“Marco Pina, um lampião assumido que entrou na CMTV pela mão de André Ventura e é colega de Frederico Varandas na CM de Odivelas, tem a lata de dizer que o jogador do Vitória não foi agarrado.
Vai-te encher de moscas https://t.co/Ypc7zid4QA
Oh pá, francamente… só após várias repetições é que se pode aventar que tivesse sido falta. E com muito má vontade. Tché!
Fora de ironias, o que choca é que isto só aconteceu porque toda a gente está convencida de que os portistas vão ganhar logo. E o essiobê não podia arriscar perder pontos em Guimarães. Isso choca-me mais, porque coisas destas vemos há muitos anos nos jogos dos encarnados. Já é habitual.
Ah! E provavelmente vamos ter o estádio do Guimarães interditado ou com jogo à porta fechada. E o essiobê… vai ter mais um a aguardar decisão ad eternum. A juntar aos outros. Já devem ter um bloco de gavetas dedicado unicamente ao essiobê. Ou um caixote do lixo, vá.
Acho que não sobra para o Guimarães, as interrupções foram todas devido ao arremesso de tochas da bancada das Toupeiras. Quanto ao resto sim, decisão ad eternum para o Carnide.
A falta de vergonha é tanta que não me admiro nada que favoreçam escandalosamente o Sporting/prejudiquem escandalosamente o fêcêpê. Embora não seja preciso, porque, mesmo ganhando, os portistas continuarão a 4 do clube do regime e continuarão a não depender deles para ganhar o campeonato.
Jorge Sousa é o eleito do Conselho de Arbitragem para dirigir o Clássico deste domingo (17h30) entre Sporting e FC Porto, referente à 15.ª jornada da Liga.
O vídeoárbitro será Carlos Xistra, acompanhado por Jorge Cruz.
ao contrarii de cabroes como tu e todos os anormais dos teus amigos eu desejo sempre as vitorias do Sporting
e ao contrario de filhos da puta como tu que passam os jogos aqui a dizer mal de tudo e ficam com o cu alapado ao sofá, eu vou lá estar no estádio como estive em todos os jogos do campeonato este ano
e ao contrario de outros anormais que aqui andam não deixei de pagar contas por birrinha de não gostar de uma direcçao e na semana passada já fui pagar as quotas para o ano de 2020 completo
Paninhos quentes….Quem não se lembra do “não vi,não vi” do xistra no nosso jogo com o rio ave??por favor.e este Jorge Sousa é um merdas que fez o que fez ao stojkovic na nossa equipa b.
Tradição e Cultura são o cimento da nacionalidade. Quanto à justiça, ela tem que primar pela imparcialidade, equilíbrio e sensatez. Posto isto, se se deixam abater os bois em Barracos na defesa da tradição (há quem jure que é milenar) e da cultura, deve-se equilibrar a balança continuando a dar impunidade aos bois nos lançamentos de very-ligths, tochas, petardos e afins sobre os seus adversários humanos.
Contrariando o discurso `la fois idílico e lúbrico do Tony Costa, direi que o País nas vertentes moral/ética/honestidade intelectual/justiça e não só…..BATEU NO FUNDO!
Quem se der ao desgosto de dar uma mirada na descomunicação social e suas nojentas redes, constata que entre os hánaslistas-de salários do fifica, comemdasdores-dos roubados, paifilhosneleiros e demais chularia que pulula nos jornais e Tvs indígenas, predomina a opinião de que o lance é limpinho/limpinho uma vez que o anjo encornado não tem culpa que o jogador do VSC não saiba dar um pontapé de bicicleta!
Porra, eu com tantos anos de fut como praticante e assistente, que pensava já ter visto tudo na matéria, fui obrigado a cair na real pois esta foi a 1ª vez que vi um gajo tentar marcar um golo de bicicleta virado de frente para a baliza !!!!!
Qual é a verdade desportiva de um campeonato arbitrado por padres e meninos queridos, escolhidos e promovidos a dedo? Isso não existe!
Mas se o Sporting apoia Proença ê porque está contente com o seu trabalho à frente da liga e com o actual estado do futebol português. Estão bem um para o outro, diga-se.
