Luís Magalhães utilizou a palavra “triste”, mas, no fundo, ele está é lixado porque a direcção não lhe dá abertura para inscrever um novo estrangeiro a que tem direito e que, segundo a ideia do treinador da nossa equipa de basquetebol, seria fundamental para atacar a fase decisiva da época em pé de igualdade com os mais directos competidores.
Ora, Luís é tudo menos maluco, por isso acredito que não ter conseguido conter a irritação/frustração em frente às câmaras da Sporting tv significa que este é um tema que não tem sido fácil gerir internamente. Isso não significa que ele tenha escolhido a via correcta para desabafar e tentar aumentar a pressão sobre a direcção, no sentido de conseguir o que pede.
Numa altura em que o clube vive em total convulsão, o desabafo do Luís só serve para fazer alastrar as brasas e para aumentar a clivagem entre os adeptos, ainda para mais sendo feita com muito menos elegância do que a utilizada por Thierry Anti, que ironizou algumas vezes pelo facto de estar a ser demorada a contratação do canhoto que ele considerava essencial para equilibrar o plantel.
Se qualquer um deles está no seu pleno direito de manifestar desconforto se lhes cobram determinados objectivos e não lhes dão a matéria prima esperada/acordada, a forma como devem fazê-lo está longe de ser a que escolheram. Mesmo que sintamos que esses desabafos estão longe de os tornar nuns cabrões e representam, antes, um sinal de que não se contentam com outros resultados que não sejam as vitórias.
13 Janeiro, 2020 at 14:23
Apesar de considerar que tens razão no essêncial, nós conhecemos bem desde Chaves as consequências de usar apenas os “canais próprios” para manifestar insatisfação. Quem anda nestas coisas procura defender-se porque já se sabe quem é que se lixa no fim.
13 Janeiro, 2020 at 14:25
Esquece-se lá isso, Luís… o Silas vai ter o Sporar, e é um pau !!!!
Mas acredito que o “Ico” lhe dê uma prenda, só não dá se não puder…ele gosta deles espadaúdos !!!! assim para o grande… e era bom para a retórica do trouxemos o Basquetebol !!!! Vamos ser campeões… nesta, o luís deixa ganhar…
13 Janeiro, 2020 at 14:35
Uma possivel tábua de salvação desta direcção é conseguir o feito de ganhar alguma coisa no basket ao trazer a modalidade de volta.
Se este pedido do treinador não for atendido é porque realmente devemos estar muito mal…
14 Janeiro, 2020 at 12:34
Devemos?
Só essa suposição me faria rir… mais que a piada que me mandaram no whatsapp 6 (sim 6…) amigos benfiquistas com o nome do coitado do Sporar – e não estou a dizer que seja mau jogador, note-se… estou só é a dizer “ainda bem que já não somos alvo de chacota”.
13 Janeiro, 2020 at 14:50
Já o disse hoje…não sei se sou o único com a sensação que as modalidades estão em ponto de implosão. Já tenho à um tempo…M. Albuquerque parece-me curto para tanto trabalho e tão delicado, falta ligação à direcção, parece haver cada vez mais distancia entra a direcção e as modalidades de pavilhão, os adeptos de pavilhão são uma bomba relógio numa direcção vingativa e incompetente, o dinheiro começa a ser escasso, eles não ligam puto ás modalidades…
E parece que voltou aquela facilidade em perder nas modalidades nos momentos decisivos…
13 Janeiro, 2020 at 14:52
e so olhar para os derbies… ja temos mt dificuldade em ganhar algum…
13 Janeiro, 2020 at 16:34
Tens visto algum desses jogos?
Ora vai lá ler as declarações de M.Albuquerque, estão em bom português e fácil de perceber.
13 Janeiro, 2020 at 14:51
Mt bem Prof. LM!
com esta corja directiva n ha ca paninhos quentes… as cartas foram lançadas publicamente, pq a verdadeira lealdade ta nos adeptos…
13 Janeiro, 2020 at 14:53
Primeiro o treinador de andebol… Agora o treinador do basket… O Futsal os resultados falam por si… O atletismo levou uma razia de todo o tamanho…
Resumindo… Esta direção não deve ter o mínimo apoio de qualquer secção das modalidades e as mesmas não devem sentir qualquer confiança nesta direção!
A tudo isto juntamos a desastrosa gestão do departamento de futebol…
Incrível como tudo isto desmoronou em menos de 2 anos!
Varandas e o seu toque de merda… Soubesse ele ser tão bom presidente como foi conspirador de golpadas e estaríamos bem melhor.
Se estes incompetentes estiverem à frente do clube na preparação da próxima época desportiva mais vale mandar fechar o cabaré!
14 Janeiro, 2020 at 7:38
Apenas estará surpreendido quem esteve a dormir.
Desde o primeiro minuto que referi que o interesse era apenas vender a SAD, mas para isso acontecer o clube tinha de estar muito mal, mesmo muito mal, para ter de ser “ou se vende a SAD ou o clube fecha as portas”.
Tudo o que foi feito foi nesse sentido.
Destruir as modalidades. Criar modalidades que apenas gerar uma despesa brutal (o basquete deve ser a mais cara) e depois temos…. surf (e tiraram os rallies porque parecia mal, mas chegou a estar no site como modalidade oficial).
Destruir tudo o que poder ser vendido: comprar entulho caro e vender tudo o que prestar o mais barato. No meio meter comissões atrás de comissões. Aos poucos gastar tudo da NOS.
