Nos últimos dias, alguns dos Associados que se haviam inscrito no X Congresso Leonino foram contactados no sentido de aferir qual a sua disponibilidade para reunir com os Órgãos Sociais, de forma a apresentar as reflexões e recomendações que haviam preparado para o evento de Beja.
Congratulando a actual administração do Sporting Clube de Portugal pelo cumprir da promessa de tentar agendar as anunciadas reuniões individuais não pode, no entanto, o Movimento Sou Sporting deixar de manifestar a sua estranheza pelo facto de o timing das mesmas ter sido inesperadamente antecipado, passando do início de 2020 para hoje.
Mantendo a posição assumida aquando do adiamento do X Congresso Leonino, não consideramos que existam momentos melhores ou piores para escutar quem mais sente o clube, muito menos que essa partilha deva passar por reuniões individuais.
Foi esse o estado de espírito que nos levou a organizar o 1º Congresso «O que Farias pelo Teu Sporting», para o qual convidámos a estar presente tanto o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal como as diversas plataformas de comunicação do Clube.
É esse estado de espírito que nos leva a declinar o convite que agora nos chega e disponibilizar, a partir de hoje, no site https://sousporting.pt/congresso, todas as intervenções e recomendações levadas a debate em Coimbra, um evento onde ficou bem expresso o erro que representa adiar a vontade dos Sócios debaterem o presente e o futuro do Sporting Clube de Portugal, ainda para mais fazendo-o com base em supostos encargos financeiros vs o número de pessoas inscritas.
Alguma confusão com a marcação das horas do treino: “No fim Bruno [de Carvalho] disse: ‘então vemo-nos lá amanhã’, olha para mim e eu disse: ‘Jesus disse me que era às 16h’. Todos concordaram. Como estava no ar o despedimento de Jesus aguentei pela minha reunião com o treinador. No final da sua reunião, Jesus ligou-me e disse que era para estar na Academia às 16h. Eu esperei pela minha reunião para avisar toda a gente. Talvez Bruno de Carvalho não soubesse da hora ao certo… Não sei. Quando ele olhou para mim estava à espera que eu lhe dissesse a hora, porque normalmente eu sei tudo. Foi do estilo: ‘então amanhã vemo-nos lá à tarde e olhou para mim para eu dizer a hora. Jesus ligou-me como sempre e disse. Amanhã [terça-feira] é para estar na Academia às 16h. Passei depois por ele no parque e ele não estava com muito boa cara”.
Iorda, mas faz algum sentido o Presidente marcar a hora do treino??
A pergunta que deveriam fazer era “alguma vez no passado o Presidente decidiu as horas a que a equipa treina?”.
Pelo que nos contaram, não ia haver sequer treino e o Presidente exigiu que a equipa treinasse nesse dia. Nada leva a crer que isso é decidir a hora do treino. A equipa feminina estaria a treinar na parte da manhâ pelo que o treino teria de ser de tarde.
E mesmo que fosse um plano maquiavélico para marcar o treino para uma certa hora, será que a juve apenas podia ir à hora x e não à hora y? A hora do treino é areia para os olhos. E depois nas mensagens eles foram avisados da hora do treino por um funcionário. Se fosse parte do plano não estariam eles a par da hora a que seria o treino? Nem faz sentido discutir a hora do treino, mas sim discutir como é que a CMTV sabia disso tudo e estava precisamente do lado de fora a filmar (supondo que iria haver treino, estariam do lado de dentro…. certo?)
Toda a gente sabe que foi BdC quem marcou a hora do treino (pois era ditador) e que mandou os terroristas a Al Cochete para fazer mal aos meninos, só porque estes perderam um jogo que poderia dar ao Sporting a possibilidade de arrecadar 20 milhões de euros.
O Dr. Alexandre Guerreiro, que é benfiquista, mas mais lúcido que muitos sportingistas, já explicou o que está a ser feito para que BdC saia como culpado deste julgamento…
Como cantava Zeca Afonso… “Só não vê quem não tem vista.”
Actualizando (R. Leão):
– Gonçalves foi avisado
– William tinha contacto pessoal com um dos elementos (apenso e35)
– Gelson M. recebeu mensagem a avisar
– Rafael Leão cumprimentou
Qual a probabilidade de não saberem? Que diligências foram realizadas neste sentido?
Boa tarde. Minha nossa, os retornados da Tasca estão em full time desde ontem.
É torcer, é torcer até secar.
Ponto 1: Os elementos que lá foram bater nos jogadores devem ser todos condenados sem excepção. Por holiganismo, invasão, agressão e vandalismo. Nunca por terrorismo. É de um ridículo incrível que só acontece ao Sporting com a conivência de muito rapa tacho que não se importa de prejudicar o clube, desde que o poleiro esteja garantido.
Ponto 2: O que aconteceu aos No name que invadiram o hotel do Ajax? Terrorismo? Holiganismo? Abertura de processo? Multa por fazerem barulho a horas impróprias? Pois, na gaita! E os de Guimarães? Pois, na gaita também. Sabem qual o problema? Nesses clubes não havia castas puras de maçons a tentar o assalto ao tacho que lhes tinha fugido 5 anos antes. Nem tinham todos os cartilheiros a trabalhar conjunto para moldar a opinião pública. Desapareceu tudo, nunca mais se ouviu falar nisso.
Ponto 3: Os jogadores rescindiram com o clube, não foi com os elementos que lá foram. Não foi a entidade patronal que os agrediu! Senão era bar aberto, estava farto de um clube, chamava dói ou três para me darem na tromba e ia à minha vida. Ridículo.
E tanto suor frio e trauma, então porque voltaram BF, Dost e Bata? E o Podence ainda há pouco tempo foi apertado no Olympiacos não rescindiu outra vez porquê? A resposta é fácil, dinheiro!! É o primeiro caso do mundo em que o trauma passa em dois meses ao duplicar o ordenado. Nunca visto.
Patrício, William e Gelson são casos imperdoáveis. Uns filhos da puta que devem tudo ao Sporting e cagam assim no clube? Pó caralho! E já nem falo de Leão que nem lá estava, mas achou bem rescindir. Outro ingrato de merda.
Ponto 4: porque não rescindiram Coates, Mathieu, Misic, Montero, Risto, Max, Wendell entre outros? Se calhar souberam distinguir as coisas e não foram oportunistas e mercenários.
Ponto 5: Será que quem rescindiu e não voltou teve garantias que mais tarde as coisas se resolveriam de forma amigável?
Ponto 6: Confundir os pontos acima com menosprezar ou inocentar o ataque é desonestidade, revisionismo ou prostituição intelectual. Escolham.
Ponto 7: Andar em achismos, como o Faria que as rescisões iam ser todas confirmadas em tribunal é mais um exercício de fé e muito querer. Nem que o clube seja prejudicado, o que interessa é dar razão à narrativa de quem ajudou a prejudicar o clube em milhões. Mais um caso de prostituição intelectual ou de completa ignorância. Aposto em ambas.
Já existiram casos semelhantes no futebol mundial e rescisões foram consideradas nulas, como no caso do Shaktar.
Já aconteceu igual ou pior, como em Guimarães, Grécia ou França e ZERO de pedidos de rescisão porque sabem bem que é impossível a tese vingar.
Os adeptos não são a entidade patronal. Não foi o presidente e os dirigentes que lhes foram bater.
E além de que, pessoas inteligentes e com conhecimento da matéria, alguns advogados incluídos, também alinham pelo mesmo.
Ponto 8: Os dois maiores prejudicados foram o Sporting e a direcção da altura.
Os maiores beneficiados foram a escumalha que voltou em peso ao tachinho e poleiro que tinham perdido 5 anos antes, ad Toupeiras que agora tem um gato ameatrado que lhes beija a mão e os jogadores que cagaram no clube para ir fazer contratos milionários.
Agora? Agora estamos fodidos para mais de década. Sem rumo, sem fé, sem crença, sem direção, com um clube rachado ao meio em guerra civil e uma completa anedota desportiva, social e financeira.
Mas seria interessante saber em tribunal, quem filmou e divulgou as imagens do balneário sem consentimento do Clube. Além de ser crime, aquelas tiveram um propósito. Lesaram a imagem do Clube e fragilizaram-no perante a opinião publica (em processos que estão agora a decorrer) e ajudaram a derrubar a Direção, legitimamente eleita.
Quem o fez, cumprindo ou não ordens, podia e devia ter sido acusado pelo Sporting.
Tanta gente a bater no Sir Bobby Robson, por causa de uma frase polémica, mas aceitável, pois, o Maximiano podia ter dito claramente que Bruno de Carvalho não tinha nada a ver com o que aconteceu em Alcochete. Ainda para mais, o mesmo Luís Maximiano que quase ‘assassinou’ em direto o Luís Neto, no passado domingo.
Confere sim. Quem não se lembra do teu bom dia diário com “colhões de aço” à mistura, ou as insinuações caluniosa que BdC andava a snifar droga?
Confere sim senhor.
Depoimento:
BdC pergunta a Vasco Fernandes a que horas era o treino e este diz que JJ marcou para as 16 horas de dia 15. É então que BdC manda informar todos qual a hora para estarem na Academia.
O Jesus provavelmente recebeu o memo que a claque só estava disponível para arrear nos jogadores aquela hora.
Este é dos que claramente se aproveitou e sabendo bem o empresário o que ele vale, a coisa nem foi difícil.
Gostava de saber porque razão Varandas desistiu de o levar a tribunal.
Por mais que condenemos tudo o que aconteceu, ou alguém da direção foi o mandante (e prove-se), ou nenhum jogador teria razão em tribunal. Jamais a Fifa abriria esse precedente.
E com isto não estou a minimizar o que alguns atletas passaram… mesmo que esteja constantemente a ser aqui desvalorizado. Dá jeito nas narrativas.
Vasco Fernandes: “JJ no avião, depois daquele resultado negativo, veio ter comigo e disse ‘Já não vamos treinar para o Jamor na terça à tarde, fala com a Federação. Vamos treinar na Academia’ . Cinco minutos depois diz-me ‘Afinal não é terça à tarde, é quarta de manhã’ . Cinco minutos depois diz-me que afinal não sabia bem e que depois me dizia. Quando cheguei a casa avisei os jogadores que segunda-feira era folga e depois os avisava quanto ao treino de terça”, salientou.”
Anda muita gente a ver CM Tv a mais, vamos ser pragmáticos…
Uns tipos assaltam uma joalharia e batem no segurança são ladrões ou terroristas. Um gang de brancos ou pretos espanca dentro de um bar uns quantos no bairro alto, são agressores ou são terroristas? Um tipo na rua manda uma tocha para dentro de uma loja é vândalo ou é terrorista?. Chamaram os idiotas de Alcochete terroristas exactamente para criar um sentimento de medo e revolta nas pessoas e empolar todo este caso é mais que óbvio
Posto isto pergunto agora, o dono da joalharia, o dono do bar ou o dono da loja são condenados por falta de segurança no seu estabelecimento? Os trabalhadores desses locais têm direito a rescisão unilateral dos contratos? Não me parece mas lá está não sou jurista.
Uma agressão com um cinto e um garrafão de plástico, 5 pontos na testa é uma agressão grave passível de 1 ano de prisão preventiva também não me parece.
Primeiro o BC tinha os mandado lá, depois já era só o autor moral, agora aparentemente já nem é isso, em que que ficamos, afinal quem os mandou lá. Quando o bananas disse que o Dost era mau profissional se um tipo lhe desse uma chapada na rua o bananas passava a ser o responsável moral? Também não me parece.
