Obrigado pela partilha.
Gostei muito e gostaria de ouvir o mesmo para o resto dos depoimentos. Não sei se existe mas se alguém tiver acesso poderia partilhar por aqui.
Resumo do que eu entendi (está tudo meio solto porque não me recordo da sequência em que as perguntas foram feitas):
– O policia afirmou que esteve metido no “caldinho” da Madeira. O Acuña ofendeu a mãe (falecida recentemente) de um dos gajos da claque que ficou muito alterado com isso. Houve bastante agitacão em resultado desta troca de palavras, sendo que Battaglia também lá andou metido no meio.
– O policia disse que o OLA (Bruno Jacinto) nunca lhe tinha falhado, mas naquele dia em Alcochete falhou redondamente. Ele não encontra explicacão para isso, a não ser que alguém lhe tenha pedido segredo. Se a policia tivesse sido informada estaria lá para ajudar, juntamente com a GNR e impedir qualquer excesso.
– Afirmou que se o OLA soubesse da ida a Alcochete teria de informar o clube. No entanto isso não aconteceu. Já tinha sido confirmado anteriormente que o OLA estava informado dessa ida à Academia.
– O policia perguntou directamente ao OLA se havia algum problema (dado o que aconteceu na Madeira) e a resposta foi que tudo estava tranquilo. Minutos depois do policia informar o chefe que não estavam previstos problemas aconteceu o ataque em Alcochete.
– O policia afirmou que o clima estava tranquilo (repito para todos perceberem bem). O clima no clube estava tranquilo naquela altura, antes do jogo da Madeira.
– As idas à Academia eram uma coisa habitual por parte dos membros das claques, para “falarem” com os jogadores quando os resultados estavam a desiludir. Essas idas tinham sempre de ser aprovadas pela direccão. Mas nunca tinham sido violentos. Normalmente a policia nunca era avisada de tais idas.
– Afirmou que esperava (opinião pessoal) que fossem a Alcochete em SEQUENCIA do jogo na Madeira. Isso porque a equipa falhou redondamente e os adeptos ficaram muito chateados.
Aqui quero salientar que a causa para isso foi o jogo da Madeira e nada tem a ver com posts de Madrid.
– Reuniões do Presidente com a claque eram habituais, mas não com tanta gente.
– Musta ainda era o lider da claque, mesmo não sendo o Presidente da Juve na altura.
– Falou-se imenso de casuals. O que são, como andam vestidos, onde vêm os jogos.
– Existem 4000 e tal membros da claque. Cerca de 100 são casuals.
A propaganda e a manipulação seguem a todo o vapor (ou carvão):
“Claques de Benfica e Sporting unidas em pacto de silêncio sobre morte de adepto italiano”
Depois lê se a notícia da inevitável é infornicavel Tânia e é isto:
“Rivais no mundo da bola, em tribunal optaram por um pacto de silêncio. Nenhum dos vinte e dois arguidos explicou o crime: dez são do Benfica, 12 do Sporting. Luís Pina, membro dos No Name Boys, responde pela morte de Marco Ficini e pela tentativa de homicídio de quatro membros da claque Juve Leo. Os restantes respondem por participação em rixa, crime de dano ou omissão de auxílio.”
Eu nem saberia por onde começar para demonstrar quantos atropelos ao código deontológico e à essência do próprio jornalismo se apresentam numa simples notícia. É a estupidificação da humanidade.
Eu não estudei jornalismo, mas sei pensar pela minha cabeça e tenho sentido crítico. É o que basta para uma pessoa de inteligência mediana perceber que aqui a cartilha passa por:
– tirar o foco do assassinato, é uma rixa de claques.
– dissociar o nome do benfica e não sendo totalmente possível, confundir, implicar o Sporting nisto
– misturar réus com vítimas
– são todos iguais
Triste país este, onde narcotraficantes sao tratados por “tu” por juizes para jogarem no pavilhao dos corruptos. Isto ao pé de qualquer pais de 3o mundo é mera coincidência…
Ontem, na sportTV, o repórter à porta do tribunal conseguiu dar a notícia referindo quem lá esteve, quem era para estar e não esteve (Rafael Leão) e nem uma alusão a Barbini e Amaral. Só vi a SportTV, não vi mais nenhum canal. Mas se fizeram todos como este…
É só uma comentário para se perceber que na CS, e não só, se diz muita coisa completamente contraditória. Nem estão em causa os tasqueiros que se limitam a reproduzir frases de outras pessoas…
Mas um burro perceber isto é que é fodido. Se te desse palha comias tudo…
Olha para as capas a ver o tratamento diferenciado que é dado a coisas rebuscadíssimas que na mente de pacóvios (belo recuperar de um termo – direitinho aos 71 como tu) implica BdC, como a estupidez da hora da mudança do treino, e a omissão de informação crítica que favorece a defesa dele.
O barbini, ou lá como o chamam, só disse que foi adicionado ao grupo do Whatsapp no dia anterior à invasão. Não me lembro de ter dito que escreveu lá alguma coisa relevante com o ataque…
Mas o gajo não se demitiu da lista do Varandas? Tinha ideia que sim…
O Varandas vai falar ao verdadeiro órgão oficial de comunicação do clube, o Rascord:
“Confirma-se que o dr. sempre resolveu falar aos Sportinguistas no Record. Amanhã e sábado. O suspense… Pelos destaques, o que temos aqui? Desespero? Acto de contrição? Pedido de ajuda psiquiátrica? Remontada?… Vamos a apostas? https://t.co/xbwGoookrT
Acho mais interessante apostar no “jornalista” incumbido de escrever as respostas do vagandas… Será a “ténia”? o “Kretino”? o “otário ribeiro”? Uma coisa é certa vamos ter uma peça ao nível do reinado do “ratazana”!
O Sporting sob a actual liderança é um clube sem respeito próprio, sem noção do seu passado, sem noção dos seus valores, sem sensibilidade pelo sentimento dos sócios, e sobretudo, sem memória. Este Sportinguezinho que Frederico Varandas nos apresenta tem de rejeitado liminarmente por todos os Sportinguistas, antes que seja demasiado tarde. Até ao momento Frederico Varandas ainda não é o pior presidente da história do Sporting, porque infelizmente tivemos de levar com Godinho Lopes. Mas o título de presidente que mais envergonhou os Sportinguistas, já ninguém lho tira.
Para mim, já é.
Godinho não foi tão longe, jamais lhe passou pela cabeça proibir cachecóis do Sporting, perseguir sócios ou claques. Apesar de tudo, tinha um plano/projecto/whaterever que fazia sentido em 2010. Falhou com estrondo e arrastou o clube para prejuízos incalculáveis, mas ainda acertou em alguns jogadores que tinham realmente qualidade. Este gajo é um zero. Só tem merda na cabeça, é vingativo, mesquinho, rancoroso e cobarde. Nem duas frases seguidas consegue articular. Nem consegue distinguir um símbolo do Clube de um lampião.
Para mim é o pior, e porquê?
O GL fez merda, mas nunca separou o clube. O fivelas desde que entrou que ainda não parou de “desbrunizar” o clube, não parou de criar conflitos novos e não parou de continuar com os conflitos antigos.
E por isso meus amigos, o fivelas é muito pior.
Uma coisa são os maus resultados e os maus negócios e fazer-se merda.
Outra coisa é atacar o próprio clube para mostrar que o antigo presidente foi mau, outra coisa é atacar os adeptos por pensarem de forma diferente, outra coisa é prejudicar o clube em nome de um empresário corrupto.
Grande post do senhor que faz muita comichão a Varandas, tachistas, apoiantes de Varandas e até cartilheiros e Toupeiras. Porque será?
Só discordo de uma coisa, para mim o escroto do Bananas é já o pior de SEMPRE, mas largo!
Nunca o clube esteve tão divido, nunca foi tão desprezado pelo seu próprio presidente e nunca foi tão enxovalhado e ridicularizado.
Os resultados? Não são tão maus até agora, mas mais 2 ou 3 semanas e está feito.
Portanto, na infame invasão a Alcochete, há 2 indivíduos que estavam num grupo watsapp com os outros que estiveram lá, indivíduos esses que estão com o atual CD é isto?
Segundo avança a revista ‘Sábado’ desta quinta-feira, Pinto da Costa e o FC Porto serão suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro.
De acordo com a publicação, o FC Porto e o seu presidente fazem parte de um dos cinco inquéritos abertos pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária devido a suspeitas de branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Em causa estarão as transferências de 15 jogadores, entre eles Casillas, Danilo, Falcao ou Jackson Martinez.
Os ‘dragões’ terão lucrado cerca de 20 milhões de euros graças a isso.