Estamos no bom caminho….. era o Bruno ou o caos, estão recordados?
13 Janeiro, 2020 at 15:01
10% do Orçamento das Modalidades “foi à vida”, e isto é o resultado. Estamos a meio da época e não só não há dinheiro para reforçar a nova, e mais cara, modalidade como as outras já levam por tabela. Os rivais investiram nas modalidades deles e nós fomos obrigados a fazer mais com bem menos o que ao mais alto nível raramente resulta.
O Basquetebol foi jogada política feita em cima do joelho e sem pensar no resto das modalidades. Agora já está, não há muito a fazer, e se os treinadores pensam que “vai vir dinheiro” tirem o cavalinho da chuva, porque as modalidades pouco importa para esta gente que nos governa.
13 Janeiro, 2020 at 15:12
O Circo do Varandas vai ardendo em lume brando até não dobrar nada. Siga.
13 Janeiro, 2020 at 15:12
*sobrar
13 Janeiro, 2020 at 15:22
Nero mandou incendiar Roma. E enquanto lançava boatos de tinha sido os cristãos, compunha árias e tocava harpa.
13 Janeiro, 2020 at 15:23
Parabéns aos que deixaram de pagar quotas…
13 Janeiro, 2020 at 15:29
hahahaha
13 Janeiro, 2020 at 15:33
heheheheheheeh
ohhh que foda-se…….
13 Janeiro, 2020 at 15:33
Parabéns a quem destituiu BdC para lá meter estes tristes…
13 Janeiro, 2020 at 15:37
Ahahaha
Esta encontrado o motivo para nao haver dinheiro.
A culpa, claro, tinha de ser de alguem, menos da actual Direçao.
Se havia muito dinheiro da quotizaçao, foi porque alguem, em bom tempo, tomou as iniciativas necessarias para cativar as pessoas a serem socias.
A estes que agora la estao, so era preciso mante las cativadas a continuar, trabalho na minha opiniao, muito mais facil do que ter de ir captar novos socios.
Mas para isso seria preciso que fosse essa a sua real vontade, algo de que duvido muito.
Por isso, e num momento em que cada vez mais o comum socio é atacado e mal tratado pela actual direçao do clube, espanta me ver uma consagrada cartilheira deste espaço, a dar como justificaçao para os possiveis infortunios do Sporting de Varandas, o existir muita gente a deixar de pagar quotas….
13 Janeiro, 2020 at 15:49
recordes atrás de recordes.
em cativar não há quem o foda.
13 Janeiro, 2020 at 15:52
Tens noção que no ano passado e no orçamento do corrente ano, o valor dos salários de atletas é superior ao valor da quotização.
Tens noção que desde que as quotas passaram integralmente para o clube, o ano passado foi a primeira vez que tal aconteceu e este ano será a segunda?
Tens noção que o diferencia entre as quotas e os salários foi exactamente de : 1.862.817,00€.
Tens noção que isto não foi causado apenas pela redução das quotas, que no ano passado caíram apenas 500 mil euros.
Pois, não tens noção de nada disso, o inimputável nem sequer tem de trabalhar precisa é de tudo feito.
13 Janeiro, 2020 at 16:23
Conheço muitos como a Rute, que regurgitam sem saber do que falam.
13 Janeiro, 2020 at 17:24
Ah! Tá boa Quim!
13 Janeiro, 2020 at 18:02
foda-se além de pêga é palhaça!!!
13 Janeiro, 2020 at 18:13
Nice
13 Janeiro, 2020 at 15:29
Vou tentar ser o mais resumido possível pq já em posts anteriores.
Temos de separar as merdas. Por um lado e tal como Anti, Luis Magalhães é do melhor que há nesta posição e seguramente não fala à toa. Admito a justiça do seu pedido, da nossa necessidade.
Por outro lado, mesmo já o tendo feito interamente, não tem de trazer estas merdas para a praça pública.
Então por ser com Varandas já não é uma afronta? Se fosse com Bruno, como era? Devia ser pouco rasgado aqui, devia…
Marco Silva, que para atacar as frentes todas fica sem Rojo e a solução é Maurício, Sarr e Paulo Oliveira… pediu um central, mas foi para mamar comissões? Claro.
A bipolaridade do lampião verde é fodida.
13 Janeiro, 2020 at 15:31
Sorry pelos erros, à pressa e no TM.
13 Janeiro, 2020 at 15:42
São questões diferentes.
Falas num período que tinhas a direcção a assumir que não havia dinheiro e comparas com outro que até se avança com uma nova modalidade e com o objectivo de ganhar tudo.
Aqui a questão é, se não há dinheiro, deveria uma direcção que o assumisse e que parasse com a desculpa da herança, gelado que só é consumido pela testa.
Há que assumir com frontalidade.
13 Janeiro, 2020 at 15:47
Começar o Basket foi um erro evidente…
Disse-o logo na altura. Não era momento.
Mas era preciso “mostrar serviço” e dizer “até lançámos o basket”….
Mas pronto…
Também anunciaram o Andebol feminino mas esse é mais fácil abortar porque nobody cares…
Tudo em cima do joelho…enfim…
13 Janeiro, 2020 at 15:55
Em Santa Maria da feira perante a insistência de alguns sócios para activar o basket bdc respondeu o seguinte:
Adoraria ter o basket professional de volta mas na conjuntura actual seria um enorme erro e que iria fragilizar as outras modalidades e que era um assunto para pensar para um futuro em que a cotização ou sponsors permitissem.
