A Malmo Arena (Suécia) recebe o grupo onde está inserida a turma de Paulo Pereira, que entra em ação na sexta-feira (17 de janeiro) diante dos suecos. No domingo (19 de janeiro) há jogo frente à Islândia, na terça-feira (21 de janeiro) é a vez da Eslovénia e o fecho acontece na quarta-feira (22 de janeiro) contra a Hungria.
O Bruno Fernandes tem um empresario, o presidente e um dos seus bracinhos direitos, dizem, esteve em Manchester a negociar mas, diz o rascord que o jorge mendes está a chegar com a proposta do MU.
Eh pá, não há ninguem que diga ao excelso presidente que o serviço da dhl ou ups é muito mais barato do que o serviço de correio do mendes.
Tal como eu esperava, por ter sido politicamente incorrecto, o depoimento de Wendel a desmentir as patranhas do afofado Mister Chiclets e a pôr em cheque um episódio importante do guião deste Nuremberg lusitano, não foi objecto de qualquer destaque na pu#a da nossa brilhante CS.
E talvez porque o dito depoimento fere de morte parte da argumentação condenatória institucionalizada, o jogador foi instado a repeti-lo na tarde de ontem (depois de reflectir maduramente durante 24h), dado que, da primeira vez, “ocorreu um erro na gravação do mesmo”.
Estou com o Cherba: adoro as coincidências!
Mentir para quê? A falha de gravação foi há duas semanas. Ele voltou a depor e até foi mais ilibatorio para o BdC que na outra vez. Não chegam as fake news de uma parte?
A cartilha no seu melhor! Leu por acaso algo no meu comentário que aponta para o facto do depoimento do Wendel ter sido MENOS ilibatório para BdC? E se quer rigor nos timings, dir-lhe-ei também que não tendo sido há 24 horas como vc faz questão de precisar, tampouco foi há 2 semanas como vc afirma; esse video testemunho foi registado em 19 de Dezembro mas o que importa é o de agora que põe em xeque as patranhas vomitadas por JJ no dia 7 deste mês e sobre o qual NÃO FOI DADO O DEVIDO DESTAQUE
Tem um discurso tão credível que nem o ministério público o quer como testemunha. Já chamaram dezenas de pessoas e o actual presidente do scp não servir para a estratégia da acusação dá que pensar.
Caporegime (ou capodecina, também abreviado para capo) é um cargo de importância elevada na hierarquia de uma família da máfia italiana. O capo é o subchefe, esta abaixo apenas do Don (o padrinho) e do Consigliere (o conselheiro).
Sobre Alcochete. O que eu gostava mesmo de saber é o porquê de TODOS os jogadores, e staff e mais sei lá eu têm de ir depor.
Num caso normal apenas uma parte das testemunhas é chamada a depor durante o Julgamento e apenas para esclarecer pontos importantes. Mas o ouvir das testemunhas todas é apenas trabalho da policia, faz parte da investigacão.
Se cada testemunha diz uma coisa diferente, que sentido faz estarmos neste circo diário de x disse isto e y disse aquilo?? O MP está à espera de ganhar o caso ou quer perder por incompetência?
As testemunhas ao anularem-se umas às outras fazem com que não se possa concluir nada dos seus testemunhos, mas dão armas à defesa para montar teorias que alguns jogadores e staff estiveram de concluio com tudo isto.
Se querem condenar os tipos que foram fazer a merda já têm provas suficientes. Sim, entraram no balneário, deram porrada, foram embora…. é preciso mais dados por parte das vitimas? Esse crime está mais que provado.
Parece que um crime tem de ser provado. Do seu inicio ao seu fim.
Aquelas portas que abrem, aqueles senhores que aparecem a receber os bandidos e depois somem-se durante meia horinha… Isso tambem faz parte de Alcochete. Alias, nem temos de te relembrar que isto é um caso de terrorismo, o primeiro da GNR, que teve intervençoes de pessoas sem nome de alta patente no estado Português… e agora querias condenar os rapazes violentos assim? Sem mais nada… Os rapazes estao em preventiva há um ano e meio, de forma ilegal, e tu só queres que a gente despache isto sem sequer perceber a autoria moral, os tramites da merda…? Para que? Nao me digas que é para poupar o nome do Sporting… Ah, leao!
