“Jovane e Plata são dois jovens em quem acreditamos muito e que estão ansiosos por mostrar que podem ser soluções. O futuro do Sporting está no Jovane, Plata, Camacho, Max… Jogadores que têm de começar a ter minutos e outros que não estão. Têm muita ambição e vontade de jogar no Sporting. Precisamos de jogadores com irreverência e com vontade de vingar. É um fator importante. Fico muito contente por eles”.
As palavras são de Silas, no final do jogo frente ao Marítimo, o mesmo jogo onde Pedro Mendes foi parar à bancada recebendo mais um sinal de que não conta (ou não contava até Luiz Phellype se lesionar). E é precisamente nesta diferença entre palavras e actos que se gere o actual plantel do Sporting.
A aposta na formação continua a ser chavão. Max agarrou o lugar, é verdade, mas a titularidade de jogadores como Jesé, a ausência de oportunidades a Pedro Mendes, a falta de vontade de dar minutos a Joelson (que ainda foi tapado pela merda do Fernando, nos sub23) ou Matheus Nunes, vão-nos fazendo lembrar aquele gajo que falava, falava, falava e…
Ora, no momento em que o Sporting perde o seu melhor e mais influente jogador, Silas tem oportunidade de baralhar e dar de novo. Tal como quem gere a pasta do futebol tem oportunidade de deixar o dinheiro em caixa em vez de ir a correr fazer novos e estúpidos empréstimos em fecho de mercado.
Querem gastar dinheiro? Compensem o Estoril por quebra de empréstimo e tragam o Daniel Bragança. Mais que isso? Esqueçam. Há uma oportunidade para ser dada a Francisco Geraldes. Há uma oportunidade para ser dada a Pedro Mendes. Camacho e Plata têm que jogar e jogar e jogar. Jovane é um joker, tal como Joelson e Bruno Tavares podem ser. Matheus Nunes devia ter prioridade em relação a Battaglia. Bruno Paz tem que regressar tendo já em vista a próxima época. Desistimos de Bernardo Sousa e Bruno Paz?
O futuro do Sporting está neles, sim, Silas. Será que tens vontade de passar das palavras aos actos, mesmo sem saberes se o teu futuro continuará a ser verde e branco?
30 Janeiro, 2020 at 16:02
Numa direcção competente seria esse o caminho. Por outro lado há que recuperar investimentos.
Iremos contratar algum jogador que o Mendes pense que possa valorizar em Alvalade que não jogue neste momento no atletico ou Valência ou esteja numa liga com menos exposição. Apostas saponjic ou Nelson Oliveira para o ataque. Para o meio campo algum jogador de liga Sul americana, Gustavo scarpa por exemplo ou fazer voltar alguém que já não de retorno financeiro tipo Adrien Silva.
30 Janeiro, 2020 at 16:04
É que é apenas isto…
Já ninguem espera merda nenhuma!
Guardem o dinheiro para pagar o que se deve e promovam e valorizem o que cá está….
Não é preciso ser grande gestor para perceber que nas condições do Sporting e face ao descalabro do mercado anterior é a posição mais sensata
30 Janeiro, 2020 at 19:06
+1
30 Janeiro, 2020 at 16:11
So pode ser este o caminho. Chega de Jeses e Bolasies. Ha que apostar no que é nosso. Ha meia epoca para preparar estes putos, é preciso é ter tomates
30 Janeiro, 2020 at 16:18
Esquece lá isso.
2 hipóteses:
1) Não vão conseguir contratar nng pelo habitual amadorismo e vão justificar isso com uma estratégia de aposta na formação apenas para sportinguista ver e para disfarçar mais um falhanço no mercado
2) Vão contratar outra espécie de Jésé e dizer que estava tudo planeado desde Setembro (desde Março dava mta bandeira)
Há uma coisa que eu não tenho dúvidas, eles vão tentar contratar. Até mais do que 1 jogador. Se vão conseguir ou não é outra história. Este CD tem já uma imagem de incompetência no mercado e essa imagem só se limpa contratando até acertar em algum. A aposta na formação nunca será por convicção ou estratégia. E isso é tudo aquilo que não precisamos.
