Melhores 45 minutos da época feitos em inferioridade numérica, numa remontada com dedo do treinador e com dez homens em campo que valeram por vinte. Mesmo condicionado por uma arbitragem patética, o Sporting apurou-de para a final four da Taça da Liga, onde defenderá o título, e deu aos seus motivos para sorrir um bocadinho nesta quadra especial
Parecia que a depressão Elsa tinha ficado, só para nos infernizar. E apenas Max se mostrava com força para tentar resistir aos efeitos da dita, como se começou a ver logo aos cinco minutos, quando desviou para canto um remate de Jackson, voltando a fazer nova enorme intervenção dez minutos volvidos, a remate do mesmo protagonista, antes de ser batido, de penalti, na sequência de uma falta disparatada de Rafael Camacho.
Aos 15 minutos os Sporting estava a perder e via Braga por um canudo, antes de deitar as mãos à cabeça quando Bolasie, brilhantemente isolado por Bruno Fernandes, mostrou falta de classe e acertou na mancha do redes. As mãos passaram da cabeça para o rosto, quando lorde Mathieu tenta um corte e mete a bola na própria baliza, pese o esforço de Max para ir buscá-la. 2-0 à meia hora de jogo e de nada valia o fato do Rio Ave – Gil Vicente estar empatado a zero.
O Sporting tentou reagir aos erros nas transições defensivas e à lentidão nas transições ofensivas (juro que nas saídas de bola cheguei a ver o Custódio, depois de quatro meses na Jamaica, a rodar sobre si mesmo) e foi buscar esperança a uma belíssima combinação entre Bruno Fernandes e Vietto, com o argentino a inspirar-se nos saltos de CR7 para ir buscar uma bola de cabeça.
Mas João Pinheiro, árbitro de Braga, cidade que receberá a final four, resolveu complicar tudo para os Leões, mesmo em cima do intervalo: expulsão inacreditável de Bolasie, que nem toca no seu adversário quando roda para arrancar. Pinheirinho de Natal entrou em acção e mandou o extremo para o duche num momento tão impossível que nem Acuña conseguiu dizer-lhe que lá fora levava nos cornos.
No recomeço, Max. Defesa quase impossível do jovem redes leonino, quando os adeptos algarvios já festejavam o golo de Ayrton Boa Morte. E Coates. Sebastião foi por ali fora, enchendo-se de Maradona frente aos ingleses, e só descansou quando deixou Vietto na cara do redes, mas o camisola dez imitou Firmino na primeira jogada frente ao Flamengo (chupa, JJ!) e atirou por cima. Estava, no entanto, dado o mote.
Silas arriscou e tirou Ristovski e Doumbia para colocar Luiz Phellype e Gonzalo Plata. Camacho e Acuña faziam os corredores, passava a haver referência ofensiva, passava a haver explosão e imprevisibilidade, passava a haver Bruno Fernandes solto a partir mais de trás. E o nosso latagão preferido (é o meu, pelo menos), esse tal de Sebastião, apareceu lá na frente outra vez, agora na posição de pivot ofensivo, e fez com que a bola rodasse até à ponta direita onde Camacho se encheu de fé, deu-lhe uma, deu-lhe duas, deu-lhe três e quando o defesa tinha os rins feitos em fanicos espetou uma batata cruzada para um golaço!
Faltavam 15 minutinhos e a equipa parecia o Van Damme a levantar-se depois de ter estado mais de meio filme a levar porrada. Veio por ali fora, num contra ataque desenhado a régua e esquadro e começado no entretanto entrado Battaglia, até a bola chegar aos pés de Plata e se transformar em ouro. Festa do caraças, repetida pouco depois quando Luiz Phellype mandou uma bomba lá para dentro, o Gil Vicente marcou em Vila do Conde, o Folha foi dizer ao Pinheiro que estava combinado expulsar mais dois e o Carlos Carvalhal disse ao país que se ia embora porque ainda tinha pesadelos com os três penaltis a seu favor, em Alvalade.
A rebaldaria que é quando o Sporting ganha e se apurada para a final four da Taça da Liga, ainda por cima no Natal…
Uma bola aqui
Outra acolá
Luzinhas que tremem
Que lindo que está.