A ideia era alimentar a tese de terrorismo com 50 testemunhos e multiplicar o efeito das agressões ad nauseum. Se fosse só meia-dúzia, ia parecer aquilo que realmente é.
Assim, até os gajos que não foram agredidos podem falar em terror e drama.
Alguém imagina os jogadores do carnide a passarem por isto? Claro que não, reuniam tudo num só depoimento assinado por todos e lido pelo rui costa em tribunal.
Eu não sei se houve alteração no código penal, mas as declarações só eram consideradas em fase de julgamento ou então na presença de um procurador. Por exemplo um indivíduo confessava só à polícia mas se ficasse calado em tribunal não existiriam declarações válidas.
E para tal, o Sporting precisa sobretudo de seguir o exemplo da FONTE da VERDADE: o sport lisboa e carnide!
Desde o nome do seu fundador, passando pela data do seu nascimento e atravessando centenas de títulos adquiridos fora das 4 linhas, a estória do fifica é um rio de águas cristalinas em que todos os que desejam desfazer-se dos seus pecados e enveredar pelo caminho da virtude, se deveriam banhar.
E de repente a saída do Bruno Fernandes em Janeiro parece tão normal, não é? E ficamos todos contentes, porque parece que ainda vai jogar contra o Benfica.
E pelo meio voam mais 7 milhões para o Sporar. Esta época está feita.
E, entretanto, o Dr. Varandas já está a tratar da próxima época. Com tempo. Tal qual preparou esta. Com resultados estrondosos.
Tudo normal, portanto.
Não foi preciso metem-se num avião para Londres, para se irem prostituir para o “picadilly circus”, pois nesse tempo quem queria negociar jogadores do Sporting vinha a Lisboa!
Hoje andam os PARVOS com as calcinhas nas mãos, por essa europa fora!
Há-de de dar um grande resultado!
Será o “canto do cisne”!
“Norfin investe 200 milhões em projeto imobiliário junto ao estádio do Sporting
Nos terrenos do antigo estádio de Alvalade vão ser construídos quatro novos edifícios de escritórios classe-A, três de habitação, mais de 200 apartamentos e uma área comercial. As obras arrancam no final do ano.
Já têm destino os terrenos que estão desocupados há mais de 15 anos, após a demolição do antigo Estádio de Alvalade. No local, junto ao atual Estádio do Sporting, vai nascer um projeto imobiliário de 200 milhões de euros, que contempla edifícios de escritórios e para habitação.
A Norfin, gestora de investimentos imobiliários do Grupo Arrow Global, é a promotora deste investimento que classifica de “histórico”, depois de ter adquirido o projeto Metropolis à Multi Corporation por um valor não revelado.
De acordo com um comunicado emitido esta quinta-feira, a Norfin vai agora “investir mais de 200 milhões de euros para criar uma nova centralidade na área de Alvalade, trazendo a Lisboa mais 80.000 m2 edificados”.
Nos terrenos do antigo estádio de Alvalade vão ser construídos quatro novos edifícios de escritórios classe-A, com um total de 37.600 m2, três de habitação com 30.250 m2 e mais de 200 apartamentos, e uma área comercial com 11.100 m2, com construção a iniciar no final do ano.
Os terrenos onde vai nascer este projeto foram vendidos pelo Sporting à firma MDC para financiar a construção do atual estádio. O clube de Alvalade encaixou 60 milhões de euros com o negócio, sendo que uma auditoria posterior revelou que este foi lesivo para o clube, pois os terrenos terão sido vendidos abaixo do preço de custo.
“Esta aquisição demonstra o ADN da Norfin como gestora de investimentos imobiliários que alia sofisticação financeira a uma elevada capacidade técnica de gestão de projeto”, refere Chief Investment Officer da Arrow Portugal.
O gestor destaca a localização do empreendimento imobiliário, com capacidade para conquistar escritórios hoje concentrados no Parque das Nações.
Acreditamos que a localização, por estar à porta de um hub de transportes com duas linhas de metro, um terminal de autocarros, próxima da 2ª circular, do Eixo Norte-Sul e do aeroporto, será ideal para a expansão do CBD (Central Business District) e deverá capturar grande parte da enorme procura destinada aos escritórios classe-A, atualmente concentrada no Parque das Nações.
