O site Leonino.pt publicou uma matéria sobre os jogadores emprestados pelo Sporting, onde, face aos minutos de utilização, conclui que vários dos empréstimos são irrelevantes e tenta perceber o porquê dessas situações.
Para Fernando Mendes esta é uma situação “preocupante para o Clube porque os jogadores têm pouca utilização e ainda mais para os próprios porque saem do Sporting CP para clubes de menor dimensão e não têm tido capacidade para se afirmar e mostrarem que têm valor para regressar à casa mãe”. Na prática, quer dizer que quase todos os jogadores emprestados não estão preparados para regressas ao Clube a curto prazo.
Sobre o critério que deve presidir ao empréstimo dos jogadores verdes e brancos, o agora comentador da CMTV entende que “têm de ser cedidos a clubes onde o ritmo competitivo seja alto e que lhes deem arcaboiço suficiente para o regresso ou para uma possível venda”. O antigo jogador do Sporting CP confessa não perceber situações do passado em que “jogadores que saíam da equipa B do Sporting CP para continuar a jogar na segunda liga ou até em campeonatos inferiores e, muitas das vezes, com o Clube a suportar a massa salarial desses jogadores. Isso não faz sentido rigorosamente nenhum”.
Fernando Mendes considera estranho alguns casos de jogadores que, no seu entender, tinham lugar no atual plantel verde e branco: “Qual é a diferença de Palhinha para Doumbia? Formado no Sporting CP, tem qualidade, impôs-se no Braga e manda-se um jogador desses embora? Faz-me um pouco de confusão este tipo de decisões”. Além da situação de Matheus Pereira, que considera ter “uma qualidade tremenda”, o antigo lateral esquerdo leonino recorda também a situação da venda de Domingos Duarte, que “foi considerado uma das revelações da liga espanhola”.
No lote selecionado pelo Leonino estão vários jogadores que se encontram a atuar no estrangeiro, designadamente Pedro Marques, Matheus Pereira ou Ivanildo Fernandes. Acerca desta questão, Fernando Mendes é da opinião de que “é das melhores soluções porque faz bem a estes miúdos, que estão habituados a estarem no Sporting CP e a todas as regalias que dai advém, a sair para o estrangeiro para conhecerem outra realidade. Sentem na pele o que outros passam e percebem que nem tudo é fácil”.
O comentador da CMTV considera que “acabar com a equipa B e ficar com os sub-23 foi dos maiores erros que o Sporting CP tomou. Os sub-23 não fazem sentido nenhum porque, na prática, aqueles miúdos andam a jogar uns contra os outros desde pequeninos”. Fernando Mendes justifica dizendo que “alguns dos melhores jogadores dos nossos rivais saíram da equipa B. O ritmo é totalmente diferente. Um miúdo com 18 ou 19 anos que vá jogar com jogadores mais experientes é totalmente diferente. A segunda liga, apesar de não ser bem jogada, é extremamente competitiva e exigente”.
Tiago Fernandes é também da opinião que “ter acabado com a equipa B foi um erro muito grande, mesmo quando desceu de divisão, deveria ter ido para o Campeonato Nacional de Seniores para tentar subir novamente”.
Por fim, tanto Fernando Mendes como Tiago Fernandes consideram que existem jovens jogadores de qualidade nas fileiras leoninas. “Temos quatro ou cinco miúdos que têm qualidade para fazer parte deste plantel. Não tenho dúvida nenhuma disso”, frisou Fernandes Mendes.
Tiago Fernandes entende que “o Sporting CP está atento aos jogadores da formação. O próprio Presidente Frederico Varandas disse agora que quer valorizar e renovou vários contratos com jogadores da formação e certamente que, no futuro, o Sporting CP terá bastantes na equipa principal”. No que concerne a Daniel Bragança e Rafael Barbosa, jogadores que já estiveram às suas ordens, o técnico português afirmou que “são dois jogadores a que o Sporting CP está atento. Neste momento, estarem numa liga bastante competitiva fá-los crescer e tem sido importante para eles jogarem com regularidade para poderem mostrar o seu valor”. Em relação à posição em que podem render mais, Tiago Fernandes defende que “depende sempre do sistema”, mas “o Daniel Bragança é um número ‘8’” e o “Rafael Barbosa pode atuar como médio criativo ou como extremo com características mais de jogo interior”.
Sobre a possibilidade de Daniel Bragança integrar o plantel principal já na próxima temporada, Tiago Fernandes considera que “o Daniel deverá ser observado na próxima pré-epoca do Sporting CP e depois os responsáveis que lá estiveram na altura decidirão o que é melhor para ele”.
Os 15 jogadores da lista
Nesta lista estão incluídos Abdoulay Diaby (54% de tempo de jogo, Beşiktas), André Geraldes (83%, Maccabi Tel Aviv), Bruno Gaspar (14%, Olympiacos), Daniel Bragança (67%, GD Estoril Praia), Elves Baldé (33%, CD Feirense), Francisco Geraldes (12%, AEK e atualmente no Sporting CP), Gelson Dala (18%, Antalyaspor e atualmente no Rio Ave FC), Ivanildo Fernandes (28%, Trabzonspor e atualmente no Çaykur Rizespor), João Palhinha (76%, SC Braga), Josip Misic (82%, PAOK), Leonardo Ruiz (78%, Varzim SC), Lumor (62%, Mallorca), Matheus Pereira (69%, West Bromwich Albion), Pedro Marques (83%, FC Dordrecht e atualmente no Den Bosch) e Rafael Barbosa (69%, GD Estoril Praia).
O Leonino optou por excluir Bruno Fernandes, Bruno Paulista, Carlos Jatobá, Diogo Alves, Edmilson Santos, Edu Pinheiro, Filipe Chaby, Gonçalo Filipe, João Queirós, João Queirós, Marco Tulio e Mauro Riquicho por se tratarem de jogadores que há muito estão fora de hipótese para o plantel principal.
