Bolasie foi mal expulso? Foi. Mas utilizar esse momento para justificar uma partida patética e, pior, para justificar ter ficado sem objectivos em Janeiro é uma piada de muito mau gosto
Pressão sufocante do Braga já levou o Sporting a perder 6 vezes a bola no seu primeiro terço, quando ainda só se jogaram 11 minutos
E por esta altura já estávamos a perder. 1-0, golo de um dos Horta, depois de mais uma perda de bola estúpida numa saída e depois de termos meia dúzia de jogadores a pressionar com os olhos. Começo à medida da equipa com que Silas, quiçá preparando-nos para a saída de Bruno Fernandes, atacou o jogo onde se disputava a continuidade na única prova interna onde o Sporting ainda tinha hipóteses.
Battaglia e Doumbia no meio campo, mais Wendel e Bruno Fernandes a fazer um papel que ninguém percebia se era extremo direito, segundo avançado ou joga em todo o lado. Pela esquerda aparecia Camacho e na frente estava Luiz Phellype rapaz que, dizem as estatísticas, não faz um remate à baliza desde que celebrámos a chegada de 2020. E nesta táctica surpresa, mais interessada em controlar o ímpeto inicial do Braga do que em pensar em ganhar, não havia quem se entendesse a defender e não havia quem conseguisse construir para atacar.
Por isso, durante quase vinte minutos, o Sporting não conseguiu tirar a bola do seu meio campo com jogadas de pé para pé. Por isso, durante os primeiros 45 minutos, o Sporting ofensivo resumiu-se a uma tentativa de longe de Bruno Fernandes, a uma bufa de Camacho depois de aproveitar um erro adversário e o golo de Mathieu, mesmo em cima do intervalo, aproveitando a distracção do adversário e uma marcação rápida de falta.
Ao intervalo, Silas lá deixou um dos dois tanques na lavagem e meteu Bolasie na frente do ataque, recuperando o desenho táctico que mais vezes tem utilizado. Battaglia quase marcava de cabeça e o Sporting surgia mais subido, embora os buracos nas zonas interiores do nosso meio campo continuassem a permitir a Galeno e companhia atormentarem a vida aos nossos defesas. E já que falamos em tormento, o que pensará Bolasie desta Taça da Liga onde depois de expulso ridiculamente em Portimão, viu vermelho directo por suposta entrada a matar sobre Sequeira? Lance para VAR, que ignorou o facto do extremo ter escorregado e considerou agressão. O Sporting avançava para os últimos 30 minutos reduzido a dez.
Silas apostou tudo nos penaltis, tirando Luiz Phellype e lançando Neto, guardando a última substituição para o momento psicológico, com entrada de Renan. Mas nessa espécie de treino que se iniciou, com uma equipa só a atacar (mal) e outra só a defender (muitas vezes às três pancadas) e sem conseguir sair mais do que duas ou três vezes em arrancadas de autor, o homem que se acreditava tudo poder decidir nos pontapés de grande penalidade nem chegou a entrar, pois em cima dos 90 o Braga chegou ao golo num claro erro de abordagem de Mathieu.
O francês pediu falta e acabou por ser o espelho de uma equipa em nível máximo de frustração e em total colapso anímico, atirando-se a Esgaio e provocando o chamado sururu onde não se sabe se quem vê cartões é quem aproveitou para molhar a sopa. Azeda e completamente fora de prazo, lá para as bandas de Alvalade.
Ficha de jogo
Sp. Braga-Sporting, 2-1
Final Four da Taça da Liga
Estádio Municipal de Braga, em Braga
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)
Sp. Braga: Matheus, Tormena, Raul Silva, Bruno Viana, Esgaio, João Novais (André Horta, 82′), Fransérgio, Sequeira (Rui Fonte, 77′), Galeno, Paulinho, Ricardo Horta (Trincão, 69′)
Suplentes não utilizados: Eduardo, Wilson Eduardo, Murilo, David Carmo
Treinador: Rúben Amorim
Sporting: Luís Maximiano, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Doumbia (Bolasie, 45′), Wendel, Bruno Fernandes, Rafael Camacho, Luiz Phellype (Luís Neto, 69′)
Suplentes não utilizados: Renan, Eduardo, Gonzalo Plata, Borja, Pedro Mendes
Treinador: Silas
Golos: Ricardo Horta (8′), Mathieu (44′), Paulinho (90′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Sequeira (17′), Esgaio (20′), Raúl Silva (44′), Coates (45′), Bruno Fernandes (56′), Paulinho (79′), Luís Maximiano (84′), Acuña (90+7′), Battaglia (90+7′), a Galeno (90+7′), a Ristovski (90+7′); cartão vermelho direto a Bolasie (61′), a Mathieu (90+3′), a Eduardo (90+7′)
22 Janeiro, 2020 at 9:32
Estado do tempo para hoje: máxima de 12 graus para Lisboa. Aguaceiros em todo o território nacional que poderão ser de neve nas terras altas. Bom Dia.
22 Janeiro, 2020 at 9:33
Frederico Varandas…
Se tens algum amor ao Sporting por favor sai daí! Vais ficar como o pior presidente da história… Pelo menos que te reste a dignidade de saberes que saíste pelo teu pé!
Vais ser corrido…
22 Janeiro, 2020 at 10:08
amor ao clube!??
22 Janeiro, 2020 at 11:12
Amor ao Sporting? eh eh eh, boa piada.
Amor ao dinheiro que o clube lhe paga.
Amor ao prestigio que o clube lhe dá.
E acima de tudo, amor ao que ele anda a receber por debaixo da mesa….. afinal as casinhas de luxo são assim um bocadinho pró carote.
22 Janeiro, 2020 at 11:22
Amar é uma coisa… Saber amar é outra…
Bettencourt foi exemplo do que queria dizer!
22 Janeiro, 2020 at 13:32
Mas repara, todos os presidentes do passado não fizeram nem um décimo do que este tipo fez, tudo para destruir o clube.
O xintra fez merda da grossa, quando voltou ao clube, mas esteve sempre ao telefone com o fivelas para ele autorizar todas as medidas (mas eles não assumem essa parte).
Gostar do clube não significa não cometer erros. Mas quando apenas se cometem erros, claramente não se está a tentar fazer algo bem.
