O treinador do Vitória de Setúbal disse que ia a jogo com uma equipa de merda. O Sporting fez mais uma exibição merdosa e ganhou com sofrimento. O árbitro mostrou o balde de merda que é o futebol português e tirou Coates do dérbi sem que o uruguaio tivesse feito uma falta ao longo dos 90 minutos
Nos últimos dois ou três dias só se falou em merda. Da virose com diarreia dos jogadores do Vitória de Setúbal à tirada do seu treinador, irritado, dizendo que o estavam a obrigar a ir a jogo com uma equipa de merda, passando pela nomeação de Tiago Martins, um dos maiores apitadores de merda cá do burgo ou pelas notícias plantadas sobre a não utilização de Acuña que, afinal, até foi ao Bonfim ver o jogo e correr o risco de ser contagiado por qualquer coisa que levou os apanha bolas a andarem de máscara.
E já que estávamos num jogo envolto na dita, o Sporting resolveu juntar-se à festa e brindar-nos com (mais uma) exibição de merda. Com as bancadas muito bem compostas, desde a curva leonina à central dos adeptos vitorianos que, bem, quiseram dar força aos jogadores que estavam em campo com um anunciado esforço sobrenatural (além de apontarem o dedo ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, assim que o apanharam no camarote), os Leões conseguiram fazer esquecer tudo o que de bom fizeram frente ao fcp.
Num ritmo lento, tão lento que se tornava deprimente, o Sporting lá chegou ao golo assim que resolveu acelerar, com Wendel, Bolasie e Ristosky a desenharem a jogada que levou a que João Meira colocasse a bola dentro da própria baliza. Estavam decorridos 27 minutos de jogo e a turma de Alvalade chegava a um golo merecido, numa partida onde os centrais iam ensaiando vezes sem conta lançamentos longos para as subidas dos laterais.
Passaram cinco minutos e veio o penalti claro sobre Bruno Fernandes e pouco depois dos 30 minutos o Sporting ficava com o jogo ganho dando, até, a sensação que ia querer embalar para uma goleada. Nada. O tempo passou até ao intervalo com nota maior para um possível penalti sobre Wendel e para o regresso de Battaglia que parecia ter saudades de andar a correr e pedia várias bolas aos centrais para ser ele a construir jogo.
Wendel desperdiçou o terceiro logo a abrir o segundo tempo, as equipas voltaram a calçar as pantufas na noite fria e só quando o cérebro de Mathieu e de Max congelou as coisas voltaram a animar: o experiente francês perdeu a bola e o jovem redes tentou fazer sabe-se lá o quê para defender uma bomba de Carlinhos que foi à figura e que o deixou muito mal na fotografia.
Faltava quase meia hora e, frente a uma equipa de gajos que andaram a cagar-se a semana toda, o Sporting ficou todo borrado. E o cheiro podia ter ficado bem pior se a bola de Guedes, por volta dos 75′, não tivesse batido na barra e deixado os adeptos leoninos cheios de cólicas.
Mas a Shitty Song estava longe de estar terminada. Vietto sofreu falta e saiu lesionado, não se sabendo a gravidade; Jesé esteve em campo; Coates desviou-se de um sadino, este atirou-se para o chão e o cabrão do Tiago Martins mostrou o amarelo inacreditável que tira o uruguaio do dérbi e que castiga a imbecilidade que foi não proteger o central de algo que qualquer um de nós tinha previsto que ia acontecer. E nem a bela arrancada de Camacho para o golo de Bruno Fernandes diminui a vontade de deixar um “bardamerda para quem anda há tanto tempo no futebol e continua a ser comido e gozado desta forma”!