Contudo o FC Porto não é o único visado na reportagem publicada pela revista esta quinta-feira, também Luís Filipe Vieira, António Salvador e Jorge Mendes surgem como “suspeitos de fraude fiscal e lavagem de dinheiro”, em casos que envolvem também Benfica, Braga, Estoril, Vitória de Guimarães, Marítimo e Portimonense.
O FC Porto já reagiu, ainda durante o dia de ontem. Em comunicado, assinado por Jorge Nuno Pinto da Costa, os ‘dragões’ afirmam que “nunca a FC Porto SAD e/ou o presidente do seu Conselho de Administração foram interpelados, ouvidos ou interrogados em qualquer tipo de inquérito ou diligência judicial similar sobre qualquer uma destas matérias”, estranhando ainda o ‘timing’ da saída da notícia.
“Se estes inquéritos existirem, o que só se admite por mera hipótese de raciocínio, estariam em segredo de justiça e numa fase embrionária, pelo que se estranha esta fuga de informação cirúrgica em vésperas de um FC Porto-Benfica decisivo para o campeonato”, escreveu.
O clube ‘azul-e-branco’ declara ainda a sua disponibilidade para colcaborar com a Autoridade Tributária, “como já o fizeram, em devido tempo”.
Por fim, o FC Porto afirma que irá atuar em sede própria contra os “artífices desta patranha”.
Que a transferência do Danilo para o Porto, via Portimonense, cheirava mal a léguas, era mais que sabido. Óbvio que Marítimo, Portimonense e Porto estavam aqui envolvidos em algo “esquisito”. Que só agora tenham pegado nisso é que é de estranhar…
Mas era mais perfeito na época passada quando tinham de ganhar no Dragão para poderem aspirar a ser campeões…
Esta época podem até perder que vão ser campeões na mesma.
Mas vocês vêm cabalas em todo o lado. Não que as não haja, mas não na quantidade absurda com que alguns de vocês as vêem… 🙂
Além disso, para o pessoal que rasga a Cofina de alto a baixo todas as horas de todos os dias de todas as semanas, não deixa de ser hilariante que uma noticia – e não é a primeira! – da Sábado, que pertence à Cofina, seja tão verdadeira desta vez!
Pessoal que só vê contradições, cambalhotas e colunas tortas nos outros, porque não têm espelhos em casa e usam palas nos olhos – e no cérebro!
Ontem o Caracolinhos dizia que o Viana não ia sair, mas que quem ia sair era o Beto. Ja ta encontrado o bode “respiratório”
Temos, numa das piores epocas de que me lembro, um presidente que puxou a responsabilidade do futebol para si, e para quem o futebol era fácil fácil a não assumir as culpas.
Temos um D. Desportivo que não assume o fracasso da epoca e das contratações, que na teoria passam por ele, mas que tambem nao sai.
Sai o Beto, que basicamente é o gajo das substituições. Este é que vai servir como culpado do fracasso?
O Varandas tem mais habilidade para a pecuária que a maioria das pessoas.
Ninguém encontrou o boi, mas o Dr. rapidamente encontrou o bode. Agora só faltam as cabras sapadoras para limpar o terreno, e tudo está pronto para mais uma temporada pensada ao pormenor.
Dificilmente o culpado é o Beto. Mas também te digo que não vejo no Beto o carisma necessário para a função (o que ele tem de fazer, além das substituições).
Olha vai de encontro com aquilo que escrevi na altura do texto do Varandas…
“E outra agora, lembra-se do Carriço e não se lembra do Beto?
LOL
Capitão, campeão pelo Sporting, internacional PT e veio da nossa formação, anos e anos de leão ao peito…
Deve estar já estar a preparar a manta para o Beto sair.”
É indiferente se Varandas vai ser ou não o pior presidente. Isso servirá para quê? Para mandarmos à cara uns dos outros?
O que seria importante era todos os sportinguistas perceberem que há uma forma de estar que não serve as ambições do Sporting.
E que essa forma de estar vem sempre do mesmo quadrante. Sempre! Já é histórico.
Isto é que era essencial percebermos todos e actuar para evitar repetir os erros do passado.
Quando ouvimos falar de Poiares Maduro, Rodrigo Roquette, Ricciardi ou Benedito devíamos todos parar e pensar se queremos outra vez este ‘arroz’. O mesmo arroz.
Esta era a reflexão que me parece mais importante para acautelar o futuro.
Porque facilidades nunca iremos ter.
Seja quem for que ocupe o lugar.
E se assim é que, pelo menos, nos possamos identificar minimamente com o discurso, as intenções ou atitudes do próximo candidato.
Fechem as portas, deixem fundar um verdadeiro clube a partir dos distritais.
Os Sportinguistas são os verdadeiros culpados do que se passa actualmente, existe uma oportunidade histórica começar do ZERO, depois da enorme burrada de destituir um CD legítimo que defendia os superiores interesses da instituição, dêem esse prazer aos CM, Gabinetes Crise, Corleone do Cartel, MP, JM, OCS, o hindu vosso primeiro ministro (porcoCosta)…
Na realidade existe um desejo profundo que essa corja de amarelos que se apossaram do clube ilegitimamente faça ponto de honra acabar o inside job concertado pelo famoso gab. crise.
O club no actual formato não passa de uma passerelle de vaidades de uns quantos filhos da puta que vivem em Lx.
Acabar que seja em grande com este médico Banana, tal como a cor indica (amarelos merdosos).
Ontem eu já antecipava um branqueamento da imagem do Dr. para os próximos dias, mas com aquilo que vou lendo aqui e ali é muito mais que isso! É uma tentativa de recuperar a imagem inicial de FV e confrontar os sócios com o dilema “Frederico ou a perda da SAD”.
A venda da SAD tem sido falada ultimamente para Varandas aparecer como salvador, e anunciar (mais uma vez) a Reestruturação Financeira e a compra das VMOC. Carlos Vieira já havia escrito num artigo de opinião que o anuncio estava para breve.
Os moldes do negócio ficarão no segredo dos deuses até “o” dia.
O financiador é a Apollo.
Será o fundo a comprar as VMOC e ficar detentor de parte da SAD?
Será dada nova fatia do contrato da NOS como contrapartida?
Carlos Barbosa, ex vice presidente de Godinho Lopes:
“se conseguir agora o negócio com a Apollo”
Carlos Barbosa, ex vice presidente de Godinho Lopes "Eu acho que o Frederico Varandas tem feito um excelente trabalho"Não vale rir pic.twitter.com/Wcmd0BarAk— 3 Gerações 1 Ideal (@3Sporting) February 6, 2020
so uma inside… o Lancastre (um desaparecido em combate permanente… se bem q agora ja percebemos o pq da sua presença la… JLL) foi casado com a filhinha do schettino dos reboques (filha essa q trabalha no acp tb… fora o resto…).
Testemunho do spotter da PSP, agente Leandro, que foi olimpicamente ignorado pela CS:
No passado dia 4 de Fevereiro, um testemunho de quase duas horas foi eliminado do mapa mediático. Importava primeiro perceber se existia coerência de tal omissão que não uma censura intencional.
Era um depoimento-chave nas matérias de conhecimento, visto ter sido referido pelo então OLA, Bruno Jacinto, e por Vasco Santos (director de segurança).
É especializado na matéria pertinente derivado da função e anos de acompanhamento de adeptos do Sporting.
Esteve nos confrontos no aeroporto da Madeira, e antes disso, no jogo.
No dia 26 de Novembro (dia 5 do julgamento) dois elementos da PSP tiveram ampla cobertura mediática, já para não falar de militares da GNR chamados a depor pelo MP durante os primeiros sete dias de Monsanto.
Muitos que acompanham a imprensa nacional e internacional percebem a séria crise do sector neste país. Não tem apenas uma causa – orçamental, ordens editoriais, falta de brio profissional, ou um telefonema que pode destruir um posto de trabalho. Não imaginava no entanto, que se fosse tão longe. É um desrespeito aos leitores, aos espectadores e ao tribunal. Expresso por isso uma profunda desilusão, e avanço um pedido de desculpas sincero, pois mais ninguém o fará, e nem todos temos disponíveis as mesmas ferramentas de informação para contornar (auto)censura e/ou manipulação, neste e noutros casos.
O agente da PSP, Nuno Leandro integra uma unidade especializada, dedicando-se ao acompanhamento e conhecimento minucioso de adeptos e claques, com vista à segurança. É o que se denomina de Spotter. Foi a primeira pessoa verdadeiramente especializada na matéria a depor em tribunal, reconhecido como tal pela juíza (referindo-o), que não duvidou em procurar saber ainda mais sobre os meandros em questão.
