Com vontade, num mês faziam tudo isso. O dinheiro já o devem ter, ou deviam, uma AG não deve demorar assim tanto tempo a marcar, 2/3 semanas chegava também.
Anda-se a perder tempo com esta merda toda, e o Sporting definha com o passar dos dias.
Pois, mas por exemplo, que impediu o RA até hoje de confirmar as assinaturas? O que fará em 3 dias que não tenha feito em 12? E para o resto a mesma merda. O movimento já sabe que precisava do dinheiro, por isso assim que o RA confirme as assinaturas espero que o tenham pronto. Assim que o dinheiro entra nas contas, a MAG entra em contacto com uma entidade para organizar e fiscalizar ou o raio que o parta a AG, isto pode bem ser feito num dia.
Parece que ao lerem “prazo de 30 dias” entendem “entregar daqui a 30 dias”. Irão esticar ao máximo os prazos, e quem se fode é quem entra a seguir.
nao é isso( se leres o comunicado de hoje do movimento acho que percebes) da parte da MAG, na parte deles vão esticar ao maximo( pelos vistos disseram ao movimento que iriam dar a resposta dia 28); e o proprio movimento diz no comunicado que apenas após irá começar a recolher os fundos necessarios.
quanto aos 30 dias, tenho ideias que é o prazo de antecipaçao para ser marcada, ou seja se quisesses marcar hoje , a AG só podia ser daqui a 30 dias
Se assim é nada disso faz sentido. Já o movimento me deixou fdd quando a 15/12 ou o que foi tem as assinaturas, mas decide esperar um mês para as entregar, agora combinam a data com o PMAG porque este tem de defender o fdp do Veiga e não pode perder um tusto.
O resto está tudo uma merda. AG de destituição são coisas graves e muito importantes na vida do clube. Ter de esperar 30 dias para se fazer uma é lesivo para a vida do clube. Devia de funcionar ao contrário, a AG devia de ser marcada até 30 dias depois da validação das assinaturas.
No Sporting muito se brinca, começam a fazer merda, antes sequer de dar hipóteses a outros. Mantenho o que disse, com vontade e bom senso, a meio de Fevereiro estaria tudo resolvido.
No dia 24/05, volto dizer, vinte e quatro de maio de dois mil e dezoito, de manhã o fantoche rescinde com o Sporting e ao final da tarde o marta bombeiro anuncia uma AG de destituição para o dia 23/06 dizendo ter na sua posse mais de 3000 assinaturas. Não consta que tivesse, antes do anuncio, efectuado diligencias para validar as assinaturas.
se o proprio comunicado do movimento diz que acordaram com a MAG a data da resposta ser dia 28
são tambem eles no mesmo comunicado que dizem que apenas apos essa data e tendo já o orçamento, irão começar a recolha de fundos nos 15 dias uteis que têm para isso.
são eles que dizem e têm estabelecido sempre os prazos nos comunicados que fazem
e tu também dizes que a outra foi anunciada 30 dias antes
Sabes o nome do movimento que entregou o requerimento ao bombeiro marta? Que data terão acordado?
Eu digo bem mais do que isso, quando recebeu o requerimento marcava a AG e depois validava as assinaturas, foi isto que fizeram antes e se serviu antes porque não serve agora?
tu partes do principio que é tudo uma cabala e que andam todos a aldrabar as coisas
eu parto do principio que, não conhecendo os timings, nao assinando nada nem da outra vez nem agora, estão a cumprir o timings previstos.
e, tal como já disse noutro post, existe pessoal que ficou preso em 2018 e que nunca vai aceitar nenhum resultado, que são todos mentira, que é tudo uma cabala, que são/ foram/serão todos burros, que até um certo ponto os resultados eram todos certinhos, mas depois passaram a ser todos viciados( claro que isso foi quando começaram a não agradar).
o azar é que isso não me podes apontar( o não aceitar os resultados e andar sempre dar voltinhas , a ladrar atras da propria cauda, sempre em loop a falar no mesmo e nas mesmas cabalas e teorias da conspiração), porque para o bem e para o mal sempre que votei, no final respeitei os resultados, porque, e acredito que isso aconteça com toda a gente que vá votar, o faz em consciencia.
eu tive nos 10% da ag de fevereiro, aceitei os resultados
tive nos 71% da ag de junho, mas se tivesse nos 29% teria aceite e seguido em frente
nas eleições quem eu votei não venceu, mas aceitei o resultado, tal como na ag da expulsão, etc
quanto ao que tu sugeres, pergunta ao responsavel pelo movimento porque não aconteceu assim, porque, volto a dizer, têm sempre sido eles a dizer quais são os timings e a calendarização dos mesmos
O movimento anterior tinha um responsável? Ou o responsável era o marta poia res violando grosseiramente os estatutos.
As assinaturas foram ou não validadas antes da marcação da AG?
É este pmag que cumpre os estatutos e ou não?
A resposta é perceber que o sucedido em maio de 2018 foi uma golpada, como nunca iras perceber isso, olha felicidades para a expulsão do varandas, é o que desejo.
Como sempre estamos aqui para ouvir as vossas preocupações e esclarecer as vossas dúvidas, uma das quais relacionada com a data para resposta da MAG ao pedido que lhes foi entregue, data que ficou acordada para dia 28 de Janeiro.
Estamos a 6 dias de receber o comunicado da MAG na figura do seu presidente, sobre a validação dos documentos que foram entregues para a convocação da AG com único ponto de ordem de trabalhos a Destituição dos actuais orgãos sociais do Sporting Clube de Portugal.
Assim que nos seja comunicado o parecer positivo e o real valor do orçamento para a realização da AG de Destituição, a partir desse dia iniciaremos a recolha dos fundos, pois teremos 15 dias úteis para a entrega dos mesmos.
Contudo, não podemos ignorar os últimos péssimos resultados e momentos do Clube.
Foram mais duas humilhantes derrotas da equipa de futebol do Sporting CP, finda a primeira volta do Campeonato estamos mais próximos do penúltimo lugar do que do primeiro, arredados de mais uma competição, já que anteriormente fomos humilhados também na Taça de Portugal por uma equipa do 3º escalão, passando para um plano totalmente secundário no futebol nacional.
Nesta actual grave crise como a que estamos a atravessar, chega a ser desesperante esperar por uma declaração ou por uma tomada de posição, e quando mais era fundamental o Presidente Coragem (que de coragem só tem mesmo a alcunha) vir a público defender e pedir desculpa à massa associativa deste grandioso clube que se tornou alvo de chacota nacional, semana após semana, para gáudio dos nossos rivais e para nosso desespero. Desespero este, que não parece preocupar de todo quem nos dirige.