Medo, Suores frios, pânico, parece me legítimo e normal embora deva dizer que 20 atletas de futebol, muitos com mais de 1.90, mais os seguranças talvez tivessem chegado para aviar seriamente nos 25 vândalos e agressores que entraram no balneário. Pelos vistos os únicos que se viraram a eles foi o petrivoc o Acuna e o Battaglia, o resto…. bem resguardo me de comentar. Tenho curiosidade de saber se o mesmo tivesse acontecido num balneário de uma equipa de rugbi.
Meu caro, um acto de terrorismo está bem definido na lei.
Porém neste caso foi decidido ignorar a lei e aplicar o rotulo “terrorismo” e porquê? Para ser possivel manter o pessoal preso mais tempo sem apresentar acusacão.
Outras leis foram ignoradas, nomeadamente aquela que diz que para alguem ser levado a julgamento têm de existir provas que o liguem ao crime em questão.
E mais alguns casos:
– ao acusarem o musta de ter droga, não foram capazes de ligar a droga ao… musta.
– ao investigarem esqueceram de investigar certas pessoas ligadas ao crime que claramente têm mais importância que certos dos acusados
– ao ouvirem os depoimentos decidiram tecer comentários (quando não o podem fazer, pois podem induzir os acusados e nesse caso tornam os depoimentos inválidos)
– etc
É então hoje que é para ir para lá para a porta fazer barulho e exigir respeito aos socios?
Não?
É preferivel andarem aqui dias e dias a fio a comentar uma atualidade que não muda em nada?
Ora deixa cá ver qual é a comichão de hoje?
Já reparei que os adormecidos hoje voltaram á carga. Assim por alto já passei os olhos por uns quantos cães de fila, Rui Cunha boa tarde Dr, espero que esteja tudo bem consigo, as ultimas semanas faltou a internet?
Sr Dr Professor, vejo que voltou ao ativo, assim como o carissimo Sr Dr JonaSLB.
Fora tantos outros que só aqui vêm quando se trata de lavar a mente do proletariado.
Opa para tanta conversa de merda mais valia venderem logo essa merda a que chamam clube. Vendam ou Fechem essa merda que pelo menos poupam a paciência do resto da malta.
Vergonha é tudo o que este clube me transmite ao dia de hoje o clube e vocês seus Acéfalos.
Qual a dúvida seu banana ? Só porque agora viraste o bico ao prego e até já es contra esta direção ( deve te ter corrido mal a troca de agências de comunicação) , o que te leva a crer que o quê que ali está é um clube ? Ah ok , tem lá umas equipas a participar numa série de modalidades . E para além disso ? O que te leva a crer que este grande circo é um clube explica lá.
Quero é que TODAS as Direcções se lixem, eu sou do Clube apenas. E acabaste dr chamar merda ao meu Clube por isso assumo que nao sejas do mesmo Clube que eu.
Ah, e chama banana a quem te fez as orelhas, ficas-te mais que apresentado.
“Quando um homem começa a responsabilizar outros pelos seus fracassos, é bom que faça o mesmo com os seus êxitos”. Mark Twain.
Meu caro Presidente, compreendo que tenhas feito uma série de engenharias financeiras para cumprir com o fair play financeiro da UEFA em apenas 6 meses, não compreendo que queiras que te dêem os parabéns quando não te vi dares os parabéns a Carlos Vieira por ter conseguido isso em 3 semanas após sermos eleitos e sem o “balão” da NOS.
Compreendo que digas que este ano bateste o recorde de vendas numa janela de mercado com 55M em vendas, não compreendo que querias que te felicitem quando não te ouvi felicitar Bruno de Carvalho por ter feito 75M (João Mário, Slimani e Naldo) em 16/17.
Compreendo que digas que foi um ano grandioso para as modalidades com seis títulos europeus, não compreendo é que queiras que te felicitem por isso quando não me lembro de me teres felicitado a mim e a Rui Caeiro pela melhor época desportiva da história do clube com 4 títulos europeus e campeões nacionais em todas as modalidades, o que permitiu os títulos seguintes.
E já que gostas tanto em falar em pesadas heranças, aproveita a noite de consoada e pergunta ao teu irmão (vogal de Godinho Lopes) o que é uma pesada herança, tenho a certeza que na mensagem de ano novo mudarás o teu discurso.
Sinceramente não consigo compreender que queiras comparar o melhor mandato dos últimos dois anos com o melhor mandato dos últimos 30.”
O BF deve ter tido uma experiência metafisica.
Até depois do responsavel ter afirmado que o BdC não sabia da hora do treino, veio esse monte de esterco afirmar categóricamente que foi o BdC que avisou toda a gente da hora do treino….. enfim.
Uma ratazana será sempre uma ratazana.
Depois das declarações de hoje no tribunal, eu também tenho muita curiosidade sobre os depoimentos de uns grandes filhos da puta que ainda vão depor.
Este tipo de processos, em que os “culpados” estão definidos à partida, fazem-me sempre lembrar um livro. Não, não é o processo de Kafka, que é óbvio. O que é menos óbvio é o “Felizmente há Luar” de Luís Sttau Monteiro: Não é importante quem é realmente o culpado, mas quem convinha que fosse.
Curiosidade? O que achas que vão dizer os coitadinhos que fugiram para o wolves e bétis? O fernandes chefe maior do exército já deu o caminho, é só os outros seguirem-no.
Em tese, tem razão no ponto 2. Lançar putos numa equipa que nem equipa é, só os queima.
Só que como esta época tem sido tentativa e erro(s), mais tentativa, menos tentativa…
A procissão de Alcochete ainda vai no adro, mas a prova que vai sendo produzida (a que nos é possível perceber e com a devida falta de imediação) parece inclinar-se para um desfecho onde Bruno de Carvalho será ilibado dos crimes pelos quais vem acusado. Por outro lado, independentemente da prova, será sempre da mais elementar justiça e decorre das boas regras jurídicas, que o crime de terrorismo tenha de cair.
Mas o que mais me salta à vista com os factos que por ora vão sendo relatados, é que o Sporting dificilmente perderia qualquer processo de rescisões. Isto é, a confirmar-se que os seus responsáveis pela segurança foram completamente ineptos e negligentes (talvez tenham sido por outro motivo…vocês sabem do que eu estou a falar, como diz o outro), o Sporting tinha aí a sua pedra de toque para ganhar os processos. O resto é conversa. Aliás, o resto foi uma grande golpada.
E até ignoro olimpicamente alguns depoimento dos jogadores, porque não obstante serem completamente díspares do que alegaram nas rescisões, seria certo que a existirem tais processo iriam depor de forma bastante diferente, com suores frios e noites mal dormidas, etc etc etc.
Portanto… tu dizes que o clube foi completamente inepto e negligente a zelar pela segurança dos seus atletas… mas por via disso mesmo ganharia os processos de rescisao…
Deve ser muito dificil de perceber que a principal vitima se chama Sporting Clube de Portugal. Sei que o fantoche que actualmente se senta na cadeira de presidente nunca vai entender, mas porra, os adeptos não entenderem isto.
Força Miguel Coutinho dá-lhe duro que é para isso que o fantoche te paga.
É evidente Malcolm. E foi vítima em vários quadrantes. Um deles, e é aquele que refiro na minha intervenção, tem que ver com uma eventual gritante negligência (ou dolo?) dos responsáveis pela segurança da Academia. Se uma determinada Instituição dota as suas estruturas de segurança adequada para o efeito, e depois nada funciona em determinada situação porque por exemplo quem supervisiona as cameras de segurança está a comer na dispensa a empregada da limpeza, será difícil assacar-se a responsabilidade à pessoas colectiva. É um bocado como ser motorista da Rede Expressos e com a bebedeira passares por cima de uma família. Entram aí as questões da responsabilidade do comissário e do comitente, direito e mais direito, mas em termos simplistas e para o efeito que aqui importa, a empresa não tem culpa nenhuma. E é até vítima no fundo da actuação do seu funcionário.
Aí que crl, tu pensas que vives onde? Fdx, esse pardieiro de nome tugao já condenou há muito o presidente BdC.
Isto é só folclore para os patetas desviarem as atenções para o que realmente se está a passar no Sporting.
O que se está a passar?
– enriquecimento ilícito de membros da direcção que tem agências de intermediação de jogadores, casas de luxo e hotéis para o gago mental, recuperação da clínica, desvio de capitais nas transferências de jogadores, wangs, platas e prêmios de saída, delapidação do contrato Bruno/NOS, perseguição a Sportinguistas, nazis varandettes a viver à pala do Sporting e por fim…
… Sentimento geral que o Sporting não tem amor próprio.
Para reflexão: que outro clube conseguiu “assassinar” os dois melhores presidentes em 50 anos para substituir por uma cafila de mafiosos intrujões (mas bem vestidos, como diz o pateta dos invisuais de mercado)?
Para os verdadeiros Sportinguistas, um abraço de solidariedade.
Rute, tens de tentar perceber o que eu disse e além disso ter também algumas noções de Direito, nomeadamente sobre responsabilidade penal e ou civil dos funcionários no contexto das pessoas colectivas. Mas a esta hora já nem sei se me apetece dissertar muito sobre o assunto para que aprendas algumas coisa.
Sir, eu acredito que será ilibado, não obstante ter a pior das opiniões sobre o nosso país. Mas por vezes ainda existe uma meia dúzia não alinhada, e é essa base que ainda me faz ter alguma esperança.
Desengane-se se pensa que o que digo se baseia numa visão ingénua sobre todas estas questões.
Quanto ao resto, a golpada só não a percebeu desde o primeiro segundo quem andava a dormir ou não tem a mínima capacidade intelectual.
@Barata. 100% de acordo contigo. E já agora obrigado por teres a paciência de colocar a nu as fraquezas dos argumentos destes chupistas.
Sinceramente já não tenho paciência e, a bem da verdade, pouco importa porque quem defende o actual estado de coisas está, de alguma forma, a retirar benefícios pessoais e vai ser até ao fim…
Isso também é verdade. Quem a esta altura do campeonato ainda defende ou apoia Vananas, Rogério e Cia só por agenda própria ou próxima. Já nem a tese de ignorância ou acéfalia cola.
Para estes “adeptos” o Sporting é só um meio para…
Relata nos cartilheiros aqui da Tasca: com o anterior presidente criticavam o gajo porque andava a comer uma funcionária. O agora presidente nomeado faz o mesmo, paga as dívidas da clínica, compra 2 mansões de luxo, vive há dois meses no Miryade enquanto faz obras numa mansão e…
… Som de grilos. Fala baixo ninguém pode criticar.
Barata, mas o que nós queremos do julgamente é que se apurem os responsaveis, não que caiam simplesmente as acusacões.
O BdC não teve nada a ver mas alguem teve…. alguem que pagou a um grupo de “terroristas” para ir à Academia (não foram todos, como é obvio, mas os lideres do movimento receberam um “incentivo”).
O clube foi lesado. E nem era preciso este julgamento para saber que todos os casos que têm sido julgados deram razão aos clubes e não aos rescisores.
Um caso era de um país em guerra…. jogador condenado a pagar.
Outro caso recentemente julgado foi na Belgica, após os atentados islâmicos…. jogador condenado a pagar.
