Segundo a profecia de José Alvalade, o Sporting Clube de Portugal foi fundado com o propósito de ser um grande Clube, “tão grande como os maiores da Europa”.

Infelizmente, e não pela primeira vez, vemos o Sporting Clube de Portugal afastar-se rápida e desastrosamente desse seu desígnio.

O actual Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal foi eleito sob o lema “Unir o Sporting” e apresentou como 1º pilar programático ser “Líder no Futebol”.

O Sporting neste momento está de novo a enfrentar uma guerra interna, cada vez mais longe da prometida “União”, e não só não é líder no futebol como se encontra arredado de todos os objectivos nas competições internas no dia 21 de Janeiro de 2020.

A total incapacidade demonstrada pela Direcção actual para reverter este rumo negativo deveria ser motivo óbvio para que, enquanto Sportinguistas, os membros da mesma colocassem os lugares à disposição.

Infelizmente, a história recente e a tentativa permanente de culpabilização alheia dão-nos a entender que é altamente improvável que tal venha a suceder. Voltamos a estar perante um cenário em que os membros da Direcção do Sporting do Clube de Portugal não se encontram em funções para servir o Sporting, mas sim para se servirem do Sporting.

Resta aos Sportinguistas, aos sócios e verdadeiros donos do Clube, demonstrar que o Clube nunca morrerá. Nunca poderá desviar-se da visão que orientou os seus fundadores em 1906. Quando o rumo desta instituição Centenária sofre tentativas de desvio para destinos não condignos com a sua história, é nossa obrigação dizer “Não!”.

Não passarão! Nenhuma Direção é maior do que os sócios do Sporting Clube de Portugal! Não conseguirão continuar a desviar o Sporting dos seus desígnios vencedores!

O Sporting estará sempre vivo! Sempre!

Vamos deixar isso bem claro este Sábado, às 15h00, na zona do Edifício Visconde de Alvalade!

Sem violência, sem conflitos, sem agenda. Apenas munidos dos cachecóis e bandeiras de cor verde e branca e da revolta que o momento actual do Clube suscita!

Vamos mostrar que a única solução é a queda da Direcção! Que é preciso #DemissãoParaUnir o Sporting!

Gritemos ao mundo que o Sporting Clube de Portugal só pode ser dirigido com um propósito bem claro: “SER TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!”

DEMISSÃO! ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ!