Por muitas voltas que se dê, por muito que se desvie o foco, é impossível ignorar os números da manifestação que aconteceu, ontem, exigindo a demissão de Frederico Varandas e respectiva direcção.
Um dia depois de Frederico Varandas dizer, em entrevista, que a direcção não é autista, cerca de três mil Sportinguistas, entre sócios e adeptos, entre novos e antigos, disseram presente e disseram ao actual presidente que querem ser ouvidos numa assembleia geral. Consta que foi a maior manifestação do género alguma vez registada em Alvalade. Para quem gosta tanto de números e estatísticas, como Miguel Cal, por exemplo, deveria ser impossível ignorar uma imagem como esta.
10 Fevereiro, 2020 at 9:21
E o Varandas o que é fazes aqui??!!
#varandasout
10 Fevereiro, 2020 at 9:21
O varandas é uma lapa agarrada à mama, a partir do momento em que os elementos da direção (SAD) começarem a ter remuneração, este problema estará sempre na ordem do dia.
10 Fevereiro, 2020 at 9:23
Verdade tanta gente que vivia a conta do clube e agora ficaram sem mama. É chato !!!
Nos tempos do Godinho Lopes quem criticasse a direção era agredido pela JL será que era por terem o cú cheio de regalias ??
10 Fevereiro, 2020 at 9:26
Jubas, se tivesses lá estado ias perceber que é só estúpido o que estás a dizer.
10 Fevereiro, 2020 at 9:30
É estupido, mas o grupito que decidiu distribuir uns tabefes, conseguiu desviar as atenções e dar um balão de vitimização ao deficiente.
10 Fevereiro, 2020 at 9:35
E houve mesmo um grupo a distribuir tabefes., ou houve antes um grupo a distribuir comunicados a velocidade da luz?
10 Fevereiro, 2020 at 11:02
Se o Varandas, que tem um portfólio criado pelo M60 de 140 mentiras and counting, diz é porque deve ser verdade. 🙂
10 Fevereiro, 2020 at 14:47
Ainda não analisei a 2a parte da entrevista, mas vai seguramente aproximar-se das 200…
Algum link?
10 Fevereiro, 2020 at 15:36
Lê com um saco de vómito ao lado, just in case:
https://t.co/C0jcRevEWu
10 Fevereiro, 2020 at 18:11
Ahahahah
10 Fevereiro, 2020 at 11:15
E porque não um grupo que rede neu uns euros para os copos para n9dizer outra coisa?
10 Fevereiro, 2020 at 20:22
+1
10 Fevereiro, 2020 at 10:03
E não é curioso que há sempre três gajos encapuçados ou nao identificados que fazem a maior porcaria na hora H? Sabes quem é barbini?
10 Fevereiro, 2020 at 20:23
Faz parte da estratégia de gentalha desonesta, e muito agarrada ao tacho!!!
10 Fevereiro, 2020 at 11:16
Durante o período que durou a manifestação não houve altercação alguma.
Caso desconheças, porque não estavas presente, a polícia estava o local.
Incidentes? ZERO!
A ser verdade o episódio de agressões, o mesmo nada teve a ver com a manifestação.
Colar esse episódio à manifestação é reles, estúpido, falso, desonesto, etc.
10 Fevereiro, 2020 at 20:27
Tão corajosos, mas não deixaram de requisitar PSP aos magotes. Estive presente, não assisti a nada de anormal! Há gente alucinada pelo poder!
10 Fevereiro, 2020 at 9:34
Cherba , entendo a tua narrativa tens que piscar o olho a futuros candidatos já que a mama (por mais pequena que fosse) com esta direção acabou para ti. Até dizes que o Manuel Fernandes estava a mentir , já só falta dizeres que é o pior funcionário do clube.
E sim estive lá como muitas outras pessoas estiveram e que n se reviam naquilo, socios a apoiar a juve leo a tal claque que invadiu Alcochete a tal claque que vive a anos a conta do clube.
E digo te mais se n fosse organizada pela claque n estavam lá mais de 100 pessoas.
Compreendo que queiras ir a boleia das claques e busca de nova mama mas deixo te as palavras do Paulo Bento :
Sobre o Sporting, disse Paulo Bento em declarações recentes ao Record:
“Não me surpreende, apesar de achar que aquilo que sucedeu na Academia foi o momento mais negro da história do Sporting. Foi algo que veio em crescendo. Não queria ter razão, mas creio que em Novembro de 2009, após a minha saída do Sporting, disse algo parecido com isto: ‘enquanto não se pensar que 60 mil são mais importantes do que 6 mil, ou enquanto deixarem que 6 mil sejam mais importantes do que 60 mil, o Sporting vai ter problemas’. E a verdade é que os teve. Deixou que uma minoria ruidosa pusesse o nome do Sporting na lama.”
“Vivi momentos extremamente desagradáveis. Não a este nível, porque não calhou. Mas tive de meter as minhas filhas dentro do carro na garagem do Sporting para não verem certos episódios. Tive de ser escoltado até minha casa para não haver qualquer tipo de consequência; tivemos de estar com as famílias fechadas num balneário ao lado do balneário da equipa da casa, para que estivessem um bocadinho mais tranquilas. Tive a seguir à famosa eliminatória, pela negativa, dos 12-1 uma espera na Academia onde parei para falar com as pessoas…. Estas situações são como bola neve, crescem…”
“Quando se permite que haja poder no clube para destituir treinadores e fazer determinadas manifestações, isto está invertido. Não sou contra as claques, mas elas não podem ter direitos e não cumprirem os seus deveres. Estive num país [Grécia] onde os adeptos do clube visitante não podem ir ao estádio. Acho que estamos a caminhar para isso. Já tivemos pedras a voar nas auto-estradas quando as camionetas vão para cima ou para baixo, estamos a fechar os olhos até que aconteça mais alguma tragédia. O que estamos a fazer é tirar as famílias do futebol, a impedir que possam ir as crianças e a senhora e não apenas o homem. Estamos a subverter tudo isto, em vez de irmos para uma festa, parece que estamos a ir para um sítio de terror. Alguém tem de meter mão nisto”.
10 Fevereiro, 2020 at 9:40
continuamos todos à espera que
1- mostres ao auditório da Tasca que mordomias e que mama eram essas
2- recordes um post onde eu defenda o regresso de Bruno de Carvalho para a presidência
10 Fevereiro, 2020 at 10:09
Cherba, gosto dos teus cruzamentos largos ainda me lembro das idas a Sporting TV convites para jogos etc etc.
Não defendes o Bdc porque sabes que não vai voltar, estás a trabalhar no regresso do Benedito.
10 Fevereiro, 2020 at 10:15
Malandro do Cherba era só convites para jogos que o Sporting lhe dava…
10 Fevereiro, 2020 at 10:26
Como e que um merdas deste jubas consegue defender o varandas??ainda falas que os outros é que têm tacho…vejo te tão preocupado,otário.
10 Fevereiro, 2020 at 11:04
Oh! Como? Qu€m corr€ por go$to, não s€ can$a.
10 Fevereiro, 2020 at 11:19
Talvez porque ele, ou algum familiar, também esteja a mamar porque também arranjaram lá um tacho.
10 Fevereiro, 2020 at 11:19
O que eu não compreendo é como é que a malta ainda responde a este Jubas…
10 Fevereiro, 2020 at 10:29
Oh, Jubas, tem juízo!
Se há alguém que não tem tomado partido por ninguém é mesmo o Cherba!!!
Podes acusá-lo da cena de estar em cima do muro… agora de mama(?!) e apoios aqui e ali… nada disso!!
O único apoio que fez, de forma clara, foi a sua declaração de voto em Benedito.
Que maior transparência poderia ele dar?
Vai-te catar!
10 Fevereiro, 2020 at 12:45
Jubas, és um boneco para crianças…
11 Fevereiro, 2020 at 13:53
Benedito ? Benedito é do grupo Stromp, é amigo do Rogério Alves, até já foi visto a almoçar com ele no amoreiras.
Pode ser mais competente que o varandas (isso também não é difícil), mas é mais do mesmo.
10 Fevereiro, 2020 at 11:14
Afinal são precisas provas? Eu também estou à espera que me mostres que os agressores foram “contratados” pela própria direcção.
10 Fevereiro, 2020 at 12:22
Claro que são,a justiça funciona assim…quem foi agredido tem de fazer queixa na polícia,identificar os agressores e eles pagarem por isso.
10 Fevereiro, 2020 at 12:26
Estás a falar de Alcochete?
10 Fevereiro, 2020 at 12:28
Cherba, desculpa o off-topic.
Mas penso que já não sou o 1º tasqueiro a queixar-se disto…
Podes ver o que se passa com o “redireccionamento” para posts quando clickas no painel cá em baixo?
Não sei se é da publicidade ou por outro motivo, mas constantemente ao clickar-se num post isto vai parar ao topo da página, e não ao local certo.
Confesso que é bastante frustrante e irritante!
Abraço
10 Fevereiro, 2020 at 12:31
Nunca mamaste um buffezinho que fosse Cherba?
Confessa pá!
Eu por mim era expulsar o Cherba de sócio!
10 Fevereiro, 2020 at 9:48
Afirmação: – E sim estive lá como muitas outras pessoas estiveram e que n se reviam naquilo, socios a apoiar a juve leo a tal claque que invadiu Alcochete a tal claque que vive a anos a conta do clube.
Falácia: – Generalização precipitada é uma falácia lógica que ocorre quando o tamanho de uma amostra apresentada é pequeno demais para sustentar uma generalização, ou seja, apesar de ser possível que apenas uma amostra represente a população, a amostra é insuficiente para comprovar a afirmação.
