Queria desejar a todos um bom ano, incluindo todos os nomes que Sportinguistas tem chamado a Sportinguistas, mas tem um ou mais nome que deve estar proibido na tasca, aguarda moderação! Mas até foram nomes ditos publicamente alguns mais recentes e outros mais antigos
“Se pagas 126M€ por Félix, pagar metade por Bruno Fernandes…onde está a dúvida?”. Jorge Jesus dá uma grande entrevista ao jornal Record no último dia do ano. O técnico que foi campeão brasileiro e da Libertadores fala dos mais variados temas, incluindo de Bruno Fernandes e João Félix. Sobre o primeiro não tem dúvidas que daria os 70 milhões exigidos pelos leões para o contratar. Sobre o segundo, acredita que atingirá o topo mas que já esperava mais dele por esta altura.
“Se pagaria 70 milhões pelo Bruno Fernandes? Pagaria. João Félix custou 126 milhões de euros, certo? Se pagas esse valor pelo Félix, pagar metade pelo Bruno Fernandes…onde está a dúvida? O Félix vai ser um craque. Neste momento não está a atingir a carreira de topo que eu pensava, está a jogar numa posição que o desvaloriza um pouco, mas ainda vai a tempo porque é um miúdo e tem muito para aprender. O Bruno Fernandes garante, seja onde estiver, 15 golos por época, no mínimo. 70 milhões de euros por um jogador que, em Inglaterra, dependendo da equipa, ou em Portugal marca 15 golos por temporada não está um jogador caro”, disse Jorge Jesus.”
Basta olhar para o guito que se estoira na Premier.
Depois, BF é praticamente um jogador feito (inclusive intensidade para o campeonato inglês), uma certeza já.
Ainda por cima e jovem. Ainda vai a tempo de não uma, mas duas ou três transferências milionárias.
70 milhões é pouco.
Admitindo que JF tem potencial e poderá tornar-se uma super estrela se assim evoluir (ainda bem para Portugal), BF é uma aposta certeira e neste momento tem lugar em qualquer equipa. Mas para mim era para um Barcelona. Portanto mexam-se, não vendam o peixe barato mas tirem-me este eucalipto do balneário e reformem o plantel.
A cena com o BF é que os 70M é um valor justo. Não estamos sequer a falar de um grande negócio.
Ás vezes falamos de valores dos jogadores mais com o coração do que com a razão e atribuímos ao valor do jogador a importância na equipa, para além de sentimentalmente acharmos sempre melhores do que eles muitas vezes são.
Não é o caso do BF. Eu acho que 70M não é um grande negócio, é o valor de mercado dele tendo em conta que está no Sporting. Menos que isso e o negócio é uma merda, mais que isso e é um bom negócio…
Uma das questões é que o Jorge Jesus com estas declarações valorizou mais o Bruno Fernandes que todas as declarações de Varandas Viana e comunicação do SCP juntas!
Qual é a diferença entre escrever um texto de opinião no site do clube e escrever um post na página pessoal do FB? Qual dos 2 meios de comunicação é melhor na vossa opinião?
Depende: se fores alguém que diz as verdades para defender o Sporting mesmo que sejam incómodas para os nossos rivais e seus esbirros, então tudo o que fazes é mau.
Reli há dias o tal post de Madrid…sinceramente, aquilo tem algo de especial?
Aquilo mereceu o empolamento que teve? Perguntas retóricas obviamente
Nunca é fácil responder a essas questões, depende sempre do contexto e do momento!!!
Eu como trabalhador nunca iria gostar ou permitir que as criticas ao meu trabalho, se as houvesse, fossem feitas numa rede social…o meu patrão que as fizesse cara a cara!!
Outra questão seria também o modo como as iria fazer, se numa conversa construtiva ou aos pontapés às portas e aos berros!!!
Aí ficava a falar sozinho, e acho que é válido para quem ganha 500, 1000,ou 100 000 euros!
Aliás se há coisa estúpida (politicamente) que aquele post faz é sacudir completamente a água do capote do treinador e apontar exclusivamente aos jogadores…
Uma jornalista espanhola…achou que os jogadores do Sporting estavam muito descontraídos no túnel à entrada das equipa…jornalista que passa a vida a dizer isso. Quando o Atlético ganha um jogo duro é sempre porque têm aquela atitude….
É engraçado porque os que mais falharam nesse jogo ficaram cá…Coates, Mathieu, Dost…
Quem acha e sempre achou que aquilo não era nada demais vai continuar a achar.
Os que achavam que aquilo é a demonstração final de que o homem perdeu definitivamente a noção continuarão a achar.
É uma conversa de surdos…já desisti…
A minha questão nada tem a ver com isso especificamente mas sim com muita gente que dizia que o FB não era forma de comunicar, mesmo que o conteúdo fosse bom…e que aliás já só dizia “mais um post de FB” sem sequer falar do que dizia. Isto ao longo de todo o mandato de BdC (os 2), não estou a falar dos últimos 3 ou 4 meses…
Está à vista de todos que não.
Está à vista de todos a asneira que foi destituir a anterior direcção.
A diferença, como diria o Tiago, é que uns admitem e outros não – preferem bater na tecla do “fritou a pipoca”, “brunistas” e outras parvoíces, para ver se se convencem que eles é que estavam certos e os outros errados.
“Eu como trabalhador nunca iria gostar ou permitir que as criticas ao meu trabalho, se as houvesse, fossem feitas numa rede social…o meu patrão que as fizesse cara a cara!!”
O tom foi paternalista não propriamente severo. As críticas foram estas: falta de concentração dos centrais, decisão de Gélson no momento do remate, amarelos irreflectidos de Dost e Coentro, falhanço de Monteiro.
Não sei se não as fez cara a cara. Ele não estava lá com eles, no banco?
Eu gostei de ver o post. Verbalizou o que eu pensava. Os jogadores não podem cometer erros destes a alto nível. Disse alguma mentira?
Isto é o Sporting. Não é uma creche.
———————
OS CENTRAIS
“Uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam. E o 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso, a não ser (e não é pouco) marcarem.”
GELSON
“Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de “fuzilar” para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava”.
DOST E COENTRÃO E MONTERO
“Fábio e Bas Dost ‘não quiseram jogar’ em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito. E, para terminar, Montero aos 92m desperdiçou um golo feito com um remate para o céu quando só se pedia um simples encosto”.
Eu nao achei apropriado, sobretudo a personalizacao.
Na arte da guerra é preciso saber escolher inimigos e os timings da batalha.
Na minha opiniao devia ter metido a viola no saco na 2 metade da epoca, limpado o balneario (JJ incluido) no final da epoca e depois chamar os bois pelos seus nomes. Ate para minimizar danos e maximizar valores de venda. A renovacao de ciclo, celebrizada pelo papa dos quinhentinhos.
Outro erro foi andar a brincar as AG’s em pleno benficagate. Na altura, disse que padecia do sindroma do showbizz, não conseguia estar na sombra e isso saiu-nos caro.
Para mim era toleravel, até por ter a noção da alternativa croquette (os coveiros), mas devia ter tido outro tipo de inteligencia emocional. Ajudou a criar uma cortina de fumo para o maior escandalo desportivo nacional e, incrivel, a afundar-nos neste esgoto a ceu aberto que vivemos agora.
Agora estamos fodidos com os atrasados mentais e/ou quadrilha de assaltantes que tomou conta do clube. Mil vezes, posts do facebook em barda! Mas somos o clube que somos.
Tenho uma visão muito própria deste post, que não considero especialmente grave e até tendo a concordar com o objectivo. Mais grave foi o post da suspensão dos meninos mimados, esse se não tivesse voltado atrás, talvez imposição do CD, tornaria impossível a continuidade.
Mas regressando ao post de Madrid, convém não esquecer que acontece na semana da derrota em Braga, apesar de roubados, com uma exibição horrível, parecia mesmo que já só pensavam na LE e em que se perde todas as aspirações quanto campeonato. Esse post poderia e deveria ter apenas uma resposta do treinador que dessa forma talvez unisse a equipa para os objectivos que faltavam, a resposta dos jogadores e pelo que sabemos incentivada pelo treinador mudou tudo ……
Concordo EM ABSOLUTO com a análise do Malcolm sobre o post de Madrid e seus sucedâneos.
Acrescentaria ainda a todos os que dizem que “mas não deveria trer dito aquilo em público, no Facebook, dizia cara a cara com os jogadores, no balneário” que:
1 – O Presidente Bruno de Carvalho não pôde ir com a equipa a Madrid pois estava a sua filha para nascer;
2 – os jogadores são figuras públicas que (tal como actores, pivots de televisão, políticos e outros) estão sujeitos ao escrutínio público;
3 – O Presidente do Sporting não é o patrão dos jogadores do futebol mas apenas o representante máximo do Maior accionista (o SCP) da Sporting Futebol SAD (entidade empregadora dos meninos); enquanto tal tem deveres não apenas para com os atletas que gere mas SOBRETUDO para com os SÓCIOS que representa (bem sei que esse conceito ficou agora “démodé” graças ao modelo de gestão varandette e a declarações de futebolistas como o Adrien (que nem sei porque foi testemunhar para o caso Alcochete, se não estava lá nem em Madrid).