Folgo em saber que há malta em Braga que já abriu os olhinhos…
Braga Nossa (Página)
3 de janeiro às 22:00
“A CULTURA DA BATOTA
A venda de João Félix para o Atlético de Madrid deixou a nação benfiquista em êxtase, apesar de toda a gente saber qual o destino das verbas das vendas de Jorge Mendes: uma parte é consumida pela pesada administração da SAD e a outra para comprar jogadores de Jorge Mendes e sustentar uma chusma de jogadores que não têm outra função a não ser desvirtuar a competição.
Em Portugal, o clube dominante, porque não tem dinheiro para disputar o mercado com os grandes clubes europeus, prefere investir em jogadores de segunda linha para emprestar aos chamados clubes “pequenos” com o objetivo, por um lado, de reforçar esses clubes contra os seus adversários e enfraquecê-los quando joga contra eles e, por outro, reforçar o seu poder nos diferentes órgãos associativos.
Como todos sabemos, os jogos entre Benfica, Sporting e Porto são sempre de resultado imprevisível, mesmo que uma dessas equipas seja melhor do que as outras. O futebol é tão imprevisível que, por muito grande que sejam as diferenças entre clubes do mesmo nível, o resultado nunca é garantido. Daí que a vitória no campeonato dependa muito dos jogos com os outros clubes de menos nomeada.
E o que se passa em Portugal é que o clube com maior disponibilidade económica, através da vergonhosa política de empréstimos maciços de jogadores, transforma a competição numa prova de obstáculos para os seus adversários e praticamente sem obstáculos para si.
Esta cultura da batota está tão entranhada que poucos a denunciam. Em Portugal, a discussão sobre a verdade desportiva centra-se quase exclusivamente no VAR. Ou seja, é como se numa corrida de 400 metros obstáculos, em que fosse permitido a um corredor correr numa pista sem obstáculos, a discussão sobre a verdade desportiva da prova se centrasse sobre a existência do Photofinish.
Enquanto os portugueses não conseguirem ter uma relação saudável com a competição desportiva, assente no fair play, no respeito pelos adversários e na integridade das competições, nunca conseguiremos resolver o problema estrutural da corrupção em Portugal.
Quem é educado no jogo da batota, cresce e forma-se como corrupto.
O gajo do guimaraes devia levar cartão vermelho por agredir o jogador do carnide! Vergonha! Então não se ve logo a tentativa de cabeçada quando se atirou ao menino do benfas????
Esta merda é um passeio para o Benfic@… E cada vez vai ser mais… Com estas cenas, ano após ano, hoje essa merd@ de clube está num patamar superior ao Porco e muito superior a nós.
Em Guimarães não há penaltis contra o Toupeirense. Já deviam saber isso…
Já disse, e repito: aqui só estamos a perder tempo nesta farsa. Era tratar de sair daqui e ir competir para Espanha, em todas as modalidades. Depois da vergonha que foi a arbitragem no Bessa têm a lata de meter o Rouba a arbitrar este jogo? Vai ser canela até ao pescoço outra vez?
Explica lá isso ao Rui Cunha, que está convencido de que vendendo a SAD a pessoal com papel para investir, o Sporting poderá finalmente conquistar o campeonato. Só se vierem para criar um polvo verde. Sendo que, no dia em que isso acontecesse, eu passaria a torcer apenas pelo Vitória. De Setúbal, entenda-se.
A validação deles vai ser tentar vencer uma competição europeia, como fez (várias vezes) o fe ce pe .
Só que estes tinham qualidade, enquanto que o Benfica tem uns pernetas.
Está excelente! Perguntem ao Capitão Bananas que não recorreu do E-toupeira, proibiu de abordarem casos de crime e casos de arbitragem do clube do regime na TV e jornal, não fala publicamente destas vergonhas e acha que o Sporting não vence títulos porque a claque o manda para o “trabalho”.
Agora é assim, somos como o Braguilha. Estaremos eternamente gratos ao D. Orelhas por ter ajudado a “Unir o Sporting” e por isso é deixá-los à vontade, vontadinha para dominar isto tudo e implementar profundamente o Benfiquistão.
Adivinham-se décadas penosas enquanto nos transformamos definitivamente no primo afastado do Belenenses: o Campo Grande FC.
O problema não é este lance, este é apenas um penalti por marcar.