PS: Também dava jeito ter um treinador que não seja tarefeiro. Fala muito em putos mas depois metê-los a jogar tá de chuva. Max só entrou por lesão de Renan quando já justificava ter uma oportunidade há mais tempo, o único tempo minimamente decente que Plata teve foi no último jogo (30 min), Jovane esteve bem na pré-época e depois desapareceu, Rodrigo Fernandes só serviu para ter uns minutos. Tudo isto numa das piores épocas de sempre e em que estamos fora de tudo em Janeiro (apesar de em Novembro já se perceber para onde caminhávamos). E nem assim o Silas meteu os putos. Os putos não se motivam com palavras, é mesmo com muitos minutos de jogo. E de preferência não vendo gajos piores que eles a jogar semana após semana.
30 Janeiro, 2020 at 16:20
Por acaso acho que não vão tentar contratar ninguém.
30 Janeiro, 2020 at 16:52
Tentar não tenho dúvidas que o farão. Conseguir é outra conversa.
Agora, tudo tb vai depender de como vamos jogar sem BF. Se for em 4-4-2 com Vietto e Sporar na frente (acho suicídio da maneira como defendemos), se em 4-3-3 com Vietto a 10 (ou um substituto de BF contratado), tb não excluo voltarmos aos 3 centrais que em termos de equilíbrio defensivo + aproveitamento de Vietto até é capaz de ser a melhor solução.
Acho que vamos por um médio porque está à vista de todos que Doumbia e Wendel não podem jogar juntos e Battaglia nunca mais será o tipo de jogador que o caracterizava e que o tornava útil neste plantel. Não consigo deixar de pensar que se o cabrão do Cintra não tivesse sido tão estúpido (e hoje já veio reclamar os louros) hoje teríamos Palhinha e Matheus que entravam que nem uma luva no 11.
30 Janeiro, 2020 at 16:54
Eu acho que nem vão tentar. Ja viram que a epoca tá uma merda e perdida.
30 Janeiro, 2020 at 16:35
É isto tudo!
30 Janeiro, 2020 at 16:50
Um tarefeiro… tudo dito..fdx… ao que esta merda chegou…
Z
30 Janeiro, 2020 at 20:58
nem mais
30 Janeiro, 2020 at 16:23
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Vamos ver o que acontece até final do “mercado de inverno”. Falta pouco. Até então, é tudo especulação.
Para mim, era nada de contratações. O próximo treinador (e, desejavelmente, o Director Desportivo) podem ter outras idéias para o plantel.
SL
30 Janeiro, 2020 at 16:24
Goste se ou não do Orelhas, do estilo, do dirigismo, oportunismo ou simplesmente aldrabices avulso , o que é certo é que nos últimos anos revolucionou a formação encarnada, tornando-a o que é hoje, com a sua equipa na youth champions league a ter várias e excelentes participações e as restantes faixas etárias a serem campeãs ou a lutarem por isso. Na equipa principal já lançaram vários e bons jogadores, o que nos faz corar de inveja e vergonha pois eram esses os pergaminhos do grande Sporting em anos anteriores.
O caminho terá obrigatoriamente se ser esse, mas com esta direção amadora e incompetente, auguro ainda tempos muito negros a toda a estrutura do futebol do clube, com resultados desportivos e financeiros que já se iram sentir w bem este ano.
SL
30 Janeiro, 2020 at 18:14
A formação do Seixal não vale um charuto…
31 Janeiro, 2020 at 8:05
ah ah ah
Revolucionou porque compra os resultados, os arbitros, as chamadas à seleccão.