Cumpriu essa função no que concerne ao SCP durante sete anos, e é inclusivamente visível nas imagens dos confrontos no aeroporto da Madeira. No jogo que marcou a perda do acesso à Champions League, esteve sempre virado para os adeptos, de costas para o relvado e em posição estratégica, como habitualmente.
A origem: derrota na Madeira e troca de insultos
Ainda com os jogadores no relvado, o agente disse que “no final do jogo (Marítimo-Sporting) houve uma contestação muito grande dos adeptos, pela má prestação da equipa.”
Os jogadores tinham vindo na direção dos adeptos do Sporting presentes na Madeira após uma prestação sentida como estranhamente fraca, o que “ainda os enfureceu mais” mencionando troca de insultos (e não insultos unilaterais). Por estar de costas para o relvado, virado de frente na direção dos adeptos, apenas soube indirectamente que um dos jogadores que os terá insultado teria sido Acuña. Nas imagens, é possível ver esse jogador a gesticular de forma feroz em direção à bancada.
No exterior do estádio, o agente deslocou-se logo para o aeroporto de forma a preparar a chegada dos muitos adeptos, com vista à viagem de regresso.
Encontrou três adeptos no aeroporto, que o agente associou à JL, antes da equipa chegar, sendo um deles Fernando Mendes. Foram claros na resposta após serem interpelados pelo agente, solicitando-lhes contenção: “não iria haver problemas, só queriam falar com Jesus”.
Descreveu visualmente uma conversa que envolvia Fernando Mendes, Acuña, Jesus, e Ricardo Gonçalves, chefe de segurança da academia (diálogo visível nas imagens). A razão dos envolvidos seria a que foi contada por Mendes em interrogatório meses depois, a qual também contou logo no momento ao agente da PSP: “Fernando disse-me que o Acuña tinha insultado a mãe dele“ (falecida um mês antes).
A conversa decorria até ao momento em que chega perto Battaglia, e subitamente gera-se confusão adicional. Nuno Leandro “retirou” Fernando Mendes, enquanto um colega do agente “retirou” Battaglia.
Sobre Battaglia, estando o agente focado em que não se juntassem mais adeptos à exaltação, apenas sabe que “Tiago Silva (adepto) disse-me que a altercação com Battaglia foi por insultos mútuos” e acrescentou que o adepto referiu que “Battaglia o insultou primeiro … alguma coisa houve porque aquilo agitou um bocado”. De mencionar que seria fácil a Tiago dizer apenas que tinha sido insultado, mas tal não fez, enquanto que Battaglia negou assumir qualquer papel que não fosse “apaziguar”, o que não corresponde com alguns testemunhos já feitos, nem com as imagens, nem com a súbita agitação.
Concluiu a descrição do episódio da Madeira, que esteve na origem de tudo como viria a (re) afirmar, contando a sua experiência. No exercício das suas funções, “Tiago e Fernando (Mendes) sempre me respeitaram.” Nenhum registo a assinalar.
A semana antes do jogo da Madeira
Naturalmente, e face à natureza cinematográfica da acusação, adoptada mediaticamente a cem por cento e ausente de jornalismo sério ou de investigação, foi questionado sobre qual era o sentimento dos adeptos na semana que antecedeu o jogo.
Disse que era normal, tranquilo, pois era “uma equipa que estava quase com a situação garantida do segundo objectivo. Aquela deslocação nem foi das maiores, nem indicava riscos”. Concluindo que “tudo despontou pelo resultado do jogo e pela troca de insultos (relvado e aeroporto)”.
Recuando ainda mais no tempo: Post, prescrição de instagrams, e novelas
Questionado a respeito, o agente, com um ponto de vista privilegiado face ao acompanhamento especializado de adeptos e suas movimentações, não deixou a mais pequena dúvida. Disse que “houve ali umas situações entre o Presidente e os jogadores, não me pareceu que afectasse os adeptos em si”.
“O factor foi a perda do jogo na Madeira e o acesso à Liga dos Campeões” disse novamente à juíza.
“O Sporting nessa altura está na final da Taça de Portugal, está para garantir o acesso à Champions, e é nesse jogo da Madeira que tudo acontece”.
O Ministério Público, por vezes quase aos gritos (um registo único e que parece ser habitual), tentou novamente puxar do assunto “reunião na casinha”, algo encerrado após testemunho cabal de Vasco Santos (director de segurança, presente), e até por André Geraldes à sua maneira (presunçosa), insistindo em rumores caídos do céu quando há muito se sabe que aquilo que querem imaginar não existiu. O agente apenas reafirmou, ainda mais taxativo, que na sequência da reunião na casinha e do jogo frente ao Paços de Ferreira, não notou nada entre jogadores e adeptos, o rastilho foi “o jogo da Madeira e a troca de insultos”.
Visita(s) à Academia
O agente referiu que as visitas à academia ou ao centro de estágios “eram perfeitamente normais, todas as equipas e adeptos o fazem. Algumas com mais gravidade do que outras e que não são públicas”.
“Já era de esperar que se deslocassem à academia essa semana” referiu. “Porque diz isso?” Questionou a juíza. Respondeu que a razão era a “má prestação da equipa” na Madeira, mas esperando “dentro da mesma forma que outras vezes”.
Mais uma vez e de forma clara estabeleceu um nexo de causalidade entre o resultado e exibição que ditou o afastamento da Champions e perda do segundo lugar para o rival histórico com a revolta, já tendo sido referido o papel central da troca de insultos.
Bruno Jacinto (Oficial de Ligação aos Adeptos/OLA)
No seu depoimento, Jacinto referiu que não passou informação ao agente Nuno Leandro (que não tinha, segundo disse), e tal foi confirmado. Nessa terça-feira antes do almoço, dia da “invasão”, contactou com Jacinto via whatsapp, e perguntou se era expectável uma deslocação de adeptos à academia, ao que Jacinto respondeu que não (via outros contactos whatsapp sabe-se que jacinto já sabia de algo).
Este contacto deveu-se ao agente ter recebido informação de uma das fontes que tem, informação essa que foi prontamente encaminhada ao Comandante, e enquadra-se na procura de obterem alguma corroboração, seguindo as vias habituais. Nessa informação, foi alertado para movimentações de adeptos para “irem lá quarta-feira”. Segundo alguns patetas sonhadores e maliciosos saídos duma fábula, a administração devia ter “mudado o treino” outra vez face à info em questão (nunca o fez, estando desnecessariamente – pela teoria absurda – provado)
Nunca teve qualquer problema com Bruno Jacinto, tendo palavras positivas e afirmando que “sempre colaborou”.
Ricardo Gonçalves (Chefe de Segurança da Academia)
Já muito foi escrito em detalhe a respeito do então chefe de segurança da academia, posteriormente promovido (administração Varandas), da sua actuação, omissões, até à perda do histórico do telemóvel.
O agente Nuno Leandro contou que falou com Gonçalves no dia 13 de Maio, na noite após o jogo da Madeira, não lhe tendo sido transmitida por ele qualquer preocupação ou alerta de relevo, bem como nenhum pedido relacionado.
Fernando Barata (Mendes) e Nuno Mendes (Mustafá)
Nuno Leandro descreveu a forma como está estruturada a Juve Leo. Com estatutos, hierarquia, funções designadas, associados, merchandising, equiparando a uma empresa.
Fernando era visto como o Presidente por ter liderado durante vários anos. Nuno (Mustafá) era o líder, respeitado, mas que “não podia ter sempre mão em todos” referindo mais de 4 mil adeptos na JL. Descreveu as ações de ambos sempre como cooperantes, sem reparos em particular ao abrigo das funções do agente, e no caso de Nuno Mendes como agindo sempre que solicitado de forma adequada e eficaz.
Casuals/Casuais
Questionado pela juíza a respeito de Casuais/Casuals, aproveitando o conhecimento profundo do agente na matéria, definiu como “uma moda”. “Não utilizam indumentária alusiva ao clube, usam roupas escuras e marcas caras. Não se misturam muito com claques em si, excepto ao assistir a jogos, mas chegam isolados. Provocam desacatos com adeptos rivais”.
À pergunta se esses elementos poderiam eventualmente ser membros das claques, mas com um comportamento mais separitário, o agente confirmou.
Mais tarde viria a acrescentar que “muitos casuals nem são sócios do Sporting nem da Juventude Leonina. De vez em quando até é normal haver guerras entre casuais e a direção da claque (a certa altura, nos jogos, os casuals mudam de sector). Mas depois passa”.
