Ana Gomes referiu-se a uma lista com nomes de juízes que recebiam convites do Benfica. A lista existe e também há pedidos para magistrados judiciais do Supremo darem “uns chutos na bola” num pavilhão dos encarnados
A lista referida por Ana Gomes existe e consta do vasto acervo de emails do SL Benfica revelados, nos últimos anos, por Rui Pinto através do blogue “mercado de benfica”: há nomes e moradas pessoais e profissionais de juízes conselheiros (Supremo), desembargadores (Relação) e de primeira instância para quem seriam enviados convites para assistir aos jogos de futebol. A existência do documento, de facto, nunca foi desmentido e, em 2018, o Conselho Superior da Magistratura não respondeu a pedidos de esclarecimento da SÁBADO. As relações entre magistrados e os encarnados ultrapassam , porém, as simples ofertas de bilhetes.
“Esta semana dei-me conta de um caso que toda a gente aí discutiu. Um caso de um juiz que pediu escusa por ser sócio de um clube de futebol e não foi aceite essa escusa, o que é estranho. É estranho quando circula por aí, por exemplo, uma lista, que até hoje não vi ser desmentida por ninguém, de 44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica. Grátis, entre aspas”, declarou Ana Gomes, no habitual espaço de comentário na SIC/Notícias.
Segundo a antiga eurodeputada nessa lista consta “um membro do atual governo que até fez parte de um coletivo, que determinou a prisão preventiva de Rui Pinto” mas também terá “o próprio presidente do supremo Tribunal de justiça, que é também presidente do conselho superior da magistratura. Isto é, o órgão que promove os juízes”.
Ora, no primeiro caso, trata-se de Antero Luís, um dos três juízes do Tribunal da Relação de Lisboa, que manteve Rui Pinto em prisão preventiva. Actualmente, Antero Luís é secretário de Estado da Administração Interna.
O segundo destinatário é o actual presidente do Supremo Tribunal de Justiça e, por inerência, presidente do Conselho Superior da Magistratura. Porém, esta segunda feira, António Piçarra, numa nota enviada às redações intitulada “Nota sobre a lista de juízes convidados para assistir a jogos de futebol”, o juiz António Piçarra esclarece: “Nunca aceitei convites de qualquer clube de futebol para assistir a jogos”. E acrescenta: “Repudio, em nome pessoal e como presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura, insinuações gerais de parcialidade da justiça que têm surgido a este propósito”.
A ligação de alguns juízes ao SL Benfica passaria além dos meros convites para o futebol. Nos mesmos emails já revelados, surge também uma ligação de juízes à Comissão de Honra de uma candidatura de Luís Filipe Vieira e outro tipo de pedidos, como uma futebolada. Foi isto mesmo que o juiz Pedro Mourão – que chegou a presidir à Comissão da Carteira Profissional de Jornalista – pediu directamente a Luís Filipe Vieira a 10 de março de 2014: “Meu caro Luís, Lamento incomodar-te, mas os nossos Juízes Conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça gostariam de dar uns chutos na bola aí num dos pavilhão. Seria no próximo dia 20, 5ª feira , às 16 horas, se for possível. Concretizando-se a jogatana e se estivesses disponível, a tua visita como anfitrião será sempre interessante.”
Dois dias depois, e como Luís Filipe Vieira não respondeu, Pedro Mourão alertou Ana Paula Godinho para o pedido: “Cara amiga, enviei este mail ao nosso Presidente e como não tive feed back, tenho receio que não o tivesse recebido. Seria possível perguntar-lhe se recebeu o mail?” Entretanto, uns minutos depois de ter enviado este email, Pedro Mourão esclareceu Ana Paula Godinho: “Caríssima, o nosso Presidente acabou de me ligar. Está tudo tratado”.
Noutro email, de novembro de 2016, a mesma Ana Paula Godinho perguntou a Luís Filipe Vieira se – já que na Comissão de Honra estavam vários magistrados – “com a ajuda do dr. Pedro Mourão, parece-lhe bem convidar um grupo seleccionado para assistir para assistir ao jogo Benfica-Moreirense?”. “Lógico, poderá convidar”, respondeu Vieira.
