Na sequência dos factos ocorridos no Guimarães – Benfica de sábado, os encarnados emitiram um comunicado O Benfica emitiu um comunicado onde aponta o dedo a tudo e todos, menos a si próprio.
“Condenamos claramente os adeptos afetos ao nosso clube envolvidos nesses arremessos, reafirmando o nosso empenho em que tais comportamentos sejam totalmente banidos, considerando que os mesmos só prejudicam o Sport Lisboa e Benfica e a atitude correta dos milhares e milhares de simpatizantes do nosso clube que de forma incansável apoiam a nossa equipa em todas as deslocações”, assinala o comunicado do Benfica, que denuncia “roubos e agressões antes e depois do jogo” a adeptos, que terão sido perpetrados por “grupos de indivíduos com a cara coberta”:
“Responsabilizamos as forças de segurança pela incapacidade de controlar tais comportamentos, quando têm todas as condições e meios para tal. Compete às forças de segurança identificar e punir esses elementos que estão a mais nos campos de futebol e que só prejudicam os próprios clubes, que se veem penalizados e responsabilizados por comportamentos a que são totalmente alheios”.
Isto é de uma hipocrisia passível de provocar vómitos, desde logo porque o benfica sabe perfeitamente a quem entrega, directamente, parte dos seus bilhetes, seja para jogos em casa seja para jogos fora. Acontece que, em Portugal, se instituiu que a culpa pode ser do motorista, do recepcionista, do contabilista, do assessor jurídico e das forças policiais, mas jamais será do benfica e do seu presidente.
7 Janeiro, 2020 at 7:29
“…comportamentos a que são totalmente alheios”. Top
A policia que trabalhe
A justiça que trabalhe
7 Janeiro, 2020 at 8:46
“…totalmente alheios”
dito pelos amigos do alheio
7 Janeiro, 2020 at 7:31
É o costume tudo como dantes e lá vamos nós até Abrantes…
Mas é claro, as claques dos lampiões não foram porque eles não têm claques…
E quem julga “engole” porque faz parte da mesma quadrilha…
Já agora eu gostava de saber quem era o louco que se ia infiltrar mesmo de cara tapada no meio daquele bando de malfeitores … correndo o risco de ser desmascarado…
Como se eles não soubessem quem está de cara tapada para passar impune no fim dos crimes…
Só neste País com organismos tutelados por políticos de trampa ( do clube querido) é que isto é possível…
7 Janeiro, 2020 at 8:07
O que impressiona não é a hipocrisia do carnide (são ou não são sinónimos?) mas o facto de ainda ligarem a isso.
Sabem, a Justiça é um conceito que não existe na Natureza. Um Leão come uma zebra e isso tem de ser mesmo assim. É injusto a zebra ter de morrer para o leão a comer? Ou é injusto que o leão morra à fome porque não come a zebra?
É a lei do mais forte que reina, sempre foi e sempre será.
Nas sociedades humanas criou-se este conceito de justiça mas que na realidade não existe.
O problema é que as pessoas perante uma injustiça sentem-se revoltadas (já foram feitos estudos e realmente até mexe com a saude das pessoas) porque sentem que a justiça é algo que tem de prevalecer sempre. Mas é tudo uma farsa.
Mesmo em sociedades onde a Justiça existe e funciona (no sentido Legal), e claramente isso não é em Portugal, cada pessoa tem a sua própria noção de justiça pelo que mesmo a interpretacão das Leis varia de pessoa para pessoa, logo o que é justo ou injusto é sempre subjectivo, mesmo que as leis sejam seguidas à risca.
Isto para dizer, que cagar e andar é o melhor que temos a fazer. Se não podemos mudar nada para que nos vamos chatear com isso? Se nos vamos chatear que seja para mudar as coisas de uma vez por todas…..
Mas no unico pais socialista da Europa, onde até um Golpe de Estado é aceite por todos como algo natural, não se podem esperar milagres.
