Não há que viver de mitos. Caminhamos a passos largos para um papel secundário no futebol nacional.
É certo que o Beleneses, mesmo nos seus tempos de glória, nunca teve tantos adeptos como o Sporting, mas os da minha geração lembram-se do tio, do primo, do amigo do Belenenses. E não era só em Lisboa. Eram poucos, mas havia-os por todo o lado, até mesmo aqui no norte.
Nos anos 70 já estavam um pouco moribundos, mas ainda viviam naquela esperança de aparecer um novo Matateu, capaz de resgatar os seus filhos dos encantos dos já então chamados 3 grandes, onde o FC Porto emergia novamente, em força. “Um fenómeno regional”, menosprezavam os outros dois colossos. Todos sabemos o resto da história…
Certo é que esses belenenses que eu conheci (quase todos já falecidos), por muita paixão que tivessem pelo seu clube, não conseguiram (e falo de todos!) passar o “bichinho” aos seus filhos. E quem os pode censurar? Longe do seu estádio, sem possibilidade de ver jogos, longe das vitórias, cada vez mais próximo dos lugares de baixo da tabela, com derrotas frequentes com os antigos rivais, foi com naturalidade que os filhos destes briosos belenenses começaram a torcer por quem estava na linha da frente, em particular o FC Porto, não só pelas vitórias mas também pela afinidade regional.
A outra escala, hoje passa-se o mesmo com o Sporting. E se há uns tempos atrás o problema era quase só o FC Porto (são bastantes os filhos de amigos sportinguistas que são do FC Porto), hoje, até do Braga os putos preferem ser.
E, como referi, este problema não é de agora. Acho que a última “fornada” de sportinguismo genuíno (aquela escolha de clube, com orgulho, mesmo sem infuência paternal) já se situa no final dos anos 70, início dos anos 80. O ecletismo estava ao rubro, mas também no futebol tínhamos grandes figuras como Jordão, Yazalde, Manuel Fernades, Oliveira, e… títulos!
Desde então não mais se viu uma verdadeira onda de sportinguismo. Os títulos na viragem do século e a mais recente presidência de BdC não mais fizeram do que estancar pontualmente uma sangria que dura desde então.
São 40 anos a perder adeptos e o problema é que a taxa de perda vai sendo progressivamente maior.
E a tendência é clara: O FC Porto substituiu o Sporting como clube nacional, como o grande rival do Benfica, e daqui a pouco (se não estiver já a acontecer…) vai ter mais adeptos a sul do que o Sporting a norte, onde, além do FC Porto, o Braga e o Vitória vão captar a miudagem da zona.
E assim, o meu maior pesadelo clubístico, o Sporting Lisbon, vai se transformando cada vez mais em realidade.
Embora, infelizmente, sempre imaginei que tal pudesse acontecer, pensava que já não estaria por aqui para ver tal tragédia… Mas o cenário actual é tão negro, que temo mesmo que isto vai acontecer bem mais depressa do que a nossa utopia permite imaginar.
Caro Malcom, o amigo é inteligente e percebe a diferença entre sócios e adeptos. Os sócios que o Bruno muito bem soube captar já eram adeptos leoninos, adormecidos pelos insucessos anteriores. Aliás, no texto refiro que BdC conseguiu estancar a sangria que falo. E conseguiu-o sem o tão ansiado título de campeão nacional. Honra lhe seja feita. Agora, conquistar adeptos aos rivais? Esse é o meu ponto. O máximo que temos conseguido fazer ao longo destes últimos 40 anos é manter a nossa “quota” de adeptos em alguns períodos, enquanto os outros, sobretudo o FCP, e agora recentemente o SLB, conseguiram crescer, quase sempre à nossa custa.
Percebo, mas o que na minha opinião é importante destacar é que só acordando os adormecidos será possível numa segunda fase conquistar novos adeptos.
Foi o aumento de quase 3M em quotização feito num curto espaço de tempo que permitiu potenciar o aumento de competitividade das diversas modalidades e a conquista da Europa. Tão grandes quanto os maiores clubes europeus. Só não deu para ganhar no futebol de 11, porque fomos roubados e estávamos na luta, não contra os árbitros mas a favor de um sistema que permitisse minimizar os seus erros, o próximo passo eram as imagens do Var no estádio ….. parece que já passou uma década.
Estou em total sintonia com o Malcom.
O que aconteceu no consulado de BdC foi, primeiro estancar a dita tendência hemorrágica, depois despertar os sorumbáticos, descrentes e frustrados e logo de imediato conquistar e consolidar novos apoiantes, com especial relevo para a juventude!
O Sporting voltou pujantemente à vida e modernizado, inovador e prafrentex, fez mexer com a sociedade no seu todo.
Eu que vivi miúdo a época dourada dos 50 e prateada dos 60, senti novamente a alegria de ver um Leão impante e ganhador (estávamos a limpar tudo e a conquistar hegemonia nas modalidades), a ocupar grande espaço e relevância na actualidade do país e referência e destaque extra-muros. Um “pequeno pormaior”: desapareceu lá fora o Sporting Lissabon para ceder definitivamente o lugar ao Sporting de Portugal! Alvalade passou a ser um lugar incontornável na discussão do futuro do futebol e não só. As finals fours tornaram-se clientes das nossa instalações, enquanto a filhadaputice dos tacanhos vendiam a imagens das suas selecções trajadas de encornado, e utilizavam como plataforma os galinheiros de Carnide e a chocadeira da Pedreira.
As ratazanas analfabetas assustaram-se e os chico-espertos tremeram! De imediato organizaram-se, embeberam-se de RED bull e reagiram contra-atacando com sanha, ódio e rancor. Infelizmente a maioria das nossas hostes encolheu-se por cobardia uns e interesses ocultos muitos outros, traiu, sacrificou a liderança e arreou pavilhão.
Estamos perdidos? NÃO! Nós não somos Belenenses (que eu respeito); não façamos coro no orfeão dos velhos do Restelo
Eu não estou para andar a lutar para depois isto voltar sempre ao mesmo, que é o clube dos amigos e dos primos, como diz o outro, com os resultados que se estão a ver.
É preciso uma refundação para acabar com a matriz aristocrática e elitista que marca o Sporting. Só assim podemos ter um clube aberto, moderno e sem o bafio das velhas famílias.
Acho que neste momento a refundação do clube para um Sporting 1906 Clube Portugal teria mais adeptos do que este campo grande football club …. eu seria dos primeiros a fazer me socio . Farto de aturar esta elite bafienta e de cheiro a fritos
O Sporting nunca deixará de ser grande. Terá sempre muitos adeptos.
Mas poderá ser um grande que conta (durante aqueles miticos 5 anos de maluqueira) ou pode ser um grande que pensa que o é, uma especie de Don Duarte Pio que não conta para absolutamente nada, mas que tem o rei na barriga.
Foi este clube que alguns tanto defenderam (não digo escolheram porque houve pouco de escolha e muito de manipulacão dos votos). Não foi por falta de aviso.
Na escola onde anda o meu filho, 80% ou mais das crianças são benfiquistas.
Por muito que se queira incutir o sportinguismo, a avalanche começa a ser total e caminhamos claramente para um país de dois clubes.
O Sporting será um clube que perderá adeptos rapidamente, sobretudo depois destes dois anos de completo desnorteio de quem foi eleito sob o lema de “UNIR O SPORTING”.
Ainda vamos a tempo de corrigir este desastre mas isso dependerá muito do próximo presidente e da equipa que o acompanhe, cuja missão é decisiva para o futuro deste clube enquanto grande de Portugal.
Olha, eu andei numa preparatória onde praticamente ninguem era do Sporting.
Na minha turma, havia 4 ou 5 gajos do porco, o resto era tudo do carnide…. E isso era nos anos 90s.
O carnide enviava mensagens para as escolas da zona, que eram lidas DURANTE as aulas pelas continuas. Para certos jogos bastava mostrar cartão de estudante e entrava-se de borla no estádio.
Depois fui para a secundária. Eramos uns 3 ou 4 do Sporting na minha turma. Um ou dois do porco. O resto era do carnide….. Na minha turma da universidade universidade eramos 2 do Sporting.
Atualmente, os putos do Sporting que andam nas preparatórias e até nas secundárias, são uma minoria residual e sofrem bulling por parte dos putos do carnide! Os poucos que são sportinguistas escondem-no porque não querem ser enxovalhados, postos de parte nas brincadeiras e alguns até alvo de agressões físicas!! O Sporting está e vai continuar a definhar. A verdade é que em dois anos os putos sportinguistas passaram de ir para a escola com a camisola do Sporting vestida, cheios de orgulho e peito feito, para agora esconderem as suas preferências clubisticas!! Já para não falar nos professores que fomentam a adesão ao clube do regime! Esta é a realidade!!!
O que eu noto é o oposto.
Quem normalmente não liga a futebol, normalmente as mulheres que nem sabem quando joga o clube, ou para que competicão, ou qual a classificacão actual do clube, dizem que são do carnide.
Dizem, porque na realidade nem o são.
Mas os adeptos do Sporting normalmente interessam-se pelo clube.
Eu não ligava peva a futebol (mais ainda fui muitas vezes a Alvalade, com o meu pai nas tardes de domingo). Mas quando passei a ligar, passei a ser oficialmente do Sporting!
Nestes 2 anos afastou-se os sócios novos e que voltaram na era bdc.
Muitos tinham se desinteressado porque nao se reviam nos soares franco, dias da cunha, GL etc… Assim que voltou a luta de classes, assim que esses voltaram, todos os que voltaram ou fizeram-se novos sócios na era bdc foi tudo embora outra vez.
Ha um problema claro na identificacao de valores e matriz. Muitos, mas mesmo muitos Sportinguistas, adultos, nao se reveem nisto. Imaginem os filhos entao…
Fiz me sócio em março de 2013. Paguei quotas sem falhar até 2018. Eu já sabia o caminho que o clube estava a tomar, não vou em cantigas. Tive uma educação e vivi num meio (tanto no estrangeiro como em Portugal) em que não é permitido ser levado em cantigas senão estás completamente fodido.
Hoje recebi uma mensagem para pagar as quotas. Não vai acontecer. Quiçá daqui a uns anos, ou nunca mais. No entanto, contribuí naqueles “5 anos de maluqueira” para um Sporting pujante e que incomoda. Esse é que é o grande problema! Eles detestam o Sporting por ter adeptos tão fieis e loucos pelo clube. Coisa que eles não conseguem ser. Basta comparar os anos em que eles andaram na lama! E ainda hoje o “grande” foculporco que se gaba de ser tão grande e nem o estádio consegue encher se não estiver a lutar por alguma merda. É um clube de bairro já dizia o meu grande avô, que era curiosamente filho de um portista (não vou chamar tripeiro a um antepassado nao é? 😀 )
Também sempre fui gozado por ser do Sporting. Nunca entendi bem o porquê visto que somos um clube enorme e com uma história de respeito em QUALQUER modalidade. Até que um dia explodi e tive que me defender a mim e ao meu clube, depois disso nunca mais ousaram sequer dizer mal do Sporting à minha frente. A violência nem sempre é resposta, mas uma pessoa tem o seu limite e eu na altura, um puto de 14 anos atingi o meu. Perdi amigos, ganhei outros. Mas o meu amor pelo Sporting nunca mudará. Venha quem vier e façam o que fizerem. No que depender de mim, este clube será reerguido e limpo de todos aqueles que lhe queiram mal.
Reflexão que venho partilhando por aqui há imenso tempo.
E soluções?
Só vejo uma: Ganhar!!!!
Como? Não sei, até pq o fosso é enorme e a tendência é aumentar sobretudo quando caminhamos a passos largos para uma liga de elite Europeia onde jamais “este” Sporting entrará.
Não acredito na Belenizacao do sporting . Vejo praticamente todos os jogos do clube aqui no Norte e independentemente da tabela classificativa continuo a ver adeptos de todas as idades . Ainda ontem em Braga vi desse senhoras já com mais idade a miúdas novas e a crianças . Se tivéssemos nesse caminho não seria agora , já o tinha sido há 18 anos , uma vez que essa data que não somos campeões . E ainda o ano passado ganhamos uma taça da liga e uma taça de Portugal e estive nos estádios e estavam cheios . A incompetência da actual direccao nao ajuda , as lutas internas e a divisão de adeptos também nao, mas tenho a certeza que este ano não será um exemplo e que para ano , com outra direccao , o clube vai renascer novamente, pese embora a distância para os rivais e a dificuldade que vai ser encurta lá.
Concordo muito mais com isto do que com o que diz o Sapinho e defendem as viúvas.
Além disso, nem têm em consideração a grave crise financeira que o Porto atravessa e que os vai fazer passar uns anitos aflitos. Vai começar pela contestação ao Pinto da Costa, pela crise de dinheiro, com o seu abandono e com a sede de poder que se vai seguir.
Desde o Paulo Fonseca que aquilo está metido num problema de falta de dinheiro e o que fizeram durante o período do Lopetegui piorou enormemente a situação. Terem ficado sem a CL este ano aumentou o buraco e estão “obrigados” a fazer 120M€ em vendas até 30 de Junho. Ora, das duas, uma! Ou fazem esse valor e perdem 5 ou 6 bons jogadores, e equilibram a situação, não deixando de ser má, ou não conseguem fazer isso e cavam um buraco maior ainda, com a agravante de terem novamente problemas com o Fair Play financeiro da UEFA. E, na primeira hipótese, vão ter de refazer a equipa, sem dinheiro para isso.
Portanto, o futuro do Porto não será essa maravilha que dizem. Vão passar mal. O Porto não será campeão este ano e vai perder força no futuro próximo. O que eu acho que irá colocar o Porto no caminho certo será o Vilas Boas ser eleito presidente porque o gajo reúne tudo o que é necessário para ser um bom presidente: conhecimento; carisma e apoio junto dos adeptos, se for eleito; é um portista doente; e é rico o suficiente para não precisar roubar o clube – nem vai deixar que isso aconteça.
Mas há o Oliveira e o Baia que vão querer ser presidentes também.
Isto está tudo feito para o Benfica se tornar o Bayern de Portugal. Ainda me lembro de como as hienas aqui riram quando alguém disse isso há um ano ou mais. Não deixa de ser significativo que o pessoal expert em cabalas ignore o quadro todo do que se está a montar para o Benfic@ dominar isto de A a Z.
Tudo isto sustentado na corrupção do Benfic@ e em erros básicos que Porto e Sporting têm cometido, na ânsia de ganharem campeonatos de futebol e, de algum modo, cortarem este ascendente toupeirense.
Não deixa também de ser significativo que, grande parte dos mesmos que sustentam a belenização do Sporting, são grande parte dos que acham irrelevante ganhar Taças da Liga, Supertaças ou Taças de Portugal. Ora se, tendo razão, nós não temos hipóteses de lutar pelo campeonato, a não ser em casos muito pontuais e até raros, como é que se desdenha de ganhar os outros troféus se é essa uma das melhores formas de manter o sportinguismo e atrair os miúdos a serem adeptos do Clube?
Do mesmo modo, como é que se pode dizer que se gosta do Sporting, e que é preciso mais jovens serem adeptos do clube, se depois se arrasa jogadores como o Bruno Fernandes, como o Acuña, como o Coates, como se arrasaram o Adrien, o William ou o Patrício?
A grande maioria de nós é adepto porque ganhamos muitos titulos ou porque adorávamos o Damas, o Yazalde, o Fraguito, o Jordão, o Manuel Fernandes, o Balakov, etc?
Quantos miúdos teremos hoje adeptos do Sporting só à conta do Bruno Fernandes? Esse rato, como os idiotas da Tasca lhe chamam!
É realmente necessário que esta Direcção saia!
Ponto.
Isto nem tem mais discussão.
O mal que está feito, está feito.
Foi assim com o Godinho, foi assim com o Bruno e é assim com o Varandas. Como é assim na vida de todos nós.
É bom que apareça alguém credível com um bom projecto porque cada vez o fosso para o toupeirense aumenta mais e isto assim vai chegar a um ponto em que não haverá volta a dar! E nisto estamos muito similares ao Porto!
“O Porto tem jogadores para fazer 120M e nós não.”
O Porto precisa de fazer 120M€. Nós não!
O que é que te escapa aqui?
“O plantel actual todo junto não vale 120M.”
Provavelmente!
“Meter Godinho, Bruno e Varandas na mesma frase é obra.”
Só se for para ti.
Para mim é fácil…
Godinho, Bruno e Varandas foram presidentes do Sporting. Aqui tens um exemplo fácil. Outro?
Godinho, Bruno e Varandas cometeram erros surpreendentes de tão básicos que foram.
Queres mais?
tem, esqueces é que os jogadores com mais mercado acabam todos contrato dentro de ano e meio, ou seja neste verão vao ter que os vender, e em teoria, um jogador a 6 meses de poder assinar a custo zero é mais barato do que um jogador ainda a 18 meses de poder fazer essa assinatura
Concordo ctg Miguel mas entre nós e o porto nesta fase ha uma diferença clara. O Porto não é campeão há 2 anos e nos vamos para o décimo nono e bateremos em larga escala o recorde deles.
Segundo, o Porto é de bairro sim nas tem uma capacidade de mobilização que tu hoje não tens. No norte é muito diferente e eles vão se unir em torno do clube e não de um presidente que virá a ser outro qualquer que não seja o PdC.
Fossemos nós unidos na defesa do clube como eles são…
Estamos a falar de um clube que nos ultimos 40 anos ganhou tudo. Quem me dera a mim uma crise como a deles Miguel
“É bom que apareça alguém credível com um bom projecto porque cada vez o fosso para o toupeirense aumenta mais e isto assim vai chegar a um ponto em que não haverá volta a dar!”
Mas….não foi esta melancia que andou a espalhar por aqui que o varandas tinha um super-projecto para o Sporting e que o deixássemos trabalhar em paz para que colhêssemos as primícias da sua gestão inteligente e engenhosa?!
Porra gente, este talpídeo camaleónico não tem um mínimo de vergonha no frontispício!
Tire por favor O Manuel Fernandes dessa lista, porque essa pessoa, sabendo o que se estava a passar, colaborou activamente com esta direcção, que tomou o clube de assalto, aliando-se ao Benfica de vieira, apenas e só por vingança e para receber uns trocos no final do mês!
É ultrajante ter essa pessoa como símbolo do clube!
Concordo e não concordo consigo, é certo que é difícil manter um Sportinguismo actuante e profundo nos nossos filhos e netos, mas o seu comentário fez-me pensar nos títulos de 2000 e 2002 que se viu, EM TODAS AS CIDADES DO PAÍS – INCLUINDO AÇORES E MADEIRA o modo como se comemorou aqueles títulos!!
Por isso digo que parece-me que não será tão cedo que o Sporting chegará a uma belenização, mas …. como as coisas estão actualmente …. não sei, não… está-se a cair em coisas ridículas na gestão do Clube!!
Exacto. É o que o sapinho diz acima. Lentamente a perder o nosso clube por entre os dedos, a desabituar-nos da luta por conquistas, a aceitar que, afinal, os outros tb têm 11 jogadores. O BRAGA FOI MELHOR NOS DOIS JOGOS COM O SPORTING, CARALHO!! Sim o Braga, lampiões B, clube regional. Eu não defendo a queda imediata da direcção porque abrindo essa vaixa de pandora, toda a incompetência passa a justificar demissões no futuro, e isso pode criar mais razões de instabilidade. Mas por outro lado tenho medo que no final do mandato do Vagangas se tenha perdido um clube exigente e que nos orgulha. Tenho medo que a mediania nos vicie.
Toda a incompetência…não é motivo para demissão?! Há maior motivo para demitir uma pessoa que a sua total incompetência para o cargo e os constantes prejuízo que causa à instituição?
Só roubar ou não cumprir os estatutos?! Mas qual é que é a lógica disso?
A lógica disso é que tu chamas incompetência – como eu às vezes faço! – a coisas que não passam de mera opinião.
Contratar o Ilori, para ti e para mim, é incompetência. Mas na realidade não é. Há quem ache um bom jogador e há quem ache uma merda. É uma opinião. Nunca pode servir de justa causa porque se não tudo serviria de justa causa. Bastava uma opinião diferente…
Mas há realmente matérias que podem entrar na Justa Causa, por isso é só estúpido estar a discutir merdas que não passam de opiniões diferentes.
Como eu e tu. Pelo mesmo critério, tu achas-me incompetente e eu acho-te incompetente mas na realidade só temos opiniões diferentes.
Estar a preparar uma época desde Janeiro de 2019 e, a meio de Janeiro de 2020 já estar a 20 pontos do primeiro classificado, ser eliminado da taça de Portugal nas primeiras rondas por uma equipa de terceira divisão, levar 5 do principal rival na supertaça, levar banhos de bola em casa dos Rio Aves e Famalicões desta vida também é mera opinião?
Compreendo o que dizes sobre mandar-se o Domingos Duarte e o Demiral embora para se ir buscar o Ilori ser apenas uma opinião, mandar o Bas Dost embora e depois ir-se buscar Jese e Sporar ser uma opinião, etc.
Mas quando essas “opiniões” tem os resultados que estão à vista continuam a ser apenas opiniões?
“Bastava terem colocado os outros 5% ou melhor uma unica alínea: a questão da divulgação da auditoria e tinham logo um motivo valido forte”
Lá está a “opinião”.
Há quem ache mais justificável o deixar sair o Demiral e o Domingos Duarte e depois ir buscar o Ilori do que a divulgação da auditoria.
Não é o meu caso. Concordo contigo. A divulgação da auditoria foi do mais gravoso.
Mas há sócios que acham que não.
a essas pessoas aconselho a irem fazer-se socias daquele clube da 4º divisao espanhola onde o Pandiani treina ou treinou.
