2 janeiro 2020
Número 55, Pedro Mendes, avançado, Portugal. Será assim, com esta designação, que a partir desta quinta-feira será acrescentado mais um nome à lista de jogadores inscritos pelo Sporting na Liga de Clubes.
Pedro Mendes, avançado de 20 anos, melhor marcador da Liga Revelação, com 14 golos em 18 jogos, e já com um outro golo marcado pela equipa principal, na Liga Europa, diante do PSV Eindhoven, estará a partir de hoje disponível para Jorge Silas em todas as competições em que o Sporting está envolvido, incluindo agora, claro está, aquelas que são organizadas pela Liga de Futebol Profissional.
4 janeiro 2020
Véspera de Sporting vs fcPorto
Pedro Mendes titular nos sub23
4 Janeiro, 2020 at 22:06
Estou em moderação?!?!
Eu até tenho andado m o d e r a d o …
4 Janeiro, 2020 at 22:09
É o ferrari vermelho que está a ‘acelerar’ na cidade berço …
tá tudo controlado …
4 Janeiro, 2020 at 22:09
Coincidências …
4 Janeiro, 2020 at 22:20
pra já:
1 offside inexistente contra o VSC… q a olho nú se vê a kms;
1 penalty claro no final da 1ª parte contra os lamps, escandaloso do RDias;
dp toda a gestão do “ferrari vermelho” tem sido tranquila…
4 Janeiro, 2020 at 22:10
Tochas enviadas para o relvado, fumo, jogo parado aos 60′ …
Não se passa nada, os terroristas são os outros …
Eles nem têm c l a q u e s …
4 Janeiro, 2020 at 22:11
Cada um de nós tem a sua opinião mas há muita gente que não aceita que o treinador tenha uma opinião diferente da sua… Depois é fodido porque quem faz a equipa é o treinador e não nós, adeptos de bancada ou sofá!
Eu vejo aqui muita gente a querer lançar “toda” a gente que vem formação… Metade da equipa que normalmente joga não presta e deviam ser substituídos por putos da formação que neste momento jogam a miséria que jogam nos sub23…
O engraçado depois é que quando se muda meia equipa, aparecem os mesmos a dizer que isso não se faz e que não se metem os putos na fogueira com uma equipa a jogar o pouco que o Sporting joga!
Eu nunca defendi o Silas, a quem neste momento não reconheço competência para treinar um clube como o Sporting, mas aqui tenho de lhe dar toda a razão: os putos lançam-se na equipa com ela estabilizada. E lançam-se aos poucos ou um de cada vez, para que não se “queimem” com os erros próprios da juventude e para que não caia sobre eles o peso de coisas menos conseguidas.
Eu não acredito que o Pedro Mendes, ou outro qualquer jogador do actual plantel, não jogue porque a Direcção diz ao Silas para não o meter, e ele aceita isso. Cabalas destas são ainda mais ridículas do que as cabalas das votações adulteradas e do que as do golpe.
O Silas, e toda a sua equipa técnica, têm ordenados muito baixos para o que é normal. Não chegam, todos, a custar o que só o Jardim custava, que já era pouco na altura.
Não perceberem que o futuro próximo do Silas, e de toda a equipa técnica, está super dependente dos resultados que apresentar no Sporting, é não ter a mínima noção do que se passa e do que estava em jogo para ele quando aceitou vir nas condições em que veio. Portanto, pensarem que um gajo nestas condições – e nem preciso ir pelo resto! – aceitaria não jogar com os jogadores que acha melhores, não só é estúpido como demonstra falta de carácter – coisa que para alguns já se percebeu que é normal, tal o que aqui inventam!
O Silas é muito limitado – o que é óbvio e normal pela pouca experiência que tem – mas dentro desse contexto, e tirando a eliminação com o Alverca e a abordagem ao jogo na Áustria, não se pode dizer que esteja a desiludir. Tem feito o normal dentro do contexto. Eu é que queria que o contexto fosse outro – um treinador experiente, com provas dadas – e que o trabalho apresentado fosse mais do que o esperado no contexto. Era isso que o Sporting precisava!
4 Janeiro, 2020 at 22:29
Tens razão no que dizes, mas discordo no que respeita ao Pedro Mendes.
