que os outros … mas sou Sócio.
Saudações leoninas
8 Dezembro, 2019 at 14:43
Nem eu Alvaro, nem eu! Mas para esta maltinha parece que o mal sao sempre os outros, os que votam e votaram, os que foram la’ assumir uma escolha; aqueles que desistiram, que incentivam para os outros desistirem, que critiquem os que permanecem fieis ao Clube esses e’ que sao os bons e que acham que vao mudar o estado das coisas!
Se todos desistirem de ser Socios os Varandas desta vida serao presidentes eternamente.. parece-me ridiculo que esta maltinha nao perceba isso.
SL e vamos a vitorias, que e’ de vitorias que somos feitos, nao de discussoes estereis em blogues
8 Dezembro, 2019 at 14:54
Se essa boca é para mim, posso retribuir-ta dizendo que continuando a pagar quotas estás a legitimar quem lá está. Está mais do que visto que é a única maneira de mostrar o descontentamento. Não tens assembleias, a CS defende esta direção. Pode ser que com os valores de quotização a descerem a pique as pessoas se apercebam de que não é uma minoria ruidosa que está contra estes bananas que lá estão. A maioria silenciosa que se chegue à frente e se faça sócia, então. No meio disto tudo, custa-me deixar de as pagar, porque supostamente o dinheiro seria para as modalidades. Mas quando vês cortes nas modalidades e atletas a saírem… A SAD vai secar tudo em nome da única modalidade que não conquista títulos, sem resultados práticos por manifesta incompetência de quem dirige o clube. Não dou mais para esse peditório, e não me pesa nadinha na consciência. Já disse: o dinheiro está de parte (60 euros, por enquanto) para regularizar a situação no dia em que houver eleições marcadas. Só tenho de estar atenta ao ano em que haja recontagem, para não ser riscada de sócia. Fdp? pois seja. Os que lá estão não são melhores.
8 Dezembro, 2019 at 15:21
CAra,
nada de bocas para ti, o que por aqui ha mais (infelizmente) e’ gente que grita que deixou de pagar quotas… e fdp nao o disse, de certeza.
Tu podes considerar que pagar quotas e’ legitmar uma direccao mas para mim pagar quotas e’ legitimar o Sporting enquanto Clube grande; nao deixei de pagar quotas com 18 de seca, com GL e 7 lugares, com implosoes internas com BdC, – porque iria deixar de pagar agora?
Eu quando me fiz socio (e quando fiz as minhas filhas socias, desde o dia em que nasceram) foi para oficializar uma relacao sentimental com o Clube, nunca com uma pessoa/direccao.
Para mim, e enquanto poder, e independentemente de quem la estiver (desde que nao se va’ contra valores ainda mais sagrados para mim que o Sporting) nunca irei deixar de pagar quotas; considerarei deixar se o dinheiro das quotas nao for para as modalidades, porque eu defendo e so aceito um Sporting ecletico.
SAudacoes Leoninas, e vamos a vitorias
8 Dezembro, 2019 at 15:32
… fodasse que agora fiquei mesmo curioso…
”… (desde que nao se va’ contra valores ainda mais sagrados para mim que o Sporting)… ”
Que valores ainda não foram atirados para a sarjeta?????
… és um inimputável é o que és… tens lá tu valores ou dignidade sequer… podias ao menos ganhar vergonha na cara e deixares de fazer as figurinhas ridículas de lambe rectos que fazes por aqui…
8 Dezembro, 2019 at 15:51
Quando vês uma direção a dar cabo do clube e não fazes nada para o (tentar) contrariar, não estás a ajudar em nada. Se não tens assembleias, se a direção não fala contigo nem te deixa exprimir… a única forma que tenho para lhe mostrar insatisfação que os prejudique mesmo… só deixando de pagar quotas. É que nem é a protestar no estádio, que já sabes com o que levas: música (de mau gosto ainda por cima) em altos berros. A ti, não sei, mas, a mim, imagino o Varandas e sus muchachos mais ou menos assim:
https://tenor.com/view/friends-joey-ears-gif-3576921
8 Dezembro, 2019 at 17:02
Cara Ana,
sao abordagens diferentes. Na minha opiniao deixar de pagar quotas e’ castigar os inocentes em vez de punir os culpados – e eu nao quero castigar os inocentes.