4 Fevereiro, 2020 at 14:11
Mas algum juiz se corrompe por uns bilhetes ou uma futebolada nos pavilhões da luz? 🙂
4 Fevereiro, 2020 at 14:13
Pergunta ao Rangel
4 Fevereiro, 2020 at 15:07
É exactamente essa a questão. Elas moem mas nao matam!
Por mt que esturre a promiscuidade nca estes assuntos vao ser julgados ou conciderados crimes
4 Fevereiro, 2020 at 15:08
Considerados *
4 Fevereiro, 2020 at 16:22
Isso julgas tu.
Pode ser que te enganes…
Olha que nem todos os magistrados são corruptos ou se deixam comprar.
5 Fevereiro, 2020 at 8:53
Nem todos, mas quem manda neles todos é corrupto e deixa-se comprar.
De pouco serve ter um super juiz se depois quem estiver acima dele contrariar tudo.
E vamos ser sinceros, raro será o magistrado que não é corrupto, porque basicamente a carreira de advogacia é toda ela assente em corrupcão. Os advogados criam as leis com lacunas para poderem usar essas mesmas leis quer para defender quer para acusar. Aceitam dinheiro para defenderem culpados através de tecnicalidades e meros detalhes. Defendem-se uns aos outros quando são apanhados em flagrante (tal como os médicos). E no final cobram milhares e milhares por….. nada, pois praticamente não mexem uma palha. Já vi trabalho de advogacia tão mal feito e investigado que eu faria melhor, e eu tenho apenas nocões básicas de Direito.
Queres um melhor exemplo que afirmar que caso os jogadores tivessem razão na justa causa receberiam os salários até ao final do contrato?
Até um estagiário sabe que a lei não pune duplamente, ou saiam a custo zero ou pagariam ao clube…. não existe qualquer indemnizacão baseada em salários. Isso é para a lei geral, não para casos onde existe clausula de rescisão (para quem não percebe, clausula de rescisão significa que o contrato prevê uma rescisão…. duhhh logo aplica-se o que estiver no contrato assinado por ambas as partes, e não a lei geral).
4 Fevereiro, 2020 at 18:43
Conheço 1 desse juizes e digo te que nao percebe nada de bola, nem clube de futebol , va …tem simpatia pelo Sporting. O nome so aparece porque um familiar sem o avisar achou engraçado dar o nome dele. Agora esta fulo com esse familiar por estar nessa lista e porque a morada dele anda no net….
5 Fevereiro, 2020 at 7:37
Queres dizer enão que é mais um que nunca sube de nada?
É só gente com a cabeça no ar, neste país…
4 Fevereiro, 2020 at 20:31
Eu tenho a lista
4 Fevereiro, 2020 at 14:14
Perante coisas destas, que vale substituir varandas, comprar sporars, malhar em sousas… ver futebol, ou outra qualquer modalidade desportiva. É melhor fazer reset ao país.
4 Fevereiro, 2020 at 14:20
Bala 78…
Neste aspecto em discussão…
Seja quem for que esteja à frente dos destinos do Sporting…
Estamos sempre tramados…
Somo-lo há muito tempo…e iremos continuar a se-lo…
Pois os lampiões “têm nas mãos o sistema” e quem dele faz parte…
4 Fevereiro, 2020 at 15:50
Caro Max Martins ,
Ontem li o seu post, deixando entender, não ter votado nem a destituição da anterior direcção, nem na eleição da actual! Tanto o senhor, como eu sabemos que o Sr. participou activamente com o seu voto favorável, seja na destituição da anterior direcção, seja na eleição da actual Direcção. Evidentemente que agora perante o desastre, ninguém votou em ninguém. Ou então os resultados favoráveis de 71% são uma FRAUDE ! Diga-se que não seria a primeira vez que haveria um churrasquinho !
Revela este seu último comentário ao Bala 78, que continua o seu esforço de desculpabilização desta direcção e da sua gestão calamitosa. O que prova o parágrafo anterior !
Caro amigo a estratégia de baixar os braços é errada! É a razão pela qual, muitos adeptos e sócios, estão a abandonar o clube.