Claro que o apoio da JL aos criminosos é repudiável, mas as pessoas caiem todas no erro de dizerem que foi a Juve Leo que invadiu Alcochete quando apenas 12 ou 14 dos 50 que lá foram pertencem há JL (curioso para saber o que é o resto ou se são todos Casuals). 14, em muitos de milhares de associados. Percebe que o que estás a dizer é o mesmo que alguém que diz que todas as pessoas de raça negra são criminosas porque viu uns quantos a serem presos.
O problema da JL e restantes claques é tudo o que se passa fora do Estádio e na sua maioria caso de policia. Aí o Sporting nada pode fazer principalmente quando a policia é conivente.
A manifestação de ontem foi uma manifestação de Sportinguistas, concordes ou não, foi uma das maiores manifestações de sempre, tendo lá as claques ou não. Vires tentar denegrir o que se passou é falta de respeito e falta de noção.
10 Fevereiro, 2020 at 10:04
Lá estás tu com o mamar. Isso já te devia ter passado… Já escreves… Já lês… Porra, com que idade estás a espera de passar para a próxima fase de desenvolvimento mental?
10 Fevereiro, 2020 at 12:30
Engraçada essa Narrativa do Paulo Bento,
1)volto a sublinhar que essas histórias não acontecem nos outros clubes, o Benfica nunca teve o autocarro cercado nem apedrejado, nunca os jogadores foram perseguidos nem insultados, porque essas coisas só acontecem com a escumalha da juve Leo. Então no FCP muito menos, nunca se passou nada disso, até porque vejamos bem o Benfica nem sequer tem claques portanto por aí tudo está bem.
2) Essa história dos previlegios e regalias são ridículas porque não é por 5 euros de desconto no bilhete que as claques mamam 10h de autocarro para ir e voltar por ex a Braga onde eu imagino que nunca tenhas ido. Conversa de merda a fazer de papagaio sem usar os neurónios para pensar. Os protocolos que o Varandas rasgou a bater à mão no peito foram feitos por ele e até foram feitos depois de Alcochete e só os rasgou quando as claques o começaram a contestar. Portanto continua a comer merda que tu comes bem até aprenderes a usar a cabeça.
3) Não conheço o Cherba e só sigo o site à coisa de 4 meses, mas os insultos graves que imputas são graves, altamente insultuosos e absolutamente inqualificaveis, só demonstram a tua estupidez, ignorância, autismo e revanchismo puro, fica claro a tua vontade de justificar o injustificável.
4) A haver uma agressão ontem, aguardamos por provas, não digo que não possa ter acontecido mas a pressa com que foi rotulado à violência das claques e a coincidência temporal com a larga, vasta e indesmentível Contestação levanos a pensar que à coincidências que não são coincidências, especialmente quando papagaios como tu se apressam a fazer as acusações, apontar os arguidos, julgá-los sem qualquer Prova e condena-los à revelia
10 Fevereiro, 2020 at 13:16
A essa merda chama se futebol e fanatismo a ele associado… É exclusivo da juve Leo ou das nossas claques? Os gajos no Porto Benfica ou Real Madrid não são apertados quando não jogam piço? Que pena que tenho PB ter sido criticado quando fomos humilhados por um Bayern banal…
10 Fevereiro, 2020 at 19:12
Caluda estupor varandette.
Manuel Fernandes está a mentir. Diz que viu imagens das agressões quando pelos vistos aconteceu num sítio sem CCTV confirmado pelo próprio clube.
Não tenho amor nenhum por este blog, mas pela vossa laia de merda, só tenho é nojo.
10 Fevereiro, 2020 at 21:07
+1
10 Fevereiro, 2020 at 11:01
Ó Cherba por favor, sabes tão bem como ele e eu e todos nos6que não é estupidez. É trabalho.
10 Fevereiro, 2020 at 9:31
Estavam lá 3000 pessoas que viviam à conta do clube e agora tiraram-lhe a mama, é isso??
10 Fevereiro, 2020 at 11:21
Pelos visto, é.
10 Fevereiro, 2020 at 9:34
Judas71 nunca desilude. Tiveste com certeza 20 na cadeira de Goebbelsismo.
10 Fevereiro, 2020 at 15:48
20?!? 20 valores?!? Na escala de 0 a 20?!?
Nem pensar Leão Verde, o ‘avençado’ do judas71 teve 9,5 … Lá lhe deram o 10 por comiseração … Senão reprovava mais um ano …
É BURRO que dói … Nestes momentos de maior ‘tensão’ aparece por aqui e por ali … Depois desaparece por largos períodos de tempo … Para reaparecer em mais uma prestação infalivel …
10 Fevereiro, 2020 at 10:01
O uso da expressão mamar quando aplicada a pessoas que não conheces de lado nenhum, num evento ao qual obviamente não foste, aumenta muito a probabilidade de estares a falar de ti ou da tua mãe. Freud explica?
10 Fevereiro, 2020 at 10:56
Mete as regalias no cú, croquette de merda! Quem vive obcecado por regalias é o varandas, que passa a vida a falar nelas. Na vida, como no futebol, quem se preocupa com as “regalias” não é o povão, mas sim as elites, que usufruem delas.
10 Fevereiro, 2020 at 11:00
Estrebucha Lulu76, tu estrebucha e conta ao dono Rogério que estrebuchaste muito e disseste ao menino mau Cherba que ele mamava ninguém sabe o quê, e que as claques mamavam isto, que os 3 mil mamavam aquilo é por aí fora.
Só não digas que o Varandas mama na 5a pata que isso já todos sabem.
É o desespero, amanhã tribunal! Vai doer mas vai ter de ser.
11 Fevereiro, 2020 at 13:49
Jubas76, às vezes torna-se difícil distinguir o que são os comentários sérios dos não sérios…
10 Fevereiro, 2020 at 9:33
Vemos, ouvimos e lemos
Não podemos ignorar
(Sophia de Mello Breyner Andresen)
O pessoal continua a ignorar. É mais cómodo acreditar nas Cofinas, TVI, SIC e bandalhos semelhantes. Tem o clube que merecem. Varandas & Rogério até ao fim do mandato.
10 Fevereiro, 2020 at 9:34
É um sentimento estranho este: por um lado, quero que o presidente pare 2 segundos para perceber que efectivamente não percebe nada disto e que mais vale voltar para os joelhos e ancas desta vida mas do outro, começo a ficar desgastado com as cenas das claques.
Vamos a ver, não estivesse ontem a trabalhar e também iria participar na manifestação, só que depois ler os artigos sobre as agressões, lembrar-me de Alcochete e pensar que parte das quotas que pago servem para financiar pessoas cujo trabalho é estar com tambores e fazer barulho, fico na dúvida e nesse aspecto a figura do Varandas ganha.
Para ele se demitir, bastava as claques ficarem caladas que ele cai por sí próprio. Assim, estão a virar o problema para as claques e não para o mau trabalho do presidente.
10 Fevereiro, 2020 at 9:56
Ele não cai por ele próprio. É que nem empurrado. Não interessa a muita gente que ele caia. Ele não está sozinho nisto, ele não manda nada. Só cairá quando quem tem o poder para isso o deixar cair.
10 Fevereiro, 2020 at 10:01
[…]começo a ficar desgastado com as cenas das claques.”
Então seja bem vindo ao futebol.
Em todo o mundo.
Desde sempre.
É isto o Batman versão millennial?
10 Fevereiro, 2020 at 10:08
Vai ver a história de como Soares ganha umas eleições com uma bofetada na marinha grande e depois pensa bem se foi a claque que fez Alcochete… Vá lá… Leão… Tu consegues… Eram 11 em 40. Tinham as portas abertas, todas, à espera deles. Escolheram bater no melhor marcador do Sporting com um cinto… Havia um gajo a fazer filmes para a cmtv com instruções do presidente enquanto ao portão estavam câmaras da mesma estação… Nem preciso de te descrever a qualidade investigativa da GNR ou da acusação da PGR…
Em resumo, sempre que alguém bater num dirigente do Sporting o varandas ganha tempo e simpatia… Mas quem está a mandar bater são as… Claques?!?
10 Fevereiro, 2020 at 11:05
“Em resumo, sempre que alguém bater num dirigente do Sporting o varandas ganha tempo e simpatia… Mas quem está a mandar bater são as… Claques?!?“
Igual para Alcochete. Quem mandou foi o Bruno? É preciso ser muito burro
10 Fevereiro, 2020 at 10:08
Esse é o “truque” do Varandas…
Muitos estão fartos das claques e do seu poder, especialmente depois de Alcochete…
E o truque é fazer isto parecer uma guerra Varandas vs claques. Para no máximo haver uma maioria que não se quer meter porque não gosta de nenhum e não se quer ver metida no “saco” de nenhum…
Dividir para reinar…
No entretanto o Sporting vai morrendo…
10 Fevereiro, 2020 at 10:52
Nem mais e está a resultar em toda a linha. Eu não gosto nada do trabalho do Varandas e ao mesmo tempo a Juve Leo ( a que pertenci e de quem conheço ainda vários membros ) cada vez me dá mais vómitos. Ainda ontem vi n pessoas que passaram o jogo a criticar a equipa e o Varandas a assobiarem depois o cântico, assobiam-no porque vem de onde vem e não pelo conteúdo.
O Godinho caiu com as claques do lado dele, a incompetência do Varandas faria o mesmo se as claques continuassem a comportar-se normalmente. Assim o resultado é o que dizes uma enorme maioria que não se vai meter em nada.
10 Fevereiro, 2020 at 11:03
Se as claques não tivessem contra o Varandas o Varandas estava a cair….
O que sustenta o Varandas é esta guerra contra as claques….
10 Fevereiro, 2020 at 12:42
Eh eh eh.
A estupidez é tanta que dá vontade de rir.
Não consegues fazer melhor?
HI hi
10 Fevereiro, 2020 at 16:20
ri ri. Se a AG for marcada e o Homem se aguentar só porque a malta não quer dar razão às claques choras!
10 Fevereiro, 2020 at 19:16
Mas vai chorar porquê?