Abdoulay Diaby:
23 jogos em 30 possíveis
Titular em 18 jogos
1471 minutos em 2700 possíveis = 54%
André Geraldes:
23 jogos em 27 possíveis
Titular em 22 jogos
2011 minutos em 2430 possíveis = 83%
Bruno Gaspar:
6 jogos em 33 possíveis
Titular em 5 jogos
477 minutos em 3330 possíveis = 14%
Daniel Bragança:
17 jogos em 22 possíveis
Titular em 15
1336 minutos em 1980 possíveis = 67%
3 golos marcados
Elves Balde:
10 jogos em 23 possíveis
Titular em 3 jogos
693 minutos em 2070 possíveis = 33%
Francisco Geraldes:
6 jogos em 29 possíveis
Titular em 2 jogos
326 minutos em 2610 possíveis = 12%
Gelson Dala:
9 jogos em 26 possíveis
Titular em 4 jogos
415 minutos em 2340 possíveis = 18%
2 golos marcados
Ivanildo Fernandes
10 jogos de 34 possíveis
Titular em 10 jogos
854 minutos em 3060 possíveis = 28%
João Palhinha:
29 jogos em 37 possíveis
Titular em 29 jogos
2542 minutos em 3300 possíveis = 76%
Marcou 3 golos
Josip Misic
26 jogos de 29 possíveis
Titular em 23
2133 minutos em 2610 possíveis = 82%
Leonardo Ruiz:
20 jogos em 25 possíveis
Titular em 20 jogos
1755 minutos em 2250 possíveis = 78%
13 golos
Lumor:
17 jogos em 25 possíveis
Titular em 14 jogos
1400 minutos em 2250 possíveis = 62%
Matheus Pereira:
27 jogos em 33 possíveis
Titular em 22
2057 minutos em 2970 possíveis = 69%
5 golos marcados
Pedro Marques:
22 jogos em 26 possíveis
Titular em 22 jogos
1938 minutos em 2340 possíveis = 83%
Marcou 6 golos
Rafael Babosa:
20 jogos em 22 possíveis
Titular em 16 jogos
1361 minutos em 1980 possíveis = 69%
3 golos marcados
11 Fevereiro, 2020 at 7:14
Gelson Dala, do muito pouco que tenho visto do Rio Ave, deveria ter ficado em Janeiro no Sporting.
11 Fevereiro, 2020 at 7:17
Andre Geraldes e tinhas poupado 7 milhões e o resultado era o mesmo.
11 Fevereiro, 2020 at 7:19
Diaby por jese, Fernando e o bolasie e tinhas poupado uns milhões.
11 Fevereiro, 2020 at 11:51
O Diaby é um zero e ainda bem que foi embora, mas claro que não faz sentido nenhum substitui-lo por outros dois zeros como Jesé e Boulasie e ter o Gelson Dala emprestado.
11 Fevereiro, 2020 at 7:20
E se em vez do diaby tivesse preenchido o lugar com dala mais milhões poupavas e valorizavas o ativo.
11 Fevereiro, 2020 at 12:33
Exacto. Quando até o Diaby fica bem na foto percebes ao nível que chega a incompetência de Varandas.
11 Fevereiro, 2020 at 7:32
E vou ficar por aqui. Todos estes ativos estão a ser desvalorizados. Até o MPereira valorizava mais no SCP.
…. e desportivamente não ficávamos piores, com todos eles.
11 Fevereiro, 2020 at 10:45
Pois é Gibras,
Agora é que tocaste no ponto certo … DESVALORIZAÇÃO DE ACTIVOS … Esse é que tem sido o ‘fio condutor’ de todas as acções empreendidas por estes BILTRES.
Assim de repente, e ao longo de apenas 16 meses observem bem a catástofre que foi esta calamitosa gestão de activos …
11 Fevereiro, 2020 at 7:54
equipa b?
pra meter mais jogadores dos agentes?
vejam o que são as equipas b dos outros.
acabou a equipa b e acho muito bem que tenha acabado.
11 Fevereiro, 2020 at 9:40
A principal razão é que a equipa B andava sempre a ser roubada. Mas era à descarada.
Andava o clube a gastar dinheiro numa competicão de farsa e ainda era criticada por ganhar alguns jogos (segundo algumas equipas, elas precisavam dos pontos para a manutencão, e o Sporting não),
11 Fevereiro, 2020 at 7:56
o SPORTING é um clube formador
o SPORTING conhece os seus jogadores desde os 10 anos.
o SPORTING acredita nos seus jogadores.
O SPORTING NÃO EMPRESTA.
O SPORTING PÕE A JOGAR.
chega desta conversa de ganhar experiência, zona de conforto, têm tudo no Sporting precisam de sair.
11 Fevereiro, 2020 at 7:58
Um pessimo planeamento de época, uma total falta de projecto.
11 Fevereiro, 2020 at 8:02
o Miguel Luis deixou de jogar porquê?
para entrar o henrique?
o jesé?
os 15 milhões do vietto?
11 Fevereiro, 2020 at 8:25
Porque é fraquissimo, tem medo que lhe passem a bola, não oferece linhas de passe quando não tem a bola e quando a tem, só joga para o lado e para trás. Digo eu, que podem ser essas algumas das razões.
11 Fevereiro, 2020 at 9:20
Concordo plenamente.
Esconde se do jogo.
SL
11 Fevereiro, 2020 at 10:29
Ou seja, é um Eduardo mas não custou 3 milhões.
11 Fevereiro, 2020 at 10:35
O Eduardo não se esconde do jogo. É péssimo, mas não o esconde. O Miguel Luís ainda não deu para perceber se é péssimo ou não, foram raras as vezes que se viu tocar numa bola. Até chegou a marcar um golo…
11 Fevereiro, 2020 at 10:47
Pois … O eduardo (pés de chumbo) não se esconde do jogo, pois não … O jogo é que se esconde dele!!!