7 Janeiro, 2020 at 8:58
Quando referes “…o unico pais socialista da Europa, onde até um Golpe de Estado é aceite…” não estás a referir-te a Portugal, concerteza.
Mas parece. Parece, mas não acredito que sejas mais um a querer reescrever a História.
7 Janeiro, 2020 at 10:03
Claro que não….vai ler a Constituicão e depois falamos. Ler a bola e o rascord não conta para estas coisas, temos pena.
Na Europa é apenas um país, a merda da tuga, e fora da Europa são muito poucos.
Nem a Russia se considera socialista.
8 Janeiro, 2020 at 0:26
Quando falo em reescrever a História, falo do tal golpe de estado – que não aconteceu em Portugal.
Quanto a regimes políticos… até já li que, nos tempos do finado António de Santa Comba. vívíamos um regime democrático.
Já agora: não leio pasquins desportivos. Leio outros jornais e revistas, que não interessa para aqui nomear. Tiveste azar.
Já agora: quando o António caíu da cadeira, estava eu de serviço num quartel militar da RM Porto e aquando do 25 de Abril, já tinha deixado as Forças Armadas há 5 anos. Que interessa isto? Nada!… ou talvez a certeza de que não houve um Golpe de Estado em Portugal em Abril de 1974!
8 Janeiro, 2020 at 7:48
Claro que estavas ao servico, de quatro a levar por trás.
Olha, o golpe de estado aconteceu mesmo, quer queiras quer não.
A Constituicão não permite formar um Governo sem eleicões e nisso estás com azar, porque as eleicões terminaram com a subida ao poder do Governo do Passos Coelho, que depois caiu. Como não existiram eleicões teve de existir um golpe de estado.
A unica forma de não existirem eleicões e mesmo assim formarem um Governo é pela via presidencialista (a que foi usada para legitimar no papel esse governo, mas que na prática todos sabem foi falso). Mais um caso de dolo sem culpa…. mas deixa lá, não esperava que um asno como tu saiba o que diz a Constituicão.
E quanto aos jornais, leres a revista Maria também não te ajuda muito.
7 Janeiro, 2020 at 12:05
Calma que Portugal não é um país socialista, não é por teres o Costa e o PS no Governo que faz isso um País socialista, alias basta ver as cativações feitas pelo Costa e pelo Centeno para ver isso, até Sócrates tinha o Teixeira dos Santos nas Finanças…e nenhum deles é socialista, Portugal é um País mal gerido seja por PS ou PSD, que foi sequestrado pela direita neo-liberal do incompetente Passos Coelho que minou o PSD e agora são um saco de gatos à espera de poleiro, mais, basta veres o dinheiro que é colocado na banca à custa do contribuinte para veres logo que de socialista nada tem.
Portugal é essencialmente um País corrupto a fazer lembrar a América do Sul mas maquilhado com a UE.
7 Janeiro, 2020 at 12:19
Isso, todos gerem mal mas existe um partido que deixa riqueza e outro que apenas a destroi. Mas são ambos maus.
Mas o socialismo é o que temos na Constituicão. Basta ler esta parte do preâmbulo:
“A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade SOCIALISTA”
Eles estão tão à vontade que se sentem à vontade de afirmar que querem uma sociedade socialista (nem a Russia se mete nisso). E socialismo não é apenas uma palavra bonita que caiu lá por descuido. Vemos isso no dia-a-dia.
7 Janeiro, 2020 at 15:13
Um partido que deixa riqueza? Quem? Ou mais importante… a quem?
7 Janeiro, 2020 at 15:18
“Eles estão tão à vontade que se sentem à vontade de afirmar que querem uma sociedade socialista”
Acho que queria escrever:
“Eles estão tão à vontade que se sentem à vontade de afirmar que querem uma sociedade XUXALISTA”. 🙂
7 Janeiro, 2020 at 15:18
Ou “SÚCIA-LISTA”.