Defendi no passado e defenderei no futuro (se houver ! ) dirigentes que vão à luta para defender os interesse do clube e já agora defender a igualdade entre Sócios
1 SÓCIO = 1 VOTO apenas sócios com 30 Anos ininterruptos de filiação teriam 2 VOTOS. Direito que perderiam se no futuro interrompessem a cotização !
Estas alterações ( Igualdade entre sócios) figurariam num preâmbulo dos futuros estatutos, juntamente com as insígnias e propósitos dos fundadores do Clube!
O PREÂMBULO NUNCA PODERIA ser alterado por qualquer Sócio, Direcção ou assembleia Geral !
DESNECESSÁRIO SERÁ PERGUNTAR, QUAL A SUA OPINIÃO, PORQUE EU SEI QUAL
É ! Infelizmente é NÃO.
Mas depois, não se admire do abandono, do clube por parte dos sócios e Adeptos que estão fartos da falta de democracia no clube e fartos DOS CHURRASQUINHOS!
BASTA !
Milhares de Sócios e adeptos só regressam ao clube, com estas alterações aos estatutos e com o voto electrónico, espalhado pelo país através de alguns núcleos!
SEM isto nada feito!
4 Fevereiro, 2020 at 15:17
Perante coisas destas a pessoa que escolhermos para liderar o Sporting deve, acima de tudo, lutar de todas as formas e feitios para equilibrar as coisas.
Para devolver os mínimos de justiça desportiva (e civilizacional!) a este recanto à beira-mar plantado.
Uma luta inglória e mais que provavelmente infrutífera mas, ainda assim, essencial.
Sim, eu sei que é chocante para alguns, mas a competência e adequação para um cargo de dirigente do Sporting não se esgota em boas contratações, utilização ou não dos valores da Academia, equilíbrio nas contas do clube ou campeonatos e taças em futebol sénior.
Ajuda, como já vimos no passado. Mas não se esgota.
E esta é mais uma razão pela qual é um erro crasso pensar que pode vir de um certo quadrante social a próxima solução de direcção do clube.
É que há muito menino que chama de amigo esta classe de magistrados referida por Ana Gomes. Andou com eles na escola e almoça regularmente com alguns.
Porra… Até eu que não sou tido nem achado nestas merdas conheço dois. Nunca os chamei de amigos e quero distância de ambos, obviamente. Mas conheço, infelizmente.
E, pasme-se, surpresa suprema neste país, são lampiões dos quatro costados!
(tl:dr):
Resumindo…
Quando eu ou tantos outros escrevemos que este país é deles não o fazemos porque nos apetece ou por hipérbole. É factual e muito, muito grave. O país pertence, literalmente, ao benfica.
Notas de rodapé:
1.Abomino a Ana Gomes. Aqui há uns tempos e mesmo perante todo o esplendor do rabolhistão resolveu pedir para investigarem uma qualquer treta do Sporting em relação à CMVM. Foi ridícula. Depois deve ter percebido mesmo como é que as coisas se passam e quem é que é realmente o DDT.
2. É do PS… Partido que, em Portugal, odeio com todas as minhas forças e que considero sempre o maior responsável por todo o estado lastimável a que o país chegou (Soares, Sócrates, enfim…).
Não, também não defendo ou voto no PSD (Passos Coelho exagerou em toda a linha).
Neste momento sou quase apartidário e apenas voto em partidos periféricos sem qualquer expressão na AR. Mas durante décadas votei em branco.
Não acredito no capitalismo (selvagem) e não acredito no socialismo. Não me sinto, ainda, representado politicamente.
3. Tenho, apesar de a odiar, que tirar o chapéu à Sr. Ana Gomes.
Tem tido coragem e não parece abrandar perante os poderes instalados.
É mais do que muitos podem dizer. Pelo menos para já. Em política aquilo que hoje é verdade…
4 Fevereiro, 2020 at 15:43
“É do PS… Partido que, em Portugal, odeio com todas as minhas forças e que considero sempre o maior responsável por todo o estado lastimável a que o país chegou (Soares, Sócrates, enfim…).
Não, também não defendo ou voto no PSD (Passos Coelho exagerou em toda a linha).
