Tenho menos antipatia pelo fantoche desde que começou a ter pior imprensa (o que é apenas sinal que se preparam para o retirar de lá, se calhar para entrarem os amigos do Rui “subi na vida com uma” Cunha.
Acho que o homem está zangado! Mas tem que ter cuidado porque perde-se a mensagem principal quando ele anda zangado. É que nem toda a gente está no mesmo comprimento de onda.
Uma coisa que tenho andado a pensar é: tendo ocorrido o episódio de Braga com a tal chantagem do JJ, porque é que BdC não o meteu logo na rua – com justa causa aliás.
Era esse o filho da mãe que ele aturava 100 anos?
Será porque achava que mais um despedimento polémico (e empolado na pasquinada) iria fazer mais mal que bem? Se calhar o JJ sabia disso, e por isso aproveitou-se.
Cada vez mais irritado, BdC. Se eu fosse a ele, não confiava muito que levem a sério o que tenha a dizer em tribunal, porque vai ser descredibilizado. Quer dizer, descredibilizado já ele está há muito tempo. Basta ouvir os comentários por essas TVs. Toma-se tudo quanto os outros digam como verdade, mesmo que caiam em contradições. Vai servir apenas para desabafar, dizer o que quer. Mas ele que se prepare para o chamarem de mentiroso e mais uns quantos adjetivos. Não há volta a dar. É esperar pela sentença.
A chantagem em braga foi feita por um treinador que estava em vias de se sagrar campeão nacional. E que apresentou um Sporting que jogou como poucas vezes se viu.
Aliás, a contratacão dessa pré-epoca foi o jj ter ficado.
Hoje sabemos que foi um erro, mas na altura ninguem sabia que a besta iria tentar foder o clube. Temos de jogar com as cartas que temos na mão e na altura foi acertado.
O despedimento deveria era ter ocorrido depois do fracasso da segunda epoca.
Mas quem é que acha que o testemunho do BdC em tribunal tem impacto? Ele pode nem sequer falar, vai dar no mesmo. Apenas falará se ele quiser.
Ele foi arrastado para lá para lhe lixarem a vida, porque no final sairá sem nada.
Mas claro, depois disso terão de responder muito bem porque o meteram lá, e isso ele levará até às ultimas consequências. Seja em Portugal, sem no estrangeiro, mas a Justica irá sair muito danificada com este caso.
Peço desculpa mas penso que está enganado quanto ao prejuízo da justiça neste caso.
70% das pessoas valoriza que o BC e o “Sporting” seja condenado, e de preferência “bem”, nunca isto não pode dar em nada…
Não esqueça que estamos em Portugal e numa das mais “vermelhas” eras, tudo o que for para amesquinhar e diminuir a concorrência é aproveitado até ao fim…
Eu só acredito que isto pare caso exista uma mudança súbita na organização criminosa que está por trás desta cortina “vermelha” e passe a ter interesse noutra cor, o que é muito pouco provável.
Desejo ardentemente que a cada competição internacional este gajos sejam mesmo mas mesmo humilhados…
Por todos os anos que aqui ganhem que percam igual em competições europeias nem que seja ao berlinde!
SL
A lei, meu caro, a lei.
Por muito que queiram e inventem coisas, não conseguem aplicar leis inventadas.
No final deste julgamento haverão outros…. e à medida que o caso sairá de Portugal as leis deixarão de ser “ah e tal, mas a cmtv disse que…” e passarão a “não existem provas logo a justica terá de ser punida severamente porque houve uma falha grave”.
Nós neste momento já estamos na parte em que as provas são adulteradas e moldadas de acordo com os ditames de quem controla, mas controla mesmo, a justiça.
Esqueça as leis pois quem as aplica também tem critério largo, são tantos os exemplos que ficaria aqui um dia inteiro a bater bolas.
Espero para bem do país, das instituições e, já agora, do meu clube, que tenha razão e eu esteja apenas toldado pelo hábito instituído…
Não concordo nada contigo, parece desculpabilização (muito usada por aqui).
Até podia ser o Guardiola.
O Bruno que eu conhecia, que me levou a acreditar de novo num Sporting forte, que lutava contra a corja interna e contra o sistema exterior, jamais iria em chantagens.
Só pelo facto de ser chantagem, o que eu esperaria dele era no mínimo:
“Não admito chantagens. Acabou o Sporting que ia nessas cantigas. Tens um grande plantel, ainda vamos contratar mais (como se viu), recebes o que recebes (surreal), mostra o que vales. Se não queres, ou sais pelo teu pé ou acabas o serviço.”
Até podia ser educado, ou podia ser aquilo que entendesse na altura.
Mas uma coisa é certa. O Bruno que pegou nisto não ia nessas cantigas.
Podem dizer o que quiserem para justificar essa (e qualquer) atitude dele.
Brave, o BdC que tu conhecias ou que tu PENSAVAS que conhecias?
São coisas diferentes.
Da mesma forma que ele deixou o marco das tascas um ano a treinador para não parecer um maluco que contrata um treinador para o despedir duas semanas depois.
A CS quis fazer dele maluco, mas ele não era maluco.
Ele já explicou a situacão.
Despedir/não renovar o JJ teria sido suicidio para ele naquela altura. O clube estava prestes a ser campeão.
Mas cada um faz o filme na sua cabeca sobre o que aconteceu.
Estava a ser discutida a renovação, havia pressão e promessa de investimento da parte do Ricciardi, e no ultimo jogo da época o JJ terá exigido uma clarificação e sim pode ser entendida como chantagem, BdC decidiu, na minha opinião, da única forma possível.
A época foi um sucesso (minimizado pelas malas e padres), jogadores valorizaram como nunca, luta contra toupeiras estava ao rubro, ninguém iria perceber a abertura de uma nova frente com o J, e duvido que ele abdicasse da indemnização.
Eu não acredito que o JJ tenha feito essa chantagem no jogo do Braga e muito menos acredito que o BdC tenha cedido nesse dia…
Aliás nem me faz sentido. O JJ não tinha nada com que ameaçar o Sporting naquele dia especifico que não fosse válido no dia seguinte. O “medo” era que ele fosse para o porco, não era perder o campeonato. O BdC era tão interessando em ganhar aquele campeonato como o JJ…
Tiago, essa chantagem já foi confirmada.
Pode ser mentira mas foi isto que foi dito:
«Quinze minutos antes do jogo com o Sp. Braga, Jorge Jesus veio falar comigo que tinha de renovar. Estávamos a lutar pelo título. Não o consegui demover, fiz-lhe o contrato. Quinze minutos antes do jogo, disse-me: ou renova ou vou-me embora para o FC Porto. Nessa altura ainda não tínhamos contactos com o FC Porto, e era pena, mas não valia a pena perguntar se era verdade ou não»
A verdade é que o interesse do porto andava a ser referido por todos os lados. E até aqui na tasca afirmavam que a besta tinha interesse em ir para lá porque era um sonho (nunca acreditei nisso, porque o sonho dele sempre foram os milhões).
O interesse do JJ em ganhar o campeonato nada tinha a ver com isso. Ele iria tentar ganhar na mesma. Mas se tivesse sido campeão, como iria o Presidente explicar aos sócios que tinha deixado sair o treinador que tornou isso possivel?
Eu acredito que houvesse esse chantagem por detrás da renovação, quer ela tenha sido oficial ou não. Aliás, eu acho que na altura estava na cabeça de todos essa questão.
Eu não acredito que o JJ tenha obrigado a renovar antes do jogo com os lampiões do Norte a 15 minutos do apito inicial e que o BdC tenha cedido ali e tenham assinado.
Claro, não sabemos se é verdade porque cada qual conta a sua versão.
Mas do que o BdC tem contado e conseguimos confirmar, temos visto que as coisas têm sido verdade, mesmo que com um pouco de colorido da parte do Brunão.
Até me recordo do ricci que dizia que tudo no livro era mentira, mas que não ia fazer nada contra isso….. pois, pensas que enganas quem??
Não podemos esquecer de uma coisa, o BdC tem provas, mensagens e outras coisas, e isso vai ser tornado publico em breve. Nessa altura iremos ver quem está a dizer a verdade.
Uma coisa já sabemos, o JJ andou a afirmar que sabia que o BdC estava por detrás de alcochete e tinha provas de tudo…. passaram ano e meio e ainda não entregou essas provas (caso contrário o BdC já estaria crucificado e queimado numa qql fogueira).
O livro começa com uma história sobre os bastidores do Sp. Braga-Sporting, último jogo da Liga 2015/16. Os leões ainda podiam ser campeões. A 15 minutos do início do jogo, Jesus terá surpreendido BdC. “Não tenho cabeça para fazer o jogo. Preciso de saber já se renovo ou então na segunda-feira vou-me embora. O FC Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora”, terá dito o treinador ao presidente. JJ ganhava 5 milhões de euros brutos por época e pediu 8 milhões para continuar.”
Ninguém iria compreender o despedimento de Jesus, depois do jogo de braga. O Sporting foi a melhor equipa do campeonato e estava a jogar como nunca. Todos ficariam do lado de Jesus naturalmente.
Ainda hoje há pessoas que afirmam que o Leo Jardim fugiu do clube porque o malandro do Presidente era mau para ele. Mesmo já tendo desmentido isso várias vezes, a mentira ainda continua.
Enfim… há quem seja estupido e repita o que ouve por ai, mas a maioria sabem bem que é mentira mas têm interesse em andar a contar tais histórias. Isso é que me deixa lixado….. propaganda não!
Mas lá está. Nunca ouvi o Presidente falar mal do Leo Jardim. E ele não é pessoa de se calar. Fala do marco, fala do jj, e não tem medo de dizer tudo o que quer.
Mas claro, quem quer acreditar em zangas e outras tretas.
Uma coisa é certa, saiu para o monaco, e o clube ainda lucrou com essa “venda” do treinador.
Nem discuto isso, não meto é as mãos no fogo por ninguém.
Grande jogada a contratação do Marco, dizia-se na altura. Projeto para 4 anos. Tudo fodido, o outro confrontou o presidente na praça pública e internamente aquilo era só confusão.
Enorme na contratação de JJ, machadada nos lamps e entrada de um gajo para “valorizar jogadores” e o Sporting voltava a contar para o totobola. Fantástica primeira época.
Eu tenho razões para acreditar no Bruno na história da chantagem e digo mais, mandava o JJ com o caralho e SEGURAMENTE vinha um grande treinador.
Aliás, a jogada do Sinisa só peca por merdosa, pois bastava esperar uns dias e assinava depois. Na minha opinião estava ali um gajo para treinador e aposta em jovens.
Olhamos para a CG e Varandas… os treinadores falam por si.
Para mim pesou os prós e contras. E os milhões.
Entre compras e vendas de jogadores o lucro chega quase aos 120 milhões de euros com Jorge Jesus.
Valorização do plantel, batemo-nos com Real Madrid, Barcelona, Juventus, Dortmund na Liga dos Campeões, valorização dos jogadores, valorização da marca, muitos milhões que garantiam continuar a crescer e investir. Penso que nessa altura já havia saído o estudo em que estávamos no top50 dos clubes europeus com maior poderio financeiro.
Mas como não há bolas de cristal…
Ai com o Bruno não havia vitórias morais?
O que são essas derrotas com o Real, o Barcelona, a Juventus, o Légia, o Skenderbeu, etc? Perdiam mas eram os maiores a jogar à bola… O tal “jogaram como nunca e perderam como sempre…”
Hino à hipocrisia que por aqui anda vestida de viúva!
Estou bem longe de Lisboa e sou um mero socio com zero de influencia no que quer que seja.
Limito-me a elevar o Sporting e não reis magos.
Limito-me a criticar o que acho criticável nomeadamente este parasita do Varandas.
Há aqui uma coisa que a maioria não quer entender até pq fica bem perante os outros: Quem não apoiou e não se revê no bruno do ultimo ano não é apoiante de varandas. Nem de varandas nem de nehum outro candidato das ultimas eleições ( falo por mim)
“Quem não apoiou e não se revê no bruno do ultimo ano não é apoiante de varandas. Nem de varandas nem de nehum outro candidato das ultimas eleições ( falo por mim)”
Voces é que têm dificuldade em perceber isto. De outra forma porque razao andaram a ir buscar comentários de 1995 a criticar BDC? Curiosamente só de pessoas que criticam fortmente varandas.
Até voces devem estar a tentar perceber uma qualquer lógica no que fizeram.
Assumo-me Sportinguista como tu. Nem mais nem menos.
A lógica é que tudo o que critica o Bruno é aparentemente conotado com ralé com croquetes e afis…e não meu caro as coisas não são bem assim. Não me revejo minimamente nem em Varandas nem em todos os outros candidatos nas ultimas eleições.
O unico complexo que tenho é de eternamente o Sporting ser uma casa arder e não é de hoje e muito menos o é desde o fatidico ano de 2018.
Continuo sem perceberam a lógica do que andaram a fazer.
Tirando esse pequeno pormenor, acho inclusive que os carissimos terão jeito para escrever slogans de campanhas no futuro.
O Sporting anda há anos e anos a arder.
No entanto entre 2013 e 2018 o clube esteve a arder de orgulho, tinha uma chama que estava sempre a aumentar entre os sócios e adeptos, tinha dificuldades mas alguem andava a trabalhar para as resolver, tinha problemas mas havia sempre uma forma de os contornar, havia altos e baixos…..
Agora temos baixos e mais baixos e ainda mais baixos.
A verdade é que dantes eu tinha confianca em quem estava à frente do clube, mesmo não concordando com todas as decisões. Sabia que estava sempre a tentar dar o seu melhor, mesmo que fosse para lucrar 100 mil, mas tudo seria feito para o clube ganhar em qualquer negócio.
Agora tenho medo que o clube daqui a um ano já nem exista….
Todos os dias vejo negócios ruinosos para o clube, vejo resultados que envergonham qualquer adepto, venho declaracões que não são dignas de um clube que se diz democrático….
Mas sim, vamos tentar afirmar que sempre foi assim para ver se pega.
Para mim, o único problema de BdC foi querer travar as batalhas todas ao mesmo tempo. Não foi ele que acendeu esses ‘fogos’ de que falas. Simplesmente os regou com gasolina. Tudo o que ele atacou merecia ser atacado: as nádegas, o Mendes e parasitas afins, as putas da imprensa… O grande erro dele foi sobrestimar os Sportinguistas, que, na sua grande maioria, são uma cambada de conas moles comodistas incapazes por natureza de travarem a luta que o Sporting precisa para bater lampiões e fruteiros.
Não ter a capacidade de se perceber que ele meteu os pés por más decisões e sobretudo má comunicação interna e externa apos a AG deFevereiro também é no minimo bizarro.
Mas cada um com a sua opinião. Se há tema fraturante entre nós é a interpretação que cada um tem desses momentos.
A unica bizarria é tu e os teus lacaios continuarem a pisar essa narrativa de que a AG de Fevereiro mudou tudo….. porque nada mudou.
É uma especie de nascimento de Cristo, antes era tudo maravilhoso e depois foi uma algazarra, um destruir do clube diariamente que até foi um milagre termos sobrevivido até Junho….. ainda bem que destituiram, porque o clube estava mesmo a dar o berro. Agora estamos muito melhor.
“Não ter a capacidade de se perceber que ele meteu os pés por más decisões e sobretudo má comunicação interna e externa apos a AG deFevereiro também é no minimo bizarro.”
Mas eu tenho noção disso.
Só que tenho noção que ele sempre foi assim, não foi só em 2018.
É o feitio dele.
Aquele vídeo antes do nascimento da filha, as AGs, a menorização da funcionária do Spartak de Moscovo (ou do CSKA, já não me recordo), o “bardamerda para quem não é do Sporting”, etc.
Mas ele não é perfeito. Tem muitos defeitos.
Mas mesmo com esses defeitos, estava a fazer um bom trabalho. Ele e toda a equipa. Tinhas um Sporting como há muito não vias.
Jaime se formos ver bem a “democracia dos croquettes” voltou a imperar… e os sportinguistas caíram que patinhos… foi de facto uma pena!
nota importante – BdC teve mts culpas no cartório (especialmente na postura bélica e demasiado agressiva q gerou anti-corpos de A a Z)… revelou n ter calma e humilde suficiente para lutar contra “o processo”…
Tão sonsinho e dócil que o Porco Cunha está hoje. Que riqueza.
Torce que tu torces bem.
É vender a SAD e apartir daí ninguém nos pára. O Belenenses está aí para comprovar a teoria.
Infelizmente a marcha continua… quem tem opinisotdifetente da vossa é constantemente ofendido.
Qual a percentagem de votos com que BdC foi eleito?
E reeleito?
Tem significado não tem?
Portanto a maioria daqueles a que vcs denominam de croquetes votaram e acreditaram em BdC.
Pq croquetes?
Pq não sportinguistas como vós que algo os fez mudar de opinião?
Mesmo que não tenhas falado estava na tua mente.
É se não estivesse será que dá para responder às minhas observações?
Já agora quem é o meu amigo doutor gago mental?
Agora lês mentes? Estou admirado, vê lá se consegues tirar as medidas à loira em que estou a pensar agora.
Quem apoia ou defende Godinhos, Varandas, Rogérios, Riccis e todo esse putedo que tomou de assalto este clube há 20 e tal anos e o destruiu completamente chegando ao ponto de quase fechar portas em 2013 pode ser croquete, rapa tacho, punho de renda o que tu quiseres. Podem ir todos pó caralho.
O Bruno não é para aqui chamado. Mesmo que nunca tivesse lá passado diria o mesmo desta corja e quem os apoia.
Se precisares de umas lições de história do que fizeram a este clube nos últimos 20 anos eu dou de graça quando tiver tempo. Se achas que não se passou nada de especial, então estamos conversados.
Isto é a resposta ao forever e não ao Pereira.
E o Pereira tem razão, se não sabes quem é o dr gago mental passa no Ritz. É fácil de reconhecer, é o boneco com cara de estúpido que se engasga a tentar articular 2 frases seguidas e que nem um burro cego confiava para gerir uma bancada de limonada.
Já te disse que para mim o único presidente que sempre admirei foi João Rocha.
O teu adorado líder poderia estar próximo ou ao seu nível se não tivesse praticado tanta asneirada..
Tenham medo, muito medo, então não é que o homem afinal andou mesmo pelo Afeganistão a aprender as táticas do ISIS…. porra, cuidado, temos homem para afrontar O Kadafhi dos pneus… ala Rambo style !!!! Grande homem que temos ao leme !!!
Bem, o termo “prefiro” é um pouco descabido. Sim, sei da arrogância e quero este gajo fora dali…
Mas pelas intervenções públicas, é um atado. As decisões conhecidas, um otário.
Internamente até pode ser o maior cabrão, não sei.
O que quis dizer é que ver um gajo como ele numa atitude de afronta com outro presidente (diria que a defender o Sporting) é uma surpresa e eu aplaudo as boas decisões.
Não me esqueço do apoio dado a BC por todos nós em relação à família Pinho.
Ódios à parte, queremos ou não um presidente do Sporting a fazer frente à corja que se vende aos lampiões?
Fizesse ele o mesmo com o Vieira e se calhar as coisas seria diferentes.
Não deixa de ser um completo imbecil por ser também arrogante. Conheço muitos assim. Aliás, um burro raramente sabe que o é. Uma pessoa mentalmente organizada saber-se-ia expressar…
Fodasseeeee…. uma vitória !!!!!!!! grande Varandassssssss !!!!! Grande equipa, grande visão nesta equipa toda montada pelo nosso Einstein { um homem à frente do seu tempo } és grande, Frederico !!! Posso te chamar de Ico? É que soa bem….assim ficas com um “ar” de linha….
3 Gerações 1 Ideal
“O cartilheiro lampião braz a dizer que o Sporting vai inflacionar os passes dos jogadores, que serão incluídos no pacote da venda do Bruno Fernandes, para pagar menos aos bancos…”
O do Setúbal tem é que se dar com sorte. Se lhe dava uma ataque de stress pós-traumático, o Varandas corria aquela tribuna toda à metralhada. Por menos do que isso o Rambo dizimou as forças policiais de uma pequena cidade do norte dos Estados Unidos. E à beira do nosso Capitão esse yankee é um menino…
Oh então, mas não estava aborrecido com a quebra das promessas e não estava a ser queimado com noticias plantadas e mais 250 comentários no topico de outro dia?!
