Se o Sporting jogasse sempre assim, seriam poucas as vezes em que perderia. Seria necessário falhar uma mão cheia de golos de baliza aberta e oferecer dois golos ao adversário. Exactamente o que aconteceu no clássico
Estas são as derrotas que mais custam aceitar. Quando se vê a nossa equipa a não conseguir criar jogo, a não criar oportunidades e a ter jogadores a fazer figura de corpo presente, gera-se um sentimento de revolta e a vontade de virar-lhe as costas. Quando, pelo contrário, vês os jogadores a disputar cada lance até terem pernas, a meter o adversário lá atrás e a criar oportunidades de golo que dariam para ganhar o jogo tranquilamente, gera-se um sentimento de irritação e frustração que alguém, iluminado, certamente, um dia conseguiu sintetizar num “foda-se!” vindo das entranhas.
Em noite de clássico, onde o Sporting jogava a última cartada de esperança no que toca à luta pelo segundo lugar da tabela e o fcp estava impedido de escorregar para não deixar fugir o benfica, este que vos escreve perdeu a conta às vezes que soltou um “foda-se!” vindo das entranhas. E começou cedo, logo aos cinco minutos, quando o catrapila do Marega apanhou o Coates, o Ristovsky e o Max a dormir e transformou, tranquilamente, um passe de não sei quanto metros do Corona no primeiro golo da partida.
Depois seguiram-se cerca de 25 minutos de futebol embrulhado, sem qualidade, onde Pepe acabou a sair lesionado, onde Coates ameaçou de cabeça, Nakajima tentou um golaço e Alex Telles escapou à expulsão ao não ver o segundo amarelo. Até que Bruno Fernandes e Vietto começaram a conseguir sair das zonas de pressão, encontraram espaço para jogar e inspiraram-se na raça de Acuña para agarrar o jogo. E porque o karma nem sempre castiga o mesmo lado, seria o argentino, que já tinham tentado provocar algumas vezes, a conseguir o empate: grande recuperação de bola a meio-campo, antecipando-se a tudo e todos na reposição de bola de Marchesín, e finalização em fúria, fuzilando o redes, depois de grande assistência de Vietto por baixo das pernas de Mbemba. Ficava tudo em aberto para a segunda parte.
E que segunda parte fez o Sporting, pelo menos até voltar a sofrer um golo, aos 72 minutos, altura em que, na sequência da marcação de um canto, a defesa leonina voltou a ficar a dormir e permitiu a Soares cabecear sem oposição.
Mas antes disso, com Acuña e Vietto a dinamitarem a esquerda, Wendel e Bruno Fernandes a serem capazes de jogar entre linhas e Luiz Phellype a ser capaz de ganhar quase todas as bolas que disputava, o Sporting teve oportunidade de deixar o adversário ko. Com as linhas bem subidas, os Leões foram autoritários, pressionaram e ganharam o meio-campo e jogaram a toda a largura do terreno.
Vietto desperdiçou a primeira oportunidade, levando a bola a embater com estrondo no poste. Novamente pela canhota, Acuña sacou cruzamento à medida da cabeça de Phellype que disparou em antecipação a rasar o poste. A avançado, depois de ver Bruno Fernandes rematar na passada para mais um momento de perigo, isolaria Vietto para um remate cruzado com sorte madrasta a empurrar a bola para um palmo ao lado do alvo. E como não há duas sem três, aos 63, Vietto, bem no coração da área, tentaria de pé direito o que não conseguia com o esquerdo, mas a bola passaria por cima da baliza adversária.
O Sporting tinha o adversário no canto, mas não conseguia desferir o golpe certeiro. E veio o balde de água fria e arrepio que Max evitou com uma mancha a Diaz, mantendo no jogo uma equipa que, já mais com o coração do que com a cabeça, não quis deixar de acreditar e que só percebeu que a noite estava mesmo ao contrário quando viu Coates subir onde ninguém conseguiu chegar e enviar a bola à trave da baliza de um já batido Marchesín, deixando a nação leonina de mãos na cabeça, num sentimento de irritação e frustração que alguém, iluminado, certamente, um dia conseguiu sintetizar num “foda-se!” vindo das entranhas.
Ficha de jogo
Sporting-FC Porto, 1-2
15.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Sporting: Luís Maximiano; Ristovski (Rafael Camacho, 79′), Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia (Gonzalo Plata, 79′), Wendel, Bruno Fernandes; Bolasie (Jesé Rodríguez, 86′), Vietto e Luiz Phellype
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Tiago Ilori, Borja e Battaglia
Treinador: Jorge Silas
FC Porto: Marchesín; Corona, Pepe (Mbemba, 24′), Marcano, Alex Telles; Danilo, Uribe, Otávio (Sérgio Oliveira, 86′); Marega, Nakajima (Luis Díaz, 66′) e Soares
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Wilson Manafá, Aboubakar e Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Marega (6′), Acuña (44′) e Soares (73′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Uribe (17′), Acuña (22′), Alex Telles (29′), Bruno Fernandes (36′), Marcano (68′), Doumbia (71′), Soares (74′), Wendel (78′), Otávio (81′) e Jesé Rodríguez (90+1′)
6 Janeiro, 2020 at 9:27
Hoje é caso para dizer que jogámos como nuncas mas perdemos como muitas vezes esta época. Fizemos por merecer a vitória e na segunda parte diga se, até ao segundo golo deles, dominámos quase por completo.
Mas tem que ser dito. Os golos sofridos no jogo foi dum amadorismo total. Podemos discutir a fraca qualidade da defesa do meio campo claro, mas não se admite! Desculpem mas não se admite. O primeiro golo é uma desatenção inacreditável. Do segundo golo então prefiro nem falar! Por mais que veja a repetição não consigo perceber quem é que o doumbia está a marcar! É o Silas tem tido mais que tempo para corrigir esses aspectos. O Wendel a passar totalmente ao lado do jogo mais uma vez. É assim é impossível quando o doumbia é um amador e o Wendel desaparece completamente. Agora que já é impossível o segundo lugar acho que era apostar de vez em matheus Nunes, Pedro Mendes etc etc para ver se podem ou não ter lugar no plantel da próxima época.
6 Janeiro, 2020 at 9:29
Derrota intragável, vencido mas não convencido! Que continuem a jogar assim já em Setúbal por favor. Ontem o Sporting parecia eu na minha vida particular, quando vou ao banco só vejo migalhas e contas para pagar.
O pato bravo do conceição q vá pó caralho q o foda assim como todos os opinadores q depois de terem visto o q todos nos vimos conseguem dizer q o porco mereceu este resultado e q controlou o jogo “dando” a bola ao Sporting!
6 Janeiro, 2020 at 9:40
Metem nojo com os discursos mentirosos e acéfalos do costume, ganhámos-lhes duas finais e o discurso foi sempre o mesmo, o porco foi a melhor equipa em campo, e nós tb vimos isso, ontem foi exatamente o oposto mas para eles continuaram a ser a melhor equipa em
campo! Tenham vergonha na cara, passaram o jogo a fazer anti-jogo com ordem do jorginho, jogaram ao ataque fechadinhos lá atrás, sempre à espera do nosso erro, estiveram todos mijados até ao segundo golo e não assumem q jogaram como as equipas “pequenas” e q o fez realmente a diferença foi a qualidade de jogadores q possuem e a sorte q tiveram.
6 Janeiro, 2020 at 10:37
E que finais foram essas?
Eu sei duns jogos empatados que no final foram desempatados nos penaltis….. deu para ganhar o trofeu, mas não para ganhar o jogo.
Aliás, o Sporting nunca ganhou um jogo em qualquer final (ou final four) da Taca da Liga…. a ver se este ano conseguem mudar isso.
6 Janeiro, 2020 at 14:01
Caro Leónidas, com esses pressupostos q tendem a minorizar as nossas conquistas posso eu bem, se foram nos pênaltis ou no cara ou coroa e nem fomos a melhor equipa em campo, não quero saber, ganhámos e é o q me interessa! Se a vitória tivesse sido com a ajuda dos do costume, erros grosseiros e etc e tal é q já me importava. Não gosto de ganhar com batota nem nunca irei gostar, agora se foi à “cagadinha” ou não … ganhámos honestamente, os troféus que quero nas vitrines do nosso Museu são os q são ganhos e não oferecidos.
6 Janeiro, 2020 at 15:01
Claro que sim, trofeus de merda é o que o meu povo gosta.
Eu pouco ligo a essas coisas. Para mim trofeus são apenas competicões a sério, o resto são meros jogos de preparacão.
Nunca liguei ao trofeu do Guadiana, não era agora que iria passar a ligar.
6 Janeiro, 2020 at 20:58
É a tua opinião, já eu ligo a todos, uns muito mais q outros é certo mas ligo a todos. Presumo q a ti só interessa o campeonato nacional de futebol de 11 MASCULINO, acertei? Respeito o teu pensar mas o Sporting é muito mais q isso. SL.
7 Janeiro, 2020 at 8:39
Não, para mim apenas competicões a sério contam.
Todas as modalidades contam e todos os trofeus contam, excepto competicões de pré-epoca (ou campeão de inverno, como agora lhe chamam).