Se o clube decidir que dar uma lição nas claques é mais importante do que tirar de lá o Vagandas, o clube só tem o que merece.
10 Fevereiro, 2020 at 20:11
a JL depois de alcochete deviam ter muito cuidado no que fazem, e estas atitudes que eles tomam nos jogos, ainda revolta mais as pessoas contra eles, mesmo quem não goste do Varandas
10 Fevereiro, 2020 at 21:32
Mais uma vez … O exemplo chapado de confundir a árvore (12 membros da JL em 40) com a floresta (Juventude Leonina) …
11 Fevereiro, 2020 at 13:56
Ora bem visto, @ Tiago Coraçao de Leão
A narrativa é exactamente colar estes eventos às claques para reduzir o futuro apoio a AGs (para o tipico sportinguista nao se querer colar nisto).
10 Fevereiro, 2020 at 9:35
Impossível ignorar! Nem com ataques verbais sobre supostas agressões e com toda a CS já a apoiar algo que nem sequer foi ainda confirmado mas que para esses já é uma verdade absoluta, aconteceu!
Depois de ver e ouvir ontem o ressabiado, demagogo e manipulador do varandas a falar sobre as pretensas agressões a dirigente do sporting e à sua filha, imagino o sentimento do MA e sua mulher…
Cada dia que passa é um dia a mais para FV! O Sporting não tem tempo para perder.
10 Fevereiro, 2020 at 9:37
O Judas71 discorda.
10 Fevereiro, 2020 at 15:49
depende €€€€€€
10 Fevereiro, 2020 at 9:37
O Varandas só sairá de lá arrancado…e não vai ser uma manifestação destas que o vai tirar.
Vai ser uma luta titânica para o arrancar de lá…mas vai ter de ser feita…
10 Fevereiro, 2020 at 9:39
Identificados os agressores! Confirma-se que tinha adereços da Juve Leo! Bandidos! Escumalha!
https://pbs.twimg.com/media/EQXCu8ZWsAAu_CR?format=jpg&name=medium
10 Fevereiro, 2020 at 9:40
Não foi ignorada, por isso foi logo mudado o foco para as alegadas agressoes por parte de elementos de uma das claques.
Dividir para reinar…
10 Fevereiro, 2020 at 9:46
Em dia de jogo os 30000 sócios/adeptos que normalmente entram no estádio decidem ficar cá fora. Sem tarjas, sem cartazes, em silêncio.
A oportunidade acontece a todas as jornadas.
É experimentar. Mal não faz de certeza.
10 Fevereiro, 2020 at 10:22
é dificil, já nem vão 30000 ao estádio…
10 Fevereiro, 2020 at 10:24
Pronto, que sejam só 18385.
Cá fora. Em silêncio. Até ao fim da época.
10 Fevereiro, 2020 at 11:22
Isso era preciso a malta ter inteligência suficiente para não ir atrás da CS.
10 Fevereiro, 2020 at 9:52
Essa merda é photoshop!
10 Fevereiro, 2020 at 9:55
Ontem acho que foi um resumo do mandato do Varandas. O que foi até agora e o que vai continuar a ser…
Uma equipa de futebol que mete medo ao susto, uma manifestação enorme, estádio entre o dividido e o calado…e no fim acabamos todos a discutir uma suposta agressão para desviar as atenções. Isto é o Sporting actual. A merda em campo, a fractura fora de campo e depois o truque de comunicação. Mesmo sendo verdade (as agressões), o truque está em mete-las em cima da Juve e da manifestação e depois ter os padres todos a falar sobre o assunto ad eternum….
Sobre isso a Juve só tinha uma coisa a fazer. Comunicado a pedir a queixa à policia e as imagens porque pretende expulsar os que a fizeram se é que pertencem à Juve…
10 Fevereiro, 2020 at 9:59
BdC, agora de fora, a comandar as claques que sempre o apoiaram (a piada faz-se, não é?) para agredir membros da direcção inabalável do excelso Presidente Dr. Frederico Varandas.
O 2º momento mais negro da história do Sporting!!!
10 Fevereiro, 2020 at 9:59
Mais ninguém acha muito estranho o comunicado referir que foi dentro do estádio, no corredor de acesso aos elevadores, imagino que sejam os elevadores para a bancada presidencial… como é que os ditos ultras JL tem acesso a esta zona? Qualquer pessoa consegue chegar a estas zonas? Deve ser uma zona com câmaras de certeza, já mostraram as imagens ou sequer referiam que existem?
Podem ser teorias da cabala mas varandas já mentiu em tanta coisa, até em tribunal por isso dessa pessoa a minha confiança é como ele gosta de dizer: zero, zero!
Acredito num esquema de “pagarem“ a alguém para provocar situações dessas!! Acredito que uma investigação séria iria revelar muita coisa que parece de filmes! Mas temos um exemplo dos toupeiras, que muitas coisas até poderiam parecer demasiado elaboradas para existirem mas afinal agora já parece que existem!
10 Fevereiro, 2020 at 13:33
Exato, os tipos da juve leo iam apanhar o elevador para os camarotes para ir degustar um croquete… Devem ter passado por várias câmaras até chegarem a uma zona tão sensível, vai ser fácil, fácil identificá-los.
10 Fevereiro, 2020 at 10:00
O rui santos achou a manif relevante?
Não?
Então… .
A cm fez diretos durante 8horas seguidas ?
Não?
Então… .
Não há cenouras, não há nada.
10 Fevereiro, 2020 at 12:11
O espadinha nao estava lá “portantes” foi irrelevante.
10 Fevereiro, 2020 at 10:01
Estive agora na página do Leonino onde, segundo eles, o Sporting é notícia, e nem uma referência à manifestação. Apenas dão destaque a uma alegada agressão, que, a ser verdade, é obviamente um acto condenável, mas que vindo de onde vem o mais provável é ser uma treta inventada para tirar o foco da contestação.
10 Fevereiro, 2020 at 10:10
E se o varandas tiver os gajos da juve no bolso, via barbini, e os usar para ir criando focos de simpatia por ele e pela direcção? Era demais, não era?
Posso te dizer que ontem a única claque que não estava visivelmente representada na manifestação era a JL.
10 Fevereiro, 2020 at 10:56
Agostinho não estava visivelmente representada que sentido? Estavam lá as bandeiras, estavam lá elementos da direção da JL…
10 Fevereiro, 2020 at 11:07
A sério que não noticiam a manif?
Então podem meter a ERC e a imparcialidade do olho do cu…
10 Fevereiro, 2020 at 12:11
Não sei o que é esse “leonino” mas parece ser um sítio de croquettes. A ser assim a culpa é tua que lá vais, não deles.
10 Fevereiro, 2020 at 12:58
Tentei colocar aqui link, não consegui. Têm lá notícia, sim. Clica no ver mais, e dás com ela.
10 Fevereiro, 2020 at 10:14
Impossível ignorar é os danos que esta corja tem provocado ao Sporting… o que é impossível ignorar é que tornam um presidente fraco num homem aos olhos da maioria que está a fazer o que tem de ser feito para correr com estes inúteis… Impossível ignorar é os assobios do estádio contra as claques… Impossível ignorar que o clube está todo fodido por causa da claque… no final de contas foi a JL que “matou” o bruno de carvalho
10 Fevereiro, 2020 at 10:54
Aparentemente é muito fácil de ignorar.
10 Fevereiro, 2020 at 10:56
“aos olhos da maioria”
Se calhar a maioria já consultava era um oftalmologista.
Aliás, devem-lhes uma visita há umas boas décadas.
10 Fevereiro, 2020 at 11:20
Eh, pá! Mete mais tabaco nessa merda! FDX!…
10 Fevereiro, 2020 at 11:23
Cartilheiro ;
Não é por repetirem uma mentira várias vezes que ela se torna verdade.
A vossa estupidez é tanta que pensas que as pessoas não percebem que os assobios vêm das colunas de som?
A vossa estupidez é tanta que não percebem que dos 40 que invadiram as instalações da Academia, a larga maioria não era das claques e alguns nem do Sporting eram?
A vossa estupidez é tanta que ainda não perceberam que podem plantar as notícias falsas que plantarem, já não resulta?
Mas que grandes incompetentes!!
10 Fevereiro, 2020 at 10:15
Malandro do Cherba era só convites para jogos que o Sporting lhe dava…
10 Fevereiro, 2020 at 10:16
Era para ser lá em cima o comentário no seguimento da informação privilegiada da máfia do Cherba!!!
10 Fevereiro, 2020 at 10:25
Isto tudo depois de um fim de semana desportivo muito bom, só dá para chorar, em vez de estarmos aqui a falar da táctica do Nuno Dias, da tareia do hóquei, do golo do Mathieu, etc, etc, etc, estamos a falar de dirigentes, a verdade é que este sempre foi o grande cancro do clube, os seus sócios, que no fundo são os seus dirigentes, mas são todos.
10 Fevereiro, 2020 at 11:02
Eu pessoalmente acho o contrário. Se há 20 anos houvesse a preocupação com o extra-desportivo que há hoje talvez não se tivessem vendido terrenos importantes ou acabado com modalidades e não andávamos aqui ao sabor do vento elegendo presidentes com base no facto de a bola entrar ou não.
Hoje somos uma massa associativa mais critica e isso é sempre bom
10 Fevereiro, 2020 at 10:38
3.000 de 28.000 espectadores… já é 10% por das pessoas que se deslocaram ao estádio… quantos eram das claques?
Enfim, que se realize a AG ou eleições (preferia) para que fique clara a vontade dos sócios…
10 Fevereiro, 2020 at 10:41
Independentemente de agressões ou não-agressões, vitórias ou derrotas, seja o que for, a AG já deveria ter sido convocada pois foi um pedido dos sócios devidamente fundamentado pelos estatutos.