Em primeiro lugar, se te referias a mim, eu não tenho ‘líder’. I’m the king of my own realm and the god of my own twisted religion. Em segundo, e partindo do princípio de que te referias à gestão de BdC, não me lembro de uma ocasião em que o tenha feito, mas se o fez foi uma nabice. Renovar com um jogador, para mais um dos mais cobiçados do plantel, implicando tal o pagamento de um prémio de assinatura, a meio de um período de transferências, podendo nos próximos 15 dias surgir uma proposta irrecusável é de uma estupidez colossal. Que não o tenhas reconhecido diz muito das tuas faculdades intelectuais. Que, ainda para mais, tenhas usado isto para medir pilinhas diz ainda muito mais da tua índole e da natureza do teu ‘Sportinguismo’…
Desculpa, não tinha visto o teu último comentário…
Querias que eu disse se o quê!? Em ano e meio o varandas e a sua trupe conseguiram fazer a renovação de contrato com um bom jogaor, que já é nosso!?? Eu reralmente não vi a tua respsposta mas, achas que isso merecia uma resposta da minha parte!??
A questão aqui nada tem a ver com aquilo que o melhor presidente dos ultimos 40 anos (já foi…) fez bem ou fez mal, aqui a questão é aquilo que já todos vimos que o varandas consegue e não consegue fazer…
Ilustre presidente,
Quer melhorar na satisfação dos adeptos? Venda o Bruno Fernandes por 70m€ sem a treta dos objetivos e sem jogadores de regresso. São jogadores caros e sem vontade de jogar cá. Não nos foram outra vez. Não temos centrais? Pensas nisso antes de dar 3m€ pelo illori.
O Silas quer um substituto? Já tem. É o vietto e todos sabemos que o silas não estara cá no início da próxima época. O vietto está lesionado? É para isso que existem os sub23.
Usa os 2 dedos da testa sff.
Meus amigos, independentemente de vários erros de gestão do clube com maior incidência no futebol profissional, Varandas é um indivíduo que não verga as suas ideias é daqueles antes quebrar que torcer, a Única inflexão que lhe vi, foi que começou por atacar o Benfica e inverteu esse passo que começou por dar, penso que a táctica mudou, porque viu que neste momento o Sporting com a sua equipa fraquissima, em que ele é um dos maiores responsáveis não ia ganhar nada com o confrontamento
Até agora vejo que tem duas ideias estratégicas base que ainda não abdicou. Aposta em treinadores sem cabelo (espero que o próximo seja o Sampaoli) e resolver todo e qualquer “aparente” problema financeiro adiantando receitas da NOS. Se há mais não sei, mas nestes dois pontos o Chico Faria tem razão.
Essa da única inflexão… é a ÚNICA argumentação possível para evitares dizer que varandas não passa de um frouxo, cobarde, que se escusa a defender os interesses do sporting (o e-toupeira não tem relevância desportiva…), contrariamente aos seus…mau carácter, ressabiado e vingativo (homem pequenino).
Não fales daquilo que não conheces. Eu que já estive em tantas batalhas no Bonfim, sei o quanto eles nos odeiam e como é complicado estar no meio deles.
o que se passou em setúbal é outra história que nada tem a ver com o teu comentário inicial… era só o que faltava o sporting alterar o jogo indo contra os seus interesses para fazer o “jeito” a este setubal…
Brave eu. É um tio meu que neste momento tem 93 anos, nos anos 70, fomos agredidos por nós levantar-mos e festejar-mos um golo do Sporting, não foi na bancada de sócios do Vitória, mas antigamente os adeptos adversários aos da casa também não ficavam todos juntos como agora.
Mesmo. Só verga de 6 em 6 meses, substituindo treinador, só verga se o Benfica lhe disser que o e-toupeira é para esquecer, só verga se não disser o que sabe da época 2015, só verga se o mandarem, de outra forma não verga.
Muito bem trabalhado Chico, és membro de pleno direito do grupo oficial “limpa cagadas do Varandas” 😀
Sr. Chico, limpar a dos netos é de valor. Curvo-me de respeito perante um avô que faz isso (a minha bebé também tem avôs assim, por isso sei bem do que falo). Espero que durante muitos e bons anos o Chico tenha esse privilégio.
Agora ao Varandas… ele que se lixe Chico, e que saia do Sporting o mais rapidamente possível. Para bem de todos nós Sportinguistas.
Se não fosse a ‘cagada’ do BdC, estes gestores de top que lá estão agora já tinham vendido o clube para pagar a conta da luz. É que as suas tão-propaladas ‘soluções de financiamento’ variam entre a antecipação de receitas do contrato da NOS a juros pornográficos e a venda de ativos adquiridos por BdC… Agora é mas é rezar para que a cagada dos 71% não rebente de vez com a fossa séptica…
Ahahahahahahah! E depois o Chico saiu da Tasca, montou o seu unicórnio cor de rosa e cavalgou até ao fim do arco íris para tentar encontrar o duende com o pote de ouro. The End.
O meu maior receio pelo Sporting já é, desde há um tempo, a venda do BF…
Não pela vertente desportiva. Mas porque era a nossa ultima bóia de salvação financeira antes do ultimo prego no caixão, que é o adiantamento de mais uma % grande do contrato da NOS.
A venda do BF por esta direcção é um salto gigantesco rumo à falência do Sporting. O dinheiro vai desaparecer em 3 tempos (se tanto), a equipa vai ficar uma merda cagada definitivamente e não vai haver mais onde se agarrarem. Daqui a 1 ano estamos dar os putos de qualidade todos ao Mendes para pagar a água e a luz….
Cada vez mais me convenço que esta direcção vai até ao fim (do Sporting ou do mandato) e que a proxima vai pegar num Sporting pior do que aquele em que o BdC pegou…
Tiago, a mola real do clube é o futebol e a sua equipa senior se isto não carburar, vai tudo por arrasto, até no tempo de João Rocha isso aconteceu, não havia deixou dívidas, mas também não havia dinheiro (havia terrenos), a equipa senior vai para o Algarve fazer a pré época com 9 jogadores, Manuel José era o treinador, acabou-se com o Basquetebol, que era campeão nacional, desinvestiu-se nas modalidades que éramos líderes, no Hóquei foram os melhores jogadores para os rivais, enfim já vi este filme e tudo começa sempre por o futebol, em não termos rentabilidade desportiva e financeira.
Tudo começa e acaba na competência ou incompetência…para não ir a outras coisas como paixão, afecto, união, etc…
Não tenho muitas duvidas que as modalidades estão piores hoje do que estavam antes e não é pelo futebol ou pelo dinheiro….mas vamos esperar pelo fim do ano para ver. Disse-o no ano passado e mantenho…não se deixem iludir pelos títulos europeus. Estamos a perder competitividade e na minha opinião não é por os jogadores serem piores…
Tenho muitas duvidas disso, não vale a penas repetir argumentos, a não ser que, nunca vi uma estratégia de manter os melhores e de reforço das deficiências que se coadune apenas com gastar menos nos salários de atletas.
A auditoria continua a provocar mossas, alias, a questão do apelo à possível ilegalidade no forma de pagamento (recibos verdes), se resolvida, deve ter contribuído pouco 🙂 quer para o controle dos gastos quer para o sossego dos balneários.
Se não resolvida, pode ser que as finanças e a segurança social resolvam pegar no assunto, afinal tem 5 anos para o fazer, não devem estar com pressa.
Bem vindo ao clube, ando a pregar isso desde o dia 24/06/2018. Era mais que evidente e duvido que se fosse outro presidente conseguisse resultados diferentes. Se fosse um pouco mais competente, apenas conseguiria adiar o inevitável.
O clube ou seja os sócios querem resultados imediatos (no futebol), nunca iriam compreender um presidente que colocasse um travão que tão necessário era, caso contrario, BdC ainda seria o presidente, tirando os resultados no futebol, apresentou um trabalho de excelência em todos as outras áreas, que para mim, são bem mais importantes pois representavam o futuro. Futuro que agora é negro, como diria o fantoche, não é cinzento, é negro, negro.
Não concordo contigo que era inevitável. Antes pelo contrário…
Havia condições ideais para reestruturar o Sporting de uma forma histórica neste pós-BdC. Era preciso um presidente a sério e um projecto como deve ser para o fazer.
Havia jogadores no plantel, havia putos, havia capacidade de financiamento via rescisões e via vendas porque havia muita qualidade para vender, havia tempo e paciência, havia tudo. E tudo desperdiçámos….
Mais do que ninguém, reconheço que havia isso tudo, mas também havia a necessidade de se diferenciar pela gestão e isso implicava sobretudo apresentar resultados imediatos no futebol e manter o sucesso nas modalidades e não olhariam a meios para justificar o fim e tudo seria decidido pela bola que bate no poste.
Em 24/06/2018 escrevi isto e não sou visionário e engano-me muitas vezes, infelizmente nesta não me enganei:
“Malcolm
24 Junho, 2018 at 16:40
….
– Perder numa eleição para outro projecto, é natural e normal, e compete a quem perde exercer uma oposição responsável e preparar-se para ser alternativa, perder numa situação como a de ontem é sinonimo que se perdeu a capacidade de decidir, pois perdeu quem sabia o que queria e ganhou quem ainda não sabe bem o que quer e ingenuamente, na minha opinião, ainda acredita, que pode ter aquilo que ambiciona.
….
– Mais do que a destituição, ontem foi dado um golpe profundo na capacidade financeira futura do clube, sendo evidente que os próximos serão difíceis, mas quem rescindiu mais cedo do que tarde teriam de pagar as vacas ao dono, seriam muitos, mas muitos milhões que entrariam nos cofres e que agora vão entrar em cofres mas não serão do nosso clube.
– Mais do que a destituição, ontem foi transmitido um sinal para a próxima gestão, sendo que a imediata é a CG da brigada do reumático, para justificar tudo e mais alguma coisa com a gestão ruinosa do CD de BdC, que vejam bem, até foi destituído, está tudo que fizerem mais do que justificado.”
Claro que quem não esta á frente de nada e tem zero de responsabilidade é facil dizer-se “vamos para a frente com isto que alguma coisa vai dar. Ou indemnizamos ou recebemos”
Quem se atreve a ter a certeza que indo com todos para tribunal o Sporting não se fodia ainda mais?
Por mim ok até íamos até ao fim mas nunca na vida posso afirmar que teríamos financiamento assim com tanta certeza
Nada garantia uma coisa nem outra, posso conceder.
Mas nada paga a dignidade e o carácter, nunca em circunstancia alguma e muito menos em negociações manhosas, o clube pode admitir que se confunde as acções de umas dezenas de vândalos com os seus 170.000 sócios e milhões de adeptos. E quer queira quer não, os OS na altura representavam os os sócios e não os vândalos. Custa muito perceber isto …
Independentemente disto, no inicio de Junho havia uma estratégia financeira, que passava pela emissão imediato de EO de 15M e de um outra mais no final do ano de 45M, além disso, estava negociado uma reestruturação que iria beneficiar enormemente o clube e a SAD, para isto ser possível, estavam também em curso, negociações com investidor que envolviam o adiantamento de receitas da nós.
Isto para dizer, que o financiamento do clube não estava condicionado à negociação das rescisões, alias, o fantoche sabia disso, afirmou que a situação era a que estava à espera não lhe tirava o sono e tinha 4 soluções para a resolver, viu-se …..
Eu não sequer falei disso…Posso ter a enorme convicção que receberíamos bastante dinheiro das rescisões. Não as clausulas mas bastante…e sem pagar comissões a empresários. Sou a favor do principio de não acordos e tudo mais mas nem era disso que eu falava.
O presidente do Sporting que se segui-se tinha sempre a “folga” de poder negociar acordos com quem rescindiu….era isso que eu dizia. Em caso de necessidade podia sempre recorrer a isso (como este recorreu).
Malcom desculpe mas não vejo as coisas assim. O Varandas tinha de longe o trabalho mais fácil que me lembro um presidente do Sporting ter. Tinha alguns desafios financeiros, mas isso resolvia-se baixando o Orçamento (é a ideia que tenho). Havia excedentários para despachar (mesmo que perdêssemos algum dinheiro com vendas) e havia jogadores de qualidade nos nossos quadros de formação para aproveitar. Num ano ele não só não baixa o Orçamento, como também despacha jogadores formados e a folha salarial pouco ou nada desce. Depois é também culpado pela desvalorização da marca e pela falta de pessoas no Estádio. Ora um clube que não só não tem responsabilidade financeira como também não consegue meter gente no Estádio não pode ter outro desfecho que não o abismo.
Pessoalmente não acredito que facturando mais de 100M numa época não era o suficiente para resolver alguns problemas financeiros.
“O Varandas tinha de longe o trabalho mais fácil…”
Não tenho duvidas quanto a isto. O problema é que a diferença em relação à gestão anterior teria de ser medida pelo sucesso no futebol e a opção passou pelo empurrar com a barriga, sem critério, sem estratégia (desportiva e muito menos preocupação financeira) …
O clube está e provavelmente sempre esteve dividido entre o pavilhão e o estádio, entre o clube e a SAD, e o estádio tem uma força descomunal.
Havendo brevemente eleições, se aparecer o madeira Rodrigues ou mesmo o Ricciardi, com um treinador de “sucesso”, pode bem ser o Jesus e com dois ou três craques de dimensão mundial, aposto o que quiserem que ganha as eleições.
A única dificuldade que eu reconhecia, era a capacidade de haver alguém tão agregador (mesmo que por vezes tenha sido à força) e carismático como o Bruno.
O Madeira Rodrigues acho que se deixou de aventuras, mas mesmo que não tenha deixado vai fazer como antes e salta fora a meio. O Ricciardi é diferente, vai voltar a tentar, mas duvido que ganhe. Ele é o rosto dos croquetes e mesmo os de 20votos não toleram isso na totalidade. Acho que a haver eleições será sempre entre o Benedito e alguma possível cara nova.
Epah não acho nada……não acho nada que a próxima direcção ia ser medida pelo sucesso no futebol…
Só um doido acharia que estávamos em condições de ser campeões depois de tudo o que aconteceu. Claro que ia haver uma franja que ai ser sempre contra e ia sempre julgar tudo e não ganhando no futebol ia sempre apertar mas é uma minoria clara.
Uma direcção que desse algum rumo ao Sporting, que coloca-se alguma ordem e que mostrasse que caminhava para algum lado teria tempo! Aliás uma que só mostra desnorte e só faz merda ainda tem montes de gente a dizer que é preciso tempo e tal…muita gente mesmo!
A questão não é de ser campeão mas é de manter a competitividade. É visível no que se passa actualmente, o Varandas nunca irá cair pela desastrosos resultados de gestão, mas sim pela bola que bate no poste e não entra. Ou seja, pelo resultados desportivos, que comece a perder jogos de forma vergonhosa e vais ver ….. (toc, toc, toc)
O Varandas só caia pelos resultados nos primeiros 2 ou 3 anos se andasse a lutar pela manutenção, coisa que nunca acontecerá porque o campeonato tudo não vale a ponta de uma piça….
Aliás…é visível…vamos fazer 2 anos de merda e sempre a piorar…e ele vai lá ficar. E ainda por cima lá está…sem ter um rumo, sem cativar, sem fazer nada bem feito. Quanto mais uma direcção que conseguisse fazer as coisa com lógica…
Também quero muito acreditar que os sócios do “estádio” tem essa percepção. Mas depois lembro-me do mercado de Janeiro de MS, que basicamente tinhas um treinador a pedir investimento ou seja reforços e um presidente a dizer que os reforços estavam na equipa B e os assobios, a contestação, foi para …. o presidente.
Houve malta que nem sequer percebeu o que se estava a passar. Andava por aqui um Marioni a queimar o treinador e o ze dos croquetes a fazer o mesmo na televisao.
Não me lembro de contestação a BDC. Talvez algum pé atrás porque o que se passava na altura era tudo menos claro.
Para mim, contestação a sério só começou em 2018. A não ser que aches 10% uma grande contestação.
Houve criticas…não creio que tivesse havido contestação…
E teve a ver com o mercado de verão péssimo, teve a ver com a gestão muito má da relação entre ele e o treinador, teve a ver com a péssima gestão da comunicação na altura…
E aqui éramos uma minoria…o que eu levei por chamar Zé dos Tachos ao Zé Eduardo…outros tempos….
“Bruno de Carvalho foi incapaz de disfarçar o incómodo provocado pelos assobios oriundos da bancada central no final do encontro entre o Sporting e o Estoril. E aproveitou a reunião de quinta-feira do Conselho Leonino, preparatória da assembleia geral desta tarde, para dar conta da amargura que sentiu no momento em que abandonava o relvado. O líder verde e branco deteve-se alguns minutos a falar do tema, lembrando que dedica “24 horas por dia” ao clube e que, mesmo assim, não vê o seu trabalho reconhecido por sócios e adeptos.”
Sinceramente Malcolm, parece-me mais o tipico choradinho da altura do “ninguém gosta de mim”. Que aliás foi crescendo com criticas de fraca militancia; etc…
Se era assim tão criticado, onde recuperou o apoio para ter 90% dos votos nas eleições e na AG?
Quando apareceram os cartazes na segunda circular também estava a ser criticado pelos sócios? Ou seriam os mesmos que o apelidaram de garoto e diziam que não durava um mês? Já foi há muito tempo,posso estar enganado mas para mim houve apenas algum descontentamento com todo o processo, muita informação e contra-informação mas não passou disso.
Grande poder? Foi crescendo à medida que se lhes dava troco… Nem vale a pena recordar todos esses erros de comunicação e guerras desnecessárias (para mim claro)
O trabalho do Varandas era repetir o que o Bruno fez e evitar cair nos erros do Bruno. Um dos maiores foi dar importância aos notáveis quando os devia de ter remetido à insignificância que eles merecem.
Tiago, a conferencia dos reforços é muitos antes disto, foi em 19/12/2014 e o jogo com o Estoril em 03/01/2015.
Depois da CI ainda andou o bate bocas com o MS que dizia por exemplo que esperava falar com o presidente sobre reforços ….
Em 19/12/2014: “Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”.
Mas é indiferente. Corre por aqui os comentários da altura e vais ver se o pessoal que criticava dizia que o problema era não se gastar dinheiro em reforços….
É apenas a minha opinião e não me custa admitir que possa estar errado.
A maior parte dos sócios valorizam muito o que é dito na CS, sendo verdade que sempre existiu vozes discordantes e com poder, a verdade é que logo apôs a AG de 17/02 ficou praticamente impossível encontrar vozes concordantes com expressão mediática.
Começou logo no dia seguinte à AG pela posição de Daniel Oliveira e dois dias depois com o Rogério Alves e depois com o FMendes, o Pina etc… , cada acontecimento era aproveitado ao máximo, não davam descanso, com ou sem razão e convenhamos a sucessão de eventos davam cada vez mais força e engrossavam as vozes criticas. A tempestade perfeita foi criada e bem aproveitada. (Não estou a desculpar os erros próprios que obviamente existiram e alguns bem graves)
Tenho, ou melhor já tive mais, conversas de café com Sportinguistas e adeptos de outras clubes e provavelmente nem imaginas o valor que eles dão ao que é escrito nos jornais ou dito nas televisões, nesse dia e nas semanas seguintes passam a ser verdades inquestionáveis.
É o único sitio onde tenho registo do que se dizia na altura…
O problema na altura foi a relação do BdC com o MS, a comunicação desestruturara e desastrada do Sporting, as palavras do do Zé Du, as contratações falhadas no verão, etc…eu não me lembro de se dizer que era preciso gastar mais dinheiro e que o presidente fazia mal em não gastar mais dinheiro.
É isso, gajos com salarios baratinhos e bons ate doer.
Da mesma qualidade do vi-o-eto, bolacha, Cupcake, zeze … .
Mas tranquilo, de certeza que os espadinhas aprovam.
