Se o Sporting jogasse sempre assim, seriam poucas as vezes em que perderia. Seria necessário falhar uma mão cheia de golos de baliza aberta e oferecer dois golos ao adversário. Exactamente o que aconteceu no clássico
Estas são as derrotas que mais custam aceitar. Quando se vê a nossa equipa a não conseguir criar jogo, a não criar oportunidades e a ter jogadores a fazer figura de corpo presente, gera-se um sentimento de revolta e a vontade de virar-lhe as costas. Quando, pelo contrário, vês os jogadores a disputar cada lance até terem pernas, a meter o adversário lá atrás e a criar oportunidades de golo que dariam para ganhar o jogo tranquilamente, gera-se um sentimento de irritação e frustração que alguém, iluminado, certamente, um dia conseguiu sintetizar num “foda-se!” vindo das entranhas.
Em noite de clássico, onde o Sporting jogava a última cartada de esperança no que toca à luta pelo segundo lugar da tabela e o fcp estava impedido de escorregar para não deixar fugir o benfica, este que vos escreve perdeu a conta às vezes que soltou um “foda-se!” vindo das entranhas. E começou cedo, logo aos cinco minutos, quando o catrapila do Marega apanhou o Coates, o Ristovsky e o Max a dormir e transformou, tranquilamente, um passe de não sei quanto metros do Corona no primeiro golo da partida.
Depois seguiram-se cerca de 25 minutos de futebol embrulhado, sem qualidade, onde Pepe acabou a sair lesionado, onde Coates ameaçou de cabeça, Nakajima tentou um golaço e Alex Telles escapou à expulsão ao não ver o segundo amarelo. Até que Bruno Fernandes e Vietto começaram a conseguir sair das zonas de pressão, encontraram espaço para jogar e inspiraram-se na raça de Acuña para agarrar o jogo. E porque o karma nem sempre castiga o mesmo lado, seria o argentino, que já tinham tentado provocar algumas vezes, a conseguir o empate: grande recuperação de bola a meio-campo, antecipando-se a tudo e todos na reposição de bola de Marchesín, e finalização em fúria, fuzilando o redes, depois de grande assistência de Vietto por baixo das pernas de Mbemba. Ficava tudo em aberto para a segunda parte.
E que segunda parte fez o Sporting, pelo menos até voltar a sofrer um golo, aos 72 minutos, altura em que, na sequência da marcação de um canto, a defesa leonina voltou a ficar a dormir e permitiu a Soares cabecear sem oposição.
Mas antes disso, com Acuña e Vietto a dinamitarem a esquerda, Wendel e Bruno Fernandes a serem capazes de jogar entre linhas e Luiz Phellype a ser capaz de ganhar quase todas as bolas que disputava, o Sporting teve oportunidade de deixar o adversário ko. Com as linhas bem subidas, os Leões foram autoritários, pressionaram e ganharam o meio-campo e jogaram a toda a largura do terreno.
Vietto desperdiçou a primeira oportunidade, levando a bola a embater com estrondo no poste. Novamente pela canhota, Acuña sacou cruzamento à medida da cabeça de Phellype que disparou em antecipação a rasar o poste. A avançado, depois de ver Bruno Fernandes rematar na passada para mais um momento de perigo, isolaria Vietto para um remate cruzado com sorte madrasta a empurrar a bola para um palmo ao lado do alvo. E como não há duas sem três, aos 63, Vietto, bem no coração da área, tentaria de pé direito o que não conseguia com o esquerdo, mas a bola passaria por cima da baliza adversária.
O Sporting tinha o adversário no canto, mas não conseguia desferir o golpe certeiro. E veio o balde de água fria e arrepio que Max evitou com uma mancha a Diaz, mantendo no jogo uma equipa que, já mais com o coração do que com a cabeça, não quis deixar de acreditar e que só percebeu que a noite estava mesmo ao contrário quando viu Coates subir onde ninguém conseguiu chegar e enviar a bola à trave da baliza de um já batido Marchesín, deixando a nação leonina de mãos na cabeça, num sentimento de irritação e frustração que alguém, iluminado, certamente, um dia conseguiu sintetizar num “foda-se!” vindo das entranhas.
Ficha de jogo
Sporting-FC Porto, 1-2
15.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Sporting: Luís Maximiano; Ristovski (Rafael Camacho, 79′), Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia (Gonzalo Plata, 79′), Wendel, Bruno Fernandes; Bolasie (Jesé Rodríguez, 86′), Vietto e Luiz Phellype
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Tiago Ilori, Borja e Battaglia
Treinador: Jorge Silas
FC Porto: Marchesín; Corona, Pepe (Mbemba, 24′), Marcano, Alex Telles; Danilo, Uribe, Otávio (Sérgio Oliveira, 86′); Marega, Nakajima (Luis Díaz, 66′) e Soares
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Wilson Manafá, Aboubakar e Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Marega (6′), Acuña (44′) e Soares (73′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Uribe (17′), Acuña (22′), Alex Telles (29′), Bruno Fernandes (36′), Marcano (68′), Doumbia (71′), Soares (74′), Wendel (78′), Otávio (81′) e Jesé Rodríguez (90+1′)
6 Janeiro, 2020 at 11:03
Quando ganhamos não se critica porque … ganhamos e temos de festejar.
Quando perdemos não se critica porque ….. perdemos e temos de carpir as magoas.
Quando é que se pode malhar no fantoche, o responsável pela obra prima?
6 Janeiro, 2020 at 11:27
Nunca! Tens de malhar no destituído até 2050.
6 Janeiro, 2020 at 12:19
Todos os dias. Que é o que tu já fazes de qualquer maneira.
6 Janeiro, 2020 at 12:48
Verdade. Faz a lista do que ele fez que merece ser elogiado, quero também elogiar.
Perder contra o porto, não vale, nunca irei elogiar uma derrota.
6 Janeiro, 2020 at 14:51
Se é verdade, para quê a pergunta “Quando é que se pode malhar no fantoche, o responsável pela obra prima?”.
6 Janeiro, 2020 at 15:30
Quando é que começas então? Já vais com ano e meio de atraso.
6 Janeiro, 2020 at 15:30
A MINHA pergunta não é para obter a MINHA resposta, mas sim a SUA resposta. Se não tiver problemas em a dar.
Pelo que vai escrevendo parece que concorda comigo que há motivos para criticar o fantoche todos os dias.
6 Janeiro, 2020 at 11:04
Eu não vi karma nenhum ontem.
Até porque nos últimos anos, o karma do porto era perder em Alvalade e não o contrário.
Vi foi uma equipa a dar tudo em campo, mas muito limitada na qualidade individual
dos seus jogadores. Isso fez a diferença. Vi um ponta de lança de 300 mil euros e o refugo do Atlético Madrid a falharem golos feitos que os pontas de lanças adversários, que custaram 5 milhões cada um, não falharam. É futebol e nada mais.
6 Janeiro, 2020 at 11:08
Sublinho isto: o velório que é Alvalade sem o barulho das claques. Só mesmo na cabeça de um presidente tão medíocre é que esta ideia faz sentido. Quanto mais tristonho, melhor.
6 Janeiro, 2020 at 11:11
É isso e tirar os adeptos do autocarro da equipa.
Nem pintados nos querem ver!
6 Janeiro, 2020 at 17:15
Ontem o Porto jogou praticamente em casa…
6 Janeiro, 2020 at 11:10
Meus caros.
Bom dia bom ano pois já não comento aqui há muito tempo.
Não vi o jogo logo não posso opinar muito sobre o mesmo, por aquilo que foi comentado aqui tudo muito semelhante ao “normal”.
Dar os parabéns a todos os resilientes e que este ano acabe rápido em termos de futebol e que consigamos manter o lugar presente pois não tenho esperanças de subir ao pódio este ano…
Que esta direcção termine rapidamente o seu trabalho para que possamos ter novamente alguma Paz!
Votos de bom ano a todos.
6 Janeiro, 2020 at 11:31
Acordei ca com azia vao po ca££££o,Somos um clube de mansos
6 Janeiro, 2020 at 11:14
Os balõezinhos de oxigénio desta escumalha já nem têm que vir em forma de vitórias pontuais. Derrotas em que fomos munta fortes já bastam.
E vocês para aqui entretidos a discutir golos falhados e jogadores melhores e piores, e a conjecturar fictícias apostas em “miúdos”. Gabo-vos a paciência, para não lhe chamar outra coisa.
6 Janeiro, 2020 at 11:21
A primeira parte eu diria que foi dividida. O porto marcou num balão para as costas que só entra porque o Coates e o Risto estão complemente a dormir e o Max hesita com medo de fazer penalti. De resto o jogo foi amarrado sem grandes oportunidades de lado nenhum.
Na segunda muito melhor, especialmente a explorar no nosso flanco esquerdo e o direito deles onde andava o Corona que é mais fraquito e o Otávio que fechava demasiado dentro. E daí, combinações entre Vietto, Acuna e BF faziam miséria. Até ao golo deles tivemos muitas oportunidades que não aproveitámos. Mas tivemos sempre o cutelo das bolas paradas em que eles são fortíssimos e nós somos uma merda cagada. E foi assim que fizeram o 2-1.
A partir daí o Silas partiu a equipa…que foi um erro. O Porco sente-se como peixe na água com o jogo partido e por isso controlou o resto do jogo. Além disso ficou uma confusão desgraçada com o Acuna sem saber se era lateral ou central, o Plata no meio em vez de abrir para o Vietto jogar no meio, o Camacho a ser lateral mas sem vontade de o ser e a querer sem ala…e com os 2 putos com uma enorme vontade de resolver. A partir desse momento o Porco mandou no jogo e nós nunca mais formos mesmo perigosos a não ser na bola do Coates…
Mais do que falar de exibições individuais e de crescimentos e o crl…deixo apenas duas notas.
Podemos acabar a 1ª a volta a 19/20 (?!?!?!?!) pontos do 1. E tem sido uma perda de pontos progressiva e constante. E na segunda volta vamos a todo o lado. Guimarães, Braga, Famalicão, Porco, Luz….
