sempre mais perto do 2-0 que do 1-1. Aliás acho que o guarda-redes do estoril tem estado fortíssimo nos exercícios de aquecimento, porque trabalho, nem vê-lo.
Ainda tinha esperanças, mas afinal o Dala veio só mudar de ares. Ao menos isso, o Ivanildo e o Pedro Marques nem de ares mudaram fizeram uns km e só mudaram a camisola.
No fim de semana passado, foi ele quem marcou o golo (autogolo) que deu a vitória às lamparinas (independentemente dos 4 golos anulados ao Sporting sub-23).
Pedro Marques leaves second division Dutch side FC Dordrecht, where he scored 6 goals & has 8 assists in 21 games & joins also second division Dutch side FC Den Bosch.
Este treinador é uma valente merda também a gerir o plantel. No outro dia estreou o Paulo Agostinho, que teve um bom desempenho, e hoje, a precisar de meter um PL, voltou a apostar no Tiago Rodrigues, que é um trambolho…
E mais uma derrota dos sub-23… Única nota positiva a inclusão de Tiago Tomás, para mim, o melhor em campo. Esforçado, tecnicista e sempre com os olhos na baliza. Espero que seja uma aposta para continuar.
Ontem fui dar uma vista de olhos a Netflix e vi isto nos destaques…
Ora fui ver o trailer e lembro me deste caso, não sou gajo de acompanhar a NFL, mas estas histórias ou documentários, interessam me sempre…
E realmente a história do Aaron Hernandez é do caralho, como a vida de um gajo vai se moldando e a saúde mental sendo afetada por isso, mesmo tendo mulher, filha, um contrato de 40M por 5 anos, ou seja, uma vida sem grandes “chatices” a fazer aquilo que gosta e sabia muito bem.
Os gajos na NFL, para além de serem uns racistas do outro mundo, tinham uma politica de saúde que metia dó.
“doctors found Hernandez had Stage 3 CTE, which researchers had never seen in a brain younger than 46 years old, McKee said. The extent of that damage represents another signpost in football’s ongoing concussion crisis, which has seen professional players weigh early retirements and parents grapple with whether to allow their young sons to take up the sport.”
Há falta de saúde mental causada pelo desporto acresce o montão de dinheiro que passa a ganhar do dia para a noite. Um gajo cheio de dinheiro e um cérebro deformado não pode ter um destino muito diferente.
No Sporting foram os capitães não só que saltaram fora em primeiro lugar, mas que fizeram o barco naufragar.
Recorda-me do naufragio do Costa Concordia. Quando a Guarda Costeira conseguiu contactar com o capitão (que se tinha pirado) mandou-o voltar para o navio. Mesmo estando a afundar ele não podia sair do barco e devia ter lá ficado a ajudar no resgate.
Mas no Sporting quem abandonou até é recebido na tribuna vip (WC) ou recebe aumentos de ordenado (BF, Dost, Acuna), enquanto aqueles que se negaram a pactuar com a golpada foram corridos (Palhinha).
Perante o descalabro desportivo e financeiro da gestão GL defendi que se desse a voz aos sócios.
Perante o descalabro emocional, institucional e estatutário da gestão BdC defendi que se desse a voz aos sócios.
Perante o descalabro desportivo, organizacional e relacional que vivemos actualmente, não posso deixar de ser coerente e defender novamente que se dê a voz aos sócios.
Digo isto de plena consciência e sentido de responsabilidade. Não digo contra nem a favor de ninguém, mas na defesa da soberania do principal activo do clube: os sócios!
Sei bem a importância da estabilidade, sei bem das dificuldades contextuais inerentes à gestão do Sporting, mas também sei que a ausência de sinais de mudança, a ausência de competências e ou incapacidade de reconhecer erros próprios não é garante de estabilidade alguma, mas sim a receita para o agravar de problemas.
Legitimidade não é ter uma carta em branco para ser igual ou pior que outros, para falhar, para sacudir a água do capote, mesmo que em circunstâncias difíceis que se consideravam fáceis, legitimidade é exigência, é resultados, é mudança positiva, é rumo, é esperança.
Nestes momentos de instabilidade, crise, ausência de resultados, ausência de uma liderança forte, desunião, divisões fracturantes, é fundamental ouvir os sócios, deixar que estes digam o que sentem, o que querem. Seja para legitimar, seja para exigir uma mudança, mas ouvir e respeitar a sua decisão.
Está na hora de deixar os sócios do Sporting decidirem o seu futuro próximo, decidirem em consciência, com responsabilidade, não por vingança, ódio, embirração e egos, mas com a consciência do que consideram ser o melhor para o nosso Sporting.
Deixo o apelo que fiz a direcções anteriores, tenham a coragem e humildade para ouvir o clube, sejam vocês próprios a promover essa discussão em assembleia de sócios, permitindo inclusivamente que possam ser uma das opções de futuro.
Com certeza têm a noção que o momento que o clube vive agora não é o mesmo de quando foram eleitos, com certeza reconhecem divisão nas bases do clube, com certeza reconhecem a instabilidade e crise em que nos encontramos.
Aceite-se então a voz dos sócios, a sua decisão. O que sair daí nunca poderá ser mau. Ou legitima a direcção, dando-lhe um voto de confiança que com certeza acharão útil, ou indica que os sócios querem outro caminho. De certo não querem estar à frente do clube mesmo sabendo que não têm o apoio da maioria dos sócios…Caso contrário o final será inevitável, mas mais turbulento e com piores consequências para o clube que dizem amar.
O momento é este, perante uma época já perdida no futebol, sem que a discussão tenha reflexos desportivos. A estabilidade e tempo que tanto exigem só existirá verdadeiramente com a consciência da real vontade dos sócios.
A direcção serve os sócios, trabalha para sócios, tem de respeitar a sua soberania. Não estou a pedir uma demissão, estou a pedir que ouçam os sócios.
Caro Presidente da Mesa da Assembleia do Sporting Clube de Portugal geral convoque por iniciativa própria a voz do Sporting: os sócios!
“Perante o descalabro desportivo, organizacional e relacional …”
“Esqueceu” o descalabro financeiro, detesto os cataventos …. the end is near. São estes gajos que me causam mais repulsa, pois eles sabiam e sabem e sobretudo tem e tiveram espaço mediático para passar a mensagem a milhões …
Percebo-te, mas, não vejo no universo leonino ninguém capaz de liderar e governar este barco… Carlos vieira na SAD seria uma mais valia. Não tem o Dom da palavra mas tb não precisa!
Quanto ao Rodrigo, não vejo NINGUÉM ligado ao Sporting que defenda o clube da forma que ele o faz, é o único que fala nos temas tabu ligados ao carnide e chama os bois pelos nomes! Tem muito de demagogia à mistura, talvez, mas o argumento não deixa de ser válido e as ideias que deixa no ar são o que eu vejo de mais aproximado à estratégia de BdC…
Posso estar redondamente enganado mas, olhando ao perfil dos últimos 7 candidatos…
Pretoriano… Rodrigo Roquette foi um dos pontas-de-lança, escolhidos a dedo, para crucificar BdC.
Vamos tentar isolar aqui o facto de ser BdC o crucificado em questão.
Porque no fundo não é isso que caracteriza mais eficazmente RR.
Vamos apenas falar do lado mais ‘humano’ ou cívico da coisa.
Nós queremos mesmo ver à frente dos destinos do clube um gajo destes? Um gajo que se prestou a esse propósito?