é que ali o treinador é uma figura decorativa que não manda nada
são os socios atraves de uma app, que gerem os treinos, fazem as convocatorias, fazem o 11 inicial, os suplentes, fazem as substituições e decidem como a equipa tem de jogar a cada momento
Tens razão, ter gasto 2.5M na compra de meio Illori mais o salário milionário, não é incompetência é gestão danosa. E nem é preciso recorrer ao argumento ” ter comprado numa situação financeira difícil ”
Uma coisa é comprar um desconhecido outra bem diferente pagar uma fortuna por um velho conhecido e conhecido por más razões para o clube.
Este compra deveria dar direito não só a despedimento com justa causa mas também a um valente chuto no rabo.
E isto não é opinião são factos. 2.5M pelo Illori mais o salario e as comissões incluindo uma anual, Fdx
Só mais um pequeno aparte em relação ao Bruno Fernandes: jogo de inicio no sábado e antes dos 15 minutos já tinha posto o joão moutinho no chão. E ainda há gajos que o chamam de traidor.
Não percebo.
Temos o clube em estado de sitio. Isto acontecer noutro lado e era tudo apertado por todo o lado….
No Sporting?! Nada….há um pedido de AG para destituição, coisa que eles sabem que controlam completamente e há estádios cada vez mais vazios….
Os adeptos estão literalmente a abandonar o clube….ninguém se quer chatear mais com isto. E todos sabem que a fazerem alguma coisa vão ser perseguidos como sendo brunistas ou da claque. As claques, claro, não podem fazer nada porque dão um peido e há um levantamento nacional como foi no caso dos fumos e da pirotecnia no derbi….
Foi isto que os idiotas úteis estão a deixar fazer….acabar com a alma do Sporting. Uma alma que só resiste no Pavilhão….mas até quando?
E enquanto isto acontece ninguém levanta a voz a sério porque politicamente ainda não é o tempo…estão à espera de ver uma revolução vinda da bancada para se chegarem à frente. Estão a gerir a situação…
Até porque depois vêm os idiotas úteis dizer que é só barulho e que o espaço de fazer barulho na Internet está ocupado e tal. Porque está tudo bem e quem está mal é quem reclama do estado do Sporting…(ao que os idiotas úteis se apressaram a responder “que estado?!”, se é que dirão sequer alguma coisa porque só aparecem mesmo para criticar quem critica esta direcção ou perguntar pelo passado…).
Ontem fui ver o futsal,Portugal contra a Itália…mas no intervalo do Sporting vim embora do Pavilhão quando faltavam ver a de 10 minutos para acabar o futsal,maldita hora que não fiquei a ver,para ir ver mais uma derrota do Sporting,mas o que me deixa mais fodido,é já não ficar doente como antes quando perdíamos,isso é que me fode.
Para depois virem 71% de idiotas e foderem tudo outra vez?
É como um tasqueiro já disse, isto só vai lá com a refundação, aliás o Sporting nasceu assim, de uma refundação do campo grande sporting clube.
Temos de nos livrar destes merdas que são tudo menos sportinguistas, “gente de bem” sem fibra nem carácter que vivem do parecer bem, mas não valem 2 tostões furados!
É claro que não gostei nem um bocadinho do resultado do jogo…
Mas até não desgostei da maneira como a maior parte dos jogadores “se entregou” ao jogo…
Não fizeram grande coisa…?
Sim é verdade que não… mas não acho que a culpa seja inteiramente deles…
Alguns não serão capazes de mais por muito boa vontade que tenham…
Mas não podemos ficar indiferentes ao trabalho do árbitro que condicionou deste o primeiro minuto o desempenho da equipa…
E não me digam que isso não pesou e bastante …
Nas há coisas que como Sportinguista me custam muito encarar…
É que meus amigos independentemente do mau desempenho da Direcção…
O Sporting é e será sempre o Sporting…
E custa muito… muito mesmo…
“Adivinhar” nos comentários de alguns “o desejo” de que as coisas “corram mal”… para mais rapidamente “se verem livres” do Varandas…
Só que neste momento, eu já nem sei se isso irá trazer ao Sporting a paz e o apoio que ele necessita e merece…
Aparentemente…“Perdeu-se “ a noção das coisas …
E nem o nome do Clube se respeita…
Exemplo disso… a actuação daqueles indivíduos “que se julgam “ Sportinguistas e que eu até já tenho dúvidas que sejam…
Então nem um minuto de silêncio são capazes de guardar…?
Quem é que “saiu mal “ desse acto…?
Apenas e só o Sporting…
E tenham paciência…
Podem ser “anti” Varandas…
Mas nunca deverão comportar-se…como
“Anti-Sporting…”
Há por aí gente… que “devia meter a mão na consciência…”
( e agora…”podem malhar “ à vontade”
Pelo Sporting… sou capaz de aturar o maior…)
SL
“Exemplo disso… a actuação daqueles indivíduos “que se julgam “ Sportinguistas e que eu até já tenho dúvidas que sejam”
Se isto não é uma lição de moral, percebi mal.
Tentar tapar o sol com a peneira, não faz de si mais Sportinguista que os outros, pelo contrário. Faz de si cúmplice! Quando o senhor descobriu que Varandas não prestava, já muita gente tinha percebido, incluindo as claques que o senhor tanto critica.
Eu também não…e olhe que não votei nele…
Embora o pudesse ter feito convencido de estar a fazer uma boa escolha…
Os presidentes às vezes…”são como os melões”…
Só depois de “abertos” se sabe se são bons…
Repito…: tenho dúvidas que algumas das pessoas que fazem acções prejudiciais ao Sporting…sejam mesmo sportinguistas…!
Diz que não
E eu não critico as claques…(até fiz parte de uma…)…
Critico alguns elementos de algumas claques o que não é bem a mesma coisa que o amigo afirma…
Diz que “não contribui de certeza…” com a sua cumplicidade…
Não sei…assim como me julga culpado, eu embora não o possa afirmar em relação a si…posso ter duvidas…
Como pode “ser tão certeiro” em relação a mim…e se coloca de parte…?
Val, mas não é de agora.
Foi esta mentalidade que nos trouxe até aqui… e será esta mentalidade que nos manterá neste caos, nesta miséria, neste marasmo de querer ser “bem” em vez de fazer o bem para o clube.
Eu pasmo com essa “mania de superioridade” em relação a outros…
Eu nunca pretendi “parecer bem”, nem na minha vida pessoal, nem como sportinguista…(embora tudo faça…para “ser” melhor…)
Sou realmente uma pessoa, que dá valor ao consenso e às boas relações entre as pessoas, quando isso é possível…
Prefiro normalmente a Paz à Guerra…mas nunca deixei nem deixarei…de pugnar pelas minhas ideias, quando ( e enquanto) entender poderem elas contribuir para que as coisas possam ser melhores…
Também acho que o mandato de Varandas “está esgotado”, mas “não sou obrigado” a achar que muitas das coisas e atitudes que se tem tomado para o destituir,”sejam realmente as melhores”…atendendo aos interesses do Clube…
Nunca deixei de responder, quando solicitado para “ajudar” o Sporting a ser Mais e Melhor…
Não será desta que o irei fazer…mas ” à minha maneira”…
E não como alguns “parecem querer…”
Eu entendo o Sr. Max. A sua candura leva a escrever e sentir estas coisas. Já com Godinho foi a mesma coisa. A casa literalmente a arder e o Sr. Max a pedir calma e elevação.
Eh pah, não. Assim não. Há limite para tudo e, de facto, estamos na beira do precipício e, mais uma vez, há semelhança do primeiro Godinho, os Max’s do Sporting simplesmente não entendem.
E isto não é colocar em causa o Sportinguismo dessas pessoas, pelo contrário, eu lamento que Sportinguistas não percebam o que este Godinho II está a fazer.
E acho que estamos irremediavelmente perdidos. Como diz o Adolfo Sapinho, o último Sportinguismo espontâneo é da malta de 70/80. De aí em diante é mais aquela coisa que é incutida ‘à força’ pelos pais.
Como clube este é o momento decisivo. Ou actuais agora ou nunca mais nos levantamos e ficamos à mercê do tempo… Tal como o Belenenses.
Espero que essa saúde esteja boa! Tem passado melhor neste inverno?
Quanto ao comentário…percebendo o que diz…mas muito sinceramente….neste momento o menor dos nossos males são os poucos supostos adeptos do Sporting que confundem a guerra a uma direcção à guerra ao clube…
Eu também não acho que esse seja o pior dos males…
Mas esses “pseudo” adeptos, deviam respeitar o nome do Sporting…
É claro que o problema é muito maior…o que eu já tenho dúvidas (perante a desunião patente…) é que até mesmo a mudança de Direcção “traga paz” ao Clube…
As feridas já são muito profundas e um Clube desunido como o Sporting se encontra neste momento (embora eu saiba que é impossível estarmos todos de acordo, mesmo quando as coisa correm menos mal o que infelizmente não é o caso…) vai levar muito tempo “a curar”…
Max,eu já dei por mim com esse dilema. Sera que ao torcerpara que corra bem estou a contribuir para correr bem? O que é correr bem? Para mim correr bem é tudo o que houver para acontecer de mau que aconteça já,para corrermos com a corja e voltarmos a ter o nosso Sporting. Isto é racionalmente o melhor para o Sporting, não tenho qualquer dúvida dúvida. Perder, ser roubado à fartazana e ter todo o azar até que o Varandas caia. Mas depois o coração faz com que eu queira sempre que o Sporting ganhe. Nós termos este dilema é humano e não há uma resposta certa. O que não tem perdão é o que esta direcção está a fazer ao clube, uma gestão sem nexo, sem rumo, sem noção, sem vergonha, sem presente e sem futuro
Eu quero que o Sporting GANHE SEMPRE (excepto se a sua derrota contribuir para que o Benfocas não ganhe o título e a nossa posição já estiver definida).
Só espero que quando forem chamados a votar não pensem assim.
Se queremos punir quem fez isto o clube, estamos de acordo.
Mas nunca poderemos nunca colocar essa punicão acima do nosso clube.
Ainda vamos a tempo de salvar alguma coisa. No final da epoca é que será tarde e aí é mesmo para esquecer.
“Cumprir o mandato” será despachar a SAD no final desta epoca e sair… Se é isso que preferem têm o clube que merecem.
O dia hoje está “bunito”. Há solinho, uma temperatura amena, agradável. Diz que vai estar assim um bom par de dias. Que bom. E os dias já estão maiores. Só coisas boas, pertantes. Ânimo, gente! Ânimo! Vamos lá a arrebitar!
Mais um dia tranquilo para continuar o trabalho “invisível”.
Ninguém diz absolutamente nada, os adeptos estão anestesiados, as derrotas já são normais, oposição nem vê-la.
Este “Sporting” interessa a muita gente neste país de hipócritas, aos rivais, à nojenta comunicação social e a muitos ditos sportinguistas, embora o clube esteja cheio de cavalos de troia, alguns até vermelhos.
capitão fivelas bananas , rogério cobra & associados e restante corja é tudo vosso, vendam lá a SAD a um fundo e encham mais os bolsos, isto é mesmo para arrebentar.
* Muitos tem o clube que merecem e daqui a 2 anos vamos ver se ainda tem sequer um clube ou apenas uma sucursal de carnide, mas com mais elegância claro.
Ainda não consigo perceber qual o interesse de dar audiência à CM-BTV, nem sequer a esses paineleiros que se fazem passar por Sportinguistas, mas que estão so serviço do Benfic@.
Mas qual verdade?
Merecem???
Merecem mais ser citados os assumidos de clubes rivais, do que estes que se fazem passar por aquilo que não são?
O FMendes é Sportinguista aonde?
Só se for há 3 ou 4 anos,ou tb já caiu no esquecimento que enquanto jogador trocou o SCP para ir pró seu clube de coração : o Benfic@?
O Fernandes Mendes é só mais um palhaço. É mais fácil para estes mentecaptos defenderem a venda da SAD do que reconhecerem – nem que seja interiormente – que fizeram merda ao apoiarem o Vagandas. Mas não se preocupem porque vão ter o que desejam, e depois vão ver o “investimento” na equipa.
Isto só lá vai à bruta, passando pelas coisas, para que estes merdas fiquem desacreditados DE VEZ.
Estamos a complicar uma situação fácil, fácil de resolver.
Não queremos o varandas? Basta realizar a AG de destituição impedindo o varandas de participar e de se defender e deixar o controle da votação a cargo dos subscritores do requerimento de destituição.
Garanto um resultado superior a 70% para a destituição, 71% mais concretamente.
Achas que o Varandas ir defender-se à Ag muda alguma coisa na cabeça de quem vai lá votar?
Parece que estou a ver. Um gajo vai para votar a favor da destituição…ouve o Varandas falar da pesada herança e do trabalho invisível e pensa “epahhh, afinal não. Coitado do homem…merece continuar!”
Boa, será que não estas a valorizar demasiado a qualidade e a maturidade das decisões dos sócios. Foram excelentes as escolhos ao longo de …. toda a minha vida, nunca se enganaram, um discurso assertivo sobre a qualidade da herança e a chegada de um treinador e de um ou dois jogadores de topo, até pode ser o montinho e verás como se ganha uma AG.
Epah…não conheço ninguém que tenha mudado nem sequer conheço ninguém que estivesse na disposição de mudar o voto que levava na cabeça por altura da AG de destituição….mas pronto…pode ser que haja e que fizesse mesmo diferença…
Quanto ao controlo unilateral da votação…antes de dizer como vai acontecer e opinar sobre isso, tenho de saber que vai acontecer e como….
Tens de perceber que as sondagens se medem em decibéis.
Nunca percebi é porquê do PCP não ganhar as eleições todas com maioria absoluta, são sempre os que fazem mais barulho.
O que nao se percebe é porque é que alguém que não tem nada a esconder e pretende que um acto eleitoral seja feito da forma mais transparente possivel não permite que uma autoridade independente faça a sua verificação! Isso é que nao se percebe e parece que mais uma vez vanoa pelo mesmo caninho.
A votação não foi auditada por uma empresa de auditoria independente, totalmente externa e que não tinha nenhuma ligação ao Sporting presente ou passado?! Empresa que continuou sem nenhuma ligação ao Sporting depois disso?
PS: É uma pergunta retórica uma vez que eu sei que foi e conheço bem a empresa em causa…
Porque não foi autorizada a Universidade do Minho, como sugerido!?? Porque não fpi possivel que amvas as partes tivrssem chegado a um consenso sobre isso!?? Porque colocou o anterior CD tantas reservas quanto a essa empresa…!?? Conhecrs!? Então conheces mais do que eu…
Quando existem duas partes em litígio, quem vai verificar um acto daquela importancia teria obrigatoriamente que ser alguém com a concordância de ambas… foi sugerida a univ. do ninho que foi imediatamente recusada e imposta essa empresa de que falas…
Se consideras isso uma autoridade independente só porque nao estava nem veio a estar posteriormente ligada ao Sporting, estás no teu direito…
Não tenho motivos nenhuns para acreditar que eles não eram idóneo e independentes…e o facto de terem sido escolhidos não diz nada (se não posso dizer o mesmo da U. do Minho que também era querida de uma das partes).
Usem a CNE….quem vai pagar a AG são os sócios por isso exijam que seja a CNE a supervisionar a AG…
Mas qual é o interesse da AG de destituição???
Vai haver alguma entidade independente a supervisionar a votação? NÃO!!
Os boletins de voto ou têm códigos de barras, ou vêm numerados.
Os votos são todos “martelados”, e é assim desde 2018.
Saiam à rua, manifestem-se em grande n°.
Só assim haverá resultados práticos.
As revoluções não se fazem atrás dos teclados ou ambientes controlados por “eles”.
Apesar de tudo eu tenho duvidas que os idiotas úteis não tenham mesmo levado a melhor e se o marasmo não ganha à revolta.
Eu não tenho a certeza que o Varandas seja destituído se houver essa hipótese. Mas gostava de ter essa hipótese.
Manifestações?! Ele ignora mais facilmente uma manifestação do que o RA ignora a vontade de limpar a sua própria cara. Se houver AG é porque convém ao RA que haja destituição….disso não tenho duvidas….
Pode ser qq entidade independente a verificar os votos desde que existem delegados de todas as partes para conferir os votos como as eleicoes nacionais
Quem sancionou a palhaçada de 23 de junho de 2018 que suje as manápulas. Pensavam que bastava limpar as mãozinhas à parede e ficava tudo resolvido com os amanhãs que cantam da “3.ª via”?
Pena os legalistas e constitucionalistas que inundavam a Tasca na altura tenham desaparecido…
Nunca isso vai acontecer, não há movimentação forte dos adeptos.
NUNCA.
Estamos muito mais próximos do fim do que do principio de uma mudança, por muito que nos custe.
O fim vai ser duro, sem valor no plantel nem um PER nos vale.
A coisa não vai ser fácil de ver…
(o que vou escrever em baixo é texto adaptado de um texto do Green Warriors 1906)
Estamos a dia 2 de Fevereiro de 2020 e neste momento a classificação é a seguinte:
1.° Rabolhos – 54 pontos
2.° Porcos – 47 pontos
3.° Rabolhos do Norte – 33 pontos
4.° Sporting – 32 pontos
No dia 2 de Fevereiro de 2018 a classificação era a seguinte:
1.° Sporting – 50 pontos
2.° Porcos – 49 pontos
3.° Rabolhos- 47 pontos
4.° Rabolhos do Norte – 43 pontos
É esta a diferença entre um clube gerido por pessoas competentes e um bando de “catraios” golpistas!
Passaram 2 anos e estamos neste momento com 22 pontos de atraso para o 1.° lugar; há 2 anos estávamos em 1° lugar, mas o que é que fez tudo mudar de repente?
Simples! Subitamente e sem que nada pudesse justificar isso, o Benfocas retira o processo contra o JJ onde pedia cerca de 14M€ de indemnização…
E depois já toda a gente sabe como a época acabou para o Sporting…
Jaime, mas o turning point foi outra coisa.
Na altura o carnide atacou o acordo que o Sporting fez com os bancos. Isso obrigou o BdC a explicar que não havia perdão nenhum mas que tinha sido tudo uma operacão normal. E ao explicar o que tinha feito explicou que existia um plano mais alargado para recomprar VMOC e passar a deter 90% da SAD. Isso seria explicado numa AG, mas com os ataques teve de ser explicado publicamente antes de estar tudo negociado.
A partir desse dia os ataques tiveram inicio sem descanso.
Ou era o carnide, ou era o sobrinho, ou era o JJ, ou era um jogador qql, ou era uma divida que ninguem tinha reclamado antes, ou era o ricciardi…. todos os dias havia um ataque a qualquer merda.
O diferendo entre jj e orelhas nunca teve pernas para andar.
Onde já se viu uma pessoa ser processada por se mudar para outra empresa? Se estiver no contrato algo pode ser facil de decidir, mas sendo uma situacão de despedimento/novo emprego, como podem usar isso sequer em tribunal?
E existiu uma reunião entre os dois, se não foi no segundo ano foi no final do primeiro.
Essa reunião foi “secreta” mas acabou por sair nos jornais da altura.
“A partir desse dia os ataques tiveram inicio sem descanso.”
Mas alguém acredita que se o BdC não tivesse dito nada na CS que os outros não sabiam o que se estava a passar?
Claro que sabiam!
Sobrinho sabia.
O Benfocas sabia (ou pensas que não tinham toupeiras dentro do Sporting? – aliás, sabes, pois foram apanhadas nos e-mails caçados).
O Miguel é que gosta muito de vir com esse argumento, que BdC estragou tudo ao explicar a RF em curso.
Estragou nada! Os tubarões já estavam fartos de saber que isso estava em curso.
O BdC apenas disse-o precisamente para avisar a malta que algo estava a ser preparado para isso não ir avante.
O miguel é um mentiroso compulsivo, agora esta malta acreditar nisto, enfim.
O BDC disse isso publicamente para os sócios saberem o que se passava, para não o deixarem cair. Óbvio que tanto os adversários como o sobrinho sabiam das negociações ao pormenor.
“O diferendo entre jj e orelhas nunca teve pernas para andar.”
Tivesse ou não tivesse, foi a partir dessa data que o Sporting começa a perder.
Apenas recupera quase na fase final porque o Carnide perde em casa com o Porto e com o Tondela (6 pontos fizeram muita mossa), o que nos permitiu alcançar o segundo lugar.
Posso estar a ser injusto, mas para mim o clube comecou a perder simplesmente porque entrou em ruptura. O JJ insistia em usar o mesmo plantel, jogo sim jogo sim.
Na altura pensei que fosse porque o banco não oferecia grandes alternativas. Mas para mim ele rebentou com o plantel dessa forma.
O clube estava em todas as competicões. Não vamos esquecer que até na Liga Europa tivemos quase a passar o atlético. E muito me convenco que apenas nos ganharam porque o dost e o coentrão viram o cartão amarelo em lances ridiculos e com isso ficaram de fora na segunda mão. Não acredito que tivessem feito as faltas sem querer. Ou foram eles que queriam ficar de fora para descansar ou o treinador mandou limpar os cartões para o jogo da fase seguinte. Aliás, esses lances tiveram na origem do “post de madrid”.
O plantel foi levado ao limite. E agora sabemos que o treinador estava a tentar dar o golpe. O puzzle comeca a ficar mais completo.
Sim claro, mas eu penso que o JJ iniciou isso na SEGUNDA epoca.
Não nesse reunião.
Se vires a equipa que jogou no primeiro ano e no segundo…. a forma de jogar era quase o oposto. No primeiro passavam a bola, jogavam em equipa, dava gosto. A partir do segundo ano (na pré já era visivel) a equipa não acertava dois passos seguidos.
Mas na Champions conseguiam fazer bons jogos. Fora disso era muito mau.
Os jogadores não deixaram de saber jogar. Se jogavam diferente é porque algo mudou, e deve ter sido nos treinos.