E ainda….. nada. Supostamente amanhâ haverá “resposta” da MAG.
Segundo os estatutos a AG deveria ser convocada 30 dias após o pedido….
Continuo a afirmar que as claques não deveriam participar nos protestos como claques, mas sim como mero adeptos. Para se evitar tais colagens. Mas mesmo que vão trajados têm os mesmos direitos que os outros. Ou deixam de ser adeptos por serem “das claques”?
Quanto às agressões, é apenas de recordar que ninguem pode entrar com cachecois da juve, tshirts da juve, até os preservativos da juve devem ser confiscados…. mas curiosamente ontem foi tudo facil, facil.
Até uma cuspidela existiu (já é um clássico em Alvalade, quando não é em miudas adolecentes é em presidentes de clubes…. a cuspidela é já um simbolo do clube).
10 Fevereiro, 2020 at 10:55
Maior manifestação de sempre contra uma direção em Portugal e arrisco dizer na Europa.
A vontade da maioria é clara. A vontade da minoria é manter o Status Quo e o Sporting que se foda.
Amanhã é dia de avançar para tribunal. Pelo futuro do Sporting Clube de Portugal.
10 Fevereiro, 2020 at 11:31
Sem dúvida! Tribunal com eles! Aliás, na minha opinião, era logo na 6.ª feira que deveriam ter iniciado a recolha de fundos, pois a argumentação enviada na 2.ª feira passada, por parte do movimento, é perfeitamente clara e legítima! E o prazo que eles deram era 5.ª feira…..
10 Fevereiro, 2020 at 12:16
A vontade da maioria traduz-se em votos numa urna, não a ver quem grita mais alta, fala mais grosso.
10 Fevereiro, 2020 at 12:35
Então deixem que a AG se realize.
10 Fevereiro, 2020 at 15:24
Não é uma questão de deixar ou deixar de deixar…
É uma questão de saber se os motivos invocados são ou não suficientes para tal. E isso quem tem o poder de decidir é a MAG.
Comparar o que o outro senhor fez em termos de atropelo de estatutos e a manifesta falta de jeito do Varandas para o cargo, só pode ser piada.
Uma gestão incompetente, como a atual, deve ser penalizada e avaliada no final do mandato. É o que eu defendo!
Andar a destituir dia sim, dia não não faz qq sentido!
10 Fevereiro, 2020 at 15:42
É deixar arder até ao fim e se sobrar alguma coisa no fim do mandato vê-se.
O Rogério também não cumpriu estatutos porque disse que não concorda com eles. Onde está o teu pedido de destituição?
E podes repetir a mentira as vezes que quiseres que ela não passa a verdade.
A MAG só tem de avaliar se estão cumpridos os pressupostos legais para a AG. Quem decide se há razão ou não são os sócios na AG.
Nao querem? Vai para tribunal. É só estar a empurrar para a frente e a comprometer outra época.
Mereces a merda de clube que tens. Faz bom proveito enquanto dura.
#ProstituiçãoIntelectual
10 Fevereiro, 2020 at 15:46
“É uma questão de saber se os motivos invocados são ou não suficientes para tal. E isso quem tem o poder de decidir é a MAG.”
A AG é que decide…não é o presidente da AG que tem poder para decidir.
Isso para mim é bastante claro…todos os juristas o têm dito e o tribunal no tempo do Godinho já o reafirmou….
Se o RA não marcar a AG está a fazer o mesmo que fez o BdC….certamente que será expulso de sócio (só que não…).
10 Fevereiro, 2020 at 16:20
Não foi isso que o tribunal disse quando o Godinho quis impedir a AG de destituição dele, nem na do BC, mas lá está certos democratas só gostam da democracia quando lhes dá jeito
10 Fevereiro, 2020 at 14:32
Pois… A vontade da maioria nem sempre corresponde ao maior número de votos… E há quem goste de churrasquinhos, ó se há… Depois é só colocar códigos de barras nos boletins de voto e já está, já está.
10 Fevereiro, 2020 at 12:30
Honestamente acredito que a AG aconteca, da mesma forma que acredito que este idiota nao seja destituido.
Era preciso adiar o mais possivel, para que fosse possivel tentar afastar as derrotas todas que tivemos em janeiro da ideia das pessoas, ganhar um joguinho a rasca ao portimonense e vir com a estoria da agressao de membros da claque ao CD.
Agora que o gabinete de crise ja criou as condicoes necessarias, a AG pode ser aceite.
10 Fevereiro, 2020 at 11:01
A narrativa do momento passa por colar esta massa humana unica e exclusivamente a claque. Ou seja, que eram apenas membros da claque.
Foi para isso que a noticia do eventual ataque saiu, para juntar esta massa humana primeiro enquanto membros de claques e depois associar novamente violencia a este grupo que se juntou para protestar.
Um gajo aprende estas merdas na faculdade, nem sei como ha gente que ainda cai nisto.
10 Fevereiro, 2020 at 11:25
Tal e qual.
É dos livros, como se costuma dizer.
Mas é como diz Gabriel, o Pensador na música FDP…
“E é inútil tentarmos abrir os olhos do povo
Pois se um abre os olhos, mil olhos fecham de novo”
10 Fevereiro, 2020 at 13:04
Boa malha. É mesmo isso.
10 Fevereiro, 2020 at 11:04
Caros Tasqueiros,
É óbvio que não se pode ignorar a vontade dos sócios do SCP.
E a mesma tem-se demonstrado de forma inequívoca quanto à insatisfação perante a condução dos destinos do Clube por parte de Frederico Varandas e restantes Directores.
A manifestação de ontem foi mais um (bom) exemplo do estado de coisas em que nos encontramos.
Agora, as posições estão definidas: Varandas não se demitirá. Isso parece óbvio. Atendendo à recente entrevista a jornal do mesmo, provavelmente pensa que a destituição será “chumbada”.
Mas não importa verdadeiramente se a destituição é aprovada ou “chumbada”. O que importa, em primeiro lugar, é que os sócios do SCP devem ter a palavra sobre os destinos do Clube. Isso é absolutamente fundamental.
Obviamente, não se pretende que as AG destitutivas passem a ser a forma de “censurar” épocas desportivas mal conseguidas. Não se pretende que uma Direcção esteja em escrutínio anual. Isso tornaria inviável qualquer tentativa de trabalho “de fundo” no Clube.
Mas é principalmente a falta de rumo desta Direcção que mais dúvidas coloca sobre a sua capacidade de gestão do Clube. Cada vez parece mais claro que os “títulos” vencidos a época passada foram mais resultado da transição do plantel e do trabalho anteriormente realizado (acrescendo, obviamente, ter-se conseguido o regresso de jogadores fundamentais) que do esforço desta Direcção. A qual se espalhou olimpicamente ao comprido na preparação da PRIMEIRA época da sua responsabilidade.
Esta semana será anunciada a realização da AG. Convicto.
Quanto ao que se tem falado por aí das “claques”: o “líder histórico” da Juve esteve em Alcochete; sem o mesmo e sem a Juve nunca teria existido o “ataque à Academia”; o actual líder da Juve é um criminoso (salvo erro actualmente preso) que anda há anos a viver dos negócios de bilhetes e outras coisas que mais; assiste-se ao insólito desnorte de membros de “claques” que durante um jogo de futebol em vez de apoiar os seus atletas se dedicam a cânticos contra a Direcção do Clube. É disto que se anda por aí a falar?
SL
10 Fevereiro, 2020 at 11:54
Muito bom comentário!
Jamais deva ser permitido que uma claque tivesse na Direcção criminosos… Aliás, eu até defendo que não devia ser permitido a criminosos de um certo nível pertencerem a claques!
10 Fevereiro, 2020 at 14:58
E nem uma palavra sobre Barbini, Miguel?
10 Fevereiro, 2020 at 18:33
O que faz o Barbini para eu ter de me pronunciar sobre ele?
10 Fevereiro, 2020 at 15:05
Antes de entrarem para a claque tinham de mostrar registo criminal, que deveria ser actualizado anualmente?
Um gajo apanhado com 1,5 de álcool a conduzir deixava de poder pertencer à claque? Onde colocas o limite ou a linha?!
Para mim é muito simples. Da claque ou do que quiser…
Câmaras no estádio, bilhetes com nome e identificação, expulsão dos recintos desportivos por tempos determinados…
Não temos de controlar o que as pessoas fazem fora do estádio. Temos de controlar o que fazem dentro do estádio e ter mecanismos para os controlar. É assim que fazem os ingleses.
No limite se forem apanhados em rixas de claque e coisas assim fazer o mesmo…
Ter um processo disciplinar como deve ser e meios para o aplicar.
É por isso que tudo isto é uma palhaçada. Se eles quiserem mesmo alterar completamente o comportamento das pessoas no estádio conseguem….mas não querem. Querem uma guerra artificial para ter o apoio dos idiotas uteis….
10 Fevereiro, 2020 at 15:20
“Não temos de controlar o que as pessoas fazem fora do estádio. Temos de controlar o que fazem dentro do estádio e ter mecanismos para os controlar. É assim que fazem os ingleses.” É só isto. Fora das nossas portas passa a ser um problema do Estado, e são os problemas do Estado que mancham as claques não a prestação das mesmas dentro dos nossos recintos.
10 Fevereiro, 2020 at 15:29
Este ano as “claques” custaram + de 100.000€ em multas!
É um problema do Estado que o Clube paga…
10 Fevereiro, 2020 at 15:35
Um problema do Sporting já que foi dentro do estádio do Sporting, num jogo organizado pelo Sporting….
Por isso…o Sporting paga….
Normal….
10 Fevereiro, 2020 at 18:32
Não sei onde coloco a linha… Teria de pensar nisso ao pormenor, cosa que não fiz. Só deixe uma ideia – que obviamente necessitaria de ser trabalhada.
Um gajo com registo criminal de violência, obviamente não poda pertencer a uma claque.