SL
8 Dezembro, 2019 at 17:37
“castigar os inocentes em vez de punir os culpados”
Quando já vês inocentes a serem mandados embora e te apercebes de que o dinheiro que pagas de quotas já não está a ir inteiramente para eles, também podes pensar que fechando a torneira a direção se ponha ao fresco e os inocentes voltem de novo a usufruir das condições que tinham. Chama-lhe amor firme ou outra coisa qualquer. A este ritmo, se não houver inversão no rumo que se tomou, não há de tardar muito tempo a veres mais modalidades extintas. Ou enfrquecidas. De volta a 2013, pertantes.
Mas, sim, é como dizes: perspetivas diferentes de olhar para o problema.
8 Dezembro, 2019 at 15:11
Este PALERMA apresenta-se aqui n’A Tasca de há uns meses para cá como se fosse detentor de alguma pseudo-superioridade moral …
Infelizmente, para este ‘porreirinho’ e todos os PALERMAS como ele, o SCP, a realidade, por mais que a tentem mascarar entra-lhes todos os dias pelos olhos adentro …
É por causa de ‘miguelinhos amarelados’, ‘porreirinhos’ e outros tantos ‘politicamente correctos’, sempre muito indignados com coisas menores, mas condescendentes com os assuntos de relevo, que o SCP está como está.
Este PALERMA, anda aqui disfarçado, ou então é só mais um ‘multi-nick’ …
8 Dezembro, 2019 at 15:23
Sai um UCAL quentinho aqui para o Peles, o mauzao da tasca, o rei do placard & do berlinde!
Forca Peles, bate neles todos como bateste no Algarve, a malta esta contigo, vais substituir o Leao na estatua, tu e’s o verdadeiro proto-macho!
8 Dezembro, 2019 at 16:10
És apenas mais um MISERÁVEL …
Que se olha ao espelho e repete vezes sem conta … “Sou muito bom” … “Fiz muito bem” … “Sou um exemplo” …
Contudo, na práctica, és só mais um BANANA, um MERDOSO que se julga mais que os outros …
Em suma, o protótipo do capitão bananas e seus seguidores …
8 Dezembro, 2019 at 17:03
Beu beu, a matilha do Ucal!
Corram, vem ai o Peles!
8 Dezembro, 2019 at 15:23
”… Mas para esta maltinha parece que o mal sao sempre os outros, os que votam e votaram, os que foram la’ assumir uma escolha…”
Escolha é quando tens inteligência suficiente para entenderes tudo o que se passa, e sem manipulações e com todos os dados pró e contra… e o que se passou nesse periodo foi a maior lavagem cerebral que há memória na europa desde o tempo do goebbels e seus amigos nazis…. mas é demasiado complexo para esse teu cerebrozinho limitado…. esse teu cerebrozinho do tamanho dum berlinde ainda não atingiu tudo o que se passou nos meses que antecederam a ag destitutiva… é graças a desprovidos de cerebro como tu que o clube vive agora um estado ditatorial, vingativo e em completa guerra civil…
8 Dezembro, 2019 at 16:13
Ayres, Ayres …
Este descobriu A Tasca há uns meses … Primeiro entrou de mansinho, depois começou a largar a verborreia vazia em blocos crescentes …
DEpois disse que ‘A Tasca não era lugar para ele’ … Que se ia embora (como se alguém ligasse alguma vez) … Agora já sugere o encerramento do Tasco …
Enfim … Só merece ENXOVALHO …
8 Dezembro, 2019 at 16:25
Limpa a boca depois de beberes o leitinho e nao te esquecas de lavar os dentes.
8 Dezembro, 2019 at 23:05
pois, talvez. Mas o facto é que quem trouxe para o “debate” a visão maniqueísta dos sportinguistas “bons” e “maus” ironizando que com a inversão das “catalogações” (que são suas) em função do pagamento ou não de quotas.