Contudo,vai preferindo os bastidores para ameaçar presidentes de outros clubes, quando foi primar pela segurança no desporto ao governo, e abrir guerras com os sócios com o único intuito de causar uma maior desunião no universo sportinguista.
Esperemos que a sua próxima aparição pública seja para apresentar a sua demissão, já que as poucas pessoas que ainda estão com ele, diminuem dia após dia.
Facilitaria o processo, e era uma prova que apesar da sua incompetência enquanto presidente ainda teria algum Sportinguismo, já que criaria condições para que a próxima época fosse trabalhada com condições para atingirmos alguma glória.
Sabemos que o futuro do nosso Sporting CP será sinuoso, que teremos de percorrer o caminho das pedras, mas queremos que o futuro mesmo assim seja ambicioso e trabalhado com competência.
Caso contrário não temos dúvidas, e cada vez menos, que o Dr. Rogério Alves convocará a Assembleia Geral para dar voz aos associados da maior potência desportiva nacional, e esses responderão em massa à sua Destituição.
Que este seja um momento de reflexão, pois é hora de todos refletirmos. Precisamos que todos continuem a ter orgulho em ser do Sporting e que não desistam. Precisamos que as novas gerações sintam um misto de ansiedade e emoção cada vez que entram no estádio, que vibrem com os golos dos seus ídolos, que sofram com cada derrota e que desfrutem da maior honra que podem ter. Ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Falta clara. Lembrei-me de outra parecida, que nos retirou o titulo. Luisão empurrou o Ricardo mas o falecido Paraty ignorou e ajudou o seu Benfica
tirando o titulo ao Sporting dando-o aos lampiões
Isto no futebol POORtuga é sempre a ROUBAR pros dois do costume … As ‘duas nádegas’ …
Isto não há jogo nenhum em que esses dois clubes participem cá pelo burgo em que não hajam vergonhosos serviços de joelhos feitos pelos habilidosos de apito na boca do costume …
Metem NOJO …
ISto é o reflexo dum país mergulhado numa CORRUPÇÃO de nivel interplanetário …
“Bem chegou ao fim a minha ligação com o Sporting Clube de Portugal. Foi um orgulho enorme representar o meu clube de coração. Obrigada ao staff e às minhas colegas pelas vitórias, derrotas e conquistas que juntos/as ganhámos, foi um prazer trabalhar com vocês. São sem dúvida uma família. Agradecer também ao clube e aos adeptos por todo o apoio e carinho que me deram ao longo destes 4 anos. Desejo a todas e a todos a maior sorte do mundo. Vemo-nos em breve. Até já.”
Comentário interessante do Rui Calafate no facebook, fiquei com uma duvida, é verdade que nunca apoiou a destituição? Se for verdade e se querem encontrar candidatos a presidente, nunca mais me falem no Rodrigo Roquete, este serve perfeitamente.
“Rui Calafate
1 h ·
Às vezes na vida mais vale escrever ou dizer uma mensagem simples, correcta, sincera. Varandas devia pedir desculpa aos sportinguistas, sobretudo os que votaram nele (não é o meu caso, pois nunca o apoiei nem nunca alinhei em manobras para destituições do anterior presidente) porque não conseguiu cumprir os seus desígnios. A união tornou-se desunião, a transparência virou opacidade, o profissionalismo prometido deu em amadorismo, a equipa morreu no autismo de um homem só. Acredito no Sportinguismo de Frederico Varandas, acredito que possa ser bem intencionado mas não tem talento e não é líder, para lá de ser uma nulidade a comunicar, pois é com dificuldade que consegue balbuciar umas palavras. Para se ser líder tem que se gerar empatia e FV nunca conseguiu atrair uma mosca nem criar emoção nos adeptos. É tempo de colocar o seu ego muito abaixo do valor que ele acha que tem. Por cada dia que passa, mais tenebroso será o futuro próximo. FV neste momento muito dificilmente servirá o Sporting, a sua solidão e arrogância são um factor de divisão e um prego espetado na alma leonina. Não tenho prazer nenhum em escrever isto, mas magoa-me a tristeza e a resignação que estão a entrar no sangue dos sportinguistas e o responsável por isto chama-se Frederico Varandas que quando se apresentou como candidato sabia muito bem para onde vinha e dizia que tinha soluções. Afinal não tinha competência nem soluções.
Boa noite”
Os videos não estou em situação de poder ver, mas o artigo li e …. é equilibrado. 24 de maio e possivelmente antes da marcação da AG que só foi feita nessa noite, fez uma avaliação como possivelmente eu faria.
No primeiro, mais antigo, grosso modo fala na possibilidade de BdC e CV poderem concorrer às eleições, e critica a malta que gravita à volta do Sporting há décadas (malta dos camarotes).
No segundo é a comparação entre BdC (agregador) e Varandas (nada agregador).
Pois é lol O nome ‘Natasa’ com o circunflexo invertido em cima do ‘s’ pronuncia-se ‘Natasha’ em croata. Imagino que em esloveno seja a mesma coisa e tenhamos contratado o ‘Shporar’ eheheheheh
Falando em possíveis eleições, num mundo ideal seria muito interessante que fosse condição para concorrer a eleições no SCP adoptar obrigatoriamente (e depois propor em AG verter para os Estatutos) a regra de que qualquer decisão do CD que envolvesse quantias superiores a X teria obrigatoriamente que ficar a constar de acta de reunião do CD e assinada por todos os presentes.
Suponho, no entanto, que isso poderia afastar alguns dos pretendentes… 😉
“d) Pela assinatura, conjunta, de três administradores sendo uma delas
obrigatoriamente do Presidente do Conselho de Administração, com relação às
matérias, ou actos que envolvam a assunção de encargos em montante superior a
Euro 100.000 (cem mil euros) ano e por transação, ou a aquisição ou alienação
de qualquer activos e direitos (incluindo direitos de crédito), relevantes para o
desenvolvimento da actividade da sociedade e independentemente do seu valor”
Obrigado! Não fazia idéia que isso estava nos Estatutos.
Se bem que isso é a forma de vinculação para o negócio. Eu referia-me à própria deliberação da tomada de decisão. Coisa prévia. Porque quem assina pode perfeitamente dizer que assinou porque tinha indicações para o efeito, era uma de uma centena de assinaturas que fez nesse dia, que não dava para prestar atenção a tudo, etc., etc..
