Dia 15 ao final do dia será apresentado um novo projeto de informação dirigido a todo o Universo Sportinguista. Com o objetivo de defender os valores do Sporting Clube de Portugal, este novo espaço de comunicação, que se rege pela independência e liberdade, compromete-se a informar com rigor e a dar voz a todos os Sportinguistas e outros protagonistas do fenómeno desportivo.
Além da componente noticiosa, esta nova fonte de informação, da qual o nome será revelado na próxima quarta-feira, irá apostar em notícias que fazem o dia-a-dia do Clube, entrevistas a protagonistas, bem como na opinião, com reconhecidos Sportinguistas a assinarem diariamente os seus artigos.
João Duarte, publisher do novo jornal online, assume que “este é um projeto de Sportinguistas, feito por Sportinguistas e para Sportinguistas. Estou satisfeito pelo entusiasmo que este novo espaço de comunicação tem suscitado junto das pessoas que convidámos para se juntarem. Vamos cumprir o papel de informar com rigor, e sendo complementares às atuais fontes de informação que existem, chamem-se elas jornais desportivos, informação oficial do Clube ou redes sociais, por exemplo”.
Por sua vez, Pedro Geada, que dirige a publicação, considera que “este é um projeto que visa adicionar valor ao Universo Sportinguista, com a riqueza e a pluralidade que o compõe sem deixar de integrar o espírito e sentido de clube na defesa da visão do Sporting no desporto e na sociedade. Será um ‘rugido’ de referência que se ouvirá do Reino do Leão”.
Carlos Vieira e Fernando Tavares Pereira são dois dos colunistas confirmados no novo projeto, bem como a marcar presença, entre muitos outros, no dia de lançamento.
“Este projeto permite um debate são sobre a realidade histórica, atual e futura do Clube, tentando colmatar um espaço de debate construtivo. Quando me falam do excesso de grupos de debate e que há falta de unidade respondo sempre que um clube e os seus sócios, que se sentem por ele representados, são como os cidadãos de um país. Alguém tem dúvidas que cada um de nós, cidadãos, quer o melhor para Portugal? E o facto de discutirmos as nossas preferências, opções e ideologias faz de nós menos cidadãos? Não, claro que não. É do debate democrático, do estudo científico, da dinâmica de uma Marca intemporal que se faz aquilo em que acreditamos. E o que queremos, no caso do Sporting Clube de Portugal, é sempre vê-lo a Vencer. No campo de jogo e nos ideais dos seus fundadores”, afirma Carlos Vieira.
Fernando Tavares Pereira explica que “este é um projeto que traz dignidade ao nome Sporting Clube de Portugal! Como o Sporting não é só de alguns mas sim de todos, independentemente dos seus estratos sociais ou económicos, assumi este projeto com o compromisso de uma transparência, honestidade e responsabilidade singular. Trabalhando sempre para um futuro melhor, posso afirmar que o esforço não é só de um, tem de ser de todos! Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!”
10 Janeiro, 2020 at 1:16
Boa sorte e que sirva para de alguma maneira ajudar o SCP.
Estou fartinho de pessoas que directamente ou indirectamente vão vivendo à conta do clube e pouco ou nada fazem em benefício do SCP!
10 Janeiro, 2020 at 3:34
Boa sorte e espero grande succeso.
SL
10 Janeiro, 2020 at 6:34
Quando comecei a ler, pensava que era algo oficinal.
Vejo isto como positivo, não pela componente noticiosa porque apesar de poder ser bem melhorada já há info online em várias frentes (diria que um canal oficial youtube seria um grande passo para transmitir modalidades onde as TVs não chegam), mas principalmente pela opinião/discussão de temas mais sensíveis.
No entanto, cheira a “movimento” a pensar em eleições 🙂 Ou estarei errado?
10 Janeiro, 2020 at 9:12
É a grande mais valia que pode vir daí. O resto parece ser mais do mesmo, não discutindo a muita qualidade que poderá ter.
10 Janeiro, 2020 at 13:12
Qualquer movimento destes, a pensar em eleições, é positivo na medida em q ajuda bastante a percebe-lo. Quem não abre a boca não mostra ao que vem. Quem a abre permite um exame, para o bem ou para o mal.
10 Janeiro, 2020 at 16:10
Nada contra, só constatei um facto, ou melhor… dei uma opinião.