4 – a resposta dos jogadores é que seria motivo para inquérito disciplinar, agravado pelo facto de ter sido dada no Facebook 2 ou 3 horas antes de uma reunião agendada com o Presidente do CA da SAD (BdC), o Driector Desportivo (Geraldes) e a equipe técnica, APEDIDO DOS JOGADORES.
5 – a reacção intempestiva de BdC a este “comunicado” dos jogadores foi um acto absolutamente insano, do qual se viu obrigado a retratar-se horas depois e que lhe retirou a autoridade “moral” para accionar os devidos inquéritos disciplinares.
Balanço: todos, num ou noutro momento, estiveram mal neste processo; quem esteve pior foram os jogadores, porque os seus deveres (para com a sua entidade patronal e para com o Clube que detém maioritariamente essa entidade) foram claramente esquecidos e espezinhados.
Mas o pior foi, no jogo seguinte, um Estádio (incluindo e COMEÇANDO pelas Claques) apoiar os insurrectos, dar-lhes o calor de uma volta olímpica e insultar o Presidente do Clube (aqui já ninguém se lembra de defender o rasgar de protocolos com os G.O.A.).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: um bom ano para si malcolm e … que nunca lhe doam os dedos .. pois NUNCA é demais lembrar os números que distinguem as diferentes gestões do Clube e da SAD
Houve um grupo de ‘prima donnas’ no balneário do SCP que queriam sair … Ok …
Primeiro incompatibilizaram-se com o treinador … Havia um grupo de jogadores que praticamente nem falavam com o jesus já há largos meses …
Depois, o cavalo branco vendo o barco a meter água por todos os lados, faz o acordo com o ‘traficante orelhudo’ patrocinado pelo rogerinho alves, e a partira daí tudo descamba … O cavalo branco foi a ‘peça chave’ para despoletar a GOLPADA … Primeiro fodeu as hipóteses de discutir o título … Depois, como os jogadores não lhe ligavam, amochou com os lãpiões e com o grupelho das ‘primas donnas’ e foderam o resto da época, Liga Europa, posição para ir à Pré da Champions e Final da Taça de Portugal …
Atenção que o Álvaro Sobrinho está metido nisto até ao tutano … Não esquecer que desde o jogo (ou talvez mesmo antes disso) contra as toupeiras em Alvalade, que ficou 0-0, e onde o SCP nem 1 remate de jeito fez à baliza dos corruptos de carnide o cavalo branco não falava com ninguém da SAD, apenas com … Álvaro Sobrinho … Isso foi afirmado por este mestiço do Sobrinho numa entrevista telefónica à RTP … Depois foi aquela miserável postura no jogo da MAdeira … O resto, bem o resto são ‘fait-divers’
Portanto, o cavalo branco está mesmo no EPICENTRO da GOLPADA que o SCP sofreu e que permitiu que toda esta camarilha regressasse aos orgãos sociais que gerem o clube …
Critiquei esse post na altura e não gostei da forma como Bruno de Carvalho lidou com a situação. Bruno de Carvalho gostava de ser presidente-adepto e não percebeu que ao fazê-lo estava a contribuir para ajudar àqueles que procuravam pretextos para derruba-lo. Não mudei a minha opinião em relação as críticas que fiz na altura.
No entanto era impensável para mim que a seguir os jogadores assinassem um comunicado conjunto e público a abrir uma frente de batalha contra a direção. Uma batalha em que o Sporting foi o maior prejudicado.
Era claro que por aquela altura ninguém podia com ninguém.
Depois foram pretextos atrás de pretextos.
Textos, comunicados, bicadas.
E cada parte a tentar colocar os adeptos do seu lado.
Enfim…
BC foi traído pelos sócios, que ao contrário do que sucede nos clubes rivais, onde presidentes com tomadas de posições acertadas ou não sabem que são em defesa do clube. Ao contrário dos jogadores, que só defendem o seu principesco estatuto… preocupados com as suas carreiras de modo a alimentar as suas vidss faustas!
Se o emprego do rutura fosse um emprego de grande mediatização e de exposição púbica (atleta, actor, político, etc) é natural (e muitas vezes até saudável que seja submetido ao escrutínio público (no caso dos futebolistas há ainda a acrescer que o Presidente não é o seu REAL patrão, mas sim um “mediador” entre os atletas e os Sócios do Clube perante o qual TODOS respondem.
Um abraço e saudações leoninas
Eu pergunto-me se sequer lês as coisas ou se disparas só mesmo à toa…
O que eu disse não foi sobre o post de Madrid ou o de Guimarães. Foi sobre tantas vezes ser dito AO LONGO DE TODO O MANDATO DO BDC que o FB não era meio de comunicação para um clube…
Ele dispara à toa, mesmo!
O que vale é que é pólvora seca!
Se não muitas vítimas de “fogo amigo” iria causar.
Enfim … danos colaterais.
Um abraço e saudações leoninas
“Para ajudar à festa, estes dois artistas decidiram encontrar-se num lobby de Hotel, para toda a gente ver. Obviamente, foi só uma questão de minutos até a fotografia do encontro estar nas redes sociais. Mas até ai a dúvida estava no ar sobre a veracidade do encontro, uma vez que poderia ser uma fotografia antiga. Ora, para que não restassem dúvidas, fonte oficial do próprio Sporting tratou de confirmar a veracidade do encontro, pouco mais de uma hora depois do mesmo ter sido divulgado nas redes sociais.
Eu recordo apenas que estamos a falar do mesmo Sporting que só nos últimos dias já viu o seu nome envolvido em notícias absolutamente vergonhosas e não se dignou sequer a comentar. Falo por exemplo da quebra do protocolo com o Porto para os adeptos de ambos os clubes verem os dois clássicos a um preço mais reduzido, das acusações graves por parte do DUXXI relativo à compra de Gamebox da 2ª Fase, ou ainda mais grave de um processo interposto em tribunal pelo empresário de Bas Dost e de um pedido de insolvência interposto por uma agência de futebolistas. As fontes oficiais do Sporting acham que isto não era importante comentar. O importante mesmo era confirmar em tempo recorde o encontro de Varandas com Jesus. Alguém acha isto normal?”
Bom dia ,
Desejo um bom ano ao Sporting Clube de Portugal , um bom ano aos Sportinguistas , que 2020 seja o ano da recuperação do orgulho Sportinguista , aos restantes tenham um bom ano sejam felizes mas desamparem a “loja” deixem o SCP em paz !
“Não precisa das grandes vitórias”…para ser do Sporting.
Dentro do contexto concordo com a frase.
Eu não deixo de ser do Sporting porque não ganhamos.
Pelo contrário há muita gente que prefere ganhar independentemente de como isso é feito. Se fôssemos uma filial do Mendes como o carnide e de vez em quando ganhássemos um campeonato ou outro essa gente andava muito feliz. Mudem para o Carnide.
Os boavisteiros também dizem que são especiais mesmo sem ganhar nada. E os maritimistas. E os leixonenses.
A mim soou-me como uma desculpa de perdedor. Com fairplay qb.Também ficaria bem dizer que o importante é competir. No passado, por essa altura do ano, eu ouvia que o importante agora é a “Taça”. Está entranhado. É o que é…
E achas que no Sporting teria a mesma proporção?
Existem também vários exemplos negativos.
Vamos ver como se vão desenvolver os clubes com proprietários é que eles não duram para sempre e o que vier a seguir pode ter outras intenções.
Se a superliga avançar só os clubes de top vão sugar o dinheiro, os clubes mais pequenos com proprietários serão usados para muita coisa menos salvaguardar a identidade do clube.
O Público tem hoje uma página inteira sobre Demiral, o que vendemos por tostões e agora vale milhões, a ponto de ser há quatro jogos titular na Juventus. Não consigo aceitar que um treinador ( Peseiro) e responsáveis diretivos pelo futebol tenham feito um negócio de lesa- Sporting tão gravoso.
Todos sabemos que Sousa Cintra gosta genuinamente do Sporting e que, na sua cabeça, o que fez durante os três meses que esteve à frente do clube fez todo o sentido.
Todos sabemos que Peseiro foi o unico treinador do mundo que aceitou treinar o SCP.
Todos sabemos que CINTRA e Peseiro um dia voltam ao Sporting.
Todos sabemos que nao se podia criticar qualquer decisao de SC.
Todos sabenos que Cintra e Peseiro merecem ser condecorados com a Ordem do Infante D.Henrique
Eu acho que teria feito pior.
Basta ver o plantel que Varandas herdou e o que tem agora.
Aliás, o Cintra até tem algum jeito para construir bons plantéis….
Não foi cláusula, foi o que na altura do empréstimo ao Depor pediram para a venda de 50% do passe. Saíu por empréstimo sem cláusula de recompra. A venda ao Granada foi por 3M€ por 75% do passe (na divulgação do SCP à CMVM, que não fala em comissões que o agente Rera Guardiola diz ter recebido).
