f#$”# , futre e f.mendes !! quando dá jeito são Sportinguistas , não temos hipoteses , e ainda falta ouvir outro Sportinguista dos 7 costados o “valentão” do otavio machado , enfim pobre Sporting que tens tão fraca gente como simpatizantes
Não quero ser mal-criado mas a conversa destes 2 vale zero.
O grave é a CMTV ter tant audiência e haver tanto sportinguista a emprenhar pelo ouvidos.
Quanto ao tema da venda da SAD, não deveria estar em discussão quando podemos estar em vésperas de uma AG de destituição. Quem que que fosse o CD neste momento teria a obrigação moral de esperar pela clarificação de quem os sócios querem à frente do clube. Neste momento estes OS não têm legitimidade para proporem algo do género aos sócios.
Futre e FMendes se tivessem um pingo de inteligência e/ou decência teriam de chamar a atenção para o inapropriado de discutir neste momento uma eventual venda da SAD. Mas claro que eles são pagos para lançarem polémicas. Não estão ali para defender o clube.
Portanto volto à minha frase inicial: estes comentários, sobretudo neste momento, valem zero!
Neste momento o único tema que me interessa é a AG.
“Quanto ao tema da venda da SAD, não deveria estar em discussão quando podemos estar em vésperas de uma AG de destituição.”
Óbvio!
“Neste momento estes OS não têm legitimidade para proporem algo do género aos sócios.”
Para quem defendeu a legitimidade do BdC contratar um treinador a 4 dias da AG que o destituiu, têm legitimidade para isso e muito mais!
“Mas claro que eles são pagos para lançarem polémicas. Não estão ali para defender o clube.”
Portanto, não podem ter opiniões próprias… Toda a gente que vai à TV é um vendido que só lhe interessa receber dinheiro e dizem o que é preciso para isso, certo?
O Fernando Mendes, que durante a maior parte do tempo defendeu o Bruno de Carvalho, já nessa altura era isto tudo ou só passou a ser esta merda quando deixou de apoiar o Profeta?
Bom senso e legitimidade são duas coisas completamente diferentes. Até cessarem funções têm legitimidade para fazer o que quiserem, desde que não excedam o poder que têm.
Bom senso nunca tiveram, desde que foram eleitos, a legitimidade foi dada pelos sócios. Se começarmos a votar melhor se calhar merdas como estes deixam de por lá os pés e não nos temos de preocupar com estas “pequenas” merdas ditas por dois janados.
Eu nunca defendi o Fernando Mendes, pelo que essa acusação vou deixar passar em branco.
Quanto à da “legitimidade” (resolvi acrescentar as aspas) não me recordo se defendi aqui que BdC a teve quando contratou o Siniša Mihajlović mas de qq forma esclareço já que são situações completamente diferentes no sentido que:
– naquela altura era obrigação dos OS prepararem a nova época e fundamental ter um treinador antes de atacar o mercado (BdC se calhar acreditava que permaneceria …);
– inversamente, agora não há urgência nem necessidade nenhuma de se vender a SAD à pressa. Quem defende isto só pode estar de má fé.
Se concordamos com um ou outro acto de gestão é outro assunto. Compará-los à luz da legitimidade é, no mínimo, desonesto.
tenho pena em dizer isto, mas vou ser “brutally honest”, e perdoem-me o palavreado:
– sao 2 estarolas palhaços q fizeram o q TANTOS outros, q foi abandonar o clube em tempo, e bazaram a troco de tostoes para outras bandas… portanto sao 2 traidores;
– revelam n ter moral nn, n sabem o q ter um neuronio, pois so dizem ASNEIRADAS seguindas;
– sao 2 drogaminas completamente INSIGNIFICANTES na historia do SCP;
Não concordo.
Acho que falharam no timing.
Agora o que os Sportinguistas só querem é que se ponham todos “na acheta” :
Stromps, croquetes, nojáveis, comentadeiros, cofinados e lampiões disfarçados.
Epa, eu até já estivem mais longe de achar que se devia vender…
1. Se compararmos com os nossos rivais, ambos estão “vendidos”. Digo isto porque até quererem os atuais presidentes de Porto e Benfica ficam na presidência do clube, e há malta a meter lá dinheiro.
2. É verdade que brincar com o dinheiro dos outros (o que tem acontecido no Sporting) é diferente de brincar com o próprio dinheiro, e não tenho dúvidas que quem comprasse o Sporting vinha para ganhar, e óbvio capitalizar o seu investimento.
3. Há muitos modelos de gestão desportiva/clubes desportivos. Nos EUA estão a anos luz, e não tenho dúvidas que viessem aproximar o clube daquilo que é o negócio desportivo.
4. Tenho 30 anos, 30 anos de sócio, 15 anos de gamebox sem interrupções. Vi o Sporting ser campeão 2 vezes. Vi o futebol português ser dominado por Porto, e agora Benfica, correspondendo a 2 fases diferentes do “fenômeno futebol”. Em nenhuma dessas fases vi o Sporting adaptar se para jogar o jogo de igual para igual. Acho que enquanto quisermos ser diferentes, vamos andar a levar na boca.
Não sei se é melhor ou pior vender, mas eu não tenho vontade de andar mais 30 anos nisto de ter eleições de 2 em 2 anos, e já que é para pagar bilhetes e camisolas, então porque não haver alguém que tenha capacidade de investimento e traga alguma estabilidade, pelo menos diretiva e de projeto.
30 anos, 30 anos de sócio e viste o clube ser campeão 2 vezes.
É isto que a maior parte do pessoal faz por não perceber. Ninguém é do Sporting pelos títulos do futebol. Somos do Sporting por tudo menos por isso!