Dessa forma, saber-se-ia: quem autorizou a contratação de X? Porque é que dois Administradores foram contra a contratação de Z? (não estou a falar só de jogadores; também de contratos de financiamento, de parcerias, etc., etc.).
Nos Estatutos nada diz sobre a forma de deliberar do CD?
Na deliberação, um dos artigos refere e como é normal nas sociedades em caso de empate o PCA tem voto de qualidade:
“2. O Conselho de Administração só pode validamente deliberar desde que esteja presente ou representada a maioria dos seus membros, podendo qualquer Administrador impedido de comparecer à reunião fazer-se representar pelo outro Administrador, ou votar por correspondência.”
Agora fiquei curioso: onde se encontrará o Livro de Actas do Conselho Directivo onde se deliberou tooooodos os negócios que “andam aí na baila” como os “batuques”, as “penetrações chinesas”, os “acordos” com os ex-jogadores, etc., etc.? 😉
Quem deu o seu consentimento? Quem votou contra? 😉
Eu acho absolutamente kiducha essa linha de argumentação: um sócio que tenha votado na destituição do anterior CD e na eleição de Benedito é responsável pelo que o Varandas e os seus andam a fazer…
Eu consigo ver alguma relação sim (não necessariamente na parte de votar Benedito). Quem votou na destituição não sabia que aquilo era um golpe de estado? Que gajos como rogério alves e companhia queriam tomar conta do clube? O bananas no meio disto tudo nem manda nada, é um cabrão nojento e mal-intencionado mas não manda nada.
Até acredito que haja pessoas que votaram a favor da destituição com a melhor das intenções mas não foi por falta de aviso que viemos parar onde estamos hoje.
Quem votou na destituição não queria mais aquele CD à frente dos destinos do Clube. Tenho isso como seguro.
O que se passou a seguir?
Bem, Benedito perdeu as eleições por 6% dos votos apesar de ter mais votantes. O que significa que mais sócios (mas menos votos) quiseram Benedito a liderar o Clube. Que raio têm esses 9735 sócios a ver com o que Varandas e os seus andam a fazer?
E esse “aviso” de que se fala que tem a ver com essas 9735 pessoas? Não são essas que têm mais legitimidade para dizer que a culpa é dos votantes em Varandas de o Clube estar como está?
Livramento, eu deixei de parte aqueles que votaram Benedito, como é evidente não podem ter culpa em andar lá esta personagem a fazer de Presidente.
E sim, algo está mal com o sistema quando a pessoa com mais votos não é eleita mas isso é outra discussão.
Eu percebo que quem votou na destituição daquele CD não os queriam lá mais, diria que uma coisa implica a outra. No entanto, a destituição desse CD foi tudo menos transparente, tudo foi feito para que esse CD caísse e BdC fosse corrido, no fundo porque era uma personagem incómoda.
Não vou debater aqui o que BdC fez ou não fez, teve culpas também no processo como é evidente. Agora o que eu também acho evidente é que não se poderia destituir aquele CD sem uma alternativa viável, era entregar o clube aos lobos e o que se passa só comprova isso. Diria mesmo, que a revolta de muita gente (na qual me incluo) foi isso ser tão evidente e mesmo assim termos feito a vontade a quem queria tomar o clube de assalto (para não falar de tudo o que foi feito por muito cabrão que lá andava dentro, de jogadores,a treinador, a médico, etc).
Enfim, é o que temos, no meu caso, nunca em mais de 35 anos de sócio estive tão distante do clube. Sigo as modalidades (com as dificuldades que a distância me coloca) e pronto, não vi mais que 20mins dum jogo de futebol este ano e muitos deles nem vi. Pago as minhas quotas (assumindo que ainda são encaminhadas para as modalidades) e durmo descansado, tenho menos chatices. Sendo sincero, diria que mesmo que o Sporting não estivesse com está, o estado completamente podre do futebol em Portugal me faria afastar de qualquer forma, não gosto de produtos viciados, daí limitar-me às modalidades onde mesmo assim, muita vez, o campo também está inclinado.
Antes de mais, relembro que a minha oposição é a que se fale dos 71% como responsáveis pela época de m***@ que estamos a ter.
É o que eu digo no meu primeiro post, afinal.
O SCP é dos seus sócios. Não dos seus órgãos sociais. Não dos seus adeptos. Não dos seus simpatizantes.
Dos seus sócios.
São eles quem, em última análise ou instância, têm o poder (e o dever!) de decidir as matérias referentes ao Clube (matérias “macro”, claro!).
A vontade dos sócios relativamente ao anterior CD foi perfeitamente clara: tanto queriam ver Bruno de Carvalho fora do Clube que até de sócio o “correram”.
Concorde-se ou não (eu concordo com a destituição, não com a expulsão – até ver!) com as “regras do jogo”, as mesmas são claras: os sócios é que decidem.
Agora,
Parece-me ÓBVIO que os sócios do SCP votaram na pessoa errada.
Isso ainda “passou” na época passada (na qual Varandas e os seus nenhuma responsabilidade tiveram na preparação), a qual foi bastante satisfatória para o Clube.
Nesta ficou “a nu” a incompetência de quem nos dirige.
Quanto à questão da “transparência” (ainda bem que o Caro Leão Sheffiel não falou em “legalidade”) ,tenho que discordar. As razões para a destituição do anterior CD foram públicas (para quem as quis ler). Os sócios votaram nas mesmas.
Se votaram “cegamente”, ou “controlados pela cofina”, ou “pagos pelo Sobrinho”, ou o que quer que seja, bem… esse é o problema de eleições (eu ainda hoje não acredito como o Sócrates conseguiu ser eleito duas vezes Primeiro-Minisro).Novamente, “regras do jogo”.
Agora, não nos vamos iludir.
A questão é MESMO a se “a bola entra dentro da baliza ou não”.
Se o SCP fosse uma equipe vencedora a estas horas, a menção a Bruno de Carvalho em cada thread neste blog não se faria. Já teria caído no esquecimento. Há muito.
Porque é que não somos/temos uma equipe vencedora? Porque os sócios do SCP escolheram a pessoa errada para os conduzir. O que é que isso tem a ver com Bruno de Carvalho? Muito pouco.
Esperemos é que chegue em breve a possibilidade de poder escolher outro líder.
E que, desta vez, os sócios do SCP “acertem”.
Os resultados no futebol é que mandam? Então como se pode dizer que querem uma direção que assuma à partida que não tem possibilidades de ganhar no futebol?