Vamos ser sinceros, o Sporting continua a ter a melhor formacão, mas com os roubos a que assistimos constantemente fica mais complicado ser sempre campeão, fica mais complicado vender os melhores jogadores a valores elevados, enquanto eles vendem merda atrás de merda por valores ridiculos (o renato sanches tem feito uma carreira notavel, agora é a vez do joan feliz a dar barraca). Tirando o Bernando Silva não vi ainda sair nenhum jogador de jeito do seixal.
Ah, e muita da estrutura que eles têm agora é apenas roubos feitos ao Sporting.
30 Janeiro, 2020 at 16:27
Várias questões interessantes!
Em primeiro lugar e como tenho quase a certeza que esta direção não acaba esta época (seja pela AG de destituição, seja pelos meses que faltam para acabar a época que serão dolorosos, infelizmente…)…
Começando, condordo que a alternativa seja Bragança. Incrível que o deixemos ficar no Estoril! Talvez seja uma boa solução emprestar Bruno Paz porque esse sim precisa de ritmo.
Deixar sair Eduardo e apostar em Matheus Nunes.
Não acho que esta seja a melhor altura para aposta em Chico Geraldes. A verdade é que voltou a falhar em mais um emprestimo.
30 Janeiro, 2020 at 18:04
Sobre esta não ser a melhor altura para aposta em Geraldes, porque voltou a falhar em mais um empréstimo… lembra-me uma posta que apareceu por aqui, por estes dias, em que se pretendia mostrar que o sucesso de um jogador tem muito que ver com o clube em que está (nessa posta davam, entre outros, o exemplo do Lima – o do SLB). Por mim, sobre o Geraldes, eu penso assim: eu acho que ele não deve ter desaprendido (logo, deve jogar), e não me preocupo com os supostos “falhar em empréstimos” (problema de quem o não soube aproveitar – seja por esta ou por aquela razão)
30 Janeiro, 2020 at 19:36
Exacto. “Falhou” o facto de o treinador que ia apostar nele – Miguel Cardoso – ter sido despedido ainda no fim de Agosto. Foi “só” isso que falhou.
30 Janeiro, 2020 at 16:34
Fogo….
Admiro a capacidade do Cherba de ir duvidando uma vez atrás de outra….
Já eu não tenho duvidas. O objectivo era despachar o PM ou para os sub23 ou para um empréstimo mas com a lesão do LP ele vai ficar no Sporting como 3ª opção para PL (a seguir a Soprar e Xéxé).
Tal como as noticias da subida do Rodrigo, do M. Nunes, do Quaresma, etc, etc, etc…
30 Janeiro, 2020 at 16:34
Estás todo fodido, Cherba.
Gastar dinheiro no Bragança? Quem nos dera… Mais depressa o emprestam outra vez no final da época.
Eles que fiquem é quietinhos nessa matéria. Se se querem mexer, façam-no dali para fora.
A malta, já farta de AG’s e o caralho que os foda, agradece.
30 Janeiro, 2020 at 16:35
Ainda por cima quando já não há objectivos a pressão é 0. É agora ou nunca
30 Janeiro, 2020 at 16:38
De repente o Camacho e o Plata deixaram de ser “entulho que só tira lugar aos que já cá estão” para passarem a ser “putos que têm de ter mais minutos de jogo”. O que interessa é defender sempre um cenário em que é tudo uma merda.
30 Janeiro, 2020 at 16:40
Era tudo isto Cherba!
Foda-se… nao custa nada! Já que já despacharam o Dala tragam somente o Geraldes e principalmente o Bragança para ser o novo Bruno Fernandes.
Para mexer só se for saidas como Ilory, Rosier, Eduardo e tal para abrir espaço ao Quaresma, Matheus Nunes, João Oliveira e outros tais….
30 Janeiro, 2020 at 16:54
Não vale a pena trazer já o Bragança. Muito menos gastar dinheiro com isso! De resto, concordo com tudo!
