Hoje, ao final da tarde, é lançado um novo projecto editorial dedicado ao Universo Sportinguista. A par de notícias da atualidade, entrevistas e reportagens, foi anunciado que o novo jornal apostará forte na opinião, contando entre os seus colunistas com Rita Garcia Pereira, Gonçalo Fernandes e Diogo Leitão, que se juntam aos já anunciados Fernando Tavares Pereira e Carlos Vieira, num total de 14 pessoas que assinarão a rubrica Comentário ao longo da semana. O diretor e o publisher são, respetivamente, Pedro Geada e João Duarte, da Youngnetwork.
Ora, por coincidência, o site rugido verde publica, hoje, um texto intitulado «Um novo Bruno de Carvalho a caminho da presidência do Sporting» onde, mais ou menos a meio, podemos ver o seguinte: «Face ao estado actual do clube, será que existe esperança? Será que o Sporting vai ter um novo Bruno de Carvalho como presidente? […] Voltando às questões, sim, acredito mesmo que sim. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, e estas são as justificações à minha resposta […] Os membros da direcção do ex-presidente que estiveram por detrás do reerguer do clube podem avançar com uma candidatura. Existem fortes possibilidades de, por exemplo, Carlos Vieira ou Augusto Inácio voltarem à carga. O primeiro avançou anteriormente e o segundo não descartou essa possibilidade».
Eu sou um gajo que gosta de coincidências. Acho que dão um colorido à vida. E também sou um gajo que gosta de anotar coisas que acho que vão acontecer para, mais tarde, ver se tinha ou não razão. Anotei esta coincidência e coloquei como ponto a confirmar: Inácio e Vieira juntos na mesma lista? Mas qual será o candidato? Conseguirá Carlos Vieira contornar o suspensão? Será por isso que se junta a Inácio? E onde é que entra Gonçalo Fernandes, que tinha (tem?) uma parceria com o Clube, patrocinando a equipa de Andebol Adaptado e que é o filho do Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do Sporting Clube de Portugal que há coisa de uma semana defendeu a demissão imediata dos órgãos sociais e criação de uma comissão agregadora de todas as fações do clube?
Com tanta pergunta, uma certeza: o filho Gonçalo, a Rita e o Diogo concordam todos com o estimado Abílio e apresentam-se dizendo que aceitaram o novo projecto porque «se trata de um projecto onde, apesar das diferenças de opinião resultantes dos convites dirigidos a várias personalidades de quadrantes distintos, o que conta e contará sempre será o Sporting Clube de Portugal. Sem politiquices, apenas o Sporting!» ou «é um projeto abrangente, com espaço para todos e sem unanimismos forçados. A única expectativa que tenho é que o resultado possa contribuir para um clima saudável, onde o desporto e o nosso Clube sejam Reis».
Reis. Rainhas. Guerras dos tronos. Winter is over and spring is coming.
15 Janeiro, 2020 at 20:53
Para quem pedia o link
Leonino.pt
15 Janeiro, 2020 at 20:56
De uma coisa tenho certeza, não é estigmatizando determinados Sportinguistas ou alimentando divisões entre Sportinguistas “verdadeiros” e “falsos”, “esqueletos” e “croquetes”, etc, que teremos o Sporting que desejamos.
Terá necessariamente de chegar o dia em que os 29% e os 71% deixarão de o ser para que o Sporting volte a ser grande. Por muito que nos custe partilhar o nosso amor com personalidades com quem não nos identificamos, teremos de encontrar uma forma de convergir no que respeita ao Clube. Um primeiro passo será reverter as expulsões de sócios.
Este período mais conturbado da nossa vida tem sido uma excelente oportunidade para o surgimento de projectos que dão voz aos Sportinguistas e a essa necessidade de “colar” os cacos em que o Clube se encontra, e não deixar extinguir a paixão verde e branca.
Pondo de parte as “coincidências”, é sempre de louvar as iniciativas que permitem conhecer diferentes sensibilidades e visões sobre o Sporting.