7 Janeiro, 2020 at 8:07
“reafirmando o nosso empenho em que tais comportamentos sejam totalmente banidos”
Podiam começar por legalizar as claques. Talvez estando identificados se abstivessem de alguns comportamentos. Mas quando temos um clube a providenciar defesa nos tribunais a assassinos…
Mas adiante. Fica bem criticar os adeptos. Pode ser até que a justiça desportiva tenha mão leve no castigo a aplicar. Eh eh eh… no castigo a aplicar… eh eh eh… mão leve… é que nem um dedidinho mindinho, quanto mais uma mão.
7 Janeiro, 2020 at 8:55
De certo modo, ao estar ilegal eles têm razão.
Não sabem quem fez a merda porque os “adeptos” não estão identificados.
O problema é a policia e o IPDJ não pegarem nisso e espetarem-lhe uma multa por isso mesmo, os adeptos não estão identificados porque eles não os identificam, não é trabalho da policia fazer isso, é trabalho deles mesmos.
7 Janeiro, 2020 at 11:33
mas está nas mãos deles tirarem-lhes os apoios, ou não? Só podem reafirmar o “empenho em que tais comportamentos sejam banidos” se tomarem algumas medidas. Se os apoiam… são responsáveis pelo que façam.
7 Janeiro, 2020 at 12:22
Claro, os GOA estão ilegais porque estão a ser apoiados, caso contrário seria como no Sporting onde os GOA deixaram de ter apoios mas não se tornaram ilegais (embora andem a vender a ideia de que agora são ilegais).
Eles não podem retirar apoios porque oficialmente eles não existem…. certo? Porque se existissem estariam ilegais.
O problema é o sistema que os protege, porque sem isso já estariam na segunda divisão. Quando iam interditar o estádio até acreditei, até que por magia ficou tudo “resolvido”.
7 Janeiro, 2020 at 8:16
Ontem esteve no jornal da noite da TVI um palhaço que dá pelo nome de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, que disse garantir que os incidentes de Guimarães terão consequências e que não há impunidade para nenhuma claque…
Zzzzzzz
Zzzzzzz
https://tvi.iol.pt/programa/ana-leal/5bec51560cf26bfdcaedf1f9/videos/–/–/video/5e13c4900cf2f02ca42cd258
7 Janeiro, 2020 at 9:23
Vais ver…
Jogo à porta fechada ao Vitória para aprenderem….
7 Janeiro, 2020 at 8:50
É mais ou menos como exigir ao vizinho do lado para vir por os nossos filhos na ordem. Se eles fazem barulho e são desordeiros, a culpa é dele. Os limites do descaramento são constantemente recolocados por esta escumalha encarnada
7 Janeiro, 2020 at 9:06
O Benfica repudia blá blá, mas…
Há sempre um “mas”.
Na verdade a culpa não é dos lampiões. É de quem os deixa fazer o que querem.
7 Janeiro, 2020 at 9:16
Olha lá ó Juiz, eu roubei um camião, eu? Porque não pergunta ao camião o que fazia às tantas da madrugada, estacionado numa rua mal iluminada e numa noite de nevoeiro cerrado? Olhe que eu ainda lhe prego um processo por difamação!
7 Janeiro, 2020 at 9:31
A questão que me ficou logo foi…o que faziam ali aqueles adeptos de branco e preto àquela hora! E porque é que a claque do Vitória estava tão perto dos adeptos dos lamps! Má organização. Má organização por parte do Vitória. Não é possivel tanto amadorismo…
Isto claro, porque as tochas não tem mal nenhum. Não aleijou ninguém, não prejudicou ninguém….e como é que sabem que foi de adeptos dos lamps? Pode ter sido qualquer adepto. Cá para mim foram adeptos do Vitória disfarçados! Ou do porco! Para manchar o nome dos lamps.