Depois do roubo do Lucilio Baptista a competicão ficou manchada, mas o golpe final foi a farsa com o dolo sem culpa…. as pessoas falam do atraso no inicio do jogo mas esquecem que isso apenas é relevante porque inventaram um penalty para o porco por um lance fora da àrea).
E acima de tudo, neste momento estou-me a cagar para a equipa de futebol 11 masculina senior…. por mim já tinha acabado. Agora apenas modalidades (e com isso o FutFem também conta, embora não seja oficialmente “modalidade”).
6 Janeiro, 2020 at 9:33
Isso tudo: Foda-se. E já agora, foda-se para o continuarmos a sofrer golos de canto à iniciados. Mas esta gente não vê videos, crlho? Qual é a parte de “atacar a bola” que esta gente não percebe?
Já custa olhar para a tromba daquele xexe rodrigues, mas meus amigos quando o menino meio Bas Dost (em custo) entra em campo só para foder o último lance de ataque da equipa é de perder completamente a cabeça. Cada vez mais me convenço que o contrato deste merdas vem equipado com uma cláusula de redução de salário condicionado ao número de utilizações.
Tirando isto, excelente joga nossa, com o problema do costume: finalização.
7 Janeiro, 2020 at 9:22
Claro.
Obviamente que estes “génios” do CD aceitaram uma clausula que obriga o menino a jogar. No ano passado também tinham uma cena assim com o Gudelj.
E pensar que rejeitámos ter o trinco da equipa finalista do Mundial para ter estes “m#$%%s”, dá-me naúsea.
6 Janeiro, 2020 at 9:33
Se jogarmos como ontem vamos perder muitos jogos. Mas por outro lado há uma melhoria, depois de levar 5 do Benfica, e levar banho do Alverca e Gil Vicente, notou se algumas melhorias em termos de futebol de criação. Contudo continuamos uma equipa sem saber controlar momentos de jogo, e com erros defensivos e colectivos gritantes. Muito trabalho tem de ser feito, que espero com a recuperação de batalgia traga a solidez defensiva que ainda não temos.
6 Janeiro, 2020 at 9:35
Foi na verdade um jogo de garra e entrega…o problema que é sintomático da miséria de gestão que temos foi olhar para o banco e termos como opção um Jese ou um puto mimado que em 3 bolas perdeu 3 e teve o desplante de mandar vir com os colegas quando a bola não lhe chegava aos pés e pediam para correr…mais fez o Plata a trinco !?!….o teu post de ontem sobre o Pedro Mendes faz ainda mais sentido hoje….
6 Janeiro, 2020 at 9:37
A pergunta que eu faço sempre é porque na maioria dos jogos não tem esta atitude? Por exemplo agora no próximo jogo com o Vitória Setúbal vão entrar em campo desde o princípio com todos a puxar para o mesmo lado, com todos a ajudar o colega, com todos a pressionar, a correr e não a fazer que correm?
6 Janeiro, 2020 at 9:37
Boas, malta.
Volto a dizer. São muitos anos de Sporting a não contar para o totobola, conformado com o terceiro lugar e a viver algumas vitórias morais.
Ah e tal, o sistema. Sempre existiu, está para ficar.
De facto, houve um período em que acordámos. Com BC, o Sporting forte já não fazia falta. Não há no entanto inocentes e não vou estar a bater na mesma tecla.
Enquanto não se “limpar” Alcochete, enquanto não vier alguém com carisma e que pense mais no clube que em si próprio, alguém que assuma a realidade em que nos encontramos sem fantasmas e sem constantes apontar de dedos ao passado…
… vamos estar mais uns bons anos a cavar um fosso ainda maior.
Naturalmente, Varandas e a sua tropa têm de ir com o caralho o mais depressa possível, enquanto ainda resta qq coisa.
O que aconteceu ontem explica bem onde nos encontramos:
A hora permitiu uma boa casa, mas mais uma vez o Mundo Sabe Que começa com o apito. As claques demonstram na primeira parte o velório que é Alvalade sem elas, o futebol deprimente foi o habitual deste ano.
Uma segunda parte diferente, fomos muito superiores mas o porto teve a sorte do jogo e num lance onde Doumbia falhou (defender à zona obriga a ser muito mais agressivo e assertivo nas bolas paradas), morremos.
As equipas do Conceição não jogam nada, os lamps passeiam, mas a verdade é que estão os dois na luta, como de costume.
Não vejo outra alternativa que eleições em Março, até porque Alcochete é cada vez mais menos desculpa para o plantel que temos. O dedo desta direção no futebol é de uma incompetência atroz e falharam redondamente em todas as outras áreas.
Uma palavra para o Silas, que tem um plantel fraco e bem minado com cláusulas para jogar A e B. Pelas suas palavras na conferência, vai ser este grupo até ao fim e levar com alguns destes jogadores é deprimente.
Será que há tomates para lançar um João Oliveira, Edu Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Plata, Bragança ou Pedro Mendes? Mesmo a espaços, seria preparar o futuro.
Max, muito potencial e qualidade, falhou no primeiro lance (a meias com a defesa) e vai errar mais. Mas é assim, jogando vai crescer e ser um GR de topo mundial.
Os centrais, coitados… Sem meio campo defensivo, cobrem os laterais e ainda fazem de trincos.
Bruno é Bruno, no final estava todo roto. Doumbia tem de crescer muito… Wendell não existiu. Zero. A velha sabe-a toda…
Enorme jogo de Acuña, melhor em campo. Vai ser vendido por tuda e meia, muitos vão bater palmas e depois deliciem-se com o Borja.
LP, o único negócio aceitável desta direção. Não é titular para um Sporting que se queira vencedor, mas é muito útil.
Olhando ao calendário, este ano a pontuação vai ser umas das piores de sempre.
6 Janeiro, 2020 at 9:59
Muitos elogiam o Jesualdo por ter apostado nos miúdos, mas a questão é que essa aposta só aconteceu depois de vários jogadores terem saído em Janeiro. Agora é a mesma coisa, enquanto estiverem no plantel Jesé, Bolasie, Ilori, Eduardo, Borja e outros nomes que queiram acrescentar não haverá aposta nenhuma em miúdos sub23 ou juniores! Aliás até tenho dúvidas que seria muito boa ideia, a pressão para eles tendo mandado para a bancada outros jogadores mais “velhos” seria muito superior do que não havendo “alternativa”.
6 Janeiro, 2020 at 10:23
Eu no lugar do Silas, a não ser que estivesse obrigado, já tinha metido 4 ou 5 mesmo que a espaços.
6 Janeiro, 2020 at 10:03
“LP, o único negócio aceitável desta direção. Não é titular para um Sporting que se queira vencedor, mas é muito útil.”
É isto tudo.
De acordo com toda a análise mas infelizmente não acredito que haja eleições em março ou sequer este ano, o PMAG vai usar todas as artimanhas para não as fazer e a direção não tem humildade para assumir que são uma merda e demitirem-se
SL
6 Janeiro, 2020 at 10:40
É uma pena que não o façam. Não há o mínimo de dignidade.
Está muito em jogo para eles (€€€).
6 Janeiro, 2020 at 10:17
Brave belo comentário.
Quanto ás eleições, haverá tempo em 3 meses de se encontrar alguém?
E esse alguém estará preparado?
Quem eu queria não está disponível e vai fazendo um trabalho brilhante noutro sitio
6 Janeiro, 2020 at 10:47
Rui, desde a eleição de Varandas que pelo menos uma facção (apoiantes de Bruno) não tem estado parada.
Sem BC poder concorrer, a grande maioria dessa parcela aguarda para ver onde Carlos Vieira se vai colocar. Digo eu… mera opinião.
No entanto, há um peão forte que vai entrar e não tenho dúvidas que JB vai voltar à carga, bem mais preparado, corrigindo a estrutura para o futebol e informando o CFO. Pode perder apoiantes por andar calado, mas em campanha vai recuperá-los.
Penso que ainda não temos ninguém cá fora a sério porque estava tudo à espera destes dois jogos em casa (porto e carnide).
6 Janeiro, 2020 at 16:11
Exacto. E essa pessoa há de chegar numa manhã de nevoeiro, montada num cavalo branco. Aqui D’El Rei, que nos vem salvar a todos!
6 Janeiro, 2020 at 18:05
Então deixa lá este até afundar.
Se estás contente, desampara.
6 Janeiro, 2020 at 10:56
“Quanto ás eleições, haverá tempo em 3 meses de se encontrar alguém?
E esse alguém estará preparado?”
hehehehe
6 Janeiro, 2020 at 11:18
Até eu estaria preparado.
Bastava ser honesto.
6 Janeiro, 2020 at 11:54
Acho que o sarcasmo do Malcolm deve-se ao facto de este invertebrado não ter tido essa preocupação há ano e meio atrás…
Realmente… só dá pra rir mesmo…
6 Janeiro, 2020 at 12:39
Claro, foram tantos que consideraram a comissão de gestão como a solução.
Ninguém foi enganado, a comissão já estava nomeada e o Barandas era já o candidato do bombeiro.
E eles andam por aí … é só pedir.