A segunda vai para os idiotas úteis…ontem, sem claques na primeira parte….deram um bonito espectáculo. Ficou demonstrado que as claques não servem para nada e devem acabar. “O mundo sabe que” mais deprimente da história. Insistam nesse guerra que está a correr bem. Continuem a assobiar os adeptos e a aplaudir quem nos deixa a 16 pontos do 1º sem sequer acabar a 1ª volta com uns custos de quando tínhamos o melhor plantel em Portugal…
6 Janeiro, 2020 at 11:36
“O mundo sabe que” de ontem … mas o que é aquilo !!??
6 Janeiro, 2020 at 11:57
Não sei bem o que foi mas não foi bonito………
6 Janeiro, 2020 at 12:52
O meu puto estava desolado.
Dizia que era o pior de sempre.
Pior até que aquele com os lamps onde praticamente perdemos o campeonato.
6 Janeiro, 2020 at 15:33
Ridículo! Nem essa merda respeitam! Tira-me do sério!
O Mundo Sabe Que tem de ser cantado antes do apito, é assim em qualquer estádio que tenha um hino próprio pré-jogo menos no Sportinguezinho do Bananas!
Ontem foi o cúmulo! Uns a cantar, outros a assobiar a falta, mais uns a fazer bruaaa porque recuperamos abola.
Puta que foda, croquete não serve mesmo para nadinha!
6 Janeiro, 2020 at 23:03
Dizem que foi um episódio, mais um, derivado das “alterações climáticas em geral, e das alterações no microclima de Alvalade e Campo Grande em particular” …
6 Janeiro, 2020 at 11:22
Jogar sempre assim…é perder sempre assim.
Quanto ao presi, enquanto não pagar a nova barraca,vai por lá continuar, a não ser que haja um golpe de teatro, já que para circo basta o que está . E pelo que vejo e leio palhaços não faltam.
6 Janeiro, 2020 at 11:24
Bom dia
“… este já foi com o c*r@lh*,e a seguir vão vocês !!! ”
A Sobrinho
23/06/2018
SL
6 Janeiro, 2020 at 11:28
Sabia bem do que falava. Pensamento, visão e estratégia a longo prazo.
6 Janeiro, 2020 at 11:28
Quando se afirma que este foi um dos melhores jogos dos últimos tempos, está explicado o 4 lugar e a miséria que é esta equipa.
Começar o jogo a perder….45 minutos onde a única jogada com 3 toques deu em golo…e uns bons 25 minutos na segunda parte. É isto o resumo do grande jogo do Sporting.
Um central horrível (Coates), um meio campo inexistente e com um PL sem bola.
Acordem caralho!
6 Janeiro, 2020 at 22:09
ISTO!!!
ISTO é que foi o “grande” jogo de um grupelho de CHULOS a que não se pode chamar equipa!
Já para não falar das PATÉTICAS exibições de Doumbia, Wendel e rato TRAIDOR fernandes … A propósito deste último, mas que “enorme” capitão está ali … Fodassssssss
Quando levam o 1-2 ali é que se vÊ o que é um CAPITÃO !!! Mas o que o ‘nouvelle scp’ tem é só … um rato TRAIDOR …
MAis um que já devia estar a milhas do SCP …
6 Janeiro, 2020 at 11:32
Estou de consciência tranquila, alertei para a situação actual do Sporting desde o primeiro minuto e ainda vai piorar.
Quando se diz o Sporting acima de tudo estão esquecidos que o que está mesmo em causa é o Sporting clube de Portugal.
Muita gente errou na decisão que tomou, toda a gente erra mas quando não se quer emendar então que se foda.
Siga o baile
6 Janeiro, 2020 at 12:07
Bem verdade
É penoso e vai continuar a ser.
Se calhar o Sporting precisa de bater bem no fundo para se regenerar de uma vez por todas.
É o que de positivo se poderá tirar.
Andar no “chove não molha” e em cima do muro há décadas (exceptuando nos CDs JR e BDC) tb não pode continuar.
Existem ditos Sportinguistas que não podem continuar a influenciar o caminho do Sporting.
Ou ficam com este Sporting e saem todos os outros, ou saem eles de vez e ficam todos os outros.
Vai ser o “Sim ou Sopas”.
Esta divisão interna vai acabar de vez.
Vamos ver brevemente qual o caminho e o lado que definitivamente os Sportinguistas querem escolher : ou este Sporting dos STROMP, versão elitista, sem alma, paixão e de interesses, ou outro SPORTING, o dos SÓCIOS mais populares, apaixonados e sedentos de vitórias.
Seja num caso ou de outro a coabitação destes dois vectores de sócios é já impossível para um Sporting “tão grande como os maiores da Europa”.
Eu já escolhi o meu há muito tempo: o Sporting de JR e BDC.
SL
6 Janeiro, 2020 at 17:49
Infelizmente, também vejo as coisas dessa forma. Deixou de existir um só Sporting, partilhado por diferentes modos de estar e viver o Clube. Neste momento a cisão é completa porque o que está discussão não são vitórias ou derrotas desportivas mas sim os valores que constituem a identidade do nosso Clube, dos seus associados e dos seus adeptos.
6 Janeiro, 2020 at 11:34
Fizemos um jogo para ganhar e estamos a 16 pontos do primeiro lugar à 15ª jornada.
A culpa já todos sabemos que é das claques que não apoiaram a equipa e vaiaram o presidente. Alguém acredita mesmo que isto tem futuro?
6 Janeiro, 2020 at 11:38
A jogar assim vamos aonde? Relembro que demos 45 minutos de avanço em casa a uma equipa que se distanciou ainda mais de nós, sofrendo dois golos anedóticos.
Falhamos golos cantados e eles marcaram as únicas ocasiões flagrantes que tiveram mas já ganhamos taças a fazer o papel deles e ninguém se queixou.
Depois vais ao banco para tenta inverter e tens Djs e Cambalachos para fazer monte. Tens apenas um ponta de lança e deixas o outro que daria jeito no final a jogar nos sub 23.
Azar? Preparar uma época desde Janeiro e derreter 45 milhões em merda enquanto se delapida uma equipa despachando os craques por caramelos é azar?
Ter 9 derrotas, rácio negativo entre vitórias e derrotas é azar?
Ter 3 treinadores em 6 meses é azar?
Ser enrabado por uma equipa do CNS é azar?
Estar mais perto da descida que do 1o lugar é azar?
Desde 2013 que não tínhamos tão poucos pontos é azar?
Não é azar, é Varandas e quem o acompanha.
Injustiça no futebol é pegar num clube na merda em 2013, recuperà-lo a todos os níveis para passados 5 anos apenas os Espadinhas decidirem voltar ao mesmo. Isso sim é injustiça! Ter de partilhar um clube com tanta acéfalia, agenda e caça tacho.
Agora já está, já está.
6 Janeiro, 2020 at 12:12
Aleluia… afinal houve quem visse a primeira parte de merda que fizemos… é que até já li por aí que este foi o melhor jogo desde 2016… nem me vou esforçar muito, mas recordo a recepção ao Atl. Madrid… em que eles nem respiraram… enfim…
6 Janeiro, 2020 at 12:27
Pronto, foi o segundo melhor jogo desde 2016! Melhor exibição num jogo contra as nádegas desde 2016.
6 Janeiro, 2020 at 22:11
Mentira !!!
6 Janeiro, 2020 at 14:29
Isto.
6 Janeiro, 2020 at 14:37
A primeira parte foi ao nível habitual, a supresa foi mesmo a segunda parte.
6 Janeiro, 2020 at 16:59
Touche!
6 Janeiro, 2020 at 11:50
Se ainda podia haver alguma ilusão ao 2º lugar, depois de ontem essa ilusão acabou, num jogo onde não merecemos o empate, muito menos a derrota, em 10/15 minutos, temos 3 a 4 chances para fazer o 2-1 e levar os 3 pontos…assim não aconteceu.
Como ontem escrevi, não vou bater em jogador X ou Y, porque da mesma forma que se falha golos, também levamos 2 golos totalmente infantis para um clube profissional.
Já passei dessa fase muito sinceramente, o problema vem de cima e está para ficar pelo menos até ao final desta época e inicio da outra, tal como sempre fui aqui escrevendo.
3 º treinador, é obra na 1º metade da época, por isso sempre fui e ainda sou defensor que Keizer devia ter ficado, porque o problema não é o treinador ou até mesmo jogadores (para mim há primeiro mais falta de motivação, enquadramento, liderança, do que falta de qualidade, porque mesmo um jogador meia-boca, num bom coletivo disfarça as suas debilidades, no Sporting isso não acontece) apesar da malta criticar ambos para atingir o líder máximo, mas enfim é o que é…
Deve ter o 5º jogo que vi os 90 minutos inteiros.
Não consigo ficar aziado, é triste.
Por este andar vou acompanhar o derby, taça da Liga e Liga Europa, de resto esperar pela fase final das modalidades.
Boa semana a todos.
6 Janeiro, 2020 at 11:53
Já agora campeonato PT, a cada ano que passa mais merdoso fica.
Infelizmente outros mercados e valores estão a surgir e nós a ficar para trás, apostar na formação terá que ser o caminho e criar valores em casa, então para um clube como o Sporting, ainda mais.
Por outro lado, o 3º lugar não sei se na próxima época ou na a seguir, vai dar a pré Champions, para nós é uma boa noticia.
Porque não merecemos muito mais que isso atualmente, é preciso dar um grande volta no futebol.
6 Janeiro, 2020 at 11:56
Desde dois mil e doze que não tinhamos tão baixa pontuação antes da primeira volta terminar.
4 ° lugar e mais proximo de descer do que do primeiro.
Dizia o asno.
Futebol?
Facil, fácil.
Nem sabia a novidade do autocarro.
A seguir vão vocês.
Até do autocarro foram corridos.