Olha o Pai Natal
De barbas branquinhas
Traz o saco cheio
De lindas prendinhas.
É Natal, é Natal
Tudo bate o pé
Vamos pôr o sapatinho
Lá na chaminé.
Ficha de jogo
Portimonense-Sporting, 2-4
3.ª jornada do grupo C da Taça da Liga
Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Portimonense: Gonda; Anzai, Willyan, Júnior Tavares, Fernando (Bruno Tabata, 62′), Rodrigo; Dener (Iury Lírio, 88′), Pedro Sá, Lucas Fernandes; Aylton Boa Morte (Marlos Moreno, 78′) e Jackson Martínez
Suplentes não utilizados: Ricardo Ferreira, Jadson, Rômulo e Hackman
Treinador: António Folha
Sporting: Luís Maximiano; Ristovksi (Luiz Phellype, 67′), Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia (Gonzalo Plata, 75′), Wendel (Battaglia, 83′), Bruno Fernandes; Rafael Camacho, Vietto e Bolasie
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Tiago Ilori, Borja e Eduardo
Treinador: Jorge Silas
Golos: Jackson Martínez (16′), Mathieu (31′, p.b.), Vietto (37′), Rafael Camacho (77′), Gonzalo Plata (84′) e Luiz Phellype (90+5′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Bolasie (13′ e 45′), Rafael Camacho (15′), Jackson Martínez (45+2′), Fernando (58′), Bruno Tabata (74′) e Wyllian (85′); cartão vermelho por acumulação de Bolasie (45′)
22 Dezembro, 2019 at 8:32
Será que o João Pinho “com a brilho” actuação de ontem…
Conseguiu um lugar na final…?
Quem “ o fizesse em cavacas “…
Gente sem vergonha…!!
Parabéns Sporting
Parabéns Equipa…
Sporting Sempre…!
22 Dezembro, 2019 at 8:32
Com a brilhante e não brilho
22 Dezembro, 2019 at 8:44
“até a bola chegar aos pés de Plata e se transformar em ouro”
Tinhas esta guardada 🙂
Não consegui ver a segunda parte, com muita pena. Mas a primeira deu bem para ver ao que vinha o boi Pinheiro.
22 Dezembro, 2019 at 8:57
Pertantes, viste o Sporting perder 2-1. Eu não vi a primeira. Do que vi, o Sporting ganhou 3-0 e massacrou o adversário. Não com grandes primores, mas com muita raça e querer. E quando assim é…
Não vi o jogo do Rio Ave, mas a avaliar pela presença do indignado presidente do Rio Ave na conferência de imprensa, deve ter sido uma roubalheira. Não sei se foi, se não. O Folha também se fartou de protestar e não foi a equipa dele que foi roubada, como quem olhar para a peixeirada sem ter visto o jogo piode pensar.
Estamos na final four. Acabamos o ano com a hipótese de ganhar dois troféus. Joguem sempre eles como o fizeram ontem, e pode ser que venhamos a ser um bocadinho felizes no que a futebol diz respeito.
Vi as imagens da expulsão do Bolasie… Ridícula. Apesar de o rapaz não ser um portento de técnica ou de importância para a equipa, espero bem que reclamem para o conselho de disciplina para o despenalizarem. Mais não seja para mostrar que não papamos tudo sem reclamar.
22 Dezembro, 2019 at 9:05
Para ser honesto, concordando contigo no grau de ridículo que foi a expulsão do Bolas, o golo anulado ao Rio Ave foi QQ coisa do outro mundo…
22 Dezembro, 2019 at 10:02
Mas mesmo com o empate o Rio Ave ficava de fora não…?
22 Dezembro, 2019 at 10:03
Pois…
Têm razões para protestar, mas não se qualificavam na mesma…
22 Dezembro, 2019 at 10:42
Estava 0-0 nesse momento. Dificilmente se pode dizer que o jogo terminaria empatado.
22 Dezembro, 2019 at 10:08
Não houve golo nenhum anulado…o arbitro inventou(apitou) a falta muito antes da bola entrar na baliza
22 Dezembro, 2019 at 16:27
Isto
22 Dezembro, 2019 at 9:17
Muito bem desenhado o contra-ataque, muito boas as recepções, domínios e passe/remate (coisa bonita de se ver em repeat e infelizmente tão rara)!