Existem vários nomes que gostaria de ver ligados directamente ao Sporting, nos Órgãos Sociais ou nos meios de comunicação do Clube e SAD. Augusto Inácio, Carlos Vieira (e muitos dos nomes da anterior direcção), Miguel Albuquerque, Rui Calafate, nomes menos consensuais como Dias Ferreira (PMAG), Helder Amaral, Paulo de Andrade ou Rodrigo Roquette, entre outros.
E porque não Sportinguistas “quase” anónimos como o Pedro Azevedo do Castigo Máximo, Rui Monteiro da Insustentável Leveza de Liedson, o Cherba, entre outros, que em blogues, twitters e podcasts tanto têm contribuído para manter viva a chama?
Acredito que num universo tão grande de Sportinguistas encontraremos gente competente para reerguer o Sporting. Mas primeiro temos de chegar ao acto eleitoral. O mais rápido possível, para bem do Sporting.
15 Janeiro, 2020 at 21:01
+1
15 Janeiro, 2020 at 22:03
Só uma achega:
O da Insustentável Leveza de Liedson é um croquette conhecido. Outrora um empedernido Godinhista…
15 Janeiro, 2020 at 22:24
Leio frequentemente, e não me parece.
15 Janeiro, 2020 at 22:33
Não sabia.
Mas não altera a opinião que tenho sobre Rui Monteiro. Apesar de não conhecê-lo, aprecio o que escreve e a forma como manifesta o seu Sportinguismo.
15 Janeiro, 2020 at 22:40
O símbolo devia ser um camaleão e não um Leão.
Fica a dica.
15 Janeiro, 2020 at 23:07
🙂
16 Janeiro, 2020 at 5:18
Estava a ler o primeiro texto do Fernando Tavares Pereira no Leonino e vai precisamente ao encontro do teu comentário.
Aproximar os 29 dos 71.
https://leonino.pt/opiniao/a-familia-sportinguista/
Se isto é o primeiro passo para o surgimento de um projeto, força!
16 Janeiro, 2020 at 13:38
Os (supostos) 29 só se aproximarão dos (supostos) 71 quando a justiça for feita.
Fechar os olhos, apagar o passado, não me parecem bases sólidas para a comunhão.
15 Janeiro, 2020 at 21:00
e acho que bem que alguns deixem de fingir ou achar que isto está bem como está.
15 Janeiro, 2020 at 21:15
O que precisamos, chame-se Bruno, Bruna ou Possidónio Antunes (Bafo de Bode para os amigos), é alguém que seja um verdadeiro líder, que tenha uma equipa que perceba de futebol e de negócios e que goste do Sporting. Ah, já me esquecia, e que não tenha medo de mexer nos podres do futebol português. Ok, estamos fodidos. O último que tentou foi trucidado até pelos seus.
15 Janeiro, 2020 at 21:24
Até teve direito a apresentação.
Vou chutar um bitaite, deste jornal, vai sair alguma candidatura futura, há aqui um claro investimento e uma ambição para algo mais.
Só espero que no fim, os blog’s, revistas ou podcast’s não acabem ás caralhadas uns com os outros, a ver vamos.
15 Janeiro, 2020 at 21:33
Agora fica a faltar a guerrilha, a contra informação. Pa variar Sporting vs Sporting
15 Janeiro, 2020 at 23:48
Até parece que não se pode fazer oposição. Que drama.
15 Janeiro, 2020 at 21:56
por exemplo…
esta transferência do bruno fernandes…
acham que uma direção séria ia negociar a inglaterra?
eles querem o jogador,
pagam e levam.
não é preciso muita conversa.
quero lá saber se joga contra os rabolhos.
não joga ele, joga outro.
15 Janeiro, 2020 at 21:57
A piada:
Lançam o folheto 1906: “aplausos! aplausos, movimento de Sportinguistas”
Lançam está publicação: “buhh! buhh! Si fazem isso porque vão assaltar o poder”
Nem daqui a 200 anos…
15 Janeiro, 2020 at 23:38
Estava a pensar nisso.
E o que dizer da reacção visceral que provoca a Young Network?
Diz-se YN e há aqui pessoas que parecem espumar pela boca.
Alguém explica isto?
É que, a certa altura, até eu já fui acusado de pertencer à Young Network!!