Penso que o castigo adequado para o que se passou é 2 jogos para o Vitória à porta fechada!!
PS: “Amigo Varandas…parece-te bem? Na ajuda na vossa luta pelo acesso à Europa via 4º ou 5º lugar certo? “
7 Janeiro, 2020 at 9:36
Ainda dizem que o portuga não aprende.
No último assalto naquela zona, os supostos suspeitos nem a cara taparam.
7 Janeiro, 2020 at 9:49
Num país de corruptos ao mais alto nível da sociedade começando na política justica e passando por todas as áreas da economia e da Cs que esperar deste país?
Quando os poderosos levam anos e anos a serem julgados pelos crimes de que são acusados, se não prescreverem, e um pobre que faz um pequeno delito e preso e de imediato julgado o que poderemos esperar?
A continuação da podridão e corrupção.
As toupeiras já são fortes e continuarão a sê lo enquanto os poderosos deste país continuarem lá instalados.
Somos um país de treta um povo calmo pacífico e por isso o status quo.
Não vislumbro qq mudança nem possibilidade de tal acontecer.
SL
7 Janeiro, 2020 at 13:15
Podes acrescentar os corruptos incompetentes e hipocritas…. na direcao do Sporting.
7 Janeiro, 2020 at 10:02
nem imagino o que esteja a ser preparado para Alvalade, os packs andaram á solta.
7 Janeiro, 2020 at 10:02
Já nós, somos muito diferentes.
A direção está em guerra aberta com as claques e nós críticamo-la.
Provavelmente, por serem tão fracos em tudo o que mexem… Baza Varandas.
Mas se há Goa que prejudica o clube, são os nossos. Reiteradamente.
7 Janeiro, 2020 at 10:08
A guerra é contra as claques e contra todos os adeptos.
Se fossem só as claques ainda passava ao lado:
– mas ao perseguirem adeptos por terem cachecois de que não gostam
– ao aplicarem um mata-leão por alguem ter uma opinião diferente
– ao mandarem beijocas
– ao perseguirem adeptos por terem protestado
– ao aumentarem o preco das GB
– ao manipularem o sistema de som colocando assobios falsos e musica em altos berros
Enfim…. a guerra é contra tudo e todos os que não lambem o cu ao fivelas…. para que nada páre a venda da SAD.
7 Janeiro, 2020 at 10:15
[…] … para que não pare a venda da SAD.”
Tudo dito.
7 Janeiro, 2020 at 10:32
+1
7 Janeiro, 2020 at 10:09
canta
7 Janeiro, 2020 at 10:09
E já agora, não falemos de Goa que me lembra logo o monhé que tomou de assalto o poder e como se isso não fosse mau o suficiente, o fdp resolveu ir morar para o prédio do lado…. Respeito mais os cães dele do que o fdp.
7 Janeiro, 2020 at 11:38
Bem, se tem cães… sempre tem alguma coisa boa.
7 Janeiro, 2020 at 10:17
Nós somos diferentes….
Temos uma direcção a entrar em guerra com as claques porque eles criticam a direcção.
Recusa vender bilhetes a preço normal a pessoas só porque são sócios de uma claque.
Andam a obrigar adeptos a deitar fora roupa ou cachecóis porque tem um símbolo de uma claque!
E temos gente contra isto! Vejam só…incrível! Maldita liberdade de expressão! Quem é que as pessoas pensam que são? A liberdade é claramente uma commodity overrated…
Realmente parece-me bem usares um exemplo em que andaram cadeiras a voar, very lights para cima de pessoas, interrupção do jogo várias vezes, porrada em barda…para comparar com o “E O VARANNNDAS…O QUE É QUE FAZES AQUI!”. Não sei se a tua intenção era mesmo fingir que as claques do Sporting estão em guerra com a direcção na sequência de um jogo em que o estádio foi transformado em Cabul e não na sequencia de mandar o Varandas para o caralho…
7 Janeiro, 2020 at 11:28
Direção essa que apoio as claques qd deu jeito em vez de tomar uma ação logo qd entrou. Fosse qual fosse a ação.