Eu sou do Sporting por causa do Damas. Depois do Yazalde, do Fraguito, do Laranjeira, do Jordão, do Keita… Depois, porque é um clube diferente, quer queiram, quer não. Nunca liguei só ao futebol. Adorava a equipa de basquetebol que depois foi toda para o Queluz. Gostava da equipa de andebol do Brito e do Carlos Silva, do Bessone Bastos! Foda-se, os cinco magníficos do Hóquei em patins. Provavelmente a melhor equipa de hóquei de todos os tempos. As equipas de corta-mato, que limpavam tudo…
Sim, é uma tristeza olhar para o que muitas Direcções – quase todas desde o João Rocha – fizeram ao clube. Uma vergonha só possível num país miserável como o nosso. Mas, apesar disso, continuamos enormes em adeptos. Como explicar isso? Como se explica ver aquele puto a vibrar no jogo de basquetebol?
O Sporting é o Sporting!
Não é o Sporting do Roquette, do Godinho, do Bruno ou do Varandas… E é isso que muita gente não percebe, ou não quer perceber. Muitos vêm para aqui a dizer que “já nem ligam”… O caralho! Se não ligassem não vinham para aqui todos os dias debitar opiniões – boas ou não, não interessa!
Há aqui gajos, lá do alto duma moral inexistente, a debitar criticas quando nunca fizeram nada pelo clube. Ah e tal sou do Sporting e sou tão sportinguista quanto quem é sócio… Talvez! Quem sou eu para dizer que não… Mas quem nunca deu nada, ou quem não dá, que moral tem para exigir?
Quem paga quotas, quem paga gamebox, foda-se, tem toda a moral para exigir mais… Quem não paga nada, quem não contribui, foda-se, acha-se com direito de exigir a propósito do quê?
Só mesmo neste país, onde a população acha que os seus direitos estão muito à frente dos seus deveres, se é que acham que existem deveres! Primeiro cumpres, dás, e depois podes pedir!
Há quem dê ao Sporting…
Há quem não dê ao Sporting…
E, verdade, há quem tire ao Sporting!
Por haver quem tire ao Sporting, quem nada dá não passa a ser bom, meu caro. Nem a ter direito a exigir.
Portanto, continuamos na mesma: quem dá tem direito a exigir.
Quem não dá, vá exigir para a puta que o pariu.
Quem rouba o Sporting é para ir preso… Não tem nada a ver com as duas alíneas acima!
Se sabes quem rouba ou quem roubou, por favor, trata de acusar essas pessoas junto de quem de direito!
Tens razão, com BdC vi, mas mandaram o projeto abaixo… Ou seja, o Sporting (entenda se os sócios) não quiseram jogar o mesmo jogo. O Sporting nunca se chegou a adaptar, porque a oposição andou sempre a pairar, e com alguma força. Se olharmos para a oposição aos presidentes dos rivais é praticamente inexistente…
Ponto 2: Não acredito que a SAD seja vendida a ninguém competente ou com boas intenções. Qualquer investidor com dois palmos de testa analisa bem o negócio, porque o objetivo é sempre ter retorno. E o Sporting, além de uma instabilidade institucional brutal, especialmente da parte dos adeptos e sócios (a divisão atual), tem um carga de compromissos financeiros gigante. Tempera-se tudo isto com a fraquissima atractividade das competições portuguesas, junta-se uma pitada de carga fiscal em Portugal e está pronta uma travessa de “foge daqui” para qualquer investidor!
Ponto 3: Acredito que a SAD possa ser vendida sim, mas a um qualquer gajo com más intenções, cujo propósito seja meramente lavar dinheiro e tá-se completamente a cagar se isto é o Sporting ou se se chama Clube do Tremoço! Usa-se do que existe e com sorte ainda o deixaria em pior estado, desde que enchesse os próprios bolsos e os de a quem mais interessasse!
Aos comentadeiros de futebol, não se pode exigir uma grande capacidade intelectual. São analistas daquela ciência que é “22 gajos a dar pontapés numa bola e tentar enfiá-la num rectângulo com redes”! E mesmo assim a massa encefálica é sujeita a grande esforço para produzir o que quer que seja.
Será que nenhum deles vê que isto não é a Liga Inglesa? Será que nenhum deles vê o que se tem passado com o Manchester City por exemplo? Face ao investimento deles, o que ganharam a nível europeu?
E o Manchester United? É ainda podre de rico e um grande investimento do ponto de vista do negócio. Mas desportivamente está na merda e mais dia menos dia desvaloriza. E então? Para que serve o guito todo?
Um clube desportivo deve ser o que é, clube desportivo que mexe com emoção e não um clube financeiro onde se joga com a razão (e também especulação)!
Quero continuar a sentir o Sporting como o meu clube do coração e não por ser o mais rico!!
Se fosse para vender, teria que ser alguém que quisesse capitalizar o seu investimento. Se fosse para lavar dinheiro comprava se o Famalicão, ou o Aves (como o red Bull). São clubes com um preço mais em conta, e não têm dívidas como o Sporting. Daí eu dizer que se fosse para entrar nestes esquemas compensa mais um clube pequeno…
Não faz mais sentido?
Alguém que quisesse comprar o Sporting teria que ter outro tipo de objetivos, não?
Nem discuto se a perda de maioria na SAD, vulgo venda da SAD, é boa ou má. O que discuto, o que deveríamos discutir é que essa situação significa o fim do clube (modalidades) na forma como o conhecemos (agora).
Duvidas? É só ler os relatórios do clube e os da SAD.
não sei se se resolverá, mas com está é que nada se resolve de certezinha.
Portanto, sim o único foco actual é a destituição, tudo o resto (venda da SAD, treinador, plantel, regresso da equipa B, etc, etc) é completamente secundário e tem de ficar para depois!
Ja varias vezes vi o assunto Montijo por aqui falado. A minha duvida é:
A SAD é dona ou apenas tem direito de utilização da academia?
Porque serão cenarios diferentes.