13 Janeiro, 2020 at 16:44
nem mais… mas o gago banananeira “meteu-se” com um profissional competente, de seu nome Prof. LM, e e sempre lixado agora ter de dar condiçoes para o sucesso!
13 Janeiro, 2020 at 16:01
Percebo o que dizes, Malcolm, mas tb lançámos o vólei com investimento alto e tentámos que o Ciclismo fosse um sucesso, por exemplo.
Aí, tb podiamos ter poupado.
Podes dizer-me que tinhamos a situação financeira diferente, é que nem vou discutir esse tema contigo.
Eu não sou contra a vinda do Basket, pela simples razão de que veio para ganhar.
Nada garante que com esse dinheiro estava melhor nas outras.
13 Janeiro, 2020 at 16:08
Mas o Volei entra numa altura em que as outras modalidades estão com um orçamento consolidado e são competitivas e dado o aumento das quotas e de patrocínios houve espaço.
O Basket entra numa altura em que o Volei ainda está a consolidar-se e numa altura em que a própria direcção assume que é preciso racionalizar custos nas que existe. Não há nenhum incremento de receitas, há diminuição de custos e criou-se uma modalidade nova, ainda por cima bem cara?
13 Janeiro, 2020 at 16:13
Não gosto de loucuras e como sabes oferecemos o que oferecemos ao Ricardinho… Por acaso a coisa não se deu…
Por acaso até veio o Guitta e só por acaso fomos campeões europeus.
13 Janeiro, 2020 at 16:22
Acredito que o Ricardinho foi mesmo possibilidade mas sei que nessa altura tinhas uma direcção que encontraria uma forma de amortizar o “investimento” ou pelo menos trabalharia nesse sentido.
No entanto, é uma situação que nunca percebi bem …. seria um investimento enorme e não sei se encontrariam patrocínios suficientes.
13 Janeiro, 2020 at 18:21
Nem patrocinios, nem sequer a aceitação dos adeptos perante o “lagarto… a tua mãe de quatro”.
O que BC queria com isto era ser campeão europeu e ele é de facto um enorme jogador.
Mas por estes valores… seria um enorme tiro no pé. Aliás… CV aceitava isto?
14 Janeiro, 2020 at 7:42
Voces falam como se o clube não tivesse pago a besta do JJ a peso d’ouro….. a diferenca é que o BdC faz as coisas e arranja maneira de elas resultarem. Bem ou mal (eu não queria o ricardinho nem pintado, mas se viesse seria bem-vindo como qql atleta de renome) ele fazia as coisas resultarem.
13 Janeiro, 2020 at 16:12
Não fui ver mas o volei foi muito depois e resulta do aumento significativo do numero de sócios.
No ano de 14/15 a quotização era de 6.5M e três anos depois em 17/18 é de quase 9M, valor que o varandas continua a orçamentar, pois ele não trabalha para o crescimento …..
Depois são questões diferentes, SAD ou seja o futebol estava com graves problemas, nomeadamente o risco de incumprimento do fair play, é no período de MS que surge a questão Doyen que ajudou imenso a evitar que a situação se complicasse na UEFA.
No clube, com o crescimento das quotas, como mencionei deu para investir nas modalidades, era preciso continuar a crescer …. para aumentar/manter competitividade e lançar novas modalidades, estagnamos, as consequências vão sendo visíveis pois pedir ao fantoche que trabalhe e encontre rendimentos alternativos é como pedir a um lampião para ser sério.
13 Janeiro, 2020 at 16:20
Diz-me honestamente… eu adoro a ideia das quotas irem para as modalides, mas a grande fatia vem mesmo de onde?
Aliás, que não gosta de Varandas e por isso deixa de pagá-las só está a fazer mal ao clube.
Podemos não ganhar nada este ano, mas eu não vejo o filme tão negro no que diz respeito à competitividade. Sobre o futuro financeiro, é outra conversa, mas aí em vez do Basket… poupava-se. Não era para reforçar outras modalidades.
Futsal falhou na LC, mas fdx, não são máquinas. Recentemente campeão europeu, ganha a supertaça, perde a taça da liga ROUBADO e vai discutir o campeonato taco a taco.
Andebol fantástico, heróis. Não se investe mas vem o Anti… estranho. Aqui sim, queria um gajo pelo que disse acima do formato da LC.
Hóquei, uns guerreiros. Recentemente campeões europeus e vencedores da supertaça europeia, estamos na luta.
Vólei parece-me complicado, só investindo num gajo ou dois.
Basket, fantásticos até agora. Taco a taco na luz, vitória no Dragão. Se Luis Magalhães diz que falta um gajo, é porque falta. Nem discuto…
Mas a questão que o Cherba trouxe em POST é também o facto de exigi-lo em publico e isso para mim deve ser tratado da mesma forma, seja com que direção for, algo que não acontece aqui. Falta de coerência.
13 Janeiro, 2020 at 16:37
“Diz-me honestamente… eu adoro a ideia das quotas irem para as modalidades, mas a grande fatia vem mesmo de onde?”
Esse é mesmo o grande problema, a grande fatia do orçamento são mesmo as quotas. Repara no ultimo ano do CD anterior foram quase 9M, no primeiro ano do actual CD foram 8.5M (nem foi assim tão grande a redução) e para este ano estão orçamentados 9.2M.