11 Fevereiro, 2020 at 11:38
Desculpa lá mas o Eduardo foge da bola e só a tenta receber quando está de frente ou tem espaço e tempo. Um jogador naquela posição não pode jogar assim. Senão ainda cá tínhamos o Custódio.
11 Fevereiro, 2020 at 11:54
Também acho o Miguel Luís muito fraco e não me parece que vá progredir muito mais.
11 Fevereiro, 2020 at 11:33
Se calhar porque o gajo é fraco… Mas se a tua TV pifou, compreendo que não percebas isso!
11 Fevereiro, 2020 at 11:39
A TV dos Simpsons já tem 30 anos mas funciona sempre. E o sofá idem.
11 Fevereiro, 2020 at 11:40
Não duvides!
Mas eu vou-me actualizando…
Já tu, sempre na linha da burrice, da desconversa e do lambe escroto do Profeta!
11 Fevereiro, 2020 at 12:36
Actualizar asneiras não é evoluir, é apenas dizer merda diferente todos os dias.
Quanto a lamber, não te preocupes que continuas e continuarás líder isolado do lambismo ao escroto do teu “presidente-ET” como ele se auto intitula.
11 Fevereiro, 2020 at 12:38
Estás muito desactualizado mas não admira quando não tiras os olhos dos colhões do Profeta…
11 Fevereiro, 2020 at 12:55
Este Miguel não vislumbra nada de nada… será por ter os colhões do mestre dele ao nível da visão?!
11 Fevereiro, 2020 at 12:59
Sim, sim.
Entendo que o Quim Rockabilly já não é do Sporting e não tem vindo cá e precisamos sempre de um idiota útil a lembrar-nos dos “colhões do Profeta” mas não pensei que fosse serviço para as tuas competências.
És um polivalente. Seja qual for o assunto, tens sempre merda para vomitar.
11 Fevereiro, 2020 at 8:44
O Jesé, o Bolasie e o Fernando não gostam deste post!
11 Fevereiro, 2020 at 12:13
O WANG dos 2 MILHÕES também não.
SL
11 Fevereiro, 2020 at 12:37
Acho que trabalha na cozi há do restaurante chinês abaixo de minha casa. Vou lhe perguntar o que pensa.
11 Fevereiro, 2020 at 12:51
Cuidado com o Varandavirus.
Eh eh
SL
11 Fevereiro, 2020 at 19:08
Uma mutação ainda mais perigosa do Vírus Croquete.
11 Fevereiro, 2020 at 8:56
Curioso!!!!
O que menos jogou foi o que voltou!!!
Boa Sorte Francisco Geraldes!!!! Tens meia dúzia de jogos, se o Silas não continuar a inventar, para te afirmares!!! Se assim for, para o ano és um dos capitães! Fingers Crossed!!!
Sobre a política de empréstimos, contratações e preparação de época, uma palavra:
INCOMPETÊNCIA
11 Fevereiro, 2020 at 9:06
Sem ofensa Leão da Camacha…
“Sobre a política de empréstimos, contratações e preparação de época, uma palavra:”
DOLO
11 Fevereiro, 2020 at 9:03
Acho estranho estes resultados atendendo o grau de conhecimento de quem lidera o Clube e percebe tudo de futebol fácil fácil.
Isso significaria que a estratégia para o futebol de formação, onde os empréstimos são de vital importância no crescimento e valorização destes activos, falhou em toda linha!
De certeza que há engano…
11 Fevereiro, 2020 at 9:07
De certezinha…
11 Fevereiro, 2020 at 12:38
De certeza. Um homem/ET que passou anos na casa das máquinas não erra assim……….pois não?
11 Fevereiro, 2020 at 9:24
Para lutar com o RA, Braga e Famalicão é preciso bem melhor que a academia.
Vocês nunca dirigiram/treinaram um grande , sabem lá….
11 Fevereiro, 2020 at 9:30
Que declarações ontem deste rapaz que preside ao clube.
Vergonha alheia!
11 Fevereiro, 2020 at 10:54
Desde domingo após o jogo com o portimonense, toda a encenação e actuação deste PATETA tem sido algo que figurará em livros sobre ‘comportamentos psicológicos desviantes’ …
Ontem nem vi, não perco 1 segundo a ver este fantoche, contudo, no Domingo após o jogo, achei tanta piada foi à colocação de uma série de elementos da pior direcção de sempre, em mais de 113 anos é obra, numa posição especial para as câmaras de tv … Como que a quererem passar uma, suposta, ‘imagem de força’ …
Esta gentalha encena tudo … Espero que, quando sairem do SCP tenham o que merecem … Mas aí, é sem brincadeiras … Aí não é para avisar, aí é para MARCAR!!!
11 Fevereiro, 2020 at 9:33
Mais do mesmo.
Um ano até na Lituânia enfiaram um gajo
Deve ser para aprender e evoluir.
Siga.
GaG 4ever.
11 Fevereiro, 2020 at 9:35
Bruno Fernandes, Bruno Paulista, Carlos Jatobá, Diogo Alves, Edmilson Santos, Edu Pinheiro, Filipe Chaby, Gonçalo Filipe, João Queirós, João Queirós, Marco Tulio e Mauro Riquicho
🙂
Uma constelação
11 Fevereiro, 2020 at 9:45
Mauro Riquicho? Infelizmente, a carreira dele terminou num campo de futebol, com um adversário a partir-lhe a perna e os comentadores da Sport TV a surpreenderem-se com a expulsão do agressor. Lamentavelmente, não é o primeiro, nem será o último a ficar com a carreira destruída, pelo mesmo motivo.