22 Janeiro, 2020 at 9:33
Particularmente não acho que Bolasie tenha sido mal expulso.
Agora que é mais facil se expulsar proque é ao Sporting também não tenho duvidas.
De resto pouco mais a dizer…
Resta-nos um objetivo e uma ambição. Objetivo, qualificarmo-nos para a Europa na proxima época (adivinha-se algo muito duro!) e fazer uma campanha positiva na Liga Europa.
Pouco mais a dizer.
Fraco e Horrivel. E um rosto como culpado, Varandas.
Acho que o pior da época aínda não passou. Adivinham-se 4 meses muito duros para quem é verdadeiramente sportinguista.
22 Janeiro, 2020 at 9:39
Acho que nao foi intencional, mas no meu ponto de vista, bem expulso.
22 Janeiro, 2020 at 10:01
Podia não ter sido expulso… ambos escorregam e portanto a entrada é absolutamente fortuita motivads por (mais) uma extraordinária conjugação de eventos que só é possível no Sporting (ASD no VAR tb não ajuda)
22 Janeiro, 2020 at 10:15
Entradas daquelas o BF sofre 1/2 por jogo que por vezes nem falta é marcada.
22 Janeiro, 2020 at 10:18
“Caça ao Bruno Fernandes” é desporto nacional…
22 Janeiro, 2020 at 9:34
O que achei piada do lance do VAR é que meteram em loop as imagens do Bolasie a bater no jogador. Ele a escorregar meio segundo atrás é que nao aparece.
É desculpa? Não.
22 Janeiro, 2020 at 9:38
E também teve “piada” o amarelo ao sequeira aos 17 minutos….não ter Var….
É que o Ristovsky ficava isolado….. em posição frontal à baliza!
É desculpa? NÃO!|!
Mas uma coisa é uma coisa…. outra coisa…. é outra coisa.
22 Janeiro, 2020 at 10:01
É isso mesmo Ricardo. Ainda ontem abordei essa situação.
Somos sempre comidos.
Se não é o Ferrari vermelho é o ASD que só nos penalizam.
Ninguém já nos respeita!
SL
22 Janeiro, 2020 at 11:13
Também não existe presidente que se exponha publicamentecom garras afiadas para nos defender e fazer respeitar!
22 Janeiro, 2020 at 10:10
Concordo contigo. Aquela mão é para expulsão clara!
22 Janeiro, 2020 at 10:27
Com isso estou longe de dizer que ganhávamos o jogo ontem, até porque a equipa continuava a ser a “mesma”.
Mas uma coisa era certa. Seria um jogo diferente…. tal como por exemplo com o porto em alvalade seria diferente se o Alex Telles tivesse sido expulso na 1º parte.
Mas o varandas só “marra” nas claques…..
22 Janeiro, 2020 at 11:15
Sem desculpas…com cepos e futebol medíocre… não se vai lá…
22 Janeiro, 2020 at 9:34
Copio o que disse ontem porque tambem não me apetece dizer muito mais
O Silas que se foda hoje. Desde a constituição da equipa até as subs. Foda-se vai tirar o LP para meter o Neto? Que pensamento pequenino caralho. Que pensamento pequenino.
A próxima epoca, que espero que seja com outra direcção ja ta na merda tambem. Elsicoes no fim da epoca ou no inicio da outra, treinador novo sem tempo, mais um mercado de merda.
Mau demais
22 Janeiro, 2020 at 9:43
https://www.zerozero.pt/match.php?id=4425177
Noutra vida do Sporting, onde com -1 se metiam avançados lá para dentro.
22 Janeiro, 2020 at 9:45
Já agora, com eleições em Março o novo presidente tem mais que tempo para contratar alguém decente e montar uma equipa. 4/5 meses sem preocupações ou expectativas é muito tempo para trabalhar.
22 Janeiro, 2020 at 11:25
Não consegues ter eleições em Março!
Depois da Direcção cair são 2 meses… Ora a AG nunca será marcada ainda para Janeiro. Será, se for, para Fevereiro mas do meio para a frente. Isso coloca a possibilidade mais próxima de eleições para meio ou fim de Abril, inicio de Maio.
Ainda é perfeitamente possível que seja uma nova Direcção a preparar a próxima época mas não terá esses meses todos para trabalhar. Iniciará o mandato no limite para fazer algo sem tempo de preparação. Ou vêm com ideias claras e objectivos definidos, ou não vão ter muito tempo para estarem a ver como é…
22 Janeiro, 2020 at 11:37
Depois da Direcção cair têm de ser obrigatoriamente 2 meses ou esse é o prazo máximo para que haja eleições?
Esticam tudo até à última e depois choram que têm de fazer as coisas em cima do joelho. Em menos de 15dias marca-se a AG, um mês é mais que suficiente para haver marcação de eleições e campanha. Haja bom senso e vontade.
22 Janeiro, 2020 at 12:30
Que me lembre do que se passou há 2 anos, o prazo mínimo são 60 dias – que o bombeiro superou bastante.
Eu também acho que os prazos deviam ser mais curtos mas é o que temos.
22 Janeiro, 2020 at 12:11
Não precisa de vir com ideias muito claras em relação ao futuro.
Precisa de ter na cabeça o plano para o imediato. Zero promessas, zero ilusões, e com base num treinador forte e que aproveite jogadores baratos e talentosos que cá temos com um misto de experiência.
Por exemplo:
Um treinador do género e estilo de Jesualdo ou de Jardim (com tudo de bom e de mau cada um tem), estou a falar no estilo.
E que aproveite : (os + são reforços
GR: Max, Diogo Sousa +
LD: Ristovski +
LE: Nuno Mendes + Acuna
DC: Coates – Ivanildo – Edu Quaresma
Md- Battaglia – Doumbia – Palhinha
MC- Vietto , Matheus Nunes + +
Alas – Plata, Camacho, Jovane, Joelson, +
PL – Sporar (espero eu!!), Phelype e Dala
22 Janeiro, 2020 at 9:45
E onde tinhamos uma equipa bem melhor. Deste ano encaixavas ali 4 jogadores. Os 2 centrais, Acuna e o BF. O resto nao tinha lugar
22 Janeiro, 2020 at 9:50
Verdade, podemos debater que o Braga também tinha melhor equipa. Mas eu estava-me a referir à intencionalidade das substituições. Aos 60min tirares o PL e meteres um defesa é passar a mensagem errada para dentro do jogo. A partir dai, tirando umas correrias do Wendel, ofensivamente não fizemos nada.
