O Sporting foi aos Açores conquistar três pontos de forma competente e ocupou a terceira posição na tabela classificativa antes de arrancar para a fase decisiva da época
Depois da derrota com o LASK, na Áustria, o Sporting tinha obrigação de vencer o Santa Clara, até pelo facto de Silas ter deixado bem claro que as poupanças na Liga Europa tinham como objectivo ter a equipa fresca nos Açores. E se o plano era esse, resultou na perfeição.
Linhas subidas desde o apito inicial, reacção pronta às perdas de bola, uma clara vontade de empurrar o adversário para trás. Acuña e Ristovski mostravam vontade de subir, procurando aproveitar o povoamento da zona central por parte dos insulares, numa tarefa em que eram bem auxiliados por Vietto e, a espaços, por Bruno Fernandes. E foi precisamente a partir de cruzamentos que o Sporting esteve perto de marcar por quatro vezes, três delas por Luiz Phellype, duas delas em perdidas escandalosas.
Mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia a asa lá fica e o avançado brasileiro acabou mesmo por marcar, a passe de Vietto, quando faltavam cinco minutos para o intervalo. Vantagem mais do que justa, face a um adversário que apostava tudo em transições rápidas e em algum erro por parte da defensiva leonina (como esteve quase a acontecer com Coates).
E precisamente porque nunca se sabe quando o Sporting vai cometer suicídio, foi importantíssimo começar a segunda parte como se fechou a primeira: com um golo. Outra vez Phellype, agora a passe de Ristovsky, agora com o pé em vez de ser com a cabeça.
Estavam decorridos 47 minutos e o Santa Clara ficou de cabeça perdida. Tanto, que até com a parte de trás da cabeça Bolasie marcou, na sequência de um canto batido por Bruno Fernandes. E, cinco minutos depois, os papéis inverteram-se: Bolasie foi derrubado na área e Bruno Fernandes bateu o penalti para o 0-4.
Vietto ainda podia ter assinado a mão cheia, mas até final o momento mais importante foi o regresso de Battaglia à competição, numa altura em que o Sporting levantava o pé do acelerador e baixava a pressão, gerindo um jogo que ganhou com competência e autoridade e que o coloca no terceiro lugar antes de iniciar um ciclo de jogos que incluem as recepções a fcPorto e benfica.
Ficha de jogo
Santa Clara-Sporting, 0-4
14.ª jornada da Primeira Liga
Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)
Santa Clara: Marco, Patrick, João Afonso, Fábio Cardoso, Zaidu Sanussi, Lucas Marques (Zé Manuel, 57’), Osama Rashid, Lincoln (Bruno Lamas, 57’), Ukra, Thiago Santana (Schettine, 64’), Carlos Junior
Suplentes não utilizados: André Ferreira, Dennis Piñeda, César Martins, Francisco Ramos
Treinador: João Henriques
Sporting: Luís Maximiano, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia (Battaglia, 64’), Wendel (Eduardo, 77’), Bruno Fernandes, Bolasie, Luiz Phellype (Jesé, 71’), Vietto
Suplentes não utilizados: Renan, Rafael Camacho, Rosier, Borja
Treinador: Silas
Golos: Luiz Phellype (40’, 47’), Bolasie (54’), Bruno Fernandes (gp, 60’)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Zaidu (22’), a Coates (66’)
17 Dezembro, 2019 at 9:25
Pode-se sempre não gostar de um presidente, que todos vemos que não é a pessoa certa para o lugar, temos o direito de querer outra Di
17 Dezembro, 2019 at 9:41
Desculpem mas escrever por telemóvel faz isto para mim. Como ia a dizer temos o direito de querer outra Direcção, mas provocar a instituição e a divisão entre sportinguistas como se está a fazer, só para atingir os fins, não é de adeptos é de pessoas que adoram o Maquiavel, porque é que eu muitas vezes me ponho aqui contra alcumas posições de alguns? É porque adoro o presidente e está direcção não?!!!! É porque não gosto do ódio que semeiam,. Temos que ser críticos e as coisas não estão bem porque ganhamos 4-0. Agora quando as coisas correrem mal temos que sempre salvaguardar a instituição e demonstrarmos o nosso desagravo sem atingir os valores vitais do clube.
17 Dezembro, 2019 at 9:44
Os meus gostos musicais são extensos e ecléticos. Mas não tão extensos e não tão ecléticos para tolerar esse tipo de música.
17 Dezembro, 2019 at 10:41
Pois é claro.
Tu és um dos que só vem aqui destilar ódio bacoco…
Para defenderes o Sporting, na tua opinião, não te importas de prejudicar o Sporting! Que se foda, desde que digas mal de quem queres…
17 Dezembro, 2019 at 12:54
Gosto quando usas argumentos da minha autoria para aplicar ao contrário. Muito bem sr educador.
17 Dezembro, 2019 at 14:37
Imagens exclusivas do tasqueiro Miguel a espalhar o amor ao Sporting:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1206728258085150721?s=19
17 Dezembro, 2019 at 14:57
Nah, esse nunca dá a cara. Mas dá outra coisa….
17 Dezembro, 2019 at 16:51
Ódio bacoco.
Tudo uma questão de perspectiva.
O jotinha não tem carácter, a coluna torce para o lado que mama mais.
18 Dezembro, 2019 at 7:22
A minha paixão é o Sporting,, todos têm o direito de não gostar deste ou daquele, mas que o seu ódio, atinja o Sporting quero é que vão à merda. Quanto a ti puseste aqui estás imagens odiosa, para justificares actos que se estão a cometer aqui ou noutro lado, tens todo o direito de não gostares desta direcção e apostares toda a merda que faz, mas se ultrapassa os limites, estás no caminho errado.
17 Dezembro, 2019 at 9:44
Estou de acordo. A critica deveria salvaguardar a instituição.
É pena que tanta gente não pense assim de há 6 ou 7 anos para cá…
17 Dezembro, 2019 at 12:55
Ora nem mais.
17 Dezembro, 2019 at 9:47
Mas que moral existe quando o palhaço que temos como presidente e restante direção,são os primeiros a provocar adeptos e a fazer por tudo para não haver união??eu por mim só quero que eles caiam o mais depressa possível,puta que os pariu…mas também quero que o Sporting ganhe sempre,em qualquer estádio,em qualquer pavilhão.É assim tão complicado perceber?
