Vitória por diferença escassa para tão grande diferença entre as duas equipas e para tantas oportunidade de golo criadas. Ainda assim, três pontos importantíssimos que deixam os Leões mais próximo do pódio
Este Sporting vs Moreirense arrancava com duas notas incontornáveis: as declarações de Silas, dizendo que no plantel do Sporting apenas existe um intocável (Bruno Fernandes), e as enormes clareiras nas bancadas de Alvalade, numa partida às 17h30 e com a presença de vários núcleos.
Ora, este que vos escreve duvida que a actual direcção do Sporting consiga ler os sinais de tão grande afastamento por parte dos adeptos, mas diz-vos que houve quem percebesse aquele recado do treinador, como que pedindo mais individualidades a não ter medo de assumir quando o colectivo emperra. Mathieu, obvimente, foi um dos que não hesitou em dar resposta e agarrou o prémio de homem do jogo normalmente atribuído ao intocável que, diga-se em abono da verdade, fez um jogo fraquíssimo em praticamente todos os capítulos.
Além de comandar a defesa, da qual Neto sairia lesionado, o francês fez a assistência para o golaço de Luiz Phellype e ainda levantou os 26 mil presentes com um livre directo que embateu no poste.
E já que falamos de remates, consta que o Sporting bateu o recorde de remates numa só partida da Liga NOS 2019/20. Foram 28 remates, 9 à baliza, 10 fora do alvo e 9 bloqueados. Um deles, por Bolasie, depois de uma abertura fantástica de Mathieu (ora…) e cruzamento a preceito de Borja, acabou dentro da baliza, mas o VAR viu que o colombiano estava um centímetro adiantado antes de cruzar e anulou (14′).
Teria sido o mote para uma partida bem mais calma, onde o domínio era avassalador, mas esbarrava ou em fantasmas (e que bem esteve Max, aos 22′, saindo para matar a única vez em que o Moreirense quis ser assombração) ou na falta de classe de quem rematava. Jesé e Luíz Phellype foram exemplos, apanhando-se na cara do redes e rematando sempre para o seu raio de acção.
Coates, que tinha entrado aquando da lesão de Neto, também foi lá à frente tentar um golão de cabeça (57′), mas seria um homem vindo do banco a resolver. Luiz Phellype foi aposta acertada de Silas, que prescindiu de um esforçado Jesé, e demorou seis minutos a responder ao voto de confiança: cruzamento de Mathieu e o camisola 29 a mandar uma cabeçada que o redes nem com asas conseguiria parar e que, garantidamente, ficará entre as melhores cabeçadas do campeonato («I told you homeboy u can’t touch this»)
Ficha de jogo
Sporting-Moreirense, 1-0
13.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
Sporting: Luís Maximiano; Ristovski, Luís Neto (Coates, 27′), Mathieu, Borja; Doumbia, Wendel; Bruno Fernandes; Vietto (Rafael Camacho, 79′), Bolasie e Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 65′)
Suplentes não utilizados: Renan Ribeiro, Rosier, Battaglia e Eduardo
Treinador: Jorge Silas
Moreirense: Mateus Pasinato; João Aurélio, Iago, Steven Vitória, Abdu Conté; Fábio Pacheco, Filipe Soares (Alex Soares, 70′); Luther Singh, Pedro Nuno, Luís Machado (Bilel, 84′) e Fábio Abreu (Nenê, 86′)
Suplentes não utilizados: Trigueira, Halliche, D’Alberto e Mané
Treinador: Vítor Campelos
Golo: Luiz Phellype (70′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Vietto (36′), Steven Vitória (39′), Mathieu (45+5′), Borja (54′), Iago Santos (56′ e 74′) e Pedro Nuno (90+2′); cartão vermelho por acumulação a Iago Santos (74′)
9 Dezembro, 2019 at 9:39
Porto a quebrar, Sporting em ascensão.
Com um bom mercado de janeiro, não falha.
9 Dezembro, 2019 at 9:40
Ja foste…
9 Dezembro, 2019 at 10:12
É….
Eles empatam fora…
A merda é que nós perdemos fora….
A nossa quebra é mais acentuada que a deles. E no mercado de Janeiro “cheira-me” que ainda vai ser mais acentuada….