Aplaudam espadinhas, aplaudam.
6 Janeiro, 2020 at 12:06
Vamos em que lugar no campeonato das vitórias morais?
6 Janeiro, 2020 at 22:12
Acho que “acima do 1º lugar” …
6 Janeiro, 2020 at 22:40
E já vencemos a Taça da elegância. Também estamos na final da taça bem receber. Contra as Toupeiras vai ser a conquista do troféu.
6 Janeiro, 2020 at 23:01
Sim no próximo jogo em Alvalade parece-me que irão receber o TRoféu de ser enrabados a sangue frio pelas toupeiras e ainda agradecem!!!
6 Janeiro, 2020 at 12:18
Doumbia completamente perdido em campo.
Quem prefere ter Bolasie emprestado e não contar com Matheus Pereira não pode estar a gerir uma equipa de futebol.
6 Janeiro, 2020 at 22:14
E o wendel?!?!
PATÉTICOS
E os passes do Coates?!?!
Posicionamentos vergonhosos, total incapacidade nas bolas paradas ofensivas (cantos e livres a nosso favor) …
Em suma, mais do mesmo deste grupelho de CHULOS muito bem pagos …
6 Janeiro, 2020 at 12:19
Não deixa de ser irónico que o sistema de som do estádio use musicas… das claques. Penso inclusivamente que os direitos de autor dessas musicas pertencem a juve e directivo.
Será que o clube paga a organizações ilegais (ou no minimo não reconhecidas) para passar musica no estádio?
Nojento o aproveitamento que se faz de tudo o que acontece para politiquices. Há malta com muito tempo livre… Tão nojento como o trabalho abaixo dos minimos que esta direção está a fazer. Meu querido Sporting, tantas memórias e tantos sentimentos que tenho e agora usam e abusam com se o clube fosse de borracha. Todos para o caralho.
6 Janeiro, 2020 at 12:32
“Estas são as derrotas que mais custam aceitar.”
Eu sinto exactamente o contrário, se é que aceito derrotas…
Ontem aconteceu futebol e o tal falado “quem não marca arrisca-se a sofrer”!
A equipa teve atitude e só não ganhou porque não conseguiu materializar mais uma das tantas oportunidades de golo que criou – mesmo com um 11 que alguns dizem ser uma merd@! Isso e termos uma natural e clássica arbitragem à Jorge Sousa!
Quando a minha equipa – o Sporting!, seja de que presidente for! – dá tudo, eu aceito que aconteça futebol, isto é, que ganhe, empate ou perca. Fico fodido, e custa-me a aceitar, é quando não jogamos um caralho e andamos em campo como se tivéssemos ali a fazer um frete. Essa merda é que eu não tolero e não consigo aceitar. Nunca consegui, não consigo e sei que nunca conseguirei. Não aceito falta de atitude – qualquer cepo ou qualquer perneta pode ter atitude, se quiser! – nem aceito que não se esforcem – quando, ainda por cima, muitos ganham num ordenado o que eu levo 10 anos, ou mais, a ganhar!
Ontem fomos superiores em 80% a 90% do jogo e só perdemos por demérito nosso – nas 2 baldas que demos na defesa e nos muitos golos cantados que falhámos!
Ontem merecíamos ter sido felizes! Merecíamos ter voltado para casa completamente satisfeitos, não com esta sensação de injustiça gritante no resultado e, mais uma vez, a dizer mal do cabrão do Jorge Sousa – o que teria sido o jogo se o Telles é expulso aos 30 minutos? E nem falo do Uribe, que devia estar na rua aos 17 minutos, quando levou um amarelo que já devia ser o segundo…
Este jogo, contra um Porto que tem uma boa equipa e um bom plantel, só me fez ter mais a convicção do que venho aqui dizendo desde o inicio da época: este plantel não é tão mau como os cartilheiros dizem e o grande problema foi a má planificação da época que começou com um treinador sem qualidade, com uma pré-época merdosa, e erros básicos acumulados pela Direcção, nomeadamente na substituição do treinador – a aposta no Leonel Pontes foi ridícula e hoje até para os Sub23 me parece má!
Este plantel, que é limitado e tem lacunas óbvias, com um bom treinador desde o inicio da época, estaria a morder os calcanhares aos dois clubes corruptos e na luta por um dos 2 primeiros lugares – mais pelo segundo porque eu acho que tudo está feito para o passeio do Benfic@ rumo a mais um titulo, quer por algum mérito deles, quer pelo domínio que têm de TODAS as estruturas que podem e têm alguma influência no campeonato!
Perder como perdemos ontem deixa-me chateado mas sem aquela azia horrível que me irrita solenemente. Nem sempre a melhor equipa ganha. Nem sempre o resultado final é justo. É esta a beleza do desporto: há sempre a possibilidade do “pior” ganhar! Foi o que aconteceu ontem! O pior, naquele jogo, ganhou. Com sorte e com o favorecimento do filho da puta do árbitro! Só não conseguiu ver isto quem não quis ver porque estava mais preocupado com outra merdas!
6 Janeiro, 2020 at 12:56
Sai uma vitória moral aqui para o Miguel, fáxavor!
6 Janeiro, 2020 at 13:14
Verdade, mas o que ele disse esta correcto só que “trocou” os adjectivos, azia tenho eu hoje porque perdemos um jogo em que até empatar era uma injustiça quando os gajos não se esforçam fico com uma raiva insana….
De resto ele tem razão no que disse…
SL
6 Janeiro, 2020 at 14:04
Val Alface, tu és daqueles que ganha sempre e isso é fantástico.
Metes-te num Fiat126 e competes com os Formula1, de igual para igual mas isso nem é o mais relevante. Ainda consegues ganhar sempre. És fantástico.
No basquetebol, mesmo com o teu “1,5m”, és o maior nas tabelas. Sempre o que mete mais cestos e sempre o dominador nos ressaltos… És pequeno em tamanho mas és realmente o maior!
Depois acordas e afinal és só parvo.
O fantástico parvo.
O maior parvo.
Vai pró caralhinho, idiota, que nem percebes português…
6 Janeiro, 2020 at 17:12
“este plantel não é tão mau como os cartilheiros dizem ”
“Metes-te num Fiat126 e competes com os Formula1,”
Ya, os outros é que não percebem português…
6 Janeiro, 2020 at 21:37
😀 😀 😀
És básico demais…
Tu, nem português, nem porra nenhuma. És burro e pronto!
6 Janeiro, 2020 at 22:17
Já tu nem BURRO chegas a conseguir ser …
Nem sei como te consegues olhar ao espelho … DEve ser por causa do contorcionismo …
7 Janeiro, 2020 at 13:48
Vai xupar peles para o caralho, idiota…
6 Janeiro, 2020 at 14:13
E vitórias morais tiveste tu com o teu profeta, idiota!
M€ gastos em contratações – mais de 110M€ em 3 anos do JJ – e em 5 anos tens 2 segundos lugares, 3 terceiros lugares, uma Taça de Portugal com o treinador mais odiado desse ciclo, uma Supertaça e uma Taça da Liga nos penaltis!
Nessa altura, vitórias morais eram ao pontapé… Cantavas sempre de galo mesmo não tendo ganho nada do que querias – o campeonato!
Idiota de merda!
6 Janeiro, 2020 at 14:37
Nessa altura não precisavas de vitorias morais, nem ninguém tas dava!
Sabes porquê? Porque tinhas o melhor treinador do campeonato português, tinhas o estádio cheio, tinhas plantéis valiosos (com campeões europeus), não levavas 5 batatas do carnide (espetavas na luz!), nem perdias com os tripeiros em casa. Ninguém tinha pena do Sporting, pelo contrário. E Jesus sabe porque não ganhou no Sporting, mas tem medo de dizer.
Quais títulos do Varandas? Aqueles que foram ganhos SEM QUALQUER JOGADOR contratado por ele?!?Cantar de galo? Bom, pelo menos não saímos de Alvalade humilhados, sempre cabisbaixos e quase indiferentes às derrotas como agora. A exigência era outra, mas enfim…temos de conviver com as derrotas, não é?
Andas um bocado descontrolado. Em matéria de insultos, ficamos por aqui.
6 Janeiro, 2020 at 15:17
Elah, assim escavacas o miudo…. ele ainda estava meio a dormir depois da ressaca da celebracão por esta grande vitória moral.
6 Janeiro, 2020 at 15:36
Tau! Afundou-se no sofá!
6 Janeiro, 2020 at 16:03
“Jesus sabe porque não ganhou no Sporting”~
Porque teve sempre uma equipa melhor que ele. Entao nos ultimos 2 anos …
6 Janeiro, 2020 at 16:09
loooool
Só para refrescar a memoria no final de 2015 estava o Rui Vitoria na corda bamba e os neo corruptos fazem dois jogos no minho que sem padres teriam perdido. Teriam ficado à distancia que o Sporting está agora do primeiro lugar e com isso ficavam sem treinador e dificilmente o traficante ganharia a eleição no ano seguinte, com a burrada de ter deixado sair o treinador campeão para contratar um professor de ginástica. Era o aburguesamento …
6 Janeiro, 2020 at 17:38
Só espetámos 3 batatas na casa do “campeão”, mas não éramos a melhor equipa. Imagina se fossemos!
“Esse campeonato era nosso” e as palavras não são minhas, são do Varandas. A verdade é que ESSE Sporting assustou de tal forma o sistema que recorreram a TUDO para nos tirar esse campeonato. Tinham MEDO do Sporting, porque sabiam que o Sporting estava pujante e unido. DESTE Sporting só têm pena, porque não metemos medo a ninguém.
6 Janeiro, 2020 at 16:10
Também não precisas de vitórias morais agora, nem eu falei em vitórias morais – que foste tu, triste de merda, que fizeste!
Eu limitei-me a dizer que o que não tolero é ver uma equipa passiva e jogadores a andar pelo campo. Quando dás tudo e perdes, olha, meu caro, é a vida, é desporto. Também há quem dê tudo contra o Sporting, jogue até melhor, e perca – tens visto isso com alguma frequência nos ultimos meses!