A Norfin tem atualmente mais de 1.400 milhões de euros de ativos imobiliários para investidores institucionais, nacionais e internacionais. O Campus da Justiça, em Lisboa e o Prata Riverside Village, em Marvila, são alguns dos projetos de maior dimensão da companhia.” JNegócios
“O clube de Alvalade encaixou 60 milhões de euros com o negócio, sendo que uma auditoria posterior revelou que este foi lesivo para o clube, pois os terrenos terão sido vendidos abaixo do preço de custo.“
Isto sim é um tema importante.
Ajuda a perceber donde viemos e para onde vamos. E como nos foram cantando histórias de embalar. Sempre com elegância e muita elevação. Entre tantas cantigas, talvez agora já ninguém se recorde deste famoso negócio da venda dos terrenos à MDC.
É pesquisar.
Palavras chave? MDC. Diogo Gaspar Ferreira. Van Veggel. Godinho Lopes.
Divirtam-se. Informem-se e cheguem às vossas próprias conclusões. Esqueçam os avençados cuja função é convencerem-nos, nas tvs e nos jornais, que maus são os presidentes que constroem património para o clube e bons sãos os que o vendem barato.
“Carlos Vieira
@cfvieira
Alvalade XXI era uma denominação criada aquando do projeto global do estádio e dos edifícios circundantes. Hoje essa denominação já não existe. Podia ser interessante recuperar esses imóveis após a reestruturação financeira (analisámos essa possibilidade em 2018).”
Pois é, azar do caralho …. ainda bem que há quem goste e quem tenha ganho.
“Carlos Vieira
@cfvieira
Lá está. Num modelo de aprendizagem permanente os erros não devem repetir -se. Por exemplo, há oportunidade de se recuperar em boas condições financeiras boa parte do património alienado do complexo Alvalade XXI. Se os sócios o quiserem.”
Outra nota telegráfica, uma noticia que não tem nada a ver e tem tudo a ver:
Os acionistas de referência da Global Media — Kevin Ho e José Pedro Soeiro — também compraram ao BCP e ao Novo Banco as dívidas do grupo, apurou o ECO. Esta operação, que fontes indicam ter sido efetuada com um desconto entre 80% e 85%, decorreu em paralelo com a compra das posições de capital que os dois bancos detinham na empresa. A informação relativa à compra de capital e de dívida da Global Media está numa carta enviada aos colaboradores pela administração da Global Media na véspera de Natal, à qual o ECO teve acesso.
“Reduzimos a nossa dívida bancária de forma consistente, desde 2014 até 2018, através de venda de ativos. No ano de 2019, demos um novo passo estruturante na sustentabilidade financeira do nosso grupo, tendo os acionistas adquirido as dívidas e participações detidas pelos bancos Millennium BCP e Novo Banco, reduzindo, assim, a dívida bancária, para valores marginais”, lê-se na mensagem, enviada por ocasião do Natal e do ano novo.
Segundo a administração encabeçada por Daniel Proença de Carvalho, “essa diminuição permitiu também desonerar os ativos dados em garantia aos bancos”.
16 Janeiro, 2020 at 6:50
Viva o Sporting
16 Janeiro, 2020 at 7:31
Viva! Sempre!
16 Janeiro, 2020 at 6:55
Bom dia Sportinguistas!
16 Janeiro, 2020 at 7:31
Bom dia, tasca!
16 Janeiro, 2020 at 7:36
Love Boat soon will be making another run
The Love Boat promises something for…
16 Janeiro, 2020 at 7:47
Estás a pedi-las…
16 Janeiro, 2020 at 8:01
Row, row, row your boat
Gently down the stream
Merrily merrily, merrily, merrily
Life is but a dream…
16 Janeiro, 2020 at 8:21
https://youtu.be/avaSdC0QOUM
16 Janeiro, 2020 at 8:45
Já ganhei €10
16 Janeiro, 2020 at 9:49
E eu 20€
16 Janeiro, 2020 at 19:21
o cozinhado ta a ser bom… tudo dentro dos timings q pretendem… BOM pra o SCP n, isso nunca como sempre!
16 Janeiro, 2020 at 8:30
Bom dia tasca!
Gostei muito do tópico das alterações climáticas, para desanuviar.
Continuem com o bom trabalho.
#tascatalks
16 Janeiro, 2020 at 8:42
🙂
16 Janeiro, 2020 at 8:42
Bom dia, Tasca!
16 Janeiro, 2020 at 8:49
Bom dia.
Só para dizer que hoje na taça de França joga o Pau FC.