Tudo isso foi subtil.
Mas a meu ver, a guerra aberta, o ponto de não retorno, foi depois do esclarecimento do BdC sobre a RF.
Essa reunião foi a meio da segunda época, precisamente. Confere tudo e eu sou dos que penso que a partir daí jj se tornou funcionário do coisica enquanto treinava o Sporting.
É a minha intuição e raramente me falha nestas coisas. Muito menos sabendo como se processam as coisas nesse mundo de “chicospertos” que é o futebol português.
O erro fatal de BdC foi não ter pegado em 10M€ e despedir jj no fim dessa época. Ainda seria presidente e não estaríamos neste caixão aberto em que estamos. E eu penitencio-me por ter defendido que jj merecia mais uma época para tirar teimas. Fui anjinho, mas aprendi. Aprendo sempre com as minhas asneiras.
Já os 71 gostam de comer merda todos os dias ao pequeno almoço, e no dia seguinte lá estão novamente com a gamela na esperança que desta é que vai ser ovos com salsichas.
Não vi o jogo, desta vez “esqueci-me” propositadamente, sei que perdemos, mas nem vi resumos, nem sei o resultado….Acho que isto nem precisa de explicações!!!!
Apertos? Meu caro, perdemos no primeiro ano do JJ porque o carnide foi altamente ajudado…. apenas isso. Não foi por termos sido roubados (pode ter acontecido aqui e ali, mas os jogos foram ganhos na mesma).
Mas não é normal uma epoca com apenas um empate e 4 derrotas.
Curioso ainda para mais que essa mesma equipa em 6 jogos grandes perdeu 5 e ganhou 1… logo não foi uma equipa que ganhava aos seus mais directos rivais recuperando pontos. Foi roubando todos os jogos pequenos, porque nos grandes não era capaz de ganhar.
Houve casos sim, mas não foi isso que nos fez perder o campeonato.
Até te digo que se o Sporting tem ganho o derbi o Slimani teria sido castigado o resto da epoca.
Foi tudo ajudas ao carnide… no final como foi preciso lá o meteram de fora um ou dois jogos para disfarcar, mas ele ficou em risco de suspensão quase meia epoca!
Por isso é que não percebo a conversa de que isto não acontecia antes e que antes não brincavam com o Sporting…
Eu até acho que aconteceu MUITO mais com o BdC do que agora….
A equipa do LJ ou do MS foi roubada à fartazana…foi preciso uma SUPER equipa para sequer lutar pelo titulo a sério….e mesmo assim nunca na vida nos deixariam ganhar…
Fomos muito mais roubados naquela altura do que somos hoje. Não tenho a minima duvida disso….
“Por isso é que não percebo a conversa de que isto não acontecia antes e que antes não brincavam com o Sporting…”
Deixa ver… greve (greve??) aos jogos do Sporting.
Ir a Trás-os-Montes jogar 2 minutos.
Repetir um jogo (posteriormente anulado)
Andar a fazer aquecimento entre o guarda-redes e o seu treinador
Dolo sem intenção
Interdição de Alvalade por arremesso de moeda
Época Leonardo —> para acabar o ano civil…. nada como ser gamado em casa com o nacional (golo vergonhsamente anulado ao Slimani) e assim evitar entrar em campo na jornada seguinte…no galinheiro com a certeza que acontecesse o que acontecesse…. seriamos Lideres….
Sempre fomos roubados. Até na segunda epoca do GL, nunca teriamos acabado em 7 sem a ajuda dos bois. Ou será que já me esqueci da capelada? 4 penaltis roubados contra o carnide!!!
4 penaltis num só jogo. E sem falar que um jogador apenas deveria ter sido expulso em dois lances e acabou o jogo em campo.
Mas…. há sempre um mas, durante o mandato do BdC a equipa estava mais viva. Tinha mais garra. E se nos anulavam um golo marcavam dois. E com isso os roubos ficam mais complicados.
Não estou a dizer que é ok ser roubado, porque é exasperante.
Mas em campo é sempre possivel tentar fazer melhor e anular esses roubos.
Claro que se depois existe uma equipa que tem todos os jogos garantidos e qualquer empate é convertido numa vitória, não é possivel ser-se campeão. Mas os outros não podemos nós mudar. Apenas podemos mudar a nossa atitude e tentar ganhar 100% dos jogos.
O mesmo FDP viu o jogador do Boavista sentir o toque e atirar-se para o chão e anula o golo e depois vê o Soares empurrar o Schelotto (há uma imagem em que se vê ASD de frente para o lance, a ver tudo) e valida o golo.
“Meu caro, perdemos no primeiro ano do JJ porque o carnide foi altamente ajudado…. apenas isso. Não foi por termos sido roubados (pode ter acontecido aqui e ali, mas os jogos foram ganhos na mesma).”
Então e aquele golo anulado ao Slimani pelo Artur Soares Dias, no Bessa, que nos garantia o campeonato?
E como é que te garantia o campeonato se o jogo foi na jornada 6??
Não digo que não tivesse havido roubo aqui e roubo ali. Isso acontece sempre. Sempre que foi para prejudicar o clube os arbitros nunca tiveram problemas. Até porque sempre que havia algum lance que beneficiava o clube, se fosse um erro, os jornalistas não se calavam com isso.
Isso condiciona muito. Fazes um erro a favor és linchado, fazes um “erro” contra e és desculpado porque “todos erram”.
No entanto eu disse que mesmo com esses roubos todos teriamos sido campeões, não fosse o carnide ter sido descaradamente beneficiado.
Aliás, passamos o Natal em segundo, com o carnide em terceiro.
Passámos o porco no primeiro jogo do ano e ficámos em primeiro montes de jornadas, até o carnide aparecer vindo do nada (fruto de não perder pontos excepto nos jogos grandes) e passa para primeiro. Mesmo ai eles poderiam escorregar, mas como podem escorregar se todos os empates acabaram convertidos em vitórias. Algumas foram roubos tão obvios que era impossivel negar a coisa.
O Manel é apenas e só o chuleco que há mais anos vive à conta do SCP.
Apoia quem lhe dá tacho, e o SCP que se lixe.
Fala bem do clube quando tem tacho, quando não tem “rasga de alto abaixo”.
Exeptuando quando foi jogador,(e foi grande jogador) só tem afundado o clube.
Sem tirar nem pôr! A maior desilusão de sempre! Um merdas de um incompetente em todos os lugares que trabalhou que se não for o tacho nem lugar tem onde cair morto.
O Manel é tão sportinguista como nós todos.
Vestiu a Verde listada e encheu me de orgulho e prazer.
Foi um verdadeiro Leão.
Parece me anedótico continuarem a bater no homem.
Sempre que o vi na cs sempre defendeu o clube… Sempre!
Ah ah ah ah.
Mas olha que , o que a Maioria vê na televisão há muitos anos é defender o Tacho.
Até meteu o medíocre do filho a treinar o futb sénior quando nem para treinar os putos lá da rua serve.
Vê lá se ele ao ver o Sporting a afundar critica o Varandas ou se demite do tachito?
Isso era defender o Sporting!
olha este !! quer apertos ! agora até defendem “apertos” , está bonito está , ganhem vergonha na cara e parem de envergonhar o Sporting e os Sportinguistas
Só irá chorar em directo quando se acabarem de vez os almoços á conta do Sporting.
Mas tb já faltou mais.
E depois, faça ele o contorcionismo que fizer, os Sportinguistas nunca irão esquecer a traição dele ao clube de braço dado com o Varandas.
Achas mesmo? Ele não trabalhava para o Godinho e não mamava à grande com o clube na merda? E qual foi a mudança? Usa o estatuto de atleta que ganhou (e a quem ninguém pode apontar o dedo) para debitar a pior merda que lhe vier à cabeça, e as pessoas papam porque é o Manuel Fernandes.
Depois de ter participado declaradamente na Golpada juntamente com o Varandas o seu estatuto já acabou.
Até porque as novas gerações nunca o viram jogar e estão bem a cag@r para ele.
Os jovens Sportinguistas já têm outros ídolos como jogadores.
Eu não tenho problema que ele se sirva do clube e mame à conta do clube. Mas ao menos podia defender o clube.
Se quer ser pago para falar sobre o Sporting, custava alguma coisa defender o clube? Custava alguma coisa ser honesto?
Quem está nestas posicões tem todo o direito de usar a sua fama. Afinal foi atleta e foi dos bons. Mas não perdoo a quem ataca o clube. A quem coloca os seus interesses à frente do clube. A quem apoia golpes para garantir o seu tacho.
Querem motivos para destituir o actual presidente? Olha aqui um, relacionado com a transferência de Bruno Fernandes:
“O novo clube deve pagar a contribuição de solidariedade”. Volto a frizar, “o novo clube”. Falamos, como é óbvio do Manchester United. Mas há mais. No ponto 2 deste artigo é inclusivamente dito que “se necessário, o jogador deve ajudar o novo clube a cumprir esta obrigação.
Leiam o restante texto, é relativamente curto mas bastante esclarecedor.
Mas é preciso algum motivo? Os sócios deviam poder reflectir e demitir (ou não demitir), seja qual seja a razão. Não existe justa causa. Existe apenas o que os sócios decidirem.
O Varandas já se demitiu? Não….
Mas acham mesmo que um homem que estava atolado em dívidas, que recentemente comprou mais uma mansão de mais de meio milhão, anda de limousine e tem um Jarbas para lhe tirar a gabardina pode dar-se ao luxo de perder o tacho?
Nunca vai acontecer, ou vai por AG ou vai à pancada, nunca por iniciativa própria.
Ele está se bem a cagar para o Sporting, quer é o dele.
Se hoje o NPR, o Rutura, a Maria Xixi, o Juba76 e o resto das empregadas de limpeza se lembrarem que são do Sporting, por favor chamem-me que eu quero ouvir esses guardiões do sportinguismo puro.
Frederico Varandas: “Não quero uma cultura que nos desculpabilize. Perdemos por culpa nossa e é esta cultura que quero, não quero os jogadores concentrados no erro da arbitragem pois isso acaba por desculpabilizar os nossos atletas e eu não quero isso”
E era bem dado!!!
Onde já se viu tamanha deselegância?
Para além disso tb deverá ser castigado pelo Conselho de Disciplina por declarações no final do jogo.
Já agora o Conselho Discplina deve instaurar um processo ao SCP pelo comunicado atacando Jorge Sousa.
Será que vem aí mais uma greve do CA e dos árbitros aos jogos do Sporting?
Era um alívio.
Ver este Sporting jogar é Masoquismo para o futb português.
Desde esta altura que este filho da puta devia de estar proibido de apitar jogos do Sporting!! Imaginem o que seria se isto fosse feito a um jogador júnior do carnide…!!
Depois disto já permitiu que o pizzi jogasse a bola duas vezes seguidas com as mãos…
Aquilo que aconteceu ontem não foi o Neto a sair do que lhe foi pedido. Foi o Silas a mandar um gigantesco “caguei” para o Sporting.
Quer sair bem da fotografia no meio de tudo e por isso toca “a musica” que a CS e os restantes gostam de ouvir sem ser corrosivo porque sabe que vai precisar de emprego…
E não me admirava nada que viessem mais coisas destas…
O Silas não vai sair da cepa torta porque é fraco como treinador e é estúpido.
E se fosse inteligente, com o poder que tinha quando chegou (e era total…a direcção não tinha condições para o mandar logo embora ou fazer birras de alguma espécie) metia metade do plantel a treinar à parte e ia buscar os putos para ir lançando de forma consistente e que lhe permitisse o discurso de que estão a construir alguma coisa…
Tinha ali o homem certo para isso…o Ferro…não teve inteligência suficiente para isso e já percebeu que o seu destino é sair do Sporting sem nada para apresentar por isso é hora de mandar charme para a CS. Não vai faltar em breve a conversa de faltar reforços e de não ter sido ele a escolher o plantel e que falta experiência e que coitado ficou sem o BF…aos poucos e conforme for sendo mais apertado vais ver…
Não passa nada. Aprova. O CL pode vetar (pode? podia?).
Caso todas as macacadas ao longo destes 20 e tal anos fossem contrariadas em AG, não havia responsabilidade que valesse ao CL.
Se é para assacar culpas, não nos fiquemos por 2018 em diante.
Delegar, passar transferir, pura semântica, a confiança é cega.
Por exemplo:
“Os sócios do Sporting serão muito em breve convidados a delegar a decisão da venda do património não desportivo no Conselho Leonino. A ordem de trabalhos da assembleia geral foi ontem definida e esta é a proposta que a direcção de Filipe Soares Franco vai colocar à consideração dos associados na reunião magna do próximo dia 2 de Junho, conforme explicou o presidente da mesa da AG, Rogério Alves.
Se os sócios acederem (é necessária apenas uma maioria simples na AG), a proposta será, depois, submetida a escrutínio no seio do Conselho Leonino, sendo que, neste caso, vão ser necessários dois terços dos votos para que seja aprovada.”
Os sócios não delegavam nada. Aprovaram. Depois tinha de ser aprovada também pelo CL.
O Nuno é claro Uando diz, se não fosse aprovado pelos sócios, não havia CL que valesse.
Achas isso muito interessante Malcolm? Sinceramente, eu não.
Louvor para quem consegue ver algo de positivo nesse AG de 2018… Até porque se aprovou a algo muito mais grave como a impossibilidade de listas diferentes estarem representadas. Algo que ajudou muito na queda de GL. Uma MAG independente do CD.
Não me interpretes mal. Por mim não era só CL que acabava. Todos esses grupos de merda podem ir para o caralho. Todos.
As listas únicas foi também uma das melhores medidas, julgo que já fundamentei a minha opinião numa resposta anterior a um comentário teu, sem me alongar muito i)Salvo erro estava no programa ii) OS de listas diferentes são/foram uma das maiores causas de instabilidade directiva em todas as associações iii) situações tipo a de 2011 são muito difíceis de acontecer iv) em 2011 foi o facto de ter um pmag de uma lista diferente que ao pretender demonstrar a isenção que é devida no cargo, deixou arrastar durante meses a negociação da AG, em 2018 tinhas um pmag da mesma lista que resolveu a questão em dias.
Quanto ao CL, só é importante regressar ao assunto porque o pmag é o mesmo e a filhadaputisse mantém-se, terá é de mudar a estratégia. Talvez já não recordes, mas há uma AG em Mar2006, para aprovar a venda do património, precisava de 75% de aprovação numa assembleia muito participada é chumbada à justa, Soares Franco e Rogério Alves dão a volta à questão, marcando para uns meses depois em Junho nova AG que teve muito menos participação e desta vez para delegar no CL a decisão sobre a venda, que é aprovada.
Repara neste pormenor da noticia que coloquei mais acima:
“Mas, como os membros recentemente eleitos pela lista de Soares Franco são por si só suficientes para a aprovação, a proposta será garantidamente aceite pelo órgão consultivo, caso os sócios optem por delegar a tomada da decisão.”
Por isso, mantenho o que disse, os sócios acabaram por ser “enganados” e uma decisão de venda que era preciso 75% acabou numa delegação pois apenas precisaria de 50%.
1) Listas diferentes. Estas a basear-te em dois exemplos concretos. Não a opinar sobre a generalidade da situação. O que tu chamas de instabilidade eu chamo controlo e pluralidade. Mais, regressando aos teus exemplos concretos, quem me dera que não fosse JMS o PMAG em 2018.
2) Não só me recordo como estive nas duas a votar contra. Mais uma vez se comprova, sem aprovação dos sócios não havia CL que valesse. Não foi por minha culpa que a AG de Junho teve muito menos participação. Que Soares Franco e RA são uns filhos da puta, não é novidade.
Os exemplos são os possíveis e abrangem os anteriores pmgs e que agiram exactamente ao contrario daquilo que era suposto. A questão não é nem nunca deveria ser de lista mas sim das pessoas exercerem o cargo com responsabilidade e lealdade para COM OS SÓCIOS TODOS.
Repara tenho a certeza que se as listas fossem separadas o RA obtinha um apoio bem superior ao varandas, não falta quem quisesse e atrevo-me a dizer queira ver o RA como candidato a presidente da Direcção.
Poderia sacar galões da minha experiência profissional e dizer que a maior parte das associações trataram de mudar estatutos que permitiam eleições separadas para os OS, mais do que nunca, as associações são empresas e empresas com elevados interesses comerciais e a informação comercial é preciosa e muita vezes confidencial e nos OS a informação circula e muito … alias já tivemos experiência de muitos leaks.
O que disse no primeiro comentário é que com a extinção do CL os sócios desta vez não poderão delegar e terão de assumir a responsabilidade. Assim como os OS não poderão utilizar a brincadeira da delegação de forma a não precisarem de 75 mas apenas de 50.
E eu digo o contrario? Se há alguém que por aqui tem elogiado os méritos e o discernimento nas escolhas dos sócios sou eu e não me encontro em cima de nenhum muro e falo desde o dia zero abertamente.
Olha a aqui a qualidade de decisão espelhada num simples mapa:
Porque se falas de escolhas, deve-se partir do principio que havia opções. Lembro-me de Abrantes Mendes e PPC. Vê lá tu o meu desespero que votei em PPC, na altura desconhecido. Sim, preferi o desconhecido ao regime em vigor. Provavelmente tinha-me arrependido pelo historial do senhor que agora se conhece. É só para teres noção do desespero antes de se falar em escolhas.
Opções havia nas AG. A favor ou contra. Aí sim, falhamos quase sempre.
Depreendo portanto que o Malcolm, que não é banana, tenha votado sempre bem.
Contra esses tipos, contra esses orçamentos, contra vendas de património.
Pena não haver mais assim.
A questão Ireland é que quando julgava já não ser possível ambicionar mais, já estava conformado, mostraram-me que poderia ser diferente, que os interesses do clube estavam a ser protegidos …. e tratamos de eliminar a “ameaça” e não contentes com isso ainda a expulsamos dos clube.
Agora que vi, durante uns anos, que pode ser diferente, quero acreditar que pode ser diferente, que pode haver alternativas à corja que sempre governou o clube, pelo menos desde que me conheço, não me contento com menos, fiquei mais exigente e não me conformo, muito menos com fantoches. Como era a historia de em 170.000 sócios haver muita competência, aguardo por ela, embora cada vez mais convencido que será tarde de mais.
“A questão Ireland é que quando julgava já não ser possível ambicionar mais, já estava conformado, mostraram-me que poderia ser diferente, que os interesses do clube estavam a ser protegidos …. e tratamos de eliminar a “ameaça” e não contentes com isso ainda a expulsamos dos clube.
Agora que vi, durante uns anos, que pode ser diferente, quero acreditar que pode ser diferente, que pode haver alternativas à corja que sempre governou o clube, pelo menos desde que me conheço, não me contento com menos, fiquei mais exigente e não me conformo, muito menos com fantoches. Como era a historia de em 170.000 sócios haver muita competência, aguardo por ela, embora cada vez mais convencido que será tarde de mais.”
Porra, Nuno, tu sabes que que eu sei e que nós sabemos que …. nem deveria ser necessario escrever isto:
Eu tal como muitos fomos enganados durante décadas por uma corja porque não existam alternativas, diziam-nos, e como muito bem o Ireland demonstrou, o desespero até já levava a votar em PPC entretanto apareceu um “garoto”, (diziam), mostrou que afinal é bem possível defender o interesse do clube e não só mostrou como demonstrou , a “obra” o legado, a herança material e imaterial fica para a historia e se e quando a quiseres discutir apresento números e factos.
Votei contra a corja em 2013 e votei contra o seu regresso em 2018, agora que regressou, há que lidar … fiz o que podia e ninguém foi enganado.
Se quiseres, posso recuperar a time line que em tempos fiz e que mostra claramente que a partir do dia 18/02/2018 praticamente toda a corja colocou os cornos de fora e fez declarações anunciando a vontade de regressar, a CMTv, a CSocial apenas fez o trabalho que habitualmente faz, e muitas vezes é paga para isso, seja em euros seja em bilhetes para ir ver o glorigozo.
Não Ricardo, a CMTv pode até enganar os incautos não será o teu caso concerteza logo nos dias seguintes aos 90%, tu não fostes enganado pois já sabias:
21/02/2018 – Rogério Alves, que à saída garantiu aos microfones da … considerou que é preciso “saber separar o presidente do Sporting.
Percebo bem quando dizes que vivemos algo quase impensável desde 2013. Vi o Sporting ser campeão duas vezes na minha vida mas os anos que me deram mais prazer foram precisamente os dois primeiros anos de BDC como presidente. Uma comunhão entre adeptos, direcção e jogadores nunca até então por mim vista. As coisas funcionavam como devia ser. Não interessa a se o jogador já vinha do Godinho ou era o Monteiro. Havia os normais insultos durante os jogos mas os jogadores eram ídolos dos miúdos e não havia este ódio vergonhoso. Que culpa tem o Camacho de ter custado 7 milhões e de terem despachado o matheus estupidamente? O clube está fracturado de uma forma dificilmente recuperável. Vemos de forma diferente o que aconteceu desde 2017 mas enquanto não se puser isso para trás (diferente de esquecer), não vamos nunca sair deste buraco. Podes pôr lá literalmente quem quiseres, que não vai ter sucesso. Varandas é péssimo, abaixo dos mínimos mesmo. Se não houver esperança e união para que essa terceira via apareça, não temos nada. Repara na percentagem de comentários que começam no “varandas até ao fim”e acabam nos invariaveis 71 e cornos mansos. Derrotas brindadas com lindo lindo lindo e insultos gratuitos desprovidos de sentido. Hoje o tema foi que, como não jogamos um chavelho nunca podemos falar mal do Jorge Sousa. Andamos nisto e a culpa não é só de quem achou varandas apto mas também desta malta que se está a cagar para o clube em detrimento de ódio e vingança. Ainda por cima com poucas certezas sobre o que quer que seja porque realidade paralela, cada um escolhe a sua.