SL
Francisco Geraldes está de regresso a Portugal mas, segundo a imprensa grega, não ao Sporting. Apontam em Atenas que o médio de 24 anos, de saída do AEK, vai voltar a ser emprestado pelos leões e a um clube que bem conhece: tal como aconteceu em 2017/2018, Geraldes deverá vestir a camisola do Rio Ave nesta segunda metade da temporada.
Que 2020 traga Renan, Ilori, Borja, Eduardo, Jese, e Fernando fora do plantel (e já estou a ser muito simpático com os outros), e a inclusão definitiva de 3 ou 4 jovens mais a contratação de um ponta de lança decente.
Já que estamos numa de votos para 2020, vou fazer os meus.
Aos tasqueiros, desejo paz, saúde e sorte. Aos poucos que ainda acreditam no pai natal varandas, acrescento JUÍZO. Porque é por falta dele, que o Sporting está nesta situação.
Ao Sporting, desejo sobretudo que 2020 traga uma nova liderança. Que toda a gente envolvida em Alcochete saia do Clube, começando obviamente por varandas e seus acólitos, jogadores também. Só assim o Clube terá paz e poderá recomeçar a sério.
A BdC desejo a sorte e que a vida lhe traga a paz que não teve no Sporting.
Que a sua imagem seja reabilitada, sobretudo entre Sportinguistas e que a história
faça justiça ao excelente trabalho que realizou por este Clube.
Que seja feliz porque merece.
Finalmente, Varandas. Desejo-lhe um 2020 cheio de fracassos, humilhações
e que seja corrido a pontapé do Sporting.
Amen Val Verde revejo me em tudo o que escreveste . Um excelente ano de 2020 para ti e que continues a defender o Sporting dos abutres que nos assaltaram ….
O fracasso de varandas será o fracasso do SCP.
Não me revejo nestes comentários nem em nada do género.
Que o homem não é um líder nem tem estofo para ser nosso presidente concordo.
Desejo sempre que esteja quem estiver ao Leme do nosso clube faça do nosso clube um vencedor.
Não propriamente. O homem tem vida para lá do Sporting.
Mas na parte em que se funde com o Clube, estou contigo. Esteja lá quem estiver… Sporting é ganhar sempre (excepto se tiver a posição definida e não ganhando signifique que os merdas de Carnide não ganhem).
“Dentro de 2 anos os sportinguistas vão ter tempo de decidir quem querem a dirigir o Clube, até lá há um bem superior a defender: o Sporting Clube de Portugal.
Jorge Jesus: “É com orgulho que recebo esta condecoração. Sei o significado dela, sei bem quem é o Infante D. Henrique, porque todos os dias no Brasil tinha de atravessar a Avenida Infante D. Henrique.”
Hoje é dia de fecho e por isso quero agradecer à tasca, na pessoa do cherba, e aos tasqueiros, alguns deles fazem serviço público em nome do Sporting, por toda a informação, esclarecimento e debate que me permitiram ler. Quero também pedir desculpa aos que ofendi por considerar serem sportinguistas sem carácter, sem espinha, sem valores, algo que provavelmente nem é verdade mas que o desespero de ver o nosso clube centenário destruido por tecnocratas incompetentes e criminosos, com sede de vender tudo o que construímos às postas a quem mais lhes der, me levou a afirmar. Que tenham boas entradas, todos, até os trolls, que sintam alegria e esperança. Que 2020 seja o ano em que o Sporting entende o que foi 2018, reconquiste o comando do clube e possamos voltar a querer ser um exemplo de ética e ambição.
Não deixa de ser giro como alguns levam na cabeça por acharem que o Keizer deveria ter oportunidade de começar uma época, mas o lobby do “jj merece o 3º ano” nunca se engana e jamé tem dúvidas.
O problema não foi, nem é o treinador. para mim sempre foi indiferente o Keizer começar ou não.
No caso JJ foi diferente, i) a primeira época foi excepcional e o fantoche sabe porque não é reconhecido o titulo de campeão ii) a indemnização a pagar seria brutal e ele não abdicaria de um cêntimo. iii) reconhecia e reconheço que jj se comprometido com o clube era e é um dos melhores treinadores que poderíamos ter iv) o “problema” e isso foi sempre a minha critica aquando da contratação, o salário que aufere é incomportável para o futebol português. (mesmo “problema” para imensos jogadores com salários de 3/4M brutos ou mais). O mercado está inflacionado, resta aos clubes criatividade para gerarem receitas necessárias.
Exactamente, nunca questionei as competências de JJ… não arranjavas melhor em Portugal, mas pagar-lhe um salário daqueles!!!
Tenho a certeza que sabes porque veio para o Sporting, além da sua valia técnico – táctica…
E arriscando cometer aqui uma heresia, mas os 2 últimos anos não foram tão bons e isso para mim além da saída de João Mário ou Slimani têm um factor grande, a chegada de Bas Dost que modificou por completo o futebol que Jesus gosta mais.
Pois, agora é fácil concluir isso, mas na altura era necessário “encontrar” 15 a 20M para lhe pagar de indemnização mais o valor necessário para nova equipa técnica, de forma a manter as contas positivas. Assim como não é irrelevante esquecer que em Dezembro de 2015, com um inicio de campeonato merdoso, agravaram-se os problemas com MS e o despedimento para muitos era um facto consumado e o estádio assobiou e mostrou que estava ao lado do treinador, com o J seria bem pior …..
Por outro lado, há um facto, que na sequência de acontecimentos tem sido esquecido e na minha opinião é importante, o Ricciardi prometeu, com a renovação do J, um investimento na SAD de 15M, situação confirmada por Carlos Vieira. 15 que saem e 15 que não entram é muita massa, a decisão nunca seria fácil de tomar.
Há sempre um Mónaco qualquer.
Mas a questão nem é essa…
Quem defendia que não se devia dar o benefício da dúvida ao JJ (o Livramento era um apologista da sua saída) era apelidado de rabolho para baixo. Afinal o 3º ano foi muito em linha com o 2º (e melhores jogadores).
Não era só o dinheiro. Era a admissão de derrota. Teres roubado o treinador ao rival e acabares a despedi-lo sem resultados, não era aceitável para BdC. Pena que ele nunca tenha compreendido que o grosso da massa adepta compreenderia essa decisão.
Os Sportinguistas nunca iriam entender e aceitar despedir um treinador que esteve tão perto da vitória e que só não conseguiu devido ao roubo, além do excelente futebol que apresentava.
A sombra de marco silva ainda pairava sobre os Sportinguistas.
Agora é fácil mas na altura bdc estava num beco sem saída, não podia acontecer um marco silva versão 2.
Acho que a indemnização foi uma questão secundária mas também teve a sua importância.
É a minha leitura
Depois da segunda época, existiam condições para o despedimento. Essa época foi um desastre, muito devido a JJ que pediu um contentor de jogadores que queria e que, em geral, não renderam absolutamente nada e se vieram a revelar um sorvedouro de recursos que não podíamos pagar. Existia margem para o despedir. Talvez não fosse reeleito com mais de 90% dos votos, mas seria reeleito na mesma.
Concordo, mas ai ainda tinha sido “mais dificil” como bem dizem acima.
Uma coisa para mim era certa, não devia ter comecado o terceiro ano. Era evidente a falta de sintonia, agucada pelo quero, posso e mando.
A mim nunca me caiu bem a basofia do cavalo branco, mas era toleravel quando apresentou processos (e resultados). A partir de meados da 2 epoca entrou em deriva, quica relacionado com o suavizar de relacoes com o barão do crime nacional. O pai do jonas esselebe.
… ja agora… o jogo no qual o presidente da altura cagou de alto porque desprezava a equipa… “posturas profissionais” de quem chegou a suspender a equipa toda plo facebook..
O Insónias tem graça (excepto quando toca alguns alvos, aí é um rabolho de m…). Mas aquilo no Espesso é um bocado acomodado.
Já o Kralj azarado tem zerinho de piada.
Boas entradas para todos os verdadeiros sportinguistas do Sporting Clube de Portugal!
Que 2020 seja o ano em que a escória que está à frente do clube caia de podre e o clube volte a ser de e para sportinguistas! Que voltemos a ser grandes, competentes, profissionais, agregadores e motivo de orgulho para quem realmente faz este clube ENORME: os seus sócios e adeptos anónimos! Os estrites que percorrem o país de lés a lés, a escumalha que faça chuva ou sol está lá, os escaletos que passam uma vida a dar ao clube e não querem nada em troca, muito menos tachos, poleiros ou palco para andar em bicos de pés. Quando esse dia chegar que não seja tarde demais…
Que não seja tarde demais!
Para os mutantes que defendem, apoiam ou viabilizam este clubeco privado de putedo maçónico, elites bafienta, pavões de punhos de renda, tachos à lá carte e croquetes ineptos, incompetentes e criminosos de seu nome Campo Grande FC estimo que se FODAM todos! Desapareçam!
Feliz 2020 e que Rogério/Varandas caiam de cabeça no fosso é o meu desejo!
31 Dezembro, 2019 at 8:35
Bom dia Tasca.
Bom ano Tasca.
31 Dezembro, 2019 at 8:57
Bom dia, tasca!