22 Dezembro, 2019 at 14:44
Plata golden boy!
22 Dezembro, 2019 at 9:08
“A rebaldaria que é quando o Sporting ganha e se apurada para a final four da Taça da Liga”
É que é exatamente isto. Para fechar o dia em grande somos brindados com um remake do “bombora”. Eu até entendo que o Carvalhal se sinta frustrado, mas o que me custa é que estes filhas da puta nunca se queixam quando são encavados sem vaselina quando jogam contra o carnide. Tá sempre tudo na paz, é futebol, e coiso. Vão mas é pro crlh, tem o que merecem.
22 Dezembro, 2019 at 10:08
E vê lá se se revoltaram quando lhes ofereceram a vitória em Alvalade? 3 penalties?
22 Dezembro, 2019 at 10:53
Mas no rio ave não é falta só re o guarda-redes? Tá na pequena área, sofre toque do jogador do rio ave, é falta… Não sei do que é que se queixam… Regras são regras
22 Dezembro, 2019 at 11:49
Não sofre toque nenhum. Foi aselhice dele. Ninguém, lhe toca.
https://twitter.com/3Sporting/status/1208474990359785472
22 Dezembro, 2019 at 13:29
Tenho dúvidas.
Que o guarda-redes foi aselha e abordou mal o lance é indiscutível. Mas não há contacto com o jogador do rio ave?
Naquele confronto Ricardo vs Luisão que deu golo/campeonato, não é falta?
22 Dezembro, 2019 at 11:44
Sim, o Carvalhal anda com memória curta. Desiludiu-me, esse cromo.
22 Dezembro, 2019 at 9:12
Ganhar 2 – 4 com 10 homens e numa arbitragem corrupta, este árbitro estava a inclinar o Campo de forma intencional é um resultado muito muito bom. Camacho e Plata merecem mais oportunidades e precisamos de um avançado para o começo do ano.
22 Dezembro, 2019 at 9:13
Uma Vitória à Sporting!
Raca, entrega, uma grande 2a parte e contra um gajo fraco e otário no apito.
Um dos pontos que fez a diferença no jogo foi que para a remontada em vez de entrar Jese entrou Plata.
Gostei de Camacho.
A entrada de Battaglia foi importante naquela altura em que Wendel ja tinha pouco critério.
Dedo dr Silas nesta Vitória.
Continuo a achar que com 2 extremos asserio, 1 PL teremos una equipa algo interessante e que dá para acabar a época com dignidadde…
22 Dezembro, 2019 at 9:58
Concordo. Sem o jeje em campo, o céu é o limite. Bom, não exageremos… 🙂
22 Dezembro, 2019 at 9:22
Surreal, a reacção dos jogadores do Portimonense após o nosso 3.º golo, e a hienização do staff dos gajos no final do jogo,.
Mas aconteceu algo de tão grave, que nos passou em claro ?
22 Dezembro, 2019 at 9:25
Acho que há alguém que se queixa de falta, o palhacito que expulsou o Blasé
22 Dezembro, 2019 at 10:10
Foi esse mesmo.
22 Dezembro, 2019 at 9:28
queixaram-se de uma falta no momento da recuperação de bola
22 Dezembro, 2019 at 10:09
Especialmente do jogador que simulou ter sido agredido na cara, de que resultou a expulsão do Bolasie.
E depois falam em fair-play…
22 Dezembro, 2019 at 9:30
Dias-se para aí que o Vagandas saiu ao intervalo do camarote, onde estava a comer uns belos Croquetes e foi ao balneário dar umas fivela das no árbitro… Será verdade?
22 Dezembro, 2019 at 10:04
Esperemos bem que haja uma reacção célere e ríspida á falta de ética e de constantes erros de arbitragem sempre em prejuízo do SCP. Mas já deu para perceber que tarda… só mesmo quando se trata ( supostos) adeptos de claques… CANALHAS…
22 Dezembro, 2019 at 11:19
Adriano, precisamos de uma Direcção que saiba comunicar, agora isso das reações céleres é rispidas………
22 Dezembro, 2019 at 10:08
Parabéns à equipa. Das poucas vezes que honraram a camisola, tiveram brio profissional e orgulharam-nos. É verdade que foi numa competição que não interessa para nada, pelo menos para mim, e que ganhando-a provavelmente servirá para apregoar aos 4 ventos que esta foi a segunda melhor época dos últimos 17 anos. Para mim, será sempre a competição que permitiu olharmos para Plata e Camacho de outra forma e, possivelmente, ganharmos 2 jogadores para a rotação (para mim já eram ambos titulares há muito tempo. Custaram muito dinheiro, têm potencial que precisa de ser aproveitado mas infelizmente jogam os troncos emprestados).