Malcolm, afinal “fomos enganados”.
Espectáculo, no meio de 300 comentários (só hoje) a apontar dedos e arranjar culpados disto tudo (vocês, sempre vocês), tudo o que aconteceu antes e que em muito contribuiu para o Sporting ter chegado onde chegou não conta.
Sejam sérios, se querem continuar com os ajustes de contas e atribuição de culpas, têm de ir MUITO ATRÁS, a tempos em que muitos dos bananas de hoje iam lá botar faladura contra o que agora chamam de croquetismo, sendo chamados do equivalente ao “rabolho” de hoje, isto quando os deixavam abrir a boca.
Ter votado Bruno de Carvalho não vale como limpeza dos pecados. Havia Sporting antes, fez-se muita porcaria antes, os sócios apoiaram, e se a ignorância, boa-fé não “inocentam” quem votou Varandas, também não servem para ilibar quem validou os mandatos anteriores.
Se querem olhar para o futuro, larguem os epítetos e avancem. Se querem olhar para o passado, é puxar o filme atrás, mas bem atrás.
Espectáculo mesmo, depois de 300 comentários (só de hoje) para concluir que a culpa é de quem promoveu a fractura com o Campo Grande Futebol Clube no inicio do século XX!
Espectáculo que depois de 300 comentários ainda não consegui que percebas que durante décadas andamos (eu por omissão pois nem era sócio mas sinto-me de igual modo culpado) iludidos com o projecto da CORJA , louvo aqui João Rocha e pessoas como o Ireland e o TenhamOrgulho que andaram nas AGs a votar contra, e quando tudo parecia irremediavelmente perdido, conseguimos reverter a situação e mostrar que era possível uma solução diferente, solução que passava sempre por manter a corja afastada do clube.
É disto, é desta responsabilidade que estamos a falar, como foi possível ter permitido o regresso da Corja, e ninguém foi enganado pois até o cabeça de pescada conseguiu sair da cripta.
Mais importante ainda, será que quem permitiu o regresso da corja já está de novo disponível para a remeter para o buraco de onde nunca deveria ter saído?
Tenho duvidas, pelo menos enquanto durar a conversa da pesada herança, tão pesada que ainda não consegui que a fundamentem com factos lesivos para o clube e não venhas com a conversa das rescisões, pois preferia que o clube tivesse mantido a dignidade do que aceitar negociações com as calças nos tornozelos e com muito cuidado para não se magoar com a fivela.
E regresso ao comentário que iniciou esta discussão toda, felizmente já não existe Conselho Leonino (mais um legado) a quem os sócios possam delegar as decisões se bem que não ficaria admirado se descobrissem que podem delegar essas decisões no Grupo Stromp.
Certo, porém existe uma forma de contornar isso.
Ao deixarem vencer as VMOC sem as comprar, as accões passam para os bancos.
E os bancos podem vender a quem quiserem…. os sócios apenas controlam a parte que fica do lado do clube, que será diluida.
Logo, nem precisas de uma AG para aprovar nada.
Em termos teoricos os sócios já não mandam nada.
Frederico Varandas: “Eu sofro pelo Sporting. Dou muito de mim. Se o Sporting ganha, nas folgas faço o que gosto, como surfar. Se não ganha, fico fechado e não falo com ninguém”
Está explicado como foi pai…. tanto tempo fechado no quarto de castigo que lá acabou por tentar fazer algo novo.
Mas ele surfa bem….. sempre que é para meter àgua lá está ele.
Por mais incrível que apareça para muitos, a única salvação deste clube envolve muitos engolir sapos (71%) e pedir ou regresso de quem nunca deveria ter sido destituído.
Ou BDC e ou único que vejo com colhoes e ou know how para endireitar ou caminho.
Frederico Varandas: “Acredito que serei sempre julgado pela minha competência e pelos meus atos. Não vou mentir: sempre tive este sonho. Não me contento com o que tenho, com o que sou. Tento sempre ser melhor”
Claro.
A CMTV é o canal de TV não oficial do Benfic@.
Continuo sem perceber a relevância que se dá a este canal Vermelho por alguns Sportinguistas.
Só podem ser masoquistas.
Não há emenda.
Claro que é o culpado. Ele mostrou que poderia haver outro caminho. Se ele não tivesse mostrado isso, não havia crise… porque nunca tínhamos saído dela.
Por pouco a culpa não é dos que não sabem ou que não respondem.
Pouco importa quem encomendou esta sondagem. Tenho a convicção de que na rua a opinião de muitos Sportinguistas vai por aqui, até me espanta que a percentagem para Bruno de Carvalho não seja maior.
Dito isto, parece cada vez mais uma perda de tempo andar em blogs a expor a opinião. No final do dia, para um lado ou para o outro, mudam-se o quê? Cinco opiniões na melhor das hipóteses? E essas opiniões correspondem a quantos votos? Chegam a 15 sequer?…
Isto levanta até a questão de que contratar agências de comunicação para conspurcar estes espaços é também uma perda de dinheiro para quem as paga. Dinheiro bem empregue é no tradicional bacalhau português da quatro porque por muito que haja visionários a desvalorizar o peso que a TV tem a verdade é que, pelo menos no que respeita a Portugal, estão redondamente enganados – o que se debita na TV tem muito impacto. Demasiado.
3 Fevereiro, 2020 at 10:25
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Há 3 formas de lidar com a derrota. Com dignidade, com histerismo ou com cobardia”
3 Fevereiro, 2020 at 11:31
Mais uma que lhe caiu na testa….
3 Fevereiro, 2020 at 11:53
Não há uma que falhe! Caiem todas no meio dos olhos!
Nasceu para ser o homem mais ridículo que há memória no futebol português. Azar do caralho (ou talvez não) tinha de ser no Sporting.
3 Fevereiro, 2020 at 15:11
Como ele, há mais uma resma deles. Acredita
3 Fevereiro, 2020 at 10:27
A belenização é real.
Não há que viver de mitos. Caminhamos a passos largos para um papel secundário no futebol nacional.
É certo que o Beleneses, mesmo nos seus tempos de glória, nunca teve tantos adeptos como o Sporting, mas os da minha geração lembram-se do tio, do primo, do amigo do Belenenses. E não era só em Lisboa. Eram poucos, mas havia-os por todo o lado, até mesmo aqui no norte.
Nos anos 70 já estavam um pouco moribundos, mas ainda viviam naquela esperança de aparecer um novo Matateu, capaz de resgatar os seus filhos dos encantos dos já então chamados 3 grandes, onde o FC Porto emergia novamente, em força. “Um fenómeno regional”, menosprezavam os outros dois colossos. Todos sabemos o resto da história…
Certo é que esses belenenses que eu conheci (quase todos já falecidos), por muita paixão que tivessem pelo seu clube, não conseguiram (e falo de todos!) passar o “bichinho” aos seus filhos. E quem os pode censurar? Longe do seu estádio, sem possibilidade de ver jogos, longe das vitórias, cada vez mais próximo dos lugares de baixo da tabela, com derrotas frequentes com os antigos rivais, foi com naturalidade que os filhos destes briosos belenenses começaram a torcer por quem estava na linha da frente, em particular o FC Porto, não só pelas vitórias mas também pela afinidade regional.
A outra escala, hoje passa-se o mesmo com o Sporting. E se há uns tempos atrás o problema era quase só o FC Porto (são bastantes os filhos de amigos sportinguistas que são do FC Porto), hoje, até do Braga os putos preferem ser.
E, como referi, este problema não é de agora. Acho que a última “fornada” de sportinguismo genuíno (aquela escolha de clube, com orgulho, mesmo sem infuência paternal) já se situa no final dos anos 70, início dos anos 80. O ecletismo estava ao rubro, mas também no futebol tínhamos grandes figuras como Jordão, Yazalde, Manuel Fernades, Oliveira, e… títulos!
Desde então não mais se viu uma verdadeira onda de sportinguismo. Os títulos na viragem do século e a mais recente presidência de BdC não mais fizeram do que estancar pontualmente uma sangria que dura desde então.
São 40 anos a perder adeptos e o problema é que a taxa de perda vai sendo progressivamente maior.
E a tendência é clara: O FC Porto substituiu o Sporting como clube nacional, como o grande rival do Benfica, e daqui a pouco (se não estiver já a acontecer…) vai ter mais adeptos a sul do que o Sporting a norte, onde, além do FC Porto, o Braga e o Vitória vão captar a miudagem da zona.
E assim, o meu maior pesadelo clubístico, o Sporting Lisbon, vai se transformando cada vez mais em realidade.
Embora, infelizmente, sempre imaginei que tal pudesse acontecer, pensava que já não estaria por aqui para ver tal tragédia… Mas o cenário actual é tão negro, que temo mesmo que isto vai acontecer bem mais depressa do que a nossa utopia permite imaginar.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 10:59
sem tirar nem por.
3 Fevereiro, 2020 at 11:04
“São 40 anos a perder adeptos e o problema é que a taxa de perda vai sendo progressivamente maior.”
Entre 2013 e Jun2018, praticamente duplicamos o numero de sócios. Pois é!
3 Fevereiro, 2020 at 11:05
Carlos Vieira em Junho de 2019: “Goste-se ou não, Bruno de Carvalho vale um milhão de euros a mais de quotizações”
3 Fevereiro, 2020 at 11:44
Isso da competitividade, estádios cheios, lucro, número de sócios recorde, pavilhão, foi tudo uma ilusão!
Então não vias nas televisões, jornais e rádios “ALERTA – CRISE NO SCP!” a toda a hora?
E agora? Agora estamos iguais ao Manchester City!!!
https://pbs.twimg.com/media/EP0kFM_XsAEJ_2T?format=jpg&name=medium
Que nível, senhores!
Desfrutem e orgulhem-se!
3 Fevereiro, 2020 at 11:53
Ahahahahahahah!
3 Fevereiro, 2020 at 12:08
Caro Malcom, o amigo é inteligente e percebe a diferença entre sócios e adeptos. Os sócios que o Bruno muito bem soube captar já eram adeptos leoninos, adormecidos pelos insucessos anteriores. Aliás, no texto refiro que BdC conseguiu estancar a sangria que falo. E conseguiu-o sem o tão ansiado título de campeão nacional. Honra lhe seja feita. Agora, conquistar adeptos aos rivais? Esse é o meu ponto. O máximo que temos conseguido fazer ao longo destes últimos 40 anos é manter a nossa “quota” de adeptos em alguns períodos, enquanto os outros, sobretudo o FCP, e agora recentemente o SLB, conseguiram crescer, quase sempre à nossa custa.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 12:16
Percebo, mas o que na minha opinião é importante destacar é que só acordando os adormecidos será possível numa segunda fase conquistar novos adeptos.
Foi o aumento de quase 3M em quotização feito num curto espaço de tempo que permitiu potenciar o aumento de competitividade das diversas modalidades e a conquista da Europa. Tão grandes quanto os maiores clubes europeus. Só não deu para ganhar no futebol de 11, porque fomos roubados e estávamos na luta, não contra os árbitros mas a favor de um sistema que permitisse minimizar os seus erros, o próximo passo eram as imagens do Var no estádio ….. parece que já passou uma década.
3 Fevereiro, 2020 at 16:17
Estou em total sintonia com o Malcom.
O que aconteceu no consulado de BdC foi, primeiro estancar a dita tendência hemorrágica, depois despertar os sorumbáticos, descrentes e frustrados e logo de imediato conquistar e consolidar novos apoiantes, com especial relevo para a juventude!
O Sporting voltou pujantemente à vida e modernizado, inovador e prafrentex, fez mexer com a sociedade no seu todo.
Eu que vivi miúdo a época dourada dos 50 e prateada dos 60, senti novamente a alegria de ver um Leão impante e ganhador (estávamos a limpar tudo e a conquistar hegemonia nas modalidades), a ocupar grande espaço e relevância na actualidade do país e referência e destaque extra-muros. Um “pequeno pormaior”: desapareceu lá fora o Sporting Lissabon para ceder definitivamente o lugar ao Sporting de Portugal! Alvalade passou a ser um lugar incontornável na discussão do futuro do futebol e não só. As finals fours tornaram-se clientes das nossa instalações, enquanto a filhadaputice dos tacanhos vendiam a imagens das suas selecções trajadas de encornado, e utilizavam como plataforma os galinheiros de Carnide e a chocadeira da Pedreira.
As ratazanas analfabetas assustaram-se e os chico-espertos tremeram! De imediato organizaram-se, embeberam-se de RED bull e reagiram contra-atacando com sanha, ódio e rancor. Infelizmente a maioria das nossas hostes encolheu-se por cobardia uns e interesses ocultos muitos outros, traiu, sacrificou a liderança e arreou pavilhão.
Estamos perdidos? NÃO! Nós não somos Belenenses (que eu respeito); não façamos coro no orfeão dos velhos do Restelo
SPORTING SEMPREEEEE
3 Fevereiro, 2020 at 13:41
“Conquistar adeptos aos rivais…”?!?!?
MAs o que é que isso interessa?!?!
Quem é LEÃO, é sempre LEÃO!
ISso posto assim é para ratos …
3 Fevereiro, 2020 at 14:51
esta a falar dos miudos pequenos.
e tem razao no que diz.
hoje es do SCP porque o pai è, mas mm assim….ja è dificil…
3 Fevereiro, 2020 at 15:09
Eu sei do que é que ele está a falar … Obrigado …
E não concordo! Posso?!?
3 Fevereiro, 2020 at 11:12
Eu não estou para andar a lutar para depois isto voltar sempre ao mesmo, que é o clube dos amigos e dos primos, como diz o outro, com os resultados que se estão a ver.
É preciso uma refundação para acabar com a matriz aristocrática e elitista que marca o Sporting. Só assim podemos ter um clube aberto, moderno e sem o bafio das velhas famílias.
3 Fevereiro, 2020 at 11:17
Acho que neste momento a refundação do clube para um Sporting 1906 Clube Portugal teria mais adeptos do que este campo grande football club …. eu seria dos primeiros a fazer me socio . Farto de aturar esta elite bafienta e de cheiro a fritos
3 Fevereiro, 2020 at 11:54
E sair de LISBOA.
3 Fevereiro, 2020 at 13:23
E carregava-se o pavilhão às costas?
3 Fevereiro, 2020 at 12:37
+1
3 Fevereiro, 2020 at 12:45
Outro aqui e como diz também o Jordão farto de lutar para voltar tudo ao mesmo.
3 Fevereiro, 2020 at 13:38
Tambem estou nessa Jordao
3 Fevereiro, 2020 at 14:48
Concordo em absoluto.
3 Fevereiro, 2020 at 11:17
O Sporting nunca deixará de ser grande. Terá sempre muitos adeptos.
Mas poderá ser um grande que conta (durante aqueles miticos 5 anos de maluqueira) ou pode ser um grande que pensa que o é, uma especie de Don Duarte Pio que não conta para absolutamente nada, mas que tem o rei na barriga.
Foi este clube que alguns tanto defenderam (não digo escolheram porque houve pouco de escolha e muito de manipulacão dos votos). Não foi por falta de aviso.
3 Fevereiro, 2020 at 11:31
Na escola onde anda o meu filho, 80% ou mais das crianças são benfiquistas.
Por muito que se queira incutir o sportinguismo, a avalanche começa a ser total e caminhamos claramente para um país de dois clubes.
O Sporting será um clube que perderá adeptos rapidamente, sobretudo depois destes dois anos de completo desnorteio de quem foi eleito sob o lema de “UNIR O SPORTING”.
Ainda vamos a tempo de corrigir este desastre mas isso dependerá muito do próximo presidente e da equipa que o acompanhe, cuja missão é decisiva para o futuro deste clube enquanto grande de Portugal.
3 Fevereiro, 2020 at 12:00
ISTO!!
3 Fevereiro, 2020 at 12:04
Olha, eu andei numa preparatória onde praticamente ninguem era do Sporting.
Na minha turma, havia 4 ou 5 gajos do porco, o resto era tudo do carnide…. E isso era nos anos 90s.
O carnide enviava mensagens para as escolas da zona, que eram lidas DURANTE as aulas pelas continuas. Para certos jogos bastava mostrar cartão de estudante e entrava-se de borla no estádio.
Depois fui para a secundária. Eramos uns 3 ou 4 do Sporting na minha turma. Um ou dois do porco. O resto era do carnide….. Na minha turma da universidade universidade eramos 2 do Sporting.
Sempre foi assim em Lisboa.
3 Fevereiro, 2020 at 12:06
+1.
Do Sporting éramos 4, os restantes era tudo lampiões….nem sequer havia tripas. E dos 4, 2 não ligavam puto a futebol…
3 Fevereiro, 2020 at 12:15
Atualmente, os putos do Sporting que andam nas preparatórias e até nas secundárias, são uma minoria residual e sofrem bulling por parte dos putos do carnide! Os poucos que são sportinguistas escondem-no porque não querem ser enxovalhados, postos de parte nas brincadeiras e alguns até alvo de agressões físicas!! O Sporting está e vai continuar a definhar. A verdade é que em dois anos os putos sportinguistas passaram de ir para a escola com a camisola do Sporting vestida, cheios de orgulho e peito feito, para agora esconderem as suas preferências clubisticas!! Já para não falar nos professores que fomentam a adesão ao clube do regime! Esta é a realidade!!!
3 Fevereiro, 2020 at 14:38
O que eu noto é o oposto.
Quem normalmente não liga a futebol, normalmente as mulheres que nem sabem quando joga o clube, ou para que competicão, ou qual a classificacão actual do clube, dizem que são do carnide.
Dizem, porque na realidade nem o são.
Mas os adeptos do Sporting normalmente interessam-se pelo clube.
Eu não ligava peva a futebol (mais ainda fui muitas vezes a Alvalade, com o meu pai nas tardes de domingo). Mas quando passei a ligar, passei a ser oficialmente do Sporting!
3 Fevereiro, 2020 at 14:54
Nestes 2 anos afastou-se os sócios novos e que voltaram na era bdc.
Muitos tinham se desinteressado porque nao se reviam nos soares franco, dias da cunha, GL etc… Assim que voltou a luta de classes, assim que esses voltaram, todos os que voltaram ou fizeram-se novos sócios na era bdc foi tudo embora outra vez.
Ha um problema claro na identificacao de valores e matriz. Muitos, mas mesmo muitos Sportinguistas, adultos, nao se reveem nisto. Imaginem os filhos entao…
3 Fevereiro, 2020 at 15:30
Fiz me sócio em março de 2013. Paguei quotas sem falhar até 2018. Eu já sabia o caminho que o clube estava a tomar, não vou em cantigas. Tive uma educação e vivi num meio (tanto no estrangeiro como em Portugal) em que não é permitido ser levado em cantigas senão estás completamente fodido.
Hoje recebi uma mensagem para pagar as quotas. Não vai acontecer. Quiçá daqui a uns anos, ou nunca mais. No entanto, contribuí naqueles “5 anos de maluqueira” para um Sporting pujante e que incomoda. Esse é que é o grande problema! Eles detestam o Sporting por ter adeptos tão fieis e loucos pelo clube. Coisa que eles não conseguem ser. Basta comparar os anos em que eles andaram na lama! E ainda hoje o “grande” foculporco que se gaba de ser tão grande e nem o estádio consegue encher se não estiver a lutar por alguma merda. É um clube de bairro já dizia o meu grande avô, que era curiosamente filho de um portista (não vou chamar tripeiro a um antepassado nao é? 😀 )
Também sempre fui gozado por ser do Sporting. Nunca entendi bem o porquê visto que somos um clube enorme e com uma história de respeito em QUALQUER modalidade. Até que um dia explodi e tive que me defender a mim e ao meu clube, depois disso nunca mais ousaram sequer dizer mal do Sporting à minha frente. A violência nem sempre é resposta, mas uma pessoa tem o seu limite e eu na altura, um puto de 14 anos atingi o meu. Perdi amigos, ganhei outros. Mas o meu amor pelo Sporting nunca mudará. Venha quem vier e façam o que fizerem. No que depender de mim, este clube será reerguido e limpo de todos aqueles que lhe queiram mal.
3 Fevereiro, 2020 at 16:30
Estava a ler a tua história e a pensar que tinha sido escrita por mim. Sem tirar nem pôr.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 15:31
na mouche!
3 Fevereiro, 2020 at 11:31
Reflexão que venho partilhando por aqui há imenso tempo.
E soluções?
Só vejo uma: Ganhar!!!!
Como? Não sei, até pq o fosso é enorme e a tendência é aumentar sobretudo quando caminhamos a passos largos para uma liga de elite Europeia onde jamais “este” Sporting entrará.
3 Fevereiro, 2020 at 13:27
Ganhar? em seniores 11? assim, sem mais nem menos? linda solução essa.
Não metam outros objectivos fundamentais antes disso, não…
3 Fevereiro, 2020 at 14:31
Lol
Não Miguel c em futebol de 11 não! Temos de ganhar é no atletismo esquece o futebol.
100 noção
3 Fevereiro, 2020 at 19:14
Ganhar ou…..vender a SAD. Soluções excelentes! Parece um disco riscado. Coitado.
3 Fevereiro, 2020 at 11:54
Isto tudo caralho!
Indo eu, indo eu a caminho de Belém…
3 Fevereiro, 2020 at 14:06
Não acredito na Belenizacao do sporting . Vejo praticamente todos os jogos do clube aqui no Norte e independentemente da tabela classificativa continuo a ver adeptos de todas as idades . Ainda ontem em Braga vi desse senhoras já com mais idade a miúdas novas e a crianças . Se tivéssemos nesse caminho não seria agora , já o tinha sido há 18 anos , uma vez que essa data que não somos campeões . E ainda o ano passado ganhamos uma taça da liga e uma taça de Portugal e estive nos estádios e estavam cheios . A incompetência da actual direccao nao ajuda , as lutas internas e a divisão de adeptos também nao, mas tenho a certeza que este ano não será um exemplo e que para ano , com outra direccao , o clube vai renascer novamente, pese embora a distância para os rivais e a dificuldade que vai ser encurta lá.