16 Janeiro, 2020 at 8:55
Na de Portugal joga a que dá pau.
16 Janeiro, 2020 at 17:41
Perto do Pau, está Lourdes, mas nada de blasfémias.
Mais a sério, de Pau para Huesca é uma viagem bonita.
16 Janeiro, 2020 at 22:36
E aí está, Paulo Sousa e o Bordéus afastados da Taça de França à PAUlada: a. p., claro!
Ainda bem que nã fui garganêro e pus “empate sem aposta” na múltipla em que incluí os Girondinos. Devia era ter dito PAU, está bem de ver.
16 Janeiro, 2020 at 9:11
Noruega(2)
Hungria (2)
Eslovénia (2)
Portugal (0)
Suécia (0)
Islândia (0)
16 Janeiro, 2020 at 22:46
A Malmo Arena (Suécia) recebe o grupo onde está inserida a turma de Paulo Pereira, que entra em ação na sexta-feira (17 de janeiro) diante dos suecos. No domingo (19 de janeiro) há jogo frente à Islândia, na terça-feira (21 de janeiro) é a vez da Eslovénia e o fecho acontece na quarta-feira (22 de janeiro) contra a Hungria.
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=274211
16 Janeiro, 2020 at 9:17
Bom dia para a Família da Tasca
E “preparem-se” para ter o João Pinheiro na sexta em Alvalade…
SL
16 Janeiro, 2020 at 15:06
Depois das ultimas arbitragens dele em jogos com o Sporting, era uma lata do carvalho!
Se isso acontecer e o Sporting não protestar antecipadamente, sim, somos dirigidos por uns mansos de primeira! Nem tem discussão…
16 Janeiro, 2020 at 22:39
Qualquer que venha, vem com a missa cantada…
Chame-se Pinheiro, Jorge Sousa ou Anacleto Bonifacio.
16 Janeiro, 2020 at 22:40
*Bonifácio
16 Janeiro, 2020 at 9:40
Foda se…Bom dia.
https://mobile.twitter.com/insoniascarvao/status/1217600113138454529?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
16 Janeiro, 2020 at 9:50
Demais
16 Janeiro, 2020 at 9:59
Com tradução e tudo! 🙂
16 Janeiro, 2020 at 9:46
Bom dia tasca!!!
16 Janeiro, 2020 at 10:04
Visconde da Pica
“Depois de ter sido apanhado sem carta, hoje o Wendel foi apanhado sem cartilha”
16 Janeiro, 2020 at 10:24
eh eh eh
16 Janeiro, 2020 at 10:25
🙂
16 Janeiro, 2020 at 14:13
🙂
16 Janeiro, 2020 at 10:30
Como é malta, sempre vem o Tahith Chong?
16 Janeiro, 2020 at 11:10
Santinho….
16 Janeiro, 2020 at 11:40
então, não estava já no aeroporto?
16 Janeiro, 2020 at 11:44
Na vida real não faço ideia… no CM é craque. Tenho na minha equipa. Afinal… também é aí que Vagandas faz o seu scouting…
16 Janeiro, 2020 at 14:34
CM ?!?!
Ou FM???
16 Janeiro, 2020 at 14:52
Fm…. é daquelas cenas…. quando comecei a jogar era cm
16 Janeiro, 2020 at 17:44
FM é uma modernice, salvo seja.
Bom bom era um cd de CM, uma liga LoL
16 Janeiro, 2020 at 17:53
Ou 30 disquetes lol
16 Janeiro, 2020 at 11:50
Dizem que e craque.
16 Janeiro, 2020 at 13:14
Fico-me só pelo sushi…
16 Janeiro, 2020 at 22:41
Vem ele, o Pereira e o Martial.
16 Janeiro, 2020 at 11:06
Então, os 65M passaram a, 54M e afinal parece que podem ser 50M dentro de um ano e meio. Em que ficamos?
16 Janeiro, 2020 at 11:07
O Bruno Fernandes tem um empresario, o presidente e um dos seus bracinhos direitos, dizem, esteve em Manchester a negociar mas, diz o rascord que o jorge mendes está a chegar com a proposta do MU.
Eh pá, não há ninguem que diga ao excelso presidente que o serviço da dhl ou ups é muito mais barato do que o serviço de correio do mendes.