A diferença entre varandas e BdC é que para varandas a bola entra quando têm sorte e para BdC não entrou na Madeira porque os jogadores/treinador não quiseram
“Os resultados no futebol é que mandam? Então como se pode dizer que querem uma direção que assuma à partida que não tem possibilidades de ganhar no futebol?”
Caro Paulo Lopes,
Nunca ouvi essa expressão.
O que ouvi (e do que comungo) foi que seria desejável uma Direcção (antes, um candidato) que tivesse/apresentasse um projecto sério e sustentado de tornar o SCP um clube vencedor.
Todos sabemos que esse resultado não pode ser conseguido de forma imediata ou quase-imediata. Que é preciso muito trabalho. A questão do “terceiro ano” (aconteceu com Roquete e quase com Bruno de Carvalho).
Neste momento, a preocupação (a meu ver, vale o que vale) deverá ser a da sustentabilidade financeira do Clube.
A titulo de curiosidade (informações recolhidas na net):
– Em 2017-2018 ficamos em terceiro lugar com um orçamento de € 60M (mesmo dos milhafres, a €20M dos andrades). Braga ficou a 3 pontos do SCP com um orçamento de…. €12M.
– Em 2018-2019 ficamos em terceiro lugar com um orçamento de €70M (mesmo dos milhafres, a €10M dos andrades). Braga ficou a 7 pontos com um orçamento de… € 16M.
– Esta época temos um orçamento de € 70M (milhafres e andrades com € 90M). Braga, que se encontra a 2 pontos e que acaba de nos eliminar da Taça da Liga… € 25M.
ISTO é o que não pode voltar a acontecer!
SL
P.S.- Caro Paulo Lopes, quanto ao seu último parágrafo: a ser verdade, o que diz de um líder quando os seus “liderados” fazem de propósito para perder um jogo?????
Ou seja, achaste por bem deixar o rebanho sem cão de guarda, sem saber que cães estavam disponíveis para ocupar o posto, meteram umas hienas provisoriamente e depois elegeram um lobo ….
Mas a culpa não é de quem tirou o cão de guarda, a culpa é de quem escolheu entre hienas, iria e lobos….
” eu só queria tirar de lá o belzebu, eu nem votei neste!”
Chama-se fugir c o rabo á seringa….
Portanto, és um herói (no meio de 71%), livraste o SCP do diabo, o resto não é culpa tua….
22 Janeiro, 2020 at 20:47
O mandato é para cumprir…..
22 Janeiro, 2020 at 20:47
ontem estavam a falar sobre o prazo para se dar a resposta da AG
afinal, o movimento já emitiu um comunicado hoje a esclarecer, os 15 dias, sao dias uteis, ou seja é até dia 28.
depois sao mais 15 dias uteis para apresentar o dinheiro e 30 dias para marcar a ag.
como tinha dito indo até ao fim dos prazos vai parar sempre ao fim de março
22 Janeiro, 2020 at 21:00
Com vontade, num mês faziam tudo isso. O dinheiro já o devem ter, ou deviam, uma AG não deve demorar assim tanto tempo a marcar, 2/3 semanas chegava também.
Anda-se a perder tempo com esta merda toda, e o Sporting definha com o passar dos dias.
22 Janeiro, 2020 at 21:18
tenho ideia que tem de ser comunicada com um prazo de 30 dias
22 Janeiro, 2020 at 22:33
Pois, mas por exemplo, que impediu o RA até hoje de confirmar as assinaturas? O que fará em 3 dias que não tenha feito em 12? E para o resto a mesma merda. O movimento já sabe que precisava do dinheiro, por isso assim que o RA confirme as assinaturas espero que o tenham pronto. Assim que o dinheiro entra nas contas, a MAG entra em contacto com uma entidade para organizar e fiscalizar ou o raio que o parta a AG, isto pode bem ser feito num dia.
Parece que ao lerem “prazo de 30 dias” entendem “entregar daqui a 30 dias”. Irão esticar ao máximo os prazos, e quem se fode é quem entra a seguir.
22 Janeiro, 2020 at 22:38
nao é isso( se leres o comunicado de hoje do movimento acho que percebes) da parte da MAG, na parte deles vão esticar ao maximo( pelos vistos disseram ao movimento que iriam dar a resposta dia 28); e o proprio movimento diz no comunicado que apenas após irá começar a recolher os fundos necessarios.
quanto aos 30 dias, tenho ideias que é o prazo de antecipaçao para ser marcada, ou seja se quisesses marcar hoje , a AG só podia ser daqui a 30 dias
22 Janeiro, 2020 at 23:59
Se assim é nada disso faz sentido. Já o movimento me deixou fdd quando a 15/12 ou o que foi tem as assinaturas, mas decide esperar um mês para as entregar, agora combinam a data com o PMAG porque este tem de defender o fdp do Veiga e não pode perder um tusto.
O resto está tudo uma merda. AG de destituição são coisas graves e muito importantes na vida do clube. Ter de esperar 30 dias para se fazer uma é lesivo para a vida do clube. Devia de funcionar ao contrário, a AG devia de ser marcada até 30 dias depois da validação das assinaturas.
No Sporting muito se brinca, começam a fazer merda, antes sequer de dar hipóteses a outros. Mantenho o que disse, com vontade e bom senso, a meio de Fevereiro estaria tudo resolvido.
23 Janeiro, 2020 at 0:01
tens mais em baixo o comunicado de hoje do movimento
22 Janeiro, 2020 at 22:39
No dia 24/05, volto dizer, vinte e quatro de maio de dois mil e dezoito, de manhã o fantoche rescinde com o Sporting e ao final da tarde o marta bombeiro anuncia uma AG de destituição para o dia 23/06 dizendo ter na sua posse mais de 3000 assinaturas. Não consta que tivesse, antes do anuncio, efectuado diligencias para validar as assinaturas.
22 Janeiro, 2020 at 22:43
se o proprio comunicado do movimento diz que acordaram com a MAG a data da resposta ser dia 28
são tambem eles no mesmo comunicado que dizem que apenas apos essa data e tendo já o orçamento, irão começar a recolha de fundos nos 15 dias uteis que têm para isso.
são eles que dizem e têm estabelecido sempre os prazos nos comunicados que fazem
e tu também dizes que a outra foi anunciada 30 dias antes
22 Janeiro, 2020 at 22:47
Sabes o nome do movimento que entregou o requerimento ao bombeiro marta? Que data terão acordado?