22 Janeiro, 2020 at 9:53
Sim, eu percebi. Pior que meter o Renan a aquecer foi tirar o LP pelo Neto. Se o expulso tivesse sido um central ainda se compreendia, agora assim? Foda-se, assim não
22 Janeiro, 2020 at 9:59
A mania destes 2 centrais… fdx! Quanto mais cedo desampararem a lija melhor…
Z
22 Janeiro, 2020 at 10:02
O Mathieu desampara ja no fim da época
22 Janeiro, 2020 at 10:04
Mesmo!!
22 Janeiro, 2020 at 10:12
Isso não é outros tempos…
É outra situação. Estavas a perder 2-0 numa final e não empatado 1-1….
Contra o Portimonense ele também meteu avançados…estava a perder e precisava de ganhar….
22 Janeiro, 2020 at 9:49
não vi o jogo de ontem, só os lances principais esta manhã. Mas perdi algum respeito pelo Silas quando em Alvalade podiamos ter encostado o benfica lá atrás se tivessemos metido o Pedro Mendes e o Plata antes dos 70 min. Mas não, em vez de ser activo foi reactivo e foram as substituições com o lage fez com o rafa e o esferovite.
22 Janeiro, 2020 at 9:51
Cometeu exactamente o mesmo erro com o Porto. Mas ontem, ao contrário dos jogos com os rivais, se tiveste por cima do jogo durante 5min já foi muito.
22 Janeiro, 2020 at 9:54
O Silas é péssimo a mexer na equipa. Ora mexe em reacção ora mexe para defender. Não me lembro de um jogo ganho pelas movimentações. Normalmente quebra sempre a equipa
22 Janeiro, 2020 at 10:16
O Silas é um puto. O Silas tem tudo para aprender. O Silas devia fazer um percurso. Eu sei….o Guardiola e tal…mas não há outro assim que se faça quase por geração espontânea. Guardiola só há 1!
O Silas pode vir a ser um treinador interessante. Nunca será um grande treinador mas pode vir a ser interessante. Neste momento tem MUITO para aprender.
22 Janeiro, 2020 at 10:24
O Sporting não tem tempo para ter um treinador que está a aprender
22 Janeiro, 2020 at 10:33
Claro.
22 Janeiro, 2020 at 11:09
O Silas é uma boa merda de projecto de treinador. A questão é… o que vale uma direcção que vai buscar este perfil de treinador?
Z
22 Janeiro, 2020 at 10:19
Só a mexer? A equipa tacticamente é uma lástima, não sabe pressionar, jogadores mal colocados que acabam por correr o dobro do que podiam é uma completa anarquia. Valha a verdade, desde os tempos do Keizer que é assim.
22 Janeiro, 2020 at 10:24
Ai não culpo tanto o Silas como culpo o Keizer. A pre epoca foi pessima, o trabalho tactico idem. Silas pega num plantel que não foi construido por ele e tenta estabilizar. Em termoa exibicionais ate o conseguiu fazer, mas as derrotas que tem foram pessimas.
22 Janeiro, 2020 at 10:28
Silas está longe de ser a ultima coca-cola no deserto….. mas qualquer pessoa que veja jogos no Estádio percebe que apesar dos problemas….. a equipa melhorou muito defensivamente e deixaram de existir as crateras que existiam no tempo do keizer….
22 Janeiro, 2020 at 20:53
A maior parte deste grupelho de CHULOS que está no plantel do sCP estão-se positivamente a cagar para o clube, seus sócios e adeptos …
Só querem é o vencimento na conta bancária e siga pra bingo …
Fisicamente >>> Uma lástima
Tacticamente >>> Pobreza franciscana
Bolas paradas defensivas >>> Tudo ao monte dentro da área
Bolas paradas ofensivas >>> ZERO trabalho especifico …
E por aí fora …
22 Janeiro, 2020 at 9:41
Continuo a achar que mesmo com a escorregadela o Bolasie aborda o lance da forma mais errada possível. O problema do lance não é o cartão, é a falta do mesmo critério (e envolvimento do VAR) em situações semelhantes.
A cada semana que passa jogamos pior. Ontem foi talvez o pior jogo que vi fazermos. A defesa anda aos papeis, o ataque é ataque quando o Bruno está lá, porque sem ele não sabem o que fazer, e o meio campo carece de um trinco desde 2018… Outro gajo que anda aos papeis é o adjunto do Ferro. Tentar lançar o Renan é das coisas mais ridículas que vi alguém fazer. E não me fodam, temos bons jogadores, são é comandados por gentes de merda que primam pela incompetência. Toda a estrutura de futebol é atroz incluindo até o Beto que ainda hoje parece tentar descobrir o que anda para ali a fazer.
Competições internas foram à vida por isso está mais que na altura de irmos a eleições e correr com esta merda que diz que é Dr e Presidente. O Silas também pode ir para o real caralho, porque não só pôs o Sporting a jogar pior, com as suas constantes invenções e incapacidade de constatar coisas óbvias, como tem CI’s completamente deploráveis e alheadas à realidade. Entrou a 7, está a 19, e ainda se diz capaz de ocupar o cargo que ocupa. Este gajo faz-me ter saudades do Careca Holandês, ao menos esse não era burro.
22 Janeiro, 2020 at 11:31
Não é a primeira vez que, indo a penaltis, um treinador substitui o GR porque o suplente é melhor nesse aspecto. Nem seria a ultima.
Não tem nada de ridículo.
Ridículo é meter o Neto e tirar o Phellype… e jogar só a defender meia hora!
22 Janeiro, 2020 at 12:38
As duas substituições demonstraram uma falta de vontade de vencer e ler o jogo enorme. O Renan era a gracinha final. Fds eu tenho o Max na baliza a titular, eu se quero ganhar o jogo com 80 já não tinha substituições para fazer e quem defendia os penaltis era o Max. Talvez fizesse o mesmo que o Renan o ano passado. Agora o certo é que nem o Renan nem o Neto iam marcar o golo da vitória.