O problema são os muitos lances como este ao meio campo, em que os jogadores do Benfica entram como querem e nunca é falta, recuperam imensas bolas em falta.
As equipas que jogam contra eles é o contrário.
Este lance é apenas um penalti!!
Volto a repetir o q ja tinha aventado ontem… hj o club dos vagabands TEM de ganhar ao foculporto e TUDO MAS TUDO sera feito para tal acontecer…
mental note – o cumulo do benfiquistao e o golpista fantoche xotor CUrage ir esta semana q vem, discutir violencia no desporto por convite daquele caixa d’oculos vermelhusco, logo a seguir ao q se passou nas bancadas de Guimaraes pelo clube do regime… se isto n e IRONICO, n sei o q sera!
Será que não existe qq coisa do género das petições públicas que OBRIGUE todos estes casos a que vamos assistindo impunemente há anos na actualidade noticiosa diaria e permanente.
(por isso é que foram apelidados de “lampiões”, em alusão a Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, conhecido como “Rei do cangaço”, por ter sido o mais bem-sucedido líder cangaceiro da história)
“Reportamo-nos hoje à que no Barreiro foi a tão tristemente célebre temporada de 1929/30, quando ao Barreirense foi simplesmente (ROUBADO) o título de campeão nacional de futebol. Quase não dá para acreditar como a “coisa” se passou… (O que – como é óbvio – não se encontra devidamente reportado nos livros próprios, por ser – como tão amiúde se passa na política – “bastante incorreto” escrever a verdade).
Os torneios máximos de futebol (em que o Benfica até então não se sagrara campeão!) eram disputados em eliminatórias, ainda não por pontos… Neste 1929/30, o Barreirense venceu o Distrital, levando a melhor no último encontro, em 22 Junho 1930, no Montijo, sobre o valoroso Vitória sadino por 3-0. Na final da relevante Taça Caridade, disputada em 2 Fev. 1930 no Campo Grande, o Barreirense superou à vontade o Sporting lisboeta por 5-1. (A tão bela Taça Caridade encontra-se em bem destacado posto no Salão de Honra do Ginásio-Sede).
Seguiu-se o Campeonato Nacional, tendo o Barreirense afastado sucessivamente os Unidos do Barreiro, o Comércio e Indústria, o Luso F. C., o União de Coimbra, o Boavista, o Sporting de Espinho, e derrotado na meia-final (em duas partidas) o Belenenses, campeão de Lisboa (!). E, sem qualquer derrota ao longo da temporada (!), o F.C.B. vai defrontar as águias lisboetas na finalíssima do nono nacional do desporto-rei. Agora… Segundo o regulamento, essa partida deveria ser disputada em campo neutro. Mas a Associação de Futebol de Lisboa marcou o encontro para o… Campo Grande, o terreno de jogos do… Benfica. O benfiquista João de Oliveira (um dos dois irmãos “Bananeiras”) estava suspenso por, semanas antes, ter agredido um árbitro em jogo. À última da hora, este Oliveira foi… “Amnistiado” do seu castigo de oito meses (!) a fim de poder alinhar na final contra o Barreirense. E – o que foi o cúmulo – para árbitro foi designado Silvestre Rosmaninho, um dos sócios mais antigos do Benfica (!). Os protestos do Barreirense caíram em saco roto.
Em 1999 entrevistámos para outro semanário o guarda-redes do F. C. B., o nosso tão saudoso amigo Francisco Câmara. É dele a frase: “O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido (ROUBADO) ao Barreirense”, que aqui repetimos. Chico bem se recordava… Quanto ao jogo, Zé “Toupeira” inaugurou o marcador para os camarros. O Benfica empatou, num lance ilegal sancionado por Rosmaninho em que adversários empurraram Câmara para dentro da baliza antes da bola entrar! No prolongamento, o … “Amnistiado” João “Bananeira” marcou o segundo tento benfiquista. Com tal arbítrio os barreirenses baixaram os braços. Veio o 1-3 final. E Chico Câmara adiantou: “Passados uns anos leu-se que … Silvestre Rosmaninho… Fora galardoado pelo seu clube com a Águia de Ouro”. O seu a seu dono. E o Barreirense não foi, nunca seria campeão nacional.