Tirando as quotas no orçamento só as receitas de bilheteira e os patrocínios contam e no seu conjunto ocasionarão mais 4 a 5M de receitas.
Só nos salários para atletas estão orçamentados 10.3M.
O orçamento inclui ainda 5M de direitos de superfície (cedência estádio à SAD) e 2.5M de direitos de transmissão da SportingTv. Acontece que estes rendimentos apesar de incluídos no orçamento há muito foram recebidos e gastos pelo clube.
No artigo que aconselhei ontem, uma parte deste assunto está bem explicado e documentado e no dia 21 terás novo artigo que explica o restante. 🙂
13 Janeiro, 2020 at 16:44
Qual artigo? estive off no fds…
13 Janeiro, 2020 at 16:46
Este aqui:
https://www.rugidoverde.com/2019/12/18/sustentabilidade-e-ecletismo-em-risco-de-extincao/
13 Janeiro, 2020 at 16:53
Vou ler.
Obrigado!
13 Janeiro, 2020 at 17:00
Tiago, sei que percebes do assunto deixa acrescentar o seguinte que não está textualmente no artigo e sei, tenho confirmação, que é verdade.
A divida do clube ao BCP e NB de cerca 70M que deveria ter sido incluída na reestruturação desenhada por CV e que garantiria um clube praticamente sem passivo e com todas as garantias libertadas, está a ser amortizada pela SAD, nos últimos meses amortizou mais de 6M cumprindo o acordo de reestruturação de 2014, para o efeito a SAD adiantou 21M de receitas da SportingTv, que como é óbvio agora jamais chegarão ao clube. Por isso mais acima afirmo que os 2.5M de direitos de transmissão dos próximos anos já foram recebidos e gastos.
Terem rasgado a parte da reestruturação foi um crime, tenho uma leve, cada vez mais ténue, esperança que apresentem algo que resolva o problema do clube, mas sei que estou a ser lírico.
13 Janeiro, 2020 at 18:24
Disse que lia ontem e acabei por não o fazer.
Li agora, muito esclarecedor.
Mas um gajo distrai-se, entra na página e leva logo com o Varandas com um nariz vermelho.
Ainda pensei que fosse para ajudar os putos em hospitais, só que não.
14 Janeiro, 2020 at 8:29
Supostamente um adepto/sócio bem informado não sabe que as quotas são e sempre foram a maior fonte de receitas do clube.
E o “não gosto de loucuras” atirado à direção que apresentou SEMPRE contas positivas e ainda construiu património é top.
Siga.
13 Janeiro, 2020 at 16:44
Em 5 anos colocou o Clube a dar lucro e as modalidades campeãs.
Nunca enfraqueceria uma modalidade para alavancar a entrada de outra.
Bruno de Carvalho apelou numa AG ao aumento de sócios para poder trazer o Basquetebol. Varandas avançou com o Basquetebol consciente dos riscos. As modalidades menos mediáticas foram as primeiras a sofrer com a narrativa do fazer mais com menos. Agora chegou a vez das mais populares.
13 Janeiro, 2020 at 19:59
O Basquetebol custou à volta de 2M para poder ser aberto. Num Orçamento de 20M em que “alimentas” 55 modalidades, teres uma que de um ano para o outro te suga 10% do Orçamento é muito diferente de teres uma em que talvez nem 5% precises para iniciar.
E já agora acho que o ciclismo foi aberto numa altura em que o Orçamento das Modalidades era de 22 ou 24M não tenho a certeza.
Basquetebol foi jogo politico sem qualquer tipo de pensamento ou precaução.
13 Janeiro, 2020 at 20:13
FixTix, se tiveres o orçamento, verifica a nota inscrita no gráfico da pagina 14 e depois diz-nos se tens um orçamento de 20M.
13 Janeiro, 2020 at 20:25
Por acaso não tenho, mas lembro-me de na altura ter falado com o Miguel e também lido que os valores do Orçamento rondavam os 20M, o que era uma redução em relação ao ano passado. Já na altura estava preocupado em haver uma redução do Orçamento, afinal o que tem carregado o Sportinguismo são as modalidades e não o futebol, se a redução foi superior aos 2M que acho que foram reduzidos ainda pior.
13 Janeiro, 2020 at 20:50
Vou transcrever exactamente o que diz, dizendo já, em linguagem corrente quer dizer que orçamento inclui 5.040M relativos aos direitos de superfície do estádio que já foram adiantados e gastos no inicio do século, resumindo não tens 20M para gastar mas apenas 15M, que até são menos mas isso leva-nos para outra historia.
Cito. pagina 14 do Orçamento para época 2019/2020:
“De referir que os rendimentos com o Direito de superfície do Estádio e os Direitos de utilização das Bombas de gasolina são relativos ao reconhecimento em resultados dos Rendimentos diferidos ao longo da vida útil do contrato resultante de ADIANTAMENTOS JÁ RECEBIDOS pelo SCP, pelo que não representa um influxo de caixa real.”
O caps lock é meu 🙂
13 Janeiro, 2020 at 20:54
Isso torna ainda maior a criminalidade que foi abrir o Basquetebol nestes termos. Também não me espanta algumas “quebras de rendimento”.
No entanto gostava de perceber como foram feitos e quem fez esses adiantamentos, só para não ser injusto.
13 Janeiro, 2020 at 20:59
No inicio da SAD em 2004, se não estou erro.
O anterior CD para minimizar o problema (de incluir 5M no orçamento que na verdade já estavam recebidos) acabava os anos apresentando 2 ou 3M de lucro.