Vitorias morais tinhas também no tempo do teu guru. Levavas na pá do Légia mas como só tinhas perdido por 1 com o Real era fantástico, era extraordinário.
Em 5 anos ganhaste uma vez na Luz. Portanto não espetavas na Luz… Ganhaste dessa vez!
Depois, e para acabar, eu não falei em Direcções. Falei do jogo contra o Porco e do que realmente me fode no Sporting em campo. Se não entendes, problema teu. Estudasses. Se simplesmente não é assim que tu sentes, pois cada um sente como sente, e não há bem ou errado aqui.
Se me disserem: “vais perder o jogo, como é que o queres perder, a não jogar um caralho e os jogadores a passearem em campo, ou a equipa a fazer uma exibição fantástica?”, eu prefiro com uma exibição fantástica.
Fico fodido por perder – parece que este detalhe te passou ao lado, como passou ao lado de idiotas desonestos como o leonidas, o 7up, e outros – mas ao menos fico satisfeito por a equipa ter dado tudo e jogado bem. Se não entendes isto, estou a cagar porque é uma limitação tua. Não é um erro meu. É passares à frente e não seres estupido ao ponto de vires (tentar) distorcer o que eu disse! Só te fica mal e demonstra, inequivocamente, o desonesto que és!
SL
6 Janeiro, 2020 at 19:12
Como te compreendo Miguel.
Está td ai escrito!
SL
6 Janeiro, 2020 at 22:19
“(…) Eu limitei-me a dizer que o que não tolero é ver uma equipa passiva e jogadores a andar pelo campo.(…) ” (Miguel, 6 Janeiro, 2020 at 16:10)
Fiquei finalmente a saber que o Miguel responsabiliza os jogadores do plantel 2017/18 (incluindo os que rescindiram) pela perda do 2º lugar (e acesso à Champions) e da Taça de Portugal.
Porque falta de atitude e passividade em “modo de passeio” foi o que não faltou nos últimos 3 jogos dessa época!
SL
6 Janeiro, 2020 at 17:04
“E Jesus sabe porque não ganhou no Sporting, mas tem medo de dizer.”
Val Verde, MEDO?!
O JJ?
Ele sabe porque não ganhou no Sporting, da mesma maneira que sabe como ganhou no benf@ 2 dos 3 campeonatos.
Ele pode contar um dia tudo que sabe…mas só quando terminar a carreira e tiver já “reformado” e se cagando para isto tudo que é o negócio do futebol.
Porque ele mesmo sendo um bom treinador, onde fez “curriculo” e “nome” foi no benf@, com o tal “colinho” á mistura.
Agora medo? Se o gajo tivesse medo, nunca na vida tinha vindo para o Sporting.
6 Janeiro, 2020 at 17:45
Tens razão, a palavra certa não é medo.
Mas eu acho que ele nunca vai admitir que foi roubado no Sporting até porque estaria a dividir os créditos com BdC e ele odeia-o.
6 Janeiro, 2020 at 21:42
O JJ nunca vai falar disso…
Podem escrever isto! Nunca ouvirão o JJ a dizer que ganhou gamado no Benfic@ – o titulo do túnel, o titulo do colinho I e o titulo do colinho II, ainda que também lhe tenham gamado o titulo do golo do Maicon – e que o Sporting foi gamado quando ele lá estava… Nunca!
6 Janeiro, 2020 at 22:16
Assim a seco sem dó nem piedade. É não ligar ai ao jotinha de caiscais que ele gosta é de atenção.
6 Janeiro, 2020 at 21:41
“tens 2 segundos lugares,” falta acrescentar “que garantiram os milhões da Champions”
6 Janeiro, 2020 at 14:11
“Fico fodido, e custa-me a aceitar, é quando não jogamos um caralho e andamos em campo como se tivéssemos ali a fazer um frete. Essa merda é que eu não tolero e não consigo aceitar.”
Qual a tua opinião sobre aquele jogo nos Barreiros, última jornada do campeonato, em que perdemos o acesso à Champions? Não vou discutir contigo o jogo com os corruptos do Norte mas curioso sobre a tua opinão desse jogo tendo em conta o que disseste.
6 Janeiro, 2020 at 14:14
Não é óbvio?
Foda-se!
6 Janeiro, 2020 at 14:16
E nem preciso desse jogo. Basta o anterior! Maior merda que o jogo anterior, onde uma vitória contra um Benfic@ de merd@ acabava com o assunto, não existe. E não saíste de saco cheio nesse jogo graças ao São Patrício!
6 Janeiro, 2020 at 14:21
O patricio foi um merdas ao rescindir….. mas querer fazer passar a mensagem que o Patricio facilitou com o maritimo para lixar a liga dos campeões é no minimo “idiota”.
Se o Patricio quisesse lixar o 2º lugar e consequente acesso à Champions…. bastava ter deixado passar uma das várias grandes defesas que fez com os lampiões na jornada anterior, em que tal como dizes e bem…..se não fosse o São PAtricio tinhamos acabado com um saco cheio
6 Janeiro, 2020 at 14:24
Achas portanto que os jogadores não quiseram enterrar nesse jogo na Madeira?
6 Janeiro, 2020 at 14:31
Acho.
Não era bem mais simples “perder” no jogo anterior com os lampiões em casa?
Relembro que só não perdemos porque o patrício fez uma enorme exibição.
mas se reformulares a pergunta e substituir “treinador” por “jogadores”…. a minha resposta passa a ser outra. JJ quis perder o 2º lugar!! A abordagem do jogo com os lampiões foi patética…. tal como foi na madeira.
6 Janeiro, 2020 at 14:34
O JJ é um dos culpados, um merdas autêntico mas a culpa não é só dele.
6 Janeiro, 2020 at 15:01
Recordo que nesse jogo, contra os lampiões em casa, o Patrício deu uma fífia monumental, resulando num golo de letra marcado pelo Raúl Jiménez.
Só que o Xistra viu uma infracção qualquer e anulou o golo.
E um derby é um derby.
O maluco estava lá e até atirou ao chão a braçadeira.
Na Madeira estavam lá sem o maluco.
E uma parte dos jogadores jogaram para perder, Inclusivé o Patrício.
Nada do que possas dizer me convence do contrário.
6 Janeiro, 2020 at 15:20
e a desonestidade do grilo volta a atacar….
golo anulado ao jimenez? um gajo rematar depois do arbitro ter apitado e com todos os outros jogadores???
https://maisfutebol.iol.pt/jogo/aominuto/sporting/benfica/13543150?tab=aominuto
ganha vergonha!!
6 Janeiro, 2020 at 16:23
Grilo, tu acreditas no que quiseres.
Deixa os outros fazerem o mesmo…
Levaste um banho de bola dum mediocre Benfic@ nesse ano e só um São Patrício, que tu dizes que jogou para perder, evitou saíres goleado.
A abordagem ao jogo com as toupeiras foi para empatar, porque o cretino que alguns acham um grande treinador achava que chegava para garantir o 2º lugar. E isso é que fodeu tudo.Não perceberes isso e, provavelmente, não perceberes o que foi a semana seguinte já é mau mas dizeres que o Patrício jogou para perder com o Benfic@ é dos mais absurdo que já li aqui na Tasca.
Perdemos o 2º lugar porque o JJ fez por isso. Já sabia que ia embora, não só porque já sabia que era a vontade do Bruno, como era a própria vontade dele. E nem o 1M€ que metia ao bolso com o apuramento lhe interessou porque, estou convencido, lhe pagaram isso ou mais por não ser apurado.
O JJ sempre se esteve a cagar para o Sporting. Não deixa de ser engraçado que muita gente criticava o Marco por merdas que o JJ fez 10 vezes pior mas aí já eram coisas que não interessavam…
6 Janeiro, 2020 at 16:53
Muito, mas muito mais JJ do que qq jogador.
JJ quis muito ganhar no primeiro ano, mais por ele que pelo Sporting. Não deixaram, ele neste momento está-se a cagar para isso. Podia contar tanto, mas tanto…
A partir dai foi rappel australiano até à queda final.
6 Janeiro, 2020 at 17:28
Então revejamos ambos os golos do Marítimo para repensar as nossas conclusões sobre a intervenção do melhor guarda-redes português (dos últimos, quê, 40 anos?) num jogo que, se fosse perdido, aumentava exponencialmente as possibilidades de franguício e o outro capitão sairem.
Segundo golo:
https://m.youtube.com/watch?v=Q5oECP_RAZ0
Primeiro golo aos 50 segundos deste vídeo, com o resumo todo. É também um frango – aquele tempo de reacção não é normal.
https://m.youtube.com/watch?v=e7K-qt48AaM
E a reacção do Acuña:
https://m.youtube.com/watch?v=a4BPRrTbjpc
6 Janeiro, 2020 at 21:48
Ricardo
Desonestidade é uma coisa que não me assiste.
Colocaste esse link, mas não encontro esse incidente.
E não encontrei as imagens na net. Só as que me lembro.
Não estou a dizer que não tenhas razão. Parto do princípio que tens razão.
Mas lembro-me bem de ver o Patrício feito barata tonta sem agarrar a bola e depois o Xistra marcar uma infracção qualquer que eu não vislumbrei.
Se tu viste, diz-me…
6 Janeiro, 2020 at 21:52
MIGUEL
“A abordagem ao jogo com as toupeiras foi para empatar, porque o cretino que alguns acham um grande treinador achava que chegava para garantir o 2º lugar. E isso é que fodeu tudo.Não perceberes isso e,”
Isso eu percebi. JJ jogou para o empate.
“provavelmente, não perceberes o que foi a semana seguinte”
Essa percebi perfeitamente. E tu também.
“Perdemos o 2º lugar porque o JJ fez por isso. Já sabia que ia embora, não só porque já sabia que era a vontade do Bruno, como era a própria vontade dele. E nem o 1M€ que metia ao bolso com o apuramento lhe interessou porque, estou convencido, lhe pagaram isso ou mais por não ser apurado.
