Meus caros,
Um clube … (ou o que resta dele)!?… que não tem receitas (NOS) nos próximos anos, as quais já foram hipotecadas, que não têm jogadores para vender, ou porque já foram vendidos a patacos, (com o clube a pagar para o efeito), ou são todos emprestados por outros clubes. Cheios de dívidas (as que foram pagas..imaginem!) e as que têm que pagar outra vez, a empresários que não agenciavam os jogadores em causa, mais as dividas que estão por pagar de negócios que esta direcção fez.
Haverá algum maluco, que queira pegar num clube destes, correndo o risco de ver a sua imagem pessoal e familiar destruida!?
Ganhem juízo malta! o golpe disferido no clube foi profundo!
Salvador não deixou 2 jogadores jogarem contra o Benfica para a Taça, por os querer castigar, como se não houvesse outros castigos, Sá Pinto queria utilizá-los, por esse motivo entrou em diferendo com Salvador e foi despedido, gostava de saber se o adversário fosse o Sporting, Salvador tomava a mesma atitude
eu sei o que tu queres com esses comentarios, por isso o ultimo comentario para ti é ires para a puta que te pariu, que ardas no inferno e morras bem longe e sem deixar cheiro
Não é a primeira vez que treinador e presidente “se pegam” por questões disciplinares ou encostar jogadores por razões contratuais. Ou por venderem X ou não comprarem Y.
Grave foi o caso do Belém com o Rosa e Deyverson(?), mas aí não interessou cavar.
Hoje tem sido um fartote na difamacao nos últimos capitães do SCP (ratos mafiosos oportunistas rescidores e etc…)
Na minha já razoável longa vida nunca me apercebi de situação idêntica.
E dou comigo a pensar… Que raio de coisa esta que aconteceu??,
Tantos presidentes tantos mandatos!!!
Cum carago… penso e questiono me pq motivo td isto aconteceu naquele mandato?
Tantos capitães contra o homem?
Devem ser todos uns loucos e o homem é que estava certo… só pode!
Não é difícil entender que em certos momentos os interesses do clube chocam frontalmente com os dos jogadores e se o Presidente for intransigente na defesa dos interesses do clube isso não agrada aos mesmos.
Se os negociar a saldo a conversa muda de figura.
«Não com o Sporting. Com o presidente. E isso é diferente. Ele tentou, acho eu, proteger o clube dele. Mas no futebol é mais importante, quando representas um clube, proteger o ser humano, ou o jogador».
Ou seja Adrien entende que BC não ” devia proteger o CLUBE DELE ” mas proteger o ” ser humano ou o jogador “. Ou seja os Sócios do
Sporting devem eleger Presidentes que defendam os jogadores contra o clube.Enfim…
O “meninos mimados” até que se aplica aqui na perfeição. Queriam ser potegidos, as coisas feitas à maneira deles, vendidos quando quisessem sair, pela melhor oferta, mesmo que esta não fosse a melhor para o clube. Há muito paizinho endividado à conta do que os filhos lhes exigem. Os filhos mimados, pertantes. BdC era mau porque defendia os interesses do clube, mesmo que isso implicasse não satisfaxzer os caprichos dos meninos. Uopááá… mas que mau presidente que tinhamos, realmente. Não se faz. Mau!
Também não era dos interesses do clube negociar Montero, deixar Beto sair como saiu, e…
Enfim, acho que somos mais exigentes para com os da casa do que para com os outros. A ligação “afectiva” de virem da formação dá-nos uma ideia de que a sua responsabilidade para com o clube será maior, mas no fim do dia são tão profissionais (ou mercenários, o que quiserem) quanto um qualquer sul-americano.
Pois é isso mesmo, todas as direcções fizeram um enorme e excelente trabalho, apenas a que acabou expulsa fez um mau trabalho. Tenho aqui os números que o confirmam, podes ler e usar e abusar, não me importo:
Tinha a puta da mania de ser diferente, sem duvida nenhuma, acabou expulso pela sapiência das escolhas dos sócios. Nunca erraram, acertaram nos presidentes todos, até no actual.
Com o feitio que BdC tem (tal como outros presidentes de outros clubes), é lógico que capitães que colocam à frente a sua carreira e não o clube entrem em conflito com os respectivos presidentes.
Tens histórias dessas aos magotes.
E outras que nem sonhamos. Algumas sabem-se muito mais tarde, como aquelas que são contadas no programa “BAR SPORT.TV”.
Idêntico? Expulsar a única direcção que em mais de cinquenta anos trouxe lucro e património para o clube?
Seres ou não a favor da destituição de Varandas é totalmente irrelevante. Ainda por cima quando o teu comentário é totalmente despropositado e apenas para provocar. O ex-presidente foi expulso, percebes, expulso, já não conta para o totobola.
Queres falar da reestruturação falhada ou da quebra de assistências visível e de que maneira no treino solidário? Tenho muitos mais temas que deveriam cativar a tua atenção, caso sejas Sportinguista e te preocupes com o futuro do clube.
O que quero dizer e que talvez não enxerguem é que a partir de dada altura bruno extravasou.
Mais… e a titjlo de exemplo há qtos anos se houvia dizer que RP estava de saída?? certo é que por cá continuou até ser perseguido insultado tochado e desprezado por mtos que fiziam RUIIIII
Mas, mas, mas, o Adrien não respondeu a isso. Talvez não tenhas lido, repito:
“Acredito que ele tentou proteger o SEU clube. Mas no futebol, quando se representa um clube, é mais importante proteger a pessoa ou o jogador.”
Resumindo protegeu o interesse do clube, fez aquilo que é suposto um presidente fazer (proteger o interesse do clube), é ou era, já não digo nada, até porque foi expulso.
“Um homem alimenta-se de sonhos. Eu tinha um, quando em 2012 assumi a Direção de futsal do Sporting CP: tornar o Clube na maior potência europeia da modalidade. Assumi-o publicamente várias vezes e tudo fiz para que o sonho se tornasse realidade.
Hoje, a UEFA nomeou o Sporting CP como o clube da década de futsal.
É um dia muito feliz e especial para mim. Mais uma vez, fico com a sensação de dever cumprido, que é dos melhores sentimentos que um homem pode ter pessoal e profissionalmente!
Mas não o consegui sozinho. Nada disto seria possível sem os jogadores, treinadores e restante staff que caminharam e caminham ao meu lado. Tenho muito orgulho em todos.
Dever cumprido, sonhos e objectivos renovados, porque o sonho e a ambição comandam a vida !
Obrigado, de coração”
Nada melhor que transcrever textualmente o que Adrien disse: (Sali é tua, fica óptima num dialogo improvável”
Adrien Silva em 29/12/2019: “Acredito que ele tentou proteger o SEU clube. Mas no futebol, quando se representa um clube, é mais importante proteger a pessoa ou o jogador.”
A referencia ao SEU clube é deliciosa, mas a confusão (ou não) entre a função de comissionista e a função de presidente é ainda mais saborosa.