Quando fui saber quem eram percebi que eram uma agência de comunicação que trabalhou com a direcção de BdC.
Mas o ódio que a YN provoca a algumas pessoas é quase tão grande como o próprio BdC.
Porquê? Só porque defendiam BdC? Ou haverá aqui algo mais?
15 Janeiro, 2020 at 23:42
o lampião que está lá agora é que é bom!
16 Janeiro, 2020 at 6:58
Tendo em conta que há malta que vive aqui dentro da tasca, acredito que haja mesmo mais qualquer coisa.
16 Janeiro, 2020 at 13:40
São essas mesmas pessoas que agora vêm apelar à união entre os sportinguistas, o que passou passou, agora respira-se democracia e outras pérolas, fazendo dos outros parvos.
15 Janeiro, 2020 at 21:58
o que é que o jesé e fernandinho estão cá a fazer?
foram 2 tiros nos pés (e não foi por falta de aviso).
rua, assuma-se o prejuízo…
que vão chatear mãe deles.
aqui é outro nível.
15 Janeiro, 2020 at 22:00
o que é que o leonel pontes está a fazer no SPORTING?
rua!
é burro, incompetente…
que vá treinar a prima do jorge mendes.
aqui é outro nível.
15 Janeiro, 2020 at 22:01
eleições,
já!
limpar toda a porcaria.
15 Janeiro, 2020 at 22:04
uma direção séria já tinha promovido a expulsão de jorge jesus de sócio do clube…
se passa o tempo a gozar com o clube…
se acha que os nossos jogadores tem de mudar de clube para ganhar títulos…
porque é que é sócio do SPORTING?
que vá treinar a prima do jorge mendes.
rua!
15 Janeiro, 2020 at 22:32
“Ora, por coincidência, o site rugido verde publica, hoje, um texto intitulado «Um novo Bruno de Carvalho a caminho da presidência do Sporting»” – isto é mentira…
Esse texto não é de hoje!!!
15 Janeiro, 2020 at 22:45
Verdade. Pensei em partilha-lo ontem, mas achei-o “exagerado”.
15 Janeiro, 2020 at 22:42
Há, afinal, vida inteligente na Merdaleja? Quem quiser ganhar as – provavelmente distantes – próximas eleiçōes só terá de prometer a imediata reabilitaçāo dos expulsos. Rua com este traidor do Nosso Clube, jâ.
15 Janeiro, 2020 at 23:32
Quando se diogos,marias e barbosas preocupados…é bom sinal e não é coincidência nenhuma.
Espero que o palhaço vagandas saia o mais depressa possível e que haja alternativas e depois vê se,mas primeiro que tudo que este fdp que só faz merda,tem que cair.
15 Janeiro, 2020 at 23:55
É. As pessoas que reagem quando se menciona YN são sempre aquelas que estiveram contra BdC.
Ou, naquela variante de suprema hipocrisia que eu adoro, “eu até fui apoiante de BdC, mas…[…]
A minha opinião? Se for uma candidatura… E não for croquete… Pois que venha.
Se for croquete… Quero que se fodam!
Para já tem uma pessoa lá a escrever que eu acho que devia… Nem vou dizer porque posso ir preso — Rita Garcia Pereira?
Mas depois tem lá uma outra que eu conheço pessoalmente e com a qual discuto por vezes aquilo que me vai na alma Sporting.
Somos radicalmente diferentes numas coisas e concordamos noutras. Mas não é croquete, pelo menos!
Agora… Não faço um caralho de ideia porque é que raio é que alguém convida uma golpista, hipócrita e ultra-croquete como a Rita Garcia Pereira para escrever em qualquer publicação. Seja ela qual for.
16 Janeiro, 2020 at 5:23
Completamente de acordo contigo psfilipe.
16 Janeiro, 2020 at 9:49
Lá está,eu concordo quero mais que os croquetes se fodam e tudo que seja este tipo de pessoa,quero o mais longe do clube…mas como eu digo,acima de tudo que estes palhaços saiam de lá…O resto depois vê se.
15 Janeiro, 2020 at 23:33
Se não for um projeto de poder não interessa para nada. Estamos mergulhados na bosta e precisamos de lá sair com urgência, depois logo se vê.