17 Dezembro, 2019 at 10:30
Ora nem mais. Não é complicado perceber, não dá é jeito nenhum à narrativa.
17 Dezembro, 2019 at 10:49
De facto, agora nos Açores… foi o Varandas o primeiro a”provocar”…
17 Dezembro, 2019 at 10:59
A questão não é essa.
O Varandas continuou, com as suas vergonhosas declarações, a narrativa de que é o clube contra as claques em vez de isolar o par de idiotas do aeroporto.
Como se o Sporting tivesse qualquer risco de se “ajoelhar”.
17 Dezembro, 2019 at 11:04
Fdx, agora resume-se um clube a 3 gajos aos gritos, como se a união ou a falta dela adviesse daí. Haja paciência para tamanha desonestidade intelectual.
17 Dezembro, 2019 at 13:27
É o Rute,nada de novo..
17 Dezembro, 2019 at 14:28
Não me lembro de te ter lido a dizer isso em relação á antiga direção, mas deve ser falha minha….
Nota que concordo plenamente, só que essa constatação deve ser transversal a todo o Sporting e a todas as direções inclusive ao sr que andava com uma caixa de cartão a distribuir lenços brancos e a incentivar “voltas olímpicas” os “estratégias” que pagaram outdoors na 2a circular, ou os Flyers que foram distribuídos no metro….
E devo dizer que isso, em termos de gravidade lesa-Sporting é muito, mas muito pior do que as contestações feitas ao actual CD, porque isso foi feito de forma intencional, coordenada e premeditada….
Ao contrário de agora em que a maior parte da contestação (com excepção das claques) é espontânea, feita por Sportinguistas comuns que são perseguidos, censurados e insultados pelo actual CD, sim eu sei que há grupos organizados para a recolha de assinaturas, mas não há sequer ponto de comparação….
Ou seja intencionalmente, essa gente (uns apoiantes do actual CD, outros não) prejudicaram de forma organizada e planeada o Clube com o intuito de retirarem do poder um CD eleito por maioria estrondosa (ao contrário desta que ganhou de forma minoritária) e fizeram-no casando-se autenticamente para os prejuizos que estavam a fazer ao clube, já nem falo das reuniões “secretas” com o presidente do nosso principal inimigo, entre outras e agora depois de fazerem o que toda a gente viu ao antigo CD vêm armados em “virgens ofendidas” a falar dos “superiores” interesses do SCP….
Quem naquela altura, por colaboração directa, ou por omissão, ou seja ver, saber e calar, contribuiu de alguma forma para aquela devassa do Sporting, não tem AUTORIDADE MORAL para dizer seja o que for agora, sobre o que se está a passar, zero, podem dizer zero!!!!
E nem sequer era preciso dizer isto se essas pessoas tivessem um pouco de dignidade e vergonha nas fuças!!!!
Farto de “santinhos de pau carunchoso” e de betinhos sonsos até á raiz dos cabelos!!!
17 Dezembro, 2019 at 17:29
ler cagando-se e náo casando-se
18 Dezembro, 2019 at 7:15
Muito bem dizido!
Andam armados em virgens ofendidas, quando eles são mais comunistas que o Estaline.
17 Dezembro, 2019 at 9:27
Não querendo discordar na totalidade saliento uma verdade que ninguém pode negar:
O Santa Clara fez um jogo horrivel e pareceu-me até demasiado displicente em muitas abordagens. Não pressionou e jogamos á vontade!
Dito isto acabamos por ter alguma felicidade nos momentos dos golos marcados em alturas cruciais.
Continuamos a meu ver a ser uma equipa muito limitada em qualidade e soluções
17 Dezembro, 2019 at 9:35
Acho que foi o Sporting anulou o Santa Clara.
Mais, se assim fosse, não teríamos tido tão poucas oportunidades na primeira parte. Até ao golo, aos 40m, o Santa Clara cumpriu perfeitamente com o seu plano.
17 Dezembro, 2019 at 9:32
A ganhar 4-0 aos 60 minutos, ainda nos demos ao luxo de apostar em jovens da formação! sem pressões, para jogarem à vontade, ganharem confiança e mostrarem que estão preparados.
Jésé e Eduardo aproveitaram!
Bem jogado, Silas!
17 Dezembro, 2019 at 9:33
Boa vitoria, mas fase decisiva da época?
Esta temporada já foi para o galheiro há muito. Ou o objectivo é ficar em 3 lugar?!?
17 Dezembro, 2019 at 10:46
Neste momento o objectivo é o 3º lugar.
Devia ser o 4º ou o 5º?
Pois é evidente que, a 9 pontos do Porco e a 13 das Toupeiras, só podes, realisticamente, aspirar a ficar em 3º lugar.
17 Dezembro, 2019 at 12:23
Faltam 2 jogos com o FCP, de 9 passa para 3. Realisticamente em termos pontuais não é por aí além. Outra coisa é a (falta) de qualidade para os ganhar!
17 Dezembro, 2019 at 13:59
Já contas com o ovo no cu da galinha…
Realisticamente, eu diria que empatas em casa e perdes fora, passando de 9 para 12 pontos de atraso, só com mais esses 2 jogos.
18 Dezembro, 2019 at 18:27
Pois também me parece mais isso. Ora se o slb perder todos os jogos até ao fim do campeonato ganhamos com 60 pontos de avanço, fácil, facil
17 Dezembro, 2019 at 9:36
Infelizmente não consegui ver o jogo mas estou muito contente com a vitória e com o que parece ter sido uma exibição tranquila!!
Agora mais uma paragem longa no campeonato. Mais tempo para trabalhar o inicio do ano que será diabólico…
17 Dezembro, 2019 at 9:48
Nao consegui ver o jogo mas o resultado e fantastico! Agora creio que falta o portimonense este ano e depois vai ser um janeiro a ferro e fogo.
17 Dezembro, 2019 at 9:53
Exibição razoável do Sporting.
Das melhores realizadas nesta época.
Dizer que o Santa Clara, deixou jogar, parece-me injusto.