Neste momento sou quase apartidário e apenas voto em partidos periféricos sem qualquer expressão na AR. Mas durante décadas votei em branco.
Não acredito no capitalismo (selvagem) e não acredito no socialismo. Não me sinto, ainda, representado politicamente.”
Ainda há esperança para ti!
Subiste uns valentes degraus na minha consideração – e estou a cagar que eu não tenha subido na tua. 🙂
4 Fevereiro, 2020 at 15:47
“Não acredito no capitalismo (selvagem) e não acredito no socialismo.”
E nem no “xuxalismo”. 🙂
4 Fevereiro, 2020 at 16:28
“1.Abomino a Ana Gomes. Aqui há uns tempos e mesmo perante todo o esplendor do rabolhistão resolveu pedir para investigarem uma qualquer treta do Sporting em relação à CMVM. Foi ridícula. Depois deve ter percebido mesmo como é que as coisas se passam e quem é que é realmente o DDT.”
Relembro, contratação do jesus e toda a comunicação social falava no envolvimento de dinheiros oriundos da Guiné Equatorial.
Parte do esclarecimento da Ana Gomes:
“• A iniciativa de escrever à CMVM partiu de uma notícia que li na imprensa generalista sobre o interesse de uma agência estatal da Guiné Equatorial em patrocinar a próxima época do Sporting – interesse que foi confirmado pelo vice-presidente do clube Carlos Vieira.
• Tomei semelhante iniciativa quando foi anunciado que o BANIF iria receber entrada de capitais da Guiné Equatorial, operação esta que acabou travada pelo Banco de Portugal.
• A minha oposição a investimentos provenientes da Guiné Equatorial não se restringe, portanto, ao Sporting.”
4 Fevereiro, 2020 at 16:46
É possível, Malcolm.
Admito que, muitas vezes, já esteja tão farto e habituado a jogos de bastidores que disparo primeiro e pergunto depois.
São anos e anos a desenrolar este gigantesco novelo de podridão.
Detesto os joguinhos políticos e em especial a forma de fazer política em Portugal.
Que é semelhante a tantos outros países.
Mas, mais uma vez, por agora estou contente que a Ana Gomes esteja a falar destas coisas.
4 Fevereiro, 2020 at 19:50
Não estou a dizer que concordo com a queixa que na altura foi feita pela Ana Gomes, a própria cmvm ainda sem a queixa já tinha levantado problemas.
Também era do conhecimento geral as ligações “perigosas” dos lampiões.
Apenas quis contextualizar que na altura houve uma enorme campanha na imprensa tentando ligar o “investimento” em JJ a capitais duvidosos, como disse até a cmvm questionou e motivou uma explicação de Carlos Vieira e a deputada foi na onda da campanha.
4 Fevereiro, 2020 at 19:52
Para que saibas, a maioria dos portugueses pensa como tu. Uns nao votam, outros foram-se embora, muitos entraram no mantra do “estou-me a cagar”.
4 Fevereiro, 2020 at 21:30
Voto sempre.
Nem que seja em branco.
Mas não me sinto representado.
Confesso que acho que nunca me senti. Eu tenho uma noção complexa daquilo que acho que devia ser a política e o cargo político.
Mas nunca me estive a ‘cagar’.
Fui até há bem pouco tempo professor e seria incapaz de dar aulas se me estivesse a cagar.
Desiludido e angustiado, sim.
Mas nunca me estive a cagar.
5 Fevereiro, 2020 at 8:44
Malcolm, isso apenas prova que a Ana Gomes atira para qualquer lado, seja o carnide, seja o Sporting ou seja o socas…. ela ataca o que achar que deve atacar.
Sim, foi ridiculo ter feito queixa, mas ela fez o que achou correcto.
Eu e tu sabemos que o carnide é corrupto, mas a maioria das pessoas não tem essas certezas. Nem todos andam informados como nós.
Ela tem trazido muito mediatismo a muitas causas que bem precisavam…. infelizmente é sempre nota de rodapé porque a CS em Portugal é extremamente corrupta.
5 Fevereiro, 2020 at 9:11
Eu acho que toda a gente sabe que o carnide é corrupto. É transversal na sociedade.