3 Fevereiro, 2020 at 14:44
É uma visão a curto prazo meu caro.
Mas não duvides que o que está escrito acima é assustador e é algo que nos deve preocupar.
3 Fevereiro, 2020 at 15:34
Concordo muito mais com isto do que com o que diz o Sapinho e defendem as viúvas.
Além disso, nem têm em consideração a grave crise financeira que o Porto atravessa e que os vai fazer passar uns anitos aflitos. Vai começar pela contestação ao Pinto da Costa, pela crise de dinheiro, com o seu abandono e com a sede de poder que se vai seguir.
Desde o Paulo Fonseca que aquilo está metido num problema de falta de dinheiro e o que fizeram durante o período do Lopetegui piorou enormemente a situação. Terem ficado sem a CL este ano aumentou o buraco e estão “obrigados” a fazer 120M€ em vendas até 30 de Junho. Ora, das duas, uma! Ou fazem esse valor e perdem 5 ou 6 bons jogadores, e equilibram a situação, não deixando de ser má, ou não conseguem fazer isso e cavam um buraco maior ainda, com a agravante de terem novamente problemas com o Fair Play financeiro da UEFA. E, na primeira hipótese, vão ter de refazer a equipa, sem dinheiro para isso.
Portanto, o futuro do Porto não será essa maravilha que dizem. Vão passar mal. O Porto não será campeão este ano e vai perder força no futuro próximo. O que eu acho que irá colocar o Porto no caminho certo será o Vilas Boas ser eleito presidente porque o gajo reúne tudo o que é necessário para ser um bom presidente: conhecimento; carisma e apoio junto dos adeptos, se for eleito; é um portista doente; e é rico o suficiente para não precisar roubar o clube – nem vai deixar que isso aconteça.
Mas há o Oliveira e o Baia que vão querer ser presidentes também.
Isto está tudo feito para o Benfica se tornar o Bayern de Portugal. Ainda me lembro de como as hienas aqui riram quando alguém disse isso há um ano ou mais. Não deixa de ser significativo que o pessoal expert em cabalas ignore o quadro todo do que se está a montar para o Benfic@ dominar isto de A a Z.
Tudo isto sustentado na corrupção do Benfic@ e em erros básicos que Porto e Sporting têm cometido, na ânsia de ganharem campeonatos de futebol e, de algum modo, cortarem este ascendente toupeirense.
Não deixa também de ser significativo que, grande parte dos mesmos que sustentam a belenização do Sporting, são grande parte dos que acham irrelevante ganhar Taças da Liga, Supertaças ou Taças de Portugal. Ora se, tendo razão, nós não temos hipóteses de lutar pelo campeonato, a não ser em casos muito pontuais e até raros, como é que se desdenha de ganhar os outros troféus se é essa uma das melhores formas de manter o sportinguismo e atrair os miúdos a serem adeptos do Clube?
Do mesmo modo, como é que se pode dizer que se gosta do Sporting, e que é preciso mais jovens serem adeptos do clube, se depois se arrasa jogadores como o Bruno Fernandes, como o Acuña, como o Coates, como se arrasaram o Adrien, o William ou o Patrício?
A grande maioria de nós é adepto porque ganhamos muitos titulos ou porque adorávamos o Damas, o Yazalde, o Fraguito, o Jordão, o Manuel Fernandes, o Balakov, etc?
Quantos miúdos teremos hoje adeptos do Sporting só à conta do Bruno Fernandes? Esse rato, como os idiotas da Tasca lhe chamam!
É realmente necessário que esta Direcção saia!
Ponto.
Isto nem tem mais discussão.
O mal que está feito, está feito.
Foi assim com o Godinho, foi assim com o Bruno e é assim com o Varandas. Como é assim na vida de todos nós.
É bom que apareça alguém credível com um bom projecto porque cada vez o fosso para o toupeirense aumenta mais e isto assim vai chegar a um ponto em que não haverá volta a dar! E nisto estamos muito similares ao Porto!
3 Fevereiro, 2020 at 15:43
O Porto tem jogadores para fazer 120M e nós não.
O plantel actual todo junto não vale 120M.
Meter Godinho, Bruno e Varandas na mesma frase é obra.
3 Fevereiro, 2020 at 15:51
“O Porto tem jogadores para fazer 120M e nós não.”
O Porto precisa de fazer 120M€. Nós não!
O que é que te escapa aqui?
“O plantel actual todo junto não vale 120M.”
Provavelmente!
“Meter Godinho, Bruno e Varandas na mesma frase é obra.”
Só se for para ti.
Para mim é fácil…
Godinho, Bruno e Varandas foram presidentes do Sporting. Aqui tens um exemplo fácil. Outro?
Godinho, Bruno e Varandas cometeram erros surpreendentes de tão básicos que foram.
Queres mais?
3 Fevereiro, 2020 at 16:31
Que cartilha vermelha tão mal parida.
Que incompetente.
3 Fevereiro, 2020 at 19:16
Também consigo fazer várias frases com Miguel, burro vestido, cata vento e patético.
É fácil.
3 Fevereiro, 2020 at 20:13
tem jogadores para fazer esse valor.
tem, esqueces é que os jogadores com mais mercado acabam todos contrato dentro de ano e meio, ou seja neste verão vao ter que os vender, e em teoria, um jogador a 6 meses de poder assinar a custo zero é mais barato do que um jogador ainda a 18 meses de poder fazer essa assinatura
3 Fevereiro, 2020 at 15:59
Concordo ctg Miguel mas entre nós e o porto nesta fase ha uma diferença clara. O Porto não é campeão há 2 anos e nos vamos para o décimo nono e bateremos em larga escala o recorde deles.
Segundo, o Porto é de bairro sim nas tem uma capacidade de mobilização que tu hoje não tens. No norte é muito diferente e eles vão se unir em torno do clube e não de um presidente que virá a ser outro qualquer que não seja o PdC.
Fossemos nós unidos na defesa do clube como eles são…
Estamos a falar de um clube que nos ultimos 40 anos ganhou tudo. Quem me dera a mim uma crise como a deles Miguel
3 Fevereiro, 2020 at 22:05
“É bom que apareça alguém credível com um bom projecto porque cada vez o fosso para o toupeirense aumenta mais e isto assim vai chegar a um ponto em que não haverá volta a dar!”
Mas….não foi esta melancia que andou a espalhar por aqui que o varandas tinha um super-projecto para o Sporting e que o deixássemos trabalhar em paz para que colhêssemos as primícias da sua gestão inteligente e engenhosa?!
Porra gente, este talpídeo camaleónico não tem um mínimo de vergonha no frontispício!
3 Fevereiro, 2020 at 14:53
Amigo Adolfo Sapinho ,
Tire por favor O Manuel Fernandes dessa lista, porque essa pessoa, sabendo o que se estava a passar, colaborou activamente com esta direcção, que tomou o clube de assalto, aliando-se ao Benfica de vieira, apenas e só por vingança e para receber uns trocos no final do mês!
É ultrajante ter essa pessoa como símbolo do clube!
3 Fevereiro, 2020 at 14:55
Caro Adolfo
Concordo e não concordo consigo, é certo que é difícil manter um Sportinguismo actuante e profundo nos nossos filhos e netos, mas o seu comentário fez-me pensar nos títulos de 2000 e 2002 que se viu, EM TODAS AS CIDADES DO PAÍS – INCLUINDO AÇORES E MADEIRA o modo como se comemorou aqueles títulos!!
Por isso digo que parece-me que não será tão cedo que o Sporting chegará a uma belenização, mas …. como as coisas estão actualmente …. não sei, não… está-se a cair em coisas ridículas na gestão do Clube!!
SL
3 Fevereiro, 2020 at 10:27
Há mais alguem aqui que sente que já estamos em modo pré-época?
Sporting ganha? OK
Sporting perde? oh well…venha uma mini gelada sff.
Talvez seja só eu.
3 Fevereiro, 2020 at 10:41
Exacto. É o que o sapinho diz acima. Lentamente a perder o nosso clube por entre os dedos, a desabituar-nos da luta por conquistas, a aceitar que, afinal, os outros tb têm 11 jogadores. O BRAGA FOI MELHOR NOS DOIS JOGOS COM O SPORTING, CARALHO!! Sim o Braga, lampiões B, clube regional. Eu não defendo a queda imediata da direcção porque abrindo essa vaixa de pandora, toda a incompetência passa a justificar demissões no futuro, e isso pode criar mais razões de instabilidade. Mas por outro lado tenho medo que no final do mandato do Vagangas se tenha perdido um clube exigente e que nos orgulha. Tenho medo que a mediania nos vicie.
3 Fevereiro, 2020 at 13:29
A caixa já foi aberta antes! Agora é só usar como antes.
Há quem possa e saiba gerir isto.
É insistir até termos uma direcção em condições.
3 Fevereiro, 2020 at 14:18
Tens medo compra um cão.
Este gajo é para sair já CRL!!!
3 Fevereiro, 2020 at 14:29
Então mas…vamos lá ver se eu percebo….
Toda a incompetência…não é motivo para demissão?! Há maior motivo para demitir uma pessoa que a sua total incompetência para o cargo e os constantes prejuízo que causa à instituição?
Só roubar ou não cumprir os estatutos?! Mas qual é que é a lógica disso?
3 Fevereiro, 2020 at 15:46
A lógica disso é que tu chamas incompetência – como eu às vezes faço! – a coisas que não passam de mera opinião.
Contratar o Ilori, para ti e para mim, é incompetência. Mas na realidade não é. Há quem ache um bom jogador e há quem ache uma merda. É uma opinião. Nunca pode servir de justa causa porque se não tudo serviria de justa causa. Bastava uma opinião diferente…
Mas há realmente matérias que podem entrar na Justa Causa, por isso é só estúpido estar a discutir merdas que não passam de opiniões diferentes.
Como eu e tu. Pelo mesmo critério, tu achas-me incompetente e eu acho-te incompetente mas na realidade só temos opiniões diferentes.
3 Fevereiro, 2020 at 16:36
A título de curiosidade,
Estar a preparar uma época desde Janeiro de 2019 e, a meio de Janeiro de 2020 já estar a 20 pontos do primeiro classificado, ser eliminado da taça de Portugal nas primeiras rondas por uma equipa de terceira divisão, levar 5 do principal rival na supertaça, levar banhos de bola em casa dos Rio Aves e Famalicões desta vida também é mera opinião?
Compreendo o que dizes sobre mandar-se o Domingos Duarte e o Demiral embora para se ir buscar o Ilori ser apenas uma opinião, mandar o Bas Dost embora e depois ir-se buscar Jese e Sporar ser uma opinião, etc.
Mas quando essas “opiniões” tem os resultados que estão à vista continuam a ser apenas opiniões?
3 Fevereiro, 2020 at 20:16
xait
na altura que sairam os motivos eu disse que 95% do que lá estava como justificações eram opiniões pessoais e coisas subjectivas.
Bastava terem colocado os outros 5% ou melhor uma unica alínea: a questão da divulgação da auditoria e tinham logo um motivo valido forte
3 Fevereiro, 2020 at 20:22
“Bastava terem colocado os outros 5% ou melhor uma unica alínea: a questão da divulgação da auditoria e tinham logo um motivo valido forte”
Lá está a “opinião”.
Há quem ache mais justificável o deixar sair o Demiral e o Domingos Duarte e depois ir buscar o Ilori do que a divulgação da auditoria.
Não é o meu caso. Concordo contigo. A divulgação da auditoria foi do mais gravoso.
Mas há sócios que acham que não.
3 Fevereiro, 2020 at 22:05
a essas pessoas aconselho a irem fazer-se socias daquele clube da 4º divisao espanhola onde o Pandiani treina ou treinou.
é que ali o treinador é uma figura decorativa que não manda nada
são os socios atraves de uma app, que gerem os treinos, fazem as convocatorias, fazem o 11 inicial, os suplentes, fazem as substituições e decidem como a equipa tem de jogar a cada momento
é FM adaptado a realidade
3 Fevereiro, 2020 at 19:38
Fdx
Tens razão, ter gasto 2.5M na compra de meio Illori mais o salário milionário, não é incompetência é gestão danosa. E nem é preciso recorrer ao argumento ” ter comprado numa situação financeira difícil ”
Uma coisa é comprar um desconhecido outra bem diferente pagar uma fortuna por um velho conhecido e conhecido por más razões para o clube.
Este compra deveria dar direito não só a despedimento com justa causa mas também a um valente chuto no rabo.
E isto não é opinião são factos. 2.5M pelo Illori mais o salario e as comissões incluindo uma anual, Fdx
3 Fevereiro, 2020 at 20:17
quer queiras quer não isso é uma opinião subjectiva
3 Fevereiro, 2020 at 22:44
já tu, és uma mão substantiva…
(mamão substantivo?)
3 Fevereiro, 2020 at 10:29
Só mais um pequeno aparte em relação ao Bruno Fernandes: jogo de inicio no sábado e antes dos 15 minutos já tinha posto o joão moutinho no chão. E ainda há gajos que o chamam de traidor.
Não percebo.
3 Fevereiro, 2020 at 13:45
TRAIDOR , CHULO e MERCENÁRIO …
Alguém me explica o que é que esse rato TRAIDOR foi fazer a braga???
3 Fevereiro, 2020 at 17:20
RIP BRUNO FERNANDES
3 Fevereiro, 2020 at 21:54
Apoiar os seus colegas é assim tão difícil perceber…
3 Fevereiro, 2020 at 10:37
Não são os resultados que mais me revolta no Sporting actualmente…
É o marasmo….
O Sporting e o Sportinguismo fora do pavilhão JR está completamente morto…
Nem no tempo do GL isso aconteceu…sinceramente acho que é a primeira vez que sinto isto…
Eu também falo por mim…cada vez mais me apetece deixar andar e ver até onde os idiotas úteis aguentam isto…
3 Fevereiro, 2020 at 10:39
Como te compreendo…
Fui ver o Basket e vibrei com o Hóquei. O resto, quase passou ao lado.
Adivinhei o resultado, adivinhei que o super dragão ia gozar connosco.
Só não adivinhei que o Neto ia falar e que o Silas ia contrariá-lo.
A convocatória, o discurso e as mexidas na equipa são de um armador. Não chega já ter plantel que temos?
Será que ainda falta levar nas trombas do Famalicão e Rio Ave para o fdp do Varandas se pôr no caralho?
3 Fevereiro, 2020 at 10:45
É impressionante…..
Temos o clube em estado de sitio. Isto acontecer noutro lado e era tudo apertado por todo o lado….
No Sporting?! Nada….há um pedido de AG para destituição, coisa que eles sabem que controlam completamente e há estádios cada vez mais vazios….
Os adeptos estão literalmente a abandonar o clube….ninguém se quer chatear mais com isto. E todos sabem que a fazerem alguma coisa vão ser perseguidos como sendo brunistas ou da claque. As claques, claro, não podem fazer nada porque dão um peido e há um levantamento nacional como foi no caso dos fumos e da pirotecnia no derbi….
Foi isto que os idiotas úteis estão a deixar fazer….acabar com a alma do Sporting. Uma alma que só resiste no Pavilhão….mas até quando?
3 Fevereiro, 2020 at 10:51
E enquanto isto acontece ninguém levanta a voz a sério porque politicamente ainda não é o tempo…estão à espera de ver uma revolução vinda da bancada para se chegarem à frente. Estão a gerir a situação…
Até porque depois vêm os idiotas úteis dizer que é só barulho e que o espaço de fazer barulho na Internet está ocupado e tal. Porque está tudo bem e quem está mal é quem reclama do estado do Sporting…(ao que os idiotas úteis se apressaram a responder “que estado?!”, se é que dirão sequer alguma coisa porque só aparecem mesmo para criticar quem critica esta direcção ou perguntar pelo passado…).
3 Fevereiro, 2020 at 11:15
Ontem fui ver o futsal,Portugal contra a Itália…mas no intervalo do Sporting vim embora do Pavilhão quando faltavam ver a de 10 minutos para acabar o futsal,maldita hora que não fiquei a ver,para ir ver mais uma derrota do Sporting,mas o que me deixa mais fodido,é já não ficar doente como antes quando perdíamos,isso é que me fode.
3 Fevereiro, 2020 at 12:57
Mas resistir como e para quê!?
Para depois virem 71% de idiotas e foderem tudo outra vez?
É como um tasqueiro já disse, isto só vai lá com a refundação, aliás o Sporting nasceu assim, de uma refundação do campo grande sporting clube.
Temos de nos livrar destes merdas que são tudo menos sportinguistas, “gente de bem” sem fibra nem carácter que vivem do parecer bem, mas não valem 2 tostões furados!
3 Fevereiro, 2020 at 10:46
Basquete, andebol e cross foi o menu do fim de semana.
Independentemente dos resultados.
O resto…
3 Fevereiro, 2020 at 13:55
Até parece que não perdemos já com o rio ave, duas ou três vezes esta época… É normal, eles jogam melhor que nós.
3 Fevereiro, 2020 at 15:41
tudo isso BH… concordo ate a mais infima nano particula…
3 Fevereiro, 2020 at 13:57
Já expliquei, deixar de ver os jogos é um boost para a saúde, sobretudo mental! Um gajo anda muito mais descansado da vida
3 Fevereiro, 2020 at 10:39
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Erram? Erramos todos. Erram os árbitros, erram os treinadores… E hoje vive-se, sinto eu, com uma arbitragem mais livre”
3 Fevereiro, 2020 at 19:17
Se os grande clube europeus erram, um clube como o Sporting não havia de errar?
3 Fevereiro, 2020 at 10:49
Bom dia para a Família da Tasca
Boa semana…
É claro que não gostei nem um bocadinho do resultado do jogo…
Mas até não desgostei da maneira como a maior parte dos jogadores “se entregou” ao jogo…
Não fizeram grande coisa…?
Sim é verdade que não… mas não acho que a culpa seja inteiramente deles…
Alguns não serão capazes de mais por muito boa vontade que tenham…
Mas não podemos ficar indiferentes ao trabalho do árbitro que condicionou deste o primeiro minuto o desempenho da equipa…
E não me digam que isso não pesou e bastante …
Nas há coisas que como Sportinguista me custam muito encarar…
É que meus amigos independentemente do mau desempenho da Direcção…
O Sporting é e será sempre o Sporting…
E custa muito… muito mesmo…
“Adivinhar” nos comentários de alguns “o desejo” de que as coisas “corram mal”… para mais rapidamente “se verem livres” do Varandas…
Só que neste momento, eu já nem sei se isso irá trazer ao Sporting a paz e o apoio que ele necessita e merece…
Aparentemente…“Perdeu-se “ a noção das coisas …
E nem o nome do Clube se respeita…
Exemplo disso… a actuação daqueles indivíduos “que se julgam “ Sportinguistas e que eu até já tenho dúvidas que sejam…
Então nem um minuto de silêncio são capazes de guardar…?
Quem é que “saiu mal “ desse acto…?
Apenas e só o Sporting…
E tenham paciência…
Podem ser “anti” Varandas…
Mas nunca deverão comportar-se…como
“Anti-Sporting…”
Há por aí gente… que “devia meter a mão na consciência…”
( e agora…”podem malhar “ à vontade”
Pelo Sporting… sou capaz de aturar o maior…)
SL
3 Fevereiro, 2020 at 10:57
Caro Max, com todo o respeito que tenho por si: tenha juízo.
Lições de moral de quem contribuiu para isto, não obrigado.
3 Fevereiro, 2020 at 11:03
Você “é único…”
Primeiro…dou opiniões e não lições de moral…
Depois…”de quem contribuiu para isto…?”
Mas você sabe o que diz…?
3 Fevereiro, 2020 at 11:20
“Exemplo disso… a actuação daqueles indivíduos “que se julgam “ Sportinguistas e que eu até já tenho dúvidas que sejam”
Se isto não é uma lição de moral, percebi mal.
Tentar tapar o sol com a peneira, não faz de si mais Sportinguista que os outros, pelo contrário. Faz de si cúmplice! Quando o senhor descobriu que Varandas não prestava, já muita gente tinha percebido, incluindo as claques que o senhor tanto critica.
Olhe, eu é que não contribui de certeza.
3 Fevereiro, 2020 at 12:28
Eu também não…e olhe que não votei nele…
Embora o pudesse ter feito convencido de estar a fazer uma boa escolha…
Os presidentes às vezes…”são como os melões”…
Só depois de “abertos” se sabe se são bons…
Repito…: tenho dúvidas que algumas das pessoas que fazem acções prejudiciais ao Sporting…sejam mesmo sportinguistas…!
Diz que não
E eu não critico as claques…(até fiz parte de uma…)…
Critico alguns elementos de algumas claques o que não é bem a mesma coisa que o amigo afirma…
Diz que “não contribui de certeza…” com a sua cumplicidade…
Não sei…assim como me julga culpado, eu embora não o possa afirmar em relação a si…posso ter duvidas…
Como pode “ser tão certeiro” em relação a mim…e se coloca de parte…?
3 Fevereiro, 2020 at 15:28
Nao havia nada de melao no Varandas.
Só não via quem o merdas era, quem não vai ver nunca.
3 Fevereiro, 2020 at 15:41
Na altura das eleições também não me oferecia garantias…
E por isso votei noutro…
3 Fevereiro, 2020 at 11:12
Val, mas não é de agora.
Foi esta mentalidade que nos trouxe até aqui… e será esta mentalidade que nos manterá neste caos, nesta miséria, neste marasmo de querer ser “bem” em vez de fazer o bem para o clube.