22 Janeiro, 2020 at 9:43
Sério que pôs o Renan a aquecer para entrar para os penalties?
22 Janeiro, 2020 at 9:45
Segundo consta sim, completamente surreal, em vez de aproveitar a substituicao para cortar o momento ofensivo do Braga nos ultimos minutos de jogo, colocando alguem rapido nas alas ou na frente para prender a defesa no meio campo defensivo deles. Este treinador nao tem nivel nem nivel de treinador para o Sporting.
22 Janeiro, 2020 at 9:55
O tal treinador que tanta gente aqui defendeu!!
Mais um merdas, mas é sportinguista por isso…
22 Janeiro, 2020 at 9:43
Este bandido se tivesse la por amor ao Clube ja tinha percebido que faz parte do problema e fazia eleicoes. Ate acredito que podia e devia ir a eleicoes outra vez, mas nao ficar la agarrado ao tacho e ao ordenado sabendo que esta a fazer tanto mal ao clube com o tal trabalho invisivel, que felizmente tem consequencias tao visiveis.
22 Janeiro, 2020 at 9:45
Deu para sentir saudades do Brunão
22 Janeiro, 2020 at 9:51
No tempo do Brunao como diz, no primeiro e segundo ano nao se faziam contratacoes de 3, 4 e 7 milhoes e tinhamos melhores resultados pois existia competencia e lideranca.
Agora vem ai mais um tal de sporar, assim muito facilmente:
sporar 7+1
vietto 7.5
camacho +7
rosier +5
doumbia +4.5
borja +3
Isto e surreal. Gastam dinheiro que nem loucos e so fazem merda.
E como dizia o artista ou o mister. O BdC chegou as 21 derrotas aos 130 e tal jogos enquanto este animal conseguiu fazer o mesmo em 70 e tal jogos, isto apos “a melhor epoca de sempre desde 2001/2002”.
Que filha da putice.
22 Janeiro, 2020 at 9:50
É deixá-los continuar … eles e á sua magnífica competência que se explana todos os dias em todos os palcos.
A única área que dominam é a imprensa cor de rosa, a distribuição de riqueza entre comissionistas, e o elitismo dos camarotes ….
Nunca vi nada assim.
Não existe qualquer tipo de vergonha que lhes assente. Eles são o gajo que vai em contra-mão na autoestrada e que chama nomes aos outros todos que lhes apitam e tentam fazer ver a verdade.
fdp ruaaaaaaaaaaaaaaaa com eles todos.
22 Janeiro, 2020 at 9:54
O silas vai ter uma boa carreira, ele sente.
22 Janeiro, 2020 at 9:55
Oh Vagandas!!! Já podes começar a preparar a época 2020/2021!! Prepara que tu preparas bem!!!!
DAAAAAAASSSSSSSSSS!!!!
Tirem-me deste filme!!!
22 Janeiro, 2020 at 10:02
A pior equipa que alguma vez vi jogar no Sporting…
Adeus e bom dia!
22 Janeiro, 2020 at 10:02
Também acho que o bolasie é bem expulso, embora consiga enumerar outros lances iguais ou semelhantes com outras equipas onde o critério foi diferente. Nomeadamente esta época, na nossa derrota (ou empate, já nem sei) frente ao Tondela. Em que o árbitro dá vermelho ao jogador do Tondela por uma entrada de pitons na perna do dumbia e depois, como não acerta mesmo, mesmo bem, no var muda decisão para amarelo.
Sobre o jogo: só vi o que a TV Inácio me deixou ver + o resumo hoje.
Vi na primeira parte que os jogadores do meio campo não sabiam onde tinham que estar porque nunca jogaram ou treinaram assim… 4 médios centro? Enfim…
Expulsão e o Silas tira o único ponta de lança para pôr um terceiro central aos 60 minutos com o jogo empatado?
Caímos no ridículo de queimar tempo e por o Renan a aquecer para os penalties??? Quem não estava a ver, naturalmente, nem acreditou…
Posto isto, demissão era para ontem, não há volta a dar.
Aproveitem este mercado que ainda não fechou para dispensar todos os emprestados, vender o que for possível (preferencialmente entulho que é o que há mais) e não contratar absolutamente ninguém. Não lutamos por nada, não gastem dinheiro desnecessariamente, fodendo quem vem a seguir.
Só faltam praí 6 ou 7 pontos para não descermos. Em 17 jogos, eu acredito.
FORÇA SPORTING!!!
22 Janeiro, 2020 at 10:04
A análise do Cherba é a minha….
A entrada em campo é desastrosa. Começa pelo 11. Não sei bem em que cabeça é que ter o Doumbia e o Battaglia a construir nos ia levar a algum lado. O Silas tem cada ideia que eu sinceramente……….
Depois o futebol jogado. Isto é muito simples. Uma equipa que saiba pressionar alto e que consiga meter 1 ou 2 gajos em cima do Wendell para ele não rodar e sair a correr vai ganhar 90% dos lances em pressão…Naquele 11 há 3 jogadores que sabem jogar sob pressão. Acuna, Mathieu e BF. Tudo o resto ou “calha bem” rodarem para onde não está ninguém me conseguirem correr ou então é bola perdida. E o Wendell é o menos mau nisso. Ora, o que e o Silas decidiu?! Tirar dali o Wendell e meter 2 gajos que são uns incapazes sob pressão…Battaglia (nem sem pressão, quanto mais) e Doumbia. Se é verdade que qualquer um dos 3 só sabe sair se der para correr com a bola, ao menos o Wendell faz isso muito melhor…
Tirando isto de ser tão facilmente sufocado sob pressão. O futebol do Sporting é trocar a bola entre a defesa e depois mandar um balão para as costas. Não é por acaso que o LP não tem nenhum remate à baliza e os protagonistas têm sido Camacho e Vietto. Porque o LP ou recebe e dá ou não consegue acompanhar os outros a correr (e é ali que a bola entra em profundidade, entre o central e o lateral ou nas costas dos centrais), porque ele parece um petroleiro a mexer-se. Basta que 1 de 2 coisas aconteçam para o Sporting não jogar. Ou uma equipa que pressione bem ou uma equipa que não deixe nada na profundidade para ser explorada. E aí vivemos dos rasgos de BF, Acuna e Vietto.