SL
Comprar as VMOCS, vender acções a parceiros decentes e ficar com 51%. Devia de ter sido o 1o trabalho desta direção, duvido que tenham feito algo nesse sentido. Simples e não dava palco a estes janado para debitarem toda a merda que lhes vem à cabeça
Sempre que deixas um assunto em aberto estás a dar espaço a que estes gajos digam estás merdas.
Sempre que alguém vem com insides, ou se acha com autoridade ou direito de representar o Sporting e o Sporting fica calado, é-se conivente.
Um dos problemas que o Sporting tem é que toda a merda debita nas tvs achando-se no direito de o fazer. Só o facto de o Sporting ter gente que se acha no direito de o representar em canais de merda coniventes com o “sistema” dá-me náuseas. O Sporting deixar ainda me causa mais impressão.
Mas pronto são opiniões. Eu acho mal, tu se calhar achas normal, que se há-de fazer
Andam aqui a dizer que a conversa destes dois janados não interessam para nada, mas já se esqueceram quem tem andado a por este tema na ordem do dia? Esses lançam o isco, estes idiotas úteis ajudam na propaganda nas cmtvs e afins e os restantes idiotas vão engolindo o isco… Quando forem a ver já têm o anzol todo enfiado na goela…
O meu pai não é para aqui chamado Porco Cunha. Já vi que te excitas com pouco por isso acalma a passareta.
Já todos sabemos o teu paleio vazio de cor e salteado:
Não ganhamos? Vende a SAD.
Não há dinheiro? Vende a SAD.
Benfiquistão? Vende a SAD.
Tá de chuva? Vende a SAD.
Só por cima de mim e muitos outros sócios é que alguém vende a SAD. Para uma dúzia de porcos com chavões ocos como tu estão 2 dúzias de sócios com noção do que é o Sporting.
Mete a venda da SAD pelo cu acima e leva a leilão a ver se alguém lhe pega.
Enquanto cá estiver a conversa é comigo. Vais levar comigo quer queiras quer não queiras. Lida.
Meu, nao te passo bola até pq é mau interromper os teus momentos de recreio.
Aproveita ! E qdo falarem para ti que é coisa rara nesta tasca, respondes. Caso contrário submete-te á tua insignificância e ao teu paleio rasteiro e de puto com ranho.
A tua pseudo-superioridade moral é inversamente proporcional à tua falta de noção …
És apenas mais um HIPÓCRITA … Um badameco que se julga superior, porque sim … Pareces um pavão, mas em forma de balão inflado com hélio … Até deves piar fininho …
Sai uma ‘sandes de cagalhão a ferver” aqui pro que mete a cunha …
Ó Porco Cunha, quase que esboçava um sorriso. O que tu queres ou deixas de querer vale o mesmo que o tu escreves: ZERO.
Repito: Só por cima de mim e muitos outros sócios é que alguém vende a SAD. Para uma dúzia de porcos com chavões ocos como tu estão 2 dúzias de sócios com noção do que é o Sporting.
Podes saltar e estrebuchar que enquanto andares por aqui com essa palha para burro comer levas comigo. É a vida rapaz. Habitua-te.
Em abstracto, a venda da Sad não tem ou teria que ser um problema. A título de comparação enviesada, é um pouco como as PPP’s: se bem feitas podem trazer vantagens quer para o Estado, quer para o cidadão. Se mal feitas (ou bem feitas apenas para o bolso de alguns), como foi o nosso caso (Portugal) é um desastre completo.
Num campeonato e país absolutamente medíocres, sem visibilidade nem capacidade económica e com os agentes económico-croquetianos ligados ao Sporting que sabemos, a venda da Sad tem tudo para correr tão bem como a coisa tem corrido na Síria para os seus habitantes. Prefiro jogar na distrital e ver o jogo com a malta a beber umas cervejas lá no bar da agremiação.
Gosto da forma como dizes “As elites nacionais arruinaram o Estado Portugues para provocar a entrada de capitais estrangeiros, recuperarem das suas aventuras financeiras ruinosas e aplicarem um update social ao Pais, revendo-lhe em baixa as expectativas consigo mesmo.”
O Sporting se gerido com competencia e etica é uma máquina de fazer dinheiro.
Todas as eleiçoes com contagem do Marta devem ser assumidas como fraude.
Só através de instancias internacionais podemos vir a reaver o controlo do clube e da SAD.
Bom, um amigo meu diz que alguém do staff do SCP ligado aos sub23 lhe contou que para a semana a SAD será comprada numa parceria Jorge Mendes + Cristiano Ronaldo. Não metendo aos mãos no fogo por isto, e visto que não me parece que ao ser verdade pela AG, alguém me pode esclarecer como está a situação das VMOCs? A banca já pode vender a quem quiser? Quantas ações/%?~
Comentava outro amigo meu, que estava na conversa, moço de 25 anos (só para mostrar que não são só os “velhos”), que até era uma coisa boa, porque precisamos de dinheiro, e que isso ficou mais que provado por vendermos o Bruno Fernandes e nem conseguimos ir comprar ninguém… O que vale é que já nem tenho vontade de discutir futebol com amigos, caso contrário provavelmente mandava-os todos para o caralho…
Em principio não pode, a reestruturação de 2014 previa o direito de preferência numa parte substancial, o problema é que, com as negociações para a nova reestruturação, há acções que não foram concretizadas, como por exemplo a emissão de mais um lote de 55M de VMOCs que seria exactamente para o clube comprar igual montante de vmocs da primeira emissão e sobre esta nova emissão ficaria com direito de preferência. Ou seja, no mínimo ficaria com 110M em vmocs e 80M poderiam ser vendidas ao “publico”
Agora, não estando a ser cumprido o acordo de 2014 e havendo noticias contraditórias relativas à nova reestruturação resta acreditar na informação do ultimo ReC em que somos informados que está garantido direito de preferência para comprar os 135M actuais por 0.3 centimos ou seja por 40.5M
Uma das primeiras medidas do novo elenco directivo leonino deve ser o de divulgar um COMUNICADO, com os nomes e os orgãos de comunicação social onde vegetam, sublinhando de forma veemente que … O SCP não se revê em nada que essas personagens digam …
É só mais uma medida de DESINFESTAÇÃO do Reino do LEÃO!!!