Eu compreenderia um Carriço e um Adrien. Desde que integrados numa lógica de serem os que sustentam os putos todos que íamos lançar. Uma equipa muito jovem que precisaria de 4 ou 5 gajos no plantel que sejam lideres e muito experientes. Um plantel com Max, Camacho, Plata, B. Tavares, Joelson, Pedro Mendes, Bragança, Wendel, Doumbia, Rodrigo F, M. Nunes, Quaresma, Ivanildo, etc…precisaria da experiência e liderança de Coates, Carriço, Adrien, Acuna…
O Fonte poderia vir na mesma lógica mas preferia o Carriço. De longe. E os 2 ao mesmo tempo é estúpido. O Rojo em caso nenhum tem nenhuma lógica…
Mas nada disto é verdade. O plantel vai continuar a ser feito como uma manta de retalhos conforme o que der mais comissão para os bolsos deles…por isso nada obedece a nenhuma lógica desportiva e muito menos a um plantel estruturado e pensado para construir uma grande equipa…
Não precisa nada, desculpa Tiago, mas não precisa… é a minha opinião e justifico: o Jesualdo e o Jardim não precisaram de nada disso, precisaram de tomates e de organização para os pôr a jogar e a aprender a serem homenzinhos dentro de campo (e mesmo assim não totalmente bem sucedidos, basta lembrar a moleza e exitações do William/Adrien/Gelson, etc). Já nessa altura era perfeitamente evitável o contentor de tralha medíocre que BdC trouxe todos os anos.
Não vou falar do Jesualdo…sinceramente. Aquilo não era nada. Era uma manta de retalhos.
Vou falar do Leonardo Jardim. Olha para aquela equipa e aponta-me quantos jogadores com menos de 20 ano havia. O plantel do LJ tem o mérito de estar cheio de jogadores já com experiência e que o Sporting andava a desperdiçar. Não eram putos de 17 anos, era tudo de 22, 24, 26…Adrien, Cedric, William, Wilson Eduardo, André Martins, Patrício… A que acrescentava Capel, Slimani, Montero, Rojo, Maurício, Jefferson…Os 2 putos que rompem com isto é o Dier, o Mané e o Carrilho. Carrillo que o LJ nunca apostou mesmo a sério. E mesmo assim tiveste um Maurício que jogava sempre e não era pela qualidade. Porque se fosse pela qualidade/potencial, era sempre o Dier a jogar. E naquela altura tinhas putos brutais como o João Mário, Iuri, Esgaio, Wallyson, etc. E não tiveram espaço para o A. Martins, Wilson Eduardo, Capel, etc…não foi por acaso…
Agora nós desperdiçamos estes jogadores todos do meio. Geraldes e Palhinha ainda há mas Matheus, Iuri, D. Duarde, Demiral, etc….a geração toda do meio foi desperdiçada quando devia ter entrado à 2 anos para fazer o plantel…
Se é para acabar a carreira que volte o Nani para num futuro próximo integrar os quadros do clube como o Nelson.
Rojo só faz sentido se Acuna sair. É bom jogador mas não tira lugar ao Acuna, e não me parece que queira ser suplente.
Buscar o Cedric seria uma prioridade porque a esquerda é um dos nossos pontos fracos.
Meio campo Adrien era boa contratação mas admito que me caiu bastante mal a sua postura nos últimos tempos.
Miguel Veloso também não seria má ideia. Não tenho acompanhado as suas exibições mas a experiência, sentido posicional e os anos que está em Itália poderiam ser um excelente elemento para formar e ajudar a crescer uma nova geração de jogadores.
De resto, formação a 100%. Um núcleo duro forte e experiente e uma juventude a aprender com jogadores de classe internacional, e com mística de Sporting.
Falta aqui o central e embora José Fonte tenha perfil de “capitão” e patrão da defesa, tem bem piores pés para sair a jogar como Coates ou o francês. Se o francês se reformar, talvez não seja má ideia para cobrir os habituais “flashes de génio” do Coates, que por vezes pensa que finta e que é avançado, esquecendo-se de defender.
Bom dia
Então já estão preparados para o derby?
Já anda uma azáfama no catering para receber o patrão com pompa e circunstância.
O estádio já está composto para o circo?
Quantos Sportinguistas vão o Varandas & Rogério Alves lda fazer de palhaços?
Bem, após quase dez anos de participação neste blogue, fica por aqui a minha presença. Não faz sentido falar do Sporting, quando se é agredido verbalmente por se manifestar uma ideia que fuja minimamente da cartilha imposta. Este já não é um espaço de discutir o Sporting, mas de defesa do anterior presidente e de branqueamento de Alcochete. E se alguns tasqueiros (Malcolm, JHC, Jaime Grilo e outros) ainda contrapõem argumentos com um mínimo de urbanidade, outros apenas recorrem ao insulto gratuito, num bullying constante, perante o silêncio do administrador.
Acima de qualquer pessoa que esteja na sua direção estará sempre o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Não acho nada que este espaço seja o que dizes, sinceramente. Às vezes a malta extravasa um pouco, mas faz parte.
Tu também não és um santo. Tens sempre ódio a distribuir , principalmente a dizer mal.do.ex-presidente que, felizmente, salvou o Sporting do teu Godinho. Godinho esse que tu sempre defendeste durante anos aqui e estiveste sempre numa cruzada contra BdC mesmo.que isso implicasse a derrota do Sporting.
Mas pronto, tu segues o teu caminho. Os que aqui ficam vão continuar a debitar as suas opiniões, nada mudará.
jonasslb, mas que grande noticia.
Isto é o que se chama comecar o ano em grande.
Sobre o bullying, como nós dizemos na Amadora (terra natal do melhor treinador de todos os tempos): “quem não aguenta o calor é melhor sair da cozinha”.
“Agredir verbalmente”! “Insulto constante” Mas como? Tipo isto:
jonascp | Março 28, 2011 às 11:22 pm
Voltei!!! Já estava com saudades do espumar de raiva dos apoiantes de BdC.
– jonascp | Março 29, 2011 às 5:24 pm
Nunca como agora a sabedoria popular se aplica ao Sporting:
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!
– jonascp | Março 29, 2011 às 10:44 pm
Tenho uma boa notícia para os sportinguistas verdadeiros ( não para as brunettes, um termo feliz criado aqui por um sportinguista verdadeiro)
Mas atenção, não confundir os ‘Sportinguistas verdadeiros’ acima mencionados por este artista com os ‘verdadeiros Sportinguistas’
– jonascp | Abril 25, 2012 às 1:56 pm
Começa a cansar ( para não dizer mesmo meter nojo) a conversa de alguns “radicais”, que, movidos não sei por que interesses, já chegaram ao ridículo de escreverem aqui o epitáfio do nosso clube.
– jonascp | Março 22, 2013 às 11:38 am
Ó rigaboss, admiro a tua “coerência”! Tantos meses a defender a gestão de Godinho e agora és um apaniguado indefetível de Carvalho… Cansaste-te de ser insultado por eles a cada teu comentário e preferiste juntar-te. vai da coluna vertebral de cada um.
Vai e não voltes, não te preocupes que o teu legado de demagogia é hipocrisia já tem seguidores por aqui.
Afinal tb procuras posts antigos… afinal nao és diferente do outro que rebaixaste…mas aceito pq o ser HUMANO tem capacidade de se regenerar e mudar de opinião
De certeza absoluta que não me viste a rebaixa-lo por isso. Pelo contrário, até lhe agradeci e pedi para pôr mais comentários meus porque rebentou logo com a narrativa vigente dos Bananas de que as “viúvas” não criticavam e não diziam nada antigamente. Por alguma razão ele não pôs mais comentários meus, não davam jeito para o que ele queria. Correu mal.
Rebaixei-o antes disso e continuo porque além de sonso e hipócrita é um pau mandado de outra ala de croquetes à moda do tio Ricci que a solução para tudo é vender a SAD.
A solução dos medíocres desesperados sem ideias, s rasgo, ambição ou tomates para arregaçar as mangas e erguer isto.
Depois vendemos a SAD e quando formos outro Belém, o Porco Cunha muda de clube e não se fala mais nisso.
Quanto a este Penico Intelectual, pode ir, pode ficar, que faça o que quiser, não venha é com demagogias e hipocrisia que a careca dele já conheço há uma década.
És tão burro, ou fazes-te. Temos já aqui seguidor para o jonaslb.
E andas desatento. Tanta vez o LionUp e outros já tinham apanhado estas criaturas com espinha maleável, o que é bem relevante porque o “godinho lover” do Jonas bem se punha a jeito com a sua cruzada
Croquete forever não te adianta. Não o critiquei não. Até agradeci por ter ido buscar isso.
Tanto não critiquei que já tinha feito o mesmo várias vezes para esta personagem de nome JonaSLB.
Há gente que pensa que temos memória curta e tem de ser confrontados com as acrobacias que fizeram.
Ou então pensam que toda a gente aqui está cá há pouco tempo como tu.
Podes me chamar croquete pq não me ofendes absolutamente nada. como já disse muitos desses apoiaram fortemente BdC.
Infelizmente td descambou e agora estamos pior.
Nunca ficarei feliz com a informação que alguém vai abandonar o blogue.
O contraditório é essencial. (Com muita pena minha, quero continuar a “malhar” no varandas, digo com pena, pois sei perfeitamente que só o faço porque ele continua a fazer mais mal do que bem e quem se lixa com isso é o clube)
É visível em quase todos os posts que se ultrapassam limites de urbanidade e educação e nem importa discutir se é o ovo ou a galinha, já faz parte ….
Dito isto, espero que repenses a decisão e um destes dias apareças com a tua opinião, se não gostar e tiver tempo, quase de certeza que irei contradizer mesmo acreditando que ambos queremos o melhor para o Sporting.
Tanta conversa para na verdade saber-se que a avença do Orelhas em prol do Varandas terminou. Não critico atenção, eu faria o mesmo. Não me pagam. Não trabalho.
Há cá ursos….
Então, Jonas?! E logo agora que está a voltar à ordem do dia a narrativa da venda da SAD… Até já tens aqui um outro cromo a falar no Couceiro e tudo… Foda-se, pensa pelo menos no Riga. Sem ti aqui resta apenas um imbecil alienado com um fetiche por croquetes para a gente judiar. Vai-lhe cair tudo em cima. O rapaz não aguenta. Os pais ainda o vão encontrar na cave enforcado com o cachecol do Sporting 2012/2013 (se bem que, sendo o Riga quem é, tal poderá bem ter sido o resultado de uma punheta que correu mal…)
Anda lá, Jonas, reconsidera! Qualquer circo precisa dos seus palhaços e a Tasca sem ti não será a mesma…
A que ser humano é que te referes? O Riga já foi promovido? Poça, e ninguém me notificou?
Indecente sou. Indubitavelmente. A moral cristã nunca me fascinou. E quanto ao caráter, nesta sociedade invertida e hipócrita em que vivemos neste país, que um verme como tu considere o meu mau é até motivo de orgulho. Como dizia o Marilyn Manson quando ainda fazia música de jeito: your selective judgements and good-guy badges don’t mean shit to me.
Lol. Leva mais um insulto e vai para o caralho que te foda.
No ranking de gajos ignorantes que acham que sabem alguma coisa e se fazem de vítima, porque não percebem (ou fingem que não percebem) que quem insulta a inteligência dos outros são eles, estás no pódio.
Eu percebo Jonas.
Sinceramente ja poucas sao as vezss que me apetece escrever cá.
Não porque as ofensas me interessem, mas porque cada vez menos se discutem conteudo, cada vez menos se discute Sporting.
Há alguns cá que nao fazwm mais nada da vida a nao ser encherem Off Topics e criricarem tudo e todos que discordem da opinião deles.
Não consigo deixar de vir ca, pois, tenho cá colegas virtuais que nutrem a mesma paixao que eu, o Sporting e com quem me dao prazer discutir.
Para “jogar”, é preciso conhecer as regras do “jogo”.
Este é um blog pró-Bruno de Carvalho.
Não é a “linha editorial” do Caro cherba. Este é assumidamente anti-Varandas. Mas, obviamente, o facto de o Caro cherba permitir que meia dúzia de trolls passem aqui os dias a insultar quem não é apoiante de Bruno de Carvalho faz presumir que eles têm o beneplácito do Administrador.
Admito que a escolha do Caro cherba (a existir) não é fácil: se começa a condicionar os insultos, perderá dezenas de posts diários e eventualmente centenas de visualizações diárias no blogue. O que diminui a “força virtual” do blogue. Se quiser “manter o tráfego”, vai permitir que a meia dúzia de trolls continue a “reinar” no seu espaço.
Por mim, continuo a cá vir. Há alguns (cada vez mais poucos) posters com imput interessante. Mas é o cabo dos trabalhos passar a vida a fazer “scroll down” quando vejo as “escadinhas” do costume…
Acho uma falta de chá tremenda falar mal das casas em que se é recebido. Conheço umas quantas pessoas assim. Oiço-as falar na rua da casa da d. Chica, da d. Ermelinda ou da d. Carlota. Assim estão alguns dos frequentadores da tasca.
Falar mal “da casa onde se é recebido”? Que dizer então de quem é “recebido” num casa e insulta DIARIAMENTE outros “convivas”? Também conhece casas assim?
Ah, e já agora, nessas casas que conhece, o que faz o anfitrião? 😉
Caro… o senhor entra porque quer. A questão é que o deixam cá entrar e o senhor está sempre a desdenhar. Mas continua a vir cá. Quanto ao que os anfitriões fazem ou deixam de fazer, é opção deles. Decerto o senhor não quer mandar na casa dos outros, verdade? De qualquer das maneiras, diz-se que quem desdenha quer comprar, e o caro Livramento e mais uns quantos, dizem mal, dizem mal, mas continuam a vir cá parar. Quem é que fica pior na fotografia? O anfitrião, que não tem aviso de direito de admissão e deixa toda a gente entrar, ou quem frequenta o tasco não gostando dele? 😛
“dizem mal, dizem mal, mas continuam a vir cá parar. Quem é que fica pior na fotografia? O anfitrião, que não tem aviso de direito de admissão e deixa toda a gente entrar, ou quem frequenta o tasco não gostando dele?”
Costuma-se dizer que cada cabeça sua sentença, no caso de jogadores do SCP e para o SCP é por demais visível que cada adepto tem a sua preferência, mas pior que a preferência é o “ódio”que cada adepto fica quando o jogador não é do seu agrado.
Uma coisa que acho consensual entre os adeptos, mesmo os que apoiam o varandas, o plantel ao fim de 3 mercados de transferências vai ficando sucessivamente pior. Em Fev. de 2019 ficou pior do que era em Dez. 18, em Setembro de 2019 ficou pior do que era em Jun 19, e agora em fev 20 ficará pior do que em Dez 19.
Mas não acho que haja muito isso dos ódios.
Cada pessoa tem a sua opinião, mas se os jogadores mostrarem em campo qualidade tudo é desculpado. O Coentrão era uma merda, um lampião, mas depois serviu muito bem para o lugar e mostrou estar com o clube (até ao dia em que resolveu ver um cartão amarelo inqualificável e originou o famoso “post de madrid”).
Bom exemplo. Para ti, para mim também, o Coentrão servia mas quantos e quantos adeptos não podiam com ele, sempre que vinha uma má exibição não faltavam os posts a recordar de quando ele estava no slb, se estava lesionado era um tal dizerem que não era profissional. Queres o exemplo mais flagrante de todos, Nani quantas vezes era assobiado em Alvalade, se falhasse 2 dribles consecutivos estava fdd.
Acredita que quem decide eleições vai pelo mediatismo. E daqueles que normalmente criticam Varandas este é o que tem mais palco televisivo. A única possibilidade de acontecer o contrário, seria BdC exprimir o seu apoio total a um candidato que possivelmente cativaria os votos dos 35% e nesse caso o candidato não precisaria de ser tão mediático.
Azar teve quem “mamou” as Comichões à custa de lezar o SCP num possível encaixe futuro de muitos milhões, e se preparava para “mamar” mais umas quantas “Comichões” numa futura venda.
É Chato…
No caso de chegar haver eleições num futuro próximo, eleições livres legais e sem trafulhices terá que ser eleito uma direção com uma margem de 80/90%, além de obviamente terem que ser competentes o presidente tem que ser carismático e com perfil de líder.
Eu sei que BdC contra Couceiro foi de 50 e pouco, mas actualmente o trabalho ainda é mais complicado, acho que terá que haver alguma paciência e tolerância dos sócios mas quem vota noutra lista raramente têm essa tolerância por isso se forem uma grande minoria melhor seria.
Já há especiais na CMTV por o presidente Riga…quer dizer..presidente Vananas ter ameaçado arrancar a cabeça a um dirigente do Arou…do Setúbal?
Não? Pronto, siga.
Entretanto aceitam-se apostas para quantos títulos as modalidades de pavilhão + o futebol feminino vão ganhar nesta época toda projectada de início pelo presidente Fivelas:
A – Zero
B – Desde que ninguém se aleije
C – O que interessa é participar
D – Todas as acima mencionadas.
Está de sonho! Como diziam no Twitter: “Querida encolhi o Sporting”
O Futebol Feminino. Se acredito que lhes conseguiríamos ganhar 4-0. Depois do que vi ontem acredito que sim. Mas depois do que vi ontem não acredito que nos deixem.
Já me chibatei, como me fui esquecer dos 7 magníficos…
Sim, podemos ser mas aqui sim… precisamos de um reforço. O Porto está muito forte e é fundamental vencer para aproveitar o novo formato da LC. Recupera-se o investimento fácil e festejamos o título.
Lol falhou a ironia do meu post…achas mesmo que eu quero saber se fazem ou não especiais ou que se fizessem eu via? Era um termo de comparação com o que foi no caso do fumo de Arouca.
Um já ganhamos, com a super taca europeia do hoquei.
Mas tirando isso tenho fé (apenas isso) no basquete (seria giro ser campeão na estreia) e no andebol e hoquei (ambos possivel se tudo correr bem, mas mto pouco provavel).
Futsal parece que esta epoca não dará, o fut.fem já acabou há duas epocas, o volei é sempre complicado e com a reducão do investimento já seria de esperar. Apenas o troll amarelo achava que se investia menos mas a equipa melhorava.
Folgo em saber que vocês estão optimistas nesses títulos, eu como sou um pessimista por natureza, acredito piamente que vai ser mais um Pleno ZERO como o ano passado em termos de campeonatos e taças.
Além de desinvestir e contratar mal, algo que Vananas fez em todas as secções do clube nunca deu resultado, a percepção generalizada, até entre atletas, é que a corja está se bem a cagar para as modalidades e isso quer queiramos quer não faz mossa.
Nem preciso de citar aqui capitães e ex-capitães, atletas e ex-atletas, técnicos e ex-técnicos a falarem da importância da proximidade, atenção e preocupação da estrutura como sendo um factor extra nos títulos alcançados.
Tudo conta. Por exemplo, onde estava o imbecil do Dr ontem em mais uma final perdida? Pois, estava ocupado a mobilar a mansão.
Frederico Varandas: “Tenho a certeza que se um de vocês for para um lugar público ofender, incitar à violência, incitar ao ódio, isso é um crime público”
Então mas este gajo não era apelidado de “pirata do carnide”…
Caíram a quase maioria dos crimes de que Rui Pinto era acusado. O hacker português poderá apenas responder por seis crimes de acesso ilegítimo contra o Sporting, a Doeyn, a PGR, Federação Portuguesa de Futebol e Plataforma Scor.
A decisão foi anunciada ao início da tarde desta segunda-feira, pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, no Campus da Justiça, durante a sessão de leitura da decisão instrutória sobre os crimes pelos quais o criador do Football Leaks vai responder em julgamento. A juíza Ana Peres deixa assim cair 74 crimes de acesso ilegítimo.
Há ainda um sexto crime de acesso ilegítimo envolvendo o escritório de advogados PLMJ. A juíza deu 48 horas aos advogados de Rui Pinto para se pronunciarem sobre este crime.
13 Janeiro, 2020 at 7:31
Bom dia.
Tenho menos antipatia pelo fantoche desde que começou a ter pior imprensa (o que é apenas sinal que se preparam para o retirar de lá, se calhar para entrarem os amigos do Rui “subi na vida com uma” Cunha.