16 Janeiro, 2020 at 11:30
Tal como eu esperava, por ter sido politicamente incorrecto, o depoimento de Wendel a desmentir as patranhas do afofado Mister Chiclets e a pôr em cheque um episódio importante do guião deste Nuremberg lusitano, não foi objecto de qualquer destaque na pu#a da nossa brilhante CS.
E talvez porque o dito depoimento fere de morte parte da argumentação condenatória institucionalizada, o jogador foi instado a repeti-lo na tarde de ontem (depois de reflectir maduramente durante 24h), dado que, da primeira vez, “ocorreu um erro na gravação do mesmo”.
Estou com o Cherba: adoro as coincidências!
16 Janeiro, 2020 at 12:31
Mentir para quê? A falha de gravação foi há duas semanas. Ele voltou a depor e até foi mais ilibatorio para o BdC que na outra vez. Não chegam as fake news de uma parte?
16 Janeiro, 2020 at 16:31
A cartilha no seu melhor! Leu por acaso algo no meu comentário que aponta para o facto do depoimento do Wendel ter sido MENOS ilibatório para BdC? E se quer rigor nos timings, dir-lhe-ei também que não tendo sido há 24 horas como vc faz questão de precisar, tampouco foi há 2 semanas como vc afirma; esse video testemunho foi registado em 19 de Dezembro mas o que importa é o de agora que põe em xeque as patranhas vomitadas por JJ no dia 7 deste mês e sobre o qual NÃO FOI DADO O DEVIDO DESTAQUE
16 Janeiro, 2020 at 22:43
They know what is what,
But they don’t know what is what,
They just strut.
16 Janeiro, 2020 at 11:39
O Varandas foi arrolado como testemunha pelo ministério público?
16 Janeiro, 2020 at 12:32
Acho que não, só do BdC.
16 Janeiro, 2020 at 12:55
Tem um discurso tão credível que nem o ministério público o quer como testemunha. Já chamaram dezenas de pessoas e o actual presidente do scp não servir para a estratégia da acusação dá que pensar.
16 Janeiro, 2020 at 12:41
Wtf
https://streamable.com/kvy50
Quem pode manda.
16 Janeiro, 2020 at 13:29
Caporegime (ou capodecina, também abreviado para capo) é um cargo de importância elevada na hierarquia de uma família da máfia italiana. O capo é o subchefe, esta abaixo apenas do Don (o padrinho) e do Consigliere (o conselheiro).
16 Janeiro, 2020 at 13:35
Mesmo.
16 Janeiro, 2020 at 16:30
E ele acena a cabeça em concordância.
Incrível o poder que estes fdp têm.
16 Janeiro, 2020 at 13:22
Sobre Alcochete. O que eu gostava mesmo de saber é o porquê de TODOS os jogadores, e staff e mais sei lá eu têm de ir depor.
Num caso normal apenas uma parte das testemunhas é chamada a depor durante o Julgamento e apenas para esclarecer pontos importantes. Mas o ouvir das testemunhas todas é apenas trabalho da policia, faz parte da investigacão.
Se cada testemunha diz uma coisa diferente, que sentido faz estarmos neste circo diário de x disse isto e y disse aquilo?? O MP está à espera de ganhar o caso ou quer perder por incompetência?
As testemunhas ao anularem-se umas às outras fazem com que não se possa concluir nada dos seus testemunhos, mas dão armas à defesa para montar teorias que alguns jogadores e staff estiveram de concluio com tudo isto.
Se querem condenar os tipos que foram fazer a merda já têm provas suficientes. Sim, entraram no balneário, deram porrada, foram embora…. é preciso mais dados por parte das vitimas? Esse crime está mais que provado.
16 Janeiro, 2020 at 14:15
Parece que um crime tem de ser provado. Do seu inicio ao seu fim.
Aquelas portas que abrem, aqueles senhores que aparecem a receber os bandidos e depois somem-se durante meia horinha… Isso tambem faz parte de Alcochete. Alias, nem temos de te relembrar que isto é um caso de terrorismo, o primeiro da GNR, que teve intervençoes de pessoas sem nome de alta patente no estado Português… e agora querias condenar os rapazes violentos assim? Sem mais nada… Os rapazes estao em preventiva há um ano e meio, de forma ilegal, e tu só queres que a gente despache isto sem sequer perceber a autoria moral, os tramites da merda…? Para que? Nao me digas que é para poupar o nome do Sporting… Ah, leao!
