O Sporting foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com a realização de dois jogos à porta fechada, devido a incidentes ocorridos no quarto jogo da final do campeonato da época passada, realizado a 13 de junho, frente ao Benfica.
Perante este castigo, os leões, que nesta altura ocupam o segundo lugar da classificação do campeonato, com menos um ponto que o Benfica, vão receber Belenenses (já no próximo sábado, dia 4) e precisamente o Benfica (9 de fevereiro) sem público no Pavilhão João Rocha.
Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades do Clube, questionou o timing da decisão que levou seis meses a ser conhecida. “Há várias coisas estranhas neste processo. Além do timing da decisão, tudo aquilo que adornou este processo. O jogo foi a 13 de Junho de 2019, a Federação demorou 24 horas a abrir um processo disciplinar, o acórdão é de 27 de Dezembro e o Sporting CP foi notificado no dia 30 de Dezembro. Isto leva-nos a crer que a FPF demorou um dia a abrir um processo disciplinar e seis meses a decidi-lo, contrariando a celeridade de que tanto fala”, considerou em declarações à Sporting TV, recordando depois que o castigo incide sobre dois jogos decisivos.
“O Sporting CP é notificado na semana em que tem um jogo em casa, com bilheteira vendida e tudo organizado. Acredito que tenha sido coincidência, mas a verdade é que um dos encontros é com o CF “Os Belenenses”, no sábado, e o outro com o SL Benfica. Ou seja, demoraram seis meses a decidir e, curiosamente, os factos reportam a um jogo com o SL Benfica e vamos ser punidos noutro jogo diante do SL Benfica. Outro factor é que este jogo pode, eventualmente, decidir a fase regular do campeonato. O timing causa muita estranheza”, reforçou.
Por fim, Miguel Albuquerque confirmou que o Sporting CP já recorreu da decisão e fez um pedido à FPF. “Já enviámos para o Tribunal Arbitral do Desporto o recurso e estamos a aguardar a análise. Se não avaliarem o recurso a tempo, o jogo decorrerá à porta fechada. Devia haver bom-senso na aplicação desta pena porque não é a tão pouco tempo de um jogo que se revela uma decisão destas”, rematou.
3 Janeiro, 2020 at 16:48
O Cunha e o JonaSLB já comentaram ou como não dá para relacionar com o Bruno não interessa?
#OMeuSportingÉFalarDoBruno
3 Janeiro, 2020 at 17:05
Mas este castigo só foi possível porque foram as claques que o provocaram (como vi hoje escrito no FB) e, portanto, BdC foi o autor moral do que originou este castigo.
3 Janeiro, 2020 at 17:07
Como vês, é fácil imputar seja o que for a BdC.
3 Janeiro, 2020 at 17:32
Como vês, devias deixar de ler o FB.
3 Janeiro, 2020 at 20:02
Ah, ok. Ainda devem andar pelo Facebook a procurar algo do género. Ainda estão bem a tempo.
3 Janeiro, 2020 at 19:36
Foda-se, mas será que alguém consegue convencer Miguel Albuquerque a lutar pela liderança do Sporting?
Este homem tinha já o meu voto!
3 Janeiro, 2020 at 20:04
Mais um episódio … estriste …
3 Janeiro, 2020 at 21:26
Paninho0s quentes não resolvem nada.
O que precisamos é de nos juntarmos todos e arrearmos forte e feio no Vieira e seus lacaios.
É essa a minha opinião de sempre e, “o estado da nação” apenas prova que tenho razão.
Acções Judiciais não servem de nada pois, os juízes, neste miderável País, são baratos e já vimos como a justiça é facilmente manipulável e subornável ou chantageável.
Há uma só forma de resolver esta iniquidade e uma só lei para o faxer.
Neste “far West” em que Portugal se transformou nos últimos desgraçados 50 anos, a única Justiça possível é a Lei da bala. Chega de paninhos quentes, chega de meias palavras. Os bois têm de ser tratados pelos nomes e depois, abatidos a tiro.
Não falo mais neste tema pois, ninguém me ouve. Nem Bruno de Carvalho me quiz ouvir. A solução desta merda é a tiro e granada.
3 Janeiro, 2020 at 21:33
https://www.youtube.com/watch?v=o-04fTU96kU
4 Janeiro, 2020 at 10:52
As toupeiras estão todas de férias? Não há por aí um regabifes ou um miguel qualquer para o contraditório?
4 Janeiro, 2020 at 3:26
Isto é como no Natal dos Hospitais… Basta mudar a ‘mosca’ e por a K7 do ano passado… Ninguém vai notar a diferença…
Tal como como ‘nós’… É por os ‘post’s’ dos últimos… 40 anos e vai dar no mesmo… “Chove mas não molha”
É lidar…
Estranheza é ainda haver cu para dar…
4 Janeiro, 2020 at 8:22
Tens toda a razão Rui Ferreira…. eu não diria nem mais nem melhor!
Este teu video é um alerta, para sportinguista com um pingo de vergonha na cara!
O que se esta a passar no nosso clube Rui, é uma vergonha que me dá vontade de chorar!
Se houver futuro para nós Rui … é UM SÓCIO UM VOTO! JÁ E AGORA!!
Sporting Sempre.