Meus caros, qual venda da SAD qual carapuça!
É correr com essa corja toda de uma vez por todas e acabam-se os problemas da SAD, do RA, do Varandas, das claques, do treinador, do Viana, dos 22 pontos para o Benfic@ etc etc.
Com BDC não se falavam nestas merd@s todas.
Que saudades quando os problemas eram as cores das botas ou os posts do Facebook, já repararam?
Esta conversa não é à toa. E qd eles focam mais que uma vez que “é a minha opinião, não tenho listas, etc”… hummmm…
Olhando para o nosso país, o nosso futebol, os pobres espetáculos, as fracas audiências, não acredito que alguém queira investir aqui. E não sou tão pessimista em relação ao estado atual do clube, porque atenção… temos muitos adeptos em todo o território, muitos atletas nas mais diversas modalidades, uma enorme história.
Umas das teorias é o “Montijo”, vender tudo para aqueles lados.
Quem me dera que vendessem aquilo e fizessem uma academia na zona de Odivelas, Oeiras… Fácil para os atletas que estudam, para os pais, para os adeptos que querem apoiar os mais novos ou as miúdas. Aproveitando na mesma o pólo EUL.
Para já, urgente mesmo é correr com estes merdas. E depois, logo se vê.
Para quem ouviu agora mesmo o Braz na TVI24.. Ou têm um timming incrível, ou então combinaram todos. Fez questão de realçar o bom trabalho resultante da venda da SAD.
4 Fevereiro, 2020 at 12:04
f#$”# , futre e f.mendes !! quando dá jeito são Sportinguistas , não temos hipoteses , e ainda falta ouvir outro Sportinguista dos 7 costados o “valentão” do otavio machado , enfim pobre Sporting que tens tão fraca gente como simpatizantes
4 Fevereiro, 2020 at 12:13
Não quero ser mal-criado mas a conversa destes 2 vale zero.
O grave é a CMTV ter tant audiência e haver tanto sportinguista a emprenhar pelo ouvidos.
Quanto ao tema da venda da SAD, não deveria estar em discussão quando podemos estar em vésperas de uma AG de destituição. Quem que que fosse o CD neste momento teria a obrigação moral de esperar pela clarificação de quem os sócios querem à frente do clube. Neste momento estes OS não têm legitimidade para proporem algo do género aos sócios.
Futre e FMendes se tivessem um pingo de inteligência e/ou decência teriam de chamar a atenção para o inapropriado de discutir neste momento uma eventual venda da SAD. Mas claro que eles são pagos para lançarem polémicas. Não estão ali para defender o clube.
Portanto volto à minha frase inicial: estes comentários, sobretudo neste momento, valem zero!
Neste momento o único tema que me interessa é a AG.
4 Fevereiro, 2020 at 12:43
“Quanto ao tema da venda da SAD, não deveria estar em discussão quando podemos estar em vésperas de uma AG de destituição.”
Óbvio!
“Neste momento estes OS não têm legitimidade para proporem algo do género aos sócios.”
Para quem defendeu a legitimidade do BdC contratar um treinador a 4 dias da AG que o destituiu, têm legitimidade para isso e muito mais!
“Mas claro que eles são pagos para lançarem polémicas. Não estão ali para defender o clube.”
Portanto, não podem ter opiniões próprias… Toda a gente que vai à TV é um vendido que só lhe interessa receber dinheiro e dizem o que é preciso para isso, certo?
O Fernando Mendes, que durante a maior parte do tempo defendeu o Bruno de Carvalho, já nessa altura era isto tudo ou só passou a ser esta merda quando deixou de apoiar o Profeta?
Enfim…
4 Fevereiro, 2020 at 12:55
Hoje estás de piquet! Eh eh
Só dizes trampa!
Agora a sério, ao menos pagam-te como deve de ser?
4 Fevereiro, 2020 at 13:19
Trampa é o que sai da tua boca, Leão de ferro fundido ferrugento!
4 Fevereiro, 2020 at 14:36
Vai almoçar que isso já deve ser fome.
4 Fevereiro, 2020 at 13:29
Bom senso e legitimidade são duas coisas completamente diferentes. Até cessarem funções têm legitimidade para fazer o que quiserem, desde que não excedam o poder que têm.
Bom senso nunca tiveram, desde que foram eleitos, a legitimidade foi dada pelos sócios. Se começarmos a votar melhor se calhar merdas como estes deixam de por lá os pés e não nos temos de preocupar com estas “pequenas” merdas ditas por dois janados.
4 Fevereiro, 2020 at 14:44
OK, corrigo-me e ponho aspas na legitimidade
4 Fevereiro, 2020 at 14:55
Eu nunca defendi o Fernando Mendes, pelo que essa acusação vou deixar passar em branco.
Quanto à da “legitimidade” (resolvi acrescentar as aspas) não me recordo se defendi aqui que BdC a teve quando contratou o Siniša Mihajlović mas de qq forma esclareço já que são situações completamente diferentes no sentido que:
– naquela altura era obrigação dos OS prepararem a nova época e fundamental ter um treinador antes de atacar o mercado (BdC se calhar acreditava que permaneceria …);
– inversamente, agora não há urgência nem necessidade nenhuma de se vender a SAD à pressa. Quem defende isto só pode estar de má fé.
Se concordamos com um ou outro acto de gestão é outro assunto. Compará-los à luz da legitimidade é, no mínimo, desonesto.