Tento-me agarrar a algo…oiço o tipo a falar e ainda me faz ferver o sangue na guelra…não vejo nas tv´s (o espaço mais mediático deste portugal dos pequeninos…) ninguém que faça realmente a defesa dos Sporting…o tipo é o único!! Tu dizes que ele foi um dos pontas de lança para crucificar o BdC… a minha memória provavelmente já isolou esse facto mas, naquela altura quem não o fez!? Provavelmente apenas aqueles a quem não foi dada essa possibilidade, porque vontade e ânsia de protagonismo foi o que não faltou a muita gente…
Olha, não sei. Na verdade, pior do que está é praticamente impossível, digo eu…
Mas é fantástico ser essa a tua percepção.
É por isto que estamos lixados. Porque o problema é simples e complexo.
Ao mesmo tempo.
Tu, que vens aqui à Tasca regularmente e, arrisco, até estás mais ou menos consciente da podridão, estás disposto a ter um cartilheiro como RR no clube.
E, atenção, eu até sou um gajo radicalmente pragmático (um perigoso fantástico!) e estou disposto a engolir vários sapos se perceber que isso pode ajudar o Sporting!
Mas RR? É pá… E que tal o Brazzado a director de comunicação? O Guerra para o departamento de scouting? Ah, e tive uma ideia bestial para PMAG: Octávio Ribeiro.
psfilipe, percebo tudo isso mas, nesse caso, quem vier tomar conta do clube terá que ser alguém que até então tenha estado completamente alheado do panorama desportivo… porque é como dizes, eu até estou mais ou menos consciente da podridão, acompanho o futebol português há mais de 40 anos, em particular o Sporting e não consigo descortinar UM nome (diga-me um… ;-)) que possa estar isento, incólume de responsabilidades relativamente a tudo o que se passou… por essa ordem de ideias só encontro mesmo um, BdC!!
Esquece isso do BdC.
Mas já que falaste dele: Alguém conhecia BdC antes de ele aparecer?
Porque é que não pode ser alguém que nunca foi às televisões, rádios, jornais?
Porque raio é que tem de ser alguém que tenha uma persona mediática?
O desafio é apenas um:
Encontrar alguém que não seja da ala conservador, tenha competência em gestão desportiva, reconheça a podridão do status quo e queira, sempre, combatê-la e seja um fanático do Sporting.
“Encontrar alguém que não seja da ala conservador, tenha competência em gestão desportiva, reconheça a podridão do status quo e queira, sempre, combatê-la e seja um fanático do Sporting.”
Totalmente de acordo!!
Mas não conheço ninguém com essas características no universo Sporting, mediático ou não…acredito que exista e espero que se possa chegar à frente…vamos ver.
Sábado estou lá para fazer a minha parte, da mesma forma que estive no dia da recolha de assinaturas, no Alvalaxia, no dia do jogo com o belenenses…!
Estava na altura de olharem a ideias e não a nomes….
Quem crl é o Rodrigo Roquette? O que é que ele defende para o Sporting? Como se propõe consegui-lo? O que é que ele sabe do clube como um todo? Quem o acompanha? O que é que ele pensa do futebol do Sporting? Da formação? Do ecletismo? Como financiar e o que financiar? Qie sabe ele de negociar? Que modelo de governance defende ele? Qual a consistência das suas ideias?
Há 2 anos atrás só se olhava para um nome, um post no facebook e um ataque terrorista que fez com que os melhores jogadores (leia-se “jogadores com mercado”) rescindissem.
E isto convergia para uma única coisa: RUA BURRO do CARALHO (BdC) – sem a devida vírgula depois da palavra “rua”!
Mas eu digo-te :
Carlos Vieira,Bruno Mascarenhas, Rita Garcia Pereira, Tomás Frois, Carlos Severino, Abrantes Mendes, Carlos Padrão, Gonçalves Fernandes, etc etc.
Queres mais?
Todos diferentes/Todos iguais.
Não tenho a menor confiança nesse seboso. Bem falante e tal estava bom era para político.
Carlos Vieira é obviamente o único nome que me fará pagar as quotas em falta.
Exactamente aquilo que eu penso. As eleições têm que ser marcadas o mais cedo possível e os sócios têm que ser ouvidos. Se o varandas fizer isso, ainda é capaz de ter alguma hipótese com os sócios com mais votos, agora se mantiver esta postura vai ser corrido.
Esta Direcção é uma nulidade absoluta. Não são gestores. As acções deles
aproximam-se mais das típicas de uma Comissão Liquidatária. Vão vendendo tudo o que tem valor a preço de saldo e nada fazem para criar valor. Quanto mais tempo estiverem mais enterram o clube que não aguenta
tantas malfeitorias. Se tiverem vergonha saem pelo próprio pé.
Então …
Num dos posts anteriores o Armando Braga colocou uma questão que deveria interessar a quem se preocupa com o clube, pois sem dinheiro não há circo e o varandas ou o próximo palhaço estão condenados ao desemprego.
“Armando Braga
21 Janeiro, 2020 at 16:04
Responder
Importante seria conhecer o saldo dos valores adiantados do contrato
NOS, porque à medida que se vencem deixam de ser antecipações.
O saldo liquido a cada momento é a informação relevante porque nos diz em que medida estamos a comprometer o futuro.”
A resposta, apesar de apenas ser possível de descortinar de forma indirecta, é esta e confirmadissima.
O contrato da nós inclui cerca de 5M/ano de euros relativos à exclusividade de transmissão da SportingTv, que pertencem à SCPlataformas.
Destes 5M a Plataformas deduz os seus gastos e distribui o restante pelo Clube e pela SAD, anualmente são cerca de 2.2M para o clube e 800k euros para a SAD.
Como pelo ReC da SAD ficamos a saber que em 30/06/2019, a SAD adiantou 21M,cito pagina 136 do ReC “O saldo de Euros 21.570 milhares com a Sporting Comunicação e Plataformas é essencialmente relativo à cedência de créditos futuros das receitas da Sporting TV efectuado e recebido pela Sporting SAD.”
Desta forma ficamos a saber que estão adiantadas receitas dos próximos 4 anos ou seja até 30/06/2023. Já para além do mandato do palhaço doutor ….
Por outro lado, no ReC trimestral da SAD, ficamos a saber que em 30/09/2019 a SAD já entregou ao clube 11M ( 6M utilizados para regularizar a divida bancaria que foi “esquecida” na reestruturação e 5M para pagamento de gastos correntes), ou seja o clube já recebeu adiantado e gastou 5 anos de receitas da SportingTV ou seja até 30/06/2024. Bem acima do mandato do chico curagem ….
Se se confirmar, tudo o que dizes Malcolm, o proxímo Presidente devia ter no programa a responsabilização de todos membros da Administração da SAD. E desta vez sem paninhos quentes..
Não é se se confirmar, infelizmente é a realidade. Tudo isto está confirmado pelos ReC e pela informação oficial do clube. Apenas reuni os pontos, desafio alguém a contradizer isto e ninguém o vai fazer porque esta é a realidade.
Isto é de bradar aos céus… Mesmo que estes gajos sejam postos a andar nos próximos meses, quem vier a seguir ou tem um plano para aumentar brutalmente as receitas do clube ou vamos passar por anos de vacas magras nas modalidades. Alguém agregador, que consiga fazer as receitas das quotizações regressarem pelo menos aos níveis da era BdC, já seria um bom começo…
As receitas de quotizações, ao contrario do que tem sido dito por aqui, o pior que podemos dizer é que estagnaram.
Em 2017/18 foram 8.915M, em 2018/19 foram de 8.650M e para este ano o orçamento prevê 9M, embora eu ache que se ultrapassar os 8M já será óptimo, mas isso sou eu que estou a ser pessimista.