Mais acima coloquei um link onde esta situação está explicada. Dá uma vista de olhos.
13 Janeiro, 2020 at 21:27
Obrigado, ou seja o Sporting começa a orçamentar o ano nos -2.5M em vez de no 0. E se adiantam receitas do Clube para injectar na SAD ainda pior fica o cenário. Uma coisa é certa, burros não são e quando saírem daqui devem sair com mais do que o que entraram, porque só pode haver esta explicação para a quantidade de dinheiro que esta gente esbanja.
13 Janeiro, 2020 at 21:38
Exactamente. O CD anterior tinha esse “cuidado” apresentar resultado que permitisse ultrapassar esse problema sem recorrer a mais endividamento. O ano passado isso não ocorreu e este ano também não se prevê que possa acontecer.
Por outro lado o problema vai agravar-se pois o clube está a amortizar divida bancaria (conforme previsto na reestruturação de 2014) e esta verba está a vir da antecipação de receitas dos direitos de transmissão da SportingTv, pelo que nos próximos anos apesar de inscrita no orçamento não vai puder contar com esta verba e são mais de 2M.
Por isso, vezes sem conta tenho por aqui repetido, que o clube está bem mais fodido que a SAD, é que a SAD de um momento para outro pode desencantar uma pérolas no clube isso não é possível. A alternativa é que esta gestão nos surpreenda e apresenta um autentico milagre como seria aquele que estava previsto na reestruturação desenhada por Carlos Vieira.
13 Janeiro, 2020 at 16:43
E porque razão ficou Marco Silva ficou sem Rojo? Pôs Rojo a jogar, impossibilitando a sua venda?
13 Janeiro, 2020 at 18:27
MS ficou sem Rojo por decisão da Doyen, enorme luta de BC.
Ter posto a jogar e entrar em conversas de merda numa conferência já é outra questão (inclusive sobre Sli, que veio dias depois a jogar na Luz).
A verdade é que para atacar as frentes precisava de mais um central e estas questões deve ser tratadas internamente.
Para fora, ou aceita as condições e há sintonia ou então vai à vida dele pq não as tem.
14 Janeiro, 2020 at 0:41
Excelente comentário, brave!
O pessoal que vem aqui todo orgulhoso dizer que deixou de pagar quotas agora aponta o dedo porque não se ultrapassa o orçamento? Epá, façam essa merda em vossa casa…
O jogador que se lesionou e perde o resto da época é pago por quem? Por vocês ou pelo Sporting? Lá por o gajo estar lesionado, infelizmente, continua a receber como é óbvio.
É fácil perceber que o que esta Direcção fez nas modalidades, com a redução do orçamento para valores do ano em que tudo ganhámos no pavilhão, mas com o Basquetebol também no clube, foi um excelente trabalho porque todas continuam competitivas – penso que só o Voleibol terá reais dificuldades em lutar pelo titulo – ainda que não haja margem para reforçar os planteis a meio da época.
É também fácil perceber que o afastamento dos sócios – a que a Direcção não é alheia – tem um peso importante em chegarmos a esta fase sem possibilidades de ir buscar reforços. Menos publico e menos quotas fazem um estrago significativo.
Muita gente não quer perceber que é o Sporting Clube que sofre com o seu abandono e isso reflecte-se nas modalidades, que dão sempre tudo pelo clube.
Enfim, é o que é mas é ridículo ver pessoal aqui a vangloriar-se de não pagar quotas e agora a reclamarem por mais investimento do Clube… Pessoal idiota sem noção do ridículo! Ao menos assumiam em toda a linha esse afastamento… e percebiam que sem dinheiro não há como contratar bons jogadores!
E estão à vontade para tentar ofender-me…
13 Janeiro, 2020 at 15:37
E uma questão que no meu ponto de vista não dá para criticar a direcção, só peca por tardia, a modalidade não deveria ter sido relançada.
Não interpretem mal, adorava ser campeão nacional, neste primeiro ano, mas é mais do que evidente, que sem palhaços não há circo.
Há que assumir com frontalidade e como o capitão curagem não tem coragem para o fazer o Miguel Albuquerque poderia ganhar alguns pontos, assumindo com frontalidade o problema, para o exterior.
13 Janeiro, 2020 at 15:48
As modalidades, dentro do Sporting, sao a unica coisa que ainda vai tentando resistir ao exorcismo final do “Brunismo”, como as palavras do nosso campeão de Judo para com o ex-Presidente, e respectiva reacçao da actual Direçao, comprovaram.
Portanto, sao um alvo a abater.
Era o mais faltava ter secçoes inteiras dentro do clube, que levam a letra a maxima “Esforço, Dedicaçao, Devoçao e Gloria”, quando depois no futebol profissional essa maxima nao se aplica, e nem é para se aplicar!
Ja bastou no tempo do outro, ele tentar fazer passar essa maxima ao jogadores de futebol. Tiveram de correr com ele e tudo…
13 Janeiro, 2020 at 15:57
És mesmo um palhaço acéfalo! BURRO E ESTUPIDO!
13 Janeiro, 2020 at 16:01
Diastristes, tens de ler com mais calma e estar atento à uma eventual ironia.
Neste caso, nem é ironia é mesmo uma critica directa ao varandas.
13 Janeiro, 2020 at 16:15
Se calhar o Diastristes percebeu bem essa critica, e é por isso que esta chateado comigo.
13 Janeiro, 2020 at 16:18
Ah bom.