Fantasias e a Realidade
Chegamos assim ao fim deste testemunho importantíssimo em julgamento que quiseram censurar. As teorias novelescas e persecutórias da acusação foram pulverizadas por quem tinha conhecimento de causa, muito mais real do que as fantasias de qualquer procuradora teledirigida por objectivos, e que teria feito muita falta ao Ministério Público neste torpe processo, que até a Polícia Judiciária afastou.
Claro que não, julgo eu.
O que é estranho é a CS não dar relevância ao conteúdo destas.
É demasiado grave e terrível para a justiça o que se está a passar.
Houve muita gente privada da sua liberdade por causa deste circo.
6 Fevereiro, 2020 at 6:59
Bom dia. Boa audicao.
https://easyupload.io/l5q0kr
6 Fevereiro, 2020 at 7:58
Eheheheh. Obrigado!
Vamos lá ver se é tão decisivo para o processo como se diz.
6 Fevereiro, 2020 at 8:08
Serviço público. Obrigada! Vou dowloadar e ouvir daqui a bocado.
6 Fevereiro, 2020 at 8:20
Fiz download mas não reproduz…
6 Fevereiro, 2020 at 8:28
Demora um bocadinho a abrir.
6 Fevereiro, 2020 at 8:29
No windows media player? Estranho, porque aqui reproduz facilmente.
Procura um aplicativo/programa que leia ficheiros “wma”. Ha varios e gratuitos.
6 Fevereiro, 2020 at 8:52
Instala o foobar2000 ou o VLC Player, que reproduzem tudo.
6 Fevereiro, 2020 at 9:35
ok no PC já reproduz ..
6 Fevereiro, 2020 at 8:29
Façam-me um resumo please!
Z
6 Fevereiro, 2020 at 11:19
Alguém pode resumir?
6 Fevereiro, 2020 at 13:30
Obrigado pela partilha.
Gostei muito e gostaria de ouvir o mesmo para o resto dos depoimentos. Não sei se existe mas se alguém tiver acesso poderia partilhar por aqui.
Resumo do que eu entendi (está tudo meio solto porque não me recordo da sequência em que as perguntas foram feitas):
– O policia afirmou que esteve metido no “caldinho” da Madeira. O Acuña ofendeu a mãe (falecida recentemente) de um dos gajos da claque que ficou muito alterado com isso. Houve bastante agitacão em resultado desta troca de palavras, sendo que Battaglia também lá andou metido no meio.
– O policia disse que o OLA (Bruno Jacinto) nunca lhe tinha falhado, mas naquele dia em Alcochete falhou redondamente. Ele não encontra explicacão para isso, a não ser que alguém lhe tenha pedido segredo. Se a policia tivesse sido informada estaria lá para ajudar, juntamente com a GNR e impedir qualquer excesso.
– Afirmou que se o OLA soubesse da ida a Alcochete teria de informar o clube. No entanto isso não aconteceu. Já tinha sido confirmado anteriormente que o OLA estava informado dessa ida à Academia.
– O policia perguntou directamente ao OLA se havia algum problema (dado o que aconteceu na Madeira) e a resposta foi que tudo estava tranquilo. Minutos depois do policia informar o chefe que não estavam previstos problemas aconteceu o ataque em Alcochete.
– O policia afirmou que o clima estava tranquilo (repito para todos perceberem bem). O clima no clube estava tranquilo naquela altura, antes do jogo da Madeira.
– As idas à Academia eram uma coisa habitual por parte dos membros das claques, para “falarem” com os jogadores quando os resultados estavam a desiludir. Essas idas tinham sempre de ser aprovadas pela direccão. Mas nunca tinham sido violentos. Normalmente a policia nunca era avisada de tais idas.
– Afirmou que esperava (opinião pessoal) que fossem a Alcochete em SEQUENCIA do jogo na Madeira. Isso porque a equipa falhou redondamente e os adeptos ficaram muito chateados.
Aqui quero salientar que a causa para isso foi o jogo da Madeira e nada tem a ver com posts de Madrid.
– Reuniões do Presidente com a claque eram habituais, mas não com tanta gente.
– Musta ainda era o lider da claque, mesmo não sendo o Presidente da Juve na altura.
– Falou-se imenso de casuals. O que são, como andam vestidos, onde vêm os jogos.
– Existem 4000 e tal membros da claque. Cerca de 100 são casuals.
Por alto foi isto.
6 Fevereiro, 2020 at 7:06
Bom dia,
A propaganda e a manipulação seguem a todo o vapor (ou carvão):
“Claques de Benfica e Sporting unidas em pacto de silêncio sobre morte de adepto italiano”
Depois lê se a notícia da inevitável é infornicavel Tânia e é isto:
“Rivais no mundo da bola, em tribunal optaram por um pacto de silêncio. Nenhum dos vinte e dois arguidos explicou o crime: dez são do Benfica, 12 do Sporting. Luís Pina, membro dos No Name Boys, responde pela morte de Marco Ficini e pela tentativa de homicídio de quatro membros da claque Juve Leo. Os restantes respondem por participação em rixa, crime de dano ou omissão de auxílio.”
Eu nem saberia por onde começar para demonstrar quantos atropelos ao código deontológico e à essência do próprio jornalismo se apresentam numa simples notícia. É a estupidificação da humanidade.
6 Fevereiro, 2020 at 7:20
Eu não estudei jornalismo, mas sei pensar pela minha cabeça e tenho sentido crítico. É o que basta para uma pessoa de inteligência mediana perceber que aqui a cartilha passa por:
– tirar o foco do assassinato, é uma rixa de claques.
– dissociar o nome do benfica e não sendo totalmente possível, confundir, implicar o Sporting nisto
– misturar réus com vítimas
– são todos iguais
6 Fevereiro, 2020 at 7:25
O Benfas tem claques?
6 Fevereiro, 2020 at 7:34
Não, são uns meros indivíduos que se juntam regularmente para ver a bola, lamentavelmente acossados por claques, essas sim, de outros clubes.
6 Fevereiro, 2020 at 7:42
Triste país este, onde narcotraficantes sao tratados por “tu” por juizes para jogarem no pavilhao dos corruptos. Isto ao pé de qualquer pais de 3o mundo é mera coincidência…
6 Fevereiro, 2020 at 7:58
Curioso para ver qual será a sentença a aplicar ao lampião assassino.
6 Fevereiro, 2020 at 7:54
“Despacho da MAG será inatacável.
Intenção de que nada seja deixado ao acaso explica demora na resposta ao requerimento”
O Rascord continua a defesa da sua donzela.
O Rogério continua a pensar que manda no Sporting.
Tribunal com eles.
6 Fevereiro, 2020 at 7:57
Barbini não respondeu a algumas questões para não se auto incriminar…
Diogo Amaral escreveu no grupo de WhatsApp onde foi organizado o ataque à academia “saiam todos”, “temos 15 minutos antes da GNR chegar”…
Estavam os dois no grupo WhatsApp onde se combinou o ataque.
Estavam os dois na lista de Varandas e Rogério Alves.
Não foram constituídos arguidos.
Gostei da atenção que a cumunicação súcial deu a estes testemunhos. Que continue o circo. Bom proveito.
6 Fevereiro, 2020 at 8:02
O advogado do BdC diz que ontem não havia jornalistas à porta do tribunal.
Curioso…
6 Fevereiro, 2020 at 8:06
Ontem, na sportTV, o repórter à porta do tribunal conseguiu dar a notícia referindo quem lá esteve, quem era para estar e não esteve (Rafael Leão) e nem uma alusão a Barbini e Amaral. Só vi a SportTV, não vi mais nenhum canal. Mas se fizeram todos como este…
6 Fevereiro, 2020 at 11:03
🙂
José Silva
6 Fevereiro, 2020 at 8:02
O advogado do BdC diz que ontem não havia jornalistas à porta do tribunal.
ana
6 Fevereiro, 2020 at 8:06
Ontem, na sportTV, o repórter à porta do tribunal…
🙂
6 Fevereiro, 2020 at 11:24
testemunhos de diogo amaral e barbini, que estavam no grupo whatsapp da invasão à academia… grilos 😉
indivíduos que estão na lista que votaste 😉
6 Fevereiro, 2020 at 11:44
O essencial para os jotinhas está aí demonstrado pelo cagalhão amarelo.
Foram merdas como este bart que foderam o clube.
Podem tentar lavar as mãos mas a cara deles está cheia de merda.
6 Fevereiro, 2020 at 15:54
Parabéns plo comentário
6 Fevereiro, 2020 at 18:58
É só uma comentário para se perceber que na CS, e não só, se diz muita coisa completamente contraditória. Nem estão em causa os tasqueiros que se limitam a reproduzir frases de outras pessoas…
Mas um burro perceber isto é que é fodido. Se te desse palha comias tudo…
6 Fevereiro, 2020 at 12:35
És tão porco, amarelo.