3 Fevereiro, 2020 at 11:20
Eu pasmo com essa “mania de superioridade” em relação a outros…
Eu nunca pretendi “parecer bem”, nem na minha vida pessoal, nem como sportinguista…(embora tudo faça…para “ser” melhor…)
Sou realmente uma pessoa, que dá valor ao consenso e às boas relações entre as pessoas, quando isso é possível…
Prefiro normalmente a Paz à Guerra…mas nunca deixei nem deixarei…de pugnar pelas minhas ideias, quando ( e enquanto) entender poderem elas contribuir para que as coisas possam ser melhores…
Também acho que o mandato de Varandas “está esgotado”, mas “não sou obrigado” a achar que muitas das coisas e atitudes que se tem tomado para o destituir,”sejam realmente as melhores”…atendendo aos interesses do Clube…
Nunca deixei de responder, quando solicitado para “ajudar” o Sporting a ser Mais e Melhor…
Não será desta que o irei fazer…mas ” à minha maneira”…
E não como alguns “parecem querer…”
3 Fevereiro, 2020 at 11:31
+1
3 Fevereiro, 2020 at 17:22
Pró Max
3 Fevereiro, 2020 at 11:42
Eu entendo o Sr. Max. A sua candura leva a escrever e sentir estas coisas. Já com Godinho foi a mesma coisa. A casa literalmente a arder e o Sr. Max a pedir calma e elevação.
Eh pah, não. Assim não. Há limite para tudo e, de facto, estamos na beira do precipício e, mais uma vez, há semelhança do primeiro Godinho, os Max’s do Sporting simplesmente não entendem.
E isto não é colocar em causa o Sportinguismo dessas pessoas, pelo contrário, eu lamento que Sportinguistas não percebam o que este Godinho II está a fazer.
E acho que estamos irremediavelmente perdidos. Como diz o Adolfo Sapinho, o último Sportinguismo espontâneo é da malta de 70/80. De aí em diante é mais aquela coisa que é incutida ‘à força’ pelos pais.
Como clube este é o momento decisivo. Ou actuais agora ou nunca mais nos levantamos e ficamos à mercê do tempo… Tal como o Belenenses.
3 Fevereiro, 2020 at 12:32
Mas acha que faço mal e isso coloca em causa o meu sportinguismo…
O desejar que as coisas se façam com calma…?
Eu não digo que não se faça…mas posso não concordar com o que alguns defendem…
De que “se devia partir tudo…matar todos…”…
E as consequências futuras para o Clube…?
Isso não deve ser tido em conta…?
Varandas irá cair, mais semana menos semana…
Estaremos aqui se Deus quiser…para ver como será a seguir…
E sim…eu também quero que mude…
Isto não nos leva a lado nenhum…
Ou melhor…
Leva …”cada vez mais para baixo…”
3 Fevereiro, 2020 at 11:28
Não é verdade o que o Max diz?
Bota fora.
3 Fevereiro, 2020 at 15:55
Total 100 noção, Alface!
3 Fevereiro, 2020 at 11:03
Querer discutir a cor do friso da lareira no momento em que toda a casa está em chamas é contribuir para o incêndio.
Bom semana.
3 Fevereiro, 2020 at 11:06
Caro Max!
Espero que essa saúde esteja boa! Tem passado melhor neste inverno?
Quanto ao comentário…percebendo o que diz…mas muito sinceramente….neste momento o menor dos nossos males são os poucos supostos adeptos do Sporting que confundem a guerra a uma direcção à guerra ao clube…
Saudações Leoninas!
3 Fevereiro, 2020 at 11:12
Eu também não acho que esse seja o pior dos males…
Mas esses “pseudo” adeptos, deviam respeitar o nome do Sporting…
É claro que o problema é muito maior…o que eu já tenho dúvidas (perante a desunião patente…) é que até mesmo a mudança de Direcção “traga paz” ao Clube…
As feridas já são muito profundas e um Clube desunido como o Sporting se encontra neste momento (embora eu saiba que é impossível estarmos todos de acordo, mesmo quando as coisa correm menos mal o que infelizmente não é o caso…) vai levar muito tempo “a curar”…
SL
3 Fevereiro, 2020 at 11:13
E obrigado…estou um bocadinho melhor, mas ainda “não operacional”…
Abraço e SL
3 Fevereiro, 2020 at 11:48
Ainda bem que está melhor.
O caminho faz-se caminhando e estará operacional certamente com tempo!
Continuação de boas melhoras!
3 Fevereiro, 2020 at 11:56
Por favor Max! Já viu o buraco negro em que estamos enfiados?
Essa conversa não tem pés nem cabeça.
3 Fevereiro, 2020 at 12:34
É a sua opinião…
Você pensa pela sua cabeça concerteza…
Eu penso pela minha…
Veremos no futuro…quem terá razão…
E olhe que para bem do Sporting…
Eu nem desejo ter razão…
3 Fevereiro, 2020 at 19:19
Não é opinião. Esse paleio polido e elegante já vem dos tempos do Godinho. Isso aquece ou arrefece alguma coisa?Irra.
3 Fevereiro, 2020 at 13:30
Soluções exequíveis há?
É fácil bater na mesma tecla.
Eu não vislumbro nenhuma a não ser a destituição de varandas.
É exequível?
Duvido mas se for chamado estarei presente.
3 Fevereiro, 2020 at 15:01
Max,eu já dei por mim com esse dilema. Sera que ao torcerpara que corra bem estou a contribuir para correr bem? O que é correr bem? Para mim correr bem é tudo o que houver para acontecer de mau que aconteça já,para corrermos com a corja e voltarmos a ter o nosso Sporting. Isto é racionalmente o melhor para o Sporting, não tenho qualquer dúvida dúvida. Perder, ser roubado à fartazana e ter todo o azar até que o Varandas caia. Mas depois o coração faz com que eu queira sempre que o Sporting ganhe. Nós termos este dilema é humano e não há uma resposta certa. O que não tem perdão é o que esta direcção está a fazer ao clube, uma gestão sem nexo, sem rumo, sem noção, sem vergonha, sem presente e sem futuro
3 Fevereiro, 2020 at 21:32
Eu não tenho esse dilema.
Eu quero que o Sporting GANHE SEMPRE (excepto se a sua derrota contribuir para que o Benfocas não ganhe o título e a nossa posição já estiver definida).
3 Fevereiro, 2020 at 20:25
Com todo o respeito, MaxMartins, concordo com uma frase que escreveu e que lhe assenta como uma luva:
«Há por aí gente… que “devia meter a mão na consciência…”»
3 Fevereiro, 2020 at 10:51
Boa semana a todos
3 Fevereiro, 2020 at 10:57
Já estou como muitos defendem aqui.
Esta direção tem de continuar e cumprir o mandato!!
3 Fevereiro, 2020 at 10:59
Yep…merecem. E para levar ate ao fim, mais dois mandatos desta miseria.
3 Fevereiro, 2020 at 11:00
dois anos desta miseria. E para cumprir o mandato ate ao final
3 Fevereiro, 2020 at 11:10
Só espero que quando forem chamados a votar não pensem assim.
Se queremos punir quem fez isto o clube, estamos de acordo.
Mas nunca poderemos nunca colocar essa punicão acima do nosso clube.
Ainda vamos a tempo de salvar alguma coisa. No final da epoca é que será tarde e aí é mesmo para esquecer.
“Cumprir o mandato” será despachar a SAD no final desta epoca e sair… Se é isso que preferem têm o clube que merecem.
3 Fevereiro, 2020 at 13:32
Pelo menos desta vez estou de acordo ctg Leonidas.
Há que tentar salvar ao máximo os cacos em que varandas nos colocou.
Sempre Sporting
3 Fevereiro, 2020 at 11:05
Caso não tenham a dignidade de se demitirem, sim.
3 Fevereiro, 2020 at 11:10
Varandas, dignidade, vergonha, Fdx
3 Fevereiro, 2020 at 10:59
O dia hoje está “bunito”. Há solinho, uma temperatura amena, agradável. Diz que vai estar assim um bom par de dias. Que bom. E os dias já estão maiores. Só coisas boas, pertantes. Ânimo, gente! Ânimo! Vamos lá a arrebitar!
3 Fevereiro, 2020 at 11:01
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Infelizmente hoje não há muito a dizer, não há desculpas (…) estamos envergonhados”
3 Fevereiro, 2020 at 11:08
Mais um dia tranquilo para continuar o trabalho “invisível”.
Ninguém diz absolutamente nada, os adeptos estão anestesiados, as derrotas já são normais, oposição nem vê-la.
Este “Sporting” interessa a muita gente neste país de hipócritas, aos rivais, à nojenta comunicação social e a muitos ditos sportinguistas, embora o clube esteja cheio de cavalos de troia, alguns até vermelhos.
capitão fivelas bananas , rogério cobra & associados e restante corja é tudo vosso, vendam lá a SAD a um fundo e encham mais os bolsos, isto é mesmo para arrebentar.
* Muitos tem o clube que merecem e daqui a 2 anos vamos ver se ainda tem sequer um clube ou apenas uma sucursal de carnide, mas com mais elegância claro.
3 Fevereiro, 2020 at 11:21
Bom dia, Tasca!
Sporting igual ao City
https://pbs.twimg.com/media/EP0kFM_XsAEJ_2T?format=jpg&name=medium
“Alguém chegar aqui e comprar o Clube, e correr com a maior parte daquela gente toda…”
https://twitter.com/3Sporting/status/1224092059423952897
3 Fevereiro, 2020 at 11:29
Ainda não consigo perceber qual o interesse de dar audiência à CM-BTV, nem sequer a esses paineleiros que se fazem passar por Sportinguistas, mas que estão so serviço do Benfic@.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 11:45
Quando dizem a verdade merecem ser citados…
3 Fevereiro, 2020 at 11:48
Qual “verdade”?
3 Fevereiro, 2020 at 12:01
Mas qual verdade?
Merecem???
Merecem mais ser citados os assumidos de clubes rivais, do que estes que se fazem passar por aquilo que não são?
O FMendes é Sportinguista aonde?
Só se for há 3 ou 4 anos,ou tb já caiu no esquecimento que enquanto jogador trocou o SCP para ir pró seu clube de coração : o Benfic@?
SL
3 Fevereiro, 2020 at 13:44
Então o Sporting não está igual ao City?????
3 Fevereiro, 2020 at 15:10
Nem de perto … Nem de longe …
3 Fevereiro, 2020 at 21:37
Em distância para o primeiro lugar, está.
Mas este é que é o truque do jornalismo: passa uma mensagem que não é falsa, mas que transmite uma ideia falsa.
Comparar o Sporting, que não ganha há 18 anos, com o Manchester City, que foi campeão a época transacta, é… só parvo.
Mas compreendo que colocaste o link como forma irónica.
3 Fevereiro, 2020 at 21:38
E que estás a ser irónico.
(andas a querer passar a perna ao Agnóstico?)
3 Fevereiro, 2020 at 11:47
O Fernandes Mendes é só mais um palhaço. É mais fácil para estes mentecaptos defenderem a venda da SAD do que reconhecerem – nem que seja interiormente – que fizeram merda ao apoiarem o Vagandas. Mas não se preocupem porque vão ter o que desejam, e depois vão ver o “investimento” na equipa.
Isto só lá vai à bruta, passando pelas coisas, para que estes merdas fiquem desacreditados DE VEZ.
3 Fevereiro, 2020 at 11:22
Estamos a complicar uma situação fácil, fácil de resolver.
Não queremos o varandas? Basta realizar a AG de destituição impedindo o varandas de participar e de se defender e deixar o controle da votação a cargo dos subscritores do requerimento de destituição.
Garanto um resultado superior a 70% para a destituição, 71% mais concretamente.
3 Fevereiro, 2020 at 11:26
Se fizeres a AG sozinho garantes à partida 100%
3 Fevereiro, 2020 at 11:27
Achas que o Varandas ir defender-se à Ag muda alguma coisa na cabeça de quem vai lá votar?
Parece que estou a ver. Um gajo vai para votar a favor da destituição…ouve o Varandas falar da pesada herança e do trabalho invisível e pensa “epahhh, afinal não. Coitado do homem…merece continuar!”
3 Fevereiro, 2020 at 11:28
🙂
3 Fevereiro, 2020 at 11:36
Boa, será que não estas a valorizar demasiado a qualidade e a maturidade das decisões dos sócios. Foram excelentes as escolhos ao longo de …. toda a minha vida, nunca se enganaram, um discurso assertivo sobre a qualidade da herança e a chegada de um treinador e de um ou dois jogadores de topo, até pode ser o montinho e verás como se ganha uma AG.
3 Fevereiro, 2020 at 11:40
Não acredito que alguma coisa mude as ideias que uma pessoa que se desloca a uma AG para mandar um presidente embora….
Quem tem duvidas nem sequer lá vai….
Se a escolha é boa ou não é outra coisa…
3 Fevereiro, 2020 at 11:42
São muitos os relatos de quem mudou de opinião durante a ultima AG, mas estas a esquecer a questão mais importante, o controle unilateral da votação.
3 Fevereiro, 2020 at 11:47
Epah…não conheço ninguém que tenha mudado nem sequer conheço ninguém que estivesse na disposição de mudar o voto que levava na cabeça por altura da AG de destituição….mas pronto…pode ser que haja e que fizesse mesmo diferença…
Quanto ao controlo unilateral da votação…antes de dizer como vai acontecer e opinar sobre isso, tenho de saber que vai acontecer e como….
3 Fevereiro, 2020 at 12:10
A maioria das pessoas que foi votar na AG de 23 de Junho foi entrar…ir para a fila e votar!
O pessoal estava completamente a cagar-se para os Sócios “anónimos” que queriam os seus 2/ minutos de fama….
3 Fevereiro, 2020 at 12:17
Tens de perceber que as sondagens se medem em decibéis.
Nunca percebi é porquê do PCP não ganhar as eleições todas com maioria absoluta, são sempre os que fazem mais barulho.
3 Fevereiro, 2020 at 12:22
O que nao se percebe é porque é que alguém que não tem nada a esconder e pretende que um acto eleitoral seja feito da forma mais transparente possivel não permite que uma autoridade independente faça a sua verificação! Isso é que nao se percebe e parece que mais uma vez vanoa pelo mesmo caninho.
3 Fevereiro, 2020 at 12:23
*vamos
*caminho
3 Fevereiro, 2020 at 12:26
O que é uma autoridade independente?
A votação não foi auditada por uma empresa de auditoria independente, totalmente externa e que não tinha nenhuma ligação ao Sporting presente ou passado?! Empresa que continuou sem nenhuma ligação ao Sporting depois disso?
PS: É uma pergunta retórica uma vez que eu sei que foi e conheço bem a empresa em causa…
3 Fevereiro, 2020 at 12:31
Porque não foi autorizada a Universidade do Minho, como sugerido!?? Porque não fpi possivel que amvas as partes tivrssem chegado a um consenso sobre isso!?? Porque colocou o anterior CD tantas reservas quanto a essa empresa…!?? Conhecrs!? Então conheces mais do que eu…
3 Fevereiro, 2020 at 12:36
Mas só a universidade do Minho é que é uma autoridade independente?!
Houve uma entidade independente a fazer auditoria ao processo da AG. Isso houve…
Não é a autoridade independente que queriam, não a conhecem, não acreditam neles…isso é outra coisa…
3 Fevereiro, 2020 at 12:43
Quando existem duas partes em litígio, quem vai verificar um acto daquela importancia teria obrigatoriamente que ser alguém com a concordância de ambas… foi sugerida a univ. do ninho que foi imediatamente recusada e imposta essa empresa de que falas…
Se consideras isso uma autoridade independente só porque nao estava nem veio a estar posteriormente ligada ao Sporting, estás no teu direito…
3 Fevereiro, 2020 at 12:51
Ainda não encontraram forma de estarem sozinhos a controlar as votações, quando isso acontecer os resultados no Alentejo vão parecer uma brincadeira.
3 Fevereiro, 2020 at 14:11
Aquelas 2 partes não chegavam a acordo de nada….
Não tenho motivos nenhuns para acreditar que eles não eram idóneo e independentes…e o facto de terem sido escolhidos não diz nada (se não posso dizer o mesmo da U. do Minho que também era querida de uma das partes).
Usem a CNE….quem vai pagar a AG são os sócios por isso exijam que seja a CNE a supervisionar a AG…
3 Fevereiro, 2020 at 11:36
Mas qual é o interesse da AG de destituição???
Vai haver alguma entidade independente a supervisionar a votação? NÃO!!
Os boletins de voto ou têm códigos de barras, ou vêm numerados.
Os votos são todos “martelados”, e é assim desde 2018.
Saiam à rua, manifestem-se em grande n°.
Só assim haverá resultados práticos.
As revoluções não se fazem atrás dos teclados ou ambientes controlados por “eles”.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 11:39
Para bom entendedor, meia palavra basta 🙂
3 Fevereiro, 2020 at 11:42
Eu sou honesto…..
Apesar de tudo eu tenho duvidas que os idiotas úteis não tenham mesmo levado a melhor e se o marasmo não ganha à revolta.
Eu não tenho a certeza que o Varandas seja destituído se houver essa hipótese. Mas gostava de ter essa hipótese.
Manifestações?! Ele ignora mais facilmente uma manifestação do que o RA ignora a vontade de limpar a sua própria cara. Se houver AG é porque convém ao RA que haja destituição….disso não tenho duvidas….
3 Fevereiro, 2020 at 19:48
Pode ser qq entidade independente a verificar os votos desde que existem delegados de todas as partes para conferir os votos como as eleicoes nacionais
3 Fevereiro, 2020 at 11:37
eheheheh
Entrada a pés juntos mais que merecida!
Quem sancionou a palhaçada de 23 de junho de 2018 que suje as manápulas. Pensavam que bastava limpar as mãozinhas à parede e ficava tudo resolvido com os amanhãs que cantam da “3.ª via”?
Pena os legalistas e constitucionalistas que inundavam a Tasca na altura tenham desaparecido…
KARMA
3 Fevereiro, 2020 at 11:24
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Esta semana acontecerá uma de duas coisas: ou Varandas se demite ou o PMAG vai convocar AG destitutiva.
É a solução para os males do SCP? Não. Mas será um bom início…
SL
3 Fevereiro, 2020 at 11:25
Isso, viva o poder dos sócios!
3 Fevereiro, 2020 at 11:25
Inside, feeling ou desejo?
3 Fevereiro, 2020 at 11:31
Boa questao !
3 Fevereiro, 2020 at 11:35
Isso é um desejo bonito.
Duvido que a conteça.
3 Fevereiro, 2020 at 11:40
Nunca isso vai acontecer, não há movimentação forte dos adeptos.
NUNCA.
Estamos muito mais próximos do fim do que do principio de uma mudança, por muito que nos custe.
O fim vai ser duro, sem valor no plantel nem um PER nos vale.
A coisa não vai ser fácil de ver…
3 Fevereiro, 2020 at 11:44
Espera sentado….ou ate deitado. Ninguem quer largar a mama
3 Fevereiro, 2020 at 11:29
Explicação do “fritar da pipoca” de BdC em 2018 para Totós
(Será que é aquela cena do Jaime Marta Soares pedir a BdC que se encontre com LFV? Não, não é isso.)
23 de Fevereiro de 2018
“Benfica e Jesus encerram diferendo sem pagarem nada”
https://www.dn.pt/desporto/benfica-e-jorge-jesus-desistem-das-queixas-e-encerram-processo-9139717.html
(o que vou escrever em baixo é texto adaptado de um texto do Green Warriors 1906)
Estamos a dia 2 de Fevereiro de 2020 e neste momento a classificação é a seguinte:
1.° Rabolhos – 54 pontos
2.° Porcos – 47 pontos
3.° Rabolhos do Norte – 33 pontos
4.° Sporting – 32 pontos
No dia 2 de Fevereiro de 2018 a classificação era a seguinte:
1.° Sporting – 50 pontos
2.° Porcos – 49 pontos
3.° Rabolhos- 47 pontos
4.° Rabolhos do Norte – 43 pontos
É esta a diferença entre um clube gerido por pessoas competentes e um bando de “catraios” golpistas!
Passaram 2 anos e estamos neste momento com 22 pontos de atraso para o 1.° lugar; há 2 anos estávamos em 1° lugar, mas o que é que fez tudo mudar de repente?
Simples! Subitamente e sem que nada pudesse justificar isso, o Benfocas retira o processo contra o JJ onde pedia cerca de 14M€ de indemnização…
E depois já toda a gente sabe como a época acabou para o Sporting…
3 Fevereiro, 2020 at 12:13
Jaime, mas o turning point foi outra coisa.
Na altura o carnide atacou o acordo que o Sporting fez com os bancos. Isso obrigou o BdC a explicar que não havia perdão nenhum mas que tinha sido tudo uma operacão normal. E ao explicar o que tinha feito explicou que existia um plano mais alargado para recomprar VMOC e passar a deter 90% da SAD. Isso seria explicado numa AG, mas com os ataques teve de ser explicado publicamente antes de estar tudo negociado.
A partir desse dia os ataques tiveram inicio sem descanso.
Ou era o carnide, ou era o sobrinho, ou era o JJ, ou era um jogador qql, ou era uma divida que ninguem tinha reclamado antes, ou era o ricciardi…. todos os dias havia um ataque a qualquer merda.
O diferendo entre jj e orelhas nunca teve pernas para andar.
Onde já se viu uma pessoa ser processada por se mudar para outra empresa? Se estiver no contrato algo pode ser facil de decidir, mas sendo uma situacão de despedimento/novo emprego, como podem usar isso sequer em tribunal?
E existiu uma reunião entre os dois, se não foi no segundo ano foi no final do primeiro.
Essa reunião foi “secreta” mas acabou por sair nos jornais da altura.
3 Fevereiro, 2020 at 12:33
“A partir desse dia os ataques tiveram inicio sem descanso.”