4 Fevereiro, 2020 at 16:44
Pois, 4 dias… Era uma urgência do caraças!
Já ouviste alguém da Direcção a defender a venda da SAD?
E, já agora, já ouviste alguém da Direcção a dizer que não vai vender a SAD?
Em que ficamos?
O que é verdade afinal? O que tu não ouviste ou o que tu ouviste?
4 Fevereiro, 2020 at 18:02
Deves ser o único que ainda continua a acreditar no que a Direccao diz.
Que cromo …
4 Fevereiro, 2020 at 20:41
Não diz o que sabe, nem sabe o que diz.
É apenas um matraquinho.
4 Fevereiro, 2020 at 12:16
tenho pena em dizer isto, mas vou ser “brutally honest”, e perdoem-me o palavreado:
– sao 2 estarolas palhaços q fizeram o q TANTOS outros, q foi abandonar o clube em tempo, e bazaram a troco de tostoes para outras bandas… portanto sao 2 traidores;
– revelam n ter moral nn, n sabem o q ter um neuronio, pois so dizem ASNEIRADAS seguindas;
– sao 2 drogaminas completamente INSIGNIFICANTES na historia do SCP;
– em suma SAO UNS MENTIROSOS!
4 Fevereiro, 2020 at 12:56
Não tem a ver com os bonecos mas com a mensagem e o “público” alvo.
Aos poucos a ideia vai entranhando…
4 Fevereiro, 2020 at 14:58
Não concordo.
Acho que falharam no timing.
Agora o que os Sportinguistas só querem é que se ponham todos “na acheta” :
Stromps, croquetes, nojáveis, comentadeiros, cofinados e lampiões disfarçados.
SL
SL
4 Fevereiro, 2020 at 13:14
Epa, eu até já estivem mais longe de achar que se devia vender…
1. Se compararmos com os nossos rivais, ambos estão “vendidos”. Digo isto porque até quererem os atuais presidentes de Porto e Benfica ficam na presidência do clube, e há malta a meter lá dinheiro.
2. É verdade que brincar com o dinheiro dos outros (o que tem acontecido no Sporting) é diferente de brincar com o próprio dinheiro, e não tenho dúvidas que quem comprasse o Sporting vinha para ganhar, e óbvio capitalizar o seu investimento.
3. Há muitos modelos de gestão desportiva/clubes desportivos. Nos EUA estão a anos luz, e não tenho dúvidas que viessem aproximar o clube daquilo que é o negócio desportivo.
4. Tenho 30 anos, 30 anos de sócio, 15 anos de gamebox sem interrupções. Vi o Sporting ser campeão 2 vezes. Vi o futebol português ser dominado por Porto, e agora Benfica, correspondendo a 2 fases diferentes do “fenômeno futebol”. Em nenhuma dessas fases vi o Sporting adaptar se para jogar o jogo de igual para igual. Acho que enquanto quisermos ser diferentes, vamos andar a levar na boca.
Não sei se é melhor ou pior vender, mas eu não tenho vontade de andar mais 30 anos nisto de ter eleições de 2 em 2 anos, e já que é para pagar bilhetes e camisolas, então porque não haver alguém que tenha capacidade de investimento e traga alguma estabilidade, pelo menos diretiva e de projeto.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 13:37
Muito bom comentário!
30 anos, 30 anos de sócio e viste o clube ser campeão 2 vezes.
É isto que a maior parte do pessoal faz por não perceber. Ninguém é do Sporting pelos títulos do futebol. Somos do Sporting por tudo menos por isso!
Eu sou do Sporting por causa do Damas. Depois do Yazalde, do Fraguito, do Laranjeira, do Jordão, do Keita… Depois, porque é um clube diferente, quer queiram, quer não. Nunca liguei só ao futebol. Adorava a equipa de basquetebol que depois foi toda para o Queluz. Gostava da equipa de andebol do Brito e do Carlos Silva, do Bessone Bastos! Foda-se, os cinco magníficos do Hóquei em patins. Provavelmente a melhor equipa de hóquei de todos os tempos. As equipas de corta-mato, que limpavam tudo…
Sim, é uma tristeza olhar para o que muitas Direcções – quase todas desde o João Rocha – fizeram ao clube. Uma vergonha só possível num país miserável como o nosso. Mas, apesar disso, continuamos enormes em adeptos. Como explicar isso? Como se explica ver aquele puto a vibrar no jogo de basquetebol?
O Sporting é o Sporting!
Não é o Sporting do Roquette, do Godinho, do Bruno ou do Varandas… E é isso que muita gente não percebe, ou não quer perceber. Muitos vêm para aqui a dizer que “já nem ligam”… O caralho! Se não ligassem não vinham para aqui todos os dias debitar opiniões – boas ou não, não interessa!
Há aqui gajos, lá do alto duma moral inexistente, a debitar criticas quando nunca fizeram nada pelo clube. Ah e tal sou do Sporting e sou tão sportinguista quanto quem é sócio… Talvez! Quem sou eu para dizer que não… Mas quem nunca deu nada, ou quem não dá, que moral tem para exigir?
Quem paga quotas, quem paga gamebox, foda-se, tem toda a moral para exigir mais… Quem não paga nada, quem não contribui, foda-se, acha-se com direito de exigir a propósito do quê?
Só mesmo neste país, onde a população acha que os seus direitos estão muito à frente dos seus deveres, se é que acham que existem deveres! Primeiro cumpres, dás, e depois podes pedir!
4 Fevereiro, 2020 at 14:04
Houve quem nunca deu nada ao SCP,
e houve e há, quem tirou e quer continuar a tirar.
Blá blá blá Whiskas saquetas…
4 Fevereiro, 2020 at 16:50
Ferrugento…
Há quem dê ao Sporting…
Há quem não dê ao Sporting…
E, verdade, há quem tire ao Sporting!