Eu digo bem mais do que isso, quando recebeu o requerimento marcava a AG e depois validava as assinaturas, foi isto que fizeram antes e se serviu antes porque não serve agora?
Este pmag cumpre estatutos e o outro não?
São varias perguntas.
22 Janeiro, 2020 at 23:36
tu partes do principio que é tudo uma cabala e que andam todos a aldrabar as coisas
eu parto do principio que, não conhecendo os timings, nao assinando nada nem da outra vez nem agora, estão a cumprir o timings previstos.
e, tal como já disse noutro post, existe pessoal que ficou preso em 2018 e que nunca vai aceitar nenhum resultado, que são todos mentira, que é tudo uma cabala, que são/ foram/serão todos burros, que até um certo ponto os resultados eram todos certinhos, mas depois passaram a ser todos viciados( claro que isso foi quando começaram a não agradar).
o azar é que isso não me podes apontar( o não aceitar os resultados e andar sempre dar voltinhas , a ladrar atras da propria cauda, sempre em loop a falar no mesmo e nas mesmas cabalas e teorias da conspiração), porque para o bem e para o mal sempre que votei, no final respeitei os resultados, porque, e acredito que isso aconteça com toda a gente que vá votar, o faz em consciencia.
eu tive nos 10% da ag de fevereiro, aceitei os resultados
tive nos 71% da ag de junho, mas se tivesse nos 29% teria aceite e seguido em frente
nas eleições quem eu votei não venceu, mas aceitei o resultado, tal como na ag da expulsão, etc
22 Janeiro, 2020 at 23:38
quanto ao que tu sugeres, pergunta ao responsavel pelo movimento porque não aconteceu assim, porque, volto a dizer, têm sempre sido eles a dizer quais são os timings e a calendarização dos mesmos
22 Janeiro, 2020 at 23:44
Resposta às perguntas que eram simples bola.
O movimento anterior tinha um responsável? Ou o responsável era o marta poia res violando grosseiramente os estatutos.
As assinaturas foram ou não validadas antes da marcação da AG?
É este pmag que cumpre os estatutos e ou não?
A resposta é perceber que o sucedido em maio de 2018 foi uma golpada, como nunca iras perceber isso, olha felicidades para a expulsão do varandas, é o que desejo.
22 Janeiro, 2020 at 21:22
oa noite Leões e Leoas,
Como sempre estamos aqui para ouvir as vossas preocupações e esclarecer as vossas dúvidas, uma das quais relacionada com a data para resposta da MAG ao pedido que lhes foi entregue, data que ficou acordada para dia 28 de Janeiro.
Estamos a 6 dias de receber o comunicado da MAG na figura do seu presidente, sobre a validação dos documentos que foram entregues para a convocação da AG com único ponto de ordem de trabalhos a Destituição dos actuais orgãos sociais do Sporting Clube de Portugal.
Assim que nos seja comunicado o parecer positivo e o real valor do orçamento para a realização da AG de Destituição, a partir desse dia iniciaremos a recolha dos fundos, pois teremos 15 dias úteis para a entrega dos mesmos.
Contudo, não podemos ignorar os últimos péssimos resultados e momentos do Clube.
Foram mais duas humilhantes derrotas da equipa de futebol do Sporting CP, finda a primeira volta do Campeonato estamos mais próximos do penúltimo lugar do que do primeiro, arredados de mais uma competição, já que anteriormente fomos humilhados também na Taça de Portugal por uma equipa do 3º escalão, passando para um plano totalmente secundário no futebol nacional.
Nesta actual grave crise como a que estamos a atravessar, chega a ser desesperante esperar por uma declaração ou por uma tomada de posição, e quando mais era fundamental o Presidente Coragem (que de coragem só tem mesmo a alcunha) vir a público defender e pedir desculpa à massa associativa deste grandioso clube que se tornou alvo de chacota nacional, semana após semana, para gáudio dos nossos rivais e para nosso desespero. Desespero este, que não parece preocupar de todo quem nos dirige.
Contudo,vai preferindo os bastidores para ameaçar presidentes de outros clubes, quando foi primar pela segurança no desporto ao governo, e abrir guerras com os sócios com o único intuito de causar uma maior desunião no universo sportinguista.
Esperemos que a sua próxima aparição pública seja para apresentar a sua demissão, já que as poucas pessoas que ainda estão com ele, diminuem dia após dia.
Facilitaria o processo, e era uma prova que apesar da sua incompetência enquanto presidente ainda teria algum Sportinguismo, já que criaria condições para que a próxima época fosse trabalhada com condições para atingirmos alguma glória.
Sabemos que o futuro do nosso Sporting CP será sinuoso, que teremos de percorrer o caminho das pedras, mas queremos que o futuro mesmo assim seja ambicioso e trabalhado com competência.
Caso contrário não temos dúvidas, e cada vez menos, que o Dr. Rogério Alves convocará a Assembleia Geral para dar voz aos associados da maior potência desportiva nacional, e esses responderão em massa à sua Destituição.
Que este seja um momento de reflexão, pois é hora de todos refletirmos. Precisamos que todos continuem a ter orgulho em ser do Sporting e que não desistam. Precisamos que as novas gerações sintam um misto de ansiedade e emoção cada vez que entram no estádio, que vibrem com os golos dos seus ídolos, que sofram com cada derrota e que desfrutem da maior honra que podem ter. Ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Precisamos de todos para Dar Futuro ao Sporting!
22 Janeiro, 2020 at 21:30
Os gémeos varandas…
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/01/frederico-varandas-o-doutor-derrotas.html?m=1
22 Janeiro, 2020 at 21:33
E o Andraz???
22 Janeiro, 2020 at 21:41
ainda deve estar a recuperar do cansaço da viagem….
22 Janeiro, 2020 at 21:33
Tapsoba do Guimarães, que puta de central, era titular no benf@, porto e Sporting, que classe do caralho.
22 Janeiro, 2020 at 21:34
e golo do porto.
2-1.
22 Janeiro, 2020 at 21:40
Cláusula de rescisão de 50 milhões. Ainda me lembro de dizerem que o BdC era louco, quando começou a colocar cláusulas de 45 milhões…
22 Janeiro, 2020 at 21:58
Foda-se roubaram o Guimarães.
Golo aos 95, anulado pelo VAR, por suposta falta sobre Diogo Costa, fora da pequena área.