16 Janeiro, 2020 at 15:54
A ideia era alimentar a tese de terrorismo com 50 testemunhos e multiplicar o efeito das agressões ad nauseum. Se fosse só meia-dúzia, ia parecer aquilo que realmente é.
Assim, até os gajos que não foram agredidos podem falar em terror e drama.
Alguém imagina os jogadores do carnide a passarem por isto? Claro que não, reuniam tudo num só depoimento assinado por todos e lido pelo rui costa em tribunal.
16 Janeiro, 2020 at 20:02
Rui bosta, perdão.
16 Janeiro, 2020 at 16:47
Eu não sei se houve alteração no código penal, mas as declarações só eram consideradas em fase de julgamento ou então na presença de um procurador. Por exemplo um indivíduo confessava só à polícia mas se ficasse calado em tribunal não existiriam declarações válidas.
16 Janeiro, 2020 at 22:46
“que sentido faz estarmos neste circo diário de x disse isto e y disse aquilo??”
Agora é que disseste tudo. Isto é UM CIRCO DIÁRIO.
16 Janeiro, 2020 at 15:04
O mundo sabe que…
https://twitter.com/3Sporting/status/1217822434163863553
16 Janeiro, 2020 at 15:35
Sanatório Leonino
Octávio Ribeiro: “O Sporting precisa de verdade”
16 Janeiro, 2020 at 16:44
E para tal, o Sporting precisa sobretudo de seguir o exemplo da FONTE da VERDADE: o sport lisboa e carnide!
Desde o nome do seu fundador, passando pela data do seu nascimento e atravessando centenas de títulos adquiridos fora das 4 linhas, a estória do fifica é um rio de águas cristalinas em que todos os que desejam desfazer-se dos seus pecados e enveredar pelo caminho da virtude, se deveriam banhar.
16 Janeiro, 2020 at 22:49
FDX!
Um tostão é um tostão e um fdp sem um pingo de vergonha na fuça é sempre um fdp sem um pingo de vergonha na fuça.
16 Janeiro, 2020 at 17:44
E de repente a saída do Bruno Fernandes em Janeiro parece tão normal, não é? E ficamos todos contentes, porque parece que ainda vai jogar contra o Benfica.
E pelo meio voam mais 7 milhões para o Sporar. Esta época está feita.
E, entretanto, o Dr. Varandas já está a tratar da próxima época. Com tempo. Tal qual preparou esta. Com resultados estrondosos.
Tudo normal, portanto.
16 Janeiro, 2020 at 20:46
Esta e as próximas….
16 Janeiro, 2020 at 22:50
Bruno Fernandes só sai depois da Taça da Liga e de Martial se apresenatr em Alva Lade.
16 Janeiro, 2020 at 22:51
*apresentar
16 Janeiro, 2020 at 17:51
Boa tarde tasqueiros(as),
O MELHOR negócio do S.C.P. foi e será o Islam Slimane, Compra 135’000.00 euros venda por 45’000’000.00 euros (BdC/Inácio).
Eu lembro os esquecidos dos factos !
SL
16 Janeiro, 2020 at 18:07
Oi??
45 milhões pelo Slimani??
Mas não foi de euros…..
P.S. E sim… a venda de Slimani foi um excelente negócio
16 Janeiro, 2020 at 18:16
😀
Conseguiste errar no valor da compra e no da venda.
E é Slimani. Com “i”.
16 Janeiro, 2020 at 18:20
O Slimane é o irmão mais novo do Carlmane
16 Janeiro, 2020 at 22:52
🙂
16 Janeiro, 2020 at 18:04
E claro!
Não foi preciso metem-se num avião para Londres, para se irem prostituir para o “picadilly circus”, pois nesse tempo quem queria negociar jogadores do Sporting vinha a Lisboa!
Hoje andam os PARVOS com as calcinhas nas mãos, por essa europa fora!
Há-de de dar um grande resultado!
Será o “canto do cisne”!
SL
16 Janeiro, 2020 at 18:29
Boa tarde Maria,
Apenas detalhes, que podem ser corrigidos por ti!
E sim é Islam Slimani, o jogador, porque o general Iraniano é Slimane!
SL
16 Janeiro, 2020 at 18:35
Ehehehehehehehe.
Soleimani, esse é Soleimani. Ou era.
17 Janeiro, 2020 at 0:44
O Tadeu voltou.