Não tenho é esperança nenhuma que não se gaste dinheiro mal gasto:
O Carrosel tem de girar, há muita “comixão” para “ser tratada”. E o espectro da destituição só lhes vai acelerar a vontade de “coçar”
30 Janeiro, 2020 at 16:58
Concordo!
Total convicção quanto ao segundo parágrafo!!
30 Janeiro, 2020 at 17:03
Falta aí o Palhinha para o ano que vem, de resto estou de acordo com tudo.
30 Janeiro, 2020 at 17:22
Eheh, logo o Silas que já provou que é mais um pau mandado, esquece lá isso, esses putos têm tanta hipótese de jogar no Sporting como eu
30 Janeiro, 2020 at 17:24
Epá faço uma vénia a este texto…mas quero acrescentar, para a proxima epoca era subir o Quaresma, Nuno Mendes, Rodrigo Fernandes. Juntamente com Bragança, Mateus Nunes, Bruno Paz, João Oliveira, Joelson
Ivanildo, Palhinha, Dala, Chico a jogarem regularmente, mandar embora os pernetas…sinceramente por mim de estrangeiros no proximo ano ficavam Coates, Risto, Acuna, Wendel e Sporar.
Ainda se fazia uns trocos com Renan, Borja, Eduardo, Vietto, Rosier, Bataglia, Doumbia, e LP.
31 Janeiro, 2020 at 1:45
O Risto não vale um peido. Por mim também ía.
30 Janeiro, 2020 at 17:27
A época vai bem encaminhada para mais um recorde.
Agora sem o melbor em campo so pode mesmo melhorar.
O tarefeiro (perfeito sr.sa) mesmo que possa pôr os miúdos não sabe o que fazer com eles.
Ja contrataram rosier, illori, neto, borja, eduardo, doumbia, camacho, vietto, o wang, e aquele que veio e foi sem ninguem ver, LP, aceitaram o zeze e o sporar.
13.
Quantos são acima da média?
Vão acertar num mercado de inverno?
30 Janeiro, 2020 at 17:44
Perante estas palavras só posso dizer….ahahaaahahahaha!!!
30 Janeiro, 2020 at 17:53
« Bruno Paz tem que regressar tendo já em vista a próxima época. Desistimos de Bernardo Sousa e Bruno Paz? »
Quando escreves Bruno Paz, pela 2ª vez, era mesmo isso que querias escrever? Ou era Diogo Brás?
30 Janeiro, 2020 at 18:00
Devíamos ter gasto 2 ou 3M no Palhinha no início da época, o Bragança nunca devia de ter sido emprestado. Se a política foi esta no Verão, será a mesma agora. Eles olham para fora primeiro e depois se sentirem o cu apertado de que olham para o que têm dentro de casa
30 Janeiro, 2020 at 18:09
Gastar 2 ou 3M num jogador que é nosso… eu acho que isso teria sido um bonito “adding insult to injury”! E assim sendo: se o mal inicial foi feito, acho que o restante mal menor seria aguardar que passassem as 2 temporadas de empréstimo (até porque… mais um caso, menos um caso… já não estamos habituados a merdas destas? – veja-se: domingos Duarte; matheus pereira; iuri medeiros [e sim, sei que no caso deste, muitos de vocês não concordarão comigo])
30 Janeiro, 2020 at 18:46
O problema é que andas a jogar sem trinco desde que o William bazou. O Palhinha é melhor que quase todos os médios que temos, e claro, seria sempre menos vergonhoso gastar 2/3m para acabar um empréstimo do que dar 3.5M pelo Eduardo.
O mal menor era não termos o Eduardo e termos o Palhinha, que está a encher o meio campo do Braga enquanto nós andamos a fingir que o Doumbia é trinco
30 Janeiro, 2020 at 21:13
ISTO!!!
30 Janeiro, 2020 at 22:15
Podiam ter usado o argumento que não foram responsáveis pelo empréstimo…
… mas na volta até foram, (in)diretamente.