Depois veio o intervalo. Veio Bolasie. Eu não gosto do Bolasie mas claro que a equipa ficou logo mais confortável. Tinha o BF para os apoios, tinha o Wendell que é melhor que o Doumbia a sair, a equipa sentiu-se logo mais confortável e os lampiões do norte logo mais ameaçados.
Depois vem a expulsão. Para mim mais que justa. Como disse ontem, discuto os outros não serem mas pelas regras esta é claramente expulsão. E ele não fez aquilo por escorregar. Ele escorregou e como escorregou tentou chegar à bola. Mas como é lento e está trapalhão como um tanque, entrou de sola ao tornozelo. É expulsão clara. Ele não queria mas é jogo perigoso com contacto…é sem espinhas, para mim.
E o Silas, que já vinha com medo de inicio, decide pelo pior que podia decidir. Tirar toda e qualquer ameaça que o Sporting poderia provocar, meter o Camacho a 30 metros da linha defensiva e encafoar 7 gajos na nossa área. Claro que o Sporting não era ameaça nenhuma, a equipa entranhou a substituição e o Wendell juntou-se aos 7 e ficaram 8. O BF e o Camacho contra o mundo…claro que nem do meio campo passávamos. E por isso resumia-se a uma coisa. Nas mil tentativas de entrar tinha de haver um lance em que nós falhávamos e eles não falhavam. É a lei das probabilidades. E se tivesse resultado era por pura sorte e falta de acerto deles (porque as falhas tinham de acontecer). E assim foi. Falhámos 4 ou 5 vezes (ou mais), eles não aproveitaram…até à vez que aproveitaram….
O Silas parece-me evidente que não é treinador para o Sporting. Isso para mim é evidente. E é fácil, depois de tudo o que eu disse, bater no Silas. Mas o problema a sério não é o Silas. Já o disse milhões de vezes. Quem acha que o problema do Sporting está na escolha de treinador ou de diretor desportivo está mesmo a leste…está com o nariz encostado a uma árvore a dizer que aquela casa tem uma parede pintada de castanho sem perceber que está na rua, à beira de uma floresta….
22 Janeiro, 2020 at 10:13
basicamente é isto tudo…
pra quem tivesse saudades dos charutoes do Polga pra frente, deve estar satisfeitinho agora.
Muita desilusao no Silas. Nunca pensei que tacticamente fosse grande espingarda, mas achei que nao ia papar grupos e ia meter estes gajos em sentido.. nada mais errado. O dono do balneario é outro.
22 Janeiro, 2020 at 11:35
No lance que o Esgaio leva amarelo também entra de sola e atinge o Bruno Fernandes… Mas aí o Artur tinha ido mijar!
22 Janeiro, 2020 at 13:52
Foi com a Maria?
22 Janeiro, 2020 at 13:52
Excelente análise. Subscrevo na íntegra.
22 Janeiro, 2020 at 10:10
Corrijo as minhas palavras em relação ao futebol e digo antes isto:
O pior Sporting que já vi alguma vez em toda a linha.
Adeus e bom dia.
22 Janeiro, 2020 at 10:11
Bora discutir uma expulsão de pitons a uma canela com ou sem escorregadela.
Vamos esquecer o bolacha e quem o trouxe facil fácil.
Vamos esquecer o cupcake e quem o trouxe facil facil.
Vamos esquecer todos que chegaram com a epoca a ser preparada há mais ou menos um ano fácil fácil.
Esquecer os mais de 40m torrados e os que ainda se vai torrar.
Esquecer o terceiro treinador e sempre a descer.
Esquecer que apesar de todos os sinais votaram na pior merda possivel fácil fácil.
É tudo facil fácil basta discutir uma entrada de pitons à canela.
O Sporting?
Ora esse desde que não tenha calções verdes, casacos de cabedal e passe bem na cmtv esta tudo bem.
Espadinhas.
Rebentaram com o Sporting mas a culpa não é deles por certo, é da areia.
22 Janeiro, 2020 at 10:12
Silas tem alguma culpa, sim, mas o foco não pode ser esse. Também não pode ser a vergonha de arbitragens em Portugal porque isso já dura desde os saudosos anos 80, na altura com outros a mexer nos cordelinhos (mudaram asa moscas, apenas).
Não!, o foco tem de ser só um:
Esta foi a época mais mal preparada de que tenho memória (e olhem que eu lembro-me de ver jogar o Jordão e oManel Fernandes). Nem no tempo do Bigodes ou mais recentemente do Soares Franco (para os mais distraídos, aquele presidente que admitiu publicamente dedicar apenas 2 horinhas por dia ao Sporting) o Sporting andava tão à deriva como anda agora.
Como é possível tanta incompetência!?!?!? Este CD “preparou” esta época com 6 meses de antecedência … como é possível tanto buraco no plantel e quem percebe a lógica dos emprestados e aquisições?!?
UMA INACREDITÁVEL INCOMPETÊNCIA!!!!!!!
DEMISSÃO JÁ!!!
Não há qq razão (estabilidade, luta por objectivos restantes, reestruturação …) para defender a permanência deste CD que aliás nunca sequer deveria ter posto os pés dentro do clube. Cada dia a mais que permanecem é mais um prego no caixão do SCP ou se preferirem (para os mais optimistas) mais um mês que vai demorar a levantar o clube!
22 Janeiro, 2020 at 10:16
Embora a responsabilidade tenha de vir de cima, o Silas, como treinador e homem COM TOMATES COMO DEVIA SER, via que meia duzia nao servem, via que meia duzia podiamos subir dos sub23, e PRONTO.
Se nao agradasse aos seus superiores, paciencia, lugar á disposicao.
O silas com esta substituicao ontem mostrou bem de que fibra é feito.
22 Janeiro, 2020 at 10:19
O Silas precisa de calo. Eu acho que ele tem potencial mas precisa de muitos anos a treinar para encontrar o seu caminho, o seu modelo e as soluções que lhe servem.
Neste momento o Silas está à procura da sua identidade. E depois da encontrar tem de a aprofundar. Nada disto pode ser feito num clube como o Sporting.
22 Janeiro, 2020 at 11:36
É isso mesmo!