O problema são outras receitas, como a que referi da SportingTv, o problema são o aumento dos gastos. Repara, pela 1ª vez em largos anos, 2018/19 é o ano em que o pagamento só aos atletas é já superior ao valor das quotizações.
Mas sim, um presidente com carisma e motivador é bem capaz de aumentar a quotização, nada melhor que finalizar com as palavras de Carlos Vieira em 01/06/2019: “Goste-se ou não, Bruno de Carvalho vale um milhão de euros a mais de quotizações”
Para os distraídos, disse isto em Junho do ano passado, muito depois da destituição e dos mimos eleitorais.
ah OK, estava mal informado (shame on you, Tasca!) Sendo assim, seja quem for o próximo presidente, acho que dificilmente se conseguirá um aumento nas quotizações que tenha qualquer impacto relevante nas contas. Há que cortar custos e procurar novas receitas. Aquele projeto “Cidade Sporting”, do anterior CD, naquele artigo que me mostraste no outro dia, parecia-me uma ideia genial para garantir a sustentabilidade do clube a longo prazo, mas agora já está, já está… outros interesses já se movimentaram entretanto para fazer outra coisa naquele espaço…
E é que estamos sujeitos a entrar numa espiral decadente. Sendo forçados a desinvestir nas modalidades, estas perderão competitividade, gerarão menos interesse nos sócios e adeptos, baixando as receitas com bilhética e merchandising e, em última instância, fazendo diminuir o interesse de patrocinadores… Não haverá maneira de transferir dinheiro do orçamento do futebol para as modalidades, para que se consiga manter o investimento atual? É que estamos a falar de valores irrisórios em termos comparativos… E se os acionistas que não o clube forem realmente sérios verão que modalidades fortes só fortalecem a marca Sporting e, consequentemente, a SAD, e não se oporão a tal…
É claro que é preciso também ter em conta que será necessário reduzir drasticamente o orçamento do futebol, mas, dado o atual nível de despesismo, não vejo grande dificuldade aí. Daria sempre para pôr algum de parte para as modalidades, pois, volto a frisar, estamos a falar de valores irrisórios para a realidade do futebol.
As transacções entre as sociedades e neste caso com agravante de serem relacionadas e uma delas cotada, estão sujeitas a especial escrutínio, por accionistas, auditores, cmvm, AT e por isso terão existir critérios de razoabilidade e não apenas meras liberalidades
Tenho ideia de em tempos ter lido que a sad dos lampiões faz importantes injecções de capital no clube a coberto da cedência da marca, o nosso clube, nunca cobrou à SAD, na minha opinião, tal deve-se ao facto de desde a sua criação, a situação da SAD foi sempre tão má ou pior do que a do clube e uma operação deste género apenas agravaria a situação patrimonial da SAD. Por outro lado, todos nos lembramos da Holdimo exigir uma AG fundamentando que estaria haver transferência de fundos da SAD para o clube.
Isto leva-nos para a importância que tinha a reestruturação rasgada, que nos colocava numa posição privilegiada para decidir o rumo.
Sobretudo a partir da historia dos vouchers e da perseguição que foi movida ao presidente do SCP comecei a olhar com atenção para todos os ReC, e aquilo que sucedeu no clube é fruto de muita competência, honestidade no sentido de defesa do interesse do clube e também muita sorte, aconteceram um conjunto de factores que ajudaram imenso e serão irrepetiveis.
A questão de Alcochete seria apenas um pequeno contratempo no projecto que colocaria a SAD e o Clube numa situação confortável em relação ao futuro. E as coisas estavam a ter andamento como o leak da auditoria acabou por confirmar.
Recuperação de património imobiliário, investimento comercial, uma SAD que até poderia ser retirada da bolsa, enfim, foi isto que uma quantidade de acéfalos, não acredito nos 71, mas foram muitos, deitaram ao lixo.
Acredito pouco no futuro do clube e concordo com o varandas, a situação em pouco mais de um ano ficou de tal forma que, como ele disse:
” E até são burros pois quando forem para lá vão ver o clube pior, vão provar do próprio veneno. “
Para te ser sincero, não sendo ilegal, não vejo nada de errado nessa tática dos lampiões. Como dizia acima, trata-se de valores irrisórios da perspetiva do negócio do futebol, que permitiriam valorizar a marca através do sucesso das modalidades, o que beneficia tanto Clube como SAD. Agora, é uma chico-espertice? Sim, é. Mas comparado com toda a porcaria que os nossos adversários fazem… Agora, o fundamental é que a SAD fosse bem gerida, para que esse pequeno excedente pudesse ser transferido para o Clube, pelo menos durante os próximos 5 anos, período após o qual já teremos outra vez as receitas da SportingTV.
Sim, lembro-me dessa questão da Holdimo. Daí o meu “se os acionistas do Clube forem realmente sérios” acima 🙂 Olha, e havia algum fundamento na queixa da Holdimo? Especificamente como é que eles alegaram que essa transferência de fundos se processou?
Sim, quanto mais informação me tem chegado (tu tens sido uma excelente fonte. Agradeço-te desde já pelos dados que partilhas aqui) mais me apercebo da qualidade do projeto e da estupidez que foi o terem torpedeado. E ainda por cima, mesmo que neste momento aparecesse alguém com vontade de o implementar, tal já não seria possível. That ship has sailed. É completamente frustrante…
Ainda não estou tão pessimista como tu, mas talvez tal se deva simplesmente ao facto de não ter uma noção tão clara das coisas como tu 🙂
PS: Varandas a falar para uma câmara é como um miúdo a brincar com granadas e a atirá-las para o ar sobre a sua cabeça. A determinada altura hão-de cair e rebentar-lhe nos pés.
Não existiu fundamento nenhum como se comprovou pelo ReC apresentado já pelo Sousa CIntra e reconfirmado pela auditoria.
Foi apenas uma forma de justificar o pedido de AG da SAD para destituir a administração, pasme-se , em Abril de 2018:
“As razões invocadas pela Holdimo têm a ver com a violação dos deveres da administração, bem como o desvio de dinheiro da SAD para o clube. Esta intenção surge na sequência dos incidentes depois da derrota do Sporting contra o Atlético de Madrid, que a Holdimo considera terem contribuído para a desvalorização dos ativos.”
Transfer News Live
@DeadlineDayLive
Jorge Mendes on Manchester United signing Bruno Fernandes:
“If he doesn’t leave now, he will leave for sure in the summer because Sporting have already spoken with other clubs. Something will happen but I am not sure if now or at the end of the season.”
Até quando as modalidades vão ficar “imunes” a este espiral de incapacidade/derrotismo que está instalado no futebol profissional?? É que pelos últimos resultados, cheira me que não demorará muito.
E que tal primeiro meter varandas e companhia a andar e depois então “discutir” futuros nomes?
Percebo que Rodrigo Roquete e tantos outros meteram os pés pelas mãos mas neste momento são precisos todos! Que tal umas tréguas?
Eu nesta fase acho que todos que ajudem a passar a mensagem que varandas tem que ser metido a andar, são bem vindos!
Já basta ter que levar com os comentadores “isentos” e com algumas carcaças como Abrantes Mendes, Carlos b. Cruz…
Hostilizar outros que, nem seja momentaneamente, do mesmo lado da barricada não ajuda nada!
Manifestação das claques no dia 9 de Fevereiro às 17,30. Nenhuma estará na manifestação de sábado.
Já agora, porque não gosto de me esconder, esclareço que se estivesse em Portugal não iria à manifestação de sábado. Dá-me um certo gozo ver malta que andou a berrar contra a Direcção anterior lutando activamente pela sua destituição por trás da manifestação de sábado. A ironia.
