A treinadora e as jogadoras podem tentar retirar peso decisório ao jogo, mas a visita do Sporting a Braga agendada para hoje, às 12h15, com transmissão em directo no Canal 11, encerra em si uma verdade incontornável: só ganhando podemos continuar na perseguição ao [email protected] e aspirar a um momento épico quando as recebermos.

classifica fut fem

Susana Cova, treinadora verde e branca, mostrou-se confiante numa boa exibição e assegurou que a equipa está mais bem preparada do que na primeira jornada do campeonato, quando derrotaram as bracarenses por 2-1.

“Todos os momentos são certos para defrontar o SC Braga. Nesse momento (primeira jornada do campeonato) estávamos numa fase muito inicial e o SC Braga vinha com vários jogos muito mais competitivos nas pernas: Liga dos Campeões e Supertaça. Até porque as partidas de preparação que tínhamos disputado não tinham o mesmo peso em termos de resultado. No primeiro encontro, percebemos que seria positivo jogar diante do SC Braga porque, independentemente da forma como terminasse a partida, seria uma boa avaliação quanto ao nosso crescimento e para perceber quais eram os aspectos que tínhamos de trabalhar. Este jogo vai ser bom também nesse sentido, para que percebamos em que capítulos temos de continuar a evoluir e o que está consolidado”, começou por dizer, revelando depois que, na sua opinião, a segunda volta do campeonato vai ser bem mais competitiva.

“Claro que a vantagem pontual que temos em relação ao SC Braga torna as coisas mais difíceis para eles. Ainda assim, acredito que a segunda volta vai ser muito mais competitiva do que a primeira. Pudemos verificar isso ao longo das últimas jornadas. O que é certo é que Clube de Albergaria, GD Estoril Praia e, por exemplo, o Valadares Gaia FC, com o crescimento que vão ter nesta segunda volta, vão dificultar-nos a vida e aumentar a competitividade na competição”, assegurou.

A propósito de calendário, recorde-se que à porta estão dérbis e novos jogos frente ao Braga, num início de 2020 onde não vai haver tempo para respirar

5 Janeiro
Braga vs Sporting
Liga BPi

12 de janeiro
SL Benfica – Sporting CP (Estádio da Tapadinha, Lisboa)
C Futebol Benfica – SC Braga (Estádio Francisco Lázaro, Lisboa)
1ª jornada 1ª fase Taça da Liga

19 Janeiro
Sporting vs A-dos-Francos
Liga BPi

26 janeiro
Sporting vs Braga
oitavos-de-final da Taça de Portugal

1 de fevereiro
Sporting CP – C Futebol Benfica (Estádio Aurélio Pereira, Alcochete)
SC Braga – SL Benfica (Estádio 1.º de Maio, Braga)
2ª jornada 1ª fase Taça da Liga

9 Fevereiro
Ovarense vs Sporting
Liga Bpi

23 Fevereiro
Sporting vs Benfica
Liga BPi

29 de fevereiro
SL Benfica – C Futebol Benfica (Estádio da Tapadinha, Lisboa)
Sporting CP – SC Braga (Estádio Aurélio Pereira, Alcochete)
3ª jornada 1ª fase Taça da Liga

22 Março
Final da Taça da Liga entre os dois primeiros classificados da primeira fase