E estes são apenas os mais flagrantes, porque outros casos existiram, sempre com os clubes a terem de receber dos jogadores por rescisões SEM justa causa.
A minha intervenção foi sobretudo no âmbito de uma visão jurídica (salvo seja) do problema em consonância com a prova que tem sido produzido, e daí retirar um ou outro argumento válido e em concreto para algumas das situações com que o clube ou o antigo Presidente se deparou.
As rescisões têm variada jurisprudência que as enfraqueceria (o caso Matuzalém é bom exemplo disso) mas é importante olharmos em concreto para os factos que são endógenos ao Sporting, daí ter referido a questão dos responsáveis pela segurança e a oportunidade que o clube teria, caso se provasse uma completa inércia e negligência ou dolo dos seus funcionários, de se exonerar da culpa relativa ao capítulo da não protecção aos seus jogadores. O que na prática pode ser complexo, é pelo menos na teoria de fácil percepção: nenhuma pessoa colectiva pode ser refém da actuação por si só de um funcionário seu, sob pena de a segurança jurídica (e não só) não existir de todo.
Quanto à acusação, eles estão indiciados de imensos crimes e portanto quando me refiro a cair, cingo-me ao crime de terrorismo, que é para mim uma aberração estar ali. Aliás, num país decente, esta seria uma excelente oportunidade para se lançar a discussão sobre o tema e nomeadamente sobre a criação de um tipo legal de crime apropriado para estes casos (como existe em alguns países), um pouco uma espécie de crime de hooliganismo.
Em relação a Bdc, sempre lhe apontei falhas e críticas, mas reconheço-lhe imensos méritos e no cômputo geral continuo “do lado dele”, pelo que seria importante (para ele é evidente que sim) para o Sporting que o mesmo fosse ilibado. Por outro lado, seria dentro do possível, o colocar no devido lugar e o demonstrar cabalmente da golpada que foi feita e que Portugal é um país de terceiro mundo, onde proliferam as Tênias Laranjas, os Ferros e os Selfies Marcelos, e onde os Vieiras desta vida são os líderes.
O meu medo é que no final a tese de golpada seja varrida para debaixo do tapete e nada aconteca. É que nem sequer está a ser investigada e isso é problemático.
Pois na famosa auditoria do BdC às gestões anteriores, ninguem foi chamado a indemnizar o clube, até o GL se safou disso, pelo que tudo o que foi perdido agora nunca mais voltará.
Esse crime seguirá impune. E o que eles tanto ambicionam, que é vender a SAD, será mesmo a unica solucão para manter o clube.
Buaaaaaae continuam os adeptos do Sporting 71 a tentar defender silas, o gago, os jogadores……… Como diz o outro……. Isto é palha para burros!!!!!!
Os miudos…… Nao conseguiruam entrar so podem andar mal intencionados……..
Eu não consigo ter a mínima empatia com os jogadores do Sporting. E nem sequer vou colocar o Bruno de Carvalho neste cenário, que considero que já tinha perdido o controlo dos acontecimentos. Não era preciso alguém mandar bater nos jogadores, da maneira que aquilo andava. Basta ver quais eram os alvos: Acunã e Battaglia, por causa das provocações na Madeira, e William e Patrício, os dois “capitães” que fizeram tudo para que a época do Sporting fosse um fracasso. Pensavam que aquela malta marada das claques, que sabe tudo o que se passa no Sporting, se ficava perante uma provocação destas?
A partir do momento em que jogadores da minha equipa fazem de propósito para não ganhar, para mim o futebol MORREU. Nunca mais volta a ser o mesmo! Levaram nos cornos porque é o que acontece quando se goza com as massas. E mais levariam também se os adeptos soubessem como é o futebol nos bastidores. Quantos jogadores dos jogos para perder não seriam agredidos pelos adeptos se isso fosse tornado público?
Por fim, o choradinho de hoje, de que têm medo que volte tudo a acontecer cada vez que perdem, dá-me vontade de rir. Deve ser por isso que jogam com tanta “vontade”. Vão pró caralho!
Mas essa também de os jogadores serem assobiados, muitas vezes ofendidos e ainda terem de ir “fazer vénias” a quem os ofende e apupa…
Não deixa também de ter a sua piada…!
“Quando chegarmos ao tempo” dos robots…talvez então eles possam fazer isso…
Chama-lhe o que quiseres, confesso que gostei imenso de ver o capitão das voltas olímpicas a virar as costas aos adeptos e aos colegas num dos jogos mais importantes e valiosos que terá participado. Foi de homem, foi de capitão.
Quando daqui a uns anos quiserem explicar aos vossos descendentes porque o Sporting se transformou na maior anedota desportiva, social e financeira de Portugal, mostrem os comentários da Maria Xixi e do Burrovl e digam-lhes que são uma amostra fiel dos adeptos do clube.
Onde é que foi insultado o jogo todo ?
Na madeira ?
Não acredito minimamente.
Vê bem o lance do 2 golo do marítimo onde tens 3 culpados
Gelson que desiste de correr atrás do gajo do marítimo
William que faz de conta que vai ao gajo
Patrício nem vale a pena comentar
Curiosidades
Rescindiram os 3
Fazem um jogo de merda contra os benfas onde o patrício salvou a derrota
Vais a madeira e fazes um jogo miserável e queriam o quer palmilhas ?
Completamente normal terem sido insultados , aconteceria em qualquer campo do mundo.
Ficaram ofendidos por terem sido insultados e lesaram o clube em vários milhões porque não se esforçaram o suficiente ?
Coitadinhos, os adeptos que se fodam porque afinal o Sporting clube de portugal são eles e a primeira oportunidade puseram-se no caralho.
O capitão depois de frangar e perder o acesso à Champions na nossa segunda oportunidade para nos qualificarmos (jogo com os lamps…), vira as costas aos adeptos enquanto larga uns insultos.
Sejamos honestos, esta mesma situação acontecer com o Benfica ou como Porto (já aconteceu várias vezes no Porto), tu achas que estes mesmos jogadores iam rescindir?
O crl é que iam! Só o fizeram porque sabem muito bem como é fácil instrumentalizar uma franja considerável de adeptos do campo grande & Country Club.
“Somos diferentes” dizem as alminhas penadas. Claro que sim, são mais estúpidos do que a generalidade dos adeptos de futebol.
O Patrício para enterrar o Sporting e “fazer tudo para que a época do Sporting fosse um fracasso” bastava ter deixado de fazer umas das muitas grandes defesas que fez contra o Benfic@!
choradinho de hoje, de que têm medo que volte tudo a acontecer cada vez que perdem, dá-me vontade de rir. Deve ser por isso que jogam com tanta “vontade”. Vão pró caralho!
Essa é realmente de rir.
Adeptos maus
Jogadores bons
“No último jogo de 2019, Alvalade registou a pior casa da época para a Liga.
O Sporting-Moreirense teve 26.093 espectadores nas bancadas, números que superaram negativamente os 27.102 que assistiram ao jogo com o Belenenses, até agora a casa mais vazia dos leões para o campeonato.
Entre os seis jogos realizados em Alvalade para a Liga esta época, o que registou a maior enchente foi diante do Rio Ave: 37.942 pessoas na derrota por 3-2 com o Rio Ave, última partida do holandês Marcel Keizer no comando técnico dos leões.”
In maisfutebol
Até do lado de quem defende a anterior Direcção (lado onde me incluo) há gente a insinuar que júniores ou pouco mais que isso vendem uma posição no onze por uma mentira em tribunal…
Pelo que percebi das transcrições, nada de novo foi dito e o que é comum é que os momentos vividos no balneário foram de pânico, angústia e terror. Sim, terror sem que isso signifique estar perante um acto terrorista no sentido legal do termo, obviamente. Nada de novo. Não seria nada que eu não teria sentido.
Interessante noto que até agora, a menos que me tenha escapado alguma declaração (o que é bem possível) só o Bruno Fernandes diz claramente que foi o Bruno de Carvalho a mudar a hora do treino. Só posso concluir que, a ser o único a confirmar isso, por aqui se vê que já à altura revelava que é líder: toda a gente a cagar-se para o presidente a mudar o treino, provavelmente iam faltar todos por causa disso, e só Bruno Fernandes estava bem atento. Nem o Manuel Fernandes, que estava mais ocupado a comentar com os colegas que “Bom, se calhar o Jesus vai ser despedido”. Enfim.
Agora voltando a como comecei, epá, algumas pessoas ponham a mão na consciência. Acham mesmo que toda a gente que entende que a Direcção anterior ainda hoje servia ao clube se revê na baixeza de atirar para cima de um puto que está a começar, no meio de toda esta merda desportiva e política, a pazada de merda que se atirou ontem ao Max? Este clube não tem emenda.
Porque é que qualquer jogador, testemunha no processo, não chega ao tribunal e diz o seguinte:
‘Bruno de Carvalho não tem nada a ver com isto. Esteve connosco na reunião de 14 de maio, apelou à união de todos e que ganhássemos a taça de Portugal’.
Eu recordo-me de acontecimentos que aconteceram há mais de nove anos e homens jovens não se recordam do que aconteceu no ano passado. Se isto aí é alinhamento com a direção do Varandas é o quê? Eu compreendo isso, porque é quem lhes paga e quem tem as suas CARREIRAS nas mãos. Uns são mais hábeis que outros e alguns jogadores têm mais independência que outros, financeiramente e desportivamente falando, pois têm mais mercado que outros. É normal que isto aconteça num grupo e não vale apena fazerem-se de virgens ofendidas e indignadas por alguém constatar que os ídolos têm pés de barro. Zero ídolos.
Vai na volta os jogadores continuam convencidos que houve dedo de BdC na invasao de alcochete, sherlock… ja pensaste que é por isso que nao vao lá ilibá-lo…?
“Eu recordo-me de acontecimentos que aconteceram há mais de nove anos e homens jovens não se recordam do que aconteceu no ano passado. Se isto aí é alinhamento com a direção do Varandas é o quê? Eu compreendo isso, porque é quem lhes paga e quem tem as suas CARREIRAS nas mãos. ”
Caro Setaverde,
Suponho então que é contra a tese de que o plantel do SCP fez de propósito para perder o jogo na Madeira, correcto?
É facil explicar o porquê. Em Tribunal uma pessoa não pode dar a sua opinião, tem de RESPONDER às perguntas que lhe são dirigidas.
Se for pedida a opinião é obvio que o juiz pode decidir aceitar ouvir, mas normalmente não se pode dar a opinião. A não ser que se seja um expert na matéria, e nesse caso dar a opinião é basicamente o testemunho.
Mas claramente alguns jogadores estão a mentir. O BF ontem foi apanhado a mentir à cara podre, e isso é muito facil provar, basta comparar os depoimentos de agora com os depoimentos da altura…. não batem certo.
Está agora justificado porque se joga tão pouco, pois de “meninos” traumatizados e cheios de medo, não se pode esperar outra coisa.
Serão os jogadores Sírios feitos de outra cepa? É que não deve ser nada fácil competir no seu campeonato e nesse território.
A haver coerência, deveria ter sido facultado a esses traumatizados, aconselhamento psicológico ou consultas psiquiátricas, pois não é compreensível que um jogador profissional, ainda tenha “suores frios”, após uma derrota.
Os jogadores que rescindiram e voltaram fizeram-no de forma consertada com a direção do Varandas e fizeram-no por dinheiro, como bons mercenários que são. Como é óbvio, a estes jogadores convém manter a narrativa da direção de varandas que faz de Alcochete um verdadeiro holocausto.
