Ontem, Ruben Dias voltou a fazer as faltas que quis e a safar-se a uma expulsão que, neste caso, o retiraria do dérbi. Um dérbi do qual foi retirado, à força, Coates, brindado com um amarelo num jogo onde não fez uma única falta. Na conferência de imprensa que se seguiu, Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave que para a Taça da Liga, depois de ser prejudicado, ameaçou ir-se embora por não aceitar o que se passa no futebol português, ofereceu-nos este momento:
Pergunta: “Rúben Dias devia ter sido expulso?”.
Resposta: “Nem sei do que está a falar”.
Foi, no fundo, a continuidade de uma mão cheia de dias onde ficou bem patente o manto vermelho e branco que cobre e domina o desporto em Portugal, com destaque para tudo o que se joga com a bola no pé.
Começou na sexta, com a ajuda divina para ultrapassar o Aves. (clica aqui)
Continuou no sábado, com a ajuda divina para que a equipa feminina não perdesse o dérbi (clica aqui)
Colocou cereja no domingo, no futsal, permitindo a conquista da Taça da Liga (clica aqui), num jogo onde, uma vez mais, o benfica passou minutos e minutos e minutos tapado por faltas.
No rescaldo deste jogo de futsal, Nuno Dias e Miguel Albuquerque tocaram neste ponto, com o dirigente a ir mais longe e a deixar claro que o árbitro regularmente escolhido para os dérbis é alguém que já foi apanhado a mentir para prejudicar o Sporting. Alguém ouviu eco de uma acusação tão grave?
Obviamente que não. Afinal, é muito melhor bater palminhas a mais uma mamada do Mourinho ao Mendes, dizendo que não tem dinheiro para Bruno Fernandes e esturricando dinheiro num puto da família “Jetson” que havia sido encostado no clube que ganha prémios de formação no Dubai.
É neste país que jogamos. É neste país que devemos orgulhar-nos, sempre, de ser do Sporting e jamais deixar de denunciar o que o prejudica.
15 Janeiro, 2020 at 15:19
Esta merda está um degredo total… A juntar a isto temos quem temos à frente do clube…
Z
15 Janeiro, 2020 at 17:06
É isso …
Esse (fantoche) que referes só quer “o bem do SCP” …
SL
15 Janeiro, 2020 at 15:19
Farto-me de bater nesta tecla, mas cada vez me convenço mais que Portugal é dos países mais atrasados de entre os mais desenvolvidos. Só não é igual a um país da África Subsariana porque beneficia da sua posição geográfica. Tirando a profunda Europa de Leste, já não há parvónia pior que isto. País inenarrável. O futebol é só uma extensão do atraso civilizacional em que vivemos.
15 Janeiro, 2020 at 15:33
Portugal é dos paises mais corruptos do mundo.
E digo isso porque a corrupcão é de tal ordem, que consegue para dar ideia de que não é assim tão corrupto.
É uma corrupcão muito elaborada, que se consegue camuflar.
15 Janeiro, 2020 at 15:46
Portugal é um país africano ou sul americano no que concerne à corrupção.
A UE dá apenas uma maquilhagem civilizacional.
15 Janeiro, 2020 at 16:16
Isto
15 Janeiro, 2020 at 16:41
brandos costumes…
15 Janeiro, 2020 at 15:51
Dassssss, é que é mesmo à patrão, reparem só na maneira como o boi baixa os cornos, até tremem caralho.
https://streamable.com/kvy50
15 Janeiro, 2020 at 16:37
rui lampião – não é para expulsar ninguém
coisa que se acha arbitro – está bem
rui lampião – HEY ( tipo ve lá isso )
ao vivo e a cores
15 Janeiro, 2020 at 16:19
Há uma solução para isto, deixar de consumir um produto “estragado” (corrupto). Futebol não vejo, acompanho o inglês que dá para matar o bichinho.
Acompanho as modalidades porque embora também esteja tudo minado, conseguimos, devido à nossa qualidade e também ao menor mediatismo, equilibrar as coisas.
Isto não há volta a dar, o país está podre de alto a baixo e para se fazer algo às toupeiras, isto afectava muita gente importante em diversas áreas portanto é para esquecer. Mais vale não ver e sejam mais felizes.
15 Janeiro, 2020 at 16:50
temo q tens razao…
o Sheffield Utd. (clube de football mais antigo do mundo acho eu…) ta em grande e no 5ºlugar 🙂
15 Janeiro, 2020 at 17:09
Creio que é o Stoke City …
15 Janeiro, 2020 at 17:22
tenho essa ideia mas n tenho a certeza…
15 Janeiro, 2020 at 17:37
Julgo que não seja o mesmo Sheffield, mas sim o Sheffield F.C. Em termos de clubes de maior nomeada actualmente, o primeiro deste grupo é capaz de ser mesmo o Stoke.
