É impressão minha ou ele acaba sem querer por dar razão as claques.
Só sai merda daquela boca.
Ele diz qualquer coisa como:
Está claque já na terceira jornada me encheu de insultos, “o que mudou? O que mudou? Foi a quebra do protocolo”.
Ou seja, presumo que ele queira dizer que a claque só o insulta devido á quebra do protocolo.
Ora, o jogo de Portimão foi em agosto, a quebra do protocolo em outubro.
Aqui está a prova que a contestação nada tem a ver com a quebra do protocolo mas sim o contrário. A quebra do protocolo é que vem com a contestação
Esqueceu de referir que apanhamos cinco na peida, depois de levarmos na peida toda a pré época e que ele se esqueceu de inscrever o Pedro Mendes e nos trouxe o jese e o bolasie e vendeu ao desbarato o bas… Coisa pouca… “estávamos em primeiro”… Vejam lá a injustiça destas pessoas que já estavam a adivinhar que se calhar em Novembro estávamos fora de tudo…
Não sei se ja tinham deixado isto aqui. Se já, apaga aí Cherba sff
“Sobre o Sporting, disse Paulo Bento em declarações recentes ao Record:
“Não me surpreende, apesar de achar que aquilo que sucedeu na Academia foi o momento mais negro da história do Sporting. Foi algo que veio em crescendo. Não queria ter razão, mas creio que em Novembro de 2009, após a minha saída do Sporting, disse algo parecido com isto: ‘enquanto não se pensar que 60 mil são mais importantes do que 6 mil, ou enquanto deixarem que 6 mil sejam mais importantes do que 60 mil, o Sporting vai ter problemas’. E a verdade é que os teve. Deixou que uma minoria ruidosa pusesse o nome do Sporting na lama.”
“Vivi momentos extremamente desagradáveis. Não a este nível, porque não calhou. Mas tive de meter as minhas filhas dentro do carro na garagem do Sporting para não verem certos episódios. Tive de ser escoltado até minha casa para não haver qualquer tipo de consequência; tivemos de estar com as famílias fechadas num balneário ao lado do balneário da equipa da casa, para que estivessem um bocadinho mais tranquilas. Tive a seguir à famosa eliminatória, pela negativa, dos 12-1 uma espera na Academia onde parei para falar com as pessoas…. Estas situações são como bola neve, crescem…”
“Quando se permite que haja poder no clube para destituir treinadores e fazer determinadas manifestações, isto está invertido. Não sou contra as claques, mas elas não podem ter direitos e não cumprirem os seus deveres. Estive num país [Grécia] onde os adeptos do clube visitante não podem ir ao estádio. Acho que estamos a caminhar para isso. Já tivemos pedras a voar nas auto-estradas quando as camionetas vão para cima ou para baixo, estamos a fechar os olhos até que aconteça mais alguma tragédia. O que estamos a fazer é tirar as famílias do futebol, a impedir que possam ir as crianças e a senhora e não apenas o homem. Estamos a subverter tudo isto, em vez de irmos para uma festa, parece que estamos a ir para um sítio de terror. Alguém tem de meter mão nisto”.
Palavras que calam fundo de um homem que conhece profundamente o Sporting e o futebol português.
Sei que há já por aí putativos candidatos por quem as claques suspiram. Candidatos cuja base eleitoral depende muito da curva sul. Estarei atento e não passarão pelo meu crivo.
O Sporting não terá qualquer estabilidade se não erradicar das suas hostes este medievalismo auto-destrutivo. E também não terá estabilidade se FV persistir neste caminho de desvalorização e medidas avulsas. É como escolher entre dois venenos. E eu espero que, na eventualidade de novas eleições, possa surgir uma nova via que seja mais agregadora do que estas facções em disputa, não excluindo totalmente a hipótese dessa via até passar por uma lista encabeçada pelo próprio FV.”
Coitado do PB, já nem diz coisa com coisa.
O que são esses 60 mil exactamente? O número de sócios pagantes? O número de adeptos que cabem no estádio? Um número que ele atirou para o ar a ver se pega?
O futebol é algo apaixonante e mexe com as pessoas, mas quando se tem um clube corrupto que manipula os resultados…. é normal que haja descontentamento.
Mas espera lá, sobre isso não falou ele.
E que medidas avulsas foram essas que o fivelas tomou? Seria interessante saber essa parte.
Será que foi o ter probido os adeptos de usarem os aderecos do clube por terem simbolos da claque?
Será que foi o clube ter tornado claques legais em grupos ilegais e como tal mais dificeis de controlar?
Será que foi o fivelas ter acusado as claques de tudo e mais alguma coisa apesar de ter sido ele quem lhes melhorou as condicões uns meses antes?
Será que foi o ter quebrado protocolos assinados e que estavam válidos, apenas porque lhe apeteceu?
Ou será que foi o facto de o fivelas se ter voltado contra as claques apenas após estas o criticarem???
Tenho o Paulo Bento em muito boa conta e concordo com quase tudo o que ele diz. Até pode não ser um treinador por aí além, e de facto não é, mas é um gajo honesto.
Dito isto é de acrescentar ao que ele diz que esta direcção tem muita culpa no estado calamitoso em que nos encontramos, quer porque elementos seus estão envolvidos no ataque à Academia (Barbini, Diogo…), quer pela constante ostilização dos adeptos que os contestam.
Posso estar enganado mas, para mim, ontem deu muito jeito aquelas “agressões”, depois da maior manifestação de sempre do futebol português e de mais uma miserável exibição da equipa de futebol.
Ou aparecem as queixas na polícia, ou é tudo trafulhice do Varandas.
Enquanto seleccionador foi um gajo honesto à brava, a lixar os jogadores do Sporting era transparente, lá isso não haja dúvidas (como qualquer um que passe por lá)
Meu caro, o PB é mais um opinador que dá jeito aparecer neste momento. O tipo de pressões que ele fala EXISTEM EM TODOS OS CLUBES EM PORTUGAL, TODOS!
Ou os NN nunca invadiram o Seixal ou fizeram esperas a jogadores? Ou os SD nunca pintaram casas de dirigentes, entre outras coisas?
A verdade é que não é possível ter um clube forte em Portugal sem um forte grupo de adeptos organizados! Pensar o contrário é uma utopia! Não somos a Inglaterra e não seremos tão cedo como facilmente se comprova pelo silêncio sepulcral das bancadas no jogo de ontem, durante a primeira parte.
Portanto, vamos todos deixar de brincar aos clubezecos e ao futebol idealista e perceber qual a realidade do futebol português.
O segredo NÃO É ACABAR COM AS CLAQUES, É SABER DOMINÁ-LAS!
E isso exige capacidade de liderança, capacidade de gestão, algo que este Presidente já mostrou não ter.
Não somos seguramente a Inglaterra não (apesar de todos os seus defeitos) porque ninguém no governo irá ter os tomates de um dia pôr mão nisto e acabar com tudo de mal que existe nas claques.
Como isso nunca irá acontecer, resta o que tu dizes, alguém ter que saber lidar e controlar as claques de forma habilidosa porque elas serão sempre uma realidade. Esta mosca morta que lá anda não podia ser um melhor exemplo de como não fazê-lo.
Estava a ler isso e a lembrar de alguns episódios que assisti dos super-dragões.
Os treinadores sentem mais esse tipo de poder.
Também sou contra este poder que as claques têm, mas o problema não é só do Sporting.
Enquanto certas claques tiverem carta branca para fazerem o que querem, com a conivência do Estado, nada vai mudar.
Varandas está em guerra com as claques pela contestação que sofre. Esta-se a cagar para a segurança das famílias ou para os problemas e multas que as ditas causam. É uma luta pela sobrevivência.
Os infiltrados desta direcção aqui na tasca, são muitos e não desistem! …E pior do que isso tenho que começar a ter cuidado no que digo ! pois os bufos vão contar tudo aos donos. É um sistema de espionagem por eles montado !
Estão com aquele ar sisudo e grave, fatos todos rasgados e amarrotados, cabelos despenteados, pálidos e cheios de medo ! E não havia policia, nem hospitais, por ali perto, para atestar as agressões em áreas de acesso reservado, que é feito da segurança no estádio ou no pavilhão já nem sei…?. O ARD desapareceu, Videos estaremos anos à espera que apareçam,
O Manelinho ( Fernandes) está em todas, é como Deus nosso senhor, tem o dom de obliquidade. viu tudo mas não sabe de nada!
Cá para mim queriam só aparecer no “boneco” da televisão?
Então passaram pelo meio de tanto sócio à entrada, sem serem agredidos, e foram-no lá dentro ?
Diz o presidente, ” estamos aqui por amor ao clube”….. I LOVE YOU…UUUUU…. But not so much ! Paguem mas é o meu salário e não refilem !
Se isto foi verdade, virei aqui retratar-me ! Mas até lá tenho a impressão que já lhes vi o cu !
Não é estado de graça… e o gabinete de crise lampião a trabalhar para ele… até na Tasca já se infiltraram com cu,nhapo, rinhos e outros no gênero…
O dinheiro das transferências a ser queimado em cartilheiros…
Tu fumas umas merdas valentes…E desconfio qur8 tambem comes merda à colherada, que o que sai dessa boca… uii. E está a apanhar-te o cerebro, cuidado. Nao tarda nada estas a ver unicornios rosas…
Acaba por ser a beleza da Tasca, ler as merdas que se escrevem por aqui
a minha mae se fosse viva, a ti tinha-te cagado, porque náo merecias o esforco de ser parido.
a minha máer tinha marido, já tu tens de chamar pai a um vagangas ou a um qualquer rogério que te pague a avenca, monte de esterco…
O que dizer ou pensar? Kafka diria sobre o Processo ou o Castelo que o sistema nos enlouquece enquanto nos acusa.
E digo “nos” porque somos nós todos Sportinguistas que saímos afectados e condenados com tudo o que tem acontecido desde 2018.
É preciso virar a página e termos democracia no clube.
Eleições livres e transparentes para novos dirigentes.
Unir o Sporting? Quem disse isto???
Depois de ver as capas dos jornais hone, fico com a certeza que jamais vai haver destituição.
Para a comunicação social a manifestação de ontem não existiu, apenas existiu uma suposta agressão, que obviamente para quem quiser pensar um bocadinho não existiu mesmo, é uma agressão sem agressor.
Desisto.
Bom dia! Ontem depois da MAIOR manifestação de sempre em Portugal contra uma direcção, decidi não ver o jogo e antes aproveitar para pôr a vida em dia com a família (leonina e lisboeta) que já não via há muito tempo.
Belas horas a recordar quando o Sporting era um clube dos sócios e adeptos.
Apenas vi o resultado e pelas estatísticas e relatos foi mais um show de bola contra o penúltimo num estádio às moscas e com banda sonora de assobios nas colunas. O normal portanto.
Qual é o meu espanto, quando na viagem de regresso apercebo-me que deram um valente golpe à Goebbels!
Deixa ver se entendi, pegando no relato de alguns tasqueiros no outro tópico:
Inicialmente os “jornais” da Cofina avançam que as agressões ocorreram dentro do Pavilhão e falam de insultos.
Ao mesmo tempo sai um 1º comunicado do Sporting, com exactamente as mesmas palavras, letra por letra, das notícias da Cofina também a falar de agressões no Pavilhão e de uma queixa crime na polícia.