7 Janeiro, 2020 at 12:01
Exacto
7 Janeiro, 2020 at 12:09
Quem diz que não tomou uma acção?
Tomou mas não teve efeito desejado.
7 Janeiro, 2020 at 14:07
Quanto a isso das claques é preciso separar bem as águas e digo isto porque conheço muitos “Sportinguistas” e muitos “outros adeptos” de clubes que são primeiro da juve leo, white angels, nn ou sd do que do próprio clube. Tenho inclusive familiares que se dizem do Sporting mas o merchandise que compram é da juve leo e não do SCP. Isso dá me comichão do caralho desculpem que vos diga!
SL
7 Janeiro, 2020 at 14:08
Em primeiro deveria estar o Sporting e não uma claque de apoio ao clube, mas sabemos que isso não acontece em muitos casos.
7 Janeiro, 2020 at 14:23
Fosse quem fosse o presidente, o treinador ou o roupeiro. Enquanto não entenderem que o Sporting tem de estar à frente de qualquer interesse ou qualquer agenda… não vamos sair da cepa torta! Não estou a descobrir a pólvora, eu sei, e muito menos a dar alguma novidade.
Há que mudar de mentalidade. Não podemos continuar nesta apatia e empurrar os problemas com a barriga e a empilhar tralhas ao “que sa foda” como dizem os ingleses porque o que vai acontecer é o que nos acontece sempre: o castelo vai ruir, vamos apanhar os cacos e vamos construir tudo de novo. A diferença será: vamos construir o nosso castelo como deve ser? Com os alicerces certos? Sinceramente, só quando houver uma mudança de mentalidade e isso vem com a próxima geração. Falo da minha, da de 90, a que viu o SCP umas míseras duas vezes campeão e é também a que menos se identifica com este clube, no momento.
A falta de importância que todas as direções têm dado à opinião dos Sportinguistas, tanto nas AGs como no que se passa na blogosfera leonina, onde têm N ideias e Y opiniões nas quais se podem basear, com a oportunidade de moldar a sua liderança e projetos para ir ao encontro daquilo que achamos que está correto e agregar os adeptos em volta do clube e nunca à margem do mesmo.
Ao invés disso, reina a casmurrice e a teimosia, o “eu é que sei tu não sabes nada” e a vaidade de quem está num cargo para ter estatuto e não em prol do clube.
Muitos vêem o altruísmo como uma fraqueza, eu acho que um bom líder e sobretudo um líder para o Sporting tem de ser altruísta e ao mesmo tempo um mártir em prol do SCP! Nunca para realização pessoal!
7 Janeiro, 2020 at 10:23
Sim, porque se há claques que já assassinaram adeptos rivais em Portugal
são as do Sporting. Todos sabem disso.
A Direção não está em guerra devido ao mau comportamento das nossas claques, senão não teria assinado um protocolo com elas em Junho. Está em guerra com elas porque é contestada e bem, na minha opinião.
7 Janeiro, 2020 at 11:45
“A direção está em guerra aberta com as claques e nós críticamo-la.”
Foi esta Direcção que fez um acordo com as claques no início da época e até lhes reviu as condições para melhor a troco do seu apoio.
A mesma Direcção que agora os persegue porque ousaram começar a criticar a gestão do Varandas & Amigos.
Percebes que esta guerra apenas decorre da crítica que as claques dirigiram à gestão do Varandas ou tens outra teoria?
7 Janeiro, 2020 at 12:50
Não entro na discussão de quem é que atirou a primeira pedra, mas o que é que nós, Sporting, queremos das claques?
Queremos apoiar as claques, como?
Que contas prestam ao clube?
Estão todos identificados?
Devem auto-regular-se e pagar pelas despesas que criam ao Sporting?
Que oportunidades criam?