Por agora é garantir que as bóias da salvação não são todas furadas pelos RA e FV da vida.
Lá mais à frente logo se vê o nome ou nomes que aparecerem…
15 Janeiro, 2020 at 23:33
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Para mim, era preciso “sangue novo” para o SCP.
Nada de Carlos Vieira (sem perfil, demasiado conotado com o período de desmandos da anterior Direcção), Augusto Inácio (sem perfil, fora o glorioso ano de treinador, experiências falhadas no SCP), Dias Ferreira (outra vez??)… Benedito, acho que o seu (estranho) silêncio “arrumou” de vez a possibilidade.
Ser Sportinguista não chega.
É preciso alguém com personalidade forte, com reconhecidas capacidades de gestão de equipes, o mais agregador possível mas que, acima de tudo, tenha um projecto desassombrado mas ambicioso para o Clube, com a perfeita consciência que é preciso alguém QUE PERCEBA DO ASSUNTO para a “pasta” do Futebol Profissional.
Em suma: talvez um Miguel Albuquerque, mas que não tenha tido ligações com o SCP até ao momento.
SL
15 Janeiro, 2020 at 23:34
um maluco, portanto…
15 Janeiro, 2020 at 23:42
Já agora e só por curiosidade e nada contra o homem , em que se baseia que Albuquerque possa perceber algo de futebol professional ?
Ou quer um tipo miguel Alburquerque que nunca tenha trabalhado no Sporting seja em qualquer função ?
Encontrar um Sportinguista desses com experiência vai ser um bocado difícil, digo eu
16 Janeiro, 2020 at 0:38
Caro Fight,
Eu preferiria um “fresh start”, com alguém que nunca tivesse estado ligado ao SCP.
Só usei Miguel Albuquerque como exemplo.
E volto a dizer, pela milésima vez: para mim, o Presidente do SCP não tem que perceber de futebol. Tem é que:
1- Contratar quem perceba, para tomar conta do Futebol Profissional;
2- Ser um bom GESTOR de equipes de trabalho, de egos, de sensibilidades.
Olhe, outro exemplo: António Pires de Lima (pelo perfil, pela seriedade que aparenta, pela experiência profissional).
SL
16 Janeiro, 2020 at 0:53
Não concordo, um presidente não tem de ser treinador mas devia perceber de futebol.
Pires de lima ?
Foda-se, quase que vomitei
16 Janeiro, 2020 at 1:02
Caro Fight,
Não vejo qualquer imprescindibilidade no conhecimento de futebol.
Quantos presidentes de clubes são antigos jogadores, treinadores, ou directores desportivos?
Usei o Pires de Lima como (outro) exemplo. Mas, já agora, poder dizer-me porque desgosta do mesmo para a possibilidade (meramente teórica) avançada? 😉
SL
16 Janeiro, 2020 at 1:44
Que traga o relvas com ele e fica a dupla fantástica.
Acho que consegue perceber
16 Janeiro, 2020 at 1:47
Olhar para políticos meterem-se no futebol dá-me náuseas.
15 Janeiro, 2020 at 23:34
Coincidências para cima coincidências para baixo, uma coisa é certa:
Varandas é para ser corrido e o mais rapidamente possível .
Depois veremos como se situam as coincidências.
15 Janeiro, 2020 at 23:35
perfect!
15 Janeiro, 2020 at 23:52
Ontem já era tarde!
16 Janeiro, 2020 at 0:32
Boa noite.
Pegando diretamente no tema, a minha opinião é que não é nenhuma coincidência. Vejo uma movimentação clara no sentido de uma candidatura. Não sei qual ideia concreta, se CV vai tentar contornar estatutos para poder ser presidente ou se assumirá outra função.
Eu não tenho qualquer problema com players que se vão mexendo. Com eleições assumir-se-ão e mais o farão. Um clube na merda, mas sempre apetecível.
O que é importante perceber nesta altura é quem faz parte de cada projeto. Não os chavões, mas quais as verdadeiras intenções. Dirá muito sobre ao que vêm. Tudo o que for croquetagem, pode ir já para o caralho. E ver neste jornal Rita Garcia Pereira a opinar… enfim.