O comunicado entretanto é apagado do site e a PSP diz não ter conhecimento de nenhuma queixa nem de insultos e dizem que correu tudo bem.
Emitem um 2º comunicado onde a agressão já não é no Pavilhão mas sim no Estádio, mas sem referirem qualquer a intenção de qualquer queixa crime.
Por fim temos os agredidos a acompanharem a bola no camarote ao invés de se apresentarem numa esquadra para apresentarem a tal queixa crime.
E já agora, como entraram estes adeptos COM ADEREÇOS ALUSIVOS À JUVELEO, numa área restrita sem que a segurança os tenha impedido? Aonde anda o Director de Segurança promovido Ricardo Gonçalves?
Eu sabia que a corja está de tal maneira alapada ao poder e ao tacho que se ia socorrer dos métodos mais baixos e rasteiro para se segurarem, mas chegar a este ponto é até uma criança usarem é nível abaixo de rasteiro, é nível merda mesmo.
Há uns dias previ que ia acontecer algo do género como aconteceu nos Açores, como aconteceu quando levamos 5 das Toupeiras, como quando levamos 3 do Linz, etc. É muita pontaria, nos momentos mais negros há sempre uma muleta da JL para lançar pó. Bingo.
Também previ que neste início de semana com a provável vitória com o penúltimo, a manif e semana de decisão de AG, muita gente se ia lembrar que era do Sporting e aparecer por aqui. Bingo.
E que iam aparecer de repente por aqui “novos sócios”. Bingo.
Só não jogo no euromilhões por preguiça.
E é isto em que o Varandas transformou o Sporting em 16 meses.
Um circo ambulante de divisão, mentiras, contra informação, defesa do poleiro, ridículo e guerra aos sócios.
Foram mais de 3 mil Varandas! Ganha vergonha na cara!
Já decidiram onde foram as agressões?
Há pelo menos três locais possiveis.
O sarilhos disse que ja viu as imagens.
Também quero ver.
Os gajos das claques são facilmente identificáveis.
Os 14 de alcochete foram facilmente identificados.
Os outros do grupo de cerca de 50 é que esta mais dificil.
Depois de ontem, esta gente da dita direcção, vai-se sentar à mesa de negociações com quem ? e para negociar o quê? Novos Contratos ? Renegociação de dividas ?
Mas está toda a gente maluca?…. ou o que é que se passa?
FICA ESTA PERGUNTA À MERDA DO PMAG, PARA A SUA CONSIDERAÇÃO !
Eles estão se bem a cagar. O Sporting é um circo há 16 meses, cada vez ganha menos, cada vez menos gente no estádio, sócios, receitas mas eles querem é tachinho e aparecer. OmAte podíamos descer de divisão, o Sporting para eles é apenas um poleiro.
Calhou estar a fazer um zapping, hoje à tarde, rodando os principais canais de televisão. Acidentalmente, porque ía sem grandes planos televisivos, acabei por ver algo que realmente chamou a minha atenção. Os jogadores de futsal do Benfica, imediatamente após serem derrotados no João Rocha, cumprimentavam desportivamente os seus adversários sportinguistas.
Infelizmente, um sinal tão belo e raro de não-encenável elevação e civísmo desportivo – ao inverso da habitual selvejaria das claques – foi completamente deixado de lado, despercebido pelas televisões nacionais. Ávidos de sangue e espectadores, havia uma urgência tão desesperada de mostrar o esmagador número de uma minoria extremamente ruidosa de elementos da Juve Leo a manifestar-se contra a direcção de Varandas, que este verdadeiro happening histórico de ver estes valiosos desportistas, abraçando os seus colegas de selecção e profissão, após um jogo de máxima competitividade com intervenientes de topo mundial, a escassos duzentos metros dali, perdeu por completo o seu valor.
A tarde avançou para noite. Dentro do estádio, o SCP ganhou ao Portimonense, depois de estar a perder. Mas antes, ainda no pavilhão, “alegadamente”, elementos da Juventude Leonina, mais uma vez, (desta feita em “manifestação pacífica”) agrediram membros da direcção. E não só. E isso mostra o desporto, ou melhor, o futebol, ou melhor, alguns agentes do fenómeno, como ele é. É mas não devia ser. Enquanto sportinguista, proponho-me explicar, para qualquer burro perceber, porque Varandas e sua direcção são as pessoas certas para o cargo. Mesmo achando que estão longe de serem a direcção ideal.
Democraticamente: Varandas foi eleito LEGALMENTE nas eleições mais concorridas na história do clube. Se João Benedito não impugnou, mas aceitou a derrota com a dignidade e o desportivismo que lhe são naturais, temos mesmo de esperar por novas eleições.
Financeiramente: O Sporting, finalmente, não está em situação de pré-falência, coisa que não acontecia há muitos, muitos anos. Não com artimanhas de engenharia financeira, tipo “tapar o Sol com uma peneira”, com esquemas malucos do género de “quem vier depois que feche a porta”, mas através de BOA CONDUTA, nomeadamente pela venda de jogadores que, menos de dois anos atrás rescindiram com o clube após episódios de violência que nunca esqueceremos. Ainda que esse movimento de vendas tenha obliterado um plantel por completo, verdadeiramente foram os anéis que salvaram os dedos e a mão.
Desportivamente: Já durante o mandato de Varandas, o Sporting foi campeão da Europa de hóquei, futsal, goalball (M+F), judo, corta-mato (M+F), entre outros muitos títulos. Por muito que “lhes” doa e desvalorizem. “Então e o futebol?” Futebol? Na mesma época, o SCP ganhou a Taça de Portugal e a Taça da Liga, desportivamente a melhor época de futebol desde 2002, perfazendo tantos títulos como a direcção de Bruno de Carvalho em cinco anos. Na mesma direcção, temos de novo a Formação/Academia a fazer aquilo que é o ADN do Sporting. Também após uma interrupção de cinco anos.
Misticamente: Neste clube, a maior parte dos adeptos, talvez os menos barulhentos mas que nem por isso amam menos o seu clube, (pelo contrário,) não queremos “toupeiras”, contratos investigados pela Polícia Judiciária, e palhaçadas expostas no youtube das quais tenhamos vergonha. Prefiro e preferirei esta situação do clube que eu gosto “não ganhar nada”, do que a outra, de ganhar em nome da arrogância, desrespeito por tudo e todos, ilegalidades, crimes e anti-desportivismo. De longe. E não sou o único. Acho até que sou da maioria. A outra via, a alternativa, parece ser “Se não ganharmos batemos e expulsamos. Batemos e expulsamos até ganharmos.” Isto parece-me característica de quem não tem mais nada na vida e até dá pena. É mesmo isto que esses escassos milhares (centenas?) preferem? Provar o seu “valor”? Subjugar a vontade de milhões pelas suas pequenas vantagens de ver os jogos todos mais baratos e fazer parte de “qualquer coisa”? Eu sei bem quem está a mais no Sporting Clube de Portugal…
A história explicará, prevejo eu, vale o que vale, que Varandas e sua direcção não trarão um grande futuro “desportivo” ao clube. Mas uma coisa é certa: para o desmame de toda a carga negativa que as ondas de choque de “Alcochete” provocou, para a sua dura transição e limpeza a fazer, é preciso isto mesmo: Um médico que traga cura a este valioso clube histórico, garante e formador de cidadãos e cidadãs, tanto como de atletas de excelência, é tudo o que é preciso no momento. As próximas décadas assim o provarão. »
É de facto o homem certo, mas certo para destruir tudo o que levou 5 anos a montar, a destruir a onda verde que andou de norte a sul durante anos e que estavam sempre a crescer e acima de tudo para vender a SAD (mesmo que não seja ele a vender, mas preparou o terreno para tudo ir nesse sentido).
Para ter sido legalmente teria de ter sido LEGAL, coisa que não foi.
Sabes bem disso.
Nem a AG de rescisão foi legal (pois até hoje ainda existem duvidas sobre os resultados que nunca foram esclarecidas) nem a eleicão seguinte foi legal pois vários candidados foram impedidos de participar.
Além de que o tribunal ainda não se pronunciou sobre o primeiro caso, pelo que poderá muito bem ainda vir a ser considerada irregular, logo os seus efeitos será nulos.
Quanto à segunda, sabemos perfeitamente que alguem se “demitiu” em Maio para ser candidato a umas supostas eleicões que não existiam….. logo aí fica apresentada a “legalidade” da coisa.
Mais um aqui. Depois do que se passou ontem, já não acredito que o CD caia na AG que está para ser marcada (tb tenho as minhas dúvidas que se venha a realizar).
E ESSA AGORA HEIN?!
Para quem tenha mais o que fazer, é lamentável perda de tempo responder ao post escrito ou difundido pelo Frusciante.
Ainda assim e para que não passe completamente incólume o penico de merda-bajuladora que atirou nesta sala, não deixarei de lhe dizer duas verdades:
1* Repugna ver o histérico espectáculo desta direcção e seus incondicionais apoiantes a reclamarem para si o mérito dos vários títulos internacionais ganhos na última época. E repugna porque qualquer pessoa intelectualmente honesta, sabe que não é na vindima que está o sucesso do granjeio do ano. Reclamar para si o mérito da fruta apanhada no chão da árvore, só encontra comparação com a afirmação dum Vieira quando garante que a gestão do boifica é mais pura do que a mesosfera.
Todo o Sportinguista que se preze não ignora que essas mesmas modalidades que tanta glória tinham trazido para o nosso Sporting e que hoje recuperaram o seu estatuto de ganhadoras, tinham sido radicalmente ABANDONADAS pelas Direcções pós JOÃO ROCHA . Também ninguém desconhece que foi exactamente BRUNO DE CARVALHO (não tenhamos medo de pôr nomes aos autores) quem se rebelou contra essa ignominia e quem defendeu que a riqueza do nosso Clube era/é o ecletismo e daí, decidiu que teríamos que voltar a competir em todas as frentes desportivas PARA GANHAR.
A História é recente e ainda não tem tempo suficiente para que os despautérios, as adulterações, as manipulações e as patranhas se possam plantar em claro e impunemente.
As modalidades foram reerguidas, apetrechadas e lançadas nas arenas das competições nacionais e internacionais! Três anos passados, tínhamos a hegemonia em TODAS as disciplinas de pavilhão e ainda no Atletismo, Ténis de mesa, Rugby, Natação, Ginástica, Judo, Kick, etc……
Na época de 17/19 varremos todos os títulos nacionais, com raras exceções como o ciclismo….
Como corolário lógico desse esforço e do correspondente salto qualificativo, na última época conquistámos 7 TÍTULOS EUROPEUS a que estes desavergonhados filhos da prostituta, reclamam a paternidade, como se de obra sua se tratasse. Encontraram tudo feito, até um PAVILHÃO que permitiu a essas mesmas modalidades ganharem um Lar e reforçarem a sua Identidade.
2º É nojento virem para aqui falar na pesada Herança e vangloriarem-se de terem SALVO o Sporting da sua perdição!
Uma vez mais terei o desprazer de vos tratar por filhos da prostituta sem vergonha, quando esquecem que para além de uma fonte vida de 500 milhões, herdaram da Direcção que apunhalaram um plantel que valia muito para cima da centena de milhões e que foi com o dinheiro da NOS (deixado pelo Nero) e da venda “au rabais” de vários desses jogadores da sua saga, que remendaram algumas contas correntes, trouxeram um contentor de sucata e compraram os célebres colchões de Alcochete.