31 Dezembro, 2019 at 9:04
– o expoente máximo da propaganda…
– a justificação para expulsar todos os jornais e jornalistas das instalações do clube.
esta semana são umas atrás das outras.
o que eles julgam que nos defende
é um comunicado pífio
que não afirma nem desmente nada.
quando o que se impunha era acusar
impor a verdade
dizer aquilo que eles são
e de seguida fechar portas
nunca mais entram nas instalações do clube.
de hoje em diante…
escrevam o que quiserem…
isto era para uma direção a sério…
esta está de passagem e vai prá rua
assim que o papagaio carimbar os papeis.
já falta pouco para votar.
31 Dezembro, 2019 at 12:09
Não foi “comunicado”.
Foi um “artigo” de opinião do Miguel Braga, que nem tomates tiveram para fazerem um comunicado oficial.
31 Dezembro, 2019 at 9:06
Bom dia Tasca!
“FRIZE, MOTHERFUCKER!!!”
https://twitter.com/pedrocr75444218/status/1211628850045767680
31 Dezembro, 2019 at 9:14
Queria desejar a todos um bom ano, incluindo todos os nomes que Sportinguistas tem chamado a Sportinguistas, mas tem um ou mais nome que deve estar proibido na tasca, aguarda moderação! Mas até foram nomes ditos publicamente alguns mais recentes e outros mais antigos
31 Dezembro, 2019 at 9:16
mais um dia humilhante…
o beija-mão ao cavalo branco.
pagámos,
não ganhou quase nada,
e ao fim de 1 ano já tinha os amigos de volta.
esperto foi o gajo lá de cima…
mandou dizer que estava doente.
31 Dezembro, 2019 at 16:02
🙂
1 Janeiro, 2020 at 22:17
genial
31 Dezembro, 2019 at 9:19
“Se pagas 126M€ por Félix, pagar metade por Bruno Fernandes…onde está a dúvida?”. Jorge Jesus dá uma grande entrevista ao jornal Record no último dia do ano. O técnico que foi campeão brasileiro e da Libertadores fala dos mais variados temas, incluindo de Bruno Fernandes e João Félix. Sobre o primeiro não tem dúvidas que daria os 70 milhões exigidos pelos leões para o contratar. Sobre o segundo, acredita que atingirá o topo mas que já esperava mais dele por esta altura.
“Se pagaria 70 milhões pelo Bruno Fernandes? Pagaria. João Félix custou 126 milhões de euros, certo? Se pagas esse valor pelo Félix, pagar metade pelo Bruno Fernandes…onde está a dúvida? O Félix vai ser um craque. Neste momento não está a atingir a carreira de topo que eu pensava, está a jogar numa posição que o desvaloriza um pouco, mas ainda vai a tempo porque é um miúdo e tem muito para aprender. O Bruno Fernandes garante, seja onde estiver, 15 golos por época, no mínimo. 70 milhões de euros por um jogador que, em Inglaterra, dependendo da equipa, ou em Portugal marca 15 golos por temporada não está um jogador caro”, disse Jorge Jesus.”
31 Dezembro, 2019 at 9:26
Se formos a comparar com o feliz…
Basta olhar para o guito que se estoira na Premier.
Depois, BF é praticamente um jogador feito (inclusive intensidade para o campeonato inglês), uma certeza já.
Ainda por cima e jovem. Ainda vai a tempo de não uma, mas duas ou três transferências milionárias.
70 milhões é pouco.
Admitindo que JF tem potencial e poderá tornar-se uma super estrela se assim evoluir (ainda bem para Portugal), BF é uma aposta certeira e neste momento tem lugar em qualquer equipa. Mas para mim era para um Barcelona. Portanto mexam-se, não vendam o peixe barato mas tirem-me este eucalipto do balneário e reformem o plantel.
31 Dezembro, 2019 at 9:32
A cena com o BF é que os 70M é um valor justo. Não estamos sequer a falar de um grande negócio.
Ás vezes falamos de valores dos jogadores mais com o coração do que com a razão e atribuímos ao valor do jogador a importância na equipa, para além de sentimentalmente acharmos sempre melhores do que eles muitas vezes são.
Não é o caso do BF. Eu acho que 70M não é um grande negócio, é o valor de mercado dele tendo em conta que está no Sporting. Menos que isso e o negócio é uma merda, mais que isso e é um bom negócio…
31 Dezembro, 2019 at 10:09
Uma das questões é que o Jorge Jesus com estas declarações valorizou mais o Bruno Fernandes que todas as declarações de Varandas Viana e comunicação do SCP juntas!
31 Dezembro, 2019 at 11:00
E não falou das assistências…
31 Dezembro, 2019 at 18:04
Agora já percebi a patuscada com o vagagas. Há que promover a venda que para o ano quem paga o jantar dos corporates na austria e no casino..?
31 Dezembro, 2019 at 9:21
Um bom dia para todos os amigos da Tasca
Graças a Deus pelo ano que termina no que respeita às coisas”boas”
E que o Novo Ano nos traga Boa Saúde pelo menos é mais alguma Resiliência…
Feliz Ano de 2020
Sporting Sempre…!
Abraço e SL
31 Dezembro, 2019 at 9:21
Bom dia tasca!!!
Uma duvida…..
Qual é a diferença entre escrever um texto de opinião no site do clube e escrever um post na página pessoal do FB? Qual dos 2 meios de comunicação é melhor na vossa opinião?
31 Dezembro, 2019 at 9:29
Depende: se fores alguém que diz as verdades para defender o Sporting mesmo que sejam incómodas para os nossos rivais e seus esbirros, então tudo o que fazes é mau.
Reli há dias o tal post de Madrid…sinceramente, aquilo tem algo de especial?
Aquilo mereceu o empolamento que teve? Perguntas retóricas obviamente
31 Dezembro, 2019 at 9:45
Nunca é fácil responder a essas questões, depende sempre do contexto e do momento!!!
Eu como trabalhador nunca iria gostar ou permitir que as criticas ao meu trabalho, se as houvesse, fossem feitas numa rede social…o meu patrão que as fizesse cara a cara!!
Outra questão seria também o modo como as iria fazer, se numa conversa construtiva ou aos pontapés às portas e aos berros!!!
Aí ficava a falar sozinho, e acho que é válido para quem ganha 500, 1000,ou 100 000 euros!
Dito isto, as coisas já vinham de trás…
Se gostei do comunicado dos jogadores??
Não!
31 Dezembro, 2019 at 10:39
treinador treina.
presidente paga as contas.
o futebol em certas cabeças é simples.
acontece que o treinador ganhava 7 milhões.
que pediu mais jogadores em janeiro e os teve
que quase nunca usou esses jogadores de janeiro…
que a equipa se estava a esfarrapar toda nos 14 ou 15 que jogavam sempre.
não apresentou resultados.
nem sequer contribuiu para o segundo lugar
classificação que permitia pagar parte das contas.
portanto o comentário em aberto e lido por todos
é muito bem escrito.
gerir grupos não é só amor.
se eu tiver que os mandar para o caralho…
era só o que faltava não o poder fazer.
o presidente do clube sou eu.
31 Dezembro, 2019 at 10:44
O post nada tem a ver com o treinador…
Aliás se há coisa estúpida (politicamente) que aquele post faz é sacudir completamente a água do capote do treinador e apontar exclusivamente aos jogadores…
31 Dezembro, 2019 at 10:45
Além disso o resultado de Madrid não nos colocou em posição de não conseguir pagar parte das contas…
O Post não foi depois do jogo da Madeira…
31 Dezembro, 2019 at 10:51
o jogo de madrid foi um jogo de quem já tinha as malas feitas para outro lado.
de quem já há muito tinha despido a camisola.
os jornalistas espanhois acharam anormal a forma como a equipa se apresentou logo no aquecimento…
31 Dezembro, 2019 at 11:08
Uma jornalista espanhola…achou que os jogadores do Sporting estavam muito descontraídos no túnel…jornalista que passa a vida a dizer isso…
31 Dezembro, 2019 at 11:11
Uma jornalista espanhola…achou que os jogadores do Sporting estavam muito descontraídos no túnel à entrada das equipa…jornalista que passa a vida a dizer isso. Quando o Atlético ganha um jogo duro é sempre porque têm aquela atitude….
É engraçado porque os que mais falharam nesse jogo ficaram cá…Coates, Mathieu, Dost…
31 Dezembro, 2019 at 10:53
aliás…
até hoje o cavalo branco nunca falou desse jogo. Nunca viu aquilo que os espanhois viram logo no aquecimento…
fala muito dos reais madris e barcelonas… os salões de festas onde julga que pertence.
trabalhar é que não é com ele.
31 Dezembro, 2019 at 10:42
Eu não vou falar mais do post pós-Madrid.
Quem acha e sempre achou que aquilo não era nada demais vai continuar a achar.
Os que achavam que aquilo é a demonstração final de que o homem perdeu definitivamente a noção continuarão a achar.
É uma conversa de surdos…já desisti…
A minha questão nada tem a ver com isso especificamente mas sim com muita gente que dizia que o FB não era forma de comunicar, mesmo que o conteúdo fosse bom…e que aliás já só dizia “mais um post de FB” sem sequer falar do que dizia. Isto ao longo de todo o mandato de BdC (os 2), não estou a falar dos últimos 3 ou 4 meses…
31 Dezembro, 2019 at 10:49
Eu também não vou falar mais do post de madrid.