Por fim, pelo menos quem se vai mexendo gera consenso num ponto. Todos querem o Varandas fora do clube e faz-me imensa confusão que o gajo não tenha a dignidade de sair. A noção de como estão as coisas. Lá está, primeiro o lugar e depois o clube.
Quem votou nesta direção e ainda a defende, faz-me lembrar os yesman do Bruno que tanto critiquei. Os mesmo que nem sequer tentaram inverter o rumo, agarrados a regalias ou outras merdas quaisquer, tipo tacho. Por isso é que acabou tudo à porrada.
Agora, um gajo lê o texto e parece que o Bruno foi um ser imaculado que só fez o bem. Errado. O gajo é humano e tb fez merda.
Um aviso: Quem se quiser colar ao passado com a ideia que tudo foi um mar de rosas e as cabalas é que foderam isto tudo, terá de estar preparado para o outro lado da moeda. Em eleições vai valer tudo.
16 Janeiro, 2020 at 7:46
E é isto…
Não era, nem nunca foi, nada de pessoal contra BdC. A malta bem tentou passar a ideia da fulanização.
Que BdC era perigoso para o clube e por isso é que tinha de ser derrotado/afastado.
Mas não, meus caros.
O problema era mesmo ideológico.
Um tipo como BdC (mesmo sendo por vezes idiota, arrogante e egocêntrico) é um enorme problema para a malta do Sporting Country Club.
E, assim, qualquer candidato ou projecto que siga os mesmos princípios é para abater ainda antes da nascença!
Hoje foi o braveheart a avisar.
No passado foi o Álvaro Sobrinho: “BdC já foi e a seguir vão vocês!”.
Querem democracia e soluções para o clube, dizem.
Mas só se a democracia for da cor que lhes convém.
É natural. Eu também sou assim. Croquetes? Nem vê-los!
Não sei se estes Leonino.pt são uma futura candidatura.
Mas registo, com algum pesar, que sejam quem for já metem medo a uma certa classe de pessoas.
Pensem nisto.
16 Janeiro, 2020 at 8:59
Sou um fã do projeto e da ideia trazida pelo BC. Fui fã do próprio Bruno (presidente, pois pessoalmente não conheço) até perder o equilíbrio.
O meu alerta é para que se cola a isto a pensar que será uma tremenda mais valia em eleições. É que vai ter de levar com o outro lado e pelo que vi nas últimas, vai valer tudo.
Volto a dizer. Venham opções. Cheguem-se à frente.
Cada um que analise e tire as suas ilações.
Importante para já é estes gajos saírem e deixarem qq coisa inteira.
16 Janeiro, 2020 at 9:08
https://i2.wp.com/uberwants.com/wp-content/uploads/2018/07/dcb25f248c6bada9e30addc9ae5b36d8.png?fit=1120%2C600&ssl=1
16 Janeiro, 2020 at 9:12
Adoro essa do ‘fã’.
A sério, foda-se.
Não estás a falar com o target do CM.
16 Janeiro, 2020 at 17:11
Estou-me perfeitamente a cagar para o que achas ou deixas de achar… Mas já deves ter reparado.
16 Janeiro, 2020 at 22:42
Acredito que sim.
Só peço que não me trates como um imbecil.
Em retorno prometo não te tratar como um vulgar golpista croquete.
16 Janeiro, 2020 at 23:15
Não és imbecil. Tens as tuas crenças.
O problema é catalogares todos aqueles que pensam diferente de ti, quando na veradade às vezes nem pensam assim tão diferente.
Imbecis há muitos, a esses nem respondo.
E volto a dizer, estou-me cagando para a forma como me vês. Não te conheço de lado nenhum, não me conheces de lado nenhum, trocamos impressões sobre o Sporting, futebol português e afins neste espaço.
16 Janeiro, 2020 at 8:03
Associar um jornal que tem como colunista Rita Garcia Perfeita a uma candidatura de um novo BdC só podes estar a gozar…
Ainda para mais conhecendo o director e as suas ideias com quem convivemos com as mesmas “diariamente”… Acreditas mesmo nisso Cherba?
Só podes estar a gozar….