SL
8 Dezembro, 2019 at 23:17
Mas o facto é que quem trouxe para o “debate” a visão maniqueísta dos sportinguistas “bons” e “maus” ironizando que com a inversão das “catalogações” (que são suas) em função do pagamento ou não de quotas foi o porrinho.
E na resposta ao meu comentário ainda foi mais longe nesse preconceito sectário de achar que quem deixa de pagar quotas, ou de ir ao Estádio está a contribuir para agravar o estado do Clube.
SEJAMOS CLAROS!
QUEM ESTÁ A CONTRIBUIR PARA ARRUINAR O SPORTING SÃO ESTES ÓRGÃOS SOCIAIS!
O deixar de pagar quotas não significa uma menorização da qualidade de sportinguista, mas apenas uma perda dos seus direitos associativos. Os 3 milhões de adeptos do Sporting que não são sócios não são menos sportinguista que eu que sou sócio e tenho as quotas em dia.
E têm o mesmo direito que eu a manifestar-se nas redes sociais, na rua, no Estádio, no Pavilhão ou em quaisquer outros fóruns ou locais, contra ou a favor deste ou daquele acto, deste ou daquele dirigente, atleta ou funcionário do Clube. Apenas está inibido de o fazer nas AGs porque não é sócio. Mas não é menos Sportinguista ou menos cidadão por isso.
SL
9 Dezembro, 2019 at 3:48
E eu alguma vez disse o contrario???
Apenas digo – e reafirmo – que se deixam de pagar quotas entao nao podem votar para mudar o estado das coisas de que agora discordam! E ao faze-lo colocam nas maos daqueles que agora criticam a continuacao do status quo. E isso para mim e’ um complete non sense.
Chama-lhe maniqueismo, eu considero que na tasca ha um maniqueismo entre os “brunistas” e os outros, por exemplo, em que uns e outros se consideram os bons. E um sectarismo claro. E um endeusamento. E tantas outras coisas que nao me apetece referir.
Ha’ quem por aqui diga que “a tasca e’ nossa”. Eu digo que o Sporting e’ aquilo que os seus socios quiserem e os seus adeptos contribuirem.
E fico-me por aqui.
SL
8 Dezembro, 2019 at 15:48
Si um Ucal quentinho tambem para o Ayres, mais um puto que nao e’ capaz de ter uma conversa decente (e mais um com tendencias gays, as vezes que esta malta fala em rectos, enrabadelas, escrotos, etc etc e’ impressionante!)
8 Dezembro, 2019 at 16:15
Tu que és tão “crescido” deverias meter os membros (disformes), a cabeça (com a respectiva cornadura) e o tronco (curvado) pelos entrefolhos acima …
Poderia ser que assim soubesses, sequer do que se está a falar. . .
8 Dezembro, 2019 at 16:17
Claro que há, Ayres, porque, ferlizmente, aparece sempre um que se julga mais esperto que qualquer dos outros ou, sabe-se lá, mais esperto até que os outros todos…
(O que fazes na vida, és enchedor de tripas?)
8 Dezembro, 2019 at 21:21
… uma coisa é julgar-se mais inteligente que os outros por egocentrismo e sem bases para isso… e eu nem me acho assim muito inteligente por ter visto em maio de 2018 TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o que se estava a passar e o que se sucederia caso entregassem o clube a estes criminosos… expressei-o em forma de aviso dezenas de vezes neste blog…. o que eu acho é que há gente que é muito estúpida e que não conseguem ver um boi à frente nem com centenas a berrar que ele está lá, gente como tu que levaram o clube para o abismo e ainda se acham inteligentes é que são a morte deste clube… gentinha sem ponta de dignidade que nem sequer têm caráter para assumirem o mea culpa de terem apoiado estes crápulas, outros ainda por terem votado a favor destes mercenários… GANHA VERGONHA NA CARA AO MENOS…
8 Dezembro, 2019 at 15:01
Junta aí …
Tiago Djaló; Felix Correia … Etc, etc, etc
Sair saiem os melhores … Entrar …É SÓ ENTULHO !!!