#Varandasout
Para quem ainda não ouviu:
https://m.soundcloud.com/radioestadio/bruno-de-carvalho-20200110?in=radioestadio/sets/bruno-de-carvalho-comentario
Acho que o homem está zangado! Mas tem que ter cuidado porque perde-se a mensagem principal quando ele anda zangado. É que nem toda a gente está no mesmo comprimento de onda.
Uma coisa que tenho andado a pensar é: tendo ocorrido o episódio de Braga com a tal chantagem do JJ, porque é que BdC não o meteu logo na rua – com justa causa aliás.
Era esse o filho da mãe que ele aturava 100 anos?
Será porque achava que mais um despedimento polémico (e empolado na pasquinada) iria fazer mais mal que bem? Se calhar o JJ sabia disso, e por isso aproveitou-se.
13 Janeiro, 2020 at 8:00
Cada vez mais irritado, BdC. Se eu fosse a ele, não confiava muito que levem a sério o que tenha a dizer em tribunal, porque vai ser descredibilizado. Quer dizer, descredibilizado já ele está há muito tempo. Basta ouvir os comentários por essas TVs. Toma-se tudo quanto os outros digam como verdade, mesmo que caiam em contradições. Vai servir apenas para desabafar, dizer o que quer. Mas ele que se prepare para o chamarem de mentiroso e mais uns quantos adjetivos. Não há volta a dar. É esperar pela sentença.
13 Janeiro, 2020 at 10:14
Abriu o jogo todo.
Ainda bem.
Já não tem nada a perder e as pessoas precisam de ouvir o contraditório à merda difundida pela CS e pelos esbirros do sistema.
Bem haja.
13 Janeiro, 2020 at 8:13
A chantagem em braga foi feita por um treinador que estava em vias de se sagrar campeão nacional. E que apresentou um Sporting que jogou como poucas vezes se viu.
Aliás, a contratacão dessa pré-epoca foi o jj ter ficado.
Hoje sabemos que foi um erro, mas na altura ninguem sabia que a besta iria tentar foder o clube. Temos de jogar com as cartas que temos na mão e na altura foi acertado.
O despedimento deveria era ter ocorrido depois do fracasso da segunda epoca.
Mas quem é que acha que o testemunho do BdC em tribunal tem impacto? Ele pode nem sequer falar, vai dar no mesmo. Apenas falará se ele quiser.
Ele foi arrastado para lá para lhe lixarem a vida, porque no final sairá sem nada.
Mas claro, depois disso terão de responder muito bem porque o meteram lá, e isso ele levará até às ultimas consequências. Seja em Portugal, sem no estrangeiro, mas a Justica irá sair muito danificada com este caso.
13 Janeiro, 2020 at 10:04
Peço desculpa mas penso que está enganado quanto ao prejuízo da justiça neste caso.
70% das pessoas valoriza que o BC e o “Sporting” seja condenado, e de preferência “bem”, nunca isto não pode dar em nada…
Não esqueça que estamos em Portugal e numa das mais “vermelhas” eras, tudo o que for para amesquinhar e diminuir a concorrência é aproveitado até ao fim…
Eu só acredito que isto pare caso exista uma mudança súbita na organização criminosa que está por trás desta cortina “vermelha” e passe a ter interesse noutra cor, o que é muito pouco provável.
Desejo ardentemente que a cada competição internacional este gajos sejam mesmo mas mesmo humilhados…
Por todos os anos que aqui ganhem que percam igual em competições europeias nem que seja ao berlinde!
SL
13 Janeiro, 2020 at 11:17
A lei, meu caro, a lei.
Por muito que queiram e inventem coisas, não conseguem aplicar leis inventadas.
No final deste julgamento haverão outros…. e à medida que o caso sairá de Portugal as leis deixarão de ser “ah e tal, mas a cmtv disse que…” e passarão a “não existem provas logo a justica terá de ser punida severamente porque houve uma falha grave”.
13 Janeiro, 2020 at 13:09
Nós neste momento já estamos na parte em que as provas são adulteradas e moldadas de acordo com os ditames de quem controla, mas controla mesmo, a justiça.
Esqueça as leis pois quem as aplica também tem critério largo, são tantos os exemplos que ficaria aqui um dia inteiro a bater bolas.
Espero para bem do país, das instituições e, já agora, do meu clube, que tenha razão e eu esteja apenas toldado pelo hábito instituído…
13 Janeiro, 2020 at 14:15
num país (sim com p minúsculo) impolutamente corrupto, a in…decisão “swinga” sempre pro lado da conveniência das patacas!
Marcelo “mequié” mais umas selfies pra malta “kiduxa”…
13 Janeiro, 2020 at 11:08
Não concordo nada contigo, parece desculpabilização (muito usada por aqui).
Até podia ser o Guardiola.
O Bruno que eu conhecia, que me levou a acreditar de novo num Sporting forte, que lutava contra a corja interna e contra o sistema exterior, jamais iria em chantagens.
Só pelo facto de ser chantagem, o que eu esperaria dele era no mínimo:
“Não admito chantagens. Acabou o Sporting que ia nessas cantigas. Tens um grande plantel, ainda vamos contratar mais (como se viu), recebes o que recebes (surreal), mostra o que vales. Se não queres, ou sais pelo teu pé ou acabas o serviço.”
Até podia ser educado, ou podia ser aquilo que entendesse na altura.
Mas uma coisa é certa. O Bruno que pegou nisto não ia nessas cantigas.
Podem dizer o que quiserem para justificar essa (e qualquer) atitude dele.
13 Janeiro, 2020 at 11:21
Brave, o BdC que tu conhecias ou que tu PENSAVAS que conhecias?
São coisas diferentes.
Da mesma forma que ele deixou o marco das tascas um ano a treinador para não parecer um maluco que contrata um treinador para o despedir duas semanas depois.
A CS quis fazer dele maluco, mas ele não era maluco.
Ele já explicou a situacão.
Despedir/não renovar o JJ teria sido suicidio para ele naquela altura. O clube estava prestes a ser campeão.
Mas cada um faz o filme na sua cabeca sobre o que aconteceu.
13 Janeiro, 2020 at 12:46
O MS esteve despedido (ou demitido) em dezembro, mas as pressões foram muitas e havia uma taça para ganhar, continuou.
O JJ diz que sai (contado pelo Bruno) se não for aumentado e não vir o contrato extendido.
Nesse dia, já o campeonato estava perdido pois os lamps recebiam o Nacional.
O Bruno que eu conheci não ia nessa cantiga. Estou no meu direito de pensar desta forma, como tu podes ter outra ideia.
13 Janeiro, 2020 at 12:48
Em beaga, na última jornada, entrámos em campo a 2 pontos do carnide que jogava em casa… nao era bem “prestes a ser campeão”…
13 Janeiro, 2020 at 15:14
Pois não Quim, era prestes a descer.
Começas a atingir níveis de ridículo épicos.
13 Janeiro, 2020 at 15:25
Ja te disse palhaço para ires chamar quim ao monchique que te enraba
13 Janeiro, 2020 at 17:26
Falta de elegância Joaquim! (está melhor assim?)
13 Janeiro, 2020 at 15:34
Pois, realmente, não havia hipoteses de ganhar nada…. nem sei porque fomos a jogo se estava já tudo decidido.
13 Janeiro, 2020 at 11:26
Eu não acredito que o BdC alguma dia cedeu a chantagem…
Nem acredito que ela tenha acontecido…
13 Janeiro, 2020 at 12:08
De memoria e do que fui lendo.
Estava a ser discutida a renovação, havia pressão e promessa de investimento da parte do Ricciardi, e no ultimo jogo da época o JJ terá exigido uma clarificação e sim pode ser entendida como chantagem, BdC decidiu, na minha opinião, da única forma possível.
A época foi um sucesso (minimizado pelas malas e padres), jogadores valorizaram como nunca, luta contra toupeiras estava ao rubro, ninguém iria perceber a abertura de uma nova frente com o J, e duvido que ele abdicasse da indemnização.
13 Janeiro, 2020 at 12:16
Eu não acredito que o JJ tenha feito essa chantagem no jogo do Braga e muito menos acredito que o BdC tenha cedido nesse dia…
Aliás nem me faz sentido. O JJ não tinha nada com que ameaçar o Sporting naquele dia especifico que não fosse válido no dia seguinte. O “medo” era que ele fosse para o porco, não era perder o campeonato. O BdC era tão interessando em ganhar aquele campeonato como o JJ…
Mas pronto…isto é só a minha convicção….
13 Janeiro, 2020 at 12:24
Tiago, essa chantagem já foi confirmada.
Pode ser mentira mas foi isto que foi dito:
«Quinze minutos antes do jogo com o Sp. Braga, Jorge Jesus veio falar comigo que tinha de renovar. Estávamos a lutar pelo título. Não o consegui demover, fiz-lhe o contrato. Quinze minutos antes do jogo, disse-me: ou renova ou vou-me embora para o FC Porto. Nessa altura ainda não tínhamos contactos com o FC Porto, e era pena, mas não valia a pena perguntar se era verdade ou não»
A verdade é que o interesse do porto andava a ser referido por todos os lados. E até aqui na tasca afirmavam que a besta tinha interesse em ir para lá porque era um sonho (nunca acreditei nisso, porque o sonho dele sempre foram os milhões).
O interesse do JJ em ganhar o campeonato nada tinha a ver com isso. Ele iria tentar ganhar na mesma. Mas se tivesse sido campeão, como iria o Presidente explicar aos sócios que tinha deixado sair o treinador que tornou isso possivel?
13 Janeiro, 2020 at 12:47
Argumento já usado pela velha perante o Vieira…
Não tenho qq dúvida que seja verdade e aliás, nunca foi desmentido.
13 Janeiro, 2020 at 14:17
Eu acredito que houvesse esse chantagem por detrás da renovação, quer ela tenha sido oficial ou não. Aliás, eu acho que na altura estava na cabeça de todos essa questão.
Eu não acredito que o JJ tenha obrigado a renovar antes do jogo com os lampiões do Norte a 15 minutos do apito inicial e que o BdC tenha cedido ali e tenham assinado.
13 Janeiro, 2020 at 14:37
Claro, não sabemos se é verdade porque cada qual conta a sua versão.
Mas do que o BdC tem contado e conseguimos confirmar, temos visto que as coisas têm sido verdade, mesmo que com um pouco de colorido da parte do Brunão.
Até me recordo do ricci que dizia que tudo no livro era mentira, mas que não ia fazer nada contra isso….. pois, pensas que enganas quem??
Não podemos esquecer de uma coisa, o BdC tem provas, mensagens e outras coisas, e isso vai ser tornado publico em breve. Nessa altura iremos ver quem está a dizer a verdade.
Uma coisa já sabemos, o JJ andou a afirmar que sabia que o BdC estava por detrás de alcochete e tinha provas de tudo…. passaram ano e meio e ainda não entregou essas provas (caso contrário o BdC já estaria crucificado e queimado numa qql fogueira).
13 Janeiro, 2020 at 15:34
@Tiago, estás a dizer que o Bruno mentiu?
Epá…
13 Janeiro, 2020 at 12:46
No Sem Filtro:
O livro começa com uma história sobre os bastidores do Sp. Braga-Sporting, último jogo da Liga 2015/16. Os leões ainda podiam ser campeões. A 15 minutos do início do jogo, Jesus terá surpreendido BdC. “Não tenho cabeça para fazer o jogo. Preciso de saber já se renovo ou então na segunda-feira vou-me embora. O FC Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora”, terá dito o treinador ao presidente. JJ ganhava 5 milhões de euros brutos por época e pediu 8 milhões para continuar.”
13 Janeiro, 2020 at 15:55
Alguém avise o gajo do Sem Filtro que ele tem código malicioso no blog: HTML/ScrInject.B trojan
13 Janeiro, 2020 at 16:05
Metesse um filtro, fdx.
13 Janeiro, 2020 at 17:02
eheheheheheheheh 🙂
13 Janeiro, 2020 at 11:59
Ninguém iria compreender o despedimento de Jesus, depois do jogo de braga. O Sporting foi a melhor equipa do campeonato e estava a jogar como nunca. Todos ficariam do lado de Jesus naturalmente.
13 Janeiro, 2020 at 12:22
É exactamente isso.
Ninguém compreenderia.
Ainda me lembro da malta comentar “nunca mais começa a nova época”, tal era a certeza que, não tendo sido em 2015/16, seria na época seguinte.
Puro engano da nossa parte… 🙁
13 Janeiro, 2020 at 12:23
*o Sporting não tendo sido campeão em 2015/16
13 Janeiro, 2020 at 12:40
Incrível como tudo teria sido diferente com esse título….parece uma cena tirada do Regresso ao futuro.
13 Janeiro, 2020 at 12:44
Se fosse contada a historia da chantagem? Toda a gente ficaria do lado de BdC, quase de certeza
13 Janeiro, 2020 at 12:49
Naturalmente.
Com o cenário da chantagem e com o que Bruno vinha a fazer, só os antis que colocam o clube abaixo dos presidentes o criticariam.
13 Janeiro, 2020 at 14:01
tenho sérias duvidas sobre isso, depois da historia do marquinho iriam dizer que bdc é que queria manda jj embora.
13 Janeiro, 2020 at 14:40
Ainda hoje há pessoas que afirmam que o Leo Jardim fugiu do clube porque o malandro do Presidente era mau para ele. Mesmo já tendo desmentido isso várias vezes, a mentira ainda continua.
Enfim… há quem seja estupido e repita o que ouve por ai, mas a maioria sabem bem que é mentira mas têm interesse em andar a contar tais histórias. Isso é que me deixa lixado….. propaganda não!
13 Janeiro, 2020 at 15:36
Há quem diga que se chatearam 3 meses antes de sair e praticamente nem falaram.
Há quem diga que LJ já não o podia ouvir…
Há quem diga que LJ é um senhor e geriu muito bem a questão qd foi confrontado.
Epá, ouve-se de tudo por aí. Um gajo só liga se quiser.
13 Janeiro, 2020 at 15:59
Pois, dizem isso realmente.
Mas lá está. Nunca ouvi o Presidente falar mal do Leo Jardim. E ele não é pessoa de se calar. Fala do marco, fala do jj, e não tem medo de dizer tudo o que quer.
Mas claro, quem quer acreditar em zangas e outras tretas.
Uma coisa é certa, saiu para o monaco, e o clube ainda lucrou com essa “venda” do treinador.
13 Janeiro, 2020 at 16:10
Nem discuto isso, não meto é as mãos no fogo por ninguém.
Grande jogada a contratação do Marco, dizia-se na altura. Projeto para 4 anos. Tudo fodido, o outro confrontou o presidente na praça pública e internamente aquilo era só confusão.
Enorme na contratação de JJ, machadada nos lamps e entrada de um gajo para “valorizar jogadores” e o Sporting voltava a contar para o totobola. Fantástica primeira época.
Eu tenho razões para acreditar no Bruno na história da chantagem e digo mais, mandava o JJ com o caralho e SEGURAMENTE vinha um grande treinador.
Aliás, a jogada do Sinisa só peca por merdosa, pois bastava esperar uns dias e assinava depois. Na minha opinião estava ali um gajo para treinador e aposta em jovens.
Olhamos para a CG e Varandas… os treinadores falam por si.
13 Janeiro, 2020 at 18:02
Naquela altura? No maximo 5 ou 10%. O resto tava tudo com BdC
13 Janeiro, 2020 at 18:28
Alguém que me entenda.
13 Janeiro, 2020 at 18:34
Ninguém. Tas a pedir o impossível
14 Janeiro, 2020 at 0:53
Obviamente!
13 Janeiro, 2020 at 8:27
Para mim pesou os prós e contras. E os milhões.
Entre compras e vendas de jogadores o lucro chega quase aos 120 milhões de euros com Jorge Jesus.
Valorização do plantel, batemo-nos com Real Madrid, Barcelona, Juventus, Dortmund na Liga dos Campeões, valorização dos jogadores, valorização da marca, muitos milhões que garantiam continuar a crescer e investir. Penso que nessa altura já havia saído o estudo em que estávamos no top50 dos clubes europeus com maior poderio financeiro.
Mas como não há bolas de cristal…
14 Janeiro, 2020 at 0:56
Ai com o Bruno não havia vitórias morais?
O que são essas derrotas com o Real, o Barcelona, a Juventus, o Légia, o Skenderbeu, etc? Perdiam mas eram os maiores a jogar à bola… O tal “jogaram como nunca e perderam como sempre…”
Hino à hipocrisia que por aqui anda vestida de viúva!
13 Janeiro, 2020 at 10:19
Deves estár equivocado meu caro!
Estou bem longe de Lisboa e sou um mero socio com zero de influencia no que quer que seja.
Limito-me a elevar o Sporting e não reis magos.
Limito-me a criticar o que acho criticável nomeadamente este parasita do Varandas.
Há aqui uma coisa que a maioria não quer entender até pq fica bem perante os outros: Quem não apoiou e não se revê no bruno do ultimo ano não é apoiante de varandas. Nem de varandas nem de nehum outro candidato das ultimas eleições ( falo por mim)
SL
13 Janeiro, 2020 at 11:37
“Quem não apoiou e não se revê no bruno do ultimo ano não é apoiante de varandas. Nem de varandas nem de nehum outro candidato das ultimas eleições ( falo por mim)”
Voces é que têm dificuldade em perceber isto. De outra forma porque razao andaram a ir buscar comentários de 1995 a criticar BDC? Curiosamente só de pessoas que criticam fortmente varandas.
Até voces devem estar a tentar perceber uma qualquer lógica no que fizeram.
Não tenham complexos, assumam-se.
13 Janeiro, 2020 at 12:04
Assumo-me Sportinguista como tu. Nem mais nem menos.
A lógica é que tudo o que critica o Bruno é aparentemente conotado com ralé com croquetes e afis…e não meu caro as coisas não são bem assim. Não me revejo minimamente nem em Varandas nem em todos os outros candidatos nas ultimas eleições.
O unico complexo que tenho é de eternamente o Sporting ser uma casa arder e não é de hoje e muito menos o é desde o fatidico ano de 2018.
13 Janeiro, 2020 at 12:10
Certissimo carissimos.
Continuo sem perceberam a lógica do que andaram a fazer.
Tirando esse pequeno pormenor, acho inclusive que os carissimos terão jeito para escrever slogans de campanhas no futuro.
13 Janeiro, 2020 at 12:30
Fatídico ano 😀
13 Janeiro, 2020 at 12:43
O Sporting anda há anos e anos a arder.
No entanto entre 2013 e 2018 o clube esteve a arder de orgulho, tinha uma chama que estava sempre a aumentar entre os sócios e adeptos, tinha dificuldades mas alguem andava a trabalhar para as resolver, tinha problemas mas havia sempre uma forma de os contornar, havia altos e baixos…..
Agora temos baixos e mais baixos e ainda mais baixos.
A verdade é que dantes eu tinha confianca em quem estava à frente do clube, mesmo não concordando com todas as decisões. Sabia que estava sempre a tentar dar o seu melhor, mesmo que fosse para lucrar 100 mil, mas tudo seria feito para o clube ganhar em qualquer negócio.
Agora tenho medo que o clube daqui a um ano já nem exista….
Todos os dias vejo negócios ruinosos para o clube, vejo resultados que envergonham qualquer adepto, venho declaracões que não são dignas de um clube que se diz democrático….
Mas sim, vamos tentar afirmar que sempre foi assim para ver se pega.
13 Janeiro, 2020 at 12:53
Lá estão vocês a semear a retórica fodasse descansem caralho!!
Se achas que nesse período correu tudo bem ok eu também o admito em grande parte.
A casa arder é que mesmo nesse período tiveste fogos complicados e na minha modesta opinião que não precisavam de ser acendidos!!
13 Janeiro, 2020 at 16:11
Para mim, o único problema de BdC foi querer travar as batalhas todas ao mesmo tempo. Não foi ele que acendeu esses ‘fogos’ de que falas. Simplesmente os regou com gasolina. Tudo o que ele atacou merecia ser atacado: as nádegas, o Mendes e parasitas afins, as putas da imprensa… O grande erro dele foi sobrestimar os Sportinguistas, que, na sua grande maioria, são uma cambada de conas moles comodistas incapazes por natureza de travarem a luta que o Sporting precisa para bater lampiões e fruteiros.