Mas pergunto: valeu a pena?
31 Dezembro, 2019 at 12:20
Está à vista de todos que não.
Está à vista de todos a asneira que foi destituir a anterior direcção.
A diferença, como diria o Tiago, é que uns admitem e outros não – preferem bater na tecla do “fritou a pipoca”, “brunistas” e outras parvoíces, para ver se se convencem que eles é que estavam certos e os outros errados.
Agora? Agora, já está, já está. É lidar.
31 Dezembro, 2019 at 13:36
“Eu como trabalhador nunca iria gostar ou permitir que as criticas ao meu trabalho, se as houvesse, fossem feitas numa rede social…o meu patrão que as fizesse cara a cara!!”
O tom foi paternalista não propriamente severo. As críticas foram estas: falta de concentração dos centrais, decisão de Gélson no momento do remate, amarelos irreflectidos de Dost e Coentro, falhanço de Monteiro.
Não sei se não as fez cara a cara. Ele não estava lá com eles, no banco?
Eu gostei de ver o post. Verbalizou o que eu pensava. Os jogadores não podem cometer erros destes a alto nível. Disse alguma mentira?
Isto é o Sporting. Não é uma creche.
———————
OS CENTRAIS
“Uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam. E o 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso, a não ser (e não é pouco) marcarem.”
GELSON
“Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de “fuzilar” para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava”.
DOST E COENTRÃO E MONTERO
“Fábio e Bas Dost ‘não quiseram jogar’ em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito. E, para terminar, Montero aos 92m desperdiçou um golo feito com um remate para o céu quando só se pedia um simples encosto”.
31 Dezembro, 2019 at 13:51
Eu nao achei apropriado, sobretudo a personalizacao.
Na arte da guerra é preciso saber escolher inimigos e os timings da batalha.
Na minha opiniao devia ter metido a viola no saco na 2 metade da epoca, limpado o balneario (JJ incluido) no final da epoca e depois chamar os bois pelos seus nomes. Ate para minimizar danos e maximizar valores de venda. A renovacao de ciclo, celebrizada pelo papa dos quinhentinhos.
Outro erro foi andar a brincar as AG’s em pleno benficagate. Na altura, disse que padecia do sindroma do showbizz, não conseguia estar na sombra e isso saiu-nos caro.
Para mim era toleravel, até por ter a noção da alternativa croquette (os coveiros), mas devia ter tido outro tipo de inteligencia emocional. Ajudou a criar uma cortina de fumo para o maior escandalo desportivo nacional e, incrivel, a afundar-nos neste esgoto a ceu aberto que vivemos agora.
Agora estamos fodidos com os atrasados mentais e/ou quadrilha de assaltantes que tomou conta do clube. Mil vezes, posts do facebook em barda! Mas somos o clube que somos.
Paz, sossego e elegancia!
31 Dezembro, 2019 at 15:47
Bravo Sporting Sempre.
31 Dezembro, 2019 at 16:05
Isto mesmo Sporting Sempre. Não mudo uma vírgula.
31 Dezembro, 2019 at 16:06
Isso Sporting sempre
31 Dezembro, 2019 at 14:08
Tenho uma visão muito própria deste post, que não considero especialmente grave e até tendo a concordar com o objectivo. Mais grave foi o post da suspensão dos meninos mimados, esse se não tivesse voltado atrás, talvez imposição do CD, tornaria impossível a continuidade.
Mas regressando ao post de Madrid, convém não esquecer que acontece na semana da derrota em Braga, apesar de roubados, com uma exibição horrível, parecia mesmo que já só pensavam na LE e em que se perde todas as aspirações quanto campeonato. Esse post poderia e deveria ter apenas uma resposta do treinador que dessa forma talvez unisse a equipa para os objectivos que faltavam, a resposta dos jogadores e pelo que sabemos incentivada pelo treinador mudou tudo ……
31 Dezembro, 2019 at 16:14
Concordo EM ABSOLUTO com a análise do Malcolm sobre o post de Madrid e seus sucedâneos.
Acrescentaria ainda a todos os que dizem que “mas não deveria trer dito aquilo em público, no Facebook, dizia cara a cara com os jogadores, no balneário” que:
1 – O Presidente Bruno de Carvalho não pôde ir com a equipa a Madrid pois estava a sua filha para nascer;
2 – os jogadores são figuras públicas que (tal como actores, pivots de televisão, políticos e outros) estão sujeitos ao escrutínio público;
3 – O Presidente do Sporting não é o patrão dos jogadores do futebol mas apenas o representante máximo do Maior accionista (o SCP) da Sporting Futebol SAD (entidade empregadora dos meninos); enquanto tal tem deveres não apenas para com os atletas que gere mas SOBRETUDO para com os SÓCIOS que representa (bem sei que esse conceito ficou agora “démodé” graças ao modelo de gestão varandette e a declarações de futebolistas como o Adrien (que nem sei porque foi testemunhar para o caso Alcochete, se não estava lá nem em Madrid).
4 – a resposta dos jogadores é que seria motivo para inquérito disciplinar, agravado pelo facto de ter sido dada no Facebook 2 ou 3 horas antes de uma reunião agendada com o Presidente do CA da SAD (BdC), o Driector Desportivo (Geraldes) e a equipe técnica, APEDIDO DOS JOGADORES.
5 – a reacção intempestiva de BdC a este “comunicado” dos jogadores foi um acto absolutamente insano, do qual se viu obrigado a retratar-se horas depois e que lhe retirou a autoridade “moral” para accionar os devidos inquéritos disciplinares.
Balanço: todos, num ou noutro momento, estiveram mal neste processo; quem esteve pior foram os jogadores, porque os seus deveres (para com a sua entidade patronal e para com o Clube que detém maioritariamente essa entidade) foram claramente esquecidos e espezinhados.
Mas o pior foi, no jogo seguinte, um Estádio (incluindo e COMEÇANDO pelas Claques) apoiar os insurrectos, dar-lhes o calor de uma volta olímpica e insultar o Presidente do Clube (aqui já ninguém se lembra de defender o rasgar de protocolos com os G.O.A.).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: um bom ano para si malcolm e … que nunca lhe doam os dedos .. pois NUNCA é demais lembrar os números que distinguem as diferentes gestões do Clube e da SAD
31 Dezembro, 2019 at 16:23
Houve um grupo de ‘prima donnas’ no balneário do SCP que queriam sair … Ok …
Primeiro incompatibilizaram-se com o treinador … Havia um grupo de jogadores que praticamente nem falavam com o jesus já há largos meses …
Depois, o cavalo branco vendo o barco a meter água por todos os lados, faz o acordo com o ‘traficante orelhudo’ patrocinado pelo rogerinho alves, e a partira daí tudo descamba … O cavalo branco foi a ‘peça chave’ para despoletar a GOLPADA … Primeiro fodeu as hipóteses de discutir o título … Depois, como os jogadores não lhe ligavam, amochou com os lãpiões e com o grupelho das ‘primas donnas’ e foderam o resto da época, Liga Europa, posição para ir à Pré da Champions e Final da Taça de Portugal …
Atenção que o Álvaro Sobrinho está metido nisto até ao tutano … Não esquecer que desde o jogo (ou talvez mesmo antes disso) contra as toupeiras em Alvalade, que ficou 0-0, e onde o SCP nem 1 remate de jeito fez à baliza dos corruptos de carnide o cavalo branco não falava com ninguém da SAD, apenas com … Álvaro Sobrinho … Isso foi afirmado por este mestiço do Sobrinho numa entrevista telefónica à RTP … Depois foi aquela miserável postura no jogo da MAdeira … O resto, bem o resto são ‘fait-divers’
Portanto, o cavalo branco está mesmo no EPICENTRO da GOLPADA que o SCP sofreu e que permitiu que toda esta camarilha regressasse aos orgãos sociais que gerem o clube …
31 Dezembro, 2019 at 14:32
Critiquei esse post na altura e não gostei da forma como Bruno de Carvalho lidou com a situação. Bruno de Carvalho gostava de ser presidente-adepto e não percebeu que ao fazê-lo estava a contribuir para ajudar àqueles que procuravam pretextos para derruba-lo. Não mudei a minha opinião em relação as críticas que fiz na altura.
No entanto era impensável para mim que a seguir os jogadores assinassem um comunicado conjunto e público a abrir uma frente de batalha contra a direção. Uma batalha em que o Sporting foi o maior prejudicado.
31 Dezembro, 2019 at 15:03
Era claro que por aquela altura ninguém podia com ninguém.
Depois foram pretextos atrás de pretextos.
Textos, comunicados, bicadas.
E cada parte a tentar colocar os adeptos do seu lado.
Enfim…
31 Dezembro, 2019 at 16:55
Um hino `a insensatez ! BC foi traído por muitos
mas também pela sua falta de bom senso.
31 Dezembro, 2019 at 16:58
É um péssimo hábito ser o tipo mais inteligente da sala. Pior, só pensar que se é.
