A equipa do Sporting foi insultada por adeptos leoninos na chegada ao hotel em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.
Se o expressar revolta e descontentamento tem da minha parte total tolerância, ainda para mais com um belíssimo «ó Jesé vai pró caralho!», apanhar as imagens da SIC Notícias onde se ouve claramente ser entoado um ridículo e vergonhoso “Alcochete sempre!” é coisa para me deixar com a certeza de que não é só nos camarotes que existe muito boa gente a não colocar o clube acima de outros interesses.
16 Dezembro, 2019 at 9:55
Ainda vamos ler que foram uns gajos do Benfica que estavam no meio de sportinguistas, como no ataque a Alcochete.
Não sei se no tribunal de Monsanto já identificaram esses tipos.
16 Dezembro, 2019 at 9:56
o bruno fernandes diz que acha bem em serem apertados, não sei onde está o drama.
16 Dezembro, 2019 at 10:55
Tudo normal, portanto…
Normal que”adeptos” se juntem ANTES do jogo para insultar os jogadores…
Normal que cantem “todos pro caralho, o Sporting somos nós”. E depois dizemos que somos um clube diferente. Neste momento somos… para pior
Normal que gritem “Alcochete sempre”. Como nao esperar que haja duzia e meia de anormais num universo de 3,5 milhoes de adeptos?
Continua tudo normal:
Nao se passou nada de especial
Tudo empolado pela cofina
Nada que nao fosse até merecido
a culpa é dos jogadores: jogassem á bola
É normal o pessoal passar-se da marmita
os tipos nao sao das claques
Os tipos têm infiltrados do carnide
Os tipos foram mandados plo varandas
… no fundo… é a mesma cabala de alcochete. Lá está: alcochete sempre
16 Dezembro, 2019 at 14:02
Normal e o fantástico planeamento desta época. O Pedro Mendes não ter sido inscrito. Uma direcção que desde que tomou posse só abre guerras internas : comissão de gestão, jogadores (nani, acuna, Montero, Bas dost, Wendel, matheus Pereira), que virou o foco etsa época para as claques. O ano passado ganhamos 2 títulos na altura não foi preciso manobras de diversão. O teu QI é limitado e papa estas manobras para desviar o fundamental: a incompetência de uma direcção que já vai no terceiro treinador está época e sem plano desportivo para o futuro. Esta situação das claques quem tem culpa é a direcção porque foi ela que a criou. A direcção foi a primeira a criticar jgosdors pôs Alcochete (nani, Bas dost, Wendel, matheus Pereira), mas aí achaste normal. Enquanto isso, não vejo qual é o rumo para o futuro do Sporting com esta direcção.
16 Dezembro, 2019 at 10:59
A contestação é mais do que justa, mas não desta forma.
A responsabilidade de unir, neste caso desunir o Clube, é todinha desta Direção miserável.
16 Dezembro, 2019 at 11:35
Isto parece demasido mau e com demasiado bom timming para ser verd
16 Dezembro, 2019 at 11:43
Uns anormais (ou acidentalmente e pontualmente em modo anormais) disseram uma alarvidades no meio do oceano. Ninguém no seu perfeito juízo achará que aquele acto configura em si mesmo algo correcto. O Sporting apressa-se a fazer um comunicado, a cofinada associa logo às claques. Sem ninguém ter sido identificado, a cofinada sabe que foram as claques. Que conveniente. Ontem houve um assalto numa loja no Barreiro. Foram os habitantes do Barreiro, já se sabe que na margem sul só vivem indigentes (é fixe não é?).
Vejo por aqui muito tasqueiros que sofrem do mal do “politicamente correcto” (tudo é um drama e empolado a níveis patetas), mas sofrem também de André Venturismo, sem perceberem a contradição insanável: a punição penal como primeira e única ratio. “Persiga-se”, “detenha-se”, “prenda-se”, “condene-se”, “expulse-se”, “esfole-se”, “mate-se”, sem qualquer ponderação, equilíbrio e proporcionalidade.
As perguntas que coloco aos indignados são estas: quais as consequências e danos directos que esta acção teve? Existem indícios fortes para se concluir que poderá estar eminente um novo ataque à integridade física dos jogadores? É que se não há nada, foram simplesmente patetices vociferadas por patetas.