11 Fevereiro, 2020 at 10:40
Respect pelo Paulista, Jatobá e Marco Tulio!!
11 Fevereiro, 2020 at 11:35
4,5M€ nesses 3 e o Jatobá só custou uns trocos porque nunca atingiu os poucos jogos que colocavam 1,5M€ nas mãos do empresário!
O Bruno tinha olho para a coisa…
O Paulista foi emprestado ao Fátima há 2 ou 3 semanas. Crack!
11 Fevereiro, 2020 at 11:50
De certeza que vais dizer onde estão esses números, leio a auditoria onde estão descriminadas TODAS as aquisições incluindo as que mencionas e os números estão muito LONGE dos valores que mencionas. Mas o que interessa é desinformar, certo?
11 Fevereiro, 2020 at 12:29
Procura melhor, cego…
3,5M€ custou o Paulista e 1M€ custou o Túlio… eu tirei isso dos R&C pelo que tu também o conseguirás fazer se tiveres vontade…
11 Fevereiro, 2020 at 14:01
MENTIROSO:
Aquisições 2015/2016:
Pagina 49 da Auditoria: Bruno Silva (Paulista) : Jogador adquirido a custo zero;
Aquisições 2017/2018:
Pagina 44 da Auditoria Marco Túlio: 900 + 100 = 1M
Pagina 44 da Auditoria: Jatoba: 100 mil euros.
Prova, diz quais as paginas no ReC que dizem o que referes, caso contrario não passas de um reles cartilheiro e mentiroso.
11 Fevereiro, 2020 at 18:45
Duvido que encontres o Paulista no R&C.
Nunca se descobriu se foi comprado, emprestado, entrou o saiu.
11 Fevereiro, 2020 at 18:59
Não digas isso, o Miguel diz que tirou o valor do R&C, ele vai colocar aqui qual.
Esse foi o negocio mais nebuloso, pelo menos para mim, da administração anterior.
Entrou como empréstimo em 15/16 pois a compra foi feita pelo Caala, posteriormente há um ReC que refere a aquisição, mas não aparece descriminado o valor, é possível que tenha entrado na rubrica outros …. duvido é que tenha custado 3.5M, mas não tenho, ou pelo menos não conheço, informação que suporte esse ou qualquer outro valor.
Mas é um facto, a Auditoria “independente” refere o custo zero e quem pegou num batuque mais facilmente pegava num Caala caso encontrasse motivos e volto a dizer a auditoria refere custo ZERO.
11 Fevereiro, 2020 at 11:51
4,5 milhões? Em 4 jogadores? Tanto?
O Wang 2 milhões, o Eduardo 3 milhões, o Xéxé 2 milhões e o Rosier 7 milhões deram 14 milhões de gargalhadas aos verem esses valores.
O Ilori 2,5 milhões não percebeu a piada e o Fernando 600 mil/0 jogos teve de sair e já não ouviu a anedota.
11 Fevereiro, 2020 at 12:06
E pronto…. lá vem o argumento de “merda”…. que basicamente é…. que agora conseguiram fazer merda ainda maior.
E entretanto… quem se lixa é o Sporting
11 Fevereiro, 2020 at 12:37
Até porque esse argumento devia funcionar era ao contrário.
O Bruno não pode justificar a merda que fez com o que os outros a seguir fariam mas o Varandas até podia ser parvo ao ponto de justificar a merda que fez com o facto do anterior também ter feito…
Paulista, Jatobá e Túlio são 4 jogadores… 😀 😀 😀
11 Fevereiro, 2020 at 12:47
O argumento seria de merda se depois de contratações falhadas, como TODOS os clubes fazem ele tivesse despachado um Dost por 7 milhões, um Nani e um Montero a custo zero, ou um Matheus por 10 milhões. E depois tivesse comprado 45 milhões de entulho.
Mas, infelizmente para ti e o cata vento, a história escreve-se de factos:
Vendas regulares por 20, 25, 30 e 40 milhões quando até aí a única venda desse nível em décadas tinha sido Nani.
Um Semedo 14 milhões, um Slimani por parte 30, um JM por 40.
Até Cianis, Shikabalas, Schellotos 3 afins que não resultaram foram vendidos acima do preço de compra.
Junta isso a compras como Mathieu, Coates, Slim, Acuña, BF, Wendel, Dost, Raphinha, Wendell e outros e é comparar a beira da estrada com a estrada da Beira.
O normal portanto.
É chato, mas é a verdade.
11 Fevereiro, 2020 at 13:18
Dedica-te a controlar quem entra e sai da tasca e a fazer os teus números de pseudo comédia diários, pois de bola percebes… ” bola”!!!!
Já agora, qual era o objectivo/projecto da equipa B nos últimos 2 anos em que esteve activa?? Pois… não sabes, mas talvez desconfies… ou ainda, pergunta ao teu amigo Bobi que está sempre tão bem informado sobre tudo.
Ps- quanto ao teu comentário, projecto de pseudo comédia onde incluía ” duvidas” sobre o que aconteceu com Miguel Afonso e a filha… NOJO.
Mas não foste o único… Por vezes ficar calado é o maior sinal de inteligência.
11 Fevereiro, 2020 at 14:24
Hoje és do Sporting? Muito bem, foi o Rogérinho que te chamou ou vieste por livre vontade?
Blà, blà, croquete ao poder, o Sporting na merda mas a culpa é do outro, etc, etc. Eu sei, o Braz e o Guerra repetem isso até à náusea, não precisas de vir fazer eco aqui.
Já todos percebemos que o teu Sportinguezinho é isto. Um clubeco privado de croquetes e punhos de renda onde o que menos interessa é o desporto, vitória e títulos. Se os teus amigos ou familiares estão lá a mamar isso é que importa, o Sporting que se foda, não é? Sei.