16 Janeiro, 2020 at 8:14
Também não percebi essa…
16 Janeiro, 2020 at 9:10
Conheces o director?
Em que quadrante é que achas que ele se situa?
Tendo em conta as reacções deve ser brunista.
16 Janeiro, 2020 at 9:50
O que é ser Brunista? Posto desta forma não te vou responder, pois pode haver muitas interpretações deste conceito…
Mas respondo-te assim, pelo que “discuti” muitas vezes com ele, é pessoa com quem consegues conversar independentemente de poderes ou não concordar com ele, o que por si só é um bom principio na minha maneira de ver sendo mesmo uma pessoa que até te faz pensar. Por outro lado, tem muitas ideias estapafurdias na minha maneira de ver…
Agora caso isto viesse a ser uma possível candidatura com estas pessoas, quem é que no seu perfeito juízo pode colar a Rita Garcia Pereira a algo parecido com o que foi o Sporting com BdC? É mesmo só a gozar…
Outro ponto é que quem o conhece e viu as últimas eleições, foi público para quem foi o seu apoio… (o que me pareceu até perfeitamente normal…)
Tinha no entanto a ideia que tu também o “conhecias”…
16 Janeiro, 2020 at 10:05
Percebo a reserva. Eu, aqui, sou sempre apelidado de brunista.
Portanto ser brunista é ser como eu.
Seja lá o que essa merda for esta semana.
Estou-me cagando.
E quem me critica dessa forma simplista e redutora é como oferecer-me uma medalha.
“Tinha no entanto a ideia que tu também o “conhecias”…”
Não é muito relevante.
O que me interessava saber é porque é que raio é que isto despertou certas reacções. Ao ponto de até o Cherba dar relevância à coisa.
É que a malta diz que quer uma solução ao Varandas mas depois, se acharem que podem ser ex-apoiantes de BdC ou pessoas que tenham de alguma forma concordado com ele, é logo a arrepiar caminho. Não é estranho?
Afinal se calhar o problema não era BdC…
16 Janeiro, 2020 at 10:26
Só uma achega, a minha reserva não tem a ver com qualquer tipo de receio de ser apelidado de Brunista, pois as poucas intervenções que vou ainda fazendo, vão demonstrando claramente o que penso do assunto BdC e qual a minha posição.
E é óbvio que o problema não era apenas BdC…
Tal como hoje o problema não é o Varandas… o maior problema do Sporting é e será sempre os seus sócios e isso só não vê quem não quer.
E hoje só se vê contestação ao Varandas porque não há resultados futebolísticos e isso diz tudo da nossa massa associativa, isto já para nem falar de terem elegido alguém que depois da triste figura que fez no pós Alcochete, só podia ser corrido a “pontapé”…
16 Janeiro, 2020 at 10:35
Os sócios que elegeram também o BdC?
16 Janeiro, 2020 at 10:38
Até um relógio parado, apresenta as horas certas duas vezes por dia.
16 Janeiro, 2020 at 10:48
Não me lembro de ter errado assim tantas vezes….Godinho e Varandas. De resto não me lembro de ter errado assim tanto.
Ou preferias o Abrantes Mendes ou o Paulo Pereira Cristóvão?
16 Janeiro, 2020 at 10:49
Foram totalmente manipulados.
São totalmente manipulados.
Serão totalmente manipulados.
E, depois, há os que não são manipulados mas alinham na conversa.
Para esses nem tenho palavras. Que morram no seu cinzentismo.
Sem solução. É triste mas não acredito mesmo.
Enquanto o nível de escrutínio e clarividência for este… Estamos totalmente condenados.
Este tipo de mudança de mentalidade requer décadas!
É socialmente estrutural. Não vai lá com três ou quatro anos.
Precisa de gerações.
Seria preciso um esforço quase pedagógico e aturado.
Durante muito, muito tempo.
16 Janeiro, 2020 at 10:43
Óbvio…
Depois de verem a merda que tinham tido com Godinho Lopes, serem parvos o suficiente para caírem no mesmo ainda para mais quando tudo apontava nessa direcção… E pior ainda, as coisas estarem a acontecer e conseguirem fechar os olhos só para não o verem…
16 Janeiro, 2020 at 10:49
Precisamente, Moura.