Quando há mérito, temos de o admitir.
Claro, que já não adianta nada, em termos de campeonato .
Estamos a lutar pelo terceiro lugar.
Também não percebo, que em jogos em que estamos a ganhar folgadamente, não se dê oportunidade a elementos da formação. Se não for nestes jogos, será quando?
Espero não me enganar, mas creio que o Max agarrou a titularidade.
A ver, vamos.
17 Dezembro, 2019 at 10:05
Com o Santa Clara tivemos mais uma vitória a lá PSV, quando defrontamos uma equipa (mesmo que nao seja grande espingarda) bem orientada vamos de vela. Esperemos que o Portimonense não seja o próximo “Gil Vicente”.
17 Dezembro, 2019 at 10:28
O futebol fica mais fácil quando se joga com jogadores de futebol e não entulho de fundo de catálogo.
Cherba aproveita os pernetas que lesaram o clube em 45 milhões e incluiu-os na Tasca Solidária. Seriam bastante úteis para outras funções após reciclagem:
– Os pés do Eduardo para um pobre trolha chapar massa.
– As mãos de Renan como uma peneira numa quinta do interior.
– O cérebro de Borja para iscos de pesca numa qualquer vila piscatória.
– A falta de noção do que é o futebol de Rosier para o painel da CM.
– A falta de jeito de Doumbia para fazer monte nas peladinhas da Tasca.
– A força bruta e pouco mais do Bolasie para porteiro de AG de clubes em regimes ditatorial.
– Ilori como poster gigante na Academia para dar o exemplo aos mais jovens do que NÃO se pretende deles em termos futebolísticos e humanos.
– Camacho para pinheiro de Natal em Liverpool.
– Jesé para animador de festas de aniversário de crianças desfavorecidas.
– Fernando (quem?) doar a uma Universidade de Medicina para dissecação.
Tanta gente feliz, incluindo nós, os adeptos-escumalha.
17 Dezembro, 2019 at 10:39
ahaha
Tudo dito neste post.
17 Dezembro, 2019 at 11:15
😛
17 Dezembro, 2019 at 12:04
Tira dessa lista o Bolasie e o Doumbia.
17 Dezembro, 2019 at 13:22
Tb n percebo a conta c o Bolasie. Ha uns anos n queriamos o Marega? Agora temos um Marega menos Tosco e que demonstra raca e vontade a cada jogo, e ja n presta?
17 Dezembro, 2019 at 13:22
A cena n a conta
17 Dezembro, 2019 at 16:21
Menos tosco? Tenho dúvidas. Pelo menos o Marega ainda marca os seus 10 golitos ano. Este não estou a ver jeitos.
17 Dezembro, 2019 at 13:31
Só falta ai o fivelas, para pisa-papeis.
17 Dezembro, 2019 at 16:22
😀 E mesmo assim arranjava maneira de falhar nisso também.
17 Dezembro, 2019 at 10:52
Vitória sem espinhas que até foi por poucos, tal a inoperância do Santa Clara e os golos desperdiçados por nós – Phellype, Vietto, Bolasie e Bruno Fernandes falharam uns 6 golos quase escandalosos. Podia ter sido uma goleada das antigas.
Segue-se um jogo importante em Portimão, que é obrigatório vencer, e esperar que o Rio Ave não consiga bater o Gil Vicente, fazendo acontecer um milagre de Natal para nós podermos estar presentes na Final Four da Taça Lucílio Baptista! Pouco provável mas…
17 Dezembro, 2019 at 11:10
Nem caibo em mim de contente com essa possibilidade. Como adepto escumalha que sou, queria mesmo era estar a dicutir o título, como varandas prometeu que faria. Um orçamento de 60 e tal milhões devia dar para isso, não?
Ou pelo menos ir a Champions. Mas já sei, Alcochete ainda está muito fresco na memória dos jogadores. Não dá!
Talvez em 2025 possamos ter uma equipa que rivalize a sério com o carnide e Porto, como nos tempos do gordo. Com este plantel magnífico, o futuro é radiante!
17 Dezembro, 2019 at 13:52
Mandrake, eu sei que tu, mais a tua varinha mágica, conseguiam colocar o Sporting a lutar pelo titulo, de igual para igual, com Benfic@ e Porto este ano. Aliás, sei que já o terias conseguido fazer o ano passado. Afinal a varinha mágica serve para isso mesmo, para fazer o que uma pessoa normal, mesmo competente, não consegue fazer – e o Varandas está longe de ser competente, por isso até longe de o conseguir fazer.
Os espertos do sofá competente sabem muito bem que o que se passou na Academia no ano passado foi só uma coisinha de nada. Sem qualquer influência na vida do clube e muito menos qualquer influência desportiva ou económica. O que uns idiotas dizem sobre levar anos a voltar a ter o clube normal é isso mesmo, conversa de idiotas, conversa de gente que não tem um sofá inteligente como vocês.
Quem tem um sofá inteligente, como vocês, sabe que quem usa aquelas camisolas listadas verdes e brancas, com o leão rampante ao peito, é sempre candidato ao titulo e tem sempre de lutar pelo titulo até à ultima jornada… e depois ganhá-lo. O resto não interessa. O que interessa é que quem usa essa camisola fica com superpoderes – para vocês! – e, por isso, somos sempre sérios candidatos a ganhar tudo em Portugal.
Ignorantes, como eu, acham que o que aconteceu no verão passado, com o ataque à Academia, a rescisão de uma série de atletas que eram titulares e o mau trabalho do Marreta, fez o Sporting recuar 3 ou 4 anos no trabalho que vinha fazendo… Depois uma Direcção errante, para não dizer algo pior, não foi capaz de se superar e fazer boas escolhas que minimizassem o problema criado! Aliás, em alguns pontos até piorou a situação. mas mesmo que fizessem um bom trabalho, os ignorantes achariam sempre que não tínhamos as condições desportivas – nem falo das outras! – para discutirmos palmo a palmo com os rivais a vitória no campeonato! Se tivéssemos um sofá inteligente, aí sim, seriamos quase como vocês. Quase! Para ser como vocês também tínhamos de ter uma varinha mágica… que funcionasse!