Esta “derrota suja” ficou para sempre cravada na garganta de barreirenses. Sentimos o dever de lembrá-la agora, quando do centenário. Bem, hoje, o poder dos “grandes” da bola, não se processa tão às claras… É mais refinado… (Note-se que estas facetas inconcebíveis referentes à finalíssima do Nacional de 1929/30 não se encontram reportadas no ótimo livro “70 anos de Vida do Futebol Clube Barreirense”, de Rosa Figueiredo).”
5 Janeiro, 2020 at 2:09
Isto está tudo minado. Podridão absoluta. Eles mandam nisto.
5 Janeiro, 2020 at 2:29
Puta que pariu o benfica e toda essa raça que não tem vergonha de vencer de qualquer modo.
São a merda e o nojo do desporto nesta amostra de país.
5 Janeiro, 2020 at 4:19
A televisão portuguesa hoje em dia é isto:
“Marco Pina, um lampião assumido que entrou na CMTV pela mão de André Ventura e é colega de Frederico Varandas na CM de Odivelas, tem a lata de dizer que o jogador do Vitória não foi agarrado.
Vai-te encher de moscas https://t.co/Ypc7zid4QA
5 Janeiro, 2020 at 4:24
Continuação…
“Vocês Comunicação Social são a maior vergonha de Portugal”
Procuram confusão… Faltou pouco para levar na cara. https://t.co/cvxppvHHF0
5 Janeiro, 2020 at 5:11
Penalty onde? Claramente falta ofensiva! Não pode jogar o pé aquela altura!
5 Janeiro, 2020 at 5:21
É tudo deles. Fazem o que querem.
5 Janeiro, 2020 at 7:00
Na verdade “já perderam a vergonha…agora é mesmo às claras”…
Para além do “roubo de igreja”…
Estou curioso para ouvir o que vão dizer daquela vergonha da ( não) claque…
5 Janeiro, 2020 at 8:47
Oh pá, francamente… só após várias repetições é que se pode aventar que tivesse sido falta. E com muito má vontade. Tché!
Fora de ironias, o que choca é que isto só aconteceu porque toda a gente está convencida de que os portistas vão ganhar logo. E o essiobê não podia arriscar perder pontos em Guimarães. Isso choca-me mais, porque coisas destas vemos há muitos anos nos jogos dos encarnados. Já é habitual.
5 Janeiro, 2020 at 8:52
Ah! E provavelmente vamos ter o estádio do Guimarães interditado ou com jogo à porta fechada. E o essiobê… vai ter mais um a aguardar decisão ad eternum. A juntar aos outros. Já devem ter um bloco de gavetas dedicado unicamente ao essiobê. Ou um caixote do lixo, vá.
5 Janeiro, 2020 at 13:16
Acho que não sobra para o Guimarães, as interrupções foram todas devido ao arremesso de tochas da bancada das Toupeiras. Quanto ao resto sim, decisão ad eternum para o Carnide.
5 Janeiro, 2020 at 8:54
Ana
Mais logo…
“Vão ter de fazer o jeitinho” o fcp..,
Para “calar” o escândalo maior…
Já todos sabemos como é…
SL
5 Janeiro, 2020 at 9:04
A falta de vergonha é tanta que não me admiro nada que favoreçam escandalosamente o Sporting/prejudiquem escandalosamente o fêcêpê. Embora não seja preciso, porque, mesmo ganhando, os portistas continuarão a 4 do clube do regime e continuarão a não depender deles para ganhar o campeonato.
5 Janeiro, 2020 at 10:18
ISTO!
5 Janeiro, 2020 at 10:21
Ja esta escolhido o do costume..o porco do Jorge Sousa
5 Janeiro, 2020 at 8:57
Mas alguma vez, numa jornada que pode fechar o campeonato os lamps iam perder pontos antes de um clássico?
Não fosse esse lance, seria outro.
5 Janeiro, 2020 at 9:17
A capa do jogo mostra bem o que nos espera logo à noite. Lá vamos jogar contra 14
5 Janeiro, 2020 at 9:29
Campeonato ?
Mas que campeonato ?
O torneio do benfiquistão, que é o que isto é.
5 Janeiro, 2020 at 9:30
Agora com o nouvelle aliado andam descansados.