22 Janeiro, 2020 at 21:58
Ou seja ia a penaltys 2-2
22 Janeiro, 2020 at 22:01
na repetição fico com a ideia que o jogador do vitoria nao toca na bola com o pé, mas na mão direita do redes
22 Janeiro, 2020 at 22:35
Falta clara. Lembrei-me de outra parecida, que nos retirou o titulo. Luisão empurrou o Ricardo mas o falecido Paraty ignorou e ajudou o seu Benfica
tirando o titulo ao Sporting dando-o aos lampiões
22 Janeiro, 2020 at 21:58
Aos 90+4′ mais uma roubalheira … jorge rouba a roubar pro seu clube o foicomputas …
golo do guimaraes por falha na saida do gr do foicomputas e … depois de ir ao VAR jorge rouba anula o 2-2 ……………………
Este futebol POORtuga esta PODRE ………………..
22 Janeiro, 2020 at 22:49
Isso não é inteiramente verdade.
Eu não gosto do Jorge Sousa, mas ele validou o golo.
O VAR é que o alertou para a falta e ele depois reverteu a decisão inicial.
23 Janeiro, 2020 at 0:43
Ele reverteu porque foi ver … e quis reverter, porque era o seu clube do coração, o foicomputas …
Quantas decisões são sinalizadas pelo VAR em que o árbitro não se “disponibiliza” para ir ver as imagens?!?
Tenhamos consciência das águas em que navegamos …
22 Janeiro, 2020 at 22:02
Isto no futebol POORtuga é sempre a ROUBAR pros dois do costume … As ‘duas nádegas’ …
Isto não há jogo nenhum em que esses dois clubes participem cá pelo burgo em que não hajam vergonhosos serviços de joelhos feitos pelos habilidosos de apito na boca do costume …
Metem NOJO …
ISto é o reflexo dum país mergulhado numa CORRUPÇÃO de nivel interplanetário …
22 Janeiro, 2020 at 22:12
Mas… Achas que o 2.º golo do Guimarães foi mal anulado?
Não sei… Não vi o jogo…
23 Janeiro, 2020 at 0:40
PArar a imagem ‘frame a frame’ é algo muito interessante e que dá muito jeito para aldrabar …
O jogador apenas pretendeu jogar a bola que ainda nem estava agarrada pelo guarda redes …
ISto foi só mais … uma ROUBALHEIRA com o alto patrocionio dos ladrões do apito cá do burgo …
23 Janeiro, 2020 at 0:41
Aquilo é uma microfracção de segundo …
22 Janeiro, 2020 at 22:11
Nadine Cordeiro
“Bem chegou ao fim a minha ligação com o Sporting Clube de Portugal. Foi um orgulho enorme representar o meu clube de coração. Obrigada ao staff e às minhas colegas pelas vitórias, derrotas e conquistas que juntos/as ganhámos, foi um prazer trabalhar com vocês. São sem dúvida uma família. Agradecer também ao clube e aos adeptos por todo o apoio e carinho que me deram ao longo destes 4 anos. Desejo a todas e a todos a maior sorte do mundo. Vemo-nos em breve. Até já.”
Obrigado por tudo, leoa.
Felicidades.
22 Janeiro, 2020 at 22:26
Comentário interessante do Rui Calafate no facebook, fiquei com uma duvida, é verdade que nunca apoiou a destituição? Se for verdade e se querem encontrar candidatos a presidente, nunca mais me falem no Rodrigo Roquete, este serve perfeitamente.
“Rui Calafate
1 h ·
Às vezes na vida mais vale escrever ou dizer uma mensagem simples, correcta, sincera. Varandas devia pedir desculpa aos sportinguistas, sobretudo os que votaram nele (não é o meu caso, pois nunca o apoiei nem nunca alinhei em manobras para destituições do anterior presidente) porque não conseguiu cumprir os seus desígnios. A união tornou-se desunião, a transparência virou opacidade, o profissionalismo prometido deu em amadorismo, a equipa morreu no autismo de um homem só. Acredito no Sportinguismo de Frederico Varandas, acredito que possa ser bem intencionado mas não tem talento e não é líder, para lá de ser uma nulidade a comunicar, pois é com dificuldade que consegue balbuciar umas palavras. Para se ser líder tem que se gerar empatia e FV nunca conseguiu atrair uma mosca nem criar emoção nos adeptos. É tempo de colocar o seu ego muito abaixo do valor que ele acha que tem. Por cada dia que passa, mais tenebroso será o futuro próximo. FV neste momento muito dificilmente servirá o Sporting, a sua solidão e arrogância são um factor de divisão e um prego espetado na alma leonina. Não tenho prazer nenhum em escrever isto, mas magoa-me a tristeza e a resignação que estão a entrar no sangue dos sportinguistas e o responsável por isto chama-se Frederico Varandas que quando se apresentou como candidato sabia muito bem para onde vinha e dizia que tinha soluções. Afinal não tinha competência nem soluções.
Boa noite”
22 Janeiro, 2020 at 22:31
Nem Roquette nem Calafate. Nao vejo perfil para presidente em nenhum deles.
22 Janeiro, 2020 at 22:43
O Calafate não se mete nisto.
Pode, eventualmente, ser aproveitado para um lugar mais reservado, mas nunca para a Presidência.
O que tem de bom é que é inteligente e é um crítico acérrimo da croquetada e companhia.
22 Janeiro, 2020 at 22:57
Vocês lá conhecem esses gajos todos.
O porko lá se safou… critérios.
22 Janeiro, 2020 at 22:57
Concordo. Não acredito que quisesse ser presidente.
Mas é alguém com inteligência, integridade e competência para liderar um gabinete de comunicação.
22 Janeiro, 2020 at 22:35
Das vezes que ouvi o Calafate durante os tempos conturbados do Verão de 2018, fiquei com boa impressão dele.
https://oartistadodia.blogspot.com/2018/07/para-quando-uma-decisao-senhores.html
22 Janeiro, 2020 at 22:37
Há 1 ano atrás.
https://www.youtube.com/watch?v=624WvJBqHSI
22 Janeiro, 2020 at 22:38
Rui Calafate no Record, a 24 de Maio de 2018
https://www.record.pt/opiniao/cronistas/rui-calafate/detalhe/bruno-varandas-e-o-meu-pai
22 Janeiro, 2020 at 22:53
Os videos não estou em situação de poder ver, mas o artigo li e …. é equilibrado. 24 de maio e possivelmente antes da marcação da AG que só foi feita nessa noite, fez uma avaliação como possivelmente eu faria.
22 Janeiro, 2020 at 23:11
Quando tiveres oportunidade, vê os vídeos.