16 Janeiro, 2020 at 10:50
Os sócios não são o problema, são a solução…
Os sócios na sua maioria não deram a direcção do Sporting nem ao Varandas nem ao Godinho….
16 Janeiro, 2020 at 11:10
Quem foi o problema pode sempre vir a solução, isso nem se discute… mas no fundo o problema estará lá sempre e este já ninguém lhes tira e com consequências para o Sporting que já não terão volta a dar.
E quando falo de sócios é num todo (em que me incluo também) e com as “regras” com que jogamos actualmente. O que poderia ou não ser se as regras fossem outras é outra história.
16 Janeiro, 2020 at 11:35
Estes sócios que são facilmente toldados pela CS merecem tudo o que o que de mau possa acontecer ao clube !
https://www.youtube.com/watch?v=rJ_t6aDF2kE
16 Janeiro, 2020 at 8:43
Muitos querem um novo-BdC, um clone, ou um BdC só com qualidades e nenhum dos defeitos.
Mas esses esquecem que o que fez ruir todo o projecto foi o polvo.
Enquanto o clube andava a ser roubado mas a tentar jogar o seu jogo, ninguem levantou a voz. Mas no dia em que JJ apareceu no clube foi tudo a gritar “moche ao gordo!!!”
Querem um projecto que não lute pelo clube 24 horas por dia, que não se desgaste, que não crie guerras com todos….. mas tudo isso foi preciso para reerguer o clube.
Mandar embora os tachistas? Sim, é preciso
Acabar com os fundos e o mendes? Sim, é preciso
Lutar contra o carnide? Sim, talvez o ponto mais importante
Voces que querem um tipo de BdC mas sem defeitos têm de perceber que a vida real não é um jogo de FM….. Na vida real existem arbitros corruptos, existem agentes que querem comissões, existem treinadores que queimam presidentes, existem jogadores que mandam mais que treinadores/presidentes/socios. A vida real é uma guerra, não é um mar de rosas.
Não se podem escolher as guerras quando já se está no meio do campo de batalha.
16 Janeiro, 2020 at 8:50
Isto.
E que mais mói nisto tudo era que os defeitos dele vinha precisamente da sua força, que are pôr o Sporting sempre em primeiro lugar.
Como é que as pessoas não percebem isto? Porque as pessoas são más por naturalizarem-se, a competência assusta os 70% que são incompetentes, as pessoas estão metidas na sua zona de conforto.
O que incomodava as pessoas era a guerra feita pela comunicação social que é uma gigantesca máquina de propaganda.
Por exemplo, alguém tem dúvidas que existem farmacêuticas a financiar o CM?
Ou as Águas a pagarem espaço na capa do JN?
80% do que vem nos jornais é com um propósito, normalmente pago. E é, portanto, mentira total ou parcialmente.
16 Janeiro, 2020 at 9:04
Não há “BCs” sem defeitos.
Há ideias, projetos, figuras (a dele era fortíssima, para o bom e para o mau), mas principalmente equipas.
One man show é enrabado a sangue frio pelo sistema.
16 Janeiro, 2020 at 10:36
Mas o BdC era enrabado porque os sócios iam na conversa.
Se ele não se defendia de cada vez que o atacavam, ou ao clube, a CS assumia isso como assumir que era verdade. Ele teve de provar vezes e vezes sem conta que não tinha feito nada de mal e mesmo assim continuavam a bater na mesma tecla.
Ele dava a cara, enquanto deixava o resto da equipa trabalhar em sossego. Isso é ser um lider.
Tivemos anos e anos com equipas, durante o chamado periodo dos croquetes, em que mudavam as pessoas mas o projecto continuava. Nem era preciso as eleicões. O problema é que era o projecto roquete.
16 Janeiro, 2020 at 17:21
Sim, meu.
O gajo era imaculado e a culpa era toda dos sócios, dos croquetes e da CS.
Isto é chover no molhado.
16 Janeiro, 2020 at 22:40
O facto de ele não ser imaculado (alguém é?) não lhe retira qualquer valor enquanto presidente.