Mas alguém acredita que se o BdC não tivesse dito nada na CS que os outros não sabiam o que se estava a passar?
Claro que sabiam!
Sobrinho sabia.
O Benfocas sabia (ou pensas que não tinham toupeiras dentro do Sporting? – aliás, sabes, pois foram apanhadas nos e-mails caçados).
O Miguel é que gosta muito de vir com esse argumento, que BdC estragou tudo ao explicar a RF em curso.
Estragou nada! Os tubarões já estavam fartos de saber que isso estava em curso.
O BdC apenas disse-o precisamente para avisar a malta que algo estava a ser preparado para isso não ir avante.
3 Fevereiro, 2020 at 13:02
É incrível a ingenuidade desta malta.
O miguel é um mentiroso compulsivo, agora esta malta acreditar nisto, enfim.
O BDC disse isso publicamente para os sócios saberem o que se passava, para não o deixarem cair. Óbvio que tanto os adversários como o sobrinho sabiam das negociações ao pormenor.
3 Fevereiro, 2020 at 12:35
“O diferendo entre jj e orelhas nunca teve pernas para andar.”
Tivesse ou não tivesse, foi a partir dessa data que o Sporting começa a perder.
Apenas recupera quase na fase final porque o Carnide perde em casa com o Porto e com o Tondela (6 pontos fizeram muita mossa), o que nos permitiu alcançar o segundo lugar.
3 Fevereiro, 2020 at 13:05
Posso estar a ser injusto, mas para mim o clube comecou a perder simplesmente porque entrou em ruptura. O JJ insistia em usar o mesmo plantel, jogo sim jogo sim.
Na altura pensei que fosse porque o banco não oferecia grandes alternativas. Mas para mim ele rebentou com o plantel dessa forma.
O clube estava em todas as competicões. Não vamos esquecer que até na Liga Europa tivemos quase a passar o atlético. E muito me convenco que apenas nos ganharam porque o dost e o coentrão viram o cartão amarelo em lances ridiculos e com isso ficaram de fora na segunda mão. Não acredito que tivessem feito as faltas sem querer. Ou foram eles que queriam ficar de fora para descansar ou o treinador mandou limpar os cartões para o jogo da fase seguinte. Aliás, esses lances tiveram na origem do “post de madrid”.
O plantel foi levado ao limite. E agora sabemos que o treinador estava a tentar dar o golpe. O puzzle comeca a ficar mais completo.
3 Fevereiro, 2020 at 21:47
“E agora sabemos que o treinador estava a tentar dar o golpe.”
Isto vai de encontro ao que eu escrevi.
4 Fevereiro, 2020 at 7:42
Sim claro, mas eu penso que o JJ iniciou isso na SEGUNDA epoca.
Não nesse reunião.
Se vires a equipa que jogou no primeiro ano e no segundo…. a forma de jogar era quase o oposto. No primeiro passavam a bola, jogavam em equipa, dava gosto. A partir do segundo ano (na pré já era visivel) a equipa não acertava dois passos seguidos.
Mas na Champions conseguiam fazer bons jogos. Fora disso era muito mau.
Os jogadores não deixaram de saber jogar. Se jogavam diferente é porque algo mudou, e deve ter sido nos treinos.
Tudo isso foi subtil.
Mas a meu ver, a guerra aberta, o ponto de não retorno, foi depois do esclarecimento do BdC sobre a RF.
4 Fevereiro, 2020 at 7:58
Essa reunião foi a meio da segunda época, precisamente. Confere tudo e eu sou dos que penso que a partir daí jj se tornou funcionário do coisica enquanto treinava o Sporting.
É a minha intuição e raramente me falha nestas coisas. Muito menos sabendo como se processam as coisas nesse mundo de “chicospertos” que é o futebol português.
O erro fatal de BdC foi não ter pegado em 10M€ e despedir jj no fim dessa época. Ainda seria presidente e não estaríamos neste caixão aberto em que estamos. E eu penitencio-me por ter defendido que jj merecia mais uma época para tirar teimas. Fui anjinho, mas aprendi. Aprendo sempre com as minhas asneiras.
Já os 71 gostam de comer merda todos os dias ao pequeno almoço, e no dia seguinte lá estão novamente com a gamela na esperança que desta é que vai ser ovos com salsichas.
3 Fevereiro, 2020 at 13:57
Exacto Jaime!
E não esquecer quem foi o advogado do jesus … Mas sobretudo qual a função que o mesmo advogado entretanto desempenha no SCP …
3 Fevereiro, 2020 at 21:47
🙂
3 Fevereiro, 2020 at 11:30
Não vi o jogo, desta vez “esqueci-me” propositadamente, sei que perdemos, mas nem vi resumos, nem sei o resultado….Acho que isto nem precisa de explicações!!!!
SL
3 Fevereiro, 2020 at 11:36
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não vamos deixar que isto volte para trás”
3 Fevereiro, 2020 at 11:39
Nacionais Pista Coberta
Equipas apuradas neste fim-de-semana, por ordem de classificação:
MASCULINOS
SL Benfica
Sporting CP
SC Braga
J Vidigalense
Maia AC
CA Seia
ACD Jardim Serra
Grecas
FEMININOS
Sporting CP
J Vidigalense
SC Braga
ADR Água de Pena
Grecas
GA Fátima
ACD Jardim da Serra
AC Póvoa de Varzim
3 Fevereiro, 2020 at 11:43
Manuel Fernandes em desespero, a ver o tacho a fugir
https://twitter.com/eusoudoSCP_1906/status/1224111346205233152
3 Fevereiro, 2020 at 11:49
Neste caso o homem tem razao. Se fossem apertado pelo menos na 1a epoca do Jesus tinhas sido campeao e ate na de Leonardo Jardim!
3 Fevereiro, 2020 at 12:18
Apertos? Meu caro, perdemos no primeiro ano do JJ porque o carnide foi altamente ajudado…. apenas isso. Não foi por termos sido roubados (pode ter acontecido aqui e ali, mas os jogos foram ganhos na mesma).
Mas não é normal uma epoca com apenas um empate e 4 derrotas.
Curioso ainda para mais que essa mesma equipa em 6 jogos grandes perdeu 5 e ganhou 1… logo não foi uma equipa que ganhava aos seus mais directos rivais recuperando pontos. Foi roubando todos os jogos pequenos, porque nos grandes não era capaz de ganhar.
3 Fevereiro, 2020 at 12:21
Ve o jogo com o tondela onde o patrício é expulso. Ai perdemos 2 pontos e eramos campeos
3 Fevereiro, 2020 at 12:26
Houve casos sim, mas não foi isso que nos fez perder o campeonato.
Até te digo que se o Sporting tem ganho o derbi o Slimani teria sido castigado o resto da epoca.
Foi tudo ajudas ao carnide… no final como foi preciso lá o meteram de fora um ou dois jogos para disfarcar, mas ele ficou em risco de suspensão quase meia epoca!
3 Fevereiro, 2020 at 12:26
*Como não foi preciso
3 Fevereiro, 2020 at 12:31
Isso….
Por isso é que não percebo a conversa de que isto não acontecia antes e que antes não brincavam com o Sporting…
Eu até acho que aconteceu MUITO mais com o BdC do que agora….
A equipa do LJ ou do MS foi roubada à fartazana…foi preciso uma SUPER equipa para sequer lutar pelo titulo a sério….e mesmo assim nunca na vida nos deixariam ganhar…
Fomos muito mais roubados naquela altura do que somos hoje. Não tenho a minima duvida disso….
3 Fevereiro, 2020 at 12:38
“Por isso é que não percebo a conversa de que isto não acontecia antes e que antes não brincavam com o Sporting…”
Deixa ver… greve (greve??) aos jogos do Sporting.
Ir a Trás-os-Montes jogar 2 minutos.
Repetir um jogo (posteriormente anulado)
Andar a fazer aquecimento entre o guarda-redes e o seu treinador
Dolo sem intenção
Interdição de Alvalade por arremesso de moeda
3 Fevereiro, 2020 at 14:02
Antes não brincavam!!!
Época Leonardo —> para acabar o ano civil…. nada como ser gamado em casa com o nacional (golo vergonhsamente anulado ao Slimani) e assim evitar entrar em campo na jornada seguinte…no galinheiro com a certeza que acontecesse o que acontecesse…. seriamos Lideres….
Mas não…. era tudo diferente….
3 Fevereiro, 2020 at 14:50
Sempre fomos roubados. Até na segunda epoca do GL, nunca teriamos acabado em 7 sem a ajuda dos bois. Ou será que já me esqueci da capelada? 4 penaltis roubados contra o carnide!!!
4 penaltis num só jogo. E sem falar que um jogador apenas deveria ter sido expulso em dois lances e acabou o jogo em campo.
Mas…. há sempre um mas, durante o mandato do BdC a equipa estava mais viva. Tinha mais garra. E se nos anulavam um golo marcavam dois. E com isso os roubos ficam mais complicados.
Não estou a dizer que é ok ser roubado, porque é exasperante.
Mas em campo é sempre possivel tentar fazer melhor e anular esses roubos.
Claro que se depois existe uma equipa que tem todos os jogos garantidos e qualquer empate é convertido numa vitória, não é possivel ser-se campeão. Mas os outros não podemos nós mudar. Apenas podemos mudar a nossa atitude e tentar ganhar 100% dos jogos.
3 Fevereiro, 2020 at 12:29
Ou o de Guimarães, em que empatámos 3-3, com o golo do empate vimaranense acontecer com falta sobre o Scheloto, ou lá como se escreve o nome do rapaz.
3 Fevereiro, 2020 at 12:39
Ano errado.
No 1º ano do JJ ficou 0-0 (be cool, dizia o William), com um porradão de golos falhados.
3 Fevereiro, 2020 at 16:11
Esse jogo foi horrivel. De 3-0 passou para 3-3.
Todos do perneta do marega. E o pior, os dois primeiros golos foram irregulares. O ultimo já foi com a equipa desanimada de tanto ser roubada.
3 Fevereiro, 2020 at 22:05
O mesmo ASD que nos roubou o campeonato em 2015/16 (época anterior), com aquele golo anulado ao Slimani, no Bessa, que nos garantia o campeonato?
https://www.zerozero.pt/news.php?id=162083
O mesmo FDP viu o jogador do Boavista sentir o toque e atirar-se para o chão e anula o golo e depois vê o Soares empurrar o Schelotto (há uma imagem em que se vê ASD de frente para o lance, a ver tudo) e valida o golo.
3 Fevereiro, 2020 at 22:10
2 do Marega e 1 do “Tiquinho” Soares.
3 Fevereiro, 2020 at 22:11
Esse foi na época seguinte.
E foi com o mesmo artista (ASD) que na época transacta nos rouba um golo no Bessa que, feitas as contas, seria suficiente para sermos campeões.
3 Fevereiro, 2020 at 22:02
“Meu caro, perdemos no primeiro ano do JJ porque o carnide foi altamente ajudado…. apenas isso. Não foi por termos sido roubados (pode ter acontecido aqui e ali, mas os jogos foram ganhos na mesma).”
Então e aquele golo anulado ao Slimani pelo Artur Soares Dias, no Bessa, que nos garantia o campeonato?
https://www.zerozero.pt/news.php?id=162083
4 Fevereiro, 2020 at 7:50
E como é que te garantia o campeonato se o jogo foi na jornada 6??
Não digo que não tivesse havido roubo aqui e roubo ali. Isso acontece sempre. Sempre que foi para prejudicar o clube os arbitros nunca tiveram problemas. Até porque sempre que havia algum lance que beneficiava o clube, se fosse um erro, os jornalistas não se calavam com isso.
Isso condiciona muito. Fazes um erro a favor és linchado, fazes um “erro” contra e és desculpado porque “todos erram”.
No entanto eu disse que mesmo com esses roubos todos teriamos sido campeões, não fosse o carnide ter sido descaradamente beneficiado.
Aliás, passamos o Natal em segundo, com o carnide em terceiro.
Passámos o porco no primeiro jogo do ano e ficámos em primeiro montes de jornadas, até o carnide aparecer vindo do nada (fruto de não perder pontos excepto nos jogos grandes) e passa para primeiro. Mesmo ai eles poderiam escorregar, mas como podem escorregar se todos os empates acabaram convertidos em vitórias. Algumas foram roubos tão obvios que era impossivel negar a coisa.
3 Fevereiro, 2020 at 11:52
Ó Manel, então agora defendemos “apertos”? Isso é falta de elegância, Manel! Isso é coisa de “escumalha”! Já custa muito fazer ruíde, qu’horror.
3 Fevereiro, 2020 at 11:54
O Manel é apenas e só o chuleco que há mais anos vive à conta do SCP.
Apoia quem lhe dá tacho, e o SCP que se lixe.
Fala bem do clube quando tem tacho, quando não tem “rasga de alto abaixo”.
Exeptuando quando foi jogador,(e foi grande jogador) só tem afundado o clube.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 12:04
Sem tirar nem pôr! A maior desilusão de sempre! Um merdas de um incompetente em todos os lugares que trabalhou que se não for o tacho nem lugar tem onde cair morto.
3 Fevereiro, 2020 at 13:44
O Manel é tão sportinguista como nós todos.
Vestiu a Verde listada e encheu me de orgulho e prazer.
Foi um verdadeiro Leão.
Parece me anedótico continuarem a bater no homem.
Sempre que o vi na cs sempre defendeu o clube… Sempre!
3 Fevereiro, 2020 at 16:05
Ah ah ah ah.
Mas olha que , o que a Maioria vê na televisão há muitos anos é defender o Tacho.
Até meteu o medíocre do filho a treinar o futb sénior quando nem para treinar os putos lá da rua serve.
Vê lá se ele ao ver o Sporting a afundar critica o Varandas ou se demite do tachito?
Isso era defender o Sporting!
3 Fevereiro, 2020 at 17:28
Não diga que não defenda o tacho mas vi o defender bdc e varandas.
Simples o que afirmei.
3 Fevereiro, 2020 at 11:57
Tristeza do car(v)alho…
3 Fevereiro, 2020 at 12:01
olha este !! quer apertos ! agora até defendem “apertos” , está bonito está , ganhem vergonha na cara e parem de envergonhar o Sporting e os Sportinguistas
3 Fevereiro, 2020 at 12:05
o “manel” representa mesmo bem toda a merda em que se tornou o clube.
Z
3 Fevereiro, 2020 at 15:26
+1 zandonaide
3 Fevereiro, 2020 at 12:05
Só acredito na crise do Sporting quando o Manel de Sarilhos chorar em directo. Enquanto isso não acontece siga a banda.
3 Fevereiro, 2020 at 13:12
Só irá chorar em directo quando se acabarem de vez os almoços á conta do Sporting.
Mas tb já faltou mais.
E depois, faça ele o contorcionismo que fizer, os Sportinguistas nunca irão esquecer a traição dele ao clube de braço dado com o Varandas.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 13:25
Achas mesmo? Ele não trabalhava para o Godinho e não mamava à grande com o clube na merda? E qual foi a mudança? Usa o estatuto de atleta que ganhou (e a quem ninguém pode apontar o dedo) para debitar a pior merda que lhe vier à cabeça, e as pessoas papam porque é o Manuel Fernandes.
3 Fevereiro, 2020 at 13:52
Depois de ter participado declaradamente na Golpada juntamente com o Varandas o seu estatuto já acabou.
Até porque as novas gerações nunca o viram jogar e estão bem a cag@r para ele.
Os jovens Sportinguistas já têm outros ídolos como jogadores.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 14:17
Eu vi-o jogar e foi um dos meus primeiros idolos.
Há muito tempo que, para mim, não passa de um chulo nojento.
3 Fevereiro, 2020 at 14:54
Eu não tenho problema que ele se sirva do clube e mame à conta do clube. Mas ao menos podia defender o clube.
Se quer ser pago para falar sobre o Sporting, custava alguma coisa defender o clube? Custava alguma coisa ser honesto?
Quem está nestas posicões tem todo o direito de usar a sua fama. Afinal foi atleta e foi dos bons. Mas não perdoo a quem ataca o clube. A quem coloca os seus interesses à frente do clube. A quem apoia golpes para garantir o seu tacho.
3 Fevereiro, 2020 at 11:57
Querem motivos para destituir o actual presidente? Olha aqui um, relacionado com a transferência de Bruno Fernandes:
“O novo clube deve pagar a contribuição de solidariedade”. Volto a frizar, “o novo clube”. Falamos, como é óbvio do Manchester United. Mas há mais. No ponto 2 deste artigo é inclusivamente dito que “se necessário, o jogador deve ajudar o novo clube a cumprir esta obrigação.
Leiam o restante texto, é relativamente curto mas bastante esclarecedor.
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/02/frederico-varandas-oferece-1237-milhoes.html?m=1
3 Fevereiro, 2020 at 12:03
o principal motivo para a destituição deveria ser :
INCOMPETENCIA e IMPREPARAÇÂO para a gestão de um clube como o SPORTING CLUBE de PORTUGAL
3 Fevereiro, 2020 at 12:30
Pagares o que não és obrigado a pagar não é incompetência, é gestão danosa.
3 Fevereiro, 2020 at 14:03
Ou então é apenas mais um esquema para meterem mais algum dinheiro ao bolso …
3 Fevereiro, 2020 at 13:00
O principal motivo devia ser estarem a mando de um clube rival.
3 Fevereiro, 2020 at 13:54
ISTO!!
3 Fevereiro, 2020 at 12:20
Mas é preciso algum motivo? Os sócios deviam poder reflectir e demitir (ou não demitir), seja qual seja a razão. Não existe justa causa. Existe apenas o que os sócios decidirem.
3 Fevereiro, 2020 at 12:54
Foda-se, isto cabe na cabeça de alguém?
3 Fevereiro, 2020 at 13:13
era o q se suspeitava…
MAIS, o q disse BdC na passada 6f no seu comentario na RE, e igualmente grave e adensa o assunto…
enfim nada de novo a oeste… RUA CORJA!
3 Fevereiro, 2020 at 22:23
Há ali uma questão interessante de português:
É a comissão (de 5.5M) também paga a meias com a solidariedade? Ou só a segunda?
3 Fevereiro, 2020 at 12:02
O Varandas já se demitiu? Não….
Mas acham mesmo que um homem que estava atolado em dívidas, que recentemente comprou mais uma mansão de mais de meio milhão, anda de limousine e tem um Jarbas para lhe tirar a gabardina pode dar-se ao luxo de perder o tacho?
Nunca vai acontecer, ou vai por AG ou vai à pancada, nunca por iniciativa própria.
Ele está se bem a cagar para o Sporting, quer é o dele.
Se hoje o NPR, o Rutura, a Maria Xixi, o Juba76 e o resto das empregadas de limpeza se lembrarem que são do Sporting, por favor chamem-me que eu quero ouvir esses guardiões do sportinguismo puro.
#VarandasOUT
3 Fevereiro, 2020 at 13:48
Consegues provar o que afirmas?
A ser verdade investigue se… faz a denúncia à PJ pois trata se de usurpação.
3 Fevereiro, 2020 at 14:04
PJ??!?!
A PJ neste momento é uma “casa a arder” ……………………….
3 Fevereiro, 2020 at 17:29
Então chama a Ana Gomes lol
3 Fevereiro, 2020 at 19:22
Provar o quê imbecil? Há ali alguma coisa que não sejam factos? Dass, lá o croquete de armário.
3 Fevereiro, 2020 at 12:05
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não quero uma cultura que nos desculpabilize. Perdemos por culpa nossa e é esta cultura que quero, não quero os jogadores concentrados no erro da arbitragem pois isso acaba por desculpabilizar os nossos atletas e eu não quero isso”
3 Fevereiro, 2020 at 12:06
O Neto vai levar um processo disciplinar…
3 Fevereiro, 2020 at 12:15
E era bem dado!!!
Onde já se viu tamanha deselegância?
Para além disso tb deverá ser castigado pelo Conselho de Disciplina por declarações no final do jogo.
Já agora o Conselho Discplina deve instaurar um processo ao SCP pelo comunicado atacando Jorge Sousa.
Será que vem aí mais uma greve do CA e dos árbitros aos jogos do Sporting?
Era um alívio.
Ver este Sporting jogar é Masoquismo para o futb português.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 12:21
Lembro-me que quando fizeram greve aos jogos do Sporting e se teve que recrutar árbitros presentes nas bancadas, o Sporting ganhou esses jogos.
Acabaram logo coma greve.
3 Fevereiro, 2020 at 12:27
Isto é inaceitável!!
https://youtu.be/x-ippryYQ1c
Desde esta altura que este filho da puta devia de estar proibido de apitar jogos do Sporting!! Imaginem o que seria se isto fosse feito a um jogador júnior do carnide…!!
Depois disto já permitiu que o pizzi jogasse a bola duas vezes seguidas com as mãos…
Ninguém acerta o passo a estes gajos caralho.
3 Fevereiro, 2020 at 12:59
São tantos ao longo dos anos…
3 Fevereiro, 2020 at 12:16
O Neto?
O Varandas também veio falar da arbitragem…
Aquilo que aconteceu ontem não foi o Neto a sair do que lhe foi pedido. Foi o Silas a mandar um gigantesco “caguei” para o Sporting.
Quer sair bem da fotografia no meio de tudo e por isso toca “a musica” que a CS e os restantes gostam de ouvir sem ser corrosivo porque sabe que vai precisar de emprego…
E não me admirava nada que viessem mais coisas destas…
3 Fevereiro, 2020 at 12:36
+1
3 Fevereiro, 2020 at 13:19
Por isso é que o Silas não vai sair da cepa torta. Esta mais preocupado com o que podem dizer dele do que chamar os bois pelos nomes
3 Fevereiro, 2020 at 13:20
Aliás ter treinado o Sporting foi o seu ponto alto, e duvido que volte a treinar um grande ou clube que lute por títulos.