17 Dezembro, 2019 at 14:06
E nesse sofá não inteligente, como explicas que a geração que se seguiria à dos rescisores tenha sido saneada do clube?
17 Dezembro, 2019 at 16:11
Em primeiro lugar, não sou adepto de sofá.
Tenho moral para criticar o que vejo no estádio.
Segundo, penso pela minha cabeça e já vejo futebol há demasiados anos para comer gelados com a testa.
Recuar 3 ou 4 anos?!!? A equipa que estes imbecis destruiram ganhou uma taça e uma taça da liga.
Não foi por acaso, nem foi graças a varandas.
Foi porque tinha qualidade para isso, com peseiro ou com keiser. Tinha Dost, Raphinha, Nani, Montero, Gudelj, podia ter Matheus, Demiral, Palhinha e outros. Houvesse competência e Alcochete já nem seria motivo de conversa. Não é preciso varinha mágica, é preciso competência na escolha de jogadores e treinadores. Coisa que estes arrogantes não têm.
17 Dezembro, 2019 at 16:23
Oh, assim não vale, já puseste o boneco abaixo do sofá.
18 Dezembro, 2019 at 7:16
Val, bullying é que não.
O troll amarelo ainda vai chorar para casa e depois tens a mãe dele a pedir-te satisfacões.
17 Dezembro, 2019 at 11:19
Boas caros Tasqueiros,
Vivemos momentos conturbados e nessa medida muitas das reacções aos resultados são enviesadas (também) por questões que lhe são colaterais, não obstante o lugar da tabela classificativa ser o que mais ordena. É como o povo….supostamente.
A cada vitória do Sporting, uma “facção” tasqueira vem invariavelmente acicatar os ânimos, acusando a outra de não estarem contentes com as vitórias do Sporting. Não sei se o fazem apenas pelo gozo de ver o barraco a arder ou se existe alguma desonestidade intelectual na coisa.
Em meu entender, as coisas podem ser vista de forma simplista: o Sporting tem obrigação de vencer a esmagadora maioria (em casa e fora) dos jogos, exceptuando os rivais mafiosos e admitindo-se ainda dificuldades no Minho. Se estivermos na luta e todos unidos a remar para o mesmo lado, eu grito, salto e pulo todos os 4 – 0 aos Santa Claras desta vida. Se estivermos a 13 pontos do líder, arredados de tudo e com um clube em implosão, não sei onde é que existe margem para grandes festejos, não obstante, claro está, se desejar sempre a vitória do Sporting. Eu sei que isto é absolutamente óbvio, mas por vezes parece-me que alguns por aqui esquecem o óbvio.
E portanto, é natural que muitos dos adeptos do Sporting, perante o actual estado de coisas e perante alguns indícios de um regresso a um passado não muito longínquo, se retraiam muito ou que sejam contestatários, havendo depois aqueles que exageram, que gritam “Alcochete Sempre” ou coisas que tais.
SL
17 Dezembro, 2019 at 11:24
A questão aqui é que há duas facções:
– uma pró – Sporting, outra pró – tacho.
Pelo histórico e narrativas apresentadas é muito fácil saber quem é quem.
Continuação de bom dia para todos os Sportinguistas.
17 Dezembro, 2019 at 11:36
Sir, eu já nem pretendo entrar por aí, porque também acredito que haja um conjunto de ilustres desconhecidos e sem ambições na estrutura do Sporting que se revejam nesta direcção (assim primeiramente o ditaram as eleições, independentemente de algumas coisas pouco claras que se passaram), que a continuem a apoiar e que de alguma forma assumam que toda a contestação à mesma deriva de Brunistas saudosistas.
Fiquei (e continuo) um pouco incrédulo com o facto de se votar num pessoa que teve o comportamento que teve no dia de Alcochete, e que continue ainda perante o estado de coisas actual, mas enfim, é a democracia e temos de aceitar isso, mesmo que os arautos da mesma e da liberdade queiram queimar na fogueira 3 estarolas que vão para um hotel gritar umas alrarvidades quaisquer.
Independentemente de tudo isto, não me suscita nenhuma alegria em especial em ganhar 4 – 0 ao Santa Clara.
17 Dezembro, 2019 at 12:00
E se fosse pro’ caralho???
Quer dizer, quem pensa diferente de ti e’ pro tacho? Tens uma arrogancia que alto la! Deves pensar que as outras pessoas sao todas estupidas, ou que teem agendas, ou que sao seguidistas – nao achas que outras pessoas podem ter as suas proprias ideias e opinioes?
Cada vez se le mais merda por aqui, por isso e’ que muitas das vezes os topicos sao discutidos por meia duzia de gatos pingados, que canta o kumbaia’ todos jbtos e rezam ao deus da chuva..
Que insulto do caracas.
17 Dezembro, 2019 at 13:04
Que delícia. O Porrinho que era tão bem falante e educado, criticava insultos e vernáculo e entra aqui assim a pés juntos. Provavelmente constipou-se.
A ironia do comentário, que ele nem percebeu, foi que fez o mesmo que criticou ao Sir.
Coerência precisa-se.
17 Dezembro, 2019 at 14:09
Somos escumalha.
Somos malucos.
Somos estristes.
17 Dezembro, 2019 at 15:08
Vai beber o teu Ucal e brincar com os outros meninos, vai. Esta e’ a unica linguagem que tu e escumalha como tu entendem por isso tem de ser a linguagem utilizada; quando queremos passar uma mensagem temos de utilizar uma liguagem que o interlecutor entenda e parece que esta e’ a vossa linguagem, ja’ que a utilizam, despuradamente, todos os dias insultando a inteligencia de quem ousa pensar, seja de que assunto for (principalmente se o assunto for…) de forma diferente.
Ah, e vai tambem pro’ caralho.
SL
17 Dezembro, 2019 at 16:39
Adoro quando as máscaras caem. Tão fácil, é só lançar o isco, caem como tordos.
Chegaste muito bem falante, tudo muito porreirinho, o que interessava era saúde e participar.
Depois a Tasca era só defeitos e era uma merda porque havia insultos e vernáculo. A verdade é que é só defeitos mas estás cá sempre e é insulto e vernáculo para cima e para baixo. Foi uma constipação que te deu.