13 Janeiro, 2020 at 14:29
nem mais!
13 Janeiro, 2020 at 12:29
Não está em causa Bruno de Carvalho ou Varandas.
Está em causa o projecto.
A destituição do CD em 23 de Junho de 2018 fez ruir um PROJECTO, que tinha tudo para colocar o Sporting no topo.
Não perceber isto, que é tão óbvio… FDX!…
O que vocês (os que votaram na destituição do anterior CD) fizeram foi absolutamente CRIMINOSO.
Se a vossa consciência não vos diz isso, eu digo e repetirei quantas vezes forem necessárias.
13 Janeiro, 2020 at 12:37
Jaime concordo em parte.
Não ter a capacidade de se perceber que ele meteu os pés por más decisões e sobretudo má comunicação interna e externa apos a AG deFevereiro também é no minimo bizarro.
Mas cada um com a sua opinião. Se há tema fraturante entre nós é a interpretação que cada um tem desses momentos.
13 Janeiro, 2020 at 12:48
“Se há tema fraturante entre nós é a interpretação que cada um tem desses momentos.”
Com os resultados que se conhecem…
13 Janeiro, 2020 at 12:49
A unica bizarria é tu e os teus lacaios continuarem a pisar essa narrativa de que a AG de Fevereiro mudou tudo….. porque nada mudou.
É uma especie de nascimento de Cristo, antes era tudo maravilhoso e depois foi uma algazarra, um destruir do clube diariamente que até foi um milagre termos sobrevivido até Junho….. ainda bem que destituiram, porque o clube estava mesmo a dar o berro. Agora estamos muito melhor.
14 Janeiro, 2020 at 14:37
“Não ter a capacidade de se perceber que ele meteu os pés por más decisões e sobretudo má comunicação interna e externa apos a AG deFevereiro também é no minimo bizarro.”
Mas eu tenho noção disso.
Só que tenho noção que ele sempre foi assim, não foi só em 2018.
É o feitio dele.
Aquele vídeo antes do nascimento da filha, as AGs, a menorização da funcionária do Spartak de Moscovo (ou do CSKA, já não me recordo), o “bardamerda para quem não é do Sporting”, etc.
Mas ele não é perfeito. Tem muitos defeitos.
Mas mesmo com esses defeitos, estava a fazer um bom trabalho. Ele e toda a equipa. Tinhas um Sporting como há muito não vias.
Agora? Agora, já está, já está.
13 Janeiro, 2020 at 14:34
Jaime se formos ver bem a “democracia dos croquettes” voltou a imperar… e os sportinguistas caíram que patinhos… foi de facto uma pena!
nota importante – BdC teve mts culpas no cartório (especialmente na postura bélica e demasiado agressiva q gerou anti-corpos de A a Z)… revelou n ter calma e humilde suficiente para lutar contra “o processo”…
14 Janeiro, 2020 at 14:40
Mas isso é o feitio dele.
O pensas que PdC ou LFV não são belicistas?
A diferença é a forma como tos apresentam nos OCS.
Até as mais altas figuras do Estado repudiavam BdC e dão abracinhos a LFV.
Mas somos todos parvos?
14 Janeiro, 2020 at 14:40
*Se pensas
14 Janeiro, 2020 at 14:41
*Ou pensas (assim é que é)
14 Janeiro, 2020 at 14:45
Se os exemplos que usamos é PdC e orelhas…estamos mesmo mal…
14 Janeiro, 2020 at 14:45
BdC não caiu pela guerra externa, caiu pela guerra interna…
13 Janeiro, 2020 at 12:42
Tão sonsinho e dócil que o Porco Cunha está hoje. Que riqueza.
Torce que tu torces bem.
É vender a SAD e apartir daí ninguém nos pára. O Belenenses está aí para comprovar a teoria.
13 Janeiro, 2020 at 14:04
Infelizmente a marcha continua… quem tem opinisotdifetente da vossa é constantemente ofendido.
Qual a percentagem de votos com que BdC foi eleito?
E reeleito?
Tem significado não tem?
Portanto a maioria daqueles a que vcs denominam de croquetes votaram e acreditaram em BdC.
Pq croquetes?
Pq não sportinguistas como vós que algo os fez mudar de opinião?
Simples não é?
13 Janeiro, 2020 at 15:16
Mas eu falei nalgum Bruno de Carvalho na resposta que lhe e dei?
Estás obcecado rapaz. Trata-te, pede ajuda ao teu amigo Doutor gago mental.
13 Janeiro, 2020 at 17:35
Mesmo que não tenhas falado estava na tua mente.
É se não estivesse será que dá para responder às minhas observações?
Já agora quem é o meu amigo doutor gago mental?
Lol
13 Janeiro, 2020 at 18:03
Parece que o gago esta a dar consultas no ritz, será uma qusetão de aparecer por lá.
13 Janeiro, 2020 at 22:09
Agora lês mentes? Estou admirado, vê lá se consegues tirar as medidas à loira em que estou a pensar agora.
Quem apoia ou defende Godinhos, Varandas, Rogérios, Riccis e todo esse putedo que tomou de assalto este clube há 20 e tal anos e o destruiu completamente chegando ao ponto de quase fechar portas em 2013 pode ser croquete, rapa tacho, punho de renda o que tu quiseres. Podem ir todos pó caralho.
O Bruno não é para aqui chamado. Mesmo que nunca tivesse lá passado diria o mesmo desta corja e quem os apoia.
Se precisares de umas lições de história do que fizeram a este clube nos últimos 20 anos eu dou de graça quando tiver tempo. Se achas que não se passou nada de especial, então estamos conversados.
13 Janeiro, 2020 at 22:12
Isto é a resposta ao forever e não ao Pereira.
E o Pereira tem razão, se não sabes quem é o dr gago mental passa no Ritz. É fácil de reconhecer, é o boneco com cara de estúpido que se engasga a tentar articular 2 frases seguidas e que nem um burro cego confiava para gerir uma bancada de limonada.
14 Janeiro, 2020 at 9:47
Já te disse que para mim o único presidente que sempre admirei foi João Rocha.
O teu adorado líder poderia estar próximo ou ao seu nível se não tivesse praticado tanta asneirada..
14 Janeiro, 2020 at 9:43
Se sabes que ele lá está talvez sejas seu doente.
Tem lá uma clínica é?
14 Janeiro, 2020 at 12:23
Não tem clínica, tem uma ala de psiquiatria para forevers que tem vergonha de o apoiar em público.
13 Janeiro, 2020 at 14:56
Está a pregar aos peixes … e vai continuar tudo a fazer de peixe.
Este gajo está complectamente lixado.
E a porra do estilo não mudou e continua a dar jogo aos peçonhentos …
13 Janeiro, 2020 at 7:56
Bom dia, Tasca!
13 Janeiro, 2020 at 8:00
Bom dia!
Falar de coisas boas como o andebol português com um enorme feito ao apurar-se para a fase seguinte no Europeu.
Que enorme evolução!
Portela ontem brilhou com 10 golos!
Sobre o futebol, José Fonte?
Dasse…
13 Janeiro, 2020 at 8:03
Está calado, ou arranco-te a cabeça !!!!!
Tenham medo, muito medo, então não é que o homem afinal andou mesmo pelo Afeganistão a aprender as táticas do ISIS…. porra, cuidado, temos homem para afrontar O Kadafhi dos pneus… ala Rambo style !!!! Grande homem que temos ao leme !!!
13 Janeiro, 2020 at 8:06
Perdão….
“ Se me tocas, arranco-te a cabeça” …. apenas não disse qual ?!?
Seria fome mesmo, ao apenas “nível” !?!
13 Janeiro, 2020 at 9:55
🙂
13 Janeiro, 2020 at 10:44
O Varandas vem à tasca e é fã do riga.
13 Janeiro, 2020 at 11:55
🙂
13 Janeiro, 2020 at 12:43
Tal e qual o que pensei. Estão bem um para o outro.
13 Janeiro, 2020 at 16:16
Feeble minds think alike 🙂
13 Janeiro, 2020 at 12:43
Ahahahahahahah!
13 Janeiro, 2020 at 11:27
Prefiro este Varandas que aquele que que se candidatou (mesmo sem eleições) até à semana passada.
Mas se ele bazasse para bem do clube, aí até lhe fazia uma estátua.
13 Janeiro, 2020 at 11:49
eu simplesmente só o quero ver pelas costas
13 Janeiro, 2020 at 11:55
Se achas que este é diferente do que se candidatou estás muito enganado.
O gajo não é nenhum banana como é constantemente aqui apelidado. Antes fosse que se calhar já tinha ido embora. É prepotente, arrogante e vaidoso.
13 Janeiro, 2020 at 12:03
+1 ireland
13 Janeiro, 2020 at 12:53
Bem, o termo “prefiro” é um pouco descabido. Sim, sei da arrogância e quero este gajo fora dali…
Mas pelas intervenções públicas, é um atado. As decisões conhecidas, um otário.
Internamente até pode ser o maior cabrão, não sei.
O que quis dizer é que ver um gajo como ele numa atitude de afronta com outro presidente (diria que a defender o Sporting) é uma surpresa e eu aplaudo as boas decisões.
Não me esqueço do apoio dado a BC por todos nós em relação à família Pinho.
Ódios à parte, queremos ou não um presidente do Sporting a fazer frente à corja que se vende aos lampiões?
Fizesse ele o mesmo com o Vieira e se calhar as coisas seria diferentes.
13 Janeiro, 2020 at 14:05
mostrar grandeza á um pequeno não é de grande, quando toca a um grande que é rival mete o rabinho entre as pernas.
13 Janeiro, 2020 at 15:37
Concordo com a última parte, mas na primeira não necessariamente.
Defendes o Sporting seja contra quem for, grande ou pequeno.
Ou o Arouca é grande e eu não sei?
14 Janeiro, 2020 at 0:58
Ganda lambada no homem, bruto!
13 Janeiro, 2020 at 14:06
+1
13 Janeiro, 2020 at 14:15
Brave, percebi bem o que queres dizer.
Só quis também dizer que ele nunca foi um atado. Não sabe falar que é diferente. É um artolas arrogante.
Mas percebo bem o queres dizer, faz falta mostrar vida na defesa do clube.
13 Janeiro, 2020 at 16:23
Não deixa de ser um completo imbecil por ser também arrogante. Conheço muitos assim. Aliás, um burro raramente sabe que o é. Uma pessoa mentalmente organizada saber-se-ia expressar…
13 Janeiro, 2020 at 8:03
A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting CP conquistou a 5.ª Taça de Portugal consecutiva, após vencer o GD Toledos por 3-0.
13 Janeiro, 2020 at 8:09
Fodasseeeee…. uma vitória !!!!!!!! grande Varandassssssss !!!!! Grande equipa, grande visão nesta equipa toda montada pelo nosso Einstein { um homem à frente do seu tempo } és grande, Frederico !!! Posso te chamar de Ico? É que soa bem….assim ficas com um “ar” de linha….
13 Janeiro, 2020 at 8:38
Deixa o homem trabalhar!
13 Janeiro, 2020 at 8:53
Sim, uma vitória.
Ou deixamos de comemorar as vitórias dos atletas porque não gostas do presidente?
(é uma pergunta retórica)
13 Janeiro, 2020 at 11:29
Mete retórica nisso.
Presidente FC. Eis o Sporting.
13 Janeiro, 2020 at 11:57
Para mim o pingpong devia acabar.
Já viste o tamanho daquela bola?
13 Janeiro, 2020 at 14:08
Bem… não é uma modalidade desportiva?
Não tem campeonato do mundo?
Não participa nos jogos olímpicos?
Dasse eu quero que o SCP ganhe em tudo… Nem que seja ao berlinde!
13 Janeiro, 2020 at 14:16
Suspiro…
13 Janeiro, 2020 at 16:30
eheheheheheheheheh
13 Janeiro, 2020 at 15:38
Berlinde não temos, mas malha sim.
Pelo menos malharam nos jogadores.
Bem, esta piada é estúpida. Parece feita pelo Brunovl ou pelo Fight.
13 Janeiro, 2020 at 17:38
Lol
13 Janeiro, 2020 at 18:04
Se fosse minha era uma grande malha.
13 Janeiro, 2020 at 18:30
Grande, porque tens uma enorme extensão de barriga, daquelas que para meter o cinto prendes a ponta a um boomerang.
No Algarve, atribuíram-te um código postal.
13 Janeiro, 2020 at 21:22
Se fosse contigo era cota de malha. Porque tas velho e com cabelos brancos. E acabado
13 Janeiro, 2020 at 8:37
3 Gerações 1 Ideal
“O cartilheiro lampião braz a dizer que o Sporting vai inflacionar os passes dos jogadores, que serão incluídos no pacote da venda do Bruno Fernandes, para pagar menos aos bancos…”
Mais gelados na testa a caminho…
13 Janeiro, 2020 at 13:41
Pagar dividas a bancos é mau.
Receber passes inflacionados é bom.
Croquette Business Management School.
13 Janeiro, 2020 at 14:38
e a “claudinha” nunca mais deu sinal de vida… tem sido uma boa correia de transmissao pro “familiar” brazzers…
dp como e q queremos ganhar alguma coisa ali!
13 Janeiro, 2020 at 8:40
Varandas vai trazer o Sporar, por 7M€.
Não é brincadeira: 7M€, dois Bas Dost!
14 Janeiro, 2020 at 1:01
Não fizeste a primeira classe e tens alguém que escreve aqui por ti…
Já desconfiava disso mas hoje deixaste cá a prova!
13 Janeiro, 2020 at 8:40
Varandas é uma inspiração no combate ao ódio no futebol.
“Se me tocas, arranco-te a cabeça.”
13 Janeiro, 2020 at 12:44
Este Bruno de Carvalho. Pfffff que falta de elegância.
13 Janeiro, 2020 at 13:43
Escumalha!
13 Janeiro, 2020 at 14:37
aquele exemplo de “macheza GAYola” poe qq ser vivo em sentido!
13 Janeiro, 2020 at 16:37
O do Setúbal tem é que se dar com sorte. Se lhe dava uma ataque de stress pós-traumático, o Varandas corria aquela tribuna toda à metralhada. Por menos do que isso o Rambo dizimou as forças policiais de uma pequena cidade do norte dos Estados Unidos. E à beira do nosso Capitão esse yankee é um menino…
13 Janeiro, 2020 at 16:38
*um ataque
13 Janeiro, 2020 at 8:40
Bom dia!
Acuna renova e aumenta ordenado.
Se é para vender estamos a trabalhar bem…talvez assim se consigam uns 20k. Para este negociadores seria mais uma Vitória!
13 Janeiro, 2020 at 8:54
Qual é a fonte?
Oh então, mas não estava aborrecido com a quebra das promessas e não estava a ser queimado com noticias plantadas e mais 250 comentários no topico de outro dia?!
13 Janeiro, 2020 at 9:00
Provavelmente renovaram o contrato só para contrariar a narrativa vigente aqui na tasca…
A fonte é credível… abíblia…
13 Janeiro, 2020 at 10:24
Felizmente aqui há gente de mente aberta e que critica ou aplaude o justificável.
Outros serão sempre do contra haja se bem ou mal.
SL
13 Janeiro, 2020 at 10:56
Tens é que especificar o que é que há para aplaudir!
13 Janeiro, 2020 at 14:10
A renovação do acunha…
13 Janeiro, 2020 at 16:41
Sim, renovar com um jogador que já tinha contrato longo no meio de um período de transferências é realmente gestão de top…
13 Janeiro, 2020 at 17:28
Do melhor!
13 Janeiro, 2020 at 17:42
O teu lider não fez o mesmo?
Responde ou será que esta tb fica sem resposta o criancinha do pré escolar
13 Janeiro, 2020 at 18:04
Em primeiro lugar, se te referias a mim, eu não tenho ‘líder’. I’m the king of my own realm and the god of my own twisted religion. Em segundo, e partindo do princípio de que te referias à gestão de BdC, não me lembro de uma ocasião em que o tenha feito, mas se o fez foi uma nabice. Renovar com um jogador, para mais um dos mais cobiçados do plantel, implicando tal o pagamento de um prémio de assinatura, a meio de um período de transferências, podendo nos próximos 15 dias surgir uma proposta irrecusável é de uma estupidez colossal. Que não o tenhas reconhecido diz muito das tuas faculdades intelectuais. Que, ainda para mais, tenhas usado isto para medir pilinhas diz ainda muito mais da tua índole e da natureza do teu ‘Sportinguismo’…
13 Janeiro, 2020 at 17:41
Observação ao Pretoriano.
13 Janeiro, 2020 at 19:11
Desculpa, não tinha visto o teu último comentário…
Querias que eu disse se o quê!? Em ano e meio o varandas e a sua trupe conseguiram fazer a renovação de contrato com um bom jogaor, que já é nosso!?? Eu reralmente não vi a tua respsposta mas, achas que isso merecia uma resposta da minha parte!??
Mas não vi…
13 Janeiro, 2020 at 19:15
A questão aqui nada tem a ver com aquilo que o melhor presidente dos ultimos 40 anos (já foi…) fez bem ou fez mal, aqui a questão é aquilo que já todos vimos que o varandas consegue e não consegue fazer…
Tá mais que na hora….
14 Janeiro, 2020 at 9:53
The kind
A coisa… a especie… Se fosses tão inteligente como queres fazer crer verias que não era para Ti!
14 Janeiro, 2020 at 10:22
O PRETORIANO já te respondeu, e…
13 Janeiro, 2020 at 11:34
True?
Com o Mendes nosso amigo, será uma vergonha vender o Acuña abaixo de 30M.
Mesmo que o empresário não seja ele (Marcelo Simonian), mas a rede de influência é do Mendes.
E não estou a discutir qualidade/influência vs valor. Acho que a direção vai tentar os 20.
Um internacional Argentino com raça e qualidade, embora com um temperamento que em Portugal só dava para lamps ou tripas. No Sporting, é um alvo.
13 Janeiro, 2020 at 11:37
O agenciamento de jogadores é a parte mais pequena do negócio do Mendes hoje em dia…
Quem acha que ele só mexe nos seus agenciados diretos está completamente a leste….
13 Janeiro, 2020 at 13:07
É uma rede.
Deixou há muito de agenciar diretamente, excepto alguns casos que o justifiquem (€€€€€).
Mas tem muitos de renome a “trabalhar” para ele e claro, o seu grande objetivo, a superliga Europeia.
13 Janeiro, 2020 at 14:09
Tirando o com Raiola, o Mendes mexe em tudo.
13 Janeiro, 2020 at 15:42
Aliás, o negócio do Renato Sanches era uma jogada com o Bayern.
Correu foi mal…
13 Janeiro, 2020 at 13:45
O negocio dele é mesmo de lavagem de dinheiro. Agenciamento, o pretexto.
13 Janeiro, 2020 at 8:52
Ilustre presidente,
Quer melhorar na satisfação dos adeptos? Venda o Bruno Fernandes por 70m€ sem a treta dos objetivos e sem jogadores de regresso. São jogadores caros e sem vontade de jogar cá. Não nos foram outra vez. Não temos centrais? Pensas nisso antes de dar 3m€ pelo illori.
O Silas quer um substituto? Já tem. É o vietto e todos sabemos que o silas não estara cá no início da próxima época. O vietto está lesionado? É para isso que existem os sub23.
Usa os 2 dedos da testa sff.
13 Janeiro, 2020 at 9:29
*fodam
13 Janeiro, 2020 at 14:41
olhei pro ceu e vi o “batman calling”…
com esta corja: isso simplesmente nunca vai acontecer… n sejamos ingenuos!
13 Janeiro, 2020 at 9:10
Meus amigos, independentemente de vários erros de gestão do clube com maior incidência no futebol profissional, Varandas é um indivíduo que não verga as suas ideias é daqueles antes quebrar que torcer, a Única inflexão que lhe vi, foi que começou por atacar o Benfica e inverteu esse passo que começou por dar, penso que a táctica mudou, porque viu que neste momento o Sporting com a sua equipa fraquissima, em que ele é um dos maiores responsáveis não ia ganhar nada com o confrontamento
13 Janeiro, 2020 at 9:16
Ideias?