Malcolm, sempre gostei de um presidente que defende e negoceia com unhas e dentes o seu clube é gostei muitas vezes como BC o fez, mas temos que ter a inteligência de sabermos até onde podemos ir e isso muitas vezes BC estragou tudo e perdeu. Um jogador é um ser humano e também tem os seus interesses, é um activo do clube não um escravo e quando a corda está toda esticada vale mais vender do que ficar com p atleta contrariado e depois se desvalorizar, não há ninguém insubstituível, o que é necessário é ter um scouting e oleiros que nos tragam mais valias e substituir os a preceito os que saíram. Lembro-me da saída de Hector Yazalde para o Marselha, o melhor marcador é jogador a actuar em Portugal na altura, pusemos todos as mãos na cabeça quando ele saiu por milhões de euros. No entanto o presidente na altura conseguiu trazer Manuel Fernandes, pois tinha recebido a quantia do Chirola e no ano a seguir trás Rui Jordão, havia dinheiro e fez-se as apostas certas e esteve a quase a trazer Humberto Coelho que o meu amigo Dr. Sousa Marques diretor do futebol na altura me disse que esteve no gabinete na altura para ultimar o contrato, mas uma chamada de Fernando Martins na altura presidente do Benfica para ele fez com que o Sporting é o Dr. Sousa Marques não últimas sem o contrato, nessa altura havia respeito entre os rivais e não é a jabardice e o lamaçal de agora. Quanto a BC digo-vos uma coisa, independentemente do mau presidente que temos Bruno de Carvalho com as roturas que fez no mundo do futebol por ter entrado em conflito praticamente com todo o mundo do futebol e pior dentro de sua própria casa, não se vê um jogador que o defenda, perdeu todas as possibilidades de continuar como presidente do clube, acredito que fizesse as coisas para bem do clube, mas todos os assuntos têm um limite e ele ultrapassava-o sempre, mesmo nós dentro da nossa casa, temo s que saber gerir as situações que aparecem, se resolvemos as coisas no eu quero, posso é mando, gera revolta nos filhos e em vez de melhorar vai piorar as coisas. João Rocha custou-lhe vender Yazalde naquela altura mas foi melhor, do que ficar com ele contrariado, nestas coisas a melhor situação é resolver os casos a contento de todos.
Outros tempos, a situação neste caso é clara e simples, saiam quando o interesse do clube estivesse protegido, assinaram livremente um contrato de milhões e com clausula de rescisão … da forma como fala deveriam sair todos como o Moutinho, birra e sai para onde quer e pelo valor que quer.
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E enfim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.”
Malcolm, isso das cláusulas de rescisão é bom para aumentar a parada, mas o valor de mercado não é esse e se um ano não sais porque existe a cláusula, no outro a mesma coisa, tens o caldo entornado, isso serve de defesa no papel, mas não no espírito. Se um jogador veio dos juniores teve a sua formação que custou muito dinheiro, tem uma cláusula de 100 milhões, mas só oferecem 30 milhões e as propostas são rejeitadas, podes ter toda a razão da cláusula, mas não impedes que o jogador fique contrariado e ficas com um problema dentro de casa e para o ano vendes-lo por menos. As coisas não são assim tão lineares no futebol, nem os grandes clubes mundiais fazem isso, pois quando os seus jogadores têm propostas de fora, temtam acompanhá-las para terem os jogadores com a cabeça no lugar. A cláusula é uma boa defesa, mas não defende a cabeça do atleta que fica a zurzir com as propostas altas que tem. As coisas têm que ser muito bem geridas e é aquilo que te disse não há ninguém insubstituível e foi aqui que falhou BC, na gestão dos activos Temos que conseguir sempre o melhor, agora inflexibilidade, no mundo dos negócios não existe e tudo tem o seu preço.
Quando assinam um novo contrato ou prolongam o dito contrato por mais milhões com a ameaça que vão para os rivais aí coitadinhos está tudo uma beleza, passado um ano fazem novas exigências.
Factos são que bdc vendeu os craques da altura por muito e bom dinheiro e salvaguardou os interesses do Sporting e não cedeu perante pressões.
Os jogadores acabaram vendidos na mesma pelo preço justo.
Em 2018 tenho a convicção que seria a altura de Rui patrício e William e sem alcochete sairiam por valores mais altos.
Um jogador também é um ser humano como diz o Nuno Gomes mas não só para quando lhe intressa.
e por favor não compare com um trabalhador normal porque esse não tem empresário.
Na página 1 do presente Off-Topic, o Livramento escreveu:
“2- Pedido de insolvência.
Depois do dinheiro que entrou com a negociação das rescisões, do EO, da antecipação de receitas com a NOS, e da venda de jogadores, ainda não conseguimos pagar a quem devemos. Nem, aparentemente, negociar – e cumprir – plano de pagamentos.
Algo de estranho se passa.”
Isso nem é “o pior” (o eo serviu para cobrir o anterior, e não chegou).
O pior são as novas dívidas.
Mal posso esperar quando houver liquidez (pagarem a 1ª tranche do bf) para atacar o mercado a sério.
António Costa (monhé e primeiro-ministro quando não está a roubar a malta)
Hoje nos @Globe_Soccer Awards demonstrámos novamente a qualidade dos nossos talentos a nível internacional. Parabéns ao @Cristiano, ao @joaofelix70 e ao Jorge Mendes, pelos prémios e pelos seus percursos entusiasticamente acompanhados pelos portugueses.
Este anormal só poderia ser PM num pais maioritariamente habitado por lampiões.
“Os sportinguistas começaram a chamar aos benfiquistas de lampiões, porque Lampião era nessa altura um famoso ladrão e bandido do nordeste brasileiro.”
(retirado de um lado qualquer)
Agora não apanhei a ironia, mas claro que podes culpar os lampiões todos nascidos e por nascer, aqueles que sabem que são e aqueles que são sem saberem.
Gostei da resposta que o Pedro Bragança do Porto Canal lhe mandou:
Um é investigado em 5 países por fugir ao fisco. Outro é condenado por fraude fiscal. Ambos premiamos num evento organizado por um empresário citado nos Paradise Papers/Malta. E, no final, o único preso é o denunciante, @RuiPinto_FL. Os seus elogios são a nossa vergonha.
“Nos prémios “Jorge Mendes” no Dubai só faltou entregarem a Vieira o prémio de Presidente do Século e organizar um Preço Certo para a entrega do prémio.
Que palhaçada! Não haverá jornalismo desportivo sério que desmascare esta brincadeira?”
“Os Globe Soccer Awards são uma espécie de jantar de Natal da Gestifute.”
Bruno Costa Carvalho, um dos que se aventurou em eleições contra o Kadhafi dos pneus e, ao que parece, nunca se aliou a este.
Parabéns ao @SLBenfica que hoje foi distinguido, em conjunto com o @AFCAjax, Melhor Academia do Ano. #Portugal esteve novamente em destaque no mundo do desporto nos@Globe_Soccer Awards.