Sempre falei contigo sem insultos e discordando educadamente….até que um dia as verdades fizeram a tampa saltar. Já se previa.
Muito gostas de Ucal. Sugiro que vás aquelas gelatarias com 1001 sabores, peças um gelado de Ucal e espetes na testa para te saciar. Mas tenta não acertar em cheio nas queimaduras de frio que já tens porque só piora.
Se calhar o melhor é rapar o cabelo, ficas com mais espaço.
Com elegância como o teu presidente Bananas: vai-o tu também para o carvalho.
17 Dezembro, 2019 at 18:00
Es apenas um merdoso, nada mais. e existe por aqui uma pequena matilha, assahada, que faz com este espaco se torne irrespiravel. Mas como um dos membros da matilha disse que “a tasca e’ nossa” (pelo vistos foi alvo de uma OPA hostil) e por respeito ao dono da tasca e aos tasqueiros que gostam de vir aqui tentar discutir o Sporting e nao as constantes K7 e insultos, humildemente me despeco na certeza de que varandas nao e’ bom mas teve palavras certeiras pelo menos uma vez: existe uma escumalha no Sporting que quer que o Sporting perca sempre para poder colocar-se em bicos de pes. Tu e’s um dos bons exemplos dessa escumalha.
Bom Natal e um Feliz Ano Novo para todos, que hoje entrei de ferias e nao me estou para chatear com estes merdosos.
Saudacoes Leoninas e que o Sporting encontre o caminho d epaz e das vitorias e que consiga erradicar alguns dos cancros que o minam (muitos auto-erradicaram-se, foi facil, ao deixarem de ser socios)
17 Dezembro, 2019 at 18:39
Mais insultos mais verborreia, mais hipocrisia e demagogia, mais uma catrefada de asneiras e falta de noção do rídiculo.
Dois pontos a teu favor:
1- Existe uma escumalha no Sporting sim. Há mais de 20 anos que lá anda uma escumalha de centenas de gestores de banca rota, pavões da sociedade e gentes de bem sem lugar onde cair mortos que arruinaram o clube e o transformaram neste circo anedótico.
2- Existe um cancro no Sporting sim. É composto pelos adeptos acéfalos, medíocres e sem ambição que papam a palha toda dos CMs desta vida, querem é saúde, participar, ficar com os restos das nádegas e não ter de discutir com lampiões e pelos adeptos do status quo do croquete com agenda definida que tudo fazem para manter o seu tachinho ou o de álguém próximo. Passam por cima de tudo e todos e o Sporting que se foda.
Escolhe a categoria em que te inseres. O meu palpite é que és uma mistura das duas.
Agora que te caiu a máscara do porreirinho aparece quando quiseres. Cá estarei para te ajudar a comer o gelado com a testa.
17 Dezembro, 2019 at 12:50
Bom Dia Sir!
17 Dezembro, 2019 at 11:46
Ver jogadores a festejar vitórias contra os santas claras e moreirenses desperta em mim uma certa nausea. Revela falta de ambição e alguma hipocrisia, depois das humilhações que já sofremos esta época. Se querem festejar, festejem contra alguém do seu tamanho.
É triste assistir a esta tamanha falta de exigência, esta banalização das derrotas, sempre escudada pela CS. Voltamos a ser o Sporting que faz falta ao futebol português e ha sportinguistas que gostam.
17 Dezembro, 2019 at 15:10
Ora bem, mais uma novidade dos “sportinguistas”: agora so’ se podem festejar vitorias contra benfas e porto, contra os outros e’ baixar a cabeca e sair de rabinho entre as pernas porque ganhamos.
Sou tentado a concordar, parece-me um pensamento valido…
17 Dezembro, 2019 at 16:25
Não se trata de festejar só vitórias em jogos difíceis, mas sim festejar ou não vitórias de acordo com a situação que o clube vive e de acordo com a dimensão dessa mesma vitória. Ninguém festeja da mesma fora a conquista do Torneio Guadiana e da Liga dos Campeões. Ninguém festeja da mesma forma se a vitória coloca o clube no primeiro lugar ou a 13 do primeiro. Ninguém festeja da mesma forma uma vitória fácil e construída desde cedo no jogo, do que uma daquelas arrancada no último suspiro. Ninguém festeja da mesma forma a vitória contra um clube qualquer do que contra um rival. Quando se tem um clube vencedor ou pelo menos com vontade de vencer, festeja-se tudo, o que interessa e o que interessa menos e até o que não interessa nada. Quando começas a arrasar, a dada altura a malta aparece até a apoiar a Pesca Desportiva e o Campismo. Cria-se dinâmica e vício da vitória. Quando se tem dinâmica de derrota e um clube moribundo, pouco ou nada há para festejar.
SL
17 Dezembro, 2019 at 18:03
Caro, tu disseste que te dava nausea festejar uma vitoria contra o SC; a mim da-me satisfacao, seja contra o SC ou contra o Carcavelinhos ao berlinde ‘as 3 covas.
O Sporting e os Sportinguistas vivem de vitorias, os nossos problemas sao apenas quando nao conseguimos vitorias sendo o maior problema d etodos quando nao conseguimos vitorias no futebol de 11 masculino profissional.
Nao e’ matematica, e’ psicologia.
SL
17 Dezembro, 2019 at 16:40
Desde que vi uma volta olímpica contra o Paços que acredito em tudo.
17 Dezembro, 2019 at 17:50
Essa situação nunca poderia ter acontecido, independentemente de onde estivesse a razão. Abriram a caixa de pandora para para a subalternização do Sporting em detrimento dos seus funcionários.
17 Dezembro, 2019 at 18:42
Só num clube com estes adeptos porreirinhos e sem nada na cabeça se aceitou uma coisa dessas. Infelizmente, como se comprova pelo último ano, eles não estão em maioria mas tem mais votos. Até um dia.
17 Dezembro, 2019 at 12:58
Disseste tudo Barata.
17 Dezembro, 2019 at 11:20
Ganhámos. 0-4 sem sombra de dúvida que o merecemos.
Repito: O Sporting ganhou o Jogo. 0 – 4. Não sofremos golos, marcámos 4.
Podemos ficar contentes como Sportinguistas que somos?