13 Janeiro, 2020 at 9:43
Desconheço….
Devem ser um segredo de estado tão grande que ele não as aplica para ninguém as saber…
13 Janeiro, 2020 at 10:36
Até agora vejo que tem duas ideias estratégicas base que ainda não abdicou. Aposta em treinadores sem cabelo (espero que o próximo seja o Sampaoli) e resolver todo e qualquer “aparente” problema financeiro adiantando receitas da NOS. Se há mais não sei, mas nestes dois pontos o Chico Faria tem razão.
13 Janeiro, 2020 at 11:37
Tem mais duas características bem vincadas:
A culpa é sempre dos outros. Ele sabe tudo sobre futebol, o resto da malta é cientista, esqueleto ou escumalha.
Não tem noção da merda que tem feito, senão teria um pingo de dignidade e já se tinha demitido.
13 Janeiro, 2020 at 11:46
A culpa é sempre dos outros é mal geral. 🙂
13 Janeiro, 2020 at 12:00
E cá em casa a ultima palavara é sempre minha!
“sim querida”
13 Janeiro, 2020 at 12:47
Faltou o “desculpa, tens razão”
13 Janeiro, 2020 at 12:55
Cultura tuga.
13 Janeiro, 2020 at 13:31
Isso e o ” É grave? Sim, menos quando me dá jeito”, basta falar com um benfiquista ou portista para se perceber
14 Janeiro, 2020 at 1:04
Essa da culpa ser sempre dos outros aprendeu com os 5 anos do Profeta…
13 Janeiro, 2020 at 9:21
Essa da única inflexão… é a ÚNICA argumentação possível para evitares dizer que varandas não passa de um frouxo, cobarde, que se escusa a defender os interesses do sporting (o e-toupeira não tem relevância desportiva…), contrariamente aos seus…mau carácter, ressabiado e vingativo (homem pequenino).
13 Janeiro, 2020 at 9:34
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/diretor-do-v-setubal-cresceu-para-varandas?ref=Detalhe_UltimasPremium
Não fales daquilo que não conheces. Eu que já estive em tantas batalhas no Bonfim, sei o quanto eles nos odeiam e como é complicado estar no meio deles.
13 Janeiro, 2020 at 9:46
o que se passou em setúbal é outra história que nada tem a ver com o teu comentário inicial… era só o que faltava o sporting alterar o jogo indo contra os seus interesses para fazer o “jeito” a este setubal…
13 Janeiro, 2020 at 11:39
Fui ao Bonfim umas 8 vezes (assim de cabeça) e nunca vi qq problema.
A nós, odeiam-nos em quase todo o lado e a razão é o país infestado de lampiões.
Esta situação deve-se claramente ao tema do adiamento do jogo.
13 Janeiro, 2020 at 12:12
Brave eu. É um tio meu que neste momento tem 93 anos, nos anos 70, fomos agredidos por nós levantar-mos e festejar-mos um golo do Sporting, não foi na bancada de sócios do Vitória, mas antigamente os adeptos adversários aos da casa também não ficavam todos juntos como agora.
13 Janeiro, 2020 at 12:57
Episódios há em todo o lado, umas vezes são recorrentes, outras destoam.
Eu lá nunca tive problemas, fosse qual fosse o resultado. Aliás, quase sempre mais que eles…
13 Janeiro, 2020 at 9:23
[…]Varandas é um indivíduo que não verga as suas ideias é daqueles antes quebrar que torcer[…]
😀
13 Janeiro, 2020 at 11:37
foda-se, até me cuspi todo
13 Janeiro, 2020 at 14:43
completamente…
13 Janeiro, 2020 at 11:37
Mesmo. Só verga de 6 em 6 meses, substituindo treinador, só verga se o Benfica lhe disser que o e-toupeira é para esquecer, só verga se não disser o que sabe da época 2015, só verga se o mandarem, de outra forma não verga.
Muito bem trabalhado Chico, és membro de pleno direito do grupo oficial “limpa cagadas do Varandas” 😀
13 Janeiro, 2020 at 13:45
Sir eu agora até limpo cagada dos netos, mas se calhar, ainda vamos ter que limpar cagada maiores do que dos últimos presidentes, esperar para ver…
13 Janeiro, 2020 at 15:49
Sr. Chico, limpar a dos netos é de valor. Curvo-me de respeito perante um avô que faz isso (a minha bebé também tem avôs assim, por isso sei bem do que falo). Espero que durante muitos e bons anos o Chico tenha esse privilégio.
Agora ao Varandas… ele que se lixe Chico, e que saia do Sporting o mais rapidamente possível. Para bem de todos nós Sportinguistas.
Abraço.
SL
13 Janeiro, 2020 at 16:53
Se não fosse a ‘cagada’ do BdC, estes gestores de top que lá estão agora já tinham vendido o clube para pagar a conta da luz. É que as suas tão-propaladas ‘soluções de financiamento’ variam entre a antecipação de receitas do contrato da NOS a juros pornográficos e a venda de ativos adquiridos por BdC… Agora é mas é rezar para que a cagada dos 71% não rebente de vez com a fossa séptica…
13 Janeiro, 2020 at 10:17
Assim tipo departamento de alto rendimento, uma das jóias da candidatura?
13 Janeiro, 2020 at 12:46
Ahahahahahahah! E depois o Chico saiu da Tasca, montou o seu unicórnio cor de rosa e cavalgou até ao fim do arco íris para tentar encontrar o duende com o pote de ouro. The End.
13 Janeiro, 2020 at 16:54
É tão enternecedor, não é? 🙂
13 Janeiro, 2020 at 13:28
Ah então verga…
Além desse favor ao amigo Orelhas.
Começou por se aproximar das claques para depois inverter.
Começou por dizer que queria unir o Sporting para depois inverter.
Começou por dizer que nenhum sócio Seria expulso para depois inverter.
Vai no terceiro treinador para o projecto oara depous despedir.
Etc, etc.
Homem de convicções sem dúvida…
13 Janeiro, 2020 at 9:18
Rojo, Fonte…continua o excelente trabalho do Scouting.
Enquanto isso, Demiral joga e marca. Deviam ser apedrejados os responsáveis por esta decisão
13 Janeiro, 2020 at 9:30
Já dizia o poeta: “pedras no caminho? guarda-as todas! um dia irei apedrejar o departamento de scouting do Sporting!”
13 Janeiro, 2020 at 9:31
Qual dos Fontes?
13 Janeiro, 2020 at 11:51
Os dois
13 Janeiro, 2020 at 9:36
Paulo Sousa, outro eterno treinador da moda.
Haja cun… networking.
13 Janeiro, 2020 at 9:52
Bom dia tasca!!!!
O meu maior receio pelo Sporting já é, desde há um tempo, a venda do BF…
Não pela vertente desportiva. Mas porque era a nossa ultima bóia de salvação financeira antes do ultimo prego no caixão, que é o adiantamento de mais uma % grande do contrato da NOS.
A venda do BF por esta direcção é um salto gigantesco rumo à falência do Sporting. O dinheiro vai desaparecer em 3 tempos (se tanto), a equipa vai ficar uma merda cagada definitivamente e não vai haver mais onde se agarrarem. Daqui a 1 ano estamos dar os putos de qualidade todos ao Mendes para pagar a água e a luz….
Cada vez mais me convenço que esta direcção vai até ao fim (do Sporting ou do mandato) e que a proxima vai pegar num Sporting pior do que aquele em que o BdC pegou…
13 Janeiro, 2020 at 10:10
Tiago, a mola real do clube é o futebol e a sua equipa senior se isto não carburar, vai tudo por arrasto, até no tempo de João Rocha isso aconteceu, não havia deixou dívidas, mas também não havia dinheiro (havia terrenos), a equipa senior vai para o Algarve fazer a pré época com 9 jogadores, Manuel José era o treinador, acabou-se com o Basquetebol, que era campeão nacional, desinvestiu-se nas modalidades que éramos líderes, no Hóquei foram os melhores jogadores para os rivais, enfim já vi este filme e tudo começa sempre por o futebol, em não termos rentabilidade desportiva e financeira.
13 Janeiro, 2020 at 10:30
Tudo começa e acaba na competência ou incompetência…para não ir a outras coisas como paixão, afecto, união, etc…
Não tenho muitas duvidas que as modalidades estão piores hoje do que estavam antes e não é pelo futebol ou pelo dinheiro….mas vamos esperar pelo fim do ano para ver. Disse-o no ano passado e mantenho…não se deixem iludir pelos títulos europeus. Estamos a perder competitividade e na minha opinião não é por os jogadores serem piores…
13 Janeiro, 2020 at 10:43
… ou pelo dinheiro…
Tenho muitas duvidas disso, não vale a penas repetir argumentos, a não ser que, nunca vi uma estratégia de manter os melhores e de reforço das deficiências que se coadune apenas com gastar menos nos salários de atletas.
A auditoria continua a provocar mossas, alias, a questão do apelo à possível ilegalidade no forma de pagamento (recibos verdes), se resolvida, deve ter contribuído pouco 🙂 quer para o controle dos gastos quer para o sossego dos balneários.
Se não resolvida, pode ser que as finanças e a segurança social resolvam pegar no assunto, afinal tem 5 anos para o fazer, não devem estar com pressa.
13 Janeiro, 2020 at 10:37
Bem vindo ao clube, ando a pregar isso desde o dia 24/06/2018. Era mais que evidente e duvido que se fosse outro presidente conseguisse resultados diferentes. Se fosse um pouco mais competente, apenas conseguiria adiar o inevitável.
O clube ou seja os sócios querem resultados imediatos (no futebol), nunca iriam compreender um presidente que colocasse um travão que tão necessário era, caso contrario, BdC ainda seria o presidente, tirando os resultados no futebol, apresentou um trabalho de excelência em todos as outras áreas, que para mim, são bem mais importantes pois representavam o futuro. Futuro que agora é negro, como diria o fantoche, não é cinzento, é negro, negro.
13 Janeiro, 2020 at 10:43
Não concordo contigo que era inevitável. Antes pelo contrário…
Havia condições ideais para reestruturar o Sporting de uma forma histórica neste pós-BdC. Era preciso um presidente a sério e um projecto como deve ser para o fazer.
Havia jogadores no plantel, havia putos, havia capacidade de financiamento via rescisões e via vendas porque havia muita qualidade para vender, havia tempo e paciência, havia tudo. E tudo desperdiçámos….
13 Janeiro, 2020 at 10:45
Dou-te um exemplo que dou como certo.
Não sei onde estaríamos com ele a presidente…mas com Dias Ferreira estaríamos hoje completamente diferentes, pelo menos financeiramente.
E isto para dar o exemplo mais óbvio porque vinha com o Carlos Vieira…
13 Janeiro, 2020 at 10:46
Mais o Inácio no futebol…
13 Janeiro, 2020 at 10:52
Tal e qual!!!
+1 aqui!
SL
13 Janeiro, 2020 at 13:33
+1
13 Janeiro, 2020 at 16:58
O problema do Dias Ferreira é o fetiche absurdo que ele tem com o Futre… Com Inácio a diretor desportivo teria tido o meu voto.
13 Janeiro, 2020 at 11:00
Mais do que ninguém, reconheço que havia isso tudo, mas também havia a necessidade de se diferenciar pela gestão e isso implicava sobretudo apresentar resultados imediatos no futebol e manter o sucesso nas modalidades e não olhariam a meios para justificar o fim e tudo seria decidido pela bola que bate no poste.
Em 24/06/2018 escrevi isto e não sou visionário e engano-me muitas vezes, infelizmente nesta não me enganei:
“Malcolm
24 Junho, 2018 at 16:40
….
– Perder numa eleição para outro projecto, é natural e normal, e compete a quem perde exercer uma oposição responsável e preparar-se para ser alternativa, perder numa situação como a de ontem é sinonimo que se perdeu a capacidade de decidir, pois perdeu quem sabia o que queria e ganhou quem ainda não sabe bem o que quer e ingenuamente, na minha opinião, ainda acredita, que pode ter aquilo que ambiciona.
….
– Mais do que a destituição, ontem foi dado um golpe profundo na capacidade financeira futura do clube, sendo evidente que os próximos serão difíceis, mas quem rescindiu mais cedo do que tarde teriam de pagar as vacas ao dono, seriam muitos, mas muitos milhões que entrariam nos cofres e que agora vão entrar em cofres mas não serão do nosso clube.
– Mais do que a destituição, ontem foi transmitido um sinal para a próxima gestão, sendo que a imediata é a CG da brigada do reumático, para justificar tudo e mais alguma coisa com a gestão ruinosa do CD de BdC, que vejam bem, até foi destituído, está tudo que fizerem mais do que justificado.”
13 Janeiro, 2020 at 11:10
Havia capacidade de financiamento “via rescisões”
Pimenta no cu outros é refresco.
Claro que quem não esta á frente de nada e tem zero de responsabilidade é facil dizer-se “vamos para a frente com isto que alguma coisa vai dar. Ou indemnizamos ou recebemos”
Quem se atreve a ter a certeza que indo com todos para tribunal o Sporting não se fodia ainda mais?
Por mim ok até íamos até ao fim mas nunca na vida posso afirmar que teríamos financiamento assim com tanta certeza
13 Janeiro, 2020 at 11:15
?!
Um gajo fala em alhos e tu falas em bugalhos…
Capacidade de se financiar. Quem falou na obrigatoriedade de ir até ao fim com todos os processos neste comentário?
13 Janeiro, 2020 at 11:18
capacidade de se financiar “via rescisões e vendas”
explica la entao o que é isso de se financiar através das rescisões
13 Janeiro, 2020 at 11:25
Indo até ao fim ou chegando a acordo….
13 Janeiro, 2020 at 11:37
Indo até ao fim era um risco.
Acordo foi o que se fez. Mal mas foi!
13 Janeiro, 2020 at 11:41
E então?
Foi isso que eu disse…
Havia muitas possibilidades de financiamento e estes gajos tudo desperdiçaram…
Fizeram acordos de merda, entrou entulho e tudo para pagar um plantel cada vez pior….
13 Janeiro, 2020 at 11:30
Caro Rui Cunha
Nada garantia uma coisa nem outra, posso conceder.
Mas nada paga a dignidade e o carácter, nunca em circunstancia alguma e muito menos em negociações manhosas, o clube pode admitir que se confunde as acções de umas dezenas de vândalos com os seus 170.000 sócios e milhões de adeptos. E quer queira quer não, os OS na altura representavam os os sócios e não os vândalos. Custa muito perceber isto …
Independentemente disto, no inicio de Junho havia uma estratégia financeira, que passava pela emissão imediato de EO de 15M e de um outra mais no final do ano de 45M, além disso, estava negociado uma reestruturação que iria beneficiar enormemente o clube e a SAD, para isto ser possível, estavam também em curso, negociações com investidor que envolviam o adiantamento de receitas da nós.
Isto para dizer, que o financiamento do clube não estava condicionado à negociação das rescisões, alias, o fantoche sabia disso, afirmou que a situação era a que estava à espera não lhe tirava o sono e tinha 4 soluções para a resolver, viu-se …..
13 Janeiro, 2020 at 11:34
Eu não sequer falei disso…Posso ter a enorme convicção que receberíamos bastante dinheiro das rescisões. Não as clausulas mas bastante…e sem pagar comissões a empresários. Sou a favor do principio de não acordos e tudo mais mas nem era disso que eu falava.
O presidente do Sporting que se segui-se tinha sempre a “folga” de poder negociar acordos com quem rescindiu….era isso que eu dizia. Em caso de necessidade podia sempre recorrer a isso (como este recorreu).
13 Janeiro, 2020 at 12:49
Tudo isto
13 Janeiro, 2020 at 10:48
Malcom desculpe mas não vejo as coisas assim. O Varandas tinha de longe o trabalho mais fácil que me lembro um presidente do Sporting ter. Tinha alguns desafios financeiros, mas isso resolvia-se baixando o Orçamento (é a ideia que tenho). Havia excedentários para despachar (mesmo que perdêssemos algum dinheiro com vendas) e havia jogadores de qualidade nos nossos quadros de formação para aproveitar. Num ano ele não só não baixa o Orçamento, como também despacha jogadores formados e a folha salarial pouco ou nada desce. Depois é também culpado pela desvalorização da marca e pela falta de pessoas no Estádio. Ora um clube que não só não tem responsabilidade financeira como também não consegue meter gente no Estádio não pode ter outro desfecho que não o abismo.
Pessoalmente não acredito que facturando mais de 100M numa época não era o suficiente para resolver alguns problemas financeiros.
13 Janeiro, 2020 at 11:08
“O Varandas tinha de longe o trabalho mais fácil…”
Não tenho duvidas quanto a isto. O problema é que a diferença em relação à gestão anterior teria de ser medida pelo sucesso no futebol e a opção passou pelo empurrar com a barriga, sem critério, sem estratégia (desportiva e muito menos preocupação financeira) …
O clube está e provavelmente sempre esteve dividido entre o pavilhão e o estádio, entre o clube e a SAD, e o estádio tem uma força descomunal.
Havendo brevemente eleições, se aparecer o madeira Rodrigues ou mesmo o Ricciardi, com um treinador de “sucesso”, pode bem ser o Jesus e com dois ou três craques de dimensão mundial, aposto o que quiserem que ganha as eleições.
13 Janeiro, 2020 at 11:17
A única dificuldade que eu reconhecia, era a capacidade de haver alguém tão agregador (mesmo que por vezes tenha sido à força) e carismático como o Bruno.
O Madeira Rodrigues acho que se deixou de aventuras, mas mesmo que não tenha deixado vai fazer como antes e salta fora a meio. O Ricciardi é diferente, vai voltar a tentar, mas duvido que ganhe. Ele é o rosto dos croquetes e mesmo os de 20votos não toleram isso na totalidade. Acho que a haver eleições será sempre entre o Benedito e alguma possível cara nova.
13 Janeiro, 2020 at 11:41
Os nomes são apenas exemplificativos, pode ser um aventureiro qualquer, que apresente nomes “fortes” e prometa resultados no futebol.
13 Janeiro, 2020 at 11:24
Epah não acho nada……não acho nada que a próxima direcção ia ser medida pelo sucesso no futebol…
Só um doido acharia que estávamos em condições de ser campeões depois de tudo o que aconteceu. Claro que ia haver uma franja que ai ser sempre contra e ia sempre julgar tudo e não ganhando no futebol ia sempre apertar mas é uma minoria clara.
Uma direcção que desse algum rumo ao Sporting, que coloca-se alguma ordem e que mostrasse que caminhava para algum lado teria tempo! Aliás uma que só mostra desnorte e só faz merda ainda tem montes de gente a dizer que é preciso tempo e tal…muita gente mesmo!
13 Janeiro, 2020 at 11:39
A questão não é de ser campeão mas é de manter a competitividade. É visível no que se passa actualmente, o Varandas nunca irá cair pela desastrosos resultados de gestão, mas sim pela bola que bate no poste e não entra. Ou seja, pelo resultados desportivos, que comece a perder jogos de forma vergonhosa e vais ver ….. (toc, toc, toc)
13 Janeiro, 2020 at 11:44
O Varandas só caia pelos resultados nos primeiros 2 ou 3 anos se andasse a lutar pela manutenção, coisa que nunca acontecerá porque o campeonato tudo não vale a ponta de uma piça….
Aliás…é visível…vamos fazer 2 anos de merda e sempre a piorar…e ele vai lá ficar. E ainda por cima lá está…sem ter um rumo, sem cativar, sem fazer nada bem feito. Quanto mais uma direcção que conseguisse fazer as coisa com lógica…
13 Janeiro, 2020 at 11:53
Também quero muito acreditar que os sócios do “estádio” tem essa percepção. Mas depois lembro-me do mercado de Janeiro de MS, que basicamente tinhas um treinador a pedir investimento ou seja reforços e um presidente a dizer que os reforços estavam na equipa B e os assobios, a contestação, foi para …. o presidente.
13 Janeiro, 2020 at 12:03
Malcom….isso não é verdade…
As criticas ao presidente na altura nada teve a ver com pedir que ele gastasse mais dinheiro….