5 Janeiro, 2020 at 13:17
Ora nem mais. Está de sonho para o Orelhas e Cia.
5 Janeiro, 2020 at 9:43
Jorge Sousa é o eleito do Conselho de Arbitragem para dirigir o Clássico deste domingo (17h30) entre Sporting e FC Porto, referente à 15.ª jornada da Liga.
O vídeoárbitro será Carlos Xistra, acompanhado por Jorge Cruz.
5 Janeiro, 2020 at 9:48
um arbitro que tem problemas com 1 e um video arbitro que tem problemas com o outro, vai ser engraçado
5 Janeiro, 2020 at 9:49
Vai. Mas não para o Sporting
5 Janeiro, 2020 at 9:54
pois o J marques ja veio refilar ontem no twitter, vamos ver até onde vai hoje a lei da compensação
5 Janeiro, 2020 at 10:32
ao contrarii de cabroes como tu e todos os anormais dos teus amigos eu desejo sempre as vitorias do Sporting
e ao contrario de filhos da puta como tu que passam os jogos aqui a dizer mal de tudo e ficam com o cu alapado ao sofá, eu vou lá estar no estádio como estive em todos os jogos do campeonato este ano
5 Janeiro, 2020 at 10:38
e ao contrario de outros anormais que aqui andam não deixei de pagar contas por birrinha de não gostar de uma direcçao e na semana passada já fui pagar as quotas para o ano de 2020 completo
5 Janeiro, 2020 at 12:47
És ridículo fds!
Como se o xistra não nos tenha dado problemas…
Para ti há sempre qualquer merda que não está bem ou não é como os outros dizem… pareces um puto de 4 anos
Z
5 Janeiro, 2020 at 12:51
tu e outros como tu a verem-se ao espelho
5 Janeiro, 2020 at 21:27
3 anos…
Z
5 Janeiro, 2020 at 13:35
Paninhos quentes….Quem não se lembra do “não vi,não vi” do xistra no nosso jogo com o rio ave??por favor.e este Jorge Sousa é um merdas que fez o que fez ao stojkovic na nossa equipa b.
5 Janeiro, 2020 at 13:50
Joguem á bola… esqueçam os árbitros.
Este Jorge de Sousa, também já prejudicou os tripeiros em clássico com os toupeiras.
Dêem tudo pelo SCP!
5 Janeiro, 2020 at 15:40
ahhahahahahah
5 Janeiro, 2020 at 10:05
L A M P E O N A T O
5 Janeiro, 2020 at 15:41
Liga da CORRUPçÃO …
Campeonato da MENTIRA …
5 Janeiro, 2020 at 10:12
Então a parte das tochas?
Fui ver o que diziam os comentadeiros sobre o assunto…
Para minha surpresa (NOT!), falavam do túnel do Jamor e das imagens do túel do Jamor… FDX! QUE CORJA!
5 Janeiro, 2020 at 10:13
*túnel
5 Janeiro, 2020 at 11:08
Tradição e Cultura são o cimento da nacionalidade. Quanto à justiça, ela tem que primar pela imparcialidade, equilíbrio e sensatez. Posto isto, se se deixam abater os bois em Barracos na defesa da tradição (há quem jure que é milenar) e da cultura, deve-se equilibrar a balança continuando a dar impunidade aos bois nos lançamentos de very-ligths, tochas, petardos e afins sobre os seus adversários humanos.
Este é o nosso Portugal encornado em Festa !
5 Janeiro, 2020 at 10:21
Mas vocês ainda acompanham isto? É ser masoquista…
5 Janeiro, 2020 at 10:22
Com um bocado de boa vontade o campeonato fica decidido este fim de semana.
5 Janeiro, 2020 at 10:26
Contrariando o discurso `la fois idílico e lúbrico do Tony Costa, direi que o País nas vertentes moral/ética/honestidade intelectual/justiça e não só…..BATEU NO FUNDO!
Quem se der ao desgosto de dar uma mirada na descomunicação social e suas nojentas redes, constata que entre os hánaslistas-de salários do fifica, comemdasdores-dos roubados, paifilhosneleiros e demais chularia que pulula nos jornais e Tvs indígenas, predomina a opinião de que o lance é limpinho/limpinho uma vez que o anjo encornado não tem culpa que o jogador do VSC não saiba dar um pontapé de bicicleta!