13 Janeiro, 2020 at 18:35
Vão com tanta cede ao pote que nem lêem!
Edepois ous outros é que são pagos 😉 Respira!!
13 Janeiro, 2020 at 18:39
Acontece a todos, também já me aconteceu responder e depois relendo o comentário que provocou a minha resposta ter percebido que a resposta era desajustada. Nunca o fiz é com tanta agressividade 🙂
13 Janeiro, 2020 at 20:58
O DiasTristes já pediu desculpa mais abaixo…
13 Janeiro, 2020 at 16:12
És? Lol
13 Janeiro, 2020 at 16:13
O diastristes engana-se muitas vezes nos seus ataques.
Diatristes, lê lá com melhor atenção o comentário do Pedro para não fazer figuratriste.
13 Janeiro, 2020 at 16:20
A revolta do Diastristes sobra para todos! 🙂
13 Janeiro, 2020 at 16:21
Ou se calhar sofre de ejaculaçao precoçe.
13 Janeiro, 2020 at 16:21
Calma Diastristes. Lê bem o excelente comentário do Pedro…
13 Janeiro, 2020 at 16:00
A seco, sem vaselina!
13 Janeiro, 2020 at 17:25
Isto!
13 Janeiro, 2020 at 16:11
Todas as modalidades SÃO o Sporting
13 Janeiro, 2020 at 16:14
Foi mau o momento do desabafo mas nada que já não tenhamos assistido anteriormente.
Para mim este Presidente vai morrer conforme matou e vai encontrar um “judas” como ele…o Karma é tramado!
Será de todo merecido mas quem continua a perder somos nós…
Que máquina de triturar a que chegou este clube, tudo fraccionado e sem rumo!
13 Janeiro, 2020 at 16:16
Para quem não viu ou ouviu
https://twitter.com/3Sporting/status/1216173926331580416
13 Janeiro, 2020 at 16:20
Discute-se se o basket devia ou não ter regressado.
E quanto à falta de solidariedade para com o projecto?
Bem…
Não vejo drama. As posições estão definidas, cada um faz o seu trabalho. Cada um arca com as consequências das decisões.
13 Janeiro, 2020 at 16:25
Não temos os dados todos mas, por princípio, não gosto muito de ver o nosso dia a dia assim exposto.
Mas…
Sabendo-se como esta direção gosta de aniquilar tudo o transpira Sportinguismo, não me custa a crer que tenha falhado com as promessas…
13 Janeiro, 2020 at 16:28
Fui dos que não concordei com o regresso do basquetebol, porque vi nisso
um enfraquecimento das existentes. Mas concordo que o projecto foi bem
estruturado e a escolha de Luis Magalhães uma excelente decisão.
Para mim é das modalidades a que me parece estar mais próxima do sucesso com excelentes prestações mas a lesão de Nazione, que só regressará na próxima época, pode comprometer a fase final. Justificar-se-ia a contratação de alguém capaz de consolidar a equipa. Mas Varandas é isto. Não tendo jogadores para para negociar nem contrato NOS para antecipar e as receitas das quotizações em queda é incapaz de um golpe
de asa para manter vivo o projecto e desperdiça talvez o único troféu
possível que a sua desastrada gestão podia exibir como sendo efectiva-
mente seu e de quem o acompanha. Pode ter um mérito : entender que
há “pesadas heranças” que afinal são bem docinhas e fofinhas.
13 Janeiro, 2020 at 16:34
Acho, sinceramente, que para treinadores consagrados fazerem este tipo de afirmações públicas é consequência de de problemas graves que põem em causa o seu nome. Parece-me que promessas feitas e não cumpridas que colocam em causa objetivos que estes treinadores se propuseram.
Começa-se a ver a incompetência do Miguel Albuquerque, finalmente. Ainda assim, a sua sorte é haver o Varandas, que ainda leva com um ódio que camufla o Miguel Albuquerque.
13 Janeiro, 2020 at 16:42
Incompetência do M. Albuquerque? É a primeira vez que ouço alguém chamar-lhe incompetente. Podes explicar? Não estou a dizer que não, apenas gostava de perceber…
13 Janeiro, 2020 at 16:48
Nao sei se havera incompetencia ou nao.
Mas a realidade é que, uma coisa é gerir apenas a seccao de futsal. Outra coisa é geri las a todas.
13 Janeiro, 2020 at 16:56
Eu explicava, mas teria de meter o Benedito ao barulho.
Pronto, afinal expliquei.
13 Janeiro, 2020 at 17:00
tb eu fiquei curioso…
13 Janeiro, 2020 at 16:50
Adrien S., com todo o respeito, a afirmação sobre M. Albuquerque, por este estar ligado às últimas grandes do Clube, merece ser acompanhada de provas, o mais objectivas possível.
Sem isso, temos uma acusação (grave) e, apenas, falaciosa.
14 Janeiro, 2020 at 0:45
Gostava de perceber essa tua opinião, Adrien S.
Tenho dificuldade em ver o Miguel Albuquerque como alguém incompetente! Podes desenvolver um bocadinho o tema?
14 Janeiro, 2020 at 0:48
Queres é “conversa da treta” …
Não consegues inferir algo que está directamente ligado ao que é descrito?!?
Problemas de interpretação de textos pode ser sinal de iletracia …
Gostas é deles longos e grossos … Estou a falar de textos/comentários …
14 Janeiro, 2020 at 10:02
Se tiveres atento aos textos do Voley do Adrien percebes que o MA complicou muito essa secção. Penso que será por aqui o primeiro ponto negativo do MA de uma modalidade externa ao futsal.