“Dá-me um certo gozo ver malta que andou a berrar contra a Direcção anterior lutando activamente pela sua destituição por trás da manifestação de sábado.”
Mas sabes quem são?
Eu li uma frase que… Enfim, disparou logo um alarme: “Nenhuma Direção é maior do que os sócios do Sporting Clube de Portugal!”
Era isto que a corja anti-BdC repetia até à exaustão.
E funcionou.
Não sei.
Gostava mais disto se fosse como sugeri — ir para a porta do estádio e esperar até que a CS achasse estranho o que aquelas 30000 pessoas ali estavam a fazer 😀
Então porque é que o outro Caro Tasqueiro achará irónico e divertido “ver malta que andou a berrar contra a Direcção anterior lutando activamente pela sua destituição por trás da manifestação de sábado.”?
Irónico o sentido que escorraçaram a anterior direcção por acharem que estávamos mal (presumo que achassem que depois ficaríamos melhor), mas que agora protesta contra esta porque estamos bem pior.
Irónico porque, directa ou indirectamente, são responsáveis pelo estado a que o Sporting chegou.
22 Janeiro, 2020 at 12:30
Os sub23 estão a dar mais um recital…
39 min.. estoril 1 – 0 Sporting
sempre mais perto do 2-0 que do 1-1. Aliás acho que o guarda-redes do estoril tem estado fortíssimo nos exercícios de aquecimento, porque trabalho, nem vê-lo.
22 Janeiro, 2020 at 12:32
Parece que nos ouviram Goooooloooooo! 🙂
22 Janeiro, 2020 at 12:34
claramente estavam a precisar deste abanão… 🙂
22 Janeiro, 2020 at 12:36
eheheheheheheheh
22 Janeiro, 2020 at 12:32
olha 1-1 sem saber ler nem escrever.
Daqui a pouco falo mais um pouco mal para ver se marcam outro. 🙂
22 Janeiro, 2020 at 15:31
Sim.. Sim… Perdemos 3-1.
22 Janeiro, 2020 at 12:35
Gelson Dala vai regressar ao Rio Ave a título de empréstimo até ao final da temporada, proveniente do Sporting CP, avança o jornal ‘A Bola’.
22 Janeiro, 2020 at 12:50
“Gosto dos meus erros; não quero prescindir da liberdade deliciosa de me enganar.” – SIR CHARLIE CHAPLIN
“Há quem defenda os seus erros como se estivesse a defender uma herança.” – EDMUND BURKE
“Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro. Há bastante por onde escolher.” – BERTRAND RUSSELL
“Errar é humano. Botar a culpa nos outros também.” – MILLÔR FERNANDES
22 Janeiro, 2020 at 12:52
“Acho que vesti a camisa do avesso” – Frederico Varandas
22 Janeiro, 2020 at 20:19
Ahahahahahahah!
22 Janeiro, 2020 at 12:51
Não tem espaço, agora com o Sporar
22 Janeiro, 2020 at 12:54
Precisa crescer…
22 Janeiro, 2020 at 13:16
That’s what she said.
22 Janeiro, 2020 at 13:21
o nosso presidente nunca recuperou desse momento
22 Janeiro, 2020 at 20:20
🙂
22 Janeiro, 2020 at 13:17
Mt bem… sigamos a “cavar mais pro…fundo”…
22 Janeiro, 2020 at 13:22
Ainda tinha esperanças, mas afinal o Dala veio só mudar de ares. Ao menos isso, o Ivanildo e o Pedro Marques nem de ares mudaram fizeram uns km e só mudaram a camisola.
22 Janeiro, 2020 at 13:09
Foda-se, 2-1 para eles e ainda não criamos real perigo na 2ª parte…
22 Janeiro, 2020 at 13:14
3-1. Um GR do Sporting não pode sofrer um golo assim…
22 Janeiro, 2020 at 20:27
No fim de semana passado, foi ele quem marcou o golo (autogolo) que deu a vitória às lamparinas (independentemente dos 4 golos anulados ao Sporting sub-23).
22 Janeiro, 2020 at 13:18
E sai Matheus Nunes lesionado… A única boa notícia é mesmo a estreia de Tiago Tomás, que está a ser bastante positiva.
22 Janeiro, 2020 at 13:18
Pedro Marques leaves second division Dutch side FC Dordrecht, where he scored 6 goals & has 8 assists in 21 games & joins also second division Dutch side FC Den Bosch.
22 Janeiro, 2020 at 13:21
outra noticia excelente… pin pa pu cada bala mata um!
22 Janeiro, 2020 at 13:19
de derrota em derrota ate ao xxxbang final… records de excelencia…
este periodo do NOSSO SCP podera ser apelidado de: operaçao Derrota Final!
22 Janeiro, 2020 at 13:24
Este treinador é uma valente merda também a gerir o plantel. No outro dia estreou o Paulo Agostinho, que teve um bom desempenho, e hoje, a precisar de meter um PL, voltou a apostar no Tiago Rodrigues, que é um trambolho…
22 Janeiro, 2020 at 13:27
estou ansioso por ver o Varandas na press, a apresentar o “Esporar”
22 Janeiro, 2020 at 13:30
“Estamos muito escontentes por termos aqui hoje connosco o Anda Esporar”
22 Janeiro, 2020 at 13:37
“estamos estristes com a derrota de ontem, mas é um dia feliz para Esporar”
22 Janeiro, 2020 at 13:40
Todos os dias são dias para Esporar
22 Janeiro, 2020 at 13:49
ehehehehehehehehehehe winner!
22 Janeiro, 2020 at 13:31
https://twitter.com/i/status/1218324006232907777
22 Janeiro, 2020 at 13:45
Yep…tambem colocar toda a culpa no roedor e toupeira de balnearios nao justo.
Os grandes culpados :
https://www.facebook.com/events/2123555584607788/?ti=cl
22 Janeiro, 2020 at 13:49
#VarandasOUT
22 Janeiro, 2020 at 13:52
E mais uma derrota dos sub-23… Única nota positiva a inclusão de Tiago Tomás, para mim, o melhor em campo. Esforçado, tecnicista e sempre com os olhos na baliza. Espero que seja uma aposta para continuar.
22 Janeiro, 2020 at 14:18
https://www.youtube.com/watch?v=8Kr8j2YNE3Q
Ontem fui dar uma vista de olhos a Netflix e vi isto nos destaques…
Ora fui ver o trailer e lembro me deste caso, não sou gajo de acompanhar a NFL, mas estas histórias ou documentários, interessam me sempre…
E realmente a história do Aaron Hernandez é do caralho, como a vida de um gajo vai se moldando e a saúde mental sendo afetada por isso, mesmo tendo mulher, filha, um contrato de 40M por 5 anos, ou seja, uma vida sem grandes “chatices” a fazer aquilo que gosta e sabia muito bem.
Recomendo, 3 ep’s, 1 hora cada.
22 Janeiro, 2020 at 15:27
Os gajos na NFL, para além de serem uns racistas do outro mundo, tinham uma politica de saúde que metia dó.
“doctors found Hernandez had Stage 3 CTE, which researchers had never seen in a brain younger than 46 years old, McKee said. The extent of that damage represents another signpost in football’s ongoing concussion crisis, which has seen professional players weigh early retirements and parents grapple with whether to allow their young sons to take up the sport.”
Há falta de saúde mental causada pelo desporto acresce o montão de dinheiro que passa a ganhar do dia para a noite. Um gajo cheio de dinheiro e um cérebro deformado não pode ter um destino muito diferente.
22 Janeiro, 2020 at 14:38
Ao cuidado dos visados: https://twitter.com/xanecamaria/status/1219744504711872512
22 Janeiro, 2020 at 14:47
Servirá também para o actual.