1 Janeiro, 2020 at 18:40
BC foi traído pelos sócios, que ao contrário do que sucede nos clubes rivais, onde presidentes com tomadas de posições acertadas ou não sabem que são em defesa do clube. Ao contrário dos jogadores, que só defendem o seu principesco estatuto… preocupados com as suas carreiras de modo a alimentar as suas vidss faustas!
31 Dezembro, 2019 at 14:03
Se o emprego do rutura fosse um emprego de grande mediatização e de exposição púbica (atleta, actor, político, etc) é natural (e muitas vezes até saudável que seja submetido ao escrutínio público (no caso dos futebolistas há ainda a acrescer que o Presidente não é o seu REAL patrão, mas sim um “mediador” entre os atletas e os Sócios do Clube perante o qual TODOS respondem.
Um abraço e saudações leoninas
31 Dezembro, 2019 at 9:52
Começa cedo a cartilha ó Tiago.
Vocês nem dormem tal é a construção das perguntas. Mas aqui em cima o ligamentos já te deu um nó cego 😉
31 Dezembro, 2019 at 10:34
A mim?!
Ele respondeu à pergunta do Portugueezza…não foi ao que eu disse…
31 Dezembro, 2019 at 10:36
Eu pergunto-me se sequer lês as coisas ou se disparas só mesmo à toa…
O que eu disse não foi sobre o post de Madrid ou o de Guimarães. Foi sobre tantas vezes ser dito AO LONGO DE TODO O MANDATO DO BDC que o FB não era meio de comunicação para um clube…
31 Dezembro, 2019 at 16:17
Ele dispara à toa, mesmo!
O que vale é que é pólvora seca!
Se não muitas vítimas de “fogo amigo” iria causar.
Enfim … danos colaterais.
Um abraço e saudações leoninas
31 Dezembro, 2019 at 9:24
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/12/teatro-ritz-juntou-se-fome-com-vontade.html
(como trabalham bem os órgãos de comunicação oficiais do Clube…)
31 Dezembro, 2019 at 9:33
“Para ajudar à festa, estes dois artistas decidiram encontrar-se num lobby de Hotel, para toda a gente ver. Obviamente, foi só uma questão de minutos até a fotografia do encontro estar nas redes sociais. Mas até ai a dúvida estava no ar sobre a veracidade do encontro, uma vez que poderia ser uma fotografia antiga. Ora, para que não restassem dúvidas, fonte oficial do próprio Sporting tratou de confirmar a veracidade do encontro, pouco mais de uma hora depois do mesmo ter sido divulgado nas redes sociais.
Eu recordo apenas que estamos a falar do mesmo Sporting que só nos últimos dias já viu o seu nome envolvido em notícias absolutamente vergonhosas e não se dignou sequer a comentar. Falo por exemplo da quebra do protocolo com o Porto para os adeptos de ambos os clubes verem os dois clássicos a um preço mais reduzido, das acusações graves por parte do DUXXI relativo à compra de Gamebox da 2ª Fase, ou ainda mais grave de um processo interposto em tribunal pelo empresário de Bas Dost e de um pedido de insolvência interposto por uma agência de futebolistas. As fontes oficiais do Sporting acham que isto não era importante comentar. O importante mesmo era confirmar em tempo recorde o encontro de Varandas com Jesus. Alguém acha isto normal?”
31 Dezembro, 2019 at 16:07
No circo de Campo Grande tudo é normal e desculpável. Aja tacho e cunhas para todos.
31 Dezembro, 2019 at 9:41
“Os sportinguistas têm de perceber que durante quatro, cinco ou seis anos não podemos lutar por títulos”
https://twitter.com/AFisgas/status/1211707256540139523
“Convém que isto não caia no esquecimento”
https://twitter.com/BlazFilipe/status/1211059446224498689
31 Dezembro, 2019 at 16:08
Unir o Sporting!
31 Dezembro, 2019 at 18:29
Cabalachos…
31 Dezembro, 2019 at 9:46
Bom dia ,
Desejo um bom ano ao Sporting Clube de Portugal , um bom ano aos Sportinguistas , que 2020 seja o ano da recuperação do orgulho Sportinguista , aos restantes tenham um bom ano sejam felizes mas desamparem a “loja” deixem o SCP em paz !
31 Dezembro, 2019 at 9:48
Os sportinguistas destituiram BdC (caso a votação tenha sido real), porque preferem viver de joelhos
31 Dezembro, 2019 at 9:55
https://twitter.com/i/status/1211452555986964480
31 Dezembro, 2019 at 12:32
“Não precisa das grandes vitórias”…para ser do Sporting.
Dentro do contexto concordo com a frase.
Eu não deixo de ser do Sporting porque não ganhamos.
Pelo contrário há muita gente que prefere ganhar independentemente de como isso é feito. Se fôssemos uma filial do Mendes como o carnide e de vez em quando ganhássemos um campeonato ou outro essa gente andava muito feliz. Mudem para o Carnide.
31 Dezembro, 2019 at 13:08
Os boavisteiros também dizem que são especiais mesmo sem ganhar nada. E os maritimistas. E os leixonenses.
A mim soou-me como uma desculpa de perdedor. Com fairplay qb.Também ficaria bem dizer que o importante é competir. No passado, por essa altura do ano, eu ouvia que o importante agora é a “Taça”. Está entranhado. É o que é…
31 Dezembro, 2019 at 15:04
E no entanto apreciamos o Bilbau, o Liverpool*, que se fartam de ganhar campeonatos.
*bate na madeira.
31 Dezembro, 2019 at 15:12
Eu acho impossível não apreciar o Bilbau.
31 Dezembro, 2019 at 16:28
Não ganham campeonatos mas mantêm IDENTIDADE, ORGULHO e AMBIÇÃO clubistas!
SL
31 Dezembro, 2019 at 16:48
O Liverpool é dos sócios!
31 Dezembro, 2019 at 17:05
Só se os sócios forem americanos…. 😉
SL
31 Dezembro, 2019 at 18:11
E achas que no Sporting teria a mesma proporção?
Existem também vários exemplos negativos.
Vamos ver como se vão desenvolver os clubes com proprietários é que eles não duram para sempre e o que vier a seguir pode ter outras intenções.
Se a superliga avançar só os clubes de top vão sugar o dinheiro, os clubes mais pequenos com proprietários serão usados para muita coisa menos salvaguardar a identidade do clube.
31 Dezembro, 2019 at 12:21
Era resposta aqui ao tuíte que o JHC meteu.
31 Dezembro, 2019 at 9:56
Boa dia tasqueiros!
Vamos lá passar o dia sem guerras e sem stresses e vamos rir um bocadinho. Eu posso começar:
https://twitter.com/paravertudo/status/1211766116437123073?s=20
31 Dezembro, 2019 at 16:09
Loading….
31 Dezembro, 2019 at 17:45
Eheheheh
31 Dezembro, 2019 at 10:15
O Público tem hoje uma página inteira sobre Demiral, o que vendemos por tostões e agora vale milhões, a ponto de ser há quatro jogos titular na Juventus. Não consigo aceitar que um treinador ( Peseiro) e responsáveis diretivos pelo futebol tenham feito um negócio de lesa- Sporting tão gravoso.
31 Dezembro, 2019 at 10:41
Todos sabemos que Sousa Cintra gosta genuinamente do Sporting e que, na sua cabeça, o que fez durante os três meses que esteve à frente do clube fez todo o sentido.
Todos sabemos que Peseiro foi o unico treinador do mundo que aceitou treinar o SCP.
Todos sabemos que CINTRA e Peseiro um dia voltam ao Sporting.
Todos sabemos que nao se podia criticar qualquer decisao de SC.
Todos sabenos que Cintra e Peseiro merecem ser condecorados com a Ordem do Infante D.Henrique
31 Dezembro, 2019 at 10:49
A sorte que o Varandas teve em ser o Cintra a fazer isso…
É que ele tinha obviamente feito igual (os exemplos são mais que muitos) mas ao menos assim pode sempre apontar a outro…
31 Dezembro, 2019 at 10:56
Eu acho que teria feito pior.
Basta ver o plantel que Varandas herdou e o que tem agora.
Aliás, o Cintra até tem algum jeito para construir bons plantéis….
31 Dezembro, 2019 at 16:31
pois, com Varandas os turcos em vez de comprar por 3M€ teriam uma cláusula de 0,5M€ (e.g. Domingos Duarte).
SL
31 Dezembro, 2019 at 16:51
Domingos Duarte? Cláusula? 0.5?
31 Dezembro, 2019 at 17:53
Não foi cláusula, foi o que na altura do empréstimo ao Depor pediram para a venda de 50% do passe. Saíu por empréstimo sem cláusula de recompra. A venda ao Granada foi por 3M€ por 75% do passe (na divulgação do SCP à CMVM, que não fala em comissões que o agente Rera Guardiola diz ter recebido).
SL
31 Dezembro, 2019 at 13:10
O Jonaslb….. não mordas na mão do dono croquette.
31 Dezembro, 2019 at 17:46
Avança, cromo… Sem pachorra para trolls.