Haveria muito mais para dizer mas……time is Money e opiniões longas, NINGUÉM AS LÊ
PS e não venham cá com merdas desta minha linguagem ser dum Jovem Leo irresponsável e pedrado; o meu nº apenas tem 4 dígitos e quando entrei para o Sporting, os varandins desta terra ainda nem mamavam nos tomates dos padrastos.
Como estamos no off-topic:
– carnide lá levou na peidola, mais uma vez confirmando que ganhar os jogos grandes é mais dificil pois é complicado roubar nesses jogos….. O campeonato está relancado? claro que não!
– o clube do fivelas lá ganhou ao….portimonense. esteve dificil… 2-1 em casa uffa!
– o famalicão e o carnide b ajudaram à festa….. agora são esses os mais directos rivais. vamos lá ver por quanto tempo
– vitória no futsal muito importante! mais não seja para dar esperanca para a final four. Eu acredito que é possivel recuperar o titulo, mesmo que seja bem mais complicado que nos anos anteriores
– Hoje vai haver radio estádio edicão especial…. cheira-me que será uma sessão de tiro ao fivelas.
“De acordo com o Corriere dello Sport, Emiliano Viviano vai assinar pelo Inter de Milão. O guarda-redes de 34 anos encontra-se já no norte de Itália e prepara-se para realizar os habituais exames médicos durante a manhã desta segunda-feira.
Jogador livre depois de ter encerrado a ligação ao Sporting, Viviano é visto por Antonio Conte como uma opção segura para render Handanovic em caso de necessidade.”
A Bola, 10.02.2020
Era mau, estava gordo, blablabla…
Uma vez mais se prova que a Comissão de Gestão, e o actual Conselho Directivo estavam e estão preocupados com tudo menos com o sucesso desportivo, e com o aproveitamento dos valores que havia no plantel. Era preciso era “purgar” o clube.
Ou isso ou o Antonio Conte e a estrutura do Inter é composta por malta que não percebe nada de futebol, e está na frente do campeonato italiano apenas por sorte, porque quem percebe de futebol a potes é o nosso doutor coragem e todos os outros são “intelectualmente desonestos”…
O Sinisa sempre foi bom treinador para equipas mais fracas da série A. Não serviu no Milan por exemplo mas do que se tem visto a culpa não foi só dele. Cá seria uma incógnita, mas preferível ao Pé0 e a qualquer outro que passou por cá entretanto
Alguém tem que dizer isto sem medo das palavras.
O Dr. Varandas está a ganhar esta guerra. Portugal adora vítimas e injustiças e agredidos. O Zé Maria das galinhas ganhou o Big Brother porque era um coitado que enfrentava um “bully”como o Marco Borges.
O Dr. Varandas consultou os consultores da consultora que lhe faz a gestão de crises e vai daí transformou-se no Zé Maria do Sporting contra o bully das Claques.
Há sócios que não pensam na narrativa, só percepcionam o lado fraco e forte da questão tal como ele é vendido nos media e decidem com o sentimento de protecção ao fraco corajoso contra o forte cobarde.
Esta tese aplicada pelos especialistas em spin do Dr. Varandas funciona, mas tem um enorme problema. Gasta-se ao fim de alguns episódios. E depois já nem importa se houve violência ou não. Só fica a dúvida. E a suspeita da coincidência. Talvez ainda não desta vez. Mas seguramente na próxima vez. Ou na outra a seguir. E aí o que restará ao Dr. Varandas que não tem outra estratégia senão a vitimização? Que chegou onde chegou pela vitimização? Um deserto.
É que alguém também precisa dizer, sem medo das palavras e sem deixar de condenar os acontecimentos de Alcochete, que o Dr. Varandas está onde está na sequência de um acto de violência que ele aproveitou para se vitimizar e com isso ganhar o lugar. E a partir daqui o padrão é sempre o mesmo. O Dr. Varandas tem problemas. Surge um acto de violência. O Dr. Varandas aparece a fazer de vítima. Os problemas desaparecem. O Dr. Varandas sai reforçado. De cada vez que o Dr. Varandas precisa alguém comete violência e o Doutor transforma-se no Zé Maria das galinhas e faz do Sporting uma experiência psicológica como o Big Brother. Um verdadeiro sequestro psicológico dos Sportinguistas.
Derrota por 3 – 0 com o Linz, recolha de assinaturas para a AG em marcha, consternação até na Central e de repente 1, 2 ou 3 energúmenos gritam “ Alcochete Sempre” nos Açores. Menos de 15 minutos depois, comunicado, escândalo, horror. O Doutor aparece como vítima a vociferar contra a escumalha. Os sócios tem pena do bom homem. Ninguém é identificado. Estavam lá outras dezenas de sócios a contestar pacificamente. São todos embrulhados pelos media no mesmo papel. Quem contesta o Doutor ou é de claques ou é bandido ou é violento.
E agora de novo. Está requerida a AG, pacífica e estatutariamente, o PMAG anda a tentar adiar o inevitável, o Doutor dá uma entrevista que embaraça quem tem um mínimo de inteligência, o Doutor vai a tribunal como representante do Sporting arrasar o Sporting, a contestação sobe de tom e alastra a sectores mais moderados, 3 mil pessoas comparecem a uma manifestação pacífica contra o Dr. Varandas. Novo acto de violência. Novo comunicado. O escândalo e o horror alastram a uma velocidade tal na Comunicação Social que é impossível pensar. A narrativa já vem embrulhada e pronta a consumir. Mas, aquela zona das alegadas agressões não tem policiamento reforçado? Ontem era bem visível um aparelho de segurança em redor do estádio com mais polícia do que o normal para um jogo com o Portimonense e ainda havia um jogo de futsal de alto risco a decorrer e uma manifestação convocada com milhares de pessoas. Aquela zona, das supostas agressões, não tem câmaras de CCTV? A PSP reportou a ocorrência nos relatórios de segurança que faz? Perguntas. Quem pergunta ou é das claques, ou é Brunista (esse pecado capital para o Doutor) ou é escumalha ou é esqueleto.
Tudo isto com a ajuda da Comunicação Social. Uns por interesse outros por irem só na corrente da narrativa mais simples e que não obriga a pensar. Já vi isto acontecer tantas vezes. E não foi só em filmes como o Wag the Dog que vi o Leão de Berlim citar num comentário mais acima.
Esta estratégia tem uma consequência óbvia . Contestar e perguntar de forma legítima, legal e ordeira é visto e tratado como um acto de violência. Agredir ou requer tratado pelo Dr. Varandas com o mesmo desprezo e a mesma fúria. Quando tudo é colocado no mesmo saco é normal que toda a gente se canse de requer. E de perguntar. Por cansaço ou vergonha de ser misturado com delinquentes.
E nessa altura, caro Doutor, só vão sobrar delinquentes para o contestar. E mesmos os sócios que ainda estão convencidos que o Doutor é vítima vão cansar-se. Da repetição do padrão de vitimização e dos terceiros lugares e dos jogadores lesionados comprados e dos jogadores de 10 milhões vendidos por 7 e das eliminações da Taça pelo Alverca que estiver de serviço naquele dia e pela incompetência gritante de uma estrutura invisível, porque inexistente. Nesse dia, Dr. Varandas, lembre-se do silêncio ontem no estádio. Os que acreditam agora na sua narrativa são assim. Calam-se. O caro Dr. vai acabar como começou. A tentar fazer de vítima, já sem efeito, olhando para o lado com esse risinho estranho pedindo que alguém lhe filme a fivela. E vai ver, que desta vez ninguém vai ter telemóvel. E toda a gente vai olhar para o lado embaraçada a perguntar como foi possível ter acreditado em si.
Sim, mas há quem diga que o que o zé maria fez foi tudo uma actuacão. Ele era o unico que tinha visto a edicão espanhola do programa, e lá dentro usou uma estratégia.
Mas o coitadinho apenas funciona até certo ponto. Se um presidente se deixa amedontrar com as claques demonstra que não pode lá estar. Se um presidente é o coitadinho então não pode ser o lider, o forte rei….. claramente passaria a mensagem contrária.
Eu penso que ele usou as claques como meio de distrair. Enquanto se fala das claques nâo se fala do essencial. Enquanto acusa as claques de serem isto e aquilo as pessoas estão entretidas com essa novela. E não olha para a merda que ele anda a fazer.
No fundo é apenas para comprar tempo….. pois a SAD tem de ser vendida seja lá como for.
Muito sumo aqui, Visto da Central.
Infelizmente há aqueles que não querem ver, por agenda ou por algum ressentimento mal resolvido. Para esses o Sporting é o que menos importa.
Acho que podíamos aproveitar a deixa do Benfic@ e defender a vinda de árbitros estrangeiros… É que sozinhos nunca conseguiremos isso, que é a única medida que vejo poder limpar o campeonato português. Pelo menos parte dele…
Isso é conversa para boi dormir. Alguma vez aqueles corruptos querem alguma merda assim e perderem o controlo que têm?! Perderam um jogo, os outros corruptos reduziram distâncias e há que fazer barulho para o lampião desdendato e desmiolado comer e dizer que a culpa é dos árbitros.
No fundo, é um paralelo com o Sporting, onde também dizem que alguém agrediu e que fizeram isto e aquilo e o Sportinguista também come, somos tão bons a comer gelados com a testa como os outros, provavelmente até melhores.
Não sei se já alguém o fez mas, quero dar os parabéns ao Varandas e seus acólitos pelos Óscares da Academia, pela performance de ontem ao final da tarde, até eu quase acreditava que aquilo aconteceu.
Hollywood rendeu-se e atribui os Óscares aos “Parasitas”.
Melhor filme: Terrorismo em Alcochete
Melhor argumento: Cândida Villar
Melhor realizador: Jaime Marta Soares
Melhor canção original: Frederico Varandas (depoimento)
Melhor actor: Rui Patrício
Melhor cabelo e maquilhagem: Jorge Jesus
Melhor actor secundário: Rafael Leão
Efeitos especiais: LPM
Melhor filme de animação: Espadinha vai a Alvalade depois do almoço
Melhor actor numa curta(issima) metragem: Benedito
Melhor actriz secundária: Isabel Trigo de Mira
Prémio Carreira: Rogério Alves
Homenagem póstuma: Godinho Lopes
Depois de uma excelente vitória sobre o Benfica em futsal seguiu-se uma mega manifestação de claro propósito contra Frederico Varandas e os seus elementos numa evidente contestação de protesto e desagrado pelo caminho que tem sido feito!
De referir que o jogo foi pacífico e a manifestação também. Parabéns pela postura, nem sempre fácil e conseguida em circunstâncias iguais, mas que tudo foi feito para que fosse exemplar e foi!
E se uma vitória em futsal com a reconquista da liderança não foi suficiente para criar ruído ou desmobilizar a manifestação, que como já disse e repito, foi um sucesso, surgiu um episódio isolado de violência. Coincidência!
1.º a ser verdade é lamentável e não representa os Sócios, qualquer claque ou a vontade de quem quer que seja, excepto, dos transgressores.