Não consigo deixar de pensar no que seria se começássemos desde o início da era Silas com estas duas setas em campo, Max na baliza, menos (eu diria zero) tempo de jogo para Iloris e Eduardos e menos mexidas estapafúrdias no 11 jogo após jogo. Se calhar Alverca não tinha acontecido e se calhar não estariamos a 13 pontos. Não sei. Mas não vou mandar foguetes pelo Silas por fazer o que era suposto após estar a perder e virtualmente eliminado. Isso qualquer um faz. Difícil é ter o discernimento e a sagacidade para tomar as melhores decisões para a equipa a tempo e sem hipotecar nada. Registo a melhoria, registo a mudança de atitude…mas para mim já vem tarde. E temos agora um jogo que poderá confirmar o que estou a escrever. Nunca, mas mesmo nunca podemos chegar a um jogo no Dragão com a possibilidade de precisar de um binóculo para olhar ao longe em caso de derrota.
22 Dezembro, 2019 at 10:15
Olha que não sei…
Recordo-me que um dos melhores jogos que fizemos o início da época foi precisamente em Portimão… e a partir daí, bola.
Isto tem a ver com a forma dos adversários jogarem.
Dá a sensação que corre melhor com equipas mais agressivas e abertas. Com equipas mais fechadas é precisamente o contrário.
Espero que isto os tenha galvanizado para o resto da época.
22 Dezembro, 2019 at 11:13
“Custaram muito dinheiro, têm potencial que precisa de ser aproveitado mas infelizmente jogam os troncos emprestados”
+1906
22 Dezembro, 2019 at 10:35
Max a transmitir sempre muita confiança, o primeiro a atacar a baliza adversária quando mais necessitávamos, sempre com uma postura felina a lançar os ataques/contra-ataques.
Linguagem corporal = energia
A diferença que faz …
22 Dezembro, 2019 at 11:35
É sempre mais fácil jogar com guarda-redes.
22 Dezembro, 2019 at 10:44
Fdx que bonito é ver aquela boa gente atrás da baliza aos saltos com o golo do Plata…
22 Dezembro, 2019 at 11:14
O Portimonense protesta o jogo porquê?!
Tá tudo louco?!
22 Dezembro, 2019 at 11:25
Bom jogo da nossa equipa e excelente vitória!!
Deu para perceber que esta equipa pode fazer mais e melhor…Plata tem que fazer parte das opções, Camacho estava a precisar de um jogo como o de ontem, com um golão para ganhar confiança, Bataglia chega e acrescenta qualidade (quem diria) e Max chegou à titularidade com vários meses de atraso.
Ontem as câmeras da sport TV tiveram um momento particularmente feliz. Depois do golo de Plata filmaram os adeptos do Sporting a festejar, numa zona onde estavam uns miúdos com muito “boa onda”, com camisolas da Juve vestidas. Nem tudo é mau.
Quando o Sporting ganha e consegue apurar-se numa competição em que todas as probabilidades estavam contra si, o mundo do futebol saí à rua em revolta, é bonito!
Bom Natal para todos.
SL
22 Dezembro, 2019 at 11:42
Isto de ser do Sporting é fodido.
Ontem, com dois amigos e respetivas famílias, fazíamos tempo para o circo agarrados a um telefone.
Começámos mal, levámos uma batata num penalti ridículo e ficámos tão fodidos que começámos a ver o Liverpool.
Notificação do 2-0, a expulsão… e o 2-1.
Pumba. Tudo a ver o Sporting outra vez. Pode tudo ser uma merda, mas dá logo aquele sentimento de que ainda há esperança, até porque o Rio-Ave não marcava.
Na fila para o circo, o empate e o 3-2. Lá dentro, o 4-2. Os putos todos contentes, o circo teria tudo para ser perfeito.