Merchandising específico?
Têm que ser sócios do Sporting? São?
Gameboxs especiais? Sim?
Fdx, Mustafa é um criminoso. Compactuamos com a sua liderança?
7 Janeiro, 2020 at 14:25
Mas tu queres discutir os trâmites do protocolo com claque?
É que não me pareceu. A única coisa que fizeste foi pegar num episódio de violência extrema e dar como exemplo dizendo que não percebes como é que alguém pode ser contra a guerra movida pela direcção à claque…como se uma coisa tivesse alguma ligação com a outra.
Quem pegou na vergonha que se passou em Guimarães e tentou colar à vergonha que se passa no Sporting foste tu…a única coisa que toda a gente disse foi que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Se queres saber as questões burocráticas e de procedimentos é outra coisa. Queres acabar com a claque e gostaste muito dos primeiro 45 minutos neste ultimo jogo do Drag…desculpa…Alvalade. Se achas que o autocarro do Sporting deve ser assim recebido e que o clube está bem é com 40 mil monos na bancada que no limite conseguem assobiar…
Isso é outra conversa…
Como diria o Cherba, escreve para o “hoje escreves tu” e não tentes misturar alhos com bugalhos…
7 Janeiro, 2020 at 16:36
Eu não pego em episódio nenhum, nem falei de Alcochete.
Falo de candonga com bilhetes, pirotecnia e outras merdas que prejudicam o Sporting.
7 Janeiro, 2020 at 16:41
?!
Tu leste o post onde comentaste?
7 Janeiro, 2020 at 16:51
Desculpa, fugi ao tema.
7 Janeiro, 2020 at 10:20
O Dr. Varandas quer mesmo combater a violência no desporto ou só quer combater as claques do Sporting que o contestam? É que ainda não lhe ouvi uma palavra sobre o que aconteceu em Guimarães e sobre o comportamento dos adeptos do Benfica que obrigaram a 4 interrupções de um jogo da Liga.
É que para alguém que nos é vendido como Dr. Coragem pelos jornais, o silêncio começa a ser estranho. O dele e o dos jornais.
Nesta quarta-feira, depois da reunião com o governo, assim que alguém lhe estender um microfone, ele que diga o que pensa do mau comportamentos dos adeptos em Guimarães. E já agora do ataque à equipa de futsal do Leixões.
7 Janeiro, 2020 at 10:22
Fazem o que querem,tal como o presidente.
Já nada surpreende.
7 Janeiro, 2020 at 10:31
+1
7 Janeiro, 2020 at 10:32
Local errado…
7 Janeiro, 2020 at 10:39
O cherba, o cherba , o cherba porra menos
7 Janeiro, 2020 at 10:44
Mas o que é que o relvado estava ali a fazer àquela hora?
7 Janeiro, 2020 at 10:46
Numa qualquer tirania ou sistema mafioso, passam-se vários estágios. Começa-se pela construção da estrutura de poder, pelo crescimento por via da corrupção em áreas chave, pela expansão por via da extorsão e finalmente pela impunidade face a quaisquer atos ilícitos praticados.
Quando finalmente se domina todo um sistema, muitos experienciam certamente a sensação de pleno poder, desde Hitler a Al Capone, Pinochet a Escobar, Salazar a LFVieira. Mas passados todos os prazeres terrenos, imagináveis ou não, o último deverá ser o de poder gozar com as pessoas que eles sabem ser inteligentes e conscientes.
Pinto da Costa fê-lo há muito tempo (nos jogos em que roubavam à descarada, o primeiro comentário deste era contra a arbitragem, e fazia-o com indisfarçável ironia e perfidez). É o que Vieira e a sua instituição corrupta praticam atualmente. É a última forma de poder, o gozo descarado dos intocáveis, o prazer sádico de verem as vitimas debaterem-se de raiva, como peixes fora de água. Os peixes somos nós todos, é “só” isto.