Olha para as capas a ver o tratamento diferenciado que é dado a coisas rebuscadíssimas que na mente de pacóvios (belo recuperar de um termo – direitinho aos 71 como tu) implica BdC, como a estupidez da hora da mudança do treino, e a omissão de informação crítica que favorece a defesa dele.
6 Fevereiro, 2020 at 19:20
Eh pá, não vi mais nenhum canal. Não sei se houve reportagens de outros canais. Viste?
6 Fevereiro, 2020 at 11:22
Isto é verdade?
Estes dois escreveram no grupo de whatsapp?
6 Fevereiro, 2020 at 12:57
Yep.
6 Fevereiro, 2020 at 14:05
Se alguém ainda tinha dúvidas… fica tudo tão claro, mas tão claro…
6 Fevereiro, 2020 at 19:00
O barbini, ou lá como o chamam, só disse que foi adicionado ao grupo do Whatsapp no dia anterior à invasão. Não me lembro de ter dito que escreveu lá alguma coisa relevante com o ataque…
Mas o gajo não se demitiu da lista do Varandas? Tinha ideia que sim…
6 Fevereiro, 2020 at 19:22
Demitiu-se… A seguir a aparecerem as mensagens do watsapp. Ele há coincidências… Ai, Miguel, Miguel… Não chames burro a ninguém…
6 Fevereiro, 2020 at 21:44
O cagalhão amarelo não percebe latim, essa vai ficar por responder
Rabolas há muitos, deixa-o rebolar.
6 Fevereiro, 2020 at 21:58
História muito mal contada e honestamente o leak do audio em plena campanha não ter arrumado com o Varandas diz muito da força deles.
6 Fevereiro, 2020 at 8:03
é óbvio que eles não vão sair.
ocupar as instalações.
o SPORTING é dos sócios.
6 Fevereiro, 2020 at 8:06
Bom dia, tasca!
6 Fevereiro, 2020 at 8:07
evitar que o paspalhão receba mais 1 cêntimo dos 180 mil.
6 Fevereiro, 2020 at 8:14
O Varandas vai falar ao verdadeiro órgão oficial de comunicação do clube, o Rascord:
“Confirma-se que o dr. sempre resolveu falar aos Sportinguistas no Record. Amanhã e sábado. O suspense… Pelos destaques, o que temos aqui? Desespero? Acto de contrição? Pedido de ajuda psiquiátrica? Remontada?… Vamos a apostas?
https://t.co/xbwGoookrT
6 Fevereiro, 2020 at 8:28
Acho mais interessante apostar no “jornalista” incumbido de escrever as respostas do vagandas… Será a “ténia”? o “Kretino”? o “otário ribeiro”? Uma coisa é certa vamos ter uma peça ao nível do reinado do “ratazana”!
Z
6 Fevereiro, 2020 at 8:15
Bom dia!
O Sporting sob a actual liderança é um clube sem respeito próprio, sem noção do seu passado, sem noção dos seus valores, sem sensibilidade pelo sentimento dos sócios, e sobretudo, sem memória. Este Sportinguezinho que Frederico Varandas nos apresenta tem de rejeitado liminarmente por todos os Sportinguistas, antes que seja demasiado tarde. Até ao momento Frederico Varandas ainda não é o pior presidente da história do Sporting, porque infelizmente tivemos de levar com Godinho Lopes. Mas o título de presidente que mais envergonhou os Sportinguistas, já ninguém lho tira.
Novo post do “Mister“.
Z
6 Fevereiro, 2020 at 9:23
Está aqui tudo sobre o que vale Frederico Varandas!
6 Fevereiro, 2020 at 9:33
“Até ao momento Frederico Varandas ainda não é o pior presidente da história do Sporting, porque infelizmente tivemos de levar com Godinho Lopes.”
Tenho duvidas….é muito taco a taco….sendo que penso que o Varandas vai ultrapassar o GL facilmente até ao fim do mandato…
6 Fevereiro, 2020 at 9:34
Não chega lá
6 Fevereiro, 2020 at 10:25
Para mim, já é.
Godinho não foi tão longe, jamais lhe passou pela cabeça proibir cachecóis do Sporting, perseguir sócios ou claques. Apesar de tudo, tinha um plano/projecto/whaterever que fazia sentido em 2010. Falhou com estrondo e arrastou o clube para prejuízos incalculáveis, mas ainda acertou em alguns jogadores que tinham realmente qualidade. Este gajo é um zero. Só tem merda na cabeça, é vingativo, mesquinho, rancoroso e cobarde. Nem duas frases seguidas consegue articular. Nem consegue distinguir um símbolo do Clube de um lampião.
6 Fevereiro, 2020 at 11:17
Para mim este fdp é bem pior que o godinho..
6 Fevereiro, 2020 at 17:30
Sem dívida.
6 Fevereiro, 2020 at 14:25
Para mim é o pior, e porquê?
O GL fez merda, mas nunca separou o clube. O fivelas desde que entrou que ainda não parou de “desbrunizar” o clube, não parou de criar conflitos novos e não parou de continuar com os conflitos antigos.
E por isso meus amigos, o fivelas é muito pior.
Uma coisa são os maus resultados e os maus negócios e fazer-se merda.
Outra coisa é atacar o próprio clube para mostrar que o antigo presidente foi mau, outra coisa é atacar os adeptos por pensarem de forma diferente, outra coisa é prejudicar o clube em nome de um empresário corrupto.
6 Fevereiro, 2020 at 11:27
Se se dignificar a sair, não bate o Godo.
Se quiser até ao fim, é pior.
6 Fevereiro, 2020 at 13:04
Grande post do senhor que faz muita comichão a Varandas, tachistas, apoiantes de Varandas e até cartilheiros e Toupeiras. Porque será?
Só discordo de uma coisa, para mim o escroto do Bananas é já o pior de SEMPRE, mas largo!
Nunca o clube esteve tão divido, nunca foi tão desprezado pelo seu próprio presidente e nunca foi tão enxovalhado e ridicularizado.
Os resultados? Não são tão maus até agora, mas mais 2 ou 3 semanas e está feito.
6 Fevereiro, 2020 at 8:20
a cofina mente…
a cofina manipula tudo.
o filha da p___ decidiu falar pela boca da cofina…
180 mil euros… gestão de topo.
é óbvio que não vou ler.
6 Fevereiro, 2020 at 10:19
Eu vou ler, mas em principio será só para poder dizer mal 🙂
6 Fevereiro, 2020 at 8:23
Excelente artigo
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/02/o-idiotorial-de-frederico-varandas.html?m=1
6 Fevereiro, 2020 at 13:04
+1
6 Fevereiro, 2020 at 15:25
+1
6 Fevereiro, 2020 at 17:49
Atrasaste-te 8 minutos.
O Zandonaide já se antecipou mais acima… 🙂
6 Fevereiro, 2020 at 8:34
Portanto, na infame invasão a Alcochete, há 2 indivíduos que estavam num grupo watsapp com os outros que estiveram lá, indivíduos esses que estão com o atual CD é isto?
6 Fevereiro, 2020 at 14:27
Mas isso sabe-se desde o início. E foi referido aqui algumas vezes…
6 Fevereiro, 2020 at 22:03
Sim tenho reparado, só não percebo é como tal situação não é devidamente destacada
6 Fevereiro, 2020 at 8:34
Bom Dia, julgava que o Rafael Leão, não estivesse no balneário no dia da invasão, mas pelo que li ontem, também estava.
6 Fevereiro, 2020 at 9:06
Sanatório Leonino
Titular na bancada: “Quanto é que Jorge Mendes e os seus atletas lucraram com a derrota na Madeira e invasão de Alcochete e quanto perdeu o Sporting?”
6 Fevereiro, 2020 at 9:10
Então bom dia!
Segundo avança a revista ‘Sábado’ desta quinta-feira, Pinto da Costa e o FC Porto serão suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro.
De acordo com a publicação, o FC Porto e o seu presidente fazem parte de um dos cinco inquéritos abertos pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária devido a suspeitas de branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Em causa estarão as transferências de 15 jogadores, entre eles Casillas, Danilo, Falcao ou Jackson Martinez.
Os ‘dragões’ terão lucrado cerca de 20 milhões de euros graças a isso.
Contudo o FC Porto não é o único visado na reportagem publicada pela revista esta quinta-feira, também Luís Filipe Vieira, António Salvador e Jorge Mendes surgem como “suspeitos de fraude fiscal e lavagem de dinheiro”, em casos que envolvem também Benfica, Braga, Estoril, Vitória de Guimarães, Marítimo e Portimonense.