6 Janeiro, 2020 at 14:08
Acho que até o Tirrica tinha mais preparação que o Varandas…
6 Janeiro, 2020 at 14:26
Com o tiririca pior não fica !
6 Janeiro, 2020 at 10:32
“Não há no entanto inocentes e não vou estar a bater na mesma tecla.”
E, no entanto, voltas a bater. 5 anos e discutiste o título a sério numa época. É isto que é “contar para o totobola”?
6 Janeiro, 2020 at 10:50
Isto não é bater. É tocar de leve. Não há inocentes, mas que fique claro que até haver uma decisão em tribunal que condene BC, a culpa de Alcochete é dos gajos que lá foram e foderam isto tudo.
Mesmo que muitos queiram apontar culpas ao Bruno, ao JJ, aos jogadores, ao caralho.
Responsabilidade é uma coisa, interferência é outra, influência é ainda outra.
Agora, culpa… é muito diferente.
6 Janeiro, 2020 at 12:04
“até haver uma decisão em tribunal que condene BC, a culpa de Alcochete é dos gajos que lá foram e foderam isto tudo.”
Obviamente.
O que eu não percebo é, porque é que esses mesmos gajos (sim, é a mesma pandilha!), quando vão para o pavilhão ameaçar o Varandas ou fazem cânticos a insultá-lo, essencialmente porque perderam a mama (sim!), já passam a ser uns heróis.
6 Janeiro, 2020 at 12:12
E já agora, o facto de teres de estar à espera de uma decisão judicial para decidir se o BdC é culpado ou não, já diz muito coisa, não?
6 Janeiro, 2020 at 12:42
Eu tenho a minha opinião, acho que tem responsabilidades em muita coisa que aconteceu, mas não foi o mandante nem sequer lá perto.
Aliás, se fosse… estava bem tramado pois com tanta mensagem…
Mas isto é a minha opinião, não ponho as mãos no fogo por ninguém.
6 Janeiro, 2020 at 15:19
Eu acho que não foi o mandante, mas sabia o que ia acontecer e permitiu-o. Acredito que não soubesse o que iam fazer, que achasse que iam “dar um aperto”, mandar umas bocas e mais nada.
Para mim, isto é grave o suficiente.
A verdade é que até agora ainda não saiu nenhuma prova concludente. Existe a questão do “quem é que está comigo” na véspera do ataque, que é importante, mas vale pouco sem outras provas. Parece-me que a inquirição dos “terroristas” vai ser decisiva. São 50 gajos, mas basta apenas um deles se chibar…
A proliferação de mensagens é irrelevante. A ser combinado, foi presencialmente, nunca por Whatsapp.
6 Janeiro, 2020 at 18:08
No meio de tantas mensagens em que se fodem uns aos outros, não haver uma do Bruno é esclarecedor.
Ah e tal, o gajo combinou pessoalmente, por sinais de fumo, por telepatia… enfim.
E todos sabiam do aperto. Todos, inclusive JJ e Varandas.
Descambou e isso é que provavelmente não contavam.
7 Janeiro, 2020 at 4:23
Ha inclusive msgs a incitar ao afastamento de bdc do clube.
7 Janeiro, 2020 at 8:44
Acho que ainda não percebeste o papel dos tais 50 (que não são 50 sequer).
Eles estão queimados e não vão ter reducão de pena, quer inventem desculpas quer não. Falas como se o papel deles seja se “chibar” e implicar o BdC. Neste momento eles têm é de pensar que se inventam histórias apenas se arriscam a aumentar a pena.
O BdC não é parvo e todo este circo irá seguir para as mais altas instâncias….. não vai ficar por aqui.
Quando ao ser responsavel. Vamos apenas pensar que o Presidente era o patrão dos jogadores, ralhou com eles, eles faltaram-lhe ao respeito depois disso…. dificilmente podes ligar isso ao que aconteceu em Alcochete pois os “adeptos” fizeram ameacas concretas “ou ganham ou levam porrada”, não foram lá dizer “vocês andam a faltar ao respeito ao Presidente, estão lixados”…..
Usa a carola para pensar. Deixa de ir atrás do que ouves na TV.
6 Janeiro, 2020 at 16:18
Diz que é um cidadão de um estado de direito democrático onde vigora a presunção de inocência. Em que quem julga e condena é o tribunal e não a CMTV.
E já é dizer muito.
7 Janeiro, 2020 at 4:20
Quando bates no fundo, 7o lugar, sem equipa, sem relvado, sem adeptos, sem passes na mao, sem dinheiro, salários de todos os colaboradores em atraso e num futebol minado pela corrupçao… Achas que és candidato a ganhar alguma consistentemente como foda-se ?
6 Janeiro, 2020 at 10:42
Brave, havia que limpar o clube dos ratos da direccão, e os do plantel.
Mas por outro lado, iria mudar alguma coisa? O carnide não continua impunemente a fazer o que bem entende?
Limpar o clube de pouco serve se depois as coisas ficarem na mesma lá fora.
Na minha opinião o clube já não tem salvacão. Era agora salvar as modalidades e tentar manter o máximo de património que for possivel. Depois há o campeonato nacional que pode, ou não, ser salvo…. um dia, quando calhar, ou der jeito a alguem. Até lá vai continuar a ser mais do mesmo.
6 Janeiro, 2020 at 10:56
Imagina uma limpeza total. BF incluído, com uma grande venda (se bem com com estes gajos isso é quase impossível).
Limpar “Alcochete”, começar do zero. Naturalmente, com outra direção. Estes estarão sempre ligados ao que aconteceu.
Assumir que estaremos uns anos a construir, sem demagogias e sem culpar sempre os anteriores. Para quem não ganha há tantos anos, não vejo outro caminho.
6 Janeiro, 2020 at 12:10
“Assumir que estaremos uns anos a construir, sem demagogias e sem culpar sempre os anteriores.”
Excluindo a parte de não culpar direcções anteriores, que obviamente não foi cumprida, em que medida em que isso que dizes não foi já assumido. O Varandas quando falou dos colchões e do fosso para os rivais, caiu-lhe tudo em cima, mas não era disso que ele estava a falar? Que existe um atraso e que os próximos anos serão necessariamente de reconstrução? E que margem existe para reconstruir? Mesmo um presidente mais popular, quantos anos aguenta sem ser campeão?
6 Janeiro, 2020 at 12:43
Qd um gajo aparecer sem prometer logo títulos, tem tempo.
Mas convém mostrar um projeto, convém lutar pelo Sporting contra os rivais e nas instâncias onde somos espezinhados.
Convém lutar pela verdade desportiva.
Aliás, Bruno não é destituido por não ser ser campeão.
6 Janeiro, 2020 at 15:10
Enfim, podíamos estar nisto o dia todo.
Não sei que títulos prometeu o Varandas, mas de certeza que não disse que tencionava ser campeão europeu “muitos vezes nos próximos anos”.
Desculpa, mas esta argumentação não é nada. Estes chavões são “à la carte”, servem para qualquer um dos lados, porque não são quantificáveis. E não, BdC não cumpriu nenhuma dessas condições, por mais que argumentem o contrário, pelo menos não de uma forma minimamente mensurável, que ultrapassasse o mero sound byte ou post no facebook.
“Mas convém mostrar um projeto, convém lutar pelo Sporting contra os rivais e nas instâncias onde somos espezinhados.
Convém lutar pela verdade desportiva.”
6 Janeiro, 2020 at 16:33
Varandas entrou à campeão.
Em fev 2009:
“Se não dissesse que vou ser campeão estava a mentir”.
Sim, podíamos estar aqui o dia todo. Falar em títulos europeus é demagogia.
6 Janeiro, 2020 at 22:31
Manelinho mas queres fazer alguém burro aqui? Lutamos pelo título com Jardim e fomos roubados, primeiro ano de Jesus e fomos roubados e último ano de Jesus até algumas jornadas do fim.
Comparar com andar a quase 20 pontos como já estamos é desonestidade.
E sim o imbecil do Varandas já em campanha era tudo fácil, o futebol era fácil e dizia à boca cheia que o Sporting tinha de ser campeão não podia esperar mais.
Nao brinques.
6 Janeiro, 2020 at 15:06
Atraso para os rivais que os titulos na formacão nunca deixaram confirmar.
Até agora andamos a ver jogadores do catano, que sairam por tuta e meia a render lá fora (e não é pouco).
Colchões e pseudo obras não foram solucão pelos vistos. O clube estava bem e estava a crescer. Agora que foi tudo destruido é normal que não se possa dizer o mesmo. Não só existe atraso como há que reconstruir tudo o que foi destruido.
Mas é isso mesmo, agora é comecar do zero e ir aos poucos. E esperar que quando se conseguir atingir o mesmo nivel que o BdC nos deixou que o carnide já tenha sido erradicado do país.
6 Janeiro, 2020 at 16:37
Cade vez o fosso é maior.
Tão cedo Vieira não cai, protegido pela política e justiça do país.
Portanto, o nível onde estivemos com BC no seu primeiro mandato é uma ilusão a médio prazo.
Mas quando ou se lá chegarmos, que o bacano que lá estiver se contenha e assente os pés no chão, pois o segundo mandato do Bruno tb deve servir como exemplo.