2.º a PSP desconhece qualquer incidente em qualquer parte e o normal seria a direção reportar a quem compete.
3.º a localização do incidente já assumiu uns três locais, o que não dá credibilidade ao episódio.
4.º aquela declaração conjunta a uma só voz foi muito interessante de analisar pela comunicação adoptada, quer na mensagem quer na linguagem corporal dos presentes e ir buscar a condensação da vitimização recordando Alcochete, garagens e os adereços da JL com a expressão que mais parecia algo entre a vingança continuada e o acumular de “ódio” e de interesses que acabaram e nunca mais voltarão, senti a encenação de salvação para tirar o foco da dimensão da manifestação e do enorme crescimento da contestação que já não dá para esconder ou dividir em sectores.
Os dias para Frederico Varandas e os seus Órgãos Sociais parecem contados.
Aproxima-se o fim!
Mas, além de querer saber toda a verdade do episódio isolado, que preocupa, há algo muito curioso para reflectir é que deve preocupar quem quer o melhor para o SCP:
Porque é que há quem continue a defender exacerbada e profissionalmente Frederico Varandas?
Vi nesse papel o Sr. Rui Santos na SIC-N e li um director-adjunto que escreveu que a posição de Frederico Varandas sai reforçada.
Além de que, por mera coincidência, há sempre um episódio de vitimização para contar quando as coisas não correm de feição. Foi assim num passado recente e repete-se!
Os factos são que a PSP desconhece, há uma fortíssima contestação e os Sócios decidem o que é melhor para o Clube, ou seja, têm voz e têm que ser respeitados.
Concorda PMAG?”
En dia de Óscares, nada melhor que uma grande produção dramática dos estúdios Varandas & Rogério para nos lembrar que a cinematografia nacional continua em grande. O meu bem haja a todos.
Boa semana Tasqueiros Sportinguistas!
Aos infiltrados desejo-lhes que a azia deste weekend de derrotas se prolongue por longos e infelizes anos.
O nosso querido Torrão Natal continua a surpreender-nos pelo “avangardisme” da sua justiça!
Sempre que se descobre uma trafulhice do Chapo Nacional, o batalhão 44 põe-se em acção para dissolver em águas de bacalhau os possíveis dissabores para o ex-enchedor de pneus.
Já se sabia que haveria algum burro a trazer este assunto…
Podias trazer o dos impostos automóveis indevidamente cobrados que, por um primeiro cidadão ter ganho esse primeiro processo e, por isso, feito ver que a justiça estava do lado de quem reclamava a cobrança indevida do imposto, fizeram a AT também não recorrer a nenhuma reclamação e devolver o dinheiro que tinha gamado às pessoas…
Mas para cegos como tu, basta o nome Vieira aparecer, já é culpado ou já é beneficiado! O homem neste caso tem razão. E não ver isso porque nos outros 99 não tem, é estúpido e desonesto, e só mostra que muita gente fala pelo ódio e nem sabe do que está a falar!
Tá calado meu enteado! Sabes bem que é um burro que alimenta a tua mãe.
Quando o teu patrão é atacado, rasgas as vestes e tiras a maquilhagem mesmo em público. Pobre penico!
Ó idiota, se tu demonstraste ser burro, que culpa têm as outras pessoas?
Não sabes do que falas, como sempre. Provavelmente só subiste na vida com palmadinhas nas costas e a chupar piça, atrasado de merda! E burro é que te alimenta a ti, que também és burro, como se vê pelo teu comentário…
10 Fevereiro, 2020 at 7:47
Só para dizer bom dia enquanto despacho uma torrada 🙂
10 Fevereiro, 2020 at 10:51
Despacha lá a torrada, já que não consegues despachar o fivelas.
10 Fevereiro, 2020 at 7:47
Morninguévribódi!
10 Fevereiro, 2020 at 8:06
Good morning every body and for you also Ana … !
10 Fevereiro, 2020 at 7:50
É impressão minha ou ele acaba sem querer por dar razão as claques.
Só sai merda daquela boca.
Ele diz qualquer coisa como:
Está claque já na terceira jornada me encheu de insultos, “o que mudou? O que mudou? Foi a quebra do protocolo”.
Ou seja, presumo que ele queira dizer que a claque só o insulta devido á quebra do protocolo.
Ora, o jogo de Portimão foi em agosto, a quebra do protocolo em outubro.
Aqui está a prova que a contestação nada tem a ver com a quebra do protocolo mas sim o contrário. A quebra do protocolo é que vem com a contestação
10 Fevereiro, 2020 at 8:57
Bem visto.
10 Fevereiro, 2020 at 10:13
Esqueceu de referir que apanhamos cinco na peida, depois de levarmos na peida toda a pré época e que ele se esqueceu de inscrever o Pedro Mendes e nos trouxe o jese e o bolasie e vendeu ao desbarato o bas… Coisa pouca… “estávamos em primeiro”… Vejam lá a injustiça destas pessoas que já estavam a adivinhar que se calhar em Novembro estávamos fora de tudo…
10 Fevereiro, 2020 at 14:19
Mais uma MENTIRA, para a lista das Mentirinhas do Vagandas …
10 Fevereiro, 2020 at 7:59
Não sei se ja tinham deixado isto aqui. Se já, apaga aí Cherba sff
“Sobre o Sporting, disse Paulo Bento em declarações recentes ao Record:
“Não me surpreende, apesar de achar que aquilo que sucedeu na Academia foi o momento mais negro da história do Sporting. Foi algo que veio em crescendo. Não queria ter razão, mas creio que em Novembro de 2009, após a minha saída do Sporting, disse algo parecido com isto: ‘enquanto não se pensar que 60 mil são mais importantes do que 6 mil, ou enquanto deixarem que 6 mil sejam mais importantes do que 60 mil, o Sporting vai ter problemas’. E a verdade é que os teve. Deixou que uma minoria ruidosa pusesse o nome do Sporting na lama.”
“Vivi momentos extremamente desagradáveis. Não a este nível, porque não calhou. Mas tive de meter as minhas filhas dentro do carro na garagem do Sporting para não verem certos episódios. Tive de ser escoltado até minha casa para não haver qualquer tipo de consequência; tivemos de estar com as famílias fechadas num balneário ao lado do balneário da equipa da casa, para que estivessem um bocadinho mais tranquilas. Tive a seguir à famosa eliminatória, pela negativa, dos 12-1 uma espera na Academia onde parei para falar com as pessoas…. Estas situações são como bola neve, crescem…”
“Quando se permite que haja poder no clube para destituir treinadores e fazer determinadas manifestações, isto está invertido. Não sou contra as claques, mas elas não podem ter direitos e não cumprirem os seus deveres. Estive num país [Grécia] onde os adeptos do clube visitante não podem ir ao estádio. Acho que estamos a caminhar para isso. Já tivemos pedras a voar nas auto-estradas quando as camionetas vão para cima ou para baixo, estamos a fechar os olhos até que aconteça mais alguma tragédia. O que estamos a fazer é tirar as famílias do futebol, a impedir que possam ir as crianças e a senhora e não apenas o homem. Estamos a subverter tudo isto, em vez de irmos para uma festa, parece que estamos a ir para um sítio de terror. Alguém tem de meter mão nisto”.
Palavras que calam fundo de um homem que conhece profundamente o Sporting e o futebol português.
Sei que há já por aí putativos candidatos por quem as claques suspiram. Candidatos cuja base eleitoral depende muito da curva sul. Estarei atento e não passarão pelo meu crivo.
O Sporting não terá qualquer estabilidade se não erradicar das suas hostes este medievalismo auto-destrutivo. E também não terá estabilidade se FV persistir neste caminho de desvalorização e medidas avulsas. É como escolher entre dois venenos. E eu espero que, na eventualidade de novas eleições, possa surgir uma nova via que seja mais agregadora do que estas facções em disputa, não excluindo totalmente a hipótese dessa via até passar por uma lista encabeçada pelo próprio FV.”
10 Fevereiro, 2020 at 8:12
eu sou medieval.
quero destruir o clube-empresa.
e vou conseguir.
10 Fevereiro, 2020 at 8:14
Coitado do PB, já nem diz coisa com coisa.
O que são esses 60 mil exactamente? O número de sócios pagantes? O número de adeptos que cabem no estádio? Um número que ele atirou para o ar a ver se pega?
O futebol é algo apaixonante e mexe com as pessoas, mas quando se tem um clube corrupto que manipula os resultados…. é normal que haja descontentamento.
Mas espera lá, sobre isso não falou ele.
E que medidas avulsas foram essas que o fivelas tomou? Seria interessante saber essa parte.
Será que foi o ter probido os adeptos de usarem os aderecos do clube por terem simbolos da claque?
Será que foi o clube ter tornado claques legais em grupos ilegais e como tal mais dificeis de controlar?
Será que foi o fivelas ter acusado as claques de tudo e mais alguma coisa apesar de ter sido ele quem lhes melhorou as condicões uns meses antes?
Será que foi o ter quebrado protocolos assinados e que estavam válidos, apenas porque lhe apeteceu?
Ou será que foi o facto de o fivelas se ter voltado contra as claques apenas após estas o criticarem???
10 Fevereiro, 2020 at 8:31
Tenho o Paulo Bento em muito boa conta e concordo com quase tudo o que ele diz. Até pode não ser um treinador por aí além, e de facto não é, mas é um gajo honesto.
Dito isto é de acrescentar ao que ele diz que esta direcção tem muita culpa no estado calamitoso em que nos encontramos, quer porque elementos seus estão envolvidos no ataque à Academia (Barbini, Diogo…), quer pela constante ostilização dos adeptos que os contestam.
Posso estar enganado mas, para mim, ontem deu muito jeito aquelas “agressões”, depois da maior manifestação de sempre do futebol português e de mais uma miserável exibição da equipa de futebol.
Ou aparecem as queixas na polícia, ou é tudo trafulhice do Varandas.
10 Fevereiro, 2020 at 11:01
Enquanto seleccionador foi um gajo honesto à brava, a lixar os jogadores do Sporting era transparente, lá isso não haja dúvidas (como qualquer um que passe por lá)
10 Fevereiro, 2020 at 13:37
O que gajo que me afastou de ver o Sporting com aquele futebol merdoso…
10 Fevereiro, 2020 at 14:51
“mas é um gajo honesto” …
Pois é Sir,
Essa do ser um gajo “honesto” tem muito que se lhe diga … Eu recordo-me bem da ‘honestidade’ que ele teve no final do período que andou por Alvalade …
A única honestidade que reconheço a este ‘cabeça de martelo’ é o facto de ser um Lãpião …
10 Fevereiro, 2020 at 8:58
Meu caro, o PB é mais um opinador que dá jeito aparecer neste momento. O tipo de pressões que ele fala EXISTEM EM TODOS OS CLUBES EM PORTUGAL, TODOS!
Ou os NN nunca invadiram o Seixal ou fizeram esperas a jogadores? Ou os SD nunca pintaram casas de dirigentes, entre outras coisas?
A verdade é que não é possível ter um clube forte em Portugal sem um forte grupo de adeptos organizados! Pensar o contrário é uma utopia! Não somos a Inglaterra e não seremos tão cedo como facilmente se comprova pelo silêncio sepulcral das bancadas no jogo de ontem, durante a primeira parte.
Portanto, vamos todos deixar de brincar aos clubezecos e ao futebol idealista e perceber qual a realidade do futebol português.