O JJ sempre se esteve a cagar para o Sporting. Não deixa de ser engraçado que muita gente criticava o Marco por merdas que o JJ fez 10 vezes pior mas aí já eram coisas que não interessavam…”
Totalmente de acordo contigo. Nunca me viste ilibar JJ do que aconteceu em 2018.
Mas JJ é melhor treinador que Marco Silva, e ambos são uma merda como pessoas.
6 Janeiro, 2020 at 21:57
RICARDO
Só encontro isto:
“90’+8′
Patrício larga a bola, mas Xistra assinala falta.”
Mas, como te disse atrás, acredito que Xistra tivesse apitado antes de Jiménez marcar.
Só que isso não invalida o “barata-tontismo” do São Patrício (segundo o Miguel).
6 Janeiro, 2020 at 20:17
so vais com hipotese de ir a champions na ultima jornada porque o Patricio defendeu praticamente tudo o que havia para defender na penultima jornada
6 Janeiro, 2020 at 22:27
E porque o Benfica perdeu com o Porto e com o Tondela, ambos em casa.
E porque o Braga, para servir o seu amo, perde os 2 últimos jogos do campeonato.
O Braga era o clube que deveria ter ficado em segundo, nesse ano.
7 Janeiro, 2020 at 13:53
Tanto disparate, Grilo. Não entres por aí…
6 Janeiro, 2020 at 14:22
E digo-te já que discordo do termo São, esse cabrão nunca mais devia poder entrar em Alvalade e muito menos ter a cara dele estampada em posters que demonstram símbolos de liderança do Sporting.
PS: É um grande redes, não ponho isso em causa.
6 Janeiro, 2020 at 16:25
Fica registado!
Naquela altura era São Patrício! Pelo menos para mim.
E volto-te a dizer que o sonho do Patrício era fazer a carreira toda no Sporting… O que o fez querer sair foi já não conseguir sequer olhar para o idiota do teu guru!
6 Janeiro, 2020 at 17:46
O sonho dele era este, não sejas mentiroso.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/rui-patricio-quer-sair-do-sporting-pela-porta-grande-9006505.html
6 Janeiro, 2020 at 18:20
E sabes que isso era o sonho dele porque? És grande amigo dele?
6 Janeiro, 2020 at 21:46
Sou amigo de quem é e tenho outros testemunhos, inclusive alguns que já vieram na CS, que dizem todos o mesmo.
O Patrício só quis sair por causa do Bruno de Carvalho. Não estava para aturar aquele anormal… Até te posso dizer que a família o pressionava para fazer isso! Vê até onde chegou…
6 Janeiro, 2020 at 22:23
Coitadinho …
Quem é que te disse isso?!? O teu ‘amigo’ macaquito sonso víbora silva?!?
Vai lamber sabão …
6 Janeiro, 2020 at 19:20
Corroboro na íntegra com essa opinião.
Ninguém podia ver o gordo autista a frente como agora acontece com mts em relação a varandas.
6 Janeiro, 2020 at 19:43
Foda-se, comparar o gordo autista com o gago mental só mesmo de má vontade! Tanta coisa que um fez pelo Sporting e que raio fez este gajo até agora? Diz-me uma coisa boa que ele tenha feito!
Aliás, se este gajo fosse só incompetente seria apenas mais um dos muitos que já passaram pelo nosso clube mas este gajo é um cabrão mal-intencionado, é um sonso de merda.
6 Janeiro, 2020 at 21:47
Só estão a comparar o facto de não o quererem ver pela frente… Não o estão a comparar em mais nada.
6 Janeiro, 2020 at 22:01
Ou seja…
Como ninguém suportava o maluco, vá de foder o clube.
“Danos colaterais”.
Inacreditável…
7 Janeiro, 2020 at 13:59
Grilo, como não suportam uma pessoa com quem trabalham e que têm de levar com as idiotices dela a toda a hora, querem ir embora… E fazem por isso, aproveitando as circunstâncias que existem – sejam elas quais forem. No caso, foi o aproveitamento do que um bando de idiotas fez…
Hoje continuo a acreditar que o BdC não mandou fazer nada daquilo, tal como continuo a acreditar que todo o posicionamento dele em relação ao plantel esteve na base do que os idiotas acharam que deviam fazer. Como se vê aqui também, a palavra do BdC é sempre a certa, a correcta, a verdade. Tudo o que os outros dizem ou fazem nada vale, para alguns. Só seguem cegamente o Profeta… Depois acontecem merdas destas porque há sempre um idiota ou outro que vai mais além!
6 Janeiro, 2020 at 14:28
E perceber que o facto de ter feito o que é suposto fazer nos jogo com os lampiões nada tem a ver com o jogo da Madeira?
Nem sequer estou a insinuar que foi propositado, para mim foi muito estranho.
Houve uma semana pelo meio e com algumas situações que deverias recordar …. mas isso agora não interessa para nada.
6 Janeiro, 2020 at 14:36
É verdade que não interessa mas não estaríamos na situação que estamos hoje em dia, se essas situações não tivessem acontecido. Grande parte da razão de estarmos hoje afundados nesta triste miséria, foi o que esses merdas fizeram nesse fim de época.
Indo à Champions não havia Alcochete (digo eu), não se perdia uma final da taça ridícula contra o Aves, não havia este gago mental na presidência, etc.
6 Janeiro, 2020 at 14:39
Então vou recordar o BdC disse antes do jogo da Madeira e para bom entendedor meia palavra basta:
BdC em 12/05/2018:
“P: Ou seja, esses tais jogadores vão sofrer consequências no mercado?
R: Uma coisa lhe garanto: só vão sair jogadores valiosos se alguém pagar o valor da cláusula ou muito próximo disso.”
6 Janeiro, 2020 at 14:49
Pois, eu também sei disso e é evidente que agora nada pode ser feito quanto a isso e os problemas a resolver são outros mas a malta parece que se esquece/quer esquecer alguns dos culpados por esta merda toda.
Um anda a ser condecorado pelo presidente dos beijinhos com o nosso clube representado (brilhante!).
6 Janeiro, 2020 at 15:14
Leao Sheffield, deixa acrescentar o seguinte. Fiz uma cronologia (ninguém prestou muita atenção) com os movimentos mais importantes, está tudo ligado:
Antes do derby:
01/05/2018 – A notícia do dia são as negociações com Nápoles para a saída de Patrício, confirmando que há vontade do Sporting em deixar sair um dos dois capitães.
Depois do derby e antes do jogo na Madeira:
11/05/2018 – É notícia nos pasquins que Jorge Mendes e Wolves intrometem-se na negociação que já estava bastante adiantada com Nápoles tentando desviar jogador para Inglaterra.
No dia seguinte a esta noticia a tens o BdC a dizer que jogadores importantes só saem pela clausula e ou perto dele.
Sei que mesmo depois de lerem isto vai haver quem fala na exibição no derby para justificar a miserável prestação e São Patrício e apóstolos na madeira.
PS: Por comunicado a gestifute informa que apenas em 23/05, a pedido de Guilherme negocia entra oficialmente no negocio. Esta informação é para aqueles que já pensavam vir dizer que em 11/05 o Jorge Mendes diz ao que vêm a pedido do clube.
6 Janeiro, 2020 at 16:30
Tu és um dos gajos que tem dificuldade em perceber que há cenas que se têm de dizer na CS, tal como há cenas de que não se fala na CS…
Um dia que percebas isso vais melhorar muito porque parvo tu não és!
6 Janeiro, 2020 at 17:32
Que BDC não tem culpa em Alcochete a mim me parece claro mas a verdade é que os jogadores estavam mortinhos por sair…seja para ganhar mais, seja porque não aturavam a sua postura enquanto presidente. O principal erro de BDC foi não deixar sair os jogadores (fazia uma boa receita e a vida continuava) e por outro lado, manter JJ só porque não queria reconhecer que tinha errado na sua contratação (o orgulho foi uma das maiores pechas de BDC que acabou por levar a este extremo!)…
6 Janeiro, 2020 at 17:48
E perceberes que entre o derby e o jogo na Madeira passas de uma proposta boa para o clube e apenas interessante para o jogador para uma proposta muito boa para o jogador e pouco interessante para o clube?!!!
6 Janeiro, 2020 at 15:33
Não é preciso ter o QI de Stephen Hawking para deduzir que a cabala estava montada à roda das seguintes perspectivas:
1º- SCP vencia a partida na Madeira, tinha o 2º lugar garantido e no mínimo um encaixe seguro de 30 milhões. Nesse quadro, não teria que ceder à pressão das nossas estrelas candentes, manipuladas pelo ex-alugador de toldos na Fonte da Telha, que ansiavam bazar para universos endinheirados. Aqui, o deal seria: Os interessados batiam com as clausulas em cima da mesa, ou levavam com a porta nas trombas.
2º -SCP perdia o jogo e du mème coup o acesso às tetas da Champions que passavam para as beiças do arqui-rival fifica; estabelecia-se a confusão seguida do caos, as perspectivas de boas receitas esfumavam-se, os Mendes acenariam com meia dúzia de patacas e o Clube seria OBRIGADO a ceder às exigências migratórias das ditas Stars pelo preço da uva mijona.
Todos nós sabemos hoje, quem ganhou e quem foi derrotado.
6 Janeiro, 2020 at 17:18
Obviamente
6 Janeiro, 2020 at 17:56
Não fosse BDC burro ainda hoje teriamos o melhor presidente da historia!
6 Janeiro, 2020 at 19:14
Em qualquer dos nossos rivais jamais seria o presidente a sair.
O Sporting entrou num processo de destruição que só terminará com a venda da SAD.
Os mesmos conas de sabão que colocaram lá este miserável apoiarão essa via como sempre apoiaram todas as que serviram para destruir o seu património.
Este clube não tem categoria para ter um presidente com o perfil de BdC, porque é controlado por uma elite de conas de sabão vaidosos com manias de superioridade.