É claro que um gajo que é apanhado a roubar num supermercado é uma coisa e um gajo que assalta casas ou rouba carros é outra. Parto do principio que tu, apesar de estranho, consegues distinguir e ver a diferença entre as duas situações. Mas se calhar estou enganado…
“Câmaras no estádio, bilhetes com nome e identificação, expulsão dos recintos desportivos por tempos determinados…”
Absolutamente de acordo com isto.
“Não temos de controlar o que as pessoas fazem fora do estádio.”
Aqui já só concordo parcialmente porque tu não tens em consideração que falamos de claques e não do publico em geral.
Para o publico em geral, que é todo o publico em Inglaterra, sim, concordo. Não posso até estar mas de acordo com isto!
Para se pertencer a uma claque, já não concordo. Uma claque é um publico diferenciado, que requer algum controle à partida. Por isso eu disse que a partir de um certo grau de delinquência já não acho que se deva poder pertencer a uma claque.
Depois, obviamente, ter controle sobre as suas acções – dentro e fora do estádio – e penas para mau comportamento previstas. Dentro do estádio cabe ao clube controlar; fora do estádio cabe ao Estado exercer esse controle.
E, sim, concordo que muito podia ser feito com o que já existe mas não há vontade para isso!
10 Fevereiro, 2020 at 16:02
“Criminosos de um certo nivel” ……………………………
Ca ganda nivel ………………………
10 Fevereiro, 2020 at 18:40
Porque todos os criminosos são do mesmo grau de perigosidade, como é óbvio nessa cabecinha de 5 anitos!
Um gajo que tem cadastro porque foi apanhado a roubar no supermercado é igual ao gajo que tem cadastro porque espancou 2 velhotes para os roubar! Só mesmo na merda dessa cabeça!
10 Fevereiro, 2020 at 21:34
A “merd@ desta cabeça” dá-te bailes de 15-0 ao intervalo …
Um atrofiado destes, que nem somar 2+2 sabe, a querer passar por inteligente …
A tua inteligência está ao nivel de um qualquer ser unicelular …
10 Fevereiro, 2020 at 12:21
Livra, nem mais.
As claques, em particular a juve, não são meninos do coro.
Aliás, após Alcochete até defendi que a juve fosse suspensa ou extinta. Eles chegam a ser mais lampiões que os nenucos, com as negociatas com os bilhetes, com os pactos (sim, eles existem) com os nenucos, com vendas de droga, etc.
Mas a luta do fivelas é apenas areia para os olhos. Não é uma luta honesta.
Se fosse honesta não teria o xintra revertido a suspensão dos apoios que o BdC aplicou. Aplicada com o aval do fivelas. E posteriormente o fivelas manteve e melhorou as condicões anteriores.
Apenas iniciou a luta quando passou a ser apupado pelas claques.
10 Fevereiro, 2020 at 12:34
Mas é só o Sporting que tem claques?
Que eu saiba o Benfic@ e o Porco também as têm, são mais violentas e não é por isso que deixam de ser campeões.
Aliás, dominam o futebol português faz décadas.
Em que é que ficamos?
10 Fevereiro, 2020 at 14:12
Mas o que é que o cu tem a ver com as calcas.
As claques são as claques e ganhar ou perder (ou dominar o futebol) são outras conversas.
Que eu saiba as claques no porto são bem mais influentes, ao ponto dos jogadores irem para Espanha à noite, para evitarem encontrar alguém das claques.
Mas não é por causa das claques que o fivelas está com problemas. Isso é apenas uma das muitas desculpas que ele encontrou.
10 Fevereiro, 2020 at 15:54
Concordo também.
O assunto das claques é um não assunto.
SL
10 Fevereiro, 2020 at 12:22
Excelente post!
10 Fevereiro, 2020 at 12:48
Péssimo post.
Revela mau profissionalismo na abordagem comunicacional.
Não passa a mensagem, descredibiliza o mensageiro e dá força à verdade dos factos,que não é a que tenta passar.
Anda o “Varandas” a pagar para isto?
Ridículo eh eh.
10 Fevereiro, 2020 at 13:37
Essa a tua opinião leão de aço a qual aceito.
No entanto deixa que te diga que msgs do género Sporting somos nós é bastante redutora.
Sporting somos todos sem exceção embora com opinioes diferentes.
Apupar o cd e seu presidente durante um jogo em vez de se apoiar a equipa para mim é inconcebível.
Façam no no intervalo… No fim… No início…
Quem assim procede só esta a dar azo a que este tipo perdure na presidência.
SL
10 Fevereiro, 2020 at 14:20
“No entanto deixa que te diga que msgs do género Sporting somos nós é bastante redutora.”
Já vi que não percebeste ou não queres perceber essa mensagem.
A mensagem significa que o Sporting não é de um CD, um CFeD e PMAG autistas, mas dos sócios e adeptos (excepto para o Miguel, que os adeptos não têm direito ao Sporting).
10 Fevereiro, 2020 at 14:59
É por isso que não vamos lá…
10 Fevereiro, 2020 at 18:37
Os adeptos têm os direitos normais dos adeptos; não têm os direitos normas dos sócios! Se queres fazer figura de urso, Grilo, é lá contigo!
Um adepto não tem o direito de se achar no DIREITO de querer um presidente ou não querer um presidente. Um sócio TEM!
10 Fevereiro, 2020 at 20:00
Tu é que não queres perceber, Miguel.
Sendo adepto do clube, tem todo o DIREITO de QUERER.
Não tem é o PODER de escolher.
São coisas bem distintas.
10 Fevereiro, 2020 at 21:35
Ele anda descompensado … Tem faltado às consultas de acompanhamento psicológico …
Mesmo dando esse desconto … É BURRO que DÓI …
10 Fevereiro, 2020 at 14:31
Isso é conversa da treta e tremendamente de má comunicação.
Hoje em dia essa mensagem que queres passar já não colhe.
A pensar assim ainda estavamos no tempo do SAL@zar.
11 Fevereiro, 2020 at 9:47
Essa do Salazar aplica se perfeitamente à tua opinião e não à minha.
10 Fevereiro, 2020 at 11:10
Bom dia
Grande manifestação, (a maior de sempre) , dos sócios ontem em Alvalade.
Podem plantar notícias falsas na CS falada e escrita, de supostas agressões que não existem, podem colocar assobios gravados nas colunas do estádio, podem pagar à Gravity para andar em blogues a semear a divisão que a maioria já percebeu tudo.
Quer no pavilhão, quer na concentração a vontade da maioria dos sócios é de que este CD não tem mais condições para continuar. Ponto!
SL
10 Fevereiro, 2020 at 11:20
Com isto tudo o que se tem passado teremos sim uma AG onde se irá decidir o seguinte:
A favor da Direcção
A favor das Claques
Onde acham que os 71 votam ?
10 Fevereiro, 2020 at 11:47
Se a maioria dos sócios quiserem continuar com esta Direção e seguir neste rumo…força.
Não me revendo neste Sporting, prefiro deixar de ser sócio e de ter gamebox,
até que uma nova direção queira realmente unir o Sporting.
10 Fevereiro, 2020 at 15:50
+1
10 Fevereiro, 2020 at 11:48
Os 71 votam contra as claques, é óbvio.
Agora se no dia da AG aparecer alguém credível a assumir que se candidata se a direção cair as coisas podem mudar. Alguém a fazer o mesmo que o #VarandasOut fez na AG de destituição da anterior direcção porque quem com ferros mata com ferros morre.
10 Fevereiro, 2020 at 12:29
Teremos?
10 Fevereiro, 2020 at 11:44
3 mil sócios e adeptos…
Os adeptos contam para quê mesmo?
Pagam quotas? Contribuem? Não!
Então têm direito em exigir a demissão do Presidente de um clube do qual nem sócios são?
Ridículo!
3 mil sócios era uma coisa. 3 mil sócios e adeptos, que podem ser 2999 sócios e 1 adepto ou 1 sócio e 2999 adeptos, vale o que cada um quiser que valha…
E, desculpa lá ó Cherba, quando um sócio acha que um adepto tem o mesmo direito do que ele em exigir coisas do Clube, há aí uma grande confusão…
(e escusam de vir mandar boquinhas porque já torne a minha posição clara sobre a matéria)
10 Fevereiro, 2020 at 11:45
Fodasse……
Que pobreza…..
10 Fevereiro, 2020 at 11:46
E achas que um adepto não sofre o mesmo que um sócio?
Pode não ter o mesmo poder de decisão mas sofre tanto um como o outro. Por isso sim tem o mesmo direito de se manifestar
10 Fevereiro, 2020 at 12:48
Nao, um adepto é escumalha, não serve para nada.
Não ligues…Existe muito boa gente que queria ser socio e não pode e se calhar sofre muito mais pelos SCP que muitos que aqui debitam trampa.
Um adepto pode viver fora de Portugal e quando cá vem deixar uma pipa de massa na loja verde…
É esta arrogancia croquetiana que deveria ser irradiacada do SCP.
10 Fevereiro, 2020 at 13:55
Exato. Só me tornei sócio quando ganhei independência económica e até lá sofri muito por este clube(secalhar mais do que sofro atualmente). Por vezes as pessoas falam sem noção. Conheço muita boa gente que mao tem capacidade económica para ser sócia e sofre muito mais do que certos dirigentes que temos atualmente ou já tivemos!!
10 Fevereiro, 2020 at 14:14
Que é escumalha, dizes tu!
Não tenho nada a ver com isso.
Adeptos não votam. Nem para eleger, nem para destituir!
Não querem perceber, não percebam… Mas basta perceber a diferença entre ter uma manifestação com 3 mil sócios e uma com 3 mil adeptos. São 3 mil na mesma mas o peso duma e o peso doutra não têm nada a ver!