22 Janeiro, 2020 at 12:06
Desculpa lá mas o Silas é um homem antes de ser um treinador! Mais é um Homem com ANOS de futebol… Não pode andar ainda à procura da sua identidade… Isso é aqui para o miguel… Os cata-ventos é que andam à procura da sua identidade!
Z
22 Janeiro, 2020 at 12:33
És um idiota… Só dizes disparates.
M
22 Janeiro, 2020 at 12:55
Tu também andas nisto há anos…
Z
22 Janeiro, 2020 at 13:49
Falou o Ideologo da Idiotice.
22 Janeiro, 2020 at 15:02
Identidade enquanto treinador. Qual o modelo de jogo que quer, como quer jogar, como é que ele olha para o jogo de forma mais instintiva e natural, como é que consegue que os jogadores façam o que ele quer, etc….
Precisa de experimentar, de falhar, de aprender com os seus erros, tem de experimentar coisas que funcionam, etc.
Guardiola, treinador feito quase por geração espontânea à muito poucos…ou nenhuns. Os restantes têm de aprender durante o trabalho, aprender com os erros, aprender com o que a experiência lhes dá, ganhar consistência, etc…
O que ele tem feito no Sporting é só isto, até agora. Experimentar. Ele deve passar a vida a dizer “vamos experimentar fazer isto e logo se vê”…mas o Sporting não é o clube para isso.
Claro que não é liquido que ele venha a aprender. E aí não vai passar de um gajo medíocre que lutará para não descer sempre…
Ele foi honesto um mês antes de vir para o Sporting. Ainda não estava preparado. Como o Xavi não está para o Barcelona…
22 Janeiro, 2020 at 10:23
sim o Silas não serve, mas com este plantel e mesmo com as alternativas abundantes que existem nos sub-23 nem o Klopp conseguiria pôr o Sporting a lutar com os 2 rivais!
E depois, o problema não é só no futebol …
Portanto insisto: o foco só pode ser em mudar de dirigentes. Desculpem, mas não estou virado para discutir tácticas. Só penso numa coisa:
DEMISSÃO!
22 Janeiro, 2020 at 10:38
O Klopp conseguia….
Porque chegava cá, mandava a estrutura toda para o crl e construía tudo à volta dele. E daqui a 2/3 anos estavas a lutar pelo titulo. O Klopp conseguia porque chegava cá com esse poder.
Mas primeiro não devia era ser preciso um Klopp para lutares com os outros que têm Conceição e Lage….
E segundo…o Varandas é suficientemente estúpido para não ir buscar um Klopp porque não quer quem mande, quer quem obedeça. Porque é que achas que não temos um Setien ou um Marcelino García Toral. Treinadores como deve ser há muitos…
22 Janeiro, 2020 at 13:43
O problema é que quando fomos buscar um treinador que “manda” metemo-nos com um charlatão…
Z
22 Janeiro, 2020 at 13:56
Porque é um clube de malucos. Ninguém quer vir para cá. Não recebeste o memo? 🙂
22 Janeiro, 2020 at 15:05
Pois…mas posso dizer-te que se a direcção do Sporting quisesse podia ter qualquer um dos 2…Mas sabia que ambos não aceitavam estar a levar com putos a jogar CM e a serem enrabados pela realidade. Queriam ser autónomos nas decisões e o Varandas quer mandar e quer que a “estrutura” (?!?!?!?) mande….
22 Janeiro, 2020 at 15:10
Eu sei. Estava a ser irónico 🙂
22 Janeiro, 2020 at 10:17
E Oh varandas o que é que fazes aqui
A Presidência não é lugar para ti
O nosso amor é o SPORTING alle alle oooohhhh
22 Janeiro, 2020 at 10:19
“Cada dia a mais que permanecem é mais um prego no caixão do SCP ou se preferirem (para os mais optimistas) mais um mês que vai demorar a levantar o clube!”
+1906 elevado a 1906!!!!!
22 Janeiro, 2020 at 20:58
ISTO!!!
SL
22 Janeiro, 2020 at 10:20
O Silas não tem estado muito bem, é verdade, mas não o considero o elo mais fraco desta história, bem longe disso.
Este plantel não tem qualidade (sinceramente o Braga tem melhor plantel do que nós, pelo menos bem mais equilibrado) e mesmo com estas três derrotas consecutivas, acho que Silas conseguiu retirar um pouco mais da equipa do que os seus antecessores (Keizer e Pontes).
Digo mais, apontar as baterias a Silas é um erro crasso que todos nós, sócios e adeptos, deveríamos evitar, pois isso apenas criará mais um balão de oxigénio para este presidente, mortinho para passar as culpas a outros.
Não sei se Silas pode vir a ser um bom treinador, até pode ser uma valente porcaria, mas analisar o seu rendimento com base neste plantel ridículo, cheio de falhas, apenas serve para disfarçar a gritante incompetência de quem gere os destinos do nosso futebol.
E o mesmo também para Beto e Hugo Viana, pois, por muitas culpas que possam ter, e é tão óbvio que têm, sobretudo o último, também isso só serviria para desculpar o principal problema, que é evidentemente a continuação do Dr. Varandas à frente do clube.
Varandas é fraco, muito fraco, e mesmo quem o apoiou já se apercebeu disso.
Está na hora da sua saída e todos nós devemos concentrar os nossos esforços nessa pressão. Disparar para todos os lados não é solução. O alvo é só um. Varandas out.
SL
22 Janeiro, 2020 at 10:24
“Está na hora da sua saída e todos nós devemos concentrar os nossos esforços nessa pressão. Disparar para todos os lados não é solução. O alvo é só um. Varandas out.”
+1906 elevado a 1906
22 Janeiro, 2020 at 10:25
Isto!
22 Janeiro, 2020 at 13:46
Foram precisos 18 meses de descalabro para se tirar esta conclusão….
22 Janeiro, 2020 at 10:24
Bem escolhida a banda sonora!
Bom dia enjaulados,
Graças às claques Varandas somou a 22ª derrota do seu mandato.
Uma vez mais os cânticos das claques a introduzirem a bola nas redes de Max e a desviarem os remates de Luís Phellype. É por isso que defendo uma gaiola insonorizada, se possível de acrílico e opaca para os jogadores também não verem os dedos em riste da escumalha para Varandas.
E por falar em escumalha, Mathieu foi ao balneário pedir desculpa à Ricardo Esgaio. Escumalha apenas por breves instantes.