O FC Porto já reagiu, ainda durante o dia de ontem. Em comunicado, assinado por Jorge Nuno Pinto da Costa, os ‘dragões’ afirmam que “nunca a FC Porto SAD e/ou o presidente do seu Conselho de Administração foram interpelados, ouvidos ou interrogados em qualquer tipo de inquérito ou diligência judicial similar sobre qualquer uma destas matérias”, estranhando ainda o ‘timing’ da saída da notícia.
“Se estes inquéritos existirem, o que só se admite por mera hipótese de raciocínio, estariam em segredo de justiça e numa fase embrionária, pelo que se estranha esta fuga de informação cirúrgica em vésperas de um FC Porto-Benfica decisivo para o campeonato”, escreveu.
O clube ‘azul-e-branco’ declara ainda a sua disponibilidade para colcaborar com a Autoridade Tributária, “como já o fizeram, em devido tempo”.
Por fim, o FC Porto afirma que irá atuar em sede própria contra os “artífices desta patranha”.
6 Fevereiro, 2020 at 11:09
Que a transferência do Danilo para o Porto, via Portimonense, cheirava mal a léguas, era mais que sabido. Óbvio que Marítimo, Portimonense e Porto estavam aqui envolvidos em algo “esquisito”. Que só agora tenham pegado nisso é que é de estranhar…
6 Fevereiro, 2020 at 11:29
Do ponto de vista de um determinado clube, o timing é perfeito…
6 Fevereiro, 2020 at 19:07
É!
Mas era mais perfeito na época passada quando tinham de ganhar no Dragão para poderem aspirar a ser campeões…
Esta época podem até perder que vão ser campeões na mesma.
Mas vocês vêm cabalas em todo o lado. Não que as não haja, mas não na quantidade absurda com que alguns de vocês as vêem… 🙂
Além disso, para o pessoal que rasga a Cofina de alto a baixo todas as horas de todos os dias de todas as semanas, não deixa de ser hilariante que uma noticia – e não é a primeira! – da Sábado, que pertence à Cofina, seja tão verdadeira desta vez!
Pessoal que só vê contradições, cambalhotas e colunas tortas nos outros, porque não têm espelhos em casa e usam palas nos olhos – e no cérebro!
6 Fevereiro, 2020 at 22:02
Vocês.
Sou gordo, mas sou só um.
6 Fevereiro, 2020 at 9:11
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1406734/leao-pos-bdc-disparou-nas-transferencias-ja-sao-185-milhoes-em-vendas
Números claros como água que mostram bem o desastre que é o reinado Varandas.
185 milhões de euros em vendas num ano e meio. E ainda se queixam.
6 Fevereiro, 2020 at 9:32
Somemos mais 75 milhões do contrato da NOS.
Resultado:
https://pbs.twimg.com/media/EQFDImgX0AMdFxe?format=png&name=small
6 Fevereiro, 2020 at 9:37
‘Tamos ricos, ‘alho!!!
:'(
6 Fevereiro, 2020 at 13:07
A herança pesada rendeu 285 milhões só em jogadores. Imaginem se fosse leve.
É imaginar os milhões que vão render a equipa/entulho comprada por Fudurico Vagandas.
6 Fevereiro, 2020 at 18:42
+ 60 M € da “aterragem” da Apollo …
+
+
+
Enfim … é fazer as contas …
6 Fevereiro, 2020 at 9:33
Ontem o Caracolinhos dizia que o Viana não ia sair, mas que quem ia sair era o Beto. Ja ta encontrado o bode “respiratório”
Temos, numa das piores epocas de que me lembro, um presidente que puxou a responsabilidade do futebol para si, e para quem o futebol era fácil fácil a não assumir as culpas.
Temos um D. Desportivo que não assume o fracasso da epoca e das contratações, que na teoria passam por ele, mas que tambem nao sai.
Sai o Beto, que basicamente é o gajo das substituições. Este é que vai servir como culpado do fracasso?
Ridiculo
6 Fevereiro, 2020 at 9:38
O Varandas tem mais habilidade para a pecuária que a maioria das pessoas.
Ninguém encontrou o boi, mas o Dr. rapidamente encontrou o bode. Agora só faltam as cabras sapadoras para limpar o terreno, e tudo está pronto para mais uma temporada pensada ao pormenor.
6 Fevereiro, 2020 at 18:44
Estás equivocado …
Se há coisa para a qual ele não tem mesmo jeito nenhum, além da presidência do SCP, é a agro-pecuária …
Ve lá que ele era o “CHIBO” do balneário e nunca ninguém descobriu …
E chibo que é chibo, chega a bode … Este CHIBO andava escondido …
6 Fevereiro, 2020 at 18:53
Alguma coisa que me faça rir
6 Fevereiro, 2020 at 9:40
Dificilmente o culpado é o Beto. Mas também te digo que não vejo no Beto o carisma necessário para a função (o que ele tem de fazer, além das substituições).
6 Fevereiro, 2020 at 9:42
Pode não ter o carisma para a função, mas sair como culpado desta merda toda é ridiculo. Se saissem todos era uma coisa, agora assim é triste
6 Fevereiro, 2020 at 9:49
Era mesmo caricato……
Mas a pior parte era depois ter de ouvir os idiotas úteis a dizerem que o Beto foi o erro da estrutura e que o Varandas já estava a emendar a mão…
6 Fevereiro, 2020 at 9:53
Quero pensar que é o Beto que quer sair. Falta de estômago para o que se passa ali.
6 Fevereiro, 2020 at 10:27
Qual a função do Beto?
(sem ironia)
6 Fevereiro, 2020 at 11:08
A função do Beto é ser o Manolo Vidal.
6 Fevereiro, 2020 at 11:31
Era.
6 Fevereiro, 2020 at 9:47
Amanhã já se vê quem é o bode…
Para além da herança claro, que vai ter 90% da culpa…
6 Fevereiro, 2020 at 9:53
É desta que vai para o real.
6 Fevereiro, 2020 at 9:54
😀
6 Fevereiro, 2020 at 13:09
Olha vai de encontro com aquilo que escrevi na altura do texto do Varandas…
“E outra agora, lembra-se do Carriço e não se lembra do Beto?
LOL
Capitão, campeão pelo Sporting, internacional PT e veio da nossa formação, anos e anos de leão ao peito…
Deve estar já estar a preparar a manta para o Beto sair.”
6 Fevereiro, 2020 at 9:40
Bom dia tasca!!
6 Fevereiro, 2020 at 9:52
É indiferente se Varandas vai ser ou não o pior presidente. Isso servirá para quê? Para mandarmos à cara uns dos outros?
O que seria importante era todos os sportinguistas perceberem que há uma forma de estar que não serve as ambições do Sporting.
E que essa forma de estar vem sempre do mesmo quadrante. Sempre! Já é histórico.
Isto é que era essencial percebermos todos e actuar para evitar repetir os erros do passado.
Quando ouvimos falar de Poiares Maduro, Rodrigo Roquette, Ricciardi ou Benedito devíamos todos parar e pensar se queremos outra vez este ‘arroz’. O mesmo arroz.
Esta era a reflexão que me parece mais importante para acautelar o futuro.
Porque facilidades nunca iremos ter.
Seja quem for que ocupe o lugar.
E se assim é que, pelo menos, nos possamos identificar minimamente com o discurso, as intenções ou atitudes do próximo candidato.
6 Fevereiro, 2020 at 10:03
Fechem as portas, deixem fundar um verdadeiro clube a partir dos distritais.
Os Sportinguistas são os verdadeiros culpados do que se passa actualmente, existe uma oportunidade histórica começar do ZERO, depois da enorme burrada de destituir um CD legítimo que defendia os superiores interesses da instituição, dêem esse prazer aos CM, Gabinetes Crise, Corleone do Cartel, MP, JM, OCS, o hindu vosso primeiro ministro (porcoCosta)…
Fechem essa merda
6 Fevereiro, 2020 at 11:12
Merda és tu, Zé Baixo!
6 Fevereiro, 2020 at 20:25
Cagalhão amarelo vai dar palha as filhotas
6 Fevereiro, 2020 at 11:40
Estás completamente a leste, Zé Verde Holland… 🙂
https://twitter.com/i/status/1225373040126693376
#fredericoatéofim
#FedeRicoForeva
6 Fevereiro, 2020 at 18:46
Este escroque devia ter saido do estúdio … envergando uma camisa de forças …
6 Fevereiro, 2020 at 20:31
Caro JHC
Na realidade existe um desejo profundo que essa corja de amarelos que se apossaram do clube ilegitimamente faça ponto de honra acabar o inside job concertado pelo famoso gab. crise.