Por haver quem tire ao Sporting, quem nada dá não passa a ser bom, meu caro. Nem a ter direito a exigir.
Portanto, continuamos na mesma: quem dá tem direito a exigir.
Quem não dá, vá exigir para a puta que o pariu.
Quem rouba o Sporting é para ir preso… Não tem nada a ver com as duas alíneas acima!
Se sabes quem rouba ou quem roubou, por favor, trata de acusar essas pessoas junto de quem de direito!
4 Fevereiro, 2020 at 20:37
Blá blá blá Whiskas saquetas…
4 Fevereiro, 2020 at 18:07
Miguel, faz como o grandioso projecto invisível que tentaste vender aqui: DESAPARECE !
4 Fevereiro, 2020 at 14:00
“Em nenhuma dessas fases vi o Sporting adaptar se para jogar o jogo de igual para igual”.
Fdx que put@de cartilha reles.
Então com BDC viste o quê?
Não vistes nada, sabes porquê?
Porque não te interessava o Sporting, como agora te interessa.
4 Fevereiro, 2020 at 17:34
Tens razão, com BdC vi, mas mandaram o projeto abaixo… Ou seja, o Sporting (entenda se os sócios) não quiseram jogar o mesmo jogo. O Sporting nunca se chegou a adaptar, porque a oposição andou sempre a pairar, e com alguma força. Se olharmos para a oposição aos presidentes dos rivais é praticamente inexistente…
4 Fevereiro, 2020 at 13:16
Ponto 1: Espero que a SAD não seja vendida.
Ponto 2: Não acredito que a SAD seja vendida a ninguém competente ou com boas intenções. Qualquer investidor com dois palmos de testa analisa bem o negócio, porque o objetivo é sempre ter retorno. E o Sporting, além de uma instabilidade institucional brutal, especialmente da parte dos adeptos e sócios (a divisão atual), tem um carga de compromissos financeiros gigante. Tempera-se tudo isto com a fraquissima atractividade das competições portuguesas, junta-se uma pitada de carga fiscal em Portugal e está pronta uma travessa de “foge daqui” para qualquer investidor!
Ponto 3: Acredito que a SAD possa ser vendida sim, mas a um qualquer gajo com más intenções, cujo propósito seja meramente lavar dinheiro e tá-se completamente a cagar se isto é o Sporting ou se se chama Clube do Tremoço! Usa-se do que existe e com sorte ainda o deixaria em pior estado, desde que enchesse os próprios bolsos e os de a quem mais interessasse!
Aos comentadeiros de futebol, não se pode exigir uma grande capacidade intelectual. São analistas daquela ciência que é “22 gajos a dar pontapés numa bola e tentar enfiá-la num rectângulo com redes”! E mesmo assim a massa encefálica é sujeita a grande esforço para produzir o que quer que seja.
Será que nenhum deles vê que isto não é a Liga Inglesa? Será que nenhum deles vê o que se tem passado com o Manchester City por exemplo? Face ao investimento deles, o que ganharam a nível europeu?
E o Manchester United? É ainda podre de rico e um grande investimento do ponto de vista do negócio. Mas desportivamente está na merda e mais dia menos dia desvaloriza. E então? Para que serve o guito todo?
Um clube desportivo deve ser o que é, clube desportivo que mexe com emoção e não um clube financeiro onde se joga com a razão (e também especulação)!
Quero continuar a sentir o Sporting como o meu clube do coração e não por ser o mais rico!!
4 Fevereiro, 2020 at 13:22
Estamos de acordo então:
Se fosse para vender, teria que ser alguém que quisesse capitalizar o seu investimento. Se fosse para lavar dinheiro comprava se o Famalicão, ou o Aves (como o red Bull). São clubes com um preço mais em conta, e não têm dívidas como o Sporting. Daí eu dizer que se fosse para entrar nestes esquemas compensa mais um clube pequeno…
Não faz mais sentido?
Alguém que quisesse comprar o Sporting teria que ter outro tipo de objetivos, não?
4 Fevereiro, 2020 at 13:28
“Se fosse para vender…”
Não!
Ponto 1: Espero que a SAD não seja vendida.
4 Fevereiro, 2020 at 14:19
Nem discuto se a perda de maioria na SAD, vulgo venda da SAD, é boa ou má. O que discuto, o que deveríamos discutir é que essa situação significa o fim do clube (modalidades) na forma como o conhecemos (agora).
Duvidas? É só ler os relatórios do clube e os da SAD.
4 Fevereiro, 2020 at 14:48
Não há duvidas.
”
Ponto 1: Espero que a SAD não seja vendida.
Quero sentir o Sporting como o meu clube do coração e não por ser o mais rico!!
“
4 Fevereiro, 2020 at 15:07
🙂
É preciso não esquecer que o objectivo da SAD são os clientes e não os sócios, estes só atrapalham. Soares Franco dixit ….
4 Fevereiro, 2020 at 16:54
É óbvio que se vendes a SAD isso vai afectar as receitas do clube. Especialmente tendo a SAD coisas que deviam estar no Clube.
4 Fevereiro, 2020 at 16:56
A SAD não devia ter património nem a marca Sporting _ que no fundo é património também.
A SAD devia ter simplesmente as equipas de futebol profissionais seniores – masculina e feminina. Não devia ter mais nada! O resto era tudo do Clube.
4 Fevereiro, 2020 at 16:59
A marca é do clube. Por enquanto ….
4 Fevereiro, 2020 at 20:34
Isso querias tu.
4 Fevereiro, 2020 at 14:23
neste momento o foco do SCP e so um e apenas um:
CORRER COM CORJA q nos dirige!
a seguir tudo o resto se resolvera… ou assim o esperamos…
4 Fevereiro, 2020 at 15:00
não sei se se resolverá, mas com está é que nada se resolve de certezinha.