O Pedro Mendes já deu provas mais que suficiente que é uma mais-valia para a equipa A que, até vem, tem apenas um avançado puro.
Das vezes que Pedro Mendes foi utilizado na A, foi (quase) sempre fora da sua posição e mesmo assim trouxe mais dinâmica à equipa.
Fala-se do Pedro Mendes desde o Verão e do porquê de não ter sido inscrito na altura, mas que seria nesta abertura do mercado.
Portanto, tal como diz a imprensa, Pedro Medes está à disposição de Silas.
Acredito que Silas o possa sentar no banco, de início. O pretexto será ter jogado hoje. Pacífico.
Mas relembro que já outros jogadores jovens foram lançados em clássicos, como por exemplo o Rafael Leão, que até marcou um golo nesse jogo.
Mais uma vez afirmo: compreendo o que escreveste, dou-te razão em quase tudo o que escreveste, mas não o que a Pedro Mendes diz respeito.
Estão à espera que a equipa estabilize? Esta equipa? Estão a gozar?
4 Janeiro, 2020 at 22:29
*até vem = até ver
5 Janeiro, 2020 at 0:25
Conversa da treta!
5 Janeiro, 2020 at 15:30
Tal & Qual
Eu gostava de ver “A conversa da treta” mas era com o José Pedro Gomes e o António Feio …
Pra conversa da treta deste MANSO já nem ligo … É ‘scroll down’ …
4 Janeiro, 2020 at 22:24
Mais um joguinho de interdição para o essiobê a ficar a aguardar decisão na liga? Inacreditável, está merda.
4 Janeiro, 2020 at 22:28
A juntar a isto, mais um trabalhinho manhoso do senhor Hugo Almeida e do var, para depois andarmos a ouvir loas à gestão fabulosa dos mafiosos que lhes garantem desafogo e saúde financeira para contratar jogadores de vinte milhões. O futebol tuga e tudo o que o envolve é nojento.
4 Janeiro, 2020 at 22:31
LFV concorda contigo…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-futebol-portugues-mete-me-nojo
4 Janeiro, 2020 at 22:44
Foi quando começou a tratar das coisas “por outro lado”.
4 Janeiro, 2020 at 23:00
Não… Há muito que isso vinha a ser tratado.
As trafulhices dos lampiões vêm de outros Carnavais.
Depois apareceu o Pintinho, que impôs o seu esquema, já que o da lampionagem há muito que estava implementado.
LFV apenas intensificou o que era feito do antecedente, de modo a cortar as asas ao Pintinho (o Processo Apito Dourado atirou o velho ao tapete) e fazer regressar o Lampiãofica aos velhos tempos.
O dinheiro que a Champions proporciona faz com que esse domínio se intensifique.
Toda a gente vê o elefante vermelho na sala, mas todos assobiam para o lado.
E os que tentam apontar o dedo ao elefante são perseguidos e, se possível, “exterminados”.
Como é possível um PR dizer que não se senta ao lado de um Presidente de um clube porque o mesmo é “arruaceiro” e depois recebe e abraça um outro que é um criminoso, burlão, vigarista, mentiroso, trafulha, etc.
“Imaginem um país onde o Presidente da República recebe, na sua casa, um homem investigado pela justiça do seu país em assuntos de corrupção desportiva, aliciamento a juízes e que tem empresas que devem milhões de euros a bancos intervencionados pelo Estado.
Esse país é Portugal.”
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/81845288_3600347916671967_8731762916149166080_o.jpg?_nc_cat=108&_nc_ohc=aO_EKTkf_e8AQmnp4A9D_wOMGtPC53KNt6-mpun506AHDcilGF0WzU6wg&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=145674cb74c24f24951aa23836e96fb2&oe=5E65BE24
4 Janeiro, 2020 at 23:13
Verdade.
Isto é como dizem os emigrantes espalhados pelo mundo, :
“Portugal é um país muito bonito.
Pena é ser habitado maioritariamente por… portugueses”
SL
5 Janeiro, 2020 at 8:56
O portuguesinho até que é gente boa. Perde a racionalidade toda é quando toca a futebol e à política. E em alguns casos, na música (veja-se o Conan e o regresso dos Delfins ao ativo). Mas acho que não é caso único. Não me lixem…
4 Janeiro, 2020 at 22:54
“O melhor ano de sempre”
Universo Sporting
Redacção Porta 10-A
1 / 9
Lion73
Super-Moderador
2d
Elogio seja feito, o sr Varandas e quem o acompanha, aproveitam exemplarmente a boa imprensa, complacente e amarrada a narrativas ( o pós BdC teria que ser o paraíso na Terra, desse por onde desse, acontecesse o que acontecesse) para uma propaganda eficaz que persiste na sua toada revisionista e mentirosa.