No primeiro, mais antigo, grosso modo fala na possibilidade de BdC e CV poderem concorrer às eleições, e critica a malta que gravita à volta do Sporting há décadas (malta dos camarotes).
No segundo é a comparação entre BdC (agregador) e Varandas (nada agregador).
22 Janeiro, 2020 at 23:02
https://www.youtube.com/watch?v=gG_aHOnTKXI
Boa noite.
🙂
22 Janeiro, 2020 at 23:14
😀
Fantástico!
22 Janeiro, 2020 at 23:20
Acabei de descobrir que Sporar escreve-se com circunflexo (lá deles) em cima do S.
E isto, meus amigos, significa que o gozo é muito pior do que se pensava…
Isto é como se fôssemos russos e comprássemos um Rui.
22 Janeiro, 2020 at 23:53
Pois é lol O nome ‘Natasa’ com o circunflexo invertido em cima do ‘s’ pronuncia-se ‘Natasha’ em croata. Imagino que em esloveno seja a mesma coisa e tenhamos contratado o ‘Shporar’ eheheheheh
22 Janeiro, 2020 at 23:23
Olha… afinal não é o Sporting que decide o que fazer com os seus activos…
(Em tempos aqui dizia-se… “o Sporting é a puta do Mendes”)
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1220058714478141440?s=20
23 Janeiro, 2020 at 0:37
E … um balázio no meio dos olhos deste bandido???
22 Janeiro, 2020 at 23:41
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Falando em possíveis eleições, num mundo ideal seria muito interessante que fosse condição para concorrer a eleições no SCP adoptar obrigatoriamente (e depois propor em AG verter para os Estatutos) a regra de que qualquer decisão do CD que envolvesse quantias superiores a X teria obrigatoriamente que ficar a constar de acta de reunião do CD e assinada por todos os presentes.
Suponho, no entanto, que isso poderia afastar alguns dos pretendentes… 😉
SL
22 Janeiro, 2020 at 23:50
Na SAD:
“d) Pela assinatura, conjunta, de três administradores sendo uma delas
obrigatoriamente do Presidente do Conselho de Administração, com relação às
matérias, ou actos que envolvam a assunção de encargos em montante superior a
Euro 100.000 (cem mil euros) ano e por transação, ou a aquisição ou alienação
de qualquer activos e direitos (incluindo direitos de crédito), relevantes para o
desenvolvimento da actividade da sociedade e independentemente do seu valor”
23 Janeiro, 2020 at 0:00
Caro Malcolm,
Obrigado! Não fazia idéia que isso estava nos Estatutos.
Se bem que isso é a forma de vinculação para o negócio. Eu referia-me à própria deliberação da tomada de decisão. Coisa prévia. Porque quem assina pode perfeitamente dizer que assinou porque tinha indicações para o efeito, era uma de uma centena de assinaturas que fez nesse dia, que não dava para prestar atenção a tudo, etc., etc..
Dessa forma, saber-se-ia: quem autorizou a contratação de X? Porque é que dois Administradores foram contra a contratação de Z? (não estou a falar só de jogadores; também de contratos de financiamento, de parcerias, etc., etc.).
Nos Estatutos nada diz sobre a forma de deliberar do CD?
SL
23 Janeiro, 2020 at 0:08
Na deliberação, um dos artigos refere e como é normal nas sociedades em caso de empate o PCA tem voto de qualidade:
“2. O Conselho de Administração só pode validamente deliberar desde que esteja presente ou representada a maioria dos seus membros, podendo qualquer Administrador impedido de comparecer à reunião fazer-se representar pelo outro Administrador, ou votar por correspondência.”
23 Janeiro, 2020 at 0:27
Caro Malcolm,
Obrigado novamente!
Agora fiquei curioso: onde se encontrará o Livro de Actas do Conselho Directivo onde se deliberou tooooodos os negócios que “andam aí na baila” como os “batuques”, as “penetrações chinesas”, os “acordos” com os ex-jogadores, etc., etc.? 😉
Quem deu o seu consentimento? Quem votou contra? 😉
SL
22 Janeiro, 2020 at 23:43
Tentem não rir, se puderam… 😀
https://www.facebook.com/VozesAoAcaso/videos/873451909751449/
23 Janeiro, 2020 at 0:14
Foda-se, e o direto continuou durante mais de 15 minutos… Momentos da mais completa imbecilidade. Que tesourinho eheheheheheheh
23 Janeiro, 2020 at 0:23
Até tem piada isto! Logo aquela entrada com “o senhor é que se está a pôr à frente da câmera”
22 Janeiro, 2020 at 23:50
Entrevista à Ana Gomes na RTP 3.
23 Janeiro, 2020 at 0:27
https://twitter.com/afisgas/status/1220010859537358849?s=21
23 Janeiro, 2020 at 0:29
Eu acho absolutamente kiducha essa linha de argumentação: um sócio que tenha votado na destituição do anterior CD e na eleição de Benedito é responsável pelo que o Varandas e os seus andam a fazer…
Brilhante, mesmo!
SL
23 Janeiro, 2020 at 0:37
Eu consigo ver alguma relação sim (não necessariamente na parte de votar Benedito). Quem votou na destituição não sabia que aquilo era um golpe de estado? Que gajos como rogério alves e companhia queriam tomar conta do clube? O bananas no meio disto tudo nem manda nada, é um cabrão nojento e mal-intencionado mas não manda nada.
Até acredito que haja pessoas que votaram a favor da destituição com a melhor das intenções mas não foi por falta de aviso que viemos parar onde estamos hoje.
23 Janeiro, 2020 at 0:43
CAro Leão Sheffield,
Quem votou na destituição não queria mais aquele CD à frente dos destinos do Clube. Tenho isso como seguro.
O que se passou a seguir?
Bem, Benedito perdeu as eleições por 6% dos votos apesar de ter mais votantes. O que significa que mais sócios (mas menos votos) quiseram Benedito a liderar o Clube. Que raio têm esses 9735 sócios a ver com o que Varandas e os seus andam a fazer?
E esse “aviso” de que se fala que tem a ver com essas 9735 pessoas? Não são essas que têm mais legitimidade para dizer que a culpa é dos votantes em Varandas de o Clube estar como está?
SL
23 Janeiro, 2020 at 0:55
Livramento, eu deixei de parte aqueles que votaram Benedito, como é evidente não podem ter culpa em andar lá esta personagem a fazer de Presidente.
E sim, algo está mal com o sistema quando a pessoa com mais votos não é eleita mas isso é outra discussão.