Não perceber isto, é não perceber o que se passou e o que se passará.
6 Janeiro, 2020 at 19:23
MT bem.
Essa tb é a minha!
SL
6 Janeiro, 2020 at 19:25
Este mt bem era para o Luís Miguel
6 Janeiro, 2020 at 19:31
E não temos porquê? Ainda vais dizer que foi o CD que se demitiu:
6 Janeiro, 2020 at 21:49
Ora aqui está algo que eu já aqui disse várias vezes. Se não fosse burro, tinha sido um bom presidente durante décadas…
6 Janeiro, 2020 at 22:06
Ele não foi burro. Ele foi o que é, com o feitio que tem.
Toda a gente viu isso anos a fio.
Assobiar para o lado e dizer que “fritou a pipoca em 2018” é ser-se completamente desonesto consigo mesmo.
Vocês repetem até à exaustão essa máxima (parece a CS com os encapuçados a correrem atrás do carro branco – ainda hoje voltou a passar nas tvs, não vá o pessoal esquecer-se do “dia mais negro de blá blá blá”).
Estou a conter-me para não vos mandar para o caralhinho mais velho…
7 Janeiro, 2020 at 14:12
Discordo de ti, Grilo.
Para mim foi burro ao mais alto nível. Só concordo na parte que dizes que “dizer que “fritou a pipoca em 2018” é ser-se completamente desonesto consigo mesmo” porque também acho que ele fez tudo o que fez porque ele é assim: burro ao ponto de não se saber controlar!
E o problema vem desde sempre. Piorou com os 90% que teve nas segunda eleição porque passou a achar que podia fazer tudo e a confundir-se com o Sporting. E há n episódios a mostrar isso, desde o episódio da “puta da gala”, do anuncio que ia ser pai nos ecrans do estádio, da marcação das AG de Janeiro e Fevereiro, de toda a merda que fez na AG de Janeiro, e daí para a frente foi só a piorar. Cada uma pior que a outra!
Um gajo inteligente não tinha tido estas atitudes de burro.
Um gajo inteligente tinha tentado levar o plantel a conseguir o 2º lugar com inteligência, tinha terminado a RF e o EO, e depois tinha vendido os jogadores que ele achava que estavam lá a mais pelo melhor preço possível. Nunca tinha criado uma guerra com o plantel e a equipa técnica na fase crucial da época!
Pelo bem do clube, e até dele, tinha engolido os sapos que fossem necessários para conseguir dar as melhores condições para que se conseguissem atingir os objectivos que eram fundamentais: o 2º lugar, a vitória na TP, fechar a RF e o EO. Isso é que era realmente importante.
A burrice dele fez com que não se conseguisse nada disto e ainda o pusessem de lá para fora… E, sim, houve gente a aproveitar-se da sua burrice. Como há sempre!
7 Janeiro, 2020 at 14:30
“Um gajo inteligente não tinha tido estas atitudes de burro.”
Ok. Mas então foi sempre burro por ter o feitio que tem, foi burro por não se saber controlar.
Mas repara: ele não foi burro quando disse “Escolhi juntar-me a vocês, agora têm de estar comigo, caso contrário, os interesses acabam comigo num instante.”
Agora é fácil dizer que se ele se tem calado, “desaparecido”, as coisas seriam diferentes.
E é aqui que eu discordo.
Com um Sporting globalmente forte, a ganhar, com uma RF favorável alinhavada e com um contrato milionário com a NOS, a matilha tudo iria fazer para correr com ele.
Se não fosse “a puta da Gala”, era a “gala da puta”:
Se não fosse as AGs, eram os Bee Gees.
Se não fosse o anúncio do nascimento da filha, era porque era gordo e coreano.
Se não fosse o post de Madrid, seriam os outros posts.
Se não fosse Al Cochete, seria outra merda qualquer.
Tentar imputar tudo isto apenas e só ao seu feitio, às bacoradas que disse, deitando abaixo uma direcção inteira, um projecto inteiro, um rumo… Não tem adjectivação possível.
Tal como já escreveste algures (se não foram estas as palavras, foram parecidas)…
Eu tenho a minha opinião e tu tens a tua opinião e cada um tem a sua opinião.
E eu acrescento… Ita missa est.
7 Janeiro, 2020 at 14:43
Miguel
Gostaria que lesses este texto.
Mesmo que depois aches que não passa de uma teoria da conspiração.
https://www.rugidoverde.com/2020/01/07/o-fim-da-democracia-leonina/
6 Janeiro, 2020 at 14:16
Se fosse não perguntava…
6 Janeiro, 2020 at 21:50
Perguntas só para meter nojo e picar… Nada de anormal em ti, diga-se!
6 Janeiro, 2020 at 14:45
Só não concordo contigo na atitude da primeira parte. O Porto metia tudo nos lances, nós só de vez em quando.
Mas tb dou de barato que com Jorge Sousa, nós eramos logo corridos a avisos e amarelos, eles só mesmo em situações claras.
Na segunda sim, lutámos e não fosse a finalização teríamos vencido.
6 Janeiro, 2020 at 16:28
Basta lembrar o amarelo ao Acuña numa falta banal em que o Otávio rebola 10 vezes…
6 Janeiro, 2020 at 17:00
Até me admiro como acabámos com 11.
6 Janeiro, 2020 at 21:59
Não demos pau para isso e eles, sim, deram… Era demasiado óbvio se acabassem com 11 e nós não! Depois do que se tinha passado no Bessa, era demais!
6 Janeiro, 2020 at 20:21
os primeiros 20 min foi de posse de bola sem fazerem nada por parte do porto( alias eles na primeira parte so têm 3 remates: golo, Nakajima e Telles e o unico na baliza foi o golo).
com um arbitro a serio o Porto a meia hora estava com 9, porque o uribe quando leva amarelo era vermelho e o telles na placagem ao BF sem bola no lançamento lateral era o segundo amarelo
6 Janeiro, 2020 at 21:51
E o golo nem um remate foi… Foi um domínio de bola falhado!
6 Janeiro, 2020 at 15:30
Competentes, melhores, bolas no poste, infelicidade, árbitros…
Bla Bla Bla…a história do Sporting.
Metam esses comentários num sítio
6 Janeiro, 2020 at 16:50
O problema não é o jogo de ontem, é o que vem para trás desde o inicio da época.
A época passada ainda conseguiste “salvar” a época, com duas vitórias nas taças.
Esta nem isso, mesmo ganhando a taça da Liga, não chega, com um campeonato que em Janeiro só nos resta jogar pelo 3º lugar, é medíocre. (lugar que será consigo com maior ou menor dificuldade)
Taça de Portugal cais perante um Alverca.
O que poderia “salvar” era uma campanha Europeia brilhante, mas o “salvar” não seria uma estrutura que se mostrou incompetente ao longo da época, mesmo com duas taças no colo e bons ativos no plantel e na formação para formar um bom plantel.
Preferiu-se ir por outros caminhos.
E olha que uma campanha Europeia brilhante, seria vencer a competição…milagre, mas mesmo assim, com o extra-campo que temos visto ao longo da época, seria outra vez “ignorar” um problema profundo.
Finalizo, que o mais certo é o barco afundar entre está época e a outra, portanto eleições ou demissão, só no final de 2020.
6 Janeiro, 2020 at 21:57
Certo, mas o que estamos aqui a analisar é o jogo de ontem.
Toda a merda que se fez antes, está feita e não há volta a dar. Agora é desejar e esperar que o limitado Silas faça o que nem o Kaizer, nem o Pontes, tinham capacidade para fazer. Não há volta a dar. Esta vai ser sempre uma época negativa mesmo eventualmente ganhando a Taça da Liga.
O que podia salvar a época era uma chegada à Final da Liga Europa – e melhor ainda com uma vitória aí! – mas isso é muito pouco provável que aconteça. E salvaria a época porque mostrava que o plantel não era a merda que dizem e porque mostrava que o Silas não é limitado – naturalmente limitado pelos poucos anos de experiência que tem – como se diz e tinha sido uma aposta certa. Abria boas perspectivas para a época seguinte, em vez de irmos abordar essa época com o peso duma miserável época feita!
7 Janeiro, 2020 at 10:02
Eu percebo o que dizes mas não estou de acordo.
Mas não creio que dominámos a 1ª parte nem o jogo depois do 2 golo deles. Dominámos o jogo no arranque da 2ª parte até ao golo deles. O resto do jogo foi repartido…
Quanto ao plantel, o que a esmagadora maioria tem dito é que é muito pior que o do ano passado e que quanto mais tempo passa, pior fica. E isso parece-me uma evidencia.
O Vietto creio que é discutível…há quem goste, há quem o ache mediano no máximo (eu sou um deles) mas tudo o resto é mau. Quem tem vindo é mau e têm saído muitos bons. O bom que tens deste plantel vem de há 3 anos. Aliás basta ver o 11 para perceber.
Sim, um bom treinador faz melhor do que estar a 16 pontos. Mas há motivos para não conseguirem contratar nenhum bom treinador. O Sporting é uma equipa fraca, cada vez mais fraca, com um recrutamento incrivelmente mau, num estado de guerra civil insustentável e com uma direcção que faz merda atrás de merda atrás de merda. Um bom treinador o que faz é atirar para o lixo tudo o que tem sido feito pela direcção e começar de novo….
Não foi apenas um mau planeamento, um mau treinador de inicio de época, uma má substituição desse treinador por um Pontes muito mau, uma substituição de um Ponto por um Silas que não tem unhas para esta guitarra. Não foi só deixar para a ultima da hora a dispensa do PL titular e do melhor extremo e substituição por 3 marrecos. É tudo. As contratações feitas com tempo foram Eduardo, Rosier e Neto.