Limita-te a ver o teu sportinguezinho a ser um circo de ridículo, a levar baile até do Braguilha e a a definhar até Belém e quando estiveres sozinho tenta convencer-te a ti próprio que estamos bem e que obra do espírito santo tudo acabará bem.
A próxima vez que te l€mbrar€s que és do Sporting e não do Campo Grande FC apita. Ou então não.
#ProstituiçãoIntelectual
11 Fevereiro, 2020 at 19:25
Sim Coração. Toda a gente apoia o Sporting, o teu problema é que não querias ver o que já milhares viam há meses, o desastre que aí vinha e chamava todos de cabrões porque a reviram isto meses e meses antes de te ter caído a ficha.
Infelizmente para o Sporting, os cabrões, que como eu já levam 30 e muitos anos de futebol e Sporting sabem do que falam.
Quanto ao argumento, é de merda porque tu achas que é de merda.
Dei-te a explicação a seguir porque não era um argumento de merda com factos e tu que fizeste com os factos? Mandaste ir para a Serra. OK.
E esquece o Saké, vai ao arquivo e tens lá eu e o Saké a comentar no mesmo sítio e até a discutir um com o outro devido a Jesus. Um lorpa qualquer que nunca mais cá apareceu atirou isso para o ar e tu foste logo atrás. Parece os votantes que votarqm no Varandas através da CMtv.
Ó Rutura Ahahahahahahah!
É isso o plágio?
Ahahahahahahah eu a pensar que me a usavas de ter roubado um nick da Tasca!
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
És ainda mais burro do que eu pensava. Isso é plágio, então o “Peyroteo” é plágio, o “Braveheart” é plágio, o “Shukravy”, o “Cherba” é plágio, o “Silas” etc, etc, etc. Somos todos plágio!
Fodasse! Ahahahahahahah Minha nossa que imbecil!
Perfeita imagem de um defensor de Varandas sem tirar nem pôr. Um pateta sem noção!
E eu nem sabia da existência disso, mas fico contente por sem querer ter acertado numa coisa verde!!!
Acho que vou pôr como imagem de perfil.
Ahahahahahahah que nabo! 😀 😀 😀 😀
11 Fevereiro, 2020 at 19:28
Com as gargalhadas da figurinha do Rutura de Coluna até me troquei na escadinha 😀 😀
Isto é mais abaixo, vai já para lá!
11 Fevereiro, 2020 at 14:26
Vai apanhar ar na Serra….
11 Fevereiro, 2020 at 14:32
Sei…contra factos, não há argumentos não é? Pois…é complicado.
11 Fevereiro, 2020 at 14:42
Se é nisso que acreditas…. força 🙂
11 Fevereiro, 2020 at 15:04
Este limita-se a repetir “ad nauseum”sempre a mesma lenga lenga dos croquetes, punhos de renda e afins quando não tem como responder.
Ainda estou à espera que responda qual era o projecto /objectivo da equipa B nos 2 últimos anos??
E outra… Que disse Octávio Machado a um grupo restrito de amigos quando saiu do Sporting??
Ps-as respostas não aparecem no Twitter, mas podes perguntar ao Bobi ou até mesmo ao Pavel… Tem sempre insides
Muda de nick, isso é plágio!!!
11 Fevereiro, 2020 at 15:45
Sei, é complicado quando a realidade não segue a narrativa pretendida Coração de Melão.
Como naquele fatídico dia que dia que antes de enfardarmos 5 das Toupeiras vieste de peito feito dizer a seguir ao jogo “os cabrões” todos que não apoiavam o Vananas iam desaparecer da Tasca e ia ser um mar de rosas e íamos limpar tudo. Acertaste em cheio, só faltou o arco íris.
Quanto ao Rutura de Coluna, coitado.
Pensa que engana alguém, lembra-se que é sportinguista 1 vez por mês, curiosamente sempre que o assunto é o outro e atira qualquer coisa para o ar para ver se cola.
Não sei o que é o plágio, mas um dia explicas ou vais buscar esse tal nick que eu plagiei. 😀 😀 😀
Até dá pena, parece a criança no recreio, a tentar ganhar a discussão do rebuçado.
É o plágio, idiota.
A próxima vez que te l€mbrar€s que és do Sporting e não do Campo Grande FC apita. Ou então não.
Até lá prostitui-te por umas borlas e o Sporting que se foda!
11 Fevereiro, 2020 at 15:59
Sake… gatinho Up….
Não é quem apoiava o varandas… é quem apoiava o Sporting Clube de Portugal!!
Mas isso é dificil de perceber para ti.
E continuas o mesmo monte de merda a fazeres números de circo.
Apenas disse que a tua resposta com wang, eduardo e rosier é um argumento de merda….porque basicamente a tua lógica foi estes fazerem ainda mais merda, ignorando o óbvio…. que era entender que Jatobás, Paulitas e Maarco Tulios foram negociatas que alguem ganhou…. como na “penetração” para a china, batuques, comissões ao mendes.
Ou seja… tudo isto que cito são factos…apenas variando o Presidente…. mas no que importa quem se lixou foi o Sporting, mas isso para ti é irrelevante.
11 Fevereiro, 2020 at 16:02
Confira #LionUp (@LionUpAthletics): https://twitter.com/LionUpAthletics?s=09
Toma LionUp
11 Fevereiro, 2020 at 19:26
Sim Coração. Toda a gente apoia o Sporting, o teu problema é que não querias ver o que já milhares viam há meses, o desastre que aí vinha e chamava todos de cabrões porque a reviram isto meses e meses antes de te ter caído a ficha.
Infelizmente para o Sporting, os cabrões, que como eu já levam 30 e muitos anos de futebol e Sporting sabem do que falam.
Quanto ao argumento, é de merda porque tu achas que é de merda.
Dei-te a explicação a seguir porque não era um argumento de merda com factos e tu que fizeste com os factos? Mandaste ir para a Serra. OK.