Mas vocês gostam de se fazer burros…
10 Fevereiro, 2020 at 14:27
Oh Miguel vai fazer dentaduras, estas a tentar desculpar a merda que disseste lá em cima, tu é que tentas fazer passar os outros por parvos.
Sabes perfeitamente que a manif teve uma grande adesão, se foram socios ou adeptos isso agora não importa, importante foi mostrar o descontentatmento com esta direcção, sócios e adeptos têm todo o direito a se manifestarem.
Mas na proxima já sei, vou com o cartão de socio colado na testa e com o número de votos que tenho pregado ao peito.
10 Fevereiro, 2020 at 18:50
“Uma grande adesão” já depende do conceito de cada um…
Depois, há o tal detalhe de quem é realmente relevante na manifestação… Porque, vamos só supor, é um exemplo, se dos 3 mil…
1500 forem adultos não sócios…
400 forem gajos adultos que estavam só lá a ver…
100 forem sócios não adultos…
… só lá tinhas 1000 gajos relevantes para o assunto. E aí mantinhas “uma grande adesão”? Ou era 1/3 de “uma grande adesão”?
Vocês não quererem perceber que uma coisa é teres 3 mil pessoas a manifestarem-se e 2999 são sócias; e outra é terem 3 mil pessoas a manifestarem-se e só 1 ser sócia!
Mas tudo bem, é com vocês…
Sujem-se de gelado só para poderem passar a vossa retórica…
10 Fevereiro, 2020 at 16:04
Eu percebo.
O que estás a tentar dizer é que uma manifestação com 3.000 sócios seria um sinal mais poderoso para que Varandas entendesse.
Visto desse ponto de vista, eu concordo contigo. Porque só os sócios podem eleger / destituir.
Mas relativizar este manifesto, ainda por cima tentando colar o mesmo ás claques e a supostas agressões, é um erro que lhes pode sair bem caro.
10 Fevereiro, 2020 at 18:55
Claro!
Eu só estou a dizer que há alguma relatividade nos números apresentados e que cada um pode lê-los da forma que lhe der mas jeito.
Vamos supor que estavam ali mesmo as 3 mil pessoas que falam. No estádio estiveram 28 mil.
3 mil ao pé das 28 mil que se deslocaram ali é pouco, dirão uns. Para outros serão muitos só porque sim. Para outros, comparando com os 50 da outra vez, serão muitos.
Outros dirão que metade nem votam…
Enfim…
10 Fevereiro, 2020 at 16:06
Tal como os sócios ficaram fartos de BdC após a chamada “chantagem” do “se não tiver 75%, demito-me”, também o Varandas terá esse momento.
Mais tarde ou mais cedo.
A diferença é que, entretanto, o clube vai definhando com estes labregos ao comando.
10 Fevereiro, 2020 at 19:04
Havendo AG, eu estarei lá para votar a saída desta Direcção.
Não o farei porque contrataram o Ilori, ou o Eduardo, ou mantiveram o Kaizer, ou prepararam mal a época em curso, anda que tudo isto me ajude a fazê-lo de consciência.
Votarei na destituição de presidente que ajudei a eleger – o que será a 1ª vez que me acontece! – porque ele mente constantemente nas desculpas que dá, porque tem tido atitudes contra os estatutos e porque a MAG tem adulterado o que os estatutos dizem.
E, da mesma maneira que tive pena que o Bruno de Carvalho tivesse sido burro e irresponsável nas atitudes que tomou, porque tinha algumas ideias boas para o Clube, também tenho pena que o Varandas seja burro e irresponsável porque continuo a achar que tinha boas ideias para o futebol do Clube.
11 Fevereiro, 2020 at 9:50
+1
10 Fevereiro, 2020 at 13:02
Só quando interessa se atira o numero de mais de 3 milhões de adeptos.
Gostava de ver negociar um contrato de 515M por causa de 170.000 sócios e destes muito menos de 100.000 pagantes.
10 Fevereiro, 2020 at 13:07
Ele é burro, nem pensa no que escreve. Olha para o teclado e atira os dedos contra as teclas.
10 Fevereiro, 2020 at 13:21
😀
10 Fevereiro, 2020 at 14:14
Não sou teu pai, chavalo!
10 Fevereiro, 2020 at 17:06
Calma cata-vento, não te excites por tão pouco.
Familias não são para aqui chamadas, nem a insultar tu consegues comportar-te como um homem.
10 Fevereiro, 2020 at 13:18
Isto tudo aqui. A força do Sporting é a totalidade dos seus adeptos. Com 170k, nem um contrato com as salsichas nobre…
10 Fevereiro, 2020 at 15:00
Nem mais!
10 Fevereiro, 2020 at 14:10
Até pode sofrer mais…
Mas isso não lhe dá o direito de exigir porra nenhuma onde não tem voz!
10 Fevereiro, 2020 at 14:21
Claro que dá! Um simples adepto não pode dar a sua opinião e o seu manifesto sobre o que acha melhor para o clube? Só porque não consegue pagar 6/12 euros por mês? A sério Miguel? Óbvio que têm voz para demonstrar e aliás até o devem fazer. Senão não tarda só quem tem gamebox e que pode assobiar a equipa queres ver?
10 Fevereiro, 2020 at 19:11
Até posso concordar que opine… Que se manifeste, fazendo mas barulho, já é questionável…
É que, numa situação extrema, podias ter ali 3 mil adeptos a manifestarem-se pela saída duma Direcção que todos os sócios gostavam!
E depois tinhas aqui na Tasca, e em todo o lado, mas uma maioria de adeptos a criticar a Direcção, enquanto uma minoria de sócios a defendia.
O Clube pertence aos sócios. Ponto.
Não é aos adeptos…
Sou absolutamente solidário com quem não pode pagar – já fui, a maior parte da minha vida, uma dessas pessoas! – mas o Clube é dos sócios e quem não é sócio que debata a vida do Sporting no café ou na net.
10 Fevereiro, 2020 at 14:30
Não tem voz (no sentido, não vota, não decide), mas tem poder.
Não somos 3 milhões e meio?
Ou seja, adeptos do Sporting são 3 milhões e 300 mil (admitindo já 200.000 sócios).
Imagina que todos os adeptos deixavam de consumir produtos Sporting .(merchandising, jornal, bilhetes, etc.).
O Sporting conseguiria novos bons patrocínios? renovar o contrato com NOS?
Viver só com as quotas e gameboxes dos sócios?
Tu não tens mesmo a noção do disparate que dizes…
Percebo que não cabe formalmente ao adepto escolher ou destituir um CD.
Isso é factual.
Bem diferente é dizeres (ou achares) que a opinião do adepto não conta para nada e que não tem influência.
O adepto, tal como o sócio, é um “cliente”.
Repara que em 2013 tu tinhas um determinado número de sócios pagantes e em 2018 já tinhas o dobro.
De onde vêm esses “novos sócios”?
De Marte?
Respeita os adeptos!
10 Fevereiro, 2020 at 19:40
O poder do Sporting na sociedade, como o do Benfic@ ou o do Porto, está no conjunto da sua massa adepta e na quantidade de pessoas que isso representa em termos de população.
Mas o Sporting é dos sócios. Não é dos adeptos.
Os sócios decidem, bem ou mal, o que é o Sporting, quem são os seus Orgãos Sociais e o que se faz no Sporting.
Não são os adeptos!
Se querem perceber, percebem.
Se não querem perceber, pois é-me indiferente!
Há uma diferença grande entre estar-se a falar de quem decide o que acontece no Sporting – e isso são os sócios – e estar-se a falar do poder do clube na sociedade – e isso são todos os adeptos.
Portanto, quando eu falo de decidir, percebam que quem decide são os sócios. São eles que têm esse direito. Não os adeptos.
10 Fevereiro, 2020 at 19:57
Tu estás a ser demasiado literal.
Obviamente que são os sócios que têm o poder de decisão.
Mas isso não significa que a opinião dos adeptos e simpatizantes não possa ser levada em consideração.
Eles também fazem parte da família Sportinguista e, por conseguinte, do Sporting.
10 Fevereiro, 2020 at 21:38
Os BURROS são conhecidos por apresentarem uma teimosia, uma obstinação, que os leva a cairem em comportamentos ridiculos …
Este amarelado é um exemplo práctico disso!!!
10 Fevereiro, 2020 at 11:50
Muito bem. O melhor então é em cada manifestação, verificar primeiro o número de sócio de cada participante, de forma a se determinar que é uma manifestção válida ou não.
Sugiro também que na contabilização dos assobios no estádio, verifiquem também se as pessoas que estão a assobiar são sócios ou não para se poder medir a legitimidade do acto.
Fdx Miguel tu às vezes tens umas saídas completamente ao lado.
10 Fevereiro, 2020 at 12:18
Até digo mais, verificar o nº de sócio e atribuir-lhe um crachá com código de barras para ostentar na manif e para sempre que for ao estadio e pavilhão.
10 Fevereiro, 2020 at 17:08
Se a imbecilidade pagasse o imposto, só à custa do Simpson amarelo eram mais 100 sócios com as cotas pagas.
10 Fevereiro, 2020 at 19:42
O melhor é relativizar os números apresentados porque podem estar ali 3 mil pessoas e serem 100% a decidir ou estarem ali 3 mil pessoas e serem 0% a decidir…
É só isso.
Custa a perceber?
Só para quem não quer perceber…
10 Fevereiro, 2020 at 21:39
A matemática … Ai a matemática …
10 Fevereiro, 2020 at 11:51
sócio que esteve lá e que em agosto chega aos 20 anos de filiação, não me parece que fosse o único sócio presente, ou que a maioria dos presentes fossem das claques
10 Fevereiro, 2020 at 11:53
Tens razão os adeptos não servem para nada!