7 Janeiro, 2020 at 12:50
Ele disse o taxstivamente:
Dominar as estruturas era importantíssimo
SL
8 Janeiro, 2020 at 1:01
Daí até dominar a estrutura do Sporting foi um saltinho. Foi só apanhar o maior pateta da aldeia a presidente e esperar que ele baixasse as calças.
Mereces!
7 Janeiro, 2020 at 11:32
Estes gajos são os donos disto tudo. Até os tripas andam todos borrados porque o Vieira está 10 anos à frente na justiça e nas relações com o governo.
Os tripas, que facilmente se esquecem dos tempos gloriosos do apito dourado.
Nós, mesmo com a casa a arder, não devemos nunca deixar de denunciar estas merdas. No dia em que ficarmos conformados pq “é assim”, morremos.
7 Janeiro, 2020 at 11:46
Boas
Podem passar 12 horas numa urgência, em qualquer hospital do país, a mandar impropérios, mas depois de saírem, no dia seguinte : “hoje joga o benfoc@s”;
“Sai uma mini e um Pires de tremoços”
A única diferença em 50 anos é que agora já não são tão desdentados e podem pagar uma dentadura a prestações.
E se tiverem sorte ainda podem tirar uma selfie com o Marcelo.
SL
7 Janeiro, 2020 at 11:50
Benfic@ é merda…
Num país a sério já nem existia!
7 Janeiro, 2020 at 16:27
A sério?!?
MAs é o clube que tu tanto elogias?!?
Essa “coerência” anda pelas ruas da amargura …
8 Janeiro, 2020 at 16:54
Exigir coerência em alguns casos é do domínio do sonho impossível.
Ex: pedir coerência a uma melancia, verde por fora e encornada por dentro; a uma toupeira que passa o dia no sub-solo e só vem à superfície receber o cheque do Carnide; a uma Banca que empresta biliões a um reconhecido chapo com um RC super carregado; a um PMinister, responsável pela justiça no país que passa a vida sentado no circo da capoeira ao lado de um renomado Capo dos alcalóides; a uma federação literalmente dominada por toiros de Barrancos; a uma arbitragem que só utiliza apitos encornados e que manja dos vouchers made slb; a uma polícia que chega sempre depois dos distúrbios perpetrados pelos bois sem nome e nunca consegue apanhar nenhum; a tribunais que deixam assassinos bronzearem-se nas praias no verão e deliciarem-se com os pitéus da Quadra Natalícia; a um País (mandatário, executivo, legislativo e CS) que quer viver do turismo e que transforma um reprovável acto de violência numa acção terrorista de gravidade 10 na escala universal; a um lider foot-expert que expele um Matheus a pontapé para ir a correr comprar um Jese; a um Miguel que passou meses a propagandear as galácticas virtudes do programa varandista e que agora simula juntar-se ao coro do “Varandas prá rua”…..
Francamente nem sei se a amargura tem ruas suficientes para permitir a circulação de tanta incoerência
7 Janeiro, 2020 at 11:52
Este país já morreu há muito tempo. As pessoas é que ainda vivem numa utopia de que é um país porreirinho para se viver, sem conflitos sociais, com praia e sol. Tudo isto branqueia a corrupção existente em todos os sectores que movimentam milhões e permite continuar a política de baixos salários que tem como consequência o baixo poder de compra dos cidadãos. Isto convém a uns poucos pois permite-lhes retirar e distribuir lucros de forma directa e indirecta. No futebol, o carnide não pode só ganhar. Tem de dominar para manter o povo entretido. É por isso que este descaramento deles no trafico de influências e corrupção é bem aceite e até estimulado pelas instituições
A mim já não me enganam mais. Logo que tenha a oportunidade ponho-me na alheta. A única coisa que me prendia ao rectângulo também está a ir pelo cano pelo que é a altura certa de pegar nas minhas trouxas e ir embora.