3 Fevereiro, 2020 at 14:17
O Silas não vai sair da cepa torta porque é fraco como treinador e é estúpido.
E se fosse inteligente, com o poder que tinha quando chegou (e era total…a direcção não tinha condições para o mandar logo embora ou fazer birras de alguma espécie) metia metade do plantel a treinar à parte e ia buscar os putos para ir lançando de forma consistente e que lhe permitisse o discurso de que estão a construir alguma coisa…
Tinha ali o homem certo para isso…o Ferro…não teve inteligência suficiente para isso e já percebeu que o seu destino é sair do Sporting sem nada para apresentar por isso é hora de mandar charme para a CS. Não vai faltar em breve a conversa de faltar reforços e de não ter sido ele a escolher o plantel e que falta experiência e que coitado ficou sem o BF…aos poucos e conforme for sendo mais apertado vais ver…
3 Fevereiro, 2020 at 12:09
A melhor decisão tomada em AG pelos sócios foi precisamente na AG de 17/02/2018, quando votaram a extinção do Conselho Leonino.
Se tal não tivesse ocorrido, teríamos a muito curto prazo a aprovação da transferência de responsabilidade da venda da SAD para os notáveis do CL.
Felizmente tal não vai ser possível, terão mesmo de ser os leões bananas a assumir a essa responsabilidade.
3 Fevereiro, 2020 at 12:15
Os leões bananas não têm aprovado em AG todas as vendas de património, reestruturações e afins?
3 Fevereiro, 2020 at 12:17
Tem passado a responsabilidade para o Conselho Leonino 🙂 e agora?
3 Fevereiro, 2020 at 12:19
Não passa nada. Aprova. O CL pode vetar (pode? podia?).
Caso todas as macacadas ao longo destes 20 e tal anos fossem contrariadas em AG, não havia responsabilidade que valesse ao CL.
Se é para assacar culpas, não nos fiquemos por 2018 em diante.
3 Fevereiro, 2020 at 12:56
Delegar, passar transferir, pura semântica, a confiança é cega.
Por exemplo:
“Os sócios do Sporting serão muito em breve convidados a delegar a decisão da venda do património não desportivo no Conselho Leonino. A ordem de trabalhos da assembleia geral foi ontem definida e esta é a proposta que a direcção de Filipe Soares Franco vai colocar à consideração dos associados na reunião magna do próximo dia 2 de Junho, conforme explicou o presidente da mesa da AG, Rogério Alves.
Se os sócios acederem (é necessária apenas uma maioria simples na AG), a proposta será, depois, submetida a escrutínio no seio do Conselho Leonino, sendo que, neste caso, vão ser necessários dois terços dos votos para que seja aprovada.”
Fácil, fácil ….
3 Fevereiro, 2020 at 13:07
Os sócios não delegavam nada. Aprovaram. Depois tinha de ser aprovada também pelo CL.
O Nuno é claro Uando diz, se não fosse aprovado pelos sócios, não havia CL que valesse.
Achas isso muito interessante Malcolm? Sinceramente, eu não.
Louvor para quem consegue ver algo de positivo nesse AG de 2018… Até porque se aprovou a algo muito mais grave como a impossibilidade de listas diferentes estarem representadas. Algo que ajudou muito na queda de GL. Uma MAG independente do CD.
Não me interpretes mal. Por mim não era só CL que acabava. Todos esses grupos de merda podem ir para o caralho. Todos.
3 Fevereiro, 2020 at 13:55
As listas únicas foi também uma das melhores medidas, julgo que já fundamentei a minha opinião numa resposta anterior a um comentário teu, sem me alongar muito i)Salvo erro estava no programa ii) OS de listas diferentes são/foram uma das maiores causas de instabilidade directiva em todas as associações iii) situações tipo a de 2011 são muito difíceis de acontecer iv) em 2011 foi o facto de ter um pmag de uma lista diferente que ao pretender demonstrar a isenção que é devida no cargo, deixou arrastar durante meses a negociação da AG, em 2018 tinhas um pmag da mesma lista que resolveu a questão em dias.
Quanto ao CL, só é importante regressar ao assunto porque o pmag é o mesmo e a filhadaputisse mantém-se, terá é de mudar a estratégia. Talvez já não recordes, mas há uma AG em Mar2006, para aprovar a venda do património, precisava de 75% de aprovação numa assembleia muito participada é chumbada à justa, Soares Franco e Rogério Alves dão a volta à questão, marcando para uns meses depois em Junho nova AG que teve muito menos participação e desta vez para delegar no CL a decisão sobre a venda, que é aprovada.
Repara neste pormenor da noticia que coloquei mais acima:
“Mas, como os membros recentemente eleitos pela lista de Soares Franco são por si só suficientes para a aprovação, a proposta será garantidamente aceite pelo órgão consultivo, caso os sócios optem por delegar a tomada da decisão.”
Por isso, mantenho o que disse, os sócios acabaram por ser “enganados” e uma decisão de venda que era preciso 75% acabou numa delegação pois apenas precisaria de 50%.
3 Fevereiro, 2020 at 14:06
1) Listas diferentes. Estas a basear-te em dois exemplos concretos. Não a opinar sobre a generalidade da situação. O que tu chamas de instabilidade eu chamo controlo e pluralidade. Mais, regressando aos teus exemplos concretos, quem me dera que não fosse JMS o PMAG em 2018.
2) Não só me recordo como estive nas duas a votar contra. Mais uma vez se comprova, sem aprovação dos sócios não havia CL que valesse. Não foi por minha culpa que a AG de Junho teve muito menos participação. Que Soares Franco e RA são uns filhos da puta, não é novidade.
3 Fevereiro, 2020 at 15:22
Os exemplos são os possíveis e abrangem os anteriores pmgs e que agiram exactamente ao contrario daquilo que era suposto. A questão não é nem nunca deveria ser de lista mas sim das pessoas exercerem o cargo com responsabilidade e lealdade para COM OS SÓCIOS TODOS.
Repara tenho a certeza que se as listas fossem separadas o RA obtinha um apoio bem superior ao varandas, não falta quem quisesse e atrevo-me a dizer queira ver o RA como candidato a presidente da Direcção.
Poderia sacar galões da minha experiência profissional e dizer que a maior parte das associações trataram de mudar estatutos que permitiam eleições separadas para os OS, mais do que nunca, as associações são empresas e empresas com elevados interesses comerciais e a informação comercial é preciosa e muita vezes confidencial e nos OS a informação circula e muito … alias já tivemos experiência de muitos leaks.
O que disse no primeiro comentário é que com a extinção do CL os sócios desta vez não poderão delegar e terão de assumir a responsabilidade. Assim como os OS não poderão utilizar a brincadeira da delegação de forma a não precisarem de 75 mas apenas de 50.
3 Fevereiro, 2020 at 13:31
Fácil, fácil não… quem lá foi votar a favor, ou ficou em casa, que assuma a responsabilidade.
3 Fevereiro, 2020 at 14:00
E eu digo o contrario? Se há alguém que por aqui tem elogiado os méritos e o discernimento nas escolhas dos sócios sou eu e não me encontro em cima de nenhum muro e falo desde o dia zero abertamente.
Olha a aqui a qualidade de decisão espelhada num simples mapa:
1.PSLopes/JRoquette €-32M
2.DCunha €-118M
3.SFranco €-51M
4.JEBettencourt €-70M
5.LGLopes €-111M
A excepção que confirma a regra:
6.BCarvalho €+1M
Por isso e custando muito em cima disse: Leões …. Bananas.
3 Fevereiro, 2020 at 14:08
Quem se apresentou como alternativa desde 1 até 5?
3 Fevereiro, 2020 at 14:11
Porque se falas de escolhas, deve-se partir do principio que havia opções. Lembro-me de Abrantes Mendes e PPC. Vê lá tu o meu desespero que votei em PPC, na altura desconhecido. Sim, preferi o desconhecido ao regime em vigor. Provavelmente tinha-me arrependido pelo historial do senhor que agora se conhece. É só para teres noção do desespero antes de se falar em escolhas.
Opções havia nas AG. A favor ou contra. Aí sim, falhamos quase sempre.
3 Fevereiro, 2020 at 14:56
Depreendo portanto que o Malcolm, que não é banana, tenha votado sempre bem.
Contra esses tipos, contra esses orçamentos, contra vendas de património.
Pena não haver mais assim.
3 Fevereiro, 2020 at 15:08
Depreendes mal, sou tão banana quanto os bananas que aprovaram isso tudo.
E sou tão banana que continuo, apesar de tudo a ser Leão e lutar para que as coisas mudem, infelizmente sem sucesso.
Por vezes quero crer que se estivesse em Lx poderia fazer muito mais, mas depois caio na real, somos mesmo assim …
3 Fevereiro, 2020 at 15:10
Falar é fácil….. Votar é mais “complicado”…
Mas folgo em saber que nunca te colocaste em cima do muro e Votaste SEMPRE…. e ainda por cima bem.
Temos Leão!!
3 Fevereiro, 2020 at 15:25
Votei contra a destituição, votei contra o regresso da corja agora que a situação melhorou. E tu?
Contribuístes para a situação actual?
3 Fevereiro, 2020 at 15:34
A questão Ireland é que quando julgava já não ser possível ambicionar mais, já estava conformado, mostraram-me que poderia ser diferente, que os interesses do clube estavam a ser protegidos …. e tratamos de eliminar a “ameaça” e não contentes com isso ainda a expulsamos dos clube.
Agora que vi, durante uns anos, que pode ser diferente, quero acreditar que pode ser diferente, que pode haver alternativas à corja que sempre governou o clube, pelo menos desde que me conheço, não me contento com menos, fiquei mais exigente e não me conformo, muito menos com fantoches. Como era a historia de em 170.000 sócios haver muita competência, aguardo por ela, embora cada vez mais convencido que será tarde de mais.
3 Fevereiro, 2020 at 16:36
Já havia Sporting antes da destituição. E antes da CM TV nos enfeitiçar a todos nós pobre acéfalos, também já havia quem fosse enganado.
3 Fevereiro, 2020 at 16:38
Não havia CM Tv quando o Bruno arrasou em Eleições e AG’s com % na ordem dos 90% (aproximados)?
Ou o efeito CM só começou em Abril de 2018?
3 Fevereiro, 2020 at 16:38
Tudo aqui em cima |
3 Fevereiro, 2020 at 16:39
Nisto:
“A questão Ireland é que quando julgava já não ser possível ambicionar mais, já estava conformado, mostraram-me que poderia ser diferente, que os interesses do clube estavam a ser protegidos …. e tratamos de eliminar a “ameaça” e não contentes com isso ainda a expulsamos dos clube.
Agora que vi, durante uns anos, que pode ser diferente, quero acreditar que pode ser diferente, que pode haver alternativas à corja que sempre governou o clube, pelo menos desde que me conheço, não me contento com menos, fiquei mais exigente e não me conformo, muito menos com fantoches. Como era a historia de em 170.000 sócios haver muita competência, aguardo por ela, embora cada vez mais convencido que será tarde de mais.”
3 Fevereiro, 2020 at 16:58
Porra, Nuno, tu sabes que que eu sei e que nós sabemos que …. nem deveria ser necessario escrever isto:
Eu tal como muitos fomos enganados durante décadas por uma corja porque não existam alternativas, diziam-nos, e como muito bem o Ireland demonstrou, o desespero até já levava a votar em PPC entretanto apareceu um “garoto”, (diziam), mostrou que afinal é bem possível defender o interesse do clube e não só mostrou como demonstrou , a “obra” o legado, a herança material e imaterial fica para a historia e se e quando a quiseres discutir apresento números e factos.
Votei contra a corja em 2013 e votei contra o seu regresso em 2018, agora que regressou, há que lidar … fiz o que podia e ninguém foi enganado.
Se quiseres, posso recuperar a time line que em tempos fiz e que mostra claramente que a partir do dia 18/02/2018 praticamente toda a corja colocou os cornos de fora e fez declarações anunciando a vontade de regressar, a CMTv, a CSocial apenas fez o trabalho que habitualmente faz, e muitas vezes é paga para isso, seja em euros seja em bilhetes para ir ver o glorigozo.
3 Fevereiro, 2020 at 17:09
Não Ricardo, a CMTv pode até enganar os incautos não será o teu caso concerteza logo nos dias seguintes aos 90%, tu não fostes enganado pois já sabias:
21/02/2018 – Rogério Alves, que à saída garantiu aos microfones da … considerou que é preciso “saber separar o presidente do Sporting.
3 Fevereiro, 2020 at 17:16
Admiro a tua paciência, Malcolm…
3 Fevereiro, 2020 at 17:34
Percebo bem quando dizes que vivemos algo quase impensável desde 2013. Vi o Sporting ser campeão duas vezes na minha vida mas os anos que me deram mais prazer foram precisamente os dois primeiros anos de BDC como presidente. Uma comunhão entre adeptos, direcção e jogadores nunca até então por mim vista. As coisas funcionavam como devia ser. Não interessa a se o jogador já vinha do Godinho ou era o Monteiro. Havia os normais insultos durante os jogos mas os jogadores eram ídolos dos miúdos e não havia este ódio vergonhoso. Que culpa tem o Camacho de ter custado 7 milhões e de terem despachado o matheus estupidamente? O clube está fracturado de uma forma dificilmente recuperável. Vemos de forma diferente o que aconteceu desde 2017 mas enquanto não se puser isso para trás (diferente de esquecer), não vamos nunca sair deste buraco. Podes pôr lá literalmente quem quiseres, que não vai ter sucesso. Varandas é péssimo, abaixo dos mínimos mesmo. Se não houver esperança e união para que essa terceira via apareça, não temos nada. Repara na percentagem de comentários que começam no “varandas até ao fim”e acabam nos invariaveis 71 e cornos mansos. Derrotas brindadas com lindo lindo lindo e insultos gratuitos desprovidos de sentido. Hoje o tema foi que, como não jogamos um chavelho nunca podemos falar mal do Jorge Sousa. Andamos nisto e a culpa não é só de quem achou varandas apto mas também desta malta que se está a cagar para o clube em detrimento de ódio e vingança. Ainda por cima com poucas certezas sobre o que quer que seja porque realidade paralela, cada um escolhe a sua.
3 Fevereiro, 2020 at 18:00
Malcolm, afinal “fomos enganados”.
Espectáculo, no meio de 300 comentários (só hoje) a apontar dedos e arranjar culpados disto tudo (vocês, sempre vocês), tudo o que aconteceu antes e que em muito contribuiu para o Sporting ter chegado onde chegou não conta.
Sejam sérios, se querem continuar com os ajustes de contas e atribuição de culpas, têm de ir MUITO ATRÁS, a tempos em que muitos dos bananas de hoje iam lá botar faladura contra o que agora chamam de croquetismo, sendo chamados do equivalente ao “rabolho” de hoje, isto quando os deixavam abrir a boca.
Ter votado Bruno de Carvalho não vale como limpeza dos pecados. Havia Sporting antes, fez-se muita porcaria antes, os sócios apoiaram, e se a ignorância, boa-fé não “inocentam” quem votou Varandas, também não servem para ilibar quem validou os mandatos anteriores.
Se querem olhar para o futuro, larguem os epítetos e avancem. Se querem olhar para o passado, é puxar o filme atrás, mas bem atrás.
3 Fevereiro, 2020 at 18:40
Espectáculo mesmo, depois de 300 comentários (só de hoje) para concluir que a culpa é de quem promoveu a fractura com o Campo Grande Futebol Clube no inicio do século XX!
Espectáculo que depois de 300 comentários ainda não consegui que percebas que durante décadas andamos (eu por omissão pois nem era sócio mas sinto-me de igual modo culpado) iludidos com o projecto da CORJA , louvo aqui João Rocha e pessoas como o Ireland e o TenhamOrgulho que andaram nas AGs a votar contra, e quando tudo parecia irremediavelmente perdido, conseguimos reverter a situação e mostrar que era possível uma solução diferente, solução que passava sempre por manter a corja afastada do clube.
É disto, é desta responsabilidade que estamos a falar, como foi possível ter permitido o regresso da Corja, e ninguém foi enganado pois até o cabeça de pescada conseguiu sair da cripta.
Mais importante ainda, será que quem permitiu o regresso da corja já está de novo disponível para a remeter para o buraco de onde nunca deveria ter saído?
Tenho duvidas, pelo menos enquanto durar a conversa da pesada herança, tão pesada que ainda não consegui que a fundamentem com factos lesivos para o clube e não venhas com a conversa das rescisões, pois preferia que o clube tivesse mantido a dignidade do que aceitar negociações com as calças nos tornozelos e com muito cuidado para não se magoar com a fivela.
E regresso ao comentário que iniciou esta discussão toda, felizmente já não existe Conselho Leonino (mais um legado) a quem os sócios possam delegar as decisões se bem que não ficaria admirado se descobrissem que podem delegar essas decisões no Grupo Stromp.
3 Fevereiro, 2020 at 21:26
“Ireland Time
Vi o Sporting ser campeão duas vezes na minha vida”
E eu a pensar que eras mais velho do que eu.
Se só viste o Sporting campeão 2 vezes, é porque nasceste depois de 1982 (ou em 1982).
3 Fevereiro, 2020 at 12:23
Certo, porém existe uma forma de contornar isso.
Ao deixarem vencer as VMOC sem as comprar, as accões passam para os bancos.
E os bancos podem vender a quem quiserem…. os sócios apenas controlam a parte que fica do lado do clube, que será diluida.
Logo, nem precisas de uma AG para aprovar nada.
Em termos teoricos os sócios já não mandam nada.
3 Fevereiro, 2020 at 12:18
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Eu sofro pelo Sporting. Dou muito de mim. Se o Sporting ganha, nas folgas faço o que gosto, como surfar. Se não ganha, fico fechado e não falo com ninguém”
3 Fevereiro, 2020 at 12:26
Se o ridiculo matasse…
Z
3 Fevereiro, 2020 at 12:57
Coitadinho às derrotas que temos tido…tá sempre fechado no quarto o palhaço.
3 Fevereiro, 2020 at 13:15
Está explicado como foi pai…. tanto tempo fechado no quarto de castigo que lá acabou por tentar fazer algo novo.
Mas ele surfa bem….. sempre que é para meter àgua lá está ele.
3 Fevereiro, 2020 at 19:23
🙂
3 Fevereiro, 2020 at 13:36
O homem deve andar com défice de vitamina D
3 Fevereiro, 2020 at 12:28
Por mais incrível que apareça para muitos, a única salvação deste clube envolve muitos engolir sapos (71%) e pedir ou regresso de quem nunca deveria ter sido destituído.
Ou BDC e ou único que vejo com colhoes e ou know how para endireitar ou caminho.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 12:32
O varandas anda a bater tanto record que acho que até merece um cognome (afinal é gente tão fina que até parece realeza).
Eu proponho, varandas o “destruidor elegante”!
3 Fevereiro, 2020 at 12:38
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Acredito que serei sempre julgado pela minha competência e pelos meus atos. Não vou mentir: sempre tive este sonho. Não me contento com o que tenho, com o que sou. Tento sempre ser melhor”
3 Fevereiro, 2020 at 12:41
https://pbs.twimg.com/media/EPx79LoWoAAi4Eb?format=jpg&name=large
a musica do dia!
3 Fevereiro, 2020 at 12:45
Uma sondagem feita para o cm e cmtv só podia dar um resultado assim.
3 Fevereiro, 2020 at 13:16
Claro.
A CMTV é o canal de TV não oficial do Benfic@.
Continuo sem perceber a relevância que se dá a este canal Vermelho por alguns Sportinguistas.
Só podem ser masoquistas.
Não há emenda.
SL
3 Fevereiro, 2020 at 12:50
Claro que é o culpado. Ele mostrou que poderia haver outro caminho. Se ele não tivesse mostrado isso, não havia crise… porque nunca tínhamos saído dela.
BANDIDO!
3 Fevereiro, 2020 at 13:18
Ele é culpado porque nos habitou mal.
Dantes isto era o normal.
E já agora, fivelas + SAD dá mais de 30%…. que eu saiba o fivelas e a SAD são a mesma coisa. Ou o que é a SAD que tem a culpa disto tudo?
3 Fevereiro, 2020 at 13:42
Eh pá… não terem sido 71% a atribuir-lhe as culpas restaura-me um bocadinho a fé… Always look on the bright side of life…
3 Fevereiro, 2020 at 15:21
#varandasateaofim
Os Sportinguistas merecem o que têm
3 Fevereiro, 2020 at 16:31
Por pouco a culpa não é dos que não sabem ou que não respondem.
Pouco importa quem encomendou esta sondagem. Tenho a convicção de que na rua a opinião de muitos Sportinguistas vai por aqui, até me espanta que a percentagem para Bruno de Carvalho não seja maior.
Dito isto, parece cada vez mais uma perda de tempo andar em blogs a expor a opinião. No final do dia, para um lado ou para o outro, mudam-se o quê? Cinco opiniões na melhor das hipóteses? E essas opiniões correspondem a quantos votos? Chegam a 15 sequer?…
Isto levanta até a questão de que contratar agências de comunicação para conspurcar estes espaços é também uma perda de dinheiro para quem as paga. Dinheiro bem empregue é no tradicional bacalhau português da quatro porque por muito que haja visionários a desvalorizar o peso que a TV tem a verdade é que, pelo menos no que respeita a Portugal, estão redondamente enganados – o que se debita na TV tem muito impacto. Demasiado.
3 Fevereiro, 2020 at 12:45
1 e desta semana a outra e de novembro passado… o truque e baralhar e voltar a dar…
CREDIBILIDADE ZERO!
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/frederico-varandas-culpabilizado-pela-crise-no-sporting
3 Fevereiro, 2020 at 12:47
Afinal…
3 Fevereiro, 2020 at 13:17
Outra vez propaganda ao canal não oficial do Benfic@???