7 Janeiro, 2020 at 8:48
Mas olha que eu não vi nada no segundo mandato.
Todos falam disso mas o que aconteceu de terrivel?
O JJ foi despedido…. mais nada.
O BdC estava a trabalhar na RF, mas de resto não se viram erros que se possam apontar como primeiro mandato vs segundo mandato, até porque o segundo durou um ano e muitas das obras estavam a ser planeadas.
Basta pensar no hostel, aposta no futsal, cidade Sporting, recompra da SAD…. enfim, o clube estava a ir no caminho certo.
7 Janeiro, 2020 at 11:15
Meu, fazer de conta que o segundo mandato foi tranquilo e não se passou nada, que BC foi o mesmo do primeiro, epá…
Isto é desgastante porque pareces um tipo bem mais inteligente que isso.
Não ter noção disto é uma das razões pelas quais Bruno caiu. Quem estava junto a ele ou não lhe dizia, ou dizia e ele não ouvia.
7 Janeiro, 2020 at 11:29
“Meu, fazer de conta que o segundo mandato foi tranquilo e não se passou nada, que BC foi o mesmo do primeiro, epá…”
Tenho-te por uma pessoa séria, braveheart, apesar de termos algumas opiniões divergentes.
Diz-me uma coisa… Achas mesmo que uma pessoa (neste caso, Bruno de Carvalho) passa 5 anos com um comportamento e que em 6 meses muda essa comportamento?
Mas somos todos anjinhos?
O feitio de Bruno de Carvalho faz parte de si.
O que foi em 2018, foi em 2017, em 2016, em 2015… Já percebeste.
O que aconteceu em 2018 podia ter acontecido no primeiro mandato, tivesse o Sporting “encarreirado” (RF inclusivé) e a ganhar como estava já em 2018 nas várias modalidades, e com o contrato da NOS no bolso.
Tens dúvidas disso, ou acreditas mesmo que o tipo “fritou a pipoca” em 2018?
7 Janeiro, 2020 at 12:18
Fritou.
É a minha opinião, é de quem o conhece pessoalmente e não vou entrar em detalhes desse nível.
O que é público falar por si. Comportamentos e decisões. A lista é extensa.
Mas quem quiser continuar a achar que era o mesmo, na boa.
No entanto, eu sempre vi a big picture e foi de forma consciente que votei contra a destituição e expulsão.
Onde errei foi na AG completamente ridícula e despropositada, a tal da chantagem, a tal que afinal ele queria perder.
Mas com todo o respeito, termino aqui o tópico.
6 Janeiro, 2020 at 12:16
Para haver uma limpeza séria, o grupo STROMP tem de acabar.
Venha quem vier, mesmo que não seja uma marioneta desse grupo e dos seus membros, estará sempre lixado mais cedo ou mais tarde.
Falam das claques, mas o grupo STROMP não é uma claque organizada e reconhecida por sucessivas direcções?
SL
6 Janeiro, 2020 at 10:53
Exactamente Brave que pense mais no clube do que em si próprio.
6 Janeiro, 2020 at 11:24
É isto tudo! Excelente resumo.
6 Janeiro, 2020 at 11:32
Grande comentário Brave.
Sabes o que é pior?! Ainda há pouco estive em conversa com um gajo do porco que tem uns amigos na direcção do Sporting (que são do Sporting…) e ele diz que eles estão absolutamente convictos que estão a fazer tudo bem e que o problema é mesmo a herança e não haver dinheiro para ainda comprar mais e os adeptos do BdC e o crl e que só critica quem não percebe nada disto e não sabe a realidade do Sporting.
Não há ninguém naquela direcção que perceba que estão a fazer tudo mal…
6 Janeiro, 2020 at 11:42
O problema é esse.
Pensaram que existia um poço de petróleo inesgotável. Não, não havia, sem a UCL era mais que necessário apertar o cinto e fizeram exactamente o oposto, contratações e não falo só de jogadores, como se não houvesse amanhã e já vamos no segundo ano disto.
O problema é que a sucessão e ou recompor o que existe, vai agravando cada vez mais a situação e já vamos a caminho do terceiro ano disto.
Tão fodidos, que estamos!
6 Janeiro, 2020 at 12:48
Eles dizem isso porque continuam com a nuvem BC e tudo é justificado com a direção anterior.
Entre eles, todos dizem que sim.
Faz lembrar o problema da direção anterior. Os yes man…
6 Janeiro, 2020 at 15:12
Desculpa lá, mas quem acha que está a fazer tudo bem apenas pode ser muito estúpido (ou é muito mentiroso). Tu acreditas mesmo nisso??
Fazer tudo bem seria acertar nalgumas coisas e falhar noutras, mas nós vemos erros em 100% das vezes. Quem erra sempre não o faz sem querer, lembra-te disso.
Quanto à heranca, acredito que alguns asnos achem isso, mas no clube ninguem acredita porque é visivel o que aconteceu, de um clube robusto, ganhador, em crescimento, passou para um mija-na-escada, um clube que nem vende nem compra por valores aceitaveis para um clube do meio da tabela e que está a correr com toda a gente que foi contratada pelo BdC. Já vários atletas assumiram que foram empurrados para fora e que “coisas estranhas” aconteceram….. nada relacionado com herancas mas com actos de gestão danosa.
6 Janeiro, 2020 at 11:34
O Wendel não existir já é normal, e é um dos nossos principais problemas.
Ja te tinha dito ontem, eu tirava o gajo, recuava o BF e metia o Vietto atras do PdL. Depois era meter o Plata na ala.
6 Janeiro, 2020 at 12:44
É capaz de ser a única posição onde o Vietto rende… concordo contigo.
6 Janeiro, 2020 at 21:58
Meter o Vietto na ala e o Plata no meio como agora com o porco não lembra ao Peseiro… Quanto mais…
6 Janeiro, 2020 at 14:06
“Enquanto não se “limpar” Alcochete”
Eu diria que há muito boa gente que não tem vontade nenhuma em que seja esclarecido o que passou naquele dia
6 Janeiro, 2020 at 9:39
Estão todos perdoados portanto, venha de lá então o camião dos reforços , que os Vagandas Crew estão ansiosos por bater palminhas.
Um jogo, mais outro jogo e ainda outro a seguir. O que vale é que de x em x tempo há um joguinho contra um dos Tubarões da liga para os meninos mostrarem serviço. É pena é que uma epoca não são 4 jogos contra os eternos rivais, são 34 jogos ao longo da época.
E vai uma aposta que haja a sorte de ganhar ao Benfica , tudo o resto fica esquecido ?
6 Janeiro, 2020 at 9:39
Já tinha saudades de soltar uns impropérios!
Um dos melhores jogos do Sporting desde 2016.
Valeu por isso.
6 Janeiro, 2020 at 10:30
“Um dos melhores jogos do Sporting desde 2016.”
Verdade inconveniente, mas muito verdade.
6 Janeiro, 2020 at 12:40
Varandas boy,sabes o que é inconveniente?estar a 16 pontos do primeiro lugar,isso é que é inconveniente,vai para o caralho pah.
6 Janeiro, 2020 at 12:53
Mais incoveniente ainda é estar há quase 20 anos sem aer campeão.
6 Janeiro, 2020 at 16:04
Acho que isso é óbvio,mas não me vês todo contente por este “ter sido o melhor jogo desde 2016”,que merda é esta?qual o agrado disto e perdermos o jogo?por favor,inconveniente dizer que jogamos bem porquê?existem pessoas que continuam a misturar as merdas,o varandas fora??o mais depressa possível,querer que a equipa ganhe?sempre!
6 Janeiro, 2020 at 16:23
Em que parte do meu comentário é que leste a minha felicidade? Ninguém aqui está contente. Eu concordo com a opinião do Skuhravý por que sim, e acho que é inconveniente porque muita gente prefere ignorar que andamos a anos a jogar peva. Prefiro este jogo do Silas, a jogar para ganhar, do que as italianices do JJ e até do Keizer. Só isso.
6 Janeiro, 2020 at 14:56
Vai tu.
6 Janeiro, 2020 at 14:11
Uau…
6 Janeiro, 2020 at 20:13
o pessoal que agora critica esta “vitoria moral2 é o mesmo que anda sempre a bater no peito com a conversa do andarmos na champions a discutir os jogos com o dortmund, juventus e real madrid…………….jogos que na pratica aconteceu o mesmo de ontem………perdemos
6 Janeiro, 2020 at 22:35
Realmente é comparável. Jogar em casa com um Porto miserável que há mais de década que não ganhava em Alvalade e jogar com campeões europeus na maior competição do mundo.
É isso. É mais um tiro o lado como foi ontem, que afinal a culpa da derrota foi da claque. Um dia vai ser culpa do Godinho do Varandas e dos croquetes, um dia. Se não nesta década na próxima.
6 Janeiro, 2020 at 22:47
“ Um dos melhores jogos do Sporting desde 2016.”
Mete tabaco nisso caralho.
Além de termos perdido por incompetência própria, defensiva e ofensivamente, não fizemos nada por aí além.
Tivemos algum ascendente em partes do jogo e houveram uns fogachos de futebol. Só isso.