30 Janeiro, 2020 at 18:21
“Jovane e Plata são dois jovens em quem acreditamos muito e que estão ansiosos por mostrar que podem ser soluções.”
Se um treinador vê dois putos motivadissímos para mostrar serviço, apetece perguntar porque raio é que o Jesé continua a ter oportunidades?!
30 Janeiro, 2020 at 18:29
Como apreciador de clássicos intemporais, não posso deixar de agradecer ao Cherba por este momento de nostalgia.
Quem não se lembra daqueles longos posts do GaG a explicar, sob unanimidade, que a solução era dar oportunidades ao Geraldes, ao Iuri, ao Palhinha, que o Matheus seria indiscutível no ano seguinte, que o Dala estava no ponto, e mais o Domingos e o Ivanildo.
A estratégia.
30 Janeiro, 2020 at 18:46
E continua, com toda a razão, a achar o mesmo.
30 Janeiro, 2020 at 18:49
+1
30 Janeiro, 2020 at 19:41
Continua com todo a razão o Gag,nesse aspecto,continua a não ter razão em dizer que o Montero é melhor que o Slimani,ahah
30 Janeiro, 2020 at 21:42
Continua continua
30 Janeiro, 2020 at 22:17
Fetiche do gajo.
Olha… os dois… Grande dupla.
30 Janeiro, 2020 at 18:31
É urgente um senhor ou senhora que entenda de futebol.
30 Janeiro, 2020 at 19:24
Proponho a Cláudia Lopes.
30 Janeiro, 2020 at 18:35
Geraldes, Pedro Mendes e os sub-23 já falados.
Não gastem dinheiro em ninguém.
30 Janeiro, 2020 at 18:37
é urgente mudar de página no SCP , é urgente que entrem pessoas que transmitam confiança e esperança , o resto virá normalmente
30 Janeiro, 2020 at 18:52
Se estiverem a pensar despedir o Silas no final da época, então não faz sentido contratar ninguém. Agora como as coisas estão corremos o sério risco de não nos apurarmos para a liga Europa.
30 Janeiro, 2020 at 19:41
Não acho que devam trazer o Bragança, vale mais deixar acabar o empréstimo. Assim como o Palhinha.
Era assim época 2020/21:
Redes – max titular, Renan no banco, Diogo Sousa terceiro redes mas a jogar nos sub 23
Centrais – Coates e quaresma titulares. Neto e Ivanildo suplentes. Despachar ilori, mathieu reforma-se.
Lateral direito – risto titular ou suplente, se contratarem um indiscutível. João Silva não parece nada de especial. Rosier é mandar embora.
Lateral esquerdo – acuna titular, Nuno Mendes suplente. Borja para despachar.
Médios defensivos/ trincos – palhinha titular, Bruno paz suplente. Batta, Eduardo e dumbia para despachar. Se ficar algum destes, que seja o dumbia que é o mais novo e com jeito, ainda se faz jogador.
Segundo médio centro – wendel titular, Bragança suplente.
Médio ofensivo (lugar do Bruno) – geraldes titular, vietto suplente ou despachar e Rodrigo Fernandes ou Nuno Mendes suplente.
Extremo esquerdo – jovane titular – Joelson suplente.
Extremo direito – Camacho titular, plata suplente ou ao contrário. Bolasie e jesé obviamente para despachar.
Ponta de lança – Pedro Mendes titular, Gelson dala e sporar suplentes. LP para despachar.
Aqui os suplentes são gajos para ter muitos minutos, umas vezes jogam os titulares, outras vezes jogam os suplentes, vão rodando consoante a fadiga e desempenho.
Em casa, até deviam tirar um dos médios, por exemplo, o palhinha, recuar um pouco o geraldes e jogar com qualquer combinação de dois, desses 3 pontas de lança. Num 4-4-2.