A Associação DIRECTIVO ULTRAS XXI, vem informar e esclarecer publicamente os seus Associados, assim como o público em geral, sobre o mais recente e grave acontecimento, relacionado com a actividade deste grupo e, em particular, dos seus Associados:
1) Na semana anterior ao Natal, após ser lançada publicamente pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD a campanha “Gamebox Fase 2”, e perante o interesse manifestado por diversos Associados no sentido de adquirir este produto, a Direcção desta Associação contactou o Oficial de Ligação aos Adeptos, Pedro Alves, no sentido de apurar se, por razões logísticas, era possível centralizar numa única pessoa a compra do referido produto para diversos associados do Sporting Clube de Portugal;
2) A resposta recebida foi afirmativa, tendo sido transmitido que era necessário à pessoa em causa fazer-se acompanhar para o efeito de uma cópia do Cartão de Cidadão de cada Associado adquirente, assim como de uma declaração assinada pelo mesmo, a autorizar que a referida pessoa procedesse à aquisição, em seu nome, do referido produto;
3) No passado dia 23 de Dezembro de 2019, a pessoa devidamente mandatada pelos Associados interessados deslocou-se pessoalmente ao Centro de Atendimento localizado na Loja Verde do Estádio José de Alvalade, fazendo-se acompanhar de toda a documentação indicada e do próprio Oficial de Ligação aos Adeptos, que fez questão de estar presente para garantir que não existiriam quaisquer entraves no processo de aquisição;
4) No local, foi solicitada a aquisição, a título individual, e pelo preço integral de tabela de venda a Associados, de 142 produtos “Gamebox Fase 2” para a Bancada Sul A (“Curva Sul”);
5) A aquisição dos referidos produtos decorreu de forma parcelada atento o elevado número, correspondendo a primeira fase de aquisição a 19 “Gamebox Fase 2”, tendo todo o procedimento inerente a esta primeira fase demorado cerca de 3 horas a concluir;
6) Os Associados adquirentes receberam, momentos após a referida aquisição, um SMS emitido e enviado pelo Sporting Clube de Portugal, a confirmar a aquisição do referido produto e contendo a seguinte menção, que assume no caso contornos de perfeita ironia: “A sua presença e apoio serão fundamentais para tornar Alvalade a nossa fortaleza.”;
7) Minutos após a conclusão do procedimento sequencial de aquisição da 19.ª “Gamebox Fase 2”, e para estupefação do próprio, o funcionário responsável pelo atendimento recebeu um telefonema da Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD com instruções expressas para parar de imediato com a venda de Gameboxes para a Bancada Sul A (“Curva Sul”), não permitindo a aquisição de produtos adicionais;
8) Mais grave ainda, o referido funcionário recebeu instruções expressas para cancelar de imediato as 19 “Gamebox Fase 2” que haviam sido adquiridas pelos Associados e proceder à devolução dos montantes pagos pela referida aquisição, o que veio a suceder, não obstante os protestos da pessoa mandatada pelos Associados para realizar as referidas aquisições, de acordo com as indicações dadas pelo Oficial de Ligação aos Adeptos, quer pelo telefone, quer presencialmente;
9) A única justificação dada pelo referido funcionário, confirmada posteriormente pelo Oficial de Ligação aos Adeptos, foi o facto de os Associados do Sporting Clube de Portugal adquirentes o serem, simultaneamente, da Associação Directivo Ultras XXI;
10) Os Associados do Sporting Clube de Portugal adquirentes não receberam até ao momento qualquer comunicação do Clube ou da SAD, seja via telefone, sms ou e-mail, a informar do sucedido e a apresentar a devida justificação para o mesmo, nem tão pouco informando do cancelamento das referidas 19 “Gamebox Fase 2”;
11) Todos os referidos Associados, sem excepção, encontram-se no pleno gozo dos respectivos direitos estatutários, tendo o pagamento de todas as suas quotas regularizado e inexistindo qualquer procedimento disciplinar intentado contra os mesmos;
12) Uma vez mais, vivendo naquele que deveria ser um estado de Direito Democrático, dentro e fora do Clube, assistimos à prática de actos ilegais para com Associados e consumidores, actos esses notória e injustificadamente discriminatórios, preconceituosos e persecutórios por parte de quem lidera o Clube e a SAD;
13) Enquanto isto sucede e se impedem ilegalmente Associados do Sporting Clube de Portugal, com quotas em dia, de adquirirem bilhetes anuais para o seu próprio Estádio, comercializam-se de forma indiscriminada “packs” de bilhetes para os próximos 3 (três) jogos que se realizam no Estádio José de Alvalade, sendo 2 (dois) deles contra rivais históricos, permitindo-se que os respectivos adeptos adquiram, com desconto, bilhetes para esses mesmos jogos independentemente do sector escolhido;
14) Para quem tanto defende e apregoa a segurança e o combate à violência, estando sempre pronto para, sem qualquer prova, atacar publicamente os próprios Associados e adeptos, este facto reveste-se de uma insensatez tremenda, com consequências imprevisíveis, que fazemos questão de denunciar antecipada e publicamente, para que, depois, não sejamos os habituais “bodes expiatórios” de quem lidera os destinos do nosso Clube;
15) Em face do exposto, os Associados visados pelo sucedido reservam-se no direito de actuar judicialmente contra a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD para serem devidamente ressarcidos dos prejuízos impostos com a sua actuação, além de se reservarem no direito de denunciarem esta situação, pelos canais próprios, ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal e à Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, para que iniciem os procedimentos de averiguação interna estatutariamente obrigatórios, assim como às entidades responsáveis pela fiscalização de actividades económicas e pela protecção do consumidor;
16) Não obstante, a Associação Directivo Ultras XXI, enquanto grupo de Associados do Sporting Clube de Portugal que apenas pretende marcar presença e apoiar ao máximo as equipas do Clube, tomará as medidas e assumirá as posições que, em face do sucedido, entendem ser as adequadas em solidariedade com os Associados que se viram impedidos de exercer os seus direitos e de garantirem a sua presença no Estádio José de Alvalade.
Espetáculo, tão apregoada União. Viva Rogério Alves, o grupo Stromp, o escritório de advogados e todos os croquetes que vivem do Sporting e sugam o clube.
Parece-me que vem aí mais um recorde, o de maior número de processos em tribunal contra os atuais orgãos sociais!
Não é apenas vergonhoso.
É também manifestamente ilegal!
O acesso de qualquer cidadão a um espectáculo público só pode ser negado por decisão judicial.
É espantoso que seja o próprio Clube a impedir os seus ASSOCIADOS (todos os 142 pretendentes à AQUISIÇÃO de Gamebox 2 são Sócios SCP com as quotas em dia e SEM QUALQUER INIBIÇÃO DISCIPLINAR) de comprar um produto que o Clube comercializa e para APOIAR a equipa de Futebol e a Futebol SAD (quer monetariamente com a aquisição das Gameboxes, quer desportivamente, contribuindo para minorar o decréscimo de assistências).
Gostava que AGORA e perante isto, os vários que aqui defenderam ou têm defendido esta Direcção no diferendo com os 2 (DOIS!) G.O.A. do Sporting, procurassem justificar a sageza desta arbitrariedade.
1 – Não respeita associados pagantes do Sporting! (e ainda acusam os que deixam de pagar quotas. porquê, se os que pagam são tratados desta maneira?).
2 – Não se trata de um G.O.A. com histórico de registro visivelmente negativo no que respeita a actos de violência! (nem sequer podem, com estes, invocar Alcochete e o “pior momento da história do Clube”).
3 – Não contribui para inverter a drástica diminuição de assistências no José de Alvalade (não sei a quem quererão imputar mais este episódio de boicote às assistências).
4 – Não contribui para diminuir a violência no desporto (a prática da venda indiscriminada do pacote para os próximos 3 jogos, 2 dos quais com os rivais, como muito bem lembrou o Comunicado do Directivo, é de uma irresponsabilidade atroz em matéria de prevenção da violência).
5 – Contraria, MAIS UMA VEZ, o propósito central e o lema do Programa com que foram eleitos. “Unir o Sporting” (como podem defender que “os mandatos são para cumprir”, quando são os próprios dirigentes a INCUMPRIR com o seu mandato, fazendo o OPOSTO daquilo que apregoaram em candidatura e que os levou a ser eleitos?).
Um abraço e saudações leoninas
Fénix… Se isto não é de gente mesquinha … Agora quer-se regime de exclusividade? Se é socio de algo mais do que do clube, acham-se no direito de negar a venda de gameboxes? Bem, pelo menos há um motivo do conhecimento público para a destituição. Discriminação. Junte-se a gestão desastrosa e pode ser que nem o RA consiga arranjar maneira de escapar de marcar a bendita da assembleia.
Não defendas as nossas claques porque elas já não existem.
Aliás é bonito ver a central cantar no início do jogo ( a única vez que cantam ) o mundo sabe que que é da autoria da juve leo, a cereja no topo do bolo é o :
Só eu sei porque não fico em casa
Para fechar este cantinho em beleza, nada melhor que uma pérola de um adepto do Sporting, figura pública e representante do clube num painel desportivo:
Somos todos filhos do coiso, aquele que quando chegou ao clube nem dinheiro tinha para pagar as facturas de luz, cujo o pagamento estava em divida! SABES!
Somos todos afilhados do coiso! aquele que quando chegou ao clube em 2013 nem dinheiro tinha para pagar as facturas da luz, cujo pagamento estava atrasado há meses. Sabes somos desses!