Quanto à tese do plantel ter perdido de propósito na Madeira, existem provas audiovisuais, a postura do Jorge Jesus, a borrifar-se para o jogo, alguns jogadores da equipa, não todos, a jogarem a passo e a não lutarem pela posse de bola, o pouco empenho do Rui Patrício na baliza, com uma frangalhada monumental no último golo do marítimo, etc. Num jogo decisivo que dava o apuramento para o playoff da Champions league, é claro que não lutaram pela vitória como normalmente costumavam lutar. Depois, há que não esquecer as voltas olímpicas, depois da vitória em casa ante uma equipa da Champions chamada…Paços de Ferreira.
Foram os capitães Rui Patrício, William Carvalho, o treinador Jorge Jesus e o médico varandas, através dos seus índices sociais do balneário, que despoletaram o ódio nos sportinguistas que sentem e amam verdadeiramente o Sporting clube de Portugal e que estiveram na génese do vandalismo hooligan de Alcochete. Tudo isto no meio de uma guerra contra a corrupção lampiã e contra a dinastia sanguessuga croquette.
2 jogadores como devem ser – Acuña + Coates
1 jogador com algum potencial – Wendell
5 jogadores jovens melões – Max, Hugo Cunha, Rodrigo Fernandes, Plata e Pedro Mendes
2 jogadores jovens hypeados, mas aqui não vão dar – Camacho + Doumbia
9 montes de merda, jogadores de terceira categoria – o resto
Meu caro, no final deste julgamento muita gente irá perder o emprego.
A questão que ficará é se querem tentar salvar a face ou se querem realmente lixar o resto da carreira.
O BdC não vai deixar as coisas terminarem. E existem tribunais acima deste.
Lembra-te que apesar da justica tuga ser corrupta, existem instâncias na Europa com maior autoridade, e essas não vão em noticias do CM.
10 Dezembro, 2019 at 12:32
https://twitter.com/ATGuerreiro/status/1204061999539331082
FYI
10 Dezembro, 2019 at 12:37
Comunicado
Nos últimos dias, alguns dos Associados que se haviam inscrito no X Congresso Leonino foram contactados no sentido de aferir qual a sua disponibilidade para reunir com os Órgãos Sociais, de forma a apresentar as reflexões e recomendações que haviam preparado para o evento de Beja.
Congratulando a actual administração do Sporting Clube de Portugal pelo cumprir da promessa de tentar agendar as anunciadas reuniões individuais não pode, no entanto, o Movimento Sou Sporting deixar de manifestar a sua estranheza pelo facto de o timing das mesmas ter sido inesperadamente antecipado, passando do início de 2020 para hoje.
Mantendo a posição assumida aquando do adiamento do X Congresso Leonino, não consideramos que existam momentos melhores ou piores para escutar quem mais sente o clube, muito menos que essa partilha deva passar por reuniões individuais.
Foi esse o estado de espírito que nos levou a organizar o 1º Congresso «O que Farias pelo Teu Sporting», para o qual convidámos a estar presente tanto o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal como as diversas plataformas de comunicação do Clube.
É esse estado de espírito que nos leva a declinar o convite que agora nos chega e disponibilizar, a partir de hoje, no site https://sousporting.pt/congresso, todas as intervenções e recomendações levadas a debate em Coimbra, um evento onde ficou bem expresso o erro que representa adiar a vontade dos Sócios debaterem o presente e o futuro do Sporting Clube de Portugal, ainda para mais fazendo-o com base em supostos encargos financeiros vs o número de pessoas inscritas.
Tu és um dos nossos.
Todos Somos Sporting.
10 Dezembro, 2019 at 12:43
Interessante o testemunho de Vasco Fernandes…
Alguma confusão com a marcação das horas do treino: “No fim Bruno [de Carvalho] disse: ‘então vemo-nos lá amanhã’, olha para mim e eu disse: ‘Jesus disse me que era às 16h’. Todos concordaram. Como estava no ar o despedimento de Jesus aguentei pela minha reunião com o treinador. No final da sua reunião, Jesus ligou-me e disse que era para estar na Academia às 16h. Eu esperei pela minha reunião para avisar toda a gente. Talvez Bruno de Carvalho não soubesse da hora ao certo… Não sei. Quando ele olhou para mim estava à espera que eu lhe dissesse a hora, porque normalmente eu sei tudo. Foi do estilo: ‘então amanhã vemo-nos lá à tarde e olhou para mim para eu dizer a hora. Jesus ligou-me como sempre e disse. Amanhã [terça-feira] é para estar na Academia às 16h. Passei depois por ele no parque e ele não estava com muito boa cara”.
10 Dezembro, 2019 at 12:51
Lá se vai a teoria de que foi BdC a escolher a hora do treino.
Não que tenha grande relevância, diga-se.
10 Dezembro, 2019 at 12:57
Iorda, mas faz algum sentido o Presidente marcar a hora do treino??
A pergunta que deveriam fazer era “alguma vez no passado o Presidente decidiu as horas a que a equipa treina?”.
Pelo que nos contaram, não ia haver sequer treino e o Presidente exigiu que a equipa treinasse nesse dia. Nada leva a crer que isso é decidir a hora do treino. A equipa feminina estaria a treinar na parte da manhâ pelo que o treino teria de ser de tarde.
E mesmo que fosse um plano maquiavélico para marcar o treino para uma certa hora, será que a juve apenas podia ir à hora x e não à hora y? A hora do treino é areia para os olhos. E depois nas mensagens eles foram avisados da hora do treino por um funcionário. Se fosse parte do plano não estariam eles a par da hora a que seria o treino? Nem faz sentido discutir a hora do treino, mas sim discutir como é que a CMTV sabia disso tudo e estava precisamente do lado de fora a filmar (supondo que iria haver treino, estariam do lado de dentro…. certo?)
10 Dezembro, 2019 at 13:23
@leonidas.
A juveleo só podia ir aquela hora, de manhã tinha cenas combinadas, didn’t you get the memo?
😀
10 Dezembro, 2019 at 12:57
É um mentiroso, esse Vasco Fernandes.
Toda a gente sabe que foi BdC quem marcou a hora do treino (pois era ditador) e que mandou os terroristas a Al Cochete para fazer mal aos meninos, só porque estes perderam um jogo que poderia dar ao Sporting a possibilidade de arrecadar 20 milhões de euros.
10 Dezembro, 2019 at 12:49
O Dr. Alexandre Guerreiro, que é benfiquista, mas mais lúcido que muitos sportingistas, já explicou o que está a ser feito para que BdC saia como culpado deste julgamento…
Como cantava Zeca Afonso… “Só não vê quem não tem vista.”
10 Dezembro, 2019 at 13:17
Actualizando (R. Leão):
– Gonçalves foi avisado
– William tinha contacto pessoal com um dos elementos (apenso e35)
– Gelson M. recebeu mensagem a avisar
– Rafael Leão cumprimentou
Qual a probabilidade de não saberem? Que diligências foram realizadas neste sentido?
10 Dezembro, 2019 at 13:19
para aqueles que pensavam que isto ia ser um “finite game”…
10 Dezembro, 2019 at 13:35
Boa tarde. Minha nossa, os retornados da Tasca estão em full time desde ontem.
É torcer, é torcer até secar.
Ponto 1: Os elementos que lá foram bater nos jogadores devem ser todos condenados sem excepção. Por holiganismo, invasão, agressão e vandalismo. Nunca por terrorismo. É de um ridículo incrível que só acontece ao Sporting com a conivência de muito rapa tacho que não se importa de prejudicar o clube, desde que o poleiro esteja garantido.
Ponto 2: O que aconteceu aos No name que invadiram o hotel do Ajax? Terrorismo? Holiganismo? Abertura de processo? Multa por fazerem barulho a horas impróprias? Pois, na gaita! E os de Guimarães? Pois, na gaita também. Sabem qual o problema? Nesses clubes não havia castas puras de maçons a tentar o assalto ao tacho que lhes tinha fugido 5 anos antes. Nem tinham todos os cartilheiros a trabalhar conjunto para moldar a opinião pública. Desapareceu tudo, nunca mais se ouviu falar nisso.
Ponto 3: Os jogadores rescindiram com o clube, não foi com os elementos que lá foram. Não foi a entidade patronal que os agrediu! Senão era bar aberto, estava farto de um clube, chamava dói ou três para me darem na tromba e ia à minha vida. Ridículo.
E tanto suor frio e trauma, então porque voltaram BF, Dost e Bata? E o Podence ainda há pouco tempo foi apertado no Olympiacos não rescindiu outra vez porquê? A resposta é fácil, dinheiro!! É o primeiro caso do mundo em que o trauma passa em dois meses ao duplicar o ordenado. Nunca visto.
Patrício, William e Gelson são casos imperdoáveis. Uns filhos da puta que devem tudo ao Sporting e cagam assim no clube? Pó caralho! E já nem falo de Leão que nem lá estava, mas achou bem rescindir. Outro ingrato de merda.
Ponto 4: porque não rescindiram Coates, Mathieu, Misic, Montero, Risto, Max, Wendell entre outros? Se calhar souberam distinguir as coisas e não foram oportunistas e mercenários.
Ponto 5: Será que quem rescindiu e não voltou teve garantias que mais tarde as coisas se resolveriam de forma amigável?
Ponto 6: Confundir os pontos acima com menosprezar ou inocentar o ataque é desonestidade, revisionismo ou prostituição intelectual. Escolham.
Ponto 7: Andar em achismos, como o Faria que as rescisões iam ser todas confirmadas em tribunal é mais um exercício de fé e muito querer. Nem que o clube seja prejudicado, o que interessa é dar razão à narrativa de quem ajudou a prejudicar o clube em milhões. Mais um caso de prostituição intelectual ou de completa ignorância. Aposto em ambas.
Já existiram casos semelhantes no futebol mundial e rescisões foram consideradas nulas, como no caso do Shaktar.
Já aconteceu igual ou pior, como em Guimarães, Grécia ou França e ZERO de pedidos de rescisão porque sabem bem que é impossível a tese vingar.
Os adeptos não são a entidade patronal. Não foi o presidente e os dirigentes que lhes foram bater.
E além de que, pessoas inteligentes e com conhecimento da matéria, alguns advogados incluídos, também alinham pelo mesmo.
Ponto 8: Os dois maiores prejudicados foram o Sporting e a direcção da altura.
Os maiores beneficiados foram a escumalha que voltou em peso ao tachinho e poleiro que tinham perdido 5 anos antes, ad Toupeiras que agora tem um gato ameatrado que lhes beija a mão e os jogadores que cagaram no clube para ir fazer contratos milionários.
Agora? Agora estamos fodidos para mais de década. Sem rumo, sem fé, sem crença, sem direção, com um clube rachado ao meio em guerra civil e uma completa anedota desportiva, social e financeira.
10 Dezembro, 2019 at 14:04
Tudo dito.
Mas seria interessante saber em tribunal, quem filmou e divulgou as imagens do balneário sem consentimento do Clube. Além de ser crime, aquelas tiveram um propósito. Lesaram a imagem do Clube e fragilizaram-no perante a opinião publica (em processos que estão agora a decorrer) e ajudaram a derrubar a Direção, legitimamente eleita.
Quem o fez, cumprindo ou não ordens, podia e devia ter sido acusado pelo Sporting.