Ficha de jogo
V. Setúbal-Sporting, 1-3
16.ª jornada da Primeira Liga
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)
V. Setúbal: Milton Raphael, Mano, João Meira, Pirri, André Sousa, Leandro Vilela (Mansilla, 77’), Éber Bessa, Carlinhos, Zequinha, Mathiola (Leonardo Chão, 85’), Guedes
Suplentes não utilizados: Valido, João Serrão, Bruno Langa
Treinador: Julio Velázquez
Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Mathieu, Borja, Battaglia, Bruno Fernandes, Wendel, Bolasie (Jesé, 77’), Vietto (Rafael Camacho, 67’), Luiz Phellype (Pedro Mendes, 76’)
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Tiago Ilori, Eduardo, Gonzalo Plata, Pedro Mendes
Treinador: Silas
Golos: João Meira (ag, 27’), Bruno Fernandes (34’, gp e 90+4’), Carlinhos (63’)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luiz Phellype (1’), Leandro Vilela (26’), Pirri (33’), Coates (72’), Rafael Camacho (81’), Éber Bessa (82’)
12 Janeiro, 2020 at 14:03
O primeiro comentário do brave diz quase tudo. Pouco há a acrescentar…
O que relevo de ontem são duas coisas básicas.
A primeira é que temos, há anos, uma estrutura de um amadorismo deprimente, pois só assim se entende a utilização do Coates neste jogo. É de gente que não tem a mínima noção de quem é o Tiago Martins. O depois ainda há o ridículo de assumirem que o Acuña não jogou exactamente porque temiam que levasse amarelo e assim falhasse o jogo com o símbolo da corrupção em Portugal.
Não é a primeira vez que isto acontece, nem será a ultima…
A segunda é que findo o jogo, estava mais irritado depois de ganhar à merda do Setúbal do que depois de perder com o Porto. É que não sou capaz de ficar indiferente a ver falta de atitude, a todos os níveis, da nossa equipa.
O futebol do Sporting, em toda a linha, é uma total falta de atitude, desde quem o dirige, passando por quem treina e é óbvio que isso tem influência em quem joga…
São gamados escandalosamente e nem uma palavra sobre o assunto, nem de dirigentes, nem de equipa técnica. Em anos de sempre o mesmo, só ouvi o Bruno Fernandes referir-se ao facto do Sporting ser constantemente prejudicado, inclusive em nossa casa. O resto, pessoas que são prejudicadas profissionalmente por esta gente, semana atrás de semana, cagam no assunto e nada dizem… E lembro-me sempre do caso do Domingos, em que o Sporting foi gamado em 7 pontos nas 3 primeiras jornadas, acabando depois por ser despedido muito à conta disso, mas que cagou no assunto, como normalmente acontece com todos!
Nós andamos a brincar ao futebol na Liga portuguesa! É tudo um faz de conta, como se percebe e é mais que evidente, quando se assiste, também semana atrás de semana, a Benfic@ e Porto a digladiarem-se sobre quem deve ter o titulo do mais beneficiado no futebol!
12 Janeiro, 2020 at 14:20
Houvesse o mínimo de inteligência, faziam um contador.
Comunicados sobre arbitragem.
Comunicados sobre o adversário.
Título: respeito pela credibilidade da indústria.
E depois uns vídeos com o best of dos lances. Era difícil apanhar lances igualzinhos com decisões diferentes.
Preferem usar o tempo noutras coisas.
12 Janeiro, 2020 at 16:36
Usam o tempo para outras coisas e mesmo assim mal.
12 Janeiro, 2020 at 14:30
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Alguns comentários de Caros Tasqueiros ao jogo parecem-me fruto de um erro de percepção quanto à nossa equipe.
Jogamos mal? Pois jogamos. Porque esta equipe JOGA MAL. Jogamos, assim, o nosso habitual. E, desta vez, ganhamos. Fora. Bem bom, portanto.
VOLTO a repetir: a nossa defesa é uma m***@. Neste momento temos mais golos sofridos que milhafres e andrades JUNTOS. Mais golos sofridos que Rio Ave, Setúbal (que acabou de mamar 3!), Boavista e Gil Vicente (este menos um jogo).
Portanto, o que se esperava? Exibição “de luxo”? Com jogadores como Wendel, Bolasie, Vietto e LP no meio campo ofensivo e ataque?
Agora é esperar que Braga e Guimarães não vençam os seus jogos, que para a semana nós… também não!
SL
12 Janeiro, 2020 at 15:07
“(…) que para a semana nós… também não!”