22 Janeiro, 2020 at 15:06
Outras mentalidades.
No Sporting foram os capitães não só que saltaram fora em primeiro lugar, mas que fizeram o barco naufragar.
Recorda-me do naufragio do Costa Concordia. Quando a Guarda Costeira conseguiu contactar com o capitão (que se tinha pirado) mandou-o voltar para o navio. Mesmo estando a afundar ele não podia sair do barco e devia ter lá ficado a ajudar no resgate.
Mas no Sporting quem abandonou até é recebido na tribuna vip (WC) ou recebe aumentos de ordenado (BF, Dost, Acuna), enquanto aqueles que se negaram a pactuar com a golpada foram corridos (Palhinha).
22 Janeiro, 2020 at 15:33
A ser verdade, é tão bom…
22 Janeiro, 2020 at 15:35
Temos esta história do Buffon, da mesma altura.
https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/buffon-explica-decisao-de-descer-com-a-juventus-a-serie-b
22 Janeiro, 2020 at 15:36
(neste texto, também se faz referência a Del Piero, como tendo ficado na Juve, corroborando a história acima)
22 Janeiro, 2020 at 14:47
Seis tópicos, Cherba…
22 Janeiro, 2020 at 15:05
Pois é….
22 Janeiro, 2020 at 15:09
Sou só eu?
Não posso ser só eu…
22 Janeiro, 2020 at 16:22
Não és, não
22 Janeiro, 2020 at 15:26
“”
Rodrigo Roquette
2 hrs
Perante o descalabro desportivo e financeiro da gestão GL defendi que se desse a voz aos sócios.
Perante o descalabro emocional, institucional e estatutário da gestão BdC defendi que se desse a voz aos sócios.
Perante o descalabro desportivo, organizacional e relacional que vivemos actualmente, não posso deixar de ser coerente e defender novamente que se dê a voz aos sócios.
Digo isto de plena consciência e sentido de responsabilidade. Não digo contra nem a favor de ninguém, mas na defesa da soberania do principal activo do clube: os sócios!
Sei bem a importância da estabilidade, sei bem das dificuldades contextuais inerentes à gestão do Sporting, mas também sei que a ausência de sinais de mudança, a ausência de competências e ou incapacidade de reconhecer erros próprios não é garante de estabilidade alguma, mas sim a receita para o agravar de problemas.
Legitimidade não é ter uma carta em branco para ser igual ou pior que outros, para falhar, para sacudir a água do capote, mesmo que em circunstâncias difíceis que se consideravam fáceis, legitimidade é exigência, é resultados, é mudança positiva, é rumo, é esperança.
Nestes momentos de instabilidade, crise, ausência de resultados, ausência de uma liderança forte, desunião, divisões fracturantes, é fundamental ouvir os sócios, deixar que estes digam o que sentem, o que querem. Seja para legitimar, seja para exigir uma mudança, mas ouvir e respeitar a sua decisão.
Está na hora de deixar os sócios do Sporting decidirem o seu futuro próximo, decidirem em consciência, com responsabilidade, não por vingança, ódio, embirração e egos, mas com a consciência do que consideram ser o melhor para o nosso Sporting.
Deixo o apelo que fiz a direcções anteriores, tenham a coragem e humildade para ouvir o clube, sejam vocês próprios a promover essa discussão em assembleia de sócios, permitindo inclusivamente que possam ser uma das opções de futuro.
Com certeza têm a noção que o momento que o clube vive agora não é o mesmo de quando foram eleitos, com certeza reconhecem divisão nas bases do clube, com certeza reconhecem a instabilidade e crise em que nos encontramos.
Aceite-se então a voz dos sócios, a sua decisão. O que sair daí nunca poderá ser mau. Ou legitima a direcção, dando-lhe um voto de confiança que com certeza acharão útil, ou indica que os sócios querem outro caminho. De certo não querem estar à frente do clube mesmo sabendo que não têm o apoio da maioria dos sócios…Caso contrário o final será inevitável, mas mais turbulento e com piores consequências para o clube que dizem amar.
O momento é este, perante uma época já perdida no futebol, sem que a discussão tenha reflexos desportivos. A estabilidade e tempo que tanto exigem só existirá verdadeiramente com a consciência da real vontade dos sócios.
A direcção serve os sócios, trabalha para sócios, tem de respeitar a sua soberania. Não estou a pedir uma demissão, estou a pedir que ouçam os sócios.
Caro Presidente da Mesa da Assembleia do Sporting Clube de Portugal geral convoque por iniciativa própria a voz do Sporting: os sócios!
Obrigado
Rodrigo Roquette
Sócio: 16.727
“”
🙄
22 Janeiro, 2020 at 15:30
Está vivo o gajo.
22 Janeiro, 2020 at 15:34
Mas, atenção, por enquanto ainda não está a pedir uma demissão.
Por enquanto é só para conversar.
22 Janeiro, 2020 at 15:38
O habitual, é só para mostrar que está vivo. Não será o último.
22 Janeiro, 2020 at 15:37
“Perante o descalabro desportivo, organizacional e relacional …”
“Esqueceu” o descalabro financeiro, detesto os cataventos …. the end is near. São estes gajos que me causam mais repulsa, pois eles sabiam e sabem e sobretudo tem e tiveram espaço mediático para passar a mensagem a milhões …
22 Janeiro, 2020 at 15:43
Exactamente.
Sonso de merda. Nunca esquecerei as intervenções absolutamente nojentas que este palhaço teve aquando do período pré-destituição.
Insultava BdC de tudo e mais alguma coisa e sem qualquer pudor em dar aval à golpada que estava a ser montada.
Mas, claro, como bem falante que é já tem uma legião de fãs e até pessoas a achar que seria um bom presidente ou director de comunicação.
Foda-se que não aprendem!
22 Janeiro, 2020 at 16:23
Não querem aprender…
22 Janeiro, 2020 at 15:48
Rodrigo Roquette e Carlos Vieira eram dois bons nomes para uma mesma lista!
22 Janeiro, 2020 at 15:50
(︶︹︺)
22 Janeiro, 2020 at 16:17
Percebo-te, mas, não vejo no universo leonino ninguém capaz de liderar e governar este barco… Carlos vieira na SAD seria uma mais valia. Não tem o Dom da palavra mas tb não precisa!
Quanto ao Rodrigo, não vejo NINGUÉM ligado ao Sporting que defenda o clube da forma que ele o faz, é o único que fala nos temas tabu ligados ao carnide e chama os bois pelos nomes! Tem muito de demagogia à mistura, talvez, mas o argumento não deixa de ser válido e as ideias que deixa no ar são o que eu vejo de mais aproximado à estratégia de BdC…
Posso estar redondamente enganado mas, olhando ao perfil dos últimos 7 candidatos…
22 Janeiro, 2020 at 16:24
Estamos tão, mas tão, irremediavelmente fodidos…
Pretoriano… Rodrigo Roquette foi um dos pontas-de-lança, escolhidos a dedo, para crucificar BdC.
Vamos tentar isolar aqui o facto de ser BdC o crucificado em questão.
Porque no fundo não é isso que caracteriza mais eficazmente RR.
Vamos apenas falar do lado mais ‘humano’ ou cívico da coisa.
Nós queremos mesmo ver à frente dos destinos do clube um gajo destes? Um gajo que se prestou a esse propósito?
22 Janeiro, 2020 at 16:31
Rodrigo Roquette é só mais um dos que participaram na “chacina pública” da imagem de BDC e consequentemente do SCP.
Agora quer o quê? Tacho?