10 Dezembro, 2019 at 14:10
Claramente. Mas uns foram promovidos e outros saltaram para a cadeira do poder. É isto o novo Sporting.
10 Dezembro, 2019 at 15:15
claro nem mais!
10 Dezembro, 2019 at 16:29
Posso garantir que não foi o Nelson. Tb não foi ele que disse para filmar a fivela e tb não foi ele que ficou feliz pelo que se estava a passar.
Isso eu sei, porque acredito na palavra do Nelson.
10 Dezembro, 2019 at 22:52
Acusado pelo Sporting não, por não ser do interesse…
10 Dezembro, 2019 at 14:11
…factual e explícito…. como sempre…
SL
10 Dezembro, 2019 at 14:13
Está tudo aqui!
10 Dezembro, 2019 at 14:35
BINGO!
10 Dezembro, 2019 at 17:50
Tudo dito e mais que dito, LionUp!!!!!
10 Dezembro, 2019 at 13:37
Tanta gente a bater no Sir Bobby Robson, por causa de uma frase polémica, mas aceitável, pois, o Maximiano podia ter dito claramente que Bruno de Carvalho não tinha nada a ver com o que aconteceu em Alcochete. Ainda para mais, o mesmo Luís Maximiano que quase ‘assassinou’ em direto o Luís Neto, no passado domingo.
10 Dezembro, 2019 at 13:48
Aqui na tasca é bastante aceitável caluniar com todo o tipo de insultos e teorias da conspiração. Confere!
10 Dezembro, 2019 at 14:02
Confere sim. Quem não se lembra do teu bom dia diário com “colhões de aço” à mistura, ou as insinuações caluniosa que BdC andava a snifar droga?
Confere sim senhor.
10 Dezembro, 2019 at 15:56
A única coisa q se confere quando aparecem comentários deste nick é q o/a q os escreve é intragável .
10 Dezembro, 2019 at 14:11
Depoimento:
BdC pergunta a Vasco Fernandes a que horas era o treino e este diz que JJ marcou para as 16 horas de dia 15. É então que BdC manda informar todos qual a hora para estarem na Academia.
O Jesus provavelmente recebeu o memo que a claque só estava disponível para arrear nos jogadores aquela hora.
10 Dezembro, 2019 at 14:17
Já agora, Vasco Fernandes sobre Rafael Leão:
“Ninguém lhe bateu. Até o cumprimentaram e disseram que não lhe iam fazer mal.”
Outro que tem a justa causa para rescisão no papo, não é?
Quanto é que o Varandas vai receber por este? 2/3 milhões?
Foda-se.
10 Dezembro, 2019 at 22:57
Este é dos que claramente se aproveitou e sabendo bem o empresário o que ele vale, a coisa nem foi difícil.
Gostava de saber porque razão Varandas desistiu de o levar a tribunal.
Por mais que condenemos tudo o que aconteceu, ou alguém da direção foi o mandante (e prove-se), ou nenhum jogador teria razão em tribunal. Jamais a Fifa abriria esse precedente.
E com isto não estou a minimizar o que alguns atletas passaram… mesmo que esteja constantemente a ser aqui desvalorizado. Dá jeito nas narrativas.
10 Dezembro, 2019 at 23:02
“Gostava de saber porque razão Varandas desistiu de o levar a tribunal.”
Desistiu?
10 Dezembro, 2019 at 23:04
@brave.
Completamente de acordo. Mas isso aqui não é permitido dizer, como sabes.
O gang de desocupados do malhão vai entrar em acção (agora não vai, vão ficar calados como ratos).
10 Dezembro, 2019 at 22:54
Mas se o JJ marca, como é que os jogadores não sabem?
É o presidente que manda informar aquilo que o treinador informou?
Fdx.
Estrutura ridícula, ou percebi mal.
10 Dezembro, 2019 at 23:03
Vasco Fernandes: “JJ no avião, depois daquele resultado negativo, veio ter comigo e disse ‘Já não vamos treinar para o Jamor na terça à tarde, fala com a Federação. Vamos treinar na Academia’ . Cinco minutos depois diz-me ‘Afinal não é terça à tarde, é quarta de manhã’ . Cinco minutos depois diz-me que afinal não sabia bem e que depois me dizia. Quando cheguei a casa avisei os jogadores que segunda-feira era folga e depois os avisava quanto ao treino de terça”, salientou.”
10 Dezembro, 2019 at 14:12
Anda muita gente a ver CM Tv a mais, vamos ser pragmáticos…
Uns tipos assaltam uma joalharia e batem no segurança são ladrões ou terroristas. Um gang de brancos ou pretos espanca dentro de um bar uns quantos no bairro alto, são agressores ou são terroristas? Um tipo na rua manda uma tocha para dentro de uma loja é vândalo ou é terrorista?. Chamaram os idiotas de Alcochete terroristas exactamente para criar um sentimento de medo e revolta nas pessoas e empolar todo este caso é mais que óbvio
Posto isto pergunto agora, o dono da joalharia, o dono do bar ou o dono da loja são condenados por falta de segurança no seu estabelecimento? Os trabalhadores desses locais têm direito a rescisão unilateral dos contratos? Não me parece mas lá está não sou jurista.
Uma agressão com um cinto e um garrafão de plástico, 5 pontos na testa é uma agressão grave passível de 1 ano de prisão preventiva também não me parece.
Primeiro o BC tinha os mandado lá, depois já era só o autor moral, agora aparentemente já nem é isso, em que que ficamos, afinal quem os mandou lá. Quando o bananas disse que o Dost era mau profissional se um tipo lhe desse uma chapada na rua o bananas passava a ser o responsável moral? Também não me parece.
Medo, Suores frios, pânico, parece me legítimo e normal embora deva dizer que 20 atletas de futebol, muitos com mais de 1.90, mais os seguranças talvez tivessem chegado para aviar seriamente nos 25 vândalos e agressores que entraram no balneário. Pelos vistos os únicos que se viraram a eles foi o petrivoc o Acuna e o Battaglia, o resto…. bem resguardo me de comentar. Tenho curiosidade de saber se o mesmo tivesse acontecido num balneário de uma equipa de rugbi.
10 Dezembro, 2019 at 15:20
Meu caro, um acto de terrorismo está bem definido na lei.
Porém neste caso foi decidido ignorar a lei e aplicar o rotulo “terrorismo” e porquê? Para ser possivel manter o pessoal preso mais tempo sem apresentar acusacão.
Outras leis foram ignoradas, nomeadamente aquela que diz que para alguem ser levado a julgamento têm de existir provas que o liguem ao crime em questão.
E mais alguns casos:
– ao acusarem o musta de ter droga, não foram capazes de ligar a droga ao… musta.
– ao investigarem esqueceram de investigar certas pessoas ligadas ao crime que claramente têm mais importância que certos dos acusados
– ao ouvirem os depoimentos decidiram tecer comentários (quando não o podem fazer, pois podem induzir os acusados e nesse caso tornam os depoimentos inválidos)
– etc
10 Dezembro, 2019 at 14:20
Hugo Gonçalves para SPORTING FANS
“Este julgamento está a provar que os jogadores são umas “primas-donas” intocáveis.
É surreal tudo aquilo que tenho lido nas últimas horas.
Até quando estes mimados que auferem milhões vão continuar a mandar no(s) clube(s).
Ou se calhar sou eu, que estou a ficar velho e estás modernices incomodam-me.
SL”
10 Dezembro, 2019 at 15:02
Ora então muito boa tarde…..
É então hoje que é para ir para lá para a porta fazer barulho e exigir respeito aos socios?
Não?
É preferivel andarem aqui dias e dias a fio a comentar uma atualidade que não muda em nada?
Ora deixa cá ver qual é a comichão de hoje?
Já reparei que os adormecidos hoje voltaram á carga. Assim por alto já passei os olhos por uns quantos cães de fila, Rui Cunha boa tarde Dr, espero que esteja tudo bem consigo, as ultimas semanas faltou a internet?
Sr Dr Professor, vejo que voltou ao ativo, assim como o carissimo Sr Dr JonaSLB.
Fora tantos outros que só aqui vêm quando se trata de lavar a mente do proletariado.
Opa para tanta conversa de merda mais valia venderem logo essa merda a que chamam clube. Vendam ou Fechem essa merda que pelo menos poupam a paciência do resto da malta.
Vergonha é tudo o que este clube me transmite ao dia de hoje o clube e vocês seus Acéfalos.
10 Dezembro, 2019 at 15:43
Não digas mal do Rui Cunha que hoje até tem concordado com o que o PedroC escreve…
10 Dezembro, 2019 at 15:47
🙂
10 Dezembro, 2019 at 15:58
Viu a “luz”?
10 Dezembro, 2019 at 19:54
Quem sabe… Ou então interpretou mal as palavras do PedroC.
10 Dezembro, 2019 at 18:30
Essa merda.a que chamam clube.
10 Dezembro, 2019 at 18:39
Qual a dúvida seu banana ? Só porque agora viraste o bico ao prego e até já es contra esta direção ( deve te ter corrido mal a troca de agências de comunicação) , o que te leva a crer que o quê que ali está é um clube ? Ah ok , tem lá umas equipas a participar numa série de modalidades . E para além disso ? O que te leva a crer que este grande circo é um clube explica lá.
11 Dezembro, 2019 at 1:56
Deves estar a confundir-me com alguém…
Quero é que TODAS as Direcções se lixem, eu sou do Clube apenas. E acabaste dr chamar merda ao meu Clube por isso assumo que nao sejas do mesmo Clube que eu.
Ah, e chama banana a quem te fez as orelhas, ficas-te mais que apresentado.
10 Dezembro, 2019 at 19:06
Quem é este senhor?
Parece me que ainda tinha tido o prazer de o ler bem como o seu julgamento sobre os tópicos mais quentes da tasca.
Talvez seja por eu ser um tasquista recente.
Deu para entender as suas opções.
SL
10 Dezembro, 2019 at 22:22
Tachista recente está mal escrito.
10 Dezembro, 2019 at 15:42
Quebrando um pouco o rol de comentários sobre a série “O julgamento de Al Cochete”…
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/empresa-de-luis-filipe-vieira-deixa-calote-de-54-milhoes-de-euros-no-novo-banco?fbclid=IwAR2KN16u-N2wjNc9-rsZZkYc-Pm6xc0ERIpGxO0b4xv9-_AiDpSgExdMj54
10 Dezembro, 2019 at 16:16
Ora aqui está algo que não se pode esquecer:
“Luis Gestas está a sentir-se orgulhoso.
7 h ·
“Quando um homem começa a responsabilizar outros pelos seus fracassos, é bom que faça o mesmo com os seus êxitos”. Mark Twain.
Meu caro Presidente, compreendo que tenhas feito uma série de engenharias financeiras para cumprir com o fair play financeiro da UEFA em apenas 6 meses, não compreendo que queiras que te dêem os parabéns quando não te vi dares os parabéns a Carlos Vieira por ter conseguido isso em 3 semanas após sermos eleitos e sem o “balão” da NOS.
Compreendo que digas que este ano bateste o recorde de vendas numa janela de mercado com 55M em vendas, não compreendo que querias que te felicitem quando não te ouvi felicitar Bruno de Carvalho por ter feito 75M (João Mário, Slimani e Naldo) em 16/17.