Seja como for, não era tão bom termos competições como os Ingleses, onde mesmo com o mercantilismo actual do futebol, ainda há uma verdadeira cultura de apoio e onde a vigarice não está tão entranhada como aqui?
O nosso campeonato é tão mau que dou por mim a saber melhor a classificação de uma liga dos arrabaldes do que da nossa.
15 Janeiro, 2020 at 17:46
Por acaso até acompanhei durante o natal um pouco mais. Gostei de ver a par do Sheffield, o Watford a jogar. Independemente do que penso sobre o mendes e companhia, ( e já agora de alguns dos jogadores) os wolves têem um projecto bem montado (infelzmente) e a equipa está bem orientada.
15 Janeiro, 2020 at 18:48
E é o que acompanho hoje em dia, por vezes no estádio e dá-me muito mais prazer.
Acho que estás a confundir com o estádio de futebol profissional mais antigo do mundo (Bramall Lane), essa honra pertence, de facto, ao Sheffield United
15 Janeiro, 2020 at 19:14
Continuem a ir aos estádios
Assinem a sportv
15 Janeiro, 2020 at 19:59
Uma boa maneira de contrariar isto é não recorrer do e-toupeira, ser cordiais e amigos das Toupeiras, não abordar nada de nada na TV e jornal rezar à nossa senhora.
Bem hajas Varandas, meu grande filho da puta e todos os que te apoiam ou defendem! Merecem esta merda!
15 Janeiro, 2020 at 20:31
Era a esses que o mauzao devia arrancar a cabeça…
Mas não, nem abriu,nem abre a boca.
Ninguém fala…ninguém diz nada.
15 Janeiro, 2020 at 22:16
O cheiro que afugenta os cāes é ainda pior do que a pose das suas cadelinhas croquettes. Vómito e Desprezo. Continuamos a ser o Clube que mais os enfardou desde que nasceram, i.e. 1908
16 Janeiro, 2020 at 10:54
O QUE O ÁRBITRO QUISER
José Cruz (16.01.2020)
“Semana exemplificativa do que é desporto nacional por estes dias.
Na sexta-feira, o Desportivo de Aves apanhou-se a vencer no Estádio da Luz. O árbitro, Carlos Xistra, conseguiu ver um penalty que permitiu o empate e catapultou o Benfica para a vitória.
Um par de horas depois, o Moreirense marca um golo contra o Porto e meia-dúzia de minutos depois prepara-se para fazer o 2-0 quando o árbitro, Artur Soares Dias, escolhe apitar antes da bola entrar, não dando hipótese ao VAR de averiguar se o golo seria legal ou não. O Porto apanha balanço e acaba por vencer o jogo.
Já no domingo, o futebol feminino deslocou-se ao Estádio da Tapadinha para defrontar o Benfica na primeira jornada da Taça da Liga em futsal. O Sporting vencia por 2-1, graças a um golo de levantar o estádio de Diana Silva, quando a árbitra, Catarina Campos, inventa um penalty de Carole Costa e acaba por expulsar a central Sportinguista. O Benfica acabou por empatar o jogo.
O domingo não fecharia sem mais um exemplo gritante. Na final da Taça da Liga, o Benfica atinge as cinco faltas a sete minutos do final. Um minuto depois, faz a sexta falta sobre Cardinal. Em qualquer outro lado do mundo seria livre direto para o Sporting. Mas no Pavilhão do Centro de Congressos de Matosinhos, o árbitro, Rúben Santos, assinalou a falta ao contrário. Na sequência do lance, o Benfica acaba por se adiantar no marcador e vencer a partida.
Terça-feira, mais um jogo onde o Benfica se encontra a perder em casa e o árbitro, Artur Soares Dias, a “mando” de Rui Costa perdoa a expulsão a Rúben Dias. Como nenhum outro resultado é permitido em Portugal, o Benfica acabou por vencer o jogo.
Amanhã joga-se o derby da cidade de Lisboa. Um jogo histórico do qual Coates foi afastado por um árbitro, Tiago Martins.
Ferran Soriano escreveu um livro chamado “A bola não entra por acaso” e é bem verdade. Infelizmente, em Portugal, o resultado não é ditado pelo mérito, nem pela sorte do jogo ou pela estrelinha de campeão. O resultado é o que o árbitro quiser!”
https://sporting.blogs.sapo.pt/o-que-o-arbitro-quiser-5312944