O segredo NÃO É ACABAR COM AS CLAQUES, É SABER DOMINÁ-LAS!
E isso exige capacidade de liderança, capacidade de gestão, algo que este Presidente já mostrou não ter.
VARANDAS OUT. Rapidamente!
SL
10 Fevereiro, 2020 at 9:28
Adolfo
Excelente comentário. Excelente.
10 Fevereiro, 2020 at 9:29
Vai ser difícil tira-lo daí ! Ou muito me engano !
10 Fevereiro, 2020 at 9:31
Mais nada Adolfo
10 Fevereiro, 2020 at 9:45
“E isso exige capacidade de liderança, capacidade de gestão, algo que este Presidente já mostrou não ter.”
Totalmente de acordo
10 Fevereiro, 2020 at 10:10
Fodasse! Nem mais!
10 Fevereiro, 2020 at 10:15
Exactamente!
Mas tu sabes tão bem como eu que não é nada disso que está em causa (“que claques ter e como trabalhar com elas”).
Isto é uma questão de sobrevivência e esta guerra é a forma que o Varandas tem de sobreviver (não fosse ela e já tinha ido de caralho).
10 Fevereiro, 2020 at 11:04
Não somos seguramente a Inglaterra não (apesar de todos os seus defeitos) porque ninguém no governo irá ter os tomates de um dia pôr mão nisto e acabar com tudo de mal que existe nas claques.
Como isso nunca irá acontecer, resta o que tu dizes, alguém ter que saber lidar e controlar as claques de forma habilidosa porque elas serão sempre uma realidade. Esta mosca morta que lá anda não podia ser um melhor exemplo de como não fazê-lo.
10 Fevereiro, 2020 at 11:57
Bom comentário, Sapinho.
10 Fevereiro, 2020 at 9:06
Estava a ler isso e a lembrar de alguns episódios que assisti dos super-dragões.
Os treinadores sentem mais esse tipo de poder.
Também sou contra este poder que as claques têm, mas o problema não é só do Sporting.
Enquanto certas claques tiverem carta branca para fazerem o que querem, com a conivência do Estado, nada vai mudar.
Varandas está em guerra com as claques pela contestação que sofre. Esta-se a cagar para a segurança das famílias ou para os problemas e multas que as ditas causam. É uma luta pela sobrevivência.
10 Fevereiro, 2020 at 10:10
E isto também!
10 Fevereiro, 2020 at 9:51
[…]aquilo que sucedeu na Academia foi o momento mais negro da história do Sporting.”
Ai sim, Paulinho?
Podes ir mamar que tu mamas bem.
10 Fevereiro, 2020 at 10:14
Esqueceu-se do jogo em que estava em campo e foi um adepto assassinado em pleno Jamor.
Foi só um pormenor na vida do Sporting.
10 Fevereiro, 2020 at 10:19
É que o trágico nesta merda é isso mesmo, LionUp.
O gajo estava do outro lado e a coisa não o afectava.
Puta que o pariu.
10 Fevereiro, 2020 at 8:22
levaste uns pontapés? ninguém sabe…
pontapés levei eu…
180 mil euros…
de onde não há um chavo.
10 Fevereiro, 2020 at 8:24
A juve leo é o maior cancro do Sporting! Fundem um clube com os vossos princípios e tão bem para rivalizar com o canelas
10 Fevereiro, 2020 at 9:12
Eh lá temos páraquedas novo! Bruxo.
10 Fevereiro, 2020 at 9:25
Não te escapa nada 🙂
10 Fevereiro, 2020 at 10:15
Já reparaste que os páraquedas novos que aqui caem e depois desaparecem para nunca mais voltar são SEMPRE a favor do Croquete? Sempre, sempre, sempre.
Acaba por ser fácil.
10 Fevereiro, 2020 at 19:45
Mesmo. .. ate cheira a fritos
10 Fevereiro, 2020 at 9:34
LionUp
Os infiltrados desta direcção aqui na tasca, são muitos e não desistem! …E pior do que isso tenho que começar a ter cuidado no que digo ! pois os bufos vão contar tudo aos donos. É um sistema de espionagem por eles montado !
10 Fevereiro, 2020 at 10:18
O Rogérinho anda a carregar. É desespero.
10 Fevereiro, 2020 at 9:32
Eu digo que são os primos e as primas
10 Fevereiro, 2020 at 10:17
Se queres ver cancro, vai ver os relatórios e contas dos presidentes todos à excepção do BdC. Tens aí o teu cancro.
10 Fevereiro, 2020 at 8:25
“não mandam nem nunca mais vão mandar”
terroristas, naturalmente!
– sentiu-se ameaçado?
– não.
10 Fevereiro, 2020 at 8:28
Propaganda rasca do Rascord.
Não foram 1.000, foram bem mais.
O protesto não foi das claques mas sim de todos os sportinguistas.
“Caro @BMRibeiro,
Isto não é jornalismo, é propaganda a uma direcção de INCOMPETENTES!!!
Para o #Record a manifestação foram cerca de 1000 adeptos afectos às claques #Directivo e #JuveLeo, simplesmente NOJENTO.
#Jornalismolixo
#VarandasOut2020 https://t.co/W3xhdI8Smi
10 Fevereiro, 2020 at 8:42
…Tadinhos …
Estão com aquele ar sisudo e grave, fatos todos rasgados e amarrotados, cabelos despenteados, pálidos e cheios de medo ! E não havia policia, nem hospitais, por ali perto, para atestar as agressões em áreas de acesso reservado, que é feito da segurança no estádio ou no pavilhão já nem sei…?. O ARD desapareceu, Videos estaremos anos à espera que apareçam,
O Manelinho ( Fernandes) está em todas, é como Deus nosso senhor, tem o dom de obliquidade. viu tudo mas não sabe de nada!
Cá para mim queriam só aparecer no “boneco” da televisão?
Então passaram pelo meio de tanto sócio à entrada, sem serem agredidos, e foram-no lá dentro ?
Diz o presidente, ” estamos aqui por amor ao clube”….. I LOVE YOU…UUUUU…. But not so much ! Paguem mas é o meu salário e não refilem !
Se isto foi verdade, virei aqui retratar-me ! Mas até lá tenho a impressão que já lhes vi o cu !
SL
10 Fevereiro, 2020 at 8:47
Segundo a cofina a manifestação foi feita pelas claques e as claques agrediram os tais dirigentes.
O Varandas está dm estado de graça.
10 Fevereiro, 2020 at 12:49
Não é estado de graça… e o gabinete de crise lampião a trabalhar para ele… até na Tasca já se infiltraram com cu,nhapo, rinhos e outros no gênero…
O dinheiro das transferências a ser queimado em cartilheiros…
10 Fevereiro, 2020 at 15:41
Tu fumas umas merdas valentes…E desconfio qur8 tambem comes merda à colherada, que o que sai dessa boca… uii. E está a apanhar-te o cerebro, cuidado. Nao tarda nada estas a ver unicornios rosas…
Acaba por ser a beleza da Tasca, ler as merdas que se escrevem por aqui
10 Fevereiro, 2020 at 16:03
mais 10 euritos??
É ao comentário ou á letra??
10 Fevereiro, 2020 at 17:28
É o que a tua mae cobra? Para merdas como tu tem de se utilizar esta linguagem, parece ser a unica que conheces…
Trata-te, toma a medicação a horas. Procura ajuda, nao é vergonha.
11 Fevereiro, 2020 at 15:00
a minha mae se fosse viva, a ti tinha-te cagado, porque náo merecias o esforco de ser parido.
a minha máer tinha marido, já tu tens de chamar pai a um vagangas ou a um qualquer rogério que te pague a avenca, monte de esterco…
10 Fevereiro, 2020 at 8:56
O que dizer ou pensar? Kafka diria sobre o Processo ou o Castelo que o sistema nos enlouquece enquanto nos acusa.
E digo “nos” porque somos nós todos Sportinguistas que saímos afectados e condenados com tudo o que tem acontecido desde 2018.
É preciso virar a página e termos democracia no clube.
Eleições livres e transparentes para novos dirigentes.
Unir o Sporting? Quem disse isto???
10 Fevereiro, 2020 at 9:02
Estes cães quando saírem vão fazer alianças com o diabo, para infernizar as direcções seguintes.
ISTO NÃO TERÁ FIM !
OU SEJA, SERÁ O FIM DO CLUBE ?
10 Fevereiro, 2020 at 8:58
J’accuse Varandas,
J’accuse Rogério Alves
j’accuse alguns membros das claques
J’accuse a bancada central
Je suis Sporting
10 Fevereiro, 2020 at 9:21
Depois de ver as capas dos jornais hone, fico com a certeza que jamais vai haver destituição.
Para a comunicação social a manifestação de ontem não existiu, apenas existiu uma suposta agressão, que obviamente para quem quiser pensar um bocadinho não existiu mesmo, é uma agressão sem agressor.
Desisto.
10 Fevereiro, 2020 at 10:19
Foste beber do veneno, agora queixas te de estar a morrer.
10 Fevereiro, 2020 at 9:22
Se Houver vídeos comprovativos das agressões, retiro todo o que disse !
Mas por agora reservo-me o direito de duvidar de tudo isto !
JÁ AGORA… por onde anda o PMAG, no meio desta encenação ?
Não estava junto aos seus amigos, naquela declaração das vitimas de agressão ao pontapé !
É UM SILENCIO SEPULCRAL do Rogério Alves, no meio de tamanha desgraça !
Hum…Hum.. que isto é esquisito …. é mesmo!
10 Fevereiro, 2020 at 9:40
Há aqui ainda alguém com esperança? Acho que já há provas mais que suficientes que o Sporting nunca mais vai-se levantar. Mataram o nosso grande amor.
10 Fevereiro, 2020 at 9:43
Bom dia! Ontem depois da MAIOR manifestação de sempre em Portugal contra uma direcção, decidi não ver o jogo e antes aproveitar para pôr a vida em dia com a família (leonina e lisboeta) que já não via há muito tempo.
Belas horas a recordar quando o Sporting era um clube dos sócios e adeptos.
Apenas vi o resultado e pelas estatísticas e relatos foi mais um show de bola contra o penúltimo num estádio às moscas e com banda sonora de assobios nas colunas. O normal portanto.
Qual é o meu espanto, quando na viagem de regresso apercebo-me que deram um valente golpe à Goebbels!
Deixa ver se entendi, pegando no relato de alguns tasqueiros no outro tópico:
Inicialmente os “jornais” da Cofina avançam que as agressões ocorreram dentro do Pavilhão e falam de insultos.
Ao mesmo tempo sai um 1º comunicado do Sporting, com exactamente as mesmas palavras, letra por letra, das notícias da Cofina também a falar de agressões no Pavilhão e de uma queixa crime na polícia.
O comunicado entretanto é apagado do site e a PSP diz não ter conhecimento de nenhuma queixa nem de insultos e dizem que correu tudo bem.
Emitem um 2º comunicado onde a agressão já não é no Pavilhão mas sim no Estádio, mas sem referirem qualquer a intenção de qualquer queixa crime.
Por fim temos os agredidos a acompanharem a bola no camarote ao invés de se apresentarem numa esquadra para apresentarem a tal queixa crime.