Eu percebo que quem votou na destituição daquele CD não os queriam lá mais, diria que uma coisa implica a outra. No entanto, a destituição desse CD foi tudo menos transparente, tudo foi feito para que esse CD caísse e BdC fosse corrido, no fundo porque era uma personagem incómoda.
Não vou debater aqui o que BdC fez ou não fez, teve culpas também no processo como é evidente. Agora o que eu também acho evidente é que não se poderia destituir aquele CD sem uma alternativa viável, era entregar o clube aos lobos e o que se passa só comprova isso. Diria mesmo, que a revolta de muita gente (na qual me incluo) foi isso ser tão evidente e mesmo assim termos feito a vontade a quem queria tomar o clube de assalto (para não falar de tudo o que foi feito por muito cabrão que lá andava dentro, de jogadores,a treinador, a médico, etc).
Enfim, é o que temos, no meu caso, nunca em mais de 35 anos de sócio estive tão distante do clube. Sigo as modalidades (com as dificuldades que a distância me coloca) e pronto, não vi mais que 20mins dum jogo de futebol este ano e muitos deles nem vi. Pago as minhas quotas (assumindo que ainda são encaminhadas para as modalidades) e durmo descansado, tenho menos chatices. Sendo sincero, diria que mesmo que o Sporting não estivesse com está, o estado completamente podre do futebol em Portugal me faria afastar de qualquer forma, não gosto de produtos viciados, daí limitar-me às modalidades onde mesmo assim, muita vez, o campo também está inclinado.
23 Janeiro, 2020 at 1:25
Caro Leao Sheffield,
Antes de mais, relembro que a minha oposição é a que se fale dos 71% como responsáveis pela época de m***@ que estamos a ter.
É o que eu digo no meu primeiro post, afinal.
O SCP é dos seus sócios. Não dos seus órgãos sociais. Não dos seus adeptos. Não dos seus simpatizantes.
Dos seus sócios.
São eles quem, em última análise ou instância, têm o poder (e o dever!) de decidir as matérias referentes ao Clube (matérias “macro”, claro!).
A vontade dos sócios relativamente ao anterior CD foi perfeitamente clara: tanto queriam ver Bruno de Carvalho fora do Clube que até de sócio o “correram”.
Concorde-se ou não (eu concordo com a destituição, não com a expulsão – até ver!) com as “regras do jogo”, as mesmas são claras: os sócios é que decidem.
Agora,
Parece-me ÓBVIO que os sócios do SCP votaram na pessoa errada.
Isso ainda “passou” na época passada (na qual Varandas e os seus nenhuma responsabilidade tiveram na preparação), a qual foi bastante satisfatória para o Clube.
Nesta ficou “a nu” a incompetência de quem nos dirige.
Quanto à questão da “transparência” (ainda bem que o Caro Leão Sheffiel não falou em “legalidade”) ,tenho que discordar. As razões para a destituição do anterior CD foram públicas (para quem as quis ler). Os sócios votaram nas mesmas.
Se votaram “cegamente”, ou “controlados pela cofina”, ou “pagos pelo Sobrinho”, ou o que quer que seja, bem… esse é o problema de eleições (eu ainda hoje não acredito como o Sócrates conseguiu ser eleito duas vezes Primeiro-Minisro).Novamente, “regras do jogo”.
Agora, não nos vamos iludir.
A questão é MESMO a se “a bola entra dentro da baliza ou não”.
Se o SCP fosse uma equipe vencedora a estas horas, a menção a Bruno de Carvalho em cada thread neste blog não se faria. Já teria caído no esquecimento. Há muito.
Porque é que não somos/temos uma equipe vencedora? Porque os sócios do SCP escolheram a pessoa errada para os conduzir. O que é que isso tem a ver com Bruno de Carvalho? Muito pouco.
Esperemos é que chegue em breve a possibilidade de poder escolher outro líder.
E que, desta vez, os sócios do SCP “acertem”.
SL
23 Janeiro, 2020 at 1:42
Os resultados no futebol é que mandam? Então como se pode dizer que querem uma direção que assuma à partida que não tem possibilidades de ganhar no futebol?
A diferença entre varandas e BdC é que para varandas a bola entra quando têm sorte e para BdC não entrou na Madeira porque os jogadores/treinador não quiseram
23 Janeiro, 2020 at 2:13
“Os resultados no futebol é que mandam? Então como se pode dizer que querem uma direção que assuma à partida que não tem possibilidades de ganhar no futebol?”
Caro Paulo Lopes,
Nunca ouvi essa expressão.
O que ouvi (e do que comungo) foi que seria desejável uma Direcção (antes, um candidato) que tivesse/apresentasse um projecto sério e sustentado de tornar o SCP um clube vencedor.
Todos sabemos que esse resultado não pode ser conseguido de forma imediata ou quase-imediata. Que é preciso muito trabalho. A questão do “terceiro ano” (aconteceu com Roquete e quase com Bruno de Carvalho).
Neste momento, a preocupação (a meu ver, vale o que vale) deverá ser a da sustentabilidade financeira do Clube.
A titulo de curiosidade (informações recolhidas na net):
– Em 2017-2018 ficamos em terceiro lugar com um orçamento de € 60M (mesmo dos milhafres, a €20M dos andrades). Braga ficou a 3 pontos do SCP com um orçamento de…. €12M.
– Em 2018-2019 ficamos em terceiro lugar com um orçamento de €70M (mesmo dos milhafres, a €10M dos andrades). Braga ficou a 7 pontos com um orçamento de… € 16M.
– Esta época temos um orçamento de € 70M (milhafres e andrades com € 90M). Braga, que se encontra a 2 pontos e que acaba de nos eliminar da Taça da Liga… € 25M.
ISTO é o que não pode voltar a acontecer!
SL
P.S.- Caro Paulo Lopes, quanto ao seu último parágrafo: a ser verdade, o que diz de um líder quando os seus “liderados” fazem de propósito para perder um jogo?????
23 Janeiro, 2020 at 5:14
Ou seja, achaste por bem deixar o rebanho sem cão de guarda, sem saber que cães estavam disponíveis para ocupar o posto, meteram umas hienas provisoriamente e depois elegeram um lobo ….
Mas a culpa não é de quem tirou o cão de guarda, a culpa é de quem escolheu entre hienas, iria e lobos….
” eu só queria tirar de lá o belzebu, eu nem votei neste!”
Chama-se fugir c o rabo á seringa….
Portanto, és um herói (no meio de 71%), livraste o SCP do diabo, o resto não é culpa tua….