Compreendo que digas que foi um ano grandioso para as modalidades com seis títulos europeus, não compreendo é que queiras que te felicitem por isso quando não me lembro de me teres felicitado a mim e a Rui Caeiro pela melhor época desportiva da história do clube com 4 títulos europeus e campeões nacionais em todas as modalidades, o que permitiu os títulos seguintes.
E já que gostas tanto em falar em pesadas heranças, aproveita a noite de consoada e pergunta ao teu irmão (vogal de Godinho Lopes) o que é uma pesada herança, tenho a certeza que na mensagem de ano novo mudarás o teu discurso.
Sinceramente não consigo compreender que queiras comparar o melhor mandato dos últimos dois anos com o melhor mandato dos últimos 30.”
10 Dezembro, 2019 at 16:22
Brutal!
10 Dezembro, 2019 at 16:29
Treza, treza, treza, treza, treza, treza!
10 Dezembro, 2019 at 16:45
#ChupaTeresa
10 Dezembro, 2019 at 18:06
Lindo!
10 Dezembro, 2019 at 20:45
Assertivo!
Até deve ter engolido em seco…
10 Dezembro, 2019 at 21:56
Brutality!
11 Dezembro, 2019 at 7:36
mas que biolência!!! não havia necessidade.
10 Dezembro, 2019 at 16:55
Bruno Fernandes in Carta de Rescisão: “Acordo banhado em suor e com a sensação física, até de dor, que estou a levar chapadas.”
Bruno Fernandes in Tribunal: “Foi tudo muito rápido. Ninguém me tocou, tirando um que me meteu o braço e disse que não era nada comigo”.
Calma bananinha, isto não é um finite game…
10 Dezembro, 2019 at 17:06
Epa… Esta merda de alguem ter escrito uma minuta de carta igual para todos….
10 Dezembro, 2019 at 17:18
São todos uns gradessissimos filhos da puta!
Mas relaxem lá… O BF é melhor que o Balakov… Então está tudo bem!
Batam palmas ao intocável
10 Dezembro, 2019 at 19:00
Então mas…e…mas….(inserir gif de Travolta em Pulp Fiction a olhar em redor com ar confuso).
Não percebo esta diferença de testemunho…
11 Dezembro, 2019 at 7:38
O BF deve ter tido uma experiência metafisica.
Até depois do responsavel ter afirmado que o BdC não sabia da hora do treino, veio esse monte de esterco afirmar categóricamente que foi o BdC que avisou toda a gente da hora do treino….. enfim.
Uma ratazana será sempre uma ratazana.
10 Dezembro, 2019 at 17:22
Depois das declarações de hoje no tribunal, eu também tenho muita curiosidade sobre os depoimentos de uns grandes filhos da puta que ainda vão depor.
Este tipo de processos, em que os “culpados” estão definidos à partida, fazem-me sempre lembrar um livro. Não, não é o processo de Kafka, que é óbvio. O que é menos óbvio é o “Felizmente há Luar” de Luís Sttau Monteiro: Não é importante quem é realmente o culpado, mas quem convinha que fosse.
Boa noite.
10 Dezembro, 2019 at 18:08
Genial!
10 Dezembro, 2019 at 19:55
“Não é importante quem é realmente o culpado, mas quem convinha que fosse.”
Que maravilha.
SL.
10 Dezembro, 2019 at 22:23
+1
10 Dezembro, 2019 at 22:31
<3
10 Dezembro, 2019 at 22:50
Curiosidade? O que achas que vão dizer os coitadinhos que fugiram para o wolves e bétis? O fernandes chefe maior do exército já deu o caminho, é só os outros seguirem-no.
10 Dezembro, 2019 at 17:23
Convocatória com 2 centrais? E um deles é o ilóleo?
Para que servem os miúdos?
10 Dezembro, 2019 at 17:24
Ilori
10 Dezembro, 2019 at 18:07
O primeiro nome e que estava bem porque as bolas com ele escapam-se como se no oleo tocassem.
10 Dezembro, 2019 at 19:56
Também pensei nisso e que fosse propositado… Mas o autor estragou tudo…
10 Dezembro, 2019 at 17:34
Silas já respondeu…
1º a equipa revela falta de experiencia
2º os miúdos são o futuro, porém só serão lançados quando a equipa estabilizar
Deixa trabalhar a estrutura e não te armes em cientista
10 Dezembro, 2019 at 17:38
Cada vez mais desiludido com o Silas. Será que deixou os tomates em Belém?
10 Dezembro, 2019 at 17:47
Silas??
Ahaaha
10 Dezembro, 2019 at 17:48
O Silas é uma merda igual a tantos outros….
10 Dezembro, 2019 at 22:48
Respeita quem levou 8 do grande Sporting de kaiser…
Lol
10 Dezembro, 2019 at 18:09
Lack of brass balls, unfortunately…
10 Dezembro, 2019 at 18:01
Em tese, tem razão no ponto 2. Lançar putos numa equipa que nem equipa é, só os queima.
Só que como esta época tem sido tentativa e erro(s), mais tentativa, menos tentativa…
10 Dezembro, 2019 at 18:18
Se Jesualdo não tem encostado os coxos e apostado em 4 ou 5 miúdos da equipa b tinhas acabado em 16º lugar
10 Dezembro, 2019 at 18:13
E será que o Silas não tem razão…?
Lançar jovens na equipa é exigir-lhes que “peguem nela ao colo”…
E “consigam dar a volta” ao marasmo actual…
Consegui-lo-iam…?
Tenho as minhas dúvidas…!
E o que aconteceria a esses jovens…?
“O que sempre aconteceu” com outros…:
Um primeiro apoio…
Se tudo correr bem…continuam a ser apoiados…
Mas “se tiverem o azar de falhar…
Alguém tem duvidas de que a seguir levarão uma valente assobiadela…?
E essas situações “deitam por terra toda a esperança que eles carregam…”
O “seu sonho” de chegar à equipa principal “esfumar-se-ia” num repente…
E o futuro poderia muito bem “ser posto em causa…”
Acho que já deveria um ou outro ter acedido à 1ª equipa…mas não deixo de pensar nos riscos daí inerentes…
Vamos com calma…e “não queimemos o futuro…”…
Sporting Sempre…!!
SL
10 Dezembro, 2019 at 18:22
Jesualdo Ferreira, bruma, dier, Ilori, Pedro Mendes, zezinho riram-se
10 Dezembro, 2019 at 20:39
Lyonne
E por acaso o Sporting de Jesualdo estava assim “tão periclitante” como agora…?
(Mas em relação a todos esses então…o Ilori “ainda ri à gargalhada…”)
SL
10 Dezembro, 2019 at 22:25
Estava pior homem! Décimo sexto lugar! Irra, que é preciso um mapa do tesouro para lá chegar.
10 Dezembro, 2019 at 18:23
Isso é trabalho de um treinador.
Algo que silas claramente não é!!
10 Dezembro, 2019 at 18:27
Caríssimos Leões,
A procissão de Alcochete ainda vai no adro, mas a prova que vai sendo produzida (a que nos é possível perceber e com a devida falta de imediação) parece inclinar-se para um desfecho onde Bruno de Carvalho será ilibado dos crimes pelos quais vem acusado. Por outro lado, independentemente da prova, será sempre da mais elementar justiça e decorre das boas regras jurídicas, que o crime de terrorismo tenha de cair.
Mas o que mais me salta à vista com os factos que por ora vão sendo relatados, é que o Sporting dificilmente perderia qualquer processo de rescisões. Isto é, a confirmar-se que os seus responsáveis pela segurança foram completamente ineptos e negligentes (talvez tenham sido por outro motivo…vocês sabem do que eu estou a falar, como diz o outro), o Sporting tinha aí a sua pedra de toque para ganhar os processos. O resto é conversa. Aliás, o resto foi uma grande golpada.
SL
10 Dezembro, 2019 at 18:32
E até ignoro olimpicamente alguns depoimento dos jogadores, porque não obstante serem completamente díspares do que alegaram nas rescisões, seria certo que a existirem tais processo iriam depor de forma bastante diferente, com suores frios e noites mal dormidas, etc etc etc.
SL
10 Dezembro, 2019 at 19:44
Portanto… tu dizes que o clube foi completamente inepto e negligente a zelar pela segurança dos seus atletas… mas por via disso mesmo ganharia os processos de rescisao…
Ehehehe. O melhor comentario do dia. Seguramente!
10 Dezembro, 2019 at 19:52
Certo, Quim. Erro do clube. E o que faz o novo presidente, acabadinho de ser nomeado?
Promove o gajo que foi incapaz de fechar um portão. Tá certo. São cabalas.
10 Dezembro, 2019 at 19:58
Eu não disse o clube. Disse os responsáveis pela segurança. É totalmente diferente. Totalmente.
10 Dezembro, 2019 at 20:03
Deve ser muito dificil de perceber que a principal vitima se chama Sporting Clube de Portugal. Sei que o fantoche que actualmente se senta na cadeira de presidente nunca vai entender, mas porra, os adeptos não entenderem isto.
Força Miguel Coutinho dá-lhe duro que é para isso que o fantoche te paga.
10 Dezembro, 2019 at 20:15
É evidente Malcolm. E foi vítima em vários quadrantes. Um deles, e é aquele que refiro na minha intervenção, tem que ver com uma eventual gritante negligência (ou dolo?) dos responsáveis pela segurança da Academia. Se uma determinada Instituição dota as suas estruturas de segurança adequada para o efeito, e depois nada funciona em determinada situação porque por exemplo quem supervisiona as cameras de segurança está a comer na dispensa a empregada da limpeza, será difícil assacar-se a responsabilidade à pessoas colectiva. É um bocado como ser motorista da Rede Expressos e com a bebedeira passares por cima de uma família. Entram aí as questões da responsabilidade do comissário e do comitente, direito e mais direito, mas em termos simplistas e para o efeito que aqui importa, a empresa não tem culpa nenhuma. E é até vítima no fundo da actuação do seu funcionário.
SL
10 Dezembro, 2019 at 19:46
Bdc vai ser ilibado??
Aí que crl, tu pensas que vives onde? Fdx, esse pardieiro de nome tugao já condenou há muito o presidente BdC.
Isto é só folclore para os patetas desviarem as atenções para o que realmente se está a passar no Sporting.
O que se está a passar?
– enriquecimento ilícito de membros da direcção que tem agências de intermediação de jogadores, casas de luxo e hotéis para o gago mental, recuperação da clínica, desvio de capitais nas transferências de jogadores, wangs, platas e prêmios de saída, delapidação do contrato Bruno/NOS, perseguição a Sportinguistas, nazis varandettes a viver à pala do Sporting e por fim…
… Sentimento geral que o Sporting não tem amor próprio.
Para reflexão: que outro clube conseguiu “assassinar” os dois melhores presidentes em 50 anos para substituir por uma cafila de mafiosos intrujões (mas bem vestidos, como diz o pateta dos invisuais de mercado)?
Para os verdadeiros Sportinguistas, um abraço de solidariedade.
10 Dezembro, 2019 at 19:53
Rute, tens de tentar perceber o que eu disse e além disso ter também algumas noções de Direito, nomeadamente sobre responsabilidade penal e ou civil dos funcionários no contexto das pessoas colectivas. Mas a esta hora já nem sei se me apetece dissertar muito sobre o assunto para que aprendas algumas coisa.
SL
10 Dezembro, 2019 at 19:56
Sir, eu acredito que será ilibado, não obstante ter a pior das opiniões sobre o nosso país. Mas por vezes ainda existe uma meia dúzia não alinhada, e é essa base que ainda me faz ter alguma esperança.
