Sporar está pronto e deve ser chamado contra o Marítimo. Luiz Phellype já é português.
O primeiro chegou há dois dias, rotulado de goleador (esperemos que sim, efectivamente). O segundo, pese a óptima relação entre o que custou e o que tem produzido, não acerta um remate enquadrado na baliza desde que celebrámos a viragem de ano. Sobra Pedro Mendes.
Com um Sporting unicamente focado em não fazer números negativamente históricos no campeonato e a sonhar fazer uma gracinha na Liga Europa, que espaço haverá para o jovem avançado? Melhor marcador dos sub23, golo pela equipa principal assim que foi lançado, na Holanda, um dos erros maiores de quem gere o nosso futebol que o deixou de fora das inscrições para as principais provas nacionais durante toda a primeira volta.
Assim que chegou a reabertura de mercado, inscrito e… titular nos sub23 em vez de ser convocado para a recepção ao fcp, onde voltámos a contar apenas com um ponta de lança, Luiz Phellype e acabámos a ver mais um número de circo de Jesé. Depois, banco, banco, banco e mais banco, lançado em fases de desespero, sem critério, sem uma real vontade de dar-lhe minutos e de proporcionar-lhe integração e evolução.
Ontem, ecos de Inglaterra de que o Reading está muito interessado em contar com o avançado Leonino. E um ar frio e mal cheiroso vindo lá de terras de sua majestade, dizendo-me que pode ser a deixa perfeita para defender que será bom para o jogador quando os planos passam por recolocá-lo nos sub23 e dificilmente voltará a ter uma oportunidade na equipa principal, esta época.
p.s. – depois, alguns iluminado dirão que “o Pedro Mendes? Esse era bom era nos sub23!”
25 Janeiro, 2020 at 14:22
É triste mas é sintomático, ir a um post sobre um jogador com valor da formação e a grande maioria dos comentários é para que aproveite a oportunidade e se ponha a milhas…
Quando estamos mais preocupados com os jogadores do que com o que podem render no clube só temos de agradecer ao varandas por ter devolvido o amor próprio aos sportinguistas!!
25 Janeiro, 2020 at 14:22
Quem fala do LP como o suplente do Sporar, daqui a um mês venha cá fazer um comentário sobre a (não) atitude dele! Se agora está armado em vedeta vamos ver como vai ficar , pior que vedeta é o vedeta amuado.
25 Janeiro, 2020 at 14:39
Terá de correr o que corria o ano passado quando chegou. 9g/10j é uma boa marca para um gajo acabado de sair da segunda liga e não é qualquer um que o faz. Passados 2/3meses já diziam por aí que 10M poderia ser pouco para levar um gajo como ele.
Nova época chegou gordo, teve uma pré-época de merda, como toda a equipa e com a saída de Dost tornou-se dono e sr do lugar sem qualquer tipo de contestação. Não é tão mal como o pintam, problema é que não tem tido jogo. E quando uma equipa joga tão mal como o Sporting, que vive de rasgos individuais, os PLs são os que mais sofrem. Digam o que quiserem do Keizer, mas com ele, ofensivamente éramos muito mais esclarecidos do que somos com Silas. Temos mais bola, passamos melhor, mas também é só passes para o lado e para trás. Não há movimentos interiores por parte dos extremos e temos 0 jogo entre-linhas e muito pouco se cruza em busca do ponta de lança.
O LP como suplente é bom o suficiente para entrar e fazer diferença, não podemos é continuar a jogar como temos jogado esta época, assim não há ponta de lança que resista.
25 Janeiro, 2020 at 16:32
Eu gosto do Pedro Mendes!
E acho que terá mais futuro que, por exemplo, o Pedro Marques.
O Pedro Mendes tem aquilo que eu considero o básico para aspirar a jogar numa liga principal: é um jogador esforçado que dá tudo o que tem. Tem atitude. E sem atitude podes ser o melhor tecnicamente que dificilmente terás sucesso competitivo numa liga principal como a nossa.
Além disto, o Pedro é um jogador trabalhador. É um gajo que treina bem, que se esforça por melhorar e que, fruto do seu próprio trabalho, extra o normal, é hoje um jogador a ter em atenção nas bolas paradas. E isto, meus caros, é para poucos!
O Pedro Mendes joga numa das posições mais complexas e exigentes do futebol, o 9, onde o futebol português tem tido dificuldade em criar grandes jogadores com frequência nos últimos tempos. Há muito tempo que não me lembro de alguém relevante saído dos clubes de Lisboa nessa posição e os que saíram do Porto – André Silva e o Paciência filho – são medianos no panorama exigente internacional.