9 Dezembro, 2019 at 11:45
em ascensão “pro abismante mundo” da bananagem croquette…
9 Dezembro, 2019 at 9:40
Foi um excelente fim de semana de Sporting. Queremos mais fins de semana desportivos como este, muitos mais.
A equipa esta melhor, e’ inegavel (bem, o ponto de partida era tau mau que era quase impossivel piorar..) mas tem de dar muito mais se quiser reduzir diferencas pontuais.
Mais uma vez vamos esperar para ver se foi regra ou excepcao.
SL
9 Dezembro, 2019 at 10:12
A equipa está melhor? Viste os 2 jogos em Barcelos?
9 Dezembro, 2019 at 16:25
Isso não interessa …
Já está, já está …
Há que meter as PALAS bem ajustadinhas e … olhar pra frente … empurrar com a barriga … Tudo pra frente …
Pra frente é que é o caminho …
9 Dezembro, 2019 at 9:41
O Jese e o Bolasie são como eu: esforçados mas só isso não chega.
On side note: achei uma piada doida o Bolasie chamar-se Yannick. Trouxe memorias de outro jogador “esforçado mas…”
9 Dezembro, 2019 at 9:50
Yah, também me lembrei logo do Yannick Noah, bom jogador mas mesmo esforcado não rende como musico.
9 Dezembro, 2019 at 11:44
genial 🙂
9 Dezembro, 2019 at 9:45
Europeus de corta mato
Bronze em juniores M e seniores F.
Parabéns aos leões e leoas que ajudaram.
E à Machado Jr. pelo pódio individual.
9 Dezembro, 2019 at 9:48
Ontem não foi possível estar no Estado..,
Acabei por ver o jogo no Núcleo do Sporting nas Caldas “com as bancadas” muito bem compostas
Foi uma noite de algum sofrimento…
Mas lá acabámos por soltar o nosso contentamento…
Spoooortiiing…!!
SL
9 Dezembro, 2019 at 9:52
Desejo um rápido restabelecimento aí nosso atleta
Luís Neto..,
Boas melhoras..,
9 Dezembro, 2019 at 9:55
Bem compostas com 26000 às 17h 30m e em jogo dos núcleos? Realmente contentam-se com pouco.Ao que chegou o Sportinguinho.
9 Dezembro, 2019 at 10:15
Julgo que o sr. Max se refria às bancadas (com aspas) do Núcleo das Caldas, ou seja, o Núcleo estava bem composto de malta a assistir ao jogo.
SL
9 Dezembro, 2019 at 10:15
*referia
9 Dezembro, 2019 at 10:20
Foi isso mesmo amigo Ricardo
Mas há quem “dispare” para todos os lados…
Abraço
9 Dezembro, 2019 at 9:52
E bonito ver os Sportinguistas felizes… Enquanto o Sporting morre aos poucos.. Muito curiosa a mente Sportinguista.
Quem a conhecerá?
9 Dezembro, 2019 at 10:10
Para eles desde que se ganhe está tudo bem!
E por ganhar é no futebol…. tudo o resto poderia desaparecer que eles ficariam contentes em ganhar ao Vila Franca ou ao União de Tomar.
O fivelas ganhou mais uma semana de oxigénio.
E a censura continua.
E o ataque ao pote da NOS continua.
E a destruicão dos activos continua.
E o enjoado abel já confirma que recebeu propostas….. fdx, qql dia será o jj a confirmar o mesmo? E que tal o marco das tascas? Qualquer pessoa que não goste de BdC será sempre bem recebida em Alvalade.
9 Dezembro, 2019 at 10:24
Já não acredito num futuro feliz para o Sporting… Para muita tristeza e revolta minha.
9 Dezembro, 2019 at 10:01
Bem compostas sr Max? Por amor de Deus, só se foi de cadeiras vazias!
Um bom dia para todos!
9 Dezembro, 2019 at 10:02
As bancadas do núcleo das Caldas, olhem as aspas.
9 Dezembro, 2019 at 10:19
Mas os meus amigos dão -se aí trabalho de ler e interpretar…?
Repararam que coloquei as bancadas entre parêntesis e que estava como é óbvio a referir-me ao espaço no Núcleo…que estava com muitos Sportinguistas…?
Bolas que está difícil a vida de um Sportinguista…!