E esquece o Saké, vai ao arquivo e tens lá eu e o Saké a comentar no mesmo sítio e até a discutir um com o outro devido a Jesus. Um lorpa qualquer que nunca mais cá apareceu atirou isso para o ar e tu foste logo atrás. Parece os votantes que votarqm no Varandas através da CMtv.
Ó Rutura Ahahahahahahah!
É isso o plágio?
Ahahahahahahah eu a pensar que me a usavas de ter roubado um nick da Tasca!
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
És ainda mais burro do que eu pensava. Isso é plágio, então o “Peyroteo” é plágio, o “Braveheart” é plágio, o “Shukravy”, o “Cherba” é plágio, o “Silas” etc, etc, etc. Somos todos plágio!
Fodasse! Ahahahahahahah Minha nossa que imbecil!
Perfeita imagem de um defensor de Varandas sem tirar nem pôr. Um pateta sem noção!
E eu nem sabia da existência disso, mas fico contente por sem querer ter acertado numa coisa verde!!!
Acho que vou pôr como imagem de perfil.
Ahahahahahahah que nabo!
11 Fevereiro, 2020 at 12:33
2M€ pelo Wang no R&C não encontras de certeza pela simples razão que nunca aconteceu… Bem podes repetir isso aqui todos os dias que não fa disso verdade…
E tu és tão burro, mas tão burro mesmo, que nem percebes que é muito pior o que os gajos admitiram para justificar esses 2M€ do que se fosse essa a razão. És burro porque não percebes isso e és um porco porque insistes numa mentira! Resumindo, és reles!
11 Fevereiro, 2020 at 12:53
Podes mentir o que tu quiseres.
O Wang foi um dedo no cu de 2 milhões do Mendes ao Vananas, e por inerência a ti que tanto o defendes. Como é normal, és dos poucos que apesar de saberes que é verdade, tens vergonha de admitir.
No fundo é como as cabalas que refutas, confirmam-se todas, uma a uma, não falha. Azar que nesses dias em que elas se confirmam nunca cá estás. É coincidência.
Quanto ao resto, blà, blà, reles, blà, blà, burro, blà, blà, etc…
só fico preocupado não usares o teu preferido “camionista sidoso”.
Estás a perder força?
Ou o facto do teu companheiro letono do #MaisDeficiências ter começado a imitar-te e a usar a mesma expressão deixou-te atrapalhado.
Vá, aconchega-te no sofá e atira lá com os dedos contra as teclas a ver o que sai desta vez.
11 Fevereiro, 2020 at 15:31
O wang veio por comissões e emprestado, não foi?
Os 2 milhões foi o protocolo para a penetração de chineses. Nalguns países isso é crime, mas cá somos muito liberais.
11 Fevereiro, 2020 at 11:43
O Chaby e o Riquicho prometiam bastante.. um teve azar fisico e outro sofreu o famoso virus da “falta de intensidade” que ja matou tantos outros talentos precoces.
A malta financeira tem de fazer as contas se vale a pena manter todos estes quadros mas o que acontece SEMPRE e’ que se um talento desponta mais tardiamente, e ja nao eprtence ao Clube, la’ veem os ruidosos a criticar tudo e todos… ha quanto tempo (e por quantos clubes ja passaram) estamos ‘a espera que alguns destes nomes “rebentem”?
Sl
11 Fevereiro, 2020 at 12:42
O Chaby é aquele típico gajo que tem habilidade, dá uns toques, mas apenas isso.
O Riquicho tinha esperança de que fosse o futuro do Sporting na posição. Aquela lesão lixou tudo.
Mas não deixo de me admirar com a forma como um jogador, ainda por cima jovem, “rebenta” com um ano sem jogar.
Quando regressou parecia um barril, e cheio. Por mais que a morfologia do atleta propicie esta evolução, parece estranho que um atleta fique tão pesado.
O Presidente decerto saberá explicar (enquanto médico).
11 Fevereiro, 2020 at 12:51
Aconteceu com o Paim e com tantos outros. O proprio Esgaio, quando regressou de lesao identica, demorou anos a recuperar (talvez a capacidade de sofrimento nestas situacoes seja o factor determinante, tambem nao o sei…).
SL
11 Fevereiro, 2020 at 10:56
Alguem sabe porque não temos equipa B ?
11 Fevereiro, 2020 at 11:28
Porque tens uma enorme parelha de CORNOS???
11 Fevereiro, 2020 at 11:36
Custa, não é?
11 Fevereiro, 2020 at 10:57
Se esta conversa fosse nova… mas todos os anos discutimos o mesmo e todos os anos os mesmos erros são cometidos.
11 Fevereiro, 2020 at 11:09
Isso!
11 Fevereiro, 2020 at 11:09
Escrevi abundantemente o erro que era acabar com a equipa B. Escrevi abundantemente sobre o erro que era acabar com a equipa B anunciando-o em Dezembro ou Janeiro. Escrevi abundantemente na altura que sub23 é uma transição MUITO fraca de Junior para Sénior e que fica um buraco gigantesco que tem de ser preenchido por empréstimos manhosos e que os exemplos como os emprestados que não se afirmaram na equipa B serem desperdiçados eram imensos.
Ainda digo mais…preferia uma equipa B no CNS do que os sub23. Apesar de eu achar que com vontade teríamos ficado na mesma na 2ª. Os sub23, no limite, servem para meter Juniores que não são talentos brutais mas que são muito bons, para lhes meter um patamar um pouco acima…nada mais…
Agora o mal está feito…e sinceramente não vejo grande resolução. Ou há um talento brutal que consegue furar as dificuldades dos empréstimos (que é terem de ser TÃO melhores que todos os outros que jogam mesmo não sendo daquele clube) ou então tem de se subir directamente à equipa principal e trabalhar os putos em treino e em jogos como taça da liga e assim. Agora, para os aproveitar sem os queimar é preciso trabalhá-los com clama e ter um plano muito claro para eles. Agora precisamos de forçar a nota e obrigar os putos a dar um saldo gigantesco. O modelo ideal é o seguido pelos lamps (sub23 + equipa B), mas caso não fosse possivel ter as 2, era como fizeram os porcos (só equipa B).