Só que estamos em Portugal, quem está no governo é lampião e os votos são muito importantes.
Os adeptos… esses é enquanto ganharem…
4 Fevereiro, 2020 at 14:16
o foco do SCP e so um e apenas um:
CORRER COM CORJA q nos dirige!
4 Fevereiro, 2020 at 15:13
ISTO!!!!!!!!!!
4 Fevereiro, 2020 at 17:15
Take-2… bem entendido…
Z
4 Fevereiro, 2020 at 14:16
E um pedido a esta gente toda para enterrar o Sporting?
Seria levado em conta?
Cabalas?
4 Fevereiro, 2020 at 14:17
“…Meu caro Luís, Lamento incomodar-te, mas os nossos Juízes Conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça gostariam de dar uns chutos na bola aí num dos pavilhão. Seria no próximo dia 20, 5ª feira , às 16 horas, se for possível. Concretizando-se a jogatana e se estivesses disponível, a tua visita como anfitrião será sempre interessante …”
Tão “transparentes” que eles são…!
E é assim…uns já faziam parte do governo …outros reuniam-se em almoços na AR…outros vão indo actualmente para o governo…
E é claro…todos eles nos locais em que se encontrem…”vão fazendo o que podem…pelo nosso clube querido…”…
Isto são animais… que se “movimentam bem em qualquer curral…”…
4 Fevereiro, 2020 at 14:35
A ser verdade,só me ocorre uma palavra:
NOJO!!
4 Fevereiro, 2020 at 14:58
A SER VERDADE?!!!
4 Fevereiro, 2020 at 15:17
Estava a tentar ser politicamente correcto.
Isto revelado pela revista “SÁBADO”, é uma machadada enorme na justiça, e pior ;
É gravíssimo para toda a classe de Magistrados.
O Governo agora já não se pode esconder.
Tem de tomar uma posição publica, assim como os partidos políticos.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 15:40
A revista Sábado é um espectáculo!
O CM é só mentiras porque é da merda da Cofina!
A revista Sábado é de quem mesmo?
Hipócritas do caralho!
4 Fevereiro, 2020 at 18:34
São 44 na Lista, quase meia centena; já apareceu algum a desmentir e ou anunciar uma acção contra a revista? Como toda a melancia que se preza, logo que te tiram a casca, aparece a tua verdadeira cor.
4 Fevereiro, 2020 at 15:51
“O Governo agora já não se pode esconder.
Tem de tomar uma posição publica, assim como os partidos políticos.”
Sim, sim… Vão já a correr tomar uma posição pública…
4 Fevereiro, 2020 at 16:40
Ou o fazem, e estancam, actuando em conformidade apurando responsabilidades, ou correm o risco de se tornar uma gigantesca bola de neve muito maior do que já é.
A dimensão que isto está a tomar, já é tão grande que alguém tem de ser responsabilizado de facto.
A ideia da impunidade está a ter dimensões internacionais alarmantes.
Portugal não é o Benfica, nem nenhum clube desportivo em particular.
Nunca foi, não é, e nunca será.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 17:21
A dimensão é tão grande que já ninguém quer saber.
Todos sentem a impunidade quando toca ao Benfocas.
É assim que funciona.
4 Fevereiro, 2020 at 18:39
Fodasse.
É apenas futebol.
Ninguém sai prejudicado.
Deixa andar
4 Fevereiro, 2020 at 20:22
Não sabia que agora os magistrados também eram jogadores de futebol e os tribunais eram estádios.
Querem lá ver que também já se joga futebol nas salas dos tribunais?
Julgar pessoas e instituições com base em cores clubísticas a troco de bilhetes e sabe-se lá o quê mais, acho que nem no Burkina Faso.
Isso queres tu” passar “que fosse só futebol, mas é
apenas futebol o caralh*.
4 Fevereiro, 2020 at 21:38
Leão…
Não percebeste que o Agnóstico estava em modo “iroonic ON”? 😀
4 Fevereiro, 2020 at 23:07
Certo.