Portanto, sim o único foco actual é a destituição, tudo o resto (venda da SAD, treinador, plantel, regresso da equipa B, etc, etc) é completamente secundário e tem de ficar para depois!
4 Fevereiro, 2020 at 15:12
MAi nada !!!
Depois se lidará com POIAres e quejandos!!!
Agora é tempo de DESINFECTAR e DESRATIZAR o Reino do Leão!!!
4 Fevereiro, 2020 at 15:22
Boa tarde a todos
Ja varias vezes vi o assunto Montijo por aqui falado. A minha duvida é:
A SAD é dona ou apenas tem direito de utilização da academia?
Porque serão cenarios diferentes.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 16:02
É dona, ou melhor está a pagar o leasing ao banco, quando acabar de pagar certamente será dona e senhora.
4 Fevereiro, 2020 at 16:50
Comprar as VMOCS, vender acções a parceiros decentes e ficar com 51%. Devia de ter sido o 1o trabalho desta direção, duvido que tenham feito algo nesse sentido. Simples e não dava palco a estes janado para debitarem toda a merda que lhes vem à cabeça
4 Fevereiro, 2020 at 16:52
Mas o Sporting dá palco a “janados”?
4 Fevereiro, 2020 at 16:59
É o Sporting e a Tasca…
4 Fevereiro, 2020 at 17:26
Sempre que deixas um assunto em aberto estás a dar espaço a que estes gajos digam estás merdas.
Sempre que alguém vem com insides, ou se acha com autoridade ou direito de representar o Sporting e o Sporting fica calado, é-se conivente.
Um dos problemas que o Sporting tem é que toda a merda debita nas tvs achando-se no direito de o fazer. Só o facto de o Sporting ter gente que se acha no direito de o representar em canais de merda coniventes com o “sistema” dá-me náuseas. O Sporting deixar ainda me causa mais impressão.
Mas pronto são opiniões. Eu acho mal, tu se calhar achas normal, que se há-de fazer
4 Fevereiro, 2020 at 18:25
Andam aqui a dizer que a conversa destes dois janados não interessam para nada, mas já se esqueceram quem tem andado a por este tema na ordem do dia? Esses lançam o isco, estes idiotas úteis ajudam na propaganda nas cmtvs e afins e os restantes idiotas vão engolindo o isco… Quando forem a ver já têm o anzol todo enfiado na goela…
4 Fevereiro, 2020 at 20:46
É verdade.
É o chamado carvão ou cortina de fumo.
Mas também é preciso que eles pensem que há quem morda o isco.
É deixá-los encher a fornalha
SL
4 Fevereiro, 2020 at 18:38
Li aí em cima uma questao colocada pelo Ricardo ao Chico.
Perguntava o Ricardo o que valeria uma Sad falida…
Ora se nao me falha as contas neste momento tens uma sad mais que falida!!
Percebo onde queres chegar mas tb entendo o “clausulado” que o chico defende.
4 Fevereiro, 2020 at 18:53
É vender. Já percebemos.
4 Fevereiro, 2020 at 19:16
Tu nao percebeste rigorosamente nada a nao ser aquilo que o teu pai te diz e ele já te avisou que hoje há tpc de geografia!!
E já agora a conversa nao foi nem nunca será ctg.
4 Fevereiro, 2020 at 20:44
O teu pai é que tinha razão … quando dizia do filho …
“O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita”
De facto, a tua coluna gelatinosa não há meio de se endireitar …
4 Fevereiro, 2020 at 21:27
O meu pai não é para aqui chamado Porco Cunha. Já vi que te excitas com pouco por isso acalma a passareta.
Já todos sabemos o teu paleio vazio de cor e salteado:
Não ganhamos? Vende a SAD.
Não há dinheiro? Vende a SAD.
Benfiquistão? Vende a SAD.
Tá de chuva? Vende a SAD.
Só por cima de mim e muitos outros sócios é que alguém vende a SAD. Para uma dúzia de porcos com chavões ocos como tu estão 2 dúzias de sócios com noção do que é o Sporting.
Mete a venda da SAD pelo cu acima e leva a leilão a ver se alguém lhe pega.
Enquanto cá estiver a conversa é comigo. Vais levar comigo quer queiras quer não queiras. Lida.
4 Fevereiro, 2020 at 22:13
Meu, nao te passo bola até pq é mau interromper os teus momentos de recreio.
Aproveita ! E qdo falarem para ti que é coisa rara nesta tasca, respondes. Caso contrário submete-te á tua insignificância e ao teu paleio rasteiro e de puto com ranho.
4 Fevereiro, 2020 at 22:19
PALHAÇO,
A tua pseudo-superioridade moral é inversamente proporcional à tua falta de noção …
És apenas mais um HIPÓCRITA … Um badameco que se julga superior, porque sim … Pareces um pavão, mas em forma de balão inflado com hélio … Até deves piar fininho …
Sai uma ‘sandes de cagalhão a ferver” aqui pro que mete a cunha …
4 Fevereiro, 2020 at 22:45
Olha outro…
Vocês só tem tempo de antena assim né?
Vá se continuarem aqui o prof ainda separa vocês as duas da mesma secretária.
Tão amigas…
5 Fevereiro, 2020 at 1:04
Ó Porco Cunha, quase que esboçava um sorriso. O que tu queres ou deixas de querer vale o mesmo que o tu escreves: ZERO.
Repito: Só por cima de mim e muitos outros sócios é que alguém vende a SAD. Para uma dúzia de porcos com chavões ocos como tu estão 2 dúzias de sócios com noção do que é o Sporting.
Podes saltar e estrebuchar que enquanto andares por aqui com essa palha para burro comer levas comigo. É a vida rapaz. Habitua-te.