E já agora, como entraram estes adeptos COM ADEREÇOS ALUSIVOS À JUVELEO, numa área restrita sem que a segurança os tenha impedido? Aonde anda o Director de Segurança promovido Ricardo Gonçalves?
Eu sabia que a corja está de tal maneira alapada ao poder e ao tacho que se ia socorrer dos métodos mais baixos e rasteiro para se segurarem, mas chegar a este ponto é até uma criança usarem é nível abaixo de rasteiro, é nível merda mesmo.
Há uns dias previ que ia acontecer algo do género como aconteceu nos Açores, como aconteceu quando levamos 5 das Toupeiras, como quando levamos 3 do Linz, etc. É muita pontaria, nos momentos mais negros há sempre uma muleta da JL para lançar pó. Bingo.
Também previ que neste início de semana com a provável vitória com o penúltimo, a manif e semana de decisão de AG, muita gente se ia lembrar que era do Sporting e aparecer por aqui. Bingo.
E que iam aparecer de repente por aqui “novos sócios”. Bingo.
Só não jogo no euromilhões por preguiça.
E é isto em que o Varandas transformou o Sporting em 16 meses.
Um circo ambulante de divisão, mentiras, contra informação, defesa do poleiro, ridículo e guerra aos sócios.
Foram mais de 3 mil Varandas! Ganha vergonha na cara!
Já sabem, amanhã é dia de avançar para tribunal!
10 Fevereiro, 2020 at 9:54
As queixas vão aparecer.
Contra desconhecidos, claro.
Já decidiram onde foram as agressões?
Há pelo menos três locais possiveis.
O sarilhos disse que ja viu as imagens.
Também quero ver.
Os gajos das claques são facilmente identificáveis.
Os 14 de alcochete foram facilmente identificados.
Os outros do grupo de cerca de 50 é que esta mais dificil.
10 Fevereiro, 2020 at 9:56
Amigo LionUp,
A Manif. de ontem é IMPOSSÍVEL ignorar !
Depois de ontem, esta gente da dita direcção, vai-se sentar à mesa de negociações com quem ? e para negociar o quê? Novos Contratos ? Renegociação de dividas ?
Mas está toda a gente maluca?…. ou o que é que se passa?
FICA ESTA PERGUNTA À MERDA DO PMAG, PARA A SUA CONSIDERAÇÃO !
10 Fevereiro, 2020 at 12:40
Eles estão se bem a cagar. O Sporting é um circo há 16 meses, cada vez ganha menos, cada vez menos gente no estádio, sócios, receitas mas eles querem é tachinho e aparecer. OmAte podíamos descer de divisão, o Sporting para eles é apenas um poleiro.
10 Fevereiro, 2020 at 10:15
Posta que está em destaque nos blogs do sapo:
« Porque Varandas é o Homem Certo
Calhou estar a fazer um zapping, hoje à tarde, rodando os principais canais de televisão. Acidentalmente, porque ía sem grandes planos televisivos, acabei por ver algo que realmente chamou a minha atenção. Os jogadores de futsal do Benfica, imediatamente após serem derrotados no João Rocha, cumprimentavam desportivamente os seus adversários sportinguistas.
Infelizmente, um sinal tão belo e raro de não-encenável elevação e civísmo desportivo – ao inverso da habitual selvejaria das claques – foi completamente deixado de lado, despercebido pelas televisões nacionais. Ávidos de sangue e espectadores, havia uma urgência tão desesperada de mostrar o esmagador número de uma minoria extremamente ruidosa de elementos da Juve Leo a manifestar-se contra a direcção de Varandas, que este verdadeiro happening histórico de ver estes valiosos desportistas, abraçando os seus colegas de selecção e profissão, após um jogo de máxima competitividade com intervenientes de topo mundial, a escassos duzentos metros dali, perdeu por completo o seu valor.
A tarde avançou para noite. Dentro do estádio, o SCP ganhou ao Portimonense, depois de estar a perder. Mas antes, ainda no pavilhão, “alegadamente”, elementos da Juventude Leonina, mais uma vez, (desta feita em “manifestação pacífica”) agrediram membros da direcção. E não só. E isso mostra o desporto, ou melhor, o futebol, ou melhor, alguns agentes do fenómeno, como ele é. É mas não devia ser. Enquanto sportinguista, proponho-me explicar, para qualquer burro perceber, porque Varandas e sua direcção são as pessoas certas para o cargo. Mesmo achando que estão longe de serem a direcção ideal.
Democraticamente: Varandas foi eleito LEGALMENTE nas eleições mais concorridas na história do clube. Se João Benedito não impugnou, mas aceitou a derrota com a dignidade e o desportivismo que lhe são naturais, temos mesmo de esperar por novas eleições.
Financeiramente: O Sporting, finalmente, não está em situação de pré-falência, coisa que não acontecia há muitos, muitos anos. Não com artimanhas de engenharia financeira, tipo “tapar o Sol com uma peneira”, com esquemas malucos do género de “quem vier depois que feche a porta”, mas através de BOA CONDUTA, nomeadamente pela venda de jogadores que, menos de dois anos atrás rescindiram com o clube após episódios de violência que nunca esqueceremos. Ainda que esse movimento de vendas tenha obliterado um plantel por completo, verdadeiramente foram os anéis que salvaram os dedos e a mão.
Desportivamente: Já durante o mandato de Varandas, o Sporting foi campeão da Europa de hóquei, futsal, goalball (M+F), judo, corta-mato (M+F), entre outros muitos títulos. Por muito que “lhes” doa e desvalorizem. “Então e o futebol?” Futebol? Na mesma época, o SCP ganhou a Taça de Portugal e a Taça da Liga, desportivamente a melhor época de futebol desde 2002, perfazendo tantos títulos como a direcção de Bruno de Carvalho em cinco anos. Na mesma direcção, temos de novo a Formação/Academia a fazer aquilo que é o ADN do Sporting. Também após uma interrupção de cinco anos.
Misticamente: Neste clube, a maior parte dos adeptos, talvez os menos barulhentos mas que nem por isso amam menos o seu clube, (pelo contrário,) não queremos “toupeiras”, contratos investigados pela Polícia Judiciária, e palhaçadas expostas no youtube das quais tenhamos vergonha. Prefiro e preferirei esta situação do clube que eu gosto “não ganhar nada”, do que a outra, de ganhar em nome da arrogância, desrespeito por tudo e todos, ilegalidades, crimes e anti-desportivismo. De longe. E não sou o único. Acho até que sou da maioria. A outra via, a alternativa, parece ser “Se não ganharmos batemos e expulsamos. Batemos e expulsamos até ganharmos.” Isto parece-me característica de quem não tem mais nada na vida e até dá pena. É mesmo isto que esses escassos milhares (centenas?) preferem? Provar o seu “valor”? Subjugar a vontade de milhões pelas suas pequenas vantagens de ver os jogos todos mais baratos e fazer parte de “qualquer coisa”? Eu sei bem quem está a mais no Sporting Clube de Portugal…
A história explicará, prevejo eu, vale o que vale, que Varandas e sua direcção não trarão um grande futuro “desportivo” ao clube. Mas uma coisa é certa: para o desmame de toda a carga negativa que as ondas de choque de “Alcochete” provocou, para a sua dura transição e limpeza a fazer, é preciso isto mesmo: Um médico que traga cura a este valioso clube histórico, garante e formador de cidadãos e cidadãs, tanto como de atletas de excelência, é tudo o que é preciso no momento. As próximas décadas assim o provarão. »
10 Fevereiro, 2020 at 10:16
Ahahahahahahah! Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Adoro!
10 Fevereiro, 2020 at 10:21
Mais uma para o Jonas.
10 Fevereiro, 2020 at 10:22
Granda texto.
Ainda há Sportinguistas a sério!
10 Fevereiro, 2020 at 10:24
que é isto?
que nojo…
essa merda não tem assinatura ?
10 Fevereiro, 2020 at 10:34
Podes tentar encontrar a assinatura aqui:
https://leaoperplexo.blogs.sapo.pt/porque-varandas-e-o-homem-certo-157171
10 Fevereiro, 2020 at 14:09
Oh … Frusciante,
És do mais reles, nojento, mentecapto, obtuso de toda essa corja de direcção!
Enxerga-te monte de esterco !
10 Fevereiro, 2020 at 14:37
Oh … Diastristes,
O texto não é meu, pá! 🙂
Coloquei aqui porque pareceu-me interessante partilhar este exemplo do material que é colocado em destaque nos “mídia”…
10 Fevereiro, 2020 at 15:27
🙂
10 Fevereiro, 2020 at 15:03
Frusciante
Se não é para ti, é para quem escreveu isso!
Desculpa mas quem escreveu esse texto, é tudo o que eu lhe chamei e mais alguma coisa !
10 Fevereiro, 2020 at 10:39
O texto?
É do Leão Perplexo.
😀
10 Fevereiro, 2020 at 12:46
Perplexo ou aparvalhado?
10 Fevereiro, 2020 at 19:20
pois… perplexo fiquei eu
10 Fevereiro, 2020 at 10:49
É de facto o homem certo, mas certo para destruir tudo o que levou 5 anos a montar, a destruir a onda verde que andou de norte a sul durante anos e que estavam sempre a crescer e acima de tudo para vender a SAD (mesmo que não seja ele a vender, mas preparou o terreno para tudo ir nesse sentido).
O homem certo para levar o clube à faléncia.
10 Fevereiro, 2020 at 10:53
A tua falta de respeito pelo Sr. Dr. Presidente “eleito LEGALMENTE nas eleições mais concorridas na história do clube” é lamentável, Leonidas.
10 Fevereiro, 2020 at 11:16
Para ter sido legalmente teria de ter sido LEGAL, coisa que não foi.
Sabes bem disso.
Nem a AG de rescisão foi legal (pois até hoje ainda existem duvidas sobre os resultados que nunca foram esclarecidas) nem a eleicão seguinte foi legal pois vários candidados foram impedidos de participar.
Além de que o tribunal ainda não se pronunciou sobre o primeiro caso, pelo que poderá muito bem ainda vir a ser considerada irregular, logo os seus efeitos será nulos.
Quanto à segunda, sabemos perfeitamente que alguem se “demitiu” em Maio para ser candidato a umas supostas eleicões que não existiam….. logo aí fica apresentada a “legalidade” da coisa.
10 Fevereiro, 2020 at 16:19
Estava a brincar.
O texto, e a frase retirada entre aspas, é de um qualquer atrasado mental que assina como Leão Perplexo (perfeito) 🙂
Qualquer coisa com Varandas e companhia é tão legal quanto os campeonatos dos rabolhos.
10 Fevereiro, 2020 at 11:24
Querem maior exercício de propaganda e branqueamento do que isto? Não vão encontrar.
Mas é isto que muitos sportinguistas querem ler e ouvir. Infelizmente.
Não acredito na salvação do Clube.
10 Fevereiro, 2020 at 14:48
Mais um aqui. Depois do que se passou ontem, já não acredito que o CD caia na AG que está para ser marcada (tb tenho as minhas dúvidas que se venha a realizar).
10 Fevereiro, 2020 at 11:32
Não consegui ler este autêntico spin de merda…
10 Fevereiro, 2020 at 16:14
E ESSA AGORA HEIN?!
Para quem tenha mais o que fazer, é lamentável perda de tempo responder ao post escrito ou difundido pelo Frusciante.