Os que não estão na lista e forem maiores de sub 23, é vender ou rescindir. Os que estão para despachar e não conseguirem vender, emprestem até acabar contrato ou rescindam.
Dos que estão a titulares ou suplentes, renovar todos os contratos até 2024, com cláusulas realistas (50 milhões, não é preciso mais). Dinheiro das vendas serve para, no máximo, contratar um defesa direito titular. 10 milhões para essa tarefa, se for para titular. 3 milhões para um igual ou pior que o risto.
Acabando a época, faz-se um balanço de quem jogou melhor e pior. Os que jogaram pior são os que são para despachar pró ano seguinte e substituir por putos ou quem traga assumidamente qualidade de titular, mas só fazendo uma compra por mercado.
31 Janeiro, 2020 at 0:00
Despachar o rosier? A contratação favorita do “amarelo”? Não estás bem tu…
Z
30 Janeiro, 2020 at 20:03
Tenho um feeling que o Silas está a tentar colocar os putos em campo, mas que está a fazê-lo com pinças. Tenho um feeling ou quero acreditar nisso.
Podemos gritar que Varandas é, obviamente, incompetente e que o planeamento foi lesa Sporting… Agora, acho que o Silas não o pode fazer… Pedro Mendes, para além do Sporting, é a principal vítima desta merda. Colocá-lo em campo em detrimento das apostas pessoais de Varandas, Vietto e Jesé, é um ultraje. É desautorizar quem quer que seja que planeie aquela equipa.
Max é uma vitória. Camacho, tem sido aposta e Plata, tem feito minutos.
Volto a repetir, é fácil gritar de fora, mas para quem gere um grupo, encostar figurões (€€€€) como o Jesé, Bolasie, Vietto, Neto e Ilori não será simples. Fazê-lo, é uma declaração política e estratégica, que choca, claramente, com os incompetentes que lideram o clube.
30 Janeiro, 2020 at 20:30
Ou seja, o que estás a dizer é que o Silas, que até já veio no jornal (vale o que vale) que no final da época, é corrido, não põe a jogar os jogadores que ele acha que fazem um melhor trabalho porque o presidente não deixa ou não quer.
Isso é de treinador, realmente.
30 Janeiro, 2020 at 21:44
Sim, claramente!
Por isso é que não coloco a qualidade dele em causa.
Nenhum treinador consegue afrontar uma direção e toda a estrutura do departamento de futebol. É o elo mais fraco.
O plantel é a mesma merda do dia 1 de Setembro ( agora sem BF), sofremos menos golos e estamos um pouquinho melhores. Vejo Max na baliza e vejo alguns putos a entrar.
Silas começou no dia 27 ou 28 de Setembro. Tem 4 meses de Sporting.
30 Janeiro, 2020 at 21:01
meus caros, o Silas “is dead… no matter”… mais o NOSSO SCP ta a definhar a olhos vistos…
A QUESTAO aqui e simples: POR esta CORJA na RUA!
dp falaremos do nosso futuro.
30 Janeiro, 2020 at 21:19
Tal & Qual!!!
A prioridade máxima é CORRER COM OS BILTRES de Alvalade para fora!!!
E levem a MERD@ toda que enfiaram na SAD, no clube e em Alcochete com eles!!! Silas, obviamente que é para ir de vela… Correr também com os ex-adjuntos do TRAIDOR jesus … O Leonel da Pontes e essas merd@s todas que por lá andam a pastar … E a CHULAR o SCP … Vá-se buscar o Nélson para treinar os GR’s … Contratar uma equipa técnica a SÉRIO!!!
Enfim, DESINFECÇÃO e DESRATIZAÇÃO total do Reino do LEÃO!!!
SL
30 Janeiro, 2020 at 21:23
Isto cá para mim o meio campo sem BF vai ser Doumbia+Batta+Wendel. Depois à frente Vietto+Sporar+Bolasie. E na 2ª parte entra o Jesé claro. Infelizmente.