31 Dezembro, 2019 at 10:54
Francisco Geraldes está de regresso a Portugal mas, segundo a imprensa grega, não ao Sporting. Apontam em Atenas que o médio de 24 anos, de saída do AEK, vai voltar a ser emprestado pelos leões e a um clube que bem conhece: tal como aconteceu em 2017/2018, Geraldes deverá vestir a camisola do Rio Ave nesta segunda metade da temporada.
31 Dezembro, 2019 at 10:57
Bom Ano a todos.
Que 2020 traga Renan, Ilori, Borja, Eduardo, Jese, e Fernando fora do plantel (e já estou a ser muito simpático com os outros), e a inclusão definitiva de 3 ou 4 jovens mais a contratação de um ponta de lança decente.
SL.
31 Dezembro, 2019 at 11:01
Capas, notícias, comunicados, confusões, escândalos.
Nada nas capas de hoje.
Vale a Tasca para manter o estatuto quó.
31 Dezembro, 2019 at 11:05
Bom 2021 para todos.
31 Dezembro, 2019 at 12:23
E já agora Bom 2022 para todos!
31 Dezembro, 2019 at 14:20
É que o 2020 vai ser penoso…
31 Dezembro, 2019 at 14:28
Sim, também acho que o s l b vai ser campeão.
31 Dezembro, 2019 at 11:15
Já que estamos numa de votos para 2020, vou fazer os meus.
Aos tasqueiros, desejo paz, saúde e sorte. Aos poucos que ainda acreditam no pai natal varandas, acrescento JUÍZO. Porque é por falta dele, que o Sporting está nesta situação.
Ao Sporting, desejo sobretudo que 2020 traga uma nova liderança. Que toda a gente envolvida em Alcochete saia do Clube, começando obviamente por varandas e seus acólitos, jogadores também. Só assim o Clube terá paz e poderá recomeçar a sério.
A BdC desejo a sorte e que a vida lhe traga a paz que não teve no Sporting.
Que a sua imagem seja reabilitada, sobretudo entre Sportinguistas e que a história
faça justiça ao excelente trabalho que realizou por este Clube.
Que seja feliz porque merece.
Finalmente, Varandas. Desejo-lhe um 2020 cheio de fracassos, humilhações
e que seja corrido a pontapé do Sporting.
31 Dezembro, 2019 at 11:23
Amen Val Verde revejo me em tudo o que escreveste . Um excelente ano de 2020 para ti e que continues a defender o Sporting dos abutres que nos assaltaram ….
31 Dezembro, 2019 at 13:12
“Finalmente, Varandas. Desejo-lhe um 2020 cheio de fracassos, humilhações
e que seja corrido a pontapé do Sporting.”
Toda a merda do mundo para esse monte de merda e os seus acoolitos.
31 Dezembro, 2019 at 14:21
O fracasso de varandas será o fracasso do SCP.
Não me revejo nestes comentários nem em nada do género.
Que o homem não é um líder nem tem estofo para ser nosso presidente concordo.
Desejo sempre que esteja quem estiver ao Leme do nosso clube faça do nosso clube um vencedor.
SL
31 Dezembro, 2019 at 15:36
“O fracasso de varandas será o fracasso do SCP.”
Não propriamente. O homem tem vida para lá do Sporting.
Mas na parte em que se funde com o Clube, estou contigo. Esteja lá quem estiver… Sporting é ganhar sempre (excepto se tiver a posição definida e não ganhando signifique que os merdas de Carnide não ganhem).
31 Dezembro, 2019 at 18:56
Right
31 Dezembro, 2019 at 16:38
Tou contigo!!!
As últimas frases são lapidares!!!
SL
1 Janeiro, 2020 at 19:02
Val Verde
+1
31 Dezembro, 2019 at 11:28
Francisco Geraldes no Rio ave enquanto no nosso plantel temos Eduardo Henrique e Miguel Luís…
Somos os maiores otarios do panorama desportivo à escala internacional! Continuem a apoiar esta merda!
31 Dezembro, 2019 at 11:37
Pelos vistos querem que se continue a apoiar:
“Dentro de 2 anos os sportinguistas vão ter tempo de decidir quem querem a dirigir o Clube, até lá há um bem superior a defender: o Sporting Clube de Portugal.
Amem o Sporting não amem presidentes!”.
2020 / 2021 / 2022 promete 🙂
31 Dezembro, 2019 at 11:29
Jorge Jesus: “É com orgulho que recebo esta condecoração. Sei o significado dela, sei bem quem é o Infante D. Henrique, porque todos os dias no Brasil tinha de atravessar a Avenida Infante D. Henrique.”
WIN
31 Dezembro, 2019 at 11:52
Não posso! Ele disse isso?!
31 Dezembro, 2019 at 12:26
Pensei que era gozo, mas não é, pois é citação exacta que se pode encontrar em varias noticias.
31 Dezembro, 2019 at 14:21
Disse…
31 Dezembro, 2019 at 12:08
Ahahahaha
31 Dezembro, 2019 at 14:08
É sinal que está atento as pontes por onde passa
31 Dezembro, 2019 at 15:53
Muito bom.
31 Dezembro, 2019 at 16:35
Por sinal, deve ter passado anos, nas férias, a usar a via do infante sem saber quem era esse tal de Infante. Só o “descobriu” agora no Brasil.
SL
31 Dezembro, 2019 at 16:41
Um autêntico palerma armado em chico esperto e de peito cheio …
Em suma, um BURRO com os bolsos cheios de dinheiro, não deixa de ser um BURRO …
Um TRAIDOR que se vendeu ao esquema corrupto dos rabolhos …
31 Dezembro, 2019 at 11:30
Caros Sportinguistas,
Feliz Ano 2020 para todos Vós e Famílias.
SL
31 Dezembro, 2019 at 12:00
Hoje é dia de fecho e por isso quero agradecer à tasca, na pessoa do cherba, e aos tasqueiros, alguns deles fazem serviço público em nome do Sporting, por toda a informação, esclarecimento e debate que me permitiram ler. Quero também pedir desculpa aos que ofendi por considerar serem sportinguistas sem carácter, sem espinha, sem valores, algo que provavelmente nem é verdade mas que o desespero de ver o nosso clube centenário destruido por tecnocratas incompetentes e criminosos, com sede de vender tudo o que construímos às postas a quem mais lhes der, me levou a afirmar. Que tenham boas entradas, todos, até os trolls, que sintam alegria e esperança. Que 2020 seja o ano em que o Sporting entende o que foi 2018, reconquiste o comando do clube e possamos voltar a querer ser um exemplo de ética e ambição.
31 Dezembro, 2019 at 13:40
Subscrevo, menos nas desculpas aos jonasesselebes do tasco.
31 Dezembro, 2019 at 12:02
O treinador que no jogo que decidia milhões e o futuro do Sporting apresentava esta postura profissional: https://pbs.twimg.com/media/ENCc35LWsAIzCqT?format=jpg&name=medium
Nesse jogo Acuña teve 27 perdas de bola e 9 dribles falhados em 11. Bruno Fernandes teve 33 perdas de bola!
https://www.dnoticias.pt/desporto/jorge-jesus-ficou-desmoralizado-e-chateado-com-a-derrota-frente-ao-maritimo-GX3145585
31 Dezembro, 2019 at 12:03
Não era aqui…
31 Dezembro, 2019 at 12:24
Não deixa de ser giro como alguns levam na cabeça por acharem que o Keizer deveria ter oportunidade de começar uma época, mas o lobby do “jj merece o 3º ano” nunca se engana e jamé tem dúvidas.
31 Dezembro, 2019 at 12:35
O problema não foi, nem é o treinador. para mim sempre foi indiferente o Keizer começar ou não.
No caso JJ foi diferente, i) a primeira época foi excepcional e o fantoche sabe porque não é reconhecido o titulo de campeão ii) a indemnização a pagar seria brutal e ele não abdicaria de um cêntimo. iii) reconhecia e reconheço que jj se comprometido com o clube era e é um dos melhores treinadores que poderíamos ter iv) o “problema” e isso foi sempre a minha critica aquando da contratação, o salário que aufere é incomportável para o futebol português. (mesmo “problema” para imensos jogadores com salários de 3/4M brutos ou mais). O mercado está inflacionado, resta aos clubes criatividade para gerarem receitas necessárias.
31 Dezembro, 2019 at 12:49
Exactamente, nunca questionei as competências de JJ… não arranjavas melhor em Portugal, mas pagar-lhe um salário daqueles!!!
Tenho a certeza que sabes porque veio para o Sporting, além da sua valia técnico – táctica…
E arriscando cometer aqui uma heresia, mas os 2 últimos anos não foram tão bons e isso para mim além da saída de João Mário ou Slimani têm um factor grande, a chegada de Bas Dost que modificou por completo o futebol que Jesus gosta mais.
31 Dezembro, 2019 at 13:31
“ii) a indemnização a pagar seria brutal e ele não abdicaria de um cêntimo.”
Em Fevereiro do 2 ano disse que nos acabaria por nos sair mais caro.
31 Dezembro, 2019 at 13:58
Pois, agora é fácil concluir isso, mas na altura era necessário “encontrar” 15 a 20M para lhe pagar de indemnização mais o valor necessário para nova equipa técnica, de forma a manter as contas positivas. Assim como não é irrelevante esquecer que em Dezembro de 2015, com um inicio de campeonato merdoso, agravaram-se os problemas com MS e o despedimento para muitos era um facto consumado e o estádio assobiou e mostrou que estava ao lado do treinador, com o J seria bem pior …..