10 Fevereiro, 2020 at 12:01
Ai está a desvalorização que falei à pouco no outro posto…
Estou a ver que vai ter de se passar a pôr o cartão do sócio na testa…
10 Fevereiro, 2020 at 12:18
és mesmo pobre amarelhinho.
quando foi a manif contra bdc eram todos socios ?
estavam lá uns 300 e era altamente credivel agora estiveram lá 3000 e tentas ignorar o obvio.
10 Fevereiro, 2020 at 12:25
O diarreia amarela tem razão nesse ponto.
Da próxima vez que for feita uma manif todos têm de apresentar cartão de sócio, e a CS passa a contar o número de votos de cada manifestante.
Assim em vez de 3mil adeptos seria lido “4500 votos estiveram ontem reunidos contra o fivelas”.
E porquê parar ai? Da proxima vez que existir uma manif todos os participantes terão de mostrar cartão de cidadão, cartão do partido, NIB da conta, número de vezes que votaram em cada partido… tudo para ser mais transparente.
Finalmente uma boa ideia do diarreia amarela…. bem jogado!
10 Fevereiro, 2020 at 13:25
Mais fácil ainda “obrigar” o pessoal da “oposição” a andar devidamente identificado…
Talvez com uma faixa amarela com a estrela de David, no braço…
Já que usam táticas nazis de desinformação, podiam adoptar as táticas de identificação da mesma fonte…
10 Fevereiro, 2020 at 13:30
Eles preferem código de barras nos boletins de voto.
10 Fevereiro, 2020 at 13:33
A mesma eficácia com total discrição!
10 Fevereiro, 2020 at 12:39
Estiveste lá ou ficaste com o cu sentado no sofá como tanto gostas de acusar os outros?
10 Fevereiro, 2020 at 12:52
Miguel, isto é bom quando há envelopes por debaixo da mesa. Se realmente quem diz esta frase ou que com ele nunca existirá isso, engana os sócios é um dos maiores artistas de todos os tempos.
10 Fevereiro, 2020 at 12:56
Um adepto que gasta milhares de euros em bilhetes, deslocação e produtos Sporting não se deve manifestar. É comer e calar.
Ainda deveria pagar e bem para ter o direito de ser Sportinguista!
10 Fevereiro, 2020 at 13:32
Com o teu comentário começo a achar que só quem paga quotas é que deve comprar bilhetes e merch do Sporting. Não é sócio não entra no Estádio ou Pavilhão, nem pode fazer compras na Loja Verde. Ver jogos na TV também não que isso é só para quem de direito. Alastrar isto para a sociedade também, não votou, ou votou em branco/nulo e não pode manifestar-se.
Minimizar ou tentar descredibilizar o que se passou ontem é de uma falta de respeito e noção ao nível de quem manda no Sporting hoje.
Começo seriamente a achar que estes gajos têm de acabar o mandato, está tudo bem, e quem reclama é mal intencionado, ou não não gosta tanto do Sporting, como os Sportinguistas “puros”.
Fds tu és muito mais inteligente que isto, mas depois deste comentário o que merecias eram mais 2 ou 3 épocas assim.
10 Fevereiro, 2020 at 14:01
Então … o adepto é o futuro ou antigo sócio, potenciais sócios, potenciais clientes.
É tão bom quando perguntamos a alguém de que clube é e nos dizem SCP.
10 Fevereiro, 2020 at 15:13
Porra que lata
10 Fevereiro, 2020 at 15:25
Evidente!
10 Fevereiro, 2020 at 15:52
Que argumento estúpido. Agora para as manifestações serem legítimas os manifestantes devem mostrar o cartão de sócio e ter as quotas em dia… É com cada uma
10 Fevereiro, 2020 at 15:55
Lol
Uma estupidez de magnitude 9.3 na escala Simpson.
O que nos vale é o shadenfreude ou lá como se escreve, que é rir das palhaçadas deste tipo
10 Fevereiro, 2020 at 11:46
A AG deve ser marcada asap, nao há razoes, pelo menos desportivas, para adiar mais.
A vontade dos Sócios deve ser ouvida e respeitada, é estatutário.
SL
10 Fevereiro, 2020 at 11:51
Só contei 10.
Sérgio Krithinas :”Varandas sai reforçado”
Diretor Adjunto
do Record
Claro que aqueles que todos nós apontamos como sendo uma Comunicação Social vermelhusca lhes interessa que um dos adversários tenha um pateta à frente do clube. Já que correram com o presidente que lhes estava a dar luta.
10 Fevereiro, 2020 at 12:27
Toda a gente sabe a quem o “SK” reporta. Mais um que gosta de missa e de 300 euros por baixo da mesa todos os meses. Abencoados emails!
10 Fevereiro, 2020 at 12:28
É passar ao lado.
Se não derem relevância e não fazerem de caixas de ressonância desses jornais, a mensagem da mentira não passa.
Há tantas fontes de inf para dar relevância.
SL
10 Fevereiro, 2020 at 12:03
É impossível ignorar… mas ignoraste. Tanto que o post só apareceu hoje de manhã. Prefiste chorar sobre as alegadas agressões primeiro.
10 Fevereiro, 2020 at 12:24
os socios do Sporting são os adeptos mais estupidos do mundo, levam constantmente na peida dos rabolhos e gostam e ainda batem palminhas aos guerras e recordes e bolas e cmtvs, gente ignorante.
10 Fevereiro, 2020 at 12:28
Aquela bancada central tem tudo o que merece. Rumo ao abismo! Varanda forever!
10 Fevereiro, 2020 at 12:32
Se não fossem as colunas milagrosas do estadio queres tu dizer eh eh eh
10 Fevereiro, 2020 at 12:39
Olha que não é bem assim. No estádio há muitos nas centrais que apoiam o varandas
10 Fevereiro, 2020 at 12:50
São pouco e para além disso esses não conseguem sequer assobiar.
10 Fevereiro, 2020 at 12:54
Se são muitos ou poucos não sei. Só não percebo como é que ainda existe que apoie esta parasita
10 Fevereiro, 2020 at 13:29
Nem eles próprios sabem.
10 Fevereiro, 2020 at 12:32
Boa tarde,
Caros Sportinguistas,
Pensei que o tínhamos batido no fundo no dia 15/05/2018, mas parece-me óbvio que queremos mesmo acabar com o Sporting Clube de Portugal. A sensação que tenho é que agimos com base na instrumentalização de terceiros, que seja com que interesses for, estão a conduzir uma campanha para nos dividirem ao máximo e, pasme-se, nós continuamos a dar para esse peditório….
Eu vou respeitar o mandato dos actuais dirigentes e fazer o balanço na altura devida.
SL
10 Fevereiro, 2020 at 12:46
divididos já estamos há muito tempo e já não há volta a dar.
quando encheram programas semanas a fio, de manhã á noite com Sportinguistas sedentos de vingança depois de 15-05-2018, ninguém se lembrou de defender o Sporting.
é o que faz achar que o clube pertence a uma elite e ignorar a massa popular.
sem massa popular o clube não vale nada, zero, zerinho.
10 Fevereiro, 2020 at 13:59
Nem mais. Ainda há pouco escrevi isso ao Álamo do Leoninamente:
“Caro Álamo,
Mas o que é que o meu amigo vê de positivo em Varandas? Sinceramente, sem ironias, por favor diga-me, a ver se vejo alguma luz!
É que eu só vejo um Sporting cada vez mais dividido.
Talvez ele consiga unir todos aqueles que sempre se mostraram fundamentalistas contra as claques, mas isso só vai empobrecer o Sporting.
Ao contrário do que os nossos rivais sempre tentaram sugerir, o Sporting não é um clube elitista, é um clube popular, infelizmente governado quase sempre por uma classe elitista que tenta impor as suas vaidades aos restantes.
Mas a essência popular ainda existe e manifesta-se das mais diversas formas, entre elas, como é obvio, as claques, com tudo o que tem de mau, mas também com o que tem de bom.
Mentalize-se que em Portugal não é possível ter um clube forte sem um forte grupo de adeptos organizados. Ou o meu amigo revê-se naquele autêntico funeral que foi a primeira parte do jogo de ontem? Para não falar nos jogos fora… Se já assim os nossos rivais, árbitros e afins já pouco nos respeitam, quando tiver meia-dúzia de gatos pingados a ver o jogo fora, acha que vai ser melhor?
Isto não é Inglaterra, nem será! Isso é uma utopia de gente endinheirada que tem a sorte de poder ir a países evoluídos com frequência e que acha que pode importar modelos sociais como quem importa um iphone. Não dá. Esqueça!
O segredo não está em acabar com as claques, mas em saber dominá-las. Só que isso exige capacidade de liderança, boa gestão, boa comunicação, algo que Frederico Varandas manifestamente não tem.
Portanto, meu caro, a bem do Sporting, ou pelo menos de um Sporting forte que continue a figurar na galeria dos “grandes”, esqueça o Varandas.”
SL
10 Fevereiro, 2020 at 14:14
Elogio-te a paciência que tens e o tempo que perdes com um tipo como o Álamo.
10 Fevereiro, 2020 at 14:26
Completamente, esse Alamo ja esta no campo da demencia.
10 Fevereiro, 2020 at 14:37
não se esforçe tanto adolfo porque eles não o ouvem, só vão dar por ela quando o estadio estiver vazio ou com meia duzia de gatos pingados, vão chorar pela massa popular mas se calhar essa já téra um clube novo do qual se orgulham e que serão ouvidos e que vaçja a pena apoiar.
estamos divididos como nunca, as feridas de parte á parte não vão sarar, é uma ilusão que venha a acontecer, com muita pena minha mas só existe uma solução
partir o clube a meio e não me importo nada de começar por baixo mas com dedicação, devoção, esforço e a gloria séra alcançada.
cada vez mais convicto.
10 Fevereiro, 2020 at 16:00
Nunca imaginei que eu, com a minha idade, ponderasse esse cenário, mas de facto começo a ponderar.