SL
9 Dezembro, 2019 at 10:23
Entre aspas e não parênteses…
Anda tudo com “os nervos à flor da pele…”
Desanuviem…
Spoooortiiing
SL
9 Dezembro, 2019 at 10:05
Muitas vezes é preciso calma e cabeça, numa empresa.
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-jogada-do-napoles-que-esta-a-chocar-os-adeptos?ref=HP_DestaquesPrincipais
9 Dezembro, 2019 at 11:05
O dinheiro a ir para as contas deles também devia ir lentinho lentinho.
Com tanta vitima qualquer dia não é fácil encontrar vilão nem há super heroi que aguente.
9 Dezembro, 2019 at 11:11
Guerras que não se podem ganhar….
Guerra a um plantel inteiro. É impossivel o clube sair disto a ganhar…com o futebol e o mundo em que vivemos, o clube só vai perder….
9 Dezembro, 2019 at 11:18
Tens razão e pões as mãos no lume por algum? Aquilo é um mana para quem lá está e não é só 9 Sporting, a Única coisa que difere é os resultados desportivos, ser campeão. Todos Sábem que se não houver resultados, acaba-se o filão
9 Dezembro, 2019 at 11:35
Só quis dizer que com tanta vitimização qualquer dia acabam-se as desculpas porque não haverá ninguém para culpar.
Ninguém se vai querer chegar à frente.
Exemplo no Sporting.
Quem é o doido que se vai chegar à frente depois do que fizeram ao BdC ou o que se passa no resto do mundo quando a exigência esbarra no interesse do atleta?
Portanto é dar a vez a malta que vai lá por interesse chular tudl o que hoiver e esperar que dê merda e fechem a porta de vez.
9 Dezembro, 2019 at 10:06
Independentemente de um ou outro sinal positivo, e não há assim tantos, o que não se consegue esconder é a sensação de que este Sporting pode perder um jogo a qualquer momento, contra qualquer equipa (especialmente portuguesa, cujo ADN é linhas fechadas e aposta em contra-ataques rápidos).
Não vou repetir a lengalenga da falta de qualidade evidente de grande parte do plantel, mas o Sporting é sobretudo frágil psicologicamente, inseguro nas suas acções ofensivas, em especial por falhar frequentemente passes fáceis e finalizar mal (ontem tivemos um ótimo exemplo com contra ataques em igualdade ou superioridade numérica ridiculamente definidos – Bolasie, Camacho, Jesé, Phellype, por não saberem mais e Vietto, Bruno e Wendel, por estarem particularmente infelizes) e acções defensivas (jogadores desposicionados, lentos na reacção e capazes de concederem espaços e semi-ocasiões até a um Moreirense a jogar com 10 – Mathieu não dá para tudo).
Estas vitórias não dão sequer para disfarçar os sinais de uma época que ainda se espera longa, sem objectivos sérios e com muito sofrimento. Alvalade é uma metáfora de tudo isto: Desapaixonada, esvaziada, sem alma, reflectindo o semblante dos dois monos, Varandas e Rogério, que do alto do camarote, com ar de enfado, fingem dirigir o clube.
9 Dezembro, 2019 at 10:18
Quem percebe de bricolage vê que o Sporting parece um berbequim potente com a ponta de diamante completamente gasta. Empurra-se cá atrás mas lá na frente faz cócegas. Até o pálserge percebia isto.
9 Dezembro, 2019 at 10:18
O Xexé esforçado só se for na cara de nojo e no abanar de cabeça revoltado que faz cada vez que é substituído. Aí é que o gajo se aplica. Uma vergonha, ver um merdas destes com aquela camisola vestida.
9 Dezembro, 2019 at 10:21
Caro porrinho,
Eu raramente me dirijo a alguém pessoalmente aqui na Tasca, mas pergunto sinceramente. Quando diz:
“A equipa esta melhor, e’ inegavel (bem, o ponto de partida era tau mau que era quase impossivel piorar..) mas tem de dar muito mais se quiser reduzir diferencas pontuais.”
Acha que isto é um objectivo em si, do género “este ano queremos ficar a menos de 15 pontos do primeiro e segundo”? É wishfull thinking, do género, “estamos a melhorar, ainda lá vamos ao primeiro”, é negar o que os seus próprios olhos veem, isto é, uma equipa frágil, sem qualidade, que quanto muito só aspira a um lugar europeu porque joga num campeonato fraquíssimo ou é falta de experiência empírica de Sporting, nomeadamente ainda andar na fase do “ainda lá vamos ou para o ano é que vai ser”, negando as décadas em que se vê isto repetir-se, com a certeza que a mediocridade regressou e está para ficar?