16 Janeiro, 2020 at 18:33
“Norfin investe 200 milhões em projeto imobiliário junto ao estádio do Sporting
Nos terrenos do antigo estádio de Alvalade vão ser construídos quatro novos edifícios de escritórios classe-A, três de habitação, mais de 200 apartamentos e uma área comercial. As obras arrancam no final do ano.
Já têm destino os terrenos que estão desocupados há mais de 15 anos, após a demolição do antigo Estádio de Alvalade. No local, junto ao atual Estádio do Sporting, vai nascer um projeto imobiliário de 200 milhões de euros, que contempla edifícios de escritórios e para habitação.
A Norfin, gestora de investimentos imobiliários do Grupo Arrow Global, é a promotora deste investimento que classifica de “histórico”, depois de ter adquirido o projeto Metropolis à Multi Corporation por um valor não revelado.
De acordo com um comunicado emitido esta quinta-feira, a Norfin vai agora “investir mais de 200 milhões de euros para criar uma nova centralidade na área de Alvalade, trazendo a Lisboa mais 80.000 m2 edificados”.
Nos terrenos do antigo estádio de Alvalade vão ser construídos quatro novos edifícios de escritórios classe-A, com um total de 37.600 m2, três de habitação com 30.250 m2 e mais de 200 apartamentos, e uma área comercial com 11.100 m2, com construção a iniciar no final do ano.
Os terrenos onde vai nascer este projeto foram vendidos pelo Sporting à firma MDC para financiar a construção do atual estádio. O clube de Alvalade encaixou 60 milhões de euros com o negócio, sendo que uma auditoria posterior revelou que este foi lesivo para o clube, pois os terrenos terão sido vendidos abaixo do preço de custo.
“Esta aquisição demonstra o ADN da Norfin como gestora de investimentos imobiliários que alia sofisticação financeira a uma elevada capacidade técnica de gestão de projeto”, refere Chief Investment Officer da Arrow Portugal.
O gestor destaca a localização do empreendimento imobiliário, com capacidade para conquistar escritórios hoje concentrados no Parque das Nações.
Acreditamos que a localização, por estar à porta de um hub de transportes com duas linhas de metro, um terminal de autocarros, próxima da 2ª circular, do Eixo Norte-Sul e do aeroporto, será ideal para a expansão do CBD (Central Business District) e deverá capturar grande parte da enorme procura destinada aos escritórios classe-A, atualmente concentrada no Parque das Nações.
A Norfin tem atualmente mais de 1.400 milhões de euros de ativos imobiliários para investidores institucionais, nacionais e internacionais. O Campus da Justiça, em Lisboa e o Prata Riverside Village, em Marvila, são alguns dos projetos de maior dimensão da companhia.” JNegócios
Podem ver as fotografias de como vai ficar a zona, aqui: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/norfin-investe-200-milhoes-em-projeto-imobiliario-junto-ao-estadio-do-sporting?ref=HP_cruzados_blocohorizontal_correiodamanha_pb&from_pub=CM
16 Janeiro, 2020 at 19:17
Excelente!!!
E o SCP ganha?!?!
BOLA …………………….
16 Janeiro, 2020 at 19:23
Bola não, ganha umas boas vistas e os adeptos locais para ir comer e beber 😉
O Estádio ainda fica valorizado com o empreendimento….
16 Janeiro, 2020 at 19:41
Culpa do Varandas
16 Janeiro, 2020 at 19:25
foi tudo como sempre feito em prol do bolso proprio… BOLA pro SCP!
16 Janeiro, 2020 at 20:42
“O clube de Alvalade encaixou 60 milhões de euros com o negócio, sendo que uma auditoria posterior revelou que este foi lesivo para o clube, pois os terrenos terão sido vendidos abaixo do preço de custo.“
Podem repetir?
Quem, como quando?!
16 Janeiro, 2020 at 22:10
Isto sim é um tema importante.
Ajuda a perceber donde viemos e para onde vamos. E como nos foram cantando histórias de embalar. Sempre com elegância e muita elevação. Entre tantas cantigas, talvez agora já ninguém se recorde deste famoso negócio da venda dos terrenos à MDC.
É pesquisar.
Palavras chave? MDC. Diogo Gaspar Ferreira. Van Veggel. Godinho Lopes.
Divirtam-se. Informem-se e cheguem às vossas próprias conclusões. Esqueçam os avençados cuja função é convencerem-nos, nas tvs e nos jornais, que maus são os presidentes que constroem património para o clube e bons sãos os que o vendem barato.