O club no actual formato não passa de uma passerelle de vaidades de uns quantos filhos da puta que vivem em Lx.
Acabar que seja em grande com este médico Banana, tal como a cor indica (amarelos merdosos).
6 Fevereiro, 2020 at 10:24
Sanatório Leonino [Estado Lampiânico]
Título: “FC Porto e outros seis clubes suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro”
E qual será um dos outros seis clubes?
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/pinto-da-costa-suspeito-de-fraude-e-lavagem-de-dinheiro-fc-porto-ja-reagiu-patranha
6 Fevereiro, 2020 at 14:37
É ridiculo! O jornalismo que temos hoje em dia é o principal responsável pelo falhanço da sociedade.
6 Fevereiro, 2020 at 11:09
Também não percebo esta teimosia dos sócios em serem donos de uma coisa que não vale nada…
https://twitter.com/KukaGR/status/1225352706736447489
6 Fevereiro, 2020 at 18:47
Este escroque devia ter saido do estúdio … envergando uma camisa de forças …
MAs como é que esta gentalha fala em nome do SCP?!?
Estes nojáveis não são do SCP !!!
6 Fevereiro, 2020 at 12:00
Ontem eu já antecipava um branqueamento da imagem do Dr. para os próximos dias, mas com aquilo que vou lendo aqui e ali é muito mais que isso! É uma tentativa de recuperar a imagem inicial de FV e confrontar os sócios com o dilema “Frederico ou a perda da SAD”.
A venda da SAD tem sido falada ultimamente para Varandas aparecer como salvador, e anunciar (mais uma vez) a Reestruturação Financeira e a compra das VMOC. Carlos Vieira já havia escrito num artigo de opinião que o anuncio estava para breve.
Hoje encontrei isto: https://twitter.com/i/status/1225373040126693376
Os moldes do negócio ficarão no segredo dos deuses até “o” dia.
O financiador é a Apollo.
Será o fundo a comprar as VMOC e ficar detentor de parte da SAD?
Será dada nova fatia do contrato da NOS como contrapartida?
6 Fevereiro, 2020 at 12:29
Desculpa JHC, postei o mesmo link sem saber que já aqui constava a “boa nova”.
Segurem-se bem, que agora é sempre a descer (e pelo que vejo vai ser de forma virtiginosa).
6 Fevereiro, 2020 at 12:56
Fez bem, Sir.
Só reforça a importância de olharmos para este assunto.
6 Fevereiro, 2020 at 12:24
Malta,
Segurem-se bem, que é desta!
Carlos Barbosa, ex vice presidente de Godinho Lopes:
“se conseguir agora o negócio com a Apollo”
6 Fevereiro, 2020 at 12:45
so uma inside… o Lancastre (um desaparecido em combate permanente… se bem q agora ja percebemos o pq da sua presença la… JLL) foi casado com a filhinha do schettino dos reboques (filha essa q trabalha no acp tb… fora o resto…).
este CB e um enorme fdp!
6 Fevereiro, 2020 at 18:04
Pedro de Lancastre participou ontem no Fórum TSF sobre a destituição de varandas.
Escusado repetir aqui as pataquadas que disse.
6 Fevereiro, 2020 at 18:04
*patacoadas
6 Fevereiro, 2020 at 13:08
Ahahahahahahah! Esse acerta sempre!
Como quando dizia que o “garoto” ia durar 5 meses.
Outro dos maiores escrotos “notáveis” do Sporting.
6 Fevereiro, 2020 at 12:42
https://www.youtube.com/watch?v=WpEuqugejVk&feature=youtu.be
6 Fevereiro, 2020 at 18:25
🙂
6 Fevereiro, 2020 at 12:47
O trolha, como sempre, muito assertivo:
Trolha
@TrolhaDoCacifo
·
8 min
Clout chaser: aquele que se alimenta da popularidade dos outros p/ seu próprio proveito.
É isto q tem acontecido c/ essas figuras públicas de tv e o Sporting. Para eles, tanto faz o presidente ser BdC ou o Rato Mickey.
Cabe-nos repudiar este movimento de bananas.
https://twitter.com/TrolhaDoCacifo/status/1225397042555637762?s=20
6 Fevereiro, 2020 at 12:59
Testemunho do spotter da PSP, agente Leandro, que foi olimpicamente ignorado pela CS:
No passado dia 4 de Fevereiro, um testemunho de quase duas horas foi eliminado do mapa mediático. Importava primeiro perceber se existia coerência de tal omissão que não uma censura intencional.
Era um depoimento-chave nas matérias de conhecimento, visto ter sido referido pelo então OLA, Bruno Jacinto, e por Vasco Santos (director de segurança).
É especializado na matéria pertinente derivado da função e anos de acompanhamento de adeptos do Sporting.
Esteve nos confrontos no aeroporto da Madeira, e antes disso, no jogo.
No dia 26 de Novembro (dia 5 do julgamento) dois elementos da PSP tiveram ampla cobertura mediática, já para não falar de militares da GNR chamados a depor pelo MP durante os primeiros sete dias de Monsanto.
Muitos que acompanham a imprensa nacional e internacional percebem a séria crise do sector neste país. Não tem apenas uma causa – orçamental, ordens editoriais, falta de brio profissional, ou um telefonema que pode destruir um posto de trabalho. Não imaginava no entanto, que se fosse tão longe. É um desrespeito aos leitores, aos espectadores e ao tribunal. Expresso por isso uma profunda desilusão, e avanço um pedido de desculpas sincero, pois mais ninguém o fará, e nem todos temos disponíveis as mesmas ferramentas de informação para contornar (auto)censura e/ou manipulação, neste e noutros casos.
O agente da PSP, Nuno Leandro integra uma unidade especializada, dedicando-se ao acompanhamento e conhecimento minucioso de adeptos e claques, com vista à segurança. É o que se denomina de Spotter. Foi a primeira pessoa verdadeiramente especializada na matéria a depor em tribunal, reconhecido como tal pela juíza (referindo-o), que não duvidou em procurar saber ainda mais sobre os meandros em questão.
Cumpriu essa função no que concerne ao SCP durante sete anos, e é inclusivamente visível nas imagens dos confrontos no aeroporto da Madeira. No jogo que marcou a perda do acesso à Champions League, esteve sempre virado para os adeptos, de costas para o relvado e em posição estratégica, como habitualmente.
A origem: derrota na Madeira e troca de insultos
Ainda com os jogadores no relvado, o agente disse que “no final do jogo (Marítimo-Sporting) houve uma contestação muito grande dos adeptos, pela má prestação da equipa.”
Os jogadores tinham vindo na direção dos adeptos do Sporting presentes na Madeira após uma prestação sentida como estranhamente fraca, o que “ainda os enfureceu mais” mencionando troca de insultos (e não insultos unilaterais). Por estar de costas para o relvado, virado de frente na direção dos adeptos, apenas soube indirectamente que um dos jogadores que os terá insultado teria sido Acuña. Nas imagens, é possível ver esse jogador a gesticular de forma feroz em direção à bancada.
No exterior do estádio, o agente deslocou-se logo para o aeroporto de forma a preparar a chegada dos muitos adeptos, com vista à viagem de regresso.
Encontrou três adeptos no aeroporto, que o agente associou à JL, antes da equipa chegar, sendo um deles Fernando Mendes. Foram claros na resposta após serem interpelados pelo agente, solicitando-lhes contenção: “não iria haver problemas, só queriam falar com Jesus”.
Descreveu visualmente uma conversa que envolvia Fernando Mendes, Acuña, Jesus, e Ricardo Gonçalves, chefe de segurança da academia (diálogo visível nas imagens). A razão dos envolvidos seria a que foi contada por Mendes em interrogatório meses depois, a qual também contou logo no momento ao agente da PSP: “Fernando disse-me que o Acuña tinha insultado a mãe dele“ (falecida um mês antes).
A conversa decorria até ao momento em que chega perto Battaglia, e subitamente gera-se confusão adicional. Nuno Leandro “retirou” Fernando Mendes, enquanto um colega do agente “retirou” Battaglia.
Sobre Battaglia, estando o agente focado em que não se juntassem mais adeptos à exaltação, apenas sabe que “Tiago Silva (adepto) disse-me que a altercação com Battaglia foi por insultos mútuos” e acrescentou que o adepto referiu que “Battaglia o insultou primeiro … alguma coisa houve porque aquilo agitou um bocado”. De mencionar que seria fácil a Tiago dizer apenas que tinha sido insultado, mas tal não fez, enquanto que Battaglia negou assumir qualquer papel que não fosse “apaziguar”, o que não corresponde com alguns testemunhos já feitos, nem com as imagens, nem com a súbita agitação.