Será que havera verdadeiros sportinguistas que aceitem esta perpotência da direcção do clube? de excluir sócios no uso pleno dos seus direitos do estadio !
Boicotem todos os sócios e adeptos o jogo do clássico dia 05 janeiro 2020!
Meu caro. Eu moro a 90 Milhas Náuticas de distância (meço em Milhas Náuticas, porque existe um mar a separar-me do “centro” oficial do Nosso Sporting.
Mas também deixei de ver os jogos de Futebol do Clube porque o martírio é duplamente grande: necessitaria de ser muito masoquista para penar com as “estristes” exibições da equipa e deixei de ter pachorra para discutir com consócios do Núcleo sobre o triste Estado em que se encontra o Sporting.
Parece que têm palas nas laterais dos olhos e um póster de FV à frente.
Aponta-se-lhes qualquer coisa que esteja mal e a única resposta (tipo cassete da CDU) é “mas com o outro foi Alcochete!!” .. e ficamos conversados … ainda lhes pergunto quem é o outro … e se ainda é o Presidente ou mesmo sócio do Sporting para lhes assacarem as culpas de todos os males de que padecemos. Respondem que é TUDO culpa dele
No último destes episódios respondi-lhes que só passaria a ir ao Núcleo em dias de AG (sou o Presidente da Mesa) ou de comemorações específicas. Tirando isso , falaríamos no final deste mandato (só para saber se, nessa altura, ainda é culpa do “coreano”.
Um abraço e saudações leoninas
29 Dezembro, 2019 at 18:41
Meus caros,
Um clube … (ou o que resta dele)!?… que não tem receitas (NOS) nos próximos anos, as quais já foram hipotecadas, que não têm jogadores para vender, ou porque já foram vendidos a patacos, (com o clube a pagar para o efeito), ou são todos emprestados por outros clubes. Cheios de dívidas (as que foram pagas..imaginem!) e as que têm que pagar outra vez, a empresários que não agenciavam os jogadores em causa, mais as dividas que estão por pagar de negócios que esta direcção fez.
Haverá algum maluco, que queira pegar num clube destes, correndo o risco de ver a sua imagem pessoal e familiar destruida!?
Ganhem juízo malta! o golpe disferido no clube foi profundo!
29 Dezembro, 2019 at 22:03
“Haverá algum maluco, que queira pegar num clube destes, correndo o risco de ver a sua imagem pessoal e familiar destruida!?”
Eu até pegava, mas não me deixam…
29 Dezembro, 2019 at 19:20
Salvador não deixou 2 jogadores jogarem contra o Benfica para a Taça, por os querer castigar, como se não houvesse outros castigos, Sá Pinto queria utilizá-los, por esse motivo entrou em diferendo com Salvador e foi despedido, gostava de saber se o adversário fosse o Sporting, Salvador tomava a mesma atitude
29 Dezembro, 2019 at 19:38
num país sério… a FPF entrava em ação e castigava o braga excluindo-o da próxima edição…
num país a sério a PJ entrava em ação e por ordem de um tribunal mandava já para a cadeia o salvador… por manipulação de resultados desportivos.
num país a sério.
29 Dezembro, 2019 at 20:21
pelos vistos foram apanhados na noite e já nao era a primeira vez que o sá pinto fechava os olhos
29 Dezembro, 2019 at 20:34
Novidade seria tu não defenderes os vermelhos 🙂
#lampiaoverde
29 Dezembro, 2019 at 20:35
.I.
29 Dezembro, 2019 at 21:13
Andas a praticar na cave? 😀
29 Dezembro, 2019 at 21:29
eu sei o que tu queres com esses comentarios, por isso o ultimo comentario para ti é ires para a puta que te pariu, que ardas no inferno e morras bem longe e sem deixar cheiro
29 Dezembro, 2019 at 21:33
Será que é mesmo o último? Hummmm deixa cá ver a hora….
Sim é o último, a mamã vai cortar a NET e vai-te mandar para a cave.
Boa noite, pivias.
29 Dezembro, 2019 at 21:19
Que conveniente.
29 Dezembro, 2019 at 22:04
Acredita que compreendo o que escreveste.
Salvador quis manter a disciplina.
Nada a dizer.
Mas o que o Chico pergunta, e bem, é se ele faria isso caso o jogo fosse contra nós…
29 Dezembro, 2019 at 22:08
bem pelos vistos quando interessa um treinador e as suas decisoes devem estar acima da direcçao, numa questao de disciplina
29 Dezembro, 2019 at 22:22
Se, se, se. Vale zero.
Não é a primeira vez que treinador e presidente “se pegam” por questões disciplinares ou encostar jogadores por razões contratuais. Ou por venderem X ou não comprarem Y.
Grave foi o caso do Belém com o Rosa e Deyverson(?), mas aí não interessou cavar.
29 Dezembro, 2019 at 23:13
o lugar do salvador… é a cadeia.
junto com o orelhas.
30 Dezembro, 2019 at 9:04
Certo
29 Dezembro, 2019 at 19:45
Hoje tem sido um fartote na difamacao nos últimos capitães do SCP (ratos mafiosos oportunistas rescidores e etc…)
Na minha já razoável longa vida nunca me apercebi de situação idêntica.
E dou comigo a pensar… Que raio de coisa esta que aconteceu??,
Tantos presidentes tantos mandatos!!!
Cum carago… penso e questiono me pq motivo td isto aconteceu naquele mandato?
Tantos capitães contra o homem?
Devem ser todos uns loucos e o homem é que estava certo… só pode!
SL
29 Dezembro, 2019 at 19:50
Ahahahahahah
https://pbs.twimg.com/media/EM8u5P8XYAIYOUC?format=jpg&name=240×240
29 Dezembro, 2019 at 20:25
Não é difícil entender que em certos momentos os interesses do clube chocam frontalmente com os dos jogadores e se o Presidente for intransigente na defesa dos interesses do clube isso não agrada aos mesmos.
Se os negociar a saldo a conversa muda de figura.
29 Dezembro, 2019 at 22:08
O Armando sabe bem que não foi só isso…
29 Dezembro, 2019 at 22:17
Adrien Silva (19/03/2018):
«Não com o Sporting. Com o presidente. E isso é diferente. Ele tentou, acho eu, proteger o clube dele. Mas no futebol é mais importante, quando representas um clube, proteger o ser humano, ou o jogador».
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=217070
29 Dezembro, 2019 at 23:25
Ou seja Adrien entende que BC não ” devia proteger o CLUBE DELE ” mas proteger o ” ser humano ou o jogador “. Ou seja os Sócios do
Sporting devem eleger Presidentes que defendam os jogadores contra o clube.Enfim…
30 Dezembro, 2019 at 8:10
O “meninos mimados” até que se aplica aqui na perfeição. Queriam ser potegidos, as coisas feitas à maneira deles, vendidos quando quisessem sair, pela melhor oferta, mesmo que esta não fosse a melhor para o clube. Há muito paizinho endividado à conta do que os filhos lhes exigem. Os filhos mimados, pertantes. BdC era mau porque defendia os interesses do clube, mesmo que isso implicasse não satisfaxzer os caprichos dos meninos. Uopááá… mas que mau presidente que tinhamos, realmente. Não se faz. Mau!
30 Dezembro, 2019 at 9:06
Alguma vez tal aconteceu na história do SCP?
29 Dezembro, 2019 at 22:27
Também não era dos interesses do clube negociar Montero, deixar Beto sair como saiu, e…
Enfim, acho que somos mais exigentes para com os da casa do que para com os outros. A ligação “afectiva” de virem da formação dá-nos uma ideia de que a sua responsabilidade para com o clube será maior, mas no fim do dia são tão profissionais (ou mercenários, o que quiserem) quanto um qualquer sul-americano.