Pergunto com respeito e sem qualquer intuito de picardia, porque gostava mesmo de perceber esta mentalidade que também faz parte do Sporting. O que queremos ser afinal?
9 Dezembro, 2019 at 10:35
Boas,
todo o gosto em responder. Comecando eplo fim, o sporting perdeu a hegemonia que teve ha mais de 60 anos, ou seja, nos ultimos 60 anos temos sido constantemente outsiders na luta a dois entre Benfas e Porto. Falando de forma nua e crua ( e sim, ja estou no meu Segundo jejum de 18 anos, tenho mais de 40, nunca vi um Sporting vencedor de forma consistente no futebol professional masculino).
Relativamente ‘a questao inicial e sendo factual, estamos muito longe do primeiro lugar e o nosso futebol nao e’ nem atractivo nem consistente. Posto isto temos duas opcoes: ou nos resignamos e aceitamos como bom um quarto lugar ou cerramos os dentes e tentamos melhorar. Para mim e’ simples. E se esta equipa quer esbater diferencas pontuais para os primeiros (o que, matematicamente, e’ possivel) tem obrigatoriamente de jogar muito mais ou esperar por completes hecatombes de quem vai ‘a frente!
Eu aceito derrotas mas nao aceito la’ muito bem nao lutar por vitorias.
espero ter satisfeito a sua curiosidade.
SL
9 Dezembro, 2019 at 11:11
Aceito a questão da hegemonia mas falta de competitividade é recente.
Lembro-me de andarmos a lutar pelo 1o até ao fim e dar luta na Champions.
9 Dezembro, 2019 at 12:09
Pouquissimos casos, bastante pontuais e gotas no oceano. Houve um tasqueiro que aqui ha uns tempos colocou as classificacoes do Sporting nos ultimos 50 ou 60 anos. E sao deprimentes…
9 Dezembro, 2019 at 12:58
Não chega fazer páginas de excel a cruzar datas e resultados e vir carpir máguas.
Enquanto a limpeza do futebol português não for prioridade permanente do SCP, nunca ganharemos nada em futebol de 11 senior.
9 Dezembro, 2019 at 15:00
Temos de entender o que aconteceu de à 60 anos a esta parte, este nao é um processo com meia duzia se anos…
E ameaça tornar-se estrutural, infelizmente…
Limpar 60 anos de porcaria nao é facil e desunidos e fracturados como eatamos mais dificil se torna.
SL
9 Dezembro, 2019 at 12:32
Ok, agradeço a resposta, parece-me somente esperança em tempos melhores, a qual partilho (que remédio!!!). Acredito é pouco, com base no que vejo, mas…
9 Dezembro, 2019 at 15:42
Campeonatos Nacionais :1961–62, 1965–66, 1969–70, 1973–74, 1979–80, 1981–82, 1999–00 e 2001–02
Taças de Portugal: 1962-63, 1970-71 – 1972–73 – 1973–74, 1977–78, 2006–07 2007–08 2014–15 e 2018–19
9 Dezembro, 2019 at 15:54
Classificacoes
9 Dezembro, 2019 at 10:38
Gostava de saber como é que um treinador, jogando em casa contra uma equipa que luta para não descer, deixa o único ponta de lança de raiz no banco, para colocar com um gajo que nem jogador de futebol é, quanto mais “avançado centro”, enfim…
9 Dezembro, 2019 at 12:44
Não sejamos injustos. O Felipe é o único ponta que temos. Está a ser gerido com pincas pelo Silas.
9 Dezembro, 2019 at 14:44
Mas depois na Liga Europa, quando podia efectivamente gerir melhor a situação e ao mesmo tempo ir dando minutos e competição ao Pedro Mendes que finalmente já poderá ser inscrito daqui a pouco tempo, não o faz. Uns são geridos com pinças, outros com pichas, é o que é.
9 Dezembro, 2019 at 18:01
Oh Bala, o LP não é propriamente um gajo que se lesione com facilidade, se fosse esse o caso, até se podia entender esta decisão, assim, não tem lógica não usares de inicio o único ponta de raíz na competição que, neste momento, devia ser a prioridade.