E pronto, é isto.
Para ajudar à festa, Andebol venceu, Lamps foderam-se, Liverpool ganhou e o Hóquei não facilitou.
Mas que puta de sábado.
22 Dezembro, 2019 at 11:55
😀
22 Dezembro, 2019 at 11:55
Já merecíamos algo assim…
22 Dezembro, 2019 at 17:18
Mesmo! Grande sábado!
22 Dezembro, 2019 at 11:46
Estando tudo dito relativamente ao que de bom aconteceu, e ainda bem que houve matéria que chegue para enaltecer o Sporting, para variar, gostava apenas de referir que aquela primeira parte foi muito fraca, com muitas hesitações e erros, alguns quase amadores. Enquanto o portimonense conseguiu pressionar alto, o Sporting ficou encostado às cordas, algo que é incompreensível e já aconteceu demasiadas vezes, com demasiadas equipas. O próprio Silas falou neste Sporting de duas caras.
Isto dito é assumido, espero que pedagogicamente, não só ele, treinador, reflicta sobre o assunto, como o mostre à equipa, visionado, analisando tudo frame a frame. A equipa tem que perceber o que faz mal, para que passe a fazer melhor ou bem. Saudações natalícias e leoninas a todos.
22 Dezembro, 2019 at 11:56
Arbitragem ridícula, remontada magnífica e uma certeza muito, muito importante: Max.
22 Dezembro, 2019 at 12:13
Bom jogo, boa vitória, um bocadinho de alegria no Natal Sportinguista.
Compreendo a revolta do Rio Ave, mas lembro que quando ganhou em Alvalade à custa do pinheirinho, disse que não falava de arbitragens…Pois, dói muito.
Outra vitória no jogo: confirmação de Max.
Achei piada à recordação do Custódio, esse pêndulo do meio-campo. 🙂
22 Dezembro, 2019 at 12:18
Olhando para o jogo de ontem só me apraz perguntar uma coisa:
Para quê que precisamos de bolasies e jeses no plantel? Já não vou falar de fernandos e viettos…
22 Dezembro, 2019 at 17:19
Há quem sinta comichão. E se tem comissão…perdão…comichão, tem de coçar.
22 Dezembro, 2019 at 12:19
Uma remontada com um sabor especial.
Numa “competição” circense onde não faltam palhaços e ursos apareceu um pinheiro vermelho dos mais encardidos com uma encomenda feita, fodeu-se! e aquela tromba no final diz tudo.
Max é ouro puro, Coates e Mathieu são solidez, Bruno Fernandes e Acuña são qualidade, juntando Vietto, Phellype, Battaglia e agora Plata pode ser que as coisas comecem a carburar um bocadinho melhor.
* Estamos na final four e não deixa de ser irónico que, em 2 anos de “mandato” do capitão fivelas coragem bananinha, se possam atingir os mesmos três títulos que o DJ Brigão conseguiu em 5, e lá virá a frieza dos números outra vez esquecendo-se tudo o resto….
22 Dezembro, 2019 at 13:07
Frieza dos números? Experimenta olhar para as finanças do clube, o valor do plantel e ter recomprado todos os passes da formação.
E que se fodam as Taças. O clube precisa é de estar na Champignons
22 Dezembro, 2019 at 13:28
O clube precisa de estar na Champions, mas um clube que não vence um campeonato á quase 20 anos, não pode deixar passar estas oportunidades de conquistar troféus, ainda para mais num ano “merdoso” até ao momento como este.
22 Dezembro, 2019 at 13:39
É ganhar a liga Europa…
22 Dezembro, 2019 at 13:45
Se continuares com esta “sorte” nos sorteios, é possível chegar aos Quartos de Final, mais do isto só com uma grande reviravolta no nosso futebol é que podes ambicionar.
22 Dezembro, 2019 at 12:37
Grande vitória e a alegria de ver um jogador da formação a jogar como um homem. A aposta tem de ser mais consistente e abranger mais jovens com valor futebolístico.
A jogar assim e sem erros de monta até ao presente, Max vai transformar-se num redes muito importante, na História do Sporting.