13 Janeiro, 2020 at 12:06
Houve malta que nem sequer percebeu o que se estava a passar. Andava por aqui um Marioni a queimar o treinador e o ze dos croquetes a fazer o mesmo na televisao.
Não me lembro de contestação a BDC. Talvez algum pé atrás porque o que se passava na altura era tudo menos claro.
Para mim, contestação a sério só começou em 2018. A não ser que aches 10% uma grande contestação.
13 Janeiro, 2020 at 12:09
Houve criticas…não creio que tivesse havido contestação…
E teve a ver com o mercado de verão péssimo, teve a ver com a gestão muito má da relação entre ele e o treinador, teve a ver com a péssima gestão da comunicação na altura…
E aqui éramos uma minoria…o que eu levei por chamar Zé dos Tachos ao Zé Eduardo…outros tempos….
13 Janeiro, 2020 at 12:12
17/01/2015:
“Bruno de Carvalho foi incapaz de disfarçar o incómodo provocado pelos assobios oriundos da bancada central no final do encontro entre o Sporting e o Estoril. E aproveitou a reunião de quinta-feira do Conselho Leonino, preparatória da assembleia geral desta tarde, para dar conta da amargura que sentiu no momento em que abandonava o relvado. O líder verde e branco deteve-se alguns minutos a falar do tema, lembrando que dedica “24 horas por dia” ao clube e que, mesmo assim, não vê o seu trabalho reconhecido por sócios e adeptos.”
Mas há mais, é só procurar.
13 Janeiro, 2020 at 12:14
10% com grande poder e suporte mediático.
13 Janeiro, 2020 at 12:19
Sinceramente Malcolm, parece-me mais o tipico choradinho da altura do “ninguém gosta de mim”. Que aliás foi crescendo com criticas de fraca militancia; etc…
Se era assim tão criticado, onde recuperou o apoio para ter 90% dos votos nas eleições e na AG?
Quando apareceram os cartazes na segunda circular também estava a ser criticado pelos sócios? Ou seriam os mesmos que o apelidaram de garoto e diziam que não durava um mês? Já foi há muito tempo,posso estar enganado mas para mim houve apenas algum descontentamento com todo o processo, muita informação e contra-informação mas não passou disso.
13 Janeiro, 2020 at 12:21
Malcom…a conferencia dos reforços é depois disso….
Por isso…
Como te digo, as criticas na altura não era a não haver reforços ou a não gastar dinheiro….
13 Janeiro, 2020 at 12:23
Suporte mediático concordo. Financeiro eventualmente também.
Grande poder? Foi crescendo à medida que se lhes dava troco… Nem vale a pena recordar todos esses erros de comunicação e guerras desnecessárias (para mim claro)
13 Janeiro, 2020 at 12:51
Metendo a foice numa boa discussão, concordo a 100% com o Ireland
13 Janeiro, 2020 at 13:16
O trabalho do Varandas era repetir o que o Bruno fez e evitar cair nos erros do Bruno. Um dos maiores foi dar importância aos notáveis quando os devia de ter remetido à insignificância que eles merecem.
13 Janeiro, 2020 at 14:12
Tiago, a conferencia dos reforços é muitos antes disto, foi em 19/12/2014 e o jogo com o Estoril em 03/01/2015.
Depois da CI ainda andou o bate bocas com o MS que dizia por exemplo que esperava falar com o presidente sobre reforços ….
Em 19/12/2014: “Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”.
13 Janeiro, 2020 at 14:34
Seja. Até tinha ideia que era depois…
Mas é indiferente. Corre por aqui os comentários da altura e vais ver se o pessoal que criticava dizia que o problema era não se gastar dinheiro em reforços….
13 Janeiro, 2020 at 14:55
Ireland
É apenas a minha opinião e não me custa admitir que possa estar errado.
A maior parte dos sócios valorizam muito o que é dito na CS, sendo verdade que sempre existiu vozes discordantes e com poder, a verdade é que logo apôs a AG de 17/02 ficou praticamente impossível encontrar vozes concordantes com expressão mediática.
Começou logo no dia seguinte à AG pela posição de Daniel Oliveira e dois dias depois com o Rogério Alves e depois com o FMendes, o Pina etc… , cada acontecimento era aproveitado ao máximo, não davam descanso, com ou sem razão e convenhamos a sucessão de eventos davam cada vez mais força e engrossavam as vozes criticas. A tempestade perfeita foi criada e bem aproveitada. (Não estou a desculpar os erros próprios que obviamente existiram e alguns bem graves)
Tenho, ou melhor já tive mais, conversas de café com Sportinguistas e adeptos de outras clubes e provavelmente nem imaginas o valor que eles dão ao que é escrito nos jornais ou dito nas televisões, nesse dia e nas semanas seguintes passam a ser verdades inquestionáveis.
13 Janeiro, 2020 at 14:58
Tiago, se fores pelo que corre por aqui e até pela maior parte das redes sociais, nem sequer tinha havido AG destituitiva.
Recordo que se fez na altura uma sondagem e mais de 80% dos Tasqueiros em junho de 2018 manifestaram apoio a BdC.
13 Janeiro, 2020 at 15:08
É o único sitio onde tenho registo do que se dizia na altura…
O problema na altura foi a relação do BdC com o MS, a comunicação desestruturara e desastrada do Sporting, as palavras do do Zé Du, as contratações falhadas no verão, etc…eu não me lembro de se dizer que era preciso gastar mais dinheiro e que o presidente fazia mal em não gastar mais dinheiro.
13 Janeiro, 2020 at 9:57
Rojo, Fonte.
É isso, gajos com salarios baratinhos e bons ate doer.
Da mesma qualidade do vi-o-eto, bolacha, Cupcake, zeze … .
Mas tranquilo, de certeza que os espadinhas aprovam.
13 Janeiro, 2020 at 10:01
E mais novos…
13 Janeiro, 2020 at 10:19
Eu compreenderia um Carriço e um Adrien. Desde que integrados numa lógica de serem os que sustentam os putos todos que íamos lançar. Uma equipa muito jovem que precisaria de 4 ou 5 gajos no plantel que sejam lideres e muito experientes. Um plantel com Max, Camacho, Plata, B. Tavares, Joelson, Pedro Mendes, Bragança, Wendel, Doumbia, Rodrigo F, M. Nunes, Quaresma, Ivanildo, etc…precisaria da experiência e liderança de Coates, Carriço, Adrien, Acuna…
O Fonte poderia vir na mesma lógica mas preferia o Carriço. De longe. E os 2 ao mesmo tempo é estúpido. O Rojo em caso nenhum tem nenhuma lógica…
Mas nada disto é verdade. O plantel vai continuar a ser feito como uma manta de retalhos conforme o que der mais comissão para os bolsos deles…por isso nada obedece a nenhuma lógica desportiva e muito menos a um plantel estruturado e pensado para construir uma grande equipa…
13 Janeiro, 2020 at 10:59
Não precisa nada, desculpa Tiago, mas não precisa… é a minha opinião e justifico: o Jesualdo e o Jardim não precisaram de nada disso, precisaram de tomates e de organização para os pôr a jogar e a aprender a serem homenzinhos dentro de campo (e mesmo assim não totalmente bem sucedidos, basta lembrar a moleza e exitações do William/Adrien/Gelson, etc). Já nessa altura era perfeitamente evitável o contentor de tralha medíocre que BdC trouxe todos os anos.
13 Janeiro, 2020 at 11:00
*hesitações (escrever depressa e mal dá nisto)…
13 Janeiro, 2020 at 11:13
Não vou falar do Jesualdo…sinceramente. Aquilo não era nada. Era uma manta de retalhos.
Vou falar do Leonardo Jardim. Olha para aquela equipa e aponta-me quantos jogadores com menos de 20 ano havia. O plantel do LJ tem o mérito de estar cheio de jogadores já com experiência e que o Sporting andava a desperdiçar. Não eram putos de 17 anos, era tudo de 22, 24, 26…Adrien, Cedric, William, Wilson Eduardo, André Martins, Patrício… A que acrescentava Capel, Slimani, Montero, Rojo, Maurício, Jefferson…Os 2 putos que rompem com isto é o Dier, o Mané e o Carrilho. Carrillo que o LJ nunca apostou mesmo a sério. E mesmo assim tiveste um Maurício que jogava sempre e não era pela qualidade. Porque se fosse pela qualidade/potencial, era sempre o Dier a jogar. E naquela altura tinhas putos brutais como o João Mário, Iuri, Esgaio, Wallyson, etc. E não tiveram espaço para o A. Martins, Wilson Eduardo, Capel, etc…não foi por acaso…
Agora nós desperdiçamos estes jogadores todos do meio. Geraldes e Palhinha ainda há mas Matheus, Iuri, D. Duarde, Demiral, etc….a geração toda do meio foi desperdiçada quando devia ter entrado à 2 anos para fazer o plantel…
13 Janeiro, 2020 at 11:17
“Os 2 putos que rompem com isto é o Dier, o Mané e o Carrilho.”
Queria dizer:
“Os putos que rompem com isto é o Dier, o Mané e o Carrilho.”
13 Janeiro, 2020 at 15:00
Não coloque um capitão mandado embora do SCP na mesma frase que um Adrien sff…
13 Janeiro, 2020 at 10:40
Acabou o circo, take 423
https://tribunaexpresso.pt/diogo-faro/2020-01-12-O-apelo-de-Diogo-Faro-Bruno-o-United-esta-para-descer-de-divisao.-Sei-que-o-Sporting-nao-esta-muito-longe-disso-mas-la-ficara-se-tu-saires
13 Janeiro, 2020 at 10:42
Se é para acabar a carreira que volte o Nani para num futuro próximo integrar os quadros do clube como o Nelson.
Rojo só faz sentido se Acuna sair. É bom jogador mas não tira lugar ao Acuna, e não me parece que queira ser suplente.
Buscar o Cedric seria uma prioridade porque a esquerda é um dos nossos pontos fracos.
Meio campo Adrien era boa contratação mas admito que me caiu bastante mal a sua postura nos últimos tempos.
Miguel Veloso também não seria má ideia. Não tenho acompanhado as suas exibições mas a experiência, sentido posicional e os anos que está em Itália poderiam ser um excelente elemento para formar e ajudar a crescer uma nova geração de jogadores.
De resto, formação a 100%. Um núcleo duro forte e experiente e uma juventude a aprender com jogadores de classe internacional, e com mística de Sporting.
Falta aqui o central e embora José Fonte tenha perfil de “capitão” e patrão da defesa, tem bem piores pés para sair a jogar como Coates ou o francês. Se o francês se reformar, talvez não seja má ideia para cobrir os habituais “flashes de génio” do Coates, que por vezes pensa que finta e que é avançado, esquecendo-se de defender.
13 Janeiro, 2020 at 10:43
Direita em relação ao Cedric, desculpem a gralha!
13 Janeiro, 2020 at 10:55
Nani ainda vá, o resto é hipotecar o futuro de uns quantos miúdos e o do SCP a médio/longo prazo.
Se há qualidade na formação, então que e deixe de comprar merda e gajos em fim de carreira e se desenvolva o que há.
13 Janeiro, 2020 at 13:55
“Se há qualidade na formação, então que e deixe de comprar merda e gajos em fim de carreira e se desenvolva o que há.”
Ja vamos com, pelo menos, 18 meses de atraso.
Fácil, fácil.
Para os croquettes, a culpa é do Max.
Venham os Renans!
13 Janeiro, 2020 at 20:44
Nani regressar só com outra Direcção.
Deve querer distância de Fivelas e Hugos Vianas…
13 Janeiro, 2020 at 11:09
Bom dia
Então já estão preparados para o derby?
Já anda uma azáfama no catering para receber o patrão com pompa e circunstância.
O estádio já está composto para o circo?
Quantos Sportinguistas vão o Varandas & Rogério Alves lda fazer de palhaços?
SL
13 Janeiro, 2020 at 11:31
Cedric
Carriço
Fonte (qual deles?)
Adrien
Sempre a descobrir novos valores
13 Janeiro, 2020 at 11:40
ainda vão render muitos milhões, aposta forte no futuro
13 Janeiro, 2020 at 12:05
Jogadores em fim de carreira, acomodados (tirando Cedric talvez), com salários incomportáveis para um clube que desesperadamente tem de vender.
Enfim!
13 Janeiro, 2020 at 11:56
Bem, após quase dez anos de participação neste blogue, fica por aqui a minha presença. Não faz sentido falar do Sporting, quando se é agredido verbalmente por se manifestar uma ideia que fuja minimamente da cartilha imposta. Este já não é um espaço de discutir o Sporting, mas de defesa do anterior presidente e de branqueamento de Alcochete. E se alguns tasqueiros (Malcolm, JHC, Jaime Grilo e outros) ainda contrapõem argumentos com um mínimo de urbanidade, outros apenas recorrem ao insulto gratuito, num bullying constante, perante o silêncio do administrador.
Acima de qualquer pessoa que esteja na sua direção estará sempre o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
13 Janeiro, 2020 at 12:28
Não acho nada que este espaço seja o que dizes, sinceramente. Às vezes a malta extravasa um pouco, mas faz parte.
Tu também não és um santo. Tens sempre ódio a distribuir , principalmente a dizer mal.do.ex-presidente que, felizmente, salvou o Sporting do teu Godinho. Godinho esse que tu sempre defendeste durante anos aqui e estiveste sempre numa cruzada contra BdC mesmo.que isso implicasse a derrota do Sporting.
Mas pronto, tu segues o teu caminho. Os que aqui ficam vão continuar a debitar as suas opiniões, nada mudará.
13 Janeiro, 2020 at 12:31
jonasslb, mas que grande noticia.
Isto é o que se chama comecar o ano em grande.
Sobre o bullying, como nós dizemos na Amadora (terra natal do melhor treinador de todos os tempos): “quem não aguenta o calor é melhor sair da cozinha”.
13 Janeiro, 2020 at 12:40
Deixaram de pagar?
13 Janeiro, 2020 at 12:53
Ahahahahahahah!
“Agredir verbalmente”! “Insulto constante” Mas como? Tipo isto:
jonascp | Março 28, 2011 às 11:22 pm
Voltei!!! Já estava com saudades do espumar de raiva dos apoiantes de BdC.
– jonascp | Março 29, 2011 às 5:24 pm
Nunca como agora a sabedoria popular se aplica ao Sporting:
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!
– jonascp | Março 29, 2011 às 10:44 pm
Tenho uma boa notícia para os sportinguistas verdadeiros ( não para as brunettes, um termo feliz criado aqui por um sportinguista verdadeiro)
Mas atenção, não confundir os ‘Sportinguistas verdadeiros’ acima mencionados por este artista com os ‘verdadeiros Sportinguistas’
– jonascp | Abril 25, 2012 às 1:56 pm
Começa a cansar ( para não dizer mesmo meter nojo) a conversa de alguns “radicais”, que, movidos não sei por que interesses, já chegaram ao ridículo de escreverem aqui o epitáfio do nosso clube.
– jonascp | Março 22, 2013 às 11:38 am
Ó rigaboss, admiro a tua “coerência”! Tantos meses a defender a gestão de Godinho e agora és um apaniguado indefetível de Carvalho… Cansaste-te de ser insultado por eles a cada teu comentário e preferiste juntar-te. vai da coluna vertebral de cada um.
Vai e não voltes, não te preocupes que o teu legado de demagogia é hipocrisia já tem seguidores por aqui.
13 Janeiro, 2020 at 13:37
Ahahahahahahahah
13 Janeiro, 2020 at 14:26
Afinal tb procuras posts antigos… afinal nao és diferente do outro que rebaixaste…mas aceito pq o ser HUMANO tem capacidade de se regenerar e mudar de opinião
Lol
13 Janeiro, 2020 at 15:26
De certeza absoluta que não me viste a rebaixa-lo por isso. Pelo contrário, até lhe agradeci e pedi para pôr mais comentários meus porque rebentou logo com a narrativa vigente dos Bananas de que as “viúvas” não criticavam e não diziam nada antigamente. Por alguma razão ele não pôs mais comentários meus, não davam jeito para o que ele queria. Correu mal.
Rebaixei-o antes disso e continuo porque além de sonso e hipócrita é um pau mandado de outra ala de croquetes à moda do tio Ricci que a solução para tudo é vender a SAD.
A solução dos medíocres desesperados sem ideias, s rasgo, ambição ou tomates para arregaçar as mangas e erguer isto.
Depois vendemos a SAD e quando formos outro Belém, o Porco Cunha muda de clube e não se fala mais nisso.
Quanto a este Penico Intelectual, pode ir, pode ficar, que faça o que quiser, não venha é com demagogias e hipocrisia que a careca dele já conheço há uma década.
13 Janeiro, 2020 at 17:48
Tiveste atitude igual à de quem ctiticaste…. tão só!
13 Janeiro, 2020 at 18:17
És tão burro, ou fazes-te. Temos já aqui seguidor para o jonaslb.
E andas desatento. Tanta vez o LionUp e outros já tinham apanhado estas criaturas com espinha maleável, o que é bem relevante porque o “godinho lover” do Jonas bem se punha a jeito com a sua cruzada
13 Janeiro, 2020 at 22:16
O rapazinho é novato por aqui. Está a ver se encaixa.
14 Janeiro, 2020 at 10:04
O que apelidas de rapazito talvez tenha mais anos de sportinguista que tu de vida….
14 Janeiro, 2020 at 12:24
Não tem não.
14 Janeiro, 2020 at 10:02
Sigo tudo o que leio e reparo que os impropérios são de ambas as partes mas aprecio ler opiniões divergentes.
13 Janeiro, 2020 at 22:19
Croquete forever não te adianta. Não o critiquei não. Até agradeci por ter ido buscar isso.
Tanto não critiquei que já tinha feito o mesmo várias vezes para esta personagem de nome JonaSLB.
Há gente que pensa que temos memória curta e tem de ser confrontados com as acrobacias que fizeram.
Ou então pensam que toda a gente aqui está cá há pouco tempo como tu.
14 Janeiro, 2020 at 10:10
Podes me chamar croquete pq não me ofendes absolutamente nada. como já disse muitos desses apoiaram fortemente BdC.
Infelizmente td descambou e agora estamos pior.
14 Janeiro, 2020 at 12:25
A mim seria um insulto pior que lampião. São valores.
13 Janeiro, 2020 at 12:59
hehehehehehe!
13 Janeiro, 2020 at 13:34
O teu texto adapta-se perfeitamente a ti Godinho lover!
13 Janeiro, 2020 at 14:27
Nunca ficarei feliz com a informação que alguém vai abandonar o blogue.
O contraditório é essencial. (Com muita pena minha, quero continuar a “malhar” no varandas, digo com pena, pois sei perfeitamente que só o faço porque ele continua a fazer mais mal do que bem e quem se lixa com isso é o clube)
É visível em quase todos os posts que se ultrapassam limites de urbanidade e educação e nem importa discutir se é o ovo ou a galinha, já faz parte ….
Dito isto, espero que repenses a decisão e um destes dias apareças com a tua opinião, se não gostar e tiver tempo, quase de certeza que irei contradizer mesmo acreditando que ambos queremos o melhor para o Sporting.
14 Janeiro, 2020 at 10:12
Excelente Malcom.
É isso mesmo.
SL
13 Janeiro, 2020 at 14:39
Byesies!
13 Janeiro, 2020 at 15:03
Tanta conversa para na verdade saber-se que a avença do Orelhas em prol do Varandas terminou. Não critico atenção, eu faria o mesmo. Não me pagam. Não trabalho.
Há cá ursos….
13 Janeiro, 2020 at 17:06
lol
13 Janeiro, 2020 at 17:30
🙂
13 Janeiro, 2020 at 17:26
Então, Jonas?! E logo agora que está a voltar à ordem do dia a narrativa da venda da SAD… Até já tens aqui um outro cromo a falar no Couceiro e tudo… Foda-se, pensa pelo menos no Riga. Sem ti aqui resta apenas um imbecil alienado com um fetiche por croquetes para a gente judiar. Vai-lhe cair tudo em cima. O rapaz não aguenta. Os pais ainda o vão encontrar na cave enforcado com o cachecol do Sporting 2012/2013 (se bem que, sendo o Riga quem é, tal poderá bem ter sido o resultado de uma punheta que correu mal…)
Anda lá, Jonas, reconsidera! Qualquer circo precisa dos seus palhaços e a Tasca sem ti não será a mesma…
13 Janeiro, 2020 at 17:31
Ahahahahahahah!