SL
22 Janeiro, 2020 at 16:34
Claro. Obviamente.
Depois até pode ser o Mike Tyson nos debates da tv.
O que ele fez é cimentar a imagem junto dos espectadores que BdC era um monstro e tinha de sair do Sporting a qualquer preço.
E agora queremos que ele vá para lá? Um tipo destes?
Bem, ao menos expliquem-me em que função é que o viam lá dentro.
22 Janeiro, 2020 at 16:35
…
Tento-me agarrar a algo…oiço o tipo a falar e ainda me faz ferver o sangue na guelra…não vejo nas tv´s (o espaço mais mediático deste portugal dos pequeninos…) ninguém que faça realmente a defesa dos Sporting…o tipo é o único!! Tu dizes que ele foi um dos pontas de lança para crucificar o BdC… a minha memória provavelmente já isolou esse facto mas, naquela altura quem não o fez!? Provavelmente apenas aqueles a quem não foi dada essa possibilidade, porque vontade e ânsia de protagonismo foi o que não faltou a muita gente…
Olha, não sei. Na verdade, pior do que está é praticamente impossível, digo eu…
22 Janeiro, 2020 at 16:38
[…]a minha memória provavelmente já isolou esse facto[…]
Bem… É possível que não tenhas visto os mesmos debates que eu vi.
Mas não devo ser eu o único a lembrar-me do que aconteceu.
22 Janeiro, 2020 at 16:30
Mas é fantástico ser essa a tua percepção.
É por isto que estamos lixados. Porque o problema é simples e complexo.
Ao mesmo tempo.
Tu, que vens aqui à Tasca regularmente e, arrisco, até estás mais ou menos consciente da podridão, estás disposto a ter um cartilheiro como RR no clube.
E, atenção, eu até sou um gajo radicalmente pragmático (um perigoso fantástico!) e estou disposto a engolir vários sapos se perceber que isso pode ajudar o Sporting!
Mas RR? É pá… E que tal o Brazzado a director de comunicação? O Guerra para o departamento de scouting? Ah, e tive uma ideia bestial para PMAG: Octávio Ribeiro.
A dimensão do nosso problema é realmente notável.
22 Janeiro, 2020 at 16:31
*um perigoso fanático, desculpem 🙁
22 Janeiro, 2020 at 16:42
psfilipe, percebo tudo isso mas, nesse caso, quem vier tomar conta do clube terá que ser alguém que até então tenha estado completamente alheado do panorama desportivo… porque é como dizes, eu até estou mais ou menos consciente da podridão, acompanho o futebol português há mais de 40 anos, em particular o Sporting e não consigo descortinar UM nome (diga-me um… ;-)) que possa estar isento, incólume de responsabilidades relativamente a tudo o que se passou… por essa ordem de ideias só encontro mesmo um, BdC!!
22 Janeiro, 2020 at 16:51
Esquece isso do BdC.
Mas já que falaste dele: Alguém conhecia BdC antes de ele aparecer?
Porque é que não pode ser alguém que nunca foi às televisões, rádios, jornais?
Porque raio é que tem de ser alguém que tenha uma persona mediática?
O desafio é apenas um:
Encontrar alguém que não seja da ala conservador, tenha competência em gestão desportiva, reconheça a podridão do status quo e queira, sempre, combatê-la e seja um fanático do Sporting.
Canja…
22 Janeiro, 2020 at 17:01
“Encontrar alguém que não seja da ala conservador, tenha competência em gestão desportiva, reconheça a podridão do status quo e queira, sempre, combatê-la e seja um fanático do Sporting.”
Totalmente de acordo!!
Mas não conheço ninguém com essas características no universo Sporting, mediático ou não…acredito que exista e espero que se possa chegar à frente…vamos ver.
Sábado estou lá para fazer a minha parte, da mesma forma que estive no dia da recolha de assinaturas, no Alvalaxia, no dia do jogo com o belenenses…!
SL
22 Janeiro, 2020 at 17:16
“mas, não vejo no universo leonino ninguém capaz de liderar e governar este barco…”
Há tantos!… Não se querem é queimar.
22 Janeiro, 2020 at 18:51
Jaime, eu não conheço… mas, pelo que dizes, vai dar ao mesmo!
22 Janeiro, 2020 at 15:53
Estava na altura de olharem a ideias e não a nomes….
Quem crl é o Rodrigo Roquette? O que é que ele defende para o Sporting? Como se propõe consegui-lo? O que é que ele sabe do clube como um todo? Quem o acompanha? O que é que ele pensa do futebol do Sporting? Da formação? Do ecletismo? Como financiar e o que financiar? Qie sabe ele de negociar? Que modelo de governance defende ele? Qual a consistência das suas ideias?
22 Janeiro, 2020 at 16:07
“Estava na altura de olharem a ideias e não a nomes….”
Porra que isso teria sido tão útil aqui há uns tempos atrás!
😀
22 Janeiro, 2020 at 17:20
Há 2 anos atrás só se olhava para um nome, um post no facebook e um ataque terrorista que fez com que os melhores jogadores (leia-se “jogadores com mercado”) rescindissem.
E isto convergia para uma única coisa: RUA BURRO do CARALHO (BdC) – sem a devida vírgula depois da palavra “rua”!
Agora já está, já está.
22 Janeiro, 2020 at 16:22
Ó Tiago, sinceramente…
Frederico Varandas, João Benedito, Pedro Madeira Rodrigues,
José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Rui Jorge Rego, Fernando Tavares Pereira…
Nem nomes quanto mais ideias…
Diz-me tu!
22 Janeiro, 2020 at 16:42
Mas eu digo-te :
Carlos Vieira,Bruno Mascarenhas, Rita Garcia Pereira, Tomás Frois, Carlos Severino, Abrantes Mendes, Carlos Padrão, Gonçalves Fernandes, etc etc.
Queres mais?
Todos diferentes/Todos iguais.
22 Janeiro, 2020 at 16:48
Leão de aço, eu não coloco, de forma alguma, Carlos Vieira ao mesmo nível que Fróis, severinos, abrantes, ritas… estás a brincar…
22 Janeiro, 2020 at 17:22
ZAZUZE!
Faço minhas as palavras do PRETORIANO.
Nada iguais!!!!
22 Janeiro, 2020 at 16:40
Basta ouvir 5 minutos desse Rodrigo R. para perceber do que é feito.
Mais um beto da “linha”…não obrigado!!!
22 Janeiro, 2020 at 16:52
Eu e o Balboa de acordo…
“Release the Kraken!”
22 Janeiro, 2020 at 17:23
😀
22 Janeiro, 2020 at 18:30
Não tenho a menor confiança nesse seboso. Bem falante e tal estava bom era para político.
Carlos Vieira é obviamente o único nome que me fará pagar as quotas em falta.
22 Janeiro, 2020 at 18:48
Exactamente aquilo que eu penso. As eleições têm que ser marcadas o mais cedo possível e os sócios têm que ser ouvidos. Se o varandas fizer isso, ainda é capaz de ter alguma hipótese com os sócios com mais votos, agora se mantiver esta postura vai ser corrido.
22 Janeiro, 2020 at 18:51
Esta Direcção é uma nulidade absoluta. Não são gestores. As acções deles
aproximam-se mais das típicas de uma Comissão Liquidatária. Vão vendendo tudo o que tem valor a preço de saldo e nada fazem para criar valor. Quanto mais tempo estiverem mais enterram o clube que não aguenta
tantas malfeitorias. Se tiverem vergonha saem pelo próprio pé.
22 Janeiro, 2020 at 15:34
Então …
Num dos posts anteriores o Armando Braga colocou uma questão que deveria interessar a quem se preocupa com o clube, pois sem dinheiro não há circo e o varandas ou o próximo palhaço estão condenados ao desemprego.