A intrujice e má fé desta propaganda são contudo apenas o problema menor do Sporting actual que vivemos, isto quando a instituição como um todo ( sócios e adeptos) permite ser toureada por Órgãos Socias incompetentes e com uma agenda purgatória que tem dividido as suas bases e atacado a sua matriz popular.
Nunca, em tempo algum, um clube como o Sporting podia permitir que uma direcção obcecada em arranjar bodes expiatórios e desculpas para a sua própria incapacidade, tivesse sucesso na mentira, falácia e meias verdades que debita sem ser travada.
“O melhor ano de sempre” vs “herança pesada”, a ideia lançada por esta direcção, ideia imbecil e contraditória que é e que incrivelmente consegue colher tal o nível de desinformação e falta de contraditório que existe.
A “herança pesada” que enfrenta, “salvando o clube”, recolhendo louros “pelo melhor ano de sempre” numa época que não preparou e recorrendo a meios construídos por terceiros enquanto aumenta a dívida, diminui as receitas e mantém custos ao nível de anos de Champions League e contextos expansionistas, deveria fazer soar os alarmes de quem tem memória, sabe de onde o Sporting veio e como está.
Mas os alarmes não soam.
Um clube adormecido, onde a revolta se cinje a confronto fracticidas, isto para quem ainda não desistiu e não se afastou.
No processo, a pseudo elite com voz pública mantém o seu discurso ignorante e hipócrita de sempre. Os factos são secundários, a exigência e ambição, apenas palavras, os “valores e educação” sempre na ordem do dia, pois o “Sporting é um clube diferente”, em simultâneo são cúmplices com a mentira e o revisionismo.
“O melhor ano de sempre”, num clube dividido, alvo de ataques internos de natureza política, onde a contestação é rotulada e marginalizada, sob os aplausos fortes dos cartilheiros vermelhos, deliciados por um Sporting sem voz para o exterior e que se dedica à sua própria implosão.
Justiça selectiva para alguns, patrocinada por uns para cumprir agendas pessoais em processo de linchamento público e condicionamemtos democráticos.
Eis o melhor ano de sempre.
https://www.forumscp.com/t/o-melhor-ano-de-sempre/44011
4 Janeiro, 2020 at 23:01
🙂
4 Janeiro, 2020 at 23:06
os rabolhos sabiam que este era dos poucos estádios que não está vendido…
bragas
famalicões
rio aves
setubales
maritimos
é tudo clubes vendidos.
como ganharam e como nós mesmo ganhando os 2 jogos contra eles não conseguimos recuperar…
o campeonato está ganho… em janeiro.
4 Janeiro, 2020 at 23:12
E Guimarães também é.
Parece que não, mas é.
Ou já te esqueceste daqueles 1,2 milhões de euros para “terem preferência na escolha de jogadores do Vitória”?
4 Janeiro, 2020 at 23:34
Concordo com o Jaime, o Guimarães há muitos anos que está na esfera de clubes domesticados pelos lampiões, sobretudo o anterior e o atual presidentes, todos eles bem próximos da lampionagem e do Orelhas.
É só recordar o caso do roubo do merchandising no próprio estádio e como o Guimarães nunca mostrou qualquer indignação…
4 Janeiro, 2020 at 23:09
Entretanto em Guimarães…
Tochas para o relvado, cadeiras arrancadas e arremessadas por adeptos (claques) do Boific@, penalty não assinalado contra o Boific@, expulsãozita da praxe do adversário do Boific@ e… nada acontece.
E assim se fabricam campeões em pleno séc XXl e num país da União Europeia.
O desporto em Portugal é mesmo uma fossa a céu aberto.
E amanhã o circo continua e adivinhem quem vão ser os palhaços?
Resposta :
Quem paga bilhete para alimentar estes Chulos da máfia do futebol, para ver esta merd@, quando toda a gente sabe quem vai ganhar o campeonato e quem vai ficar em 2, 3 etc etc.