29 Dezembro, 2019 at 21:41
Pois é isso mesmo, todas as direcções fizeram um enorme e excelente trabalho, apenas a que acabou expulsa fez um mau trabalho. Tenho aqui os números que o confirmam, podes ler e usar e abusar, não me importo:
Cts Consolidadas p/ Mandato:
1.PSLopes/JRoquette €-32M
2.DCunha €-118M
3.SFranco €-51M
4.JEBettencourt €-70M
5.LGLopes €-111M
6.BCarvalho €+1M
Esta é a versão curta dos factos, se quiseres a longa é só pedir não me importo de colocar de novo aqui.
29 Dezembro, 2019 at 21:49
Tinha a puta da mania de ser diferente, sem duvida nenhuma, acabou expulso pela sapiência das escolhas dos sócios. Nunca erraram, acertaram nos presidentes todos, até no actual.
Viva o Varandas.
29 Dezembro, 2019 at 22:07
E foi apenas +1M porque se passou o que se passou.
E porque a receita com o WC só foi contabilizada em Julho.
29 Dezembro, 2019 at 22:05
Questionem o conteúdo … pode ser.
É verídico ou não?
Conhecem caso idêntico?
Nota: tb sou a favor da destituição do varandas
29 Dezembro, 2019 at 22:10
Com o feitio que BdC tem (tal como outros presidentes de outros clubes), é lógico que capitães que colocam à frente a sua carreira e não o clube entrem em conflito com os respectivos presidentes.
Tens histórias dessas aos magotes.
E outras que nem sonhamos. Algumas sabem-se muito mais tarde, como aquelas que são contadas no programa “BAR SPORT.TV”.
29 Dezembro, 2019 at 22:23
Idêntico? Expulsar a única direcção que em mais de cinquenta anos trouxe lucro e património para o clube?
Seres ou não a favor da destituição de Varandas é totalmente irrelevante. Ainda por cima quando o teu comentário é totalmente despropositado e apenas para provocar. O ex-presidente foi expulso, percebes, expulso, já não conta para o totobola.
Queres falar da reestruturação falhada ou da quebra de assistências visível e de que maneira no treino solidário? Tenho muitos mais temas que deveriam cativar a tua atenção, caso sejas Sportinguista e te preocupes com o futuro do clube.
29 Dezembro, 2019 at 22:41
O que quero dizer e que talvez não enxerguem é que a partir de dada altura bruno extravasou.
Mais… e a titjlo de exemplo há qtos anos se houvia dizer que RP estava de saída?? certo é que por cá continuou até ser perseguido insultado tochado e desprezado por mtos que fiziam RUIIIII
29 Dezembro, 2019 at 22:52
Perseguido, insultado e tochado.
Podes dar exemplos sff?
29 Dezembro, 2019 at 23:12
Não vistes?
És cego?
Olha que parece
29 Dezembro, 2019 at 23:42
Só dizes merda da boca para fora senil.
Põe aí as provas.
29 Dezembro, 2019 at 23:47
Mas, mas, mas, o Adrien não respondeu a isso. Talvez não tenhas lido, repito:
“Acredito que ele tentou proteger o SEU clube. Mas no futebol, quando se representa um clube, é mais importante proteger a pessoa ou o jogador.”
Resumindo protegeu o interesse do clube, fez aquilo que é suposto um presidente fazer (proteger o interesse do clube), é ou era, já não digo nada, até porque foi expulso.
29 Dezembro, 2019 at 22:50
Recordo-me tão bem de alguns capitães nos ultimos anos:
– Moutinho vendido a um rival depois de mandar o clube à merda
– Carriço vendido para pagar as contas
– Nani despachado do clube para poupar em ordenados
Tudo isto foi culpa do anterior presidente não foi viúva?
29 Dezembro, 2019 at 23:10
Pergunta lhe a ele
29 Dezembro, 2019 at 23:11
Mais… forsm todos ao mesmo tempo ou num mandato?
Continuas o mesmo tosco oh Ze
29 Dezembro, 2019 at 23:41
Senil, no teu caso a idade não te trouxe bom senso…
30 Dezembro, 2019 at 0:05
Se calhar também é a gajos como tu que não deixou o país evoluir, andar de gatas pode ser bom pessoalmente mas é péssimo para uma sociedade.
30 Dezembro, 2019 at 9:07
Calhaus como tu é que impedem deste país progredir.
Rato de esgoto
30 Dezembro, 2019 at 10:28
Exacto
29 Dezembro, 2019 at 19:45
Miguel Albuquerque
“Um homem alimenta-se de sonhos. Eu tinha um, quando em 2012 assumi a Direção de futsal do Sporting CP: tornar o Clube na maior potência europeia da modalidade. Assumi-o publicamente várias vezes e tudo fiz para que o sonho se tornasse realidade.
Hoje, a UEFA nomeou o Sporting CP como o clube da década de futsal.
É um dia muito feliz e especial para mim. Mais uma vez, fico com a sensação de dever cumprido, que é dos melhores sentimentos que um homem pode ter pessoal e profissionalmente!
Mas não o consegui sozinho. Nada disto seria possível sem os jogadores, treinadores e restante staff que caminharam e caminham ao meu lado. Tenho muito orgulho em todos.
Dever cumprido, sonhos e objectivos renovados, porque o sonho e a ambição comandam a vida !
Obrigado, de coração”
29 Dezembro, 2019 at 20:09
Grande e grandes
29 Dezembro, 2019 at 21:54
O seu a seu dono.
O rigaboss já tinha colocado aqui o texto do MA (29 Dezembro, 2019 at 18:05), na página 1 do presente Off-Topic.
29 Dezembro, 2019 at 21:01
E os prémios Mendes dubaienses? Como é bom ser rei e senhor de uma gala…
29 Dezembro, 2019 at 21:37
Uma autêntica palhaçada.
Haaland fez 14 jogos, marcou 16 golos e fez 6 assistências.
Félix fez os mesmos 14 jogos, marcou 2 golos e fez 1 assistência.
Entretanto, Haaland contratado pelo Borussia de Dortmund.
29 Dezembro, 2019 at 22:34
Acho graça à periodicidade com que é atribuído o prémio de melhor academia.
29 Dezembro, 2019 at 21:25
https://pbs.twimg.com/media/EM8u5P8XYAIYOUC?format=jpg&name=240×240
Adrien a dizer que não gostava do presidente Bruno de Carvalho porque este *defendia o seu clube e não os jogadores*
Fooooooda-se pintem a cara de merda seus campo grandistas!
Viva o Sporting morte aos croquettes!
29 Dezembro, 2019 at 21:27
Um bom capitão, portanto. 🙂
29 Dezembro, 2019 at 21:30
Bom não, excelente, pois defendia e protegia os intere$$e$ dos colegas.
29 Dezembro, 2019 at 21:33
Nada melhor que transcrever textualmente o que Adrien disse: (Sali é tua, fica óptima num dialogo improvável”
Adrien Silva em 29/12/2019: “Acredito que ele tentou proteger o SEU clube. Mas no futebol, quando se representa um clube, é mais importante proteger a pessoa ou o jogador.”
A referencia ao SEU clube é deliciosa, mas a confusão (ou não) entre a função de comissionista e a função de presidente é ainda mais saborosa.
29 Dezembro, 2019 at 21:37
Obrigado Malcolm, pelo esclarecimento.
Não vai adiantar, apesar do teu acto Sportinguista, porque a está hora os campo grandistas estão acantonados a tentar perceber como sair desta…
29 Dezembro, 2019 at 21:43
Só não entende quem não quer.
E nem vale a pena argumentar com aquela cena da preocupação de BdC quando AS se lesionou e que o acompanhou quando este foi transportado em maca.
30 Dezembro, 2019 at 0:12
Um presidente defender os intresses do clube, coisa estupida.
Obrigado adrien por esclareceres os Sportinguistas que antes de bdc os jogadores faziam o que queriam .