4 Fevereiro, 2020 at 19:30
A SAD está falida?! Como assim? Do que falas?
5 Fevereiro, 2020 at 5:50
Depois de vendas de mais de 190.000.000,00€ a SAD está falida?
4 Fevereiro, 2020 at 18:52
Em abstracto, a venda da Sad não tem ou teria que ser um problema. A título de comparação enviesada, é um pouco como as PPP’s: se bem feitas podem trazer vantagens quer para o Estado, quer para o cidadão. Se mal feitas (ou bem feitas apenas para o bolso de alguns), como foi o nosso caso (Portugal) é um desastre completo.
Num campeonato e país absolutamente medíocres, sem visibilidade nem capacidade económica e com os agentes económico-croquetianos ligados ao Sporting que sabemos, a venda da Sad tem tudo para correr tão bem como a coisa tem corrido na Síria para os seus habitantes. Prefiro jogar na distrital e ver o jogo com a malta a beber umas cervejas lá no bar da agremiação.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 19:29
Gosto da forma como dizes “As elites nacionais arruinaram o Estado Portugues para provocar a entrada de capitais estrangeiros, recuperarem das suas aventuras financeiras ruinosas e aplicarem um update social ao Pais, revendo-lhe em baixa as expectativas consigo mesmo.”
4 Fevereiro, 2020 at 19:26
O Sporting se gerido com competencia e etica é uma máquina de fazer dinheiro.
Todas as eleiçoes com contagem do Marta devem ser assumidas como fraude.
Só através de instancias internacionais podemos vir a reaver o controlo do clube e da SAD.
4 Fevereiro, 2020 at 19:28
Hehehehe
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Já há mais de um ano e meio se anda a dizer que “a SAD vai ser vendida”.
E, convenhamos, o Fernando Mendes e o Futre falarem desse assunto é garantido que os espectadores vão achar que é “idéia de jerico”.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 20:04
Bom, um amigo meu diz que alguém do staff do SCP ligado aos sub23 lhe contou que para a semana a SAD será comprada numa parceria Jorge Mendes + Cristiano Ronaldo. Não metendo aos mãos no fogo por isto, e visto que não me parece que ao ser verdade pela AG, alguém me pode esclarecer como está a situação das VMOCs? A banca já pode vender a quem quiser? Quantas ações/%?~
Comentava outro amigo meu, que estava na conversa, moço de 25 anos (só para mostrar que não são só os “velhos”), que até era uma coisa boa, porque precisamos de dinheiro, e que isso ficou mais que provado por vendermos o Bruno Fernandes e nem conseguimos ir comprar ninguém… O que vale é que já nem tenho vontade de discutir futebol com amigos, caso contrário provavelmente mandava-os todos para o caralho…
4 Fevereiro, 2020 at 20:05
*que ao ser verdade seja por via de AG
4 Fevereiro, 2020 at 20:22
Em principio não pode, a reestruturação de 2014 previa o direito de preferência numa parte substancial, o problema é que, com as negociações para a nova reestruturação, há acções que não foram concretizadas, como por exemplo a emissão de mais um lote de 55M de VMOCs que seria exactamente para o clube comprar igual montante de vmocs da primeira emissão e sobre esta nova emissão ficaria com direito de preferência. Ou seja, no mínimo ficaria com 110M em vmocs e 80M poderiam ser vendidas ao “publico”
Agora, não estando a ser cumprido o acordo de 2014 e havendo noticias contraditórias relativas à nova reestruturação resta acreditar na informação do ultimo ReC em que somos informados que está garantido direito de preferência para comprar os 135M actuais por 0.3 centimos ou seja por 40.5M
4 Fevereiro, 2020 at 21:14
Pois, direito de preferencia é algo que neste momento para mim pouco ou nada vale.
Obrigado Malcolm.
4 Fevereiro, 2020 at 20:49
Uma das primeiras medidas do novo elenco directivo leonino deve ser o de divulgar um COMUNICADO, com os nomes e os orgãos de comunicação social onde vegetam, sublinhando de forma veemente que … O SCP não se revê em nada que essas personagens digam …
É só mais uma medida de DESINFESTAÇÃO do Reino do LEÃO!!!
4 Fevereiro, 2020 at 20:53
Meus caros, qual venda da SAD qual carapuça!
É correr com essa corja toda de uma vez por todas e acabam-se os problemas da SAD, do RA, do Varandas, das claques, do treinador, do Viana, dos 22 pontos para o Benfic@ etc etc.
Com BDC não se falavam nestas merd@s todas.
Que saudades quando os problemas eram as cores das botas ou os posts do Facebook, já repararam?
SL
4 Fevereiro, 2020 at 22:13
Esta conversa não é à toa. E qd eles focam mais que uma vez que “é a minha opinião, não tenho listas, etc”… hummmm…
Olhando para o nosso país, o nosso futebol, os pobres espetáculos, as fracas audiências, não acredito que alguém queira investir aqui. E não sou tão pessimista em relação ao estado atual do clube, porque atenção… temos muitos adeptos em todo o território, muitos atletas nas mais diversas modalidades, uma enorme história.
Umas das teorias é o “Montijo”, vender tudo para aqueles lados.
Quem me dera que vendessem aquilo e fizessem uma academia na zona de Odivelas, Oeiras… Fácil para os atletas que estudam, para os pais, para os adeptos que querem apoiar os mais novos ou as miúdas. Aproveitando na mesma o pólo EUL.
Para já, urgente mesmo é correr com estes merdas. E depois, logo se vê.
4 Fevereiro, 2020 at 23:55
Para quem ouviu agora mesmo o Braz na TVI24.. Ou têm um timming incrível, ou então combinaram todos. Fez questão de realçar o bom trabalho resultante da venda da SAD.
Os três estarolas.
4 Fevereiro, 2020 at 23:56
Do Famalicão, entenda-se.