O homem de Vila Verde/Braga, vermelhusco conhecido e com ligação às “boas missas” de “padres” do “sistema”, mais uma vez a prejudicar o Sporting. No entanto, o palhaço que simulou a pretensa agressão devia ser castigado. Em Inglaterra não escapava do castigo.
22 Dezembro, 2019 at 12:47
Se o Sporting continua a ser beneficiado a Liga fica sem treinadores.
Vou membora.
22 Dezembro, 2019 at 13:00
se o chaves quisesse…
hoje embarcava outro na cheia.
22 Dezembro, 2019 at 13:05
Tenho curtido muito o Max. Muita qualidade
22 Dezembro, 2019 at 14:30
Lindo, lindo, seria agora em janeiro irem buscar o Daniel Bragança e inscreverem o Pedro Mendes! Pelo menos isso!
22 Dezembro, 2019 at 16:14
inscrever o Pedro Mendes já era uma preciosa ajuda! O Bragança penso que só é possível se o Estoril aceitar o regresso antecipado….
22 Dezembro, 2019 at 19:16
Com esses dois se calhar esta época era muito diferente!
22 Dezembro, 2019 at 13:13
Depois dos bons ofícios do João Pinheiro, hoje levamos com o
João Oliveira, comentador num jogo dos Sub16, a desculpá-lo porque não acredita que haja intenção acrescentando : ” não sabe mais “. Pois, eu acredito é que sabe demais. Faz os seus fretes e
quando precisa de uma ajudinha na nota pede a intervenção do
Orelhas como os e-mails comprovaram. Mas o Sporting é isto temos sócios e adeptos que para serem anginhos só lhe faltam as
asinhas. Enternecedor…
22 Dezembro, 2019 at 13:14
* João Olivença
22 Dezembro, 2019 at 14:11
Subscrevo este comentário.
É isto mesmo!
22 Dezembro, 2019 at 13:14
Super Maxi in the house!!
22 Dezembro, 2019 at 13:36
https://twitter.com/STVideos1906/status/1208681669886124032
Muita margem de progressão.
O detalhe da antecipação do redes, já antes de chutar, já ele está a lançar-se para o chão, coisa de segundos, mas que faz toda a diferença.
22 Dezembro, 2019 at 15:34
Que defesa do car@#$!
22 Dezembro, 2019 at 16:12
observando com atenção o lance, parece-me que não é o GR que desvia a bola para o poste, mas sim o outro jogador que veio atrás ajudar e desvia a bola com o pé….
22 Dezembro, 2019 at 13:37
Ontem foi o exemplo máximo de que os árbitros portugueses não erram, são mesmo corruptos!
Valeu pela atitude e caráter dos nossos em 45m de jogo
22 Dezembro, 2019 at 13:44
Foi precisamente isso que disseram os comentadores da SportTV, Carlos Manuel e Pedro Henrique, sobretudo este último, sobre o árbitro do jogo rio ave – Gil Vicente! Azia!
22 Dezembro, 2019 at 13:52
Joguem à bola.
Falem de futebol.
Respeitem a indústria.
22 Dezembro, 2019 at 16:22
Só te faltou o defendam o sistema
22 Dezembro, 2019 at 13:39
Só por curiosidade, o varandas desceu às cabines para apertar com o árbitro ou para oferecer um prémio maior em caso de passagem?
22 Dezembro, 2019 at 14:08
Então?
A tua fonte de insides secou? 😀
23 Dezembro, 2019 at 0:49
E a tua fonte de indignações também? A fonte secou,taparam o buraco?
Um homem é uma ferramenta multi-funções.
#AfinalEraSóFaltaDeHomem
22 Dezembro, 2019 at 14:00
Ontem já falei do Pinheiro por isso hoje começo pelo Max, que foi quem manteve o Sporting à tona para poder fazer a remontada no jogo…
Max já devia ter sido aposta o ano passado. Um gajo quem vem da escola do Ajax, habituado a lançar putos com 17 e 18 anos sem problema, não ter percebido a qualidade que ali estava foi qualquer coisa de surpreendente. Tal como não pode deixar de ser inacreditável que um Peseiro, que ia inicialmente apostar num Viviano, achasse que o Max era curto para suplente ao ponto de pedir ao Marreta para ir buscar o Renan ao Estoril.
Max merecia ter tido já oportunidades na época passada – e para mim seria ele a aposta com o Viviano encostado.