Desengane-se se pensa que o que digo se baseia numa visão ingénua sobre todas estas questões.
Quanto ao resto, a golpada só não a percebeu desde o primeiro segundo quem andava a dormir ou não tem a mínima capacidade intelectual.
SL
10 Dezembro, 2019 at 21:55
@Barata. 100% de acordo contigo. E já agora obrigado por teres a paciência de colocar a nu as fraquezas dos argumentos destes chupistas.
Sinceramente já não tenho paciência e, a bem da verdade, pouco importa porque quem defende o actual estado de coisas está, de alguma forma, a retirar benefícios pessoais e vai ser até ao fim…
… Godinho style.
10 Dezembro, 2019 at 22:28
Isso também é verdade. Quem a esta altura do campeonato ainda defende ou apoia Vananas, Rogério e Cia só por agenda própria ou próxima. Já nem a tese de ignorância ou acéfalia cola.
E o Sporting que se foda.
10 Dezembro, 2019 at 22:36
Para estes “adeptos” o Sporting é só um meio para…
Relata nos cartilheiros aqui da Tasca: com o anterior presidente criticavam o gajo porque andava a comer uma funcionária. O agora presidente nomeado faz o mesmo, paga as dívidas da clínica, compra 2 mansões de luxo, vive há dois meses no Miryade enquanto faz obras numa mansão e…
… Som de grilos. Fala baixo ninguém pode criticar.
Com estes adeptos? Nem daqui a 100 anos…
10 Dezembro, 2019 at 22:45
Penso que não tem a mínima chance de ser ilibado.
Penso que será preso por mais uns anos.
E com isso o Sporting a apodrecer e o povo a falar disto.
11 Dezembro, 2019 at 7:43
Barata, mas o que nós queremos do julgamente é que se apurem os responsaveis, não que caiam simplesmente as acusacões.
O BdC não teve nada a ver mas alguem teve…. alguem que pagou a um grupo de “terroristas” para ir à Academia (não foram todos, como é obvio, mas os lideres do movimento receberam um “incentivo”).
O clube foi lesado. E nem era preciso este julgamento para saber que todos os casos que têm sido julgados deram razão aos clubes e não aos rescisores.
Um caso era de um país em guerra…. jogador condenado a pagar.
Outro caso recentemente julgado foi na Belgica, após os atentados islâmicos…. jogador condenado a pagar.
E estes são apenas os mais flagrantes, porque outros casos existiram, sempre com os clubes a terem de receber dos jogadores por rescisões SEM justa causa.
11 Dezembro, 2019 at 9:00
Certo Leonidas, completamente de acordo.
A minha intervenção foi sobretudo no âmbito de uma visão jurídica (salvo seja) do problema em consonância com a prova que tem sido produzido, e daí retirar um ou outro argumento válido e em concreto para algumas das situações com que o clube ou o antigo Presidente se deparou.
As rescisões têm variada jurisprudência que as enfraqueceria (o caso Matuzalém é bom exemplo disso) mas é importante olharmos em concreto para os factos que são endógenos ao Sporting, daí ter referido a questão dos responsáveis pela segurança e a oportunidade que o clube teria, caso se provasse uma completa inércia e negligência ou dolo dos seus funcionários, de se exonerar da culpa relativa ao capítulo da não protecção aos seus jogadores. O que na prática pode ser complexo, é pelo menos na teoria de fácil percepção: nenhuma pessoa colectiva pode ser refém da actuação por si só de um funcionário seu, sob pena de a segurança jurídica (e não só) não existir de todo.
Quanto à acusação, eles estão indiciados de imensos crimes e portanto quando me refiro a cair, cingo-me ao crime de terrorismo, que é para mim uma aberração estar ali. Aliás, num país decente, esta seria uma excelente oportunidade para se lançar a discussão sobre o tema e nomeadamente sobre a criação de um tipo legal de crime apropriado para estes casos (como existe em alguns países), um pouco uma espécie de crime de hooliganismo.
Em relação a Bdc, sempre lhe apontei falhas e críticas, mas reconheço-lhe imensos méritos e no cômputo geral continuo “do lado dele”, pelo que seria importante (para ele é evidente que sim) para o Sporting que o mesmo fosse ilibado. Por outro lado, seria dentro do possível, o colocar no devido lugar e o demonstrar cabalmente da golpada que foi feita e que Portugal é um país de terceiro mundo, onde proliferam as Tênias Laranjas, os Ferros e os Selfies Marcelos, e onde os Vieiras desta vida são os líderes.
SL
11 Dezembro, 2019 at 9:52
O meu medo é que no final a tese de golpada seja varrida para debaixo do tapete e nada aconteca. É que nem sequer está a ser investigada e isso é problemático.
Pois na famosa auditoria do BdC às gestões anteriores, ninguem foi chamado a indemnizar o clube, até o GL se safou disso, pelo que tudo o que foi perdido agora nunca mais voltará.
Esse crime seguirá impune. E o que eles tanto ambicionam, que é vender a SAD, será mesmo a unica solucão para manter o clube.
SL
10 Dezembro, 2019 at 18:30
Buaaaaaae continuam os adeptos do Sporting 71 a tentar defender silas, o gago, os jogadores……… Como diz o outro……. Isto é palha para burros!!!!!!
Os miudos…… Nao conseguiruam entrar so podem andar mal intencionados……..
10 Dezembro, 2019 at 19:45
Preocupa-te com o galinheiro, lampiã
10 Dezembro, 2019 at 18:33
Lendo algumas das declarações dos jogadores em tribunal começo a perceber porque nem ao alverca, tondela ou gil vicente ganham.
Cambada de inuteis!!
10 Dezembro, 2019 at 18:56
Eu não consigo ter a mínima empatia com os jogadores do Sporting. E nem sequer vou colocar o Bruno de Carvalho neste cenário, que considero que já tinha perdido o controlo dos acontecimentos. Não era preciso alguém mandar bater nos jogadores, da maneira que aquilo andava. Basta ver quais eram os alvos: Acunã e Battaglia, por causa das provocações na Madeira, e William e Patrício, os dois “capitães” que fizeram tudo para que a época do Sporting fosse um fracasso. Pensavam que aquela malta marada das claques, que sabe tudo o que se passa no Sporting, se ficava perante uma provocação destas?
A partir do momento em que jogadores da minha equipa fazem de propósito para não ganhar, para mim o futebol MORREU. Nunca mais volta a ser o mesmo! Levaram nos cornos porque é o que acontece quando se goza com as massas. E mais levariam também se os adeptos soubessem como é o futebol nos bastidores. Quantos jogadores dos jogos para perder não seriam agredidos pelos adeptos se isso fosse tornado público?
Por fim, o choradinho de hoje, de que têm medo que volte tudo a acontecer cada vez que perdem, dá-me vontade de rir. Deve ser por isso que jogam com tanta “vontade”. Vão pró caralho!
10 Dezembro, 2019 at 19:01
Está aqui tudo…
Z
10 Dezembro, 2019 at 20:07
Patrício foi dos primeiros a provocar na Madeira.
https://www.youtube.com/watch?v=a4BPRrTbjpc
Se por isto merecia ou justifica ter sido agredido, claro que não. Antes que apareçam as hienas.
10 Dezembro, 2019 at 20:44
Mas essa também de os jogadores serem assobiados, muitas vezes ofendidos e ainda terem de ir “fazer vénias” a quem os ofende e apupa…
Não deixa também de ter a sua piada…!
“Quando chegarmos ao tempo” dos robots…talvez então eles possam fazer isso…
SL
10 Dezembro, 2019 at 20:49
Provocar 🙂
10 Dezembro, 2019 at 21:50
Chama-lhe o que quiseres, confesso que gostei imenso de ver o capitão das voltas olímpicas a virar as costas aos adeptos e aos colegas num dos jogos mais importantes e valiosos que terá participado. Foi de homem, foi de capitão.
10 Dezembro, 2019 at 22:03
Foi para provocar.
10 Dezembro, 2019 at 22:03
Um jogo inteiro a ser insultado e ia la bater palminhas. Isso é que é de homem. Comer e calar.
10 Dezembro, 2019 at 22:10
Como disse chama-lhe o que quiseres.
Parafraseado, podem ir todos pró caralho no final da época quem se fode são sempre os mesmos, os adeptos fodidos e os jogadores com os bolsos cheios.
É comer e calar, pró ano há mais
10 Dezembro, 2019 at 22:16
Um jogo inteiro 🙂 🙂 🙂
10 Dezembro, 2019 at 22:21
Nem se lhe deu um ataque de ciática….
10 Dezembro, 2019 at 22:27
Ciática era a saida mais fácil
10 Dezembro, 2019 at 22:27
Pajem, hoje andava aqui de tromba baixa, porque tinhas perdido a trela da tua rameira.
Olha ela ali em baixo, mesmo ao virar da esquina, como tu gostas.
10 Dezembro, 2019 at 22:37
Quando daqui a uns anos quiserem explicar aos vossos descendentes porque o Sporting se transformou na maior anedota desportiva, social e financeira de Portugal, mostrem os comentários da Maria Xixi e do Burrovl e digam-lhes que são uma amostra fiel dos adeptos do clube.
Eles entenderão logo.
10 Dezembro, 2019 at 23:01
Robby Bobson, já hoje te disse que rameiras só aí na selva. Deves ter umas quantas aí em casa e tudo
11 Dezembro, 2019 at 0:18
Onde é que foi insultado o jogo todo ?
Na madeira ?
Não acredito minimamente.
Vê bem o lance do 2 golo do marítimo onde tens 3 culpados
Gelson que desiste de correr atrás do gajo do marítimo
William que faz de conta que vai ao gajo
Patrício nem vale a pena comentar
Curiosidades
Rescindiram os 3
Fazem um jogo de merda contra os benfas onde o patrício salvou a derrota
Vais a madeira e fazes um jogo miserável e queriam o quer palmilhas ?
Completamente normal terem sido insultados , aconteceria em qualquer campo do mundo.
Ficaram ofendidos por terem sido insultados e lesaram o clube em vários milhões porque não se esforçaram o suficiente ?
Coitadinhos, os adeptos que se fodam porque afinal o Sporting clube de portugal são eles e a primeira oportunidade puseram-se no caralho.
10 Dezembro, 2019 at 22:16
Assim está o Sporting.
O capitão depois de frangar e perder o acesso à Champions na nossa segunda oportunidade para nos qualificarmos (jogo com os lamps…), vira as costas aos adeptos enquanto larga uns insultos.
Assim está o Sporting.
Bate palmas crl. Volta olímpica.
10 Dezembro, 2019 at 22:31
Sejamos honestos, esta mesma situação acontecer com o Benfica ou como Porto (já aconteceu várias vezes no Porto), tu achas que estes mesmos jogadores iam rescindir?
O crl é que iam! Só o fizeram porque sabem muito bem como é fácil instrumentalizar uma franja considerável de adeptos do campo grande & Country Club.
“Somos diferentes” dizem as alminhas penadas. Claro que sim, são mais estúpidos do que a generalidade dos adeptos de futebol.
10 Dezembro, 2019 at 20:49
Tanta merda que este clube tem tido…
10 Dezembro, 2019 at 20:51
O Patrício para enterrar o Sporting e “fazer tudo para que a época do Sporting fosse um fracasso” bastava ter deixado de fazer umas das muitas grandes defesas que fez contra o Benfic@!