Agora mais a sério, Mathieu é um senhor! A expulsão é um reflexo do ambiente em que vive a equipa neste momento, sem resultados, sem direcção, sem liderança, com um capitão prestes a abandonar um barco a deriva, repleto de jogadores sem categoria para representar um Clube com a dimensão do Sporting. Temo que abandone o Sporting e Portugal no final da época pois é daqueles jogadores que deveriam estar eternamente ligados ao Sporting pelo seu carácter e exemplo.
O Leonidas no post de ontem traçou um cenário apocalíptico para o Sporting mas com o qual concordo. O Malcolm tem vindo a alertar quase que diariamente para o buraco para onde estamos a ser empurrados por esta direcção.
Já derreteram os acordos dos jogadores que rescindiram, a antecipação da NOS, as vendas de Raphinha, Dost e as mais valias de jogadores da formação que saíram em definitivo, e o passivo e as dívidas aumentaram.
O actual plantel do Sporting é composto por jogadores de segunda linha que pouco ou nada irão valorizar (o mais certo é desvalorizarem) numa equipa que estará nos próximos meses apenas a cumprir calendário. Prevê-se uma maior desmobilização da massa adepta com a consequente perda de receitas de bilhética, merchandising e quotas.
Frederico Varandas não pode ser impedido de negociar jogadores, infelizmente. Isso quer dizer que o último anel, Bruno Fernandes, será vendido a pressa para cobrir dívidas à fornecedores e despesas correntes.
No dia de hoje sabemos que a banca ainda não deu o sim ao acordo de Reestruturação Financeira. Essa mesmo, a que foi anunciada com pompa e circunstância como tendo sida concluída com sucesso, apresentada como trunfo antes de uma AG. Ou seja, a redução da dívida bancária não se concretizou deixando o Sporting numa posição de extrema fragilidade financeira e negocial!
Já não restam dúvidas que a herança deixada ao próximo CD será de tal ordem pesada que a venda da SAD será apresentada por alguns dos futuros candidatos como uma inevitabilidade para salvar o Sporting.
Sabendo a facilidade com que alguns Sportinguistas comem gelados com a testa, teremos nós, que somos contra essa solução, força e votos suficientes para escolher outra alternativa? E deixarão outras alternativas irem a voto?
22 Janeiro, 2020 at 13:59
Isto! É partilhar este comentário pelos 4 cantos da jaula.
22 Janeiro, 2020 at 10:25
Até quando é que o lingua de prata tem que dar resposta ao pedido de AG destitutiva?
22 Janeiro, 2020 at 10:35
Até ontem.
Vai dar hoje 🙂
“09 janeiro 2020 – 07:50
Rogério Alves decide até dia 21 sobre AG de destituição
Prazo foi acordado entre o presidente da MAG e os representantes do movimento”
22 Janeiro, 2020 at 10:54
Não creio que fosse até ontem. Li o comunicado do movimento, na altura em que entregaram a documentação, e creio que eles referiam que tinham acordado com o PMAG 15 dias úteis, para obterem um feedback acerca da documentação entregue… Como tal, creio que será dia 27, 2a feira, que termina o prazo para obter resposta do língua de prata…
22 Janeiro, 2020 at 11:00
Acabei de ir reler o comunicado do movimento – são mesmo 15 dias úteis. Até à próxima 2a feira.
22 Janeiro, 2020 at 11:34
até dia 28
22 Janeiro, 2020 at 10:29
brunovl
22 Janeiro, 2020 at 9:08
Responder
sábado, 25/01 às 15:00 WET Estádio José Alvalade https://facebook.com/events/s/demissao-para-unir-o-sporting/266940554268334/?ti=wa
Segundo a profecia de José Alvalade, o Sporting Clube de Portugal foi fundado com o propósito de ser um grande Clube, “tão grande como os maiores da Europa”.
Infelizmente, e não pela primeira vez, vemos o Sporting Clube de Portugal afastar-se rápida e desastrosamente desse seu desígnio.
O actual Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal foi eleito sob o lema “Unir o Sporting” e apresentou como 1º pilar programático ser “Líder no Futebol”.
O Sporting neste momento está de novo a enfrentar uma guerra interna, cada vez mais longe da prometida “União”, e não só não é líder no futebol como se encontra arredado de todos os objectivos nas competições internas no dia 21 de Janeiro de 2020.
A total incapacidade demonstrada pela Direcção actual para reverter este rumo negativo deveria ser motivo óbvio para que, enquanto Sportinguistas, os membros da mesma colocassem os lugares à disposição.
Infelizmente, a história recente e a tentativa permanente de culpabilização alheia dão-nos a entender que é altamente improvável que tal venha a suceder. Voltamos a estar perante um cenário em que os membros da Direcção do Sporting do Clube de Portugal não se encontram em funções para servir o Sporting, mas sim para se servirem do Sporting.
Resta aos Sportinguistas, aos sócios e verdadeiros donos do Clube, demonstrar que o Clube nunca morrerá. Nunca poderá desviar-se da visão que orientou os seus fundadores em 1906. Quando o rumo desta instituição Centenária sofre tentativas de desvio para destinos não condignos com a sua história, é nossa obrigação dizer “Não!”.
Não passarão! Nenhuma Direção é maior do que os sócios do Sporting Clube de Portugal! Não conseguirão continuar a desviar o Sporting dos seus desígnios vencedores!
O Sporting estará sempre vivo! Sempre!
Vamos deixar isso bem claro este Sábado, às 15h00, na zona do Edifício Visconde de Alvalade!
Sem violência, sem conflitos, sem agenda. Apenas munidos dos cachecóis e bandeiras de cor verde e branca e da revolta que o momento actual do Clube suscita!
Vamos mostrar que a única solução é a queda da Direcção! Que é preciso #DemissãoParaUnir o Sporting!
Gritemos ao mundo que o Sporting Clube de Portugal só pode ser dirigido com um propósito bem claro: “SER TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!”
DEMISSÃO! ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ!
22 Janeiro, 2020 at 10:31
Cherba, este blog tem de ir para a rua em manifestações diárias, até que a Escumalha que nos dirige se vá embora, juro que me meto num avião para fazer isso com vocês!!!