Todos os dias há pelo mundo fora coisas absolutamente patetas sem grandes consequências, pelo que a formação das democracias liberais, por oposição ao comunismo e fascismo, entroncou exactamente no direito penal como última ratio e na desvalorização de coisas patetas. Curiosamente, os novos arautos da liberdade, forçam hoje toda a punibilidade possível….
SL
16 Dezembro, 2019 at 13:36
Nem mais.
O problema de se viver em ditadura é que as pessoas comecam a confudir os conceitos de liberdade e “liberdade”.
Os individos disseram umas merdas, são uns asnos, nada mais.
Não podem ser expulsos, e nem sequer mereciam resposta.
O fivelas anda a perseguir pessoal por usar cachecois, mas na via publica ele não manda. A liberdade de expressão ainda prevalece na Constituicão da Republica.
16 Dezembro, 2019 at 17:01
Liberdade de expressão para glorificar a violência ?
Não, essa não pode ser tolerada. Há sim abuso da liberdade de
expressão.
16 Dezembro, 2019 at 14:13
A correr bem foi o capitão bananas e a sua máquina de propaganda aka lpm que pagaram aqueles cânticos.
Uma manobra inteligente para enganar os burros e mais uma vez fazer das claques os vilões.
Os portugueses adoram comer merda às colheres.
16 Dezembro, 2019 at 16:16
Caros,
Quem terá sido o génio que encomendou a estes 15 idiotas o frete de irem grunhir imbecilidades à chegada da equipa….
Bem sei que estamos num país de livre expressão, mas não será hora de estes “encapuçados da vida” serem identificados e, democraticamente, afastados definitivamente do Sporting??
Até porque isto só “acantona” mais gente para o lado do Varandas……..é essa a intenção?
SL
16 Dezembro, 2019 at 16:54
Sejam muitos ou poucos, sportinguistas ou não, glorificar façanhas
violentas, cujas consequências estão à vista de todos, merece vivo
repúdio. Um grande serviço prestado a Varandas para se preservar no poder. Como é possível que a polícia não tenha identificado estes ” heróis ” ? Teria que haver uma punição exemplar e vão escapar entre os pingos da chuva. O Sporting tem de se libertar desta gente sem tino que lhe conspurca a reputação e o corrói por dentro.
16 Dezembro, 2019 at 17:28
Paulo Afonso Ramos
“A MODALIDADE DE “TIROS NO PÉ”
Frederico Varandas vem fazer declarações para acicatar a divisão no SCP e para justificar os maus resultados (passados e futuros) da equipa principal.
O seu silêncio seria uma dádiva para o SCP.
Se meia-dúzia, se tanto, de pessoas gritaram “Alcochete Sempre” dar-lhe relevância era desnecessário.
Principalmente porque:
1. Estamos no dia do jogo
2. Já se fez uma campanha de natal com imagens de crianças a relembrar o episódio Alcochete
3. Entre outras coisas que serviram de marketing para o Clube
Mas mais…
1. Chamar “escumalha”, “episódio muito grave” e “chocante” por algumas pessoas terem a parvoíce de gritar “Alcochete Sempre” parece-me excessivo
2. “Alcochete também está marcado no clube. Nesse dia o Sporting perdeu dezenas e dezenas de milhões de euros.” Dizer isto depois de constantes maus negócios e ofertas de jogadores parece-me surreal.
Espero que não estejamos no prólogo de uma noite triste, com um jogo mal conseguido e sem uma vitória.
Dar tiros no pé parece ser a modalidade e é uma constante de Frederico Varandas e não ajuda em nada o plantel nem o Clube.
Numa péssima gestão, com uma comunicação surrealista, só faltava mesmo acicatar uma guerra dentro do SCP com constantes declarações de quem tem, supostamente, maiores responsabilidades sobre uns meros Adeptos (como diriam os comentadores encarnados) que nem sabemos se são do Sporting Clube de Portugal.
Haja paciência!!”
16 Dezembro, 2019 at 22:39
Spin doctoring for dummies 2.0. E’ perfettamente interpretavel omo estilmulo ‘a formacao e ao seu aproveitamento pelo Clube ou Uma advertencia em detrimento de negociatas, com essa propridade imovel do Sporting. NADA Como uma goleada no carnide de Sao Miguel para os croquettes deixarem de bolsar com isso. Ah, e em vez de fazerem porcaria no defeso de inverno, que se concentrem em ganhar na EL o dinheiro que perderam na ultima jornada, a comecar pelos turcos.
17 Dezembro, 2019 at 13:11
Um nojo