Vocês são reles demais!
10 Dezembro, 2019 at 21:44
Reles é quem te fez as orelhas.
Só se perderam as que caíram no chão.
10 Dezembro, 2019 at 22:16
Estás-te a esquecer daquela saída disparatada que deu golo de letra do Raúl Jiménez e que o Xistra anulou por alguma coisa que só ele vislumbrou…
11 Dezembro, 2019 at 0:05
choradinho de hoje, de que têm medo que volte tudo a acontecer cada vez que perdem, dá-me vontade de rir. Deve ser por isso que jogam com tanta “vontade”. Vão pró caralho!
Essa é realmente de rir.
Adeptos maus
Jogadores bons
10 Dezembro, 2019 at 19:02
meninos mimados… q facilmente se transformam em ratos… longe vao os tempos de HOMENS de barba rija!
por isso, tlz andassem a apertar com o RP & WC, uns sonsos medrosos da propria sombra… agora imaginem esses grds lideres a capitanear as tropas…
daí o DDuarte, Xico Geraldes, Palhinha, MPereira jovens de caracter terem sido rapidamente despachados… isto e tao facil de perceber!
10 Dezembro, 2019 at 18:51
Está tudo bem, não se passa nada
“No último jogo de 2019, Alvalade registou a pior casa da época para a Liga.
O Sporting-Moreirense teve 26.093 espectadores nas bancadas, números que superaram negativamente os 27.102 que assistiram ao jogo com o Belenenses, até agora a casa mais vazia dos leões para o campeonato.
Entre os seis jogos realizados em Alvalade para a Liga esta época, o que registou a maior enchente foi diante do Rio Ave: 37.942 pessoas na derrota por 3-2 com o Rio Ave, última partida do holandês Marcel Keizer no comando técnico dos leões.”
In maisfutebol
10 Dezembro, 2019 at 18:57
facil… pa mim e facil…
10 Dezembro, 2019 at 19:04
Está tranquilo, está favorável.
10 Dezembro, 2019 at 19:04
pra estucada final!
10 Dezembro, 2019 at 19:47
Hummm… 37 mil no estádio? Derrota!
26 mil no estádio? Vitória!
FDX! Está aqui a solução!!! Estádio vazio = vitórias por goleadas!!!! 😀
10 Dezembro, 2019 at 18:57
E o Ristovski a tentar não ser vendido em janeiro…e esta hein?
10 Dezembro, 2019 at 19:01
Como podemos, no Sporting, ter paz?
Até do lado de quem defende a anterior Direcção (lado onde me incluo) há gente a insinuar que júniores ou pouco mais que isso vendem uma posição no onze por uma mentira em tribunal…
Pelo que percebi das transcrições, nada de novo foi dito e o que é comum é que os momentos vividos no balneário foram de pânico, angústia e terror. Sim, terror sem que isso signifique estar perante um acto terrorista no sentido legal do termo, obviamente. Nada de novo. Não seria nada que eu não teria sentido.
Interessante noto que até agora, a menos que me tenha escapado alguma declaração (o que é bem possível) só o Bruno Fernandes diz claramente que foi o Bruno de Carvalho a mudar a hora do treino. Só posso concluir que, a ser o único a confirmar isso, por aqui se vê que já à altura revelava que é líder: toda a gente a cagar-se para o presidente a mudar o treino, provavelmente iam faltar todos por causa disso, e só Bruno Fernandes estava bem atento. Nem o Manuel Fernandes, que estava mais ocupado a comentar com os colegas que “Bom, se calhar o Jesus vai ser despedido”. Enfim.
Agora voltando a como comecei, epá, algumas pessoas ponham a mão na consciência. Acham mesmo que toda a gente que entende que a Direcção anterior ainda hoje servia ao clube se revê na baixeza de atirar para cima de um puto que está a começar, no meio de toda esta merda desportiva e política, a pazada de merda que se atirou ontem ao Max? Este clube não tem emenda.
10 Dezembro, 2019 at 19:31
Porque é que qualquer jogador, testemunha no processo, não chega ao tribunal e diz o seguinte:
‘Bruno de Carvalho não tem nada a ver com isto. Esteve connosco na reunião de 14 de maio, apelou à união de todos e que ganhássemos a taça de Portugal’.
Eu recordo-me de acontecimentos que aconteceram há mais de nove anos e homens jovens não se recordam do que aconteceu no ano passado. Se isto aí é alinhamento com a direção do Varandas é o quê? Eu compreendo isso, porque é quem lhes paga e quem tem as suas CARREIRAS nas mãos. Uns são mais hábeis que outros e alguns jogadores têm mais independência que outros, financeiramente e desportivamente falando, pois têm mais mercado que outros. É normal que isto aconteça num grupo e não vale apena fazerem-se de virgens ofendidas e indignadas por alguém constatar que os ídolos têm pés de barro. Zero ídolos.
10 Dezembro, 2019 at 19:33
Errata:
Se isto não é alinhamento com a direção do Varandas é o quê?!
10 Dezembro, 2019 at 19:50
Vai na volta os jogadores continuam convencidos que houve dedo de BdC na invasao de alcochete, sherlock… ja pensaste que é por isso que nao vao lá ilibá-lo…?
10 Dezembro, 2019 at 19:53
“Eu recordo-me de acontecimentos que aconteceram há mais de nove anos e homens jovens não se recordam do que aconteceu no ano passado. Se isto aí é alinhamento com a direção do Varandas é o quê? Eu compreendo isso, porque é quem lhes paga e quem tem as suas CARREIRAS nas mãos. ”
Caro Setaverde,
Suponho então que é contra a tese de que o plantel do SCP fez de propósito para perder o jogo na Madeira, correcto?
SL
10 Dezembro, 2019 at 22:20
Ahahahah!
O Livramento é um pândego!
11 Dezembro, 2019 at 7:50
É facil explicar o porquê. Em Tribunal uma pessoa não pode dar a sua opinião, tem de RESPONDER às perguntas que lhe são dirigidas.
Se for pedida a opinião é obvio que o juiz pode decidir aceitar ouvir, mas normalmente não se pode dar a opinião. A não ser que se seja um expert na matéria, e nesse caso dar a opinião é basicamente o testemunho.
Mas claramente alguns jogadores estão a mentir. O BF ontem foi apanhado a mentir à cara podre, e isso é muito facil provar, basta comparar os depoimentos de agora com os depoimentos da altura…. não batem certo.
10 Dezembro, 2019 at 20:32
Está agora justificado porque se joga tão pouco, pois de “meninos” traumatizados e cheios de medo, não se pode esperar outra coisa.
Serão os jogadores Sírios feitos de outra cepa? É que não deve ser nada fácil competir no seu campeonato e nesse território.
A haver coerência, deveria ter sido facultado a esses traumatizados, aconselhamento psicológico ou consultas psiquiátricas, pois não é compreensível que um jogador profissional, ainda tenha “suores frios”, após uma derrota.
10 Dezembro, 2019 at 20:45
Se têm suores frios com uma derrota imaginem os pesadelos com as derrotas desta época
10 Dezembro, 2019 at 20:37
Mais “uma pra desopilar” q tá mt tensão aqui… e a ladroagem vermelha tá a sentenciar mais uma brilhante presença europeia…
https://www.youtube.com/watch?v=IcUuyLqPcnc
modo repeat on…
10 Dezembro, 2019 at 20:45
Os jogadores que rescindiram e voltaram fizeram-no de forma consertada com a direção do Varandas e fizeram-no por dinheiro, como bons mercenários que são. Como é óbvio, a estes jogadores convém manter a narrativa da direção de varandas que faz de Alcochete um verdadeiro holocausto.
Quanto à tese do plantel ter perdido de propósito na Madeira, existem provas audiovisuais, a postura do Jorge Jesus, a borrifar-se para o jogo, alguns jogadores da equipa, não todos, a jogarem a passo e a não lutarem pela posse de bola, o pouco empenho do Rui Patrício na baliza, com uma frangalhada monumental no último golo do marítimo, etc. Num jogo decisivo que dava o apuramento para o playoff da Champions league, é claro que não lutaram pela vitória como normalmente costumavam lutar. Depois, há que não esquecer as voltas olímpicas, depois da vitória em casa ante uma equipa da Champions chamada…Paços de Ferreira.
Foram os capitães Rui Patrício, William Carvalho, o treinador Jorge Jesus e o médico varandas, através dos seus índices sociais do balneário, que despoletaram o ódio nos sportinguistas que sentem e amam verdadeiramente o Sporting clube de Portugal e que estiveram na génese do vandalismo hooligan de Alcochete. Tudo isto no meio de uma guerra contra a corrupção lampiã e contra a dinastia sanguessuga croquette.
10 Dezembro, 2019 at 20:48
Errata: substituir índices por insides.
10 Dezembro, 2019 at 21:09
Caro Setaverde,
Mas então aí nao era o SCP “quem lhes paga e quem tem as suas CARREIRAS nas mãos.”??
Qual a diferença?
SL
10 Dezembro, 2019 at 20:46
convocados para a austria
renan, max e hugo cunha
rosier, ilori, coates e borja
eduardo, acuna,, miguel luis, wendell, rodrigo fernandes e doumbia
camacho, plata, jese, luiz phelippe, pedro mendes e bolasie
10 Dezembro, 2019 at 21:10
Provavelmente o pior plantel que me lembro de alguma vez ser convocado para um jogo das competições europeias…
SL
10 Dezembro, 2019 at 22:13
Vamos levar tantos na corneta…
2 jogadores como devem ser – Acuña + Coates
1 jogador com algum potencial – Wendell
5 jogadores jovens melões – Max, Hugo Cunha, Rodrigo Fernandes, Plata e Pedro Mendes
2 jogadores jovens hypeados, mas aqui não vão dar – Camacho + Doumbia
9 montes de merda, jogadores de terceira categoria – o resto
Renan
Rosier+IlloRI+Coates+Borja
Doumbia+Wendell+Acunã
Jese+Luiz Phellipe+Bolasie
Equipa do Silas…. a minha era assim
Hugo Cunha
IlloRI+Coates+Borja
Rosier+Rodrigo+Wendell+Acuña
Camacho+Pedro Mendes+Plata
E vamos comer os golos pelo lado direito da defesa…claro…tal é a qualidade…
10 Dezembro, 2019 at 21:13
Meus caros
As sentenças deste julgamento já estarão decididas neste momento!
Se tiverem duvidas perguntem ao luisinho filipe vieira ou ao seu Dono Jorge Mendes, pois eles conhecem as sentenças.
Mas se forem espertos perguntem ao presidente actual do S.C.P., que ele saberá dar-vos respostas.
Deixem de ser meninos!
11 Dezembro, 2019 at 7:54
Meu caro, no final deste julgamento muita gente irá perder o emprego.
A questão que ficará é se querem tentar salvar a face ou se querem realmente lixar o resto da carreira.
O BdC não vai deixar as coisas terminarem. E existem tribunais acima deste.
Lembra-te que apesar da justica tuga ser corrupta, existem instâncias na Europa com maior autoridade, e essas não vão em noticias do CM.
10 Dezembro, 2019 at 21:29
filhos da puta ! cortem agora! seus cabrões!
10 Dezembro, 2019 at 21:57
Calma crl!
Que passou-se??
10 Dezembro, 2019 at 22:32
Easy…