7 Janeiro, 2020 at 12:05
Totalmente de acordo.
Acrescento que, principalmente, quando estou fora do país é que percebo como Portugal é um país tão, mas tão tóxico.
E parado no tempo. Jesus, como as pessoas pararam no tempo.
7 Janeiro, 2020 at 12:19
É aterrador.
E principalmente quando pensamos que estamos integrados na UE.
Ao contrário de Inglaterra, devia ser a UE a obrigar Portugal a um Brexit.
SL
7 Janeiro, 2020 at 16:28
Tal e qual!!!
7 Janeiro, 2020 at 12:08
Ora bem.
Há um ano atrás cheguei a essa conclusão.
E desta vez não vai bater aquela saudade de voltar em definitivo.
Férias chega e sobra.
7 Janeiro, 2020 at 12:43
Portugal é de facto uma aldeia atrasadissima , ainda por cima muito mal frequentada.
É como nas festas da Aldeia em que todos querem ser os mordomos para mostrar que têm algum poder,lançarem os foguetes e serem os próprios a apanhar as canas. Portugal é assim mesmo.
É o país do Benfic@,dos Eusebios, Toys, dos Tony’s Carreiras, Christina’s Ferreiras e das selfies presidenciais.
E se não concordares é blasfémia.
Agora percebo porque alguns políticos aconselham a emigrar, esses afinal até estão a ser conscientes e amigos para com o seu povo.
SL
7 Janeiro, 2020 at 12:19
Aiiii se fosse no antigo Sporting clube de Portugal ja timham vindo os condes os viscondes, os tia as tias e os sobrinhos…… Atacarem o presidente…… No slb e fcp eles querem é titulos…….. Orelhas e pinto da costas sao deuses para eles!!!!!
Agora que tmb ja temos claques q nao são reconhecidas plo clube tal como slb ainda vou ver e ouvir mta contradição!!!!!
Domingo no dragao ja começou….. Apedirem o appio das ditas claques!!!!!!
Hoje serao entregues as tais assinaturas….. As tais que nunca existiram qnd destituiram o coreano…… Estas sao reais……. Proximis capítulos do Sporting 71 o clube da chacota……..
7 Janeiro, 2020 at 12:22
Nos ja morremos há muito
esta direcção foi ( eleita?) para levar com as balas por isso é que são nécios (estupidos)
Mas os verdadeiros mentores da falência que lhes interessa estão escondidos por detrás!
7 Janeiro, 2020 at 12:43
A Culpa é do BdC que se rebentou todo por tentar lutar contra o ESTADO LAMPIÂNICO…
Certos estavam os Sócios do Sporting Clube de Portugal quando lhe tiraram o tapete, por um Post demasiado exigente e por medo da FUGA dos mimados.
Agora está MUITO BOM
L SL
7 Janeiro, 2020 at 12:50
O SPORTING ainda não estava preparado para ter um presidente como BRUNO DE CARVALHO.
Aliás, nem PORTUGAL estava.
O retrocesso civilizacional é evidente, basta viajar.
E o processo Alcochete é a evidência cabal disso mesmo.
SL
8 Janeiro, 2020 at 7:50
Com o BdC eu até pensava que se surgisse um politico como ele o país ainda poderia ter salvacão.
Infelizmente nem politico nem sequer o clube o manteve.
Não há salvacão para esta pocilga.
7 Janeiro, 2020 at 14:06
Só no Sporting é que não estamos preparados… Azar do carValho.
Preparemo-nos enquanto podemos, porque o Plano está traçado.
Varandas Out para ontem.
L SL
7 Janeiro, 2020 at 15:15
Se a hipocrisia matasse não tínhamos o estado lampiónico…. para quando gente séria naquela pocilga??!!!!
SL
7 Janeiro, 2020 at 20:05
claro que é facil identificar quem atirou as tochas para o relvado, quem o fez até nem tinha a cara tapada nem nada para evitar ser identificado