O facto de ele não ser imaculado não reduz a culpa da falta de militância, falta de compromisso e falta de clarividência de alguns sócios do Sporting.
O facto de ele não ser imaculado não retira o imenso poder que os croquetes (e derivados) têm no clube e o quanto desejavam ‘matar’ BdC.
O facto de ele não ser imaculado não justifica as mais de 20000 horas dedicadas a peças jornalísticas acerca de BdC (estimativa de um observador da Obercom*)
Há um tasqueiro, João Gaspar, que escreveu recentemente acerca de João Rocha.
Tanto quanto percebi, João Gaspar foi advogado e trabalhou directamente com o ex-presidente.
Penso que é semi-consensual a importância e o valor de JR teve para o Sporting.
Pois bem, apesar disso, João Gaspar, a certa altura chegou ao ponto de chamar filho da puta a João Rocha. Interessante, não é? Ninguém é de facto imaculado.
Mas isso não quer dizer que, em determinado contexto, não possa exercer bem o cargo de presidente do Sporting.
Esse maniqueísmo do imaculado / Belzebu é justamente a merda mais triste em toda esta história.
E tu estás constantemente a usá-lo.
Estás tão convencido que BdC é um bandido que te recusas a dar o braço a torcer e a conceder que ele foi, no mínimo, bastante adequado enquanto presidente.
E só isto chegava para não lhe terem feito o que fizeram e da forma que lhe fizeram.
* Eu até acredito que tenham sido mais
16 Janeiro, 2020 at 22:44
*valor que JR
17 Janeiro, 2020 at 0:11
Exato. Não é imaculado.
Porque razão há quem aja como se ele o fosse? Isso demonstra falta de equilíbrio.
BC bandido? Fdx, tu não estás bom da cabeça, pá.
Os meus putos foram feitos sócios com ele na presidência, qd senti que o clube estava de volta.
“Adequado” é tremendamente injusto. Podemos e devemos analisar o seu trabalho faseadamente, mas qd o fiz como um todo, estive nas urnas a votar contra a destituição e contra a expulsão.
O resto, é o resto. Uns atacam forte e feio, outros dão umas lambidelas.
16 Janeiro, 2020 at 9:19
One man show é enrabado a sangue frio pelo sistema.
aqui está uma verdade brave, ele não podia combater o sistema sozinho, precisava de soldados á sua volta ( detesto a palavra soldado ) mas temos de ver a verdade de frente e ter memoria.
ninguém se queria sujar ao seu lado, poucos o fizeram, era vá em frente presidente que nós estamos aqui para bater palminhas e dar força.
16 Janeiro, 2020 at 9:25
Exacto, Fight.
Ainda se critica a disponibilidade do homem (mesmo que por vezes alimentada pelo ego) em vez da cobardia que foi abandoná-lo.
A crise no Sporting é de valores.
De quem acredita neles e, na perpendicular, dos outros (em maioria) que já nem se lembram daquilo que eles são.
Cem, 200 ou 300 anos. Sei lá.
Sporting não tem solução.
16 Janeiro, 2020 at 9:33
“A crise no Sporting é de valores.”!!
16 Janeiro, 2020 at 11:40
Tudo dito !
Foi esta enorme falta de valores que pude testemunhar feita por sócios como eu que me fez desligar de clube.
Não é esta educação que quero passar aos meus filhos !
16 Janeiro, 2020 at 9:42
Soldados e altas patentes, também tinham dado muito jeito…daquelas que agora já vão para os camarotes e tribuna…para esses era tóxico ser visto ao lado de BdC.
Não há almoços grátis…
16 Janeiro, 2020 at 17:28
Claro, meu.
Aparecer um gajo como ele foi um achado.
Lutou pelo clube, dentro e fora, levou porrada por isso. Falhou na estratégia.
Ou não dava ouvidos a quem estava com ele ou dava e esses eram canalhas.
Sozinho era impossível, mas depois de uma eleição com aquela percentagem achas que tinha poucos com ele?
Ele achou que não e fodeu tudo com a AG de fevereiro e (na minha opinião) com a entrevista ao expresso ou confrontou o Sobrinho.
Que sirva de exemplo para o próximo, já que para o que lá está não serviu…