Uma palavra para o Silas pela forma assertiva como mexeu na equipa depois da expulsão. Fez o que era preciso e isso manteve o Sporting no jogo – ao contrário do que aconteceu na Áustria onde mexeu mal e acabou com o Sporting!
Ontem esteve bem.
Bem toda a equipa na 2ª parte. Nem vou individualizar. Todos deram o extra que foi preciso para suprir a falta de um jogador. Nem se notou que o Portimonense tinha 2 a mais… Bem, notou-se aqui e ali, quando um deles fez questão de apitar para que se notasse!
Finalmente o Pinheiro!
Repito as minhas palavras de ontem: no dia em que este desonesto levar nos cornos, abro uma garrafa de champanhe para comemorar. Deixo esta ideia para as claques… 😉 Façam algo de útil, caralho!
22 Dezembro, 2019 at 14:09
Umas palavras para o Rio Ave…
O seu golo é realmente mal anulado. Não há qualquer falta e é o azelha do GR do Gil Vicente que se faz muito mal ao lance.
Posto isto, há que dizer que o árbitro apita a inexistente falta mal o GR cai, bem antes do remate ser efectuado. Quem vir com atenção o lance, percebe que é bem possível que ao árbitro tenha parecido falta, pela posição em que estava e com vários jogadores no lance.
É, acho eu, um erro, obviamente, mas que se percebe que possa acontecer. Se houvesse VAR e fosse anulado na mesma – e seria pelo facto de ter apitado logo! – aí já era outra conversa.
Quanto ao penalti no fim, que dá o golo do Gil Vicente, é claro. Não há qualquer duvida que é penalti.
Portanto, o Rio Ave queixa-se, com razão, de um único lance em 90 minutos.
Quantos lances de beneficio teve o Rio Ave nos 2 jogos de Alvalade? Aí, sim, o Carvalhal podia ter pedido a demissão porque foi muito beneficiado e ele não quer isso! Quer arbitragens competentes.
Como todos nós, sportinguistas!
22 Dezembro, 2019 at 14:17
Ainda outra coisa sobre o Pinheiro…
A arbitragem de ontem, com certeza, tirou-o de qualquer jogo que o Sporting faça na Final Four e do clássico e do derby de Janeiro… O melão é gigante, para o cabrão do Pinheiro!
22 Dezembro, 2019 at 14:32
Olha que não sei… se o serviço foi mal feito ontem, vai ter de repetir até conseguir os intentos. A ver vamos se não levas mazé com ele logo contra o Braga.
22 Dezembro, 2019 at 15:06
O gajo é de Braga… Se metessem o porco no Braga-Sporting, se eu mandasse, nem entrava em campo… Há limites!
22 Dezembro, 2019 at 14:37
SCP – lampionagem é certinho q apanhamos o dragão do ASD…
22 Dezembro, 2019 at 15:57
Esse real fdp, o ASD ja devia ter levado nos cornos mas como as clQues so fazwm isso aos nossos bem q posso espetar sentado
22 Dezembro, 2019 at 16:25
Há algum árbitro que não mereça levar nos cornos?
Tirando os jovens que abandonam a arbitragem porque o sistema é impenetrável a gente séria e aqueles que apitam por carolice no futebol popular e nas distritais (que são muito poucos), não vejo mais ninguém!
22 Dezembro, 2019 at 21:57
Epá, deve haver.
Se procurarmos bem, é capaz de aparecer um.
Não é fácil, mas eu acredito que pelo um deve haver. Se calhar ainda não nasceu…
22 Dezembro, 2019 at 23:31
Há uns que devem estar à cabeça para apanharem…
ASD, Jorge Sousa, Hugo Miguel, por anos a fio de nos roubarem com custos desportivos e económicos de M€!
Pinheiro pelo que tem feitos ultimamente – desde que apareceu na 1ª Categoria.
Depois vem o resto…
22 Dezembro, 2019 at 17:27
Hoje foi um bom despertar como há muito não tínhamos:
– Vitória
– Remontada
– Contra 14 e com menos um.
– Final Four
– Max!!
– Plata
– Jasus amochado
– Toupeiras de vela
– Esta crónica!
Spooooortiinnnggg!!!