“Armando Braga
21 Janeiro, 2020 at 16:04
Responder
Importante seria conhecer o saldo dos valores adiantados do contrato
NOS, porque à medida que se vencem deixam de ser antecipações.
O saldo liquido a cada momento é a informação relevante porque nos diz em que medida estamos a comprometer o futuro.”
A resposta, apesar de apenas ser possível de descortinar de forma indirecta, é esta e confirmadissima.
O contrato da nós inclui cerca de 5M/ano de euros relativos à exclusividade de transmissão da SportingTv, que pertencem à SCPlataformas.
Destes 5M a Plataformas deduz os seus gastos e distribui o restante pelo Clube e pela SAD, anualmente são cerca de 2.2M para o clube e 800k euros para a SAD.
Como pelo ReC da SAD ficamos a saber que em 30/06/2019, a SAD adiantou 21M,cito pagina 136 do ReC “O saldo de Euros 21.570 milhares com a Sporting Comunicação e Plataformas é essencialmente relativo à cedência de créditos futuros das receitas da Sporting TV efectuado e recebido pela Sporting SAD.”
Desta forma ficamos a saber que estão adiantadas receitas dos próximos 4 anos ou seja até 30/06/2023. Já para além do mandato do palhaço doutor ….
Por outro lado, no ReC trimestral da SAD, ficamos a saber que em 30/09/2019 a SAD já entregou ao clube 11M ( 6M utilizados para regularizar a divida bancaria que foi “esquecida” na reestruturação e 5M para pagamento de gastos correntes), ou seja o clube já recebeu adiantado e gastou 5 anos de receitas da SportingTV ou seja até 30/06/2024. Bem acima do mandato do chico curagem ….
Isto é relevante, ou então não e sejam felizes …
22 Janeiro, 2020 at 16:42
Se se confirmar, tudo o que dizes Malcolm, o proxímo Presidente devia ter no programa a responsabilização de todos membros da Administração da SAD. E desta vez sem paninhos quentes..
22 Janeiro, 2020 at 16:46
Não é se se confirmar, infelizmente é a realidade. Tudo isto está confirmado pelos ReC e pela informação oficial do clube. Apenas reuni os pontos, desafio alguém a contradizer isto e ninguém o vai fazer porque esta é a realidade.
22 Janeiro, 2020 at 17:32
Isto é de bradar aos céus… Mesmo que estes gajos sejam postos a andar nos próximos meses, quem vier a seguir ou tem um plano para aumentar brutalmente as receitas do clube ou vamos passar por anos de vacas magras nas modalidades. Alguém agregador, que consiga fazer as receitas das quotizações regressarem pelo menos aos níveis da era BdC, já seria um bom começo…
22 Janeiro, 2020 at 17:49
As receitas de quotizações, ao contrario do que tem sido dito por aqui, o pior que podemos dizer é que estagnaram.
Em 2017/18 foram 8.915M, em 2018/19 foram de 8.650M e para este ano o orçamento prevê 9M, embora eu ache que se ultrapassar os 8M já será óptimo, mas isso sou eu que estou a ser pessimista.
O problema são outras receitas, como a que referi da SportingTv, o problema são o aumento dos gastos. Repara, pela 1ª vez em largos anos, 2018/19 é o ano em que o pagamento só aos atletas é já superior ao valor das quotizações.
Mas sim, um presidente com carisma e motivador é bem capaz de aumentar a quotização, nada melhor que finalizar com as palavras de Carlos Vieira em 01/06/2019: “Goste-se ou não, Bruno de Carvalho vale um milhão de euros a mais de quotizações”
Para os distraídos, disse isto em Junho do ano passado, muito depois da destituição e dos mimos eleitorais.
22 Janeiro, 2020 at 18:32
ah OK, estava mal informado (shame on you, Tasca!) Sendo assim, seja quem for o próximo presidente, acho que dificilmente se conseguirá um aumento nas quotizações que tenha qualquer impacto relevante nas contas. Há que cortar custos e procurar novas receitas. Aquele projeto “Cidade Sporting”, do anterior CD, naquele artigo que me mostraste no outro dia, parecia-me uma ideia genial para garantir a sustentabilidade do clube a longo prazo, mas agora já está, já está… outros interesses já se movimentaram entretanto para fazer outra coisa naquele espaço…
E é que estamos sujeitos a entrar numa espiral decadente. Sendo forçados a desinvestir nas modalidades, estas perderão competitividade, gerarão menos interesse nos sócios e adeptos, baixando as receitas com bilhética e merchandising e, em última instância, fazendo diminuir o interesse de patrocinadores… Não haverá maneira de transferir dinheiro do orçamento do futebol para as modalidades, para que se consiga manter o investimento atual? É que estamos a falar de valores irrisórios em termos comparativos… E se os acionistas que não o clube forem realmente sérios verão que modalidades fortes só fortalecem a marca Sporting e, consequentemente, a SAD, e não se oporão a tal…
É claro que é preciso também ter em conta que será necessário reduzir drasticamente o orçamento do futebol, mas, dado o atual nível de despesismo, não vejo grande dificuldade aí. Daria sempre para pôr algum de parte para as modalidades, pois, volto a frisar, estamos a falar de valores irrisórios para a realidade do futebol.
22 Janeiro, 2020 at 22:00
As transacções entre as sociedades e neste caso com agravante de serem relacionadas e uma delas cotada, estão sujeitas a especial escrutínio, por accionistas, auditores, cmvm, AT e por isso terão existir critérios de razoabilidade e não apenas meras liberalidades
Tenho ideia de em tempos ter lido que a sad dos lampiões faz importantes injecções de capital no clube a coberto da cedência da marca, o nosso clube, nunca cobrou à SAD, na minha opinião, tal deve-se ao facto de desde a sua criação, a situação da SAD foi sempre tão má ou pior do que a do clube e uma operação deste género apenas agravaria a situação patrimonial da SAD. Por outro lado, todos nos lembramos da Holdimo exigir uma AG fundamentando que estaria haver transferência de fundos da SAD para o clube.
Isto leva-nos para a importância que tinha a reestruturação rasgada, que nos colocava numa posição privilegiada para decidir o rumo.
Sobretudo a partir da historia dos vouchers e da perseguição que foi movida ao presidente do SCP comecei a olhar com atenção para todos os ReC, e aquilo que sucedeu no clube é fruto de muita competência, honestidade no sentido de defesa do interesse do clube e também muita sorte, aconteceram um conjunto de factores que ajudaram imenso e serão irrepetiveis.
A questão de Alcochete seria apenas um pequeno contratempo no projecto que colocaria a SAD e o Clube numa situação confortável em relação ao futuro. E as coisas estavam a ter andamento como o leak da auditoria acabou por confirmar.
Recuperação de património imobiliário, investimento comercial, uma SAD que até poderia ser retirada da bolsa, enfim, foi isto que uma quantidade de acéfalos, não acredito nos 71, mas foram muitos, deitaram ao lixo.
Acredito pouco no futuro do clube e concordo com o varandas, a situação em pouco mais de um ano ficou de tal forma que, como ele disse:
” E até são burros pois quando forem para lá vão ver o clube pior, vão provar do próprio veneno. “
22 Janeiro, 2020 at 23:47
Para te ser sincero, não sendo ilegal, não vejo nada de errado nessa tática dos lampiões. Como dizia acima, trata-se de valores irrisórios da perspetiva do negócio do futebol, que permitiriam valorizar a marca através do sucesso das modalidades, o que beneficia tanto Clube como SAD. Agora, é uma chico-espertice? Sim, é. Mas comparado com toda a porcaria que os nossos adversários fazem… Agora, o fundamental é que a SAD fosse bem gerida, para que esse pequeno excedente pudesse ser transferido para o Clube, pelo menos durante os próximos 5 anos, período após o qual já teremos outra vez as receitas da SportingTV.