30 Dezembro, 2019 at 0:29
Malcolm, sempre gostei de um presidente que defende e negoceia com unhas e dentes o seu clube é gostei muitas vezes como BC o fez, mas temos que ter a inteligência de sabermos até onde podemos ir e isso muitas vezes BC estragou tudo e perdeu. Um jogador é um ser humano e também tem os seus interesses, é um activo do clube não um escravo e quando a corda está toda esticada vale mais vender do que ficar com p atleta contrariado e depois se desvalorizar, não há ninguém insubstituível, o que é necessário é ter um scouting e oleiros que nos tragam mais valias e substituir os a preceito os que saíram. Lembro-me da saída de Hector Yazalde para o Marselha, o melhor marcador é jogador a actuar em Portugal na altura, pusemos todos as mãos na cabeça quando ele saiu por milhões de euros. No entanto o presidente na altura conseguiu trazer Manuel Fernandes, pois tinha recebido a quantia do Chirola e no ano a seguir trás Rui Jordão, havia dinheiro e fez-se as apostas certas e esteve a quase a trazer Humberto Coelho que o meu amigo Dr. Sousa Marques diretor do futebol na altura me disse que esteve no gabinete na altura para ultimar o contrato, mas uma chamada de Fernando Martins na altura presidente do Benfica para ele fez com que o Sporting é o Dr. Sousa Marques não últimas sem o contrato, nessa altura havia respeito entre os rivais e não é a jabardice e o lamaçal de agora. Quanto a BC digo-vos uma coisa, independentemente do mau presidente que temos Bruno de Carvalho com as roturas que fez no mundo do futebol por ter entrado em conflito praticamente com todo o mundo do futebol e pior dentro de sua própria casa, não se vê um jogador que o defenda, perdeu todas as possibilidades de continuar como presidente do clube, acredito que fizesse as coisas para bem do clube, mas todos os assuntos têm um limite e ele ultrapassava-o sempre, mesmo nós dentro da nossa casa, temo s que saber gerir as situações que aparecem, se resolvemos as coisas no eu quero, posso é mando, gera revolta nos filhos e em vez de melhorar vai piorar as coisas. João Rocha custou-lhe vender Yazalde naquela altura mas foi melhor, do que ficar com ele contrariado, nestas coisas a melhor situação é resolver os casos a contento de todos.
30 Dezembro, 2019 at 0:31
Perdão Yazalde saiu por 7 mil contos, na altura
30 Dezembro, 2019 at 0:43
Outros tempos, a situação neste caso é clara e simples, saiam quando o interesse do clube estivesse protegido, assinaram livremente um contrato de milhões e com clausula de rescisão … da forma como fala deveriam sair todos como o Moutinho, birra e sai para onde quer e pelo valor que quer.
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E enfim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.”
Luís Vaz de Camões
30 Dezembro, 2019 at 1:14
Malcolm, isso das cláusulas de rescisão é bom para aumentar a parada, mas o valor de mercado não é esse e se um ano não sais porque existe a cláusula, no outro a mesma coisa, tens o caldo entornado, isso serve de defesa no papel, mas não no espírito. Se um jogador veio dos juniores teve a sua formação que custou muito dinheiro, tem uma cláusula de 100 milhões, mas só oferecem 30 milhões e as propostas são rejeitadas, podes ter toda a razão da cláusula, mas não impedes que o jogador fique contrariado e ficas com um problema dentro de casa e para o ano vendes-lo por menos. As coisas não são assim tão lineares no futebol, nem os grandes clubes mundiais fazem isso, pois quando os seus jogadores têm propostas de fora, temtam acompanhá-las para terem os jogadores com a cabeça no lugar. A cláusula é uma boa defesa, mas não defende a cabeça do atleta que fica a zurzir com as propostas altas que tem. As coisas têm que ser muito bem geridas e é aquilo que te disse não há ninguém insubstituível e foi aqui que falhou BC, na gestão dos activos Temos que conseguir sempre o melhor, agora inflexibilidade, no mundo dos negócios não existe e tudo tem o seu preço.
30 Dezembro, 2019 at 1:34
Quando assinam um novo contrato ou prolongam o dito contrato por mais milhões com a ameaça que vão para os rivais aí coitadinhos está tudo uma beleza, passado um ano fazem novas exigências.
Factos são que bdc vendeu os craques da altura por muito e bom dinheiro e salvaguardou os interesses do Sporting e não cedeu perante pressões.
Os jogadores acabaram vendidos na mesma pelo preço justo.
Em 2018 tenho a convicção que seria a altura de Rui patrício e William e sem alcochete sairiam por valores mais altos.
Um jogador também é um ser humano como diz o Nuno Gomes mas não só para quando lhe intressa.
e por favor não compare com um trabalhador normal porque esse não tem empresário.
30 Dezembro, 2019 at 20:18
Nem mais…. diplomacia em vez de totalarismo
30 Dezembro, 2019 at 2:40
Obrigado Malcom! Como sempre. Do fundo do coração. Bom ano. Infelizmente o Sporting para mim quase acabou…
29 Dezembro, 2019 at 21:35
São tão estupidos que nem percebem.
29 Dezembro, 2019 at 21:47
Alguns já vão percebendo…
Na página 1 do presente Off-Topic, o Livramento escreveu:
“2- Pedido de insolvência.
Depois do dinheiro que entrou com a negociação das rescisões, do EO, da antecipação de receitas com a NOS, e da venda de jogadores, ainda não conseguimos pagar a quem devemos. Nem, aparentemente, negociar – e cumprir – plano de pagamentos.
Algo de estranho se passa.”
29 Dezembro, 2019 at 22:58
Isso nem é “o pior” (o eo serviu para cobrir o anterior, e não chegou).
O pior são as novas dívidas.
Mal posso esperar quando houver liquidez (pagarem a 1ª tranche do bf) para atacar o mercado a sério.
29 Dezembro, 2019 at 21:56
Viva o benfiquistão:
António Costa (monhé e primeiro-ministro quando não está a roubar a malta)
Hoje nos @Globe_Soccer Awards demonstrámos novamente a qualidade dos nossos talentos a nível internacional. Parabéns ao @Cristiano, ao @joaofelix70 e ao Jorge Mendes, pelos prémios e pelos seus percursos entusiasticamente acompanhados pelos portugueses.
29 Dezembro, 2019 at 22:11
Lol
29 Dezembro, 2019 at 22:26
Este anormal só poderia ser PM num pais maioritariamente habitado por lampiões.
“Os sportinguistas começaram a chamar aos benfiquistas de lampiões, porque Lampião era nessa altura um famoso ladrão e bandido do nordeste brasileiro.”
(retirado de um lado qualquer)
29 Dezembro, 2019 at 22:31
Posso culpar os 36% por isto?
Especialmente Lisboa, elege estes, e ainda o Ventura, o dos animais de estimação veganos, a Joacine…
29 Dezembro, 2019 at 23:55
Agora não apanhei a ironia, mas claro que podes culpar os lampiões todos nascidos e por nascer, aqueles que sabem que são e aqueles que são sem saberem.
30 Dezembro, 2019 at 9:11
Não fazes parte dos 71, não percebes.
30 Dezembro, 2019 at 2:49
Afinal és mais burro que o que pensava. Resignar-se não CHEGA…
30 Dezembro, 2019 at 9:09
Tens de aprender a votar bem.
Deixa de ser cofinado e meter lá os xuxas.
Obrigado 36.
29 Dezembro, 2019 at 22:54
Gostei da resposta que o Pedro Bragança do Porto Canal lhe mandou:
Um é investigado em 5 países por fugir ao fisco. Outro é condenado por fraude fiscal. Ambos premiamos num evento organizado por um empresário citado nos Paradise Papers/Malta. E, no final, o único preso é o denunciante, @RuiPinto_FL. Os seus elogios são a nossa vergonha.