Se a ideia é gerir o esforço dele, eh pah estou com o Valckx, o Silas que faça essa gestão na Liga Europa onde tem outra opção, é que o Pedro Mendes, com menos minutos, já mostrou que pode fazer tanto ou mais que o LP.
9 Dezembro, 2019 at 10:48
Foi um jogo morno da nossa parte. O que é o equivalente a dizer que foi dos melhores jogos da época.
Começando pelo principio…O Max dá muito melhor saída a jogar que o Renan. 1 dia vai dar merda (inevitavelmente) mas a verdade é que com ele saímos muito mais facilmente de pressão. Eu acho que o Silas está a gostar disto e é por isso que está a dar a titularidade ao Max apesar do regresso do Renan.
O Risto é fraco. Não tenho duvidas. Basta ver um lateral direito a sério a jogar (e para isso temos de ver outro campeonato que não o tuga) que se percebe as enormes limitações do Risto. No entanto…mais vale ele ao Rosier. Sendo fraco, sempre é melhorzinho….
Não percebi o Coates no banco mas tenho pena do Neto. Espero que recupere bem e que o Silas tenha gostado de tal forma da exibição ontem do Ilori no lugar onde ele joga melhor (na bancada) que finalmente venha aí o Quaresma.
Mathieu ontem foi “O” jogo do Sporting. Tudo de bom que o Sporting construiu foi pelo Mathieu. Para além de ter destruído as melhores investidas do Moreirense. Foi o melhor em campo…mas a milhas dos restantes…
Borja…não é bom nem mau, bem pelo contrário. Enfim…faz o lugar, é certinho…podia ter feito uma assistência, podia ter sido expulso. Para mim é CLARAMENTE mais fraco que o Acuna em quase tudo (eu diria que só é melhor em posicionamento defensivo…) mas não é mau. Um bom suplente e foi isso que mostrou ontem.
Ontem, como sempre, é difícil falar do Doumbia sem falar da dupla Doumbia/Wendel. Porque acho ambos jogadores interessantes, ambos jogadores com características interessantes…ambos sem noção nenhuma táctica. Os buracos e os espaços que o Sporting dá nas zonas deles são absurdos. Ajudados pelo Vietto que defende com os olhos e quando vai fechar vai sempre atrasado. Uma equipa ligeiramente melhor que o Moreirense e um Mathieu menos inspirado e tinha sido aflitivo. Fizeram um mau jogo? Não parece. Porque perderam poucas bolas (ou pelo menos não em numero enervante), porque são “mexidos” e até carregam algum jogo para a frente. Mas a verdade é que não conseguem fazer uma dupla de meio campo que funcione. E pior…uma dupla que não parece crescer como dupla…
B. Fernandes teve um jogo absolutamente desastroso. Apesar disso ainda fez 2 ou 3 passes espectaculares. Mas o resto do tempo foi tenebroso…dificilmente vi um jogador perder tantas bolas em Alvalade sem ser assobiado (e ainda bem que não foi porque era estúpido ser…).
Vietto….Cada vez tenho mais duvidas da qualidade do Vietto, especialmente tenho mais duvidas da sua consistência e impacto real no jogo…2 ou 3 bons lances no jogo é o melhor que tem conseguido quando não é completamente incipiente no jogo (e tem 2 jogos sem fazer nada por cada jogo em que tem 2 ou 3 bons laces). Ou seja…o melhor do Vietto é praticamente igual ao “desastroso” do B. Fernandes. Se o Vietto tivesse um jogo como o do B. Fernandes ontem estaria a ser dito que tinha feito um bom jogo porque é o melhor que consegue.