SL
4 Janeiro, 2020 at 23:10
Este gajo deu a volta ao sistemas e a máfia que comanda no futebol. Ele é agora o dono do futebol
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-futebol-portugues-mete-me-nojo
4 Janeiro, 2020 at 23:14
Não é só do futebol…
A justiça não lhe toca…
Os políticos fazem-lhe salamaleques…
O Presidente da República recebe-o em Belém e abraça-o…
Toda a gente vê isto… Toda a gente assobia para o lado…
O homem é um estadista!!!
4 Janeiro, 2020 at 23:30
“Pretantes” Silas põe lá esse grande pinheiro da ponta d’um corno dj zézé da peluqueira…
Pedro Mendes foi inscrito pra continuar a jogar pelos infantis dos sub23.
No worries, amanhã o “sistema dos amigos do vagabands” ajudarão no que puderem…
Isto hj em Guimarães, foi uma autêntica vergonha… jogam e dominam sozinhos no seu benfiquistão!
4 Janeiro, 2020 at 23:58
Olha-se para o campeonato português e cada vez tens estádios mais vazios a não ser os 3 grandes e o vitória e um bocadinho o braga, o resto é um deserto.
Não existe cultura desportiva em portugal, tudo olha para o seu umbigo e ninguém faz nada para a liga portuguesa ser mais competitiva, o que intressa é ganhar a todo o custo.
O futebol português é vergonhoso a todos os níveis.
Basta ver o exemplo dos direitos televisivos que o único que se debateu para um package para toda a liga foi um sujeito que era odiado pela mesma liga.
Esqueçam
5 Janeiro, 2020 at 0:20
Só uma correção :
O Sporting de hoje também já não enche estádios, nem o seu próprio.
Mais do que se gostar do clube A ou B, já toda a gente percebeu que o futebol português é uma grande farsa e a maioria já não vai aos estádios , a não ser os do mesmo clube: Boifica.
Por mim, à muito que era deixá-los a jogarem sozinhos.
SL
5 Janeiro, 2020 at 0:34
e a questão nem é se foi bdc a tomar a iniciativa , podia ser ele como qualquer outro, os pequenos clubes não lutam e nem contestam os seus legítimos direitos e são obedientes aos grandes intresses para receberem umas migalhas ou se vendem por meia dúzia de tostões a grupos altamente duvidosos para sobreviverem num presente sem perspectivas de um futuro, por meio alguns enchem os bolsos.
O campeonato português cada vez tem menos intresse.
Horas a fio e diários com programas desportivos em todos os canais a falarem de banalidades e no panorama desportivo o que se passa é uma miséria.
Tanta perda de tempo por uma campeonato miserável a todos os níveis.
A verdade tem de ser dita, é um campeonato de merda.
5 Janeiro, 2020 at 1:02
Até o campeonato Austríaco e o Grego já é mais interessante que o português.
SL
5 Janeiro, 2020 at 0:42
Num país a sério, Sporting e Porto já teriam parado o campeonato. Unidos teriam força para encurralar a liga. Creio que a aproximação entre BdC e PdC já era evidente, mas a sua destituição foi um golpe fatal na luta contra o polvo lampiao. Até nisso os sócios Sportinguistas foram pouco inteligentes e não viram o óbvio. Em 2016, BdC percebeu que não bastava ter melhores planteis e tinha de meter as mãos na merda para trazer estes assuntos na CS. Se não fosse ele, não era mais ninguém. PdC está senil, Salvador cabe no bolso de Vieira e 2 terços dos clubes pequenos estão comprados pelo carnide. Sozinho, o Porto não tem hipóteses nesta luta e o Sporting de Varandas simplesmente não tem interesse em fazer frente ao Estado lampianico. Podem ser campeões sempre que quiserem, basta ir ao supermercado comprar os seus títulos d3 campeão.
5 Janeiro, 2020 at 1:15
Fodace ganda texto!
5 Janeiro, 2020 at 2:05
Disse tudo amigo… !!
SL
5 Janeiro, 2020 at 15:35
É isto tudo!!!
E, cchegados a 2020 eis-nos de novo no Campeonato da MENTIRA, a LIGA da CORRUPÇÃO!!! A Liga nó(i)s …