Pode ser malta? Só hoje?
Eu estou bem feliz. Ganhámos!
17 Dezembro, 2019 at 11:36
Duas notas sobre a operação Açores.
1) Aqueles 3 patetas a gritar Alcochete deram um jeitão à cruzada varandicia contra os cachecóis da Juve Leo. Uma encenação encomendada com a habitual amplificação dos nossos novos amigos do Record não seria algo muito difícil de arranjar.
2) Fala-se em Alcochete e saem exibição mais conseguida da época, recorde de golos e subida ao pódio duma assentada. Querem ver que se continuarmos a gritar Alcochete aquela merda espanhola que o doutor inventou por 2 milhões de euros ainda vai dar jogador da bola?
17 Dezembro, 2019 at 12:02
Cada vez mais acho que aquilo foi encenado…
O timing do comunicado, a coordenação com o Rascord…
O benefício para o fantoche.
17 Dezembro, 2019 at 12:12
O facto de ser “lá longe nos açores”… Cheira a esturro…
Z
17 Dezembro, 2019 at 13:35
Bem, se foi encenado ou não, o afirmar que estavam encapucados não abona muito a favor deles…..
Uma coisa seria omitir se tivesse acontecido, mas não estava ninguem encapucado.
Será que o pessoal não cumpriu com o plano?
17 Dezembro, 2019 at 15:40
Nem é preciso ter sido um ‘plano’. Embora que pareça isso.
O simples facto de terem-se aproveitado deste acontecimento, colá-lo às claques e ainda conseguirem invocar a ex-direcção é uma carta de apresentação do quanto reles esta gente é.
Mas hey… 4-0 ao Santa Clara.
17 Dezembro, 2019 at 12:44
genial nem mais!
17 Dezembro, 2019 at 13:06
+1
17 Dezembro, 2019 at 11:50
Quando se joga com dois CENTRAIS + dois LATERAIS + um AVANÇADO, ficamoS sempre mais perto da vitória.
ABRE os olhos Silas!
17 Dezembro, 2019 at 13:06
Certinho!
17 Dezembro, 2019 at 12:03
Ganhamos!
E ao ganhar demos azo a mais discussoes sobre apertos e nao apertos… somos uns adeptos impecaveis (not), ontem os comentarios ao jogo foram hilariantes (not) e onde toda a gente expressava a sua confianca e contentamento com a Vitoria (not).
SL
17 Dezembro, 2019 at 13:09
E no dia seguinte o crítico dessas alíneas todas a fazer o que critica (yep).
17 Dezembro, 2019 at 12:04
Assinar por baixo o comentário do tasqueiro Barata.
O facto de perceber o estado lastimável em que o Sporting está, direcção e equipa, não significa que alguma vez deixe de ficar contente quando ganhamos. Mas alguém acredita que um sportinguista veja um jogo a torcer pelo adversário? Agora, daí a ver um jogo destes e achar que por milagre vamos passar a jogar futebol a sério ou a termos expetativas de conquistar lugares acima é ridículo.
São anos disto para perceber que a Direcção é horrível e a equipa tem pouca qualidade, pelo menos na quantidade mínima essencial para lutar por um titulo. o Sporting apresentou ontem o que será praticamente o seu melhor 11. Destes, há na melhor das hipóteses, 5 jogadores com qualidade para ombrear com os rivais ou na Europa: Bruno Fernandes, acima de todos mas com expetativas de saída, 2 centrais já entradotes que têm que ser geridos fisicamente, um defesa/médio esquerdo, com problemas de génio e um puto guarda-redes, que é uma esperança. Depois há outros 20, uns mais ou menos, outros fraquíssimos. É muito pouco e dá, quanto muito para lutar pelo 3.º lugar…e em Portugal. É isto que queremos para o Sporting? É este o nível de ambição?
Nota: Se me dissessem que dos 20 que são mais ou menos ou fracos, uns 10 saíssem do armário e desatassem a jogar futebol a sério (Vietto, Wendel, Doumbia, Risto ou Rousier, mais uns putos que fossem lançados), aí talvez eu acreditasse em qualquer coisa mais, mas nada indicia isso.
17 Dezembro, 2019 at 12:45
concordo plenamente!
17 Dezembro, 2019 at 13:02
Do 11 regular apenas Wendel, Doumbia e Rosier me parecem que se explodirem podem elevar a equipa a um patamar superior, o resto já são todos jogadores consolidados que pouco ou nada melhoram. Nos sub23 e emprestados é que há putos que dada a oportunidade podem ser casos sérios, com Bragança, Joelson, Bruno Tavares, Nuno Mendes e Edu Quaresma claramente destacados
17 Dezembro, 2019 at 13:10
Exactamente!
17 Dezembro, 2019 at 13:37
Eles percebem isso, mas gostam de trollar.
É a mesma coisa que afirmar que alguem não pode celebrar as conquistas do clube porque criticou não sei o quê.
Aliás, enquanto o pessoal criticar é porque ainda se preocupa…. Qql dia deixam de criticar mas porque simplesmente cagaram de vez. A mim já me faltou mais.
17 Dezembro, 2019 at 14:57
Das coisas que mais me preocupa (para além dos fascismos indumentários) é o indício forte de descalabro numa área fundamental para os clubes (Mr. Obvious): o scouting/transferências.
Olho para as contratações e para toda a gestão nesta área e vislumbro uma tendência para se voltar a tempos não muito distantes: equipas fracas, com jogadores sem valor de mercado, capitais próprios negativos bem altos, classificações e competições miseráveis.
A isto, há ainda que incluir o Monty Pythonismo que tem sido a contratação dos treinadores. Que me perdoe o Silas, que pode naturalmente vir a ser um bom treinador (ou óptimo, o melhor do mundo, tudo e o seu contrário, a vida é aquela caixinha de surpresas), mas o Sporting tem forçosamente de apostar num treinador com os mínimos créditos firmados. Não podemos viver na inconstância e no subjectivismo da procura do “novo Mourinho”.
Nestes dois dossiers, Varandas e companhia têm sido péssimos. E os resultados não poderiam ser muito diferentes dos que efectivamente temos presenciados. Não existem motivos, para além de se ser pateta, para grandes festejos em virtude de vitórias a equipas incomensuravelmente de valor mais baixo.