14 Janeiro, 2020 at 14:49
Acho que o Voleibol tem um desempenho melhor este ano que no ano passado… Quase de certeza com muito menos dinheiro gasto!
Está perfeito?
Não.
Até acho que é a modalidade que, do meu ponto de vista, menos possibilidades tem de lutar pelo campeonato. Mas não vejo que o problema seja o Miguel Albuquerque. Como não vejo que seja problema em nenhuma modalidade.
A questão aqui é: há dinheiro para ajustes nos planteis a meio da época?
E a resposta parece-me que é um “não” redondo.
E isso até pode ser culpa de muita gente mas não vejo o Miguel Albuquerque entre essa gente. Ao contrários de muitos que aqui andam de peito feito a exigir…
13 Janeiro, 2020 at 16:37
O “money” já não chega para todos. Enquanto os Srs do CD vão sugando tudo.
Já existem prémios em atraso em várias modalidades enquanto noutras está tudo em dia.
Nas próximas semanas outros intervenientes virão à liça.
SL
13 Janeiro, 2020 at 16:53
Não acusem, apresentem exemplos, digam-nos desde quando esses prémios estão em atraso.
É assim muito difícil ou é só falar por falar?
13 Janeiro, 2020 at 16:58
Prémios e ordenados em atraso? Sim, também ouvi falar disso, mas se não apresentam provas…
13 Janeiro, 2020 at 17:04
desta corja directiva espera-se o PIOR…
13 Janeiro, 2020 at 17:06
Tinha feito melhor em tar calado. Assuntos internos são isso mesmo, internos.
O Prof LM deu uma de MS. A diferença é que parece que agora isso é bom.
13 Janeiro, 2020 at 17:18
O Luís Magalhães está a pôr-se à frente do Clube e, isso, é lamentável, independentemente da direcção.
13 Janeiro, 2020 at 17:23
qd tens uma direcção fantoche q n sabe o q e ganhar… tens profissionais q sabem e tem cultura vitoriosa… o Prof. LM n ta ali “a prazo”, como por exemplo o Silas q n passa de um amestrado infelizemente, e assim luta por condiçoes (mt provavelmente prometidas a seu tempo) com vista ao sucesso.
13 Janeiro, 2020 at 19:00
Quando li a primeira vez o comentário do SportIrado parecia-me que estava a ser irónico.
Relendo-o novamente, parece que não.
Ó Irado!!!
Esclarece-me lá, pá! Isto de ler comentários do Nuno, o Agnóstico Resignado dá nisto…
13 Janeiro, 2020 at 19:12
Lol, era duplo sentido. O LM podia ter dito que tinha que falar com a direcção para resolver o problema e dava um toque idêntico sem sair da linha. Mas a crítica maior era dirigida a todos os quantos acham que o clube é deles. 😉
13 Janeiro, 2020 at 20:57
Provavelmente, ele já teve essa conversa com a Direcção.
13 Janeiro, 2020 at 23:18
‘Tão?
©
13 Janeiro, 2020 at 19:14
O problema é se esta intervenção não o coloca a prazo. A não ser que ele saiba de algo que vá acontecer. Por outro lado, se não me engano, o Sérgio Conceição fez algo parecido no Porto e não houve nenhum escândalo.
13 Janeiro, 2020 at 18:01
Primeira questão a Direcção se não tinha dinheiro ou pouco, não se metia no Basquetebol que é das modalidades a que leva mais lamps ao pavilhão deles. Segundo se me perguntarem como é que eu sei isto, digo-vos que tenho alguns familiares que pertencem aquela escumalha e me contam. Terceiro é uma pena que o Basquetebol raramente seja falado aqui na Tasca, quando está a ter um bom comportamento e é um dos desportos mais bonitos do mundo.
13 Janeiro, 2020 at 19:01
Totalmente de acordo.
14 Janeiro, 2020 at 14:53
O problema foi os gajos anunciarem a modalidade e contratarem o Luis Magalhães mal tomaram posse. Depois já não deu para voltar atrás…
Deviam, pelo menos, esperar por meio da época para tomarem uma decisão. Se o têm feito, pensavam duas vezes antes de avançar!
13 Janeiro, 2020 at 18:31
Facam menos salgadinhos e croquetes…… Que certamente nao precisam do dinheiro das cota…… Sporting 71 efeito bola de neve…… Pareve que ja comecou a afetar todoas as modalidades……. Tarda mas nao falha…….. A proxima barrigada de rir sera qnd o tal de alves nao aceitar as assinaturas……….. Que falta faz um marta soares……….. Lololol
13 Janeiro, 2020 at 18:57
“Mesmo que sintamos que esses desabafos estão longe de os tornar nuns cabrões e representam, antes, um sinal de que não se contentam com outros resultados que não sejam as vitórias.”
Tão simples quanto isto.
E a Covas devia fazer o mesmo.
E não estou a ironizar. Estou a falar a sério.
E não me venham com a lengalenga que não há dinheiro.
13 Janeiro, 2020 at 19:32
Peço desculpa ao Pedro pelo meu comentário despropositado, o meu lamento!
Mas este varandas tira-me do sério. O que não se disse do BdC a proposito dos seus (dele) comentarios. Este presidente diz o que quer e ninguém espilrra!
Desculpa Pedro!