16 Janeiro, 2020 at 20:45
“Carlos Vieira
@cfvieira
Alvalade XXI era uma denominação criada aquando do projeto global do estádio e dos edifícios circundantes. Hoje essa denominação já não existe. Podia ser interessante recuperar esses imóveis após a reestruturação financeira (analisámos essa possibilidade em 2018).”
Pois é, azar do caralho …. ainda bem que há quem goste e quem tenha ganho.
16 Janeiro, 2020 at 20:48
“Carlos Vieira
@cfvieira
Lá está. Num modelo de aprendizagem permanente os erros não devem repetir -se. Por exemplo, há oportunidade de se recuperar em boas condições financeiras boa parte do património alienado do complexo Alvalade XXI. Se os sócios o quiserem.”
16 Janeiro, 2020 at 20:54
E que mal pergunte : o que é que o complexo Alvalade XXI tem a ver com estes terrenos?
16 Janeiro, 2020 at 21:10
Precisava de tempo para te explicar isso e tempo hoje é coisa que não tenho.
Fica duas dicas, valorização e trabalho.
Para isso é preciso ter ideias, ter projectos, ter planos para o futuro do clube.
16 Janeiro, 2020 at 21:26
Outra nota telegráfica, uma noticia que não tem nada a ver e tem tudo a ver:
Os acionistas de referência da Global Media — Kevin Ho e José Pedro Soeiro — também compraram ao BCP e ao Novo Banco as dívidas do grupo, apurou o ECO. Esta operação, que fontes indicam ter sido efetuada com um desconto entre 80% e 85%, decorreu em paralelo com a compra das posições de capital que os dois bancos detinham na empresa. A informação relativa à compra de capital e de dívida da Global Media está numa carta enviada aos colaboradores pela administração da Global Media na véspera de Natal, à qual o ECO teve acesso.
“Reduzimos a nossa dívida bancária de forma consistente, desde 2014 até 2018, através de venda de ativos. No ano de 2019, demos um novo passo estruturante na sustentabilidade financeira do nosso grupo, tendo os acionistas adquirido as dívidas e participações detidas pelos bancos Millennium BCP e Novo Banco, reduzindo, assim, a dívida bancária, para valores marginais”, lê-se na mensagem, enviada por ocasião do Natal e do ano novo.
Segundo a administração encabeçada por Daniel Proença de Carvalho, “essa diminuição permitiu também desonerar os ativos dados em garantia aos bancos”.
………..
16 Janeiro, 2020 at 21:32
Esta também não tem nada a ver. 🙂
“Carlos Vieira está para estas reestruturações como o Zé Cabra para a música.”
😀
16 Janeiro, 2020 at 21:50
Vês, Malcolm?
O BdC disse mal de Carlos Vieira!
Sabes o que é que isso quer dizer?
Que BdC é uma pessoa horrível, Malcolm. Horrível!
16 Janeiro, 2020 at 22:56
Depende da narrativa…
Neste caso é ao contrário… É uma pessoa credível, que desmascarou o Carlos Vieira…
16 Janeiro, 2020 at 23:27
Porque haveria de dizer isso dele se não fosse verdade?
17 Janeiro, 2020 at 0:48
Excel, contabilista, gajo das contas.
Tudo normal. A culpa é TODA dos sócios que deviam ser mais militantes.
16 Janeiro, 2020 at 18:33
Já agora existem os dois nomes no Árabe ! O general Iraniano morreu há dias como sabes!
16 Janeiro, 2020 at 18:34
Quando dinheiro o Sporting dos croquetes já não gastou em recursos desnecessários e cujo desfecho era do mais claro possível?
16 Janeiro, 2020 at 18:38
Sanatório Leonino
Octávio Ribeiro: “Defendi a eleição de Godinho Lopes como mal menor, por oposição ao perfil do outro candidato então – Bruno de Carvalho”
16 Janeiro, 2020 at 20:07
É fazer sempre o oposto do que dizem esses cretinos.
É muito facil acertar em materia SCP.
16 Janeiro, 2020 at 19:43
E relação aos terrenos…
Não sei do que vocês estavam à espera?
Já nem o estadio é do clube! e o pavilhão também deve estar hipotecado!
Isto está tudo para acabar!
Amanhã nao vou ver o jogo! isso é certo!