10 Janeiro, 2020 at 7:19
Acho muito boa ideia.
Já que o clube não consegue ter um site em condicões, para informar os sócios e adeptos, ao menos que se crie algo deste género.
Cada vez mais os adeptos estão a pegar no clube, com revistas, sites, movimentos, ao mesmo tempo que a rataria está a tentar dar as ultimas estocadas no clube. Pode ser que ainda haja esperança de salvar o clube.
10 Janeiro, 2020 at 7:21
Como sempre, deixo a pergunta:
– qual a sustentabilidade do projecto?
Ou é somente algo de ocasião para servir um outro propósito que não o anunciado?
10 Janeiro, 2020 at 13:17
O propósito acompanhará a informação que de lá vier. É ler a coisa com atenção. Para quê falar antes de aquilo sequer existir? faz algum mal que uma coisa destas apareça?
10 Janeiro, 2020 at 7:39
Terá uma componente política, como qualquer jornal.
Desde que a componente informativa seja isenta…
10 Janeiro, 2020 at 8:01
A sério? Tem de ter isso?
Agora lembro-me de uma revista… sei lá, a 1906, sem qualquer componente politica.
Porque é que um jornal tem de ter componente politica??
Se calhar estou a ver mal as coisas e o Jornal Ocasião sempre foi politico e nunca reparei….
10 Janeiro, 2020 at 8:11
Nunca reparaste. Ou reparas-te.
É uma força de propaganda do sistema político capitalista que apela ao consumo.
10 Janeiro, 2020 at 8:12
“sei lá, a 1906, sem qualquer componente politica.”
dix-it
Nem todos concordam… nem todos concordam.
10 Janeiro, 2020 at 8:09
Joao Duarte da Young Network? Ou é outro?
10 Janeiro, 2020 at 8:56
Isto é claramente um posicionamente para as próximas eleições e estando Vieira aqui situado, algo me diz que RA jamais vai aceitar qq tipo de eleição antes do final do mandato do Varandas.
10 Janeiro, 2020 at 13:20
Só o facto de haver maior divulgação do que escreve o Carlos Vieira já é muitíssimo positivo.
10 Janeiro, 2020 at 15:26
Também me parece…
Z
10 Janeiro, 2020 at 20:09
esse mesmo
por isso eu ontem escrevi aqui que a fonte que o pessoal mais adora por aqui ia ser encostada
10 Janeiro, 2020 at 8:10
Acho fantástico!
E Os SPORTINGUISTAS que se alimentam dos pasquins do regime precisam disto como do pão para a boca… Para trazer algum equilíbrio à sua construção do que é o SPORTING
10 Janeiro, 2020 at 8:58
A mim o que me despertou atenção foi o outro nome… 🙂
E nem foi apenas o do Carlos Vieira
10 Janeiro, 2020 at 9:08
Esse tambem reparei
10 Janeiro, 2020 at 13:26
O frost
10 Janeiro, 2020 at 16:12
🙂
10 Janeiro, 2020 at 12:07
A malta sabe se posicionar.
Tem bom aspecto.
10 Janeiro, 2020 at 12:19
Seja ou não posicionamento para as próximas eleições parece-me bem. Temos que sair desta situação em que caímos.
Não se pode ir para uma eventual destituição
e cair no vazio. Tem que haver gente disponível e as duas pessoas que foram citadas até me parece que se complementa-
riam bem para fazerem uma boa dupla, mas
claro estamos a especular apenas.
10 Janeiro, 2020 at 12:22
Acho bem e fico curioso por seguir esta publicação…
10 Janeiro, 2020 at 12:41
Isto sim, é bom trabalho.
SL
10 Janeiro, 2020 at 15:41
Tudo o que venha acrescer parece-me muito bem!
Muito boa sorte e tudo a correr bem!
12 Janeiro, 2020 at 11:33
Depois do Jornal Sporting, publicação de que fui assinante durante várias décadas, se ter transformado no “Pravda Croquete”, qualquer publicação, feita por gente séria, para falar da realidade do clube é bem vinda.
O facto de Carlos Vieira estar de certa forma envolvido, e por eu achar que ele seria muito provavelmente a pessoa certa para dar continuidade ao projecto que foi interrompido pela golpada, aguardo com curiosidade o primeiro número.