SL
17 Dezembro, 2019 at 16:47
Mais um bom comentário e análise lúcida. Estamos a cair num abismo competitivo e financeiro como o que culminou em 2013.
A diferença é que competência, ambição e aptidão para sair de lá não acontecem sempre.
Os malucos que reerguem clubes prestes a fechar, sacrificando uma vida, como se vê agora, não caem das árvores.
18 Dezembro, 2019 at 7:21
Barata, mas ainda és da opinião que eles realmente estão a tentar fazer um bom trabalho?
É que não há uma unica coisa que se possa agarrar e dizer que tentaram fazer algo bem mas falhou. É tudo mau e é tudo intencional.
Ninguem pede desculpas, ninguem assume fracassos. Eles são os maiores e a merda continua a acumular-se.
Gabo a confianca que vocês ainda têm no fivelas, de que está a tentar fazer algo bom. Talvez isso explique como o clube chegou a este ponto, confiar demasiado em que não devem.
Existe um ditado: trusting is good, verifying is better.
Neste caso ninguem verifica a merda, porque se o fizessem veriam que as contas estão cada vez piores, que a qualidade da equipa caiu a pique e que o clube está a ser preparado para ser vendido. Ou então verificam mas fingem não ver.
17 Dezembro, 2019 at 12:07
Vitória tranquila, suficiente para agarrar o terceiro lugar, objetivo mínimo da época. Com um plantel tão fraquinho, não nos resta mais nada.
Agora é trabalhar nesta pausa para uma vitória contra o fcp, apenas porque nos dá algum orgulho.
17 Dezembro, 2019 at 12:09
Anulámos o Santa Clara, o Max mal sujou o “fato”. Contente pela vitória, mas queria mais. Tivemos oportunidades suficientes para deixar nos Açores um verdadeiro cabaz de Natal. Risto falhou 2, LP outros tantos, Bolasie uns 3, Vietto decidiu quase sempre mal.
Se os jogos que se seguissem fossem fáceis, estava para aqui todo contente da vida porque haveria tempo para evoluir sobre a prestação de ontem. A verdade é que estamos a fechar a volta, ganhámos os 2 jogos onde era “aceitável” perder pontos, mas estamos a 9 do segundo e a 13 do primeiro sem termos um jogo contra os rivais. 9 seria até recuperável, não fosse o Porto uma sombra do que tem sido nos últimos dois anos, mas estamos tão longe da qualidade e consistência dos rivais que nem em sonhos alcançamos o segundo lugar.
Há muito trabalho a fazer, mas poucas esperanças de que o necessário seja feito. Segue-se o Portimonense, naquela competição que devia de ser palco para a formação, onde não dependemos de nós para passar, depois que venha lá o intervalo das festas e que entrem o ano com a máxima força. Talvez aí consiga renovar alguma esperança que tenho nesta equipa
17 Dezembro, 2019 at 12:31
Só para informar os menos informados que o jogo e a vitória de 4-0 foi do SCP ao Santa Clara. Não se preocupem que o campeonato não foi alargado a 20 equipas!
Alcochete 0 – SCP 4
Sporting goleia claques
17 Dezembro, 2019 at 12:47
aquilo dá para tudo… a golpada tem jogadas em barda…
17 Dezembro, 2019 at 13:01
Boa estratégia do Dr. Presi a contratar meia dúzia de mânfios para acicatar os jogadores, que responderam à altura ao desafio.
Liderança forte de quem domina os assuntos da psique e das dinâmicas de grupo.
Não fossem os padres e toupeiras, e o título seria nosso.
17 Dezembro, 2019 at 13:33
Concordo. As ilhas pelos vistos são locais propícios a serviços secretos. Da outra vez foi na Madeira com o fresco do Pereira Cristóvão.
17 Dezembro, 2019 at 13:52
The never ending queiball..
17 Dezembro, 2019 at 15:13
Qual Sun Tzu qual que, o Varandas e’ o maior estratega militar da historia,!
18 Dezembro, 2019 at 8:11
As cenas na Madeira (aeroporto) já tinham o seu dedo…
17 Dezembro, 2019 at 13:24
Já parecemos uma equipa – obrigado Silas!
Mas ainda falta tanto para parecermos um clube de futebol – “obrigado” Varandas!
17 Dezembro, 2019 at 18:27
Aí é que está, não somos um clube de futebol, senão já tinha acabado.
Temos mais de 50 modalidades, quase todas muito competitivas.
Eis o Sporting Clube de Portugal!
18 Dezembro, 2019 at 8:53
Eu sei e prezo muito as modalidades do Sporting. Aliás, grande parte do meu Sportinguismo bebe no ecletismo do clube. Mas a anologia continua válida:
Somos um clube de futsal a sério; um clube de atletismo notável; há uns anos voltámos a ser um clube sério de andebol e vólei, etc, etc. No entanto, no futebol, que seria supostamente a principal modalidade do clube e o seu motor, estamos muito longe da competência mínima exigida. Já temos uma equipa minimamente organizada dentro das 4 linhas (apesar de falhas de qualidade em certas posições para os pergaminhos do clube), mas toda a estrutura do futebol do clube é de um amadorismo ridículo!
17 Dezembro, 2019 at 13:29
Boa crónica, e um grande som!
SL
17 Dezembro, 2019 at 13:39
O que ficamos a saber ao ler a tasca após uma goleada, na primeira liga.
– A grande parte dos que comentaram não viram o jogo, o que começa a ser o normal.
– O Sporting não jogou nada de especial, foram os outros que facilitaram. Se calhar agora tambem já temos mala.
– Apesar de termos goleado num campo onde sempre tivemos dificuldades para ganhar, poderiamos ter feito muito melhor e ter jogado com aqueles que foram goleados na Austria.
– Afinal aqueles gajos que gritaram por Alcochete no dia anterior, são a maioria dos Sportinguistas, pois o presidente segundo aqui podemos constatar chamou escumalha aos adeptos.
Siga o carrocel, viva a belenização do clube.