Isto do ponto de vista conceptual…acho mais que óbvio que esta direcção não é capaz de fazer um corno bem feito.
11 Fevereiro, 2020 at 11:39
100% de acordo contigo neste assunto.
11 Fevereiro, 2020 at 13:34
Concordo inteiramente contigo.
11 Fevereiro, 2020 at 11:14
Se é para serem jogarem nesta equipa e treinados por estas figuras que têm passado no clube….o melhor mesmo é serem emprestados.
11 Fevereiro, 2020 at 11:37
O Fernando Mendes já voltou a ser sportinguista hoje?
11 Fevereiro, 2020 at 12:10
Quem é esse?
11 Fevereiro, 2020 at 13:16
Não me digas que é aquele que foi obrigado a ir para o Benfic@ porque o SCP não lhe pagava os salários?
11 Fevereiro, 2020 at 16:21
Tau tau!
Este gajo se fosse na verdade Sportinguista, já se tinha pirado daqui. O hic é que se trata de um assalariado no Chapo Nacional e a lambeta “passe avant tout”
11 Fevereiro, 2020 at 12:01
Eu sinceramente tenho dúvidas em relação há equipa B.
Já por duas vezes acabou e não vi os benefícios teóricos que se dizem. Em pouco tempo estava cheia de jogadores que falharam e aos quais não sabemos o que fazer.
Concordo que precisamos de algo mais que os Juniores. A sub 23 pode ser esse algo mais. Mal de um jogador se aos 18/19 anos não se impõe nos sub 23 com salto para a equipa A onde tem real oportunidade de mostrar o que vale e ir evoluindo. As equipas B muitas vezes apenas atrasam a evolução dos grandes jogadores.
O que espero do Sporting é que todos os anos coloque 1/2 jogadores com minutos na equipa A. Não acredito que se consiga mais que isto e não acho que a equipa B mude muito este paradigma. Por outro lado, estas equipas muitas vezes criam a ilusão de que existe qualidade na formação em quantidade e isso não é verdade como o provam diversas gerações.
O Geraldes, o Bragança, o Mateus, o Domingos… Precisavam era de minutos no Sporting desde os 17/18 anos. Poderiam resultar ou não, mas não acredito que fossem 1500 minutos na equipa B que fossem decisivos. Não sou fã deste processo “formativo”, acho que muitas vezes é apenas o adiar do inevitável: o jogador não tem qualidade suficiente para o Sporting.
11 Fevereiro, 2020 at 14:06
Tens tu e tem que tem dois neurónios.
Já foi sobejamente explicado os prós e os contra de se ter uma equipa B.
Os que gostam, defendem os prós; os que não gosta, defendem os contras.
Ite, missa est.
11 Fevereiro, 2020 at 16:02
Pessoalmente, não acho que devam existir equipas b. Estão na mesma competição que a equipa principal e só não podem subir, ganhando, porque não podem estar na mesma divisão. Isto não faz sentido algum.
Dito isto, acho que a aposta na equipa sub-23 deve existir e devemos sempre tentar ganhar essa competição. Não acompanho esse argumento de que a liga revelação tem falta de intensidade ou que não tem nível competitivo. Discordo disso.
Mais, se um jogador da formação chega aos 23 anos e não tem qualidade para ser aproveitado pela equipa principal, vende-se ou dispensa-se. Não faz sentido estar a pagar ordenados a jogadores para andarem emprestados.
Aqui posso abrir exceções em alguns casos. Se temos um jogador muito bom nos sub-23 mas está tapado na equipa principal (o caso de termos mathieu e Coates, com neto no banco, faz com que um jovem fique tapado), podemos emprestar um ou dois anos para continuar a dar ritmo e evolução, contando com ele quando houver vaga. Preferindo sempre esse jogador em detrimento de contratações.
Acho que o plantel de sub-23 deve conter os melhores jogadores do Sporting com menos de 23 anos que ainda não estão prontos para assumir um papel no plantel principal. E à semelhança da equipa principal, devem fazer um estágio e uma pre-época e preparar a temporada com o objectivo de ganhar a competição. Devem usar um sistema de jogo alinhado com o da equipa principal e preparar os jovens jogadores para a equipa sénior, mas o objectivo principal tem que ser ganhar a competição.
Agora, com isto não quero dizer que tem que se gastar dinheiro em contratações ou empréstimos para reforçar esta equipa como se fez este ano com o Fernando.
Este projecto também só é suportável se houver um compromisso com um conjunto de treinadores competentes, que fiquem no clube por mais do que meia época. Tanto para a equipa principal como para a equipa de sub-23. Planeiam o início de cada época juntos, combinam os sistemas táticos, as abordagens aos diferentes momentos de jogo e estabelecem o grupo de trabalho com x jogadores para essa época e não há depois saltos de umas equipas para as outras. Consoante a prestação, no final da época os dois decidem quais os jogadores que dão jeito à equipa principal e são integrados.
11 Fevereiro, 2020 at 12:12
O Tiago Fernandes e o pai dispensam apresentações, sabemos o que é que o “choramingas” vale como pessoa e sabemos como é que o filho foi para o SCP, em relação ao Fernando Mendes o raciocínio é fácil de fazer se o actual Sporting paga a um central para não fazer nada, converterá que também paga a um lateral esquerdo para (não)fazer a mesmíssima coisa….