Ainda assim e para que não passe completamente incólume o penico de merda-bajuladora que atirou nesta sala, não deixarei de lhe dizer duas verdades:
1* Repugna ver o histérico espectáculo desta direcção e seus incondicionais apoiantes a reclamarem para si o mérito dos vários títulos internacionais ganhos na última época. E repugna porque qualquer pessoa intelectualmente honesta, sabe que não é na vindima que está o sucesso do granjeio do ano. Reclamar para si o mérito da fruta apanhada no chão da árvore, só encontra comparação com a afirmação dum Vieira quando garante que a gestão do boifica é mais pura do que a mesosfera.
Todo o Sportinguista que se preze não ignora que essas mesmas modalidades que tanta glória tinham trazido para o nosso Sporting e que hoje recuperaram o seu estatuto de ganhadoras, tinham sido radicalmente ABANDONADAS pelas Direcções pós JOÃO ROCHA . Também ninguém desconhece que foi exactamente BRUNO DE CARVALHO (não tenhamos medo de pôr nomes aos autores) quem se rebelou contra essa ignominia e quem defendeu que a riqueza do nosso Clube era/é o ecletismo e daí, decidiu que teríamos que voltar a competir em todas as frentes desportivas PARA GANHAR.
A História é recente e ainda não tem tempo suficiente para que os despautérios, as adulterações, as manipulações e as patranhas se possam plantar em claro e impunemente.
As modalidades foram reerguidas, apetrechadas e lançadas nas arenas das competições nacionais e internacionais! Três anos passados, tínhamos a hegemonia em TODAS as disciplinas de pavilhão e ainda no Atletismo, Ténis de mesa, Rugby, Natação, Ginástica, Judo, Kick, etc……
Na época de 17/19 varremos todos os títulos nacionais, com raras exceções como o ciclismo….
Como corolário lógico desse esforço e do correspondente salto qualificativo, na última época conquistámos 7 TÍTULOS EUROPEUS a que estes desavergonhados filhos da prostituta, reclamam a paternidade, como se de obra sua se tratasse. Encontraram tudo feito, até um PAVILHÃO que permitiu a essas mesmas modalidades ganharem um Lar e reforçarem a sua Identidade.
2º É nojento virem para aqui falar na pesada Herança e vangloriarem-se de terem SALVO o Sporting da sua perdição!
Uma vez mais terei o desprazer de vos tratar por filhos da prostituta sem vergonha, quando esquecem que para além de uma fonte vida de 500 milhões, herdaram da Direcção que apunhalaram um plantel que valia muito para cima da centena de milhões e que foi com o dinheiro da NOS (deixado pelo Nero) e da venda “au rabais” de vários desses jogadores da sua saga, que remendaram algumas contas correntes, trouxeram um contentor de sucata e compraram os célebres colchões de Alcochete.
Haveria muito mais para dizer mas……time is Money e opiniões longas, NINGUÉM AS LÊ
PS e não venham cá com merdas desta minha linguagem ser dum Jovem Leo irresponsável e pedrado; o meu nº apenas tem 4 dígitos e quando entrei para o Sporting, os varandins desta terra ainda nem mamavam nos tomates dos padrastos.
10 Fevereiro, 2020 at 18:57
Caro LionUp,
E quem consegue meter isso nessa cabeças ocas e perversas desta gentalha !
10 Fevereiro, 2020 at 20:11
As próximas décadas…
Esse gajo está todo fodido da boneca.
10 Fevereiro, 2020 at 11:05
Segundo o Record, o Sporting vai apresentar queixa contra desconhecidos.
São os agressores possíveis.
10 Fevereiro, 2020 at 12:48
E, junto com a queixa, as imagens de videovigilância, presumo, para se poder identificar os desconhecidos.
10 Fevereiro, 2020 at 14:29
Agora estiveste bem Ana ! ah…ah..
São os DESCONHECIDOS identificados, que não esqueças são prà ai …uns seis !
Uhm…Uhm…
Só visto! contado ninguém acredita !
10 Fevereiro, 2020 at 15:26
MAis uma da mais patética direcção de que há memória no SCP …
“Queixa contra “invisiveis” desconhecidos”. . .
10 Fevereiro, 2020 at 16:20
Depois do autor moral agora são as agressões vocais; aí vou eu de cana!
10 Fevereiro, 2020 at 11:14
Bom dia tasca!
Um branco velho para comemorar a primeira vitória da pré-época!
Quando é que começa a época? Tou ansioso..
#rirpranaochorar
10 Fevereiro, 2020 at 11:21
Como estamos no off-topic:
– carnide lá levou na peidola, mais uma vez confirmando que ganhar os jogos grandes é mais dificil pois é complicado roubar nesses jogos….. O campeonato está relancado? claro que não!
– o clube do fivelas lá ganhou ao….portimonense. esteve dificil… 2-1 em casa uffa!
– o famalicão e o carnide b ajudaram à festa….. agora são esses os mais directos rivais. vamos lá ver por quanto tempo
– vitória no futsal muito importante! mais não seja para dar esperanca para a final four. Eu acredito que é possivel recuperar o titulo, mesmo que seja bem mais complicado que nos anos anteriores
– Hoje vai haver radio estádio edicão especial…. cheira-me que será uma sessão de tiro ao fivelas.
10 Fevereiro, 2020 at 11:24
“De acordo com o Corriere dello Sport, Emiliano Viviano vai assinar pelo Inter de Milão. O guarda-redes de 34 anos encontra-se já no norte de Itália e prepara-se para realizar os habituais exames médicos durante a manhã desta segunda-feira.
Jogador livre depois de ter encerrado a ligação ao Sporting, Viviano é visto por Antonio Conte como uma opção segura para render Handanovic em caso de necessidade.”
A Bola, 10.02.2020
Era mau, estava gordo, blablabla…
Uma vez mais se prova que a Comissão de Gestão, e o actual Conselho Directivo estavam e estão preocupados com tudo menos com o sucesso desportivo, e com o aproveitamento dos valores que havia no plantel. Era preciso era “purgar” o clube.
Ou isso ou o Antonio Conte e a estrutura do Inter é composta por malta que não percebe nada de futebol, e está na frente do campeonato italiano apenas por sorte, porque quem percebe de futebol a potes é o nosso doutor coragem e todos os outros são “intelectualmente desonestos”…
Escolham a opção que mais vos convier.
10 Fevereiro, 2020 at 17:59
E o Mihailovic também diz que não anda a trabalhar mal…
10 Fevereiro, 2020 at 18:04
O Sinisa sempre foi bom treinador para equipas mais fracas da série A. Não serviu no Milan por exemplo mas do que se tem visto a culpa não foi só dele. Cá seria uma incógnita, mas preferível ao Pé0 e a qualquer outro que passou por cá entretanto
10 Fevereiro, 2020 at 20:10
Viviano muito superior a Renan.
Sinisa muito superior a Peseiro.
Fácil.
10 Fevereiro, 2020 at 11:37
Alguém tem que dizer isto sem medo das palavras.
O Dr. Varandas está a ganhar esta guerra. Portugal adora vítimas e injustiças e agredidos. O Zé Maria das galinhas ganhou o Big Brother porque era um coitado que enfrentava um “bully”como o Marco Borges.
O Dr. Varandas consultou os consultores da consultora que lhe faz a gestão de crises e vai daí transformou-se no Zé Maria do Sporting contra o bully das Claques.
Há sócios que não pensam na narrativa, só percepcionam o lado fraco e forte da questão tal como ele é vendido nos media e decidem com o sentimento de protecção ao fraco corajoso contra o forte cobarde.
Esta tese aplicada pelos especialistas em spin do Dr. Varandas funciona, mas tem um enorme problema. Gasta-se ao fim de alguns episódios. E depois já nem importa se houve violência ou não. Só fica a dúvida. E a suspeita da coincidência. Talvez ainda não desta vez. Mas seguramente na próxima vez. Ou na outra a seguir. E aí o que restará ao Dr. Varandas que não tem outra estratégia senão a vitimização? Que chegou onde chegou pela vitimização? Um deserto.
É que alguém também precisa dizer, sem medo das palavras e sem deixar de condenar os acontecimentos de Alcochete, que o Dr. Varandas está onde está na sequência de um acto de violência que ele aproveitou para se vitimizar e com isso ganhar o lugar. E a partir daqui o padrão é sempre o mesmo. O Dr. Varandas tem problemas. Surge um acto de violência. O Dr. Varandas aparece a fazer de vítima. Os problemas desaparecem. O Dr. Varandas sai reforçado. De cada vez que o Dr. Varandas precisa alguém comete violência e o Doutor transforma-se no Zé Maria das galinhas e faz do Sporting uma experiência psicológica como o Big Brother. Um verdadeiro sequestro psicológico dos Sportinguistas.
Derrota por 3 – 0 com o Linz, recolha de assinaturas para a AG em marcha, consternação até na Central e de repente 1, 2 ou 3 energúmenos gritam “ Alcochete Sempre” nos Açores. Menos de 15 minutos depois, comunicado, escândalo, horror. O Doutor aparece como vítima a vociferar contra a escumalha. Os sócios tem pena do bom homem. Ninguém é identificado. Estavam lá outras dezenas de sócios a contestar pacificamente. São todos embrulhados pelos media no mesmo papel. Quem contesta o Doutor ou é de claques ou é bandido ou é violento.
E agora de novo. Está requerida a AG, pacífica e estatutariamente, o PMAG anda a tentar adiar o inevitável, o Doutor dá uma entrevista que embaraça quem tem um mínimo de inteligência, o Doutor vai a tribunal como representante do Sporting arrasar o Sporting, a contestação sobe de tom e alastra a sectores mais moderados, 3 mil pessoas comparecem a uma manifestação pacífica contra o Dr. Varandas. Novo acto de violência. Novo comunicado. O escândalo e o horror alastram a uma velocidade tal na Comunicação Social que é impossível pensar. A narrativa já vem embrulhada e pronta a consumir. Mas, aquela zona das alegadas agressões não tem policiamento reforçado? Ontem era bem visível um aparelho de segurança em redor do estádio com mais polícia do que o normal para um jogo com o Portimonense e ainda havia um jogo de futsal de alto risco a decorrer e uma manifestação convocada com milhares de pessoas. Aquela zona, das supostas agressões, não tem câmaras de CCTV? A PSP reportou a ocorrência nos relatórios de segurança que faz? Perguntas. Quem pergunta ou é das claques, ou é Brunista (esse pecado capital para o Doutor) ou é escumalha ou é esqueleto.
Tudo isto com a ajuda da Comunicação Social. Uns por interesse outros por irem só na corrente da narrativa mais simples e que não obriga a pensar. Já vi isto acontecer tantas vezes. E não foi só em filmes como o Wag the Dog que vi o Leão de Berlim citar num comentário mais acima.
Esta estratégia tem uma consequência óbvia . Contestar e perguntar de forma legítima, legal e ordeira é visto e tratado como um acto de violência. Agredir ou requer tratado pelo Dr. Varandas com o mesmo desprezo e a mesma fúria. Quando tudo é colocado no mesmo saco é normal que toda a gente se canse de requer. E de perguntar. Por cansaço ou vergonha de ser misturado com delinquentes.