13 Janeiro, 2020 at 17:52
Indecente e mau caracter é o que deve ser.
Não o posso ver de outra forma depois de ler o que diz em relação a um ser humano.
13 Janeiro, 2020 at 18:21
A que ser humano é que te referes? O Riga já foi promovido? Poça, e ninguém me notificou?
Indecente sou. Indubitavelmente. A moral cristã nunca me fascinou. E quanto ao caráter, nesta sociedade invertida e hipócrita em que vivemos neste país, que um verme como tu considere o meu mau é até motivo de orgulho. Como dizia o Marilyn Manson quando ainda fazia música de jeito: your selective judgements and good-guy badges don’t mean shit to me.
13 Janeiro, 2020 at 22:20
🙂
14 Janeiro, 2020 at 10:15
Atrás de mim virá alguém que de mim bom fará!
Tens um ego mt grande
Julgas te dono da razão
Ofendes a torto e direito
És um mísero ser Humano
14 Janeiro, 2020 at 12:02
Alas, por mais legítimas que sejam as minhas aspirações a divindade, continuo a ser menschliches, allzumenschliches, um ‘mísero ser humano’ 🙁
Atrás de ti virá alguém que de ti bom fará? Sonhar não custa e é bonito, mas por enquanto continuas a ser uma merda…
13 Janeiro, 2020 at 18:13
Lol. Leva mais um insulto e vai para o caralho que te foda.
No ranking de gajos ignorantes que acham que sabem alguma coisa e se fazem de vítima, porque não percebem (ou fingem que não percebem) que quem insulta a inteligência dos outros são eles, estás no pódio.
13 Janeiro, 2020 at 20:06
Eu percebo Jonas.
Sinceramente ja poucas sao as vezss que me apetece escrever cá.
Não porque as ofensas me interessem, mas porque cada vez menos se discutem conteudo, cada vez menos se discute Sporting.
Há alguns cá que nao fazwm mais nada da vida a nao ser encherem Off Topics e criricarem tudo e todos que discordem da opinião deles.
Não consigo deixar de vir ca, pois, tenho cá colegas virtuais que nutrem a mesma paixao que eu, o Sporting e com quem me dao prazer discutir.
13 Janeiro, 2020 at 22:22
Delícia que tenhas ignorado que ele anda há uma década (!) a insultar quem não apoiava Godinhos e amigos e agora queixa-se de insultos.
Dois pesos duas medidas. Depois querem ser levados a sério.
14 Janeiro, 2020 at 10:17
+1
13 Janeiro, 2020 at 20:16
Caro jonascp,
Compreendo.
Para “jogar”, é preciso conhecer as regras do “jogo”.
Este é um blog pró-Bruno de Carvalho.
Não é a “linha editorial” do Caro cherba. Este é assumidamente anti-Varandas. Mas, obviamente, o facto de o Caro cherba permitir que meia dúzia de trolls passem aqui os dias a insultar quem não é apoiante de Bruno de Carvalho faz presumir que eles têm o beneplácito do Administrador.
Admito que a escolha do Caro cherba (a existir) não é fácil: se começa a condicionar os insultos, perderá dezenas de posts diários e eventualmente centenas de visualizações diárias no blogue. O que diminui a “força virtual” do blogue. Se quiser “manter o tráfego”, vai permitir que a meia dúzia de trolls continue a “reinar” no seu espaço.
Por mim, continuo a cá vir. Há alguns (cada vez mais poucos) posters com imput interessante. Mas é o cabo dos trabalhos passar a vida a fazer “scroll down” quando vejo as “escadinhas” do costume…
É o que é, Caro jonascp. Há mais blogues por aí…
SL
13 Janeiro, 2020 at 22:19
Acho uma falta de chá tremenda falar mal das casas em que se é recebido. Conheço umas quantas pessoas assim. Oiço-as falar na rua da casa da d. Chica, da d. Ermelinda ou da d. Carlota. Assim estão alguns dos frequentadores da tasca.
14 Janeiro, 2020 at 0:42
Cara ana,
Certamente estará a brincar.
Falar mal “da casa onde se é recebido”? Que dizer então de quem é “recebido” num casa e insulta DIARIAMENTE outros “convivas”? Também conhece casas assim?
Ah, e já agora, nessas casas que conhece, o que faz o anfitrião? 😉
SL
14 Janeiro, 2020 at 9:39
Caro… o senhor entra porque quer. A questão é que o deixam cá entrar e o senhor está sempre a desdenhar. Mas continua a vir cá. Quanto ao que os anfitriões fazem ou deixam de fazer, é opção deles. Decerto o senhor não quer mandar na casa dos outros, verdade? De qualquer das maneiras, diz-se que quem desdenha quer comprar, e o caro Livramento e mais uns quantos, dizem mal, dizem mal, mas continuam a vir cá parar. Quem é que fica pior na fotografia? O anfitrião, que não tem aviso de direito de admissão e deixa toda a gente entrar, ou quem frequenta o tasco não gostando dele? 😛
14 Janeiro, 2020 at 12:27
“dizem mal, dizem mal, mas continuam a vir cá parar. Quem é que fica pior na fotografia? O anfitrião, que não tem aviso de direito de admissão e deixa toda a gente entrar, ou quem frequenta o tasco não gostando dele?”
Nailed it!
13 Janeiro, 2020 at 22:23
Para ti idem Livramento:
Delícia que tenhas ignorado que ele anda há uma década (!) a insultar quem não apoiava Godinhos e amigos e agora queixa-se de insultos.
Dois pesos duas medidas. Depois querem ser levados a sério.
14 Janeiro, 2020 at 10:18
Nem mais Livramento!
14 Janeiro, 2020 at 12:13
“Este é um blog pró-Bruno de Carvalho”
Oh pá foda-se até me cuspi todo!! 😀
Continuas a ser o maior, Livramento.
A croquetada vai, a croquetada vem… Mas no final continuas a ser o meu frito favorito 😀
14 Janeiro, 2020 at 0:20
Coitado …
Olha, pelo sim pelo não … Acendi aqui uma velinha em tua memória …
13 Janeiro, 2020 at 12:26
Costuma-se dizer que cada cabeça sua sentença, no caso de jogadores do SCP e para o SCP é por demais visível que cada adepto tem a sua preferência, mas pior que a preferência é o “ódio”que cada adepto fica quando o jogador não é do seu agrado.
Uma coisa que acho consensual entre os adeptos, mesmo os que apoiam o varandas, o plantel ao fim de 3 mercados de transferências vai ficando sucessivamente pior. Em Fev. de 2019 ficou pior do que era em Dez. 18, em Setembro de 2019 ficou pior do que era em Jun 19, e agora em fev 20 ficará pior do que em Dez 19.
13 Janeiro, 2020 at 12:29
Fact check
13 Janeiro, 2020 at 12:35
Sem duvida, o plantel está a cair a pique.
Mas não acho que haja muito isso dos ódios.
Cada pessoa tem a sua opinião, mas se os jogadores mostrarem em campo qualidade tudo é desculpado. O Coentrão era uma merda, um lampião, mas depois serviu muito bem para o lugar e mostrou estar com o clube (até ao dia em que resolveu ver um cartão amarelo inqualificável e originou o famoso “post de madrid”).
13 Janeiro, 2020 at 12:47
Bom exemplo. Para ti, para mim também, o Coentrão servia mas quantos e quantos adeptos não podiam com ele, sempre que vinha uma má exibição não faltavam os posts a recordar de quando ele estava no slb, se estava lesionado era um tal dizerem que não era profissional. Queres o exemplo mais flagrante de todos, Nani quantas vezes era assobiado em Alvalade, se falhasse 2 dribles consecutivos estava fdd.
13 Janeiro, 2020 at 13:00
O Nani bastava parar a bola, temporizar, começavam os entendidos da bancada a refilar.
Perceber que o futebol não é um jogo de pinball não é para todos.
13 Janeiro, 2020 at 14:05
…tambem não é um jogo para ser jogado em modo “parado, paradinho”…esse era/é o problema de Nani
13 Janeiro, 2020 at 14:33
Ele quebrava muitas vezes o fluxo colectivo.
13 Janeiro, 2020 at 15:43
Temporizava. Sabia ter bola. Convinha a malta ao lado mexer-se.
De vez em quando exagerava? Todos o fazem dentro das suas características.
13 Janeiro, 2020 at 17:31
Nem mais!
13 Janeiro, 2020 at 18:34
Claro. Por estas é que ninguém liga ao jonny
13 Janeiro, 2020 at 12:52
Confere. A este ritmo, vamos discutir taco a taco com o famalicão, braga
e guimaraes para ir à liga europa. Ah, espera lá….
13 Janeiro, 2020 at 12:55
Tal e qual! Downgrade a todo vapor. Sempre que o Capitão Bananas vai ao mercado é uma facada no plantel.
13 Janeiro, 2020 at 13:11
Quer isso dizer que no verão não faremos 400 milhões em vendas de jogadores comprados por Varandas? Mas mas mas…
13 Janeiro, 2020 at 12:37
Se houver eleições, acredito que o nome com mais aceitação numa linha oposicionista ao status quo será Hélder Amaral.
13 Janeiro, 2020 at 12:44
O CDS está mesmo pelas ruas da amargura…
Ele que vá “vergar a mola” ou mude de partido.
13 Janeiro, 2020 at 12:46
O tipo de afirmação que me faz recuar nas minhas convicções.
Se este ainda é o nível de percepção geral não precisamos de 100 anos.
Precisamos de 200.
13 Janeiro, 2020 at 12:58
Não podia concordar mais contigo.
13 Janeiro, 2020 at 17:29
+1
13 Janeiro, 2020 at 20:19
Outro aqui
13 Janeiro, 2020 at 13:14
Acredita que quem decide eleições vai pelo mediatismo. E daqueles que normalmente criticam Varandas este é o que tem mais palco televisivo. A única possibilidade de acontecer o contrário, seria BdC exprimir o seu apoio total a um candidato que possivelmente cativaria os votos dos 35% e nesse caso o candidato não precisaria de ser tão mediático.
13 Janeiro, 2020 at 13:37
Um último parágrafo muito certeiro.
Vamos ver quem será essa figura.
13 Janeiro, 2020 at 14:27
atenção aos movimentos de ultima hora…
https://www.youtube.com/watch?v=Zyr9SnS8u58
14 Janeiro, 2020 at 0:24
Absolutamente … Eloquente …
13 Janeiro, 2020 at 13:36
Quais as mais valias / pontos positivos da candidatura de Hélder Amaral?
13 Janeiro, 2020 at 14:36
Nenhum.
Como diria o outro : ” Bola ”
O clube já está mais que partidarizado, não precisa de mais ninguém para ajudar á ” festa “.
SL
13 Janeiro, 2020 at 14:08
Quem?
13 Janeiro, 2020 at 17:30
Também tive que pesquisar. Este comentário parece tudo menos inocente… 🙂
13 Janeiro, 2020 at 12:51
O futebol é isto
https://www.record.pt/internacional/paises/italia/detalhe/demiral-sofre-lesao-grave-no-joelho-e-deve-desfalcar-juventus-ate-final-da-epoca?ref=HP_Ultimas
13 Janeiro, 2020 at 12:53
Sendo assim, foi um bom negócio vendê-lo por 3,5 milhões.
13 Janeiro, 2020 at 12:57
Fdx…
🙂
13 Janeiro, 2020 at 17:31
Já vale a tal estátua, não? 🙂
13 Janeiro, 2020 at 12:56
É preciso ter azar. Estava a conquistar o seu lugar com grandes exibições e até golos. Já tinha encostado um craque como De Ligt ao banco.
13 Janeiro, 2020 at 13:00
Azar teve quem “mamou” as Comichões à custa de lezar o SCP num possível encaixe futuro de muitos milhões, e se preparava para “mamar” mais umas quantas “Comichões” numa futura venda.
É Chato…
SL
13 Janeiro, 2020 at 13:00
Muito azar…agora que era titularissimo…
13 Janeiro, 2020 at 13:58
Que azar, fdx.
13 Janeiro, 2020 at 12:58
No caso de chegar haver eleições num futuro próximo, eleições livres legais e sem trafulhices terá que ser eleito uma direção com uma margem de 80/90%, além de obviamente terem que ser competentes o presidente tem que ser carismático e com perfil de líder.
Eu sei que BdC contra Couceiro foi de 50 e pouco, mas actualmente o trabalho ainda é mais complicado, acho que terá que haver alguma paciência e tolerância dos sócios mas quem vota noutra lista raramente têm essa tolerância por isso se forem uma grande minoria melhor seria.
13 Janeiro, 2020 at 13:23
Dificilmente um candidato terá 80% ou mais numa primeira eleição.
E a divisão que hoje existe perdurará por algum tempo, croquetes vs anti-croquetes.
De Varandas não rezará a história. No máximo ficará como o segundo Godinho e um exemplo do perigo que é votar num candidato vazio de ideias e valores.
13 Janeiro, 2020 at 13:29
Não me admirava que após o cap. Cu rage o silent bob consiga bem perto desses 80.
13 Janeiro, 2020 at 12:59
Sanatório Leonino [METAMORFOSE]
Fernando Peres: “Bruno de Carvalho é um monstro e um louco”
Frederico Varandas: “Se me tocas, arranco-te a cabeça”
13 Janeiro, 2020 at 13:08
O Karma é tramado.
13 Janeiro, 2020 at 13:07
Já há especiais na CMTV por o presidente Riga…quer dizer..presidente Vananas ter ameaçado arrancar a cabeça a um dirigente do Arou…do Setúbal?
Não? Pronto, siga.
Entretanto aceitam-se apostas para quantos títulos as modalidades de pavilhão + o futebol feminino vão ganhar nesta época toda projectada de início pelo presidente Fivelas:
A – Zero
B – Desde que ninguém se aleije
C – O que interessa é participar
D – Todas as acima mencionadas.
Está de sonho! Como diziam no Twitter: “Querida encolhi o Sporting”
13 Janeiro, 2020 at 13:11
Das principais, temos boas hipóteses de vencer o futsal, basket e hóquei.
Vólei parece-me mais difícil, futebol feminino já esqueci.
Mas não ganhar nada é tb uma forte possibilidade, como sempre foi.
Agora, podemos discutir investimento, direções, influência, etc. Será uma tarde fixe.
13 Janeiro, 2020 at 13:17
O Futebol Feminino. Se acredito que lhes conseguiríamos ganhar 4-0. Depois do que vi ontem acredito que sim. Mas depois do que vi ontem não acredito que nos deixem.
13 Janeiro, 2020 at 15:45
Esquece… por mais vontade que as miudas tenham nesse jogo, eles são fortes dentro do campo e… fora dele.
13 Janeiro, 2020 at 17:33
É isto. Acredito nelas, mas o seu valor não será suficiente dadas as ‘condicionantes’…
13 Janeiro, 2020 at 13:51
Tenho esperança no andebol.
SL
13 Janeiro, 2020 at 15:51
Já me chibatei, como me fui esquecer dos 7 magníficos…
Sim, podemos ser mas aqui sim… precisamos de um reforço. O Porto está muito forte e é fundamental vencer para aproveitar o novo formato da LC. Recupera-se o investimento fácil e festejamos o título.
13 Janeiro, 2020 at 14:40
Mas quem é que quer saber da CMTV ou do que por lá se diz ?
Não achas que já chega de dar relevância à BTV 2?
SL
13 Janeiro, 2020 at 15:30
Lol falhou a ironia do meu post…achas mesmo que eu quero saber se fazem ou não especiais ou que se fizessem eu via? Era um termo de comparação com o que foi no caso do fumo de Arouca.
13 Janeiro, 2020 at 14:49
Um já ganhamos, com a super taca europeia do hoquei.
Mas tirando isso tenho fé (apenas isso) no basquete (seria giro ser campeão na estreia) e no andebol e hoquei (ambos possivel se tudo correr bem, mas mto pouco provavel).
Futsal parece que esta epoca não dará, o fut.fem já acabou há duas epocas, o volei é sempre complicado e com a reducão do investimento já seria de esperar. Apenas o troll amarelo achava que se investia menos mas a equipa melhorava.
13 Janeiro, 2020 at 15:51
Ser campeão na estreia só me lembra aquele jogão no JR (vólei)… aquela festa… fdx…
Que saudades.
13 Janeiro, 2020 at 15:36
Folgo em saber que vocês estão optimistas nesses títulos, eu como sou um pessimista por natureza, acredito piamente que vai ser mais um Pleno ZERO como o ano passado em termos de campeonatos e taças.
Além de desinvestir e contratar mal, algo que Vananas fez em todas as secções do clube nunca deu resultado, a percepção generalizada, até entre atletas, é que a corja está se bem a cagar para as modalidades e isso quer queiramos quer não faz mossa.
Nem preciso de citar aqui capitães e ex-capitães, atletas e ex-atletas, técnicos e ex-técnicos a falarem da importância da proximidade, atenção e preocupação da estrutura como sendo um factor extra nos títulos alcançados.
Tudo conta. Por exemplo, onde estava o imbecil do Dr ontem em mais uma final perdida? Pois, estava ocupado a mobilar a mansão.
13 Janeiro, 2020 at 15:52
Sem haver uma justificação (que não vi em lado nenhum), não entendo como numa final o gajo não está lá.
Inacreditável.
13 Janeiro, 2020 at 13:35
O Misic é pior do que o edu ?
13 Janeiro, 2020 at 13:54
Sanatório Leonino [METAMORFOSE]
Frederico Varandas: “Tenho a certeza que se um de vocês for para um lugar público ofender, incitar à violência, incitar ao ódio, isso é um crime público”
https://www.sabado.pt/desporto/amp/arranco-te-a-cabeca-varandas-ameacou-dirigente-do-v-setubal-antes-do-final-do-jogo-frente-ao-sporting
13 Janeiro, 2020 at 15:37
Lol
13 Janeiro, 2020 at 17:38
eheheheheheh E isto foi dito na semana passada, não foi?
13 Janeiro, 2020 at 14:00
Qual destas hipóteses não é verdadeira?
O sonho de Varandas é….
arrancar os tentáculos do polvo lampião
arrancar a cabeça da escumalha
arrancar os dentes do BF (para guardar na sua sala de troféus)
arrancar as faixas de apoio ao Sporting no estádio
13 Janeiro, 2020 at 15:38
Claramente a primeira, até ajuda ao não recorrer do E-toupeira.
13 Janeiro, 2020 at 15:45
“levar” com um dos tentáculos do polvo lampião
13 Janeiro, 2020 at 17:33
🙂 Voto nessa.
13 Janeiro, 2020 at 17:39
Isso não é sonho. É a triste realidade 🙂
13 Janeiro, 2020 at 14:55
Então mas este gajo não era apelidado de “pirata do carnide”…
Caíram a quase maioria dos crimes de que Rui Pinto era acusado. O hacker português poderá apenas responder por seis crimes de acesso ilegítimo contra o Sporting, a Doeyn, a PGR, Federação Portuguesa de Futebol e Plataforma Scor.
A decisão foi anunciada ao início da tarde desta segunda-feira, pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, no Campus da Justiça, durante a sessão de leitura da decisão instrutória sobre os crimes pelos quais o criador do Football Leaks vai responder em julgamento. A juíza Ana Peres deixa assim cair 74 crimes de acesso ilegítimo.
13 Janeiro, 2020 at 15:00
Há ainda um sexto crime de acesso ilegítimo envolvendo o escritório de advogados PLMJ. A juíza deu 48 horas aos advogados de Rui Pinto para se pronunciarem sobre este crime.
13 Janeiro, 2020 at 15:55
74? lol
O tempo que se perde com estas merdas, o que poderiam aproveitar com o que ele ilegalmente meteu cá fora.
Só que não. Mexeu com as altas instâncias…
13 Janeiro, 2020 at 20:49
É está um homem preso não sei quanto tempo por causa destes supostos actos de “terrorismo” cibernautico…