8 Dezembro, 2019 at 15:07
Sempre achei inacreditável esta subserviência a CR7, com ou sem Mendes ao barulho. Isto é válido para a lista de sucessos de deus nosso senhor na terra, onde se inclui anedoticamente o facto de se ter conseguido a proeza de tornar CR7 no sócio 100.000, mas também para qualquer negócio que com ele se faça, repito, com ou sem Mendes ao barulho, na actual ou futura direcções.
CR7 não nos deu nada e não irá dar nada no futuro. Se juntarmos a isto Mendes, então temos ainda mais razões para desconfiar. Mas claro, e tal como sempre, agora qualquer ideia de negócio com CR7 já é vista de forma desconfiada, como se, antes, na época de deus nosso senhor na terra, o próprio desse algum peido sem reportar primeiro a Mendes.
Só más companhias, é o que aqui vai neste blog.
8 Dezembro, 2019 at 15:15
AHAHAHAHA
Hoje está frio, fez geada durante a noite, houve nevoeiro e neblina matinal …
Um parágrafo de … NADA . . . Dizer o mesmo e o seu contrário, revela muito sobre a personalidade da pessoa que o diz e/ou escreve …
Geralmente são seres dotados de pouca capacidade cognitiva, com profundos problemas de relacionamento inter pessoal e … a ‘piéce de resistance’ … Padecem de INVEJA aguda e RESSABIAMENTO sem limites …
8 Dezembro, 2019 at 15:16
Dá-me pena ver pessoas estragarem-se à conta de más companhias. Vai, Diogo, não voltes aqui, que ainda descambas e a sociedade perde um elemento válido.
8 Dezembro, 2019 at 15:15
Isto é o resultado da parceria actual com empresários e em particular com Jorge Mendes. Pode até ser um assunto diferente em relação ao naming, mas já sabemos que com Mendes não há limites quando a questão é dinheiro.
https://pbs.twimg.com/media/ELM1yheWsAIKAzN.jpg:large
8 Dezembro, 2019 at 16:12
Fora o que ainda se deve. Tudo em penetrações….depois nascem as crianças.
8 Dezembro, 2019 at 16:16
Isso é o que o zenha (brutal …) declarou … E o RESTO?!?
8 Dezembro, 2019 at 16:20
Isso tudo só para o Mendes?
8 Dezembro, 2019 at 15:34
É avançar com isso e depois, todos os miúdos transferidos que tenham sido cá formados, vão ajudar a pagar a reforma do Ronaldo e do Mendes…
Mais comissão menos comissão, pouca diferença fará!!!
8 Dezembro, 2019 at 16:57
Nesta maré de anti-tudo-o-que-não-veio-do-outro nem o Cristiano Ronaldo escapa.
É porque vem o Mendes atrás dele ou à frente sei lá. É porque o naming da academia não pode ser vendido sem AG, é por este e aquele motivo.
Quem tem culpa dos maus negócios que o Sporting ou outro qualquer clube fez com o Mendes? Foi ele que defende os seus interesses ou foram os nabos dos dirigentes que negociaram com ele?
Que melhor nome pode haver para as academias Sporting, de forma a se transformarem numa marca global?
É engraçado que até aqui, aqueles que não gostavam do CR eram alguns benfiquistas. Como os tempos mudam, assim como as vontades.
8 Dezembro, 2019 at 17:25
Nunca um CR pode ser razao para anular um clube. Sporting tem é de trabalhar bem, tornar-se credivel e unificado, competitivo e vencer !
Assim ja nao terao de se colar unicamente à propaganda de clube formador, ao Figo e ao CR7…
É tao redutor caralho… Sporting é um universo muito maior que isso.
É confrangedor reduzirmos o Sporting a clube formador. Quero mais foda-se.
Sporting ultrapassará no tempo Cristianos e Figos espero. Mas por este andar…
8 Dezembro, 2019 at 17:19
Quando um CR7 / JM sao maiores que o Sporting Clube de Portugal.
9 Dezembro, 2019 at 12:34
Tudo o q jorra desta merda da cofina pra mim VALE ZERO!
Se bem q neste momento é orgão oficial de comunicação dos golpistas croquettes…