E nessa altura, caro Doutor, só vão sobrar delinquentes para o contestar. E mesmos os sócios que ainda estão convencidos que o Doutor é vítima vão cansar-se. Da repetição do padrão de vitimização e dos terceiros lugares e dos jogadores lesionados comprados e dos jogadores de 10 milhões vendidos por 7 e das eliminações da Taça pelo Alverca que estiver de serviço naquele dia e pela incompetência gritante de uma estrutura invisível, porque inexistente. Nesse dia, Dr. Varandas, lembre-se do silêncio ontem no estádio. Os que acreditam agora na sua narrativa são assim. Calam-se. O caro Dr. vai acabar como começou. A tentar fazer de vítima, já sem efeito, olhando para o lado com esse risinho estranho pedindo que alguém lhe filme a fivela. E vai ver, que desta vez ninguém vai ter telemóvel. E toda a gente vai olhar para o lado embaraçada a perguntar como foi possível ter acreditado em si.
10 Fevereiro, 2020 at 12:33
Sim, mas há quem diga que o que o zé maria fez foi tudo uma actuacão. Ele era o unico que tinha visto a edicão espanhola do programa, e lá dentro usou uma estratégia.
Mas o coitadinho apenas funciona até certo ponto. Se um presidente se deixa amedontrar com as claques demonstra que não pode lá estar. Se um presidente é o coitadinho então não pode ser o lider, o forte rei….. claramente passaria a mensagem contrária.
Eu penso que ele usou as claques como meio de distrair. Enquanto se fala das claques nâo se fala do essencial. Enquanto acusa as claques de serem isto e aquilo as pessoas estão entretidas com essa novela. E não olha para a merda que ele anda a fazer.
No fundo é apenas para comprar tempo….. pois a SAD tem de ser vendida seja lá como for.
10 Fevereiro, 2020 at 12:40
Muito sumo aqui, Visto da Central.
Infelizmente há aqueles que não querem ver, por agenda ou por algum ressentimento mal resolvido. Para esses o Sporting é o que menos importa.
10 Fevereiro, 2020 at 12:44
Grande comentário! Ó Cherba eleva isto a post.
10 Fevereiro, 2020 at 13:49
Que bem escrito!
10 Fevereiro, 2020 at 13:50
muito bom, obrigado
SL
10 Fevereiro, 2020 at 15:46
a minha vénia, visto da central
10 Fevereiro, 2020 at 16:25
clap, clap, clap
10 Fevereiro, 2020 at 17:20
Bem descascado por palavras, Excelente !
SL
10 Fevereiro, 2020 at 18:01
Muito bom
10 Fevereiro, 2020 at 11:56
Boa semana a todos
10 Fevereiro, 2020 at 12:06
Acho que podíamos aproveitar a deixa do Benfic@ e defender a vinda de árbitros estrangeiros… É que sozinhos nunca conseguiremos isso, que é a única medida que vejo poder limpar o campeonato português. Pelo menos parte dele…
10 Fevereiro, 2020 at 12:23
Isso é conversa para boi dormir. Alguma vez aqueles corruptos querem alguma merda assim e perderem o controlo que têm?! Perderam um jogo, os outros corruptos reduziram distâncias e há que fazer barulho para o lampião desdendato e desmiolado comer e dizer que a culpa é dos árbitros.
No fundo, é um paralelo com o Sporting, onde também dizem que alguém agrediu e que fizeram isto e aquilo e o Sportinguista também come, somos tão bons a comer gelados com a testa como os outros, provavelmente até melhores.
10 Fevereiro, 2020 at 14:17
Eu também acho que é só fogo de vista mas já que falaram no assunto, era aproveitar… Há que saber aproveitar as oportunidades para se limpar isto!
10 Fevereiro, 2020 at 15:32
Vá … paninho do pó numa mão … E muita sorte … Tudo de bom …
10 Fevereiro, 2020 at 13:12
Há uma batalha mais importante para travar. Enquanto não calar a contestação isso não é tema de conversa, se fosse já tinham reagido.
10 Fevereiro, 2020 at 14:26
Se o gajo fosse competente, tinha aproveitado a deixa… Mas, sim, o que o preocupa é a AG!
11 Fevereiro, 2020 at 14:56
Este gajo adora duas coisas e anda sempre com elas na boca: a pichota do burro e a merda do boifica. Desaparece, pardoca!
10 Fevereiro, 2020 at 12:20
Não sei se já alguém o fez mas, quero dar os parabéns ao Varandas e seus acólitos pelos Óscares da Academia, pela performance de ontem ao final da tarde, até eu quase acreditava que aquilo aconteceu.
Hollywood rendeu-se e atribui os Óscares aos “Parasitas”.
[Quando a vida real imita a arte]
10 Fevereiro, 2020 at 12:58
Da rede ao lado:
Ontem foi noite de Oscars.
E Alcochete?
Melhor filme: Terrorismo em Alcochete
Melhor argumento: Cândida Villar
Melhor realizador: Jaime Marta Soares
Melhor canção original: Frederico Varandas (depoimento)
Melhor actor: Rui Patrício
Melhor cabelo e maquilhagem: Jorge Jesus
Melhor actor secundário: Rafael Leão
Efeitos especiais: LPM
Melhor filme de animação: Espadinha vai a Alvalade depois do almoço
Melhor actor numa curta(issima) metragem: Benedito
Melhor actriz secundária: Isabel Trigo de Mira
Prémio Carreira: Rogério Alves
Homenagem póstuma: Godinho Lopes
10 Fevereiro, 2020 at 18:02
Muito bom
10 Fevereiro, 2020 at 12:21
Jaime Grilo
10 Fevereiro, 2020 at 11:48
Paulo Afonso Ramos
“ADEREÇOS DA JL / MANIFESTAÇÃO
Depois de uma excelente vitória sobre o Benfica em futsal seguiu-se uma mega manifestação de claro propósito contra Frederico Varandas e os seus elementos numa evidente contestação de protesto e desagrado pelo caminho que tem sido feito!
De referir que o jogo foi pacífico e a manifestação também. Parabéns pela postura, nem sempre fácil e conseguida em circunstâncias iguais, mas que tudo foi feito para que fosse exemplar e foi!
E se uma vitória em futsal com a reconquista da liderança não foi suficiente para criar ruído ou desmobilizar a manifestação, que como já disse e repito, foi um sucesso, surgiu um episódio isolado de violência. Coincidência!
1.º a ser verdade é lamentável e não representa os Sócios, qualquer claque ou a vontade de quem quer que seja, excepto, dos transgressores.
2.º a PSP desconhece qualquer incidente em qualquer parte e o normal seria a direção reportar a quem compete.
3.º a localização do incidente já assumiu uns três locais, o que não dá credibilidade ao episódio.
4.º aquela declaração conjunta a uma só voz foi muito interessante de analisar pela comunicação adoptada, quer na mensagem quer na linguagem corporal dos presentes e ir buscar a condensação da vitimização recordando Alcochete, garagens e os adereços da JL com a expressão que mais parecia algo entre a vingança continuada e o acumular de “ódio” e de interesses que acabaram e nunca mais voltarão, senti a encenação de salvação para tirar o foco da dimensão da manifestação e do enorme crescimento da contestação que já não dá para esconder ou dividir em sectores.
Os dias para Frederico Varandas e os seus Órgãos Sociais parecem contados.
Aproxima-se o fim!
Mas, além de querer saber toda a verdade do episódio isolado, que preocupa, há algo muito curioso para reflectir é que deve preocupar quem quer o melhor para o SCP:
Porque é que há quem continue a defender exacerbada e profissionalmente Frederico Varandas?
Vi nesse papel o Sr. Rui Santos na SIC-N e li um director-adjunto que escreveu que a posição de Frederico Varandas sai reforçada.
Além de que, por mera coincidência, há sempre um episódio de vitimização para contar quando as coisas não correm de feição. Foi assim num passado recente e repete-se!
Os factos são que a PSP desconhece, há uma fortíssima contestação e os Sócios decidem o que é melhor para o Clube, ou seja, têm voz e têm que ser respeitados.
Concorda PMAG?”
10 Fevereiro, 2020 at 13:43
Caro JHC,
O presidente da MAG, tirou férias, ou está desaparecido em combate.
Ninguém o vê, nem ouve !
Seria bom que esta gente desaparece-se do clube de vez! Mas infelizmente já não irei ver isso nos dias que me restam de vida!
10 Fevereiro, 2020 at 12:24
En dia de Óscares, nada melhor que uma grande produção dramática dos estúdios Varandas & Rogério para nos lembrar que a cinematografia nacional continua em grande. O meu bem haja a todos.
https://youtu.be/8rEcZRRkd1U
10 Fevereiro, 2020 at 13:19
Boa semana Tasqueiros Sportinguistas!
Aos infiltrados desejo-lhes que a azia deste weekend de derrotas se prolongue por longos e infelizes anos.
O nosso querido Torrão Natal continua a surpreender-nos pelo “avangardisme” da sua justiça!
Sempre que se descobre uma trafulhice do Chapo Nacional, o batalhão 44 põe-se em acção para dissolver em águas de bacalhau os possíveis dissabores para o ex-enchedor de pneus.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/fisco-obrigado-a-nao-litigar-contra-vieira-e-presidente-do-benfica-recebe-16-milhoes-11804549.html
10 Fevereiro, 2020 at 14:25
Já se sabia que haveria algum burro a trazer este assunto…
Podias trazer o dos impostos automóveis indevidamente cobrados que, por um primeiro cidadão ter ganho esse primeiro processo e, por isso, feito ver que a justiça estava do lado de quem reclamava a cobrança indevida do imposto, fizeram a AT também não recorrer a nenhuma reclamação e devolver o dinheiro que tinha gamado às pessoas…
Mas para cegos como tu, basta o nome Vieira aparecer, já é culpado ou já é beneficiado! O homem neste caso tem razão. E não ver isso porque nos outros 99 não tem, é estúpido e desonesto, e só mostra que muita gente fala pelo ódio e nem sabe do que está a falar!
10 Fevereiro, 2020 at 14:57
Acho que andas enganado no Blog, amarelo
A Tasca não é um blogue do Benfi@.
Foste encravado no Dragão e no futsal.
É lidares.
10 Fevereiro, 2020 at 19:55
Não sabes do que falas pelo que o melhor era nem teres dito nada para não fazeres figura do atrasado que és…
10 Fevereiro, 2020 at 16:33
Tá calado meu enteado! Sabes bem que é um burro que alimenta a tua mãe.
Quando o teu patrão é atacado, rasgas as vestes e tiras a maquilhagem mesmo em público. Pobre penico!
10 Fevereiro, 2020 at 19:54
Ó idiota, se tu demonstraste ser burro, que culpa têm as outras pessoas?
Não sabes do que falas, como sempre. Provavelmente só subiste na vida com palmadinhas nas costas e a chupar piça, atrasado de merda! E burro é que te alimenta a ti, que também és burro, como se vê pelo teu comentário…
11 Fevereiro, 2020 at 14:45
Andas sempre com o burro na boca, tu lá sabes porquê.
10 Fevereiro, 2020 at 22:49
Digam lá que este cagalhão amarelo não é do boifica
Mais óbvio do que isto é elementar, vem aqui defender o boneco mafioso e colar o SCP ao tema das arbitragens
Invertebrado miserável