Bolasie…pelo amor da santa…é verdade que ele aparece na área e tem força. Mas fds…nem sequer é um Marega em força. Que trapalhão…um dia que joguemos novamente com um extremo a sério vai ser uma risada dos que hoje acham que o Bolasie faz alguma coisa de jeito…
Jesé…eu consigo perceber que um treinador que só tenha 1 PL tente outras alternativas. Que tenha tentado o Jesé 1 vez…percebo. 2ª vez…epah…enfim….já não abona muito a favor do treinador mas pronto…tentar sucessivamente apesar de ser absolutamente evidente que o homem não faz nada ali….wtf! Se o LP está disponível TEM de ser titular! O Jesé não é nem nunca será avançado para o Sporting (nem extremo, nem 2º avançado, nem nada….não é para o Sporting, mas enfim…). E isso ficou bem evidente quando o LP entrou e num golo que o Jesé nunca na vida sequer sonharia fazer. Mais vale despacharem para ali o Bolasie! Ao menos esse tem força e fode a cabeça aos centrais…
Camacho…onde anda o Plata? Enfim…ele é melhor que isto. Eu sei que é. Precisa de tempo, precisa de espaço e devia tê-lo. E nós, adeptos, temos de dar esse tempo. Ele não tem culpa dos idiotas dos dirigentes do Sporting terem pago um balúrdio por um gajo de 19/20 anos pior do que os nossos putos de 17. Já cá está, foi contratado, agora temos de lhe dar espaço porque ele é melhor que isto. Eu tenho pena que o Sporting não jogue com extremos porque gostava de ver os nossos extremos a sério a jogar e a tentar desequilibrar. Porque só o Bolasie tenta ir para cima….e ninguém consegue fazer pior que o Bolasie quando tenta ir para cima dos adversários. E eu acho que o Camacho, Plata, Jovane, Joelson, Tavares…para não voltar a falar dos que já cá não estão….podiam fazer-nos muito mais felizes. E sim…na realidade….os 2 putos eram os titulares e o Plata e Camacho eram suplentes de ambos (isto para não falar do coitado do Jovane que é um gajo relativamente frágil nas mãos de um departamento de performance que….fodasse….)
Foi um jogo morno….muito por culpa do Mathieu e da falta de jeito do Moreirense para aproveitar o espaço que tinha no meio. Mas o Sporting continua a mostrar que não cresce enquanto equipa. Se o adversário se “meter a jeito”….podemos ganhar. Se o adversário for mais consistente…a derrota está ao virar da esquina…
9 Dezembro, 2019 at 10:55
O estádio de Alvalade, o ambiente do estádio….é deprimente….a sério….
Mete-me verdadeiramente pena. É o estádio mais amorfo de que alguma vez me lembro. Nem nos piores tempos do Godinho tínhamos um estádio tão amorfo.
Nem estou a falar do numero de espectadores…
Há que dar os parabéns aos idiotas úteis que vão aparecendo que fazem do assobio ás claques uma vitória….
9 Dezembro, 2019 at 12:07
according to plan… ta como “eles querem”…
ja agora o “rambo gayola” so aparece la do alto da confortavel “torre de marfim”… no pavilhao JR “nim vem”…
9 Dezembro, 2019 at 12:52
As claques são a animação do estadio. Sem elas aquilo perde metade da piada, pelo menos. Fica sem ambiente. Mas o senhor dótor é que sabe
9 Dezembro, 2019 at 13:32
Deprimente é mesmo a palavra certa…
9 Dezembro, 2019 at 13:32
Boa análise Tiago.
Se tivéssemos um plantel de qualidade, Vietto seria um bom suplente de BF. Na realidade actual têm de jogar os 2 e juntando-lehs e Wendel faz com que tenhamos um meio-campo em que ninguém defenda de forma eficaz/intensa. Para além de Vietto estar sempre fora da sua posição natural.
9 Dezembro, 2019 at 13:47
É muito isto o nosso grande problema de base.
9 Dezembro, 2019 at 10:56
Foi um passatempo divertido… nada de mais, e também não irritou por aí além… foi…
9 Dezembro, 2019 at 11:36
Ontem fiquei em casa e por opção deliberada e convicta.
Depois do que vi no jogo com o PSV e já tinha visto no jogo com o braga percebi que as primas donas só correm e lutam quando querem, sendo assim voltarei a Alvalade nos dois jogos de janeiro porque contra os dois primeiros acredito que corram e lutem a sério e na liga europa, para o campeonato após janeiro decido o que farei. Tenho muito mais motivação para ir apoiar as modalidades ao PJR.
9 Dezembro, 2019 at 13:40
Ou entao habilitas-te a ver humilhações supremas.
Tenho duvidas se vou sair de casa para ver o jogo com os lamps. Nesse jogo sempre defendi que não deveriam existir divergencias internas, mas começa a ser insustentável lutar na mesma trincheira dos croquettes.