Diria que era a nossa obrigação se a nossa obrigação fosse oferecer um pouco de entretenimento, em vez de perder jogos cruciais por causa de erros básicos.
“ Um dos melhores jogos do Sporting desde 2016.”
Foda-se!
6 Janeiro, 2020 at 23:06
É isto …
Querem ‘tapar o sol com a peneira’ …
Enfim, diz que há quem goste …
7 Janeiro, 2020 at 9:29
Fdx, diga 1! Diga 1!
6 Janeiro, 2020 at 9:40
Saudações a todos os Sportinguistas.
Chateado com a derrota? Chateadíssimo!
Revoltado contra algo ou alguém? Sim, contra a puta da “sorte” useira e vezeira em nos mostrar as suas costas dia sim, dia também.
Insatisfeito e magoado com a equipa? Não senhor; pela primeira vez nesta época vi um grupo de atletas a darem tudo o que têm e o que não têm dentro das 4 linhas para ganharem o desafio. Esses jogadores merecem o meu respeito porque RESPEITARAM a camisola do meu Clube, porque respeitaram os adeptos do Clube que representam, porque não permitiram que fossemos mais uma vez humilhados na nossa própria Casa.
Joguem sempre assim (e não me refiro a tácticas nem estratégias), com essa entrega, pundonor e auto-estima profissional….e tereis sempre convosco o meu apoio, o meu respeito e o meu rugido leonino.
SPORTING SEMPRE
6 Janeiro, 2020 at 15:10
Isso.
Culpa a falta de sorte.
#16do1
#13daDescida
6 Janeiro, 2020 at 21:50
Tu não deves RUGIR … DEves miar, ou talvez piar fininho …
6 Janeiro, 2020 at 22:47
Ó xupa, vc talvez ainda fosse um projecto de espermatozóide quando já muitos dos que aqui andam rugiam como leões. Quanto ao piar fininho, deve estar a falar por experiência própria.
6 Janeiro, 2020 at 23:05
Se calhar … Ainda seria talvez uma porção de RNAm algures numa mitocôndria de um dos colhões do meu pai …
6 Janeiro, 2020 at 9:47
O lance do segundo golo é uma desconcentração do Doumbia, algo que até nas palavras do Silas é habitual no jogador. Será que era difícil dentro de campo haver alguém, que nestes lances, puxasse por ele? Fdx será que havendo a marcação de um lance que já foi mais que identificado pelo treinador que o Doumbia “desliga” não aja jogadores dentro de campo que o pudessem “ligar”? Serve de pouco depois da falha as conversas do Coates a dizer como deveria ter feito! Se o problema é falta de concentração é antes das marcações dos lances dar uns “safanões” para ele estar de olhos abertos!
6 Janeiro, 2020 at 10:58
Nós defendemos à zona. Ele estava bem colocado.
O problema foi a abordagem ao lance. No estádio (estava na bancada contrária) pensei que fosse culpa dos centrais, mas depois com imagens percebe-se bem.
Não se podem sofrer os dois golos que sofremos… para não dizer os que falhámos.
6 Janeiro, 2020 at 11:45
É um dos problemas do Doumbia…a sua absoluta incapacidade de perceber quando deve atacar o portador ou quando deve estar mais posicional. Há uma jogada acho que do Nakajima na primeira parte em que o Doumbia está ao lado dele e em vez de atacar o homem vai a passear a tapar a zona e dá-lhe completamente a frente. Depois na segunda há uma em que ele está completamente a leste e o…acho que foi o Dias…entra na zona dele à bruta e ele tem de fazer a falta do amarelo. Outra vez foi pressionar os centrais a correr atrás do Nakajima (que desceu para abrir espaço) e deixou 4 gajos do porco completamente sozinhos no meio campo do Sporting (o Wendell já lá estava à frente a pressinar). Se o GR do porco acerta o passe para aquela zona estava a puta armada…
Isto são 2 exemplos. O Wendel não ajuda. Vi pai 3 ou 4 vezes ir a correr feito louco da meia esquerda para o flanco direito para recuperar a bola, passando pelo Doumbia que estava a fechar a meia direita e deixando um buraco gigantesco na esquerda….
6 Janeiro, 2020 at 11:46
No caso do canto ele perde completamente o tempo de salto por distracção…coisa que, lá está…lhe acontece muito…em canto e em jogo…
6 Janeiro, 2020 at 12:49
Yep. Isso mesmo.
Qd ouvi o Silas, falou da juventude, etc… mas há coisas que com esta idade e a este nível ou se tem… ou não se tem.
6 Janeiro, 2020 at 16:37
Lá está, bem colocado mas má abordagem ao lance. Estava na descontra!
6 Janeiro, 2020 at 9:49
“mereceu este resultado e q controlou o jogo “dando” a bola ao Sporting!”
Se fosse só contra eles. É sabido que o Sporting NUNCA empurra as equipas para trás. São elas que puxam o Sporting. Já quando é o fcp a dominar, diz-se que jogam em pressão alta; e quando é o esselbê, é o futebol avassalador ou o rolo compressor. Nada de novo aqui, pertantes.
Ontem, fiquei fulixada porque o resultado não deveria ter sido outro que não a nossa vitória. Tão fulixada que mudei logo de canal (nem flashes, nem conferências de imprensa, nem análises ao jogo quis ver) e desliguei o computa, deixando para hoje o que devia ter acabado ontem. Diz que quando as coisas nos correm mal, até os cães nos mijam em cima. E agora a minha única crítica ao que se passou ontem: o Silas jogou sem meio campo. Wendel, horrível; Doumbia, esforçado, mas… não quero ser mazinha para o miúdo, que é de um miúdo que se trata; Vietto… fez um assistência, é certo, mas, de resto… um elemento a menos para nós, um a mais para os portistas. A mesma coisa para o Bolasie. Já deixavam o Matthieu marcar os livres. Não tem de ser sempre o mesmo a marcá-los.
Para acabar, tivesse a dupla Jorge Sousa/Carlos Xistra usado bem a ferramenta que lhes é posta à disposição para que corrijam os seus erros “humanos”, e talvez o resultado não tivesse sido uma derrota. Para mim, há penálti naquele encosto ao nosso jogador. E não me venham cá com “cargas de ombro”, porque aquilo não foi nenhuma disputa de bola. Foi um chega para lá ilegal dentro da grande área do fcp.
A 12 pontos do segundo e a 16 do primeiro… é despachar o “entulho” e apostar na prata da casa. Dizia para venderem o bf já, mas temos europeu à porta, e como o senhor engenheiro de certeza que o vai convocar… acho que é de esperar pelo mercado de verão. O problema é como pagar as contas até lá. Mas até por isso, que não contratem ninguém em janeiro. Poupem nos salários do “entulho”, devolvendo-os à procedência.
6 Janeiro, 2020 at 9:54
E depois so deixo para pensarem, jogamos ontem sem rosier, com contenção de custos, tínhamos o. Rosto a titular ou o mama balde, e o Bas dost a titular. Ou com contenção de custos Camacho e Eduardo (10 milhões que gastamos nestes dois!) não tinham vindo, e ainda tinham vendido o Bas dost, e comprado e um ponta de lança de acordo com o gosto do treinador. Ah mas foi isso que trouxeram, o jese como quis o treinador varandas.
Resumindo podiam ter vendido o bast dost pelos 7 milhões, não ter comprado o rosier, Camacho e Eduardo e tinhamos fazendo contas a lá varandas um lucro de 25 milhões. Estas coisas tb explicam depois a falta de opções de um plantel. Fernando, jese, Camacho, ilori, Eduardo, rosier, Luís neto. É mandamos fora dost, demiral, matheus Pereira, mamã balde, Daniel Bragança. Gastamos dinheiro para ficar com um plantel mais fraco.
6 Janeiro, 2020 at 9:59
Arbitragem vergonhosa, mas parece que foi só para alguns. Talvez esteja enganado, mas o Telles aos 35 minutos já devia estar na rua. Amarelo por falta por trás ao ristovski e por agarrar o Bruno Fernandes num lance em que a bola é metida nas costas do telles, através de um lançamento lateral e o Telles batido agarra o Bruno Fernandes. Faltas e faltinhas a proteger o porto. Árbitro a entrar no anti jogo… Enfim…nada de novo em alvalade. Voltou se à submissão.
6 Janeiro, 2020 at 10:04
Que saudades que tenho do Jovane Cabral! …pelo menos é extremo
6 Janeiro, 2020 at 15:11
Que se deixe de merdas e faça como o Max.
#élidar
6 Janeiro, 2020 at 10:06
Bolas… perder assim…
“Ainda custa mais..,”…!
6 Janeiro, 2020 at 10:08
Bons dias
Subscrevo na íntegra a maior parte do conteúdo de todos os comentários.
Infelizmente perdemos mais uma vez quando merecíamos ganhar sem espinhas.
Os jogadores foram uns autênticos leões… da nossa raça.
Como já disse ontem estou fodido e fico fulo qd isto acontece. Nem dormir consigo!
Há que ir à bruxa e tentar reerguer este nosso amor comum e eterno:
SCP Sempre
6 Janeiro, 2020 at 21:54
“autênticos leões”??????????? Fodasssssssssss
Divino e profano misturado … crenças, bruxas, etc, etc …
Miserável de espirito … é só mais um …
6 Janeiro, 2020 at 10:10
Perder Nani para ter o vi o-eto.