Porra, eu com tantos anos de fut como praticante e assistente, que pensava já ter visto tudo na matéria, fui obrigado a cair na real pois esta foi a 1ª vez que vi um gajo tentar marcar um golo de bicicleta virado de frente para a baliza !!!!!
PORTUGAL, PORTUGAL, QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ
5 Janeiro, 2020 at 10:38
Qual é a verdade desportiva de um campeonato arbitrado por padres e meninos queridos, escolhidos e promovidos a dedo? Isso não existe!
Mas se o Sporting apoia Proença ê porque está contente com o seu trabalho à frente da liga e com o actual estado do futebol português. Estão bem um para o outro, diga-se.
5 Janeiro, 2020 at 10:41
Ahahahahahah!
Muito bom!
https://www.facebook.com/cas.lourenco.1/videos/582971459204059/
5 Janeiro, 2020 at 10:45
Coincidências da vida, isto não acontece nos jogos europeus.
(paragens, pênaltis, e resultados)
5 Janeiro, 2020 at 11:02
Porque será?
Será do Guaraná?
5 Janeiro, 2020 at 10:57
Só “ojogo” refere o lance polémico de arbitragem… só “ojogo” refere o comportamento e as tochas da não claque do Carnide…
Quando alguns dizem que o rascord está ao serviço do Sporting, aqui está a prova….!
Somos uma espécie de melancia…
5 Janeiro, 2020 at 11:03
Folgo em saber que há malta em Braga que já abriu os olhinhos…
Braga Nossa (Página)
3 de janeiro às 22:00
“A CULTURA DA BATOTA
A venda de João Félix para o Atlético de Madrid deixou a nação benfiquista em êxtase, apesar de toda a gente saber qual o destino das verbas das vendas de Jorge Mendes: uma parte é consumida pela pesada administração da SAD e a outra para comprar jogadores de Jorge Mendes e sustentar uma chusma de jogadores que não têm outra função a não ser desvirtuar a competição.
Em Portugal, o clube dominante, porque não tem dinheiro para disputar o mercado com os grandes clubes europeus, prefere investir em jogadores de segunda linha para emprestar aos chamados clubes “pequenos” com o objetivo, por um lado, de reforçar esses clubes contra os seus adversários e enfraquecê-los quando joga contra eles e, por outro, reforçar o seu poder nos diferentes órgãos associativos.
Como todos sabemos, os jogos entre Benfica, Sporting e Porto são sempre de resultado imprevisível, mesmo que uma dessas equipas seja melhor do que as outras. O futebol é tão imprevisível que, por muito grande que sejam as diferenças entre clubes do mesmo nível, o resultado nunca é garantido. Daí que a vitória no campeonato dependa muito dos jogos com os outros clubes de menos nomeada.
E o que se passa em Portugal é que o clube com maior disponibilidade económica, através da vergonhosa política de empréstimos maciços de jogadores, transforma a competição numa prova de obstáculos para os seus adversários e praticamente sem obstáculos para si.
Esta cultura da batota está tão entranhada que poucos a denunciam. Em Portugal, a discussão sobre a verdade desportiva centra-se quase exclusivamente no VAR. Ou seja, é como se numa corrida de 400 metros obstáculos, em que fosse permitido a um corredor correr numa pista sem obstáculos, a discussão sobre a verdade desportiva da prova se centrasse sobre a existência do Photofinish.
Enquanto os portugueses não conseguirem ter uma relação saudável com a competição desportiva, assente no fair play, no respeito pelos adversários e na integridade das competições, nunca conseguiremos resolver o problema estrutural da corrupção em Portugal.
Quem é educado no jogo da batota, cresce e forma-se como corrupto.
#DevolvamABragaOTítuloQueLheFoiRoubado”
5 Janeiro, 2020 at 12:06
A analogia com os 400m barreiras e o photo finish está excelente, Jaime. É mesmo isso!
5 Janeiro, 2020 at 11:19
O gajo do guimaraes devia levar cartão vermelho por agredir o jogador do carnide! Vergonha! Então não se ve logo a tentativa de cabeçada quando se atirou ao menino do benfas????
Enfim… que palhaçada estes arbitros!