29 Dezembro, 2019 at 23:00
“Nos prémios “Jorge Mendes” no Dubai só faltou entregarem a Vieira o prémio de Presidente do Século e organizar um Preço Certo para a entrega do prémio.
Que palhaçada! Não haverá jornalismo desportivo sério que desmascare esta brincadeira?”
“Os Globe Soccer Awards são uma espécie de jantar de Natal da Gestifute.”
Bruno Costa Carvalho, um dos que se aventurou em eleições contra o Kadhafi dos pneus e, ao que parece, nunca se aliou a este.
29 Dezembro, 2019 at 23:26
mais grave é a página da FPF dar publicidade a esta porcaria do jorge mendes…
há anos que este jantar de natal vomita prémios…
29 Dezembro, 2019 at 22:56
“…entusiasticamente acompanhados pelos portugueses.”
Dito por um primeiro-ministro.
O benfiquistão a caminhar para o seu auge!
29 Dezembro, 2019 at 23:02
Espera que eu não coloquei este:
Parabéns ao @SLBenfica que hoje foi distinguido, em conjunto com o @AFCAjax, Melhor Academia do Ano. #Portugal esteve novamente em destaque no mundo do desporto nos@Globe_Soccer Awards.
30 Dezembro, 2019 at 0:02
Parabéns tb plo teu racismo primário…
29 Dezembro, 2019 at 22:55
COMUNICADO
A Associação DIRECTIVO ULTRAS XXI, vem informar e esclarecer publicamente os seus Associados, assim como o público em geral, sobre o mais recente e grave acontecimento, relacionado com a actividade deste grupo e, em particular, dos seus Associados:
1) Na semana anterior ao Natal, após ser lançada publicamente pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD a campanha “Gamebox Fase 2”, e perante o interesse manifestado por diversos Associados no sentido de adquirir este produto, a Direcção desta Associação contactou o Oficial de Ligação aos Adeptos, Pedro Alves, no sentido de apurar se, por razões logísticas, era possível centralizar numa única pessoa a compra do referido produto para diversos associados do Sporting Clube de Portugal;
2) A resposta recebida foi afirmativa, tendo sido transmitido que era necessário à pessoa em causa fazer-se acompanhar para o efeito de uma cópia do Cartão de Cidadão de cada Associado adquirente, assim como de uma declaração assinada pelo mesmo, a autorizar que a referida pessoa procedesse à aquisição, em seu nome, do referido produto;
3) No passado dia 23 de Dezembro de 2019, a pessoa devidamente mandatada pelos Associados interessados deslocou-se pessoalmente ao Centro de Atendimento localizado na Loja Verde do Estádio José de Alvalade, fazendo-se acompanhar de toda a documentação indicada e do próprio Oficial de Ligação aos Adeptos, que fez questão de estar presente para garantir que não existiriam quaisquer entraves no processo de aquisição;
4) No local, foi solicitada a aquisição, a título individual, e pelo preço integral de tabela de venda a Associados, de 142 produtos “Gamebox Fase 2” para a Bancada Sul A (“Curva Sul”);
5) A aquisição dos referidos produtos decorreu de forma parcelada atento o elevado número, correspondendo a primeira fase de aquisição a 19 “Gamebox Fase 2”, tendo todo o procedimento inerente a esta primeira fase demorado cerca de 3 horas a concluir;
6) Os Associados adquirentes receberam, momentos após a referida aquisição, um SMS emitido e enviado pelo Sporting Clube de Portugal, a confirmar a aquisição do referido produto e contendo a seguinte menção, que assume no caso contornos de perfeita ironia: “A sua presença e apoio serão fundamentais para tornar Alvalade a nossa fortaleza.”;
7) Minutos após a conclusão do procedimento sequencial de aquisição da 19.ª “Gamebox Fase 2”, e para estupefação do próprio, o funcionário responsável pelo atendimento recebeu um telefonema da Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD com instruções expressas para parar de imediato com a venda de Gameboxes para a Bancada Sul A (“Curva Sul”), não permitindo a aquisição de produtos adicionais;
8) Mais grave ainda, o referido funcionário recebeu instruções expressas para cancelar de imediato as 19 “Gamebox Fase 2” que haviam sido adquiridas pelos Associados e proceder à devolução dos montantes pagos pela referida aquisição, o que veio a suceder, não obstante os protestos da pessoa mandatada pelos Associados para realizar as referidas aquisições, de acordo com as indicações dadas pelo Oficial de Ligação aos Adeptos, quer pelo telefone, quer presencialmente;
9) A única justificação dada pelo referido funcionário, confirmada posteriormente pelo Oficial de Ligação aos Adeptos, foi o facto de os Associados do Sporting Clube de Portugal adquirentes o serem, simultaneamente, da Associação Directivo Ultras XXI;
10) Os Associados do Sporting Clube de Portugal adquirentes não receberam até ao momento qualquer comunicação do Clube ou da SAD, seja via telefone, sms ou e-mail, a informar do sucedido e a apresentar a devida justificação para o mesmo, nem tão pouco informando do cancelamento das referidas 19 “Gamebox Fase 2”;
11) Todos os referidos Associados, sem excepção, encontram-se no pleno gozo dos respectivos direitos estatutários, tendo o pagamento de todas as suas quotas regularizado e inexistindo qualquer procedimento disciplinar intentado contra os mesmos;
12) Uma vez mais, vivendo naquele que deveria ser um estado de Direito Democrático, dentro e fora do Clube, assistimos à prática de actos ilegais para com Associados e consumidores, actos esses notória e injustificadamente discriminatórios, preconceituosos e persecutórios por parte de quem lidera o Clube e a SAD;
13) Enquanto isto sucede e se impedem ilegalmente Associados do Sporting Clube de Portugal, com quotas em dia, de adquirirem bilhetes anuais para o seu próprio Estádio, comercializam-se de forma indiscriminada “packs” de bilhetes para os próximos 3 (três) jogos que se realizam no Estádio José de Alvalade, sendo 2 (dois) deles contra rivais históricos, permitindo-se que os respectivos adeptos adquiram, com desconto, bilhetes para esses mesmos jogos independentemente do sector escolhido;
14) Para quem tanto defende e apregoa a segurança e o combate à violência, estando sempre pronto para, sem qualquer prova, atacar publicamente os próprios Associados e adeptos, este facto reveste-se de uma insensatez tremenda, com consequências imprevisíveis, que fazemos questão de denunciar antecipada e publicamente, para que, depois, não sejamos os habituais “bodes expiatórios” de quem lidera os destinos do nosso Clube;
15) Em face do exposto, os Associados visados pelo sucedido reservam-se no direito de actuar judicialmente contra a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD para serem devidamente ressarcidos dos prejuízos impostos com a sua actuação, além de se reservarem no direito de denunciarem esta situação, pelos canais próprios, ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal e à Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, para que iniciem os procedimentos de averiguação interna estatutariamente obrigatórios, assim como às entidades responsáveis pela fiscalização de actividades económicas e pela protecção do consumidor;
16) Não obstante, a Associação Directivo Ultras XXI, enquanto grupo de Associados do Sporting Clube de Portugal que apenas pretende marcar presença e apoiar ao máximo as equipas do Clube, tomará as medidas e assumirá as posições que, em face do sucedido, entendem ser as adequadas em solidariedade com os Associados que se viram impedidos de exercer os seus direitos e de garantirem a sua presença no Estádio José de Alvalade.
A ASSOCIAÇÃO DIRECTIVO ULTRAS XXI
29 Dezembro, 2019 at 23:00
UNIR O SPORTING!
29 Dezembro, 2019 at 23:09
Espetáculo, tão apregoada União. Viva Rogério Alves, o grupo Stromp, o escritório de advogados e todos os croquetes que vivem do Sporting e sugam o clube.
Parece-me que vem aí mais um recorde, o de maior número de processos em tribunal contra os atuais orgãos sociais!