Perder Dala para ter o vi-o-eto.
Perder Matheus PereirA para ter o vi-o-eto.
Tres golos de ouro dados e pffft.
Aproveitem os reis, ponham um lacinho e ofereçam a um pato qualquer.
Poupam e não é pouco.
6 Janeiro, 2020 at 10:50
O vieto foi apenas para contrapartida doutro negócio qql, não foi um jogador para substituir ou sequer jogar.
Na giria, veio para se lavar dinheiro, porque essa história de terem sido 50% mas depois ser 100% do passe nem sequer foi explicado. Uma coisa é certa, alguem mentiu, ou quando foi anunciado à CMVM ou quando apresentaram as contas.
6 Janeiro, 2020 at 11:04
Pelos valores envolvidos, é dos que mais facilmente podemos cobrar.
Tal como Bolasie, Jesé…
6 Janeiro, 2020 at 10:14
Fomos superiores. Mas, ja diz a velha maxima, quem não marca sofre. E já se sabe que o Sporting leva todas as leis de Murphy ao extremo.
Agora ja só temos calendário para cumprir, por isso eapero bem que não se metam a contratar jogadores. Este CD ja deu provas que isso é, mais uma coisa, para a qual não tem unhas.
Despachar emprestados, meter putos. Fazer uma pré época em andamento.
De resto, mais do mesmo. O Sporting perde, mas usa-se a Tasca como caixa de propaganda para vir falar mal do Varandas como se fosse o Varandas, e não o Sporting a perder. Até videos editados aqui andaram.
6 Janeiro, 2020 at 10:24
Futebol em campo também é à base da competência. Jogamos melhor eles foram mais competentes. O pormenor no 2o golo é que sofremos por não termos um defesa ao primeiro poste (coisa simples).
6 Janeiro, 2020 at 10:27
Por isso e não só. Aquela marcação foi ao nivel do distrital.
Mesmo por isso, pelo futebol se decidir na base da competência, é que precisamos de um DD para a secção do futebol profissional, tal como temos nas modalidades. Farto de presidentes que tomam a pasta do futebol sem perceber ponta do assunto
6 Janeiro, 2020 at 10:35
Não fosse o Sporting uma feira de vaidades até acreditava nisso. Mas normalmente falta bom senso para agarrar alguém ligado ao futebol (alguém com estatuto e não um Viana da vida) e dar-lhe toda a pasta do futebol sénior.
6 Janeiro, 2020 at 10:40
Bom senso falta há muito. Mas falta bom senso e falta humildade para se reconhecer que não se está preparado para gerir o futebol
6 Janeiro, 2020 at 11:05
Correto.
A cena do Varandas é rir é só uma estupidez. Como se isso interessasse para algo.
Rir antes ou depois para mim é igual.
6 Janeiro, 2020 at 12:18
Não fazem por mal. Está na net, é verdade (incluindo os espirros do PdC). Vissem mais CM…
6 Janeiro, 2020 at 10:16
Estávamos por cima, mas perdemos porque o treinador quis ser reaccionário (talvez estivesse contente com o empate). O Porto tinha os alas condicionados, não tinha meio campo, e o Silas não soube ler o jogo. Substituições tardias, Bolasie sem pernas, Vietto sem velocidade para aproveitar um Corona lesionado e o Bruno Fernandes a fazer um jogo medíocre. Quando o Silas abdicou do jogo apoiado para bombear bolas na frente o Conceição até deve ter esfregado as mãos. Deu pena ver o Plata no meio à procura de jogo sem saber o que fazer, mais uma invenção de alguém que não vê que claramente o rapaz é extremo. Jesé a cereja no topo do bolo.
Para a história ficam os números, que ao fim do dia são o mais importante. 1-2, derrota ao fim de 11 anos em Alvalade. 12 pontos do 2o e 16 do 1o e a 1a volta ainda não acabou.
Temos jogadores, falta é o resto.
6 Janeiro, 2020 at 10:38
Temos alguns jogadores, mas um plantel completamente desequilibrado. Nós temos Luiz phelippe para ponta de lança, do outro lado Soares, Zé Luís, Fábio Silva, e aboubakar. Qualquer um desses era titular na nossa equipa e como se viu ontem que falta fazem golos.
6 Janeiro, 2020 at 11:08
“Temos alguns jogadores, mas um plantel completamente desequilibrado.”
É isto, sem tirar nem pôr.
6 Janeiro, 2020 at 21:56
Mas esta época em Novembro de 2018 já estava a ser preparada …
6 Janeiro, 2020 at 10:17
Que se fxxx o Sporting dos bananas …. enquanto esta corja não sair do clube, não existem vitórias a sério ou morais que me façam desejar o impossível.
Imaginem como será contra os lampiões, com o nosso estádio tomado de assalto pela cambada de corruptos.
Eles com tarjas, bandeiras e apoiados em toda a merda que fizerem e os sportinguistas em sua casa, acossados e perseguidos pelas tácticas pidescas de uma direcção que tarda em desaparecer.
Varandas Rua!
O resto é futebol …. e a crise, essa, que estava presente em todas as jornadas negativas do clube, deixou de existir.
16, dezasseis pontos …. 16 e ainda nem terminou a primeira volta. Uma época tão bem planeada, tão bem organizada e é isto que temos …
Jogamos bem um dia, cantamos vitória, jogamos mal duas semanas, são os brunistas que não deixam …
Cambada de incompetentes.
Mas pelo menos o Pintinho esteve na tribun e distribuiu sorrisos e que bem lhe deve ter sabido …. sentar-se ao lado de quem não os tem para lhe apontar o dedo.
E preparem-se para a vergonha de ver o corrupto mor sentar-se ao lado do varandas.
Um clube sem amor próprio não é e não será nunca …. nada!
Viva o Sporting. Mas não consigo dar vivas a esta coisa amorfa e sem sal que é o sporting de varandas e co.
Lamento mas é o que acho.
6 Janeiro, 2020 at 13:32
Apoio na íntegra.
6 Janeiro, 2020 at 10:27
Essa teoria está toda bestial, mas vamos a factos concretos, o Sporting falhou na finalização certo? Quem são os pontas de lança? Quem são os matadores?. Trocamos o Dost por um corneto e um cantor de rap que não joga puto à 3 anos. Estavam à espera de milagres? Estão-se a queixar que os nossos médios são maus finalizadores?, ou que o único ponta de lança da equipa veio do Paços por 300 mil euros mas era suposto ser um Granda craque?. Isso não é azar, é matemática, tens um ponta de 10 M o gajo vai meter golos, tens um médio ou ala ou seja lá em que posição o Silas mete o corneto a jogar e é suposto ele ser um finalizador? O problema do Sporting são 3 coisas, Incompetência, incompetência e incompetência
6 Janeiro, 2020 at 10:36
Assino por baixo.
Há pessoal que vive noutra realidade.
6 Janeiro, 2020 at 10:45
É suposto sim senhor.
Ou para ti no futebol só o PL é que é finalizador??
sabes quem é o PL do Barça?
Não é o Messi.
Matematica.
Tens uns gajo que vale 15M , não marca na cara do golo .
Isso diz o quê?
Sabes quem é o Salah ??
Olha sabes quem é o Nani ??
Olha caralho, sabes quem é o o cagalhão
do pizzi ??
Realidades alternativas… .
Foda se !
6 Janeiro, 2020 at 10:47
E o BF ??
6 Janeiro, 2020 at 11:09
Duas velhas máximas no futebol, defesas ganham campeonatos e ataques ganham jogos. No jogo de ontem tirei duas conclusões, não temos nem ataque nem defesa. Mas sim a culpa é dos jogadores e do treinador. Foi construído um plantel cheio de alternativas para o ataque. #sqn
6 Janeiro, 2020 at 11:18
E quanto a esses jogadores, estão inseridos numa equipa, que cria espaços para que eles possam sobressair porque são finalizadores natos. Sendo que por ex, se Messi não aparece tens Suárez ou tens griezman. Se Salah não aparece, tens Firmino ou mane. Se pizzi não aparece, tens o boi de amarelo. Agora no Sporting não reconheço ao vietto essa veia goleadora, ontem não apareceu Bruno Fernandes, e vietto não deu conta do. Recado assim como Luiz phelippe ou bolasie. E não fico surpreendido. Ficava se tivéssemos lá o raphinha ou jovane Cabral ou Rafael Lealpor exemplo(avançado com golo) ou ou dost ou slimani ou nani. Estas numa realidade que ainda nem percebeste o plantel do Sporting e a falta de soluções.