17 Dezembro, 2019 at 14:18
Ficamos a saber que só goleamos o Santa Clara porque descansaram contra o Lask…..
impossivel ganhar a 2 colossos destes com 3 dias de descanso…
17 Dezembro, 2019 at 16:59
Se por acaso foi isso que tiraste dos comentários,deves ter grande défice de compreensão.
17 Dezembro, 2019 at 17:03
Esse mesmo sta clara que já não ganhava a 6 jogos para o campeonato…ou lask esse colosso que pela 1x vai às competições europeias,sim sem duvida fizemos bem em poupar..leorodri tão crítico que eras do gordo,tão manso que és do doutor coragem.
17 Dezembro, 2019 at 22:17
Meu caro, acredita que não sou forcado nem toureiro, mas estou habituado a lidar com bestas, por isso vai chamar manso ao caralho.
Quanto a criticar ou apoiar antigos presidentes ou actuais, não sou vendido nem comprado por ninguém e apoio quando acho que devo apoiar e critico da mesma forma.
Quem anda na tasca ha 5 ou 6 anos pode comprovar aquilo que digo hoje, não intervenho muito por falta de tempo, mas acompanho todos os dias.
Para mim, acima de qualquer dirigente está o Sporting, por isso viver do passado é coisa que não me assiste.
SL
17 Dezembro, 2019 at 22:20
E mais uma ainda, para mim realmente o homem falhou ao utilizar a palavra escumalha para designar aqueles que clamam por Alcochete talvez por pena ou falta de coragem para lá terem estado.
Não são escumalha são mesmo merda.
17 Dezembro, 2019 at 13:47
Não vi o jogo, mais um e por acaso tinha disponibilidade para ver, mas a vontade é pouca e continua a ser.
0-4 nos Açores é um excelente resultado, independentemente da época fraca que estás a fazer.
SE ganharem ao porto, pode ser que “anime” a 2º parte da época, numa disputa pelo o 2º lugar, ficamos a 6 pontos com uma 2º volta por jogar…
Eu não acredito no 2º lugar, mas a “ilusão” que isso pode trazer com uma vitória no clássico e com um “arrumar” de casa em Janeiro (medo) pode dar alguma estabilidade ao nosso futebol.
Não esquecer do sorteio “fácil” da Liga Europa, onde passamos em 2º lugar e apanhamos uma das piores equipas…ou seja pode ir aos Oitavos da prova.
E veremos agora a Taça da Liga agora contra o Portimonense.
Não esquecer da situação da AG, veremos o que se sucede, MAS uma série de bons resultados no futebol como escrevi em cima, pode “mascarar” o resto e isto não ir a lado nenhum.
Continuou a escrever que a queda desta direcção será na parte final de 2020, antes disso não acredito.
Boa semana a todos.
17 Dezembro, 2019 at 14:15
Tudo no PowerPoint do master of puppets do imbecil. Truques à medida de lidar com a escumalha. Claro que vamos vencer uma data de jogos com facilidade. A inovação começou com o Paços de Ferreira. Até à AG vamos golear sem parar, vai voltar o Geraldes e jogar quinze minutos, se calhar até vamos devolver o Fernando…
17 Dezembro, 2019 at 15:01
Faltam os dois jogos grandes para acabar a primeira volta, pelo que com menos 6 pontos (realisticamente) o clube irá lutar sim pelo terceiro lugar.
A AG, muito dificilmente irá para a frente. Quem está a recolher assinaturas não tem força para enfrentar o cobra, como já o demonstrou. Quando a AG for rejeitada não deverão dar seguimento. Espero estar enganado.
17 Dezembro, 2019 at 15:34
Se não for aceite a AG esse grupo vai para tribunal, mas entretanto aparecerá outra lista para uma AG destituitiva e essa será obrigatoriamente aceite, deixa passar as festas que tudo se revelará.
18 Dezembro, 2019 at 7:25
Ah, esperemos que sim.
O problema de se ir para tribunal é que o cobra conhece bem como funciona, e aquilo pode demorar anos. Ainda hoje estamos à espera de saber se a AG destitutiva é considerada ilegal ou não….. ano e meio depois!
17 Dezembro, 2019 at 15:34
O Sporting em Janeiro tem 4 jogos, 3 em casa e 1 fora.
porto dia 5, em casa.
Vit. Set. dia 11, fora.
benf@ dia 18, em casa.
Maritimo dia 26, em casa.
18 Dezembro, 2019 at 7:24
Sim, mas jogos grandes apenas conto com os corruptos.
Se for a ser honesto se calhar maritimo talvez seja grande, dado os resultados recentes.
O porco ainda acredito que possa ser para nós, até porque isso iria ajudar o carnide. Mas o carnide nunca irá perder pontos, nem que tenham de meter o capela a apitar.
17 Dezembro, 2019 at 16:27
Estou mais satisfeito, este ano já vi a nossa equipa a jogar á bola como deve ser 3 vezes, sendo ontem a 3a…Não sei quanto vale o Sta Clara mas isso não impede que ontem tenha visto os jogadores a serem solidários, um plano de jogo e empenho para trazerem os 3 pontos e isso deixa-me mais contente!!!
Fiquei até agradavelmente surpreendido que dados os gritos dos 3 animais do “alcochete sempre” e depois de uma vitoria gorda não tenham feito uma “volta olimpica” mas se calhar faltou-lhes alguém no balneário a incentivar e a dar o “exemplo” digo eu…
Quanto ao resto tudo igual
#varandasout
SL
17 Dezembro, 2019 at 16:28
Por acaso também senti a falta de uma voltinha olímpica.
Bons tempos…
17 Dezembro, 2019 at 18:29
Falam, falam mas só ligam a futebol, todas as restantes modalidades estão na luta pelos títulos.
Claro que se for para acabar com alguma, ui… levantam-se logo em protesto!
Agora, venham de lá esses insultos… à verdade dos factos.
18 Dezembro, 2019 at 7:27
Sério?
Recordo-me de um titulo europeu já perdido esta epoca…. titulo esse que até era mais importante que a liga nacional. Mas enfim. Na liga a equipa está muito abaixo do habitual.
Talvez seja por isso que estás tão contente.
Nas restantes modalidades sim, está tudo a correr melhor.
Excepto o fut-fem, mas como te estás a cagar para o futebol não passa nada.