Clubes do nível dum Benfic@, Porto ou Sporting querem jogadores nesta posição mais competentes – por isso os 2 portistas saíram facilmente do clube, ainda que o mais novo deles até tenha saído por valores muito interessantes.
Dito isto, acho que o Pedro Mendes merece uma oportunidade neste Sporting tão deprimente. O contexto não é o melhor – é bem mais fácil os jogadores da formação entrarem neste nível quando as equipas estão bem estruturadas e a jogar um bom futebol – mas é o que temos. Além disso, num contexto melhor, talvez nem oportunidade conseguisse ter…
Tenho muitas dúvidas que o Pedro Mendes seja jogador para um Sporting que lute pelo titulo mas acho que poderá ser útil neste Sporting que está muito longe disso. Não digo que seja titular – acho que isso será, com alguma facilidade, para o Sporar – mas será um jogador útil para estar no banco juntamente com o Phellype.
Eu não o emprestava nem o vendia para já – a não ser que oferecessem uma pipa de massa! O interesse do Clube é vê-lo evoluir, ou não, na equipa e ajudar a conquistar o 3º lugar, que é o que nos resta no campeonato.
25 Janeiro, 2020 at 20:27
Engraçado …
Quem diz “Tenho muitas dúvidas que o Pedro Mendes seja jogador para um Sporting que lute pelo titulo mas acho que poderá ser útil neste Sporting que está muito longe disso. Não digo que seja titular – acho que isso será, com alguma facilidade, para o Sporar ”
Mas já viste o Sporar jogar em algum lado?!? Será assim tão fácil?!?
Eu não acho que este jogador seja o que o SCP necessita, nem de perto, nem de longe …
1 GR, 2 Def Centrais, 1 DEf Esquerdo, 1 DEf Direito, 1 Med Def Centro, 1 avançado centro … Estas são as posições que mais carências apresenta este inenarrável plantel (des)construido pelos BILTRES em que tu votaste …
Este marreco esloveno não fala portuguÊs, não conhece o futebol tuga, não conhece os CHULOS deste ‘nouvelle scp’, etc, etc, etc, etc … E tu achas que … “facilmente” o lugar é dele …
25 Janeiro, 2020 at 20:39
Acho!
Desculpa se isso te ofende.
25 Janeiro, 2020 at 21:12
Marreco esloveno? Foda-se, ainda sou daquele Sporting em que respeitava os nossos jogadores e chamava merda aos dos outros clubes. É claro que vários deles depois de jogarem com a verde e branca mostravam não estar à altura e aí o tribunal de Alvalade era implacável, mas este gajo ainda nem um minuto fez e já é uma merda só porque foi o (esse sim) merda do Varandas que o contratou.
É por isso que há críticas aqui que, por serem tão vergonhosas e tendenciosas, nem para limpar o cu servem.
SL
25 Janeiro, 2020 at 22:30
Vamos ver o que vale. Pelo preço, espero pelo menos 30 golos por época… Vendemos o Dost pelo mesmo valor, por isso….
25 Janeiro, 2020 at 23:46
Vendeste um Dost de 10 golos por 7M€…
Só podes pedir esses 10 golos ao Sporar!
26 Janeiro, 2020 at 3:37
O Dost passa a marcar 10 golos quando o treinador é uma merda e nao sabe o que tem de fazer para servir o jogador. Achou que tinha de ficar na ponta a correr sózinho.
Se só sabes arranjar treinadores de merda e a fazer plantéis sem nexo a tendência é à desvalorização geral. É ver em que nível caíram e o ponto de desnorte dos melhores como Acuña, Coates, Mathieu e até Bruno Fernandes tem sido medíocre.
25 Janeiro, 2020 at 22:44
Lamento muito dizer-te que… tens razão!
Neste momento, tudo o que este CD faz está, por definição, errado e qualquer jogador será, sempre, um flop, pois ” é um marreco (seja de que país for), não conhece o futebol tuga, não conhece os CHULOS deste ‘nouvelle scp’, etc, etc, etc, etc “.
Apetece dizer que, para alguns que se dizem sportinguistas, os adversários deste “nouvelle Sporting”, como o chamam, já não são toupeiras, nem dragões…
Como há dias me disse o filho de um antigo jogador do nosso Clube e parafraseando o seu pai, “nos adeptos do Sporting, mudam-se os presidentes, mudam-se as vontades”.
Aguardo, com curiosidade, a chegada de novos tempos que, muito provavelmente, vão manter o corte das regalias a certos elementos de claques…
26 Janeiro, 2020 at 20:57
FDX é fácil o Pedro Mendes entra sempre que o Sporting estiver a ganmhar aos 60 minutos e pronto, sem pressao forma-se o jogador… descansa o outro… ah fdx é raro estarmos a ganhar…