6 Janeiro, 2020 at 11:47
Tens um gajo que vale 15 M lolol, quem o vietto?, vale 15 M onde, pagaste 15M ele vale 6 ou 7. Serviu apenas para dar o Gelson de borla e disfarçar o péssimo negocio. O Pizzi custou 17 M e vale porque infelizmente é grande jogador, compara os avançados dos fdp corruptos do slb com o que tens no plantel, mas estás a brincar. Podes e deves apostar na formação mas não é para por 5 ou 6 ao mesmo tempo no jogo mais difícil da fase de grupos como este imbecil pós e depois dizeres que não resulta. A equipa deve ser um misto de bons jogadores com créditos firmados e aposta gradual e pontual em putos da academia. Mas esta merda é tão óbvia que nem devia estar a explicar. Se me dissesses que estávamos a 2 ou 3 pontos do 1 lugar e tínhamos 10 vitórias em 14 jogos podia aceitar este jogo como um azar, mas estás em 4 atrás de um clube de merda como o Famalicão, tens 9 derrotas em 23 jogos, obviamente que a falta de qualidade do plantel e falta de organização têm um resultado que é este por isso digo que é como Matemática. Jogadores de merda + Estrutura de merda + planeamento de merda + treinador de Merda = merda ao quádruplo
6 Janeiro, 2020 at 10:51
Tudo dito! INCOMPETÊNCIA!
Ontem no estádio e na parte final do jogo quando o DJ fez merda atrás de mim ouvi insultos ao espanhol, tive de lembrar que a culpa não era dele, era de quem o contratou porque toda a Europa sabe que o rapaz tem tudo menos jogar futebol como prioridade de vida.
6 Janeiro, 2020 at 11:25
Isto.
6 Janeiro, 2020 at 10:35
Um valente “foda-se”, sem dúvida.
6 Janeiro, 2020 at 10:38
O Real Madrid, o Barcelona, o City são campeões porque vão buscar craques de 300 mil euros ao Almodôvar ou a Badajoz? O nosso scout é muita bom e consegue craques de borla que ninguém topou? . Acreditam mesmo nisso? Queres um plantel bom pagas 10M por um Acuna um Dost ou um Bruno Fernandes, sinceramente prefiro do que comprar Doumbias Eduardo’s, illoris e companhia por 4M cada e teres os gajos no banco. Os 40M que o Varandas deitou ao lixo davam para 3 ou 4 jogadores de qualidade em vez de teres um monte de lixo que nem na feira da ladra vendes
6 Janeiro, 2020 at 10:42
Fossem todos como Luiz phelippe e estávamos melhor do que estamos. O pior são mesmo os rosiers e camachos, e política de empréstimos como Fernando bolasie e jese que só vieram tapar as segundas linhas(jogadores de formação) e no fim da época não tens ninguém valorizado para venderes.
6 Janeiro, 2020 at 11:15
Acrescenta Ilori, Rosier, Eduardo e as vendas de Dost e Raphinha (mesmo que o valor seja muito interessante).
Já nem vou mais atrás ao que foi feito com Nani, Matheus, Demiral, etc, pq aí a responsabilidade nem é destes gajos.
6 Janeiro, 2020 at 22:00
Nani e Montero … A culpa foi desta direcção sim …
O seu a seu dono …
6 Janeiro, 2020 at 22:02
E Matheus não foi?
SL
6 Janeiro, 2020 at 23:03
SIm … MAis um …
SL
6 Janeiro, 2020 at 10:44
Não acho que o jogo tenha muita história. Nós fizemos o que tinhamos de fazer, os fruteiros idem e foram mais inteligentes. Um contraste para se perceber que futebol não é só técnica e qualidade com bola, é determinação e rendimento: Marega num lance em que só ele acreditou e com uma má recepção faz golo. Vietto, com toda a sua técnica, em 3 ocasiões não meteu uma lá dentro.
Independentemente disso, a chave do jogo esteve na nossa incapacidade de fazer um golo no nosso melhor período e na forma como defendemos aquele canto. Não interessa querer ter bola e obrigar o adversário a correr atrás dela quando somos amadores a defender um canto.
Para o ano há mais.
6 Janeiro, 2020 at 11:16
Bela comparação entre um gajo que tem tudo para ser um jogador de futebol e anda perdido no Sporting e outro que está enganado na profissão mas vem do Mali para a europa ganhar rios de dinheiro.
6 Janeiro, 2020 at 10:51
O fantoche não está preocupado.
6 Janeiro, 2020 at 10:52
Primeira derrota em Alvalade contra os tripeiros em 12 anos. O resto é conversa.
E não Cherba. A jogar assim vamos perder muitas (mais) vezes esta época.
6 Janeiro, 2020 at 10:59
“Se o Sporting jogasse sempre assim seriam poucas as vezes que perderia…”
Assim de repente recordo-me de vários jogos em Alvalade contra estes pulhas durante as décadas de 80 e 90…. e um nome veio-me à memória… Domingos Paciência…
Ler que este foi o melhor jogo que fizemos desde 2016… com gente desta… este clube merece a sina e o seu destino!
Over and out!
6 Janeiro, 2020 at 11:07
E Kostadinov! Domingos Paciência e Kostadinov!
6 Janeiro, 2020 at 11:17
Pena. Até o Pena…
6 Janeiro, 2020 at 11:18
O Jorge Couto ficou ofendido.
6 Janeiro, 2020 at 11:20
Epá, grande golo do meio campo.
Mas Bandeirinha e Jaime Magalhães eram a nata do futebol mundial.
6 Janeiro, 2020 at 11:28
E mais o Semedo. E jogavam muito a bola.
6 Janeiro, 2020 at 12:51
E PC no banco.
Bons tempos.
6 Janeiro, 2020 at 12:57
Eu gostava do Barriga.
Ainda hohe lhe presto homenagem.
6 Janeiro, 2020 at 14:34
Eu presto ao Frasco.
Qd faço análises.
6 Janeiro, 2020 at 11:01
Sinceramente tal como aqui já o disse, é incompetência a mais esta “estrutura” ainda não ter apresentado um PL!
Desde dia 31 de Agosto que se sabe que há essa carência, e abre o mercado e 6 dias depois … Nada! Pior!!! 6 Dias depois de inscreverem o Pedro Mendes mandam-lo para os S23!
Pior ainda… joga Jesé!!!
Silas já abriu os olhos em algumas coisas. Rosier já é suplente de Ristovski; Eduardo já nem convocado é. Dos a mais falta sair Jesé.
Eu até acho que neste mercado com uma estrutura competente até dava para colocar uma equipa “ajeitada” e sem monos… sem grande dificuldade!
Basta ver:
Na baliza não mexia até fim de época. É de rir, falar na troca Renan por Makaridze. Se for para vender Renan que seja para vir alguém que possa lutar pela titularidade.
A defesa direito e na esquerda não mexia. Não que ache Rosier e Borja com qualidade suficiente, mas sinceramente aínda não consigo ter uma opinião certa dos dois.
No centro, vender Ilori deveria ser prioritário. E trazer Ivanildo Fernandes. Ilori nunca será solução a nada, Ivanildo ficará na sombre de Mathieu e aínda faria 10 jgoos pelo menos até ao fim da época.
Com a recuperação de Battaglia não mexia na posição 6. Doumbia está claramente a crescer. Batta virá dar uma segurança diferente. Aínda por mais não me passa pela cabeça que na proxima época não aproveitemos Palhinha
No meio campo ficaria com Wendel, Bruno fernandes. Juntaria como opção Vietto a 10. O regresso de Bragança seria a cereja no topo do bolo. Ou pelo menos empresta-lo á 1ª.
Miguel Luis emprestado e Eduardo para sair.
Nas alas ficaria com Plata e Camacho. Jovens e com potencial.
Bolasie até fim da época. Se pudermos contar com Jovane. Urge contratar um extremo.
Na frente há Phelype e Pedro Mendes. Pelo menos mais um. Será que André Silva não quer vir meia época.?
No meio campo mantendo
6 Janeiro, 2020 at 12:00
pode ate vir o messi. Mentalizem-se que o problema nao esta no plantel. Ter Hugo Viana e Beto a gerir futebol devia dar prisao!
6 Janeiro, 2020 at 11:02
O Sporting jogou muito mas foi ineficaz na finalização…precisamos urgentemente de um matador. Este jogo, com o Bas Dost em campo, teriamos ganho à vontadinha!
E se tivessemos um Demiral(em vez de Coates) no centro da defesa e um Palhilha (em vez de Doumbia) no meio-campo e não sofriamos sequer nem um golo, digo eu…
6 Janeiro, 2020 at 11:21
O nosso problema não é o Coates. O nosso problema é o resto à volta.
Mete lá o Piccini na direita e o William à frente e vais ver.
6 Janeiro, 2020 at 11:03
Quando ganhamos não se critica porque … ganhamos e temos de festejar.
Quando perdemos não se critica porque ….. perdemos e temos de carpir as magoas.
Quando é que se pode malhar no fantoche, o responsável pela obra prima?
6 Janeiro, 2020 at 11:27
Nunca! Tens de malhar no destituído até 2050.
6 Janeiro, 2020 at 12:19
Todos os dias. Que é o que tu já fazes de qualquer maneira.
6 Janeiro, 2020 at 12:48
Verdade. Faz a lista do que ele fez que merece ser elogiado, quero também elogiar.
Perder contra o porto, não vale, nunca irei elogiar uma derrota.
6 Janeiro, 2020 at 14:51
Se é verdade, para quê a pergunta “Quando é que se pode malhar no fantoche, o responsável pela obra prima?”.
6 Janeiro, 2020 at 15:30
Quando é que começas então? Já vais com ano e meio de atraso.
6 Janeiro, 2020 at 15:30
A MINHA pergunta não é para obter a MINHA resposta, mas sim a SUA resposta. Se não tiver problemas em a dar.
Pelo que vai escrevendo parece que concorda comigo que há motivos para criticar o fantoche todos os dias.
6 Janeiro, 2020 at 11:04
Eu não vi karma nenhum ontem.
Até porque nos últimos anos, o karma do porto era perder em Alvalade e não o contrário.
Vi foi uma equipa a dar tudo em campo, mas muito limitada na qualidade individual
dos seus jogadores. Isso fez a diferença. Vi um ponta de lança de 300 mil euros e o refugo do Atlético Madrid a falharem golos feitos que os pontas de lanças adversários, que custaram 5 milhões cada um, não falharam. É futebol e nada mais.
6 Janeiro, 2020 at 11:08
Sublinho isto: o velório que é Alvalade sem o barulho das claques. Só mesmo na cabeça de um presidente tão medíocre é que esta ideia faz sentido. Quanto mais tristonho, melhor.
6 Janeiro, 2020 at 11:11
É isso e tirar os adeptos do autocarro da equipa.
Nem pintados nos querem ver!
6 Janeiro, 2020 at 17:15
Ontem o Porto jogou praticamente em casa…
6 Janeiro, 2020 at 11:10
Meus caros.
Bom dia bom ano pois já não comento aqui há muito tempo.
Não vi o jogo logo não posso opinar muito sobre o mesmo, por aquilo que foi comentado aqui tudo muito semelhante ao “normal”.
Dar os parabéns a todos os resilientes e que este ano acabe rápido em termos de futebol e que consigamos manter o lugar presente pois não tenho esperanças de subir ao pódio este ano…
Que esta direcção termine rapidamente o seu trabalho para que possamos ter novamente alguma Paz!
Votos de bom ano a todos.
6 Janeiro, 2020 at 11:31
Acordei ca com azia vao po ca££££o,Somos um clube de mansos
6 Janeiro, 2020 at 11:14
Os balõezinhos de oxigénio desta escumalha já nem têm que vir em forma de vitórias pontuais. Derrotas em que fomos munta fortes já bastam.
E vocês para aqui entretidos a discutir golos falhados e jogadores melhores e piores, e a conjecturar fictícias apostas em “miúdos”. Gabo-vos a paciência, para não lhe chamar outra coisa.
6 Janeiro, 2020 at 11:21
A primeira parte eu diria que foi dividida. O porto marcou num balão para as costas que só entra porque o Coates e o Risto estão complemente a dormir e o Max hesita com medo de fazer penalti. De resto o jogo foi amarrado sem grandes oportunidades de lado nenhum.
Na segunda muito melhor, especialmente a explorar no nosso flanco esquerdo e o direito deles onde andava o Corona que é mais fraquito e o Otávio que fechava demasiado dentro. E daí, combinações entre Vietto, Acuna e BF faziam miséria. Até ao golo deles tivemos muitas oportunidades que não aproveitámos. Mas tivemos sempre o cutelo das bolas paradas em que eles são fortíssimos e nós somos uma merda cagada. E foi assim que fizeram o 2-1.
A partir daí o Silas partiu a equipa…que foi um erro. O Porco sente-se como peixe na água com o jogo partido e por isso controlou o resto do jogo. Além disso ficou uma confusão desgraçada com o Acuna sem saber se era lateral ou central, o Plata no meio em vez de abrir para o Vietto jogar no meio, o Camacho a ser lateral mas sem vontade de o ser e a querer sem ala…e com os 2 putos com uma enorme vontade de resolver. A partir desse momento o Porco mandou no jogo e nós nunca mais formos mesmo perigosos a não ser na bola do Coates…
Mais do que falar de exibições individuais e de crescimentos e o crl…deixo apenas duas notas.
Podemos acabar a 1ª a volta a 19/20 (?!?!?!?!) pontos do 1. E tem sido uma perda de pontos progressiva e constante. E na segunda volta vamos a todo o lado. Guimarães, Braga, Famalicão, Porco, Luz….
A segunda vai para os idiotas úteis…ontem, sem claques na primeira parte….deram um bonito espectáculo. Ficou demonstrado que as claques não servem para nada e devem acabar. “O mundo sabe que” mais deprimente da história. Insistam nesse guerra que está a correr bem. Continuem a assobiar os adeptos e a aplaudir quem nos deixa a 16 pontos do 1º sem sequer acabar a 1ª volta com uns custos de quando tínhamos o melhor plantel em Portugal…
6 Janeiro, 2020 at 11:36
“O mundo sabe que” de ontem … mas o que é aquilo !!??
6 Janeiro, 2020 at 11:57
Não sei bem o que foi mas não foi bonito………
6 Janeiro, 2020 at 12:52
O meu puto estava desolado.
Dizia que era o pior de sempre.
Pior até que aquele com os lamps onde praticamente perdemos o campeonato.
6 Janeiro, 2020 at 15:33
Ridículo! Nem essa merda respeitam! Tira-me do sério!
O Mundo Sabe Que tem de ser cantado antes do apito, é assim em qualquer estádio que tenha um hino próprio pré-jogo menos no Sportinguezinho do Bananas!
Ontem foi o cúmulo! Uns a cantar, outros a assobiar a falta, mais uns a fazer bruaaa porque recuperamos abola.
Puta que foda, croquete não serve mesmo para nadinha!
6 Janeiro, 2020 at 23:03
Dizem que foi um episódio, mais um, derivado das “alterações climáticas em geral, e das alterações no microclima de Alvalade e Campo Grande em particular” …
6 Janeiro, 2020 at 11:22
Jogar sempre assim…é perder sempre assim.
Quanto ao presi, enquanto não pagar a nova barraca,vai por lá continuar, a não ser que haja um golpe de teatro, já que para circo basta o que está . E pelo que vejo e leio palhaços não faltam.
6 Janeiro, 2020 at 11:24
Bom dia
“… este já foi com o c*r@lh*,e a seguir vão vocês !!! ”
A Sobrinho
23/06/2018
SL
6 Janeiro, 2020 at 11:28
Sabia bem do que falava. Pensamento, visão e estratégia a longo prazo.
6 Janeiro, 2020 at 11:28
Quando se afirma que este foi um dos melhores jogos dos últimos tempos, está explicado o 4 lugar e a miséria que é esta equipa.
Começar o jogo a perder….45 minutos onde a única jogada com 3 toques deu em golo…e uns bons 25 minutos na segunda parte. É isto o resumo do grande jogo do Sporting.
Um central horrível (Coates), um meio campo inexistente e com um PL sem bola.
Acordem caralho!
6 Janeiro, 2020 at 22:09
ISTO!!!
ISTO é que foi o “grande” jogo de um grupelho de CHULOS a que não se pode chamar equipa!
Já para não falar das PATÉTICAS exibições de Doumbia, Wendel e rato TRAIDOR fernandes … A propósito deste último, mas que “enorme” capitão está ali … Fodassssssss
Quando levam o 1-2 ali é que se vÊ o que é um CAPITÃO !!! Mas o que o ‘nouvelle scp’ tem é só … um rato TRAIDOR …
MAis um que já devia estar a milhas do SCP …
6 Janeiro, 2020 at 11:32
Estou de consciência tranquila, alertei para a situação actual do Sporting desde o primeiro minuto e ainda vai piorar.
Quando se diz o Sporting acima de tudo estão esquecidos que o que está mesmo em causa é o Sporting clube de Portugal.
Muita gente errou na decisão que tomou, toda a gente erra mas quando não se quer emendar então que se foda.
Siga o baile
6 Janeiro, 2020 at 12:07
Bem verdade
É penoso e vai continuar a ser.
Se calhar o Sporting precisa de bater bem no fundo para se regenerar de uma vez por todas.
É o que de positivo se poderá tirar.
Andar no “chove não molha” e em cima do muro há décadas (exceptuando nos CDs JR e BDC) tb não pode continuar.
Existem ditos Sportinguistas que não podem continuar a influenciar o caminho do Sporting.
Ou ficam com este Sporting e saem todos os outros, ou saem eles de vez e ficam todos os outros.
Vai ser o “Sim ou Sopas”.
Esta divisão interna vai acabar de vez.
Vamos ver brevemente qual o caminho e o lado que definitivamente os Sportinguistas querem escolher : ou este Sporting dos STROMP, versão elitista, sem alma, paixão e de interesses, ou outro SPORTING, o dos SÓCIOS mais populares, apaixonados e sedentos de vitórias.
Seja num caso ou de outro a coabitação destes dois vectores de sócios é já impossível para um Sporting “tão grande como os maiores da Europa”.
Eu já escolhi o meu há muito tempo: o Sporting de JR e BDC.
SL
6 Janeiro, 2020 at 17:49
Infelizmente, também vejo as coisas dessa forma. Deixou de existir um só Sporting, partilhado por diferentes modos de estar e viver o Clube. Neste momento a cisão é completa porque o que está discussão não são vitórias ou derrotas desportivas mas sim os valores que constituem a identidade do nosso Clube, dos seus associados e dos seus adeptos.