Por outro lado, há um facto, que na sequência de acontecimentos tem sido esquecido e na minha opinião é importante, o Ricciardi prometeu, com a renovação do J, um investimento na SAD de 15M, situação confirmada por Carlos Vieira. 15 que saem e 15 que não entram é muita massa, a decisão nunca seria fácil de tomar.
31 Dezembro, 2019 at 14:17
Há sempre um Mónaco qualquer.
Mas a questão nem é essa…
Quem defendia que não se devia dar o benefício da dúvida ao JJ (o Livramento era um apologista da sua saída) era apelidado de rabolho para baixo. Afinal o 3º ano foi muito em linha com o 2º (e melhores jogadores).
31 Dezembro, 2019 at 15:26
Não era só o dinheiro. Era a admissão de derrota. Teres roubado o treinador ao rival e acabares a despedi-lo sem resultados, não era aceitável para BdC. Pena que ele nunca tenha compreendido que o grosso da massa adepta compreenderia essa decisão.
31 Dezembro, 2019 at 15:33
Os Sportinguistas nunca iriam entender e aceitar despedir um treinador que esteve tão perto da vitória e que só não conseguiu devido ao roubo, além do excelente futebol que apresentava.
A sombra de marco silva ainda pairava sobre os Sportinguistas.
Agora é fácil mas na altura bdc estava num beco sem saída, não podia acontecer um marco silva versão 2.
Acho que a indemnização foi uma questão secundária mas também teve a sua importância.
É a minha leitura
31 Dezembro, 2019 at 15:48
Depois da segunda época, existiam condições para o despedimento. Essa época foi um desastre, muito devido a JJ que pediu um contentor de jogadores que queria e que, em geral, não renderam absolutamente nada e se vieram a revelar um sorvedouro de recursos que não podíamos pagar. Existia margem para o despedir. Talvez não fosse reeleito com mais de 90% dos votos, mas seria reeleito na mesma.
31 Dezembro, 2019 at 13:19
Desde Fevereiro da 2 epoca que pedi a sua cabeca.
31 Dezembro, 2019 at 14:23
Nunca podia continuar com aquela chantagem em Braga.
Bruno foi um “banana”, elogio frequente aqui na Tasca. Tivesse gaguejado e talvez não dissesse que sim.
31 Dezembro, 2019 at 17:17
Concordo, mas ai ainda tinha sido “mais dificil” como bem dizem acima.
Uma coisa para mim era certa, não devia ter comecado o terceiro ano. Era evidente a falta de sintonia, agucada pelo quero, posso e mando.
A mim nunca me caiu bem a basofia do cavalo branco, mas era toleravel quando apresentou processos (e resultados). A partir de meados da 2 epoca entrou em deriva, quica relacionado com o suavizar de relacoes com o barão do crime nacional. O pai do jonas esselebe.
31 Dezembro, 2019 at 17:55
Época muito boa e época muito má.
Qq decisão seria aceitável e… criticável.
Essas decisões para mim, cabem a quem gere.
O problema foi antes, ceder à puta da chantagem. Era logo a andar.
Seguramente vinha outro treinador muito bom, dentro daquilo que o Bruno nos habituou.
31 Dezembro, 2019 at 15:27
… ja agora… o jogo no qual o presidente da altura cagou de alto porque desprezava a equipa… “posturas profissionais” de quem chegou a suspender a equipa toda plo facebook..
31 Dezembro, 2019 at 15:59
Coincidências certamente, a menos que isto fosse parte do tal acordo desse ranhoso com os outros corruptos.
31 Dezembro, 2019 at 12:52
Malta do norte, alguém se quer juntar num jantar dia 6?
O Malcolm vai dar uma aula sobre lucro vs prejuízos e o Fight de música esquisita e piadas parvas.
31 Dezembro, 2019 at 13:01
Não é fácil… Onde vai ser??
31 Dezembro, 2019 at 14:12
Zona santo Tirso ou Guimarães
31 Dezembro, 2019 at 14:13
Luis miguel, estás convidado sem ironia
31 Dezembro, 2019 at 15:42
Dia 6 deste mês?
31 Dezembro, 2019 at 16:08
Sim
31 Dezembro, 2019 at 16:09
Janeiro,na próxima segunda
31 Dezembro, 2019 at 20:06
Tenho de ver. Na quinta confirmo.
Mas alguma razão para ser dia 6?
31 Dezembro, 2019 at 21:14
É o dia que o Brave pode e para mim também.
31 Dezembro, 2019 at 16:45
Deste mês é impossível ahaha
2 Janeiro, 2020 at 7:44
Ahah
31 Dezembro, 2019 at 13:05
Seria interessante
31 Dezembro, 2019 at 14:00
🙂
Assim afastas potenciais interessados, prometo que não falo em contas.
31 Dezembro, 2019 at 14:25
Olha ele a ver se não paga…
31 Dezembro, 2019 at 16:46
Pega neles e venham ca abaixo. Arranjo sitio onde ficarem
31 Dezembro, 2019 at 17:09
No verão passo por aí
31 Dezembro, 2019 at 17:28
Pago a primeira. Pagas as seguintes ahaha
31 Dezembro, 2019 at 18:00
E o Sá não paga nenhuma.
31 Dezembro, 2019 at 18:53
Mas pede Nif
31 Dezembro, 2019 at 18:12
Eu só bebo uma
31 Dezembro, 2019 at 17:44
Estive aí perto a semana passada, mais precisamente em Almodôvar… Era só descer o Caldeirão!!!
31 Dezembro, 2019 at 17:47
Vem tambem
31 Dezembro, 2019 at 14:38
Uma pergunta:
Será que o pessoal d’A Bola se inspirou nesta imagem para a capa de ontem?
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/79349231_3343561532325921_5804702545980948480_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_ohc=GjEQdGGv-egAQl1J6CbmzyCIxa5uQzHLPZFeWyW88XGD0OOLqZQAArzlA&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=de1f306b7396b87b67b3c79ad379d50f&oe=5E6FC233
31 Dezembro, 2019 at 14:40
Capa d’A BOla de ontem:
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=http://ia.imgs.sapo.pt/01/images/2/29/4137_292a4e25fc45186c7eef3c09879c3272.png&W=642&H=800&delay_optim=1&tv=2&webp=1
31 Dezembro, 2019 at 14:52
E junto o do Insónias em Carvão
https://twitter.com/insoniascarvao/status/1211635635695620096/photo/1
31 Dezembro, 2019 at 15:17
🙂
31 Dezembro, 2019 at 16:56
O Insónias tem graça (excepto quando toca alguns alvos, aí é um rabolho de m…). Mas aquilo no Espesso é um bocado acomodado.
Já o Kralj azarado tem zerinho de piada.
31 Dezembro, 2019 at 15:57
É o deboche total do sportinguezinho do mongolóide.
31 Dezembro, 2019 at 17:38
Foi precisamente o contrário. O pessoal do Sporting é que se inspirou na capa d’Abola.
31 Dezembro, 2019 at 18:01
E bem.
Podia ter sido mais cedo e até tocarem no tema dos subsidios de Natal, mas foi muito bem metida.
31 Dezembro, 2019 at 18:45
Quanto entrou do Subsídio de Natal?
Bola.
31 Dezembro, 2019 at 16:03
Carrissimos Sportinguistas e Tasqueiros, boas saidas e melhores entradas para um bom ano de 2020 para vós e para os vossos.
31 Dezembro, 2019 at 16:35
Boas entradas para todos os verdadeiros sportinguistas do Sporting Clube de Portugal!
Que 2020 seja o ano em que a escória que está à frente do clube caia de podre e o clube volte a ser de e para sportinguistas! Que voltemos a ser grandes, competentes, profissionais, agregadores e motivo de orgulho para quem realmente faz este clube ENORME: os seus sócios e adeptos anónimos! Os estrites que percorrem o país de lés a lés, a escumalha que faça chuva ou sol está lá, os escaletos que passam uma vida a dar ao clube e não querem nada em troca, muito menos tachos, poleiros ou palco para andar em bicos de pés. Quando esse dia chegar que não seja tarde demais…
Que não seja tarde demais!
Para os mutantes que defendem, apoiam ou viabilizam este clubeco privado de putedo maçónico, elites bafienta, pavões de punhos de renda, tachos à lá carte e croquetes ineptos, incompetentes e criminosos de seu nome Campo Grande FC estimo que se FODAM todos! Desapareçam!
Feliz 2020 e que Rogério/Varandas caiam de cabeça no fosso é o meu desejo!
31 Dezembro, 2019 at 16:46
Igualmente para ti e para os teus!!!
Que 2020 nos traga o SCP de volta!!!
SL
31 Dezembro, 2019 at 17:48
SL! E que não seja tarde demais!
31 Dezembro, 2019 at 16:54
Tasqueirada, um bom 2020 para todos e respetivos agregados familiares. As melhoras para o nosso Sporting!
Saudações Leoninas!