😀
Agora fizeste-me lembrar isto:
https://www.youtube.com/watch?v=gC24hhNbXN0
12 Janeiro, 2020 at 16:15
mais uma “stickada” assertiva, como sempre alias.
12 Janeiro, 2020 at 15:06
Para quem ainda não viu o lance…
https://www.dailymotion.com/video/x7qfu31?fbclid=IwAR0cWH6uuXLKs7d9wgq8wtM5YsZSbm9unAIQdQDPEGs4TKmTkan-oY8TDTY
12 Janeiro, 2020 at 15:14
Grandes artistas (de circo) temos no campeonato da MENTIRA, a liga da CORRUPÇÃO …
Gostei mesmo de ver foi a forma determinada como o ‘artista’ (choco engripado) olhou ainda a rebolar para o animal de apito na boca … E o animal fez o serviço … Sai mais uns vouchers, jantaradas, créditos facilitados, visitas ao “museu da cerveja” … bilhetes oferecidos a familiares e amigos … E siga para bingo …
12 Janeiro, 2020 at 15:40
Não podem perder o abono de família…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v–setubal/detalhe/fernando-oliveira-o-benfica-e-o-nosso-abono-de-familia
12 Janeiro, 2020 at 16:51
Explicito …
12 Janeiro, 2020 at 17:18
Proteger o Coates do quê?
Porque raio era mais importante ganhar ao Benfica do que ao Setúbal?
Não são os mesmos 3 pontos?
Ou estamos perante o habitual pensamento pequenino que basta ganhar às galinhas para se salvar a época? Ou sera que a a 20 pontos do primeiro ainda se está á espera de nova aparicao de Fátima e os seus pastorinhos?
Na verdade é apenas a expressão do desejo recalcado de criticar Varandas e os seus azelhas por qualquer par de peidos que dão…..
12 Janeiro, 2020 at 17:23
É mesma coisa levar cinco do carnide ou perder por dois com o Alverca. Ambos custaram um troféu.
12 Janeiro, 2020 at 17:27
Não vejo assim.
O nível de dificuldade seria sempre mais baixo no Bonfim que com os lamps. Ainda por cima com os gajos desfalcados. Assim, no jogo seguinte estaríamos na máxima força (que já não é muita).
Não se trata dos lamps, trata-se do adversário seguinte que é mais difícil.
Tu é que estás a ver nesse prisma.
12 Janeiro, 2020 at 18:43
Tanto tempo sem se lembrar que era do Sporting e sem cá aparecer para quando aparece dizer este chorrilho de asneiras.
Realmente para jogar com um misto de doentes e reservas que lutam para não descer era necessário estar na máxima força. Ó se era.
N sei para que os plantéis têm mais de 11 jogadores.
Se ganharmos às Toupeiras, tu e os bananas como tu vão demonstrar bem o que é pensar pequeno neste Sportinguezinho. Vai dar para ir ao Marquês e fazer o 2° melhor ano de sempre em 113 anos.
Quanto a Fátima deve ser para rir, quem defende esta merda como tu deve morar nas traseiras do Santuário.
Boneco sem noção de nada.
12 Janeiro, 2020 at 17:24
29 pontos. Acho que podemos dar a permanência como garantida.
12 Janeiro, 2020 at 17:40
Não me parece que seja assim tão simples …
Atenção que belenenses sad e mais 3 equipas têm 14 ou 15 pontos … 14 pontos são 5 jornadas …
A 2ª volta desta liga vai ser “fácil, fácil” para o ‘nouvelle scp’ … Para os Sportinguistas vai ser um CALVÁRIO, um ‘never ending story’ carregado de humilhações, roubos, etc, etc … Tudo com o mais alto patrocinio da liga da CORRUPÇÃO, a federação dos não me toques, o Marselfie, o hipopótamo pedófilo, o lãpião monhé que dizem ser 1º ministro, o ministro das finanças que está sempre com pressa para ir ver os jogos das toupeiras, e tantos , tantos outros que se tornaria fastidioso colocar aqui os nomes …