13 Janeiro, 2020 at 20:08
Mete a metralhadora em single-fire mode, Dias Tristes. Em full auto dás cabo desta merda toda 🙂
13 Janeiro, 2020 at 21:34
🙂 Eheheheh
13 Janeiro, 2020 at 20:36
Por acaso era para te responder logo a letra, mas como nao percebi pelo teu comentario, o porque de me estares a dizer aquilo, mantive a calma. Lol
Ler na diagonal, nao é bom amigo!
Estas desculpado!
13 Janeiro, 2020 at 20:49
Um recado a direção ou uma desculpa se não ganhar? Se não lhe dão o que ele quer, aguenta-se a bomboca ou demite-se.
Para mim este só quer salvar o couro, não vá o presimente fazer-lhe igual ao keizer.
13 Janeiro, 2020 at 21:14
os 180 mil euros de salário do palhaço chegam e sobram para contratar os jogadores que fazem falta.
se não for suficiente, vende-se a casa de 1 milhão de euros.
no fim a clínica pode ir também, afinal estava falida antes do “presidente” começar a presidentar.
acho muito bem que os treinadores falem.
calados é que não resolvem nada.
14 Janeiro, 2020 at 0:42
A clinica não … As clinicas … Plural …
13 Janeiro, 2020 at 21:38
Forma completamente errada, mas a direção está numa ilha rodeada de merda e não sai de lá, tornando impossível qualquer diálogo com as outras secções e modalidades.
13 Janeiro, 2020 at 21:48
Podem dizer o que quiserem mas eu só pago as cotas no dia em que for marcada a AG de destituição. Recuso me a contribuir com 4 mensalidades cá em casa para apoiar o circo Vardinal.
Primeiro é principalmente porque já não me identifico com este clube desde que expulsaram BC de sócio nem me identifico com a maioria dos Sportinguistas que votaram esta merda. Mesmo percebendo o sentido de voto da destituição não concordei mas posso compreender, agora expulsar alguém que deu o que o BC deu ao clube envergonhou me ao mais profundo do meu ser.
Não contribuo também porque nem sequer tenho garantia que haja clube depois de 4 anos desta merda, as minhas cotas não servirão para pagar ao Mendes, para comprar e tho e lavar dinheiro nem para pagar uma nova clínica do palhaço Vardinal.
Reduzam os pagantes para os reais 20% que apoiam esta merda e deixem de ir ao estádio para os reais 20% sentirem e verem a pouca merda que são….. Pode ser que acordem quando virem ao que o clube foi reduzido.
Esta é a minha opinião, aceito as vossas, mas como já disse este não é o meu Sporting.
O meu Sporting tem orgulho, ambição, dedicação, esforço, sangue e suor, união entre todas as raças, credos e estratos sociais , vontade de vencer, competência, seriedade, honestidade, sede de vitórias, raiva de vencer e se necessário lutar contra tudo e todos
13 Janeiro, 2020 at 23:28
Caro Rodrigo,
Sem tirar nem por.
Certíssimo.
Acrescento que no espaço dos 2 próximos anos, se nada se alterar, teremos um novo SCP, com as insígnias que partilhaste e á imagem do que aconteceu com o Man United.
Este não é o SCP
14 Janeiro, 2020 at 0:44
Eu já fiz o mesmo …
E até antes desta besta estar na direcção do SCP …
Tenho as quotas em stand-by desde Junho 2018 … E assim continuarão até que estes BILTRES sejam corridos de Alvalade!!!
14 Janeiro, 2020 at 19:12
Bruno de Carvalho faz-nos muita falta hoje mas, ainda nos vai fazer mais, nos próximos anos.
Quem hoje domina o Sporting são os mesmos que durante 20 anos delapidaram o nosso património, destruíram as modalidades e se propõem vender a sad e meter tudo o que puderem ao bolso. Em suma, são aqueles que delapidaram património para poderem sossegadamente roubar.
Não posso nem me consigo esquecer que essa gente fez tudo isso e, além do mais, ROUBOU ao Sporting terrenos que nos tinham sido OFERECIDOS por José Alvalade! Isso passou por entre os pingos da chuva mas, apesar do AVC que me impede de lembrar os nomes e me faz esquecer o que se passou ontém, há coisas que o descendente de José Alvalade fez que me não permitem esquecer a cara dele e muito menos os actos.
O Sporting nos próximos 3 anos vai perder campeonatos em tudo, títulos em tudo, treinadores e jogadores. Vai perder atletas e vai fazer da prata da casa, a LATA DA CASA! Vai voltar a fechar modalidades, as equipes femininas vão dar o berro gradualmente e basta para o justificar que, nada voltem a ganhar.
Desta gente só podemos esperar delapidação e derrota, desânimo e depois, desespero, desinteresse e alheamento. O Pavilhão vai ficar às moscas e dentro de pouco tempo seremos o BELENENSES II do desporto em Portugal.
Já só tenho uma esperança mas, nem essa sei se infundada: Ver Bruno de Carvalho absolvido em tribunal de todas as acusações falsas que, por DENÚNCIA ANÓNIMA lhe foram feitas e, consequentemente de regresso a casa para fazer do nosso Sporting, de novo um dos maiores e melhores clubes do MUNDO.
Até lá, vamos viver a reedição do descalabro dum passado que, julguei estar afastado do Clube para sempre.
As gerações futuras precisam do Sporting.
Não pode acabar sem chama nem glória às mãos destes energúmenos.