Sim, lembro-me dessa questão da Holdimo. Daí o meu “se os acionistas do Clube forem realmente sérios” acima 🙂 Olha, e havia algum fundamento na queixa da Holdimo? Especificamente como é que eles alegaram que essa transferência de fundos se processou?
Sim, quanto mais informação me tem chegado (tu tens sido uma excelente fonte. Agradeço-te desde já pelos dados que partilhas aqui) mais me apercebo da qualidade do projeto e da estupidez que foi o terem torpedeado. E ainda por cima, mesmo que neste momento aparecesse alguém com vontade de o implementar, tal já não seria possível. That ship has sailed. É completamente frustrante…
Ainda não estou tão pessimista como tu, mas talvez tal se deva simplesmente ao facto de não ter uma noção tão clara das coisas como tu 🙂
PS: Varandas a falar para uma câmara é como um miúdo a brincar com granadas e a atirá-las para o ar sobre a sua cabeça. A determinada altura hão-de cair e rebentar-lhe nos pés.
23 Janeiro, 2020 at 0:00
Não existiu fundamento nenhum como se comprovou pelo ReC apresentado já pelo Sousa CIntra e reconfirmado pela auditoria.
Foi apenas uma forma de justificar o pedido de AG da SAD para destituir a administração, pasme-se , em Abril de 2018:
“As razões invocadas pela Holdimo têm a ver com a violação dos deveres da administração, bem como o desvio de dinheiro da SAD para o clube. Esta intenção surge na sequência dos incidentes depois da derrota do Sporting contra o Atlético de Madrid, que a Holdimo considera terem contribuído para a desvalorização dos ativos.”
23 Janeiro, 2020 at 0:17
Foda-se, enfim… o que interessava era largar o soundbyte…
22 Janeiro, 2020 at 22:17
Obrigado Malcolm pela resposta à questão que coloquei e pelo contributo que tens dado no esclarecimento das questões financeiras
22 Janeiro, 2020 at 17:02
Formidável o jogo de Portugal hoje. 34-26 contra a Hungria e presenca no jogo do 5o e 6o lugar garantida.
22 Janeiro, 2020 at 17:07
Excuse me sir could I interest you in the fine word of our lord and savior?
22 Janeiro, 2020 at 17:15
Ele é a verdade o caminho e a vida.
22 Janeiro, 2020 at 17:49
Jogo com Eslóvenia e Islandia atravessados…
🙁
22 Janeiro, 2020 at 17:06
SportingPopular
Frederico Nuno Varandas: «Eu gosto de pensar com música…»
https://twitter.com/SCPPopular/status/1184204665187164162
22 Janeiro, 2020 at 17:14
Transfer News Live
@DeadlineDayLive
Jorge Mendes on Manchester United signing Bruno Fernandes:
“If he doesn’t leave now, he will leave for sure in the summer because Sporting have already spoken with other clubs. Something will happen but I am not sure if now or at the end of the season.”
(Source: SkySports)
O verdadeiro empresário estará radiante…
22 Janeiro, 2020 at 18:50
O verdadeiro director desportivo desde alcochete… atenção!!
22 Janeiro, 2020 at 17:18
Parece que vai haver comunicado do movimento dar futuro ao Sporting. Às 19h06. (notícia no twitter do movimento)
22 Janeiro, 2020 at 17:25
Até quando as modalidades vão ficar “imunes” a este espiral de incapacidade/derrotismo que está instalado no futebol profissional?? É que pelos últimos resultados, cheira me que não demorará muito.
Urgente estancar isto!
22 Janeiro, 2020 at 17:51
Lembro me do William de carvalho a imploraram pela vida.
Fdx e ninguém filmou?
22 Janeiro, 2020 at 18:03
Deve ter sido naquelas chamadas que fez ao amigo e que desapareceram das provas recolhidas…
22 Janeiro, 2020 at 18:20
Alguém quer ir à luz ver o Volei?
22 Janeiro, 2020 at 18:29
Chama-se a isso Pesada Herança. Dantes ganhavam tudo agora definham.
22 Janeiro, 2020 at 19:11
E que tal primeiro meter varandas e companhia a andar e depois então “discutir” futuros nomes?
Percebo que Rodrigo Roquete e tantos outros meteram os pés pelas mãos mas neste momento são precisos todos! Que tal umas tréguas?
Eu nesta fase acho que todos que ajudem a passar a mensagem que varandas tem que ser metido a andar, são bem vindos!
Já basta ter que levar com os comentadores “isentos” e com algumas carcaças como Abrantes Mendes, Carlos b. Cruz…
Hostilizar outros que, nem seja momentaneamente, do mesmo lado da barricada não ajuda nada!
22 Janeiro, 2020 at 19:14
Obviamente.
Mas há gajos que há cabeça já dizem mais ou menos ao que vêm.
22 Janeiro, 2020 at 19:16
https://www.youtube.com/watch?v=KGKBcS2BoPg
22 Janeiro, 2020 at 20:10
Parole parole parole…
22 Janeiro, 2020 at 19:33
Manifestação das claques no dia 9 de Fevereiro às 17,30. Nenhuma estará na manifestação de sábado.
Já agora, porque não gosto de me esconder, esclareço que se estivesse em Portugal não iria à manifestação de sábado. Dá-me um certo gozo ver malta que andou a berrar contra a Direcção anterior lutando activamente pela sua destituição por trás da manifestação de sábado. A ironia.
22 Janeiro, 2020 at 19:41
“Dá-me um certo gozo ver malta que andou a berrar contra a Direcção anterior lutando activamente pela sua destituição por trás da manifestação de sábado.”
Mas sabes quem são?
Eu li uma frase que… Enfim, disparou logo um alarme:
“Nenhuma Direção é maior do que os sócios do Sporting Clube de Portugal!”
Era isto que a corja anti-BdC repetia até à exaustão.
E funcionou.
Não sei.
Gostava mais disto se fosse como sugeri — ir para a porta do estádio e esperar até que a CS achasse estranho o que aquelas 30000 pessoas ali estavam a fazer 😀
22 Janeiro, 2020 at 19:59
Caro leão verde,
Se bem o percebo, para o Caro Tasqueiro quem apoiou a destituição da anterior Direcção não pode apoiar a destituição desta. É isso?
Isto é, que foi contra BdC tem que ser a favor de Varandas?
SL
22 Janeiro, 2020 at 20:11
Não foi isso que ele escreveu.
22 Janeiro, 2020 at 20:15
Caro Jaime Grilo,
Então porque é que o outro Caro Tasqueiro achará irónico e divertido “ver malta que andou a berrar contra a Direcção anterior lutando activamente pela sua destituição por trás da manifestação de sábado.”?
SL
22 Janeiro, 2020 at 20:31
Irónico o sentido que escorraçaram a anterior direcção por acharem que estávamos mal (presumo que achassem que depois ficaríamos melhor), mas que agora protesta contra esta porque estamos bem pior.
Irónico porque, directa ou indirectamente, são responsáveis pelo estado a que o Sporting chegou.
22 Janeiro, 2020 at 20:12
O que ele escreveu é que não se juntaria a estas pessoas caso estivesse em Portugal.
22 Janeiro, 2020 at 21:15
Manifestação das claques no dia e hora do jogo com o portimonense? Manif nas imediações do estádio?