Acho que o assunto é tão grave que me passou a ironia.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 18:48
O que sei caro Leão é que dantes a selecção equipava-se à guisa da bandeira nacional, com camisola avermelhada e calção verde. Sob a batuta do Coelho tingiu-se o calção da cor da camisola e puseram-se umas meiazitas verdes para calar os rezingões. Agora, substituíram as meias por outras da cor do clube do coração, e a “equipa de todos nós” (quegandalata!) passou a equipar-se de encornado da cabeça aos pés.
Estes, meu caro, são sinais incontestáveis da expansão e poderio do Império do Chapo da P18
4 Fevereiro, 2020 at 20:27
É um facto meu caro.
E se fores a Lisboa à sede da FPF, tens a fachada com um estandarte gigante do Eusébio, que ganhou 0 títulos com a camisola das quinas.
É uma ofensa a todos os portugueses, e quanto mais não seja ao RONALDO.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 21:44
Se fores a 1966 era a mesma treta: Camisola vermelha (colarinho verde), calção branco e meia verde.
https://i.pinimg.com/originals/8a/dc/97/8adc97c8be3941c9ade42098df21b782.jpg
Provavelmente agora é como já foi…
(pelo menos 2006 a 2010)
https://fotos.sapo.pt/UVRazacp2yJr5p7dqfZr/
https://arquibancadashow.files.wordpress.com/2010/06/deco-portugal1.jpg
4 Fevereiro, 2020 at 18:38
O Governo participou num encobrimento relacionado com furto de material militar. E por aí anda.
Isto? Píneres.
4 Fevereiro, 2020 at 21:48
Mas a malta é crente.
4 Fevereiro, 2020 at 15:07
Tenho nojo desta corja ter a mesma nacionalidade que a minha!
Que podridão?
Não há ninguém que relembre este facto a CS?
Dasse.
O que é que podemos fazer?
Precisamos de outra revolução mas parece me que esta tem que ser à porrada.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 15:15
AHAHAHAHAH
“Revolução” … “porrada” …
Cuidado com essa coluna …
4 Fevereiro, 2020 at 15:18
Qual culuna?
4 Fevereiro, 2020 at 15:39
Pois …
Aquilo é gelatinoso …
5 Fevereiro, 2020 at 12:05
Xupa me
4 Fevereiro, 2020 at 15:54
O problema é que há muitos.
Poortugal é isto mesmo.
Há um conjunto de pessoas sérias, trabalhadoras, admiráveis…
E depois há uma cambada que vive da manipulação, do compadrio, do videirismo, da burla, da intrujice, da vigarice…
Os políticos são apenas um espelho do que é o país…
4 Fevereiro, 2020 at 15:55
Esteja lá PS, PSD, CDS, BE, PCP, PAN, CHEGA, ANIKI BÓBÓ ou o raio que os parta a todos.
4 Fevereiro, 2020 at 17:09
Tenho nojo literal de tudo o que concerne Portumerda
4 Fevereiro, 2020 at 15:30
O português não desilude.
Se uma empresa convida o sub-vice-semi secretário de estado para assistir a um jogo, cambada de ladrões corruptos, tudo preso, este país não tem emenda.
Se o Benfica convida um Ministro ou um Juíz, em que é que influencia alguma coisa.
4 Fevereiro, 2020 at 15:37
Olha, parece que serve para aqui também…
“Miguel
4 Fevereiro, 2020 at 15:32
Responder
Tanta gente que fala em refundar o Sporting… Que tal começar por refundar Portugal?
Ao nojo a que esta merda chegou!
Deus me perdoe se não era preciso uma eta ou umas brigadas vermelhas para limparem este país da cambada de corruptos que mandam nisto!”
4 Fevereiro, 2020 at 17:14
Começar com tudo o que é amarelo invertebrado, sem coluna.
Chupa pissas como tu está o país cheio, mas deixa estar que tu chupas bem, depende como acordas.
Comprem um espelho a este fantoche…
4 Fevereiro, 2020 at 18:53
Jorge Sousa pfv, cartão vermelho para o Holland.
5 Fevereiro, 2020 at 8:40
Ah ah ah…. será que um espelho reflecte invetebrados?
4 Fevereiro, 2020 at 17:20
País corrupto até ao tutano.