Não foi “apenas” um mau planeamento deste ano. Foi uma gestão horrível e estúpida no ano passado, um planeamento horrível deste ano, uma gestão desastrosa este ano, a perda efectiva de valor no plantel, um recrutamento absolutamente merdoso (acertaram em 2 ou 3 bons suplentes), vendas/dispensas completamente estúpidas, uma absoluta incapacidade para reconhecer os erros e emendar…é tudo! Para não ir à comunicação e ás finanças porque isso é tão bom quanto tem sido a gestão desportiva…
7 Janeiro, 2020 at 14:14
Pois, não concordamos no geral! Num ponto ou outro, sim.
6 Janeiro, 2020 at 12:55
Não vi o jogo, nem o “after”. Muito filme de m**da na TV para entreter.
Sinceramente, ca*ando para o resultado. A corrida vai ser a dois, mais ou menos. Tendo o benfica vencido, a probabilidade do Porto o fazer era elevada.
Tal como vai ser certinho que o Benfas passe em Alvalade. Adiante.
Continua a querer resolver-se tudo com reforços e mercado. Não é só no Sporting (por exemplo os “peritos” dizem que as equipas tugas levam na bilha lá fora porque não têm dinheiro para contratar).
Estes tipos continuam com essa ideia, e parece que o treinador concorda. É preciso gente. Fixe.
A verdade é que o plantel não é tão mau como parece. Faltam determinados jogadores com certas características (acho que o Palhinha encaixava como MD mais posicional, e o DD seria o tal central rápido que falta).
Gastou-se (novamente) dinheiro com jogadores que não são opções, quanto mais soluções. Entretanto os BONS vão-se fartando, e vão saindo. Os que chegam são fracos.
Deita-se dinheiro à rua com empréstimos. Os jogadores jovens não evoluem (não valorizam desportiva nem financeiramente).
E que dizer de gastar minutos dos sub-23 com o Fernando? Só mesmo cá.
O dinheiro que se gasta em salários não é proporcional ao rendimento. Pagou-se não sei quanto a Jese, Bolasie e Fernando para um 3º lugar. Para quê?
O treinador diz uma coisa hoje e outra amanhã, sempre o oposto do que diz a Direcção. Zero estratégia.
E continuo a pensar que estes tipos acham realmente que estão no caminho certo.
6 Janeiro, 2020 at 13:15
Estratégia é coisa de por num PowerPoint, fdd é aplicar depois algo que se parece sequer com uma estratégia. Os presidentes passam, os erros no futebol são os mesmos e ninguém aprende.
Formação aparece ao lado da Estratégia no PowerPoint, bonito com umas setas e cores diferentes, efeito prático é o mesmo. Enquanto há dinheiro vai-se buscar à formação de outros e os nossos têm de rodar, ou porque têm qualidade mas não treinam, ou porque têm a mania que são bons, e depois lá aparecem os Jeses, Petrovic ou Jeffrens que juntos não fazem um bom jogador da formação.
6 Janeiro, 2020 at 13:36
O Fernando, foi um jogada de empresário e o Sporting foi atrás.
Um jovem promessa brasileira, que vai para a “selecção Brasileira” na Ucrânia, a ver se sai outro Douglas Costa, Willian e por ai vai.
Mal calçou com PF.
A vinda para Portugal para o jogador é correta e uma boa jogada por parte do empresário.
Um pais com bom clima, língua é a “mesma”, uma liga “melhor” que a Ucrânia e um bom trampolim.
O problema é que este jogador devia estar num Guimarães, Braga ou um Famalicão por exemplo, no Sporting não tem lugar e a exigência é outra.
Um jogador que mal calçou a nível profissional, nunca pode ser opção para o Sporting, quando até tem uma boa formação para trabalhar.
Jesé e Bolasie é parecido, jogadores vindo por catalogo no final de mercado, totalmente em cima do joelho.
Acredito que mais jogadores foram oferecidos nesse mercado e agora em Janeiro a história é parecida, mas não é só no Sporting que isso acontece, o problema é a estrutura aceitar este caminho…
6 Janeiro, 2020 at 14:13
E são uns incompetentes bem-intencionados ou mal-intencionados? É que há uma diferença.
Quanto ao resto nada a dizer
6 Janeiro, 2020 at 13:05
Mais uma derrota honrosa para o curriculum.
São 16 pontos para o 1º lugar e 12 pontos para o 2º lugar, o que significa que Liga dos Campeões nem vê-la para o ano.
Mas isso pouco importa num clube que se põe de cócoras perante um pais que o goza diariamente.
Daqui a 15 dias há mais, agora é arranjar uns fatos de arlequim para receber a irmã toupeira tão nossa amiga e encher o estádio de merda vermelha acompanhada de croquetes mansos e cheios de elegância para levar no cu.
* Aquela bancada ontem parecia os saudosos tempos de 2013 estão lá todos novamente e desta vez não vai restar pedra sobre pedra….
6 Janeiro, 2020 at 13:05
Caríssimos Tasqueiros,
Concordando com a ideia de que este resultado é injusto, permitam-se discordar da percepção generalizada de que o Sporting jogou bem. Isto numa perspectiva entre o deve e o haver.
O nosso plantel tem algumas lacunas gritantes, não é completo nem profundo, mas no que toca à criatividade ofensiva, não é propriamente desprovido da qualidade (com excepção da posição de avançado) suficiente para fazer estragos a qualquer equipa do nosso campeonato. Pelo menos Fernandes, Acuna, Vietto e Jese, em termos teóricos são dotados de capacidade técnica que baste para mexer na frente (e Bolasie para fazer de Panzer).
O problema é o resto. Uma equipa que consente os golos que consentimos ontem, não pode nunca ser considerada uma boa equipa. As falhas individuais e tácticas são gritantes e jamais em tempo algum se ganham campeonatos assim. Podíamos e devíamos ter marcado mais golos, mas com as crateras que grassam de amiúde no meio campo, um rival mais competente metia 4 ou 5 e perdíamos na mesma. Os motivos são vários e vão desde a falta de qualidade dos próprios jogadores, à dos treinadores e do desnorte do clube e direcção.
É certo que exibição é positiva quando comparada com as coisas que temos feito, mas é pouco para um clube desta dimensão.
Quanto aos demais fait divers extra campo, é tudo demasiado surreal para ser verdade. O Sporting e o país só não são um sketch de Monty Phyton porque não têm piada.
Uma nota final para aqueles que criticam os críticos: ninguém é menos do Sporting por não aturar a comédia que tem sido o clube. Entre querer que o clube perca e achar-se que o clube ao dar 3 ou 4 passos atrás pode dar 10 ou 20 à frente, está uma enorme diferença.
SL
6 Janeiro, 2020 at 13:21
Realmente é mesmo um KARMA.
Uns querem ganhar, outros não se importam de perder.
Pergunto :
Será de facto o Sporting clube de Portugal actual, um Belenenses em ponto grande?
SL
6 Janeiro, 2020 at 13:41
KARMA SPORTING!!!
6 Janeiro, 2020 at 14:11
Resumo do jogo. Ganhou quem teve mais eficácia! O carnide tem via aberta, para fazer por ca algo identico ao que a Juventus está a fazer em Itália….
Perdemos este jogo, como poderíamos ter perdido qualquer um para as Taças do ano passado.
Tivemos melhor, tambem muito por culpa da menor qualidade que o porco tem, em comparação com o ano passado!
A pontuação que temos neste momento, reflete bem a nossa qualidade, e a qualidade de quem manda no futebol do Sporting neste momento.
A incompetencia é atroz! Atroz! Eu quero estar enganado, mas muito sinceramente acho que ainda conseguem ser mais incompetentes que o godinho.
E o meu maior medo, não é este ano! O meu maior medo é na proxima epoca, ter mais uma temporada preparada por esta gente. Acho que mais recordes serão batidos…pela negativa.
Enfim…
6 Janeiro, 2020 at 14:15
Estou como o daCamacha…
KARMA SPORTING
O Sporting de Silas (tal como o Belenenses de Silas) joga melhor com equipas que sejam ofensivas, como o Porto e o Benfica, e tem mais dificuldades com equipas defensivas, fechadas, que exploram o contra-ataque.
Simpatizo com Silas, mas receio que haja processos que (ainda) não são treinados, como os processos defensivos.
Oportunidades criadas, oportunidades falhadas. Acontece.
Mas o amadorismo do processo defensivo é deveras preocupante.
Há que treinar e treinar e treinar esses processos. Há que haver coordenação entre os defesas e os médios para esse processo.
E não estou só a falar deste jogo. Todos já vimos isto acontecer mais vezes.
Uma vez, no Canal 11, um especialista fez uma demonstração de um jogo do Sporting onde constatava precisamente esta descoordenação.
Sei que vitórias morais de pouco valem, mas esta tem que valer. Está a haver alguma evolução. E isso é positivo. Agora é não perder esse rumo.
6 Janeiro, 2020 at 16:32
Yah, o Silas não treina o processo defensivo… Ó Grilo!!!!!!!!!
7 Janeiro, 2020 at 14:44
Não treina BEM o processo defensivo.
Assim está melhor?
7 Janeiro, 2020 at 14:59
Isto não tem a ver com treino…sinceramente. Ele treina de certeza. Mas uma coisa é treinar, outra é saber treinar.
Não é o processo defensivo. É todo o modelo de jogo. O Sporting não tem modelo de jogo. Tem boas intenções e quando os bons jogadores estão bem conseguem algumas combinações mas se olhares com atenção para o jogo do Sporting vais perceber que muito pouca coisa parece mesmo bem trabalhada.
E não quer dizer que o Silas não trabalhe….mas lá está. Uma coisa é querer que a equipa faça uma coisa, outra coisa é ser capaz de a meter a fazer essa coisa como deve ser…
7 Janeiro, 2020 at 15:14
Também…
Mas a forma do Silas jogar (chamemos-lhe assim) é sempre a mesma.
Quer no Belenenses, quer no Sporting.
Funciona melhor com equipas que jogam mais abertas, como é op caso do Porto, mas não funciona com equipas mais fechadas que jogam em contra-ataque.