SL
PS Não quer dizer que pontualmente não tenham razão num aspecto ou noutro (não é preciso ser ex-jogador, comentador ou expert, para chegar a determinadas conclusões) quer dizer apenas o que disse, desconfio até á medula, das motivações e “agenda” desses dois, mais nada….
11 Fevereiro, 2020 at 12:43
Todo o mundo tem agenda menos os impoluto aqui da Tasca que, sentados no sofá apontam o dedo a tudo e a todos…
Não achas que é um bocado exagerado, TenhamOrgulho? Ou será que, como muita gente diz, cada um avalia os outros por aquilo que é?
As pessoas não podem ter uma opinião diferente da vossa que passam logo a ser arrasados nos comentários…
11 Fevereiro, 2020 at 13:04
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Um gajo que passa o dia sentado no sofá a chamar burros, reles e camionistas sidosos a todos que não concordam com ele!
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Ó Simpson afinal estás mesmo desactualizado, pede à FOX para trocar o televisor da família amarela por um computador.
Pode ser que assim percebas que o que dizes está gravado para sempre e mesmo quem se esquece do que fazes por aqui todos os dias consegue reavivar a memória facilmente.
Um achado este boneco. Tu e o Varandas no Levanta-te e Ri atiravam o Quim Roscas e o Estacionâncio para o desemprego.
11 Fevereiro, 2020 at 13:14
Épá, até seria uma grande jogada do Cherba, ter aqui um troll de serviço para ter mais comments.
Mas infelizmente não é.
Eh eh
SL
11 Fevereiro, 2020 at 13:16
Só chamo burros a gajos como tu.
Por exemplo, nunca me viste chamar burro ao Tenham Orgulho que, mesmo quando discordo dele, reconheço que argumenta quase sempre com sentido. Coisa que tu nem sabes o que é de tanta mentira que debitas…
11 Fevereiro, 2020 at 14:40
Wow! Arranjaste um exemplo em mais de 200 que diariamente passam aqui a quem não chamas burro?
Parabéns! Um Nobel da Paz e um fardo de palha embrulhado em prata para este senhor por favor.
11 Fevereiro, 2020 at 16:30
Tens realmente uma atracção doentia por azémolas. Não te saem da boca nem do pensamento. Se não são parentes teus, só podem ser teus namorados. Desanda e vai ver se chove, cu de veludo!
11 Fevereiro, 2020 at 14:10
“Tu e o Varandas no Levanta-te e Ri atiravam o Quim Roscas e o Estacionâncio para o desemprego.”
😀
11 Fevereiro, 2020 at 13:08
Com o futebol profissional do clube afastado de todas as competições Nacionais, a debandada de sócios aos milhares, a divisão dos restantes, a guerra declarada às claques, a delapidação completa de activos desportivos pondo em causa a sua competitividade relativa à sua dimensão, o não cumprimento dos estatutos, etc etc.
É que já se ultrapassou o limite da estupidez.
Quem defende isto acerrimamente, para um clube desportivo, se não é uma agenda é o que?
Vai pregar para outra freguesia, que essa narrativa já não cola há muito.
11 Fevereiro, 2020 at 13:13
Estás a falar do 2º ano do JJ?
Afastados de todas as competições em Janeiro… Quem era o Presidente, quanto tinha sido gasto, quanto custava o plantel?
Epá, és ridículo… castanho de merda!
11 Fevereiro, 2020 at 14:29
Afastado de todas?
Não me digas que no fim de Setembro já só tínhamos a taça da Liga como objectivo?
Não me digas que arrumamos da Taça de Portugal com o Alverca?
Não me digas que em Jeneiro estávamos a 20 e tal pontos do 1o?
Não me digas que andávamos a lutar pelo 4o lugar com Braga, Rio Ave, Guimarães e Famalicão?
Hmmmm,devo ter perdido esse episódio, ou então estás a mentir? Qual será?
#MaisDeficiências
11 Fevereiro, 2020 at 16:06
Ó Jabardão amarelo, estou a falar de gente reles como tu.
Meu ganda monte de esterco!!
11 Fevereiro, 2020 at 14:21
Não respondo pelos outros, por mim confesso que tenho uma agenda sim e já a expliquei várias vezes tudo farei, desde que não implique a minha integridade, para que o Sporting seja aquilo que os seus fundadores idealizaram um clube dominador, eclético e transversal em relação á sociedade….
E não um “club” elitista, acomodado, amorfo e de esquemas financeiros que só servem para dar de comer aos abutres que não largam a ”carcassa ” desde que conseguiram correr de la o JR
SL
11 Fevereiro, 2020 at 15:01
Para mim não tolero mais este presidente só porque faz menos merda do que um ou do que outro, para mim este presidente é o pior desde que se lá sentou o GL.
Tudo o que se possa pôr em comparação a Varandas será sempre melhor, por muita merda que possam ter feito os anteriores, com excepção ao GL…
Esta é a pior equipa de futebol que já vi jogar com a verde e branca.
Mesmo que tenham tido um jogador de classe mundial como o BF e outros razoáveis como o Coates, Mathieu ou Acuña, que por sinal não foram contratados por ele…
Vão dizer o quê?
A culpa foi sempre dos treinadores carecas ou estrangeiros ou nacionais?
Não faz confusão alguém ter o raciocínio de aliviar a qualquer custo a massa salarial, sem se preocupar com a qualidade de um plantel?
Acreditam mesmo que mandar embora o Nani a custo 0 equilibrou as contas do clube?
E o Montero?
E o Bas Dost por 7 milhões?
Quem concorda com isto, este é o clube à sua imagem.
Para mim é mau e comecei a critica logo com essa “fabulosa” desculpa do Nani, percebi logo aí o caminho populista e dissimulado que íamos ter.
Agora se concordam apoiem eu farei o que poder para correr com eles de lá, isto é democracia e é lidar com ela…!
11 Fevereiro, 2020 at 15:07
Local errado, desculpem.