5 Janeiro, 2020 at 11:57
Esta merda é um passeio para o Benfic@… E cada vez vai ser mais… Com estas cenas, ano após ano, hoje essa merd@ de clube está num patamar superior ao Porco e muito superior a nós.
Em Guimarães não há penaltis contra o Toupeirense. Já deviam saber isso…
Já disse, e repito: aqui só estamos a perder tempo nesta farsa. Era tratar de sair daqui e ir competir para Espanha, em todas as modalidades. Depois da vergonha que foi a arbitragem no Bessa têm a lata de meter o Rouba a arbitrar este jogo? Vai ser canela até ao pescoço outra vez?
5 Janeiro, 2020 at 12:25
Tu aqui também tens repetido muita coisa…e agora queres ir pra Espanha…
5 Janeiro, 2020 at 12:47
Agora? 😀 😀 😀
5 Janeiro, 2020 at 12:59
Explica lá isso ao Rui Cunha, que está convencido de que vendendo a SAD a pessoal com papel para investir, o Sporting poderá finalmente conquistar o campeonato. Só se vierem para criar um polvo verde. Sendo que, no dia em que isso acontecesse, eu passaria a torcer apenas pelo Vitória. De Setúbal, entenda-se.
5 Janeiro, 2020 at 12:22
ESTE é o Campeonato da mentira? Não vejo diferença dos últimos 15 anos…
5 Janeiro, 2020 at 12:37
Nos últimos 15 ou 30 anos só mudou o poder de mãos.
Ainda agora o farense esta abrir as pernas no Algarve.
JL SS
5 Janeiro, 2020 at 12:42
Campeonato latu sensu.
Não é o campeonato da época 2019/2020.
É o campeonato sem si, que se disputa há anos.
5 Janeiro, 2020 at 12:43
*em si
5 Janeiro, 2020 at 12:28
Não percebo o espanto, não fomos nós que decidimos não recorrer da decisão do e-toupeira? Portanto, assumo que tudo vá bem por terras lusitanas.
5 Janeiro, 2020 at 13:20
Isto.
5 Janeiro, 2020 at 12:56
A validação deles vai ser tentar vencer uma competição europeia, como fez (várias vezes) o fe ce pe .
Só que estes tinham qualidade, enquanto que o Benfica tem uns pernetas.
5 Janeiro, 2020 at 13:25
Está excelente! Perguntem ao Capitão Bananas que não recorreu do E-toupeira, proibiu de abordarem casos de crime e casos de arbitragem do clube do regime na TV e jornal, não fala publicamente destas vergonhas e acha que o Sporting não vence títulos porque a claque o manda para o “trabalho”.
Agora é assim, somos como o Braguilha. Estaremos eternamente gratos ao D. Orelhas por ter ajudado a “Unir o Sporting” e por isso é deixá-los à vontade, vontadinha para dominar isto tudo e implementar profundamente o Benfiquistão.
Adivinham-se décadas penosas enquanto nos transformamos definitivamente no primo afastado do Belenenses: o Campo Grande FC.
A vergonha #VemDeDentro
5 Janeiro, 2020 at 13:27
Tresa, tresa,tresa,tresa, o e-toupeira não tem relevância desportiva.
5 Janeiro, 2020 at 13:30
O problema não é este lance, este é apenas um penalti por marcar.
O problema são os muitos lances como este ao meio campo, em que os jogadores do Benfica entram como querem e nunca é falta, recuperam imensas bolas em falta.
As equipas que jogam contra eles é o contrário.
Este lance é apenas um penalti!!
5 Janeiro, 2020 at 13:43
Volto a repetir o q ja tinha aventado ontem… hj o club dos vagabands TEM de ganhar ao foculporto e TUDO MAS TUDO sera feito para tal acontecer…
mental note – o cumulo do benfiquistao e o golpista fantoche xotor CUrage ir esta semana q vem, discutir violencia no desporto por convite daquele caixa d’oculos vermelhusco, logo a seguir ao q se passou nas bancadas de Guimaraes pelo clube do regime… se isto n e IRONICO, n sei o q sera!
5 Janeiro, 2020 at 14:50
Boa tarde
Será que não existe qq coisa do género das petições públicas que OBRIGUE todos estes casos a que vamos assistindo impunemente há anos na actualidade noticiosa diaria e permanente.