9 Dezembro, 2019 at 11:40
Fim de semana fantástico em resultados em todas as modalidades, com destaque para o basquetebol que foi categórico na vitória sobre os rivais do Norte.
Em relação ao futebol o mais importante foi conseguido, a vitória e os 3 pontos com um grande golo de Luis Phelype.
Apesar da fragilidade do adversário e da maior posse de bola do Sporting, o futebol apresentado é pobre. À espaços vemos alguma movimentação, alguma jogada com troca de bola, mas muito pouco em 90 minutos de jogo. Eu que critiquei os anteriores treinadores por algumas exibições…
Wendel, Vietto e Bruno Fernandes muitos furos abaixo. Mathieu o melhor em campo, sem dúvida. Max a agarrar a oportunidade e a mostrar que merece a aposta. Infelicidade de Neto que estava a conquistar o seu espaço nesta equipa. Uma boa e rápida recuperação.
Uma última palavra para o cada menor número de espectadores no Estádio. Não será com exibições destas e borlas que o cenário desolador que se assiste actualmente em Alvalade se irá inverter. O Sporting está em processo acelerado de empobrecimento a todos os níveis e esta direcção já provou que os sócios e adeptos não são a sua prioridade.
9 Dezembro, 2019 at 12:57
Estamos em 4o. a 13 pontos do primeiro,
sem equipa, dezembroo, fora da taça, etc. O que é que eu não apanhei no fim de semana fantástico?
9 Dezembro, 2019 at 13:35
Eheheehe. As modalidades ganharam todas. Foi um bom fim de semana, nada mais. O futebol é uma miséria, o estádio deprimente, a ditadura exasperante e o clube socialmente é um morto vivo.
Mas pergunta ao agnóstico que ele diz que é razão para andar em êxtase por termos cumprido o que pede a um clube grande, ambicioso e ecléctico.
Quando ele chegar do Marquês já explica.
9 Dezembro, 2019 at 11:42
aaahhhhaaaahhh mt bom!
9 Dezembro, 2019 at 13:13
“U Can’t Touch This”
Cada vez que relembram esta música, lembro-me de um “meme” de 2004 com o Peseiro de mãos estendidas para a Taça UEFA, exactamente com essas palavras.
9 Dezembro, 2019 at 13:46
Serviços mínimos garantidos.
Futebol qb contra um candidato à descida.
Jésés e Camacho a mostrarem como se torra dinheiro à grande em lixo.
Max, Capitão Mathieu e o golaço de LP a serem os pontos positivos.
Adeptos cada vez mais afastados.
Jogo dos núcleos, domingo às 17.30 com pouco mais de 20 mil é apenas ridículo e deprimente. Mesmo martelando 5 mil como é o costume, o número é digno de um Guimarães.
E para não falar das borlas, até lampiões lá foram, bastando andar pelas redes sociais e vê-los a gozar o prato com fotos em Alvalade a torcer….pelo Moreirense.
Se não são as claques até se ouvem as instruções dos treinadores lá para dentro.
Com estas casas de clube pequeno e mesmo assim criam-se filas cá fora e não entra toda a gente a tempo do apito inicial.
O iluminado do Cal dizia que abrir mais portas era solução. Imagino se tivessem médias de 40 mil como recentemente. Entravam na 2a parte.
É o que há.
9 Dezembro, 2019 at 14:01
Não jogámos mal. Então se compararmos com jogos anteriores…
Há é muita falta de qualidade… tanta…
9 Dezembro, 2019 at 15:13
Só 58 comentários… o Sporting deve ter ganho.
9 Dezembro, 2019 at 16:55
Olhe que não sei. Não se vê ninguém a festejar no Marquês…
63
9 Dezembro, 2019 at 17:10
Fui a Alvalade e saí, como habitualmente, irritado.
Ainda não me passou, mas já que insistes.
Moldura humana deprimente. Irregularidade não dá para mais. Derrota com GV foi imperdoável.
Estacionamento no antigo estádio fechado…
Max – Tem tudo para ser o nosso super Nº 1. Saibamos defende-lo.
Borja é horrível, demasiadas faltas e muitas vezes, estúpidas. Revela uma falta de inteligência como jogador, assustadora. O que dizer quando a equipa está a fazer pressão no meio-campo adversário e Borja faz falta, retirando qualquer hipótese de recuperar a bola?