29 Dezembro, 2019 at 23:24
chegaremos ao dia em que a bancada sul A terá rabolhos e outros vegetais facilmente identificados como as novas companhias do bananas.
alguns até já vão para as redes sociais gozar com o clube e com os bilhetes à borla que conseguem obter.
sócios, adeptos do clube é que não pode ser.
30 Dezembro, 2019 at 0:00
Varandas na sua campanha de Libertar Alvalade dos Sportinguistas, esses seres desprezíveis…
30 Dezembro, 2019 at 0:20
Espera aí que o Rogério língua de prata vem já defender esses sócios
30 Dezembro, 2019 at 0:29
#UnirOSporting
Esperemos sentados pela indignação do riga, leão forever, Maria xixi, miguel, cunha e faria.
30 Dezembro, 2019 at 20:21
Já leste o meu comentário oh tosco e partidário
30 Dezembro, 2019 at 0:42
Belo motivo, mais um, para sairem de lá o mais rapido possível
30 Dezembro, 2019 at 1:13
Não é apenas vergonhoso.
É também manifestamente ilegal!
O acesso de qualquer cidadão a um espectáculo público só pode ser negado por decisão judicial.
É espantoso que seja o próprio Clube a impedir os seus ASSOCIADOS (todos os 142 pretendentes à AQUISIÇÃO de Gamebox 2 são Sócios SCP com as quotas em dia e SEM QUALQUER INIBIÇÃO DISCIPLINAR) de comprar um produto que o Clube comercializa e para APOIAR a equipa de Futebol e a Futebol SAD (quer monetariamente com a aquisição das Gameboxes, quer desportivamente, contribuindo para minorar o decréscimo de assistências).
Gostava que AGORA e perante isto, os vários que aqui defenderam ou têm defendido esta Direcção no diferendo com os 2 (DOIS!) G.O.A. do Sporting, procurassem justificar a sageza desta arbitrariedade.
1 – Não respeita associados pagantes do Sporting! (e ainda acusam os que deixam de pagar quotas. porquê, se os que pagam são tratados desta maneira?).
2 – Não se trata de um G.O.A. com histórico de registro visivelmente negativo no que respeita a actos de violência! (nem sequer podem, com estes, invocar Alcochete e o “pior momento da história do Clube”).
3 – Não contribui para inverter a drástica diminuição de assistências no José de Alvalade (não sei a quem quererão imputar mais este episódio de boicote às assistências).
4 – Não contribui para diminuir a violência no desporto (a prática da venda indiscriminada do pacote para os próximos 3 jogos, 2 dos quais com os rivais, como muito bem lembrou o Comunicado do Directivo, é de uma irresponsabilidade atroz em matéria de prevenção da violência).
5 – Contraria, MAIS UMA VEZ, o propósito central e o lema do Programa com que foram eleitos. “Unir o Sporting” (como podem defender que “os mandatos são para cumprir”, quando são os próprios dirigentes a INCUMPRIR com o seu mandato, fazendo o OPOSTO daquilo que apregoaram em candidatura e que os levou a ser eleitos?).
Um abraço e saudações leoninas
30 Dezembro, 2019 at 9:15
Fénix… Se isto não é de gente mesquinha … Agora quer-se regime de exclusividade? Se é socio de algo mais do que do clube, acham-se no direito de negar a venda de gameboxes? Bem, pelo menos há um motivo do conhecimento público para a destituição. Discriminação. Junte-se a gestão desastrosa e pode ser que nem o RA consiga arranjar maneira de escapar de marcar a bendita da assembleia.
30 Dezembro, 2019 at 0:41
Eu se fosse a juve e o directivo estava o jogo todo calado e deixava os super dominar o estádio de Alvalade.
Vai ser lindo de ver os super cantarem
O varandas o que fazes aqui
30 Dezembro, 2019 at 0:43
Nao me admirava que cantassem essa. Afinal cantam sempre as musicas das nossas claques
30 Dezembro, 2019 at 0:49
Não defendas as nossas claques porque elas já não existem.
Aliás é bonito ver a central cantar no início do jogo ( a única vez que cantam ) o mundo sabe que que é da autoria da juve leo, a cereja no topo do bolo é o :
Só eu sei porque não fico em casa
Eles vão cantar essa, confia
30 Dezembro, 2019 at 0:49
Mas temos a central para silenciar
30 Dezembro, 2019 at 0:51
Em casa mandamos nós, a central vai mostrar todo o seu poder.
30 Dezembro, 2019 at 0:53
Então o pessoal dos camarotes com megafones na mão, vai ser um festival.
30 Dezembro, 2019 at 4:02
Para fechar este cantinho em beleza, nada melhor que uma pérola de um adepto do Sporting, figura pública e representante do clube num painel desportivo:
https://twitter.com/AFisgas/status/1211452555986964480
“O Sporting não precisa de grandes vitórias”
É isto a maioria que vota em Godinhos e Varandas há 2 décadas.
Fecho em beleza para a meia dúzia que andou por aqui na limpeza no dia de hoje e se revê nisto.
30 Dezembro, 2019 at 7:18
Ah…Ah… Agora estiveste bem Jaime!
Somos todos filhos do coiso, aquele que quando chegou ao clube nem dinheiro tinha para pagar as facturas de luz, cujo o pagamento estava em divida! SABES!
30 Dezembro, 2019 at 7:28
AH….Ah….Ah…
Agora estiveste bem Jaime!
Somos todos afilhados do coiso! aquele que quando chegou ao clube em 2013 nem dinheiro tinha para pagar as facturas da luz, cujo pagamento estava atrasado há meses. Sabes somos desses!
30 Dezembro, 2019 at 7:52
SALDOS!
Ring the bell
30 Dezembro, 2019 at 9:38
Caro Ávaro Dias Antunes
Tenho vergonha de ser sportinguista!
Será que havera verdadeiros sportinguistas que aceitem esta perpotência da direcção do clube? de excluir sócios no uso pleno dos seus direitos do estadio !
Boicotem todos os sócios e adeptos o jogo do clássico dia 05 janeiro 2020!
MOVIMENTEM-SE PORRA!
Quem for ao estádio será conivente com isto!!!!
30 Dezembro, 2019 at 12:32
Meu caro. Eu moro a 90 Milhas Náuticas de distância (meço em Milhas Náuticas, porque existe um mar a separar-me do “centro” oficial do Nosso Sporting.
Mas também deixei de ver os jogos de Futebol do Clube porque o martírio é duplamente grande: necessitaria de ser muito masoquista para penar com as “estristes” exibições da equipa e deixei de ter pachorra para discutir com consócios do Núcleo sobre o triste Estado em que se encontra o Sporting.
Parece que têm palas nas laterais dos olhos e um póster de FV à frente.
Aponta-se-lhes qualquer coisa que esteja mal e a única resposta (tipo cassete da CDU) é “mas com o outro foi Alcochete!!” .. e ficamos conversados … ainda lhes pergunto quem é o outro … e se ainda é o Presidente ou mesmo sócio do Sporting para lhes assacarem as culpas de todos os males de que padecemos. Respondem que é TUDO culpa dele
No último destes episódios respondi-lhes que só passaria a ir ao Núcleo em dias de AG (sou o Presidente da Mesa) ou de comemorações específicas. Tirando isso , falaríamos no final deste mandato (só para saber se, nessa altura, ainda é culpa do “coreano”.
Um abraço e saudações leoninas
30 Dezembro, 2019 at 9:43
ESTA GENTALHA NÃO TÊM UM PINGO DE VERGONHA NA CARO!
ROGERIO ALVES ES UM PALHACO! BORRA A TUA CARA DE MERDA QUANDO SAIRES A RUA!
30 Dezembro, 2019 at 9:45
CARALHO DEIXEM DE IR AO ESTÁDIO E ELES CAIRÃO!
FDP……