SL
5 Janeiro, 2020 at 14:58
Acho que não acabaste a frase… O então percebi mal.
5 Janeiro, 2020 at 15:33
Trolha de Braga a marcar presença onde se faz mais notar, no jogo entre o braguilha e a casa mãe…
5 Janeiro, 2020 at 17:26
Lampiões a roubarem desde… SEMPRE!
(por isso é que foram apelidados de “lampiões”, em alusão a Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, conhecido como “Rei do cangaço”, por ter sido o mais bem-sucedido líder cangaceiro da história)
“Reportamo-nos hoje à que no Barreiro foi a tão tristemente célebre temporada de 1929/30, quando ao Barreirense foi simplesmente (ROUBADO) o título de campeão nacional de futebol. Quase não dá para acreditar como a “coisa” se passou… (O que – como é óbvio – não se encontra devidamente reportado nos livros próprios, por ser – como tão amiúde se passa na política – “bastante incorreto” escrever a verdade).
Os torneios máximos de futebol (em que o Benfica até então não se sagrara campeão!) eram disputados em eliminatórias, ainda não por pontos… Neste 1929/30, o Barreirense venceu o Distrital, levando a melhor no último encontro, em 22 Junho 1930, no Montijo, sobre o valoroso Vitória sadino por 3-0. Na final da relevante Taça Caridade, disputada em 2 Fev. 1930 no Campo Grande, o Barreirense superou à vontade o Sporting lisboeta por 5-1. (A tão bela Taça Caridade encontra-se em bem destacado posto no Salão de Honra do Ginásio-Sede).
Seguiu-se o Campeonato Nacional, tendo o Barreirense afastado sucessivamente os Unidos do Barreiro, o Comércio e Indústria, o Luso F. C., o União de Coimbra, o Boavista, o Sporting de Espinho, e derrotado na meia-final (em duas partidas) o Belenenses, campeão de Lisboa (!). E, sem qualquer derrota ao longo da temporada (!), o F.C.B. vai defrontar as águias lisboetas na finalíssima do nono nacional do desporto-rei. Agora… Segundo o regulamento, essa partida deveria ser disputada em campo neutro. Mas a Associação de Futebol de Lisboa marcou o encontro para o… Campo Grande, o terreno de jogos do… Benfica. O benfiquista João de Oliveira (um dos dois irmãos “Bananeiras”) estava suspenso por, semanas antes, ter agredido um árbitro em jogo. À última da hora, este Oliveira foi… “Amnistiado” do seu castigo de oito meses (!) a fim de poder alinhar na final contra o Barreirense. E – o que foi o cúmulo – para árbitro foi designado Silvestre Rosmaninho, um dos sócios mais antigos do Benfica (!). Os protestos do Barreirense caíram em saco roto.
Em 1999 entrevistámos para outro semanário o guarda-redes do F. C. B., o nosso tão saudoso amigo Francisco Câmara. É dele a frase: “O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido (ROUBADO) ao Barreirense”, que aqui repetimos. Chico bem se recordava… Quanto ao jogo, Zé “Toupeira” inaugurou o marcador para os camarros. O Benfica empatou, num lance ilegal sancionado por Rosmaninho em que adversários empurraram Câmara para dentro da baliza antes da bola entrar! No prolongamento, o … “Amnistiado” João “Bananeira” marcou o segundo tento benfiquista. Com tal arbítrio os barreirenses baixaram os braços. Veio o 1-3 final. E Chico Câmara adiantou: “Passados uns anos leu-se que … Silvestre Rosmaninho… Fora galardoado pelo seu clube com a Águia de Ouro”. O seu a seu dono. E o Barreirense não foi, nunca seria campeão nacional.
Esta “derrota suja” ficou para sempre cravada na garganta de barreirenses. Sentimos o dever de lembrá-la agora, quando do centenário. Bem, hoje, o poder dos “grandes” da bola, não se processa tão às claras… É mais refinado… (Note-se que estas facetas inconcebíveis referentes à finalíssima do Nacional de 1929/30 não se encontram reportadas no ótimo livro “70 anos de Vida do Futebol Clube Barreirense”, de Rosa Figueiredo).”