Criar uma associação de raíz, de adeptos sportinguistas, apenas para o futebol, a começar nos distritais, um “Sporting 1906” ou algo do género, só com o leão como símbolo, a negro, para marcar o luto perante esta SAD para o futebol do SCP? Acho que me fazia sócio! 🙂
SL
10 Fevereiro, 2020 at 16:24
eu seria imediatamente socio.
temos de pensar não só em nós mas nas proximas gerações que merecem mais , muito mais.
10 Fevereiro, 2020 at 16:29
Adolfo e no novo clube vão lá colocar o supra sumo da humanidade ? Mudas de clube mas não mudas de ladrão. É como eu, já mudei de oficina três vezes, mas ainda não mudei de ladrão
10 Fevereiro, 2020 at 16:36
pelo menos começamos unidos em prol de algo, o futuro como se diz só a deus pertence.
10 Fevereiro, 2020 at 18:19
Sim vão bem acompanhados por elementos da Juve leo, que também são bem frescos, na minha vida posso ter muitas mulheres, muitas coisas, mas clube só hei~de ter um, posso é desistir desta merda de futebol deste país bafiento.
10 Fevereiro, 2020 at 21:48
Caro Chico Faria, está a confundir-me. E a interpretar mal o que sugeri.
O “supra sumo da humanidade” suicidou-se. Não rezo por ele. Mas rezo por muita coisa boa que fez e que acredito que outros sportinguistas, que não estes que nos governam, podem replicar.
Em relação ao tal “novo clube”, jamais deixarei de torcer pelo Sporting Clube de Portugal. O que sugeri é apenas algo semelhante ao F.C. United, clube criado por adeptos do Man Utd que não se reveram na compra do clube pelos magnatas americanos.
Não se trata de trocar de clube, mas sim uma forma de protesto pelo rumo seguido, e apenas em relação ao futebol.
No meu caso seria sócio dos dois, tal como há muita gente que é sócia do Sporting e do clube da terra. Qual o mal?
Olhe, se calhar é mesmo precisa uma coisa destas para mexer com mentalidades.
Mas ainda vamos a tempo de evitar isso. Basta termos dirigentes que não se esqueçam que a grandeza do Sporting está no seu carácter popular. E isso implica aceitar croquetes, brunistas, ricos, pobres, espertos, burros, chulos, putas, bêbados, drogados, e até… malta das claques! 🙂
SL
10 Fevereiro, 2020 at 16:33
da minha parte adolfo, são 48 anos a sofrer pelo clube e também eu nunca me imaginei a ponderar sequer esse cenario mas as coisas são como são, as feridas nunca vão ser saradas e não vejo alternativas que possam alterar o estado a que chegamos.
neste momento há que pensar o futuro para as proximas gerações.
existem alternativas a uma massa adepta dividida ?
não creio
10 Fevereiro, 2020 at 16:18
Eu já só quero a refundação. Prefiro começar de baixo com os meus, do que fingir que faço parte de um pseudo grande clube, dominado por uma “elite” bafienta, corrupta e politicamente irrelevante. Sim, irrelevante, por isso é que este clube vai para 20 anos sem ganhar nada. Os lampiões e os tripeiros têm muito mais influência política e social do que a merda que se pavoneia na tribuna VIP e nos camarotes de Alvalade. Para não ganhar nada mais vale que seja num clube com o qual me identifique. E certamente que não festejaria títulos oferecidos pelo Estado Lampiânico ao Sporting só para que o Vagandas se aguentasse.
REFUNDAÇÃO, JÁ!!
10 Fevereiro, 2020 at 15:46
Esquece, não percas tempo com esse. O homem está senil. Sabe lá o que quer.
10 Fevereiro, 2020 at 16:45
Parabéns pelo teu comentário, Adolfo.
Disseste tudo!
10 Fevereiro, 2020 at 12:35
Já aqui tinha dito isto. A estratégia do palhaço é clara. Usar as claques como bode expiatório e tentar assustar os sócios mais moderados.
Uma atitude inteligente será as claques afastarem-se completamente e deixar a sociedade “civil” assumir a contestação. É urgente também arranjar rostos para a oposição, pessoas que tenham a possibilidade de contrapor todas as mentiras deste CD sem que haja a possibilidade de serem colados as claques…caso contrário a AG está destinada ao fracasso. Este gajo tem uma missão e só sai de lá empurrado… há que ser inteligente
10 Fevereiro, 2020 at 13:33
Mas para isso era preciso as claques usarem o cérebro…
E isso nunca foi o forte das claques…
10 Fevereiro, 2020 at 14:40
Depende.
Em qualquer outro clube já tinham corrido com o Varandas, a bem ou a mal.
Se calhar no SCP as claques usam é o cérebro em demasia…
10 Fevereiro, 2020 at 12:50
Acabado de me sentar para almoçar, apenas vi capas de jornais.
Novidades sobre a muito mal contada história das agressões? Desconfio tanto destes gajos… a ser verdade, mão pesada. Não só pela atitude em si, mas por serem uns burros do caralho.
A manif de ontem é demonstrativa do estado em que estamos e daquilo que os sócios querem.
10 Fevereiro, 2020 at 13:22
Ainda estão a fazer ou vídeo. Espera aí.
10 Fevereiro, 2020 at 13:40
Ok. Avisa qd terminarem.
10 Fevereiro, 2020 at 13:22
Eu quero acreditar que administradores, gestores, doutores não encenavam uma estupidez de cuspidelas e de pontapés. Seria uma estupidez dantesca, por isso gostaria de ver as imagens dos cerca de 6 meliantes em acção, a queixa nas autoridades e a identidade dos prevaricadores com pé pesado e saliva desagregada.
10 Fevereiro, 2020 at 13:24
Se a vídeo, como é que dizem “cerca de 6”. Com vídeo não coseguem contar quantos são? Cerca e um palpite.
10 Fevereiro, 2020 at 13:28
Pode haver uma mulher aparentemente gravida e eticamente é questionável, se conta ou não como mais um.
10 Fevereiro, 2020 at 13:26
Eu também.
10 Fevereiro, 2020 at 13:50
Bem já sabíamos que os administradores tem enormes dificuldades com os números, já tínhamos uma ideia que tinham dificuldades com a segurança, talvez agora se fique a saber que a dificuldade com a segurança é enorme. Nem num dia que sabiam ser hostil conseguiram zelar pela sua própria segurança. São estes incompetentes que zelam pela segurança de adeptos, sócios e funcionários?
10 Fevereiro, 2020 at 14:06
“já sabíamos que os administradores tem enormes dificuldades com os números”
Priceless.
10 Fevereiro, 2020 at 13:26
Já agora…
Estou a habituar- me a não ter bandeiras à frente, a ouvir os impropérios e conversas 10 filas à minha frente, a ouvir o baque do pé na bola. Até vi ontem que há uma Sra. Adepta que está a tras da torcida que bate palmas e o som deve ser audível no outro topo.
10 Fevereiro, 2020 at 13:28
Elegância.
10 Fevereiro, 2020 at 13:32
Há mais emoção num qualquer café de esquina que no estádio.
Nem num clube das Distritais.
10 Fevereiro, 2020 at 17:32
Eheheheheh…. tambem reparei nessa senhora.
Devia estar em acidos, tamanho o espalhafato.
10 Fevereiro, 2020 at 13:33
Bravo!!! Agora sim, o movimento tem expressão. Pena os burrros do costume…
10 Fevereiro, 2020 at 14:16
Morpheuspt
10 de fevereiro de 2020 às 11:38
“Quero ver provas.
Quero ver imagens das dezenas de câmaras de segurança, quero ver relatórios da Policia que disse que não houve qualquer incidente, quero saber onde aconteceu, depois de ter havido jornais a dizerem que tinha sido no pavilhão, depois já foi nos elevadores, depois já foi dentro do estádio.
Com milhares de pessoas nas redondezas, ninguém veio dizer nada, e a única fonte de todos os jornais é, e cito, “um membro do clube”?
É imperativo saber o que aconteceu exactamente, e quem é que fez o que.”
10 Fevereiro, 2020 at 13:33
É permitido não gostar nem da actual direcção nem daquilo em que as claques se tornaram?
Eu não suporto nem uns nem outros. E mais uma vez quem se lixa é o Sporting.
10 Fevereiro, 2020 at 13:35
Isso mesmo.
Que se lixem…os 2
10 Fevereiro, 2020 at 13:54
Comunicação social ao lado da direção.
Dá que pensar….oh se dá….
10 Fevereiro, 2020 at 14:06
querias dizer estado lampionico ao lado da direção, porque a comunicação social é um meio de propaganda que usam e os croquetes a baterem palminhas enquanto o clube se afunda, que lindo.
10 Fevereiro, 2020 at 14:04
Brigada Ultras Sporting
Directivo Ultras XXI
Juventude Leonina
Torcida Verde
Todos estes GOA têm várias décadas de existência, cada um com vários milhares de apoiantes.
Achar que devido ao que aconteceu em alcochete… (44 elementos, 12 da JL) e ao que muito provavelmente não aconteceu ontem, coloca todas as claques e todos os seus elementos ao mesmo nível, é errado!
Nunca pertenci a nenhuma claque e não consigo imaginar o que seria o sporting, este sporting, amorfo, resignado, com a maioria dos adeptos acomodados ao insucesso desportivo e apenas preocupados com aparências! Aí sim, seria o fim deste clube enquanto clube grande.
Aquilo que se viu e ouviu ontem e hoje na CS sobre o que se passou e o que não se passou, é o reviver de um passado recente! Com total parcialidade, impunidade e serenidade, o país assiste a uma total desinformação por parte de todos os OCS, é uma vergonha!
Há muito boa gente que apesar do total descalabro em que o sporting se encontra, estrutural, estratégico, desportivo, financeiro, continua a ser manipulada e enganada!!
10 Fevereiro, 2020 at 14:32
Tal e qual.