Ristovsky é tão poucochinho que dá dó. Jogador para treinador ver, faz o que lhe mandam e acrescenta zero de futebol.
Mathieu – Um prazer vê-lo em campo.
Coates – Começo a ter demasiados anti-corpos para a “sua” fase de construção.
Neto – As melhoras, mas fdx, não tem futebol para o Sporting.
Doumbia – Que Silas seja o treinador que penso que é e potencie o puto. Tem muita coisa boa e muita coisa de campeonato de empresas do CIF.
Wendel – Tem tudo para ser top, mas é outro caso de inteligência de uma amiba com a bola nos pés.
Bruno Fernandes – As suas qualidades são os seus maiores defeitos, a diferença para os outros é abissal e excede-se em ser one man show. Ontem, desinspirado, fez muita merda.
Camacho – Uma desilusão. É reconhecer o erro e lançar outros extremos.
Jese – Fez um bom jogo, mas não tem cabedal para jogar a ponta de lança esquecido. Sai com um bom lance e outro merdoso na finalização.
Bolasier – é um jogador potente e que deveria jogar apenas nos últimos metros, na disposição actual, dificilmente faz a diferença. Um ou outro lance engraçado.
Luiz Phellype – Patinho feio vai molhando a sopa! E foi uma bela batata!
9 Dezembro, 2019 at 17:12
Vietto passou um bocado ao lado do jogo, mas posição não ajuda….
9 Dezembro, 2019 at 17:14
E toma lá mais um comentário
9 Dezembro, 2019 at 17:15
Para não te queixares.
9 Dezembro, 2019 at 17:19
Auto-escada
9 Dezembro, 2019 at 17:21
Magirus-Deutz dos comentários!
9 Dezembro, 2019 at 17:27
🙂
9 Dezembro, 2019 at 16:56
Já não sei o que me deprime mais em Alvalade se a equipa se os adeptos. Ontem esta ainda que não esteve muito mal, aqueles de mal a pior, são dois clubes dentro do mesmo com uns a assobiar os outros e os outros a insultar aqueles, a equipa tenta por vezes puxar pelos adeptos, mas …….
Gostei do Max, enquanto não falhar o primeiro não será assobiado, depois logo veremos. Matthieu segura as pontas Neto segurou o véu até partir as costelas, Borja e Ristovsky acompanharam a noiva. Coates fez o favor de se levantar do banco.
Doubia e Wendel até jogam à bola, seguem o concelho da claque inexistente, mas tal como ela não sabem qual é o seu lugar no campo. Bruno, o
Intocável diz que está cansado de empurrar e puxar, enquanto se aguentar em pé temos equipa
Na frente Cocó, Renheta e Facada, Vieto iremos ver na Austria se é o substituto de Bruno Fernandes ou se é apenas como o meu cão a correr atrás do rabo, Jesé o ponta de lança tem pouca ponta e lança zero, Bolasie tem força, corre muito e até marcou um golo com 14 cm de adiantamento.
Silas vai vendo a equipa a melhorar todos os dias, haja fé.
Naquele lugar onde antes haviam claques, agora estão um gajos que cantam para si próprios hinos de autoelogios e que mandam os outros jogar à bola.
9 Dezembro, 2019 at 18:28
Max
Risto / Coates (Neto) / Mathieu / Acuna
Bolasie / BF / Wendel / Plata
Vietto / LP
ou
Max
Neto / Coates / Mathieu
Doumbia
Bolasie / Wendel / BF / Acuna
Vietto (LP)
Nao me lixem, qualquer destes 11 faz estragos no nosso campeonato. Ou pelo menos nao faz má figura.
O plantel parece mais fraco do que é pq o banco é uma merda. Mas temos jogadores mais que suficientes para o tugao e para nao fazer figura de ‘jobber’ na Liga Europa.
9 Dezembro, 2019 at 18:30
Esqueci-me de 1 no segundo 11 LOL. Jogam o Vietto e LP na frente ou o Vietto a 10.
9 Dezembro, 2019 at 19:01
Não vi o jogo.
Mas fiquei curioso….onde anda aquele rapaz dos sub23 que aparentemente era a grande aposta e Bla Bla Bla …. é que nem na taça liga calçou.
Ai ai Silas…