Concluiu a descrição do episódio da Madeira, que esteve na origem de tudo como viria a (re) afirmar, contando a sua experiência. No exercício das suas funções, “Tiago e Fernando (Mendes) sempre me respeitaram.” Nenhum registo a assinalar.
A semana antes do jogo da Madeira
Naturalmente, e face à natureza cinematográfica da acusação, adoptada mediaticamente a cem por cento e ausente de jornalismo sério ou de investigação, foi questionado sobre qual era o sentimento dos adeptos na semana que antecedeu o jogo.
Disse que era normal, tranquilo, pois era “uma equipa que estava quase com a situação garantida do segundo objectivo. Aquela deslocação nem foi das maiores, nem indicava riscos”. Concluindo que “tudo despontou pelo resultado do jogo e pela troca de insultos (relvado e aeroporto)”.
Recuando ainda mais no tempo: Post, prescrição de instagrams, e novelas
Questionado a respeito, o agente, com um ponto de vista privilegiado face ao acompanhamento especializado de adeptos e suas movimentações, não deixou a mais pequena dúvida. Disse que “houve ali umas situações entre o Presidente e os jogadores, não me pareceu que afectasse os adeptos em si”.
“O factor foi a perda do jogo na Madeira e o acesso à Liga dos Campeões” disse novamente à juíza.
“O Sporting nessa altura está na final da Taça de Portugal, está para garantir o acesso à Champions, e é nesse jogo da Madeira que tudo acontece”.
O Ministério Público, por vezes quase aos gritos (um registo único e que parece ser habitual), tentou novamente puxar do assunto “reunião na casinha”, algo encerrado após testemunho cabal de Vasco Santos (director de segurança, presente), e até por André Geraldes à sua maneira (presunçosa), insistindo em rumores caídos do céu quando há muito se sabe que aquilo que querem imaginar não existiu. O agente apenas reafirmou, ainda mais taxativo, que na sequência da reunião na casinha e do jogo frente ao Paços de Ferreira, não notou nada entre jogadores e adeptos, o rastilho foi “o jogo da Madeira e a troca de insultos”.
Visita(s) à Academia
O agente referiu que as visitas à academia ou ao centro de estágios “eram perfeitamente normais, todas as equipas e adeptos o fazem. Algumas com mais gravidade do que outras e que não são públicas”.
“Já era de esperar que se deslocassem à academia essa semana” referiu. “Porque diz isso?” Questionou a juíza. Respondeu que a razão era a “má prestação da equipa” na Madeira, mas esperando “dentro da mesma forma que outras vezes”.
Mais uma vez e de forma clara estabeleceu um nexo de causalidade entre o resultado e exibição que ditou o afastamento da Champions e perda do segundo lugar para o rival histórico com a revolta, já tendo sido referido o papel central da troca de insultos.
Bruno Jacinto (Oficial de Ligação aos Adeptos/OLA)
No seu depoimento, Jacinto referiu que não passou informação ao agente Nuno Leandro (que não tinha, segundo disse), e tal foi confirmado. Nessa terça-feira antes do almoço, dia da “invasão”, contactou com Jacinto via whatsapp, e perguntou se era expectável uma deslocação de adeptos à academia, ao que Jacinto respondeu que não (via outros contactos whatsapp sabe-se que jacinto já sabia de algo).
Este contacto deveu-se ao agente ter recebido informação de uma das fontes que tem, informação essa que foi prontamente encaminhada ao Comandante, e enquadra-se na procura de obterem alguma corroboração, seguindo as vias habituais. Nessa informação, foi alertado para movimentações de adeptos para “irem lá quarta-feira”. Segundo alguns patetas sonhadores e maliciosos saídos duma fábula, a administração devia ter “mudado o treino” outra vez face à info em questão (nunca o fez, estando desnecessariamente – pela teoria absurda – provado)
Nunca teve qualquer problema com Bruno Jacinto, tendo palavras positivas e afirmando que “sempre colaborou”.
Ricardo Gonçalves (Chefe de Segurança da Academia)
Já muito foi escrito em detalhe a respeito do então chefe de segurança da academia, posteriormente promovido (administração Varandas), da sua actuação, omissões, até à perda do histórico do telemóvel.
O agente Nuno Leandro contou que falou com Gonçalves no dia 13 de Maio, na noite após o jogo da Madeira, não lhe tendo sido transmitida por ele qualquer preocupação ou alerta de relevo, bem como nenhum pedido relacionado.
Fernando Barata (Mendes) e Nuno Mendes (Mustafá)
Nuno Leandro descreveu a forma como está estruturada a Juve Leo. Com estatutos, hierarquia, funções designadas, associados, merchandising, equiparando a uma empresa.
Fernando era visto como o Presidente por ter liderado durante vários anos. Nuno (Mustafá) era o líder, respeitado, mas que “não podia ter sempre mão em todos” referindo mais de 4 mil adeptos na JL. Descreveu as ações de ambos sempre como cooperantes, sem reparos em particular ao abrigo das funções do agente, e no caso de Nuno Mendes como agindo sempre que solicitado de forma adequada e eficaz.
Casuals/Casuais
Questionado pela juíza a respeito de Casuais/Casuals, aproveitando o conhecimento profundo do agente na matéria, definiu como “uma moda”. “Não utilizam indumentária alusiva ao clube, usam roupas escuras e marcas caras. Não se misturam muito com claques em si, excepto ao assistir a jogos, mas chegam isolados. Provocam desacatos com adeptos rivais”.
À pergunta se esses elementos poderiam eventualmente ser membros das claques, mas com um comportamento mais separitário, o agente confirmou.
Mais tarde viria a acrescentar que “muitos casuals nem são sócios do Sporting nem da Juventude Leonina. De vez em quando até é normal haver guerras entre casuais e a direção da claque (a certa altura, nos jogos, os casuals mudam de sector). Mas depois passa”.
Fantasias e a Realidade
Chegamos assim ao fim deste testemunho importantíssimo em julgamento que quiseram censurar. As teorias novelescas e persecutórias da acusação foram pulverizadas por quem tinha conhecimento de causa, muito mais real do que as fantasias de qualquer procuradora teledirigida por objectivos, e que teria feito muita falta ao Ministério Público neste torpe processo, que até a Polícia Judiciária afastou.
Excelente trabalho do Rugido Verde.
6 Fevereiro, 2020 at 14:56
Muito obrigado pela análise. Ainda não pude ouvir e assim já fico com uma ideia do que terá acontecido.
6 Fevereiro, 2020 at 18:54
Quando quiseres ouvir…
https://www.youtube.com/watch?v=WpEuqugejVk&feature=youtu.be
6 Fevereiro, 2020 at 15:23
Segue o link da entrevista do Varandas
https://pbs.twimg.com/media/EQGKYZIWAAEH5p2?format=jpg&name=large
[a verdadeira será ainda melhor do que esta]
6 Fevereiro, 2020 at 15:27
Em primeirissima mão! Assim dá gosto.
6 Fevereiro, 2020 at 15:27
Quem me manda a mim vir espreitar em hora de trabalho.
E agora parar de rir ?
Berñardo.
6 Fevereiro, 2020 at 16:06
🙂
6 Fevereiro, 2020 at 18:50
Aquela pose de “visionário” … Aquele olhar (treinado ao espelho ao longo de muitos anos) no horizonte, num misto de optimismo e confiança …
Incrivel, como a Ordem dos Médicos ainda não retirou a licença a este BILTRE!
6 Fevereiro, 2020 at 21:25
Uma pose de cagalhão amarelo…são muito parecidos 🙂
6 Fevereiro, 2020 at 23:20
genial 🙂
6 Fevereiro, 2020 at 15:37
1.ª Fase
22.ª Jornada
Águas Santas 29 – 26 Madeira SAD
FC Porto 34 – 21 Boa Hora
FC Gaia 30 – 30 Benfica
6 Fevereiro, 2020 at 16:29
Entretanto as audições do Julgamento de Alcochete estão a vazar na NET.
Vai ser bonito vai…
SL
6 Fevereiro, 2020 at 17:45
O que é que esperavas? “Estamos” em Portugal, pá.
6 Fevereiro, 2020 at 19:26
O julgamento é público e qualquer um dos intervenientes pode pedir a gravação.
Não há mal algum nisso.
6 Fevereiro, 2020 at 19:36
Claro que não, julgo eu.
O que é estranho é a CS não dar relevância ao conteúdo destas.
É demasiado grave e terrível para a justiça o que se está a passar.
Houve muita gente privada da sua liberdade por causa deste circo.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 19:40
Absolutamente de acordo.
O julgamento foi feito antes de ter início. Só faltou aplicarem as penas.