6 Janeiro, 2020 at 14:17
O jogo de ontem parecia um “clássico” da década de 90….
Nós a jogar futebol e a falhar o que não se pode falhar (no ataque e na defesa)….
Os tripeiros a queimarem tempo…. e com golos caidos do céu.
E o árbitro a roubar à grande!!! Sim… à grande! Alex telles tinha que vir para a rua na 1ª parte. O Uribe tinha que ter levado amarelo logo a abrir…. e o lance sobre o Bolasie é penalti!!!
Quanto ao Silas….. não sendo a ultima coca-cola no deserto….. nota-se trabalho e as melhorias são evidentes. Só não vê quem não quer….
Quanto ao varandas… não é preciso virem com merdices de sorrisos…. para cascarem! Ele próprio se enterra sozinho com tudo o que faz e não faz…. e em particular com a gestão patética do futebol e na guerra “idiota” com as claques! E é idiota pelo “Timing”!!! Esse tipo de guerras faz-se em “alta” e não em “baixo”….
Quanto às claques… é por idiotices como as das tochas na nossa melhor fase do jogo que continuam a levar assobiadelas no Estádio! Mas cabe na cabeça de alguém mandar tochas para o relvado quando o Sporting está por cima??
P.S. Já li por ai a criticarem o Max no 1º golo, mas não concordo. No estádio também fiquei com impressão que podia ter feito algo mais…mas depois de ver na tv…. para mim fica claro que o marega tenta controlar a bola e como falha o controlo da bola acaba por desviar a bola sem querer.
6 Janeiro, 2020 at 15:33
Ele hesita a sair, talvez com receio de fazer penalti ou acreditando que Coates e Risto estão lá…
Erro normal num puto, mas culpas repartidas.
6 Janeiro, 2020 at 15:40
Também fiquei com essa impressão no estádio, mas vendo o lance na tv…. ilibo totalmente o Max. Ele espera que o marega controle a bola para “cair em cima”…mas o marega ao falhar o controlo da bola engana involuntariamente o Max.
Mas lá está…. opiniões 🙂
6 Janeiro, 2020 at 16:07
” nota-se trabalho e as melhorias são evidentes”
Concordo. Nota-se algo que nunca houve com Keiser pior exemplo, melhorias de jogo para jogo.
E com um plantel bem mais limitado.
6 Janeiro, 2020 at 14:17
Já agora, bela escolha musical… 🙂
6 Janeiro, 2020 at 16:08
+1
6 Janeiro, 2020 at 14:21
O Sporting será isto até final da época, um jogo de jeito de vez em quando (o outro que me lembro foi com o PSV) , sovretudo contra equipas com menos preocupações defensivas.
Mas a regra serãoas péssimas exibições, acompanhadas por péssimos resultados.
Setúbal e Toupeiras já a seguir, vão empurrar o Sporting ainda mais para baixo na classificação.
Ou esperam mesmo que alguma coisa se altere?
6 Janeiro, 2020 at 14:34
Eu espero sinceramente que ganhemos aos lampiolhos.
E venham os padres, as missas e o que mais houver.
Esse jogo é para GANHAR!
6 Janeiro, 2020 at 15:37
Mas alguém não deseja??
6 Janeiro, 2020 at 15:55
Claro que não.
6 Janeiro, 2020 at 16:43
Mas tens duvidas que há aqui pessoal que quer perder, se possível ser humilhado, para dizer mais mal do Varandas?
6 Janeiro, 2020 at 17:02
É preciso perder para dizer mal do Varandas? 🙂
6 Janeiro, 2020 at 17:05
És tão parvo. Parado no tempo.
6 Janeiro, 2020 at 17:07
Já passamos essa fase.
Isso também aconteceu com BC, e vai acontecer com qualquer presidente que venha a seguir.
Mas ao dia hoje, escrevo que os resultados desportivos, bons ou maus, vão ficar para secundário, com toda a merda que tem sido feita extra-campo.
Mas vamos estar cá para ver.
6 Janeiro, 2020 at 17:09
Retórica a esta hora?
6 Janeiro, 2020 at 16:42
Vens de 3 jogos bem conseguidos: Santa Clara, Portimonense e Porto. Perdeste contra o Porto injustamente – até o empate era injusto!
Não queres ver isto porque te dá jeito para dizeres mal do Varandas – como se não o pudesses fazer na mesma vendo as melhorias da equipa!
É limitado ao ponto de não perceberes que o que o Varandas fez de mal com a equipa de futebol, está feito. É passado. A má época que faremos é resultado desses erros cometidos no inicio da época pela Direcção.
Agora, mesmo com um treinador que é limitado, há um trabalho que se percebe que está a ser feito exactamente por esse treinador limitado e com alguns resultados interessantes. E a equipa tem melhorado, e acredito que vá melhorar mais pois a tendência é ganhar mais jogos, ganhar mais confiança, e jogar melhor!
Entretanto o Varandas não pára de cometer erros, pelo que podes criticá-lo à vontade, independentemente do que a equipa joga. Não precisas dizer que jogam mal, quando isso não acontece, para criticar o idiota do Varandas… Tenta perceber isso que vais ver que vais relaxar um pouco!
6 Janeiro, 2020 at 18:05
Relaxado já estamos todos desde o princípio da época pois isto era o que estava no horizonte e concretizou-se na plenitude.
Só falta saber se consegue ser ao nível do Godinho, melhor ou pior.
Quanto ao que escrevi, eu disse que o jogo com o Porto foi um bom jogo, tal como o foi com o PSV e sim, concordo que com o Santa Clara também foi.
Dizer que jogámos bem com o Portimonense só com muita água benta pois andámos às aranhas durante mais de 70 minutos.
Lamento é não ver esse belo horizonte que tu vislumbras mas espero que se concretize para bem do Silas, pessoa que não critico pois sei bem a merda que lhe puseram à disposição.
Num cenário de mudança de Direcção, lá estarei para apoiar Silas e equipa (por mais limitada que seja).
Quanto ao Varandas, não duvides, responsável número um por toda a merda que tem acontecido no futebol e só descansarei quando o vir fora do clube.
Se tu e outros ainda estão dispostos a dar-lhe mais tempo, pouco me importa.
Por mim, a saída deste incompetente e dos seus amigos é para ontem.
6 Janeiro, 2020 at 22:12
Eu não vislumbro um belo horizonte.
Eu disse que é óbvio – para quem sabe ver futebol – que a equipa tem apresentado melhoras de jogo para jogo, que se vê trabalho. Ainda que haja ainda muito para fazer…
Eu não estou disposto a dar mais tempo ao Varandas.
Tu que fazes questão de me criticar sempre que podes, devias ao menos ter a decência de saberes o que escrevo e qual é a minha posição pois eu faço questão que ela seja clara, sempre. Sempre aqui assumi a minha posição em relação a tudo o que se discute.
Não acho que o Varandas faça mal de propósito.
Não acho que só faça merda. Tem feito coisas boas e tem tido boas ideias, digamos assim. No futebol tem falhado com as pessoas que tem escolhido. Para mim tem sido esse o principal erro dele. E óbvio que sendo ele o responsável, é ele o culpado. Mas o grande problema da equipa de futebol, continuo a ter esta opinião, foi terem começado a época com o Kaizer. Depois houve outras coisas que também contribuíram mas o erro mesmo grave, principal, foi esse.
No resto, tirando um pouco as modalidades onde acho que a coisa foi feita como deve ser, é que tem sido um problema pois tem afastado os sócios, tem gerado divisões, tem gerado turbulência, e isso tem influência nos resultados económicos do Clube e da SAD. E juntando isto à má época do futebol, é um resultado muito negativo que mostra que não estão a saber dar a volta ao assunto. Por isso têm de sair…
Simples!
E não é preciso inventar cabalas nenhumas… Basta a realidade!
6 Janeiro, 2020 at 22:36
ahahhahahahahah
ehhehehehehehe
iiihiihihihihihihihihih
MAis um exercicio de CONTORCIONISMO … ahahahhahaha
Não consigo parar de rir …
ehheheheheheheh
6 Janeiro, 2020 at 19:21
O paradigma da competência Miguelista assente na melhoria contínua construída sobre derrotas.
Como não amar.
6 Janeiro, 2020 at 22:14
Como não amar tu dizeres que eu digo uma coisa que não disse…
Eu sei, Marokas! É só para as pessoas perceberem que és mais um dos desonestos que passeiam pela Tasca nos dias de hoje! E nisso tenho de te tirar o chapéu!
6 Janeiro, 2020 at 22:37
Tu é que és o honesto=!?!?!?!?!
AHAHHAAHAHAHAHA
EHEHEHEHEHEHEH
#prostituiçãointelectual
hihiihihihihihihihihihihi
7 Janeiro, 2020 at 14:16
Vai xupar caralhos para outro lado…
6 Janeiro, 2020 at 14:33
Voltámos ao passado…
O campeonato, tenha os jogos que tiver, para nós só importam 2 jogos ainda em aberto !
Ganhar aos lampiões !
Obrigado a que defendeu/defende isto !
6 Janeiro, 2020 at 14:36
Quando marcamos um golo, também começámos com aquela fumarada de merda atrás da baliza? Mas temos de copiar tudo o que é de mau dos lampiões? Fdx, não os podemos ver a fazer merda nenhuma que vamos logo replicar… Repliquem mas é as vitórias caralho!
6 Janeiro, 2020 at 14:58
Ai doi não é? Isto é o resultado de termos toupeiras em todo o lado; desde a direcção até à Tasca, passando pelas claques evidentemente.
6 Janeiro, 2020 at 22:38
Muito bem dito!
Sim sr!!!
6 Janeiro, 2020 at 15:32
Sim, as tochas foram inventadas pelos lampiões. Na antiga ponta sul nunca houve festivais de pirotecnia…
6 Janeiro, 2020 at 16:48
@sacaio Estava no café a ver o jogo e estava la um lampiurso e reparou exatamente nisso. É a benficazaçao do Sporting.