22 Janeiro, 2020 at 10:33
“Um adepto sportinguista foi agredido por três jovens, um dos quais com um bastão, em Braga, no fim do jogo entre os minhotos e o Sporting, que a equipa da casa venceu por 2-1.”
A culpa é ….. do presidente, sem duvida, assim como é da sua responsabilidade as cenas lamentáveis de violência gratuita no relvado na sequência da expulsão do Mathieu, o presidente não aprende, as suas declarações incendiarias e a sua conduta intimidatoria criam um clima de agressividade e ódio, algo que o futebol nacional dispensa.
22 Janeiro, 2020 at 10:52
Mais uma noite de tristeza…
Sim eu sou dos que ficam tristes com todas as situações que se passaram ontem ( mais uma vez…)
Triste com a equipa
Triste com o continuarmos a “ter tratamento especial” da parte das arbitragens
Triste pelas cenas de indisciplina
Triste pelo arremesso de mais tochas ( outra vez…)
E triste pela falta de acção da Direcção…
Triste… porque temo pelo futuro do Sporting…
Temo que estejamos no preâmbulo…de um longo período de apagamento do Clube em todas as vertentes desportivas…
Como ontem dizia o Rui Santos…
Estamos necessitados de “fechar para obras…”
Em tantos anos…
Nunca, nem sequer em sonhos…
Pensei chegarmos a este ponto…
De uma coisa estou certo…
“A culpa… não é só do Varandas”
Há por aí muita gente que devia “meter a mão na consciência “…
Quando terminará este pesadelo…?
Sporting Sempre…
22 Janeiro, 2020 at 10:58
“A culpa… não é só do Varandas”, concordo.
Os Sportinguistas que permitem que uma direcção continue a agir com os sócios como a actual tem agido, também tem muitas responsabilidades.
Até mais responsabilidades que aqueles que votaram nesta “solução”! Uma coisa é acreditar em promessas, outra é aceitar viver passivamente com as mentiras.
Um abraço e Saudações Leoninas, caro Max.
22 Janeiro, 2020 at 11:43
A serio, entao a culpa sera de quem? O ano passado, a “melhor temporada do seculo” era competencia deste CD, mesmo nao tendo estado no planeamento da temporada. Esta epoca ja e a “pesada heranca”?
O que me parece e que a incompetencia desta “equipa fantastica que nao da hipoteses a nenhuma outra” ficou a vista de todos assim que comecaram a colocar o seu cunho pessoal no planeamento de uma temporada de raiz.
Tirando LP e Plata, tendo em conta a qualidade, rendimento e relacao com o custo de aquisicao, todos os restantes negocios sao ruinosos… ja para nao falar que despacharam o D.Duarte, Matheus, Braganca, etc. Isso e o despachar o Palhinha e o Demiral durante o tempo da CG do Sousa Cintra foi ruinoso, mas eles nao tem culpa, podiam era ter aprendido com o erro… mas sao demasiado burros.
Tentem justificar o porque de despachar Nani para ir buscar o vietto ou o porque de despachar o dost para depois ir buscar sporar por valores iguais ou superiores.
22 Janeiro, 2020 at 14:04
Palmas para o Max! É bem verdade. A culpa não é só do Varandas. Há realmente muita gente por aí que devia meter a mão na consciência. A começar por quem destituiu Bruno de Carvalho para lá meter estes tristes…
PS: Citar Rui Santos?! Francamente, Max. Meta você também a mão na consciência…
22 Janeiro, 2020 at 11:47
Caros amigos, Bolasie foi bem expulso. Escorregando ou não, o facto é qu e foi imprudente e atingiu o jogador do Braga.Não há duvidas é mesmo cartão vermelho!
O pior foi mesmo isto: “Silas apostou tudo nos penaltis, tirando Luiz Phellype e lançando Neto, guardando a última substituição para o momento psicológico, com entrada de Renan. ”
Que vergonha! jogar aflito para chegar aos penaltis! Jogar como equipa pequena, sem ambição.
Enfim… Que se inicie novo ciclo, O presidente devia mesmo pedir a demissão. Isso é que era digno.
22 Janeiro, 2020 at 12:29
A culpa é do Bruno…. porra!!
22 Janeiro, 2020 at 12:33
FIvelas já pediste a demissão?
Só à paulada é que esta corja vai largar o tacho.
rogério cobra vermelha, associados do croquete e maçonaria & bananinhas, os vossos dias tem de acabar, sanguessugas!
22 Janeiro, 2020 at 13:00
E após tantos jogos continuamos com a asensação que:
Não temos um LD mais competente que REsgaio;
Não temos um 6 mais competente que Palhinha;
Não temos um central com mais margem progressão que DDuarte;
E quase que apostaria que Wilson Eduardo não teria piores números que vietto, jese ou bolasie…
22 Janeiro, 2020 at 13:55
mesmo…
22 Janeiro, 2020 at 13:20
Em 3, 2,1 la vem as desculpas do costume:
Nao apoio este ou outro presidente, apoio o Sporting mesmo nao concordando com algumas medidas. Foram eleitos para quatro anos, no final faz se a analise ,portanto mais duas epocas e meia para tira teimas. Quem critica quer de volta a mama, quando a mama secar so querem palco, portanto quem esta la, esta bem porque quem vem a seguir e a besta. A culpa da contrataçao de jese e prejuizos avultos e de alcochete e da claques, nao se podem tomar medidas inteligentes com alcochete na mente….ate 2030. Os bons salarios e so para compensar a instabilidade emocial que sofrem na posicao que ocupam numa posiçao altruita e de amor ao clube proveniente em luzes inspiradoras e missoes de salvamento.
22 Janeiro, 2020 at 13:22
Ja descobriram a toupeira no balneario do SCP que passava para a cs o que se passava no tempo do BC ? Se calhar nao era o Paulinho como li aqui….
22 Janeiro, 2020 at 16:52
Jogo em que fomos totalmente dominados.
Se contra 11 foi o que foi, contra 10 acabou por ser à equipa pequena. Silas mexe muito mal, não é de agora, mas está longe de ser o nosso maior problema.
Não há liderança, não há qualidade. De facto, corremos. Mas corremos mal. Com e sem bola…
O discurso do Beto no final fala por si…
Sempre estamos em blackout? Pena o Varandas ser branco.