De cima a baixo na hierarquia contam-se pelos dedos (se calhar só de uma mão) os que não são corruptos ou não são coniventes com este status quo de fazer inveja a qualquer país africano, por exemplo.
4 Fevereiro, 2020 at 18:46
A questão que precede tudo aqui nem é se há ou não corrupção.
O que deve ser indagado é se existe algum sítio civilizado onde clubes de futebol distribuam bilhetes a Magistrados Judicias do país e outros agentes com responsabilidade na sociedade? Aliás, não é preciso indagar nada, que a resposta é óbvia: não há. Provavelmente em não civilizados como aqui, haverá uns quantos com práticas idênticas e piores (como aqui também fazem).
Quando ando no estrangeiro, detesto que me perguntem de onde sou.
4 Fevereiro, 2020 at 19:09
Entretanto o varandas anda de mãos dadas com o Orelhas. O único que fazia frente a esta corja foi queimado pelo máquina de propaganda/politica/judicial do Benfiquistão e os acéfalos, espadinhas e croquetes foram atrás.
Agora? Agora mija na mão e deita fora! Quando tirarmos de lá o filho da puta do Vagangas pensamos nisto, para já isso é o foco.
4 Fevereiro, 2020 at 19:36
é tudo uma questão de “retorno”. uns dão, outros não…
https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2018-03-22-benfica-recusou-oferecer-bilhetes-a-vereador-da-camara-de-paris-porque-nao-teria-retorno/
agora resta saber que “retorno” é esse que alguns dão e outros não…
4 Fevereiro, 2020 at 21:03
“Em conversa com o Jorge Jacinto [director do departamento de Casas do Benfica], parece que este “vereador” já teve algumas benesses de Tribuna Presidencial por parte das Casas e que não está a haver qualquer retorno para o Dpto e para o SLB. O Jorge concorda que possam ser concedidos dois convites para o Piso 1 Meo, mas não para o Presidencial ou Executive Seats. Quanto ao Museu, não acha que devamos atender””
Mais claro que isto…é difícil
4 Fevereiro, 2020 at 20:06
Estou a 4 mil Kms dessa Piolheira. Foi o estado das coisas como esta, Sporting Usurpado com um Coro de Asnos a zurrar consentimento incluído, que me fez ir embora daí.
4 Fevereiro, 2020 at 20:58
Portugal está de novo noinício do Século XX.
Com Eça de Queiroz repito que “Portugal não é um País, é uma CHOLDRA!
Com ele repito a pergunta retórica:
“O que é uma choldra?”
Eça, sem rebuços, dá a resposta:
” – Uma CHOLDRA é um sítio mal frequentado”.
Não vale a pena acrescentar seja aquilo que fôr.
4 Fevereiro, 2020 at 21:07
Falta só corrigir o título desta peça para “Gemendo e Chorando”…
4 Fevereiro, 2020 at 21:27
A única vantagem é toda a gente sacar uns bons milhares de euros à Santa Casa e às casas de apostas todas as semanas.
Ganha sempre eh eh.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 21:40
Mais um jogo, mais um penalty que só se marca a favor dos lampiões.
Isto está a atingir proporções que nem no tempo do colinho se via…
4 Fevereiro, 2020 at 21:49
Agora é tudo às claras.
A impunidade está instituída.
4 Fevereiro, 2020 at 21:49
“O Benfica manda mesmo e os outros já não mexem mais.”
5 Fevereiro, 2020 at 0:23
Meus amigos é a ferro e fogo.
Um Novo presidente para o Sporting e uma série de manifestações à porta das instituições, juntar os clubes que não querem fazer parte desta palhaçada. Iniciar um movimento limpar Portugal. Claques à porta das casas dos árbitros se preciso para ajudar a levar as filhas à escola. Puta que pariu se não acabarmos com isto
5 Fevereiro, 2020 at 8:37
“Rui Pinto através do blogue “mercado de benfica”
Assim se manipula a opinião publica. Ninguem sabe quem está por detrás do blog. Sim, quase de certeza que é o Rui, mas oficialmente nada foi provado, logo não se pode escrever este tipo de coisa.